Sai da toca, Nobláblá!

Janeiro 16th, 2007   (No views )

Quer tirar o clipeiro do sério? Experimenta deixar um comentário na coluna dele no Globo Online exigindo que explique a participação de sua mulher, Rebeca Scatrut, no desvio de R$ 33 milhões do Incra entre 1998 e 2002.

Além da patroa, o amigão Raul Jungmann (ex-ministro e atual deputado federal) também está encalacrado na história. Por isso Nobláblá está entocado. Parece que gastou toda sua indignação contra o PT.



Posts similares:
A casa do Noblat caiu
Coveiros
Noblat me expulsou!

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário

Comentários:


Comentário de: Cristiana Soares · http://blogtalk-cristiana.blogspot.com

Hehehehehe… "clipeiro" é muito engraçado. Acaba com qualquer jornalista…


PermalinkPermalink 16.01.07 @ 17:02



Comentário de: Jorge Cordeiro · http://www.escriba.org

hehehe, pois é… e eu fui, com muita honra, clipeiro por 4 anos, na Odebrecht… <img src="/blogs/rsc/smilies/icon_smile.gif" alt=":)" />


PermalinkPermalink 16.01.07 @ 17:22



Comentário de: Fábio José de Mello

Putz, vou tentar. Depois eu conto o que aconteceu. hehehe.


PermalinkPermalink 16.01.07 @ 19:19



Comentário de: Fábio José de Mello

"Gostaria de saber do defensor da moraaalll e dos bons costumes como ele explica o fato da patroa andar metendo a mão na grana alheia, de acordo com denúncias do MP. E mais: como a imprensa esconde esse escândalo? Quem tem a mídia como amiga não morre pagão, não é verdade? Se confirmada a denúncia, seria o caso de prender a sua mulher - ou eu estou errado? De minha parte, estou indignado. É um mar de lama jamais visto desde os tempos do Collor! Jornalistas roubando… Epa, calma. Vamos esperar o posicionamento da justiça."



Vai pro cliping? Duvido.


PermalinkPermalink 16.01.07 @ 19:27



Comentário de: Jorge Cordeiro · http://www.escriba.org

mandou essa lá? em qual tópico? só pra ver se ele publicou!


PermalinkPermalink 16.01.07 @ 19:34



Comentário de: Léo Bueno

Ah, mas é um argumento, certo? Ele não vai mais conseguir fazer discurso de indignado sem ter de ouvir a contrapartida. Principalmente em se tratando de Internet. Não será surpresa se ele voltar para a Redação daqui a umas semanas e der um tempo no blog.


PermalinkPermalink 17.01.07 @ 00:11



Comentário de: Thiago Rivero

Caro Jorge Cordeiro, é importe salientar que no caso Raul Jugman, a denúnnica feita pelo MP não indica nenhum tipo de crime. Como todos sabemos a família de Ricardo Noblat, incluindo sua esposa, faz parte de uma rarissíma ética encontrada em Brasília. Noblat foi o único a ter coragem de ir contra o coronelismo que percistia em Brasília, e por isso foi mandado embora do Correio Braziliense. Agora, as pessoas do mesmo tipo de laia de Joquim Roiz, estão querendo enfraquecer a bancada da ética na câmara. Então, antes de falar de alguém como Noblat, pense pelo menos na liberedade de expressão, coisa que aqui em Brasília não encontramos mais e começo a ver que está se expandindo por todo Brasil. Outra, Ricardo foi um dos primeiros a noticiar em seu blog a denuncia do MP, porque ele faria isso se tem o "rabo preso"?! Acredito que toda essa sua forma de comentar sobre o assunto, seja muita inveja, já que você nunca chegou perto da postura, reconhecimento, etc. de Noblat. Por mais que você queira o cara é cobiçado por todos os sites desde pais. Ele é o principal formador de opnião política que temos, então, resumindo, pare de inveja tente melhorar o seu trabalho.


PermalinkPermalink 18.01.07 @ 11:26



Comentário de: Jorge Cordeiro · http://www.escriba.org

Curioso é, Thiago, que ele está cheio de dedos pra tratar o assunto, exigindo a presunção de inocência dos acusados, bem diferente de como agiu no caso dos deputados envolvidos no suposto caso do 'mensalão'… Agora vale, antes não? Qual o critério? Seria o fato de Jungmann ser um amigão das antigas e Rebeca, sua esposa? Por que ele não se mostra indignado com o desvio de R$ 33 milhões?!? Por que ele não explica o envolvimento da patroa no caso?



Também acho todos são inocentes antes que se prove o contrário, mas ele linchou gente pacas ano passado pra posar de democrata e republicano agora.


Nobláblá é uma vaca sagrada do jornalismo, concordo. Mas de vaca sagrada o jornalismo brasileiro tá cheio. Talvez por isso seja essa draga que vemos e lemos todos os dias. Menos presunção e mais honestidade seria o mínimo que poderíamos esperar dele. Mas pode sentar aí, porque vai demorar…


PermalinkPermalink 18.01.07 @ 11:41



Comentário de: Thiago Rivero

Caro Jorge, não vejo o Noblat cheio de dedos para tratar do assunto, ontem mesmo ninguém postou nada sobre o caso, ele foi o único a colocar em seu blog novidades do andamento do processo… Acho que houve critério sim e imparcialidade, o caso do mensalão haviam fatos e provas que colocassem alguns parlamentares em situações complicadas. Já nesse caso, não há nenhuma indicação de crime, muito menos fatos ou provas. A única coisa que o MP coloca é a forma irregular de contratação. Coisa que todos que conhecem um pouco o ramo de comunicação, sabe que essas contratações eram feitas atrevés de agências e não haviam licitações. Não há no processo, nada que indique desvio ou distribuição de verbas, somente a forma de contratação. Concordo dele não explicar o envolvimento de sua esposa no caso, se ele fizesse isso, não estaria sendo imparcial, ferindo a ética do jornalismo. Você coloca honestidade… a onde ele faltou com honestidade com seus leitores ou com qualquer outra pessoa? Pelo contratário, mesmo podendo ser atingido, escreveu e continua escrevendo sobre o assunto. Espero que tudo isso não demore tanto para acabar, já que o caso será julgado no STF, Jugman foi reeleito e só pode ser jugaldo pelo Supremo.


PermalinkPermalink 18.01.07 @ 14:25



Comentário de: Léo Bueno

O Thomaz, no Comunique-se, veio com a história de que a ação não é penal, é cível. Não haveria crime, mas antes um erro de administração da coisa pública, pelo qual o dinheiro do erário foi empregado erroneamente e, por isso, tem de ser devolvido - não configurando, assim, "desvio".


Primeiro: a imprensa está de fato, como o próprio Thiago escreve nesta página, sendo muito discreta quanto ao caso. Absurdamente discreta, eu diria.



Segundo: não se discutiu, até aqui, o mérito da questão. Jungmann e Rebecca podem até mesmo não ter cometido os erros que o MP lhes atribui. O problema é que o tratamento que estão recebendo por parte da imprensa, a começar pelo próprio Noblat, é o contrário do tratamento que muitos dos erroneamente acusados de falcatruas nos dois últimos anos receberam desta mesma parte da imprensa, a começar pelo próprio Noblat. E a presunção de inocência devia ter valido para todos.



Terceiro: no mérito, entretanto, distingüir entre ações cível e penal não faria diferença. Se fosse provada a culpa - coloco nesse termo porque o próprio Jungmann apareceu hoje falando que iria "provar sua inocência", um absurdo jurídico típico da terra brasilis - estaria configurado o mau uso do dinheiro público.


PermalinkPermalink 18.01.07 @ 17:38



Comentário de: Oliveira

Claro que o Thiago está cheio de dedos, ele trabalha no financeiro da Informe, empresa da mulher do Noblat


PermalinkPermalink 29.01.07 @ 13:51



Comentário de: Jorge Cordeiro · http://www.escriba.org

É verdade, Thiago?


PermalinkPermalink 29.01.07 @ 15:26



Comentário de: Luis Kampfer

Jorge Cordeiro, engraçado que para atacar o Noblat vc usa o discurso de que ele não deu chances de defesa para os acusados pelo mensalão.


Em seguida, de forma mesquinha e parcial, vc mete o pau nessa história mal contada que envolve a mulher dele.


Comete, portanto, o mesmo erro que atribui ao Noblat. E ainda com o agravo de fazer um jogo sujo e baixo, em cima de uma história que não tem indício algum da participação da mulher dele. Ao contrário, no caso do mensalão, os fatos estavam escancarados.



A maneira como vc coloca o título da sua nota dá a enteder que a mulher dele roubou 33 milhões de reais. Sendo que esse dinheiro diz repeito a uma verba usada na área de comunicação para contratar diversar empreasas e não só a da mulher do Noblat.


Vc devia ter vergonha na cara e deixar a inveja e o jogo sujo só com os políticos do mensalão que tu agora defendes.


PermalinkPermalink 29.01.07 @ 18:02



Comentário de: Jorge Cordeiro · http://www.escriba.org

pois é, né Luis? Pimenta do cu dos outros é refresco, meu caro…


PermalinkPermalink 29.01.07 @ 18:41



Comentário de: Oliveira

Quero deixar registrado neste debate que o Noblat é co-responsável pelo sucesso comercial da Informe de faze-la chegar a ser uma das 5 maiores empresas de Assessoria nacionais.


Tanto que na saída do Noblat no Correio Braziliense. Entre outras coisas, foi acusado de trabalhar em proveito de familiares e por partidarização do jornal. Também é notável a participação do Raul Jugman no Correio na era Noblat.



Vide:


http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos/jd020420031.htm


PermalinkPermalink 31.01.07 @ 08:54



Comentário de: Oliveira

Também quero deixar claro meu reconhecimento pela eficiência do homem por seu trabalho no Correio Braziliense e por seu pionerismo em jornalismo virtual. Mas muito desse debate se deve pela fama/glamurização que foi construída a sua imagem e nome. Ai adentra-se no debate ético: jornalista pode ser a noticia? Ou deve apenas fazer a noticia?
Essa é para vocês prós e contra Noblat discutirem nesse espaço.


PermalinkPermalink 31.01.07 @ 09:57



Comentário de: Jorge Cordeiro · http://www.escriba.org

A imprensa e a faz sempre fugiu como diabo da cruz dos holofotes, mas acho importantissimo a imprensa discutir a imprensa, o publico discutir a imprensa. Não podemos sacralizar o jornalismo. A mídia é falível e criticável. Tem que ser.


Noblat pioneiro no jornalismo virtual? Heim?!?!? Que ele é um puta jornalista, não se discute. Mas também se revelou um tremendo picareta…


PermalinkPermalink 31.01.07 @ 11:59



Comentário de: Oliveira

Perdão fui vago no pioneirismo. Mas no quesito blog ele tem seus créditos na história do jornalismo virtual brasileiro.

Agora li aqui na net, que o pernambucano ta sofrendo "um linchamento moral na internet", agora se o cara é bom mesmo ele vai saber sair fortalecido dessa história toda. Mas se ele quer se fortalecer ele deve encarar os debates e responder com maestria todas as perguntas. Até o Lula( outro pernambucano) aprendeu a não fugir de debates nessa eleições.

A Imprensa brazuca é paupérrima em auto-analise. Exemplos: quais jornais tem correspondentes internacionais na Bolívia e na Venezuela? Quem debate sobre as capas e o conteúdo da revista veja? quem monopoliza os meios de comunicação no estado da Bahia? existe em algum lugar do mundo liberdade de imprensa? Pôr que o governo federal só repassa dinheiro para a grande mídia? porque existe uma verdadeira caça as bruxas as rádios comunitárias? Porque só o JB e a Gazeta estão falando do aluguel/invasão da Amazônia? Qual será o futuro do jornalismo com a inclusão do jornalismo virtual?

A chegada da TV digital no celular?
Quem leu o artigo do Paulo Henrique Amorim na Carta Capital, que disse que a rede globo está perdendo forças com concorrência da record. E que as empresas telefônicas ganham num trimestre o que a globo ganha durante um ano. O celular como veiculo de comunicação não pertence a globo. As telefônicas irão ter seu canal próprio, terão o seu jornal nacional próprio. É uma concorrência de peso que ninguém na mídia discute. Algo que pode abalar o monopólio da globo.


PermalinkPermalink 01.02.07 @ 15:08



Comentário de: Jorge Cordeiro · http://www.escriba.org

O tal blog do Nobláblá é na verdade um grande clipping do noticiario, raramente tem algo que ele escreve ou comenta. Conheço 'n' blogs de política mais interessantes do que o dele. Mas é inegável a importancia do blog para a gente saber o que saiu nos jornais. Afinal, clipping é pra isso mesmo… <img src="/blogs/rsc/smilies/icon_smile.gif" alt=":)" />


PermalinkPermalink 01.02.07 @ 15:32



Deixe seu comentário:

Seu endereço de email năo será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Post anterior: Jornalismo deslumbradoPróximo post: É um celular? Um barbeador? Uma ratoeira? Não, é o iPhone!


Warning: readfile(http://www.interney.net/vitrine.php?siteref=%2Fblogs%2Foescriba%2F2007%2F01%2F16%2Fsai_da_toca_nobla_225_bla_225%2F&edy_nome=sai+toca+noblabla): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 403 Forbidden in /opt/storage/blogs/end.php on line 32