Melhores do Mundo

Melhores do Mundo

Set 11

Marvel vai se disneyficar?

Pois é, nerds amaldiçoados... Desde que foi anunciada a compra da Marvel pela Disney, milhares de nerds se descabelam com a possibilidade de que seus heróis "violentos" passem a ser infantilizados pra se adequarem no padrão Disney de moral e bons costumes...

[Mais:]

Um dos picas-grossas da Disney, Bob Iger, falou ao SuperHeroHype sobre esse assunto:

Não, não temos nenhum planejamento que vise uma Disneyficação da Marvel... A nossa intenção é manter a Marvel como uma instituição independente.

A Marvel tem uma linha de personagens que transcendem a questão do tempo e idade, mas por enquanto vamos esperar todos os contratos da editora com outros estúdios, empresas e parques temáticos terminarem pra aí sim começarmos a planejar as coisas, mas por enquanto as coisas continuam como estão.

O que eu acho? Fico imaginando como ficará a questão dos direitos "infinitos" dos X-Men e Quarteto Fantástico da Fox e do Homem-Aranha da Sony. Será que a Disney vai esperar eternamente até que os estúdios fiquem 10 anos (ou seja lá qual o prazo pra expirar o contrato) sem produzir algo com os personagens pra perder os direitos? Ou será que vão pagar pra ter os direitos de volta? Porque eu duvido que a Fox e a Sony larguem o osso tão cedo.

Hell • 09:00:06 • Quadrinhos, MarvelPermalink 41 comentários
Indique: del.icio.us Gafanhoto Rec6 Ueba

Trackback:

http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/37697

Posts similares:
Já teríamos a primeira vítima do acordo entre Marvel/Disney?
Disney compra Marvel por US$ 4 bilhões
Aranha 4 e X-Men 4...

Post anterior: Com surpresa e melancolia, mercado reage à DC Entertainment! - Próximo post: Novo vídeo de Superman/Batman: Public Enemies

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário
Aprenda a inserir seu avatar

Comentários, Trackbacks:

Comentário de: gabriel f
meu medo é que a disney cague nos filmes da marvel.deichando os filmes infantis e ridiculos como o primeiro hulk.
se isso acomtecer,meu sonho do filme dos vingadores vai pro espaso!!!!!tomara que a disney não se intrometa niso!!!!!
PermalinkPermalink 11.11.09 @ 18:43


Comentário de: TK Sheep · http://www.twitter.com/tksheep
Ando preocupado com isso até hoje... no mais acho que vão sim rolar algumas no minímo homenagens e sei la.. pode ser algo até legal se for com os Incrivéis =)
PermalinkPermalink 13.09.09 @ 15:18


Comentário de: Nerd-Boy
Mas quem disse que a Disney está com tanta pressa para ter os diretios do X-Men, do Homem Aranha e talz devolta ? Esses dieritos são somente para o cinema, ou seja, ela pode produzir séries desses personagens tranqulmaente, assim como brinquedos temátios...

E nem a Fox nem a Sony aceitariam algum valor para devolverem os direitos de tais personagens, já que X-Men e Homem Aranha sao franquias bilhionárias...
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 20:52


Comentário de: Rafael Borges
Se a Marvel tivesse sido comprada na época do Michael Eisner (que era bastante ganancioso e controlador) como presidente da Disney, eu arriscaria dizer que a Marvel seria disneyficada sim. Mas como os tempos são outros, é cedo pra fazer esse tipo de afirmação. Aguardemos.
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 17:46


Comentário de: Skrull da Terra 13 · http://www.vitrinedasideias.com
A unica coisa que não entendo é como um nerd mimimi do MdM não gravou um video ainda dizendo e chorando

DEIXEM A MARVEL EM PAZ!


hauahuahuhaa
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 17:30


Comentário de: Vilipendiador
Comentário de: corisco do serrado


Pela parte da Disney acho difícilm isso acontecer. A empresa comete seus erros, mas pelo que lembro nenhum deles é visando quantidade cagando pra qualidade.


E foi como eu falei logo no primeiro post (e depois citaram igual ao que eu escrevi no último podcast), se tem alguém que precisa se preocupar, pelo menos inicialmente, é a concorrência.

A intenção da Disney era ocupar uma fatia do mercado em que ela inexistia. Seria dar um tiro no pé era mudar algo em que ela não tem Know-how. Então vai deixar a Marvel trabalhar como sabe. Até pq a Marvel tem dado muito lucro. Se meter pra quê?




PermalinkPermalink 11.09.09 @ 14:43


Comentário de: Gouken
Como diz o velho sábio...

“O tempo só é ruim para quem não pode esperar."
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 13:49


Comentário de: Decenauta Xiita
Como tem cara mimimizento aqui nesse blog, se os caras anunciaram que não vão mudar nada, que compraram a Marvel porque tavam interessados no mercado mais adolescente e adulto, pra que ficar com essa bichisse de "Ah, sei não, eles vão interferir nas histórias, vão fazer crossover do Justiceiro com o Ursinho Puff...". Ah, vão a merda, porra! Essas piadinhas já perderam a porra da graça! Vão se fuder, seus pregos! A única coisa que vai acontecer é que a concorrência vai ficar mais acirrada, o que a gente pode ganhar com isso.

P.S.: MdMs, vejam se vocês apagam esses posts desses xaropes, isso já perdeu a graça.
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 13:48


Comentário de: Anubi_Necromancer_XIII
De acordo com a lei dos direitos.
é só colocar algo para não apreer com o titulo que já se pode lançar.

"Os Incríveis X-Men"
Feito pela Pixar com akele estilo plágiado descaradamente dos desenhos do Batman.
(futurista-retro-queixudo)
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 13:06


Comentário de: Caio lima caldas
Espero que nao aconteça nada em relação aos filmes e suas sequências.
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 12:59


Comentário de: corisco do serrado
O meu maior medo, é que nessa eterna guerra entre Marvel e DC, as duas DEIXEM DE VEZ o quesito QUALIDADE de lado e passem a se preocupar APENAS com os LUCROS, ou seja, vão competir pra ver quem arrecada mais só pra poder tirar sarro com a cara uma da outra.
E com isso quem perde somos nós, os fãs...
1- Perdemos dinheiro!

2- Perdemos tempo!

3- Perdemos a paciencia!

4- Perdemos a vergonha na cara ( isso seria bom...)!
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 12:49


Comentário de: Mister Lopes · http://www.fotolog.com/emerson_lopes
A resposta as suas dúvidas está aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=uyYb_r4cZHE
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 12:48


Comentário de: Vícola · http://www.revistaogrito.com/soc
A Disney pode falar o que for, que não irá alterar o padrão da Marvel e pretende mantê-la como um estúdio independente e tal. Mas, certamente, essa independência trá limites e nunca mais teremos filmes extremamente violentos como o último do Justiceiro ou, provavelmente, filmes nos quais o herói é um autêntico demônio, como o Motoca.
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 12:12


Comentário de: Marcelo Constantine · http://cinemacemanosluz.blogspot.com/
Nem em sonho os outros estudios irão largar essas franquias seria o maior tiro no pé para eles.
Na verdade fico me perguntando o que vai dar nisso tudo, na verdade sempre achei que personagens da marvel espalhados em varios estudios daria problema. Agora É ESPERAR no que vai dar nisso

No caso dos personagens da DC, (apesar de emperrados) sabemos sempre que será a Warner responsavel
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 11:46


Comentário de: Charada!


Se o próprio cara lá da Disney disse que não vão mudar nada nas hqs não vejo o porquê de ficarem com esse medo todo.

E como disseram também que os filmes dos personagens principais ainda estão nas mãos da fox e da sony.

Então as coisas vão demorar e muito pra mudar.

Eu acho que todos devem ficar mais tranqüilos a esse respeito.
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 11:45


Comentário de: innerdark
pra mim com a reestruturaçao ou reorganizaçao da DC , e essa compra da marvel tem o objetivo simples de lucro ou seja quando os caras passam a preocupar -se muito com grana a qualidade vai pro vinagre e convenhamos que a qualidade e uma coisa que ja anda sumida a muito dos comics entao na minha opiniao daqui pra frente o negocio so vai piorar tanto na dc quanto na marvel.
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 11:14


Comentário de: Diogo · http://www.youtube.com/user/dcumoviepage
Os estudios não vão largar o osso,e não acho que o lance da DCE vai fuder com as hqs.Dava pra perceber que o lance do Levitz voltar ao Legião era um olano pessoal dele,e não adianta nada vc focar as outras midis de super-herois e não ficar o principal que é as hqs,e acho que a DC em termos de hq não vai ser deixada de lado.Sobre a Marvel,esperava qualquer mudança que fizesse a qualidade das historias melhorarem,e é triste que nada disso vai acontecer...
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 11:14


Comentário de: Nav
Saquei o que quis dizer, Rodrigo. Tem razao.
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 10:35


Comentário de: Rodrigo M
Comentário de: Nav


Concordo contigo quanto aos filmes, mas, minha preocupação é mesmo quanto aos quadrinhos. Citei cinema e TV pq a DC Entertaiment, do meu ponto de vista, vai estar muito focado em lucros, em explorar melhor os personagens comercialmente... E isso, convenhamos, tem de nos preocupar muito!

Desviando o assunto: Quais desses que você citou são realmente uma produção do Estúdio da Marvel? ;)



PermalinkPermalink 11.09.09 @ 10:23


Comentário de: Nav
Rodrigo, nesse lance dos filmes, acho que nao tem com ver em tons de preto e branco, mas de cinza...porque a Marvel tb tem erros e acertos...Elektra foi um lixo, Quarteto 1 e 2 = lixo, X-men 3 = lixo, Demolidor = lixo, Spider 3 = lixo, Wolverine = lixo, Ghost Rider = lixo, Punishers = lixo, Hulk 1 = lixo...

O que ambas as empresas tem que enxergar, é o que eu disse no post do Bugman sobre racismo e preconceito das editoras (mesmo que nao estejamos abordando esses temas): em termos de se vencer comercialmente em empreendimentos baseados em comics, TEM DE HAVER BONS ROTEIROS E BONS DIRETORES.

Taí Iron Man, Dark Knight e os 2 primeiros X-Men que nao nos deixam mentir.
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 10:15


Comentário de: Vintersorg · http://ndrangheta-br.blogspot.com/
Sobre a "disneyficação" da marvel, eu não acredito nem um pouco.
A intenção da Disney com a compra é ter uma fatia de mercado que eles não possuem e nunca iriam com sua estrutura.
Eles tem plena consciência do que estão comprando e de quem consome os produtos da marvel. Seria tiro no pé sem tamanho mudar isso só para aumentar a carta de personagens e transformar wolverine em outro pato donald e afins.
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 10:05


Comentário de: Macphisto
Agora eu quero dar uma palvra sobre o assunto, ao contrário do que o Hell prega, a disney não comprou a Marvel por 4 bilhões, nem tão pouco a marvel vale o equivalente a 4 batman's, o que está ocorrendo na verdade é uma fusão de empresas, não aquisição. Aquisição é quando uma empresa compra outra e pronto. No caso da Marvel, por a disney ser mais rica, ela propos a fusão por troca de ações, tipo os executivos da marvel passam 4 bilhões em ações da marvel em troca de 4 bilhões em ações da disney. Pronto, sacaram, não, então vão pra pqp.
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 09:59


Comentário de: Uahahahauaha · http://thenewmarvelbrasil.blogspot.br

Comentário de: Rodrigo M
Eu continuo vendo com bons olhos. Apesar de gostar mais da Marvel, me preocupa muito mais o lance que está acontecendo com a DC. Lá, sim, eu vejo grandes alterações se desenhando e creio que isso não vai ser legal.

Do meu ponto de vista tá acontecendo o seguinte:

- Marvel se fortalecendo como editora e produtora de entretenimento, ou seja, o que já vinha ocorrendo só que com um fermento do tipo qeu só a Disney no mundo teria condições de fornecer;

- Editora DC se enfraquecendo, tornando-se um departamento - como bem disse o post do Bugman - e submetido aos gostos dos fan boys do cinema e da TV...

Tomara que eu esteja errado no segundo quesito.
Permalink 11.09.09 @ 09:37


Tamem pensei nisso.
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 09:56


Comentário de: Vintersorg · http://ndrangheta-br.blogspot.com/
Comentário de: Rodrigo M
Eu continuo vendo com bons olhos. Apesar de gostar mais da Marvel, me preocupa muito mais o lance que está acontecendo com a DC. Lá, sim, eu vejo grandes alterações se desenhando e creio que isso não vai ser legal.


Concordo. Vejo a situação da Disney/Marvel feita com esmero e cuidado e a da DC sendo feita as pressas, mais como uma resposta imediatista ao que aconteceu do que uma jogada de negócios planejada.
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 09:53


Comentário de: Rodrigo M
Comentário de: Nav

O unico problema na DE é o conglomerado tomando decisoes muito arbitrarias


Mas, me diga sinceramente, não é quase sempre assim que a Warner trata a DC no cinema? Meu medo é justamente que agora a Warner faça isso regularmente com a editora...

Mas, como eu já disse, torço muito pra estar errado.

Quero mais que as duas editoras cresçam muito com essas mudanças e a gente veja uma luta entre elas num nível nunca antes visto. Assim, quem ganha somos nós.
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 09:51


Comentário de: jonatam_q
Por isso q eu sou fã do Hell!!!!!
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 09:43


Comentário de: Nav
Rodrigo, acho que realmente no segundo quesito as coisas nao sao exatamente assim..a DC esta se armando para ficar mais competitiva. Mas nao acho que ela deva morrer de medo nao...afinal a Time Warner é maior que a Disney. O unico problema na DE é o conglomerado tomando decisoes muito arbitrarias...como remover o Paul Levitz do topo. A vivencia dele nos comics acho que era essencial pra esse momento.
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 09:41


Comentário de: Rodrigo M
Eu continuo vendo com bons olhos. Apesar de gostar mais da Marvel, me preocupa muito mais o lance que está acontecendo com a DC. Lá, sim, eu vejo grandes alterações se desenhando e creio que isso não vai ser legal.

Do meu ponto de vista tá acontecendo o seguinte:

- Marvel se fortalecendo como editora e produtora de entretenimento, ou seja, o que já vinha ocorrendo só que com um fermento do tipo qeu só a Disney no mundo teria condições de fornecer;

- Editora DC se enfraquecendo, tornando-se um departamento - como bem disse o post do Bugman - e submetido aos gostos dos fan boys do cinema e da TV...

Tomara que eu esteja errado no segundo quesito.
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 09:37


Comentário de: Verssago DeLarge
Jantamos e tomamos café da manhã com John, e ele é um cara fantástico.

Jantar e café... hum, Quesada tá comendo a Pixar! Hehehahahaha!

Hell, você não levou em consideração os capos do walt disney.

Os capos eu não sei, mas advogados da Disney são mais sinistros que o Diabo, a Hello Kitty e Tio Juvenal juntos.
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 09:31


Comentário de: Rudian Arkyram
Off Topic:

Esse eu vi no blog "Capinaremos":

http://capinaremos.com/2009/09/como-nao-ajudar-pessoas-deficientes/

Imagina se fosse com o Guy Gardner...
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 09:28


Comentário de: TILILIM SEYMOUR
Comentário de: Nerd supremo
ummmmmmm, estive pensando, acho que agora o wolverine vai consolidar sua onipresença. se na marvel em cada 10 revistas ele sai em 9 capas, imagine agora com a disney ? em cada capa vai sair um personagem caracterizado de carcaju, como o mickei aí em cima.

Nerd supremo eu pensei na mesma coisa.
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 09:16


Comentário de: TILILIM SEYMOUR
Naum sei c eles vão esperar expirar o prazo ou comprar logo.
Na minha opinião c naum for caro(ta bom essa e para ri) compra logo esses direitos e fazem logo uns filmes melhores.
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 09:14


Comentário de: Nav
E a Marvel ainda vai pegar os personagens da Crossgen.


Eis a entrevista do nosso amigo Joe:

Joe Quesada, o editor-chefe da Marvel Comics, resolveu usar sua coluna no site Comic Book Resources, a Cup o' Joe, para encerrar algumas das especulações sobre o negócio Marvel/Disney. Ele diz que será sua primeira e última entrevista sobre o assunto até que a fusão das empresas se conclua - a compra ainda está sendo analisada pelo SEC, agência do governo dos EUA que fiscaliza os grandes negócios entre empresas para evitar monopólios.

Na longa entrevista, ele diz que os fãs não devem se preocupar com mudanças no conteúdo dos quadrinhos da editora, que a Marvel já estabeleceu uma boa relação com a "irmãzinha" Pixar e que sabia da compra há um mês, mas teve que guardá-la a duras penas. Confira alguns trechos.

Sobre a visita de Bob Iger, presidente da Walt Disney Company, ao escritório da Marvel:

"Ele é muito inteligente, relaxado, elegante e agradável. Demonstrou-se muito interessado no nosso grupo, no nosso pessoal e no nosso trabalho, e esperava de nós, como guardiões do nosso conteúdo, que continuássemos a fazer o que fazemos. Ele repetiu várias vezes que o conteúdo é o que interessa, qualidade-qualidade-qualidade, que as pessoas são o mais importante e que ele quer que a Marvel continue a Marvel da mesma foram que a Pixar continua a Pixar. Temos nossa cultura, ela sempre nos trouxe sucesso e ele quer preservar isso. Afinal, não parece a decisão mais inteligente?"

Sobre possíveis mudanças no conteúdo dos quadrinhos Marvel:

"Bob [Iger] deixou bem claro que eles [a Disney] não têm qualquer intenção de mexer no conteúdo das nossas HQs ou de higienizar nosso material. Isso significa apenas que a Marvel ainda é a Marvel e que os quadrinhos que você conhece e ama continuarão como sempre foram. Bob deixou claro que a razão pela qual a Disney fez essa aquisição é porque eles amam o que fazemos e são nossos fãs há muito tempo. Querem que continuemos a fazer o que fazemos e, agora com um alcance global, poderemos fazer ainda mais."

Sobre saber da notícia há algum tempo:

"Um pequeno grupo de pessoas do lado criativo [da Marvel] foi abordado por Ike [Perlmutter, presidente da Marvel Entertainment] a respeito da fusão há mais ou menos um mês. Ele disse que Bob Iger e o pessoal da Disney queriam nos conhecer. Era um pequeno grupo que incluia Dan Buckley [publisher da Marvel Comics] e Kevin Feige [presidente do Marvel Studios]. Pelo lado da Marvel, fomos convidados a ir e ver se achávamos que essa fusão seria benéfica para a Marvel em todas as áreas, especialmente a criativa. [...] Saber o que eu sabia e manter isso em segredo foi muito difícil. A alegria que eu estava sentindo por dentro versus o que eu podia demonstrar foi algo mais difícil do que imaginava. [...] Também fiquei meio paranoico. Eu tenho uma camiseta retrô do Mickey que amo e às vezes visto para vir ao trabalho. Do momento em que ouvi a notícia, me policiei para não usá-la com medo de transmitir o segredo telepaticamente a alguém. Sério, meu, é minha camiseta predileta!"

Sobre a relação Marvel/Pixar:

"Sim, nos encontramos com [John] Lasseter [diretor de criação da Disney e da Pixar] duas vezes. Jantamos e tomamos café da manhã com John, e ele é um cara fantástico. Foi sensacional ver como a Pixar é parecida com a Marvel no que diz respeito ao ato da criação, como entendemos as histórias e como acreditamos em qualidade. Já li várias coisas sobre como a Pixar começou a fazer o que faz e sempre vi grandes semelhanças, mas ouvir John falar da Pixar como empresa e família deixou as coisas muito mais claras para todos nós."

Por obrigações de contrato, Quesada não pode falar nada sobre assuntos como quadrinhos Disney na Marvel, adaptação de grandes sucessos Disney (Piratas do Caribe, High School Musical) para os quadrinhos, sobre a Crossgen (editora de quadrinhos que foi comprada pela Disney após a falência), nem sobre qual o primeiro resultado da parceria Marvel/Pixar (Homem-Formiga ainda é só rumor). E repetiu que só volta a tocar no assunto quando a fusão das empresas estiver confirmada.
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 09:08


Comentário de: Uahahahauaha · http://thenewmarvelbrasil.blogspot.br
Que isso não aconteça tã sedo...


Bom dia Nerds!
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 09:06


Comentário de: Nerd supremo · http://kalangonordestino.blogspot.com/
ummmmmmm, estive pensando, acho que agora o wolverine vai consolidar sua onipresença. se na marvel em cada 10 revistas ele sai em 9 capas, imagine agora com a disney ? em cada capa vai sair um personagem caracterizado de carcaju, como o mickei aí em cima.
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 09:06


Comentário de: Nav
Duvido que se a Disney crescer o olho pra cima dos filmes do Aranha , Quarteto e X-Family esses acordos nao vao pra cucuia rapidinho...
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 09:06


Comentário de: AvendanoArmy
Porque eu duvido que a Fox e a Sony larguem o osso tão cedo.


Hell, você não levou em consideração os capos do walt disney. se a fox fizer caso como fez com a warner sobre o filme do watchmen, dia seguinte vai ter nego acordando com uma cabeça de cavalo decepada no meio das pernas...
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 09:04


Comentário de: Nav
ops
disneyficação.
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 09:03


Comentário de: Nerd supremo · http://kalangonordestino.blogspot.com/
também acho dificil esses estudios largarem o osso tão facil, a menos que a disney ofereça uma boa quantia, o que acho dificil, pois a marvel tem outros personagens que rendem boas histórias
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 09:03


Comentário de: Nav
o Quesada deu uma entrevista ontem dizendo que nem havera nenhuma dsineyficação.
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 09:03


Comentário de: Nerd supremo · http://kalangonordestino.blogspot.com/
yessss primeiro do dia,,,, hoje vai ser o dia mais feliz da minha vida
PermalinkPermalink 11.09.09 @ 09:01


Deixe seu comentário:

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Post anterior: Com surpresa e melancolia, mercado reage à DC Entertainment! - Próximo post: Novo vídeo de Superman/Batman: Public Enemies











RSS: Clique aqui para ver essa página no formato RSS/XML
O que é RSS?

b2evolution