Melhores do Mundo

Melhores do Mundo

Nov 18

Post do leitor: morre Cláudio Seto!

Meu amigo Graveheart resolveu dar o ar de sua graça e falar um pouco desse fato triste que aconteceu no início da nossa semana. Clique aí para saber mais:

[Mais:]

A semana começou mais triste para os fãs de produções nacionais: no último dia 15 de Novembro Cláudio Seto veio a falecer, após ficar internado por algum tempo, vítima de um AVC hemorrágico.

Cláudio Seto, para quem não sabe, foi um dos primeiros desenhistas de mangá no Brasil, realizando várias obras com a estética ainda na década de 60, entre elas Samurai, um de seus trabalhos mais famosos. O pioneirismo de Seto foi tanto que, em uma época em que não havia qualquer difusão do termo 'mangá' no país, ele foi capaz de responder ao movimento gekigá (histórias mais adultas, com pouca ou nenhuma fuga da realidade, ex: Lobo Solitário) no Japão, criando várias histórias desse estilo no Brasil.

Pelo seu trabalho e pioneirismo, Seto recebeu vários prêmios no Brasil, dentre os quais podemos citar o prêmio homenagem Ângelo Agostini como "Mestre do Quadrinho Brasileiro" em 1990; o HQMix, como "Grande Mestre do Quadrinho Brasileiro" em 1995 e também homenagem como "Pioneiro e Mestre do Mangá no Brasil", da Associação Brasileira dos Desenhistas de Mangá e Ilustradores em 1996. Além disso, Seto também recebeu o título de Cidação Honorário de Curitiba (cidade em que passou a viver e trabalhar a partir da década de 70), e publicou um livro entitulado Lendas Trazidas pelos Imigrantes do Japão em junho deste ano, para comemorar o Centenário da Imigiração Japonesa no Brasil.

É difícil falar sobre como a perda de Cláudio Seto foi significativa, mas basta lembrar que o resto do mundo só começou a entender (e tentar fazer) mangá no final da década de 80. Enquanto isso, Cláudio Seto, brasileiro de Guaiçara, São Paulo, já era um mangaká desde a década de 60. Seu amor pela arte e pioneirismo serão sempre lembrados pelos artistas que realmente se importam com a história dos quadrinhos nacionais.

GraveHeart já tentou ser roteirista de mangás, redator de revistas do gênero, crítico do mercado e pitaqueiro de plantão. Hoje, limita-se a fazer um blog sobre coisas nerds, e joga La Brute.

Bugman Email • 13:30:18 • QuadrinhosPermalink 71 comentários
Indique: del.icio.us Gafanhoto Rec6 Ueba

Trackback:

http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/27577

Posts similares:
Morre Cláudio Seto
Homenagem a Cláudio Seto
Folha Online Disponibiliza História Completa de Cláudio Seto

Post anterior: O verdadeiro Astro Boy - Próximo post: Mais imagens do game de Watchmen, os Vigilantes do Barulho

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário
Aprenda a inserir seu avatar

Comentários, Trackbacks:

Comentário de: Vini · http://www.mamaosubmundo.blogspot.com
Chego de viagem hj e já recebo notícia ruim... que merda!
Cruzei com Seto no HQMix. Parecia ser um velhinho batuta!
Vai em paz, velho samurai!
PermalinkPermalink 19.11.08 @ 21:22


Comentário de: Mister Lopes · http://www.fotolog.com/emerson_lopes
Ogro, existem varios hqs de cujo estilo nao gosto. Nem por isso saio por ai dizendo que sao lixo. Ao menos nao sem argumentos defendendo tal opiniao.
Reconhecer as qualidades e defeitos de um material,gostando dele ou nao.Chama-se isso de senso critico.

Mas verdade seja dita. Animes como Naruto sao rasos em termos de estoria, e sao um amontoado de cliches incessantes. Mas sao diversao descompromissada e agradam ao seu publico.

Quando voce for mais velho e exigente com relaçao ao que assiste e le, talvez venha a buscar materiais mais densos e elaborados que hoje nao fazem a sua cabeça. Como Lobo Solitario, por exemplo...!
PermalinkPermalink 19.11.08 @ 19:34


Comentário de: Hellboy, o Demônio fã incondicional de Lobo Solitário!
Comentário de: Darkseid
Lobo Solitario é o Gibi mais influente já feito, isso é fato muitas das soluções de roteiro que aparecem em lobo solitario, passaram a ser usadas anos depois inclusive em Watchmen.

Fora o fato de que toda a Fodisse das historias do Frank Miller foram chupinhadas descaradamente do Lobo...


Concordo plenamente, a excelência de fazer prequels sem apelar para balões de pensamento ou recordatórios!
PermalinkPermalink 19.11.08 @ 08:02


Comentário de: Gerson B
Uma pena. Nem sabia que ele era oriental (pelo nome, Claudio), só soube agora.

Pra mim era só o autor do Paquera e da Maria Erótica. Eu gostava das estorias deles. Ria muito.

Há duas ótimas entrevistas biográficas com ele:
http://www.alanmooresenhordocaos.hpg.ig.com.br/entrevistas152.htm

e

http://grafipar.blogspot.com/2006/12/entrevista-com-cludio-seto.html

Vale a pena ler, nunca pensei que ele tinha uma produção tão vasta.

PermalinkPermalink 18.11.08 @ 22:40


Comentário de: Fran-El
po que Coisa...putz.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 21:58


Comentário de: Zigfrid · http://www.angalaxy.xpg.com.br
Concordo q mangas e animes tenham muitos cliches porem tem certas obras q são imprevissiveis como Death Note e Code Geass.

Alan Flamer, quero me desculpar por ussar a palavra otaku, não sabia q era algo tão ruim.

Quanto a essa parada de q todo manga shonem tem sempre:

"INIMIGO FODEROSO todo mundo vira bucha TREINA E GANHA...INIMIGO VIRA AMIGO..."

Realmente tem muitos Shonem com esses cliches, mas existem exeções.

Alam desculpe ter falado mal de naruto, eu estava me referindo ao anime quando disse q Fate era melhor.

So disse isso pois Naruto tem muitos fillers.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 20:06


Comentário de: Darkseid
Comentário de: Baou DO CAPISLOQUE! O MORTAL MAIS PODEROSO DO VALE DO SALGADO · http://www.instantstrimshot.com
hummm esqueci de vagabond e slam dunk!

PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:58

Tai Vagabond e Tenchu que apesar de massa veio era bom.


AH TA vou explicar a P.I.A.D.A
do Naruto, para quem não entendeu o porque de eu não botar fé no personagem.

Travesti no Jutso - Sexy no Jutso... precisa explicar?
Naruto Soltando o Rabo - Ele não tem de Manifestar a Calda da raposa para ganhar as lutas?
Isso é Furry demais para mim.

Pulando fora do Mimimi, bobó.

A diferença basica entre quadrinhos e Gringos e Japas é a Linguagem literalmente.
As linguas orientais são baseadas nos Ideogramas, IMAGEM dotada de significado, cada simbolo é um pictograma com ideia e sentido completo, como efeito os Gibis são baseados em imagem, Narrativa visual o texto é complementar.

Já os Gringos sendo a lingua latina são baseada em FONEMAS, unidades basicas de informação que só se completam em conjunto como efeito o TEXTO é previlegiado na narrativa e arte é o complementar.

EM TESE, mas na forma atual voce tem hibridação de ambos.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 19:47


Comentário de: Baou DO CAPISLOQUE! O MORTAL MAIS PODEROSO DO VALE DO SALGADO · http://www.instantstrimshot.com
PEDRONES VEJA xxxHOLLIC GARANTO Q TU VAI SE AMARRAR! E QUERER UMA YUKO PRA VC!
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 18:01


Comentário de: Baou DO CAPISLOQUE! O MORTAL MAIS PODEROSO DO VALE DO SALGADO · http://www.instantstrimshot.com
EM VIDEO GIRL AI NAUM TEM ISSO Xd

EM X/1999 NAUM TEM EM TOKYO BABYLON NAUM TEM!

EM VAGABOND TB NAUM (NO TEMPLLO OZOIN OK...VAH SE FUDER MAIS FOI SOH ESSA)

EM TSUBASA CHRONICLES NAUM TEM EM xxxHOLIC NAUM TEM... CHEGA PASSARIA O DIA FALANDO...
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 18:00


Comentário de: Baou DO CAPISLOQUE! O MORTAL MAIS PODEROSO DO VALE DO SALGADO · http://www.instantstrimshot.com
hummm esqueci de vagabond e slam dunk!

PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:58


Comentário de: Ogro · http://ogro-mdm.labrute.fr/
Comentário de: Pedrones · http://twitter.com/pedrov

Comentário de: Ogro · http://ogro-mdm.labrute.fr/

Foi só eu quem não entendeu?



Isso explica muita coisa... ²


Toma no cuh .i.


bleach eh massa veio tipo : INIMIGO FODEROSO todo mundo vira bucha TREINA E GANHA...INIMIGO VIRA AMIGO...


Ueh... e onde está a diferença pra qualquer outra HQ?

Hunter x Hunter eh sho tenho todos.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:58


Comentário de: Pedrones · http://twitter.com/pedrov
Foi brincadeira só, Cage =)



Chill.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:57


Comentário de: Cage
Pedrones....



a gente não paga porra nenhuma, mas eles ganham audiência com nosso acesso.... e ajuda a paga o endereço do Blog....


e sim.... eu gosto de ler as bobagens que eles escrevem....
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:56


Comentário de: Pedrones · http://twitter.com/pedrov
Nana eu não conheço, Baou, vi na banca mas tava plastificado, apesar de ter curtido a capa e a sinopse acabei não arriscando.

Mas vou dar uma olhada, é bem provável que eu goste.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:56


Comentário de: Pedrones · http://twitter.com/pedrov
E da lista do Ogro só Gantz se salva.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:54


Comentário de: Baou DO CAPISLOQUE! O MORTAL MAIS PODEROSO DO VALE DO SALGADO · http://www.instantstrimshot.com
o pedrones tem o mesmo gosto q eu !

pedrones curte nana ?
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:54


Comentário de: Pedrones · http://twitter.com/pedrov
Comentário de: Ogro · http://ogro-mdm.labrute.fr/

Foi só eu quem não entendeu?


Isso explica muita coisa... ²
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:53


Comentário de: Baou DO CAPISLOQUE! O MORTAL MAIS PODEROSO DO VALE DO SALGADO · http://www.instantstrimshot.com
ogro sou fã de manga e tenhu tudo (serio) da primeira levada da conrad e jbc...

muita coisa vi q comprei por inpulso de fan boy...

no momento o unico mangá q compro relamente eh hunter hunter e lobo solitario q jah terminei!

bleach eh massa veio tipo : INIMIGO FODEROSO todo mundo vira bucha TREINA E GANHA...INIMIGO VIRA AMIGO...

parece cartilha HOW TO DO A SHOUNEN MANGÁ...

PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:53


Comentário de: Pedrones · http://twitter.com/pedrov
Realmente, Rufus, e ao começar a ver eles derreteram. Falha minha.



DS, Sanctuary é fantástico, Monster também, tanto o mangá quanto o anime. Crying Freeman é do Kazuo Koike, nem tem o que falar, qualquer coisa dele é ótima.

Animes recentes que eu curti foram Darker Than Black, Seirei no Moribito, Code Geass e um pouco Claymore ( ação meio descerebrada e tal, mas bem feitinho ). Tô começando Ghost Hound e achando ótimo também.

Mangá eu leio pouco por falta de tempo ~.~
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:51


Comentário de: Darkseid
Comentário de: Ogro · http://ogro-mdm.labrute.fr/
Comentário de: Darkseid

Chamei de lixo pq LI e NÃO GOSTEI.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:42

Isso explica muita coisa...

P.I.A.D.A
E olha que não tem tantas letrinhas ai...
Comentário de: Pedrones · http://twitter.com/pedrov
O importante e o quadrinho ser bom, nao importa de onde seja.
Ponto.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:37


[2]
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:49


Comentário de: Ogro · http://ogro-mdm.labrute.fr/
Comentário de: Pedrones · http://twitter.com/pedrov

Realmente, a gente paga e eles ficam o dia inteiro enrolando, com meia dúzia de postzinhos xinfrim!
=====================================

Foi só eu quem não entendeu?
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:49


Comentário de: Baou DO CAPISLOQUE! O MORTAL MAIS PODEROSO DO VALE DO SALGADO · http://www.instantstrimshot.com
MANGÁ EH UMA HQ COMO QUALQUER OUTRA,...

TEM COISA BOA SIM SE AMARRO EM VIDEO GIRL AI E QUASE TUDO DA CLAMP (MENUS ANGELIC LAYER NAUM ENGULO ANGELIC LAYER)

E LOBO SOLITARIO EH TIPO SEI LÁ KUBRIC!

E NARUTO E TARANTINO AS VEZES EH BOM AS VEZES EH UM COCÓ SALTITANTE!

EU LEIO QUASE TUDO

MENUS TOP COW E IMAGES EM GERAL!
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:49


Comentário de: Ogro · http://ogro-mdm.labrute.fr/
kras... façamos o seguinte:

Cotinuem lendo ai o "Bôbo Solitário" e Batibeesha prefiro ler Naruto, Bleach, Gantz, Berserk, FullMental Alchemist, Hellsing, Yu Yu Hakusho, CDZ e etc...
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:47


Porra Pedrones, você deve ter esquecido uns pedaços de cerebro dentro da sua cabeça quando viu Naruto.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:45


Comentário de: Darkseid
Pedrones maltida seja a Panini

Estou atraz da edição 23 a dois anos!!
Eu sou um dos caras que perdeu e dançou.

Já sobre os GIBIS, falaram de Dragon Ball Z, tentem ler só o Dragon Ball, aquilo sem compromisso nenhum aquilo é humor non sense se querem algo mais non sense Vila Pinguin. As tirações de sarro são otimas e bem imbecis.

Monster é um manga "novo" muito bom em termos de roteiro e arte, Sanctuari vai pelo mesmo caminho, salvo engano.
Crying Freeman.

De Europeus só tenho lido vez por outra Dilan Dog, no geral os encardenados ou edições especiais que saem são os olhos da cara.
Um dica boa é ficar de olho no site da Pixel tem umas publicações interessantes de vez em quando como o Corlto Maltese.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:45


Comentário de: Pedrones · http://twitter.com/pedrov
Comentário de: Cage
porra.... que bando de vagabundo.... e olha que nem foram eles que fizeram o último post....



Realmente, a gente paga e eles ficam o dia inteiro enrolando, com meia dúzia de postzinhos xinfrim!

E eu relaxo o cérebro pra assistir BECK no máximo, que tem um mínimo de qualidade. Naruto eu simplesmente não vejo sentido em ver, previsível e bobo demais, nem como obra infantil se preza.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:42


Comentário de: Ogro · http://ogro-mdm.labrute.fr/
Comentário de: Darkseid



Chamei de lixo pq LI e NÃO GOSTEI.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:42


Comentário de: Pedrones

Concordo, mas acompanho essa merda desde o começo e não vou parar até o fim. Pra assistir Naruto é só colocar o cerebro numa bscia com agua e relaxar.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:40


Comentário de: Cage
porra.... que bando de vagabundo.... e olha que nem foram eles que fizeram o último post....
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:40


Comentário de: Mister Lopes · http://www.fotolog.com/emerson_lopes
Quanto ao honoravel Claudio Seto, que descanse em paz, certo de ter cumprido sua missao.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:38


Comentário de: Pedrones · http://twitter.com/pedrov
O importante e o quadrinho ser bom, nao importa de onde seja.


Ponto.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:37


Comentário de: Pedrones, o Leprechaun PIMP · http://www.freakangels.com
Eu comprei todas, e perto da metade da publicação começaram a soltar todas as edições antigas denovo, em ordem, sem falta, tanto que a edição oito que eu tinha perdido foi denovo pra banca na ordem certinha.

E isso foi há uns 2 anos no máximo, nem tem tanta dificuldade, DS.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:36


Comentário de: Mister Lopes · http://www.fotolog.com/emerson_lopes


Antigamente mangas tinham mesmo começo, meio e fim. Hoje em dia vemos cada vez mais mangas cuja estoria dura por anos a fio, mesmo sem ter mais assunto, apenas por estar vendendo bem.Igualzinho aos comics...rs

Um unico estilo de traço, ai depende. Samurai X começou com um estilo e terminou com outro. Mas ai o que vimos foi a evoluçao do desenhista no decorrer da serie e eu achei legal, nesse caso. Mas isso nao e raro.

Os escritores de comics geralmente tentam disfarçar,ignorar ou justificar os exaustivos cliches (sem sucesso, geralmente). Ja nos mangas o ainda mais exaustivo uso dos cliches e totalmente descarado. Tanto que chega a ofender a inteligencia de leitores mais exigentes. Nao e raro poder prever sem problemas o que vai acontecer na estoria.
A grande maioria dos mangas mais populares e assim (salvo algumas boas exceçoes).

E nao posso deixar de dizer. Pode-se nao gostar de um manga em especial, mas dizer que e ruim so por isso nao e sinal de senso critico. O cara ai em baixo que gosta de Naruto e que acha Lobo Solitario um lixo so por nao gostar do estilo nem deve ter seu comentario levado a serio.

Comparar Naruto com Lobo Solitario e como comparar um lanchinho do Macdonalds com uma bela e suculenta pizza...rs

Mas tudo e questao de gosto, claro. E so pra saberem, leio comics tanto quanto manga e europeus.
O importante e o quadrinho ser bom, nao importa de onde seja.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:36


Comentário de: Darkseid
Comentário de: Pedrones, o Leprechaun PIMP · http://www.freakangels.com

Comentário de: Alan Flamer · http://memoriasdehokage.wordpress.com
Darkseid, eu curto Naruto, e já li lobo solitário (infelizmente só um volume, pq é absurdamente raro)



A Panini publicou COMPLETO pouco tempo atrás, caro senhor Otaku bem-informado.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:28


Pior que ele tem Razão Pedrones, a Panini Publicou mas com um tiragem muito pequena quem perdeu dançou, quando estive na bienal o que vi eram edições esparças nem todos os numeros tem no encalhe.
E esse voce não vai achar no sebo mesmo quem tem guarda.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:31


Comentário de: Pedrones, o Leprechaun PIMP · http://www.freakangels.com
Naruto não tem personagens, tem clichês ambulantes. É uma das piores coisas que eu já vi, tão ruim quanto Dragon Ball Z ou Cavaleiros.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:30


Comentário de: Pedrones, o Leprechaun PIMP · http://www.freakangels.com
Comentário de: Alan Flamer · http://memoriasdehokage.wordpress.com
Darkseid, eu curto Naruto, e já li lobo solitário (infelizmente só um volume, pq é absurdamente raro)


A Panini publicou COMPLETO pouco tempo atrás, caro senhor Otaku bem-informado.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:28


Comentário de: Darkseid
Comentário de: Ogro · http://ogro-mdm.labrute.fr/

Ogro daqui para frente vou botar um aviso bem grandão quando for fazer uma pida ai todos entendem que é uma...

P.I.A.D.A

E tem razão isso não saiu da minha cabeça fiz como todo mundo e tirei do google, só precisei escrever naruto.

Quanto ao anime foi o que disse não gostei picotado ou não e a proposito não curto baixar, por motivos meus, por isso alugo o box na locadora, no caso do naruto não valeu a pena. Devia ter pego o YuYu Hakusho no lugar.

não seja um fracassado, nao fale do que nao conhece.
--------------
Lobo Solitario é o Gibi mais influente já feito, isso é fato muitas das soluções de roteiro que aparecem em lobo solitario, passaram a ser usadas anos depois inclusive em Watchmen.


Esse é o seu criterio pra definir o que é "melhor" ou "pior"?

Lobo solitário pra mim ainda não passa de lixo.


Na boa esse não é meu criterio para o melhor ou pior é meu criteiro para o que é BOM.

Siga seu proprio conselho "não seja um fracassado, nao fale do que nao conhece."

Voce encontra facil Lobo Solitario por meios Ilegais, vai ler que vale a pena, não seja XIITA.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:28


Comentário de: EJT
Ô curitibano, sai do anonimato aí! Aqui a galera é de boa, não vai queimar seu filme se souberem q vc visita o MDM!
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:28


Comentário de: Pedrones, o Leprechaun PIMP · http://www.freakangels.com
Dizer que mangá é melhor que HQ é mostrar que não conhece nada de ambos. O inverso também. Morram.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:26


Comentário de: Pedrones, o Leprechaun PIMP · http://www.freakangels.com
Oi.

Naruto é tão bom quanto YoungBlood. E a maioria dos mangás também é, não foge do massa véio. Assim como a maioria das hqs. E dos filmes. E das músicas. E de qualquer tipo de arte. Questão de ter senso crítico, bom gosto, mimimi. Lobo Solitário é foda.

Tchau.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:25


Comentário de: quadrinhista curitibano
- Você conhecia Cláudio Seto?

- Pouquíssimo, quisemos nos conhecer uma vez e eu todo animado pra falar de quadrinhos e ele desanimado falando que ele queria mesmo era passar a vida dedicado ao bonsai... desanimei e nunca mais nos falamos, apenas trocamos olhares milhares de vezes... ele tem uma família linda, netas lindas, filhas que admiram o pai, foi o que conheci de vista...
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:17


Comentário de: Ogro · http://ogro-mdm.labrute.fr/
Naruto é um anime com MUITO personagens FODAS (inclisive meu preferido é o Rock Lee), não é justo vc abrir essa boca fedorenta e sair falando merda do anime so pq nao gosta do personagem princial.
Naruto tem sim uma estória rica.
Temos mania de vermos apenas o que queremos,
"""EU simplesmente não posso levar a Serio um "Heroi" cujo primeiro Golpe é o TRAVESTI NO JUTSO e que para ganhar lutas tem de SOLTAR O RABO. Junte o Cagebushin no jutso nisso e voce tem um passeata gay de um personagem só."""

isso foi o que a sua mente bolou? nem vou comentar.

E se não quer assistir uma versão picotada e quer ver na integra faça como eu:
www.dattebayobrasil.com.br

não seja um fracassado, nao fale do que nao conhece.

Lobo Solitario é o Gibi mais influente já feito, isso é fato muitas das soluções de roteiro que aparecem em lobo solitario, passaram a ser usadas anos depois inclusive em Watchmen.


Esse é o seu criterio pra definir o que é "melhor" ou "pior"?

Lobo solitário pra mim ainda não passa de lixo.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:17


Comentário de: Freud · http://uarevaa.blogspot.com
Comentário de: Alan Flamer
Todo mangá tem começo, meio e fim, um único estilo de traço, uma única linguagem, enfim, uma identidade mesmo....


Essas são ótimas características, mas que muitas outras HQs tambem tem.

HQ ruim é HQ ruim em qualquer estilo, assim como as boas.

PermalinkPermalink 18.11.08 @ 17:09


Comentário de: Darkseid
Ogro e Fabio, principalmente OGRO.

Questão de gosto pessoal.

EU simplesmente não posso levar a Serio um "Heroi" cujo primeiro Golpe é o TRAVESTI NO JUTSO e que para ganhar lutas tem de SOLTAR O RABO. Junte o Cagebushin no jutso nisso e voce tem um passeata gay de um personagem só.

Agora falando sereio, não gostei do anime de leve a unica coisa que vale ali é o Rocky lee, considerando que a versão america já é picotada e a SBTELHA bateu o recorde de mutilação da globo, o anime não me atraiu mesmo, selecionei e passei para o proximo.

Fabio, voce mesmo disse não tem como comparar lobo solitario, MAS discordo não tem como compara-lo a nada, em termos de narrativa e roteiro, ele esta muito a cima da maior parte dos gibis comerciais, sejam gringos ou japas.

Digo isso porque a coisa que mais me chamou a atenção nele é a profundidade dos personagens mesmo o coadjuvante que só esta ali para passar na frente do Ito tem desenvolvimento e historia, sub plot feito num época em que nem se pensava nisso em termos de gibi.

Lobo Solitario é o Gibi mais influente já feito, isso é fato muitas das soluções de roteiro que aparecem em lobo solitario, passaram a ser usadas anos depois inclusive em Watchmen.

Fora o fato de que toda a Fodisse das historias do Frank Miller foram chupinhadas descaradamente do Lobo...
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 16:59


Comentário de: Alan Flamer · http://memoriasdehokage.wordpress.com
Pra começar a palavra Otaku é mais uma ofensa do que um elogio. Trata-se do pior tipo de nerd possível, de preferência aqueles que ficam escrevendo blogs falando sobre besteira.. O.o aahuah brincadeira.

Tipo, são os Japoneses desocialisados, que chegam à ser sujos por não tomar banho devido à acompanhar demasiadamente o anime/mangá, gastam todo o dinheiro que têm, e o que não têm também, pra comprar camisetas, bonés, bonecos, chaveiros, quadrinhos, dvds, armaduras, bandanas, luvas, armas, etc... Tudo referente ao que gostam. Eles simplesmente respiram aquilo.

Agora vc quis na verdade se referir ao fã. Que aqueles que se acham verdadeiros fãs de mangá e não conhecem obras como fate stay night. Vou te falar uma coisa, em mangá não existe esse negócio de uma obra melhor que a outra. Existem obras diferentes, com linguagens diferentes, para agradar pessoas diferentes. Porque você acha que esses fãs não curtem esses outros mangás? pra começar, porque é mais difícil ter acesso à eles. Depois vc considere que a grande maioria gosta mesmo é da porradaria pura comendo solta, segurada por uma trama consistente, nada mais que isso. Mangás que se apóiam em sua trama mais elaborada, mas que têm pouca ação, são geralmente tidos como obras de arte japonesas, mas não atraem um público enorme. E ninguém tem que se queixar por causa disso, é simplesmente natural...
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 16:57


Comentário de: Lot
tá fraco o site hj hein? aposto q ele vao colocar uma galeria mdm pra encher linguiça
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 16:50


Comentário de: Zigfrid · http://www.angalaxy.xpg.com.br
No post anterior eu quiz dizer HQ e não HG XD
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 16:47


Comentário de: Zigfrid · http://www.angalaxy.xpg.com.br
quando disse q não gostava de Naruto esta me referindo apenas ao anime q e cheio de fillers e não ao manga. O manga, onde a historia tem um ritmo mais acelerado, da de dez a zero no anime.

Eu gosto bastante do manga de Naruto mais tem animes e mangas desconheçidos (para aqueles q acham q são otakus ou não conheçem o mundo dos animes/mangas) q são muito melhores, como por exemplo Fate/stay night.

Quanto a essa comparação entre manga e HG eu acho manga melhor por causa da historia mais delhada.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 16:44


Comentário de: Alan Flamer · http://memoriasdehokage.wordpress.com
Mas mesmo gostando de ambos os estilos, pois são linguagens diferentes, cada um está mais propenso à linguagem que gosta mais.
Por exemplo, a linguagem realista de lobo solitário é interessante. Os ângulos usados, vários quadros sem diálogo, parecem, às vezes, com filmes Noir. Mas não é meu favorito.

Porque meu estilo favorito é história mentirosa mesmo, fugindo da realidade o máximo possível, porque pra ver a realidade eu vejo do lado de fora do meu portão. Nos quadrinhos eu procuro ficção mesmo. Por isso gosto de Naruto, de Cavaleiros do Zodíaco, de Dragon Ball, de Bleach e de vários outros.

E querendo ou não, fugindo da realidade ou não, em muitos pontos os mangás, mesmo esses ditos odiados, são melhores que HQs. Porque reviravoltas em mangás são reviravoltas mesmo, não são corrigidas na história com o uso de magia. Todo mangá tem começo, meio e fim, um único estilo de traço, uma única linguagem, enfim, uma identidade mesmo....
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 16:11


Comentário de: Hellboy, o Demônio que honra os guerreiros!
Comentário de: Alan Flamer · http://memoriasdehokage.wordpress.com
Darkseid, eu curto Naruto, e já li lobo solitário (infelizmente só um volume, pq é absurdamente raro), e achei muito bom. Mas são coisas diferentes, eu não compararia os dois de maneira alguma. Dois tipos de linguagem apenas...


Eu tenho todos os 28 volumes do Lobo Solitário publicados pela Panini, é a melhor série de HQs que já li em minha vida, por Deus! Tem uma história, a do volume 17 que se intitula "Propósito Indomável", a melhor história em quadrinhos forever and for always!
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 15:59


Comentário de: Maestro Jóker
Sou muito mais Lobo solitário.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 15:38


Comentário de: Ogro · http://ogro-mdm.labrute.fr/
quem discordar FODA-SE.

Naruto é bom sim... (aos olhos de quem vê;)

Lobo solitário? ao meus olhos: LIXO.

tudo questão de opnião.
Eu detestava Naruto, mas nunca tinha "dado uma chance" pro anime, assisto desde a 2ª temporada, e defendo de qualquer ridiculo preconceituoso que disser que não presta.

no mais se nao gostaram http://ogro-mdm.labrute.fr/
CHUPEM
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 15:24


Comentário de: Ogro · http://ogro-mdm.labrute.fr/
GraveHeart já tentou ser roteirista de mangás, redator de revistas do gênero, crítico do mercado e pitaqueiro de plantão. Hoje, limita-se a fazer um blog sobre coisas nerds, e """joga La Brute."""


OMG MEU HEROI!!!
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 15:19


Comentário de: Alan Flamer · http://memoriasdehokage.wordpress.com
Darkseid, eu curto Naruto, e já li lobo solitário (infelizmente só um volume, pq é absurdamente raro), e achei muito bom. Mas são coisas diferentes, eu não compararia os dois de maneira alguma. Dois tipos de linguagem apenas...
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 15:19


Comentário de: Darkseid
Comentário de: Zigfrid · http://www.angalaxy.xpg.com.br
Como otaku so posso dizer duas coisas:

2 - Darkseid, Naruto e o um dos animes mais toscos que eu ja vi, tenho raiva de terem inventado essa merda. Pior que naruto so Cavaleiros do Zodiaco.


Foi provocação mesmo, coisa de vilão de quadrinhos, para ver o que provocava, olha só achei alguem com bom senso.

Falando serio, leio pouco mangá e seleciono o pouco que leio, não dá para gastar rios de dinheiro com coisas nivel naruto a para baixo. Cavaleiros foi divertido na época dele, mas devia ter acabado quando o Caveleiro de Leão apareceu... o resto...
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 15:18


Comentário de: Baou DO CAPISLOQUE! O MORTAL MAIS PODEROSO DO VALE DO SALGADO · http://www.instantstrimshot.com
grande perda...

adorava maria erotica...
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 15:18


Comentário de: Alan Flamer · http://memoriasdehokage.wordpress.com
http://www.omelete.com.br/quad/100016509.aspx

Tão falando aí no omelete sobre a tal "aposentadoria" do Batman. huahusahusah
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 15:05


Comentário de: Luiz Henriques Neto · http://arsgratiars.blogspot.com
Pô, ninguém lembra de Maria Erótica? O primeiro quadrinho de bondage brasileiro! Na melhor tradição de Pichard!
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 14:52


Comentário de: o último daxamita
Comentário de: Darkseid

eu ri.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 14:49


Comentário de: Zigfrid · http://www.angalaxy.xpg.com.br
Como otaku so posso dizer duas coisas:

1- Realmente foi uma grande perda para o Brasil e o mundo.

2 - Darkseid, Naruto e o um dos animes mais toscos que eu ja vi, tenho raiva de terem inventado essa merda. Pior que naruto so Cavaleiros do Zodiaco.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 14:48


Comentário de: Darkseid
Se formos para para pensar que LOBO SOLITARIO do Koike e Kojima e de 74 já se pode ver o quanto esse cara estava a frente na época.

Vou ver se encontro o livro, já que a arte em si deve ser quase impossivel.

Cade os Otakuzinhos de fan-sub-que-babam-naruto para ver isso?

Comentário de: o último daxamita
putz, vou voltar pro planeta Daxam.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 13:50


Vai na Paz Lar Gand

Mod Picolino ON

Não esqueça de escrever!!

Mod Picolino OF
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 14:37


Comentário de: Corto Blog Maltese · http://panoramaimaginado.blogspot.com/
"O pioneirismo de Seto foi tanto que, em uma época em que não havia qualquer difusão do termo 'mangá' no país, ele foi capaz de responder ao movimento gekigá no Japão, criando várias histórias desse estilo no Brasil."


Mas o Gekigá já existia antes do Mangá não?
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 14:14


Comentário de: Calote Comediante
Rest in Peace...
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 14:12


Comentário de: Henri Zombie
Grande desenhista.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 13:57


Comentário de: o último daxamita
pois é, e os ricos inescrupulosos, terroristas, os mafiosos, os ditadores de países de terceiro mundo, os pedófilos, os xenófobos, os elementos da Irmandade Ariana, os psicopatas e os membros do crime organizado continuam aqui, a fazer do mundo um lugar cada vez mais frustrante pra se viver.

putz, vou voltar pro planeta Daxam.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 13:50


Comentário de: Nerd Supremo
poxa, eu nunca ouvi falar do cara
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 13:46


Comentário de: Freud · http://uarevaa.blogspot.com
Não conheço o trabalho dele, infelizmente...

Existe algo dele disponivel por ai?
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 13:46


Comentário de: Jovem · http://o-chuta-rabos.labrute.fr/
Grande perda pra nós, que pena. Meus pêsames pra família e pros quadrinhos brasileiros.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 13:41


Comentário de: Hellboy, o Demônio que honra os guerreiros!
Não conhecia o trabalho deste nobre samurai, mas desejo paz para sua alma e uma jornada feliz ao encontro de Buda.
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 13:38


Comentário de: MiMiMister Sunshine, Rabiscando QUANDO OS MELHORES CAEM
EJT, maledeto!

Ele já sabe quando sairão os posts!
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 13:36


Comentário de: EJT
é isso mesmo, 1:30!
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 13:35


Deixe seu comentário:

Seu endereço de email năo será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Post anterior: O verdadeiro Astro Boy - Próximo post: Mais imagens do game de Watchmen, os Vigilantes do Barulho











RSS: Clique aqui para ver essa página no formato RSS/XML
O que é RSS?

b2evolution