Melhores do Mundo

Melhores do Mundo

Mai 20

Post do Leitor #30 - Top 5,5 clones de Ken e Ryu

Photobucket

Tem Post do Leitor novo na área. Desta vez, o autor é o Adan. Ele fez um Top 5,5 muito bacana sopbre os clones dos personagens mais famosos dos games de luta de todos os tempos. Vejam só:

[Mais:]

Essa é pro pessoal que se amarra ou se amarrava em jogos de luta 2D.

É uma matéria irrelevante como alguns irão dizer, mas é no mínimo digna de nota, curiosa e saudosa para nós nerds da "catiguria" gamers.

Vocês devem lembrar que após o sucesso monumental de Street Fighter II, meio que virou regra e mania para as empresas de games lançarem jogos de luta. Claro que na grande maioria eles não chegavam aos pés do mesmo (o Street Fighter II, porra!). Mas todos estavam afim de tascar uma lasca do filão que viraram os fighting games.

imagem tela do jogo

Já nesta época, em alguns desses jogos (na verdade vários), algo havia me chamado muita atenção: o fato de como existiam personagens como RYU e KEN. Isso mesmo, personagens que na verdade eram o mesmo, mas tinham algumas sutis diferenças entre si. No caso de Street Fighter, a coisa serviu para os ditos personagens principais (digo principais devido aos seus golpes especiais, que eram considerados superiores aos dos demais personagens do jogo) serem dos dois principais países consumidores de games do mundo na época, EUA e JAPÃO. Sou japonês, vou de Ryu; sou americano, vou de Ken. Mas isso não foi levado em conta nos demais games que seguiram isso como regra, mesmo sem fazer sentido nenhum.

Pensando nisso resolvi fazer meu TOP 5,5 CLONES de RYU e KEN.

Atenção! Em nenhum momento quis desmerecer os jogos citados aqui como meras cópias de Street Fighter, até porque joguei muito e adoro todos eles. E todos, de alguma maneira contribuíram enormemente para a evolução no mundo dos games.


5ª posição
Scorpion e Sub-Zero – Mortal Kombat

scorpion & sub-zero

Vamos começar com este que era concorrente direto de Street Fighter 2, Mortal Kombat. Scorpion e Sub-Zero: dois ninjas exatamente iguais que só mudavam as cores e os golpes especiais e que tiveram os movimentos capturados do mesmo ator. Vai dizer que o golpe congelante de Sub-Zero não é um Hadouken? Até o comando para executá-lo é idêntico!!! Sem falar no personagem secreto. Adivinhem quem era? Isso mesmo, um ninja!!! Só que era verde (aff!), chamado Reptile! Mas devemos dar algum mérito a Mortal Kombat, já que um de seus personagens inspirou também um de nossos maiores heróis: Lindomar, que ficou conhecido como O Sub-Zero Brasileiro.






4ª posição
Kyo Kusanagi e Iori Yagami – King of Fighters

Kyo e Iori

Ok, Iori só surgiu em KOF 95, mas mesmo assim ele ficou um bom tempo não passando de um Kyo malvadão. E, junto com Kyo, é um quase predecessor do Movimento Emo com aquela franjinha cafona e poses suspeitas. Kyo, que por sinal usa uma faixa na cabeça igual ao Ryu, tem seu Hadouken, tem seu Shoryuken e seu Tatsumaki Senpu Kyaku (ufa, duvido alguém falar isso na mesma velocidade que é falada no jogo). E, adivinhem, Iori é rival direto de Kyo, que coisa, não? E nem vamos falar de outros personagens de KOF com os mesmos poderes de Kyo que foram surgindo...






3ª posição
Hattori Hanzo e Galford – Samurai Shodown

Photobucket

Nunca vi como japonês gosta de usar o nome Hattori Hanzo ou só Hanzo, vai ver deve ser como o nosso João ou José. Ná, na verdade ele foi um famoso samurai ou ninja japonês, que pelo jeito eles adoram homenagear. Ok, novamente temos aqui dois ninjas iguais, com a mesma pose de luta e tal, e o que os diferencia é a cor e o fato de um usar máscara e o outro, que é loiro, não usar. Ah, mas o loiro (que é americano, claro) tem um totó de estimação que, junto das espadas e junto dos outros animais, acabou virando marca registrada da série Samurai Shodown.




2ª posição
Hanzo & Fuuma – World Heroes

Photobucket

Essas chegam a ser cópias descaradas de Street Fighter 2. Um deles, vejam que coisa, usa uma faixa na cabeça, tem cabelo espetado e curto e se chama Hanzo (de novo!). Espere! Os dois usam uma faixa na cabeça! Ah, mas o outro tem cabelo comprido e usa uma roupa vermelha. Lembram alguém? Mas tem mais. Lá vem as fireballs, helicópteros e socos no ar. Para diferenciar, os criadores colocaram uns efeitos bacanas nos golpes, coisa que foi melhorando nas versões posteriores. Lembro de dar muita risada com o cenário do Fuuma que tinham macacos vestindo kimonos brigando ao fundo. Buhauahuah!!!




1ª posição
Ryo e Robert – Art of Fighting

Photobucket

Efeitos de zoom, personagens gigantes, golpes especias do carilho, bônus-game inovador, barras de Chi, provocações, ótima trilha sonora, tudo superdetalhado. Seria um jogo superoriginal, maaaassss... Um loiro, meio cabeludinho, que luta karatê com direito a fireballs, shoryukens e Tatsu-o-caramba com um kimono vermelho? É o Ken? Nãããooo, é o Ryo! Ryu? Não, Ryo mesmo! Ih, será que ele é um playboyzinho como o Ken do Street? Ele não, mas seu amigo moreno que tem praticamente os mesmos golpes é sim. Cara, na época nem a CAPCOM deixou de mostrar sua indignação com tamanho plágio de seu jogo. Até mesmo os demais personagens de Art of Fighting tinham um quê de Street Fighter 2. Ah, e o chefe final não passava de um Ryo apelão em tons de cinza e com uma máscara (grande diferença). Mas não acabou aí; depois surgiu a Yuri, irmã de Ryo, que também era carateca! Toda essa pataquada nos levará à próxima colocação do nosso TOP 5,5 CLONES de RYU e KEN.




0,5ª posição
Caratecas da CAPCOM

Photobucket

Vendo o que a concorrência estava fazendo, a própria CAPCOM (sim, a própria CAPCOM!) se encarregou de saturar essa coisa toda de clones de Ryu e Ken, criando vários deles dentro de seu universo. O principal deles é Dan, surgido em Street Fighter Alpha, que é uma piada da CAPCOM em cima de Ryo da SNK e ao mesmo tempo se parece com Robert. É playboy e tal, só que Dan é um inútil, seu Gadouken mal atravessa a tela e só sabe provocar.

Temos Gouki/Akuma, que não passava de uma versão malvada e metida a cool de Ryu e Ken. Aliás, Ryu e Ken também têm uma versão malvada de si próprios, mas então pra quê Akuma? Pior ainda, temos Shin Akuma e CyberAkuma! Ah, essas versões malvadas...

Sakura, uma estudante fã de Ryu, que também estreou em Street Fighter Alpha. Karin, rival de Sakura, também apareceu na série Alpha e, mesmo não lutando caratê, mostra que até os clones tem rivais diretos!

Tem Allen Snider, outro carateca surgido na pavorosa série EX, que paga pau pro Ken.

Makoto, surgida em Street Fighter 3, uma paga-pau do Ryu que usa um caratê similiar ao Shotokan. Mesmo tendo golpes totalmente diferentes e sem-graça, visualmente parece um Ryu afeminado.

Sean, o brasileiro de Street Fighter III, discípulo de Ken (incrível como a CAPCOM coloca brasileiros em seus jogos, ainda que esse não fosse um macaco verde!).

E, por fim, o mestre dos mestres, Gouken. Mais exatamente o mestre de Ken, Ryu, Akuma (que é seu irmão mais novo) e Dan(!). Agora, com o lançamento de Street Fighter IV, pela primeira vez na história da série ele é um personagem jogável.





Bom, é isso aí, meus amigos nerds, espero não ter esquecido nada e nem errado feio em algo. Enfim, opinem!

Abraço a todos.

Change Email • 18:00:38 • Post do LeitorPermalink 86 comentários
Indique: del.icio.us Gafanhoto Rec6 Ueba

Trackback:

http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/35144

Posts similares:
Novas imagens de Street Fighter 4
Street Fighter IV anunciado!
Novas imagens de Street Fighter IV

Post anterior: Quem vai empacotar nos Tităs? - Próximo post: Novos games do Dragon Ball

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário
Aprenda a inserir seu avatar

Comentários, Trackbacks:

Comentário de: André Gota · http://cademinhaserie.blogspot.com
Ótimo top 5 Adan!
A foto do Dan é impagável!
PermalinkPermalink 17.11.09 @ 09:44


Comentário de: Solfieri
Esqueceram do Kairi.
PermalinkPermalink 22.05.09 @ 17:25


Comentário de: Solitario
ST 2.
PermalinkPermalink 22.05.09 @ 11:50


Comentário de: Solitario
Na verdade, sub zero e scorpion surgiram no mesmo ano do ST.
PermalinkPermalink 22.05.09 @ 11:40


Comentário de: Calote o Hippie Locão
Sandworm

Tá querendo me dar lição de moral por causa do Blanka? Tá se doendo por causa de um macaco verde? Ou seja, tu aceita o fato de a Capcom ter retratado um brasileiro como um macaco verde e ainda acha o máximo jogar com ele? É nossa imagem lá fora e você acha o personagem o máximo! Baita patriota hein?
Puxa, ainda bem que você me explicou o que é standard player, não sabia o que era. Aliás, já que você sabe tanto deveria fazer um post nos ensinando esses termos. Juro que faço umas críticas todas doídas como você fez "ui ui amo o Blanka, ui, ui, sou bom demais e jogo com o Dhalsin e Zangief. hauahuah
O quanto tu acha que me conheçe pra dizer que sou standard e que eu tenho que jogar com o Dhalsin ou Zangief? Já joguei com eles o suficiente para preferir jogar com Ken e Ryu, que com certeza são os melhores e os preferidos da grande maioria. Cara, jogo Street desde 1992, e provavelmente tu ainda estava no saco do teu pai!
E como eu disse, criticar é fácil, faz um post melhor aí! Ou melhor, quando você ver que é um post meu, nem leia, como tu mesmo falou, não perca tempo criticando de um jeito idiota como tu fez.
Wii vendeu horrores? Buahuahau, tá na retaguarda dos videogames meu amigo, atrás da Sony e da Microsoft.
Pára de falar merda e vai por orkut que lá eu tenho certeza que tu vai encontrar muitas pessoas carentes por atenção como você, vermezinho metido a entendido na indústria do videogame.
PermalinkPermalink 22.05.09 @ 09:46


Comentário de: Norrin Kurama
Gostei desse post.

O Mestre Lidomar é sensei do Hell? Foi bom lembrar. Nem lembrava porque ele dera a voadora. Mas dessa vez valeu.

Eu jogava com o Dhalsim e o Ryu. Com o primeiro apanhava um bocado. Mas com o Ryu...



tambem apanhava, mas batia um pouquim.
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 22:12


Comentário de: Sandworm
incrível como a CAPCOM coloca brasileiros em seus jogos, ainda que esse não fosse um macaco verde!


Só pra te lembrar, quem começou com a ridicularização foi você mesmo. "Standard player de merda" é só retribuição na mesma nível do seu post.

Você reclama da CAPCOM preconceituar os brasileiros, mas você mesmo contribui para isso enterrando o personagem quando o chama de macaco verde. Considero um insulto para quem joga com ele. E olha que neste caso não são poucos...

Agora, essa é minha opinião:
Quem joga com Ryu ou Ken é CU DE ROLA.
Experimente jogar com o Dhalsim.
Experimente jogar com o Zangief.
Fácil pra você é que não é, pois até hoje só sabe dar meia lua pra soltar sua medíocre magia.

Standard player = uma maneira fácil de jogadores inexperientes conseguirem jogar e avançar no jogo, sem que se sintam decepcionados com sua própria experiência.

"Vamos deixar fácil para que qualquer um consiga jogar". Frase típica de game-developer sobre o conceito de popularização e abrangência (e vendas) de um game.

Esse é o motivo por exemplo de o console Wii ter vendido horrores. Videogame para jogadores inexperientes. Nada contra o Wii, só contra jogadores inexperientes em Street Fighter.

E veja se entende: post marromeno pra mim já é suficiente uma bosta. Perco tempo aqui te respondendo? Não escrevesse merda.

Ou seja... YOU LOSE, STANDARD PLAYER!
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 21:19


Comentário de: Jester
Terry e Andy bogard deveriam estar no lugar de Kyo e Iori nessa lista.
A capcom pode se orgulhar de ter criado os arquetipos maximos dos jogos de luta. No fim das contas, a cópia não deixa de ser a mais sincera forma de elogio.

PS: Concordando com o que disseram, luta e 3D realmente não combinam. E MK sempre foi a cópia "menos legal pórem com mais sangue" da série Street Fighter.
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 19:27


Comentário de: Ocho · http://ochogeek.blogspot.com
Ainda bem que existiram as cópias de Ryu e Ken, senão, os games seguintes não seriam a mesma coisa; e além disso, os plágios só fizeram fortalecer ainda mais a CAPCOM... Cara, como eu era viciado nisso.

Ah, os bons tempos daquela época que não voltam mais...
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 18:28


Comentário de: murilo andrade · http://twitter.com/muriloandrade
só joguei daí street fighter, mortal kombat e the king
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 18:23


Comentário de: jonatas
KYO KUSANAGI é o MELHOR PERSONAGEM DOS GAMES. e o segundo melhor da historia, o primeiro é o Hulk, e eles podiam lutar entre si.
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 16:48


Comentário de: Destemido · http://www.destemidoscorp.blogspot.com
Tem vários energúmenos falando coisas que não sabem neste post:

Double Dragon: é mais antigo que Street Fighter II. E mais antigo que o 1 (hum). Fatal Fury foi a primeira tentativa da SNK de copiar o Street Fighter, visto o estrondoso sucesso que estava fazendo nas casas de fliper. FF, apesar de ser um clássico, é um dos piores jogos de luta já feitos, tanto graficamente como em jogabilidade.

PermalinkPermalink 21.05.09 @ 16:40


Comentário de: Nerd sensível
Não podemos esquecer também dos jogos de aventuras que tinham cópias descaradas do Ken ou do Ryu! Só para ficar em dois: em Street of Rage 2 (SEGA), o personagem Axel é uma mistura do Ken e do Ryu e tinha até shoryuken! Em Final Fight, Cody é uma mistura dos dois - só que sem poderes especiais!
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 15:46


Comentário de: Calote o Hippie Locão
ser misterioso!

Obrigado cara! Não conheço esse jogo, vou pesquisar.
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 15:07


Comentário de: ser misterioso!
TEM RAZÃO SANDWORM VC NAUM EH NG...

MUITO BOM SEU 5.5 ^^ FALTOU CITAR BREAKERS Q EH UM OTIMO CLONE DE STREET FIGHTER ! CARALHO VOU JOGAR WORLD HEROES AGORA!


PermalinkPermalink 21.05.09 @ 15:00


Comentário de: Calote o Hippie Locão
Dá uma olhada no teu primeiro comentário: "Macaco verde o caralho, seu standard player de merda! Garanto que tu é paga pau de kimono também, ryu / ken e o escambau de magiazinha!

Tirando o insulto ao senhor das selvas esse bost aí é marromeno, pagaram quanto pro truta?"

Tsc, tsc! Nem vou falar anda!
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 14:44


Comentário de: Sandworm
Se você soubesse analisar as críticas antes de sair respondendo "obrigado", seus posts seriam mais interessantes.
Veja seus comentários: não sabe nem responder às negativas, quanto mais às positivas. Conseguiu ser mais ridículo agora, menino maluquinho!
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 14:09


Comentário de: Calote o Hippie Locão
Sandworm
Não vi nada demais, nesses posts que você indicou, mas enfim, não vou ficar discutindo com quem não sabe usar palavras para fazer uma crítica, ouviu gurizinho?

Senhor Suíno
Falou tudo mermão!!!

Decenauta Xiita
Bem observado e obrigado rapá!
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 13:43


Comentário de: Decenauta Xiita
Correção, o Bruce que eu citei ali no final, é o Bruce Lee.
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 12:56


Comentário de: Decenauta Xiita
Correção, o Bruce que eu citei ali no final, é o Bruce Lee.
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 12:55


Comentário de: Decenauta Xiita
Na minha opinião os equivalentes ao Ryu e o Ken no MK são o Liu Kang e o Johnny Cage. O Scorpion e o Sub-Zero acabaram roubando a cena deles e conquistando mais os fãs. O Liu Kang é o lutador oriental zen mais preocupado em se aperfeiçoar, como o Ryu do SF. O Johnny Cage é o americano, metido a galã, fodão e poser. A diferença é que o Ken é um daqueles lutadores americanos de competição (American Karate) estilo Chuck Norris e os Kobra Kai do Karate Kid. E o Johnny Cage é uma zoação em cima do Van Damme, que na época do primeiro MK, era o astro dos filmes de luta.
Mas acho que, aliás, o Ryu e o Ken, apesar de caratecas, são inspirados no Bruce (que representa o Kung Fu chinês e o Jet Kune Do) e no Chuck Norris (que representa o American Karate, mais de competição, como disse), e na rivalidade deles, principalmente naquele filme em que eles lutam no Coliseu de Roma e evidenciam essa diferença de estilos.
Achei legal o post, Calote, parabéns. Me lembrou os anos 90, adolescência, dance music, Double You, Haddaway, quadrinhos da Image, da Marvel, Queda do Morcego, Morte do Super, etc.
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 12:53


Comentário de: The SR
Vocês se esqueceram dos clones mais descarados da mesma empresa... X e Zero de Megaman X, visualmente pelo menos, o X é praticamente um ryu com uma armadura azul, e o zero um ken com um cabelo mais comprido... ateh os estilos deles são parecidos... X é boring serious... e o Zero é um Guy with Style
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 12:49


Comentário de: Loki
Achei bem interessante... mas NÃO CONCORDO com a parte do Kyo e Yagamai.

Eles nem são amigos pra começar... Similaridade é uma coisa, copia é outra.

Tanto Kyo quando o Bixa do Yagami não tem NADA DE KEN E RYU. se é por usar feichas, todos caratecas são cosplay de Ryu.

O mortal combate segue o mesmo exemplo.

Agora, World heroes todos sabemos que é o maior plagio descarado de SF, acho que até o vilão é (Se não me engano, é aquele que se parece com o Bison)

Tirando esses ai, o posto foi bem bacana sim... Me amarrei na comparação.
Alias, se é pra falar de plagio, não esqueça que RIVAL SCHOLL É uma copia descarada de KoF!
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 12:29


Comentário de: Senhor Suíno
Sim, é tudo isso que você falou, mas para mim não passa de mais um jogo 3D. Perde para Tekken e Soul Calibur. Por acaso você gosta de algum Mortal Kombat 3D? É a mesma coisa para mim, perde o charme e a identidade.

Claro que não gosto de nenhum MK 3D, assim como não gosto de nenhum MK. Mortal Kombat é e sempre foi um lixo, só fez sucesso porque era divertido arrancar cabeças, eu mesmo arranquei muitas, mas o jogo sempre foi ruim. É um falso ídolo dos jogos, não merece mais fama nenhuma. Não tem comparação com nenhum Street Fighter. Aliás, não existem jogos de luta americanos que sejam bons
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 12:26


Comentário de: Mr. MiracleMan Jr. · http://miracle-kid.labrute.fr/
Eu sempre preferi o Ken - hooooriuken!!!

Mas pelo que eu lembro, no SF II os golpes dos dois eram iguais.

No SFII super ou turbo ou seiláoquê que o hori do ken pegava fogo e o adugui do ryu pegava fogo.

Depois que começaram as diferenças diferentes msm. Principalmente na série Alfa.
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 11:41


Comentário de: Puluko
Santo Deus.... um pouco mais de bom senso é bem vindo nos comentários. Gostei do post, fácil é criticar, difícil é redigir um texto e enviar para o pessoal do Mdm para postarem. E pessoal... uma dica de amigo: cuidado com as PALAVRAS, ou o Nerd Reverso, Bugman e Cia Ltda vão passar o RODO.
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 11:08


Comentário de: Sandworm
Pode ser da caixa de areia de quem for, continua sendo um vermezinho.


Sua mãe não reclama do vermezinho, "Hippie Locão" ...
HAHAHAHAHAHA

Mas falando sério agora...

O lance é que seu post não é ruim, mas está abaixo do esperado de um Top 5,5... então, é o pior Top 5,5 que já vi por aqui. Minha opinião, é claro. Eu não sou ningúem. Mas lógico, você também não é da equipe.

Quer um post melhor, sobre games? Leia e aprenda, qualquer um daí vale: www.continue.com.br
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 10:08


Comentário de: Calote o Hippie Locão
Comentário de: Diogo
Por isso eles estão em quinto lugar. Mesmo não sendo caratecas e tal, eles pagam pau pra temática Ryu e Ken e tal.
Legal você ter gostado!
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 10:00


Comentário de: Diogo · http://www.youtube.com/dcvertigotmovies
Apesar de achar a comparação do scorpion e sub-zero um pouco forçada,acchei legal o post!
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 09:47


Comentário de: Chow
Subzero e Scorpion foi meio forçado, não?
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 09:43


Comentário de: Gard Vader
Comentário de: Peteka
vocês tem que lembrar que a idéia de criar os dois personagens (ryu e ken) foi tirada do game Fatal Fury, dos irmãos Andy e Terry Bogard.



Not.

Street Fighter - 1987
Street Fighter II - Março de 1991

Fatal Fury: The King of Fighters - Novembro de 1991
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 09:13


Comentário de: Calote o Hippie Locão
Tangamandapiano
Sem querer ser chato, mas eu citei isso no texto. hehehe
Valeu!
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 09:00


Comentário de: Peteka
vocês tem que lembrar que a idéia de criar os dois personagens (ryu e ken) foi tirada do game Fatal Fury, dos irmãos Andy e Terry Bogard.
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 08:59


Comentário de: BIRIGUI NINJA
Meu personagem favorito de SF2 era, com certeza o Sagat.
Muito foda os golpes!
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 08:49


Comentário de: BIRIGUI NINJA
puts alem de ser brasileiro esteriotipado o cara ainda é dicipulo do Ken!
É um bucha!
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 08:45


Comentário de: Tangamandapiano
E só para comentar: o Dan foi criado pela Capcom para mostrar a raiva que a empresa tinha da SNK, por ter criado o Robert e o Kyo, cópias de Ryu e Ken. De sacanagem a Capcom criou o Dan, um personagem que era uma cópia mal feita, com poderes inacabados e mal aplicados do Robert e do Kyo. Este fato até já saiu na EGM, que conta a história de Street Fighter. Podem ver se os poderes do Dan não são parecidos com o da dupla de Art of Fighting
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 08:40


Comentário de: Tangamandapiano
Sr. Calote: sim , gostei do Top 5
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 08:36


Comentário de: Calote o Hippie Locão
Sandworm
Pode ser da caixa de areia de quem for, continua sendo um vermezinho. Faltou visão? Ahuahauhaua, é mesma coisa que assistir um filme dos Transformers e esperar que seja uma obra-prima. Falta discernimento da tua parte. Mas assim ó, faz um post melhor aí meu. Só para mim criticar sem critério nenhum como tu fez. hahaha

Senhor Suíno
Sim, é tudo isso que você falou, mas para mim não passa de mais um jogo 3D. Perde para Tekken e Soul Calibur. Por acaso você gosta de algum Mortal Kombat 3D? É a mesma coisa para mim, perde o charme e a identidade.
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 08:24


Comentário de: Puluko
Eu espancava quem eu quisesse no Marvel Vs Capcom jogando com a Sakura e o Ken: era invencível. Quase saiu uma briga certa vez por causa das minhas apelações...
E caras, Street Fighter AND KoF tem suas qualidades. Sempre achei essa briga entre fãs MUITO TOSCA. Gamer que gosta de jogos de luta curte ambos os títulos.
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 07:53


Comentário de: Chibé
Comentário de: Senhor Suíno

Senhor Suíno: Na minha opinião, fazer um Street Fighter 3D foi forçada de barra da CAPCOM, nem chega perto dos Jogos 2D, tanto que foi outro estúdio que desenvolveu a série. O Ken não deixa de ser um Evil também, mesmo com o nome de Violent Ken, enfim, tu entendeu o sentido da coisa. Não citei os ninjas da série MK para a matéria não se estender muito.


Onde que não chega perto? Já jogou de verdade? Sabe das novas características adicionadas ao jogo? Sabe dos contra-ataques, combos e etc?
É um excelente jogo, que em matéria de design de personagens é mil vezes melhor que Street Fighter 3. Hokuto, Skullomania, Garuda são mestres. Aliás, todos em EX são interessantes, não sei porque diabos forçaram essa imagem de jogo ruim a um jogo que é bom. E a empresa que fez o jogo, a Arika, foi fundada justamente por funcionários da Capcom, que criaram o SF2. E o jogo foi co-produzido pela Capcom e Arika, com design de personagens do Edayan, da Capcom, que também foi responsável por Rival Schools e Ace Attorney, entre outros

E KOF é um jogo meia-boca. Perdeu de vez a direção ao fim da saga Orochi, e agora vive de fãs emotakus(emo+otaku)
O melhor jogo de luta da SNK incontestavelmente é Garou, o ápice dos jogos de luta 2D.

----------------------------------------------
Melhor jogo de luta é Smash Bros e ponto final!!!!!
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 07:25


Comentário de: Senhor Suíno
Senhor Suíno: Na minha opinião, fazer um Street Fighter 3D foi forçada de barra da CAPCOM, nem chega perto dos Jogos 2D, tanto que foi outro estúdio que desenvolveu a série. O Ken não deixa de ser um Evil também, mesmo com o nome de Violent Ken, enfim, tu entendeu o sentido da coisa. Não citei os ninjas da série MK para a matéria não se estender muito.

Onde que não chega perto? Já jogou de verdade? Sabe das novas características adicionadas ao jogo? Sabe dos contra-ataques, combos e etc?
É um excelente jogo, que em matéria de design de personagens é mil vezes melhor que Street Fighter 3. Hokuto, Skullomania, Garuda são mestres. Aliás, todos em EX são interessantes, não sei porque diabos forçaram essa imagem de jogo ruim a um jogo que é bom. E a empresa que fez o jogo, a Arika, foi fundada justamente por funcionários da Capcom, que criaram o SF2. E o jogo foi co-produzido pela Capcom e Arika, com design de personagens do Edayan, da Capcom, que também foi responsável por Rival Schools e Ace Attorney, entre outros

E KOF é um jogo meia-boca. Perdeu de vez a direção ao fim da saga Orochi, e agora vive de fãs emotakus(emo+otaku)
O melhor jogo de luta da SNK incontestavelmente é Garou, o ápice dos jogos de luta 2D.
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 03:58


Comentário de: Renver
mano que foi que aconteceu no post Top 5,5 piores personagens dos games (agora q eu vi)

apareceu um monte de putinha do Zangief!!!

td do yahoo post hauauahauahu (gt q eu nunca vi antes)

aposto que defendem um personagem de game mais do que um parente

hauahuahauahu
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 00:59


Comentário de: Bruno Costa · http://etchaslikeheroin.blogspot.com/
KOF > SF ?
HAUHAUAHAUAHAAUAHAUAHAUAHUAHAUAAHAUAHAUAHAUAHAU
Gosto dos dois, mas o Street é omelhor, não tem aquela apelação de ajuda ou troca de personagem como se iniciou no KOF 2003. E O Street 3 Impact pra mim foi o mais técnico de todos. E o Zero2 ou 3 è diversão garantida para disputas.
Do KOF prefiro o 98 e o 2002 que o sistema é very good de bom.
Pra finalizar: SHIN SHORYUNKEN!
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 00:33


Comentário de: Sandworm
Que falta de senso de humor hein, Vermezinho da caixa-de-areia de gato?


Enquanto você treina pra estagiário pro Omelete eu sou o verme da caixa-de-areia da gata da sua mina...
Melhor, caixa oblonda dela...

Não sabe aceitar crítica negativa, não desce pro play.

Não gostei do post, acho que faltou mais visão. Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? Ryu ou Ken?
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 00:13


Comentário de: Verssago DeLarge
Faltou Double Dragon, que apesar de legal era um chupinhação foda de Street Fighter.

E Fodaman, seu viado, preciso falar com vc, portanto, RISE FROM YOU GRAVE!
PermalinkPermalink 21.05.09 @ 00:01


Comentário de: Calote - O Hippie Locão
Comentário de: kick Ass
Bah, tinha me esquecido do fato de os Megaman X terem aquele truque de ele disparar Hadoukens e Shoryoukens.
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 23:52


Comentário de: kick Ass
aquele dragão desgraçado do megaman x4 também era maior clone do ken e o Ryo!!

voc6e podia ter as melhores armas do chefes anteriores,mas ele tinha desde haduken até tiatiaturuguem.

ISSO IRRITAVA A BEÇA!!!
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 23:44


Comentário de: Mister Lopes · http://www.fotolog.com/emerson_lopes
Citou mesmo! Falha minha...!

A primeira vez que zerei Street Fighter II foi com o Blanka! Todos só jogavam com Ryu ou Ken, e eu só com Blanka. Foi um evento...rs
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 23:40


Comentário de: Calote - O Hippie Locão
Comentário de: Sandworm
Que falta de senso de humor hein, Vermezinho da caixa-de-areia de gato?
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 23:38


Comentário de: Calote - O Hippie Locão
Pelo visto a grande maioria gostou do post.
Vou ver se me surgem mais idéias bacanas para outros.
Obrigado a todos!!!

Aqui vão algumas respostas e ou observações para alguns leitores.

Arnaldo Sacomole: Não sabia que o Fuuma também era um nome famoso, valeu!

Afro HC: Como eu disse, nada contra os jogos ali citados.

Senhor Suíno: Na minha opinião, fazer um Street Fighter 3D foi forçada de barra da CAPCOM, nem chega perto dos Jogos 2D, tanto que foi outro estúdio que desenvolveu a série. O Ken não deixa de ser um Evil também, mesmo com o nome de Violent Ken, enfim, tu entendeu o sentido da coisa. Não citei os ninjas da série MK para a matéria não se estender muito.

Sr. Saco de Papel: Obrigado cara, não parece mais deu um pusta trabalho de pesquisa e montagem das imagens. hehehe

Corto Maltese: Valeu!

Master Kim: Tanto a Karin quanto a Makoto foram citadas por pagarem pau tanto para Sakura quanto para o Ryu e o Ken.

Gaspar: Bem lembrado do Double Dragon, quase coloquei eles na posição 0,5. Mas achei melhor citar a CAPCOM dando o troco.

Cassidy: Valeu! Alter ego do He-man! hauahuahauh

Joven: Brigadão cara!

Vacuncunvaracundeira, já vi e vou coçar: Acho que ninguém aqui sabia que o movimento emo vem dos anos 80, mas acho que é bom o fato de eu estar descobrindo ele só agora.

O Arquiteto: Cara, vou pedir tu a ajuda no próximo! hahaha, muito bom!

Zé: Valeu Zé, era essa a intenção.

Destemido: É verdade!!!

Algures: Valeu!

Starscream: Obrigado meu, também não sei que sexo são "aquilos".

Tangamandapiano: Puxa, não sabia, espero que você tenha gostado.

Duka: Brigadão.
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 23:35


Comentário de: Sandworm
Macaco verde o caralho, seu standard player de merda! Garanto que tu é paga pau de kimono também, ryu / ken e o escambau de magiazinha!

Tirando o insulto ao senhor das selvas esse bost aí é marromeno, pagaram quanto pro truta?
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 23:25


Comentário de: Duka · http://feature3.blogspot.com/

Parabens, muito bom post! o/
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 23:02


Comentário de: Gustavo · http://www.fungsman.blogspot.com/
nossa o sol apagou
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 23:00


Comentário de: tiorobin
Lembrei do dia que fui jogar SNK vs Capcom... Ken, Kim,Kun.. Ryu, Ryo.. Gen, Gin, Gun... os nomes e os personagens todos parecidos... Mas eu joguei todos os jogos da lista, na época que era no fliperama... Bons tempos. Tu pega um jogador de fliper e coloca ele pra jogar com a nova geração dos video games. A nova geração não dá nem pro cheiro. A gente tinha de suar a camisa pra fazer a ficha render pq não dava pra gastar muito jogando, agora é so apertar start e jogar de novo.
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 22:49


Comentário de: Tangamandapiano
Po e eu já tinha dado essa idéia pro pessoal do MDM, de fazer tópico dos clichês dos games d eluta, inclusive até tinha colocado isso, dos clones dos lutadores.
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 22:49


Comentário de: tiagopa · http://www.imbnoticias.blogspot.com
só uma abservação:
quando Street for melhor do que KOF o SOL apagará.


pode seguir com a programação normal!
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 22:45


Comentário de: Starscream
Bom post!


E até agora estou em dúvida se aqueles cosplayers do Kyo e do Iori são caras ou minas.

:P
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 22:32


Comentário de: Algures · http://escritosdealgures.blogspot.com
EhuEhUEhUHEuHeUH

Muito bom post, parabéns!
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 22:28


Comentário de: Destemido · http://destemidoscorp.blogspot.com
Quanto ao Samurai Shodown, no SS II o Haohmaru arrumou seu clone do Ken, que é o Kibagami Genjuro.
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 22:16


Comentário de: Zé
Ahhhh, grande post. O assunto é batido, mas tu conseguiu prender a atenção.
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 21:52


Comentário de: O Arquiteto
Parabéns pelo post humano! Esse assunto merece melhor atenção por nossa parte.
A idéia de criar karatecas clones nada mais é do que uma característica inerente a todos os humanos denominada "preguiça" de fazer sprites.
Ryo e Robert podem ser similares, contudo tem um design diferente. Eu pessoalmente prefiro lutadores não convencionais como alguns do World Heroes por exemplo. Não posso deixar de destacar o D.Dark da série SF EX que é deveras interessante.
Na categoria brasileiro escolho o Richard Myer do Fatal Fury, que podia lutar até de ponta cabeça e tinha o chamativo quote: Now you know the power of the Capoeira!"
Brilhante.
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 21:07


Comentário de: Vacuncunvaracundeira, já vi e vou coçar
"E, junto com Kyo, é um quase predecessor do Movimento Emo com aquela franjinha cafona e poses suspeitas."


O movimento Emo existe desde a década de 80 caso você não saiba.
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 20:40


Comentário de: Anubis_Necromancer_XIII
havia um jogo de snes chamado Death Dance, onde havia só 4 personagens pra jogar, sendo que 2 eram um a sombra do outro (serio, um deles era negão XD).
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 20:27


Comentário de: strider tag
Ainda em Street Fighter EX, tinha o Kairi, que era uma espécie de Ryu caladão e caolho .

Alias, Street Fighter EX tem, pra mim, uma das melhores trilhas sonoras da série SF ( principalmente a versão EX+ alpha, do PS1 ) . E quem não lembra do "Expert Mode" ( aquele modo das missões ) , aonde dava pra aprender à jogar com os personagens de um jeito bem bacana .
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 19:58


Comentário de: Vilipendiador
Ae Change! Aprendeu?
É assim que se faz um post top 5,5.

huahuahauhauaha
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 19:52


Comentário de: Jovem · http://twitter.com/joviano
Comentário de: Mister Lopes · http://www.fotolog.com/emerson_lopes
"Esqueceu de citar o Sean, de Street Fighter 3".

Não esqueceu não, ele cita no artigo!
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 19:33


Comentário de: moiserine
Sensacional o artigo, parabens... ehehhe
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 19:31


Comentário de: Mister Lopes · http://www.fotolog.com/emerson_lopes
Esqueceu de citar o Sean, de Street Fighter 3. É um brasileiro de kimono amarelo e puxa-saco do Ken.
O Shoryuken(?) dele é com as duas mãos...!
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 19:23


Comentário de: Jovem · http://twitter.com/joviano
muito bom o artigo, parabéns!!!
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 19:15


Comentário de: Guilherme · http://guilhermebalbi.deviantart.com/
Porra a Capcom inteira é clone do Ryu!
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 19:13


Comentário de: Cassidy
Hatori Hanzo....huahUAHuhauHAUhauHAUh!!!!


Muito bom o Post! Parabéns pro alter ego He-man!
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 19:12


Comentário de: Corto Maltese · http://panoramaimaginado.blogspot.com/
Bem bolado o top.

Lembrei de um amigo que cismou que queria que a gnt fosse fantasiado num evento de anime, ele de Scorpio e eu de Sub-Zero.

Mas ele tb queria usar alguma coisa pra simular aquela parada meio em forma de serpente que sai do pulso do Scorpio... antes que ele sugerisse pra eu pôr um refrigerador debaixo do suvaco, sai fora.


PermalinkPermalink 20.05.09 @ 19:03


Comentário de: HELLYEAH
róriuquem!!!
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 19:03


Comentário de: gaspar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,o cosplay do kyo fico sem as sobrancelhas.

e só um toque,apesar do estilo diferente,double dragon acho que foi precursor desse negocio de pallete swap em jogos de luta,mas mk é campeão,sub zero,scorpion,reptile,ermac,noob saibot,smoke,khameleon,esses so no MKtrilogy,os caras da midway é que sabem economizar,com um só ator,fazem 7 personagens de uma vez.
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 18:47


Comentário de: Master Kim
Makoto o nome da karateca hehe
nem vi no texto!
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 18:46


Comentário de: Master Kim
Esses caratecas da capcom ai tem controvérsias!!
Karin do SF alpha 3 e garota de quimono branco do SF III (que esqueci o nome), não tem nada a ver com ryu e ken, seus golpes são completamente diferente. ta certo que a foto é meramente ilustrativa, mas é bom avisar aos desinformados hehe
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 18:44


Comentário de: Sr. Saco de Papel · http://sem666palavras.blogspot.com/2009/05/fascinante.html
A lista é legal, o texto é bom, mas as imagens escolhidas são hilárias. Parabéns.
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 18:39


Comentário de: Senhor Suíno
Onde que a série EX é pavorosa? São ótimos jogos e Allen Snider é um clone bem mais interessante do que Sean por exemplo. Se falou que EX é pavoroso, não sabe o que está falando.
E esse Ken da foto é o Evil Ken, que não existe. Tem só o Violent Ken

Oras, mas faltaram os outros clones de ninjas da Midway além do Reptile: Rain, Smoke, Ermac, Classic Sub-Zero, Noob Saibot, Chameleon
E os ninjas robôs, e as ninjas mulheres... que por sua vez tinham suas cópias
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 18:32


Comentário de: Afro HC
O que o Kyo (que é foda) e o Iori estão fazendo nessa lista? Que forçada de barra,hein.
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 18:26


Comentário de: Gustavo
karate é com k karai


PermalinkPermalink 20.05.09 @ 18:22


Comentário de: Arac
Ryo e Robert eram meus preferidos :p
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 18:16


Comentário de: Marcus OROCHI · http://chamandocoringa.blogspot.com/
Porra, to ficando cego, colocou sim! >_>
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 18:12


Comentário de: Arnaldo Sacomole
Sim, tanto Hattori Hanzo, como o Kotaro Fumma são dois ninjas bem famosos no Japão!


Mas o Hanzo tem muito mais personagem com o seu nome, do que o Fumma.
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 18:11


Comentário de: Marcus OROCHI · http://chamandocoringa.blogspot.com/
Porra, não colocou os clones mais descarados deles: Ryo e Robert de Art of Fighting.
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 18:10


Comentário de: Hell
Eu zerava a Marvel Vs Capcom com o Dan e Shumma Gorath... Também espancava no fliperama com ele na Street Fighter Alpha.
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 18:06


Comentário de: jCaca
E do Akuma

auhauah.
PermalinkPermalink 20.05.09 @ 18:02


Deixe seu comentário:

Seu endereço de email năo será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Post anterior: Quem vai empacotar nos Tităs? - Próximo post: Novos games do Dragon Ball











RSS: Clique aqui para ver essa página no formato RSS/XML
O que é RSS?

b2evolution