Melhores do Mundo

Melhores do Mundo

Nov 5

Besouro - Nasce um Herói

Toda propaganda leva a crer que se trata de um filme de ação. Besouro é, em parte, isso, mas também é outras coisas. João Daniel Tikhomiroff me enganou direitinho...

Ah sim, tem muitos spoilers aí embaixo...

[Mais:]

Besouro - Nasce um Herói é um filme brasileiro, com todos os problemas e virtudes que isso traz. Entre os problemas está o preconceito da platéia, o que não explica a baixa popularidade do cinema nacional, mas justifica uma certa má vontade com o filme. Especialmente por parte dos nerds.

Caso contrário, os nerds não enxergariam furo de roteiro quando o místico Besouro enfrenta o normal Quero-Quero de igual para igual. Perceberiam que Exu (o surpreendente Sérgio Laurentino) fechou seu corpo "apenas para inimigos". Notariam que isso é um dogma do personagem, assim como jedis não podem sentir ódio ou que com grandes poderes vem grande responsabilidade.

E é tudo o que falta ao filme? Reverência dos nerds? Infelizmente não...

Há problemas sérios em Besouro. Muitas vezes a direção de Tikhomiroff carece de ritmo e o roteiro que co-assina com Patrícia Andrade, de profundidade. A fotografia de Christian Cravo é irregular, muitas vezes confundindo o foco das cenas de forma quase inacreditável. Cheguei a achar que meu grau tinha aumentado de um dia para o outro durante a sessão.

No geral, as atuações são muito boas, embora o protagonista Aílton Carmo tenha momentos visivelmente constrangedores, como em seu primeiro encontro com Exu. Destaque para a belíssima Jessica Barbosa (Dinorá) e o talentoso Irandhir Santos (Noca de Antônia).

Apesar de tudo isso, com o tempo, o filme engata e emplaca. Se direção e roteiro têm momentos (bem) ruins, também surpreendem. O fim de Besouro foge da obviedade de qualquer típico filme massa, véio. É corajoso, emotivo e dramático. E, acima de tudo, imprevisível.

Toda produção vai emocionar em um grau que depende do público. Besouro terá menos impacto para quem não é negro ou não seja um admirador da cultura negra do país. Um bom exemplo disso é a pertinente e belíssima trilha de Gilberto Gil, que acaba agradando menos a platéia do que um rock esquisito que surge no filme. Vai entender...

Eu, por exemplo, como ex-praticante da capoeira e grande admirador de cantores negros e da mitologia do candomblé, vi os poderes que Besouro ganha como os midchlorians dos cavaleiros jedi ou uma aranha radioativa. Também vi seu roteiro imprevisível com muito mais gosto do que as surpresas esquecíveis de M. Night Shyamalan. Besouro é sim um filme brasileiro, com alguns acertos e erros típicos do cinema nacional. Entretanto, possui elementos que enriquecem e ampliam seu significado e importância. Preconceitos à parte, é um filme de que todo nerd pode gostar. Avoapreu vê?

Nota: 8

Bugman uma vez tentou avoar e caiu procês vê

Bugman Email • 18:00:20 • Cinema, Nós VimosPermalink 45 comentários
Indique: del.icio.us Gafanhoto Rec6 Ueba

Trackback:

http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/38820

Posts similares:
Pôster bacana de Besouro!
Gilberto Gil canta tema de Besouro!
Cinema nacional tem porrada!!!

Post anterior: Novo trailer de Sherlock Holmes - Próximo post: Kick-Ass, gringo já viu o filme e fala a respeito! (ATUALIZADO COM PÔSTERES)

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário
Aprenda a inserir seu avatar

Comentários, Trackbacks:

Comentário de: Lancaster Email
Acho que daqui a uns vinte anos, esse filme terá um remake – e ele será o grande filme de ação que a versão original poderia ter sido, se não tivesse estragado tudo com teias de aranha mentais que parecem infestar as faculdades de cinema aqui no Brasil. Parece que há uma vergonha de se ser assumidamente pop, e parece que esses bloqueios serviram de amarras ao roteiro e a direção.
Mas pelo menos esse filme é um sinal de que mesmo presos a essas amarras, a vontade de se libertar delas existe.
PermalinkPermalink 23.11.09 @ 14:12


Comentário de: Eu Mesmo · http://eumesmonaotenho.com
Cultura brasileira é um lixo, não feita para o cinema, e o "kandombleh" é a mesma de macumba.
PermalinkPermalink 19.11.09 @ 20:49


Comentário de: Roscharch
*Quer dizer
Espero que os cineastas brasileiros não desistam de tentar fazer mais filmes do genero.
PermalinkPermalink 12.11.09 @ 20:07


Comentário de: Roscharch
Kra,para os padrões brasileiros o filme está ótimo,mas qdo se coloca Tony Jaa e Jackie Chan ao lado desse filme percebe-se que o cinema brasileiro tem q comer mto feijão com arroz ainda.Talvez esse filme ateh chame atenção no exterior,não por qualidade mas pelo tema.
E espero que os nossos cineastas desistam de fazer mais filmes do genero.
PermalinkPermalink 12.11.09 @ 20:04


Comentário de: Mister Lopes · http://emerson-lopes.deviantart.com/
Uma coisa que eu aprendi vendo Besouro é nunca chutar macumba na rua!
PermalinkPermalink 06.11.09 @ 20:41


Comentário de: Mister Lopes · http://emerson-lopes.deviantart.com/
Eu achei Besouro um filme razoável. A verdade é que eu esperava bem mais dele.
Há no filme muitos elementos interessantes que poderiam ter sido muito melhor aproveitados, e não foram. A narrativa é confusa e lenta em alguns momentos e...eu não gostei do final...rs

Em compensação, as lutas são legais...!
PermalinkPermalink 06.11.09 @ 20:31


Comentário de: Chow
Sabe o que é engraçado? Eu acho que besouro daria uma interessante mini-série (da globo mesmo).

PermalinkPermalink 06.11.09 @ 17:37


Comentário de: Chow
Maluco, não sei se é porque eu sou baiano e efetivamente estou familiarizado com a "vida no recôncavo" maaaas....

"No geral, as atuações são muito boas"

Isso foi revoltante.

Me perdoe, esse filme foi MUITO RUIM. A relação de mestre e discípulo-sucessor foi extremamente mal explorada (corrida, por assim dizer) e, a cena em que o Mestre tá morrendo é dígna de pena. O cara sequer geme. Sério, não tem como relevar esse tipo de coisa.


O filme é constrangedor de tão ruim.

Nota 4 "por fugir do cine favela".
PermalinkPermalink 06.11.09 @ 17:27


Comentário de: Jovem · http://twitter.com/joviano
Não assistirei... quem sabe algum dia no Telecine.
PermalinkPermalink 06.11.09 @ 17:06


Comentário de: Cacildis
" A fotografia de Christian Cravo é irregular, muitas vezes confundindo o foco das cenas de forma quase inacreditável. Cheguei a achar que meu grau tinha aumentado de um dia para o outro durante a sessão."
Por acaso esse cara trabalha com o Nolan em Batman Begins?

PermalinkPermalink 06.11.09 @ 16:40


Comentário de: Cacildis
"A fotografia de Christian Cravo é irregular, muitas vezes confundindo o foco das cenas de forma quase inacreditável. Cheguei a achar que meu grau tinha aumentado de um dia para o outro durante a sessão."
CARACA MALUCO! Então foi esse o cara que trabalhou no Batman Begins!

PermalinkPermalink 06.11.09 @ 16:39


Comentário de: Leviathan · http://oultimoatlante.blogspot.com

Poh achei muito daora o filme. Talvez seja porque eu já fui me preparando pra um coco!
Realemente não deveria rolar daquele jeito a introdução, ou talvez durar menos.
Não sei se foi impressão minha, mas o trailer não me pareceu de ação massa veio não.

Sequer lembro se tinha luta no trailer. Lembro do lance do corpo fechado, dos dialogos e pans. Tem luta no trailer porque tem no filme, mas não me pareceu em nenhum momento que ia ser só porrada!!

Gostei bastante das viagens doidas que fizeram, do sapo, do besouro. E quem reclamou que não tinha muita referência ao candomblé devia estar esperando uma cartilha junto com tudo neh? Poh não precisa citar nomes o tempo inteiro, as referências estavam nas circunstânceas! No clima, em uma certa linguagem poética(talvez essa palavra seja um exagero), mas eles usavam de muito misticismo e ligação com a natureza.

Cara, sabe que eu achei as atuações legais. Talvez tenha algumas falhas, mas curti sem que isso me atrapalhasse.

Mas nessa de fazer uma narrativa mais "artística" e com algumas quebras na linha narrativa eles se perderam um pouco, e o rítmo do filme da uma caída mesmo.

O que poderia acrescentar: Cenas de luta que ainda não foram feitas. Digamos coisas inovadoras na porrada, situações inusitadas. No sentido fodástico, não simplesmente lutar em sima da árvore. O que até foi bacana(mas não convence muito).

Coisas essas como nos clássicos filme de Jony Jaa, onde pernas pegam fogo, ele pula de um andar pro outro pra arregassar o cara. Ou então a cena da capoeira mesmo, quando eles lutam num templo cheio d'agua com as paredes pegando fogo... coisas assim.

Outra coisa que faltou. Apesar de ser diferente(entre aspas) o fim, podia ser mais TCHAM!!! Foi meio que, a tah e ai?...

Gente, não tem essa de certo e errado não. To cansado de nerd metido a crítico.
Isso é comunicação, é linguagem.
É gostou ou não gostou.

Eu curti!!!


"Vai, levanta pra cair denovo!"

PermalinkPermalink 06.11.09 @ 12:50


Comentário de: Arsênico
Sejamos sinceros, o Brasil tem uma carencia enorrrrrme de bons roteiristas. Por isto temos tramas confusas, sem ritmo e cheias de furos. Isto não somente no cinema, como na televisão e até nos quadrinhos. Na Literatura ainda temos um Rubem Fonseca e uma Patricia Melo que desenvolvem tramas policias com perfil de roteiro de cinema, que tem um boa qualidade.
PermalinkPermalink 06.11.09 @ 10:51


Comentário de: Castro
"como os midchlorians dos cavaleiros jedi"


Midchlorians não existem!
PermalinkPermalink 06.11.09 @ 01:52


Comentário de: acir
Assisti o filme e estou querendo de verdade mandar um teste de pagina para fazer quadrinhos do Besouro...alguma idéia de como fazer?
PermalinkPermalink 06.11.09 @ 00:35


Comentário de: Thyago
olha, eu assisti besouro final de semana passado.

o filme é legalzinho.
Legalzinho pq tem umas sequencias de ação maneira, aliás, quando cheguei no cinema tava até uma roda de capoeira, um monte de gente olhando e outras lá fazendo a dança ou whatever que eles chamam aquilo.
Eu cheguei e pensei: "pow, legal fazerem isso no dia de lançamento do filme"
Chego pro cara e pergunto: ah, isso é para promover o filme?
O cara: Não, esses doidos que chegaram aí e tão fazendo essa putaria.

De fato, tinha um segurança olhando praquilo tudo fazendo uma cara de "WTF?", haeuhaeuaehuaehaeuehuae.

Enfim, vamos falar do filme.
Ele é apenas... meh.
Só isto. O que salva ele são as lutinhas. Pronto. Tem uma tentativa de se tentar dar uma noção da cultura do candomblé, mas não dá. Você não consegue levar a sério uma história com tanta atuação ruim.
Sério, os atores são péssimos. Eles falam as falas de maneira tão "natural" que faz tudo parecer uma peça da quinta série.
Isso sem falar de alguns furos no roteiro. Eu realmente fiquei chateado, sério, eu SENTIA que tinha um potencial danado naquele filme, pena que ele foi tão mal conduzido com tantas atuações ruins.

E eu fui pro cinema de mente aberta, sério, sem preconceitos, sem querer ver tudo como uma "Michael-Baylização massa-veística" do cinema atual, mas quando logo no começo eu ouvi ROCK, num filme que se passa no início do século 20, tentando agradar a moçadinha atual que se impressiona com qualquer solinho de guitarra bobo, além de uma ABERTURA que consistia de uma tela azul me contando a história, eu desisti. Convenhamos, é um jeito muito preguiçoso e nada original de se introduzir o background do filme para a platéia.

Pois é, tanto potencial desperdiçado, com atuações ruins bagarai em alguns momentos, pontas soltas desnecessárias... Sem falar que, sem sacanagem nenhuma, o filme parecia que nunca ia começar de tanto patrocínio que aparecia antes dele começar! Sem sacanagem, foram 3 minutos de patrocínio! Pelo menos! E pra piorar, algumas vezes eram 5 patrocinadores ao mesmo tempo na tela, passando rápido, e ainda assim nao terminava! O pessoal no cinema começou foi a rir XD

Besouro é um bom passo para o cinema nacional? Com certeza é. Mas já chega da gente passar a mão na cabeça dos filmes que temos aqui só porque ele "é brasileiro". É como assumirmos que temos um cinema menos capaz de produzir bons filmes de ação em comparação aos americanos/europeus, e sabemos muito bem que isto está longe de ser verdade. Temos que também ser exigentes, da mesma forma que somos com os filmes estrangeiros. Pela análise, dá a impressão que se Watchman fosse filme brasileiro, teria sido perdoável vários momentos "bizarros" do filme.

PermalinkPermalink 06.11.09 @ 00:08


Comentário de: ne0
mais e mais o cinema brasileira cria os herois populares no cinema
primeiro foi o capitao nascimento agora o besouro...

qual será o proximo...

uma biografia "épica" de luiz carlos prestes ou o saci encantado que dá voadoras no senhores de engenho!


haaaaja imaginacao
PermalinkPermalink 06.11.09 @ 00:00


Comentário de: Roberto Segundo. o ponto áton das terras nórdicas · http://www.casadebabel.blogspot.com
só eu achei mó clima de filme de ação dos anos 80 aquela cena com o guri encarando o vilão lá com aquele fundo musical? ri pra caralho com aquilo
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 23:47


Comentário de: Bugman Email
Amendoim, aquela trilha é do Nação Zumbi?

Então, tô meio errado mesmo. De qualquer jeito, oq quis dizer é q ela fica esquisita, não combina com as cenas... Deixa o filme estranho. Até por não ser contemporânea à época do filme.

As atuações não me incomodaram não. A menina começa mal e essa cena é bem mal escrita mesmo, mas depois acho que melhora.

Eu considero esse filme aí do mesmo nível que um Hancock da vida.
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 23:43


Comentário de: amendoim
peraê bugman voce cagou feio nessa crítica.
A atuação é triste, chega fazia a gente sair do clima. Aquela hora que a mulher diz "acabei o namoro" parecia os atores de malhação ou smallvile pqp.
E isso da cultura ficou muito fraco tambem, eles apresentaram os elementos muito superficialmente. Falando dos orixas parecia que eles tavam introduzindo gladiadores em desenho dos anos 80 "esse é exu, ele é o guerreiro, ligado a terra e e morte..." ahhahahah
A unica coisa boa era a fotografia e tu caiu de pau nela.
Quer dar uma de adimirador da cultura, e chama a trilha de nacao zumbi de rock esquisito, sei nao hahahahah
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 23:40


Comentário de: Bugman Email
Senhor Suíno, acho que é ele mesmo.
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 22:19


Comentário de: Bugman Email
Diego, enviei e-mail para você e todos os ganhadores explicando que o convite não seria mais enviado, mas que o nome de vcs estaria na porta.

No seu caso, especificamente, enviei DOIS e-mails porque você foi o único que não respondeu. Imagino que tenha caído na caixa de spam ou algo assim.

Da próxima vez que ocorrer algo assim, responda o primeiro e-mail reclamando antes da estréia. Depois não adianta mais. Aliás, se você tivesse me mandado e-mail - e você TINHA meu e-mail - eu poderia ter conseguido um ingresso pra você na seção que assisti, anteontem.

Todo mundo comete erros. Agi corretamente com você e fiz o possível para que você assistisse o filme de graça. Mas condição fundamental pra isso é o e-mail funcionar normalmente ou a pessoa prestar atenção.
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 21:55


Comentário de: Bugman Email
Roberto, concordo com vc. Acho que a campanha de divulgação do filme é o maior erro disso tudo. A platéia vai esperando outra coisa.

Ainda assim, acho que boa parte dessa platéia - e não falo de todos e nem tampouco de você - não dá uma chance ao filme por ser brasileiro.
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 21:52


Comentário de: Senhor Suíno
Irandhir Santos não foi o Quaderna na Pedra do Reino? É um grande ator.
Quanto ao filme, eu já tinha comentado antes que seria no máximo legalzinho. Quero ver para julgar, mas não fui muito com a cara, não achei que seria um marco no cinema nacional. Também não gostei da música do Gil, mesmo que eu adore o Gil.
Deviam ter colocado como tema principal Cavaleiro de Aruanda com o Ronnie Von, e várias outras do próprio Gil na trilha.
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 20:36


Comentário de: Diego
eu sei que quem me enganou direitinho tb foi o MDM.
Teve uma distribuição de ingressos pra pré-estreia 1 mes atras num post que pra ganhar tinha q escrever nos comentarios o nome verdadeiro do Besouro. Recebi um mail confirmando que eu tinha sido um dos ganhadores, disseram q iriam enviar e até agora nada.
Nem um mail dizendo o motivo da não entrega, nem um esclarecimento, nada!
Falta de postura e compromisso com quem frequenta o site desde a época do .blogger, sinceramente, MDM perdeu crédito sério!
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 20:34


Comentário de: Lucas
assisti o filme,e achei que tinha muitas bobagens..infelizmente,bobagens tipicas do cinema brasileiro...mas,um filme que escapa da mesmisse do filme familia que sai por aqui;

achei melhor que o merda do wolverine!uhhaihiauhah

serio.

PermalinkPermalink 05.11.09 @ 20:32


Comentário de: Roberto Segundo. o ponto áton das terras nórdicas · http://www.casadebabel.blogspot.com
Comentário de: Bugman Email
não vá esperando um filme de ação.


Então manda veicularem outro trailer, que mostre que o filme é: ação/candomblé/superação e etc. pq o trailer faz parecer filme de porradaria
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 20:23


Comentário de: Raziel
Vi o filme no dia que estreou. Deixando de lado a discussão sobre preconceito do filme nacional, Besouro é um filme bem fraco. A impressão que eu tive (e das pessoas que assistiram comigo) é de que o diretor quis colocar muitos plots dentro do filme e acabou se perdendo. Algumas cenas são absolutamente desnecessárias e tomam o tempo de outras mais relevantes (como a relaçao de Besouro com os deuses, que é muito mal apresentada). Com relação aos atores tenho dois destaques, sendo um positivo e outro negativo: o positivo é o ator que interpreta o Noca (ROUBA todas as cens em que aparece) e o negativo é o protagonista (foi o pior ator do filme). Saí do cinema com a impressão de que Besouro é uma idéia excelente que foi muito mau executada (tomara que um dia façam um remake). Pra mim é um filme no máximo nota 4.
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 20:14


Comentário de: Rafael Borges
Comentário de: Vilipendiador
Os comentários que li são mais negativos do que positivos. Isso tranformou minha "vontade de ver" apenas em "curiosidade de ver".
[2]
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 19:54


Comentário de: salcifufu
Os que falaram mal do filme, a meu ver, podem ser divididos em duas grandes categorias:

- os que só gostam de filme com terra seca, pobreza "lírica" e criança chorando por não ter sapato;

- os que só gostam de filme com explosão, tiroteio de 30 minutos e robô que coça o saco.

Pro inferno com ambos, isso sim.
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 19:50


Comentário de: Márcio Cabreira · http://spartastudio.wordpress.com
Eu vi e gostei, achei que não foi óbvio e foi bem corajoso, saindo da temática das favelas e do futebol. As lutas estão muito bem coreografadas também!
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 19:45


Comentário de: Zé
Acho que rola um pouco de má-vontade com filmes nacionais mesmo. Principalmente dos críticos que (ainda) incensam Cacá Diegues e cia.

Vou ao cinema assistir, só no fim-de-semana infelizmente. Espero sinceramente que a bilheteria seja satisfatória.
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 19:30


Comentário de: Neron
Primeira crítica positiva que leio. Tanta gente falou tão mal que eu também perdi a vontade de ver...
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 19:13


Comentário de: Vilipendiador
Os comentários que li são mais negativos do que positivos. Isso tranformou minha "vontade de ver" apenas em "curiosidade de ver".
Acho que vou baixar isso em algum canto da internet. Infelizmente.
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 18:59


Comentário de: Bugman Email
Lander, sinceramente? Achei isso o ponto forte do final. Mas só vendo para entender. Repito: não vá esperando um filme de ação.
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 18:52


Comentário de: Inferno o Infame
grande admirador de cantores negros e da mitologia do candomblé

Se eu ver um ebó arriado em alguma esquina da Dias da Cruz eu já sei quem foi.
abcs
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 18:51


Comentário de: Eu mesmo · http://www.youtube.com/watch?v=S3gDqJnEveQ
Vi ontem, e gostei. Concordo com o Inomináv-El ao que a edição deixou a narrativa meio confusa, mas dá pra ligar os pontos. Não achei clicherento, mas tbm não achei muito marcante. Faltou mais porrada, e a coreografia estava foda.
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 18:46


Comentário de: Master Kim

Muita gente ta falando bem e também tem muita gente falando mal (muitos que falam mal, é só porque é filme de ação brasileiro, o que é lamentável), mas mesmo sabendo que tem pontos negativos, estou doido para ver esse filme.


Ainda não assisti, mas hj mesmo estava comversando com um amigo que viu e me enumerou uma pá de irregularidades (como o pecado das lutas serem em plano fechado, um besouro digital pavoroso e o tal do Besouro - um ex-escravo supostamente analfa - proferir ensinamentos como se fosse o Buda).

Ah, foco (ou falta de) não é culpa da Direção de Fotografia (na verdade até tem a ver, mas a decisão de usar um "blur" é do Diretor, e não do pobre Diretor de Foto, que tem que ajustar suas cores, iluminação e lentes a isso).;-)
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 18:45


Comentário de: Inomináv-El
Eu fiquei desapontado com o filme. Quando vi o trailer pela primeira vez aqui no MDM fiquei empolgado pra assistir, mas chegando no cinema, não foi o que eu esperava. Passei o filme inteiro pensando "vou dar uma chance" e não consegui.
O ritmo é confuso, a edição é ainda mais confusa. Cenas curtas e inúteis em um estilo de narrativa que não deixava clara a sequência dos eventos, nem seus motivos (em alguns momentos).
As cenas de lutas foram bem coreografadas e alguns movimentos belíssimos.
Pra mim, "Besouro" ia marcar uma nova era no cinema brasileiro misturando ficção, ação e cultura brasileira. Pena que não foi no impacto que o cinema brasileiro merece e precisa...
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 18:26


Comentário de: Algures · http://www.uarevaa.com
*Quando eu disse que "o filme fala muito bem", na verdade eu quis dizer que "a resenha fala muito bem..."
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 18:14


Comentário de: Master Kim
Muita gente ta falando bem e também tem muita gente falando mal (muitos que falam mal, é só porque é filme de ação brasileiro, o que é lamentável), mas mesmo sabendo que tem pontos negativos, estou doido para ver esse filme.
Quem sabe agora mais pessoas animem de fazer filmes de ação por aqui.
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 18:11


Comentário de: Algures · http://www.uarevaa.com
Boa resenha, não acho que tenha spoilers, na verdade, o filme fala muito bem das situações e persoangens do filme sem necessariamente entregar a bola.

Mas não pretendo ver no cinema...
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 18:10


Comentário de: lander
cara, falaram que o filme acaba antes da luta final. só isso ja cagou boa parte do filme pra mim. fato.
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 18:08


Comentário de: diegaocj
poize. eu continuo com nenhuma vontade de ver esse filme...
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 18:05


Comentário de: Roberto Segundo. o ponto áton das terras nórdicas · http://www.casadebabel.blogspot.com
besouro é bem fraquinho. é bem melhor dos filmes que querem ser cidade de Deus ou tropa de elite, ou os dois ao mesmo tempo(quem gritou salve geral?) mas no geral besouro é um filme bem fraco. previsível, com certos clichês que não cabiam ao filme e com interpretações fraquíssimas. mas pelos efeitos e por fugir do cine favela, merece um 6
PermalinkPermalink 05.11.09 @ 18:04


Deixe seu comentário:

Seu endereço de email năo será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Post anterior: Novo trailer de Sherlock Holmes - Próximo post: Kick-Ass, gringo já viu o filme e fala a respeito! (ATUALIZADO COM PÔSTERES)











RSS: Clique aqui para ver essa página no formato RSS/XML
O que é RSS?

b2evolution