InterNeyAdestramento de cães




(Este curso foi encontrado na internet sem informações de autor e/ou de procedência, não me responsabilizo pelas informações nele contidas)

Adestramento básico

É o início da preparação do animal para o objetivo que se quer atingir. Nessa fase o cão deverá entender que está sendo trabalhado e que deverá trabalhar com muita disposição e obediência.

a) Material utilizado:

1. Guia: existem dois modelos: a longa que mede, aproximadamente 10 (dez) metros e a curta 1,50 m ( um metro e cinqüenta centímetros). A guia se divide em Três partes: alça, corpo e mosquetão.
2. Colar de espinhos: ajustáveis ao pescoço do animal. Pode ser usado com espinhos para fora ou para dentro.NOTA: atualmente conforme normas adotadas pelas Sociedades de Criadores de Cães Pastores Alemães do Brasil. É proibida a utilização do colar de espinhos para dentro, ou seja, com os espinhos voltados para o pescoço do animal. O mesmo só poderá ser utilizado, em casos em que o animal for muito feroz e estiver fora de controle.
3. Enforcador: colar liso.
4. Rasqueadeira: utilizada para remoção dos pelos mortos. Deve ser usado pelo menos duas vezes por semana.
5. Escova: ao mesmo tempo que limpa o pelo do cão, ativa a circulação sangüínea.
6. Peitoral: utilizado para cães de busca de rasteio e venteio.
7. Cambão: apetrecho para captura de animal agressivo, pode ser utilizado também no adestramento durante a amizade com animal de temperamento forte.

b) Adestramento:

O adestramento básico, consiste dos seguintes exercícios:

I. Amizade com o cão
II. Exercício de junto
III. Exercício de senta
IV. Exercício de parado
V. Exercício de deita
VI. Exercício de morto
VII. Exercício de vivo
VIII. Exercício de fica


páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18




(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes e são publicados aqui automaticamente sem intermédio de um censor ou editor. O InterNey.Net não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar. Comentários inadequados serão removidos posteriormente.)

Ricardo
A técnica descrita já está bem ultrapassada; como deve ter sido escrita por um militar ele supõe que a pessoa possui liderança em relação ao animal (e que ele é provavelmente um pastor alemã; o )  e que somente carinho como recompensa é suficiente. Além disso não se usa mais o enforcador de espinhos por ser muito perigoso para o cão.

Edney Souza - url
Obrigado pelas informações Ricardo. Provavelmente isso irá orientar melhor os visitantes sobre o curso.

Eduardo Tadeu
Bom prá mim se a técnica ultilizada é ultrapassada ou não realmente não importa, pois como não conhecia nenhum método de adestramento, este prá, mim ficou de bom tamanho.

thiago
pessimo, vcs deviam melhorar o que colocam esposto para o publico né ?

Edney Souza - url
Qual sua sugestão Thiago?

Se vai falar mal do design do site eu tb concordo, não sou bom designer e não tenho dinheiro para pagar um! : ) 

Ernane Manoel
Interessante, ganhei uma cadela com nove meses não estou com dificuldades para faze-la obedecer, pois não sabia que o ideal seria 3, vai ser muito útil suas informações que tal colocar fotos demostrativas iria incrementar mais seu site. de mais obrigado pelas informações.

Julio Leonardo Nunes
Edney Souza;

Meu caro, não dê importância aqueles que passam a vida toda criticando as idéias dos outros. Não importa se as técnicas estão ou não ultrapassadas. Ganhei um filhotinho de labrador do meu pai e vou ver se consigo usar as técnicas que você me cedeu, OK! Outra Hora de digo como ficou. Valeu!

GIVALDO
Todo conhecimento é valido.



Alessandra
Tenho um filhote de labrador com 6 meses, ela é muito agitada e bagunceira, pra pagar um adestrador é caro portanto irei experimentar sua tecnica, pois minha exigencia é que o animal me obedeça o que já esta de bom tamanho não preciso que ela faça show circense,se vcs tiverem mais alguns conselhos gostaria que me enviassem.Agradecida alessandra

Fernando
Muito bom!!!

Quanto à questão dessa técnica ser ultrapassada, depende do ponto de vista. A técnica "atual", que usa petiscos, a meu ver, é uma tremenda apelação, pois o animal fica viciado nos petiscos e o que ele quer na verdade é ganhar o petisco, e não desenvolve um "prazer verdadeiro" em executar as tarefas que o dono lhe solicita. Se cão executa um comando na técnica "nova" e o dono não tem um petisco para dar, o cão fica inquieto, agitado e ainda, decepcionado, pedindo o petisco... É muito feio!

E não precisa ser Pastor Alemão para aprender na técnica "antiga".

Quanto ao enforcador, deve ser usado para raças grandes e fortes, mas o liso, como texto explica. Quem prega que se deve adestrar cão de grande porte/guarda sem uso de enforcador é quem nunca adestrou raça de grande porte e não tem noção da força e capacidade letal do animal. Para esses, recomendo raças que não sejam tão fortes e dominantes como poodle, cooker, labrador, husky, etc.

Alexandre - url
O lance é o seguinte: procurei adestramento de cães em todo o lugar a não achei, quando finalmente achei este site... (ainda bem que achei) pois será de grande ajuda no adestramento do meu cão, porque além das informações contidas no manual usarei de bom senso também! agradeço ao Edney, e continue batalhando amigo!

Márcio
Sou adestrador de cães formado na alemanha, atualmente fiz um curso de aperfeiçoamento em técnicas avançadas e também cães de faro e tenho certeza que os comentários negativos ou críticas não tem procedência parabéns pela sua iniciativa em querer ajudar aos proprietários de cães.

Silvia
Olá! As dicas me pareceram muito praticas e úteis! As colocarei em prática. Espero que a minha cadela ainda tenha idade para aprender!

Muito Obrigada! : ) 

Oswaldo
Olá amigo.

O seu é um dos poucos sites que contém informação gratis e voltada a quem gosta de cães adestrados . Só pela iniciativa de auxiliar e informar sua missão já pode ser considerada exemplar pois nós que estamos lendo não tivemos a mesma iniciativa. Desconsidere as criticas gratuitas e aproveite as construtuvas.Tenho um pastor alemão muito bem adestrado ( por um profissional) e neste metodo que vc menciona.Continue ajudando aos outros.

Parabéns.

Abraços, Oswaldo.

Soraya
Meu caro Edney,

Fiquei muito satisfeita com seu site. Para mim que sou leiga na area de adestramento, acho que o metodo que voce apresentou e bem logico e pratico. Acabei de ganhar um labrador e assim que ele tiver idade suficiente colocarei em pratica o que aprendi com seu metodo. Meus agradecimentos sinceros.

Soraya BH/MG

Fábio Pinheiro Floriano
Parabens pelo site,excelente conteudo!Sou veterinário e acho muito importante ter sites como o seu para orientar pessoas que tenham cães,para obediencia,parabens.

Simone
Todas as informações são bem úteis, mais a principal faltou de ensinar o cão a fazer suas necessidades no local certo.

Anderson
Tenho uma cadela de pit bull e estou começando a adestrá-la. Nunca fiz isso, mas com carinho estou tendo algum sucesso. Gostei do apresentado aqui e vou tentar aplicar com o meu cão. Não ligue para as pessoas que só sabem criticar, elas talvez não saibam a dificuldade de se adestrar um cão, principalmente os grandes. O pit bull por exemplo é muito forte, e o meu é os grandes, estou empolgado com a tentativa. A cadela parece ser muito inteligente, aprende fácil. Vou tentar primeiro os comandos básicos. Obrigado pelas dicas. Estou resposta no e-mail. Valeu...

Giovani
Grande Edney, é raro encontrar pessoas que disponibilizam informações tão importantes como as que você está disponibilizando. Sua iniciativa serve de exemplo para aqueles que divulgam algo na internet com interesse próprio. Parabéns cara!!!



Giovani/Belo Horizonte-MG

André M/RJ
Adorei o site,pelo menos serve de incentivo.Com certeza aplicarei com meu Rottweiler apesar de já ter 8 meses.Espero sucesso.

Rubens Farias
É isso aew, em relação as críticas nenhum pouco inteligente. O importante é q vc ajudou há muitos a darem os 1ºs passos e, com certeza,passos corretos, parabéns!!

Eu não pensei 2 vezes fui logo imprimindo e minha AKITA está se comportando muito bem.



Rubens Farias

Fortalez-Ce.- Brasil.

MARCELO
SOU ADESTRADOR ,E TREINO PARA COMPETIÇÃO NA MINHA OPINIÃO,ACHO QUE PESSOAS QUE NÃO SABEM ADESTRAR,NÃO DEVERIAM FICAR FAZENDO TENTATIVAS,TESTES,POIS ISTO PODERÁ COMPROMETER O TREINAMENTO E MUITO.SE A PESSOA NÃO TEM CONDIÇOES DE PAGAR UM ADESTRAMENTO COMPLETO,TENTE PELO MENOS PAGAR UM ADESTRAMENTO BASICO,CONVERCE COM UM ADESTRADOR E VEJA O QUE PODE SER FEITO.ACHO QUE OS PROPRIETÁRIOS DE CÃES ANTES DE CONTRATAR UM ADESTRADOR,QUE PROCURE UM QUE PELO MENOS NO MINIMO PARTICIPE DE COMPETIÇÃO DE ADESTRAMENTO E QUE TENHA OBTIDO UM GRAU.E PEÇA REFERENCIAS,NO MINIMO UMAS 3

SE UM PROPRIETÁRIO CONTRATAR UM ADESTRADOR LEIGO,ELE FARÁ O SEU CÃO COMO COBAIA,E AI VAI CAIR NA MESMA COISA COMO SE FOSSE UM DONO SEM EXPERIENCIA,E VAI FICAR FAZENDO TENTATIVAS,EU JA VI MUITOS QUE SE DIZEM ADESTRADORES FAZENDO COISAS QUE

ME DEIXARAM ESPANTADO,E SE DIZEM ADESTRADORES ISTO QUE É O PIOR.

QUANTO A TECNICAS,E EQUIPAMENTOS,ACHO QUE TUDO TEM A FORMA E A HORA CORRETA DE SE UTILIZAR,O ENFORCADOR DE ESPINHOS POR EX.,É UTILIZADO NO

RING SPORT,PARA CONDICIONAR O CÃO A ANDAR DE COSTAS,EM QTO O CONDUTOR ANDA PARA FRENTE,E COM O AUXILIO DO PEITORAL,E DE UMA OUTRA GUIA AUXILIAR

O ENFORCADOR DE ESPINHOS PODE SER UTILIZADO NUMA AULA DE PROTEÇÃO TAMBÉM,PARA AUXILIAR O COMANDO LARGA,ISTO EM ALGUNS CASOS,

QTO AS TECNICAS,DEVE-SE LEVAR EM CONTA O FATOR TEMPERAMENTO,E O ADESTRADOR TEM A OBRIGAÇÃO DE SABER LIDAR COM OS DIVERSOS TIPOS DE TEMPERAMENTO QUE OS CÃES APRESENTÃO.BOM VOU FINALIZAR POR AQUI,SEM CRITICAS,ESPERO QUE ISTO SIRVA COMO ORIENTAÇÃO PARA ALGUEM,NÃO SEI SE ISTO TUDO É O CERTO,MAS É MINHA OPINIÃO

SE VC FOR SEGUIR A PROFISSÃO ADESTRAMENTO,PROCURE PRIMEIRO SER UM PROFISSIONAL QUALIFICADO,E COMPETENTE,COMPRE UM CÃO ADEQUADO,FAÇA CURSOS,SE ESCREVA EM COMPETIÇÕES,DEPOIS VA A LUTA,E SEMPRE SEJA DEDICADO ,E TRABALHE COM AMOR A PROFISSÃO QUE ESCOLHEU.HAJA SEMPRE COM PRUDÊNCIA E HONESTIDADE.

MARCELO

MARCUS
Ola para todos, gostei do site, não concordo com o que diz o Thiago nem

com relação ao site e nem quanto ao

adestramento basico. pois o uso do colar de grampos ele é usado sim mas em alguns casos especificos e com os espinhos para dentro se não é melhor que use o liso mesmo, eu particularmente uso o liso e dependendo da sencibilidade do cão uso travado para não criar traumas.

O adestramento tem que ser feito com

procurando sempre equilibrio.

ou seja se vc pune o cão quando ele erra, o recompença com a mesma intencidade, obs.. A punição não significa que vc tem que bater no cão

a punição que me refiro é feita na guia ok.

valeu pessoal



Marcelo
Muito obrigado pelas dicas, vou começar logo com a minha cadela. Lamento que para se promover outras pessoas denigram o trabalho alheio.....lamentável....De certo este ultimo eu jamais procuraria para me ajudar. Não tem ética.

Marcelo
Gostaria de sugerir que se abrisse um espaço para falar sobre rações.

Maria
Esse site é muito bom, vou tentar adestrar meu cão ,mas eu tenho uma sugestão, porque vc nã coloca ilustrações dos exercícios seria muito mais fácil para o adestramento.

Obrigada



Gabriel
As informações sao rasoáveis, mas, foi um dos melhores que já encontrei, dá um trabalho massa, aceitável, como tudo no mundo, pode melhorar, valeu

marcerlo alves
Gostei de ver o que se mostrou sobre adestramento de caes, sou leigo no assunto, e isso nos dá uma noçao do que se pode ensinar para um cao. tenho um pitbull de 2 meses e tenho certeza que ele vai para adestramento na idade certa. OK! um abraço a todos que respeitam e amam os caes. diga nao as rinhas!!

Marcos D.
Muito bom o site, um dos poucos que encontrei boas informações.

Espero que estas técnicas funcionem com a minha vira-latas guapeca.

Roberto Campos
Nunca tinha lido nada a respeito de adestramento, procurei este site porque recentemente adquiri um pit bul

e quero educá-lo um pouco, não pretendo ser adestredor profissional, achei interessante as informações, entretanto, considero que alguns tipos de caes, como o meu, são mais difíceis de adestrar.

André Xavier
Tenho um chow-chow, e gostei muito das técnicas aui ensinadas, não ligue para as críticas sem fundamento, mostre que vc´s são gente boa e gostão de animais.

Cariolano
Valeu as informações aqui prestadas estao de bom tamanho para iniciantes.

Se no mais não agradou a alguns saiba que nem Jesus agradou a todos.

Erasmo e Silvana
Caro Amigo.

Bom demais as informações fornecidas pelo seu Syte.

Não se deve andar para traz feito carangueijo, as pessoas devem é se unir para tentar ajudar e não críticar, ou então fornecer as técnicas atualizadas gratuitamente.

Antecipamente, obrigado.

Márcia
Toda forma de conhecimento é válida. Nós nunca podemos dizer que sabemos tudo. Esse site é muito legal e principalmente muito útil. Parabéns.

Claudio
Para que o cão sempre coma na sua vasilha.

1º Sempre coloque a ração em sua vasilha sempre no mesmo horario.

2º Nunca jogue alimento para ele, pois ele vai acostumar com outras pessoas no mesmo modo.

3º Caso ele insista em comer fora da vasilha jogue alguns petiscos com pimenta ele nao ira pegar da proxima vez.





DANIEL
O CARA NAO DE ATENÇAO AOS QUE SO CRITICAM ACHEI MUITO LEGAL AS SUAS INFORMAÇOES SOBRE ADESTRAMENTO ACABEI DE COPIA-LAS E VOU USA-LAS EM MEU CAO QUE SO TEM 2 MESES OBRIGADO POR ESSE TIPO DE INFORMAÇAO SO FALTOU UMA COISA COLOQUE UMA OPÇAO DE DOWNLOAD PARA COPIARMOS AS INFORMAÇOES O RESTO TA TUDO JOIA VALEU IRMAO



DANIEL



wagner
gostei muito de suas dicas não acho o metodo indicado ultrapassado pois tenho dois rottweiler paguei para um adestrador e senti que uma das minhas meninas ficou muito brava com as tecnicas usadas pelo adestrador por isso vou eu mesmo educar a minha menina mais nova



grato



wagner

Wahib Salha - url
Gostaria de saber os comandos em Inglês e Alemão. Quem souber por favor me passe por e-mail, valeu.



Estou aprendendo a adestrar cães, hoje tive minha primeira aula, este curso mostrado aqui vai servir apenas de base... é sempre bom ler o que varios autores escrevem para dai entao vc seguir seu proprio metodo.

Celso
Seu post está me ajudando bastante a educar meu cão, parabéns pelo trabalho.

Henrique
Eu achei as dicas muito bouas e intereçantes que estão me ajudano muito com o Caue .Agradesso muito pela ajuda. Queria pedir dicas para o cão fazer xixi no lugar desejado e a se comportar ao ver pessoas comendo .Se for possivel responda porfavor . Obrigado!!!

Rodrigo
Precisamos entender e saber respeitar a opnião de todos. Creio que alguns colegas não utilizaram da melhor forma este direito e acabaram sendo um pouco indelicado com uma pessoa que teve a idéia de colocar essas informações gratuitamente a disposição dos internautas.

Na minha opinião, a forma apresentada é uma forma de adestramento pouco utlizada hoje em dia. Esta é a forma utilizada em quartéis e unidades militares que utilizam o estímulo negativo e o positivo como forma de conseguir que o animal execute o comando.

Após muitos estudos, foi verificado que o animal aprende com mais facilidade quando é estimulado apenas com carinho, atenção (muito valorizado por eles !) e em algumas ocasiões o petisco.

Aconselho a todos que estejam adquirindo um cão, que procurem uma forma de educar e socializar o filhote. Leiam muito sobre o assunto (existem milhares de paginas disponíveis)e apartir daí definam a melhor forma de adestramento.

Um pensamento que pode ser aplicado nesta decisão "amor gera amor, paz gera paz".

Finalizando, agradeço a intenção e a parabenizo.

Márcia
Achei o comentário do Rodrigo muito bom, concordo plenamente com tudo que ele disse. Parabéns.

Marcus
Primeiramente, gostaria de parabenizar pelo site! Essas informações são sempre úteis, principalmente por serem gratuítas.

Eu sou leigo no assunto, mas fico um tanto quanto preocupado com adestramento que força o animal a fazer as coisas usando um tipo de "brutalidade", mas sei também que as vezes isso é necessário.

De certa forma, concordo com o comentário do Rodrigo: "amor gera amor, paz gera paz"!

Tenho uma rottweiler de 4 meses e, antes de ler esse site, comecei a tentar ensinar algumas coisas (sentar, dar a pata e deitar) e ela já está progredindo.

Utilizei petiscos para ensiná-la. Não acho que isso seja "feio" como disse o Fernando. O petisco é um bônus.

Como sugeriram, seria muito bom se fossem acrescentadas fotos ilustrativas dos comandos.

Novamente, parabéns pelo site!

luis paulo
gostei das técnicas, até aproveitei alguma coisa para meu cão, mas achei que falta um pouco de conteúdo pois a explicação não é tão direta!!

luis paulo
pow, desculpa pela indelicadesa, mas descartando minha opinião , devo parabenizá-lo pelo site e pelas ótimas informações que com serteza irão ajudar muitas pessoas com seus animais!!

um abração !!

luis paulo
thiago você é um cagão que não sabe nada de informações e não de beleza seu animal, você sim deve ser adestrado!!

luis paulo
thiago você é um cagão que não sabe nada de informações e não de beleza seu animal, você sim deve ser adestrado!!

lilian
Tenho um Pit Bul e to usando esse metodo para ensina-lo, ele é super brincalhão, mesmo assim ja consegui ensina-lo a sentar.

Não acho a tecnica ultrapassada, e em minha cidade um adestrador é muito caro.Voces estão de parabens, pois, recebi um manual de intruções completo sem pagar nada, eu tenho mais é que agradece-los.

Cléo
Oi... gostei muito das informações fornecidas. Já conhecia algumas pois quando resolvi ter um rottweiler e muitas pessoas me criticaram por adquirir um animal violento, comecei a ler tudo sobre como educar e adquirir o respeito dele. Conversando com uma pessoa que "se disse" adestrador ouvi coisas horríveis sobre a raça.Inclusive ele teve a capacidade de dizer que o meu cachorro qdo estiver com 1 ano e meio e eu der um tapa nele, ele vai me matar. Fiquei muito furiosa com esta pessoa e acho que não deve nem ser um adestrador, pois foi muito grosseiro.Bom o meu bebê já tem 4 mese e sabe caminhar na guia perfeitamente, as vezes ainda se assusta com barulhos .Já estou começando a soltar em pequenos trechos e ele já fica caminhando junto, e sempre do lado esquerdo ( aprendi que devemos acostumar a caminhar com eles sempre do mesmo lado )Ele tbém já sabe que para eu colocar o prato de comida no chão, ele deve sentar antes.Ele é muito lindo qdo vou com o prato ele logo senta e fica me olhando,não preciso mais mandar. Gostaria de informações sobre como ensinar a não comer coisas do chão e estipular o lugar onde ele deve fazer as necessidades. Ele ainda está comigo na ap ( vou mudar p/ uma casa, só não sei qdo.) Como vou fazer qdo ele começar a levantar a perna? E qdo isso vai acontecer? Saio com ele todas as manhãs para fazer o nO.1 e 2 e a noite tbém.O restante do dia ele faz xixi no jornal ( eu já tinha diminuido a area forrada para que ele faça sempre no mesmo lugar,mas só funcionava qdo eu estava em casa.Passei uns dias com ele na praia e ele desaprendeu tudo.



Parabéns pela iniciativa de passar estas informações para que possamos conviver melhor com os animais que amamos.

Alexandrre
Muito bom obrigado pelas dicas

CACHORRO
EU SOU UM CÃO MEU NOME É SALSINHA, SÓ ENTREI AQUI NO SEU SITE PQ ESPEREI MEU DONO DESPREGAR A BUNDA DO PC (FOI PEGAR UMA BEER) QUERO DIZER QUE NÃO CONCORDO COM ADESTRAMENTO DE COMPANHEIROS...VE SE LARGAM MÃO E VÃO FAZER COISA MELHOR NA VIDA MEU.

oBRIGADO

AU (MM)

Luiz Cláudio Tavares
Parabéns, vc é uma pessoa de utilidade pública,para nós talvez os que criticaram não conseguirão fazer esta tarefas que são para os irracionais(CÃES)

Luiz Cláudio Tavares
Muito bom usei e deu certo,valeu

Luiz Cláudio Tavares
Há riscos de se ter brigas de dois machos(irmãos) na mesma casa.Obrigado ,aguardo resposta.

Arthur Leite
Parabéns carás por essa iniciativa, tenho uma sugestão, que tal vocês colocarem dicas de adestramento para cada raça, pois sabemos que cada raça vai precisar de uma forma diferente. Um exemplo é o ransque.

Alexandre
Tenho um Rottweiler de 3 meses e um Dog Alemão de 1 ano e 2 meses. Estou ensinando o Dog com tecnica bem parecida com a do site e está funcionando. Ele já responde aos comandos SENTA, DEITA, JUNTO, AQUI, FICA, PEGA E SOLTA. O filhote estou começando aos poucos só o básico dos básicos, tipo oque ele pode fazer e oque nao pode, junto, NAO e o filhote já está se acostumando a não comer nada do chão.

Eliane
E ai galera tenho um poddle com 4 meses e queria saber se essas tecnicas servem para ele tb. Por favor gostaria q entrassem em contato comigo

ah as dicas sao show



eu tenho um belga e uma pitbull e com eles deram certo essas dicas

bjos e entrem em contato comigo valeu

William Carlos
Gostei, acabei de compra um pit bull e quero fazer esse adestramento...

Vamos ver o q vai dar

marcone
site interessante,www.caesdetrabalho.net

Fernando
Mas o que é a "técnica moderna" ? Ficar viciando o cão em petiscos? Para ele ficar com aquela expressão de desesperado, de bobo, humilhado, olhando para o dono, implorando por um petisco?

Para mim, viciar o cão em petisco é um atalho que inventaram para conseguir ações do cão sem muito trabalho. Para mim, isso não é adestramento. Até serve para um "cãozinho de brinquedo", daqueles que o dono gosta de ver fazer truques e mostra isso aos amigos. Esses cãezinhos já são meio "abobados" pelos donos mesmo... Agora, para um cão de gurada, usar essa estória de petiscos, não tem nada a ver...

Um cão é adestrado quando executa tarefas com prazer em obedecr os comandos do seu dono, em troca de um simple sagrado ou um simpático "muito bem!". Uma cão bem adestrado pode executar comandos pelo simples olhar do dono. Isso sim é adestramento, e o chamado "método ultrapassado", é muito eficiente quando o adestrador tem real competência.



Abraços!

Fernando

vitori
Acho que toda ajuda e indispensavel tudo que vier somar e valido.se ha alguma dica ultrapassada pelo menos o que tem ai ja pode ajudar, se a dica que foi dada nao resolver e so procurar a ajuda de um profissional que certamente ele ira te ajudar da melhor maneira possivel. Se precisarem de ajuda estou a disposicao. Abracos, de seu amigo!!!!









































Márcio - url
Tenho um Pastor Branco , com 3 meses de idade, ja anda na coleira, fica atento a pessoas, nao se assusta com cães e nem avança, apenas late quando pessoas se aproximam demais, principalmente quando se aproximan de meu filho de 10 meses, o qual ela com 3 meses cuida com carinho.

Sou um proprietario que escova a cada dois dias , fazendo com que me respeite muito, vou utilizar as tecnicas aqui mostrada e retornarei daqui a 1 ano para lhes dizer como esta minha Pastora de nome Lua. abraços e obrigado.

Fabiano
Gostei muito das dicas colocadas neste site. Tenho uma cadela AKITA de 3 meses e tentarei utilizar algumas dicas de adestramento encontradas aqui. De qualquer forma dentro de algum tempo estarei enviando posição de como está indo a sua aprendizagem. Agradeço a iniciativa em disponibilizar algumas informações sobre adestramento, para auxiliar os proprietários "leigos" neste aspecto.

Fabricio
Bom site

Sílvia
Gostei muito do site por ter um manual grátis. Noentanto gostaria de fazer uma crítica construtiva: no amnual alguns comandos são ensinados através de refdorçõp positivo e outros através de reforço negativo, no entanto todos os comandos podem ser ensinados através do reforço positivo de maneira que o aprendizado se torna mais prazeroso e eficiente.Se alguem souber de mais algum site com informações por favor me escrevam.

Cleidson
Bom eu achei muito bom, tenho um cão da raça fila, ele tem 11 meses e a 4 meses está sendo adestrado usando as mesmas técnicas que você usou no site, o resultado está sendo de mais por isso procuro aprender mais sobre adestramento na qual, encontrei aqui uma boa referência. Se puder envie algo mais para mim, como fotos, dicas e etc, no mais obrigado e não ligue para pessoas que não sabe nada e que só sabem criticar os outros.

Miramaia Graça
Adorei o site. São dicas simples que possibilitam uma relação saudável entre o animal e o seu dono. Estou com um filhote de 2 meses e por ter tido outros filhotes adestrados de maneiras mais agressivas, fico feliz ao ver que o carinho, afago e elogios são suficientes para o adestramento de cães. Desta vez, vou tentar sozinha adestrar o meuj filhote!

jaqueline
bom a iniciativa é boa mas saiba que toda crítica é construtiva!! :Se tem pessoas que não gostam..sinal de que podem fazer melhor...Mas até agora nao vimos nada disso..bom eu vou em pratica seu metodo e assim que der o resultado volto a postar aqui. continue com essa pagina pois ela me ajudou muito, eu nem tinha idéia de como adestrar um cão....

brain
Tenho um bullterrier adestrado , e estava procurando uma site para meu amigo e vi o seu, então , suas tecnicas são boas e devem surtir efeito porém você reprime de certa forma o animal, não o considera um amigo, ae está seu erro!

marcondes
parabens gostei muito,sera possivel um comando de ataque, nao sei se fui claro, mas desejo um adestramento para que meu cao saiba quando eu estou mandando atacar, por favor aguardo resposta. ob. eu nao sei o que esta pedindo em site blog(url)nao sei o que e isso, desculpe-me, obrigado

marcos
gostei muito!!!

marcos
gostei muito!!!

Rosa
Gostaria de saber como fazer para uma cadela (SRD) de 7 meses, obedecer. Ela pula demais, morde as mãos da gente. Entra dentro de casa e não sai de jeito nehum, pode zangar, bater, nada adianta. Só jogando um pedacinho de comida lá fora é que ela sái pra pegar. Costuma obedecer a outras pessoas da casa, mas a mim, que faço carinho nela, ela não obedece. Me ajude, por favor! Obrigada.

kennedy
Parabens o material é de qualidade.



silas
ola... Amigo eu gostaria de saber como eu treino meu cão para guarda????

vlw..

desde ja agradeço a gentileza!

joão
gostaria de saber se posso aplicar esse curso em um rottwailler, e gostaria de saber como ensina-lo para "ataque", pois esse cão fica em uma empresa, e necessito que me obedeça em tudo, quero ter total controle sobre ele

Rafael
Gostaria de dizer que gostei muito da materia sobre adestramento, mas gostaria de saber qual a idade correta para começar o adestramento e tambem gostaria de saber sobre a educação basica de filhotes por exemplo como fasso para eles fazerem as necessidades sempre no mesmo lugar, não roer as coisas, não derrubar as coisas e não entra em casa sem permissão! muito obrigado!

Rafael
gostaria de saber como fasso para educar o meu filhote para ele fazer as necessidades sempre no mesmo lugar, nao roer e nem estrar em casa sem ter sido mandado! a materia sobre adestramento esta muito boa paranbens!!

Shirley
Tenho um Cocker Spaniel macho de 7 meses e desde os 3 meses ele sempre gostou de morder as coisas e brincar de morder a gente em casa, mas no último mês as mordidas tem se tornado inconvenientes e insistentes, e às vezes machucam, parece tudo brincadeira, mas a força dele tem aumentado grandemente e tenho consciência q essa brincadeira foi alimentada por todos na casa e agora não sei o que fazer tanto em relação ao comportamento do cão quanto ao nosso comportamento, não sei que tipo de brincadeiras ou sinais comportamentais não enviar ao cão, ou se deveria partir para o adestramento com um profissional.

Poderia, por gentileza, me orientar, não sei por onde começar.



Rafael G. K.
gostei muito do material... parabens e obrigado! se possivel eu tambem gostaria de saber como e possivel treinar um cão pra guarda! pra q ele seje bravo com os estranhos pois ele deve cuidar um lote onde existe algumas mercadorias de valor! e tambem como ensina-lo à atacar! agradeco desde ja a resposta!

Luiza - url
Adorei!!Se conseguir adestrar meu cachorro, te aviso!!!

Pedro Henrique
Legal seu site... mas por favor, poderia me ensinar como fazer... Tenho um filhotinho de poodle... ele caga e mija na casa toda... gostaria que de ensina-lo a fazer suas necessidades em umlocal determinado... Aguardo ansioso sua ajuda.... Valeu.. e parabéns pelo site.

JeZuS
ÓTIMO! Cara, tô tentando adestrar um pitbull de 45 dias. É a idade correta para começar ou devo esperar mais tempo? Ele (como todo filhote) roe as coisas pela casa, e quando aproximo minha mão sobre sua cabeça, a fim de acariciá-lo, ele sempre quer brincar de morder. Toda vez q ele tenta morder alguma coisa ou alguém (de brincadeira), eu jogo um osso de roer (aqueles sintéticos) na boca dele. Aos poucos, sinto que ele tá parando. Espero que seja uma breve fase dele mesmo. Porém, por se tratar de um Pit Bull, fico desconfiado de que ele me ataque quando crescer. Pois é um cão instintivo, de personalidade forte. Vc tem alguma dica aí pra me ajudar a respeito disso? Aguardo respostas. Obrigado. E a galera que tá lendo isso aqui, se puder postar aqui alguma dica eu agradeceria MUITO! Vlw...

JeZuS
Ha, claro. Esquecí de um detalhe: o sr está de parabéns com a página. Design simples e funcional, muito objetivo! Sem falar nas dicas, que são PRECIOSAS! Difícil de achar pela internet informações sobre como adestrar um cão, acredito que seja por causa dos PET SHOPS, que comercializam esses serviços de adestramento e nunca, jamais publicariam dicas como essas. Se vc (autor da página) precisar de uma ajuda de minha parte para continuar com o "MANUAL ONLINE" de adestramento, pode contar comigo. Estamos juntos nessa pesquisa. Vlw!!!

André
Gostaria de saber o que faço para meu cachorro não fazer xixi em todo o patio???... pois moro em um patio coletivo e ele sempre faz xixi na porta do vizinho!!!

eduardo
hoje

Gabriel Palaver
Gostei muito das dicas, tenho um Pastor Belga de 43dias, e ja estou ensinando a basico do basico, entro em contato daqui uns tempo para diz se funcionou essas suas dicas, o site esta muito bom,PARABENS....

Felipe
AJUDEM!! Pessoal, tenho uma labradora de 6 meses e gostaria muito de ensiná-la a andar na rua sem a guia. Ela até que me segue em grande parte do tempo, mas algumas coisas a distrai e faz com que ela saia correndo pra brincar! POR FAVOR, ME PASSEM ALGUMAS DICAS! OBRIGADO!

RENATA TACA
TENHOS UM CASAL DE PIT BUUL ,GOSTARIA DE FAZER UMA DOAÇÃO

SE ESTIVER ENTERSADO TENHO ATE SABADO POIS VOU ME MUDAR NAO TENHO ONDE COLOCALOS OBRIGADO ELES SAO BEM MANSO RAÇA PURA MARROM LINDOS .

Joao
Tenho um pastor alemao e tambem ñ sabia o que fazer. Comprei revistas,bestera so gastei dinhero vale muito mais procurar um profissional fica 3 meses longe mas valeu so falta fala. Mas tomem cuidado com quem vai ser o profissional.

Alisson
OTIMO , SITE VAI AJUDAR MTO NA EDUCAÇAO DO MEO CÃO, TENHO UMA PIT BUUL DE MESSES.
COM QUANTOS MESSES EU DEVO COMEÇAR A ENCINAR OS COMANDOS?
AGRDEÇO DESDE JA E MIS UMA VEZ PARABENS PELO SITE.

NIK
Cara!!!tenho um pit bull naum foi dificil ensinar os comandos de SENTA,JUNTO,DEITA,mas ele não brinca com pneus,não pula obstáculos,sempre o incentivei a brincar assim;Será que pode ser pq ele foi criado com vira-latas?????

Ivo
As técnicas utilizadas neste curso, são claras, objetivas e de grande valia. Conheço alguns adestradores que utilizam estas técnicas e sempre obtêem ótimos resultados.
Parabéns pelo site!

Ricardo
fsdfsdf

Ricardo-Londrina
Ola Sou Ricardo de Londrina-Pr- Site Legal pra caramba. Se voce conseguir por umas fotos das dicas de treinamento se entenderia melhor. Tenho um Rottweiler vou tentar ensinar algo a ele. Ja consigo que ele sente, deite, e fique . Outra coisa eh q ele so come depois de um sinal, se nao ele fica esperando olhando para a comida ou petisco

servando
ola .. gostaria muito de saber quanto cobra um adestrador de cachorros ??

pablo - url
da pra me adicionar ae pra me dar umas dicas, nao sei se sou inseguro ou se to mt empolgado com a novidade heheheh! peguei um q tava na fazenda e ele esta com 3 ou 4 meses +-! a unica coisa q sei encinar é comer hehehehe obrigado e gostei do blog

Tayná
Gostei das dicas,mas tenho dúvidas...Tenho uma pit bull com 50 dias,quero saber como faço pra q ela faça xixi no lugar q eu quero e se é pra ela,por ainda ser pequena,pode dormir dentro de casa?

Tayná
Gostei das dicas,mas tenho dúvidas...Tenho uma pit bull com 50 dias,quero saber como faço pra q ela faça xixi no lugar q eu quero e se é pra ela,por ainda ser pequena,pode dormir dentro de casa?

Laura - url
pow vlwww, vc me ajudou mto a adestrar meu cachorro. Mas meu cachorro (tem um pouco mais de um mês), nao gosta de coleira e fik se contorcendo,pulando igual doido,parece até q ta matando ele.O q eu faço?? Me ajuda, por favor??

Rafaela
Oii

Eu tenho um filhote, nao sei bem que raça é mais para mim ela é um labrador.

Gostaria de adestra-la mais ela nao obedece os comandos o que posso fazer?

Thomaz
Olá a todos.
andei lendo alguns comentários e creio poder ajudar um pouco. Não sou adestrador e nem veterinário, porém pesquisei e estudei pra caramba antes de comprar minha cachorrinha (cocker).
Como moro em apartamento, o pequeno espaço a as longas horas em que o animal ficaria sozinho, me preocupava.
Porém ela já está com 7 meses e se adequou muito bem! claro, com duas exceções:
- necessidades no lugar correto
- estragar objetos

Ela faz xixi 90% do tempo no jornal, mas como fico o dia inteiro fora, não tenho como educá-la nos outros 10%. Li um excelente livro recomendado pelo meu amigo veterinário, e me ajudou muito...vou passar o nome desse livro à vocês em outro email.
descobri que ela faz xixi errado de propósito, pra chamar atenção, então como ensina o livro, não devemos bater, ficar bravo e nem deixar o animal ver você limpando. é exatamente isso que ele quer.
Quanto ao estragar objetos, com exceção de um prejuízo que tomei (a lola comeu um cartão de memória de maq. fot. de 1 giga...) ela só estraga coisas supérfluas, como almofadinhas, pé de cadeiras, cestos etc...poderia ser bem pior..como dvd, tv, computador, fios elétrico e etc... permitam-me dar algumas dicas:

Afonso
tenho uma cadela podenga(portuguesa) com 2 meses e meio, esta-nos sempre a morder e a rosnar, mas ela tambem brinca muito conosco(inclusivo nós mandamos 1 boneco e ela tras-nos) o que faço quanto as mordidas dela? isso e dela ser ainda pequena?respondam-me por favor quero ela obediente ja a muitos anos que queria um bom cão/cadela obediente ja desde já obrigado... AFONSO

ricardo
pó preciso de ajuda meu cachorro é un rootwally com pastor alemaun e ele é muito medroso naum morde nimguem é un bundaum.....pela mor de deus como fassu para que meu cachorro fica bravo e naum bundaum se vc tiver uma dica legal eu aceito me manda pelo hotmail..valew!!!!

Reginaldo
Tenho um rottweiler de 2 meses, o bicho só quer morder, deve ser brincadeira, mas talvez necessite ser educado desde já, ou não preciso me preocupar??? Se devo fazer alguma coisa, gostaria de saber algumas dicas, obrigado!!!

Gustavo
Oi gostaria de parabenizá-lo pelas fáceis e otimas tecnicas expostas neste site.Já que atraves delas estou melhorando gradativamente a sociabilidade de minha rottweiler fêmea que agora está com 9 meses e que ela ja melhorou muito em vista de quando ela chegou.Obrigado e Abraços

Thomaz
Afonso e Reginaldo,
Pela minha pouca experiência, diria que essa "mordeção" é perfeitamente comum pois como ainda é filhote, a gengiva coça pois os dentes que estão nascendo incomoda.
essa fase passa, sem dúvida alguma, porém varia muito de cão para cão. Normalmente é entre o segundo mês de vida, até 1 ou 2 anos...terão que ter paciência e dar muitos brinquedos para os cachorros, senão eles substituem os brinquedos por móveis, sapatos etc...
Ossinhos tb são bons para melhorar o hálito, limpar os dentes e distraí-lo por algum tempo.
O melhor método de educar, sem dúvida é contratar um bom adestrador, mas se você que nem eu não pode pagar um, fica mais difícil.
depois que já estiver vacinado, passeie bastante com o cachorro e procure ficar presente na maior parte do tempo.
Eu não me preocuparia pois o animal ainda é filhote...
abraços

Thomaz
Ricardo,
Se vc quer um cão de guarda, tem que adestrar.
Tentar deixar que ele fique bravo, não é recomendado.
Pq vc quer que ele fique bravo? pra morder quem? ladrão?
Se o ladrão quiser, ele joga um veneno e mata qualquer raça de cachorro, e te rouba.

Uma vez vi uns moleques de uns 13 anos, passeando com 3 pitbulls e batendo com uma varinha neles...Deu vontade de enfiar a varinha no c... deles, pra aprender a ser civilizado.
Se você fizer algo parecido, seu cachorro um dia mata seu sobrinho, irmão, avó, tia sei lá o que e a notícia sai no jornal, pra variar criticando a raça do cachorro e não de quem judiou dele.

Por favor, crie seu cachorro com amor e carinho e adestre-o para ser um cão de guarda, ou seja, para atacar somente quando e quem precisa ser atacado.

Regis
As técnicas aqui ensinadas podem ser aplicadas a um Bulldog Inglês? A minha tem 4 meses e eu queria que ela fosse educada, nada mais que isso. O que recomendam?

jones
Cara eu gostei!! eu tenho um pit bull c/3 meses e estou me dando muito bem com esses metodos !!!pode ser ultrapassado mais ainda funciona...

TAINE
Gostei do modo da explicação. nao sei se vai funcionar com o meu pit bull. ele tem tres meses e é impossivel. ainda nao comecei o adestramento mas espero que de certo....

Everton
Ou valeu em, eu não tinha noção nenhuma sobre adestramento, mas agora com suas estruçõesestou indo bem como adestrador, Meu rottwiler tem 2 meses e meio e agora ja ta sabendo a sentar e a deitar e estou ensinado. Pretendo deixar adestrado no mais avançado possivel....Quando comprei meu cão eu fui num adestrador e ele cobrou um absurdo, ai eu falei para ele que eu ia adestrar sozinho, ele riu de mim,falou que nem sentar eu conseguia fazer, pois é sentar meu cão ja sabe...

Rodrigo
Bom, eu tive um husck macho por 12 anos e que faleceu menos de um mês.. Hoje peguei um filhote de husck fÊmea... As técnicas são mt boas.. Só peço que não viciem sues cães com mts petiscos... O meu huscky foi um pouco adestrado... Mas ele dava a pata, sentava , deitava e etá pulava... Mas sempre com insentivos e se não fosse era com pequenops tranquinhos da correia... Mas bastava eu ter algum petisco.. eu nem precisava falar ele sentava dava a pata rs... fazia td e mt rápido... Portanto, se derem petiscos... Quando o cão aprender, parem com os mesmos....

wina
pow eu queria q vcs falassem sobre o convivio de pit bulls com outras raças se tem algum problema,ou coisa assim vlwwwww!!!!

Priscilla
Tenho uma labradora de uns 5 meses, muito atentada, ela não me dá sossego!! Está mto dificil adestrá-la. Não sei mas o q fazer!

Egidio
Eu gostei muito das informações contidas nesse site, estão sendo de muita valia. Tenho 1 pitbull e 1 rotweiller q vivem juntos desde os 2 meses (agora eles estão com 9). O relacionamento deles é muito bom. A principio eu ia deixa-los em canis separados mas quando os separo(um não vê o outro), eles ficam uivando, bastante agitados. Não sei até que idade eles podem dividir o canil.

hidaltoni
Muito bom achar isto aqui, se é ultrapassada ou não o iportante [e que foi a unica que achei, tenho uma boxer com 10 meses, ela me segue junto senta, hoje mesmo ensinei isso a ela, bom é que nos ocmentarios falaram em manual? seria possivel me enviar? ou seria esse mesmo que está no site?
Obrigado!

Lilika
Bom, eu estou com um boxer de 2 meses, já comecei o adestramento e ele já sabe sentar, ficar, andar junto essas coisas mais básicas, acho que quanto antes se começar o adestramento melhor. Concordo que algumas regras aí já estão desatualizadas e só com muito carinho e demonstração de satisfação com o que o cão faz já é o suficiente para ele aprender. Mas o meu grande problema é o seguinte: comprei esse cão para guarda, o boxer é muito dócil e brincalhão, gostaria de saber como faço para ensiná-lo a atacar um estranho que entra em casa. Se lguém puder me ajudar, fico muito grata.

deborah
oiii saudade bom cachorro amigas linda cachorro amor voce cachorro

Vinícius Ramon
Olha....gostei muito do seu site, existem muitas informações boas que possam ser aplicadas, porém as informações são um tanto vagas, deixando muito a desejar, devia ser mais detalhado(talvez com algumas imagens e fotos), com um linguajar mais claro(ex:cócoras,nem todo mundo intende), para que todas pessoas que pasassem pelo seu site, intendesse o que você quer passar.Mas Parábens,o que eu acabei de escrever foi só minha opinião, nimguém tem a verdadede absoluta....Alguém sabe onde eu posso encontrar o adestramento de ataque e defesa?

Agradecimentos de Vinícius Ramon

João
Já vi muitos treinos de cães feito pela policia,ja que meu pai é um destes policiais treinadores...E este
material é bom.Porém,devemos ter o cuidado de buscar sempre orientação de profissionais e atualizações...

filipe
tenho uma boxer com dez messes ela obedece ao senta,deita vem ca etc, mas gostaria de lhe ensinar defesa pois ela mostra-se muito amiga de toda a gente e ateja deixou entrar estranhos em casa que devo fazer? parabens pelo site eu axo que toda a gente devia treina ros seus proprios caes

Roney
Achei interessante muitos dos comentários,sou adestrador a 19 anos,o fator real é que:vocês que estão iniciando um trabalho por sí próprio tenham cuidado com a forma de conduzí-lo, pois o adetramento aplicado de forma errada pode comprometer o temperamento do animal e provocar o desinteresse do mesmo,nem todos os cães são receptivos a comandos.interessados em saber um pouco mais entre em contato-11-83210649

Eucimar
Carinho, paciência,alegria é a troca que o cão precisa.Minha Katucha obedece dá pata; a outra(ela troca),senta,sobe(traseiro no chão e patas dianteiras erguidas e dobradas,deita,morta,vergonha,rola . Colocando comida em seu pote,eu disse senta e depoisespera,mostrando a mão espalmada.Porém levantei-me e ausentei-me por alguns segundos e quando voltei ela ainda aguardava.Interessante!!!Daí,levantei o dedo indicador como atenção ,apontei para o pote e falei: -vai. Até hoje,nos divertimos muito. Quando vou colocar comida e o pote tá longe eu falo: cadê,pega!Ela procura,desvira para falicitar e tráz jogando próximo a nós.É so alegria.Basta carinha amor e paciência!

ROGERIO DO PROJETO
COMO ALGUNS DIZEM POR AÍ QUE SÃO ADESTRADORES, EU NÃO SOU ESTOU APRENDENDO A SER. POIS ASSIM COMO A VIDA OS CÃES NOS ENSINAM A CADA DIA E TODA INFORMAÇÃO É VALIDA.
APENAS SENDO NESCESSÁRIO USAR O BOM SENSO E AS TECNICAS CERTAS E SER FELIZ. PARABENS AO SITE QUE TEM ESSE IMFORME GRATUIDO. QUANTO A TER QUE FAZER UM CURSO PARA APREENDER, ACHO QUE NEM SEMPRE É NESCESSARIO POIS SOU AUTO DE DATA E APRENDI TAMBÉM EM LIVROS E A 15 ANOS ADESTRO CÃES EM BH E ATÉ HOJE SUSTENTO MINHA FAMILIA COM ESTA PROFISSÃO.

Flávio
Bom..gostei do site...
talvez oque dizem,sobre as tcnicas serem ultrapassadas..eu não sei..
afinal..nunca tinha lido nada sobre adestramento..
tenho um huski siberiano...
tem 2 meses...
vou começar a adestralo...
espero que de certo...
as tecnicas,esposta aqui no site...

Alana
Pelo amor de Deus, como eu adestro o meu louco teckel????? alguém de dê uma dica, por favor!
Obrigada.

Thiago Claudino - url
Tem como adestrar um rotwaler já com um ano de idade

IVAN.A .C.S.
THIAGO CLAUDINO É POSIVEL TRANQUILAMENTE ADESTRAR UM ROTWALER COM UM ANO DE IDADE.IVAN.A.C.S.DA ESCOLA DE CÃES CRISTA IS TERRIER . DIAS DAVILA (BA)

Marcia
Estou trabalhando com passeios para cães no interior de Sampa e gostaria de obter uma dica a respeito de como fazer amizade com cães agressivos já adestrados, sómente para passear.
Como é a chegada numa situação dessas?
Obrigada.

ywka.k.j
parabens Ricardo pelo seu site um abraço de ywka.k.j. de DIAS DAVILA(BA)

marcelo
Comprei o livro Adestramento Inteligente de Alexandre Rossi. Recomendo o livro e o sítio do autor (busque no google). O livro é interessante, pois ensina o comportamento do animal e depois os truques... já havia comprado algumas revistas de adestramento com guias completos, mas esse livro é muito superior! recomendo! não utiliza violência, serve para qualquer porte de caninos... saiu por 38 reais, mas valeu cada centavo!

IVAN.A.C.S. DA ESCOLA DE CÃES CRISTA IS TERRIER
RICARDO YWKA FAZ PARTE DO MENBRO DE ADESTRAMENTO DE DIAS DAVILA (BA).
MARCELO VOCÊ ADIQUERIU UM BOM LIVRO MAS CUIDADO PARA NÃO ITERPRETAR MAU PARA QUE NÃO PREJUDIQUE O CÃO.

Ale
Naum achei tecnicas em lugar nenhum de graça, só aki!!!

Betinho
valeu amigo, tenho um ROTTWELLER

Betinho
valeu amigo, tenho um ROTTWELLER, ele tem 4 mse é um cão muito inquieto vou aplicar suas dicas. um abraço

ANDRE LUIZ
EU ANDRE FASSO PARTE DA ESCOLA DE CÃES CRITA IS TERRIER SOU ADESTRADOR E FIGURANTE E ESTOU PRONTO PARA TIRAR DUVIDAS DOS LEITORES UM ABRAÇO DE TODA EQUIPE DE DIAS DAVILA (BA) RICARDO

fabiano
Achei suas dicas de grande ajuda,pois,como trabalho com cães somente para trabalhos em penitenciarias e geralmente os adestramentos não são feitos para esse fim,toda e qualquer dica me ajuda principalmente pelo fato de nós usarmos de muitas adaptações para uso exclusivo,como já disse,em penitenciárias. Parabéns pelo seu trabalho. Gostaria muito de trocar mais experiências com você.

IVAN.A .C.S.
FABIANO EU SOU IVAN.A.C.S. DA ESCOLA DE CÃES CRISTA IS TERRIER SOU ADESTRADOR EM VARIAS CATEGORIAS QUALQUER DUVIDA FAÇA A PERGUNTA A MEU NOME UM ABRAÇO FABIANO DE TODOS DA ESCOLA DE CÃES CRISTA IS TERRIER DA CIDADE DE DIAS DAVILA (BA).

Marcio Silva
Comprei uma cadela Pitbull com dois meses. Queria saber com que idade posso começar a trabalhar o adestramento com ela.
Marcio Silva - Novo Hamburgo - RS

Itárcio - url
É o seguinte: pesquisei no Google "curso grátis de adestrar cães", e esse foi o único site que encontrei que oferecesse suporte. Ganhei um filhote de Pit Bull e vou ler e tentar utilizar essa apostila, e não importa se as técnicas são velhas, sei que algum proveito irei tirar, e isso é o que importa! E outra coisa, o site tem um visual e uma programação muito boa, não há porque criticar. Parabéns, obrigado.

RODRIGO
Amigo, Seu site é único na NET e grátis... Valeu a iniciativa gostei muito das técnicas sugeridas e vou tentar com meu fila, ele ja tem 1 ano, será que vou conseguir ? Não ligue para as criticas, apesar de ser construtivas, algumas vc tem que ignorar... VALEU !!!

rafael
oiii td bem vi esse site na net, e quero uma ajuda se vc puder me ajude por favor.. eu tenho uma cachorra vira lata e ela ja e velha como fasso para ela deixar de caga no cimento e caga em uma caixa de madeira que eu fiz, ja coloquei terra dentro da caixa mas ela nao faz so olha e faz no cimento... o que eu fasso

Meire Rabadan
Acho bastante válido todo e qualquer leitura sobre adestramento.Porém essa técnica eu mesma utilizei há + ou - 25 anos atrás, hoje meu filho é cinotécnico(adestrador), utiliza técnicas bem mais modernas, com resultados muito mais satisfatórios.Alerto a todos os proprietários que tomem cuidado, antes de tentarem adestrar seu cão ou entrega-lo a algum adestrador que não tenha referencias, pois é grande o número de cães que chegam em nossas mãos com sérios problemas por terem sido submetidos a treinamentos muitas vezes traumatizantes.Boa sorte!

Jéssica Ribeiro Santos
Olha não tenho nenhum comentário a fazer.
eu só quero que vocês coloquem como faço para adestrar cães da raça labrador menores de 3 meses.
Porque meu cachorrinho é uma peste, ele estraga todas as plantas da minha mãe faz xixi e côcô dentro de casa e minha mãe desconta a raiva em mim. Oque eu devo fazer?

Jéssica Ribeiro Santos
Olha não tenho nenhum comentário a fazer.
eu só quero que vocês coloquem como faço para adestrar cães da raça labrador menores de 3 meses.
Porque meu cachorrinho é uma peste, ele estraga todas as plantas da minha mãe faz xixi e côcô dentro de casa e minha mãe desconta a raiva em mim. Oque eu devo fazer?

Edney Souza - url
Jéssica, o primeiro exercício do curso fala de Amizade com o cão e algumas palavras chaves que você começa a ensiná-lo, com isso você já consegue indicar onde ele deve fazer suas necessidades e o que não pode pegar.

IVAN.A .C.S.
JESICA PRIMEIRO VOCÊ DEVI TER PASIENCIA COM O CÃO PASSAR MUITO AMOR E CARINHO DEPOIS DIZER SIN OU NÃO,SENPRE REPETIDO PARA QUE ELE ASSIMILE AS ORDENS DE COMANDO.CRISTA IS TERRIER ESCOLA DE CÃES ,IVAN.A.C.S

viviane
Olá Edney, Deus abençoe, tenho 3 cadelas sdf, duas minhas e uma é da ong q participo que estou cuidando para adoção,uma de 4 meses, outra de 6meses e a outra de 10 anos, as duas filhotes me dão um trabalho danado destruindo tudo que veem pela frente, cavando crateras na grama, rasgando tudo, não consigo fazer com q elas me obedeçam, e onde eu moro adestração é muito cara e como eu participo do instituto ecologico de proteção animal, tenho gastos com varios cachorros que resgasto de maus tratos e então não daria pra pagar um adestrador, o que vc me sugeria para poder fazer com q pelo menos elas possam obedecer. Desde já agradeço a atenção, e aguardo a resposta.
abraços
Vivi

ricardo
estou precisando de um cao para vigiar a empresa que trabalho pois temos caminhoes que ficam no patio da empresa, temos vigia mas o patio e grande, o cao ficara amarrado no cabo de aco e podera circular em frente do s caminhoes qual cao e ideal para esse servico pensei no pastor alemao e em minha cidade que e do interior temos 1 adestrador que ficou mais ou menos 4 anos na aeronautica como adestrador e trabalha com isso hoje o risco de um cao adestrado e grande o que voce acha.

IVAN.A .C.S.
MEUS PARABENS VIVI PELO SEU TRABALHO ,PARA ELES PARAREM DE CAVAR VOCÊ DEVI MOSTRAR OS BURACOS QUE ELES CAVARÃO E DIZER NÃO VARIAS VEZES,Á REPETIÇÃO É O SEGREDO DA CORREÇÃO MAS SEN AGREÇÃO COM MUITO AMOR E CARINHO.CRISTA IS TERRIER ESCOLA DE CÃES.IVAN.A.C.S.

IVAN.A .C.S.
PARA O RAPAS DO PATIO DOS CAMINHÕES O PASTOR ALEMÃO É UM BOM CÃO MAS JÁ PENSOU NO ROTTEWAILER É UM OTIMO CÃO PARA SUA NERCESIDADE

danielle
gostaria de saber se a mesma pessoa adestrador que está adestrando o cÃo para obediência pode fazer o pael de figurante no adestramento para a guarda o meu adestrador que está adestrando para obediência em um dia da semana veste o macacÃo e aluva ennquanto eu seguro e dou o comando isso confunde a cabeça do cÃo?

viviane - url
Oi ivan, agradeço pela dica, vou por em prática pra ver se com elas vai resolver, vc é adestrador?

IVAN.A .C.S.
VIVI EU SOU ADESTRADOR Á 12 ANOS QUALQUER DUVIDA FASSA AS PERGUNTAS EM MEU NOME.CRISTA IS TERRIER ESCOLA DE CÃES.IVAN.A.C.S.

viviane - url
Olá Ivan, gostaria de saber onde fica sua escola,sou de sjcampos e gostaria de adestrar minhas cachorras, me passe seu e-mail para q eu possa conversar melhor com vc e te passar as personalidades delas para q vc me diga se levaria muito tempo para adestrá-las, e quanto custa a adestração. desde já agradeço a atenção.
vivi

KALEBE
Estou começando nesse negoço de Adestrador e alguem num sabe algum site q me ajude a melhorar as minhas téquinicas de adestramento?
Tenho um pitibul de 2 meses e queria saber qual a melhor forma de adestra-lo.

viviane - url
Oi kaleb, tente este site aqui, um adestrador me enviou, www.superhunde.com, depois me avise se foi bom pra vc.

IVAN.A .C.S.
DANIELLE: IVAN AUGUSTO DA ESCOLA DE CÃES CRISTA IS TERRIER.DANIELLE A PESSOA QUE ESTA ADESTRANDO O SEU CÃO NÃO É ADESTRADOR , DEVI SER UM CURIOSO.OADESTRADOR NUNCA DEVI,NUNCA PODE SER O FIGURANTE (COBAIA),ELE ESTA COMFUNDINDO O SEU CÃO,PARA ESCOLHER UM ADESTRADOR DEVI SABER A SUA PROSEDENCIA, SE TEM CURSSO, SE TEM TITULOS DE CANPEÃO, SE É REGISTRADO EM AUGUMA FEDERAÇÃO ,CONHERCÉ O SEU TRABALHO,PROCURAR VER CÃES ADESTRADO POR ELE.

IVAN.A .C.S.
VIVIANE: CRISTA IS TERRIER ESCOLA DE CÃES É LOCALIZADA NA CIDADE DE DIAS DAVILA,NO ESTADO DA BAHIA ,A 45KM DE SALVADOR,EMAIL:O SITE NÃO MIN AUTORIZA COLOCAR. MEU TELEFONE É (71)9905-1295

IVAN.A .C.S.
VIVIANE: TENTE COLOCAR O SEU E-MAIL PARA QUE EU POSSA ENTRAR EM CONTATO COM VOCE

IVAN.A .C.S.
VIVIANE: CRISTA IS TERRIER ESCOLA DE CÃES, É LOCALIZADA NA CIDADE DE DIAS DAVILA E NO ESTADO DA BAHIA Á 45KM DE SALVADOR.DEICHE SEU TELEFONE OU E-MAIL PARA EU ENTRAR EM CONTATO O SITE NÃO MIN AUTORIZA COLOCAR O MEU E-MAIL.OK

IVAN.A .C.S.
KALEBE: VOCE DEVI PROCURAR UM CURSSO DE ADESTRAMENTO PARA SE CREDENCIAR,ADESTRAMENTO É UM DOM SE VOCE TIVER VAI ARRAZAR NAS PISTAS DE COMPETIÇÃO. PARABENS POR GOSTAR DO RAMO DE ADESTRAMENTO.AMOR AOS CÃES.

viviane - url
Ivan, então não deu certo a dica q vc me deu, não consegui q elas parassem com os buracos, pelo contrario, agora elas fazem pior e qd eu saio parece q elas fazem de propósito, não sei por que, elas ficam a maior parte do tempo brincando comigo, uma distraída q eu dou elas vão cavucar toda a grama, não sei mais o q devo fazer, por aqui os adestramento custa em torno de 280,00 não daria pra eu colocar as 2.

viviane - url
Olá Ivan, meu telefone é 12-3934-3783

viviane - url
Oi Ivan, meu telefone é 12-39343783, meu cel: 12 9127-4717 manda um torpedo pra mim com seu e-mail que eu te retorno, seu cel,( ps: não está recebendo torpedo) tentei te mandar um torpedo e não consegui. desde já agradeço.
vivi

viviane - url
Olá Ivan, para conversarmos melhor e vc poder pegar meu e-mail, entre no site:www.portaldovoluntario.org.br e olhe meu perfil lá, está como vivianesanct, na pagina de ações está adoção e doação de animais em são josé dos campos, entre e me mande uma mensagem, lá vc poderá pegar meu e-mail.

IVAN.A .C.S.
CRISTA IS TERRIER ESCOLA DE CÃES: VIVIANE VOCE DEVI SE MANTER NA POSIÇÃO DE LIDER DE MATILHA DOS CÃES DANDO AMOR NAS HORAS SERTAS E DIZENDO NÃO NAS HORAS ERRADAS . O LIDER DE MATILHAR ELE BRINCA COM OS SEGUIDORES MAS SENPRE MOSTRANDO QUEM É O MANDA CHUVA,SE NÃO ENTENDEU ENTRE NO SITE:PORTALDOVOLUNTARIO.ORG.BR ESTA COMO ivanaugusto NA PAGINAS DE AÇÕES ESTA ADOÇÕES E DOAÇÃO DE ANIMAIS EM DIAS davila .espero contato pelo meu e-mail.obrigado por min apresentar este site.OK.

viviane - url
OI IVAN, OLHA TENTEI ENTRAR NO SEU PERFIL, MAS NÃO CONSEGUI, NÃO ABRIA A PAGINA DO SEU PERFIL, ACHO Q NÃO ESTÁ ATUALIZADO, FAZ ASSIM ENTRA E MANDA UM CONVITE PRA MIM,ASSIM EU CONSIGO ABRIR SUA PAGINA, MAIS VALEU A DICA ACHO Q ENTENDI VOU POR EM PRÁTICA,
ABRAÇOS
VIVI

KALEBE
IVAN.A .C.S.: mt obrigado pela ajudim ai,serviu muito,é pq esse método q colocam aki é bom mas preciso explorar mais m´todos..
vlw

adriana
tenho um pitbull ele tem 5 mes mais e muito destruidor tudo que pwga estraga e so pula nas pessoas o que devo fazer grata

eduardo
peguei um pitbull recentimente , e tenho um pouko d receio d ter esse tipo de cachorro , será q esa raça oferece algum risco contra o proprio dono ou é uma raça confiavel

KALEBE
eduardo:cara, tudo dependo, dependo do jeito que cria ele, se da bastante caribho,se bate muito nele, é variável cara, naum da pra dizer.vlw

Eder
Parabens pelo site, gostei das orientações, e olhe meu caro, não ligue para criticas, pois apenas criticam quem não tem vontade de ajudar ninguem, são pessoas egoistas e só pensam em advogar em causa propria, são supostos adestradores fracasados e sem clientela.Mais uma vez parabens.

Marcos
Parabens pelo site e obrigado pelas dicas,comprei um pit bull e segui todas essas dicas e de fato me ajudaram muito,a unica coisa que se precisa ter é muita paciencia e dedicação a esse animal que não cobra nada em troca,nada é ultrapassado quando se trata de pessoas de boas intenções que fazem apenas para ajudar.


Um grande abraço

Vinícius Ramon
Ivam...eu gostaria de pedir a vc ja que é adestrador: Eu to pensando em pegar um labrador, mas além de uma companhia...presiso de um cao de guarda...A personalidade que o labrador tem nao pode atrapalhar no servisso de guarda?

Vinícius Ramon
Ivam...eu gostaria de pedir a vc ja que é adestrador: Eu to pensando em pegar
um labrador, mas além de uma companhia...presiso de um cao de guarda...A
personalidade que o labrador tem nao pode atrapalhar no servisso de guarda?

Pão Mole
Gostaria de ter informaçõesDocumentos sobre o adestramento da raça American Staffordshire Terrier

elias
tenho dois filhotes de border collie vou ver c consigo ensina-los

vlwww!!!!

Paulo Henrique
Bom eu tenho um dalmata eu queria pelo menos q ele me escutasse ele é muito agitado não para um minuto e realmente não dei conta de fazer ele para pelo menos pra tenta ensinar algo pra ele... ele so quer brincar e pular ele tem 2 meses alguem pode me ajudar?? como vou fazer ele entender sem usar violência ou c alguem sabe onde é a chave ON/OFF de Dalmata hehe abraço a todos.

Elisete
Tenho uma cadela pastor alemão capa preta, ganhei ela quando tinha 2 meses, hoje ela está com 5 meses, eu e outras pessoas da casa fazemos caminhada com ela quase todos os dias, não sei se pela idade, mas ela é muito peralta, fica mordendo agente o tempo todo, machuca de verdade, não sei mais o que fazer, quais os comandos devo tomar, e outra meus vizinhos estão detestando minha preta, sabe pq? ela dorme a noite toda quando são exatamente as 05:30 da manhã, ela começa, chorar, latir, preciso urgentemente de ajuda.

Elisete
Tenho uma cadela pastor alemão capa preta, ganhei ela quando tinha 2 meses, hoje ela está com 5 meses, eu e outras pessoas da casa fazemos caminhada com ela quase todos os dias, não sei se pela idade, mas ela é muito peralta, fica mordendo agente o tempo todo, machuca de verdade, não sei mais o que fazer, quais os comandos devo tomar, e outra meus vizinhos estão detestando minha preta, sabe pq? ela dorme a noite toda quando são exatamente as 05:30 da manhã, ela começa, chorar, latir, preciso urgentemente de ajuda.

eduardo
muito bom parabens vc objetivo isto q procurava vou começar logo tenho rotwailer de 6 meses e ele gosta de brincar de morder isto e normal mas não e forte a braço

Márcio
Tenho uma dúvida, minha cadelinha tem 8 meses de vida e é vira-lata, eu vou agora ganhar um passarinho filhote, e gostaria de fazer com que as duas se "gostassem", como posso fazer isso?
muito obrigado

Márcio o.Õ

sergio
Gostei do site. Há outros sites qu eensinem adestramento e ataque à cães ?

Acho que não. Tem ?

Então o site é d eextrema valia.

Thiago é um bobão.

Sheila
gostaria de saber se alguem pode me ajudar, eu ganhei uma poodle, e agora ela está com 50 dias, ela esta comigo há 10 dias, mas ainda nao consegui fazer com que ela faça as necessidades no jornal, até tentei deixar ela presa com o chao todo forrado com jornais, e ela ficou um dia inteiro sem fazer cocô, foi só soltar ela, que correu pro tapete e fez cocô, gostaria de saber se ainda é muito cedo para começar a ensiná-la, pois ela só quer saber de morder e pular, é super agitada, e qual é a melhor forma pra conseguir que ela faça as necessidades em um local especifico.

Giovanni Andrade
Fico muito grato port er disponibilizado estas informações. Serão de Grande Valia. Pessoal tenho dois questionamentos
Acabei de ganhar um cachorrinho de apenas 30 dias. Ele etá muito novo para começar a se familiarizar com alguns comandos? E como faço para que ele utiliza a caixa de areia?
Obrigado.

Daneil
Obrigado pelas informações!!! Tenho um Rotweiler e vai fazer 3 meses. Na Minha cidade não tem Adestrador então vou usar as informações que voçê tem, caso der certo beleza. Se tiver mAis informaçOes me passe.

dido
achei otimo,mas queria aprender a dar o comando de atack,se alguem souber envie p/min obrigado

Joao Neto
Boi noite a todos...
Ganhei um Pit Bull de uma Amiga...e o que realmente mais queria era ensina-lo a urinar e Defecar somente em um local na minha residencia...é possivel??

Giovanessa
Tenho um pit bull de 45 dias e ele é surdo, totalmente surdo... Gostaria de saber se este tipo de deficiência é normal nesta raça e se mesmo surdo eu consigo adestrá-lo... O que eu faço?

marcelo
Velho acredito que existem outras tecnicas de adestramento, porém isso não quer dizer que suas orientações não sejam eficiente.... pois a alguns anos a trás tive um rottwailer que eduquei-a, sem muito conhecimento sobre adestramento ele obedecia todos os meus comandos inclusive andava a cidade inteira solta a + - 30 cm do meu lado esquerdo...a plocia pirava mas nem os cães utilizados pelo GRT obedeciam como ele, mas enfim as tecnicas que utilizei era muito parecida com as suas..... Bom agora adquiri um American Pit Bull Rede Nose..ele tem 2 meses e fazem três dias que esta comigo e fiquei admirado com sua inteligência e gostaria de saber se existe algun adestramento diferenciado para pit bull, há e qual é a melhor idade para operar as orelhas.. fico grato se puder me dar algumas sugestões sobre essa raça.

Miguel
Parabéns pelo site. A maioria das opiniões são normais, mas abrir o dialogo é o mais importante.
Parabéns MESMO!

Rafael
Pessoal do site... adorei as informações, que tb sei, não são tão atuais, mas que não interferem regressivamente em nada! Tenho um tio que é adestrador e me contou que ainda usa, exatamente essas técnicas! Para o cão não faz diferença, diz ele... o que vale é o comportamento do animal! E estão de parabéns aqueles que direta ou indiretamente, propiciaram, como vcs, a outras pessoas, formas de adestramentos para aqueles que nunca entraram em contato direto com essa ralidade!! Obrigado!

fernando
e ai tudo bem tenho um cão do tipo pitbull e gostaria de saber o sit para olhar os preços dos adestradores de contagem ou belo horizonte
obrigado

Ronaldo LinsSPinho
Olá Edney Souza;

Obrigado pelas informações. Acho que o Fernando, o 10º que postou, disse tudo.
GRANDE SITE!!!!!!!!!!!

Bárbara
oi gostei muito do adestramento + meu cão ele puxa muito na hora de passear.Gostaria de saber o que fazer p/ ele parar de puxar muito!?Ele vive em um lugar pequeno sera que é por isso que ele é muito agitado???E tenho outro cão que chegou p/ mim com uns 2 anos ele não usava coleira nem a guia +hoje eu tento colocar nele só a guia mas ele começa a morder o que devo fazer para ele aceitar a guia?!

Uruguaio Raul
Excelentes as instruções. Tenho uma cadela Boxer e ate agora nao tive nenhum tipo de problema em ensinar estas tarefas, porem, nao consigo fazer com que ela ataque a meu comando. Vivi uma experiencia de uma pessoa estar armada e o cao nao atacou por nao saber. Gostaria de suas recomendações.

Edney Souza - url
Bárbara,

Eu tenho uma cadela com o mesmo comportamento da seu cão, o jeito é sair mais vezes com ele e ser firme na hora de por a guia ele tenta te morder de medo pois não sabe direito ainda o que vai acontecer.

Com o tempo entenderá que você faz isso pra passear e ao invés de te morder dará pulos de alegria.

Gabriel
realmente muito boas as informações...tenho um labrador de 1 ano....ele ñ obedece....destroi o varal...nao me deixa andar de skate....e se eu prendo o figura ele fica latindo sem parar....se estes metodos resolverem os "probleminhas" do meu amigo buster...vixxxx ai ta 100% aprovado.....valewww

Aisser
Bom... utilizei até agora os conhecimento adquiridos neste site... e o meu Shar Pei com 2 meses e algus dias ja sentava ao comando e ja estava aprendendo a deitar,... agora com 3 meses ja aceita o comando de ficar, e anda junto...

e ainda ja esta atento a movimentos fora de casa.

Patrícia
Olá! Realmente você está de parabéns, tanto pela iniciativa de expôr tais informações, bem como pelos seus métodos de adestramento! Estou iniciando agora e sem modéstia alguma pretendo (não sei conseguirei...hehe) ser uma grande adestradora. Mas enquanto não me torno expert no assunto gostaria que me explicasse ou desse sua opinião sobre os petiscos como recompensa juntamente - associado - com os carinhos? Isso é prejudicial? Posso continuar usando e retirando de acordo com a evolução do cão? Tenho 3 Rotweillers uma de 4 meses, um 5 anos e o outro de 8 anos! Todos iniciando agora!

jonas
TENHO UM FILA DE 45 DIAS...EU JÁ POSSO TENTAR INICIAR OS COMANDOS A ELE?
VALEU!

Aisser
jonas;

Antes de iniciar o adestramento do meu cão procurei ler muito sobre o assunto, cheguei a conclusão de que a idade do cão não é tão importante, mas o que, como e quando você vai passar para ele.
O que você precisa tem em mente antes de tentar comando como senta, deita etc... é se ele já atende pelo nome, entender o que significa “não” e se acostumar com os elogios (muito bom) por exemplo. E analisar se o comando que esta tentando ensinar o seu bichinho esta sendo assimilando.
Mas com um pouco de paciência e muito carinho você pode conseguir bons resultados.
E nunca esqueça que você esta “ensinado” um cão, e muito mais de que uma pessoas ele pode errar ou até não estar disposta em certos momentos para receber o adestramento.

Não sou experiente neste assunto, deixo aberto a criticas do adestrador que colocou estas informações nesta pagina.

Desejo boa sorte a todos que estão tentando dar mais atenção aos seus animaizinhos e tornado a sua convivência fácil.

Sandro dos Santos
bem legal essas dicas,,,
Eu moro em jundiaí, queria saber se tem alguma escola que ensine eu a ser um adestrador, quero ser um adestrador, se alguém puder me ajudar, envie um e-mail com o endereço da escola por favor OK..

agradecido

Alexandre
ola!!!
gostei das dicas de adestramento, mas sera que funcionara com minha boxer??? ela tem dois meses, com quantos meses eh ideal para começar???
grato

fabricio
ola boa noite

eu tenho uma dalmata de 126 dias e ela é surda entao eu queria pedir ajuda como eu posso fazer para ela ficar obediente e obedexer aos comando e qantas vezes ao dia eu posso alimentar eu ficarei grato se me respondesse que eu nao sei mais o que fazer

Juninho leite - url
Qualquer dúvidas ou informacões sobre adestramento e educação de cães, entre em contato com nosco

Juninho leite - url
Olá, bom dia.Somos a EducaCão, hotel fazenda e escola para cães.Qualquer dúvidas ou informacões sobre adestramento e educação de cães, entrem em contato conosco.

rosana
Ola tenho um labrador creme femea, ela esta com cinco meses, mas por enquanto esta com minha mãe pois em casa não tem espaço e tnho dó de deixa-la sozinha. Porem daqui a algum tempo irei morar em uma casa com quntal grande. Gostaria de saber se ela vai sofrer muito, se vai se acostumar!!!

Uelinton
PESSOAL EU ACHO UM SEGUINTE
EU NAW SOU ADESTRADOR...
MAIS NAW CONCORDO COM ESSAS REGRAS
DESSE SITE. POIS EU TENHU UM Pinter
E ELE ME OEDEÇE MUUITO BEM
ELE SENTA, DEITA, ROLA,DA A PATA,
FICA,PEGA,LARGA,ELE FAIZ DE TUDO
O UNICO PROBLEMA É Q ELE É PEQUENO
E SÓ SERVE PRA PEGA GALINHA DA
FAZENDA.

Uelinton
PESSOAL EU ACHO UM SEGUINTE
EU NAW SOU ADESTRADOR...
MAIS NAW CONCORDO COM ESSAS REGRAS
DESSE SITE. POIS EU TENHU UM Pinter
E ELE ME OEDEÇE MUUITO BEM
ELE SENTA, DEITA, ROLA,DA A PATA,
FICA,PEGA,LARGA,ELE FAIZ DE TUDO
O UNICO PROBLEMA É Q ELE É PEQUENO
E SÓ SERVE PRA PEGA GALINHA DA
FAZENDA.
MAIS AGORA VOU GANHAR UM BLUE HILLER
MUITO BONITO
E EU NAW VOU USAR ESE SITE PARA
ADESTRAR ELE.
JA SOU UM ÓTIMO ADESTRADOR
MAS NAW UM PROFICIONAL SÓ SEI AS REGRAS MAIS SIMPLES MAIS NADA
ACHO MUITO EDUCADO.
VLW

Leandro
Bom qria dizer para os ignorantes ai de cima q fizeram mal comentario sobre as tecnicas de adestramento q so adestraram ate aqui seus canarinhos, e pouco entendem sobre adestramento ou seu caozinho é de pilha com controle remoto, pois para se adestrar um cao nao existe tecnica e sim amor pelo seu animal, assim q ele começar a prestar atencao em voce e entende-lo fica tudo mais simples tenho um pastor alemao chamada Raisa e que nao foi preciso esforço e nem tecnica para ensina-la, puq adestrar é para voces covardes idiotas q devem ter um cao para se mostrar e nao para ser seu companheiro. Voce gostaria de dizer minha mae me adestrou assim entaum, resume-se a isso Adestramento para alguns é uma maneira de julgar e ver do que seu cao é capaz, e na realidade é uma simples troca de conhecimentos e ele sente como voce se naum ta a fim de aprender nao aprende como vcs ate hj.

giovana
olha eu tenho um pit bull e não tinha a menor noção de como adestra-lo,e um pit bull não pode ficar sem adestramento pois um dia ele pode matar alguem por não conhecer limites.obrigada suas dicas tem me ajudado muito.e quero mostrar que a raça é descriminada pois saõ pessoas ruins que fazem animais ruins.

Ana
Algum adestrador de Jundiaí? Tenho um Labrador de 6 meses e preciso adestra-lo pq o levo para passear e quase ele me arrasta pela rua é muito dócil mas qdo dou bronca nele ele estraçalha alguma coisa. Quase destruiu meu carro.

AnimalPack
vcs falaram e nao esplikram com se adestra...
alguem poderia ensinar

Erica
Olá, Obrigada pelas informações....
Gostaria de saber, como eu faço para a minha labradora (filhote ainda) parar de roer a cesta em que ela dorme e como eu faço para a minha pintcher (adulta) parar de raspar a porta.

DARCI
COMO FAÇO PARA ENSINAR MEU CACHORRINHO (cruza de XAO XAO C/ PINTCHER 3 )A FAZER XIXI NUM MESMO LOCAL SEMPRE???
COCO ELE JA FAZ NA GRAMA, FORA DE CASA, AGORA, URINA É PELA CASA TODA.
TEM 40 DIAS E É MACHO

thiago campos teixeira
então tenhu uma pit bul gostaria de saber se possu usar estes concelhos para ela??????

mais axei muito legal tudo isso muito obrigado!! falow ai!!!

: ) FUI: ) 

ana
parece m mt bem a iniciativa pa ajudar!!
eu sei bastante sobre caes e dou lhe os parabens pk n ta errado d todo!
s kereis saber mais faxam uma busca "psicologia canina" tem optimos rexultados!!!
um beijao pa todos

Josiel
Ola, como faço para fazer minha rottweiler para de comer sua casinha, ela destroi tudo o q ve pela frente

nana
Oi, tenhyo uma rottweiler, muito bagunceira, guando vou dar volta com ela na rua, ela quer avançar em todo mundo, tem só 8 meses, não aguento mais , esse metodo funciona pra mim? parace até que nunca saiu de casa, dou volta todos os dias com ela.

AnimalPack
ae vcs do rotewaller
tentem escovamento...
acalma o cao meu pastoralemao ja fujiu 2 vezes mordeu 1 pessoa na ultima vz q fugiu...
ae eu começei a faze scovamento e muito bom akauma muito o cao

Roberto
Tenho uma cadela Samoieda de 4 meses, comigo desde os 45 dias. Está difícil ensiná-la a fazer xixi no lugar certo. Ela faz por toda parte, dentro de casa. Espero que a partir de agora, quando ela vai poder sair à rua, abandone esse péssimo hábito. Às vezes, ela também destrói o tapete higiênico, rasgando-o em mil pedaços, quando não estou em casa. Será revolta por ficar sozinha durante o dia? Problemas...

walber
e ai td bem?
eu gostaria de saber o q faço com
a minha pit bull pq ela é muito lerda
e nem late eu gostaria de saber
como eu faço para ela fik um pouco agreciva ela ja 1 ano de idade
e ela so nao gosta de gato...
obrigado desde ja pela resposta!!!!!!!!!!
valewwwww

Nélio alves
Gostei muito bom pra quem é duro e gosta de cães ótima idéia meu amigo.

silvia
oi eu gostaria de saber se vc sabe de alguma doação de labrador ou dalmata com até 1 ano de idade por favor se vc souber entre em contato comigo por favor obrigada

pascoal
O que eu vejo aqui é mais um monte de gente querendo economizar dinheiro
na coisa mas cara do ser humano. a vida
no caso de caes de guarda de grande porte. quando se tem um leigo em uma ponta da guia e o cao da outra
sao duas cobaias vivas
que com certeza uma vai prejudicar a outra.
e depois so o cachorro nao fala para se defender e a culpa cai toda sobre ele
se antes de adiquirir um cao de guarda de grande porte tivessem conhecimento
do assunto, teriam menos problemas
com os animais e seres humanos .
mas aki vai uma dica legal

http://www.youtube.com/watch?v=DoIMJ8uh8-s

quer saber mais me add no msn

pascoal
O que eu vejo aqui é mais um monte de gente querendo economizar dinheiro
na coisa mas cara do ser humano. a vida
no caso de caes de guarda de grande porte. quando se tem um leigo em uma ponta da guia e o cao da outra
sao duas cobaias vivas
que com certeza uma vai prejudicar a outra.
e depois so o cachorro nao fala para se defender e a culpa cai toda sobre ele
se antes de adiquirir um cao de guarda de grande porte tivessem conhecimento
do assunto, teriam menos problemas
com os animais e seres humanos .
mas aki vai uma dica legal

http://www.youtube.com/watch?v=DoIMJ8uh8-s

quer saber mais me add no msn


pascoal -pc aroba hot mail

Guilherme Martini
Olá,amigos tenho uma rotweiler de 5 anos de idade,ela passou por uma mudança de cidade,e voltou a conviver com uma pastor de 4 anos,(elas ja conviveram por dois anos sem problemas),mas agora estou com problemas para deixar as duas juntas a rot quer briga sempre!E junto com este problema tenho tbm outro,a rot nao desce ma escada por nada no mundo,se puderem me dar alguma dica de como agir em algum destes casos ficaria muito grato pois nao quero ter que levar nem uma delas para longe de meu convivio,sao caes doceis demais com todos da casa.Desde ja agradeço.

angélica
gostaria de saber como fazer meu cão para de roer os moveis, ela esta acabando com os meus moveis,mas eu nunca vejo, ela ñ roi os moveis na frente de ninguem, e ela brinca com a vasilha de raçao e com isso ela esta acabando com a vasilha, ai o que faço?

Aisser
angélica.... que raça é seu cão?
que idade tem? ja tentou deixar com ele algo q ele possa roer e q seja atrativo, até mesmo um sapato velho ou um brinquedo deste de petshop?

gustavo
tenho um filhote de rot valer com 5meses de idade tudo o que ele ver ele morde ja comprei osso p/ele mas nao adiantou ate as parredes ele esta mordendo,ja dei vernifogo estou dando raçao,me ajude a compriender o que esta acontecendo

Inês
Oi!Obrigado pelas informações me foram muito utéis.
estou com um problema tenho uma poodle de 4 meses e não consigo ensina-la a fazer coco em xixi no jornal de jeito nenhum!!!
Já comprei aquele produto que pinga no jornal(pipi dog)para fazer coco e xixi mas não adiantou,já bati e briguei muito e nada ela continua fazendo tudo dentro de casa.
Já não sei o que fazer!!!
Se vc puder me ajudar com alguma técnica eu desde já agradeço muito!
Aguardo sua resposta URGENTE por favor!

Julia
Olá! Vou começar a trabalhar e meu Pug vai ter de ficar sozinho umas 4 horas.
Fiquei sabendo que existe um "brinquedo" pra entreter o cachorro que é usado pela polícia pro cão aprender a farejar e encontrar drogas. Me falaram que parece uma colmeia e vc coloca ração eu acho. Quero saber o nome e onde comprar.
Me falaram que é legal pq o cão adora brincar e ficar horas entretido!
Aguardo resposta URGENTE!
Obrigada.

Denise
olá.. achei muito interessante seu site e as dicas pra adestramento. Eu tenho uma boxer de 2 anos, mas ela é super brincalhona e eu não consigo fazer ela ficar quieta pra tentar adestrar...vc tem alguma sugestão? tbém tenho uma pit bull de 40 dias, estou deixando ela dormir dentro d casa pq se nao ela nao dorme e nem eu com os grito da cachorra- rs.. será q estou acostumando mal?. pretendo colocar ela pro lado d fora junto com a outra cachorra. Vc sabe me dizer de algo q posso fazer pra ensinar ela a fazer a sujeira em um lugar só.. e com q idade devo iniciar o adestramento?? obrigada.. e parabéns!!!

Nice
Olá! Tenho um filhote de dog alemão e adoraria conseguir adestrá-lo. Ele está com dois meses. Minha maior dificuldade está sendo conseguir fazer com que ele faça suas necessidades no local adequado. O que devo fazer? Antecipadamente te agradeço!

Nice.

Betânia Ribeiro
Olá, amigo

Quero saber se isso serve para um poodle? Quero saber também como faço pra que ele me obedeça, não gosto muito de bater mas as vezes é necessário, porque ele não quer obedecer. Como faço para que ele obedeça aos meus comandos? Será que podes me ajudar?

Erivaldo Moreira
Sou adestrador há 31 anos, toda minha vida dedicada aos cães, Gostaria de dicas preciosas sobre cães?
ligue-me e confira!! (11) 7449-2906

Victor
Talvez este vídeo possa ajudar muitos por aqui..

http://youtube.com/watch?v=mV0F0d2X_vE

Abraços !

Flaviana
Tenho uma poodle de 3 meses e moro em apartamento, não consigo adestrá-la para fazer cocô na área de serviço e muito menos em cima de jornal, já coloquei até remédio no jornal mas ela nem cheira. Por favor me dê uma dica de como posso ensiná-la, não aguento mais. Obrigada.

Lucas
será que da pra adestrar um cão que ja tem 5(cinco) anos de vida?

obs.: o cão é agressivo, mas ja sabe algumas coisas
do tipo sentar, deitar, pular em cima de um negocio que tem cerca de 40cm...

Joabe Mello
oi pessoal, queria q alguém me ajudasse como ensinar bons modos ao meu cão, ela é uma Pit Bull de apenas 4 meses de idade e não me respeita, não tem medo de mim, não me obedece, não tem modo, quando bato nela ela não demonstra respeito e nem chora, eu não sei oq fazer, ela arrebenta a coleira direto por mais forte q seja e quebra as coisas, derruba tudo, entra dentro de casa e sobe nas camas!Oq mais odeio é q ela se suja nas próprias feses e pula na gente!rsrs

Num sei oq fazer, alguém poderia me dar alguma idéia pra não dispor da minha cadela???Me ajuda ae!!!

PAULO FERREIRA
TENHO UM PITBULL DE 9 MESES, ELE NÃO E ZERADO, ELE ATENDE POR ALGUNS COMANDOS COMO SENTA, DEITA, DA A PATA, ESSES COMANDOS EU ENCINEI, MAS, ELE SO FAZ O COMANDO SE EU LIDER ALGO! EUN ACHO Q NÃO E CORRETO. SERA Q ELE PODE SER ADESTRADO? QUAL SERIA A IDADE MAXIMA PARA SE ADESTRAR UM CÃO?

adriele - url
Ola
é que eu tenho um filhote de tres meses e meio pudle ele é muito manhoso ele só sabe fazer coco xixi e durmir o que eu faço para ele parar de fazer xixi no jornal nao fora do jornal?
e tameim coco !
e quantas refeiçoes por dia eles tem que fazer para que o coco fique duro pq o coco dele ta saindo duro!

Carlos
bom suas dicas são otimas
testei com a minha cadelinha de 1 mes
e meio e deu certo
em relação ao agrado. O que a de mais novo em adestramento é o metodo click"
que persiste em logo apos que o cão faz o comando usar um barulho parecido com um "click" como o de uma maquina fotografica todo animal gosta
deses clicks. ate estalos de lingua auto funcional é como o agrado ou o petisco é igual mais funciona melhor
é uma tecnica dos EUA

Guilherme
Oi adorei as dicas


so que gostaria de saber se serve para Bace?

marcelo
qual foi o primeiro caõ a ser adestrado

Celso
Nota 0 para as pessoas que deixam comentários desanimadores aqui!!!
Nota 10 para este site,ultrapassado ou não, pelo menos tem alguém querendo ajudar, sem querer se dar bem às custas dos outros!!!!
VLW.........

DIEGO MATIAS
ESSE METODO FUNCIONA TBEM COM PIT BULL..

ana
Ola.tenho uma cocker de 1 ano e meio que so come se estiver alquem com ela,ja não sei o que fazer pois ela não come sozinha.se alquem puder me ajudar,ficarei grata.quando saio com ela para passear ela sai me puxando e como e com corrente ela acaba machucando esgasga tosse,o que fazer para ela andar devagar ao meu lado? Obs:ela ja teve adestrador,e so andava devagar com ele.socorro.

Rodrigues, Edson Luis
Minha sugestão é que as pessoas interessadas em treinar seu cão devam buscar orientação profissional sem que com isto sejam obrigadas a entregar o seu cão às mãos do treinador para tal. O cuidado a ser tomado implica apenas em fazer do treino algo prazeiroso para o cão, a fim de que este fique ansioso pelo próximo exercício. Caso não esteja seguro(a)em como agir em determinada fase ou situação, busque novamente aquele profissional que alegremente se colocará a disposição para ajudar.
Cinófilo, adestrador e consultor de comportamento animal há 23 anos,fomos formados em ecolas na Bélgica, Alemanha e EUA. Atualmente oferecemos orientações por e-mail e em alguns casos, presencialmente quando o(a) interessado(a)reside em Curitiba/PR. Nosso telefone para contatos é: (41) 9965-1727 ou 3206-8863.

Samuel Galvão
este post é dirigido para IVAN do Canil Is Terrier de Dias Davila. Eu sou de Dias dAvila, e, tive oportunidade de aprender com um policial que trabalha com treinamento de cães os toques basicos, crio um pastor alemão que estou treinando, farejar, buscar, guarda. o que quero é fazer um curso sério relacionado a area, para melhorar minha experiencia e, quem sabe, trabalhar com isso. Onde posso conseguir um bom curso aqui na região?

otto
resposta para ana:
qdo seu cão estiver puxando a guia, vire derepente e ande para o outro lado, com o tempo vai parar de puxar para sweguir voce

Samuel Galvão
Em todas as areas, profissionais que receberam treinamento tecnico relacionado a area em que atua, tem por "religião criticar a iniciativa auto-didata. Bem, tive oportunidade de fazer amizade com pessoas serias do ramo que jámais me criticaram pela busca de informação, pela iniciativa do aprendizado. Pretendo sim, fazer cursos, possuir registro, e principalmente REFERENCIA que VALIDE minha capacidade e experiencia, mas até hoje, jámais, nenhum dos bons profissionais (adestradores e veterinarios)que tive oportunidade de conhecer e lhes fazer perguntas que foram sempre muito bem respondidas (e quando não se possuia a resposta, tal fato sempre foi admitido com muita honra e tranquilidade) me repreendeu pela busca autônoma de conhecimento.
Aprovo atitudes como a do IVAN, alguns posts acima, como profissional atuante e provavelmente conhecedor, chegar e recomendar que se tome muito cuidado com determinadas informções que podem ser mau interpretadas, é uma atitude que considero da melhor qualidade. O que não aprovo, é a arrogancia, a ignorancia e a falta de respeito, que infelizmente, são bem típicas de nosso povo.

Aqio na minha região estou tendo um pouco de dificuldade para encontrar um curso no qual confie. Nem mesmo sabia que aqui em DIAS DAVILA tinha um escola de cães (e moro aqui a quase 20 anos).

Bem, a todos que cooperam com as informações, principalmente ao Edney Souza, muito obrigado. Aos bons profissionais que apoiam a iniciativa, muito obrigado, e, por favor, continuem nos ajudando e melhorando a cultura de criação de cães por aqui, o adestramento, sério, pelo menos na Bahia, é uma coisa meio elitizada ainda, quando ando com meu cão pelas ruas, e as pessoas notam a corda folgada, o cão sem focinheira, brincando direito de pegar, andando tranquilo do lado quando solto, correndo junto comigo, sem atacar outros cães, gatos ou pessoas, acham estranho, alguns chegam até mesmo a criticar pondo, inclusive, em duvida minha capacidade de comunicação com o cão e a do mesmo de compreender meus comandos, que posso fazer... brasileiro é assim mesmo.

Mas uma coisa é importante, quando ando na rua tenho sempre o cuidado de negar quando me perguntam se sou adestrador. O que faço como auto didata, faço para mim e com extremo cuidado, sempre procurando informações com bons profissionais qualificados, e não só na internet, o cão não é só uma ferramenta, um ajudante incondicional, é um ser vivo, e o respeito pelo ser vivo é da maior importancia.

É importante que todos saibam como educar de boa forma o cão que possue em casa, não só atravez de tecnicas propriamente ditas, a equipe HOMEM-CÃO existe muitissimo antes do conceito de adestramento, muito antes das tecnicas, e essa relação, nunca vai ficar ultrapassada.

Samuel Galvão
bem, como todos que viram o dog whisperer devem ter gostado muito, estou postando o link do torrent da primeira temporada completa.

http://torrentportal.com/details/1532017/The+Dog+Whisperer+Season+1.torrent

quem não souber utilizar o torrent, entre em www.safebr.com/forum lá vc encontrará as instruções nescessárias.

Elisandra
Olá,
Li os varios comentários, mas gostaria de saber como aplicar as técnicas.
Tenho um boxer de 2 meses, muito amável, super brincalhão, mas roi tudo o que ve pela frente.

jefferson
tenho um pit bull macho 4 p 5 meses e vivo fazendo com que ele aprenda convencionalmente a ser docio e obediente a mim e aos demais que em encontre. tenho o sonho de um dia ver o mesmo que tenho como meu chodo, treinado obediente e competindo competições de que se possivel ele seje um dos melhores para que eu possa me orgulhar de ter criado um vencedor e ñ um assacino como muitos outros de sua especie que ñ tiverão amor carinho e atenção como ele

Milza
Tenho 1 gato de 4 meses e ganhei um cão pastor alemão de 4 anos ... o que devo fazer para que os 2 tornem-se amigos... ou pelo menos se aceitem na mesma casa?

rodrigo
tem algum tipo de competicao de adestramento pra pit bul?

ALvaro
CARO AMIGO
meu cachorro ja vai completar um ano e ele nao me respeita!!
Tem algum metodo que possa ser usado para esses casos?

MUITO OBRIGADO
FICAREI ESPERANDO A MINHA RESPOSTA

ALvaro
CARO AMIGO
meu cachorro ja vai completar um ano e ele nao me respeita!! Tem algum metodo que possa ser usado para esses casos?

MUITO OBRIGADO FICAREI ESPERANDO A MINHA RESPOSTA

Antonio Roque de Lima
Antonio Roque de Lima.
Brusque/ SC
Ola amigo parabens pela a iniciativa, de fornesser esse curso de adestramento,gratuito pois tenho tirados muitos cães da rua com esse conhescimento adequerido, Ja aconteceu encontrar ães abandnados edar uma condicionada para eles e as perssoas ver e pedir para comprar mas como não me custou nado o que aprendi fico feliz quando alguem leva para cuidar com maior carinho para mim é muito gratificante, valeu mesmo sugiro que quando tiver mais novidades nos enforme. sucesso para ti! você meresse.

Rakel
Olá! Primeira imperioso parabenizá-lo pelo site. Bem...tenho um labrador com 7 meses extremamente bagunceiro e meninão. Procurei um adestrador para ele, mas percebi que tenho que praticamente fazer uma poupança para pagá-lo.(rsrsrs) Decidi que vou tentar "adestrá-lo" ou "educá-lo", enfim, necessite que ele não faça tanta bagunça e que obedeça. Caso haja informações específicas para o Labrador, por favor, informem.
Mais uma vez, muito obrigada.

Rakel

Fabio
Galera, Tô na mesma barca furada de muitos aqui. Adoro meus cães e não sei adestrar. Porém, decidi fazer um curso de adestramento. Quem quizer alguns vídeos bacanas sobre adestramento pode acessar www.adestradoronline.com. Lá vc vai poder baixar uns 14 vídeos inteiramente grátis. No site vc será direcionado ao You Tube para assistir/baixar o vídeo.(precisa de um programa que capture vídeos).
Espero ter contribuido com os amantes de cães.

Fábio.

lucas
gente... ganhei um filhote... ele eh bacê com pintxer.... ele vai fazer 1 mes de vida... gostaria de ensinar o basico.. como: fica... deita... senta..junto...
Gostei mto do que vi nesse site... e concerteza vou usar essas dicas..
vlw Edney...
abraços a todos!

CANILPOVERELLO
SOMOS A EQUIPE POVERELLO ESPECIALIZADA EM ADESTRAMENTO E COMPORTAMENTO ANIMAL.CONSULTAS COMPORTAMENTAIS,ADESTRAMENTO EM DOMICÍLIO,PALESTRAS,ETC. ADESTRAMENTO INTELIGENTE-MÉTODO QUE REVOLUCIONOU O ADESTRAMENTO EM TODO O MUNDO...DÚVIDAS E INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO. CANILPOVERELLO ARROBA GMAIL PONTO COM -SUBSTITUA OS ARROBA E O PONTO PELAS TECLAS CORRESPONDENTES ,ALÉM DE DINÂMICO E INTERATIVO É PROTEGIDO POR SPAM PARABÉNS AO ELABORADOR...INTERFACE É DETALHE.EFICÁCIA É TUDO!!!

luciano
já conhecia estes métodos mais sinceramente aplicá-los requer além de técnica,tempo e paciência.Tenho uma labrador de três anos e tentei aplicar estas técnicas,fazendo tudo conforme mandado,mas parecia que faltava alguma coisa.Quando contratei um especialista em comportamento animal( naõ só adestrador) e´que fui ver o que de tempo eu perdi.O cara só demorou um pouco mais pq teve que "desensinar" para poder ensinar,ou seja,tirar um monte de erros que eu mesmo,sem perícia,ajudei a criar.Valeu a pena e é isso que eu aconselharia...o cara veio com uma caixinha chamada "clicker" que dispara um som toda vez que o cão faz algo certo e esse som é a recompensa,showww.Com poucas aulas aprendi não só a conseguir do cão o que quiser mas o mais importante a entender como ele pensa..abçs

Anderson Thomaz - url
Você tem com problemas com seu cão???

- Te puxa nos passeios?
- Não volta quando o chama?
- Pula nas visitas?
- Tem latidos excessivos?
- Age de maneira assustadora ou agressiva?

Não se preoucupe nós podemos te ajudar!

Com a Dog´s Trainer, você pode desenvolver o relacionamento que sempre quis com seu cão.

Nosso objetivo e desenvolver um melhor relacionamento entre cães e humanos através de métodos baseados em comportamento animal e psicologia canina,utilizando sempre reforços e estímulos positivos e alternando técnicas de acordo com o temperamento de cada cão.

rafael
parabéns ,adorei seu método de adestramento,euirei usar na minha pastora alemã de 5 meses que provavelmente vai obedecer a todos os comandos pois ela faz tudo e adora carinho.
novamente prarabéns pelo seu site adorei.

Breno
gostaria de tomar o curso de adestramento de cães em Salvador poderia enviar-me o telefone ou endereço do curso grato .

sabrina
boa tarde, é o seguinte tenho que fazer um TG e o tema que agente escolheu é adestramento de cães... queria saber se vcs poderiam nos ajudar em algo. obrigada, sabrina

Marfyn
orientações muito validas!!
trabalho com adestramento de cães de segurança e afirmo que não há disponivel um material tão rico, pratico e eficaz para quem está começando a adestrar um cão.

dandra
o que é isso?? que dicas horriveis eu queru criar meu cão com amor tenho 15 anos e ganhei um cocker spainel eu amo meu cachorro ñ queru criar um soldadu queru meu bichinho que amo!!
vcs estão nos temposs das cavernas
evoluam""

JOSE
MEUS PARABÉNS PELO SEU INTENTO E SUA CAPACIDADE DE AJUDAR MUTUAMENTE AS PESSOAS , FÁCIL DEMAIS CRITICAR , DIFICIL E TRABALHAR COMO VOCÊ ESTÁ FAZENDO......MEUS PARABÉNS....LI E IMPRIMI O CURSO INTEIRO E ESTÁ DANDO CERTISSIMO........

julia
olha gente eu amei esse sate mas se alguem mais sabe mais coisas para adestrar cachorros de 5 anos do tamanho de um bonde brincalão agitadoe ainda por cima La brador me ajude e venha aqui e me responda!valeu!bjs e tchau!

Lucas
Olha pessoal, meu cao é um pit buul e ele é surdo .
como eu faco para o adestralo?
queria muito a juda de voces.

Suzy
Tenho um Pastor alemão + roteweiler de 03 anos, um moleque ainda...estou doando pois n tenho mais condições de cuidar dele...

Regiane
Olá eu tenho um pastor alemão de 1ano e 4 meses,ele ja sabe varios truques ,senta ,da a pata,deita etc..so que nao fica junto de jeito ,mesmo sabendo que o inforcador esta utrapassado é a unica forma que eu tenho para leva-lo para um passeio,mesmo assim ele nao obedece sai me puxado todo euforico,posso da petisco falar junto ,nao obedece.oque fazer?

marcio
Tenho um pastor de 3 meses e gostaria de conhecer técnicas de adestramento. Vejo que as pessoas agradecem por terem executado algumas técnicas mas não sei onde conseguiram, no site não aparece um link. Vcs podem me fornecer algum tipo de livro ou apostila de adestramento?.

Alberto
Tenho um Rotweiller com 5 meses e ele arranca grama. O que faço? Posso colocar pimenta na grama?

Abs

jane
gostei das dicas porem não tendo ainda meu cachorrinho,mas quando o tiver pode ter certeza que irei usá-las.

como adestrar - url
um manual que ensina Como Adestrar é muito bom para as pessoas que desejam aprender como adestrar um cachorro. Saber como adestrar é legal e o artigo ajuda quem não sabe nada! Parabéns!

Leonardo
AO INVES DE TANTO CRITICAR POR QUE VO6 NAO POSTAM UM TUTORIAL MELHOR?

De preferencia para pessoas sem experiencias

samantha
como eu posso ensinar a minha cachorrinha sophya a me obedecer.

Webert
Minha labradora, está comendo a mangueira da caixa dagua, do vaso sanitário, o que posso passar lá para que isso não ocorra, em nenhum objeto, ela tem muitos brinquedos e ela gosta deles, mas morde algumas coisas que não deve.

Francisco Regis Guimaraes rocha
Meu amigo, estou c/ um Pastor Alemão de 02 meses, preciso de sua ajuda, pode me ajudar meu caro.

Atensiosamente :

Grato

Arthur
Eu comprei um labrador maxo com 5 meses ele ja tinha um dono mas ele teve que vender pois ia se mudar e morava em ap muito pequeno, minha duvida é se ainda está em tempo de educalo bem, ou se ja perdi otempo correto de educalo?

ainos kennel adestramento - url
essa tecnica está bem atrasada.

Palloma
Gostaria da ajuda de vocês! tenho um poodle de 3 meses. Gostaria de saber como faço para ensinar ele a fazer coco e xixi num local so. ele faz xixi e coco em qaulquer luagr e isto e muito desagradavel. me ajudem por favor. ja usei aquele adestrador de por no jornal e nao valeu nada.

roger dog
curti este site!!

Thiago
Muito bom!!!

Gostei muito, mais eu queria saber se tem alguma raça especificada para esses adestramantos!!??

e tambem eu acho que o cachorro não obedece sem receompensa!!!

eu usaria essas recopensas:

Como opções de comida você pode tentar petiscos tipo bifinho, biscoitos caninos, palitos de couro digerível, pedacinhos de queijo ou de salsicha. Alguns cães ficam bem felizes em receber até grãosinhos da própria ração deles. Como opções de brinquedos escolha aqueles mais especiais, os preferidos do cachorro, como uma bola, um bicho de pelúcia, um brinquedo de látex com apito ou um osso de corda. As opções de carinho nem precisa comentar, não é mesmo? Vale tudo desde um super abraço, um beijo no focinho ou um cafuné atrás da orelha, desde que seja prazeroso para ambos! [: ) ][8)]



Assine

Receba por e-mail

Pesquise


Curso

Marketing em Mídias Sociais

Facebook


Miscelânea

Testes Divertidos
Geradores de Loterias
Conversor Ortográfico
Seleção de textos

Egotrip



Auto-Entrevista

View Edney Souza's profile on LinkedIn

Conheça meu gosto musical

Veja minhas fotos

Veja meus vídeos

Brasil, SP, São Paulo, Edney Souza, 37 anos