Melhores do Mundo

Melhores do Mundo

Jul 3

O Bátima serelepe

Ráááá, olha só nerds amaldiçoados... Como vocês sabem, depois da morte/escafedimento de Bruce Wayne, outro cabra assumiu o espartilho do morcegão e passou a atuar no UDC no lugar do personagem...

Tem SPOILER.

[Mais:]

Então, Dick Grayson é o cabra que assume (ui) o manto de seu tutor, e o Newsarama trouxe um preview da edição #688 de Batman, mostrando o Batrobin em ação, com desenhos de Mark Bagley e roteiro de Judd Winick, confiram:

O que eu acho? Caras, é muito estranho ver o Batman todo sorridente no meio de uma luta, saltando como uma gazela campeira, todo exibidão no meio dos facínoras... Mas é condizente com a personalidade do Grayson, que sempre foi taxado de exibicionista, não só pelo Bátima, como também pelos seus companheiros de Titãs e Liga da Justiça.

PS do Nerd Reverso: Numa entrevista ao site io9, Grant Morrison também falou sobre esse Batman mais alegre. Confiram aí (numa tradução livre) a declaração do careca:

Entre todos os painéis de HQs do Batman de todos os tempos, um dos meus favoritos foi escrito por Bob Haney e Jim Aparo. Ele mostra Batman passeando pelas ensolaradas ruas de Gotham, manjando as meninas de saias curtas e acompanhado da melhor fala já escrita para o Batman: "Sim, o Batman curte dar um rolê de dia!".

Não estou dizendo que esse é o Batman que queremos ver em todas as páginas, mas adoro que possa existir esse aspecto no personagem. Amo a noção de um Batman que aproveita um tranqüilo passeio de verão pelas calçadas da cidade que ele mantém segura. Há algo de muito humano nisso que o torna muito mais envolvente e coeso. Certamente consigo ver o Batman Dick Grayson curtindo dar um rolê de dia de forma rotineira!

Como diria o Hell, "o que eu acho"? O Bátima todo pimpão, andando sorridente e durante o dia ainda vai, mas... MANJANDO AS MENINAS? Impossível! Todo mundo sabe que o Bátima e o Róbi são dois viadusbichas! Essa história é "elseworld", sem dúvida!

Hell • 14:00:39 • Quadrinhos, Previews, DCPermalink 68 comentários
Indique: del.icio.us Gafanhoto Rec6 Ueba

Trackback:

http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/36125

Posts similares:
Primeiras imagens do Bátima do Bagley
Quem é o Bátima???
Primeiras imagens do Bátima do Benes (ou quase isso)

Post anterior: Sua infância está de volta - Próximo post: Michael Jackson em quadrinhos!

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário
Aprenda a inserir seu avatar

Comentários, Trackbacks:

Comentário de: O Arquiteto
Já estreou em Matrix sendo surrado! Ele não tem sorte nem com uma imagem auto-residual nem com outra mesmo. Até um agente de nível mais baixo surraria esse pobre coitado humano.

Eu até aprecio o personagem mas é intragável o número de mortes, ressurreições, números 1, desaparecimentos ressurgimentos, reformulações etc que fazem com a mesma pessoa.
PermalinkPermalink 05.07.09 @ 22:10


Comentário de: Diogo · http://www.youtube.com/user/dcumoviepage
Comentário de: M.orcego

Tbm quero que essa nova fase do Dick como Batman tbm dure,mas o proprio Morrison já disse que lá pra 12° edição ele já deve voltar.
PermalinkPermalink 05.07.09 @ 17:18


Comentário de: Nerd Reverso · http://melhoresdomundo.net
Comentário de: Poderoso Porco
Lander, tu comeu bola feio nessa, hein?
03.07.09 @ 18:21

Isso confirma nossa teoria de que muitos leitores do MdM só lêem o título e o "o que eu acho?" dos posts do Hell.
PermalinkPermalink 04.07.09 @ 19:11


Comentário de: Leandro Arauto de Zóio
quem tah espancando o Dick no inicio do post? mãozinha branca.. tah. e desde qdo o Coringa eh taum foda assim para espancar o dick na batcaverna?? soro do Bane? eh o Grundy?? uhauahuahauh
PermalinkPermalink 04.07.09 @ 12:19


Comentário de: M.orcego
Cara sou fâ Batman desde molequinho e acompanho Há anos suas histórias. E gostei muito dessa nova abordage. O personagem antes tinha esse lado humano e acessível a realidade do leitor. Mas de uns tempos para cá virou um símbolo de obsessão e mal humor. Claro que isso tem seu atrativo, mas SÓ isso enche o saco e gera histórias chatas e repetitivas.
Discordo do meu amigo DIOGO, por não estar ansisos pelo regresso breve de Bruce Wayne. Quero uma abordagem diferente e diversificada, com os mesmos elementos de antes mas acima de tude divertida. Não mais uma paródia de Edgar Allan Poe, isso já deu!
Vida longa ao Batman jovial e ao Robin neurótico (condizentes com nossa realidade, pois nós nerds mais velhos somos os batmen que não cresceram e a nova geração é cada vez mais "pertubatinha")
PermalinkPermalink 04.07.09 @ 10:33


Comentário de: Diogo · http://www.youtube.com/user/dcumoviepage
I belive in new Batman era.

Apesar de Bruce Wayne ser o Batman de fato,e a viadagem dos mais xiitas ser besta,pq sabemos que ele está vivo e vai voltar,Batman deixou de ser uma pessoa e se tranformou num simbolo,numa idéia,a muito tempo atrás.E estou loco pra ler essa nova fase!
PermalinkPermalink 04.07.09 @ 00:30


Nada mal, gostei desse Batman.
PermalinkPermalink 04.07.09 @ 00:14


Comentário de: Corinthiano
Daqui a pouco a DC vai colocar o Batman surfando com uma bermuda sobre o uniforme ao lado do Coringa, como aconteceu na série dos anos 60...
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 22:11


Comentário de: Estatua de Krypton
é...
talvez fosse melhor eu falar disso em um post mais apropriado
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 22:11


Comentário de: Senhor Suíno
Comentário de: Logan · http://www.muricyjafoitarde.com.br


Está exagerando. Essa mudança do Batima nada tem a ver com nada do Aranha, e Dick está legal de Batman, nunca vai matar o personagem.
Se o seriado dos anos 60 e as revistas de Zebra Batman, Baby Batman, Batman das Selvas, Alien Batman, e outros inúmeros lixos não mataram o personagem, colocarem o Dick não vai matar.
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 20:32


Comentário de: magus · http://magusrj.mybrute.com
Isso vai ser bacana...
mas fica a pergunta será que os vilões vão reparar?
se acontecer isso será muito interessante
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 19:50


Comentário de: Norrin Kurama
Parece uma mudança interessante. Essas fases ~são pra variar com personagens desgastados por décadas, o Bruce vai voltar. Mas enquanto isso é nnatural que o Dick seja um Batman diferente. Como o Asrael era tambem, alias.
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 18:55


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Sobre essa mudança de manto, bem, como eu não acompanho scans, não sei qual a qualidade do material.
Provavelmente acharei muito bom, tenho observado que as minhas opiniões muitas vezes convergem com as do Alhures.
Inclusive, se o Winnick teve a capacidade de escrever esse diálogo entre Alfred e Superman, caralho, tiro o meu chapéu pro cara com gosto!

Mas sobre a mudança mesmo, me lembra quando vi os primeiros episódios de Batman do Futuro (Batman Beyond) que alguém citou aqui. Achei um porre, que merda, o Bruce é que é o Batman. Mas a (excelente) qualidade das histórias mudou completamente a minha opinião, aquela passagem de manto foi maravilhosa. Eu simplesmente espero que essa fase nos quadrinhos seja, se não melhor, ao menos igual. Já ficarei muito satisfeito.
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 18:26


Comentário de: Estatua de Krypton
Isso não tem muito a ver com o assunto do post(na verdede não tem nada a ver...)mas como é relacionado a DC:
passou uma coisa pela minha mente
os filmes de super-heroi que fizeram sucesso e estão tendo dias de gloria atualmente(homem de ferro,homem-aranha,batman,x-men e etc...)não tem historias relacionadas ao sobrenatural,ou seja se o filme do thor vier antes que um possivel filme da mulher-maravilha(na verdade é obvio que ele vem)e fizer sucesso
só ai é que a pincesa amazona vai ganhar um filme...
alguém concorda?
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 18:25


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: lander
Se bem que a coisa mais estranha desse post, é o hell postando em terceira pessoa. complexo de bugman??? =P

reparem lá: "Como diria o Hell, "o que eu acho"? O Bátima todo pimpão, andando sorridente e durante o dia ainda vai, mas... MANJANDO AS MENINAS? Impossível! Todo mundo sabe que o Bátima e o Róbi são dois viadusbichas! Essa história é "elseworld", sem dúvida!

Hell • 14:00:39 • Quadrinhos, Previews, DC • Permalink 31 comentários
Indique: del.icio.us Gafanhoto Rec6 Ueba"

tipo, ele fala "como diria o hell" e quem assina o post é o hell. rs


Lander, tu comeu bola feio nessa, hein?

Veja que o post do Hell termina antes do box com a fala do Morrison. Ali, o parágrafo imediatamente depois do preview começa com "O que eu acho?..."
E depois desse parágrafo vem um "PS do Nerd Reverso". Ou seja: o restante do post (inclusive o box do Morrison) foi escrito pelo reverso, por isso ele diz: "Como diria o Hell..."!
Abre o olho, Malandro!
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 18:21


Comentário de: Cthulhu
Sou fã incondicional do Morcego.

Para mim Bruce Wayne sempre será o verdadeiro Batman e a versão ranzinza e sarcástica (especialmente a do desenho de Paul Dini) é simplesmente a melhor.

Isso não quer dizer que eu acredite que exista um verdadeiro Batman, quando se trata de personagens de quadrinhos (que até onde eu sei são fictícios, embora tenha muita gente que não perceba isto) não há certo ou errado. Há apenas o adequado e inadequado para a época, os leitores, o bom senso e o bom gosto.

Gostemos ou não o Batman que se fixou atualmente no imaginário e no gosto das pessoas é o detetive sombrio, entretanto é claro que existe espaço ainda para outras manifestações do personagem. E se forem bacanas, qual o problema?

Ora é justamente o morcego o personagem que mais aparece em realidades alternativas, esta nova fase é apenas mais uma forma de ver o personagem e todo mundo pode ficar tranquilo, afinal se nem a morte do Flash foi definitiva com certeza a de Bruce Wayne não será também.

De minha parte embora prefira o Batman soturno, o que me faz gostar verdadeiramente do personagem é justamente o fato dele poder ser caracterizado de inúmeras formas, estilos e épocas. Seja ele vampiro, bobalhão, louco, vigilante, fodão, mequetrefe. Ele sempre será um personagem divertido na minha opinião.
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 18:03


Comentário de: Rodrigo QUINLAN VOS · http://VIGIANDOosVIGILANTES.blogspot.com
O maior mistério de NOITE MAIS DENSA é: Se, no fim das contas, teremos (duvido) ou NÃO (quase certo) um Batman LANTERNA NEGRO.

DUVIDO, mas sonhar é de graça, ainda... ;)
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 17:54


Comentário de: Bal
Sem contar que agora o Batima vai apanhar muuuito...
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 17:19


Comentário de: Márcio · http://mpadrao.blogspot.com
Se fosse Schumacher escrevendo o roteiro, todo mundo já teria botado fogo no cabra. Mas como é Grant Morrison, "ele deve ter planos ambiciosos para o personagem". Nhé.
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 17:05


Comentário de: MiMiMister Sunshine a.K.a. JuxBöse
Comentário de: Master Kim
Ele será o Bartman até levar uma surra do Coringa, que vai dizer que ele (o Dick) não é o verdadeiro Batman.


HUIAHIUAHAIUAHIUAHAAUIHAIHUIHUIAHUIA
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 17:04


Comentário de: Uahahahauaha · http://thenewmarvelbrasil.blogspot.com/
PROOOÓÓXIMO!!!
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 16:59


Comentário de: Master Kim
Ele será o Bartman até levar uma surra do Coringa, que vai dizer que ele (o Dick) não é o verdadeiro Batman.
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 16:56


Comentário de: Monster
Acho que dos comentários, eu concordo com o Algures. Essa é uma fase, obviamente o Bruce irá voltar, mas a dinâmica entre Damian e Dick, é muito boa. A relação paterna entre eles é bem melhor que a "Eu apenas estou o preparando para o pior."
Vemos o Dick treinando o Damian, de forma a não cometer os erros do Bruce.
E alem do mais, O Dick esta sendo um Batman de acordo com sua personalidade, bem melhor do que se ele simplesmente estive-se imitando o Batman/Bruce.
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 16:54


Comentário de: Nerd supremo · http://kalangonordestino.blogspot.com/
não importa se o uniforme é de robim, asa noturna, ou batmam... dick grayson sempre apanha
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 16:49


Comentário de: Puluko
Fãs xiitas são um PORRE. O manto do morcego é do Dick, não do Bruce, seus beócios reclamões! Outra personalidade, dããããããã...
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 16:37


Comentário de: Marcelo Soares · http://www.dizforme.blogspot.com
essa coisa do Dick se ro Batmane ser todo piadisra e sorridente, me lembra o Terry Mackinnes (ou sei lá como escreve isso) do Batman do Futuro, até no filme o Retorno do Coringa ele vence o vilão quando percebe que não é Bruce Wayne, é diferente dele e por isso mesmo o coringa não o conhece totalmente. Acho legal essa fase agora. E a primeira ediçãod e Btaman e Robin é sensacional.
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 16:34


Comentário de: Freud · http://www.uarevaa.blogspot.com
Eu acho interessante ter essa versão diferente do Bátema (mais uma de muitas). Quero ler isso.

Vão continuar tendo estórias do Bátema "tradicional", isso é uma fase passageira, carai, pra que mimimi?

Lógico que eles nunca iriam acabar com o Bátema de sempre, eles nunca fazem isso, a marca e a tradicão $empre falam mais alto nos quadrinhos (tão ai o Flash, o Lanterna e o Capita que não me deixam mentir).
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 16:27


Comentário de: Puluko
Algures, tens toda a razão. Lembrei também do quanto o Super espancava capangas em sua primeira versão, ou o Capitão América metia bala em nazistas!
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 16:23


Comentário de: The Black Lantern
Fã xiita tem é que se foder mesmo, como vamos saber se a mudança foi boa ou ruim se fica todo mundo chorando? Vão dar o cu, vão com o Lexington Steele metando fundo. Ai de bm
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 16:13


Comentário de: Lampião
Faz sentido. A personalidade do Dick Grayson é bem diferente da do Bruce Wayne. Nada mais lógico... Mesmo assim, o mimimi impera.
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 16:12


Comentário de: Inferno
se fizessem um bátima/dick igual ao bátima/bruce iam fazer quilos de mimimi porque seria uma cópia barata do original, um bátima paraguaio, pipipi, popopo.
Como fizeram um bátima/dick respeitando as características do Dick, que afinal de contas não deixa de ser o Dick só por estar vestindo o collant da morcega, lá vem quilos e mais quilos de mimimi porque estão com saudadinha do bátima soturno e rabujento do Bruce.
Ou seji:
mimimi é o que vale, e vamo meter o pau, ehaihehaehaehiaieaiehaheahiehaehhaeea
abcs
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 16:07


Comentário de: Hellby
Batman começa com B de Buceta e B de Benga, então eu meto minha benga na buceta da tia do batmen
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 16:07


Comentário de: Algures · http://portfoliovirtualr.blogspot.com
P.S.: A carinha lá de baixo deveria ser um B )
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 16:02


Comentário de: lander
Se bem que a coisa mais estranha desse post, é o hell postando em terceira pessoa. complexo de bugman??? =P

reparem lá: "Como diria o Hell, "o que eu acho"? O Bátima todo pimpão, andando sorridente e durante o dia ainda vai, mas... MANJANDO AS MENINAS? Impossível! Todo mundo sabe que o Bátima e o Róbi são dois viadusbichas! Essa história é "elseworld", sem dúvida!

Hell • 14:00:39 • Quadrinhos, Previews, DC • Permalink 31 comentários
Indique: del.icio.us Gafanhoto Rec6 Ueba"

tipo, ele fala "como diria o hell" e quem assina o post é o hell. rs
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 16:02


Comentário de: Algures · http://portfoliovirtualr.blogspot.com
Isso me lembra, inclusive, uma vez que encontrei um conhecido meu, supostamente fã de hulk, logo após o lançamento desse novo filme, perguntei pra ele se ele tinha gostado, e ele disse que não

Achei estranho, porque o primeiro filme tudo bem, os fãs não gostarem, e tal, mas o segundo é exatamente o que eles queriam. Aí ele me disse que preferia ver o hulk inteligente, comandando uma equipe de super-heróis (como já aconteceu nos quadrinhos).

Eu pensei comigo: "Como assim, porra?" Hulk inteligente de cú é rola! e esse cara ainda se diz fã do Hulk..."

HOje em dia eu entendo que não existe uma versão certa ou errada do personagem, apenas visões diferentes. E, se é para ter algum parâmetro, o único parâmetro válido é o da concepção do personagem, ou seja, o hulk original teria que ser um plágio do médico e o monstor 9além de cinza), o Superman teria de ser um cara que fica gritando coisas sem sentido em quanto chuta portas e pega os criminosos pelas bolas e o Batman seria apenas um justiceiro como qualquer outro, apenas ocm uma roupa de morcego (e que, inclusive, usava arma).
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 16:02


Comentário de: Algures · http://portfoliovirtualr.blogspot.com
Hehe, engraçado a galera falar sobre descaracterização do personagem quando:

A) Não é o personagem original, e

B), Mesmo que fosse, essa faceta amargurada e atormentada já É, POR SI SÓ, uma descaracterização do personagem, uma vez que, originalmente, ele protagozinava histórias policiais. Ah, e também matava, caso não saibam, ou seja, o fato dele não matar hoje JÁ É uma descaracterização dos conceitos originais...
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 15:57


Comentário de: Pânico
Concordo novamente com o presidente Logam.

Chupa Dcnete!!!!!!!!!
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 15:45


Comentário de: lander
o batimá é o personagem mais mal aproveitado da história dos quadrinhos. fato.

de boa, as melhores histórias que eu já li na vida são com ele. mas conseguem cagar com ele completamente na liga e quando o morrison que escreve, pq não tem nada pior que o "batimá que assobia e chupa cana ao mesmo tempo".
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 15:44


Comentário de: Logan · http://www.muricyjafoitarde.com.br
Essa atitude, de mostrar o Batman mais descontraido, me lembra a época em que a Marvel decidiu que o Homem Aranha (justo o Peter, que construiu sua fama devido ao seu jeito descontraido se ser) deveria ser um heroi torturado porque naquela época só faziam sucessos herois atormentados... Ai fizeram os pais de Peter Paker voltar do túmulo apenas para depois ser revelado que ambos não passavam de robôs... A cagada foi tão grande que foi feita em seguida uma certa "saga do clone" para trazer um novo aranha e ver se era possivel retornar ao clima bem humorado que fez a fama do personagem... Aquela fase simplesmente destruiu o personagem... Ele hoje está morto, totalmente descaracterizado apos a suprema atrocidade que foi o pacto com Mefisto (diga-se de passagem, outra tentativa desastrosa de fazer o personagem voltar as suas caracteristicas originais)...
Tudo isso mostra o perigo que é mexer com uma caracteristica básica do personagem... Nenhum personagem resiste a uma descaracterição... Eu sei que esse Batman é Dick Grayson, mas Morrison já havia deixado claro sua idéia de tornar também Bruce Wayne um sujeito menos preocupado e mais relaxado... É bom se tomar muito cuidado, pois o verbo "descagar" não foi inventado ainda...
Continuo esperando a recuperação de DC...
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 15:39


Comentário de: Bad Mother Fucker
Ja começou apanhando como todas as revistinhas do Robim
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 15:35


Comentário de: Pânico
O Pânico nunca gostou desse carajo de história de menino-prodigio. Porcaria o Batma é um doido varrido, sai pela noite vestido de rato voador fazendo mingau de bandido, por que maldição ele iria ter uma bichinha saltitante e feliz do lado dele! Hoje em dia o único bátima que presta é o do Nolam.

E faço minhas as palavras do Logan.
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 15:33


Comentário de: Pânico
Ainda bem que esse não é o batima de verdade.
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 15:23


Comentário de: Tangamandapiano
Manjando as meninas não. Esse Batman é manja-rôla
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 15:22


Comentário de: Hellboy The Black Lantern
Comentário de: Vilipendiador · http://eucobaia.blogspot.com
Eu não vejo tanta estranheza.
Bruce é e sempre será O Batman, como escreveu o Algures.

Mas eu sempre vi essa substituição como algo natural. Se o tempo nas HQ's fosse algo natural (com todos encelhecendo) é assim que seria.
Ainda mais pelo amadurecimento que o Grayson passou todo esse tempo. Líder dos Titãs e depois soziho com Asa Noturna.

É certo que isso será temporário, mas eu me pergunto se isso deixará de ser assim daqui a algum tempo.
Uma mundança brusca definitiva, tempos atras, seria um crime. Só Barry poderia ser Flash, Hal o Lanterna e Bruce o Batman.
Depois de um tempo a transição passou a durar mais, com o Wally West dando certo.
E sem contar os outros Lanternas, como Gardner e Stewart.

Vou especular que uma hora essas mudanças serão definitivas. Os novos leitores que vão surgindo passarão a não se prender ao fato que apenas uma pessoa pode vestir o herói tal.


Também penso assim, ainda as editoras não tem a coragem necessária para tal, mas o dia chegará. E quem não gostou desse novo Batman é ranzinza, vai comrpar bananas ao invés de ler gibis! E Blackest Night vem aí amiches!!! Geof Johns é foda!
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 15:19


Comentário de: ]v[averick
Nem como Batman o Dick consegue parar de apanhar...
Quem tah batendo nele? Sera que é o Damien?
Hauwhauhwuhauwhuahwuh
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 15:17


Comentário de: Vilipendiador · http://eucobaia.blogspot.com
Eu não vejo tanta estranheza.
Bruce é e sempre será O Batman, como escreveu o Algures.

Mas eu sempre vi essa substituição como algo natural. Se o tempo nas HQ's fosse algo natural (com todos encelhecendo) é assim que seria.
Ainda mais pelo amadurecimento que o Grayson passou todo esse tempo. Líder dos Titãs e depois soziho com Asa Noturna.

É certo que isso será temporário, mas eu me pergunto se isso deixará de ser assim daqui a algum tempo.
Uma mundança brusca definitiva, tempos atras, seria um crime. Só Barry poderia ser Flash, Hal o Lanterna e Bruce o Batman.
Depois de um tempo a transição passou a durar mais, com o Wally West dando certo.
E sem contar os outros Lanternas, como Gardner e Stewart.

Vou especular que uma hora essas mudanças serão definitivas. Os novos leitores que vão surgindo passarão a não se prender ao fato que apenas uma pessoa pode vestir o herói tal.
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 15:15


Comentário de: tiorobin
Mas nem com a roupa do Batman o pobre do Robin deixa de tomar porrada em tudo quanto é gibi???? E banaca terem feito um Batman com a personalidade do Asa, afinal de contas ele não é "o Batman" ele é "um Batman".
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 15:12


Comentário de: MiMiMister Sunshine a.K.a. JuxBöse
A relação do Dick com Damian é muito "Irmão mais velho tendo que controlar o meio-irmão rebelde".


Então, não me lembro se foi no CBR ou no Newsrama que eu vi uma crítica da segunda edição, que dizia que este título é realmente sobre o Bátêma E o Robin, sem um ofuscar o outro! É realmente sobre a relação deles , a responsabilidade repentina de manter o manto ( ó, manter o manto! ) do Morcego Original e trabalharem em dupla, com um respeitando o outro ( sendo que o próprio Damian falou que procuraria um "mestre" que ele respeitasse ) e ainda manter a cidade limpa.

Em suma, Foda-se tudo isso! A história tá muito, muito incrível mesmo!
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 15:01


Comentário de: Logan · http://www.muricyjafoitarde.com.br
O Batman é um personagem muito antigo, que teve muitas versões diferentes, algumas tão opostas que nem parece ser o mesmo personagem... Uma boa demonstração disso foi dada no especial Planetary x Batman...
Para mim, o verdadeiro Batman, o único que eu leio, assisto ou vou acompanhar no cinema é aquele demonstrado em revistas como :

Batman - O Cavaleiro das Trevas
Batman - Ano Um
Batman - O Filho do Demonio
Batman - 1889
Batman - O Messias

entre outras...
Também esta nos desenhos Batman - TAS e Batman Beyond e obviamente nos filmes do Cristopher Nolan...

O que vemos agora, um Batman sorrindo, pelo menos na minha concepção, não é o personagem que eu gosto, assim como não o é o Batman interpretado por George Clooney ou pelo Val Kilmer, pelo Adam West e dos desenho Superamigos e Batman & Robin...
A passagem de Grant Morrison pelo título do Morcego, que gerou grande esperança, está deverás decepcionante... Já que optou pelo caminho dos roteristas meia boca e resolveu colocar um substituto para Bruce Wayne, poderia ao menos mostrar alguma evolução em Dick Grayson... Talvez o mostrando como um cara adulto e que resolve agir com firmeza frente a novas responsabilidades ou alguma outra nova abordagem ao invés de mostra-lo como o mesmo moleque que foi Robin quando era um menino...
Bom, no mais, que essa fase passe rápido e que Bruce Wayne volte logo, mas dessa vez com bons roteristas, coisa que o Batman não tem a bastante tempo...
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 14:58


Comentário de: Algures · http://portfoliovirtualr.blogspot.com
Ah, e acreditem se quiser, a edição anterior à essa, também escrita pelo winnick, é BOA. Faz o que o Morrison não fez no primeiro número de sua série, deu profundidade pra história e mostrou o quanto a "bat-família" está sofrendo com a morte do Batman.

Melhor diálogo da edição anterior:

Superman (para Alfred): Você está bem?

Alfred: Se eu estou bem?

(silêncio)

Alfred: Não, senhor, não estou. Meu filho morreu.
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 14:50


Comentário de: The one who has no life
Concordo com o Algures. A vida é mudança, e normalmente os quadrinhos não refletem isso, tudo é sempre muito estático. Quero dizer, olhem o pacto com o Mefisto, do Homem-Aranha... é simplesmente o medo de mudar, fazer diferente. Eu achei legal passarem o manto, SEI que não vai durar e que daqui a algum tempo tudo vai voltar a ser como sempre foi, mas pelo menos nesse meio tempo podemos vislumbrar um pouco mais de experimentação com conceitos enraizados há décadas nos quadrinhos...
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 14:48


Comentário de: flasHQ
Sem duvida é o Robin, ele já ta apanhando pra caralho!
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 14:45


Comentário de: Kadu · http://cxmensagens.blogspot.com
Não sei se é o costume de ver o Mark Bagley desenhando Homem-aranha por tantos anos que nestas páginas de Batman eu consegui ter a mesma sensação de um gibi do Aranha.

A quadrinização, a postura do Batman, os golpes com os pés, nossa! É praticamente uma página do Cabeça-de-teia mesmo!

Vícios de desenhista, né? hehe
Mas eu curti.
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 14:43


Comentário de: Algures · http://portfoliovirtualr.blogspot.com
Cara, a revista Batman e Robin, escrita pelo Morrison, tá excelente.

Aliás, deixem-me fazer algumas conjecturas a respeito desse momento (que eu sei que é temporário, pena) na vida do herói:

Eu comecei a ler quadrinhos (aliás, aprendi a ler lendo quadrinhos) com os Novos Titãs do marv Wolfman e do Pérez, onde os sidekicks e principalmente o Robin estavam longe de poder serem chamados de "buchas". De qualquer maneira, eu cresci vendo o dick crescer (ok, isso pegou meio mal, mas enfim), e para mim, que hoje já sou um adulto (pelo menos foi o que me disseram), nada mais satisfatório do que ver Gayson assumindo o manto do Batman após este ter "morrido", uma vez que este sempre foi um caminho considerado natural.

Enfim, desculpem a verborragia, mas tinha que aproveitar para expor meu contentamento em relação à essa fase, que é uma das melhores do Batman, sem dúvida. A relação do Dick com Damian é muito "Irmão mais velho tendo que controlar o meio-irmão rebelde".

Em resumo, preferia que Bruse nunca mais voltasse. Não me entendam mal; Bruce Wayne é e sempre será O BATMAN, mas a vida continua e estou mais do que feliz em ver essa nova fase nas revistas do batman (pena que, como todo mundo sabe, é por pouco tempo...)
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 14:41


Comentário de: Chow
Gosto muito do Batman Grayson.
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 14:39


Comentário de: Senhor Suíno
Eu confio no Morrison, mas essas declarações sobre um Batman não-dark me lembram as declarações de Joel Schumacher. "O Batima não precisa estar sempre emburrado, ele é um playboy, ele é popular com as garotas"
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 14:36


Comentário de: joseniz · http://www.asfixia.net/asfixia/bloomsday/
Ja li ótimas histórias do Winnick em renegados e arqueiro verde... mas ultimamente não estou conseguindo ler nada que me agrade, e cara ele teve a idéia mais idiota do mundo ao trazer de volta o Jason Todd. Se bem que esta história de retorno do Jason começou com o Loeb.

Namastê
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 14:30


Comentário de: .wel. · http://www.tiradareta.com
Falando em lésbicas:

http://www.ambrosia.com.br/2009/07/03/possivel-romance-lesbico-na-quarta-temporada-de-heroes/
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 14:25


Comentário de: MiMiMister Sunshine a.K.a. JuxBöse
Porra Decenauta, que o velho Bátima vai voltar isso é claro, mas enquanto isso tá muito foda sim!

Esse é o All-Star Batman and Robin que o Frank Estou Zoando a Industria Miller deveria tentar ter feito!
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 14:23


Comentário de: Rubens
A morcega some e a apendiz resolve ver como fica no uniforme da mona-mor.
História mutcho interessante.
Também passo.
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 14:23


Comentário de: Decenauta Xiita
Tá lôco! Pelamordedeus! Quero o Batman antigo de volta. CADÊ O BATMAN NEURÓTICO, RANZINZA, CARRANCUDO, PARANÓICO E FODÃO DE SEMPRE? Quero que esse Morrison morra!
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 14:20


Comentário de: MiMiMister Sunshine a.K.a. JuxBöse
Correção: Quitely.
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 14:14


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Caceta, é o Judd Winnick.

Eu passo.
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 14:08


Comentário de: cacildis
primeiro!
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 14:07


Comentário de: Sem Terra · http://bacanarama.wordpress.com/
Mas o Batman & Robin do Morrison tá bem divertido...
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 14:07


Comentário de: MiMiMister Sunshine a.K.a. JuxBöse
Só tô lendo Batman and Robin pelo Morrison e o Quietly mesmo... que por sinal, está DUCARALHUS! O roteiro é maneiro, enxuto e bem feito, e os desenhos... PUTAMÉRDA! Os momentos mais sutis são tão fodas quanto os momentos de ação!

Melhores Momentos da 2ª Edição:

- Comissário Gordon falando que a dupla dinâmica está diferente.

- Robin/Damian descendo o sopapo no gordão que se veste de mulher.
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 14:07


Comentário de: .wel. · http://www.tiradareta.com
Rááá
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 14:06


Comentário de: Sem Terra · http://bacanarama.wordpress.com/
"Bátima serelepe" é o máximo da redundância.
PermalinkPermalink 03.07.09 @ 14:06


Deixe seu comentário:

Seu endereço de email năo será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Post anterior: Sua infância está de volta - Próximo post: Michael Jackson em quadrinhos!











RSS: Clique aqui para ver essa página no formato RSS/XML
O que é RSS?

b2evolution