Melhores do Mundo

Melhores do Mundo

Set 3

Quesada, um garoto rebelde

Na matéria que fiz sobre os comentários da DC sobre a compra da Marvel pela Disney, o Bleeding Cool - site de que chupinhei a matéria - citou um trecho de uma entrevista polêmica de Joe Quesada ao jornal The New York Observer, em 2002, quando o primeiro filme do Aranha estava sendo lançado.

Enfim, a entrevista é tão polêmica que, mesmo sendo de sete anos atrás, ainda vale relembrarmos os "melhores momentos":

[Mais:]

O quanto o Homem-Aranha é importante para a Marvel? Que tal perguntar o quanto o Homem-Aranha é importante para a indústria? Eu acho que ele é incrivelmente importante, mais que os filmes do Batman.

Sabe, eu tentei fazer o máximo para que os quadrinhos da Marvel agradassem tanto os leitores mais novos quanto os mais velhos. Talvez essa meta fosse um tanto quanto ambiciosa demais... atingir leitores de todas as idades. Talvez isso seja muito difícil para os dias de hoje. Aliás, eu acho que o leitor de quadrinhos de oito anos é um mito. Eu não me importo se o perfil demográfico dos leitores da Marvel seja bem mais velho que a geração anterior. Eu escuto os donos das lojas de quadrinhos me perguntando 'onde estão os meus leitores de oito anos?' Sabe, eu acho que eles nem ao menos existem.

Quando eu era mais novo, tive aulas com Harvey Kurtzman e Will Eisner, mas eu só queria tocar na minha banda. Não levava nada a sério. Um amigo meu de trabalho tinha visto meus desenhos e falou para eu trabalhar com quadrinhos. 'Se eu te mostrar uma HQ, você promete que vai ler até o fim?', meu amigo me perguntou. Eu disse sim e ele me deu "O Cavaleiro das Trevas". Depois que eu li, pensei 'puta merda! É isso que eu quero! Eu quero fazer o meu próprio Cavaleiro das Trevas!'. Eu não sabia se conseguiria escrever isso, mas certamente poderia desenhá-lo!

Eu gosto quando duas empresas se odeiam. Isso é bom para os fãs, sacou? Se você gosta da DC, então você odeia a Marvel e vice-versa. Aliás, que porra de nome é DC? Eles deveriam ser chamados de AOL Comics. Pelo menos as pessoas sabem o que é a AOL. Digo, eles têm o Batman e Superman, e não sabem o que fazer com eles. É como ser um ator pornô com um pau imenso e não conseguir ter uma ereção. Que porra é essa?

Uma vez Mike Dean - editor do The Comics Journal - disse o seguinte: 'O filme do Homem-Aranha provocará um aumento nas vendas de gibis? Eu não sei. Não sei se algum filme pode realmente provocar esse aumento de vendas'. Sabe como eu chamo isso? Isso é a música dos perdedores. Isso é como dizer 'meus quadrinhos não vendem muito, mas são aclamados pela crítica'. E sabe de uma coisa? Eu vou fazer quadrinhos que são aclamados pela crítica e que vão vender pra cacete. E então? Qual será o motivo para o seu mimimi de amanhã?

Cara, imagina qual foi a reação dos editores da DC ao lerem a declaração do Quesada na época?

Eles devem ter ficado igual ao Hitler, quando soube do fim do Oasis:

IUAH UIA HAUI HUIAH UIHA UIHA! Isso é genial!

Change Email • 12:00:27 • Quadrinhos, MarvelPermalink 85 comentários
Indique: del.icio.us Gafanhoto Rec6 Ueba

Trackback:

http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/37512

Posts similares:
DC fala pouco, Joe Quesada falou muito!
Homem-Aranha da DC!
Homem-Aranha vs Capitão América nos cinemas?

Post anterior: Clássicos do Cinema Turma da Mônica: Cascão Porker - Próximo post: Courtney Crumrin e o Pacto dos Místicos

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário
Aprenda a inserir seu avatar

Comentários, Trackbacks:

Comentário de: Lampião
Se bem que... reclamar é errado...

AAAAARRRRRGGGGHHHHH!!!
PermalinkPermalink 04.09.09 @ 16:03


Bom, eu até gostava do ''mandato'' do Quesada. Depois de One more day, a coisa mudou...
PermalinkPermalink 04.09.09 @ 16:00


Comentário de: EniShiO
Praticamente o Chorão do CBJr. dando uma de editor-chefe
PermalinkPermalink 04.09.09 @ 13:36


Comentário de: marshall law
Ce é fã enrustido do Spawn que eu sei Porco rsrsrsrsrs.
PermalinkPermalink 04.09.09 @ 12:30


Comentário de: Verssago DeLarge
No máximo eu achava legal a premissa de voltado do inferno com um contador regressivo marcando a hora de voltar!

Eu também. Afinal, era uma garantia de que aquela merda ia acabar... ou não.

Esse cara é irmão de Jo Soares, o Bonzão?

Hehehe, não, é o Chris Griffin depois dos 30!

HEHAHAHAHAHAHAHA!
PermalinkPermalink 04.09.09 @ 07:14


Comentário de: Azrael_I
Meu primeiro gibi da Marvel eu li exatamente com oito anos... foi um Superaventuras Marvel. Na primeira história, Demolidor ressuscitava Elektra(ao mesmo tempo que mostrava em flashbacks como que ela morrera). Depois, tinha uma história pra lá de estranha com os Eternos(buchas maiores da Marvel) e por fim uma história dos X-men em que Wolverine combate o Wendigo(até hoje, uma das melhores que já li)!

Pois é, Zé Queixada e seus comentários polêmicos... vamos ver se com o acordo com a Disney, ele vai continuar a soltar suas pérolas(tomara que sim, hehe).
PermalinkPermalink 04.09.09 @ 04:43


Comentário de: Zé
Quesada foi uma das melhores coisas que poderiam acontecer pra Marvel. Mas ele é um babaca de marca maior.

Só fanboys devem achar as declarações dele boas.
PermalinkPermalink 04.09.09 @ 00:27


Comentário de: Zé
Quesada foi uma das melhores coisas que poderiam acontecer pra Marvel. Mas ele é um babaca de marca maior.

Só fanboys devem achar as declarações dele boas.
PermalinkPermalink 04.09.09 @ 00:20


Comentário de: Ivan
Aliás, me parece que a DC está apostando demais na retomada do multiverso, como se essa decisão pudesse por si só reabrir as possibilidades para chegar a uma riqueza de elementos digna da era de prata. Mas isso funciona bem melhor na mão de alguns poucos autores do que no dia-a-dia dos fazedores de HQs. Só espero que não se esgote muito rápido a viabilidade desse novo multiverso e a DC resolva se marvelizar de novo cedo demais.
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 21:27


Comentário de: Mark
Esse video do oasis eh engraçado, mas os q a torcida do atlético mineiro fez pra zuar o cruzeiro na derrota pra Libertadores eh o melhor:
http://www.youtube.com/watch?v=Oo6TABubjjM
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 20:28


Comentário de: Mr.Hush
A Tio Sapo boi não gosta mesmo da DC.
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 19:02


Comentário de: Rafael Borges
Comentário de: Poderoso Porco
Bicho, isso aqui é tudo MENOS um critério válido. A DC comeu um atraso em Grandes Astros Superman e Batman, comeu vários atrasos em Planetary, ambos sustentados pelo Didio. Agora, só porque o Didio tentou outra estratégia comercialmente mais eficiente (o trabalho dele é assegurar vendas) ele é um editor pior? Eu encaro como sendo simetricamente o contrário: inclusive, agora ele chegou ao que parece ser a melhor saída, que é segurar a publicação de séries mais "autorais" até que elas estejam prontinhas. Está fazendo isso com a All Star Wonder Woman, por exemplo.
A mim, parece muito mais incompetente um editor que atrasa a publicação de uma mini de 3 partes em mais de três anos do que um que substitui um artista "inspirado" (Gimenez) pelo seu inspirador (Pérez) e garante o seu gibi no dia certinho na banca.

Eu vou usar o comentario do Porco pra fazer um outro tipo de comparacao.

A Marvel tem esse costume de dar enfase as series mensais, enquanto que a DC deixa esses cuidados para as series autorais e tenta manter uma atitude mais rigorosa nas series mensais. Facil demais criticar o Didio pela sua postura, mas acho que se nao fosse por isso nunca teriamos obras-primas como All-Star Superman e Planetary.

O que eu acho interessante é que obras como as citadas acima nao vendem muito, enquanto que as Crises Infinitas da vida vendem que nem agua, apesar da qualidade irregular. O que isso quer dizer? Quer dizer que o publico nerd esta mais preocupado em montar uma colecao do que em obter revistas de qualidade. O que importa pra eles é comprar o que faz parte da cronologia; o que nao faz parte da cronologia (ou seja, o que nao é canonico) nao importa tanto. Ou seja, pra eles tanto faz se a cronologia é coesa ou nao; os nerds podem até reclamar mas ainda assim vao continuar comprando.

Como eu sou um cara que esta cagando e andando pra cronologia nas HQs (que deveria ser abolida, na minha opiniao), acabo dando preferencia para a DC. Acho que a principal diferenca entre as duas editoras é que a Marvel tem uma linha editorial muito consistente (todas as obras num mesmo nivel), enquanto que a DC é mais irregular (alternando entre gibis fracos e obras-primas).

Pra fazer uma ponte com o que o Habib ta falando: na Marvel a coisa é mais restrita, mais unificada, enquanto que na DC o negocio é mais "casa da mae joana", o que cria certas inconsistencias entre as HQs (por exemplo, o Orion morrendo varias vezes). A interferencia do Quesada é otima pra assegurar as vendas, mas a nao interferencia do Didio é otima pra trazer obras-primas a tona. Se a DC seguisse uma linha editorial muito restrita, nunca teriamos gibis como "O Cavaleiro das Trevas", "Monstro do Pantano", etc.

Acho valido alguem ser a favor de um forte controle editorial quando se coleciona gibis. Como imagino que esse seja o caso do Habib, dou todo meu apoio pra ele. So nao concordo em ficar usando esse argumento pra decidir qual das editoras é melhor. Sim, a Marvel é mais consistente, mas ainda assim eu nunca vi um gibi da Marvel que fosse melhor do que All-Star Superman. Ou Reino do Amanha. Ou Cavaleiro das Trevas. Ou Planetary. Ou Preacher. A lista é bem longa...
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 18:26


Comentário de: Lampião
Cara, esse Quesada é gordo pra caralho. Bem que podia morrer de infarto.
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 18:20


Comentário de: Tangamandapiano
Esse cara é irmão de Jo Soares, o Bonzão?
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 18:14


Comentário de: paulo · http://melhores do mundo
como sera que a Disney se comportar junto com a marvel por que á Disney fais desenhos animados ea marvel quadrinhos como sera a relação dos dois
Sí a Disney compra a dc a disputa da dc mais a marvel vai acabar ai a marvel mais á dc vão se uni ea dispulta vai acabar ai quem sera a melhor empresa de quadrinhos da marvel ou a dc??????
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 18:07


Comentário de: acir
{{{{{{...e não liga pro Porco não. Além de cruzeirense ainda é fã do Spaw!...éééééta Porco bwa-hahahah! }}}}

ÔXO! Ô-ÔXO!

ÔXO! Ô-ÔXO!


ÔXO! Ô-ÔXO! MARIA É TUDO FROUXÔ!!!!

ÔXO! Ô-ÔXO! MARIA É TUDO FROUXÔ!!!!
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 18:02


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: marshall law
...e não liga pro Porco não. Além de cruzeirense ainda é fã do Spaw!...éééééta Porco bwa-hahahah!


TU É LOUCO, LAW?
De onde você tirou que eu sou fã do Spawn?

No máximo eu achava legal a premissa de voltado do inferno com um contador regressivo marcando a hora de voltar!
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 18:01


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: habib
Mas são minisseries isso que tudo que tu citou cara...


E planetary por ser uma hq autoral de Ellis e Cassaday, não ta sujeita a interferencia editorial, na verdade nesse contexto a editora funciona como um simples meio de divulgação. Tendo pouca influencia em cima dos enredos e prazos...


E como se tu tivesse falando que J.K Rowling tivesse tido um prazo de 10 anos para lançar harry potter, indepedente da criatividade dela. (Se bem que esses acordos rola as vezes, mas enfim...)


Agradeço o elogio, habib, mas você está enganado e se contradisse.
"Supremos" é tão autoral quanto "Planetary" e ambos sofrem sim pressão editorial, assim como a J.K. Rowling e suas porqueiras anuais com o bruxo boboca. Esses caras são contratados das editoras e, para tanto, tem cláusulas a seguir. A editora investe no trabalho deles, e quer esse investimento de volta. Você acha que aquele arco do Demolidor ("Em nome do Pai", salvo engano) venderia mais sendo lançado paulatinamente todo mês ou com os buracos que rolaram? Quantos leitores disseram "Ah! cansei" e largaram o lance no meio do caminho? A editora perde grana com isso, toma prejuízo. Muita gente acha que editora é casa de arte, e esquece que são empresas que têm de gerar lucro e não perder grana.

Quando um trabalho "autoral" entra no catálogo da editora, vira um produto dela. E tome pressão e controle editorial, tal e qual os trabalhos "não autorais"...
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 17:57


Comentário de: acir
♪♫ ♪♪♫ O Change é uma Putinhaaa do Quesaaadaaaa ♪♫ ♪♪♫♪♫ ♪♪♫

♪♫ ♪♪♫ O Change é uma Putinhaaa da Maaaaaaarveeeel ♪♫ ♪♪♫♪♫ ♪♪♫

♪♫ ♪♪♫ O Change usa calcinha do Wolveriiiiney♪♫ ♪♪♫♪♫ ♪♪♫

♪♫ ♪♪♫ Agora vai ter que trocar pela do Miiiiiney ♪♫ ♪♪♫♪♫ ♪♪♫

Hhhhhhhsss!
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 17:52


Comentário de: Mister Hyde
Aí já ta começando a interessar o encontrão de BH. Será que não tem perigo andar com o porco, esse negócio de gripe suina tá brabo.
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 17:41


Comentário de: marshall law
...e não liga pro Porco não. Além de cruzeirense ainda é fã do Spaw!...éééééta Porco bwa-hahahah!
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 17:36


Comentário de: habib
So não ta querendo dar o braço a torcer e admitir que ta errado.*


PermalinkPermalink 03.09.09 @ 17:33


Comentário de: habib
Mas são minisseries isso que tudo que tu citou cara...


E planetary por ser uma hq autoral de Ellis e Cassaday, não ta sujeita a interferencia editorial, na verdade nesse contexto a editora funciona como um simples meio de divulgação. Tendo pouca influencia em cima dos enredos e prazos...


E como se tu tivesse falando que J.K Rowling tivesse tido um prazo de 10 anos para lançar harry potter, indepedente da criatividade dela. (Se bem que esses acordos rola as vezes, mas enfim...)


Sobre gandes astros, por ser minisseries elas não tão sujeitas a prazos, o que deve rolar e pressão por parte dos fans e dos editores para sair mais rapido.

E bem diferente de uma saga que se passa na cronologia normal, e que sai mensalmente.

Como assim? O fan do x-men compra a revista todo me indepente da qualidade das historias. Quando passa 3 meses sem serem lançada uma revista dos x-men, quesada perde o lucro desse 3 meses. Sacou?


Se bem que eu to sendo redundante, pelo que eu ouvi nos podcasts voce e uma pessoa muito inteligente e ja sabe dessas coisinhas e tal. =P
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 17:28


Comentário de: Mister Hyde
Bambi cara??? Nossa é pior. Quando aos últimos episódios tá foda mesmo. Sem comentário. Dando pitada no assunto: Eu até que concordo com muitas coisas que o Habib falou, se esses com idéias avançadas, que precisam de liberdade de expressão para expor o seu trabalho, só querem fazer orgias, homosexualismo, satanismo ou outras "ideias adultas" com persongens já conhecidos do público, o Ennis mesmo em seus trabalhos independentes constamente usa os Heróis já existes como referencias de seus contos, e todos, sem execeção, com seus trabalhos independenters não conseguem sucesso com suas crias, aí recorrem aos já consagrados e querem mudar tudo, colocando mais adultos, se vou a uma banca comprar Homem aranha, thor, superman ou Batman não quero ver nesses gibis o mesmo que vejo em Drunna, vertigo etc. gosto destes últimos, só que é diferente o tipo de histórias e público. Por isso tem sim que ter um editor para cortar o tupete dos sábios dos gibis.
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 17:25


Comentário de: Inferno
Comentário de: habib
E cara na boa eu sou totalmente a favor de controle criativo/censura nas hq's.

eu sou a favor de que o habib seja sodomizado até o esôfago.
abcs
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 16:59


Comentário de: rioshomaru
prefiro o dan didio. ele não tem essa cara de mallando.
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 16:40


Comentário de: Ivan
Bom, eu acho que o Quesada como editor ajudou bastante a Marvel a sair do buraco criativo em que ela estava. É óbvio que uma editora do tamanho da Marvel e que ainda, como todo o resto da indústria, lambe as feridas da queda drástica de vendagens do final dos anos oitenta/começo dos noventa, necessita de uma estratégia ampla de vendas, que incluirá muita porcaria. O problema é que na Marvel estava-se cagando nos pratos principais. Teve um momento, não por acaso o que eu parei de ler, em que praticamente nada se salvava (só o Capitão do Waid, este mesmo sacrificado no inexplicável Heróis Renascem). As fórmulas tinham se reduzido a duas: trabucos e choração. E pior, a choração tava prevalecendo nos carros-chefes, X-Men e Homem-Aranha. Simplesmente insuportável.

Quando essas fórmulas já tavam francamente fazendo água, a Marvel estava patinando pra todos os lados. Com o Quesada, começou a tomar rumo de novo. Algumas decisões editoriais foram cruciais, como por exemplo tornar os títulos bastante mais independentes entre si. Isto permitiu que os títulos ganhassem mais identidade, em vez de ficarem imersos na geléia geral. Os X-Men foram tomando rumo, os Vingadores ficaram ótimos, com Wolverine e tudo, Thor foi ganhando rumo, etc. Não sei o Aranha, porque não leio a muito tempo, mas sei que a fase do Straczynski foi ao menos polêmica, e não simplesmente uma bosta. Atualmente eu consigo ver o Universo Marvel e ver ele como algo que tem um sentido, que foi sendo dado pelas mega-sagas, algumas boas e outras decepcionantes (às vezes, de bons escritores), mas em geral gerando bons plots, quando não surgiam elas mesmas de boas idéias. Até o Cable atual não é insuportável. Esse resultado geral é, pra mim que me formei com a Marvel, muito mais importante que ter 50 revistas com o Wolverine na capa, que a Miss Marvel ou etc. Bosta vende, melhor que venda sem prejudicar muito o universo em geral.
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 16:40


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Habib, então vamos clarificar as coisas: pra mim, a Marvel tem tido boas histórias recentemente independente do Quesada, o mesmo valendo pra DC e o Didio. Quem acompanha o movimento, tem visto que esses dois mais tomaram atitudes condenáveis (a querela Quesada/Strakzisky; as séries semanais da DC) do que propriamente acertos que dependeram deles (na DC só me vem à mente os Wednesday comics e o formato em 52; na Marvel, nada me vem à cabeça editorialmente falando). Em resumo: a Marvel vem tendo uma boa fase à revelia do Quesada, e a DC vem tendo algumas boas histórias (e outras muito ruins) à revelia do Didio.
Esses editores gerais servem mais pra cuidar do macro, do lado comercial: nesse ponto, ambos tem (a meu ver) falhado miseravelmente. Os acertos e os erros de qualidade têm muito mais a ver com os editores "locais" e os próprios criadores.

Comentário de: habib
Cara esse lado comprensivel e so voce pegar Surprendentes x-men, Supremos e Guerra civil. Esses tres projetos levaram atrasos monstruosos o que causa um PREJUIZO absurdo, mas eles mesmo assim arcou com o prejuizo.

Diferente da DC, so citando um exemplo bem rapido, o lance da crise infinita, que phil jimenez tava desenhado PARA CARALHO so que não tava dando conta do prazo, ai eles pegaram e simplesmente substituiram por um gama de artista do meio para o fim. Mesma coisa que aconteceu com a Crise final mais recentemente.


Bicho, isso aqui é tudo MENOS um critério válido. A DC comeu um atraso em Grandes Astros Superman e Batman, comeu vários atrasos em Planetary, ambos sustentados pelo Didio. Agora, só porque o Didio tentou outra estratégia comercialmente mais eficiente (o trabalho dele é assegurar vendas) ele é um editor pior? Eu encaro como sendo simetricamente o contrário: inclusive, agora ele chegou ao que parece ser a melhor saída, que é segurar a publicação de séries mais "autorais" até que elas estejam prontinhas. Está fazendo isso com a All Star Wonder Woman, por exemplo.
A mim, parece muito mais incompetente um editor que atrasa a publicação de uma mini de 3 partes em mais de três anos do que um que substitui um artista "inspirado" (Gimenez) pelo seu inspirador (Pérez) e garante o seu gibi no dia certinho na banca.

Em resumo: pode ser que o Quesada seja um editor melhor que o Didio? Pode ser, mas acho os dois ruins. Estão absurdamente aquém de um Julius Schwartz, por exemplo, que não só conhecia como respeitava profundamente o material que trabalhava, ou seja, os personagens da editora.
Na ânsia de vender, tanto Didio quanto Quesada tem-se mostrado bastante desrespeitosos com aquilo que trabalham...
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 16:38


Comentário de: Verssago DeLarge
Eu de minha parte so quero evitar discussões que não levam a lugar algum.

Cara, nos 5 anos que eu frequento o MdM, nunca vi uma discussão chegar em algum lugar...
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 16:22


Comentário de: marshall law
Algures, o que eu vejo demais aqui é gente argumentando assim: "eu gosto disso" e outro responde "eu não gosto", e um fica tentando convencer o outro que o gosto alheio é melhor...isso é andar em circulos. O Habib gostou do World War Hulk. OK. Quem não leu tem um incentivos nos comentários do cara. Ele falou o que achou legal na historia. Eu por ex. não li, mas agora fiquei curioso com essa cena dele jogando os podres dos herois na cara deles. Agora, quem leu e não gostou, ótimo. Nem todo mundo prefere cobertura de morango como eu, muita gente prefere de chocolate, fazer o q? Por isso acho que é válido sim falar das coisas que vc curte, assim o seu objeto de adoração pode ganhar mais seguidores. E o outro lado é correto tb! Meeetam o pau no que não gostam mesmo que seja um canone sagrado das HQs! Eu de minha parte so quero evitar discussões que não levam a lugar algum.
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 16:13


Comentário de: Verssago DeLarge
Comentário de: habib

Entendo o que vocês quis dizer, Habib. A função do editor é essa mesmo: chutar a bunda dos criadores até eles criarem algo bom. E se fizerem algo bom, mandar trazerem algo melhor. E depois, enquadrar isso na politica da empresa.

É censura? Não, são negócios. Quando ele manda mudar uma história para se enquadrar num público maior, ele quer evitar polêmicas desnecessárias (leia prejuízo). O público paga as contas da Marvel, Quesada não tem que fazer sempre o correto, ele tem que fazer o que vende.

Até mesmo as provocações nessa entrevista são um modo de aumentar as vendas. Ele é um gordo safado, mas também é um editor esperto, que pode não agradar todo mundo, mas continua fazendo a Marvel lucrar.

E Change, seu marvete safado... O segredo pra fazer a galera do MdM comentar não é postar polêmicas nem conteúdo: é o zoar os heróis deles. Assim:

"Concordo com Quesada, a DC é uma editora de merda! Copia descarada da Marvel! E o Aquaman é bucha! BUCHA!"

Aí é só esperar o mimimi...
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 16:01


Comentário de: habib
E a grande sacada de world war hulk foi ele não ter matado nenhuma pessoa.. Causou muito impacto(pelo menos pra mim) o fato de que pela primeira vez no universo marvel, o monstro, o destruidor de mundos e bla bla bla. Ser o responsavel pelo julgamente moral dos super-seres(ta certo?) que sempre se viam e agiam como se fosse os santos, culpando a situação e nunca sua indole pelos seus propios erros. Achei que nao precisou falar mais nada, quando o hulk olha eles e começa acusar cada um de traidores/mentirosos/assassinos e romita jr vai dando foco no rosto de cada um. Foda para caralho. Uma pena que a galera não deu o devido valor pra essa saga, mas enfim....


E o mermo esquema da galera que fica falando merda do final da guerra civil, dizendo que millar cagou no pau e bla bla bla. PORRA a guerra civil toda se escorou em metaforas para o mundo real, o lance do ato de registro, nada mais foi do que uma ilustração do contexto da sociedade americana que no mundo pos-11 de setembro vem abrindo mão dos seus direitos em troca de maior proteção. Quando voce enxergar isso ve o quão foda e o lance do sonho americano ta se redendo a essa atual tendencia. Uma pena que a galera como um todo não enxergou isso, vendo so o babaca do capitão america depois de toda uma saga se rendendo. Uma pena mesmo.
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 15:53


Comentário de: Rafael Borges
Huahaha, gordinho sacana esse Quesada.
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 15:42


Comentário de: Frank
Change vocÊ devia ter colocado esse video:

http://www.youtube.com/watch?v=Lkt5BB8JbwA&eurl=http%3A%2F%2Fwww.lobodownloads.blogspot.com%2F&feature=player_embedded

esse sim e genial hahahahaha

"Zack Efron will be the young captain america"

*desculpem, errei o link no meu comentário anterior.
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 15:40


Comentário de: Frank
Change vocÊ devia ter colocado esse video:
http://www.lobodownloads.blogspot.com/?zx=a31e78858e3524c5

esse sim e genial hahahahaha

"Zack Efron will be the young captain america"
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 15:38


Comentário de: habib
Sim beleza acho que muita gente aqui não entendeu o que eu quis dizer com censura/controle por partes do editores.

Vamos pegar como exemplo supremos, inicialmente Mark Millar imaginou o capitão america sem a segunda guerra mundial, ele ia ser so um supersoldado criado na guerra do golfo. Ai bill jemas chegou e disse que não gostou da ideia, que não era bacana e tal. Ai o mark millar ASSUMIU depois que se não fosse por esse break que ele levou do jemas, teria se arrependido muito e que talvez o resultado dos supremos não fosse vir a ser tão positivo. Ate o bryan hitch ficou meio que chocado quando so disso.

PermalinkPermalink 03.09.09 @ 15:31


Comentário de: habib
So terminando o outro post...


Por isso que eu não acho Dan Didio tão incopetente quanto a galera prega... beleza ele manda mal pra cacete, não da pra negar. Mas tem que ver o contexto que o cara ta inserido.

Porra uma editora inteira na mão de dois caras, ele vai fazer o que? vai falar pro estrela do grant morrison "Olha esse final de rip/crise final vai rolar não, o batman vai continuar vivo e tudo mais"
E capaz desse ESTRELA chegar e "ah e? beleza vou pra marvel". Ai como e que a dc ia ficar?! Se com esses dois ja ta levando pisa de cinto da marvel no mercado.


PermalinkPermalink 03.09.09 @ 15:24


Comentário de: habib
Poderoso porco,


Não entendi bem o que tu quis dizer mas eu acho sim que o Quesada deve ta exercendo um puta potencial em cima das revistas, o problema e que a maneira como ele faz isso e acrescentando sugestões, vendo alternativas e principalmente sendo comprensivel.

Cara esse lado comprensivel e so voce pegar Surprendentes x-men, Supremos e Guerra civil. Esses tres projetos levaram atrasos monstruosos o que causa um PREJUIZO absurdo, mas eles mesmo assim arcou com o prejuizo.

Diferente da DC, so citando um exemplo bem rapido, o lance da crise infinita, que phil jimenez tava desenhado PARA CARALHO so que não tava dando conta do prazo, ai eles pegaram e simplesmente substituiram por um gama de artista do meio para o fim. Mesma coisa que aconteceu com a Crise final mais recentemente.

Diferente de um merda como Dan Didio que abre as pernas pra Geoff Jhons e Grant morrison a cada 6 meses. Ó que não e so culpa dele ne? venhamos e convenhamos, a dc ultimamente so tem esses 2 caras como roteirista realmente fodas. Por isso que ta ai do jeito que tá, praticamente uma editora INTEIRA refem de dois caras.




PermalinkPermalink 03.09.09 @ 15:18


Comentário de: Bolt
caralho.

Agora que me ocorreu.

A Marvel virou MESMO a nova DC

Disney Comics.
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 15:16


Comentário de: Jonathan zZzzzZZ - a identidade elegante · http://bloganimazonando.blogspot.com
Esse ator fez um Hitler perfeito.


o nome dele é Bruno Ganz

o mais incrível é que ele fisicamente nada tem a ver com o 'bigodinho', mas ele interpreta tão bem que incorpora completamente o cara, inclusive eu nem vi o filme todo, apenas algumas cenas quando meu irmão estava assistindo
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 15:13


Comentário de: Suave Ramirez
Nossa, eu estou mesmo desinformado.

1- Eu não sabia que o Oasis tinha acabo.

2- Eu não sabia que Hittler ainda estava vivo (e bastante conservado por sinal).
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 15:07


Comentário de: Algures · http://biosferasustentavel.blogspot.com/

Comentário de: marshall law


Você é um cara sensato. Mas tentar argumentar com essa galera que acha que tudo gira em torno de ""DC é uma bosta e Marvel é foda" ou Marvel é uma bosta e DC é foda" é meio que dar soco em ponta de faca...
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 15:07


Comentário de: marshall law
...e o filme de onde tiraram essa cena é muito foda "A Queda - As Ultimas Horas de Hitler". Esse ator fez um Hitler perfeito.
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 15:04


Comentário de: marshall law
Não custa nada lembrar que o universo dos comics, quadrinhos, gibis ou o que seja, não se resume a essa dicotomia Marvel/DC. São as que vendem mais? São. Fazem coisas que prestam? Fazem. Fazem muuuuito lixo tb. Agora, pra que essa discussão boba ´sobre quem é melhor? Não tem melhor. Eu nunca acreditei nessa coisa de "marvete" ou "decenete". Isso é limitador demais. O melhor que a gente faz é correr atrás de bom material, venha de onde vier, e deixar essas polêmicas de lado.
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 15:01


Comentário de: Jonathan zZzzzZZ - a identidade elegante · http://bloganimazonando.blogspot.com
Caralho....tudo que é site ta usando uma versao desse video do Hitler....efeito modinha é foda


mas é clargo! esse video é piada pronta

tem o do quando hitler viu o final do filme watchmen, falando do brasil nas olimpíadas, quando foi banido do CS, sobre o lançamento da revista OLDGAMER e etc...
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 15:00


Comentário de: Rodrigo M
Muito foda o vídeo do bigodinho demoníaco... Muito divertido esse post!
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 14:55


Comentário de: Jonathan zZzzzZZ - a identidade elegante · http://bloganimazonando.blogspot.com
"Aliás, que porra de nome é DC? Eles deveriam ser chamados de AOL Comics. Pelo menos as pessoas sabem o que é a AOL. Digo, eles têm o Batman e Superman, e não sabem o que fazer com eles. É como ser um ator pornô com um pau imenso e não conseguir ter uma ereção. Que porra é essa?"


morro de rir com isso, ainda mais do "que porra é essa?" no final
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 14:54


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: habib
E cara na boa eu sou totalmente a favor de controle criativo/censura nas hq's.


Habib, você percebe que esse seu comentário inutiliza a sua lista de "histórias com qualidade e rentabilidade" da gestão Quesada?
Pq vc mesmo dá a entender que o controle do editor chefe da Disney Comics (o Quesada) é frouxo. Então, uma história foda (como o Cap. América do Brubaker) só tem de elo com o Quesada o fato de ter saído na administração dele.
Aí, da sua lista, só fica sendo mérito dele a fase do Kevin Smith no Demolidor, que ele desenhou.
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 14:52


Comentário de: Decenauta Xiita
"Comentário de: habib"

Depois desses seus argumentos "mode Dado Dolabella filosofando on" eu devo concluir que o senhor deve ter sérios problemas cognitivos ou toma drogas. Você não tem o direito de ser chamado de nerd, e sugiro que daqui pra frente o senhor deva pedir permissão a todos pra postar qualquer coisa que seja de sua autoria aqui. O senhor me envergonha! Aaaaaarrrrrgh! Meu Deus...!
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 14:44


Comentário de: habib
PS: Eu não coloquei essa emotion gay no meu comentario não, saiu sozinha essa porra =PP
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 14:34


Comentário de: habib
Na boa Poderoso porco eu achei Hulk contra o mundo e Aniquilação(a primeira só;).


Muito fodas, tipo pra mim foram tramas sinceras e bem conduzidas para caramba.

Tipo voce chegar e criticar "Hulk contra o mundo" vai falar algo do tipo

" e so o hulk descendo o cacete em toda edição em alguem diferente, e so tem luta e so massa veio e bla bla bla"

Cara mas tinha todo um contexto que greg park criou desde o exilio, ate o plaeneta hulk , armagedon para chegar no hulk contra o mundo. E so ação desenfreada? e sim. Mas tinha um contexto sacou?! Quando um gibi e so ação mas e bem contextualizado eu curto pra caramba. Acho que todo fan de quadrinho curte.

Tipo a maior parte dos nerds paga pau pra os supremos, mas as ultimas edições tanto do volume I quando do Volume II são so ação desenfreada, mas tem contexto sacou? isso que determina se eu vou gostar ou não da saga.

E diferente de merdas como Ultimatum ou o Supremos Volume 3 , que ja começa do nada alguma coisa explodindo alguem, aparecendo do nada que faz isso que faz aquilo.
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 14:14


Comentário de: habib
E cara na boa eu sou totalmente a favor de controle criativo/censura nas hq's.


Não e no sentido de restringir as tramas ou o padrão de comportamento amoral de determinados personagens, mas sim de não cair na gratuidade da coisa.


Cara eu vendo The boys(Ennis) e Authority(Millar) tipo da pra ver que excesso de liberdade criativa acabou prejudicando os dois nesse formato, o que e uma pena. Que ambas historias tinha um puta potencial, mas ficaram perdidas em palavrão a toda hora e sem nenhum motivo, porque a galera acha engraçado mandar tomar no cu um cara que lhe disse "oi".


Dentro de um contexto beleza, tipo Preacher ou a fase inicial do justiceiro(ennis) ele era engraçado e fazia parte da trama o jeito como ele conduzia as hsitorias, mas chegou um ponto, do justiceiro principalmente, que a coisa era tão gratuita que não era mais engraçado. Aquela saga "A confederação dos tolos" por exemplo.



Acho que os autores tem sim que gozar de uma puta liberdade na hora de escrever suas tramas, mas os editores também tem que aprender a dizer não pros escritores.

Tipo aquela cena de Guerra civil em que o justiceiro metranca 2 vilões do nada tentando dar um ar de comedia sacou? Aquilo ali era pra Quesada ter chegado e vetado aquela porra.

Ou por exemplo naqula trama ridicula do grant morrison de ter colocado o batman pra morrer duas vezes no mesmo mes.


PermalinkPermalink 03.09.09 @ 14:06


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
habib, seu conceito de "qualidade que vende bem" fica fragilizado quando você acrescenta um "hulk contra o mundo" à sua lista...

PermalinkPermalink 03.09.09 @ 13:58


Comentário de: Rudian Arkyram · http://Ronaldo Viado
Comentário de: Poderoso Porco

Tem uma propaganda norte americana da Pepsi que se passa em um futuro muito distante... Até carros voadores ao estilo "De Volta Para o Futuro" aparece... Arqueologos acharam em destroços antigos um quarto intacto de um adolecente dos anos 80... Alguns estudantes estão visitando o sitio arqueológico e fazendo perguntas... Uma das crianças está bebendo Pepsi... Outra criança acha, jogada no chão do quarto uma garrafa de Coca - Cola e pergunta ao arqueólogo o que era aquilo... O arqueologo responde: "Não faço a menos idéia"... hahahahaha...
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 13:55


Comentário de: habib
Cara esse lance de que o quesada não conseguiu fazer gibis com qualidade e que vendessem bem e mentira cara.


Supremos
X-men Ultimate do Millar
SUrprendentes x-men Volume I
Homem aranha de Mark Millar
Demolidor de Kevin smith
Homem de ferro - extremis
Justiceiro - Garth Ennis
Pode supremo

Demolidor de Bendis
Demolidor Redenção( David Hine)
Demolidor De brubaker
Demolidor Amarelo
Dinastia M - O herdeiro
Guerra silenciosa
Capitão america de Brubaker
Punho de Ferro de Brubaker
Thor de strááá´
Thor Ragnarok ( michael avon oeming)
Thunderbolts de Warren Ellis
Homem aranha ultimate de Bendis
Homem de ferro Matt fraction
Guerra civil
Aniqulação
Hulk contra o mundo


Ai dizer que Quesada não ta mandando bem no comando da marvel, e mentira cara, na boa.


PermalinkPermalink 03.09.09 @ 13:51


Comentário de: @tiradareta · http://www.tiradareta.com
"Sabe, eu tentei fazer o máximo para que os quadrinhos da Marvel agradassem tanto os leitores mais novos quanto os mais velhos."


HAHUAHUAHUAH Mas é um comédia, mesmo!!


É um PLUTO pago!
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 13:50


Comentário de: o último daxamita
1- MY NAME IS ED! lol

2- ...

3- ...
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 13:48


Comentário de: Andre
Ces viram o trailler do DEFENDOR?
Gostei.

http://www.youtube.com/watch?v=Op3JksjPw6Y
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 13:40


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: Algures · http://biosferasustentavel.blogspot.com/


Inclusive uma das propagandas mais fodas que já vi foi de um molequinho que tira duas latinhas de Coca numa máquina e sobe nelas pra alcançar o botão mais alto e, enfim, conseguir uma Pepsi...
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 13:39


Comentário de: Algures · http://biosferasustentavel.blogspot.com/

Comentário de: Jason Asa Invernal · http://www.carpetforum.rg3.net
Quesada faz o correto : vestir a camisa da empresa, mas não acho tão profissional, ficar falando mal da concorrência, é antiético...


Segundo a legislação americana, não é. Inclusive lá nos EUA, é comum a coca-cola fazer propaganda sacaneando a Pepsi e vice-versa, por exemplo. Só no Brasil que tem essa frescura de não poder falar nada do concorrente que é "feio"...
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 13:34


Comentário de: Rudian Arkyram · http://Ronaldo Viado
Comentário de: Zé
Mais uma prova de que Hitler era baitola: ele gostava de Oasis.


Quer provas sobre isso ? Leia "O segredo de Hitler", do historiador alemão Lothar Machtan...
Link abaixo:

http://www.objetiva.com.br/objetiva/cs/?q=node/717
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 13:30


Comentário de: Rudian Arkyram · http://Ronaldo Viado
"Que tal perguntar o quanto o Homem-Aranha é importante para a indústria? Eu acho que ele é incrivelmente importante, mais que os filmes do Batman."

Sonhaaaar não custa nada...

"Eu vou fazer quadrinhos que são aclamados pela crítica e que vão vender pra cacete. "

Homem Aranha fazendo um pacto com o diabo... Excelente idéia, campeão.

"Eu gosto quando duas empresas se odeiam. Isso é bom para os fãs, sacou? Se você gosta da DC, então você odeia a Marvel e vice-versa. Aliás, que porra de nome é DC? Eles deveriam ser chamados de AOL Comics. Pelo menos as pessoas sabem o que é a AOL. Digo, eles têm o Batman e Superman, e não sabem o que fazer com eles. É como ser um ator pornô com um pau imenso e não conseguir ter uma ereção. Que porra é essa?"

Palavras de quem sabe MUITO BEM o que fazer com o Homem Aranha, não é mesmo ?
Quem não consegue ereção? Ter "ereção", no sentido editorial apagar toda a cronologia de um heroi sem explicação, dizendo que foi magica ? Parece aquele ditado proclamado pela torcida do Atlético MG: "Ter duas Libertadores e nenhum Mundial é como ter duas bolas e nenhum pau".
Me diga, Senhor Quesada, o que estão fazendo com o Aranha é melhor do que a DC está fazendo com o Batman ?
VOCES MATARAM O PERSONAGEM, CACETE... O Aranha não é sombra do que foi a mais de vinte anos e se não fosse o Blade de 1998 (que possibilitou filmes aos personagens da Dysney/Marvel ), a Marvel já tinha fechado as portas a anos...
No dia em que a Disney Comics produzir historias do nível de Watchmen, Cavaleiro das Trevas, Batman - Ano Um, A Piada Mortal, LJI e Y - The last Man, talvez eles possam falar alguma coisa... Por enquanto terão que se preocupar em fazer crossovers do Wolverine com a Sininho...

Essa enxurrada de lixo que a Disney Comics coloca nas bancas todo mês para mim não significa nada... Para a minha pratileira só vão os grandes clássicos... Revista com capa do Wolverine com cara de quem tá cagando gilete jamais vai ser elogiada pela critica... Só serve para saciar a gula de fanboy sem noção...
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 13:24


Comentário de: Saurodinus, the one who has no life
Demorou pra fazerem um vídeo desses do Hitler sobre a compra da Marvel pela Disney!
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 13:23


Comentário de: Andre
Comentário de: Jason Asa Invernal · http://www.carpetforum.rg3.net
Quesada faz o correto : vestir a camisa da empresa, mas não acho tão profissional, ficar falando mal da concorrência, é antiético...

Todo mundo fala mal de todo mundo... dizer que não deve falar mal... vem cá, tu apoiou o Lifield naquela parada né...
hehehe.
Tiro meu chapeu pru Quesada
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 13:22


Comentário de: Corto Maltese
Agora eu entendi uma coisa que aconteceu com o Bendis anos atrás.

Ele estava numa convenção pedindo pro público pressionar a DC pra aceitarem promover um crossover entre Batman e Demolidor que ele queria escrever.
Daí chegou um cara da DC gritando com ele dizendo que não era totalmente verdade o que ele estava dizendo e o Bendis disse que a condição pro crossover seria que a Marvel demitisse o Quesada.

Daí ele convidou o kra da DC pra responder perguntas com ele, o sujeito aceitou, mas se esquivou do assunto, só disse que ia haver o crossover e com o Bendis e no fim deu um cartão pra ele, mas o Bendis ficou tão puto com o jeito do kra que disse que nunca trabalharia pra DC.

PermalinkPermalink 03.09.09 @ 13:21


Comentário de: Jason Asa Invernal · http://www.carpetforum.rg3.net
Quesada faz o correto : vestir a camisa da empresa, mas não acho tão profissional, ficar falando mal da concorrência, é antiético...
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 13:15


Comentário de: Cassidy
"Eles deveriam ser chamados de AOL Comics. Pelo menos as pessoas sabem o que é a AOL. Digo, eles têm o Batman e Superman, e não sabem o que fazer com eles. É como ser um ator pornô com um pau imenso e não conseguir ter uma ereção."
=========================

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 13:15


Comentário de: Ivan
Espero que nesse podcast sobre a Marvel coloquem pelo menos mais de uma pessoa que conheça e goste da Marvel. Da última vez a coisa ficou bem sem sentido, com só o Hell podendo comentar com mais propriedade. Ficou até legal, mas será melhor se pelo menos o Change se junte.
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 13:15


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Primeira vez que vejo esse video do Hitler, e gostei, ehehehehe
bem engraçado.

Quanto ao Queijada (que é amiguinho do MdM) ele está apenas fazendo o papel que lhe cabe: do Gordito que fala merda pra ser engraçado/polêmico.

Doutro lado da rua, Dan Didiomocó também faz o papel que lhe cabe, do bigodudo imbecil.

Ou seja: ambos os dois não apintam chongas de verdade, e agora apitarão menos ainda (a Warner aumentou o controle sobre a DC antes da compra da Marvel pela Disney...)
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 13:07


Comentário de: Zé
Mais uma prova de que Hitler era baitola: ele gostava de Oasis.
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 13:00


Comentário de: Decenauta Xiita
Tem esse daqui em que o "Adolfo" foi reprovado no vestibular de medicina da Fuvest.

http://www.youtube.com/watch?v=kUwvVd02b14&feature=related
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 12:58


Comentário de: diegaocj
so tenho uma coisa a dizer
one more day....
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 12:55


Comentário de: corisco do serrado
Quesada é sacana e márvado!!!
droga, não posso ver o video, to no trampo e aqui é barra...!
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 12:51


Comentário de: Sr. Gentil
Muito bom o post do Change emulando a safadeza do Queijada com trechos da entrevista traduzidos. :D

Agora seja um bom garoto e coloque o link pra entrevista no original. Ou se alguém dos comentários pode fazer isso, sou desde já muito grato. Adoro saber das picuinhas dos bastidores da indústria de quadrinhos. :D

Ah, e caguei pro Oasis. E, cara, esse video do filme do Hitler já fizeram tanta legenda traduzindo..., até eu um dia faço uma! Tem uma bem legal no site Bleeding Cool sobre a compra da Disney e uma sobre os gastos com cartões corporativos hilárias.
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 12:49


Comentário de: M.
O negócio é que ele tá vendendo masi que o trolha do Didio. E nunca ví os herois marvel tão famossos e comentaos como agora. Ao menos ele conseguiu faser as coisas saírem do marasmo que estavam há 8 anos atrás.
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 12:48


Comentário de: Megatron
Alguém da indústria de quadrinhos leva a sério isso???
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 12:38


Comentário de: Decenauta Xiita
Eu dou muita risada com esses vídeos do Hitler reclamando de alguma coisa, seja do filme do Watchmen, do fim do Oasis, pior é que tem vários. Eu nunca mais consegui assistir o A Queda por causa disso, quando entra essa cena eu começo a me lembrar das legendas dos vídeos e começo a dar gaitada. Rsrsrsrs.
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 12:31


Comentário de: Algures · http://biosferasustentavel.blogspot.com/
Cara...Eu concordo com algumas alegações dele, prinicpalmente quando ele fala que acha que filmes não aumentam vendas dos gibis e sobre fazer hqs de qualidade e que vendam. O problema é que ele NÃO FEZ isso, ele continuou fazendo só quadrinhos que vendiam...
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 12:25


Comentário de: o último daxamita
1- agora estão explicadas as cagadas da Marvel. esse gajo não é nerd!

2- ...

3- ...
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 12:11


Comentário de: Diogo · http://www.youtube.com/user/dcumoviepage
pELAS FOTOS E PELOS COMENTÁRIOS DELE,AGORA TENHO CERTEZA QUE O qUESADA É UM PUTA MACONHEIRO!


maldito caps locks
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 12:10


Comentário de: Nav
É impressao minha ou o Change ta tentando incitar a galera a comentar horrores , com todo esse zilhao de posts sobre a DisneyComics? Depois o Ultra vai parir o anticristo pela orelha dizendo pra " ninguem comentar mais de uma vez no post do Podcast" ....auehuea...esse vai ser dos mais lotados de todos os tempos...

Change, o sensacionalista....auehaueha
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 12:09


Comentário de: Nav
Caralho....tudo que é site ta usando uma versao desse video do Hitler....efeito modinha é foda....ate no Ambrosia tem isso...
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 12:06


Comentário de: Mister Lopes · http://www.fotolog.com/emerson_lopes
?
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 12:04


Comentário de: o último daxamita
1- Quando é que o mandato dele acaba?

2- ...

3- ...
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 12:04


Comentário de: Nav
auehuaheae..esse Quesada é um FANFARRÃO!
PermalinkPermalink 03.09.09 @ 12:03


Deixe seu comentário:

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Post anterior: Clássicos do Cinema Turma da Mônica: Cascão Porker - Próximo post: Courtney Crumrin e o Pacto dos Místicos











RSS: Clique aqui para ver essa página no formato RSS/XML
O que é RSS?

b2evolution