Melhores do Mundo

Melhores do Mundo

Abr 30

E se a DC comprasse o Wolverine?

Wolverine foi criado em 1974 pelo roteirista Len Wein. O pessoal do Omelete lembra bem que ninguém pensaria que aquele personagem obscuro faria tanto sucesso. Por isso, eu pergunto: e se algum tempo depois a Detective Comics resolvesse comprar o personagem e conseguisse? Tudo, é claro, antes do sucesso estrondoso de Wolverine!!

[Mais:]

Bom, para começar esse exercício de ficção é bom lembrar que o sucesso de Wolverine representou uma violenta e forte guinada do anti-herói nos gibis. Logan superou rapidamente Ciclope, clássico herói bonzinho e humanizado da Marvel, e definiu um padrão que foi seguido regularmente até o surgimento da Image Comics, que chutou o balde e passou a fazer sua própria coleção de Wolverines. Incluindo o mais famoso de todos.

Na própria Casa das Idéias existiram outros incontáveis clones do baixinho. É de se imaginar como seria se a DC investisse no mutante canadense entre seus personagens...

Para começar, dificilmente Logan faria parte da Liga da Justiça. Naquela época, muito provavelmente Logan seria um dos Novos Titãs. Quem sabe o carcaju não seria aproveitado só na reformulação que criou os melhores titãs com Ravena, Ciborg, Asa Noturna, Estelar, Mutano e Danny Chase. Vamos imaginar que o cara entre sem que ninguém mais saia.

Para começar, a buchice do Asa Noturna seria pra lá de antecipada. Os conflitos com o "lado animal" seriam mais frequentes e não duvido que rolasse com ele o mesmo que ocorreu com Ciclope: o cara viveria ofuscado. Com a popularidade crescente de Wolverine - que poderia até engatar um romance com Ravena - Dick Grayson seguiria o caminho mais óbvio nos anos 80: voltaria a ser parceiro do Bátima.

Dessa forma, Logan assume a liderança dos Titãs. Obviamente, na famosa Saga de Trigon, Ravena não seria salva, mas pediria para morrer em um momento de autocontrole - um final semelhante ao de Jericó nas mãos do seu pai, Exterminador - e aí Logan mergulharia naqueles clássicos instantes de "eu não sou um animal" e blá blá. Caberia até uma possível reformulação do grupo. Afinal, será que os personagens estariam funcionando com Logan? Mutano, por exemplo, seria dispensável, assim como Chase - se lugar de criança não era com os titãs de Asa Noturna, quanto mais com os de Wolverine - e restariam Estelar e Ciborg.

Talvez aí entrassem personagens como Terra e Jericó, com a ausência de Ravena. Quem sabe os roteiristas não colocariam a Mulher-Gato, outra anti-heroína, para entrar no grupo? E ao invés da saga O Contrato de Judas, teríamos algum confronto épico entre a Liga da Justiça e os Novos Titãs, onde finalmente descobriríamos se adamantium corta kriptonianos.

Claro que, como todos os Titãs, Wolverine passaria por um momento emo em que sairia do grupo para se encontrar. E, quem sabe, finalmente seguir sua carreira solo. O número #1 traria um confronto com o outro sucesso da editora: Batman. Enquanto isso, os outros personagens da editora seriam influenciados pelo mais novo sucesso? Talvez o Super-Homem matasse três kriptonianos antes e veríamos a Mulher-Maravilha em alguma saga épica onde ela liberaria seu lado amazona em uma guerra (sangue, mulheres gostosas e lésbicas... Lindo!) e por aí vai. Além disso, personagens que nunca tiveram grande destaque na DC, como Rastejante, Pacificador e por aí vai, se tornariam carros-chefe na editora. Quem sabe não teríamos até uma "Liga da Justiça" por três edições com todos os "massa véio" da DC?

E a Marvel? Bom, após ver a cagada que fez, a editora investiria em personagens cada vez mais parecidos com a sua criação. Nos X-Men, Fera e Noturno ganhariam lados mais bestiais, com o Fera ganhando até mesmo garras de adamantium, o que causaria um processo da DC. Perdendo uma causa milionária, a Casa das Idéias não teria escolha senão ceder outro personagem para a concorrência. E foi assim que o Homem-Aranha também virou decenauta. Mas aí é outra história...

Bugman foi comprado pela Image, mas devolveram...

Bugman Email • 14:00:44 • QuadrinhosPermalink 115 comentários
Indique: del.icio.us Gafanhoto Rec6 Ueba

Trackback:

http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/32994

Posts similares:
A capa mais caça-níquel
da história!!!

Wolverine domina as bancas

Wolverine norótico!

Post anterior: Papo de Herói #23 - Próximo post: Invasăo Secreta #1

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário
Aprenda a inserir seu avatar

Comentários, Trackbacks:

Comentário de: Bolivartrask · http://protocolosx.wordpress.com/
nhéeeeee
orrive
PermalinkPermalink 17.05.09 @ 00:20


Comentário de: Lib
Eu espero que isso não saia do campo imaginario...

Wolverine é o personagem mais chato que existe... Alem do que sem ele a auto-proclamada "casa das ideias" não duraria...

Afinal a estrategia comercial da marvel é de fazer inveja a qualquer gênio publicitario "ponham o wolverine na capa!"...

Alem disso sem o Wolverine eles não vão ter um acéfalo para colocar na sua LONGA lista de herois q saem porrando outros herois sem motivo aparente pq "os leitores acham isso massa véio"...

E ainda tenho q ler dos marvetes que a DC é casa de herois ultrapassados...
PermalinkPermalink 05.05.09 @ 13:50


Comentário de: Guaipeca
Não conheço quase nada de DC, mas sou Marvelete =D

Seria divertido até. Legal imaginar essas possibilidades. Té boto fé que ele seria MAIS sanguinário ainda. Mas somente se ele não fosse pra uma série principal, como Novos Titãs.. Acabaria sendo, como falaram, um Deadp... opa, Deathstroke daheuihdaiai

Uma coisa posso dizer, desde a Guerra Civil a Marvel virou muito popzinha. Explosões, Explosões, Explosões. Ultimamente vejo ela tomando rumo de novo, fazendo séries mais coesas com a trilha principal. Mas a única série em que vejo o Carcaju badass é na X Factor, nas outras, tá bem sussegado =/

Mas pra quem quiser ler algo foda, leiam a saga Old Man Logan, que tá sendo finalizada daqui uns dias. Logan em um futuro apocaliptico onde os vilões mataram todos os heróis, BEM foda.
PermalinkPermalink 05.05.09 @ 02:10


Comentário de: André · http://arebelcomics.blogspot.com/
Comentário de: Andre Moreira · http://vertigop.blogspot.com
Depois do Wolverine, o Ciclope é o X-Men mais interessante.

Eu gosto mais da Ororo, apesar dela uma época da vida ter dado praquele zé ruela do ... num lembro o nome.... era um mutante q fazia maquinas do nada...
e agora tá dando pra outro bucha...
PermalinkPermalink 04.05.09 @ 08:29


Comentário de: acir
SE wolverine fosse para DC? Bom.

Tem uma opinião profissional aqui:

http://duss005.deviantart.com/art/it-s-an-operating-table-99202503

e uma outra opinião profissional aqui:

http://acir.deviantart.com/art/Fate-inevitably-116378575

Acho que ele seria um BUCHA COMPLETO e uma ótima promoção para o Dick Grayson. Quer prova melhor?

Vc acha que o padrão de cores do EXTERMINADOR/ DEATHSTROKE é apenas uma coincidência? Ele é o Capitão América mixado com o Wolverine!

Agora, Ele é o arque inimigo do ASA NOTURNA...( inclusive no desenho animado HA,HA!) imagina o que Wolverine seria? Ou tomaria o lugar que era de Deathstroke...ou seria um JERICÓ!

Alias: A tua visão é bem marvete da coisa toda, como uma bom jeito MDM de ser. MAS ATÉ TU, BUGMAN!!!

Valeu mesmo foi bom ver outras reflexões sobre o assunto!
PermalinkPermalink 04.05.09 @ 06:03


Comentário de: Labiel · http://labiel.blogspot.com
Sabe vendo esse jogo do Wolverine descobri que eles erraram mesmo a mão no filme, o Jogo é 1000 vezes melhor http://www.youtube.com/watch?v=W9RK6E4-mg4
PermalinkPermalink 03.05.09 @ 20:29


Comentário de: Monster
Norrin, eu me referia a mutantes como na Marvel, uma raça vivendo junto com a humana. Apesar de qualquer meta-humano pode ser considerado um mutante. Mas sl, isso nunca ia acontecer mesmo.
PermalinkPermalink 03.05.09 @ 19:21


Comentário de: Norrin Kurama
Monster, na DC existem mutantes sim. Jericó e Danny Chase dos Titãs, um golfinho com poderes sônicos, Ferro da LSH e outros. Wolverine poderia ser um.
PermalinkPermalink 03.05.09 @ 19:08


Comentário de: Monster
Bugman, parabens pela iniciativa diferente.

Posso fazer minha versão? Acho que ninguem vai ler, mas tudo bem.

Primeiro, acredito que ele como seria comprado cedo. Seria adicionado a alguma terra alternativa. Dificilmente ele seria colocado direto an terra-1.
Digamos que Logan seria um aliado ocasional da Sociedade. Possivelmente amigo do Pantera, e agente amaericano na segunda guerra.


Até a Crise nas infinitas Terras.
Depois disso Logan passaria um tempo na geladeira. Até que ser reformulado por Grant Morrison. Logan possivelmente teria uma aparencia mais jovial e um cabelo mais comprido. Como naDc não existem mutantes. Seu fator de cura viria como efeito colatel da genetica de seu pai, Rás Al Ghul. Logan seria um imortal. Filho do cabeça do demonio com uma nativa americana canadense. Depois de viver como caçador. Ele acabou sendo encontrado e explodido por alienigenas. Teria seu corpo reconstituido e mesclado a DNA animal e seus ossos revestidos por aço kryptoniano. E sua popularidade explodiria com a historia Logan Returns de Frank Miller, onde após um inverno nuclear, um exilado e velho logan deveria voltar pra ajudar a humanidade que durante muitos anos ele renegou. Depois de alguns anos no esquadrão suicida, Logan entraria para os Titãs a pedido Wally, como uma tentativa de vencer seu lado animal. Nos anos 90 Logan lideraria a Justiça Extrema. MAs a revista era um fiasco. Ai em 96 ele seria morto por Parallax. E seria revivido recentimente para crise Final, em Wolverine Rebirth.
PermalinkPermalink 03.05.09 @ 17:42


Comentário de: Andre Moreira · http://vertigop.blogspot.com
Ou melhor. o wolverine era mais interessante. hoje ele tá muito mané.
PermalinkPermalink 02.05.09 @ 18:30


Comentário de: Andre Moreira · http://vertigop.blogspot.com
Depois do Wolverine, o Ciclope é o X-Men mais interessante.
PermalinkPermalink 02.05.09 @ 18:27


Comentário de: Formador de Opinião
Na época do TDK, tinha um monte de marvete aqui dizendo que o Bátima era sucesso porque ele era o personagem mais Marvel da DC (huahuahuahua!). Que tal fazer uma matéria sobre como seria se o Bátima fosse da Marvel?
PermalinkPermalink 02.05.09 @ 16:40


Comentário de: The Zéhh
Esse post apareceu no Yahoo!
PermalinkPermalink 02.05.09 @ 02:38


Comentário de: Senhor Suíno
Ô primo, na minha última participação na Galeria MdM, chamada "Le fabuleaux destin de Buguimá", eu fiz exatamente isso...

Eu lembro, ficou muito engraçado. Um tanto quanto atarracado o Buguima...

Espero pra ver o MDM TV com todos eles devidamente caracterizados
PermalinkPermalink 01.05.09 @ 21:15


Comentário de: Kraudiu
Se Wolverine pudesse dar certo na DC, o gibi do Lobo seria campeão de vendas... Já o Homem-Aranha acho que daria certo. Se ele pertencesse à DC, a Liga da Justiça cômica existiria até hoje!
PermalinkPermalink 01.05.09 @ 20:15


Comentário de: Kraudiu
Sobre o Dick Grayson ser bichinha: o cara pega até mulher alienígena! Pegava a Donna Troy quando eles ainda eram crianças! E ela é equivalente à Mulher-Maravilha (uma espécie de clone). Além da Batgirl e muitas outras. Enquanto o Batman só sai com mulher pra disfarçar: contrata modelos como acompanhantes em festas sociais pra fazer média. Não é o Robin/Asa Noturna que precisa do Batman, é justamente o contrário. O Robin foi criado para o gibi do Batman poder se manter.
PermalinkPermalink 01.05.09 @ 20:08


Comentário de: Kraudiu
Acho estranho chamar o Ciclope de bonzinho. Ele matou a namorada por que ela estava de TPM (Saga da Fênix). Depois que ela ressuscitou ele abandonou a esposa e o filho recém nascido pra correr atrás dela. Depois entregou o filho ainda bêbe aos cuidados de uma desconhecida. Logo de depois de ela morrer de novo ele já estava com uma loira falsa com corpo modelado por cirurgia plástica. Não esperou nem o cadáver da Jean esfriar. Até o Wolverine deu esporro nele, por ser vacilão. Tomar bronca de uma cara todo errado como o Wolverine e ainda ser chamado de bonzinho. KKKKKKKKkkkkk
Na fase do Morrison o Ciclope matou um carinha na maior frieza porque o cara ia morrer mesmo, tipo o Dr. Morte, o cara é adepto da eutanásia! Hoje em dia ele criou um esquadrão da morte secreto e botou justamente o Wolverine pra liderar a equipe. Pessoal, Ciclope não é herói.
PermalinkPermalink 01.05.09 @ 20:00


Comentário de: Chuck Norris
Pq naum me contratam?
PermalinkPermalink 01.05.09 @ 18:30


Comentário de: Online na web · http://online-naweb.blogspot.com
Não entendo nada de Wolverine, hehehe.
PermalinkPermalink 01.05.09 @ 18:21


Comentário de: Professor
Vai trabalhar!
PermalinkPermalink 01.05.09 @ 18:15


Comentário de: lki
afffff
PermalinkPermalink 01.05.09 @ 17:51


Comentário de: oO
Chatorine tomando Lugar do Asa Noturna????fala serio....Wolverine é o personagem mais chato e cafona que existe...blargh!
PermalinkPermalink 01.05.09 @ 17:39


Comentário de: MArvel
Comentário de: Nightwing
Opa! Pera ae, preciso defender Garoto Rodízio!

Primeira coisa, nunca que o wolverine entraria nos titãs. A dinâmica é/era outra. O grupo não é só para aqueles que não couberam na liga. Principalmente na época o gibi era sobre "conflitos adolescentes", e até onde a minha imaginação consegue ir, o personagem wolverine não tem nada de "conflitos adolescentes".

Bom, mas se por acaso, o Wolverine fosse cair lá, eles não iriam destruir o robin desse jeito. Pô, para o povão, os personagens mais conhecidos da DC são o Super, o Batman e o Robin e, na minha opinião, depois vem a Mulher Maravilha. Ou seja, comercialmente, o Robin "carregou nas costas" os titãs (sim, o trocadilho foi proposital...). Ná época, em pesquisa popular, já até como Asa, o Dick era o 3º personagem preferido pelo público.

Disse tudo isso para falar que nem fudendo um Ciclope chega aos pés do Dick Grayson em termos de reconhecimento popular, importância para os quadrinhos. O Ciclope não tem um décimo do apelo que um personagem como o Robin tem, ainda que ele seja zoado. Resumindo, o processo de "embuchamento" do Ciclope foi muito mais fácil do que seria para o Asa. Fuder com ele naquela época seria dar um tiro no pé.

Novamente, a questão é que o processo de enfodecimento do Dick que se iniciou nos Titãs (lembrem-se que ele até bicou o Hal Jordan na fuça), foi interompido quando começou a viadagem do Batman conseguir porrar o Super no café da manhã... O Asa é muito mal aproveitado. Ao invés de seguir o "mito" do "discípulo que superou o mestre", resolveram fazer dele uma escada para mostrar como o Batman é "o fodão da balada".

Portanto, acho que tudo teria ocorrido bem diferente.

--------------------------

Bom exercício de imaginação, mas faço minhas as palavras do cara aí de cima
PermalinkPermalink 01.05.09 @ 17:13


Comentário de: Bugman Email
Comentário de: Alex
Matéria meio nerd, mas bem escrita na minha opinião. ótimo exercício da imaginação do cara... Só não faço idéia de quem seja esse tal de bugnãoseioquê que devolveram...


É realmente um mistério :)
PermalinkPermalink 01.05.09 @ 17:10


Comentário de: Bugman Email
Comentário de: Nada Fofo
essa é a materia mais imbecil que eu já vi em toda a minha vida!


Não é uma matéria, mas em compensação morri de rir com seu comentário. Valeu!
PermalinkPermalink 01.05.09 @ 17:06


Comentário de: Alex
Matéria meio nerd, mas bem escrita na minha opinião. ótimo exercício da imaginação do cara... Só não faço idéia de quem seja esse tal de bugnãoseioquê que devolveram...
PermalinkPermalink 01.05.09 @ 17:01


Comentário de: barnei
mother fucker!
PermalinkPermalink 01.05.09 @ 17:00


Comentário de: Samuel Varela · http://twitter.com/samuelvarela
Ainda bem que nada disso ocorreu...
PermalinkPermalink 01.05.09 @ 16:34


Comentário de: Josymar
Gostaria de ressaltar que adoro o tipo do Wolverine, ele é um heroi diferente, as atualizações, fora da realiodade, um almento de poder uma briga com outro heroi apenas estragaria sua imagem, o melhor e colocar mais inimigos para ele quebrar o pau.
PermalinkPermalink 01.05.09 @ 16:12


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: Senhor Suíno
Sobre a roupa, queria lembrar: o Bugman não existe. É só um personagem. Assim como o Batman.


COMO ASSIM NÃO EXISTE? Você não usa o uniforme "Buggy"? Pô, deviam fazer a MDM TV com vocês devidamente caracterizados.
E se algum desenhista bom estiver lendo, pegue as fotos dos verdeiros MDMs e faça eles caracterizados


Ô primo, na minha última participação na Galeria MdM, chamada "Le fabuleaux destin de Buguimá", eu fiz exatamente isso...
PermalinkPermalink 01.05.09 @ 15:48


Comentário de: Nada Fofo
essa é a materia mais imbecil que eu já vi em toda a minha vida!
PermalinkPermalink 01.05.09 @ 15:42


Comentário de: Rodrigo
Bom na série de revistas Almagma, o Wolverine foi mesclado justamente com o Batman e deu um dos personagens mais interessantes com conflitos, humor imprevisível e uma sensação notável competência. Seria um personagem e tanto.
PermalinkPermalink 01.05.09 @ 14:19


Comentário de: F/X
bah... Achei o tema legal, mas no final das contas, nao guinou. Achei que seria algo como o que a DC faria no Wolverine, ainda mais se pensarmos em epocas.

Por exemplo, se fosse na decada de setenta, antes dos X-Men, ele seria um papel em branco que lutou com o Hulk. Na DC da epoca, que papel ele teria?

Se fosse na decada de oitenta, antes de Byrne, ele seria o machao sempre com o foda-se ligado. Pos-Byrne, ele jah era o fodao, jah tinha a ligacao com a Tropa Alfa e ai sim, afuscava os personagens (soh no pos-Byrne que o personagem ficou popular).

Um pouco mais pra frente, com Kitty Pride, Vampira, ele virava o tiozao malaca da equipe.

Se o Wolverine realmente entrasse naquele momento dos Titas, ele jah seria mais ou menos o tiozao. O que bateria com o Exterminador em alguns pontos. Afinal, o Exterminador eh o Wolverine sem filme no cinema. Eh o fodao sem grande poder do universo e malaca.

Eu acho que o Wolverine batia mais com os Renegados, liderado pelo Batima. Ou senao, ele virava personagem da Vertigo, escrito pelo novato Morrison ou por Moore, que transformariam a historia Arma X numa saga bizarra.

Moore transformaria o Wolverine numa metafora social sobre exercito e guerra fria. Se fosse Morrison, arma X seria uma viagem ao cerebro doente de um cara que sofreu implantes de memoria pra virar uma arma de morte, com metalinguagem e muito acido. Talvez o Homem Animal perdesse o escritor e algumas ideias.

Se bem que foi Frank Miller que enfodeceu de vez o Wolverine. Afinal, os primeiros momentos fodonicos dele sao das historias solo do FM.

Imaginem Cavaleiro das Trevas como uma historia do Wolverine...

Mas na decada de noventa, ele seria escrito pelo Chuck Dixon ou pelo Ron Marz, emotizando ele.

Enquanto isso, na Marvel...

Sem Wolverine, os X-Men nao teriam subido tanto de sucesso, HA ainda seria o maior sucesso, por causa de Todd Mcfarlane. Ateh entrar Jim Lee nos X-Men. Provavelmente, enfodeceriam o Noturno, que era um dos mais populares junto do Wolverine, entao, ele nunca teria ido pro Excalibur, que nao existiria se X-Men nao fosse sucesso.

Eu imaginei que seria isso....

(alias, Wolverine por Morrison, fase Homem Animal... putz!)
PermalinkPermalink 01.05.09 @ 13:29


Comentário de: Norrin Kurama
MsMs, um tema para um post, esse filme parece bom:
http://oglobo.globo.com/blogs/Gibizada/posts/2009/04/29/nem-dois-nem-quatro-181337.asp

PermalinkPermalink 01.05.09 @ 12:20


Comentário de: jean · http://novasvisoes.com.br/wp/?cat=17
Kal, não sei.

Vc tem fotos de sua irmã ou primas?
PermalinkPermalink 01.05.09 @ 11:29


Comentário de: jean · http://novasvisoes.com.br/wp/?cat=17
Bugman!

Mas eu não li os comentários. Deu preguiça.

No entanto, se for assim...

Sim!
PermalinkPermalink 01.05.09 @ 11:28


Comentário de: John Connor
Esse é o tipo de texto que faz qualquer um pensar no apocalipse D:

Vida longa à Marvel o/
PermalinkPermalink 01.05.09 @ 09:36


Comentário de: Lorde Morpheus · http://www.dimensao42.blogspot.com
Cara, ótimo exercício de imaginação esse.

Aliás, eu bem que queria ver vocês tentarem um texto desses com o Aranha, uma vez que o Didio já disse uma vez que gostaria do Cabeça de Teia na DC.
PermalinkPermalink 01.05.09 @ 00:31


Sei não, a DC tem uma politica dos personagens bonzinhos sempre em destaque.

O Lobo só se salvou dessa pq não vive na Terra, se não ia ter que aguentar sermão do Super tb.
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 23:22


Comentário de: kick Ass
batman na marvel com os vingadores!!!


PermalinkPermalink 30.04.09 @ 22:34


Comentário de: kal
" Comentário de: jean · http://novasvisoes.com.br/wp/?cat=17
Que bobagem, Bugman!

Vc fala como se o personagem tivesse vida própria!

Quem formatou de vez o wolverine foi claremont e Byrne e m sua fase nos X-men.

Ffoi lá que ele virou incialmente esse anti-herói e etc. E depois teve todo tratamento dado por artistas e editores.

Se fosse comprado, não sei porquê, pois a aparição com o hulk não justifica nada, cairia no esquecimento ou viraria outro personagem nas mãos de outros autores.

Galera, acorda.

Mundo real. "


---------------------







nossa cara como você é legal! posso ser seu amigo???
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 21:34


Comentário de: kal
Que bobagem, Bugman!

Vc fala como se o personagem tivesse vida própria!

Quem formatou de vez o wolverine foi claremont e Byrne e m sua fase nos X-men.

Ffoi lá que ele virou incialmente esse anti-herói e etc. E depois teve todo tratamento dado por artistas e editores.

Se fosse comprado, não sei porquê, pois a aparição com o hulk não justifica nada, cairia no esquecimento ou viraria outro personagem nas mãos de outros autores.

Galera, acorda.

Mundo real.










------------------------------------------






nossa cara como você é legal! posso ser seu amigo???
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 21:31


Comentário de: Magus · http://magusrj.labrute.fr
E tem que ver outro fato: ele não seria mutante logo só teria garras e não teria o fator de cura... , e acho que ele não superaria o Asa Noturna
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 19:52


Comentário de: SidSad
Excelente post!!
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 19:49


Comentário de: Freud · http://www.uarevaa.blogspot.com
Wolverine é um lobo solitário (EU CONCORDO ATÉ;) mas hj tá em tudo que é equipe da Marvel, huahahau

Mister Lopes, sobre o logan ser velho, naquela materia do UHQ que eu indiquei, diz que ele foi criado pra ter 19 anos, isso so mudou pq o Cockrun, sem saber, desenhou o Logan sem máscara uma vez com cara de vpeio e fumando, hehehe

Logo, se fosse a ideia original do Len Wein, ele podia estar nos Titãs sim, e tiveram personagens novos nos totas (Cyiborg, Estelar, Ravena) o que justificaria alguem não-sideckick.

A Ravena, em termos, é como se fosse a Fênix dos Titãs, pelo lance do lado negro dela na época (não sei como é hj), então a comparação do Logan carcar ela, procede.

E o cross Bátema/Capeitudo, pelo Byrne, é bem legal sim, eu tenho... Mas ainda sou mais o dos X-men e Titãs, que lidava com a morte da Fênix de forma respeitosa, trazendo um carga dramatica a estoria, tinha o Darkside, Exterminador, a arte era FODÁSTICA e várias tiradinhas maneiras sobre os dois grupos. Mutano fez o melhor par EVER com a Kitty tb, para ciume do Colossus, e etc,etc,etc, hehe

Resumindo: FODA!!!

Gosto muito da Liga/Vingadores tb. :)
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 19:38


Comentário de: Pulga
Bah, eu gostei bugman (sem puchasaquismo). Mas acho que daria melhor o demolidor na DC...Ou o quarteto fantastico. Imagine : Dr Destino, Rei, Luthor, Grodd, Cerebro como vilões inteligentes...ficaria bom
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 19:17


Comentário de: picaDura mata
"Comentário de: the dark · http://comicsevenangels.blogspot.com
na verdade o wolverine podia chutar a marvel e a DC , e montar sua propria editora , alem de fazer mais sucesso ganharia mais dinheiro!!
Permalink 30.04.09 @ 14:18 "

concordo plenamente! pois wolverine é um lobo solitarioo.. mal da pra enxergar a parceria dele nos 'x-mens"... ele é akele que quasi nunk se abre pra alguem... meio que misterioso...agora imagina ele de romance com ravena veioo! pqp.. que expladaam!!! ^^
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 19:10


Comentário de: Bugman · http://www.quinzeminutos.net
Jean, o post é apenas um exercício de ficção. Não tive a pretensão de tentar pensar em todas as nuances tanto que admiti os furos da teoria nos comentários.

Abraços.
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 19:02


Comentário de: jean · http://novasvisoes.com.br/wp/?cat=17
Que bobagem, Bugman!

Vc fala como se o personagem tivesse vida própria!

Quem formatou de vez o wolverine foi claremont e Byrne e m sua fase nos X-men.

Ffoi lá que ele virou incialmente esse anti-herói e etc. E depois teve todo tratamento dado por artistas e editores.

Se fosse comprado, não sei porquê, pois a aparição com o hulk não justifica nada, cairia no esquecimento ou viraria outro personagem nas mãos de outros autores.

Galera, acorda.

Mundo real.
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 18:45


Comentário de: Maoli · http://bcmaoli@blogspot.com
não "dar"... se o Superman fosse da marvel
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 18:13


Comentário de: Maoli · http://bcmaoli@blogspot.com
Se o superman fosse dar Marvel, será q teriamos cabeças explodindo no tapão?
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 18:13


Comentário de: Nightwing
Não sei não Barracuda, acho que o Ciclope não tem existência própria não. Nem gibi próprio o cara teve, que eu lembro, nem mini-série, no máximo uma história ou outra com a jean.
Por outro lado, o Asa não só teve sua revista própria, como inspirou a criação da hq dos Titãs na época de Robin...

Pensa bem, o Robin foi inserido no Batman Animated Adventures (que até mudou para The Adventures of Batman and Robin) por apelo do público; foi cogitado a ter um desenho próprio nessa mesma época; só não entrou no 2º filme do Tim Burton pq já tinha personagem demais; gerou o conceito de sidekick nas hqs; carregou os titãs nas costas; foi o principal protagonista no desenho dos Teen Titans (e olha que nesse caso o desenho teve 5 temporadas e o morcego nem deu as caras...) ; e uma porrada de coisas que eu não lembro agora...

Portanto, o personagem vende bem, tem muito mais fama e é muito mais interessante que um ciclope. Nâo é possível que ele não tenha fãs próprios, ou pelo menos que tenha mais fãs próprios que o Ciclope. Imagino que deve ter muita gente que gosta do Dick, mas que é enrrustido...

PermalinkPermalink 30.04.09 @ 18:12


Comentário de: Mister Lopes · http://www.fotolog.com/emerson_lopes
Dificilmente o Wolverine faria parte dos Novos Titãs. Ele é velho e experiente demais pra fazer parte de um grupo de molecotes bonzinhos...!
Seria mais fácil ele comandar o EsquadrãoSuicida.
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 18:10


Comentário de: Senhor Suíno
Oras, é óbvio que na DC o Wolverine iria para a buchíssima Legião dos Super Heróis, assim como o Noturno que foi criado pra ela.
Na Legião, ou em uma de suas inúmeras formações, Wolverine seria só um heróis metido a radical genérico, sem nunca jamais estrelar nenhuma história. Sumiria sem ninguém perceber.
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 18:09


Comentário de: Magus · http://magusrj.labrute.fr
Honestamente acho que Wolverine não ia ter a popularidade que conseguiu ter com a Marvel
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 18:07


Comentário de: Cthulhu
Graças a deus tal coisa só ocorreu em uma realidade alternativa!
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 18:03


Comentário de: kiko
Ops, foi mal. Valeu pelo toque, roberto.

Spider Man 2 - 93%
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 17:52


Comentário de: Guerreiro Alagoano
Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com

Comentário de: Guerreiro Alagoano

O crossover do Capitão América e do Batman,que foi produzido pelo John Byrne é excelente.Se eu não estiver enganado levou até um "Will Eisner".



Ah, Alagoano, este eu não li. Então, consertando a minha afirmativa: X-men Vs Titãs é o melhor cross Marvel/DC antigo de todos.



Eu confesso que AINDA não li esse encontro dos titãs com os x-men.

E agora não me lembro se o encontro do Capitão com o Batman levou o prêmio Wil Eisner ou foi "apenas" indicado.Independente disso,é uma ótima história com o Byrne mostrando todo seu talento,eu pelo menos tenho boas lembranças desse encontro.
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 17:24


Comentário de: Nightwing
Opa! Pera ae, preciso defender Garoto Rodízio!

Primeira coisa, nunca que o wolverine entraria nos titãs. A dinâmica é/era outra. O grupo não é só para aqueles que não couberam na liga. Principalmente na época o gibi era sobre "conflitos adolescentes", e até onde a minha imaginação consegue ir, o personagem wolverine não tem nada de "conflitos adolescentes".

Bom, mas se por acaso, o Wolverine fosse cair lá, eles não iriam destruir o robin desse jeito. Pô, para o povão, os personagens mais conhecidos da DC são o Super, o Batman e o Robin e, na minha opinião, depois vem a Mulher Maravilha. Ou seja, comercialmente, o Robin "carregou nas costas" os titãs (sim, o trocadilho foi proposital...). Ná época, em pesquisa popular, já até como Asa, o Dick era o 3º personagem preferido pelo público.

Disse tudo isso para falar que nem fudendo um Ciclope chega aos pés do Dick Grayson em termos de reconhecimento popular, importância para os quadrinhos. O Ciclope não tem um décimo do apelo que um personagem como o Robin tem, ainda que ele seja zoado. Resumindo, o processo de "embuchamento" do Ciclope foi muito mais fácil do que seria para o Asa. Fuder com ele naquela época seria dar um tiro no pé.

Novamente, a questão é que o processo de enfodecimento do Dick que se iniciou nos Titãs (lembrem-se que ele até bicou o Hal Jordan na fuça), foi interompido quando começou a viadagem do Batman conseguir porrar o Super no café da manhã... O Asa é muito mal aproveitado. Ao invés de seguir o "mito" do "discípulo que superou o mestre", resolveram fazer dele uma escada para mostrar como o Batman é "o fodão da balada".

Portanto, acho que tudo teria ocorrido bem diferente.
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 17:06


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: Guerreiro Alagoano

O crossover do Capitão América e do Batman,que foi produzido pelo John Byrne é excelente.Se eu não estiver enganado levou até um "Will Eisner".


Ah, Alagoano, este eu não li. Então, consertando a minha afirmativa: X-men Vs Titãs é o melhor cross Marvel/DC antigo de todos.
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 17:00


Comentário de: Norrin Kurama
Tá doidão o Bugman... Pensei que ele era careta. Vai ver exagerou na naftalina.

Mas não acho que ele iria pros Titãs. O grupo era de adolescentes, com humor. Talvez tivesse sido escrito pelo Grant Morrison em estorias mais sombrias.

Realmente o Pacificador, Vigilante e outros poderiam ter feito mais sucesso. E a Dc poderia se render a uma invasão de cópias sombrias. Hmmmm... a volta de Kralik? Espreitador?

Há uma pequena falha na trama, mas não a revelarei.
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 16:57


Comentário de: kick Ass
Bugeman,para de tomar 51 cara!!!

beba um pouco de ICE também,melhor...manere na bebida cumpadi!!!

PermalinkPermalink 30.04.09 @ 16:53


Comentário de: Senhor Suíno
Sobre a roupa, queria lembrar: o Bugman não existe. É só um personagem. Assim como o Batman.


COMO ASSIM NÃO EXISTE? Você não usa o uniforme "Buggy"? Pô, deviam fazer a MDM TV com vocês devidamente caracterizados.
E se algum desenhista bom estiver lendo, pegue as fotos dos verdeiros MDMs e faça eles caracterizados
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 16:50


Comentário de: Diogo · http://www.youtube.com/dcvertigotmovies
Muita maconha pra escrever esse post..

NÃO ASSISTA O FILME DO WOLVERINE!É MUITO RUIM!

Vai fazer vc acreditar que X Men 3 É uma obra de arte...
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 16:49


Comentário de: Guerreiro Alagoano
Comentário de: Poderoso Porco

Comentário de: Freud · http://www.uarevaa.blogspot.com

Mas essa discussão toda me lembrou uma HQ massa véio muito boa, o cross entre X-men e Novos Titãs, um dos melhores (quiçá o melhor, como escreveria o Change) encontros de heróis Marvel/DC que já li.



Concordo contigo, Freud, o melhor cross entre Marvel e DC, disparado é X-men Vs Titãs. O resto é só firula pra fanboy.


O crossover do Capitão América e do Batman,que foi produzido pelo John Byrne é excelente.Se eu não estiver enganado levou até um "Will Eisner".


PermalinkPermalink 30.04.09 @ 16:42


Comentário de: roberto segundo · http://www.casadebabel.blogspot.com
homem aranha 3. 93% ? essa humanidade tá fudida mermo
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 16:37


Comentário de: kiko
Noticia mais importante da semana:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u558001.shtml
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 16:34


Comentário de: Kiko
Comentario de: Ruliggan

Porcentagem de criticas positivas (Rotten Tomatoes)

The Dark Knight - 94% (most acclaimed superhero movie)
Iron Man - 93%
Spider Man 3 - 93%
X-Men 2 - 88%

I rest my case.
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 16:26


Comentário de: Corto Maltese · http://panoramaimaginado.blogspot.com/
Esse é o post dos pesadelos dos marvetes... e dos fãs de Dick Grayson. hahahahahahaha!!!!!!
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 16:11


Comentário de: picaDura mata
acho ke nao teria muito aver o wolverine com os personagens da DC... o wolverine é um solitario selvagen! combinação perfeita! nao pegaria nada bem ele com a ravena.. nao combina naada! ¬¬'
enfim.. o lugar de wolverine é na marvel!!
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 15:58


Comentário de: dcmarvel
mucho loco!!!
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 15:55


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: Freud · http://www.uarevaa.blogspot.com
Comentário de: the dark · http://comicsevenangels.blogspot.com
O freud não é o poderoso porco

o poderoso porco é meu pai!


Huhahauua..... e ai Porco, tu assumiu essa paternidade ai?


Porra Freud, não jogue minha admiração pelo ralo não!
Mulher minha dá é a luz, não curto-circuito!
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 15:48


Comentário de: Freud · http://www.uarevaa.blogspot.com
Comentário de: the dark · http://comicsevenangels.blogspot.com
O freud não é o poderoso porco

o poderoso porco é meu pai!


Huhahauua..... e ai Porco, tu assumiu essa paternidade ai?

Kkkkkkkk
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 15:44


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Acho engraçado esses cabras que veem falar de realidade comparando duas editoras de quadrinhos de super heróis. Caceta, fico sempre me perguntando quando um cara vestido de Rinoceronte ou um "duende verde" são, por si só, adultos e realistas. Ou um humanóide gigantesco com um balde na cabeça e que devora a energia de planetas... Mas de repente sou eu quem está olhando pro lado errado: real, moderno e adulto é um macaco meio tigre azul seminu...
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 15:29


Comentário de: Caio lima caldas
Pudiam fazer um longa animado vingadores x liga da justiça seriam ótimo.
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 15:28


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: Freud · http://www.uarevaa.blogspot.com

Mas essa discussão toda me lembrou uma HQ massa véio muito boa, o cross entre X-men e Novos Titãs, um dos melhores (quiçá o melhor, como escreveria o Change) encontros de heróis Marvel/DC que já li.


Concordo contigo, Freud, o melhor cross entre Marvel e DC, disparado é X-men Vs Titãs. O resto é só firula pra fanboy.
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 15:16


Comentário de: Bugman · http://www.quinzeminutos.net
Na verdade, Rulligan eu curto bons personagens. Tanto da Marvel quanto na DC têm vários.

Sobre a roupa, queria lembrar: o Bugman não existe. É só um personagem. Assim como o Batman.

No mais, se o personagem é adulto ou não independe do uniforme como o Dr. Manhattan e o Coruja provam.
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 15:12


Comentário de: Freud · http://www.uarevaa.blogspot.com
Comentário de: Bugman · http://www.quinzeminutos.net
Péraí...Mas o Freud não é o Poderoso Porco? Bolei.

Tá de sacanage, Bug? Muito me honra a comparação, afinal o Pod Porco é um cara sagaz, mas de onde vc tirou essa idéia que somos a mesma pessoa?

Eita, Bug, cada vez pior, hein?
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 15:09


Comentário de: Vilipendiador
Bugman, seu post me chamou atenção para algo:



"Cê" tá sem nada pra fazer hoje, né?
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 15:09


Comentário de: Freud · http://www.uarevaa.blogspot.com
Pois é Porco, é um fanfarrão esse búguima, manda mais gripe pra ele que ele tá bom ainda, continua respondendo os comentários e tudo, hehehhee

Bugman saiu do Méia, e agora, só Bobéia!!!

Kkkkkkkk

Mas essa discussão toda me lembrou uma HQ massa véio muito boa, o cross entre X-men e Novos Titãs, um dos melhores (quiçá o melhor, como escreveria o Change) encontros de heróis Marvel/DC que já li.
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 15:07


Comentário de: Ruliggan
Pois é Bugman, era de se esperar que um cara cujo avatar é um homem vestido de inseto curtisse um cara vestido de morceguinho de comercial da Parmalat, ahuahauhauahuaaa!!!!! Wolverine de jaqueta e couro na fase Morrison: ainda é o Wolverine. Batman sem uniforme: morre o personagem. DC e sua politica de uniformes toscos e infantis, atrai bastante pessoas ao cinema pra descontrair e dar risadas, rsrsrsrs. Tantas crianças que curtem o persnagem e adorariam se vestir como ele. Palhaços, pinguins e homens interrogação como vilões. Nossa, que personagem adulto e inteligente, rsssss. No cinema rendeu até uma armadura q mal vira o escoço e chutes de 30 cm de altura, tamanha mobilidde do uniforme, rsss. Fora o rapéu q aparece do nada e nenhum tiro é dsparado, rsss. Carros de toneladas saltando prédios como se flutuassem completam o excelente filme, rsssss. (como os helicopteros da policia conseguem perder o rastro de um veiculo por terra tão pesado e grande????? rssss) Joel Schummacher fez escola..........
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 15:06


Comentário de: Bugman · http://www.quinzeminutos.net
Péraí...Mas o Freud não é o Poderoso Porco? Bolei.
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 15:03


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: Freud · http://www.uarevaa.blogspot.com
Qual a sua Bugman, não posso discordar de vc que vc me chama de Porco?

Vou arrumar um porco de verdade gripado e mandar pra sede do MDM!!!

Huhahaua........

É FREUD, PORRA!!!! Errou no post o lance do Chase e errou nos comentarios o meu nome... Tá foda hein? Memorex nele!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas como vc é um MDM, vai ter gente achando que o Poderoso Porco e eu somos a mesma pessoas agora... não duvido nada....


Eu ia comentar mas vc se adiantou a mim, Freud! Vão mesmo pensar que eu e você somos a mesma pessoa... Um psicólogo, um Freud...
Esse Búguima... é um fanfarrão!
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 15:02


Nossa, sabe o que eu penso sobre isso? Ronaldo!
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 15:01


Comentário de: Bugman · http://www.quinzeminutos.net
Foi mal, Freud. É a gripe suína. Adeus amigos :-p


Sobre seu comentário: acho que aí realmente valeria um "e se Byrne não escrevesse o Wolverine?"
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 15:00


Comentário de: Ruliggan
Esqueci de mencionar que provavelmente ele voaria e soltaria raios da garras para incorporar o padrão do Universo DC, rssss. Seria um pai de familia tb. Atuaria em apenas uma cidade e tirariam a costeleta, perdendo seu aspecto animal, pq na DC ou vc é monstro e vilão, ou bonitinho e herói. Nas horas de folga Logan andaria pela cidade usando terno e cartola pq a DC parece q parou de vez nos anos 50.
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:56


Comentário de: Freud · http://www.uarevaa.blogspot.com
Qual a sua Bugman, não posso discordar de vc que vc me chama de Porco?

Vou arrumar um porco de verdade gripado e mandar pra sede do MDM!!!

Huhahaua........

É FREUD, PORRA!!!! Errou no post o lance do Chase e errou nos comentarios o meu nome... Tá foda hein? Memorex nele!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas como vc é um MDM, vai ter gente achando que o Poderoso Porco e eu somos a mesma pessoas agora... não duvido nada....

Sobre a personalidade do Logan ser o motivo do sucesso, eu realmente não lembro de ninguem com a personalidade anti-herói antes dele nas hqs, se alguem lembrar ai, por favor diga. Justiceiro surgiu na mesma época, mas quase sempre ficou meio a margem do tema super-heróis.

Mas é como eu disse, não fosse o Byrne, quem garante? É muito provável que Logan acabasse pra escanteio, ele não aparecia tanto antes do Byrne (Embora já tivessem detonado o Pássaro Trovejante por ser parecido com ele em atitude, ali o Logan ganhou sua primeira queda de braco editorial, antes mesmo de ser famoso, hehehe)
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:54


Comentário de: Bugman · http://www.quinzeminutos.net
Pois é, Rulligan, o Batman é tão infantil que o sucesso do filme tá influenciando todos os filmes de HQs. :)
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:52


Comentário de: Felipe de Gouvêa
Caralho... bom texto, mas essa elocubração toda é falta do que fazer às vésperas do feriadão?!? :)

SRN
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:49


Comentário de: Ruliggan
Bugman:

"Batman foi a maior bilheteria, e daí???? Titanic é o filme mais açucarado de todos os tempos e tem maior bilheteria que O Senhor dos Anéis ou Matrix, rsrsrrs. Big Brother tem ótima audiênia, seria isso sinal de qualidade?!?!?! Babar ovo de modinha da "maioria"é critério de quem escohe rsrsrsrs. Ter bilheteria é hj em dia sinal de ser ua obra meramene pop voltada para publicos e gosto mediano e duvioso. Será que filmes como"o caso de Benjamin Button " são inferiores a Batman ou Spiderman pela questão de possuir uma bilheteria inferior? rsrsrs. Se o Wolverine fosse pra DC seria desfigurado pela política infantil e medíocre da empresa. Imagino que iriam dar uma capa pra ele, tirar o charuto e colocá lo em becos cafonas estilo anos 50 sob uma cidade cheia de dirigíveis atrás de algum cara vestido de ratazana. rsrsrs. Fala sério, DC É LIXO!!!!
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:49


Comentário de: kadu · http://cxmensagens.blogspot.com
Opa!

MARVEL!!! Eu quis dizer MARVEL!!! Em "Deixa ele na Marvel, tá melhor assim"!!!!

Dammit!
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:44


Comentário de: Onor
Kadu, mandou bem tbm!

Caolho no Rio de Janeiro seria engraçado!
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:39


Comentário de: Scarface
No futuro, onde a crise de quadrinhos sera invevitavel, marvel e dc se juntam para não falir e criam uma mega saga e criam um novo mundO COM MARVEL E DC TUDO JUNTO.


E cara.... eu ia rir tanto pq ai ja teri aparado de ler a muito tempo.
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:39


Comentário de: Onor
Muito bom! Excelente texto de hiper-ficção!

E falar que o Batman é ultrpassado, infantil e sem graça... hehehe... no mínimo deve ser fã do Saint Seya, HAHAHAHAHAH!
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:38


Comentário de: Decenauta Xiita
Na DC o Wolvreco seria da Tropa dos Lantenas Fucsias" cuja cor representaria "tesão recolhido por colegas de collant e vontade de parecer macho", e ele seria possuído pela entidade Enrabelax, que representa a energia fucsia.
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:37


Comentário de: kadu · http://cxmensagens.blogspot.com
Opa!

Deixa ele na MARVEL!!!! Eu quis dizer MARVEL!!! Tá melhor assim.
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:36


Comentário de: kadu · http://cxmensagens.blogspot.com
Hum. Meus dois centavos (até pq não sou DCnauta, então não saco muito da DC).

Acho que rolaria algo mais ou menos assim: Wolvie se amarraria na Estelar, o que causaria o famoso "triângulo amoroso" entre ele, ela e o Asa Noturna.

Ainda acho estranho um cara como o Wolvie que nasceu em 1800-e-guaraná-de-rolha cair nos "TEEN Titans", mas ok... Acho que ele acabaria entrando para a Liga da Justiça SIM! E por causa dele, talvez não tivéssemos o MELHOR Lanterna Verde de todos: GUY GARDNER.

Provavelmente ele cairia na Liga durante a época do DeMatteis e Giffen e veríamos um lado mais sacana e comédia do baixinho canadense. Ao invés da Gelo, provavelmente ele daria uns pegas na Fogo. Que morreria em algum evento cósmico. Aí ele entraria no momento emo e viria até o BRASIL (terra de sua amada) para "se encontrar". Ou seja, nada de Madripoor.

O carcaju (que já teria revista própria na DC nesta época, teria uma saga passada aqui no Brasil, onde ele encarnaria o "Caolho", um meta-humano fanfarrão da Lapa - RJ) e voltaria pros EUA algum tempo depois até mais sábio, mas MUITO mais sacana e MUITO mais violento, pq convenhamos, ele veio pro Brasil, e aqui o pau come!! Hehehe... e diria ainda que ao voltar ele visse como as coisas deveriam ser resolvidas mais "a la Capitão Nascimento" e montaria uma equipe!

Seria algo entre "Os Renegados" e o "Esquadrão Suicida". Talvez fosse um "Esquadrão Renegado" ou uma "Liga da Justiça Black Ops", onde ele juntaria diferentes personagens violentos numa equipe que não tem medo de sujar as mãos na hora de resolver as coisas.

Seria um sucesso tremendo até a primeira reformulação da DC onde transformaria o Wolvie num índio americano com "garras transcendentais" e depois ele viraria um "Meta-humano vindo do passado com garras 'steampunk' que não lembraria pq veio até descobrir que ele veio de uma realidade alternativa onde o passado é destruído e ele veio ao futuro com a missão de salvá-lo". E na terceira reformulação da DC, ele viraria um alienígena com uma armadura energética com garras e teria de enfrentar a fúria da Fogo, sua amada morta que voltou da morte pq o Superboy deu socos na realidade e...

Hã, deixa ele na DC. Tá melhor assim.
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:36


Comentário de: Bugman · http://www.quinzeminutos.net
Porco, eu concordo que o canadense na vida real ajudou o canadense nas HQs, mas acho que o estilo do personagem foi o que firmou a popularidade dele. Caso contrário, o wolverine não seria sucesso até hoje.

Eu realmente antecipei a entrada do Chase. Erro meu, mas vou deixar aí por licença poética. :-p
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:33


Comentário de: AvendanoArmy · http://zombieotica.blogspot.com/
weird. bugman tá muito doidoooo. mas faz sentido, numa realidade alternativa bem bizarra. na verdade, acho que vou ficar matutando isso o dia inteiro.
obrigado, bugman, já não consigo me concentrar em mais nada! oh my gosh!
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:31


Comentário de: Hellboy
Na DC Wolverine seria "o" Lanterna Verde
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:30


Comentário de: Bad Mother Fucker
qnta chutação
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:29


Comentário de: Bugman · http://www.quinzeminutos.net
Rulligan, deve ser por isso que o filme do Batman foi a maior bilheteria de um personagem de HQs.
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:29


Comentário de: Bugman · http://www.quinzeminutos.net
The Dark, eu também te amo, mas pela sua tira parece que você me odeia, guardou rancor, tá ferido por dentro, #mimimi, deixa disso meu filho. Jesus te ama e eu também.

Você já divulgou a tira duas vezes. Agora chega, ok?
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:28


Comentário de: Bugman · http://www.quinzeminutos.net
Estimado Doug_PC

Obrigado pelo elogio. Eu acho.
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:27


Comentário de: Freud · http://www.uarevaa.blogspot.com
Eita Bugman.... Vc anda fumando o q? É até dificil acreditar que vc escreveu essa viagem toda ai....

Pra começo de conversa, uma informação que pra mim é nova e q, de cara, já muda a premissa inicial da "viagem"...

Li hj no Universo HQ que o Wolverine foi criado pelo Lein Wein a pedido do Roy Thomas, já visando sua entrada pros novos X-men, que já estavam nos planos do editor. Ou seja, antes de ser popular ou não, já existiam planos pra ele na Marvel.

Agora coisa velha q todo mundo sabe: se não fosse o John Byrne, Wolverine seria só mais um herói como tantos. Pouco importa a DC comprar ele ou não, o Logan só decolou quando o outro baixinho canadense resolveu destacar o Wolverine na revista dos X-men. Logo, na DC, qualquer bom personagem poderia ter trilhado o mesmo caminho de popularidade se tivesse no lugar certo, com as pessoas certas projetando ele.
O sucesso do Wolverine foi um conjunto de coisas, simplesmente estar na DC não garatiria a popularidade ou a atitude anti-herói dele.

E por último, vamos imaginar que o Logan e da DC com aquela personalidade mesmo e entrou pros Titans. Logan nunca quiz ser lider de nada, e não assumiria essa postura. Só agora que a mRvel ta cometendo a besteira de usar ele assim, nos filmes e no desenho , principalmente. Ofuscar o Asa (que só aparece beeeeeeeeeeemmmm depois nos titans, de inicio era Robin mesmo), isso ia acontecer sim, ok, mas não a ponto do Logan virar um lider. E vale dizer que o Robin (e depois o Asa) sempre foi muito mais lider do que o Ciclope, que sempre pedia a "bença" pro Professor X.

E Danny Chase? Parei de ler Titans algum tempo depois da segunda saga de Trigon e esse ai nem existia ainda. Vc botou Terra e Jericó depois dele? Tem coisa errada ai...

Por último, recomendo a todos a matéria muito boa sobre o Logan no Universo HQ, tinham várias coisas ali que eu não sabia...
http://www.universohq.com/quadrinhos/2009/wolverine35.cfm
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:26


Comentário de: Ruliggan
A DC NUNCA compraria Wolverine, e se o fizesse seria um fiasco, pq DC É UMA EMPRESA DE HERÓIS ULTRAPASSADOS, INFANTIS E SEM GRAÇA COMO O SUPERMAN E O BATMAN!!!!
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:23


Comentário de: Vermelhinho
Supimpa!
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:21


Comentário de: Logan
Pelo menos a cronologia do Wolverine na Marvel ja é uma zona como a propria cronologia da DC, nesse ponto ele é mais DC do q Marvel... Sera q a DC faria uma cronologia "normal"?
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:20


Comentário de: Samira
Juro começei a ter medo enquanto eu lia nunca mais me façam pensar nesta heresia
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:19


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Poxa, Buguimá, me lembrou os posts do Gama, aqueles "notícias que gostaríamos (ou não) de ler".
Bem, eu sei que os X-men são relacionados aos Titãs em matéria de público alvo e fases memoráveis (salvo engano, Claremont/Byrne e Wolfman/Pérez foram simultâneas) mas eu acredito que o Vovôurina na DC acabaria nos Renegados. E, estando lá, fatalmente seria segundo escalão. Na DC um personagem como o Logan nunca faria sucesso o suficiente para figurar entre os maiorais. Tal como o Lobo, seria mais um pano de fundo do que uma figura de destaque...
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:16


Comentário de: Decenauta Xiita
E por falar no dito cujo, olha só a sinopse que o Omelete publicou na coluna Lá Fora:

"Um cara com garras nas mãos enfrenta outros caras com garras e outras coisas estranhas, enquanto lembra de uma história maluca sobre como ganhou suas garras."

Sensacional.
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:15


Comentário de: Grieves
Será que daria (ui!) certo??
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:15


Comentário de: doug_pc
O Bugman manda bem quando escreve esse tipo de coisa...ele fica até menos chato!
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:14


Comentário de: Critico · http://www.critico.com.br
Essa galera do MDM tá fumando demais...
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:12


Comentário de: Gard Vader
Õ Bugmá, que tu tomou hoje?! Que brisa aheiauheiauheiauehiauhauea.
PermalinkPermalink 30.04.09 @ 14:11


Deixe seu comentário:

Seu endereço de email năo será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Post anterior: Papo de Herói #23 - Próximo post: Invasăo Secreta #1











RSS: Clique aqui para ver essa página no formato RSS/XML
O que é RSS?

b2evolution