Ryan Reynolds É o novo Lanterna Verde!

O filme de Martin Campbell (Casino Royale) trará o ator como Hal Jordan. É o segundo filme do namorado de Scarlet Johansson envolvendo quadrinhos. Ele interpretou Deadpool em Wolverine. Um personagem de modinha e outro clássico. Isso que é evolução.
Os produtores acertaram a escolha na última semana. Apesar do orçamento ainda estar em discussão, as filmagens devem começar em janeiro.
Curiosamente, nos últimos anos, Reynolds foi cotado inúmeras vezes para o papel de Flash desde há muito tempo. Com seu histórico de ator de comédias, parecia muito mais certo que ele fosse escolhido para o papel do corredor escalarte, um personagem mais leve e com mais apelo para o cômico. O filme envolvendo o homem mais rápido do mundo jamais saiu do terreno das especulações e seu nome acabou ganhando força em dentrimento de outros inacreditáveis como Justin Timberlake e Jared Leto.
Reynolds foi o único consenso entre Campbell, produtores e o estúdio entre os nomes que fizeram o teste. O anúncio torna o ator como o primeiro a interpretar um personagem da Marvel e outro da DC Comics (Halle Berry foi a primeira atriz como Mulher-Gato e Tempestade, obrigado NowhereMan). Além do mercenário tagarela ele também atuou em Blade: Trinity, outro personagem da Casa das Idéias. A Marvel Films pretende lançar o Spin-off Deadpool em 2011, mesma data de estréia do sentinela esmeralda. Será que isso pode interferir na manutenção do ator nos dois papéis? Não duvidem...
A escolha de Reynolds pode indicar o que se passa na cabeça dos produtores. Ele não é um iniciante, mas sua carreira está em franca ascensão (além de Wolverine ele estrela A Proposta com Sandra Bullock, que atingiu US$100 milhões essa semana só nos EUA), com papéis mais dramáticos e menos pastelões. O que significa que deve topar um contrato para as sequências ao mesmo tempo que sua maturidade não o deixa comprometer o filme, como ocorreu com a fraquíssima atuação do então estreante Brandon Routh em Superman Returns.
Além disso, Reynolds dificilmente é o que se espera de um semblante mais melancólico. Pode ser que nesse caso, a Warner insista em um filme mais leve e não sombrio como já se comentou anteriormente em adaptações da DC Comics. Mesmo preferindo ele como Flash, eu acredito que pode ser que o cara emplaque como um jovem Hal Jordan, bem diferente do clássico com mechas grisalhas. Já estou torcendo por ele...E vocês?
Bugman é fã de Hal Jordan e quer ser fã de Reynolds também!
Trackback:
http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/36290 Posts similares:
Ryan Reynolds seria o Flash?
Ryan Reynolds: disputado!
O The Flash escolhido?
Post anterior: Top 8,5 Piores Músicas de Vilőes em Desenhos Animados - Próximo post: Zumbis homenageiam Michael Jackson!
(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)
Atalho pra o formulário
Aprenda a inserir seu avatar
Comentários, Trackbacks:
O Terence Stamp foi o General Zod no 2o filme do Superman e o Stick no filme da Elektra. Aém disso foi o Chanceler Valorum em Star Wars!
O cara tá competindo com o Hugo Weaving pra ator mais nerd do mundo?
Podem ser vários com o Hal Jordan, substituir pelo Guy Gardner (se quiserem uma comédia), pelo John Stewart (se quiserem um com temática racial e um novo Hal) e um com o Kyle (se quiserem um com temática mais adolescente-aventuresca), dá pra fazer um focado na tropa, dá pra fazer com a Sinestro Wars, dá pra fazer com a trama da The Blackest Night...
Possibilidades infinitas.
E repito: não confunda versão com personagem. O Batman é sempre o mesmo personagem, seja em uma versão mais cômica ou mais sombria. O Batman dos anos 60 era uma versão trash do Batman pré-crise, com histórias muito mais inocentes.
A discussão seria que Batman é mais universal? O Batman Bruce Wayne ou o Batman do futuro? Por exemplo...
A Marvel teria investido em Hal Jordan também. Assim como investiu no Wolverine clássico: com garras de adamantium e não sem elas.
Pelos argumentos que disse antes não é preciso pesquisa pra saber qual o Lanterna mais conhecido. Eu pelo menos não preciso ;-)
E eu não disse nada pensando na média e sim na maioria do público-alvo do filme.
Um personagem é alguém com uma história e características próprias. Uma versão é um personagem visto de outra forma. O Justiceiro celestial é uma versão ruim do Justiceiro e não outro personagem.
A Marvel também explora personagens universais. O Homem de Ferro é o Tony Stark mais universal possível e não o Jim Rodhes, que é mais conhecido por quem o acompanhou nos anos 90. Da mesma forma, o Homem-Aranha é o Peter Parker mais conhecido e não o que se casou, perdeu os poderes etc.
TODA adaptação de sucesso busca tornar ou usar o personagem mais universal possível. Não só para agradar quem lê e quem leu HQs, mas também quem só conhece por alto.
1- Sim, as coisas mudam, mas mudanças de gerações levam décadas. O Stewart precisaria dessas décadas com a mesma exposição para ter a mesma universalidade. Não deve conseguir depois desse filme.
2- "Personagem sem sal"? Repito: não acredito em "personagens com carisma" e sim em bons roteiros. Personagem que agrada por si só é massa, véio, personagens bem elaborados exigem boas histórias. Isso o Hal tem mais por uma questão numérica.
3- Esse público "que vai procurar o JS" é menor doq o público que vai procurar o Hal, pelo que expliquei anteriormente.
Hunta, não concordo.
Primeiro: adolescentes e crianças vêem esse desenho. Os adultos que vêem lêem HQs e conhecem o Hal.
Desses adolescentes e crianças, ainda existe a possibilidade de ter gente de conhecer o Hal também já que o personagem é publicado.
Entre adultos - dos 20 pra cima - o Hal é a imagem do Lanterna Verde. Quando eu falo "universal" é isso: existem mais faixas de idade, classes sociais ou afins que conhecem o Lanterna Verde como o Hal do que o Stewart.
A maioria das pessoas vê TV e vê o Stewart? Pois é. E a maioria pergunta: "ué, ESSE é o Lanterna Verde?"
Na minha casa perguntei pro meu primo, pra minha mãe, pra minha prima (mãe do meu primo) e pro meu irmão. Só meu primo falou no Stewart como Lanterna. E ele tem nove anos. Não é o tipo de público que chega com força no cinema.
E mesmo entre adolescentes e crianças eu repito: o Stewart não é unanimidade porque nenhum Lanterna é. E se o filme seguir a linha dos últimos filmes da DC ele não é feito pra adolescente, mas pra adultos. E nessa faixa, o Hal é mais conhecido como Lanterna.
O Reynolds é um ótimo ator. Só fiquei sabendo que ele existia após ver Escola da Vida, onde ele faz um professor de história que conquista todos - professores e alunos - por seu jeito diferente e divertido de lecionar e lidar com a vida.
É um baita filme, já vi várias e é obrigatório não só pra quem gosta de bons filmes, mas pra professores - principalmente aquele seu chato que não sabe lecionar.
Mas realmente não o imaginava pro papel. Independente do personagem você consegue identificar características do Reynolds.
Não conheço nada do Jordan, mas o imaginava mais sério e não consigo imaginar o Reynolds nesse estilo. Não duvido nada que farão algo mais Homem de Ferro.
E também faço parte do que acham o Stewart o Lanterna Verde, pelo menos da geração que tomou conhecimento do personagem pela Liga da Justiça.
E realmente, Will Smith garantiria sozinho uma bilheteria gorda ao filme. Mas também não consigo imaginar outro negro conhecido pro papel.
Comentário de: HuntaKilla
Hunta, acho que o que você e alguns dos demais estão ignorando é que... bem, o Lanterna Verde e seu filme são, e sairão, dos EUA.
Lá o Hal certamente é mais representativo, uma vez que foi publicado durante mais de 30 anos ininterruptamente (e com destaque) como O Lanterna Verde. Quando o Bugman argumenta sobre os demais serem conhecidos pelos nomes próprios (John, Guy e Kyle) é essa idéia que está imbuída, basta ver o alvoroço que os amerikaners fizeram com a volta do Hal...
Comentário de: Janus
Não é questão de gosto ou opinião, vamos aos FATOS:
2 - Hal Jordan É O LANTERNA VERDE. Não porque eu goste dele (e GOSTO), mas simplesmente porque ele está, há DÉCADAS, registrado no imaginário coletivo. Prova disso é que Stewart, Guy, Allan e mesmo Kyle não conseguiram manter o público longe de Hal. A volta dele, com tanta pompa e alarde é mais do que a soma dos talentos dos envolvidos. É um registro inequívoco do interesse pelo personagem (Hal Jordan).
Cara, o Bugman disse a mesma coisa, e minha argumentação pra você é a mesma que pra ele. A visibilidade do Hal é grande pros leitores de HQ's , mas o número de pessoas que viu e que AINDA VÊ o desenho da LJU, é infinitamente superior. Não se trata de fidelidade e sim de visibilidade! E se perguntar na rua por aí o nome do lantena verde não tenho dúvida que a maioria das pessoas vai dizer John talvez sem saiber o sobre nome, e os que disserem diferente disso, que serão a menoria, ou listarão todos os nomes de todos os lanternas ou perguntarão de qual estamos perguntando.
Vendo desta forma, acharia mais viavel um filme com o JS, mas eu prefiro um filme com o HJ pelo simples fato de ele ter um menor potencial Massavéio que o JS, e tambem porque ele é o inicio de tudo, acho que deve começar com ele, mas seguir na franquia mostrando a alternancia entre os lanternas, principalmente a entrada do JS, com a personalidade da LJU claro!!!
Nenhum estudio vai desenvolver uma franquia baseada na tropa... é arriscado demais
A tropa querendo ou não vai apoarecer no filme,pq Hal Jordan não vai derrotar o Legião sozinho no muque.Um filme focado na tropa seria interessante,mas funcionaria melhor como spin-off futuro.
No mais, não gosto do Jordan. Ele é um personagem redundante e sem personalidade, apesar das histórias clássicas e do potencial. Prefiro o John de JLU ou o Guy Gardner. Infelizmente o segundo seria praticamente inviável nos cinemas. E o primeiro, bem, preferiram um Lanterna aventuresco (a julgar pelo ator), é esperar pra ver.
Sinceramente, acho que ele pode ser uma boa escolha para o papel.
E, depois de ver o Bradley Cooper em vários papéis, só consigo visualizar ele ou o Sean William Scott como Guy Gardner.
E acho perfeitamente possível que o Gardner e até mesmo o Stewart apareçam nesse primeiro filme.
No caso do Gardner, em Amanhecer Esmeralda, ele era o advogado que dava uma força pro Jordan na cadeia.
O John originalmente era militar, mas podemos fazer uma pequena mudança no roteiro e fazê-lo virar um dos carcereiros do Jordan, o que aumentaria o atrito original deles.
(Para quem lembra, ele e o Jordan não se davam muito bem no começo...)
Abçs
http://www.latourdesheros.com/Superman_TAS/Personnages/Green_Lantern_Rayner/Kyle_Rayner_anneau.jpg
http://www.latourdesheros.com/Superman_TAS/Personnages/Green_Lantern_Rayner/Lanterne_Serment.jpg
http://www.latourdesheros.com/Superman_TAS/Personnages/Green_Lantern_Rayner/bouclier.jpg
http://www.latourdesheros.com/Superman_TAS/Personnages/Green_Lantern_Rayner/Kyle_Rayner_dessin.jpg
http://www.latourdesheros.com/Superman_TAS/Personnages/Green_Lantern_Rayner/Transformation_Green_Lantern.jpg
http://www.latourdesheros.com/Superman_TAS/Personnages/Green_Lantern_Rayner/Kyle_Rayner.jpg
Onde eu quero chegar com isso? Na idéia de que, na hora de se decidir qual lanterna estaria no desenho da Liga, a disputa acabou sendo entre Stewart e Rayner, ficando o primeiro porque, dadas as popularidades similares entre ambos, John tem ainda a vantagem de aumentar a representatividade do desenho.
Por menos que eu goste do Hal em comparação aos outros (só não é pior que o Guy), ele é mais representativo da idéia do Lanterna Verde. Vide usarem a cara dele em outro personagem...
Senhor Suíno
Primo, desconheço essa ilustração à qual você se refere, mas duvido que fosse o Hal. Como disse, o Lanterna de Superman Animated era as fuças do Hal, mas era o Kyle (http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/a/ab/RaynerSTAS.jpg). Deve ser o mesmo caso.
Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Primo Suíno, até onde sei para o desenho sempre se cogitou o uso do John Stewart e nunca do Hal, como se pode ver nessa ilustração aqui (http://www.flickr.com/photos/8930232@N07/3715959209/), onde os designs de Superman e Mulher Maravilha (bem como do próprio John) indicam a anterioridade.
Isso pra mim reforça a (triste) idéia de que o Stewart entrou só pra que a formação do grupo fosse politicamente correta (como os 6 biônicos que tinham um filho adotivo negro e outro oriental...).
Outras coisas que reforçam pra mim a idéia de que nunca cogitaram usar o Hal nos desenhos: 1) Ele estava morto no gibi. Pode parecer pouco importante, mas eles não usaram mortos na animação; 2) O Lanterna Verde do desenho do Superman (STAS) é o Kyle Rayner. Ele tem as fuças do Hal, mas é o Kyle.
PermalinkPermalink 13.07.09 @ 09:22
Interessante essa ilustração Porco, mas antes do desenho ser produzido, quanto tinha sido apenas anunciado, eles soltaram uma imagem muito parecida com essa, mas colorida e com o Hal Jordan. E anunciaram ele e o Aquaman como membros da Liga, depois que foram mudar isso, já que no episódio teste já consta o John Stewart com o visual dessa ilustração que você postou.
Comentário de: Pânico
Abaixo assinado: Jack Black para ser Hal Jordan!!!!
PermalinkPermalink 13.07.09 @ 12:01
HA! JACK BLACK PARA GNORT AGORA!!
Abaixo Assinado.
E falando serio Sean Scott Willians para Guy Gardner, só falta uma afro-ator de responsa para fazer o Stewart, que não seja um Rapper Zé Ruela, e um novato com cara de boa praça para o Kyle Rayner.
Sendo Franco se a Wanner fosse esperta focaria um filme cada Lanterna da terra com isso voce teria quatro filmes cada um com um ator que não teria o CASHE inflacionado de repente.
Jordan, Gardner, Stewart e o Kyle, tres focos totalmente difentes de personagens.
E quanto ao Alan não é de todo impossivel apesar da diferença da origem nos quadrinhos ele ainda é ligado ao guardiões, e também não é nada impossivel disso ser mudado no cinema.
A ideia de um filme de super heroi com visual RETRO soa muito bem.
E sim, eu também queria ver o Alan Scott nos cinemas, mas acho complicado por vários fatores.
As opniões agora se dividem entre defensores e inimigos do Hal/RR (eu sou um deles), mas só vamos ter certeza quando esse filme estreiar.
Se eu espero que seja bom? Sim, com certeza, o que eu mais quero é filmes bons de HQs. Se eu acho que vai ser bom? No quesito direção, roteiro e efeitos, pela equipe e principalmente o diretor envolvido, tem grandes chances de ser um bom filme...
Mas já digo logo que as duas piores coisas vão ser o personagem Hal e o merda do ator que vai interpretá-lo. É isso, até 20... e sei-lá. Quando esse filme estreiar a gente marca um encontrão MdM SP, pra assistir e cagar regra.
Não acho que ele seja a melhor escolha pro Lanterna, mas também não é a pior.
Hal Jordan é orgulhoso, arrogante e metido e sempre quebra a cara por isso.
Clark Kent humilde, bondoso e introvertido.
1 - O desenho JLU é BEM legal, mas não é parâmetro para avaliar Hal Jordan. Quem observa a mitologia dos Lanternas só com base nele, está equivocado. E mais, dizer que o JS de JLU é o melhor Lanterna, sua melhor versão, é um erro ainda mais grave. O personagem é ótimo, mas incompleto. SIMPLESMENTE, É UM GRAVE ERRO DE MIOPIA.
2 - Hal Jordan É O LANTERNA VERDE. Não porque eu goste dele (e GOSTO), mas simplesmente porque ele está, há DÉCADAS, registrado no imaginário coletivo. Prova disso é que Stewart, Guy, Allan e mesmo Kyle não conseguiram manter o público longe de Hal. A volta dele, com tanta pompa e alarde é mais do que a soma dos talentos dos envolvidos. É um registro inequívoco do interesse pelo personagem (Hal Jordan).
3- Kyle atuou por 10 anos como Lanterna, criando uma leva de fãs. Também um número bom de gente que o odeia. Sou dos que gosta (e MUITO) dele, mas nem isso foi o suficiente para apagar Hal.
4- Hal TEM PERSONALIDADE DEFINIDA. E, aqui sim, questão de opinião minha, bastante complexa, para além da maioria dos quadrinhos. Mas levando-se em conta apenas os FATOS, ele é bem menos bidimensional que o Batman, por exemplo (e exemplo na DC, para não acharem que sou um DCnauta fervoroso). Suas atitudes, postura, decisões, retratam mais fielmente ó comportamento de um (honrado) ser humano do que a grande maioria das hqs, sem os extremos que alguns heróis apresentam (como o Superman).
Gostar do Hal ou não é opção. DEBATER SE ELE É SIMBÓLICO É BOBAGEM, PORQUE ISSO É UM FATO.
O Aquaman, na opinião de muitos, é um idiota. E a grande maioria das pessoas conhece MUITO BEM o personagem. É um símbolo poderoso no mundo pop. Mesmo que ó Namor seja, na opinião de muitos, um personagem superior, isso não muda o fato de que o Aquaman é muito mais lembrado, está registrado no universo simbólico coletivo.
O MESMO SE APLICA AO HAL COM RELAÇÃO AOS LANTERNAS. SIMPLES ASSIM.
Indo ao extremo (mas numa comparação pertinente), não importa se você prefere Teseu, Leônidas, Pollux, quem quer que seja. Dos heróis mitológicos, goste você ou não, Hércules é o mais lembrado.
Ah, aos que acham que o Lanterna não tem apelo, honestamente, melhor reavaliar. Bottons na galeria do Rock, neste final de semana, ainda havia um bom tanto do Coriringa do DK, por exemplo. Mas do Lanterna esgotou (e não é porque foram feitos poucos). Há muitos produtos do LV no mercado, desde camisetas até chaveiros. Hoje, você pergunta se há um item dele e o vendedor, em grande parte das lojas, SABE BEM do que vc está falando. e o melhor: sem a piadinha boba do "pão com ovo".
Comentário de: Vingador Noturno · http://batcaverna.zip.net
Vibro e o próprio Hal fazem pontas no desenho, Vingador.
Hal Jordan nunca teve problemas de direitos. Ele estava morto para ser usado em STAS e foi mantido assim para JL/JLU (tanto que o episódio em que ele aparece é o do caos no tempo).
Os problemas de direito de utilização apareceram na produção de bonecos. Questão, Cap. Átomo, Besouro Azul e Cap. Marvel tiveram a sua produção muito tardia por conta desses problemas e, ao contrário do Jordan, são personagens vindos de outras editoras para a DC.
E que o Bruce Timm colocou o Stewart por que ele é negro e o cara queria atingir um público demograficamente mais diverso é verdade sim, ele mesmo já declarou em uma entrevista...todo mundo sabe que o maior LV é o Jordan! E pensem bem, não dá pra colocar outro Lanterna como protagonista sem desrespeitar a origem nos quadrinhos, todos os outros três tem suas origens ligadas ao Hal, e com o Alan não tem o lance da Tropa.
Comentário de: Logan
Então Logan, acho que em certa medida isso influenciou a entrada do Stewart no desenho da Liga (além da representatividade).
Eu acho o Stewart um personagem mais interessante que o Hal, mas admito que em termos de identificação do personagem o Hal é mais indicado. Tanto que em STAS é a cara dele que comporta a "personalidade" do Rayner...
Não costumo assistir filmes de horror, não porque não goste, mas porque procuro alugar filmes que possam ser assistidos por mim em companhia da minha esposa, e terror é um dos únicos generos que ela não gosta...
De qualquer forma, agora que esse cara foi escolhido como Lanterna, me sentirei obrigado a assistir filmes dele para conhece-lo melhor... Esse filme é uma boa, já que não sei se tenho saco de ver filme da Sandra Bullock e nem em um milhão de anos assistirei um lixo do nipe de Wolverine...
Obrigado pela dica...
Saudações...
Na época em que foi produzido STAS, os produtores acharam que Hal Jordan jamais voltaria do limbo, por isso fundiram Jordan e Rayner em um único personagem... Nequele universo, Hal Jordan nunca foi Lanterna Verde... Isso pode ser observado quando os personagens vão parar em um hangar ontem tem um avião com os dizeres: "Capitão Hal Jordan" (acho que era Capitão, não tenho certeza)... Uma pequena homenagem...
Aquele desenho foi, junto com os dois primeiros filmes, a melhor coisa já feita com o Superman...
Comentário de: Logan
Não me lembro de ter visto um filme com esse cara ainda...
Então assiste o remake de Horror em Amityville. Ele mandou bem nesse filme. Pelo menos pra vilão servia. =]
Isso pra mim reforça a (triste) idéia de que o Stewart entrou só pra que a formação do grupo fosse politicamente correta (como os 6 biônicos que tinham um filho adotivo negro e outro oriental...).
Outras coisas que reforçam pra mim a idéia de que nunca cogitaram usar o Hal nos desenhos: 1) Ele estava morto no gibi. Pode parecer pouco importante, mas eles não usaram mortos na animação; 2) O Lanterna Verde do desenho do Superman (STAS) é o Kyle Rayner. Ele tem as fuças do Hal, mas é o Kyle.
abcs
Agora quanto a capacidade de interpretação do ator escolhido, vou aguardar para ver o filme... Não me lembro de ter visto um filme com esse cara ainda... Não assisti Wolverine nem Blade 3, e não tenho interesse em comedias romanticas protagonizadas pela Sandra Bullock...
De qualquer forma meu medo de que o diretor escolhesse um protagonista deformado como em 007 passou... Nada de Lanterna Solt... Reynolds realmente lembra muito Hal Jordan...
Agora só quero ver quem vai fazer o meu Lanterna favorito: GUY GARDNER...
E quem o acompanha há muito tempo sabe que ele tem personalidade forte sim!
Simples assim:
Hal Jordan: Insistente, orgulhoso e meio arrogante.
Stwart: Badass, militarista e linha dura.
Kyle: PETER PARKER.
Guy: Fanfarrão, fala demais mas apanha de todo mundo.
Alan Scott: conheço muito pouco para o pinar!
PS: Leiam AMANHECER ESMERALDA. Ainda hoje é uma das melhores coisas que a DC já fez!
Comentário de: Estranho
"Bruce Timm foi o cara que teve peito pra usar o John Stewart no desenho, sob a alegação de que Hal Jordan "não era interessante o bastante"."
Sou só eu que acha que escolheram o Stewart pro desenho pra ter um herói negro na Liga e serem politicamente corretos?
PermalinkPermalink 12.07.09 @ 19:21
Ambos. Embora não tenham sido obrigados a isso os produtores queriam que a Liga fosse representativa para todos, veio a idéia de um herói negro, e escolheram justamente o Stewart por que teria mais personalidade do que algum outro, até mais que o Jordan que estaria inicialmente no desenho, mas não foi considerado "bem definido".
Comentário de: druída doidão, o menino do Rah!!!
Nenhum estudio vai desenvolver uma franquia baseada na tropa... é arriscado demais
Sabe que isso foi uma boa idéia? Seria até mais fácil apresentar ao público a Tropa dos Lanternas Verdes como defensores do universo do que um único herói. Seria algo do tipo "um humano entre os defensores do universo. Altas aventuras intergalaticas"
Tipo um MIB não-humorístico e mais cósmico
Devo ser o único que gostaria de ver Alan Scott no filme... "
Pelo menos nos primeiros roteiros(princiaplmente aquele que vazou e foi postado o reesumo por aqui) Allan Scott estaria no filme e teria um papel significante na trama.Ele é o meu Lanterna Favorito e queria que apaercesse no filme feito pelo Dennis Quaid.
Sou só eu que acha que escolheram o Stewart pro desenho pra ter um herói negro na Liga e serem politicamente corretos?
Reorganizando pensamentos... Beleza, primeiramente, tenho que dizer que ainda tinha esperanças de que o filme não trouxesse o Hal como lanterna... nado totalmente contra a maré, ao afirmar que gostaria de ver o Jack Bauer no papel do primeiro lanterna: Alan Scott!... não quero ser do contra, mas se analisarmos alguns conceitos é facil perceber o porque de eu dizer isso...
Nenhum estudio vai desenvolver uma franquia baseada na tropa... é arriscado demais, daí a decisão de focar em um só lanterna... o Hal seria a escolha mais óbvia, seguido por John Stewart... justamente por ter maior apelo junto ao publico "não-nerd"... tudo beleza... teremos um filme massa véio bem ao estilo homem aranha!...
mas colocando Alan Scott nas telas surge uma chance unica. A chance de se montar uma obra de arte! Sutherland é um ótimo ator, e poderia se dar bem no papel... Esse seria um filme que poderia retratar o mundo pré- segunda guerra, mostrando como a história poderia ser moldada por um homem... algo ao estilo watchmen do Alan Moore...
Poderia ser um filme com um roteiro foda sobre o envelhecer... como A ERA DE OURO... até que no final Donald Sutherland surge como o velho Alan... poderia terminar mostrando a nave do Abin-Sur chegando a terra, só para delirio ds cuequinhas verdes!!!
Daí você me diz: "mas druída, você é um tapado idiota se acha que algo escroto desse tipo chegaria aos cinemas!" ... e eu não tiraria sua razão, afinal a idéia é esquisita: trazer um heroi que ninguem conhece em uma época diferente da nossa!
Pode parecer idiota... mas em detrimento do filme do Lanterna Verde, eu gostaria de ver uma versão cinematografica de A ERA DE OURO...
Minhas opniões sobre como se devem fazer filmes não prestam pra nada! Justamente por isso eu falo dessa ideia no MDM!...
Termino, me desculpando pela falta de eloquencia, e pela minha ingenuidade e até mesmo burrice, ao achar que Alan Scott deveria ser o Lanterna nessa porra de filme...
mas seja como for, estarei no cinema para ver isso... sentado na primeira fila... com meu anel de lanterna verde... minha camiseta personalizada com a capa de JSA com o lanterna, feita pelo Ross...
Que venha Ryan Reynolds!...
Só em 2010 veremos teasers, traileres e em 2011 veremos spots.
Vc se esqueceram que um monte de personagens no filme?
Desnecessário comentar o quanto mordi a língua daquela vez. Assim, a partir de já, aposto todas as minhas fichas no Reynolds. Todos temos de convir que haviam possibilidades MUITO piores (Justin Timberlake... Santo Deus!). Além do mais, em uma ou outra dessas comédias românticas, (Ora, vamos! Admitam. Suas namoradas já os fizeram engolir alguma delas) o cara demonstrou potencial como ator, além de ser um sujeito francamente divertido, e o Hal é um cara divertido, e não um chato como o Batman, ou um Sr. certinho como o Superman.
Assim, boa sorte para o cara, e que venha logo esse filme.
Comentário de: Barracuda
E o fato dele ser um personagem negro também não importa tanto para o "público médio americano". O Will Smith, por exemplo, é o grande astro do cinema americano(senão o único atualmente) e ele é negro.Seria uma boa opção, por sinal.
Bom, devo concordar que o momento é oportuno, com o Obama na presidência e o Will fazendo sucesso no cinema. Nada mais justo do que aproveitar a época pra apresentar o Jon Stewart para os leigos que nunca ouviram falar do Lanterna Verde.
Mas é importante lembrar que a culpa não é do público médio americano mas sim dos produtores de Hollywood, acomodados demais pra tentar algo que saia um pouco dos padrões tradicionais. Will Smith, Sam Jackson e Denzel Washington já provaram que esse tipo de decisão pode gerar boa bilheteria, mas... É o mesmo motivo pelo qual o cast principal do filme The Last Airberder é branco, apesar do desenho original ser claramente inspirado na cultura asiática. É lógico que o público não deixaria de ver um filme só porque ele é protagonizado por um monte de asiáticos. O problema é que essa turma de Hollywood é muito retrógrada, esperar uma atitude minimamente ousada da parte deles é pedir demais.
parece que ele faz o mesmo papel em todos os filmes, axo que por causa daquele tom irônico característico dele, que ele levanta a sobrancelha e muda a voz quando fala alguma coisa que deve ser engraçada...
tipo o Al Pacino que só faz personagens parecidos, todos que adoram gritar mto por sinal, e o Mathew mcgonhey que só faz papeis de pegador e sempre tem uma desculpa pra tirar a camisa os filmes...
alias é hilária a brincadeira que o Matt Damon fez sobre isso no David Letterman imitando o mconhey vale a pena ver no youtube
Se o Johns aprovou quem sou eu pra ir contra.
SWEET!
Bom, o público feminino está garantido nesse filme.
Sim,nos Superamigos eles falam que o Lanterna Verde era Hal Jordan(eu tenho a primeira temporada).Tanto que até ele passa ferias em Paris e eles falam"Hal Jordan,o hereo esmeralda Lanterna Verde,passa ferias em Paris(foi algo do tipo,mas falavam o nome dele).
Bem,apesar de (talvez) Jonh Steward-SHAFT!- ser mais conhecido,a pergunta a ser feita é :vc sabe o que é um Lanterna Verde?Se ele saber o lance dos policias galáticos,e tals e bla bla bla,já é um ponto positivo.
E isso não tem nada a ver com qualidade.
Comentário de: Barracuda
E o conhecimento do leitor de quadrinhos nem sempre é o mais universal.É só pegar um foto dos dois e sair na rua.Com certeza a molecada vai se lembrar do Stewart.O desenho da Liga tá na memória dos leigos.
Mais do que na memória, está nas TV´s. O desenho ainda passa no SBT pra se ter idéia.
Se fundirem os personagens que jah foram LAnterna, perdem a chance de usar os personagens no futuro, que soh depende de um bom resultado num primeiro filme. Lanternas, tem pra todo gosto!
hal tem uma personalidade muito diferente
Olha, Corto...Eu era muito fã do Barry Allen.
Quando o West assumiu depois da Crise, ficava esperando uma ressurreição que parece que só agora veio. Mas curtia muito o West.
Eu não acredito simplesmente em personagens, mas em histórias. A questão do West é que ele teve boas histórias logo de cara e que fizeram os leitores irem esquecendo o Barry, mas teve um fator fundamental aí: identificação dos leitores com ele.
Vou escrever um post explicando isso melhor depois. Você me deu uma idéia. ;-) "
Eu não discordo do Wally ser mais popular. Eu só discordo e muito de as pessoas terem esquecido o Barry.
Como as pessoas esqueceriam dele se o próprio Wally JAMAIS conseguiu esquecê-lo?
Sempre digo que o Wally foi um dos poucos personagens de comics que já foi mostrado até tendo relações sexuais numa HQ, mas ainda assim o Barry soava mais humano do que ele.
Eu tb acredito que a força dos personagens vem nos papéis que desempenham nas histórias.
Mas o fato é que li muito mais histórias com o Wally do que com o Barry, e apesar disso me identifico bem mais fortemente com o Barry.
Eu já sabia! Um ano e meio atrás, montei um elenco para o arco Liga da Justiça Ano Um (que é do Mark Waid, Corto Maltese e não do Morrison. Vc deve ter confundido pq foi publicado aqui durante a fase do careca) e quem era um dos meus indicados para Hal Jordan? Ryan Reynolds!
Se é para ter um elenco jovem, ele é o cara. Inclusive, para quem esperava-o como Flash, só ia colar se ele fosse o Wally, para mim nada nele lembra o Barry.
Taí, tô satisfeito.
Hal não é meu lanterna favorito (perde de muito para o Alan, o Stewart e o Kyle, tão criticado por aqui) mas concordo com o Bugman quando ele diz que é ele o com mais apelo.
Agora começa a expectativa até pintar o primeiro esboço de roteiro e trailers, mas eu tô com esperança...
Batman e Robin das estrelas
hahahahahahahhahahaha
mas acho que vai rolar um lance meio HdF com um outro Lanterna fazendo gancho po próximo filme (pelo menos, pra ter mais destaque)... John Steward ou Kyle, ou o Buldog (que eu não sei como escreve)
E quanto aos heróis da Era de Prata... É exatamente isso Bugman. Eu não critiquei a modernizaçãó. Se o personagem já está modernizado e no filme com certeza isso vai acontecer... Bem, então que coloquem logo o John Steward de uma vez, que é uma versão mais moderna do Lanterna.
poderiam ter escolhido algum ator com jeito de militar, como o Jamie Bamber, o Sam Worthington ou o Jim Caviezel.
O Hal meio tem tudo pra ser um "loser", mas por pura teimosia e persistência, sempre faz por merecer ser membro da Tropa dos Lanternas Verdes. Algo como um Sam Witwicky ou Mutt Williams em versão espacial.
Daí a ele ser considerado O maior de todos os lenternas vai do critério de cada um, mas em defeitos e qualidades ele é mais EQUILIBRADO que Allan Scott, John Stewart, Guy Gardner e Kyle Rayner.
Se a modernização aconteceu com o Super-Homem e Batman rolou e muitos gostaram porque não repetir? Outra: o Hal não age mais como na Era de Prata nas histórias mais recentes assim como Clark e Wayne. ;-)
Quanto ao heróis da Era de Prata... O que aconteceu com o Superman e o Batman foi uma modernização dos personagens. Eles estão agindo no século XXI com mentalidades mais maduras. Não na década de 1950 no estilo Adam West... Essa modernização com certeza irá acontecer nesse filme do Lanterna, assim como aconteceu com todos os filmes de super-heróis atuais. Era isso que eu queria dizer.
Quanto a um filme do Lanterna Verde com ele? Vai ser um lixo, obviamente... O bom é vê-lo de colant! Como diria Silvio Santos, "Ai ai ai, ui ui"
_______________________________________
Faltou adicionar o "Yukito" no final^^
Eu não estou falando mal de Moonwalk.
O jogo era perfeito.
Ainda mais o arcade (dificil pra porra XD).
Só estou dizendo que a tendencia hoje em, dia é fazer essas cosias piegas.
Temo só de pensar que possam fazer uma versão live de Jen e as Hologramas.
Quanto a um filme do Lanterna Verde com ele? Vai ser um lixo, obviamente... O bom é vê-lo de colant! Como diria Silvio Santos, "Ai ai ai, ui ui"
Quanto mais se fala, mais eu aposto num filme com Stewart.
Ele seria mais humano, mais massavéio, mais politicamente correto (seria o primero herói negro saído das HQs a ter um grande filme, sem citar Hancock que foi criado nos cinemas), e sim, o desenho da LJU criou muitos fãs.
Essas citações a Superamigos são bem exageradas, aliás. O Lanterna apareceu muito pouco no desenho, que além de tudo já está bem velho... Eu mesmo só me lembro de ter visto o Lanterna uma vez, e assistia sempre.
Não existe porque dizer que Stewart é inviavél. Para o grande público, o Lanterna é uma novidade.
Outra coisa que já citei: Hal tem um ar ultrapassado. Caubói-branco-certinho da parada. Isso não pega mais, ainda por cima com um ator meio merda como o RR. Um personagem desses tem tudo pra ser interpretado de maneira muito canastra, quase um Kirk de anel mágico.
Imagino que esse filme será bom em roteiro, direção, efeitos... A única coisa que me mata são o ator e o personagem: um não tem talento e o outro não tem nada de marcante.
Vai ser algo como Cruzada, um ótimo filme com um herói tão bunda que você não consegue assistir.
Comentário de: Bugman
Hunta, o problema é que isso de discutir qual o melhor entra no que cada um prefere no herói.
Bom, pode ser, mas eu não me basei nisso pra definir que o Hal seria melhor pra este filme, pois, como ja falei antes, o Stewart é o Lanterna pra mim, mas a energia Massaveiônica que emana dele, como bem observado por você, me fez ver o Hal como melhor escolha pro inicio da franquia.
Tipo: eu não curto o Guy. Acho um personagem nada a ver com o conceito original, mas se vc for fã de Wolverine, por exemplo, ou de anti-heróis vai curtir ele.
Lampião, quando eu falei em emo falava no Kyle. ;-)
Comentário de Bugman
Enfim, pra comparar o Hal com o Stewart a gente precisaria de um desenho com a mesma roupagem.
Bom, eu discordo, acho possível a comparação entre dois personagens de mídias diferenes, desde de que óbviamente, se compare os personagens!
Apesar de não me ver como algum que possa fazer isso no caso do Hal e do Stewart, eu acho que alguem com o conhecimento dos dois personagens teria como enumerar e comparar as qualidades e defeitos de cada um. Contudo, acho que este não é o foco do que discutimos aqui. Discutimos a visibilidade de cada um e a forma como eles seriam vistos na telona: emo, nigga modafucka, escoteiro,heroi humano e passivel de empatia etc... influenciando assim a viabilização e o sucesso do filme, bem como o vislumbramento de seguir com a franquia.
E não tô nem discutindo qual o melhor. Simplesmente o mais paulatável.
Enfim, acho que o Stewart não é uma referência universal como o Hal. Independente de qual deles seria melhor.
E, de novo, não acredito em personagens com bons roteiros prontos. Acredito em boas histórias com bons personagens. E pra mim isso independe de qual for.
Sobre seu comentário da Era de Prata: se fosse assim o Super-Homem e o Batman não poderiam mais ter filmes.
Você argumenta que nas HQs ele tem menos destaque que o Hal, e isso é inegável, mas o que eu disse foi que no desenho ele é mostrado de uma forma mais interessante. Talvez pra você a versão dos quadrinhos seja mais importante que a versão de TV, e você tem todo o direito de acreditar nisso. Eu, por outro lado, acredito que a versão que vale é a melhor versão, independe da mídia onde ela é mostrada. Após todos esses anos, eu continuo achando o Batman do desenho de Bruce Timm a melhor versão do personagem, por exemplo.
O que dá pra discutir é se o personagem se tornou mais universal pelo desenho. Mas lembrem-se: o Stewart do desenho é bem diferente do das HQs.
Enfim, pra comparar o Hal com o Stewart a gente precisaria de um desenho com a mesma roupagem.
E porra, desde de quando o personagem tem que ser bom nos quadrinhos pra ir bem nos filmes? Ele é excelente no desenho, pode ser excelente no filme.
Quanto ao Shaft, foi uma piada. Eu também não gostaria de ver um filme do Shaft com um anel energético. E quanto ao emo com arma mais poderosa do universo... você tá falando do Hal?
Não há problema nenhum também em colocar a Tropa em um filme do John Steward. Realmente, pode não atender a um público maior, mas a qualidade de roteiro seria melhor.
E outra: Hal Jordan é um típico herói da Era de Prata... esse tipo de personagem clássico dificilmente emplacaria no cinema, afetando comercialmente o filme. Ou seja, provavelmente vão modernizar o Hal para os novos tempos. Resumindo: já que é um personagem moderno, bem que poderiam colocar o John Steward de uma vez!
- O Stewart era arquiteto e usava máscara. Não lembro bem porque parou. Mas ele usava máscara assim como o Hal."
Rafael, minha visão é mais ou menos a sua, mas você ainda leu mais Lanterna Verde do que eu, que nem lí a saga do sinestro, apesar de ter visto o hype merecido em volta dela, alem claro da guerra dos lanternas que está vindo com um desfecho muito promissor, pelo que foi apresentado.
E Bugman, o Stewart que o Rafael cita, é o da LJU, lá ele realmente nunca apareceu com mascara, não lembro desta questão ser abordada e de ele dar esse motivo que o Rafael falou. E alem disso, não lembro tambem de, no desenho, ele ter um emprego. O mais proximo do dia-a-dia que o desenho mostrou dele foi o AP onde ele mora, num bairro de periferia, com a galera do bairro dando moral pra ele e tal. Mas não passou disso.
Reitero que o Lanterna pra mim é o Stewart, mas concordo que ele emana uma energia Massavéiônica muito grande,e só essa possibilidade grande de estragar um filme do Lanterna desta forma me faz acreditar no Hal como melhor começo pra esta franquia!
- Eu não disse que ninguém é melhor. Só que personagem eu acho que daria uma adaptação melhor
- Acho que não só pra quem é da velha guarda dos quadrinhos já que o personagem retornou para as novas gerações. E o Stewart segue com menos destaque nas HQs atualmente.
- O Stewart era arquiteto e usava máscara. Não lembro bem porque parou. Mas ele usava máscara assim como o Hal.
Bom, acho que o argumento do Bugman de que o Hal Jordan é o melhor porque é o original só é válido pra quem é da velha guarda dos quadrinhos. Eu, por exemplo, nunca consegui me interessar pelo Lanterna Verde até conhecer o desenho da Liga da Justiça, enquanto que leitores mais velhos provavelmente estão mais acostumados com o Hal.
Só comecei a ler as HQs do Lanterna depois de conhecer a Saga Sinestro, e mesmo assim continuei não gostando do Hal. O cara não tem personalidade nenhuma: em uma saga ele é meio rebelde sem causa, em outra ele é tratado como líder dos Lanternas, em outra ele é pegador, e em outra ele é mau. O John Stewart, por outro lado, tem uma personalidade mais forte e interessante.
John Stewart não usa máscara porque, segundo o próprio, ele não tem nada a esconder. É o mínimo que você esperaria de um cara que foi escolhido pra proteger e servir. Alguém pode argumentar que uma identidade secreta é importante porque assim protege o herói na hora de ir trabalhar ou então protege sua família. Sou obrigado a discordar por dois motivos: primeiro, porque o trabalho dele é servir como Lanterna Verde, e isso basta (é por isso que o desenho da Liga não mostra se o cara tem emprego); segundo, porque ter sua família ameaçada é um risco que todo Lanterna corre, assim como todo policial de verdade. Uma máscara não protegeria ninguém de um vilão intergaláctico como Sinestro.
O que eu gostei no desenho da Liga é que eles deixam claro que o trabalho de Lanterna Verde é em tempo (quase) integral, o que faz todo sentido já que o universo é grande e possui incontáveis planetas para patrulhar. Em comparação, Hal Jordan é mais centrado nesse negócio de identidade secreta, o que na minha opinião não combina com a temática dos Lanternas Verdes. Os caras não são apenas super-heróis, eles são policiais que deveriam estar patrulhando o universo ao invés de ficar na moita até algum problema aparecer.
Além disso, John Stewart já fez muita merda como Lanterna, mas assumiu seus erros e procurou superá-los. A saga Odisséia Cósmica é um bom exemplo disso. O cara chega a cogitar suicídio pelas cagadas que cometeu, o que é perfeitamente humano da parte dele. Hal Jordan também já fez muita coisa errada, mas ele tem a desculpa de ter sido possuído pelo Parallax.
Enfim, eu não tenho um conhecimento quadrinístico tão vasto quanto alguns leitores daqui, mas ainda assim eu acho o Hal Jordan um personagem pra lá de dispensável. Aliás, eu acredito que a DC só precisa de dois Lanternas terráqueos: John Stewart e Guy Gardner. Opinião pessoal. De qualquer forma, eu boto fé nesse filme, mas ainda acho que ele seria melhor se usasse o Lanterna Verde negão (e não, isso não é por causa da cota pros negros, é porque o negão é melhor mesmo).
Eu gostaria de ver tudo da Tropa lá. Não apenas um lanterna durão com cara de Samuel L. Jackson. Acho que esse Stewart que vcs falam seria legal, mais massa,véio, mas não sei se atenderia o público tão amplo que eu acho que o personagem tem."
Putz... pensando aqui no que você falou Bugman, vou concordar com a escolha do Hal pro filme, mesmo achando o Stewart da LJU com mais visibilidade. A chance de Massaveização de um Lanterna Negro,sendo dada uma visão Nigga Modafocka do personagem é muito grande devido a atual visão americana das personalidades negras, principalmente Rappers. Desta forma realmente a chance de ter um Lanterna Shaft, um Lanterna razo, violento e com cara de mau é grande! Realmente visualizei isto e não foi bonito o que minha mente criou.
Se rolar do Stewart aparecer em filmes seguintes da franquia, depois de um Hal bem desenvolvido, acho que temos chance do Stewart não ser um Razo Modafocka, e se usarem o Stewart da LJU, tenho certeza de que será foda, e será algo que irei querer ver!!!
Hunta, mas eu falo da imagem em si. O desenho do superamigos era inocente pra época."
Sim, isto é fato!
Bom, acho que nossas visões vão realmente divergir na atual visibilidade que tem um Hal e um Stewart, e respeito sua visão e a acho totalmente factivel, mas ainda acho mais fácil num pessoas ligando a figura do Lanterna ao Stewart do que do Hal, pela simples exposição maior que o primeiro teve. Contudo, saiba que compartilho da sua opinião de que o Lanterna Verde tem tudo para ser um ótimo filme! O Hal, pelo que é falado pelos conhecedores do personagem aqui do MDM e por alguns amigos pessoais meus, tem muitas histórias que podem ser usadas de maneira a construir um bom roteiro, e podendo inclusive extender ai um pouco mais alem do Hal, focando a figura de Lanterna numa visão mais cósmica e colocar na mistura a Tropa dos Lanternas como um todo. Realmente fica a torcida mutua de que o filme atenda e, de preferência, supere nossas espectativas!
O mesmo efeito se vc coloca o Superman elétrico ao invés do clássico. Enfim, repito: o Hal é + universal. Não vou discutir se é melhor ou pior porque isso depende do que cada um gosta nos personagens.
E essa personalidade do Stewart só rolou no desenho. Nos quadrinhos, ele sempre foi um Jordan genérico. De qualquer jeito, o filme é sobre o Lanterna Verde e não sobre um Shaft com anel energético. Eu quero ver um super-herói com problemas como humano e não um emo com a arma mais poderosa do universo.
Eu gostaria de ver tudo da Tropa lá. Não apenas um lanterna durão com cara de Samuel L. Jackson. Acho que esse Stewart que vcs falam seria legal, mais massa,véio, mas não sei se atenderia o público tão amplo que eu acho que o personagem tem.
tenho ctz q Will Smith seria um nome forte pro papel (ele ta em todas pô
Um Lanterna Verde nada mais é do que um policial intergaláctico. E John Steward age mais como um policial do que o Hal. Ele tem a vida dele e "trabalha" como Lanterna quando necessário (Shaft!). O Hal, por outro lado, representa o arquétipo do Lanterna perfeito... Steward sempre vai ter mais personalidade do que o Hal.
De fato, Steward é mais do que somente um Lanterna Verde. Por isso ele é mais humano. Por isso eu acho ele mais interessante do que o Hal.
Em algumas faixas etárias, o Stewart deve ser a imagem mais forte mesmo. Oq eu acredito é que na maioria, é a imagem do Jordan.
É disso que falo.
O Hal Jordan é mais "Lanterna Verde"."
Entendo, mas minha intenção era citar o Lanterna dos Superamigos, apenas como o Lanterna, ele não tinha uma identidade definida, não tinha uma caracteristica mais marcante do que ser possuidor de um anel verde poderoso e ter como fraqueza a cor amarela. Por isso vejo facilmente esta referência ser substituida por um personagem mais aprofundado como foi o Stewart do desenho, que , é o Lanterna, tem um nome, tem conflitos, e assim a referência anterior seria sobreposta. Ainda mais, respondendo a uma questão que você colocou no outro comentario, o desenho da LJ e LJU passa até hoje! Ele foi e é exibido a exaustão no SBT! E eu assisto sempre que posso, apesar de ter visto todo o desenho no PC, em versões originais legendadas e versões da Cartoon.
Uma coisa que não se falou muito, mesmo quando foi falado de franquia e trilogia, é de como seria tratada a questão da tropa como um todo em relação as mudanças dos donos dos anéis. Podemos ter aí uma franquia planejada, e assim eu espero que esteja acontecendo, para ser explorada da melhor forma. E neste planejamento podem estar sendo pensado como incluir nas historias esta alternancia dos Lanternas, talvez até tenhamos aí planejada a substituição do Hal, talvez diretamente pelo Stewart, por seu apelo, e num filme mais avançado o retorno do Hal e interação com o Stewart,sei lá, foi viagem, mas acho que é uma possibiliade.
É disso que falo.
O Hal Jordan é mais "Lanterna Verde".
Os Lanternas Verdes seguintes são mais "John Stewart", "Guy Gardner" e "Kyle Rayner" do que Lanternas Verdes.
Embora ache o Hal mais universal pode ser que o Stewart fosse algo mais diferente. E que chamasse mais a atenção mesmo."
Bom Bugman, meu ponto não é mudar o que já se tem de base do Lanterna,e sim o que foi acrescentado a essa base pelo desenho. Concordo com você sobre o Hal ter um apelo maior junto aos que conhecem o DCU, e tenho como referência pra isso alguns amigos meus que são conhecedores do DCU. Mas pessoas que não acompanham quadrinhos e que, como eu, tem apenas uma visão raza do que é o Hal, ou nem isso, só sabiam que existe um Lanterna Verde, tenham tido essa referência sobreposta ou reforçada com o desenho com a figura do Stewart. Bom, reitero, é a minha visão, visão de um praticamente leigo em DCU fora as animações. Para reforçar coloco tambem os Superamigos, que era bem popular em sua época, tinha o Lanterna Verde, mas não me lembro de, neste desenho, citação nenhuma ao nome Hal Jordan. Ele era apenas o Lanterna Verde, se não me engano, fora o Super e o Tempestade(Nhé!!!), não tinhamos no Superamigos muita visão dos herois fora dos uniformes.
Dentro dos anceios declarados aqui no Blog, sobre a visão de como seria a franquia do Lanterna, eu me senti mais a vontade com a visão Star Wars, vendo os Lanternas como Jedis. Como disse, quero um filme que me dê muita vontade de ver! Como foram Batman,HA, HA2, X1, X2,BB,BTDK,HdF... Torçamos pelo Hal!!
A melhor encarnação do personagem foi o John Steward do desenho da Liga. Era um personagem legal, com personalidade e conflitos que valiam a pena. Se eu fosse fazer um filme, escolheria essa versão e não o Hal Jordan (típico herói da Era de Prata).
Será?
Quanto tempo o desenho durou? Quantas crianças assistiram? Quanto do público era formado por gente que já conhecia os personagens?
Eu acho que o desenho foi sensacional. O melhor de todos. Mas não mudou muita coisa em termos de influência.
Embora ache o Hal mais universal pode ser que o Stewart fosse algo mais diferente. E que chamasse mais a atenção mesmo.
Barracuda, eu estou falando + universal e não + nerd ou que agrada mais. Estou falando que quando se fala "Lanterna Verde" a primeira imagem que pensam é a do Hal.
E isso inclui até quem odeia o cara. Pra muita gente q gosta do Guy Gardner ele é Guy Gardner e não o Lanterna Verde.
O Hal tem esse jeitão de caubói americano como o Capitão Kirk mesmo. Mas eu prefiro isso ao jeitão de anti-herói do Gardner.
É fato.
"E a maioria das pessoas que gosta do Hal, foi porque começou a ler HQs quando ele era o Lanterna. O que rola é o saudosismo do primero Lanterna que leram."
[blockquote]Comentário de: Bugman
Quem não lê quadrinhos chama o personagem de "Lanterna Verde". E dentro desse grupo, a imagem do Hal Jordan é MUITO mais forte. O desenho da Liga não afetou tanta gente assim.
[/blockquote]
Eu sou um cara que nunca acompanhou muito a DC nas HQs, mas conheço o Hal por amigos que acompanham o DCU, por algumas citações (inclusive em LJU rola aparição dele em um episódio), por algumas histórias soltas que li mas sem dar a importancia dele no DCU. Em contra partida eu vi LJ e LJU todo, e minha visão do Lanterna é a do Stewart. Eu sei da importancia do Hal, mas vivi a importancia pra, LJU claro, do Stewart. Desta forma acho que o Stewart teria um apelo grande nos tempos atuais, não sei se maior que o Hal, mas não acho que ficaria muito para trás. O desenho da LJU foi um marco na animação de HQs dos ultimos anos, muitas historias boas, incluindo historias onde o Stewart era protagonista, envolvido em situações do cotidiano e de grandeza cósmica. Não me atrevo a julgar um melhor que o outro, não tenho cacife pra isso, mas minha visão é de que comercialmente o Stewart talvez pudesse se equiparar ou superar Hal,devido a visibilidade que a sua participação na LJU lhe deu. Quando se fala em Lanterna Verde realmente me vem a cabeça o Stewart, é a referencia mais forte pra mim e acho que pra uma maioria que se inclui nos espectadores do desenho. Sejamos francos, o desenho tem muito mais popularidade do que a HQ.
Será? Conheço muitos fãs de HQs que detestam o Hal. A maioria gosta do Guy, ou do Stewart do desenho. E pessoas que leem ocasionalmente que preferem a versão LJU. A maioria gosta do Hal pois foi o primeiro Lanterna que leram.
Hal me parece o Lanterna ideal para os EUA. Homem branco por volta dos 30, jeito de caubói bonzinho: justo, resolve as coisas no braço, sempre pronto a defender os fracos e sorrindo pras garotas. É algo que soa falso, vazio pra mim. Isso não o torna humano, ao contrário, ele vira um esteriotipo de galã, e pior: um galã ultrapassado.
Francamente, tenho forte intuição de que se fossem devidamente apresentados, as pessoas (fora dos EUA) iam preferir Stewart da LJU ou Guy. Eles tem muito mais carisma que o Hal.
E Corto, essas histórias Kyle/Wally eram legais mesmo, as únicas do Kyle que me empolgavam.
Eu não vou com a cara do sujeito... em parte por que ele pega a Scarlet, mas mais porquê o primeiro filme que eu vi com ele foi Blade Trinity, e a impressão que ficou foi bem ruim (tanto dele quanto do filme).
Faz uma pesquisa com 100 pessoas de diferentes classes sociais e pergunta como é o Lanterna Verde pra eles. A maioria vai descrever o Hal.
Quem não lê quadrinhos chama o personagem de "Lanterna Verde". E dentro desse grupo, a imagem do Hal Jordan é MUITO mais forte. O desenho da Liga não afetou tanta gente assim.
http://vertigop.blogspot.com
Se é pra avacalhar, coloca logo o Zac efrom.
E nas horas das porradas espaciaias, ele começa a dançar e todos os inimigos o acompanham, numa suruba ridicula.
PermalinkPermalink 11.07.09 @ 13:19
Não zoa não, o jogo Moonwalker do Michael Jackson era quase iso
aeaeuhaeheauheaae
E nas horas das porradas espaciaias, ele começa a dançar e todos os inimigos o acompanham, numa suruba ridicula.
Prevejo que esse filme irá macumbar!
Quando o West assumiu depois da Crise, ficava esperando uma ressurreição que parece que só agora veio. Mas curtia muito o West.
Eu não acredito simplesmente em personagens, mas em histórias. A questão do West é que ele teve boas histórias logo de cara e que fizeram os leitores irem esquecendo o Barry, mas teve um fator fundamental aí: identificação dos leitores com ele.
Vou escrever um post explicando isso melhor depois. Você me deu uma idéia. ;-)
Concordo que o Wally é mais popular hoje, mas se o Kyle ficasse vinte anos substituindo o Hal seria tão popular quanto o Wally.
Inclusive Kyle e Wally são tão parecidos que eles vinham sempre atuando em dupla (até em Crise de Identidade)... e olha que eu acho que os dois se tornavam personagens melhores nessas histórias juntos.
Qual filme dele vc viu?
Um dos problemas em falar do Stewart é que sempre penso na versão da LJU. Aquele é com certeza o melhor Lanterna, e se um filme desse personagem fosse feito seria incrivel.
Verssago, esse Stewart com jeitão de Shaft, durão, mas heróico é legal e diferente do Hal. Mas na boa? O Stewart nunca foi assim. E o da Liga foi uma exceção não a regra.
E não é simplesmente uma questão de "os fãs adoram o Hal". Ele é um lanterna mais universal. Em quem você pensa quando falam em "Lanterna Verde"? Quem é o cara mais identificado com o nome? A gente chama os lanternas de nomes basicamente para diferenciá-los do Hal porque ele sempre foi chamado de "Lanterna Verde" enquanto o Stewart era identificado como "John Stewart" pelos leitores. E olha que todos os Lanternas já tiveram fase de só eles serem Lanternas.
O problema do Kyle sempre foram os excessivos plots amorosos dele. Só faltava o clone da primeira namorada aparecer...
Acho legal a idéia da Tropa como Star Trek, mas comercialmente seria inviável. Eu gostaria de uma franquia encarando os Lanternas como um tipo de Jedi. Daria pra fazer uma trilogia pra cada personagem.
Por outro lado...o filme do Wolverine É uma bosta, e o do Deadpool leva jeito de ser ainda pior; então, se a escolha do Reynolds ajudou a diminuir as chances de que esse spin-off seja feito, palmas pra ele!
(E sim, eu sei que isso envolve muitas outras coisas e que o filme pode ser desenvolvido com outro ator, mas enfim...)
Só pra efeito de comparação: o West aguentou uns 20 anos antes do Barry voltar enquanto que o Rayner aguentou uns cinco.
Um dos problemas em falar do Stewart é que sempre penso na versão da LJU. Aquele é com certeza o melhor Lanterna, e se um filme desse personagem fosse feito seria incrivel.
O problema é que os fãs adoram o Hal...
O Stewart das HQs só mostrou algo de bom em Odisséia Cósmica. De resto, como o Bugman falou, ele é mesmo o Hal negro. Talvez por isso o Guy marcou tanto: Kyle, Hal e Stewart parecem o mesmo personagem com nomes diferentes.
Eu sempre tive a impressão de que trocar os Lanternas é uma maneira de reinventar o personagem em cada época. O problema é que sempre foram mudanças tímidas, exceto com Guy.
O Kyle lembra muito o Hal jovem, mas sem a porralouquice e com menos experiência, ou seja, um meio termo foda. Talvez por isso ele seja o Lanterna mais apagado de todos.
Agora, falando do filme, eu sempre achei que ele deveria ser focado na história, não nos personagens.
A Tropa deveria ser o personagem, como um todo. Colocar o Hal em foco torna esse apenas mais um filme de supers, seria interessante ver a Tropa agindo como um exercito, onde todos tem sua importância. Algo ao estilo Star Trek, em que toda a tripulação embarcava junto na aventura.
Pior que não. Revi o filme esses dias, e o cara é tão ruim, que o boneco digital que aparece voando na última cena tem mais expressão que ele, pode conferir!
testando
E ainda pega a Scarlet.
O Reynolds é um ator bacana, mas não sei se ele interpretará bem o Jordan.
Eu acho que ficaria melhor um ator mais esperiente, como fizeram com o homem de ferro.
Mááááásss como minha opnião vale mais que um chiclete mascado de puta feia pra esses executivos, o jeito é esperar pra ver o que acontece, até porque eles jogam essas noticias na midia como termometro, só pra ver como os fans reagem e pode ou não ter o nome mudado.
O que nos resta fazer é rezar e esperar para que venha um filme bacana.
Discordo. Eu conheço muita gente que prefere o Barry seja pelas histórias antigas ou por retcons como a Liga Ano Um do Morrison ou ainda pelo seriado de tv.
E verdade seja dita: Wally nunca conseguiu sair da sombra do Barry. Ele é mais citado nas histórias do Flash que o Tio Ben no Homem-Aranha.
incriveis
mas tinha a mesma idéia do Edward Norton no Hulk e acabei me decepcionando.
O Wally West, por exemplo, fez o povo esquecer do Barry Allen. É um dos casos raros de substituto que emplaca.
E o cara do Águias de Aço era um babaquinha, mas tinha mais personalidade que o Hal(deixo o anel guardado para me arriscar voando). "
Kra, pior que esse personagem do Águia de Aço não só é parecido com o Hal, mas o jeito como ele ficou quando voltou no Águia de Aço 4 é muito parecido com o Hal pós-Renascimento do Geoff Johns.
Ou seja, agora é um cara mais velho em meio aos jovens e servindo de referência, exatamente com o o Hal é na Tropa atual.
Pois é, ele entrou como cota, mas superou o original(que não é dificil).Não é o West, o Parker da DC(embora muito menos babaca)?"
Se o Stewart tivesse superado o original estariam fazendo um filme dele agora, não?
Pessoalmente acho que o John funciona melhor dentro de uma equipe, seja com a Liga, os Lanternas ou ajudando o próprio Hal.
Ele está pra Hal como o Máquina de Guerra está pro Homem de Ferro. Fato.
Sobre o Wally West e o Barry... pra mim é como se o Barry fosse o Peter na sua concepção clássica da épcoa de estudante até a faculdade, e o Wally aquela cosia mais almofadinha que o Peter virou a partir dos anos 80.
Na trilogia X-Men, no Superman-O Retorno, no Diário de Uma Paixão e em Encantada ele SEMPRE perde a garota.
Só em Por Conta do Destino ele tem um caso ANTES de ser traído, mas com OUTRO HOMEM! :=P
.
Masssssssssssssssssssssssssssssss
.
Vamos ver se ele trabalhando pra ambas as produtoras ( marvel e DC) não atrapalhe o andamento de ambos os filmes.
.
Vou especular aqui que ele vai acabar saindo fora do filme da Marvel e ficando com o Hal Jordan que querendo ou não será um filme pra cinema garantido, o personagem tem muito mais apelo drmático e pode ser melhor desenvolvido que o DeadPool.
.
O filme do dead Pool seria Massa véio e só! e se vacilar sairia direto pra DVD.
.
O Peter Parker da DC é o Barry Allen! O cara tímido, inteligente, enrolado e azarado!
O Hal é como aquele piloto do filme Águia de Aço. Um krinha petulante que acha que nasceu sabendo tudo e constantemente tem que aprender a ser humilde.
Isso SEMPRE aconteceu com o Hal, suas histórias mais importantes são sempre ele dando um passo maior que as pernas, tropeçando, e tendo que levantar e voltar a trás pra reencontrar seu caminho.
Foi assim quando Abin Sur lhe deu o anel, quando Sinestro traiu a Tropa, quando cruzou o país com o Arqueiro, quando teve que pegar o anel de volta do Guy, quando se sacrificou como Parallax e virou o Espectro pra expiar sua culpa, qdo confrontou o filho do Abin Sur etc.
O Hal foi humanizado com o Dennis O'Neil, histórias que marcaram época. E acho ele um lanterna muito mais universal pra todas as idades do que o John, que só faz sentido para quem lê HQs ou via o penúltimo desenho mais recente da Liga.
Na verdade eles já se casaram não?
E nem vai precisar de maquiagem...
Concordo. E mais, o mesmo deve ser feito com Sins Past, na Marvel, com o sequestro da Mary Jane, o pacto com Mefisto, etc.
O Hal Jordan jovem não tinha nada a ver com o Kyle. Jordan era arrogante, presunçoso, mas com alma de herói!
Kyle é um Peter Parker da DC mais emo que o de Spiderman3!
==============
Cara, infelizmente tem muita gente burra que fica torcendo contra, porra temos que torcer pra dar certo, pois se der certo, somos nós que ganhamos, se der errado, nós perdermos.
ainda bem que não foi o justin timberlake
eu odiaria ver um ex-n´sync interpretando hal jordan...
Estimado Verssago DeLarge
Eu não concordo. Realmente, o Hal teve a péssima fase do Parallax, mas aquilo devia ser considerado um apócrifo. É como a dupla Superman ou o Justiceiro celestial.
A personalidade do Hal, ao menos pelo que entendo é de um cara comum que tenta carregar o mundo nas costas e tem muita determinação. Em momentos de crise o Gardner pode apelar para a violência, mas o Hal "apela" para sua determinação.
E acho a personalidade dele e do Stewart bem parecida assim como a personalidade do Kyle parece muito a do Peter Parker.
...wathever?
Não sei se vc notou, mas eu citei o "Echuu Shen-Jon" por ser o nick do sujeito dois comentários abaixo do meu.
No Universo Expandido de Star Wars, Echuu Shen-Jon foi um poderoso mestre jedi treinado por Mace Windu.
Pouco se sabe sobre o Jedi chamado Echuu Shen-Jon, a não ser que ele sobreviveu de alguma maneira à caçada empreendida pelo Imperador, e que veio residir em Krant. Se ele estava simplesmente se escondendo ou apenas esperando, ninguém pode afirmar com certeza.
Talvez ele tenha sido um Mestre ou Cavaleiro Jedi durante o período da Batalha de Naboo, provavelmente um contemporâneo de Obi-Wan Kenobi. Os dois podem até mesmo ter se conhecido. Como Kenobi, é provável que o velho Jedi tenha vivido isolado enquanto esperava por um sinal, algo predito pela Força.
Echuu Shen-Jon e seu Padawan, Stam Reath, foram dois entre vários Jedi que foram mandados para Geonosis na missão de resgatar Anakin Skywalker, Padmé Amidala e Obi-Wan Kenobi.
Echuu Shen-Jon sobreviveu nessa batalha, mas seu Padawan Stam Reath morreu, pelas mãos de Sev'Rance Tann, um dos Generais do Conde Dooku. (proncuncia-se Dú-co)
Só espero que o resultado seja melhor...
Cara, o filme do Deadpool com o Reynolds ia ser foda, mas pensa no ator: ia ficar a maior parte do filme com uma porra de máscara na cara. Pode ser qualquer um. Com o Jordan, só aquela "viseirinha" e pronto, direto pro estrelato!
Cara, só pra gente ver como a humanidade é gananciosa: o cara é a foda diária da Scarlett Johanson e ainda quer ter carreira, sucesso, reconhecimento... MEU FILHO, PENDURA AS CHUTEIRAS QUE TÚ NU PRECISA MAIS DE NADA!
Espero que o Hal Jordan dele fique menos caricato que o Deadpool...
Mas torço pra que de certo, por sinal o mdm não vai comentar a disputa judicial dos direitos do superman?!
Eu gosto da personalidade do Hal. Só não gostei do Hal Parallax, mas deram um jeito de explicar bem razoavel, embora clichê (heroi que fica mau porque foi possuido por entidade maligna etc). Tambem acho legal haver alguns herois mais humanos na DC.
Acho que o fracasso do filme do Super se deveu principalmente ao roteiro.
Verssago, o lance da "falta de personalidade" do Hal Jordan é na verdade o mais legal do personagem -porquê ele é completamente humano. Tipo, aquela coisa (a grosso modo e/ou exemplo) -você define o Superman como escoteiro e o Batman como obsessivo, mas como você se definiria? Não há resposta, todo mundo é um pouco de cada coisa -a única pala de comics mainstream que se dá no personagem é que ele é o verdadeiro Homem sem Medo. E olha que ele mesmo já admitiu tê-lo!
Isso que eu acho foda nos personagens da DC. Temos caras humanos pra porra, a "outra Liga", o Flash, o Arqueiro, o Lanterna -e os deuses, que seria a trindade e talz. Por isso perdôo a personalidade única dos medalhões, em torno de sua onipotência. E quanto aos outros, são humanos com uma simples caractéristica especial. Determinação, pseudo-comunismo e força de vontade, na ordem que citei acima e pás.
Ele tem histórias bacanas? Tem.
Personalidade? Não.
Você não consegue encaixar Hal num perfil. Durante uma crise, você faz uma certa idéia do que um personagem faria. Você sabe o que Guy, Ollie, ou até o Batman faria em determinada situação. Não digo a ação em si, mas o modo de agir é mais ou menos conhecido... Pois cada um deles tem um modos operandi. E se eles fugirem disso, você dirá "Ei, porque ele fez isso?"
Agora... O que caralhos o Hal faz? Uma hora ele é um porralouca, na outra é mais escoteiro que o Super depois do eclipse - e não apenas em fases distintas, já vi esse comportamento maluco na mesma fase. Mesmo como Parallax, ele não sabia o que fazer. Sim, eu sei que ele estava confuso e perdido em muitos momentos nessa fase, parte decisão editorial (já que os fãs odiaram ver Hal virar um vilão, coisa que foi mais e mais abrandada com os anos).
O único consenso é que Hal parece querer fazer o bem... Só não sei pra quem, porque e acima de tudo COMO. Uma hora ele age como um militar, frio e calculista, nas outras é passional e dá um soco no Batman...
Aos fãs do Jordan, não levem como ofensa, mas afinal: o que diabos esse cara quer da vida? QUEM é Hal Jordan? Até hoje eu não consegui definir. Se alguém puder me dar uma resposta sobre isso, eu serei muito agradecido. Mas se for pra ficar de mimimi pode enfiar a resposta no rabo agora mesmo...
Duas coisas: Echuu Shen-Jon, o Lanterna do desenho é muito bom, na minha opnião o melhor. E RR é um merda.
Bom, o Star Wars é cheio de clichês, só que curiosamente ele não tem nenhum ou quase nenhum dos clichẽs modernos que atolam praticamente todos os filmes de verão e que deixam o passatempo de assisti-los um pouco mais difícil.
Os clichês atuais que mais me incomodam são o par romântico (sério que o mocinho achou o amor da vida dele durante a invasão alienígena/fim do mundo?) e os quase sempre insuportáveis papeis cômicos, quase sempre interpretados por negros, latinos ou algum estrangeiro.
Star Wars tem sua tensão sexual que depois é destruída completamente pelo George Lucas (também deve ter traumatizado o Luke também), e tem algum humor, geralmente protagonizado pelo C3PO, mas este humor é muito diferente do aplicado atualmente nos filmes.
Enfim, isso tudo é para dizer que se o Lanterna Verde for um filme medíocre, mas sem os clichês atuais, e resolver copiar os clichês antigos de SW, ele vai ser um filme muito bom!
"Já estou torcendo por ele...E vocês?"
Quero que ele se foda de verde e amarelo.
RR é um merda, as pessoas falam mal do Bale, mas pelo menos o filho do Alborghetti não faz você querer furar os olhos com um garfo. Sem contar que Hal é o herói mais sem personalidade que existe.
Pois é, um ator sem talento e um personagem vazio... Haja efeito especial.
PermalinkPermalink 11.07.09 @ 02:23 [/blockquote] Ha vai a merda cara Sem personalidade é vc, LEIA mais um pouco não adianta viver apenas de desenho animado
Mas fiquei enciumado por ter feito o Deadpopl em Wolverine e o Hannibal King em Blade Trinity.
NÃO. Não sou gay não. Rsrsrsrs
Leia Origens Secretas e tudo o que for publicado do Lanterna hoje em dia.Sua idea vai mudar.Se não mudar,é pq vc não gosta do cara mesmo.
Quero que ele se foda de verde e amarelo.
RR é um merda, as pessoas falam mal do Bale, mas pelo menos o filho do Alborghetti não faz você querer furar os olhos com um garfo. Sem contar que Hal é o herói mais sem personalidade que existe.
Pois é, um ator sem talento e um personagem vazio... Haja efeito especial.
Eu acho o cara foda desde que vi o remake de The Amityville Horror. Ele tocou o terror naquele filme. Um "quero ser De Niro" da mais alta qualidade.
Perdeu, marvete!
Ryan era o Deadpool.
Agora porquê esse FDP desistiu de fazer o Wade não vai ter mais filme.
PORRAA, ALGUÉM TRUCIDE O REYNOLDS! "
Salma de palmas para o Reynolds,para a (mais provavel)decisão mais racional de sua vida!PERDEU MARVETE!
Agora porquê esse FDP desistiu de fazer o Wade não vai ter mais filme.
PORRAA, ALGUÉM TRUCIDE O REYNOLDS!
Já twittei a noticxia(com o link do AICN HEHE):Quem quiser me seguir vá no link abaixo:
Parabéns, campeão.
Não noticiei com o link do MdM pq eu achei a noticial lá primeiro.
Já twittei a noticxia(com o link do AICN HEHE):Quem quiser me seguir vá no link abaixo:
www.twitter.com/dcumoviepage"
Já estou seguindo, Diogo!
Esse é HOT!
Quem tiver twitter, favor retwittar o link que passamos agora."
Retuitei antes de ver o seu pedido! Parabéns pela cobertura relâmpago!!!
Parabéns, campeão.
Bem se vc pegar o Origens Secretas,vai ver um Hal Jordan mesno cabeça e mais porraloca mesmo,meio rebelde sem causa.Provavelmente o filme deve mostrar ele assim e durante a pelicula o amadurecimento do personagem.
Já twittei a noticxia(com o link do AICN HEHE):Quem quiser me seguir vá no link abaixo:
www.twitter.com/dcumoviepage
Comentário de: Bugman
De cara, só me preocupa a "Kyle Reinyzação" do personagem.
Pensei isso também. Como eles vão fazer o Jordan mais novo sem transformar no Kyle.
E ainda tenho raiva desse cara por comer a Scarlett.
E para os babões de plantão, assistam Vicky Cristina Barcelona. Ela esta simplesmente espetacular.
to com sono...
1) Também pensei isso do Heath Ledger. Não que Ryan Reynolds vá (ou mesmo tenha talento para) ter uma performance tão espetacular, mas sempre gosto de me surpreender com uma boa atuação. Esse pode facilmente ser o caso.
2) Pelo menos é melhor q o Justin Timberlake...
Gostei muito de Cassino Royale então.. sei lá. Acredito que vai sair coisa boa dai.
Bugman é fã de Hal Jordan e quer ser fã de Reynolds também!
[2]
E ainda nao assisti Wolverine.
eu tenho esperança nesse filme!!!
pior q esse ano não pode ser!!
e fez bonito na bilheteria
é só fazer um filme bom e bem amarrado...
e não tendo a Fox no meio da parada já é um ótimo começo
É bom lembrar: essa escolha significa O PRIMEIRO filme do Lanterna. Vem aí um Hal mais parecido com o de início de carreira e não o mais recente, que estamos acostumados.
De cara, só me preocupa a "Kyle Reinyzação" do personagem.
mas com relação a bilheteria, é como o Cardoso comentou antes, deve ser bem fraca já que o personagem não tem tanto apelo comercial igual um Batman ou um Wolverine.
Bem,o Lanterna já aparece nso desenhos desde o tempo dos Supermaigos,alem de ter aparecido do desenho do Superman do Dini,ter ultra-exposição no desenho da Liga e participações no The Batman e Brave and the Bold,alem do filme Primeiro Voo,então,falar que o grande publico não conhece ele é sacanagem.
Cara, não tem ator melhorzinho não? tô meio encucado aqui, e tipo, parei de trampar pra discutir no msn quem faria um Hal Jordan bem, mas ninguém vem à cabeça, caraaaaa... Será que Reynolds é A escolha mesmo??
mas se ele for esperto e o diretor for competente
Lanterna Verde vai dar uma subida e tanto na carreira dele (ao mesmo nivel da série do Batman com o Nolan, fez com o Christian Bale)
Cadê a Mallandrix?
mas com relação a bilheteria, é como o Cardoso comentou antes, deve ser bem fraca já que o personagem não tem tanto apelo comercial igual um Batman ou um Wolverine.
mas enfim.
se for realmente verdade,achei uma boa escolha.


