Melhores do Mundo

Melhores do Mundo

Ago 25

Jack Sparrow vs. Capitão Nemo?

Pois é, nerds amaldiçoados... Não é de hoje que se fala de um quarto filme da franquia Piratas das Caraíbas pintando nos cinemas, e o Cinemablend trouxe uma nova rodada de boatos acerca de tal filme...

[Mais:]

Segundo eles, uma fonte do estúdio disse que o roteiro da quarta parte dos piratas afeminados está em fase de finalização e que teremos Jack Sparrow procurando a fonte da juventude nesse filme. E não é só isso, parece que o pirata terá que enfrentar um inimigo fodão dessa vez...

Ninguém menos que o lendário personagem de Julio Verne, o Capitão Nemo... Os caras dizem que Jerry Bruckheimer planeja levar a história pra um style ficção científica retrô, mostrando o Nemo como um grande perseguidor de Sparrow e sempre se utilizando de traquitanas tecnológicas pra alcançar seus objetivos... Restando a Sparrow usar sua sagacidade e jogo de cintura pra enganar o barbudão e se safar das altas confusões.

O que eu acho? o Capitão Nemo é um puta personagem, só espero que não façam nenhuma cagada, como transformá-lo num velhote lutador de kung-fu igual no filme da Liga Extraordinária...

Olha, eu não sou fã da franquia dos piratas, achei o primeiro filme divertidinho, o segundo bem ruim e o terceiro intragável (devido aos exageros pirotécnicos da bagaça), mas essa idéia de vilão tecnológico em filme de época só me faz lembrar daquela merda de filme As loucas Aventuras de James West!


Hell • 09:00:51 • CinemaPermalink 87 comentários
Indique: del.icio.us Gafanhoto Rec6 Ueba

Trackback:

http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/37332

Posts similares:
Jack Sparrow vai voltar?
Algumas merdas de volta...
Piratas do Caribe 4 - O chute na bunda de Bloom

Post anterior: Necronauta: o resultado, finalmente! - Próximo post: O Hobbit já foi escolhido

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário
Aprenda a inserir seu avatar

Comentários, Trackbacks:

Comentário de: Poderoso Porco · http://feitonobrasil.wordpress.com/
Comentário de: Rodrigo Galhano · http://gehspace.com/reviewsquadrinhos/
-99% das pessoas que falam mal de Harry Potter nunca leram um livro sequer da série. Harry Potter é muito bom, os livros são melhores que os filmes, mas ambos são bons.


Eu li.
Li aquele "Prisioneiro do Azerbaijão". E é uma merda. Nem todo mundo sabe escrever bem, nem todo mundo devia se meter a escrever viagens no tempo. O livro é ruim, climax ruim, previsível pra cacete.

Fim.
PermalinkPermalink 26.08.09 @ 07:21


Comentário de: gaspar
li a hq e vi o filme,o que resulta em uma hq exxcelente,e um filminho meia boca,ñ consigo achar o filme pior que isso,e sobre o jack sparrow,acho muito mais provavel um cross com o capitão gancho,que a disney já tem os direitos,tipo um gancho que nem o do hoffman no filme do "hook",ficaria bacana,mas ai daria pano pra disney enfiar o peter pan num 5º filme...
PermalinkPermalink 26.08.09 @ 00:51


Comentário de: Sano
Não é a Disney que deseja fazer um filme do Capitão Nemo com o Will Smith de protagonista? Por sinal, podiam colocar logo o Principe da Pérsia nisso.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 20:55


Comentário de: Pil Ambrosio · http://pilzao.daportfolio.com
Porra, o Capitão Nemo é da merda da época vitoriana! Um século depois da história do Piratas do Caribe!
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 19:15



PermalinkPermalink 25.08.09 @ 18:54



PermalinkPermalink 25.08.09 @ 18:51


Comentário de: kelebor
Nemo??? Mas peraí, Jack Sparrow é do séc. XVII, e o capitão Nemo é do séc. XIX! Quem teve essa idéia imbecil????
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 17:45


Comentário de: Neron
Cthulhu

Harry Potter facts?
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 17:37


Comentário de: Dr. Enodes
A melhor versão de "Vinte Mil Léguas Submarinas" foi dirigida por Richard Fleischer, em 1954. O Capitão Nemo era interpretado por James Mason. O filme tinha no elenco Kirk Douglas, Paul Lukas e Peter Lorre. Foi produzida pelos estúdios Walt Disney e premiada com Oscar de efeitos especiais.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 16:56


Comentário de: Cthulhu
99% das pessoas que defendem Harry Potter nunca leram outro livro na vida.

99% das pessoas que não curtiram Harry Potter leram a primeira, uma meia dúzia de páginas do meio e a última e entenderam toda a história.

Os outros 1% tinham coisa melhor para fazer e só pelo resumo da capa já conseguiram deduzir que nem valia a pena.

99% das pessoas inteligentes não leram Harry Potter e as que leram se arrependem.

99% dos fãs de Potter não vão sacar a piada e vão ficar nervosinhos e a porcentagem restante vai chorar ouvindo alguma banda emo qualquer.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 16:18


Comentário de: Rafael Borges
Comentário de: Uahahahauaha · http://thenewmarvelbrasil.blogspot.br
Quem aí sabe de um site pra baixar-- uma loja virtual onde eu possa arranjar [a HQ, porra!] da Liga Extrordinária?

Tenta o blog Rapadura Açucarada.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 15:18


Comentário de: Rodrigo Galhano · http://gehspace.com/reviewsquadrinhos/
-99% das pessoas que falam mal de Harry Potter nunca leram um livro sequer da série. Harry Potter é muito bom, os livros são melhores que os filmes, mas ambos são bons.

- Eu gostei muito dos filmes do Constantine e de V de Vingança, embora não tenha lido as obras originais.

-Podem começar o linxamento.

PermalinkPermalink 25.08.09 @ 15:18


Comentário de: Uahahahauaha · http://thenewmarvelbrasil.blogspot.br
Quem aí sabe de um site pra baixar-- uma loja virtual onde eu possa arranjar [a HQ, porra!] da Liga Extrordinária?
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 15:03


Comentário de: Anubis_Necromancer_XIII
Impagavel a sequenciad e cenas do Nemo no filme da Liga.
Impagavel e totalmetne dispendiciosa.
Se tivessem seguido um roteiro masi coerente (e usao o verdadeiro Homem-Invisivel...).
Não teriamos um filme tão chato.
E olha que nem sou fã assim do Alan "Roger" Moore.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 14:13


Comentário de: Cthulhu
Neron

Com certeza sempre foi isso mesmo, um mar de bosta e no meio dele uma ou outra pérola, mas o que me deixa abismado no mundo moderno é ele ser essencialmente igual aos séculos anteriores.

Acho que se alguém do passado ou um alienígena viesse ao mundo atual se perguntaria: "Como eles podem ser tão imbecis tendo tanta tecnologia e conhecimento a sua disposição?"

O homem medieval consumia muita merda, mas o cara já era um tapado atolado em miséria e total alienação. O que esperar desse sujeito então?

Claro, ainda existe miséria e alienação, mas não na mesma proporção e pelo menos o homem de hoje tem os meios para vencer a ignorância. E o que ele faz? Continua basicamente na mesma.

A razão que me faz pensar que a produção cultural atual é fraca. É justamente o fato dela não parecer ser superior ao que veio antes, empata no máximo. E isso é muito estranho, o homem deu um salto tecnológico gigantesco, mas o seu pensamento não acompanhou isso.

Pode ser só impressão minha ou exigência demais por parte de uma entidade antediluviana, mas eu não consigo olhar para a civilização humana sem pensar "Legalzinho, mas poderia ser melhor"

PermalinkPermalink 25.08.09 @ 14:03


Comentário de: Jovem · http://twitter.com/joviano
"Jerry Bruckheimer planeja levar a hsitória pra um style ficção cientíica retrô, mostrando o Nemo como um grande perseguidor de Sparrow e sempre se utilizando de traquitanas tecnológicas pra alcançar seus objetivos... "

Isso vai dar merda! hehehe Gostei do primeiro Piratas, mas o segundo e o terceiro pioraram muito mesmo.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 13:33


Comentário de: Rafael Borges
Devo confessar que sou putinha dos dois últimos Piratas do Caribe por causa do Davy Jones. Acho que aquele deve ser o melhor personagem de computação gráfica que eu já vi na vida, melhor até do que o Gollum. Eu não sou de ir até o cinema só pelos efeitos, mas o Davy Jones valeu o ingresso. E o Johnny Depp é engraçadinho. Então acho que assistirem esse novo filme da série.

E toda vez que vejo cenas do James West eu lembro do Kevin Smith falando sobre Jon Peters, produtor desse filme e do Superman Returns. Misericórdia...
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 12:06


Comentário de: Diogo · http://www.youtube.com/user/dcumoviepage
Comentário de:Poderoso Porco

Misturei Capitão America com 20.000 leguas submarinas,LOL,valew pela correção.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 11:57


Comentário de: Neron
Pra pegar o bonde andando e ficar de mimimi pra sentar na janela:

Comentário de: Cthulhu
Sabe o que é engraçado esse efeito massificador da cultura é coisa velha pra cacete. Todo mundo já nasceu na era da cultura de massas, a nossa estranheza se deve ao fato de estarmos ficando velhos, mais críticos e estarmos obviamente percebendo que essa cultura está evoluindo para algo ainda mais alienado, descartável e intragável.

Um dia eu estava lendo um livro do Shopenhauer é vendo as críticas dele a sociedade burguesa de 1800 e eram praticamente as mesmas que nós fazemos a cultura atual. O fenômeno da massificação já tinha seu início e continuou. A gente só está vendo ele tomando uma nova forma, daqui a pouco essa molecada de hoje vai ver o mundo se tornando mais idiota ainda e vai ficar pasma também.

De tudo que o Nav, o Porco e os outros discutiram, acham que isso aqui é uma peça chave. A gente é saudosista porque o tempo destila o melhor das eras, e a gente ignora esse fato. Ocorre na música, ocorre na literatura, ocorre no cinema, e atualmente, ocorre nos quadrinhos.

Pegando o que o Cthulhu disse (que prefere a arte, em geral, pré-século XX), quantas obras lixo devem ter sido produzidas então? Quantas pessoas de pouca inspiração devem ter copiado os mestres de suas épocas?

Hoje em dia há produções boas? Sim. Nos últimos anos, podemos citar um ou outro filme que vai marcar época (eu já citaria aqui Os Infiltrados e os Batman's). E se vocês pegarem qualquer lista de melhores filmes, ela vai seguir essa regra de pegar um ou dois a cada 05 anos, com raras exceções.

O mesmo pode ser dito dos quadrinhos. Os Supremos vol I e II do Millar, Planetary, Preacher, Authority e outras também permanecerão dignas de nota no futuro.

Mas ainda creio que a cultura sempre foi um mar de bosta, salvo raras exceções.

O que mudou agora é o capitalismo aplicado a cultura - e aí sim a proporção de bons pra ruins desceu. Se algo dá dinheiro, façamos os genéricos pra lucrar no embalo.
Harry Potter deu grana? Mundos de fantasia foram produzidos aos quilos.
Blade deu mais certo que o esperado (pode não ter sido um grande sucesso, mas foi maior que o esperad0)? Começou a espiral descedente de "vampiros farofa" (expressão de um amigo para esses vampiros emos ou matrix) que resultou em Crespúculo, e vai render ainda mais.
O próprio wiconomics ou algo assim. Lançaram um livro de curiosidades que deu certo, e aí agora as livrarias estão cheias deles. Nem tenho certeza qual foi o original.

Duvido que se a gente tivesse vivido em outras épocas, estaríamos plenamente satisfeitos. Somos saudositas por natureza (sobre o tema, lembram da primeira Silk Spectre em Watchmen)...
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 11:35


Comentário de: Cthulhu
Toda vez que eu penso naquele filme é só essa merda de diálogo que me vem a cabeça.

Uma fala, uma fala pode acabar com um filme inteiro.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 11:06


Comentário de: Cthulhu
Ah sim e sobre o post, eu não dou a mínima para este filme
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 11:04


Comentário de: Bolt
"Este século foi meu, o próximo será seu" Pra que uma fala escrota dessas?


Cara, eu desliguei o cérebro (e a tv) antes de ver esse diálogo final, senão estaria xingando junto com vocês... puta coisa de filme americano, pelo amor de Deus... Faltou só a vitória dos caras ser no 4 de julho. Foi?
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 11:02


Comentário de: Poderoso Porco · http://feitonobrasil.wordpress.com/
Comentário de: Diogo · http://www.youtube.com/user/dcumoviepage
Piratas do Caribe?Barão Nemo?Sei lá,sinto uma deslocação temporal muito grande aqui...


Só uma coisa, Diogo: o Nemo tem patente (Capitão) e não título de nobreza (barão).
Não confunda "Nemo" com "Zemo", senão daqui a pouco tu tá como o Ronaldo Fenômeno em termos de "confundir"...
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 11:01


Comentário de: Cthulhu
Diogo

Obrigado por deixar os tios jogarem bocha.

...mas um cara que curte Diossauro não me parece alguém muito moderno ou jovem, hehe.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:59


Comentário de: Bolt
Eu sou conciso. haha
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:59


Comentário de: Poderoso Porco · http://feitonobrasil.wordpress.com/
Comentário de: Druída Doidão · http://www.depatosehomens.blogspot.com

E eu li um comentário do Poderoso Porco dizendo que Promethea é chato... Por que cara? Promethea pra mim é uma das melhores coisas que o Moore já fez... se bem que pensando agora eu só acho isso, porque Promethea é mais parecido com coisas que o Grant Morrisson escreve. Mas gosto é gosto...


Cara, eu achava os primeiros números de Promethea muito legais. Mas aí foi ficando cada vez mais lisérgico, mais repetitivo na doideira e meio sem ter o que contar. Não vejo uma história ali, vejo o Moore ensinando as doiduras que ele acredita e acha legal. Promethea virou palestra sobre as crenças do Moore, uma aula em quadrinhos. Daí desgostei. Uma parte grande dos diálogos é explicação de conceito sem serventia, que existe só pela explicação em si.

Comentário de: Cthulhu

Já a merda do filme da Liga é de doer, eu até tentei enxergar aquela joça como uma obra inspirada e juro que até consegui me divertir com aquela porcaria, até chegar aquele final, um dos piores que eu já vi na vida, em que o Allan(Inglaterra) fala pro Tom (América): "Este século foi meu, o próximo será seu" Pra que uma fala escrota dessas?


Cara, vai parecer que eu tô puxando o seu saco, mas na merda inteira que foi o filme da Liga Extraordinária, esse diálogo imbecil foi a coisa que mais me incomodou também. Que diálogo babaca, que coisa imbecil, tacanha e desnecessária!
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:57


Comentário de: Cthulhu
Bolt

"Frank Miller não foi genial. O que ele fez com o Batman foi inovador, sim. Mas foi inovador por pegar um roteiro típico do Dirty Harry, aquele climão anos 80 de "make my day", misturar com aquela visão futurista-pessimista do Cameron e do Kubrick, e colocar isso nos quadrinhos mainstream."

Valeu, cara, fiquei me fodendo, escrevendo não sei quantos parágrafos inúteis para explicar o que eu achava do Cavaleiro das Trevas e não consegui. E vc disse exatamente o que eu penso em poucas linhas.

Me senti o rei da prolixidade agora.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:57


Comentário de: Diogo · http://www.youtube.com/user/dcumoviepage
Piratas do Caribe?Barão Nemo?Sei lá,sinto uma deslocação temporal muito grande aqui...

Pronto,já falei sobre o filme,os tiozões podem continuar a discutir.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:55


Comentário de: Cthulhu
Sabe o que é engraçado esse efeito massificador da cultura é coisa velha pra cacete. Todo mundo já nasceu na era da cultura de massas, a nossa estranheza se deve ao fato de estarmos ficando velhos, mais críticos e estarmos obviamente percebendo que essa cultura está evoluindo para algo ainda mais alienado, descartável e intragável.

Um dia eu estava lendo um livro do Shopenhauer é vendo as críticas dele a sociedade burguesa de 1800 e eram praticamente as mesmas que nós fazemos a cultura atual. O fenômeno da massificação já tinha seu início e continuou. A gente só está vendo ele tomando uma nova forma, daqui a pouco essa molecada de hoje vai ver o mundo se tornando mais idiota ainda e vai ficar pasma também.

PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:55


Comentário de: Nav
E só perguntando: Eu ouvi falar que querem que o Robert Downey Jr faça o novo Lestat! Caralho, que que vocês acham disso?


Acho que é puro hype. Efeito modinha, so porque o nome do cara ta em voga por causa dos Iron Men e do Sherlock. E que a Anne Rice ta morrendo de fome pra comer na aba de um Crepusculo ou True Blood da vida, porque tao fazendo mais sucesso que os vampiros dela ( que particularmente, curto pra caraio), infelizmente. Ela ta incentivando o Downey Jr pro papel porque ele é a estrelinha do momento e ela precisa de spotlights. So isso.

Isso me lembra uma vez uma Wizard americana que eu li, onde tinha uma entrevista com o dono da Chaos! Comix, o Brian Pullido...ele falava que a editora dele era fodona, que so publicava "trevas e escuridao" e abobradas do tipo...e que odiava a Image Comics e tudo dessa modinha de ombreiras, trabucoes e coisas que pudessem denegrir bons personagens e tal. Daí, o reporter pergunta a ele o que achou de Batman e Robin ( o filme ) e o Brian me solta: " Schumacker??? Por mim , ele pode dirigir um filme do Evil Ernie (personagem da Chaos!) a qqr momento!!!"

Pura prostituição.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:53


Comentário de: Bolt
Frank Miller não foi genial. O que ele fez com o Batman foi inovador, sim. Mas foi inovador por pegar um roteiro típico do Dirty Harry, aquele climão anos 80 de "make my day", misturar com aquela visão futurista-pessimista do Cameron e do Kubrick, e colocar isso nos quadrinhos mainstream.

Por isso que os argumentos dele são datados hoje em dia. Continua com aquele ranço de escrever segurando as bolas pra ter certeza de que estão lá.

E acho que um dos melhores quadrinhos dele foram os com a Martha Washington, não Ronin, nem Sin City, e nem TDK.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:50


Comentário de: Cthulhu
É o druida tocou na ferida....

Provavelmente eu curto Promethea porque me lembra Grant Morrison.


PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:47


Comentário de: Vintersorg
Comentário de: Poderoso Porco
E isso porque a Senhora Porco me chama de "Velhinho" e minha mãe, a Matrona Porco, diz que eu reclamo tanto que o clima até muda por conta da minha ranhetisse...




Achei que voce tava falando de mim Porco. só que minha querida mamãe sorg e a srta sorg me chamam de chato marrento reclamão mesmo.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:45


Comentário de: Cthulhu
Moore

Sou putinha do Moore faz tempo, já disse até que gostei da merda do Violador. E eu particularmente prefiro Liga do Extraordinário, Supremo e Promethea do sujeito.

Tá, eu sei que Watchmen, V e Do Inferno são provavelmente melhores, mais relevantes e o caramba a quatro. Mas eu prefiro essas obras que a despeito de não serem muito profundas (não no caso de Promethea) são legais pra cacete.

Liga é uma brincadeira narrativa como o Porco comentou.

O Supremo é uma homenagem fabulosa aos quadrinhos e ao Super. É maluco, é simples, é infatil e é clássico.

Promethea é metalinguagem pura e simbolismo e minha obra preferida do Moore.

Já a merda do filme da Liga é de doer, eu até tentei enxergar aquela joça como uma obra inspirada e juro que até consegui me divertir com aquela porcaria, até chegar aquele final, um dos piores que eu já vi na vida, em que o Allan(Inglaterra) fala pro Tom (América): "Este século foi meu, o próximo será seu" Pra que uma fala escrota dessas?
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:44


Comentário de: Druída Doidão · http://www.depatosehomens.blogspot.com
Já que o Nav deu brecha pra adentrar na conversa...

Eu concordo que a razão de porcaria por coisa boa é 3/1. Mas isso é mais pelo efeito massificador da industria atual, tanto cinematografica, fonografica, e quadinhistica! (rá, palavras estranhas).

E eu li um comentário do Poderoso Porco dizendo que Promethea é chato... Por que cara? Promethea pra mim é uma das melhores coisas que o Moore já fez... se bem que pensando agora eu só acho isso, porque Promethea é mais parecido com coisas que o Grant Morrisson escreve. Mas gosto é gosto...

OFF:
E só perguntando: Eu ouvi falar que querem que o Robert Downey Jr faça o novo Lestat! Caralho, que que vocês acham disso?
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:44


Comentário de: Bolt
Vamo parar de falar de idade? Se bobear sou mais velho que vocês.

Mas ainda vivinho e chutando bundas e baldes.

PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:44


Comentário de: Poderoso Porco · http://feitonobrasil.wordpress.com/
O material bom tá voando abaixo do radar.
Enquanto todo mundo tá olhando prum roteiro do Loeb ou pros desenhos dum Liefeld, gente como Brian K. Vaugh tá trabalhando miudinho, um Cassaday tá comendo pelas beiradas.
Só pra ficar em dois exemplos. O que talvez aumente a impressão de que antigamente tudo era bom é a gente lembrar que Gaiman, Moore e Miller, no começo, tavam abrindo um campo. Eles praticamente lançaram as bases do quadrinho adulto, pegando uma picada na mata que o Eisner só começou a abrir.
O que eu quero dizer com isso? Que, nos primórdios, é menos difícil produzir material genial. Depois, o risco desses mesmos pioneiros caírem nos vícios que eles mesmos criaram é enorme. Sim, eu tô falando do Frank Miller...
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:43


Comentário de: Nav
Comentário de: Poderoso Porco · http://feitonobrasil.wordpress.com/

Comentário de: Cthulhu
Eu não sei por que a galera mais velha e crítica fica preocupada em não parecer chata. Caros colegas uma das características intrínsecas ao envelhecimento é a chatice em menor ou maior grau. É uma lei da natureza, não há como fugir. Ou você se transforma num velho chato ou num velho babaca e ridículo que quer parecer jovem. Eu prefiro ser chato.



E isso porque a Senhora Porco me chama de "Velhinho" e minha mãe, a Matrona Porco, diz que eu reclamo tanto que o clima até muda por conta da minha ranhetisse...

Vejam bem: eu não tô defendendo o politicamente correto. Entendo que ele tinha uma razão inicial, mas ela se perdeu, e o politicamente correto virou budamolescência. Virou não-me-toque. Virou poder do fraco. Uma merda.
Tampouco tô dizendo que a produção cultural contemporânea tá um brinco, uma coisa linda de deus. Não está mesmo.
Pra cada respiro de criatividade há 124 expirações de merda. O que eu sempre defendo, em todos os campos culturais, é que, tal qual era antigamente, o material bom, bom de verdade, é restrito, é difícil de achar.
Não adianta procurar qualidade musical numa Jovem Pan da vida, ou produção cênica de qualidade numa Globo da vida, ou quadrinhos inteligentes no mainstreamzão de Marvel e DC.
Aparece às vezes? Claro. Mas é mais difícil, vão por mim.


Exatamente o que eu quis dizer o tempo todo, Porcossaurus Rex. :D
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:40


Comentário de: Bolt
Cthulhu, é bem isso que eu penso quando leio muitas histórias modernas. Ou ela tem aquele gosto de novela, ou de requentado. O que mudam são os diálogos, e no caso dos quadrinhos, o diálogo e a arte. Mas uma coisa eu tenho que celebrar nos quadrinhos atuais, a arte e, principalmente, as cores, evoluíram muito. Tem muita coisa hoje em dia que só sobrevive por causa do design. E, pensando bem, tem muita coisa antiga que também só sobrevive na memória por causa disso.


PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:40


Comentário de: Kratos
Piratas do Caribe é como Highlander...só valeu o primeiro filme...de resto...cada fez que eu passo de relançe na Tv o Highlander: the Source...bate uma tristeza...
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:39


Comentário de: Poderoso Porco · http://feitonobrasil.wordpress.com/
Comentário de: Cthulhu
Eu não sei por que a galera mais velha e crítica fica preocupada em não parecer chata. Caros colegas uma das características intrínsecas ao envelhecimento é a chatice em menor ou maior grau. É uma lei da natureza, não há como fugir. Ou você se transforma num velho chato ou num velho babaca e ridículo que quer parecer jovem. Eu prefiro ser chato.


E isso porque a Senhora Porco me chama de "Velhinho" e minha mãe, a Matrona Porco, diz que eu reclamo tanto que o clima até muda por conta da minha ranhetisse...

Vejam bem: eu não tô defendendo o politicamente correto. Entendo que ele tinha uma razão inicial, mas ela se perdeu, e o politicamente correto virou budamolescência. Virou não-me-toque. Virou poder do fraco. Uma merda.
Tampouco tô dizendo que a produção cultural contemporânea tá um brinco, uma coisa linda de deus. Não está mesmo.
Pra cada respiro de criatividade há 124 expirações de merda. O que eu sempre defendo, em todos os campos culturais, é que, tal qual era antigamente, o material bom, bom de verdade, é restrito, é difícil de achar.
Não adianta procurar qualidade musical numa Jovem Pan da vida, ou produção cênica de qualidade numa Globo da vida, ou quadrinhos inteligentes no mainstreamzão de Marvel e DC.
Aparece às vezes? Claro. Mas é mais difícil, vão por mim.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:36


Comentário de: Nav
Concordo plenamente com vc , Chtulhu.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:36


Comentário de: Cthulhu
Prazer, meu nome é Cthulhu Antigo pra Caralh#@ Saudoso Nostálgico Arcaico Cambriano da Silva
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:36


Comentário de: Cthulhu
Nav

Esse negócio de achar que a cultura atual é medíocre é questão de gosto mesmo.

Eu, por exemplo, acho que a cultura humana decaiu a partir de 1900.

Eu gosto de coisas contemporâneas, coisas de 2009, mas sei lá, sempre que pego alguma obra antiga e leio percebo como tudo o que li de "moderno" parece uma repetição, uma revisão de algo que já foi feito há muito tempo.

Com raríssimas exceções é o que quase todas as obras contemporâneas que eu li, ouvi ou assisti me fizeram sentir.

E antes que me fuzilem por causa do meu "tradicionalismo retrógrado" deixo claro que só estou mostrando uma opinião pessoal. Não quero panfletar ou discutir esse assunto.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:34


Comentário de: Nav
Way to go, Cthulhu.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:32


Comentário de: Vintersorg
Cara, sou saudosista pra caramba. Esses dias mesmo, não sai do meu play os grandes discos do Iron e black sabbath dos anos 80 e to lendo muito grandes clássicos nas hqs mas não acho de todo ruim o que é publicado, lançado e produzido no dia de hoje.
me incomoda muito o politicamento correto e o emburrecimento da geral mas ainda assim vejo coisa boa sendo feita hoje em dia. A questão é que o pente tem que ser muito mais fino hoje.

e quanto a liga, cara, conheço gente que não gosta de moore (e que me seguro muito pra nao meter a mao nos cornos quando converso) ao mesmo tempo que, minha irma por exemplo, que le hq esporadicamente, acha moore um dos caras mais fodas que ela ja leu.
como disse o filosofo, gosto é gosto e nao enfia o dedo no meu heheheheheh


abraços.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:31


Comentário de: Nav
Eu so fico puto de hj em dia, ver a ascensao de porcarias ...tipo, trocentos carinhas do axe, funk (que até é uma ofensa ao ritmo americano de mesmo nome) , com letras e conteudo horroroso tendo a preferencia da MASSA ( e nao de pessoas de bom-gosto, Porco). Me chateia entrar numa locadora e PENAR pra achar um filme que preste pra ser alugado....porque para cada filme como Infiltrados ou 3:10 To Yuma, por exemplo, tem zilhares de DVD´s fillers, produções toscas de fundo de quintal.

Nao que nao haja bom material hj em dia, mas a comparaçao entre podreira e qualidade, é de 3 pra 1.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:29


Comentário de: Cthulhu
Eu não sei por que a galera mais velha e crítica fica preocupada em não parecer chata. Caros colegas uma das características intrínsecas ao envelhecimento é a chatice em menor ou maior grau. É uma lei da natureza, não há como fugir. Ou você se transforma num velho chato ou num velho babaca e ridículo que quer parecer jovem. Eu prefiro ser chato.

E nem vejo problema nisso, afinal ser chato nesse mundo é praticamente elogio, porque geralmente diz respeito as pessoas que tem personalidade própria e estão cagando para o que o resto do mundo diz.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:27


Comentário de: Nav
Desculpa me meter na conversa de vocês mas concordo com o Porco.


Brother, a conversa é de todos. Opine o quanto quiser e , sim critique, heheh

Quanto ao seu ponto de vista, bem..assim como eu disse ao valoroso suíno, gosto é gosto.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:19


Comentário de: Druída Doidão · http://www.depatosehomens.blogspot.com
Me sinto constrangido com essa noticia. Afinal eu gosto muito de Julio Verne, e não gostaria de ver o Nemo ser corrompido por essa palhaçada!
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:18


Comentário de: Vintersorg
Comentário de: Poderoso Porco Pois é, mas é justamente neste ponto aqui que você deveria afirmar que é um ponto de vista SEU, e não uma constatação de um fato.Pois é, mas é justamente neste ponto aqui que você deveria afirmar que é um ponto de vista SEU, e não uma constatação de um fato.
Porque eu tenho visto excelentes filmes, ouvido excelentes músicos e lido quadrinhos incríveis e tudo contemporâneo...


Desculpa me meter na conversa de vocês mas concordo com o Porco.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:16


Comentário de: Nav
E Bolt, quanto ao politicamente correto, eu so peguei carona na minha propria resposta sobre o post pra falar desse maldito fenomeno conformista. De fato, acho que ele esta ligado a falta de cultura, pois onde nao ha bons leitores , nao ha bons criticos e sim, mais marionetes.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:13


Comentário de: Bolt
Argh, maldita tag aberta.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:13


Comentário de: Nav
Pois é, mas é justamente neste ponto aqui que você deveria afirmar que é um ponto de vista SEU, e não uma constatação de um fato.
Porque eu tenho visto excelentes filmes, ouvido excelentes músicos e lido quadrinhos incríveis e tudo contemporâneo...


Pois é Porco...é que , como eu te digo, isso é questao de gosto. Eu sou mais pelas coisas classicas, nao tem jeito.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:10


Comentário de: Bolt
Hm. Entendo o que o Navi,/b> quis dizer, mas não tem muito a ver com politicamente correto, e sim com o período de transição, tanto dos escritores que estavam começando carreira e amadurecendo, criando boas histórias, com novas idéias, como de nós mesmos, que éramos mais novos e nos deslumbramos com a qualidade das produções.

Hoje sou um velho chato. Culpa deles.

Concordo que a Liga Extraordinária do Moore não é uma obra-prima, ela funciona mais como uma brincadeira e uma piada pessoal para quem CONHECE os personagens que o Moore utilizou. O que ele fez foi brincar com os personagens da mesma forma que garotos brincam com seus action figures. E isso foi bacana. Claro que como todo velho depravado (\o yey!) ele meteu sexo e escrotices no meio, pra dar um temperinho. =)

Eu não vi o filme da Liga até o fim, só pedaços quando passou na tv aberta (ou foi uma namorada que alugou?). Enfim, não prestei muita atenção, mas não curti o que vi. E tinha algo mais interessante pra ver. ;)

Agora não gosto da idéia de colocar o Capitão Nemo num filme do Jack Sparrow. Não tem nada a ver, nem mesmo são da mesma época! Tem quase 200 anos separando os dois. Uma história dessas é até possível de ser escrita, mas com poucas chances de ser boa de verdade. E considerando como foram os últimos filmes dos Piratas, será um porre com muita CGI e piada sem graça.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:08


Comentário de: Jason Asa Invernal · http://www.carpetforum.rg3.net
Eu gostei do filme da Liga Extraordinaria, o unico que ficou esquisito, foi o nemo mesmo... rs
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:08


Comentário de: Poderoso Porco · http://feitonobrasil.wordpress.com/
Comentário de: Nav
Maldito teclado IBM que me induz ao erro...rs..

A suma do negocio é que hj em dia, a produção cultural é muito mais fraca. Foi isso que quis dizer.


Pois é, mas é justamente neste ponto aqui que você deveria afirmar que é um ponto de vista SEU, e não uma constatação de um fato.
Porque eu tenho visto excelentes filmes, ouvido excelentes músicos e lido quadrinhos incríveis e tudo contemporâneo...
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 10:01


Comentário de: Nav
Maldito teclado IBM que me induz ao erro...rs..

Porco, acho que aí vamos entrar numa questao de gosto...se vc realmente valoriza a Liga e tal, blz entao...eu respeito isso. Eu nao curto e, bem, isso é um ponto particular meu.

Quanto ao Sandman, eu achei tudo muito foda ate Season Of Mists....depois achei que o titulo deu uma caída...nao que " ficou uma bosta"...porque o Gaiman tem um puta talento...mas é que a leitura nao acho que se torna mais envolvente do que nos arcos iniciais ( Preludios Noturnos, Casa de Bonecas, Estação e outros).Mas isso tb é um ponto de vista MEU, nao to levantando bandeira nem nesse caso nem no outro.

A suma do negocio é que hj em dia, a produção cultural é muito mais fraca. Foi isso que quis dizer.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:53


Comentário de: Ogro · http://ogro-mdm.labrute.fr/
eu ainda prefiro ir ver o filme do Pelé.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:51


Comentário de: Senhor Suíno
Comentário de: Poderoso Porco
Pode esperar que no "Piratas Muito Loucos do Caribe" 5 o Pérola Negra vai esbarrar no Batomuche!


Ué, o crossover com Titanic não vai rolar? Poxa, pensei que o Titanic afundaria, iria parar no passado e Jack Pardal teria que enfrentar os passageiros zumbis do Titanic... Oh my Grodd, que idéia escrota eu tive agora. Peço desculpas por isso.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:50


Comentário de: Poderoso Porco · http://feitonobrasil.wordpress.com/
Ah, e sobre a literatura infanto-juvenil contemporânea, não posso concordar mais com você do que concordo.
Harry Potters, Prepúcios... Só porqueira.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:49


Comentário de: Nav
Compelementando:

Hj, pra nao dizer que nao li mais nada de qualidade, afirmo com certeza que Authority (sem contar a fase do Morrison, claro), Preacher e os dois primeiros volumes de Ultimates salvaram o dia...

Nao podia deixar de cita-los.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:48


Comentário de: WitchKing
ou será que estamos ficando nerds velhos e ranhetas?
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:47


Comentário de: Poderoso Porco · http://feitonobrasil.wordpress.com/
Nav,

desnecessário dizer que eu discordo com uma boa parte do seu comentário, né? E essa "boa parte" diz respeito aos trabalhos do Moore.
Eu realmente acho a Liga Extraordinária uma obra que me agrada mais que Watchmen e V de Vingança. Veja bem: não tô dizendo que é melhor, apenas que me agrada mais. É bem construída, bem amarradinha, com um cuidado excelente mesmo nas capas e notas.
Tá, ela não tem um pentelhésimo do cunho reflexivo das outras duas, mas todo quadrinho tem que levantar bandeira? Acho que não, e é isso que o Moore faz.
Tampouco concordo com vc que ele ultimamente só produza porcarias. Acho Promethea chato pra cacete, mas Top Ten e seu "Spirit Genérico" (me fugiu o nome) são muito bons.

Quando você diz que os "Arcos Iniciais de Sandman" é que eram bons, eu fico confuso: até onde vão os arcos iniciais? Digo isso pq eu tô lendo Sandman agora, emprestado de um amigo, e "Vidas Breves" (o oitavo volume) é pra mim o melhor até agora.

Agora, sobre o Frank Miller... Esse não se discute. Tá morto e enterrado mesmo.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:47


Comentário de: WitchKing
Comentário de: Nav

PQP tu falaste tudo! A porra do "politicamente correto" só serve para encher o saco... em público, todos querem ser "corretos", mas na privada só fazem m@#@#erda!
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:46


Comentário de: Oishi_Fabio
Ah, eu não achei isso não Porco...

Achei bem legal o filme, me divertiu....
só o final que achei mto chato....

não conheço a história do Dillinger, e se aconteceu aquilo mesmo com ele...

Eu gostei do formato que o diretor adotou nos momentos de tiroteio....achei a parte sonora do filme muito boa...

Concordo com vc que em algumas tomadas as camêras pecaram...mas ao todo foi um filme mto bom....

mas claro q não se compara aos intocáveis...

PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:39


Comentário de: Nav
Po cara...os Mimimi Kings vao me odiar agora...mas vou te dizer que acho tanto o filme da Liga quanto o comic boas bostas...tudo bem que é o Moore no comic, um cara fodao e tal...mas esse gibi nem de longe reflete o brilho de coisas fodas como V, Watchmen, Monstro do Pantano. Alias...acho que depois de um determinado periodo, o Moore perdeu a magia. O mesmo que aconteceu com o Neil Gaiman, Frank Miller e outros. Sinto uma puta saudade da epoca onde Watchmen, V, Dark Knight e os arcos iniciais de Sandman eram escritos. Nunca mais fizeram nada comparavel a isso. E o engraçado é que culturalmente falando, esse fenomeno nao se restringiu aos comics....a produção literaria, musical e cinematografica da epoca eram beeeem superiores ...Tudo que se seguiu careceu de bons escritores. Daí abriu-se um vacuo que foi aproveitado pelos malditos escritores de auto-ajuda , que por sua vez abriu esaço tb pra coisas misticas como anjos, vampiros e etc, e mais tarde, pequenos autores fabricados por editoras, que rapidamente sacaram um nicho proveitoso e se aproveitariam de consumidores descerebrados (formados precariamente por escolas que nao estimulam a ler, sem falar no"burrês" aprendido nos chats da vida e tb acostumados a nao questionar e nem criticar, vivendo num maldito sistema politicamente correto) de porcarias do tipo " coma , engula e vomite" como Smallville, Harry Potter e Crepusculo.

É triste viver de nostalgia, viu? Gostaria de ter esperança que bons comics e Graphic Novels fossem feitos novamente.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:37


Comentário de: Ogro · http://ogro-mdm.labrute.fr/
aff... as coisas nunca vão mudar mesmo heim?

quanto mimimi

olha só o tipo de coisa que os caras andam falando:
Comentário de: zoey 101
odiei aquele filme do james west, alias o will smith é um bom ator mas como coadjuvante quando dao espaco demais para ele interpretar, dá merda, que nem com o Samuel L jackson que só sabe interpretar ele mesmo...
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:05


Rum... rapaz, As loucas Aventuras de James West pode até não ser merecedor de um Oscar, mas eu vi, me diverti e gostei. O mesmo vale pra Liga extraordinária e Pirastas São Paulinos, acho que dessa mistura pode até sair um filme muito bom (entenda muito bom somo MASSA VÉIO).
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:36


Comentário de: Rubens
Agora só falta aparecer a Dóris.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:35


Comentário de: Poderoso Porco · http://feitonobrasil.wordpress.com/
Eu acho "Liga extraordinária" o trabalho mais foda do Moore. Sim! É divertido, é criativo, é bem pensado nos mínimos detalhes e, exceto pelo Mr. Hyde, é fidelíssimo às histórias originais.

Inclusive, minha adoração à obra é diretamente proporcional ao asco que o filme me causa.
Dorian Grey, Nemo ninja, Tom Sawyer, Mina Murray vampírica, Náutilus móvel, diálogos absurdamente constrangedores...

Hurg.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:30


Comentário de: Poderoso Porco · http://feitonobrasil.wordpress.com/
Comentário de: Oishi_Fabio
Ah, entendi Porco....XD....

Alguém aqui assistiu Inimigos Públicos?
Quem viu, o que acharam do filme?


Eu achei uma droga. O filme tinha tudo pra ser foda, elenco, história, tudo. Aí o diretor imbecil pendura a câmera no saco dum portador de Parkinson na maior parte do filme e pronto: temos quase um "Bruxa de Blair" com gangsters...
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:26


Comentário de: @tiradareta · http://www.tiradareta.com
Comentário de: Inferno

"eu gostei deveras da Liga Extraordinária, e só para conhecimento dos mimimis de plantão, eu não tinha lido a obra de Moore antes de ter visto o filme..."

Eu tbm não tinha lido e assisti e achei muito legal! Até que li o Vol 1. Agora não tenho coragem de assistir o filme novamente...
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:22


Comentário de: Nav
Se bem, Porco , que é verdade....eu to lembrando agora da Ilha da Garganta Cortada...onde os caras tem um personagem que é praticamente um NINJA, usando katana e tudo....e tb um dos barcos inimigos é um couraçado metalico com direito a metralhadora e tudo....Como diria o Change...GEZUIS!

Tristemente possivel.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:22


Comentário de: Oishi_Fabio
Ah, entendi Porco....XD....

Alguém aqui assistiu Inimigos Públicos?
Quem viu, o que acharam do filme?

eu achei mto foda...fui esperando uma atuação mediana do Johnny Deep, mas PQP...o cara manda mto....
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:20


Comentário de: Master Kim
Misturar piratas do caribe (3 que é massa véio) com Liga extraordinaria (porque é claro que o Nemo será como desse filme ou pior), tô fora.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:19


Comentário de: PatrickOrelha
Bicho só o Jack Sparrow já me vale o ingresso!
Sempre assisto piratas do caribe sem grandes expectativas , e sempre me divirto, é uma das vezes que me permito relaxar e não criticar tudo, pq tb se não for assim, não vou gostar nem de 5% do que sai no cinema hj em dia...o q na verdade acaba acontecendo mermo..hehe
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:18


Comentário de: Nav
Porra, Nav!
Como se eles tivessem MUITO preocupados com fidelidade histórica, né?

Pode esperar que no "Piratas Muito Loucos do Caribe" 5 o Pérola Negra vai esbarrar no Batomuche!



Sad but true, Porco.

Depois neguinho reclama que as pessoas estao baixando mais filmes ao inves de pagar a bilheteria....
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:17


Comentário de: Poderoso Porco · http://feitonobrasil.wordpress.com/
Opa, Bateau Mouche!

E Oishi_Fabio, não, eu não torço pro Palmeiras. Sou mineiro torcedor verdadeiro do Maior e Melhor Palestra Itália do Brasil!
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:16


Comentário de: Inferno
eu gostei deveras da Liga Extraordinária, e só para conhecimento dos mimimis de plantão, eu não tinha lido a obra de Moore antes de ter visto o filme...
abcs
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:16


Comentário de: Poderoso Porco · http://feitonobrasil.wordpress.com/
Porra, Nav!
Como se eles tivessem MUITO preocupados com fidelidade histórica, né?

Pode esperar que no "Piratas Muito Loucos do Caribe" 5 o Pérola Negra vai esbarrar no Batomuche!
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:14


Comentário de: Oishi_Fabio
Eu estou com o Porco...

As loucas aventuras de James West me diverte tbm, acho bem legal...

Aliás, Porco, só pra desencargo de consciência...vc é palmeirense?
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:14


Comentário de: Vintersorg
Nhé. não gosto de piratas do caribe. acho bunda bagaraio. mas sou putinha do Verne e tenho medo do que vá sair daí.
e essas coisas de tecnologia retrô me lembra essa bomba de james west, capitão sky (que achei bacaninha) e os desenhos do batimá.

ontem assisti a liga de novo na grobo. caras, que filme horrorível. cada vez que assisto essa merda, vejo mais e mais como é péssimo. e a cena do nemo lutando contra o super mister hyde é ridícula de tão ruim.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:11


Comentário de: Nav
Trianbulo foi foda...... auehaueha...TRIANGULO, porra! rs
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:07


Comentário de: Nav
Cagaio de asas...onde diabos esta escrito que o Capitao Nemo viveu na epoca dos Piratas do Caribe??? Porra...so se o Nautilus entrasse no Trianbulo das Bermudas ou fosse tragado por um wormhole....neguinho viaja mesmo....
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:06


Comentário de: zoey 101
odiei aquele filme do james west, alias o will smith é um bom ator mas como coadjuvante quando dao espaco demais para ele interpretar, dá merda, que nem com o Samuel L jackson que só sabe interpretar ele mesmo...
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:05


Comentário de: Poderoso Porco · http://feitonobrasil.wordpress.com/
Sobre a qualidade da trilogia Piratas Muito Loucos do Caribe, tô contigo, Hell.

Agora, As Loucas Aventuras de James West até me diverte. Principalmente pela Salma Hayek (Gezuis!) e pelo Sr. Klein.
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:04


Comentário de: @tiradareta · http://www.tiradareta.com
Nhééé
PermalinkPermalink 25.08.09 @ 09:02


Deixe seu comentário:

Seu endereço de email năo será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Post anterior: Necronauta: o resultado, finalmente! - Próximo post: O Hobbit já foi escolhido











RSS: Clique aqui para ver essa página no formato RSS/XML
O que é RSS?

b2evolution