A capa de Planetary #27

Tudo indica que o fim do mundo foi antecipado de 2012 para 2009!
Parece que dessa vez vai, minha gente!
The Bleed, o blog oficial da linha Wildstorm da DC Comics, divulgou a enorme capa da última edição de Planetary. Tudo bem que a qualidade está péssima, mas tá valendo! Vejam aí!

Clique para ampliar
Será que a previsão de publicar a última edição em outubro deste ano realmente vai se cumprir? Se bobear o mundo acaba antes, contrariando a previsão dos maias de que o apocalipse seria em 2012.
E é obóvio que se isso finalmente sair, vou baixar, ler, guardar e esperar pacientemente até alguma editora lançar uma EDIÇÃO DE QUALIDADE com a série completa (em dois ou três volumes) cobrando os olhos da cara. E vou pagar feliz!
Trackback:
http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/36482 Posts similares:
Planetary #27 pode sair ainda em 2009
Veja as capas variantes de Reborn #2
Veja capa de Pixel Magazine #2
Post anterior: Apenas o Fim: vencedores da promoção! - Próximo post: Millar e seu Superman cinematográfico
(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)
Atalho pra o formulário
Aprenda a inserir seu avatar
Comentários, Trackbacks:
Comentário de: Freud · http://www.uarevaa.blogspot.com
Comentário de: Kai'ckul
Eu quero um filme do Planetary!
Pra adaptar Planetary o ideal seria uma serie de TV, pq a graca principal, especialmente no inicio da serie, sao as edicoes cada um num "tema" diferente.
Falou tudo Freud!
Pena que a série do Global Frequency não passou do episódio piloto...
Espero que esse material saia no Brasil.
Embora muita gente fale, eu gostei da edição de Planetary da DEVIR, as capas tão lá, tem uns textos explicativos, o papel é de qualidade, só o preço me incomodou um pouco!
falar de momentos fodas em planetary é quase redundante, afinal, todos os momentos são fodas, embora seja quase impossivel não falar de Planetary. Gostei muito da edição em que o habitante de um universo ficcional escapa para nosso mundo, e tambem daquela em sobre o sujeito que parece Reed Richards... e de como sua mente se estic, tocando todos, e os tornando parte dele! hahaha! Sensacional!
Alguem aí se lembra de "Estranho Beijo"?
Eu quero um filme do Planetary!
Pra adaptar Planetary o ideal seria uma serie de TV, pq a graca principal, especialmente no inicio da serie, sao as edicoes cada um num "tema" diferente.
Talvez um filme muito bem feito ficasse legal, utilizando Planetary como base, mas dificilmente seria fiel.
Não faço questão de ver adaptada, tem muita coisa muito mais simples de fazer q nao fazem direito, mas quem sabe? Uarévaa!!!
Porco, sao 3 especiais, vc esqueceu de Planetary/Authority, q tb saiu pela Pixel.
Afro, os 2 encadernados da Devir ainda se acham por ai em livrarias, assim como um da Pixel, que se não me engano tem as edicoes de 13 a 18. Pras edicoes 19 em diante, so mesmo correndo atras de edicoes da Pixel Magazine nos sebos da vida e lojas online.
Rá!!!
Gostaria muito q Planetary fosse lançada no Brasil de uma forma organizada, não essa suruba de editoras.
LANCEM O ENCADERNADO DE PLANETARY JÁ!!!
Tenho dito!
Comentário de: joseniz
A Qualidade da imagem da capa está melhor no warrem ellis.com http://www.warrenellis.com/?p=7569 já tinha visto a capa semana passada, achei linda e os desenhos ligam toda a história!
20.07.09 @ 11:17
A imagem do site do Ellis é menor. A que foi publicada depois no Bleed permite catar as referências aos gibis anteriores, por isso optei por ela.
Comentário de: Metemorphus
Caraca o Cassaday conseguiu reunir refencias aos principais arcos da série nessa capa.Planetary com certeza é uma das melhores series de quadrinhos já feitas
20.07.09 @ 10:52
Mais do que isso, a capa cita TODAS as 26 edições anteriores! Parte da graça é ficar olhando a imagem e achar tudo.
Comentário de: Bruno Costa
Acho que o link da capa ta cm algum problema, pois até agora não abriu.
Dá 1 zoiada la Nerd Revreso.
20.07.09 @ 10:31
Parem de usar essas porcarias de navegadores e usem o Firefox, porra!
Comentário de: Afro HC
Afro HC, diretamente das páginas da Wikipédia:
A estréia de Planetary no Brasil ocorreu em uma revista mensal (5 edições) publicada pela extinta Pandora Books em 2002. A revista, no formato flip-flop, também continha a série Authority.
Em seguida, a Devir Livraria publicou dois volumes, contendo as edições 1 - 12.
A partir de Abril de 2007, Planetary será um dos títulos regulares da nova revista "Pixel Magazine" (junto com Hellblazer), publicada pela editora Pixel. Continuará a partir do ponto em que o segundo volume da Devir parou (número 13, da série original).
Sendo que a PiXel terminou a publicação do que existia até então (a nº26). Saiu nas edições de 01 a 14 da PiXel magazine, fora as duas edições especiais da mesma editora ("Planetary & Batman" e "Planetary & Liga da Justiça").
E sobre Planetary, se eles resolverem lançar em 27 edições especiais cobrando o olho da cara, eu pago por cada uma delas. Consegue ser uma das obras mais originais dos quadrinhos tendo um milhão de referências e reinterpretações voando pra todos os lados.
Cara, isso no cinema ia ser lindo...
O que resta é aguardar o lançamento, warrem ellis já tinha liberado também uma página em preto e branco e outra colorida, não deve demorar muito tempo para sair mesmo.
Namastê!
Um bom encadernado de Planetary deveria acompanhar um laptop com acesso banda larga sem fio, hehehe
Ou um verdadeiro LIVRO sobre todas as referencias.
Mas é sacanagem não abrir com outros navegadores, deve ser algum problema com o site da revista.
Comentário de: Freud · http://www.uarevaa.blogspot.com
E depois dei uma olhada nesse encadernado, numa livraria e, sei la, olhei o comecinho do diario do RR e achei a traducao meio ruinzinha. Desconfio que a q a em 12 edicoes q saiu pela Abril, tem a melhor traducao das q sairam aqui.
Pois é, esse é o ponto que acho mais importante quando digo numa boa edição: tradução legal, adaptações bem feitas e notas.
Ler Planetary sem notas de edição é a mesma coisa que cego em suruba.
O meu tá melhor que o equivalente (em duas partes, com aquelas capas horrorosas e papel vagabundo).
Po, essa ai eu nem persaria em comprar mesmo, so se nunca tivesse lido Watchmen, essa é praquem nao tem ela e vai ler pela primeira vez. A q eu ainda cogitei, era a grandona, com extras, mas nem assim rolou.
Uso o Google Chrome e ele não consegue abrí-la.
Mudei pro Firefox e foi tudo lindo.
Se eu comprasse Watchmen seria a terceira vez q pago pela obra (comprei as duas primeiras versoes da Abril, ambas em banca, logo que sairam aqui).
E depois dei uma olhada nesse encadernado, numa livraria e, sei la, olhei o comecinho do diario do RR e achei a traducao meio ruinzinha. Desconfio que a q a em 12 edicoes q saiu pela Abril, tem a melhor traducao das q sairam aqui.
E Freud, uns dois anos antes de começar o disse-me-disse do filme de Watchmen com o visionário Zack Snyder, eu peguei minhas doze edições da Abril e mandei encadernar em dois volumes de capa dura. Conheço um livreiro que faz tudo artesanalmente, tendo a vantagem de ser também ele (um velhinho já
Sobre Planetary, se lançarem aqui em edições individuais, eu compro também e mando fazer a mesma coisa. Mas tem de ser uma edição boa, com um bom editor responsável.
Já coloquei essa capa de papel de parede no computador.
Sobre encadernados, Versago, nem todos são sem capas, e papel ruim. na verdade, "encadernados" assim geralmente são encalhes, os famosos "encalhernados".
Encadernado mesmo, que se preze, tem qualidade de papel, todas as capas originais, e EXTRAS, de preferência.
E sim, eu tb acho pior pra ler, além de bem mais caro. O ideal seria ter tudo publicado em edições normais, acessíveis e encadernados em tiragem baixa, mesmo sendo caros, pra comprar apenas quem realmente é fâ o suficiente pra desembolsar uma grana violenta (ou quem não tem o que fazer com a porra do dinheiro so pra encher a estante de todos os encadernados possiveis e nunca mais lê-los....)
Lá fora é assim, mas aqui é samba do crioulo doido, como todo mundo já sabe.
Um encadernado decente de Planetary eu compraria com cerveja.
Dá 1 zoiada la Nerd Revreso.
Comentário de: Rodrigo Galhano
Uma dúvida: Qual a diferença entre as linhas Wildstorm e Vertigo?
20.07.09 @ 09:39
A Vertigo é basicamente "a linha adulta da DC".
A WildStorm, apesar de ser um selo, é praticamente uma mini-editora dentro da DC Comics sob o comando do Jim Lee. Tem gibi de super-herói, gibi adulto, gibi autoral. E o "Universo WildStorm" (que tem o Authority e o Planetary, por exemplo), é um dos 52 universos do Multiverso DC.
Comentário de: lander
olha porco, não concordo não.
alias, acho que só os católicos consideram o apocalipse como fim do mundo.
todas as outras religiões/filosofias/culturas que eu conheço, consideram o apocalipse realmente como uma renovação.
Lander, diretamente da introdução do livro na Bíblia Pastoral da editora Paulus:
"(...) O Apocalipse é de compreensão difícil, porque o autor faz largo uso de imagens, símbolos, figuras e números misteriosos. Isso pode ser facilmente entendido, quando vemos que o livro nasce dentro de uma situação difícil: o povo de Deus está sendo oprimido, perseguido e vigiado pelas estruturas de poder. Em tais circunstâncias não se pode falar claro principalmente porque o autor pretende mostrar a situação real e traçar uma estratégia de resistência e ação (...).
Comentário de: Verssago DeLarge
Verssago eu prefiro os encadernados porque é mais fácil armazená-los e voltar a eles, já que podem ficar numa prateleira, por exemplo.
As edições de grampo não permitem isso, aí vão para as minhas caixas numeradas e dificultam consultas posteriores.
É claro, algumas coisas merecem que se tenha nas duas formas. Reino do Amanhã e "Liga Extraordinária I" cujo encadernado cometeu o crime de não ter o jogo da Liga, que vinha me uma das capas...
Planetary é absurdamente estrambólicamente sensacional. Tem que sair aqui numa edição boa, coordenada por um bom editor, pra indicar as duas milhões de referência que os caras colocam por quadrinho da série...
=========================
[2]
E eu passo fome sem reclamar estando com os encadernados dessa maravilha na minha estante.
alias, acho que só os católicos consideram o apocalipse como fim do mundo.
todas as outras religiões/filosofias/culturas que eu conheço, consideram o apocalipse realmente como uma renovação.
Pergunta: o pessoal aqui gosta mesmo de encadernados? Eu acho uma merda. A lombada quadrada atrapalha a leitura, a impressão quase sempre é ruim e o preço um absurdo, tudo por uma capa dura (as vezes nem isso), sem contar que você perde a arte da capas, que muitas vezes nem são impressas.
Na opnião de quem compra encadernado, qual a vantagem?
Comentário de: Claudio
apocalipse = revelação, não fim do mundo...
Não, a relação entre apocalipse e fim do mundo não é falsa.
Ainda que alguns estudiosos (sobretudo católicos) entendam o último livro da Bíblica como uma narração histórica e figurada do tempo da perseguição dos cristãos pelos romanos, ainda existem muitos que interpretam o mesmo livro como sendo a narrativa do fim dos tempos, do arrebatamento, da segunda vinda de Cristo.
Assim, apocalipse = fim do mundo.
Planetary é absurdamente estrambólicamente sensacional. Tem que sair aqui numa edição boa, coordenada por um bom editor, pra indicar as duas milhões de referência que os caras colocam por quadrinho da série...
Acho que depois de Transmet, é a melhor série do roteirista.
alguem podia falar??=)
----------------
Concordo com tudo, menos com a parte de pagar feliz.


