Melhores do Mundo

Melhores do Mundo

Jun 24

Tropa de Elite 2 confirmado

Aí, cachorrada... Depois de alguns meses de disse-que-me-disse e informações desencontradas, finalmente saiu a confirmação que o sucesso de público Tropa de Elite vai finalmente ganhar sua continuação, ou quase isso...

[Mais:]

A colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, deu algumas informações acerca da produção... o filme deverá ser lançado em 2010 e terá novamente Wagner Moura no papel principal.

O filme mostrará Roberto Nascimento já fora do BOPE, trabalhando agora na Secretaria de Segurança do Estado do RJ. O alvo agora de suas investidas serão os criminosos do alto escalão do governo.

O filme será lçançado diretamente pros cinemas sem exibições teste, pré-estréias ou cabines de imprensa, pois os produtores não querem vazamento de informações sobre o roteiro do filme e também querem preservar a primeira impressão dos espectadores com relação à bagaça... E evitar também a quizumba piratanesca que rolou com o primeiro filme, em que, meses antes do lançamento oficial, diversas cópias piratas do filme já eram livremente comercializadas pelo país.

Há também rumores de que Selton Melo esteja no elenco do filme e que Fernanda Machado, interesse romântico do personagem Matias, retorne ao filme como uma jornalista.

O que eu acho? Hum, parece que o diretor José Padilha resolveu mirar os trabucos pro outro lado da gangorra agora... Não sei se foi uma mea culpa pelo filme anterior ter sido acusado de facista e imediatista...

Tropa de Elite foi apontado pelos críticos e intelectuais como uma propaganda direitista que legitimava a violência dos órgãos opressores do aparelho do Estado contra a parcela pobre/remediada da população... poupando os detentores do poder (e da grana) da culpa pelo caos social e criminalidade latente no país.

Eu particularmente acho isso pertinente mas não muito preocupante. Não acho que o filme tenha sido produzido com essa intenção maquiavélica vista pelos intelectuais... O Padilha só quis fazer um bom filme de ação como qualquer outro, sem esse engajamento político/social tão cobrado pela vanguarda brasileira.

Hell • 18:00:26 • CinemaPermalink 79 comentários
Indique: del.icio.us Gafanhoto Rec6 Ueba

Trackback:

http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/35907

Posts similares:
A volta do Capităo Nascimento
Confirmado: Tropa de Elite será série de TV!
Tropa de Elite esculacha!

Post anterior: Geral pagando pau pro Avatar do Cameron! - Próximo post: Wolverine vai pro saco?

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário
Aprenda a inserir seu avatar

Comentários, Trackbacks:

Comentário de: gustavo
eu acho vocês o maximo.
PermalinkPermalink 25.07.09 @ 19:31


Comentário de: gomes
nao estou gostando deste negocio de secretaria de segurança publica ta me cheirando loby da policia civil tentar entrar no filme ,e nao tem nada a ver o filme e da pm tropa de elite tem que focar de novo na pm e no bope ,se vierem com historinhas bobas vai cair naquela chatisse dos fimes brasileiros , e na a ver este playboyzinho do shelton mello no filme ,ele nao tem nada de pm , tao querendo enfiar policia civil no meio da historia ai o filme vai ser um fiasco..
PermalinkPermalink 13.07.09 @ 08:58


Comentário de: Senhor Suíno
Do mesmo jeito que aqueles dois que foram capa da Época e na Luciana Gimenez. Por isso que sou um tigre branco chamado Creed.


Ahn... você era um deles?
PermalinkPermalink 26.06.09 @ 19:51


Comentário de: Creed
"Comentário de: Senhor Suíno

E você não era gay? Como os militares tratam isso?"

Do mesmo jeito que aqueles dois que foram capa da Época e na Luciana Gimenez. Por isso que sou um tigre branco chamado Creed.
PermalinkPermalink 26.06.09 @ 10:42


Comentário de: joao
Poderoso Porco seja mais cauteloso com seus comentários.
PermalinkPermalink 26.06.09 @ 09:16


Comentário de: Vittorio
Vejo uma certa raiva direcionada a pessoas de esquerda, marxistas, comunistas ou socialistas, que são coisas diferentes apesar de algumas serem complementos de outras...
Tento ser imparcial, quanto ao filme, concordo que é uma grande produção, aplaudi mt, vi várias vezes e fomentei a violência ao ver o filme pirata rs
Entendo a raiva contra os maconheiros safados que se dizem esquerdistas ou revolucionários, tb não sou fã deles. Estudo em uma faculdade que sua grade é completamente marxista, apoio muitas idéias, mas isso não faz de mim uma pessoa hipócrita, e muito menos um burguês safado, até pq não sou rico rsrsrs
Gostaria de lembrar a muito de nossos amigos que esses esquerdistas safados anos atrás morreram lutando por essa merda de democracia, não estou sendo enfático, pois é uma merda msm. Tão merda que consegue ser desarticularizadora, e ao msm tempo por o cidadão um contra o outro, por favor não sou a favor da ditadura, muito menos ao respeito a farda... foda-se a farda, o respeito tem de ser a todos os seres humanos, sem bases hierarquicas de instituições falidas, meros bibelos do estado.
O que gostaria de dizer, é que não precisamos brigar por nossas idéias, já que todos pertencemos a msm classe atingida... a Classe média, é a mais fudida? é, concordo, mas não podemos esquecer das pessoas residentes de favelas, muitos de vocês não devem ter contato direto com a realidade, mas é foda ver família que foram obrigadas a sair de suas terras devido a fome, e que neste exato momento são obrigados a cagar num saquinho já que não existe saneamento básico onde residem... devemos ver que o nosso inimigo real é o estado...o estado brasileiro, que de forma minúscula escrevo propositalmente, pois trata-se de um estado mínimo... Um estado de exclusão social... um estado assassino que gera a massa de manobra como garantia de futuros votos... O msm estado que sinceramente não se importa com o povo... apenas basta olharmos os hospitais, as escolas, os programas furados e maquiados como( bolsa-família, PROUNI e REUNI), por favor... vamos parar com essa briga idiota...
Por sinal, confesso que joguei meu scarface com meu traficante cubano, e apenas comprei este jogo pq tinha a cara do Al Pacino, meu traficante italiano predileto... e também revelo que and eu matava os traficantes rivais eu falava: - Bota na conta do papa... rsrsrsrs Todos somos influenciados, pensei até em entrar pro BOPE... Sou facista também e sei que to errado, mas infelizmente vivemos com a realidade de uma guerra... mas gostaria de saber se todos podem concordar em um único aspecto: Quem vcs matariam com mais vontade, o traficante ou o político corrupto que criou esse marginal e nos deixou com o cheiro de sangue?

Eu prefiro fatiar os políticos XD
PermalinkPermalink 26.06.09 @ 00:43


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: Demerval


Afinal de contas, o que, Delarval, te incomodou tanto no meu comentário?

Foi por que eu te chamei de "esquerdinha"?
Foi por que eu te chamei de "intelectual"?
Foi por que eu te chamei de "José Sarney"?
Foi por que eu te chamei de "Rainha Maria Antonieta"?

Ou te o que te deixou putinha (e agora ficando mais) foi o fato de não ter percebido a terceira e a quarta ofensas no comentário original?

Volta pro colégio, filhão!
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 22:08


Comentário de: sapao318
Comentário de: Senhor Suíno

(((((E você não era gay? Como os militares tratam isso?))))

O QUE OS OLHOS NÃO VEÊM A CORPORAÇÃO NÃO SENTE!!!


CUIDADO..MUITO CUIDADO...!!!


abraços!!!
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 21:20


Comentário de: joao
nossa!
ainda bem que vão fazer um filme com assuntos que todo mundo quer ver um cara direito botando pra foder no governo corrupto, principalmente quando esse cara é o nascimento,que pena que com ele fora do bope não vai ter mais cena de tiroteio e tapa na cara daquele jeitinho!

concordo com o Hell sobre o filme,no entanto apesar de ser contra a justificativa de que bandido bom é bandido morto, o Brasil não tem mais tempo pra ficar enrolando ou passando a mão na cabeça de marginal até porque nao tem estrutura e COMO filme que é,
foi ótimo para criar uma figura de HERÓI nacional que nao se corrompe mesmo no PARAISO dos corruptos que é a nossa terra INFELIZMENTE.
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 18:12


Comentário de: Medpitt
reparem que o tal demerval não negou que é comunista...

pq claroooo é tãããããooooo dificil achar um na multidão
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 16:57


Comentário de: Heverton Elias
Independente se o filme tem discurso facista, discurso a favor do poder, ou contras as ongs, ou sei lá mais o que, ou, Tropa de Elite é um filmaço, um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos, e um dos melhores filmes dos últimos dez anos. O filme é tão bom, que gerou um fenômeno cultural no país. Coisa que até então só filmes internacionais haviam feito. Quando digo fenômeno cultural quero dizer no sentido de que ele transcendeu o cinema. Influenciou gírias ejargões populares, música, rádios, trajes, desenhos animados, isso sem contar com uma estrutura hollywoodiana por trás, apenas pela qualidade do filme que se espalhou feito rastilho de polvora muito antes de virar cinema. O filme pautou a mídia nacional, seja através de notícias seja através do debate, seja através da conversa de butequim às rodas de discussões até seminários, palestras ou salas de aulas.
Apesar de não concordar com muitas das opiniões expressas no filme,(sabe-se lá com que objetivo) não consigo não aplaudir de pé um filme desse calíbre. Não há como, e não sei com uma pessoa em sã consciência pode questionar a qualidade desse filme.
Quanto a continuação, sei lá, acho que fazê-la é um erro. Virar a Câmera para outros lados da questão, que não foram abordados no filme, simplesmente para responder os críticos que chamaram o filme de facista? Não sei se é uma boa. Acho que continuaões em filmes tão bons podem colocar em risco a credibilidade do diretor, caso o filme seja um fiasco. E pior será se ao tentar mostrar o outro lado da questão o diretor não consiguir obter o mesmo exito, vai ficar pracendo que tentou remendar um estrago.
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 16:09


Comentário de: Senhor Suíno
Comentario de: Creed
Sou militar e neguinho não respeita uma farda. Tem que ter muito sangue frio pra não incorporar o Justiceiro e mandar bala em geral.


Eu cho que tem que se respeitar por ser uma pessoa, não por usar uma farda ou não. Infelizmente hoje em dia ninguém respeita ninguém.

E você não era gay? Como os militares tratam isso?
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 15:16


Comentário de: Lampião
Poderoso Porco, eu ouvi o Demerval chamando a sua mãe de... puta paga. É verdade, ele disse!

E Demerval, o Porco disse que você é um burguês safado fumador de maconha. Foi o que eu ouvi...
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 13:24


Comentário de: Demerval
Comentário de: Poderoso Porco


"Senhoras e senhores, com vocês a esquerdinha intelectual deste país! Palmas pra eles que eles merecem! É tudo pêlo social, garanto!"


Caro Porco,

Que tal parar de olhar para o próprio umbigo? Resumir uma opinião como "de esquerda" é típico de gente que se orgulha de permanecer ignorante. O mesmo tipo de gente que, na hora de votar, usa a urna como penico ou vota no Maluf.

Minha orientação política é menos de comportamento e bem mais de consciência. Entretanto, o que me causa pena é o fato de você ter se sentido ofendido o suficiente com a minha simples opinião para fazer um comentário tão infeliz.

Acaso se sentiu diminuído por não conseguir enxergar o filme como eu? Minha opinião, que é só minha, foi melhor que a(s) sua(s)? A forma como eu escrevo está a LÉGUAS do seu máximo secundarista? Ou você precisa mesmo ridicularizar os outros modos de pensar para se sobressair?

Enfim, à César o que é de César, e ao Porco, a imundície.




Tomou?
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 12:24


Comentário de: Estela
Eu não vi Tropa de Elite. X(
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 12:14


Comentário de: Jonathan ZzzZzzZzz · http://bloganimazonando.blogspot.com
Chega das babaquices do Selton Melo, e das putices do Daniel Filho


engraçado que o Selton Mello é justamente o cara que participa de todos os tipos de projetos, desde filmes do naipe de Lavoura Arcaica, até "alternativos" como o Cheiro do Ralo e blockbusterzões como Meu Nome não é Jhonny
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 11:40


Comentário de: Puluko
Sabem o que é engraçado? E que essa violência por parte dos policiais no filme virou MULETA para os maconheirinhos hipócritas que temos em nosso país. Sou totalmente CONTRA esse tipo de abordagem da polícia. Mas também sou contra comentários hipócritas de pseudo-intelectuais de merda que usam qualquer pretexto para fazer apologia ao uso de drogas. Se você é contra a maconha (exemplo), então é contra a "liberdade de expressão"... eles tentam rotular pessoas que são contra essas PORCARIAS de "fascistas"... Estou cheio de ver exemplos por aqui, de riquinhos que chiam cada vez mais por causa da violência, mas que sempre tem aquela maldita erva dentro do porta luvas do carro para dar uma "fumada". Enfim, o Brasil está cheio de corruptos, playboys de classe média alta que gostam de surrar domésticas, hipócritas que usam qualquer apologia barata para fumar maconha e também de "cidadãos" que adoram se gabar do famoso "jeitinho brasileiro"...
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 10:55


Comentário de: Ivan
Já tava sabendo os detalhes desta continuação há algum tempo, por meio de um amigo ator. E justamente o que pensei era isso: ele vai querer mostrar que é o crítico universal, pra dar conta da enxurrada de críticas de que ele tomou partido no primeiro filme.

Porém, em toda discussão que eu vi até agora sobre o filme, especialmente FORA das faculdades e dos debates de intelectuais, mais se confirma que, se a intenção do filme tenha sido algo diferente (o que eu não concordo muito), o seu efeito discursivo é fascista sim. Basta ler os comentários aqui. Se no filme se transmite a idéia de que as práticas da polícia que entra matando são algo como um mal necessário, pela reação da maioria dos adoradores do filme, elas são simplesmente um bem, uma enorme catarse coletiva. Terapia coletiva de libertação de fantasia fascista. Fascista sim, porque é um fetiche da violência como solução E como satisfação.
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 10:46


Comentário de: Creed
* criminalidade
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 10:11


Comentário de: Creed
A maioria desses pseudo-intelectuais de merda, maconheiros e cheiradores devem ter se ofendido por que o filme também acusa a burguesia de alimentar o tráfego, pois são os consumidores finais de drogas em sua maioria.

Claro que o governo tem sua parcela de culpa na violência e criminaladidade, mas de imediato o policial não é valorizado nem respeitado (muitos vão se corromper mesmo). Muitas vezes é visto como o vilão da história e o bandido como o coitadinho pelo pessoal dos direitos humanos.

Sou militar e neguinho não respeita uma farda. Tem que ter muito sangue frio pra não incorporar o Justiceiro e mandar bala em geral.
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 10:06


Comentário de: M. as ianda pede pra sair?
Que venha o 2. É sinal da evolução do cine brazuca. E que se danem os vanguardistas, ele nunca gostam do que nós gostamos mesmo!
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 10:04


Comentário de: Pastel
Hum esse Selton Mello tá virando o Samuel L. Jackson Brasileiro.
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 10:00


Comentário de: BONECO DE VODU
FACISTA? IMEDIATISTA?


É por causa dos advogados criminalistas, da lei cheia de recusrsos e dos direitos humanos que o Brasil está do jeito que está!

LUGAR DE VAGABUNDO É NA CADEIA OU MORTO!

A polícia tem mesmo é que chegar arrepiando pra cima dessses meliantes!
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 09:31


Comentário de: Vintersorg · http://actionsecomics2.blogspot.com/
Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
(mal aí o texto enorme. Bêbado, eufórico pela trozoba que metemos no Grêmio e revoltado com a morte de um colega de trabalho é foda...)



Meus pêsames Porco!!
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 09:08


Comentário de: Puluko
Poderoso Porco e Inferno, quando crescer eu quero ser igual vocês dois, aí ó!!!!

haeuhaeuaheuaeh! Belos comentários... deixo claro que meu pensamento é igual ao de vocês: conheço certas "pessoas" que não cansam de FINANCIAR traficantes comprando essas porcarias. E são pessoas RICAS. Ou seja, HIPÓCRITAS que reclamam que foram roubados ou estão com medo de seqüestro, mas que FINANCIAM esses mesmos marginais.
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 09:01


Comentário de: Logan · http://Fora Juvenal
Sinceramente acho que termos mais um caso de um ótimo filme com continuação meia boca... Tipo Matrix, A Mosca, Duro de Matar, etc...
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 08:54


Comentário de: WitchKing
Selton Mello é onipresente!!
Bem que poderia rolar um crossover do Capitas com o Johnny, não?
(módulo politicamente correto off) Seria engraçado ele dando porrada no mauricinho... hehehehe (módulo politicamente correto on)

Galera é só um filme! Se retrata a realidade e a realidade é deste jeito, usem seu superpoder (o voto!!) para tentar mudar alguma coisa!!!!
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 08:34


Comentário de: Arihel
Cara. Discordo de que o Padilha tenha tentado fazer um filme não politizado ou mesmo que ele tenha assumido legitimar aquele discurso do Capitão Nascimento ou sei lá o quê.
Na verdade tanto ele quanto o Wagner Moura disseram isso em várias entrevistas. Eles não tavam querendo defender necessariamente esse ou aquele ponto de vista. A intenção era retratar a coisa como ela é. A partir daí cabia a você espectador ter senso crítico e discernimento pra julgar e se posicionar em relação àquilo que foi mostrado.
O problema é que isso faltou a 95% do público do filme... =/
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 08:17


Comentário de: Tiagopa · http://www.imbnoticias.blogspot.com
não é por mal...mas tem gente aqui que ou se empolga no discurso ou realmente tá sendo bem verborragico.Ou curte debater um simples SIM ou NÂO ou EU gosto E Não Gosto...

Sério, todos aqui lêêm todos os comentários?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 07:59


Comentário de: Verssago DeLarge
Deixando todo esse mimimi de lado, queria lembrar a galera de SP que nesse sábado dia 27 vai rolar o encontrão MdM, a partir das 17:00 no Shopping Metro Tatuapé.

Quem quiser, me adiciona no MSN ou manda um e-mail: verssago@hotmail.com
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 06:39


Comentário de: medpitt · http://633k.wordpress.com/
não basta eu ter de aguentar pseudos intelectuais de esquerda na minha faculdade... eu tenho que aguentar eles aqui no MdM também?

quem compra drogas financia o trafico e portanto, financia a violência, logo é criminoso também (nçao pe um nexo causal tão complicado assim de se seguir).

e nem estou entrando na discussão se droga vicia ou não e bla bla, o problema é a ilegalidade delas. Portanto, por mais que o comunistinha (filho de papai empresário e que dirige Audi) ache que a maconha não faz mal para ELE, ela com certeza faz mal para a sociedade.

e olha que eu sou a favor da legalização das drogas (é simples, trata-se do efeito Capone, drogas ilegais apenas financiam a criminalidade, igual a lei Seca financiou o Capone, o direito não pode querer impor costumes que uma sociedade não tem. Se você legaliza, multinacionais entrariam no mercado com preços que seriam impossíveis para os traficantes competirem, além do estado poder regulamentar a utilização e melhor ainda, coletar tributos do comércio, ou seja, pararia de gastar combatendo o trafico e passaria a receber, podendo reverter o dinheiro em educação, saude, saneamento basico e etc..., mas, infelizmente, o politicamente correto deve prevalecer, não importa o quanto ele custe a sociedade).

PermalinkPermalink 25.06.09 @ 04:15


Comentário de: Senhor Suíno
Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com

Comentário de: Senhor Suíno



Primo, com todo o respeito: assiste o filme. Você só falou bobagem nesse seu comentário!


Como disse, não vi logo não posso julgar, mas pela primeira impressão que tive foi isso. E falei sobre um personagem do que pra mim é apenas um filme.
Se na realidade é igual ou diferente, que seja. Isso eu realmente não poderia julgar.
Um dia verei, talvez eu baixe.
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 01:17


Comentário de: Diogo · http://www.youtube.com/user/dcumoviepage
Pseudo intelectual é o que tem mais na internet,então relaxxx Poderoso Porco.

OFF
Apesar de o cu não ter a ver com as calça,essa é uma noticia tão assustadora que merece ser comentada:
Vc sabe que o fim do mundo está proximo quando coisas como essa acontecem:
From Comic Con 2009
“On black, with crimson/red text in the same font lettering that Smallville uses, and a transparent grey Superman “S” watermark behind the text:
METROPOLIS
CHRISTMAS 2010
Then at the bottom is a banner advertising the Smallville presentation, with the time/place (can’t remember). ”
Ou seja,após o final da nona temporada,com Zod o fantasminha camarada,eles pretendem fazer um longa metragem para a tv mostrando o cara finalemnte virando o Superman.Tom Welling.Como o Superman.DE FATO.Tenha medo.MUITO MEDO.
Fonte:
http://www.aintitcool.com/node/41525
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 01:11


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: Corto Maltese · http://panoramaimaginado.blogspot.com/
Selton Mello é onipresente. kkkkkkkkkkkk


Selton Mello é o nosso Wolverine!
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 00:56


Comentário de: Corto Maltese · http://panoramaimaginado.blogspot.com/
Selton Mello é onipresente. kkkkkkkkkkkk
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 00:28


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: Demervaldo


Senhoras e senhores, com vocês a esquerdinha intelectual deste país! Palmas pra eles que eles merecem!
É tudo pêlo social, garanto!

E se a "plebe" gritar: "Não temos pão!"
Eles responderão: "Comam brioches!"
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 00:28


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: Senhor Suíno


Primo, com todo o respeito: assiste o filme. Você só falou bobagem nesse seu comentário!
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 00:24


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Bem, terminado o jogão no Mineirão (chuuuupa Hell!) hora de comentar aqui: porra, 38 comentários de um monte de gente que sabe tudo sobre nada. Que nunca subiu a porra de uma favela usando um colete vencido (sim! Se não guardar adequadamente o colete balístico VENCE!) e uma pistola .40 16 tiros, sabendo que o tráfico tem o domínio do terreno, um armamento pelo menos similar e, à seu favor, muito menos responsabilidades legais. Ou seja, todo mundo pensando como é a vida lá fora!

Sobre o filme, eu achei engraçado essa discussão da esquerdinha intelectual à época: quando rolava aquela propaganda em que um sujeito comprava maconha no morro usando balas de fuzil ninguém se importou (o povo não liga para campanhas anti-drogas), mas quando a coisa foi explicitada num blockbuster, TODOS os revolucionários de faculdade chiaram. Esse mesmo pessoal que, quando há consultas populares sobre atuação policial, desce a lenha na polícia, mas quando tem seu reloginho roubado no sinal, quer que a gente trucide o ladrão, que faça ele vomitar os dentes e o relógio.

.....

Sobre o filme, achei essa premissa uma merda. Se o primeiro era um "Notícias de uma guerra particular" de ficção, esse segundo (partindo desse plot) será como todos os outros filmes tipo "Justiça Cega": respondendo à inteligentzia comunistinha, José Padilha vai entrar na elucubração sobre a elucubração. Já antevejo "Tropa de Elite III", com o Cap Nascimento se candidatando a governador/presidente do país para dar o troco aos engravatados do último andar...



(mal aí o texto enorme. Bêbado, eufórico pela trozoba que metemos no Grêmio e revoltado com a morte de um colega de trabalho é foda...)
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 00:17


Comentário de: pelada
O filme não é sobre um soldado do Bope, segundo a visão do mesmo? Se a proposta do diretor é tentar tornar o filme comercial, mas ao mesmo tempo realista, não dá pra ele colocar o Capitão Nascimento como um demagogo de plantão soltando ditados contra a violência. Público brasileiro as vezes pode se deixar enganar, mas não é tão bobo assim... mesmo porque, qual seria o motivo do espectador ir ao cinema ver um filme de qualidade duvidosa, e cheio de moralismo barato, se ele tem todo o cinema americano, que independente do roteiro do filme, possui um profissionalismo e padrão de qualidade muito superior aos nossos?
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 00:17


Comentário de: pelada
Em uma entrevista, o Wagner Moura disse que chamar o Padilha de fascista seria o mesmo que chamar o Coppola de mafioso ou coisa parecida por causa do Poderoso Chefão.

Ao meu ver, cinema no Brasil sofre de não poder ser um simples entretenimento, independente da profundidade do tema.

Vai ver se a crítica brasileira fica falando essas coisas de filmes como Oldboy, os Infiltrados, Miami Vice, Scarface, Poderoso Chefão, Tolerância Zero, etc etc etc, que envolvem muita violência, assim como Tropa de Elite.
Muita gente adorou o personagem do Jack Nicholson nos Infiltrados, e ele é o cara mais filho da p#$% do filme inteiro.
Scarface o principal é um lunático, e mesmo assim você ficar torcendo por ele.
Poderoso Chefão nem se fala. O Michael Corleone também pode ser o capeta em pessoa, mas quem se importa com isso, qando o filme é bom pra caramba?

David Chase, o criador do seriado Familia Soprano (conta o dia a dia de um famioso e sua familia em Nova Jersey) disse algo que concordo inteiramente: se os imigrantes italianos que residem nos EUA ficam tão preocupados com sua reputação por causa de uma minoria corrupta, e fazem um alarde gigantesco por causa disso, então eles tem um sério problema de auto-estima.

Pela crítica brasileira, Meu Nome não é Johnny deve ser um filme vangloriando os traficantes, contra os cidadãos brasileiros bua bua bua...
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 00:11


Comentário de: Diogo · http://www.youtube.com/user/dcumoviepage
Nossa pareceu um post do Bugman..quero ver é os caras lagando o dedo nos tiras,e que a ação seja mais foda que o primeiro(que já era bom pra cacete,assim como a historia!).
PermalinkPermalink 25.06.09 @ 00:06


Comentário de: zer0hora
Por muito tempo critiquei esse filme. Cheguei até a confirmar uma frase que ouvi em um congresso de estudantes de Direito que fui. " A obra prima brasileira do fascimo"

Não critico mais, segue a explicação:

Quem geralmente fala mal desse filme, também fala mal da polícia(óbvio). Reclamam do modo que a polícia chega, mata todo mundo.."é a polícia que mais mata no mundo". Mas também é a que mais morre.

O fato é que os traficantes estão lá. Armados e "cheios de ódio". Não tem como a polícia subir no diálogo, cantando cirandinha e de fusquinha. Tem sim, que subir bem armados, prontos para o seviço.

A medida é claro não é só essa. Inclusão social, melhoria na educação, assistência famíliar, esportes, tudo isso tem que acontecer e rápido. Contudo, isso é medida a médio e longo prazo, focando as crianças, impedindo que elas estejam aonde os traficantes estão hoje. Os que já estão lá, não vão sair, já viram como ganhar dinheiro fácil, já aprenderam a matar. Ai com esses, infelizmente, é faca na caveira!
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 23:34


Comentário de: Senhor Suíno
Não vi o primeiro Tropa de Elite, então não posso julgar. Mas pessoalmente eu acho esses tipos como o Cap Nascimento meio patéticos. Sempre achando que mandam, achando que são os bonzões, que sabem o que estão fazendo e levando a sério simbolismos ridículos(algo que acontece muito em militares) e hierarquia. Eles se levam a sério, logo... são uma piada. Seja como herói ou vilão, não me impõem qualquer respeito.

Um cara fodão de verdade? Stallone Cobra! Oras, mas ele não é tudo isso que falei que não gosto? Pois é, mas não é um personagem levado a sério. É assumidamente um exagero, uma montanha de clichês, um completo personagem irreal. Logo, é divertido.

Cap Nascimento é um Stallone Cobra de meia pataca
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 23:32


Comentário de: lander
e lampião, a classe média não é vitima?? porra.

rico paga imposto também, mas porra, eles são ricos, pesa muito menos.

clase média paga imposto pra sustentar pobres, são os mais assaltados nas ruas, enfim, se fodem tanto pelo lado do governo quanto pelo lado da bandidagem.
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 22:15


Comentário de: lander
eu acho q quem fez as reclamações q o hell falou no post sobre o primeiro filme merecem se fuder e ir tomar no meio dos seus respectivos cus.

afinal, por que não falam também dos milhares de outros filmes (que são bons), e que exaltam a violência, colocando os bandidos quase como heróis.

enfim. que se foda MESMO quem acha que a policia não devia matar bandido.
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 22:11


Comentário de: Lampião
Cara, eu não entendo essa de colocar a classe média na posição de vítima. "Ai, a polícia e o governo come a gente na bundinha... e com areia!". Tadinho deles...
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 22:10


Comentário de: Sasquash · http://twitter.com/Sasquash
Tomara que tenha mais frases de efeito pra ficarmos repetindo incansavelmente nos 4 meses seguintes ao lançamento...
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 21:42


Comentário de: Vittorio
Concordo plenamente que o Wagner Moura mereça um Oscar, como o próprio Selton Melo há anos também já deveria possuir esta estatueta dourada.
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 21:37


Comentário de: sapao318
Comentário de: Vintersorg

Assista Land Of The Blind. Não sei como chama no Brasil mas é com o Ralf Fiennes e o Donald Sutherland.

oh..falou..deixa comigo..já tinha visto uns trailers desse filme..mas nunca vi nas locadoras!!!

e sobre o meu post lá embaixo..o que eu quis destacar foi a ironia dos matadores decepando a cabeça dos politicos por que anos antes eles tiveram que entregar as armas pra evitar a violência...me lembro que na hora eu achei aquilo muito loco..e anos depois o brasil faz isso..daí eu ri de novo!!!

no mais, abraços!!!
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 21:37


Comentário de: Vittorio
Tava lendo os post´s, alguns até interessante, mas uma coisa que podemos ver é a ignorância e a alienção que já demoliu as todas as barreiras e classes socias...Inclusive o mundo nerd letrado.

Como chamada: A Nova pedagogia da Hegemonia.

Apesar de todas as idéias que podem ser desconsideradas, ainda podemos ver visões interessantes, como de um dos leitores que explicitou: - Cara e a vida de um policial, e eles veem as coisas assim, preto no branco.

Realmente a prosposta me pareceu tender para este lado.

Mas que o filme é facista, é... e a cada dias, nós, pessoas de classe média, pedimos uma polícia mais violenta sem possuirmos a real noção de que estamos legitamando toda a violência desta instituição corrupta( que por N motivos, tendem a seguir esta ordem) contra nós mesmos, ou esqueceram que estamos em um dos patamares inferiores da sociedade capitalista?
A justiça, além de cega, não passa de uma puta paga...

PermalinkPermalink 24.06.09 @ 21:35


Comentário de: Habib
Bom tiro as virgulas, ajeito os erros de portugues e a afirmacao continua meu amigo!!!!


Wagner moura naquele filme merecia um oscar pela interpretacao, eu nao vou nem entrar no merito da interpretacao que isso e de comum acordo que foi foda. Mas a narracao em off, quem aqui le os livros que viram filme, sabe o quao dificil e pra fazer isso nos filmes. Geralmente quando a galera diz que o livro e melhor, e justamente por essa parte.

Tipo um exemplo pop, foi o lance de watchmen muita gente ter reclamado e com razao da narracao em off, porra o filme inteiro ser narrado com a voz do batman foi de doer. uma pena que snyder nao tenha percebido isso a tempo. Mas enfim..


Wagner moura e foda, o adorei o trabalho dele em "O caminho das nuvens" e "deus e brasileiros" e agora pra mim ta consagrado.
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 21:33


Comentário de: Corinthiano
Vai ser legal ver o Capitão Nascimento dando uns tapas na cara do Sarney dizendo: "pede pra sair!!!"
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 21:25


Comentário de: JG
Wagner Moura ganhando OSCAR? aiuheiauheiuaheaiueaheauiehaiuheiuaheiauheiuaheiuaheiauheaiuheaiuehaiuehaiuehaiuehauiehaiuehaiuehaiu

Coeh, eu sei que o evento ta meio abatido, mas ainda não baixou nesse nivel não.
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 21:14


Comentário de: wagner
Selton Mello, é impressao minha ou esse cara aparece em todos os filmes brasileiros??
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 20:58


Comentário de: Vintersorg · http://actionsecomics2.blogspot.com/
Comentário de: sapao318




Assista Land Of The Blind. Não sei como chama no Brasil mas é com o Ralf Fiennes e o Donald Sutherland.
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 20:52


Comentário de: tiagopa · http://www.imbnoticias.blogspot.com
pontado pelos críticos e intelectuais como uma propaganda direitista que legitimava a violência dos órgãos opressores do aparelho do Estado contra a parcela pobre/remediada da população... Poupando os detentores do poder (e da grana) da culpa pelo caos social e criminalidade latente no país.

* A mesma massa intelectualoide que assistiu o dvd pirata quando o mesmo vazou.

Oh Hell Oh hell Marketing cara
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 20:51


Comentário de: Lampião
Para mim, um filme é perfeito quando está de total acordo com sua proposta. "Tropa de Elite" nunca fugiu daquilo que prometeu, portanto é um filme excelente.

Bem, o próprio Padilha admite que a crítica social no filme foi proposital. O grande mérito de "Tropa de Elite" é ser, aparentemente, somente um filme de ação e chamar atenção pela sua violência. Mas qualquer um consegue perceber a crítica social no filme. Ou melhor, as várias críticas sociais.

O filme critica a corrupção da polícia, o descaso das autoridades com uma espécie de guerra civil na cidade, os métodos de tortura usados pela polícia, os financiadores de classe média, a hiprocrisia dos mesmos e assim por diante. "Tropa de Elite" critica isso e um pouco mais.

Não é a toa que muitos detestaram o filme, afinal, muitos se viram no lugar dos "culpados". Outros se viram no lugar dos "heróis" e gostaram. Engraçado notar que os dois lados no filme acreditam que estão certos e trabalham para a paz (o Baiano mantendo a "ordem no morro" e o Capitão Nascimento limpando as ruas da "escória"). É um filme multifacetado sobre a guerra contra o tráfico... Alguns amam, outros odeiam.

Além de ser um filme muito bom tecnicamente, ter bons atores e subtramas relevantes. No final o tema central é a violência por trás do tráfico de drogas nos dois lados e a crítica é para toda a sociedade. Afinal, ou você se corrompe, se omite ou entra na guerra.

Que venha o segundo filme. O único defeito que eu vejo é o Selton Melo... Sei lá, ele tem cara de bunda e eu não gosto dele como ator.
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 20:47


Comentário de: Ferdineidos
cara...esse papinho de que o filme é reacionário chega a ser ridículo. Infelizmente aquilo é um retrato isento do que acontece na polícia brasileira.
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 20:44


Comentário de: Vintersorg · http://actionsecomics2.blogspot.com/
Vamos ter que aturar o Buguimá hiper excitado com as peripécias do Cap. Nascimento de novo?
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 20:34


Comentário de: medpitt · http://633k.wordpress.com/
sapao318

claro... "revoluções" populares sempre terminam bem neh? Ou não... Hum... deixa eu ver, revolução francesa terminou na ditadura do Napoleão, revolução russa terminou com a ditadura do Stalin, que matou mais do que os Nazistas...

é, talvez não né?

parem de reclamar dos politicos e vão aprender a votar... eles são eleitos, eles estão ali por nossa culpa, de ninguem mais. Fazer apologia à revoluções em um estado democratico é a coisa mais idiota que pode existir, temos direito a uma "revolução" a cada quatro anos.

Mas não, os mesmo tipinhos de sempre estão la no congresso.
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 20:15


Comentário de: medpitt · http://633k.wordpress.com/
o primeiro filme irritou os pseudo-intelectuais pq joga a culpa da violência no colo deles, dos comunistinhas que ficam nas faculdades fumando maconha (e portanto, financiando a violência) e discutindo O Capital (sem jamais ter lido).

Joga a culpa da violência na classe média, que torra grana em drogas e ai fica fazendo passeata pela paz quando alguem morre por causa dos traficantes.

O filme tem sim uma discussão social, só não é a discussão social que eles queriam.

Como diria um personagem de The West Wing; "nós gastamos 5 bilhões de dolares financiando a luta contra o trafico na américa do sul, mas ao mesmo tempo a indústria das drogas movimentou 4 bilhões aqui nos Estados Unidos, nós nunca vamos vencer uma guerra em que financiamos os dois lados".

PermalinkPermalink 24.06.09 @ 20:11


Comentário de: SidSad
Selton Melo!?! Daí SIM!

(A vanguarda do atraso?)
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 19:48


Comentário de: Habib
Agora eu concordo que o filme e uma critica social po. Dizer que nao e loucura, o filme como ele foi feito foi pra criticar toda a sociedade. Meio que apontando o dedo pra cada um e dizendo "olha voces sao responsaveis por essa merda aqui"

Tipo a cena que nascimento pega o estudante e da um sermao, pra mim resume a proposta do filme inteiro.



Eu queria muito ver Jose padilha fazendo filme com essa galera de hollywood. Acho que ele tem potencial pra algum dia figura entre os medalhoes de hollywood.



TIpo fazendo um parelelo aqui "Apocalypse now" e "nascido para matar" sao dois filmes que tentaram mostrar esse lado pertubador da guerra e seus efeitos sobre as pessoas, mostrar os absurdos que a guerra gera tanto no campo real quanto no psicologico. Mas pra mim os dois falharam, e falharam feio! So que tipo a galera fica tao viajando na maionese no nome coppola e kubrick que nao ve, que os filmes apesar de terem propostas fodas, sao uma merda, tanto na direcao quanto na atuacao da galera.

E eu digo de novo, os dialogos de de tropa de elite deixam no chinelo tarantino, tipo "cala a boquinha ai meu filho, e aprende como se faz." So que nao da pra dizer que os dialogos foram do roteirista, diretor ou atores. Porque voce vendo o making off do filme tipo e uma loucura, inicialmente so tinha os acontecimento nem dialogo existia, ai na medida que eles foram fazendo as ideias foram surgindo e terminou daquele jeito, ou seja nao da pra dizer que esse ou aquele foi responsavel pelos dialogos genias.

PermalinkPermalink 24.06.09 @ 19:47


Comentário de: Habib
Cara eu sou extramamente contra continuacoes geralmente, mas no contexto que ele ta querendo abordar agora eu acho que o filme vai ser muito relevante.

So to cabreiro pela qualidade, porque tropa de elite pra mim e o melhor filme brasileiro ja feito(e eu saco relativamente bem do cinema brasileiro) e sim eu ja assisti scorcese, coppola, almodovar, kubrick, stone e etc

Mas tipo Jose padilha com esse filme deixou Pulp fiction na merda! vou dizer de novo na merda!

Os dialogos de tropa de elite alem de serem muito bem escritos sao muito pertinentes a sociedade brasileira como um todo. Eu acho que um filme pra ter seu valor reconhecido precisa de um certo tempo. Acredito que daqui a 10 anos a gente vai ta olhando pra esse filme e pensando caralho, essa porra foi foda mesmo.

Nao so pela parte tecnica, os atores todos tavam muito bem, eu achei uma putaria wagner moura nao concorrer a um oscar pela sua atuacao. A narracao em off do seu personagem foi genial, acho que a unica narracao em off tao boa quanto a dele(eu disse tao boa, nao melhor) foi a de tom hanks em forrest gump.

Cara tipo tudo ali no filme tava bem encaixado, os roteiristas mandaram bem, o diretor mandou bem, os atores destruiram(e isso prova o que eu sempre venho dizendo, o que faz o ator e o diretor meu velho).


Acho que os criticos que reclamaram do filme ser facista, sao uns idiotas. Porque apesar de voce fazendo muito boa vontade poder extrair esse significado do filme. Cara e a vida de um policial, e eles veem as coisas assim, preto no branco.
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 19:37


Comentário de: JG
Também acho babaquice ficar querendo analisar Tropa de Elite como crítica social, e outras putices. Aliás, visto por essa ótica, o seria uma merda. É massa véio sim, e pronto. É disso que nosso cinema precisa. Chega das babaquices do Selton Melo, e das putices do Daniel Filho.
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 19:02


Comentário de: Inferno
Evitando também a quizumba piratanesca que rolou com o primeiro filme, em que, meses antes do lançamento oficial, diversas cópias piratas do filme já eram livremente comercializadas pelo país.

Que aliás ajudou enormemente a aumentar a divulgação do filme, inclusive até, segundo alguns, aumentando a expectativa e bilheteria dele quando estreou nos cinemas.

Apontado pelos críticos e intelectuais como uma propaganda direitista que legitimava a violência dos órgãos opressores do aparelho do Estado contra a parcela pobre/remediada da população... Poupando os detentores do poder (e da grana) da culpa pelo caos social e criminalidade latente no país.

Os mesmos críticos e intelectuais que se sentiram incomodados quando se viram retratados no filme fazendo demagogia na favela e subindo o morro pra comprar pó.
Arnaldo Bloch que o diga.....

O Padilha só quis fazer um bom filme de ação como qualquer outro, sem esse engajamento político/social tão cobrado pela vanguarda brasileira.

A vanguarda do atraso, a mesma que na década de 60 fez passeata pela mpb contra o rock´n roll, até aparecer Caetano com sua Tropicália e deixar a vanguarda do atraso com cara de bundão.
abcs
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 19:00


Comentário de: sapao318
caras..
tem um filme de 80 e poucos em que um pais acho que jamaicano ou coisa assim..em que o povo toma conta do governo e tal e os jornalistas americanos(sempre eles) pedem o que vai acontecer com os politicos(que como os nossos) que roubavam o dinheiro e tal.. dai um cacique(ou pajé;) fala que eles vão ser mandados para o exilio em paris e tal..daí a camera vai prum matagal onde tem trocentos engravatados ajoelhados e pum..um faconzaço na cabeça de cada um..daí um bandidão recem solto pergunta por que eles não dão tiros que é mais rápido e mais indolor???...

a resposta que valeu o filme todo

...é que ano passado eles desarmaram o povo pra evitar badernas etumultos...

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

alguém tem que refilmar esse filme no brasil..ou o povo podia fazer um live action mesmo...eu levo meu facão pra brasilia na hora!!!!

abraços!!! e que o nascimento venha bem disposto!!!
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 18:51


Comentário de: amanamana
O que a maior parte das pessoas parece não entender é que para ser considerado um intelectual, a pessoa necessita de um INTELECTO desenvolvido. Estar em uma universidade ou meio de comunicação não é o suficiente. Muitas das pessoas citadas como intelectuais estão longe disso.
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 18:50


Comentário de: sapao318
tenho que ver o nascimento de novo!!!

abraços!!
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 18:50


Apontado pelos críticos e intelectuais como uma propaganda direitista que legitimava a violência dos órgãos opressores do aparelho do Estado contra a parcela pobre/remediada da população... Poupando os detentores do poder (e da grana) da culpa pelo caos social e criminalidade latente no país.


Sei que o Hell está apenas transcrevendo o que já foi dito por aí, mas este parágrafo em particular é o maior monte de MERDA que eu li neste ano.
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 18:39


Comentário de: SuburbanBase
O capitao Nascimento vai pegar um engravatado (pela gravata dãa) dar umas bofetadas na cara e perguntar: Quem é ke fode essa porra? Quem é ke fode essa porra? É voce seu senadorzinho de merda!!!

kkkkkkkkkkkk
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 18:31


Comentário de: magus · http://magusrj.mybrute.com
O 1° filme é muito bom!!
estou ansioso pra ver o 2°
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 18:23


Comentário de: Demervaldo
"Eu particularmente acho isso pertinente mas não muito preocupante, não acho que o filme tenha sido produzido com essa intenção maquiavélica vista pelos intelectuais... O Padilha só quis fazer um bom filme de ação como qualquer outro, sem esse engajamento político/social tão cobrado pela vanguarda brasileira."

Desprezando o achismo involuntário e a ingenuidade galopante expressa nesse seu post, caro Hell, entendo que o filme foi deliberadamente escrito conforme vimos em tela. Ou seja, uma tentativa de retratar o corporativismo presente nos órgãos da polícia em nosso país.

Mais que um estilismo para entreter a plebe, mais que um grafismo cinematográfico, feito com o intuito de celebrizar a violência, ele é sintoma dos empos atuais.

Primeiro, por imiscuir em um "simples filme de ação" a discussão (que, infelizmente, nem todos perceberam) sobre a amoralidade de uma instituição que não protege, que não serve, ao cidadão comum.

Segundo, e mais importante, não é a truculencia do Capitão Nascimento que chama a atenção (ou deveria), mas sim a sua desesperada tentativa de mudar de vida, de dar ao seu filho rebento um mundo melhor, longe dos riscos e das veleidades que sua função lhe causa.

Ademais, é premeditada a linguagem e os maneirismos dados ao filme (que ele foi pirateado por "acidente", é pura invenção de marketing), o que confirma o talento de todos os envolvidos, justamente para o fim primordial que o filme tem - discutir pelo choque se nossa sociedade é um sistema saudável e humanitário como imaginamos que seja.
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 18:22


Comentário de: Joaquim
Quando vi o fim de Tropa de Elite. Imaginei que seria tendo o José Matias como protagonista. A narração seria com ele, o personagem veria que o pessoal do BOPE não é tão honesto assim, veria o lado ruim da coisa.

Ou seja, Tropa de Elite, sem Nascimento. Pela lógica seria isso, mas, do ponto de vista comercial, seria suicidio.

Seria como Piratas do Caribe sem o Jack Sparrow.

Espero que eles chamem aqueles caras que fizeram os membros genericos do BOPE, eles tinham potencial.
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 18:22


Comentário de: Cacildis
O ideal seria fazer o Capitas Nascimento ser atingido por uma granada e ficar à beira da morte. Depois ele seria reconstruído, metade homem e metade máquina: o tira total!

Isso é que é continuação, porra!
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 18:20


Comentário de: Joaquim
MASSA VÉIO!!!
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 18:16


Comentário de: Corvis
Lesbian Vampire Killers em SP!!!

Orra cambada, quem do MDM vai assistir isso e fazer um review?!

Link no G1

http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL1205436-7086,00-FESTIVAL+TRAZ+VAMPIRAS+LESBICAS+E+FILME+RECICLADO+A+SAO+PAULO.html
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 18:15


Comentário de: Master Kim
Esses crítico intelectuais são uns bostas que nao tem o que fazer!
Quero ver Tropa de Elite 2 com um Cap. Nascimento ainda mais fodão!
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 18:07


Comentário de: o último daxamita
primeiro

ainda não vi tropa de elite

até amanhã
PermalinkPermalink 24.06.09 @ 18:04


Deixe seu comentário:

Seu endereço de email năo será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Post anterior: Geral pagando pau pro Avatar do Cameron! - Próximo post: Wolverine vai pro saco?











RSS: Clique aqui para ver essa página no formato RSS/XML
O que é RSS?

b2evolution