Melhores do Mundo

Melhores do Mundo

Jul 20

Millar e seu Superman cinematográfico

Aí, nerds malditos... Vocês lembram que há algum tempo Mark Millar tava mais feliz do que égua de dois potrinhos com a possibilidade de escrever um filme sobre o Superman?

[Mais:]

O cabra até disse que um grande diretor de cinema estava a bordo do projeto junto com ele e que ele esperava anunciar uma boa novidade em breve... Pois é, parece que a porra toda deu em nada, pois o Superman continua na geladeira da Warner.

Mas Mark Millar novamente deu com a língua nos dentes e revelou mais alguns detalhes sórdidos desse seu projeto que prometia fazer uma franquia com o Superman tão emblemática quanto a saga da família Corleone nos filmes da série O Poderoso Chefão (nada modesto o cara, hein?).

Millar falou ao Times que os executivos da Warner fizeram uma reunião com ele e o diretor Matthew Vaughn (de Stardust), e que eles estavam animadíssimos com a possibilidade de se trabalhar com o personagem... A intenção de ambos era romper toda e qualquer ligação que houvese com os antigos filmes do Super (inclusive colocar um ator no papel principal que em nada lembrasse Christopher Reeve), iriam redefinir o conceito do herói pra nova geração, mas a Warner acabou por engavetar a proposta e manter o personagem fora dos cinemas por enquanto.

Millar diz que o que determinou essa freada com relação ao Super foi justamente a imensa trozoba que o estúdio levou com Superman - O Retorno, um filme que acumulava dívidas antes mesmo de entrar em produção e que teve um resultado nas bilheterias anos-luz aquém do que o estúdio imaginava.

O que eu acho? Bão, eu sou um dos que achou Superman - O Retorno um filme muito morno e indefinido (ficou entre o drama, romance e aventura, mas não priorizou porra nenhuma), sem falar nos péssimos atores escalados pra viver o casal principal da trama...

Acho que um reinício pra franquia poderia até ser legal, mas essas palavras do Millar sobre "redefinir o conceito pra uma nova geração" me deixa muito cabreiro... Porra, o personagem é clássico, já tá no inconsciente das pessoas, não tem como mudar muito do seu conceito... Imaginem só se o Millar resolve fazer com o Superman o mesmo que ele fez com o Capitão América do universo Ultimate, ia ser ridículo ver um Kal-El wolverinezado nas telonas.

Brincar com o conceito do personagem é legal, mas só nas mini-séries Elseworlds da DC, tipo Entre a Foice e o Martelo.

Hell • 10:00:15 • Cinema, DCPermalink 53 comentários
Indique: del.icio.us Gafanhoto Rec6 Ueba

Trackback:

http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/36487

Posts similares:
Millar escreverá o Superman do cinema?
Millar avua do Superman!
Superman, Millar e MICHAEL BAY????

Post anterior: A capa de Planetary #27 - Próximo post: Assista a quase cinco minutos de Green Lantern: First Flight

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário
Aprenda a inserir seu avatar

Comentários, Trackbacks:

Comentário de: Vagner Francisco · http://vagnerfrancisco.blogspot.com
Olha, eu particularmente não acredito que o Millar iria supremizar um filme do Super, mas acredito que um novo fôlego seria o essencial pro Super nessa altura do campeonato. Pense no Batman Begins se a Warner tivesse pensado dessa forma e usado personagens para "homenagear" o Michael Keaton"...
Acho que sou a única pessoa no universo que queria ver aquele Super da década passada, estrelado pelo Nicolas Cage quando ainda tinha idade pra isso. Se a Sandra Bullock tivesse aceitado viver Lois Laine e Charlie Sheen [favorito pelo Brett Rattner] ou Johnny Depp [favorito de McG] no papel de Lex Luthor teria sido muito legal.
Mas um novo Super, com roteiros de Millar, daria um grande filme e teríamos o melhor Lex Luthor desde... Gene Hackman!
PermalinkPermalink 21.07.09 @ 20:54


Comentário de: Vagner Francisco · http://vagnerfrancisco.blogspot.com
Olha, eu particularmente não acredito que o Millar iria supremizar um filme do Super, mas acredito que um novo fôlego seria o essencial pro Super nessa altura do campeonato. Pense no Batman Begins se a Warner tivesse pensado dessa forma e usado personagens para "homenagear" o Michael Keaton"...
Acho que sou a única pessoa no universo que queria ver aquele Super da década passada, estrelado pelo Nicolas Cage quando ainda tinha idade pra isso. Se a Sandra Bullock tivesse aceitado viver Lois Laine e Charlie Sheen [favorito pelo Brett Rattner] ou Johnny Depp [favorito de McG] no papel de Lex Luthor teria sido muito legal.
Mas um novo Super, com roteiros de Millar, daria um grande filme e teríamos o melhor Lex Luthor desde... Gene Hackman!
PermalinkPermalink 21.07.09 @ 20:43


Comentário de: O CRIADOR · http://CHAPELEIRO
ENTRE A FOICE E O MARTELO... é uma das melhores aventuras do Super que eu já li. Além de preservar o essencial do Super tem um roteiro excelente que, realmente, prende até o fim.
Super no cinema é sempre um desafio, mas vai ser difícil fazer qualquer coisa pior que o retorno.
PermalinkPermalink 21.07.09 @ 10:44


Comentário de: Cthulhu
Não fico animado com um filme do Super com roteiro do Millar, com certeza será um mega sucesso e a nerdaiada massa véio vai se punhetar até dizer chega, mas tenho quase certeza que Millar daria um ar "Supremos" ao filme e descaracterizaria o personagem.

Se for para fazer um Super "wolverinizado" é melhor não fazer.
PermalinkPermalink 21.07.09 @ 09:27


Comentário de: Slash
@Rafael Borges

Seguinte:

- Luthor como ÚNICO vilão em um filme do Superman, NÃO DÁ CERTO. Pq? Pq Lex não oferece CONFRONTO/COMBATE.

E uma das poucas certezas que podemos ter sobre o próximo Superman, é que vai ter PORRADA. Pois meio mundo já reconheceu que faltou isso em SR.

Porém isso não significa mandar o Luthor para escanteio, eu mesmo já imaginei varias formas de desenvolver o personagem. Que poderia até estar ligado a dois vilões (Brainiac e Metallo ou Bizarro).

O último seria o Darkseid e esse não tem motivos para se associar ao Lex e fazer tal aliança seria uma tremenda e desnecessária forçassão de barra.

Superman tem bons vilões e sinceramente, já está na hora de dar a eles um excelente desenvolvimento.




PermalinkPermalink 21.07.09 @ 00:05


Comentário de: habib
Cara eu achei os finais de "Supremos Volume I e II " , "X-men ultimate volume I", "Wanted", "Guerra civil" e "Red son".

Do caralho!!!



PermalinkPermalink 20.07.09 @ 22:26


Comentário de: habib
Meu deus voces tao cogitando adaptar superman all star pros cinemas?!

Cara voces são loucos e? Aquilo ali funciona no gibi, porque o publico de quadrinhos ja ta velhinho e reconhece as referencias a mitologia dos quadrinhos que acompanhou durante a sua propia vida, mas aquilo ali no cinema em carne em osso(krypto?! , um devorador de sol?, bizarro wordl?!) alem de ser ridiculo, ia ser um dos maiores fracassos no cinema de todos os tempos.

Como tem gente que nao consegue enxergar uma coisa tão simples dessa?!


Acho que os unicos gibis do azulão que dariam filmes fodas são "identidade secreta" e "poder supremo"(se levar em consideração como sendo do superman). Esses dois dariam filmes(a estrutura deles e muito de filme) excelentes, nivel the dark knight ou mais.
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 22:20


Comentário de: Vovozinho
ALGUEM QUERER FAZER UMFILME O COMPARANDO AO THE GODFATHER É UM SACRILÉGIO!!!QUEIMEM ESSE INFIEL
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 21:08


Comentário de: druída doidão, o macho-alfa do Vila Sesamo!
A adaptação de All Star Superman para a telona seria uma coisa muito boa!

Nem precisava ser a série inteira, podia ser um apanhado das 3 primeiras edições, fechando com um gancho no qual Sansão e Atlas falariam dos 12 trabalhos lendarios do Super! Teriamos Lois e Clark botando os pingos nos "i" e uma idéia da mitologia do heroi!!!

All Star Superman é muito bom! Me fez até dar uma segunda chance para DC: um milhão... e desta vez eu aprovei! Vendo por um angulo novo a série era muito interessante... mas a revista da liga estava bem a frente das outras nessa época... digo em matéria de roteiros!!!
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 19:53


Comentário de: Poderoso Porco · http://feitonobrasil.wordpress.com/
Não precisa de muita coisa: aproveita que o Morrisson tá no departamento de filmes da Warner e prepara logo uma adaptação de "All Star Superman"!
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 18:55


Comentário de: Rafael Borges
Comentário de: Logan
Eu sempre achei que, no que se refere a roteiro, a melhor adaptação do Superman até hoje foi "Superman TAS"... Uma aula aos roteristas meia boca que se acham demais de como é possivel fazer excelentes historias com personagens clássicos sem apelações idiotas como por exemplo colocar um substituto no lugar do protagonista da hq...
A origem mostrada no desenho poderia ser adaptada para o cinema, assim como o relacionamento com a Lois, o Lex e uma superameaça como uma invasão alienigena engendrada por Darkside como no epsodio em que morre o Tenente Tupim... Eu colocaria Clark e Lex trabalhando junto em um primeiro filme contra Darkseid e só depois colocaria Lex contra o Superman...

Eu iria além e faria três filmes com uma cronologia similar ao Superman TAS e JL.

O primeiro seria o clássico Superman vs. Lex Luthor, apresentando os personagens principais, as origens e a relação entre eles (nos moldes do Superman TAS). Superman aparece pela primeira vez, tira o Luthor do sério, é vítima de uma conspiração de Luthor para fazer a cidade se voltar contra ele, derrota seu inimigo, ganha um final feliz. Filme-pipoca redondinho e seguro.

O segundo seria uma continuação direta onde Luthor está preso e Superman está mais ocupado do que nunca resolvendo os problemas do mundo. Todos estão felizes até que Darkseid resolve invadir o planeta Terra. Isso seria nos moldes daquele episódio que o Logan citou, onde Superman é derrotado e humilhado pelo Flagelo de Apokolips. Seria uma espécie de Império Contra-Ataca, onde todo mundo se fode. Sombrio pra caralho.

Lá pro fim do filme o Superman faria um acordo com Luthor: retirar todas as acusações contra ele e em troca receber apoio pra derrotar Darkseid. Dito e feito, Lex atua com o cérebro e Superman com os músculos, e eles derrotam o vilão. No decorrer do enredo personagens apresentados no primeiro filme morrem, assim como Turpin morreu no desenho. Luthor ganha sua liberdade, e dá a entender que tem grandes planos para o futuro (igual no desenho da Liga).

Na terceira e última parte, Lex usa a vitória sobre Darkseid como trampolim para a presidência. Parte da estratégia de Lex é instigar a opinião pública contra Superman, que não foi capaz de conter a invasão sozinho. Dito e feito, Superman atende os clamores públicos e se aposenta. Lex é eleito presidente e dá início ao seu plano definitivo de dominação mundial. Ele se alia ao Brainiac, que era o computador de Krypton, e planeja dominar a Terra da mesma forma que Brainiac dominava o planeta natal de Kal-El. Eventualmente, Superman descobre os planos do careca e vai até lá impedí-lo, cogitando até mesmo matar Luthor e tomar seu lugar como governante do mundo se for necessário (tal qual na Liga da Justiça). Superman tá puto da vida com o fato de que a humanidade teima em cometer os mesmos erros ano após ano, e só elege calhordas para governá-los (igual no Brasil-sil-sil-sil).

No fim ele quase mata Luthor, mas percebe que não está dando um bom exemplo para o mundo ao agir apenas com os punhos. Dessa forma, entra em cena seu alter-ego Clark Kent, que consegue juntar provas e expor os planos de Luthor (esse é o grande twist do filme, onde Superman usa seus talentos de jornalista pra derrotar o vilão). Rola uns sopapos entre Super e Brainiac, Luthor sofre impeachment e é preso. Superman voa sobre a Terra em direção à câmera. Fim.

Os nomes dos filmes poderiam ser "The man of Steel" (o primeiro) e "Supeman: President Lex" (o segundo)...

Na minha visão seria -> Superman: The Man of Steel; Superman: Wrath of Darkseid; Superman: President Luthor.
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 18:34


Comentário de: SidSad
Hell, redefinir não é necessariamente recriar. A origem e os conceitos de diversos personagens são recontados o tempo todo nas HQs e volta e meia surge coisa bem legal disso. E o personagem está no imaginário dos mais jovens apenas como um cara muito poderoso e bonzinho (aliás acho que até para os mais velhos). Mas ser poderoso E bom agora não é a mesma coisa que era na época do primeiro filme do "Azulão" (parece mais difícil, principalmente para heróis). Mesmo se resgatarem aquele clima e só recontarem numa versão atual já vai ser uma grande redefinição, porque a ideia geral de heróis atualmente não é mais a mesma. Um bom filme do Superman agora, acabaria com essa maldita onda dark, porque teriamos os dois maiores icones das HQs bem retratados no cinema equilibrando assim a ordem do universo.
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 18:18


Comentário de: magus · http://magusrj.mybrute.com
Acho que só tinham que fazer uma coisa :
fazer a história dos filmes do Superman de acordo com as séries e os desenhos que conhecemos hoje com certeza dara muito certo
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 18:04


Comentário de: Rafael Borges
Comentário de: Ukla
O engraçado é que um filme com um fanboy na direção e com um orçamente fuderoso só tinha a dar certo (pelo menos para os nerds), e tropeçou no ego pretensioso do Singer. Reclamam quando os produtores dão pitacos, mas talvez um pitaco "bota mais elemento massa veistico nessa novela mexicana" melhoresse o desempenho do filme, pelo menos para o publico médio.

Concordo.
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 17:44


Comentário de: Rafael Borges
O Mark Millar foi o cara que escreveu o melhor Lex Luthor que eu já vi (o do Red Son), então o cara tem meu apoio pra reiniciar a saga.
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 17:42


Comentário de: salcifufu
"Red Son" é tão foda que não merece virar mais um filme bostengo-massavéio-visionário-elegante-reboot-de-franquia.

Felizmente Planetary #27 vai sair ainda este ano e o mundo vai acabar antes que caguem um "Red Son - O Filme".
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 16:27


Comentário de: Luis Felipe · http://scriptdecinema.blogspot.com
Atualizar o personagem não significa descaracterizá-lo. O sucesso do Batman se deve muito ao constante processo de reestruturação a que ele é submetido.

Não precisaram transformar o personagem em um clone do Wolverine para que ele obtesse sucesso. Foi só contar uma história condizente com os dias atuais. Imaginem que bomba seria se Nolan quisesse homenagear a série da década de 60...

O Super precisa de histórias novas. Chega de repetição.
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 15:55


Comentário de: Diogo · http://www.youtube.com/user/dcumoviepage
Sou contra o reboot do Superman e sou contra o Millar fazer merda com o personagem.Ainda bem que não foi pra frente.
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 13:25


Comentário de: Senhor Suíno
Eu sempre achei que, no que se refere a roteiro, a melhor adaptação do Superman até hoje foi "Superman TAS"...


Isso Logan! ISSO!

Antes eu pensava, pra que a merda de um filme com atores que não necessariamente convencem se eu tenho esses maravilhosos desenhos animados. Aí foi a merda da Warner e cancelou os desenhos! Deveriam investir em desenhos animados, não em filmes com atores. Heróis são desenhos, podem adaptar bem com atores, mas eles funcionarão sempre melhor como desenhos.

Ah, e eu também não li Os Supremos. Pensei que tinha sido o único. Um dia baixo os scans, mas tem que ser a saga inteira de uma vez, eu gosto de ler 500 páginas de uma vez no mínimo.
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 13:22


Comentário de: Magnus 10
Bom, eu sou putinha do Millar mesmo... Gostei muito dos trabalhos dele em Supremos, Kick Ass, The Authoritys, etc.
Acho q o q ele fez com o Capitão Ultimate foi muito foda. Não é nada mais do que deveria ser o Capitão América.
Não gosto da idéia de rebootar a franquia, poderia simplesmente fazer mudanças sensíveis nas personalidades do Super e do Lex de forma q os dois se tornassem personagens de vergonha. E colocassem um vilão de responsa.
Aproveitar até o conceito do Lex de Smallhação Ville e das séries animadas. Acredito q dá p fazer isso, sem jogar fora os filmes anteriores, incluído o Returns, q foi bem bem marromeno.
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 13:01


Comentário de: Qui-Gon Jin
Caramba!

Li esse post antes do almoço e enquanto almoçava, viajei mesmo no universo de possibilidades para Superman!

O personagem não é ruim, aliás, é tão popular quanto o Batman! Existem muitas formas de se contar uma boa estória do Super no cinema, o problema foi a linha escolhida para o último filme.

Caso poucos tenham percebido, não vivemos mais nos anos 80, e por mais que eu confesse que adorava os filmes do Super com o Reeves, temos de admitir que a levada hoje deve ser outra. As limitações tecnologicas não são mais restritivas.

Cara, mesmo sem mudar o perfil do Superman, apenas colhendo algumas HQs passadas, uma grande franquia "massa véio" de conteúdo emergiria do nimbo.

Taí o exemplo do reboot de Batman.

Pena que essa decisão esteja nas mãos das pessoas erradas...
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 12:32


Comentário de: Vintersorg
Millar é totalmente inconstante. Escreve coisas muito legais e outras extremamente ruins. E muitas vezes caga no final.
E além do mais, é um escritor massa véio bagaraio.

Tenho muuuuuito medo do Super nas mãos dele, ainda mais pra redefinir o conceito do herói pra nova geração.
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 12:28


Comentário de: DarkFriday
Comentário de: Bolt
Filme do superman é um abacaxi por definição...


Concordo com vc Bolt. Também gostei do tom de Returns e acho que o problema do filme foi a indefinição entre uma sequência ou refilmagem. Dá para continuar de onde parou! É só caprichar mais na estória!
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 11:57


Comentário de: Sem Terra · http://bacanarama.wordpress.com/
Comentário de: Corto Maltese

Ou seja, do até então rei das adaptações de HQs, o pioneiro das mega-sagas cinematográficas, de uma hora pra outra ele virou o kra que conseguiu afundar DUAS franquias de uma vez!

------------------------------------------------

Duas? Quer dizer que a culpa de X-men 3 é dele, e não do bucha do Brett Ratner, ou do babaca do Tom Rothman? Ou seja, os caras que realmente fizeram o filme?
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 11:50


Comentário de: innerdark
acho que nunca vao conseguir fazer um filme bom com o super,o personagem e ruim demais.
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 11:50


Comentário de: Anonymus anonimatum
esse Millar é um falastrão, seria ridículo se entregassem a franquia a ele... e esse diretor fez o que mesmo pra ser um grande nome??
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 11:41


Comentário de: Guerreiro Alagoano
Sei Porco,mas mesmo assim achei um exagero a frieza com a Lois tratava o Clark.

Tem uma cena no filme que entra em contradição com a ideia de Superman returns é uma continuação dos filmes do Donner:Quando o"Ciclope",o marido da Lois,especula que o Clark pode ser o SuperHomem,por ele guarda muitas semelhanças com o herói(afinal eles eram a mesma pessoa),o Clark escutando tudo com a sua "superaudição"se faz de bobo e logo depois a lois e seu marido olha para o Clark e depois os dois se olham e pensam:"Esse cara não pode ser o Superman".Ficou parecendo que é a primeira vez que a Lois desconfia que o Clark e o Super são a mesma pessoa.O que não é verdade pois no filme do Donner a Lois ja tinha essa desconfiança,inclusive chegou a se jogar em um rio,na esperança de que Clark se "transformasse" no SuperMan para salva-lá..
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 11:34


Comentário de: Corto Maltese · http://panoramaimaginado.blogspot.com/
Impressionante como a carreira do Bryan Singer foi do céu ao inferno por causa desse filme.

Ele ia de vento em popa com os X-Men, mas largou tudo e foi pro Superman e, em vez do Superman, fez um filme-homenagem ao do Richard Donner, enquanto que a franquia dos mutantes nunca mais foi a mesma.

Ou seja, do até então rei das adaptações de HQs, o pioneiro das mega-sagas cinematográficas, de uma hora pra outra ele virou o kra que conseguiu afundar DUAS franquias de uma vez!
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 11:27


Comentário de: Decenauta Xiita
Eu acho que realmente, pra rebootar a franquia Superman, teria que se reinventar Kripton, tirar aqueles cristais gays setentistas, aumentar as cenas da origem de Kripton, do Jor-El e do Zod, do Luthor, do Jonathan, persongens secundários, como o Bibbo, o Prof. Emil, o Morgan Edge e a Intergangue. E deixar ganchos pra aparições de vilões poderosos, como o Brainiac e o Darkseid.
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 11:18


Comentário de: Bolt
Filme do superman é um abacaxi por definição...

Veja só. Concordo com o exímio Porco que Returns (como o nome indica) é uma continuação dos filmes do Donner... e discordo que um reboot seja o melhor para a franquia.

O grande problema de recontar a história que todos sabem, é que poucos se lembram que a princípio, o Superman era exatamente a criatura mais poderosa da Terra, sem paralelos. Daí ele ser o "homem de aço". Só com o tempo - ou seja, com o desenvolvimento - o personagem ganhou inimigos de grande porte. Seria muito melhor aproveitar que a história já tem rumo definido, o elenco já existe, e então investir em adversários que ofereçam uma boa briga "massa véio" para animar a galera.

Eu gosto do tom do returns, porém concordo que ele foi muito inspirado pelo primeiro filme do Donner, inclusive com plots semelhantes demais (kriptonita, afogamento, lois em perigo de morte, lex quase destruindo um pedaço do continente americano, superman versus a natureza...e etc) e isto prejudica qualquer sequência. Não se pode fazer o mesmo filme duas vezes, e este foi o erro do filme do Singer.

Mas voltar tudo de novo ao zero? Não tenho mais saco pra isso. Se forem fazer um novo filme do superman, que não seja partindo do início. Coloque ele já estabelecido, e com uma galeria de inimigos definida, porque falar de novo da sua origem é pedir pra tomar prejuízo.
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 11:15


Comentário de: Ukla
Depois do fiasco finaceiro do SR, ainda mais fiasco de uma super-produção, acho q vai demorar para algum estudio reinvestir no azulão, chutaria que vão ser uns 5 ou mais anos de geladeira, se não pelo receio, pelo menos para esperar apagar da mente do grande publico o SR e não produzir um filme já vinculado com precedentes negativos.

E tem mais, se o filme dos LV's não for bem de bilhetria, essa geladeira só tende a aumentar.

O engraçado é que um filme com um fanboy na direção e com um orçamente fuderoso só tinha a dar certo (pelo menos para os nerds), e tropeçou no ego pretensioso do Singer. Reclamam quando os produtores dão pitacos, mas talvez um pitaco "bota mais elemento massa veistico nessa novela mexicana" melhoresse o desempenho do filme, pelo menos para o publico médio.
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 11:14


Comentário de: Guerreiro Alagoano
Falando em filmes de superheróis,depois do sucesso da "semana Harry potter", oSBT essa semana ta fazendo a "semana super heróis".Ontem teve Batman begins,amanha tem batman eternamente,sexta, Batman e Robin,SÁBADO TEM SUPER HOMEM DO RICHARD DONNER e domingo Superman:o retorno.
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 11:14


Comentário de: Poderoso Porco · http://feitonobrasil.wordpress.com/
Comentário de: Guerreiro Alagoano


Alagoano, pense num sujeito bem amigo seu. Amigo mesmo, que vc vê todo dia. Aí ele desaparece durante sete anos. Desaparece mesmo, sem muitas explicações ou notícias.
Quando ele volta, a relação é a mesma coisa?
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 11:13


Comentário de: Poderoso Porco · http://feitonobrasil.wordpress.com/
Comentário de: Creed
"E Supremos bem... eu não li."

Porra, Porco, vc não leu Supremos? Que mundo vc vive? Huahauahhuua.

Quer links pra importar? Te passo.


Tava esperando já essa piadinha, Creed!
Mas esse é o problema com Supremos: quando saiu em mensais aqui, a grana miou na passagem da Abril pra Panini, e larguei de mão. Depois veio o encadernado estuprador (que ainda não em animei a comprar) e a minha incapacidade de ler scans. Eu não consigo mesmo, não absorvo quase nada que leio em tela de computador...
Uma droga.
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 11:08


Comentário de: Decenauta Xiita
"O final de "A Foice e o Martelo" foi genial... E eu também não vi nada de errado com os finais de "Supremos Vol. 01 e 02"..."

Logan, já viu o final da HQ de Procurado? Se não, só uma dica: Aparece bunda do Eminem.
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 11:08


Comentário de: Onemaster
Para mim, para poder reinventar o Super-Homem, é necessario reinventar Kripton, sempre me incomodou fato dos Kriptonianos não se salvarem devido a soberba.

Para mim a melhor explicação para somente Kal-el ter se salvado deveria ser a limitação tecnologica, pense e se Kripton fosse um planeta mais avançado que a terra mais não tão avançado assim.
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 11:07


Comentário de: Guerreiro Alagoano
Comentário de: Poderoso Porco

Mas tudo o que "Superman Returns" não é é um reboot!
Pombas, é uma continuação declarada dos filmes do Donner...



Mas uma coisa que eu acho estranho em "Superman returns" é a indiferença que a Lois trata o Clark.Nos filmes do Super do Donner eles eram bem amigos.
Se "Returns" realmente fosse uma continuação de verdade dos antigos filmes com Christopher Reeve,a relação entre eles seria diferente do que foi visto em "Superman returns".
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 11:07


Comentário de: Creed
"E Supremos bem... eu não li."

Porra, Porco, vc não leu Supremos? Que mundo vc vive? Huahauahhuua.

Quer links pra importar? Te passo.
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 11:01


Comentário de: Poderoso Porco · http://feitonobrasil.wordpress.com/
Pô, Logan, vc acha o final de "Foice e o Martelo" genial? Eu acho uma droga. A virada de mesa do Luthor é Brochante com "B" maiúsculo...
E Supremos bem... eu não li.
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 10:54


Comentário de: Logan · http://trilibertasopodehaverum.com
Comentário de: Poderoso Porco
Millar não sabe escrever finais.
Medo eu tenho dum Superman "oficial" pelas mãos dele...


O final de "A Foice e o Martelo" foi genial... E eu também não vi nada de errado com os finais de "Supremos Vol. 01 e 02"...
Eu preferia ver Millar como roterista do filme dos Vingadores do que do Superman... É mais a cara dele...
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 10:48


Comentário de: Poderoso Porco · http://feitonobrasil.wordpress.com/
Comentário de: Rubens
Um reboot do reboot?


Mas tudo o que "Superman Returns" não é é um reboot!
Pombas, é uma continuação declarada dos filmes do Donner...
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 10:45


Comentário de: Inferno
o pior é que não tem jeito: ou fazem um projeto "do zero", sem vinculação com o passado por causa do desgaste, ou não fazem nada, só que não dá pra não fazer nada por muito tempo, em algum momento vai ter que sair um filme do Cuecão.
Ou seji, questão de aparecer alguem picudo que bata o pau na mesa, cuspa no chão e diga que vai botar essa porra pra frente.
O problema é achar alguem assim no meio daquele bando de bundões cheiradores de pó que se intitulam the producers.
abcs
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 10:45


Comentário de: Logan · http://trilibertasopodehaverum.com
"...inclusive colocar um ator no papel principal que em nada lembrasse Christopher Reeve..."

Já fizeram isso e o nome desse ator é Brandon Routh... Sendo que Cristopher Reeve É o Superman, fica dificil escolher um ator adequado que não tenha nada a ver com a lenda...

"... sem falar nos péssimos atores escalados pra viver o casal principal da trama"

Esqueceu do horrivel vilão e dos pavorosos coajuvantes...

"... ia ser ridículo ver um Kal-El Wolverinezado nas telonas"

Talvez, mas que tal uma kingdoncomerização do Superman ? Ai acho que o negocio engrena, principalmente se o roteiro priorizar a angustia e solidão de Kal El por ser o último se sua raça... Pode sair coisa boa dai...


Eu sempre achei que, no que se refere a roteiro, a melhor adaptação do Superman até hoje foi "Superman TAS"... Uma aula aos roteristas meia boca que se acham demais de como é possivel fazer excelentes historias com personagens clássicos sem apelações idiotas como por exemplo colocar um substituto no lugar do protagonista da hq...
A origem mostrada no desenho poderia ser adaptada para o cinema, assim como o relacionamento com a Lois, o Lex e uma superameaça como uma invasão alienigena engendrada por Darkside como no epsodio em que morre o Tenente Tupim... Eu colocaria Clark e Lex trabalhando junto em um primeiro filme contra Darkseid e só depois colocaria Lex contra o Superman...
Os nomes dos filmes poderiam ser "The man of Steel" (o primeiro) e "Supeman: President Lex" (o segundo)...


""
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 10:42


Comentário de: Creed
Porco, vivia numa roça onde cultura é beber cachaça ou falar da vida dos outros, mas estou encontrando a luz.

Mark Millar é foda, me divirto muito com as histórias que ele escreve (Authority, Supremos e sim, Kick Ass)

Mas o Super tem coisas boas, emocionantes e massaveísticas pra retratar no cinema. É só beber da fonte, suas hqs, coisa que os The Producers ignoram.

Ah, fora Brandon Bucha!
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 10:38


Comentário de: Rubens
Um reboot do reboot? Vai dar uma diarréia dupla.
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 10:38


Comentário de: TILILIM
Poderoso porco eu tambem naum vi
"O Poderoso Chefão"
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 10:37


Comentário de: Creed
Conheço um site pra importar a história Last Son do Super por Richard Donner, quem quiser...

Essa sim é épica.
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 10:32


Comentário de: Sem Terra · http://bacanarama.wordpress.com/
"Grande diretor de cinema"? O Matthew Vaughn?

Tá, os filmes dele são bons, eu me amarro em Stardust, e realmente ele seria uma boa escolha pra dirigir um filme do Super, mas o Millar realmente superestima o status do Vaughn e dele próprio...
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 10:31


Comentário de: Poderoso Porco · http://feitonobrasil.wordpress.com/
Porra Creed!
Vc nunca tinha visto "O Poderoso Chefão"?
Caceta, em que mundo vc vivia?
Ontem eu comprei foi "Era uma vez na América", o filme de gangsters do Sergio Leone, e que muita gente considera superior à saga da família Corleone.
"Era uma vez na América" eu nunca vi, comprei pra sacar de qualé que é da parada...
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 10:30


Comentário de: Creed
"saga da família Corleone nos filmes da série poderoso Chefão":

Comprei um box com a trilogia ontem nas Americanas, nunca vi, mas agora irei e tem Batman Begins a R$ 9,99.

Gente, façam um filme usando conceitos do Morrison em All Star Superman, das histórias com o Geoff Johns e a hq "Last Son" de Richard Donner, diretor do Super I e II.
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 10:27


Comentário de: Poderoso Porco · http://feitonobrasil.wordpress.com/
Millar não sabe escrever finais.
Medo eu tenho dum Superman "oficial" pelas mãos dele...
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 10:24


Comentário de: Bolt
Pior que ficou massa a montagem... hahaha
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 10:15


Comentário de: @tiradareta · http://www.tiradareta.com
Bom diaaa!!
PermalinkPermalink 20.07.09 @ 10:11


Deixe seu comentário:

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Post anterior: A capa de Planetary #27 - Próximo post: Assista a quase cinco minutos de Green Lantern: First Flight











RSS: Clique aqui para ver essa página no formato RSS/XML
O que é RSS?

b2evolution