Snyder fala do final de Watchmen!

Aí, macacada... Depois de rolar uma muvuca desgraçada por ter sido divulgado que o diretor Zack Snyder mudou o final de Watchmen, eis que agora o próprio fala sobre o assunto...
Snyder falou ao Dark Horizons que notou bem a reação de muita gente, que está reclamando pela falta do monstro, mas que isso é só um detalhe bobo... Ele acha que essas pessoas deveriam se perguntar sobre os verdadeitros pontos polêmicos do filme, como quando o Comediante mata uma vietnamita grávida a sangue frio, ou quando proferem a frase de que Deus existe e ele é americano (se referindo ao Dr. Manhattan).
Snyder disse que achava o monstro problemático e por isso oprtou por fazer um final mais "elegante" e que ele gostou muito e deixou bem claro pra galera toda que ele não filmou vários finais, ele fez um só e é esse que estará no filme.
O que eu acho? Putaqueopariu, desde quando o monstro "alienígena" na HQ é só "um detalhe"???? Já cansei de dizer aqui que o monstro faz parte de um plano que visa a paz mundial, criando a ilusão de um ataque extra-terrestre, colocando assim as superpotências (até então em guerra iminente) do mesmo lado, eles deixariam de lado suas diferenças políticas e se uniriam como teráqueos contra uma ameaça maior e que põe em risco a todos. Se isso na cabeça de Snyder é só um "detalhe" e o monstro é "deselegante" esse puto deveria ler de novo a HQ ou então pedir pra alguém explicar pra ele...
Trackback:
http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/27435 Posts similares:
Watchmen terá material extra!
Dave Gibbons: "Gostaria que Watchmen fosse apenas uma HQ"
Watchmen igual corinthiano, fiel!!!
Post anterior: Goku mais feio que bater na măe - Próximo post: Pôster do filme da Chun-li
(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)
Atalho pra o formulário
Aprenda a inserir seu avatar
Comentários, Trackbacks:
Dá uma voadera nesse puto, Hell! [9999999999999999999999999999999]
Cara....nerds escrevem comentários longos!
Comentário de: Arac
Acho que fechar as soluções para apenas a visão de Veidt é ser muito unilateral.
PermalinkPermalink 11.11.08 @ 09:40
Mas esse é o W da questão para a historia o que vale é apenas a visão do Veidt ele premeditou e EXECUTOU ele é o motor da historia.
O discurso Vilanico dele para os herois prova isso o Cliche é o vilão fazer o discurso antes do plano ele faz depois, a resolução do conflito com o "Coruja e seus amiginhos" e consequencia do Ato.Comentário de: Corto Blog Maltese · http://panoramaimaginado.blogspot.com/Darkseid, a histrória não tem nada a ver com terrorismo. Não tem como vc colocar terrorismo no contexto da Guerra Fria como se fosse a cosia mais natural do mundo.
O que eu estou colocando é a diferença entre os dois possiveis finais em perspectiva.
Veidt realizou um ato terrorista.
No contexto da Guerra fria, ato terrorista serve ao equilibrio de poder, porque na época não existia terrorismo sem rosto, como hoje qualquer atentado servia a um dos lados de uma forma ou de outra, como propaganda ou ação direta.
Usar a lula, é um mecanismo de retardo ela prova mesmo que por um tempo curto que não foram russos nem americanos que fizeram o ataque. Mesmo que ela SEJA cafona, a ideia e mostrar algo INUMANO, contra a Humanidade.
Mas porque não usar o Manhattan?
Ele é americano, no minimo como já foi repetido inumeras vezes, a logica dentro da guerra fria seria os Russos se isolarem e esperarem para ver o que ia rolar, gerando mais paranoia.
As bombas-Manhanttan, são a ideia do Terrorismo sem Rosto atual, um louco solta um bomba e não se pode responsabilizar diretamente ninguem. Ataque sem contra ataque.
Na verdade o que o Ozzie na minha singela opinião fez foi o q o Adolf ja havia feito. Ele criou um odio comum( a agonia do grito psiquico final da lula) e o utilizou como uma forma de unificar as diferentes terras sobre um objetivo comum. Os Austriacos e Alemães se consideravam o mesmo povo. Assim como Todas as nações do mundo se consideram terraqueos. Unam-se contra a ameaça. Mas se repararmos isso é só o inicio do plano em escala global. Veidt continuaria manipulando o resto do mundo. O grande plano é tornar as duas potencias igualmente frageis sucetiveis a ajuda mutua E aos "conselhos" de Veidt. Ele queria é dominar o mundo para torna-lo melhor. "
ISSO faz sentido.
Se Bin Laden destruísse as Torrer Gêmeas antes do fim da URSS, os russos iriam fazer uma festa na rua e os americanos acusariam eles de serem aliados do Bin Laden, exatamente como fizeram com Afeganistão e Iraque.
Ou seja, NÃO FAZ SENTIDO.
'I want to believe!'
Comentário de: Diogo · http://www.youtube.com/dcvertigotmovies
Zack pode inventar o que quiser,mas ele tem a consiência que a historia não é sobre terrorismo.Ele deve ter valor pela vida dele.
PermalinkPermalink 10.11.08 @ 22:56
Reduza o Veidt, a motivação e ação. Causa por um Bem Maior.
Ação Ataque a Vidas inocentes.
Objetivo Comoção social e politica do medo.
Voce tem um Homem Bomba.
Só falta a Declaração de autoria para caracterizar o terrorismo.
Agora o problema, A Wanner tem culhão para mostrar uma historia aonde um TERRORISTA esta certo em suas ações, não como um Vilão mas um anti heroi? O Snyder tem talento para equilibrar isso?
Com isso em mente as hipoteses não são boas.
Osmandyas é um vilão exagerado e maluco.
Osmandyas é um planejador Frio e o homem mais inteligente da terra, ao ponto de calcular os pontos de impacto das explosões e evitar vitimas.
Osmandyas é um planejador frio e considera aceitavel as mortes dentro do parametro do bem maior.
Só com a Wanner e o panorama politico em mente Duvido que ultima opção apareça no filme.
Pois é Freud, acho que você está certo.
Comentário de: Corto Blog Maltese · http://panoramaimaginado.blogspot.com/
Darkseid,
A sua teoria sobre o Manhantan/Osama fucionaria SE o filme não se passasse na Guerra Fria!
PermalinkPermalink 10.11.08 @ 21:04
Não me expressei bem, não é teoria é hipotese para o Caminho do Snyder e é justamente o problema.
Ao inves do inimigo voce tem um Deus louco, um terrorista.
Por conta da mudança radical no Enredo.
Com a Lula voce tem um inimigo a ser derrotado, funcionando como desculpa para cooperação, desculpa porque tanto na vida real quanto na Hq só foi necessario um Empurrão.
Com o Osama Binhattan o efeito é o contrario voce em uma ameaça invencivel e paranoia crescente.
A sua teoria sobre o Manhantan/Osama fucionaria SE o filme não se passasse na Guerra Fria!
O problema de muita gente é essa devoção cega e purista a obra e ao autor. Não dá pra agradar todo mundo. Odiei o final das hqs, foi muito bobo na minha opinião. Lembrando, não estou aqui para defender o final das bombas, mas qualquer final vai ser bobo. Ozzy seria muito sonhador pra acreditar que isso levaria a paz mundial e todos dariam as mãos como uma familia unida. Caramba, a URSS podia dar de ombros e se defender sozinha. Como eu disse, só retardaria o que era inevitável. Por favor, eu sei que a obra é excelente e tudo, mas nada é perfeito, aceitem! "
Mas cara, aí entraria em cena o próprio Ozymandias pra agregar todos em prol de um objetivo comum.
Tem um ditado que diz:
"Duas pessoas que se dão mal só conversam direito quando estão falando mal de uma terceira."
O final pode até não dar certo se acontecesse na vida real, mas que é coerente, isso é sim.
O problema de muita gente é essa devoção cega e purista a obra e ao autor. Não dá pra agradar todo mundo. Odiei o final das hqs, foi muito bobo na minha opinião. Lembrando, não estou aqui para defender o final das bombas, mas qualquer final vai ser bobo. Ozzy seria muito sonhador pra acreditar que isso levaria a paz mundial e todos dariam as mãos como uma familia unida. Caramba, a URSS podia dar de ombros e se defender sozinha. Como eu disse, só retardaria o que era inevitável. Por favor, eu sei que a obra é excelente e tudo, mas nada é perfeito, aceitem! "
Mas cara, aí entraria em cena o próprio Ozymandias pra agregar todos em prol de um objetivo comum.
Tem um ditado que diz:
"Duas pessoas que se dão mal só conversam direito quando estão falando mal de uma terceira."
O final pode até não dar certo se acontecesse na vida real, mas que é corente, isso é sim.
Olha, concordo com o Hell...
Usar o Manhattam como pode expiatório é tolice, não uniria os povos da terra nem nada, afinal de contas o Manhattam é AMERICANO por mais inumano que ele tenha se tornado. Ao usar falsos ataques emulando o poder dele, o que as demais potências fariam seria retaliar o ataque direto aos Estados Unidos.
Isso não seria a salvação do mundo, seria o fim dele."
O kra resumiu em poucas palavra o que tá todo mundo tentando dizer aqui.
omentário de: Fran-El
o problema e com que as pessoas que nao leem gibi achem ridiculos.So.
Pode até ser, Fran. Mas eu li o quadrinho e achei ruim o final. mas é opinião minha.
Comentário de: SidSad
Mas ele disse que não ia usar a ideia de invasão alieníngena ou só falou que não ia usar o monstro?
Poderia só não ser um polvo colorido gigante e sim uma invasão de aliens, lei lá... (que morreriam com o teleporte, obóvio, essa parte não poderia mudar.. certo?).
Pode até ser, SidSad. E como o Manhatan foi pra marte, não iria ficar extranho se de repente, ele aparecesse pra se vingar da terra com alguns amiguinhos. Só uma leve mudança aqui e ali...
Comentário de: lander ·
Assim, a história é ÓTIMA, não duvido disso. Sem dúvida, uma obra prima! Mas esse final... É bom, mas como eu disse, ingênuo. Funcionou bem nas Hqs. Mas é uma utopia.
Poderia só não ser um polvo colorido gigante e sim uma invasão de aliens, lei lá... (que morreriam com o teleporte, obóvio, essa parte não poderia mudar.. certo?).
Comentário de: Darkseid
Não estou discordando da teoria do Moore, mas digo que é muito ingênua. Como eu falei, por mais brilhante que seja, só retardaria as coisas. Mas se vocês defendem tão veementemente o final da Hq, por que não olhar com olhos mais "otimistas" para as bombas do Dr. Manhatan? Quer dizer, nem sabemos como isso vai ser explicado no filme! E se os motivos do dr. Manhatan ir embora forem outros? E se algo acontecesse para as nações crerem que ele atacar a humanidade seria mais benéfico a aliança?
Como eu disse, ainda acho que a União Soviética daria de ombros e se defenderia com seus aliados.
" Comentário de: skysoldier
Quanto choro!
Sem querer criticar o "irretocável" Alan Moore, mas quanto tempo conseguiriam sustentar que aquele monstro é alienígena?
Análises no DNA poderiam eventualmente comprovar que se tratava de uma aberração criada na Terra mesmo. "
hahah
realmente o corto maltese falou tudo aqui. porra, plano ingenuo. os caras vão se juntar e esquecer as guerras mundiais pq um monstro explodiu no meio de nova york?
*ironic mode on*
claro que NINGUÉM pensaria se tratar de um esquema de países adversários, afinal na guerra fria, realmente a primeira opção seria todas as pessoas na terra se unindo e não culpar uns aos outros;
ok, todos são idiotas o bastante pra acreditar em ets, ai simplesmente se juntam, ficam esperando mais ataques que não vem NUNCA e vão continuar na paz? aham. tá bom. nenhum deles desconfiaria mais uma vez se tratar de planos da outra parte né.
cara, são tantos furos nesse final que cada vez mais eu acho watchmen um cocozão sem tamanho, que era uma história fudida de boa e o moore cagou completamente TODO o final.
Voces estão partindo de um falso pre-suposto.
Apesar do nome.
ESSE É O FILME DO BESOURO AZUL E DOS SENTINELAS DA JUSTIÇA!
Wash-men.
Bom voltando a Vaca Quente que não é a Silk Spectre.
Analises a parte é bom separar realidade e ficção. A realidade de watchmen não é necessariamente a nossa, OBOVIO.
Só pela existencia do Doc M, ele não é um heroi e a ARMA DO JUIZO FINAL por execelencia, a Dooms Day Machine, que pertence ao Americanos, tanto como arma tatica quanto fonte de RECURSO Taticos, litio para as baterias eletricas e energia limpa. Os sovieticos não tem acesso a esse recurso então compensam com produção em massa, o que resulta em capcidade tatica para se exterminar a vida na terra centenas de vezes, FATO REAL.
O plano do Osmandyas consistia primeiro em acabar com a desvantagem sovietica, Eliminando o Doc M. dai a papagaiada do Cancer e do exilio. Com o Doc fora do jogo voce tem o equilibrio bilateral com o ataque "alien" voce cria um ponto em comum entre Sovieticos e Americanos, RECRIA a ameaça do Eixo, com uma terceira força ameaçando os interesses de ambas as potencias.
Isso fica explicito no gibi quando ele cita o Baby Boom, o plano do Osmandyas e recriar os primeiros momentos do Pos-segunda guerra, só que colocando as potencias do mesmo lado contra um inimigo Hipotetico, no primeiro momento, usando o otimismo para fortalecer a sociedade. E depois fazer o mesmo que fez com os Watchmen.
OTIMO EU MATEI MILHARES E SALVEI BILHÕES SE VOCES ABRIREM O BICO VÃO MATAR ESSE MILHÕES.
No fim o que ele subentende é que os Governos precisavam de uma boa desculpa para depor as armas. Foi mais ou menos o que aconteceu com o Gorbatcheve, só que ele teve culhões para iniciar o processo sem precisar de uma lula.
voltando ao Doc, culpa-lo pelas mortes é tipico da mentalidade 11 de setembro, como diria o Jabor.
O Manhattan é o Osama!! O Doc foi convertido em TERRORISTA, o senso comum Atual é que TODOS devem se unir contra os terroristas.
Coloque o Doc como inimigo, TERRORISTA OMNIPOTENTE, o resultado é um sociedade baseada no MEDO, que inicia uma nova corrida armamentista vamos contruir mais armas e detonar o Manhattan. O resultado final destoa e muito ao inves de uma sociedade POSITIVA voce termina com um NEGATIVA esperando Ainda esperando o FIM DO MUNDO
Tb acho. Ozzy teria que fazer tb ataques do monstro vagina em outras partes do mundo pra que talvez o plano dele funcionasse.
Caso contrário os comunistas, num primeiro momento, ficariam preocupados, até haveria um momento de trégua, mas no fundo pensariam "se fode aí", até que o perigo viesse pro seu quintal.
Do jeito que o Snyder e fanfarrão e capaz dele botar uma cena zoando o Moore da mesma forma que o Nolan fez com o Nicholson na cena final do Joker em TDK.
So lamento que esse filme podia ser dividido em 2 partes como foram as picaretagens de Piratas do Caribe e Matrix,assim daria pra adptar mais coisas e as putinhas do Moore fizessem menos mimimimi.
Comentário de: Corto Blog Maltese · http://panoramaimaginado.blogspot.com/
" Comentário de: Arac
Não digo que eles não se uniriam, Corto, mas que era uma medida temporária. Com o tempo, e sem nenhuma visão de Alien por perto, tudo iria voltar ao normal. Ninguém iria deixar de ser capitalista ou comunista. É praticamente uma devoção religiosa e que, depois de tudo, um acabaria brigando de novo. Ou você acha que agora, para acabar com a guerra no Oriente médio, basta fazer a mesma coisa que a HQ e tudo vai ficar em paz? "
Mas a Hq não mostra o que acontece depois mostra?
Exatamente, não mostra. Mas não deixa de ser ingênuo, deixa?
" Comentário de: Arac
Até porque, é mais fácil aturar quem tem as mesmas idéias que temos, do que aturar quem nem ideais iguais tem. Não que seja impossível, mas é muito difícil "
Nossa, mas o que mais tinha em ambos os países eram divergências.
Tanto nos Estados Unidos, onde os próprios americanos matam seus presidentes quanto entre os comunistas que vivem discutindo entre si qual a doutrina mais adequada e desconfiando um do outro.
Mas é mais fácil quando alguém concorda com você.
Má esse cara é muito "massa véio" pro meu gosto, eu não me conformo!
1... 2... 3...
MAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSA VÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉIO!!!
Hiuahauiahauaihauaihauihuia!
Por isso, não faz sentido algum pensar que a URSS atacaria os EUA após o ataque de Manhattan. O equilíbrio não teria se desfeito. Vo além em minha análise: o ataque total seria a oportunidade que a URSS pedeiram a Deus!!! Como o próprio Ivan lembrou, o modelo soviético não conseguia mais acompanhar os avanços tecnológicos americanos, e Manhattan escancarava ainda mais o desequilíbrio. Entretanto, apartir do momento em que Manhattan ataca todo o planeta e se põe contrário a cultura belicista humana, a URSS estaria livre do elemento desestabilizador americano (Manhattan) e dispensada da onerosa corrida aramamentista. Seria o cenério perfeito para que o comunismo voltasse a florecer. Para que desperdiçá-lo em um revanchismo que não traria lucro algum?
Comentário de: Jos-El
eu acho que os taquions agiram mais desestabilizando o Manhatan psicologicamente do que propriamente impedindo ele de fazer alguma coisa.
Cara, se bem que os táquions impedem sim ele de fazer alguma coisa, pq antes deles aparecerem o Manhathan sabia que algo vinha q nublava a visao de futuro dele, achava que era uma bomba atômica, mas não sabia o que era.
Ele só soube depois do fato acontecer. Ai ele pode rastrear a origem e descobrir o Veidt.
Logo, ele não podia fazer nada antes mesmo que quizesse.
Comentário de: Kiko
li a notícia de que estão fazendo uma "prequel" em video-game baseada no filme pra mostrar como o Rorschach e o Nite Owl se conheceram.
Uma "prequel". Em video-game. Sobre Watchmen.
HUAHAHAUHAUAHHAUAA....
MAAAAAAAAAAAAAAAAAASSA VÉIO!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Cara, eu sabia q ia acabar rolando algum tipo de Roxaxá Begins... Kkkkkkkk
Os caras tão rápidos, eu confesso que não esperava algo assim tão cedo.
Comentário de: Jos-El
Freud,
Eu também entendo dessa forma. Só que eu acho que os taquions agiram mais desestabilizando o Manhatan psicologicamente do que propriamente impedindo ele de fazer alguma coisa. Tudo o que aconteceu já estava "escrito" de qualquer forma ele não ia poder fazer nada. Só que o Veidt não sabia disso.
Talves sim, no sentido dele voltar a ter a emoção do imprevisível. Talvez isso tenha sido um dos fatores causadores do processo de reflexao dele em marte...
Usar o Manhattam como pode expiatório é tolice, não uniria os povos da terra nem nada, afinal de contas o Manhattam é AMERICANO por mais inumano que ele tenha se tornado. Ao usar falsos ataques emulando o poder dele, o que as demais potências fariam seria retaliar o ataque direto aos Estados Unidos.
Isso não seria a salvação do mundo, seria o fim dele.
Foda-se.
Vou repetir:
FODA-SE.
Já se foi o tempo em que eu tinha alguma esperança quanto à esse filme. Quando anunciaram esse merdão do Snyder pra dirigir, logo pensei: "Vai ser maaaaaaaaassa véééééééio!!!" Aí comecei a ler sobre a luta dele pra ficar mais fiel à HQ, apesar da Warner querendo o contrário, e me animei um pouco.
Daí saiu o trailer e eu achei que tava vendo uma espécie de 300 Reloaded, de tanta câmera lenta que tinha. Saiu o segundo trailer, a mesma coisa. Aí fiquei meio assim, "Porra, essa HQ pode dar um filme mais legal que TDK, vamos manter a esperança".
Bão, logo depois eu ouvi falar desse final alterado, e achei que não era uma boa decisão, que ia desvirtuar a HQ, blá blá blá. E então, li a notícia de que estão fazendo uma "prequel" em video-game baseada no filme pra mostrar como o Rorschach e o Nite Owl se conheceram.
Uma "prequel". Em video-game. Sobre Watchmen.
E foi aí que decidi ligar o interruptor do foda-se.
Snyder deve ter lido a HQ e falado: "Nossa, que legal essa trama, e esses uniformes então... Mas tá faltando ação nessa zorra! Já sei, vou adaptar pro cinema e colocar tudo o que não pode faltar em um bom filme, explosões, lutas, um monte de CG e mais um monte de explosões! Ebaaaaaaaa!"
Então é isso. Foda-se. Vão falar que estou de mimimi, mas não é verdade. Estou é de saco cheio de ficar reclamando. Quer mudar o final, então aproveita e põe um sombrero na cabeça do pau do Dr. Manhattan! Ué, tá no inferno, abraça o Capeta.
Eu também entendo dessa forma. Só que eu acho que os taquions agiram mais desestabilizando o Manhatan psicologicamente do que propriamente impedindo ele de fazer alguma coisa. Tudo o que aconteceu já estava "escrito" de qualquer forma ele não ia poder fazer nada. Só que o Veidt não sabia disso.
Eu também entendo dessa forma. Só que eu acho que os taquions agiram mais desestabilizando o Manhatan psicologicamente do que propriamente impedindo ele de fazer alguma coisa. Tudo o que aconteceu já estava "escrito" de qualquer forma ele não ia poder fazer nada. Só que o Veidt não sabia disso.
Acho que comparar Batman com Watchmen é um erro.
Batman é uma obra em aberto há quantos anos mesmo? Quantas situações já aconteceram com o morcego? Quantas encarnações ele já teve?
Diferente de Watchmen. A mini é uma obra fechada, acaba quando o smiley aparece, qualquer um pode imaginar o que vem depois e ESSE é o grande lance da coisa. E aí? O plano do Veidt funcionou? Espectral e o Coruja continuaram suas vidas como renegados? O diário foi achado e teve quem acreditou nele? O Rorchach realmente morreu, ou voltou em uma trilha de vingança contra todos depois de o Manhatan ter teleportado ele pro meio do deserto do Saara? (esse último foi brincadeira hein?)
Há espaço para especular sobre o que acontece depois do fim da história, mas não tem o que achar ou mudar o que acontece do início até lá.
Devo admitir que vou assistir a esse filme. Se vai ser na pirataria ou no cinema ainda estou decidindo. Mas vou fazer isso por puro fetiche, quero SIM ver o Rorchach em movimento, quero ver a nave do Coruja (que ficou foda), quero ver os Minutemen reunidos, quero ver o Manhatan peladão *-*.
Pena que não verei a lula ginecológica e a metade de NY morta, mas deixa pra lá...
sera ke Zack FDP Snyder nao fez isso de proposito pq Alan Moore cagou e andou pro trampo dele e ele ta kerendo causar polemicazinha "ja ke esta sendo mal falado, entao ke falem MUITO MAL!" ?
Zack filo da puta...vai ter ke explicar isso entre 2 paredes de vidro a prova de balas...
eu ja nao tenho mais esperanças...
Moore tem razão em odiar Hollywood! [2]
Comentário de: Sr. Gentil
Esse negócio das bombas e não colocarem o monstro também deve tirar da história a ilha com os ciêntistas e artistas.
Com cerveja.
Aí eu me pergunto por quê o Veidt mata o Comediante no começo?
Certamente ele vai inserir alguma outra forma do comediante ter descoberto o plano do Veidt. Isso é o menor dos problemas, facílimo de adaptar.
E por que nos extras teria então os Contos do Cargueiro animados?
Porque suprimir isso seria heresia, algo tão horrivel quanto, tipo... mudar completamente o final da HQ e seu significado....
É, pensando bem... porque nos extras teria isso? Huahahuua!!!
Moore tem razão em odiar Hollywood!
Snyder FDP!
"Eu quero que vc conheça um amigo meu..."
Alan Moore was right.
Zack Snyder wrong!
E eu acreditei que o Zack ia chutar o balde e fazer uma adaptação decente.
Malandrox is biXa.
Bugman is chato.
Hell is mestre.
Manda ele ver Independence Day!!! Talvez ele entenda o pq do monstro!!!!!
Pq os táquions são o recurso do Veidt para q o Manhathan nao interfira no plano e isso funciona: o manhanthan não consegue ver o futuro direito.
Ele ser susceptivel ao destino é fato, mas eu entendo de outra forma: o significado disso é que ele nao muda a forma dele agir por saber ou não o futuro. Quando ele enfrenta algo (como a descoberta do cancer da janey) que já sabe previamente, ele age da mesma forma como se não soubesse ainda, o conhecimento previo dele não interfere na forma de agir.
É assim que eu entendi, relendo posso ter outra impressão, talvez....
Não lembro se, qdo acontece a chegada do monstro, ele ja tinha mudado de ideia sobre a vida humana (na conversa em marte) ou não.... Isso pode fazer muita diferença nesse caso.
E pra quem n sabe o plano de Veidt não é original de Moore é uma citação de Einstein.
"A humanidade só se uniria mediante a uma ameaça externa e em comum."
o q n deixa de ser verdade, ou esqueceram das alianças nas grandes guerras?
Resumindo: o extraterreste funciona perfeitamente porque é algo totalmene desconhecido e inesperado, que fez que com as potências abaixassem suas armas e travassem um diálogo.
Até porque, é mais fácil aturar quem tem as mesmas idéias que temos, do que aturar quem nem ideais iguais tem. Não que seja impossível, mas é muito difícil "
Nossa, mas o que mais tinha em ambos os países eram divergências.
Tanto nos Estados Unidos, onde os próprios americanos matam seus presidentes quanto entre os comunistas que vivem discutindo entre si qual a doutrina mais adequada e desconfiando um do outro.
Comentário de: Poderoso Porco ·
E o pior foi que fez com um discursinho demagogo de que ia respeitar tudo, que é Watchmen, que é perfeito e coisa e tal. Daí muda um lance gigantesco ...
ISSO é justamente o que realmente me incomoda, como já disse outras vezes em comentários...
Essa suposta "fidelidade visual e conceitual" que esta se alardeando provavelmente vai fazer ainda mais quem viu o filme e não leu a HQ ache que são exatamente a mesma coisa. E nunca vão ser.
Adaptar é normal, as vezes presta, as vezes é uma cagada fudida, as vezes fica tão bom ou melhor que o original.
Mas muita gente ainda acha q se viu o filme já conhece a obra original.
Não digo que eles não se uniriam, Corto, mas que era uma medida temporária. Com o tempo, e sem nenhuma visão de Alien por perto, tudo iria voltar ao normal. Ninguém iria deixar de ser capitalista ou comunista. É praticamente uma devoção religiosa e que, depois de tudo, um acabaria brigando de novo. Ou você acha que agora, para acabar com a guerra no Oriente médio, basta fazer a mesma coisa que a HQ e tudo vai ficar em paz? "
Mas a Hq não mostra o que acontece depois mostra?
Mas existe rancor e diferenças também DENTRO das duas potências. Mesmo assim os Estados Americanos e Soviéticos se mantiveram unidos na hora de lutar um contra o outro.
Então porque eles não se uniriam UM COM O OUTRO para enfrentar um terceiro inimigo maior?
Moore não inventou NADA, ele se calcou plenamente na realidade. O pensamento dele é tão simples que é impressionante como tanta gente não entendeu!
Não digo que eles não se uniriam, Corto, mas que era uma medida temporária. Com o tempo, e sem nenhuma visão de Alien por perto, tudo iria voltar ao normal. Ninguém iria deixar de ser capitalista ou comunista. É praticamente uma devoção religiosa e que, depois de tudo, um acabaria brigando de novo. Ou você acha que agora, para acabar com a guerra no Oriente médio, basta fazer a mesma coisa que a HQ e tudo vai ficar em paz?
Snyder sabia do peso que Watchmen tb não para indústria dos quadrinhos, mas para a nona arte como um todo. Sabia que qualquer alteração geraria ondas de ira fundamentalista por parte dos fãs e do próprio autor da obra. Mas mesmo assim fez.
E o pior foi que fez com um discursinho demagogo de que ia respeitar tudo, que é Watchmen, que é perfeito e coisa e tal. Daí muda um lance gigantesco e, quando a galera reclama, simplesmente diz: "o diretor sou eu e quero mudar. Não está aberto a discussões", no melhor estilo perna-de-pau dono da bola...
Watchmen não é nada parecido com 300. Não tem ceninhas de ação fáceis pra moçada transformar em bordão (This is Sparta!). O sangue que rola em Watchmen tem mais drama do que adrenalina. Coisa que não é um diretoreco que vai conseguir emular.
Mas, contrário ao que eu disse, penso que Snyder é um excelente diretor para adaptações. Quem sabe se ele tentar adaptar Ursinhos Carinhosos?
"Poxa, eu falei mais ou menos isso uma vez, dizendo que se fosse um "eu" da vida, todo mundo ia chiar, mas como é o Moore, todos ditam como obra prima. Mas levei em consideração o q me disseram, q deve-se levar em conta q o cara é o único da geração dele que não estragou suas obras.
Bom, em resumo, eu achei o final das hq's ingênuo demais para o homem mais inteligente do mundo. Acho que, provavelmente, iria apenas adiar algo. É por isso que o socialismo é ingênuo, pois conta com o bem dentro das pessoas. O ser humano NÃO CONSEGUE ficar em paz consigo mesmo, como um todo. Fora algumas exceções, quem tem poder mais quer. E como já foi citado, apenas o medo de ser atacado por alienígenas não apagaria o rancor e as diferenças que marcam as duas potências. "
Mas existe rancor e diferenças também DENTRO das duas potências. Mesmo assim os Estados Americanos e Soviéticos se mantiveram unidos na hora de lutar um contra o outro.
Então porque eles não se uniriam UM COM O OUTRO para enfrentar um terceiro inimigo maior?
Moore não inventou NADA, ele se calcou plenamente na realidade. O pensamento dele é tão simples que é impressionante como tanta gente não entendeu!
Toda a proposta da hq não era "o que aconteceria se super-heróis realmente existissem?"? Ou seja, nas hqs os heróis são o mais realistas possíveis certo?
Então porque CARGAS D'ÁGUA os heróis no filme parecem ter super-poderes?
Watchmen não deveria ser um filme mainstream...
Acho que o final das bombas tem o único objetivo de ganhar tempo. Com esse final vocÊ corta toda uma história paralela envolvendo os escritores e artistas desaparecidos. E dá uma desculpa mais entendível para a saída do Manhatan da Terra, deixando o filme mais didático. Afinal entender o esquema do alien vai ser demais pro público médio de cinema.
Watchmen é infilmável sem essas mutilações, quero ver a galera do cinema se amarrando com o resto do diálogo que postei ali embaixo, que, na minha cabeça, tem PELO MENOS uns dez minutos, sem contar as cenas de flashback, o que elevaria a brincadeira pra uns 30 ou 40 minutos.
PermalinkPermalink 10.11.08 @ 13:40 "
Ou seja, só porque o Snyder não tem competência, então NINGUÉM mais tem.
Diziam a mesma coisa das adaptações dos filmes do Batman.
Mas tem um porém:
Se o filme MANTIVESSE o alienígena, tudo isso que o Ivan falou que acompanha a aparição da criatura, NÃO iria aparecer.
Simplesmente porque o filme não vai ter todas essas referências que a HQ tem. A "mensagem" ou as "mensagens" que na conclusão do arco se encaixam e dão sentido a todo o pensamento que o Ivan fez, não serão os mesmos.
A análise do Ivan seria correta se o Snyder pegasse a HQ e tirasse o monstro no final, colocando as bombas.
Mas não é válida no caso do Snyder fazer isso com o FILME, que obviamente, por resumir 12 edições em 2h, não vai ter 10% do material semiótico-filosófico-reflexivo que a HQ carrega.
Na realidade, no HQ, a União Soviética invade o Afeganistão por descobrir que o Dr. Manhatan não está mais do lado dos EUA, fugindo do controle dos americanos.
Se as bombas Manhatan destruirem apenas Nova York e nenhuma outra cidade, isso deixará claro que a ameaça não é americana, muito pelo contrário, o primeiro alvo foi justamente a maior cidade americana, trataria-se assim de um Deus sem pátria enlouquecido, unindo as outras nações. "
"Esse é o mesmo tipo de mentalidade INFANTIL que fez todo mundo achar uma maravilha quando o Finch se une a Evey e ao V no filme de V de vingança."
"Não meu caro Maltese, esse é o tipo de mentalidade que discorda da sua e só.
Enfim, basta que voce não vá ao cinema e tudo ficará bem, a santidade da HQ não terá sido profanada.
Quanto a mim, pretendo ir ao cinema e curtir o que na minha opinião será um bom filme."
Quanto a mim preferia assistir a uma reprise de Horton e o Mundo dos Quem, que tem muita visão muito mais REALISTA do comportamento humano.
fator importante no fim e politico... quem garante a imparciabilidade das açoes dakeles q deveriam zelar pelos outros na sociedade!! quem garante q eles nao vao criar mentiras e mais destruiçao em nome de uma paz, q pode nao ser garantida...
ter um deus q policia e garante o bom comportamento eh um erro!! a duvida deve permanecer e nao a certeza absoluta da paz!!
Se assim for, o final com as bombas do Manhatan também funcionam.
Agora, lanço uma questão aos moe-canos favoráveis ao final bombástico (tu dum tschii!): vai ter a onda psíquica também? Porque, como eu disse no post anterior, é essa onda que garante o pânico de algo maior e imprevisível e faz com que as pessoas reajam antes de "reagir" (sabe quando você tira a mão do fogo antes mesmo de ter consciência de a ter colocado lá?).
E, como disseram alguns mais ingênuos aqui, se a bomba explode em NY e tem a pinta dos poderes do Manhattan, os russos dirão: "Rá! Bem feito! Quem pariu Mateus que balance o berço!". Se o mesmo Manhattan (ou as bombas M) atacam o mundo inteiro, é mais fácil ser um "cada um por si e os EEUU que se fodam por terem soltado esse bicho" do que qualquer outra coisa.
Claro, distante do excelente texto do Ivan, eu estou sendo bem simplista e xisteiro, mas acho que deu pra entender.
cara, eu juro, não entendo como alguém pode defender um final tosco desses como obra prima.
é um dos planos mais ingenuos que eu já vi na minha vida. nem a tia do batimá ia pensar numa coisa tão idiota assim.
quero ver o final com o manhatan e depois decido qual ficou melhor. mas pra mim é provável que os dois finais sejam cocô.
Poxa, eu falei mais ou menos isso uma vez, dizendo que se fosse um "eu" da vida, todo mundo ia chiar, mas como é o Moore, todos ditam como obra prima. Mas levei em consideração o q me disseram, q deve-se levar em conta q o cara é o único da geração dele que não estragou suas obras.
Bom, em resumo, eu achei o final das hq's ingênuo demais para o homem mais inteligente do mundo. Acho que, provavelmente, iria apenas adiar algo. É por isso que o socialismo é ingênuo, pois conta com o bem dentro das pessoas. O ser humano NÃO CONSEGUE ficar em paz consigo mesmo, como um todo. Fora algumas exceções, quem tem poder mais quer. E como já foi citado, apenas o medo de ser atacado por alienígenas não apagaria o rancor e as diferenças que marcam as duas potências.
Watchmen é infilmável sem essas mutilações, quero ver a galera do cinema se amarrando com o resto do diálogo que postei ali embaixo, que, na minha cabeça, tem PELO MENOS uns dez minutos, sem contar as cenas de flashback, o que elevaria a brincadeira pra uns 30 ou 40 minutos.
soh q isso foge a proposta do watchmen de "quem vigia os vigias"!!
o fato de doc m representar deus, eh apenas uma subtrama, como a loucura, o sexo, o maniqueismo e outras condiçoes do homem representadas aki e ali na obra!!
o fator importante no fim e politico... quem garante a imparciabilidade das açoes dakeles q deveriam zelar pelos outros na sociedade!! quem garante q eles nao vao criar mentiras e mais destruiçao em nome de uma paz, q pode nao ser garantida...
ter um deus q policia e garante o bom comportamento eh um erro!! a duvida deve permanecer e nao a certeza absoluta da paz!!
nao eh atoa q aobra termina no momento da duvida!! nos nao sabemos se o diario iria chegar a publico!! nao sabemos se ozymandias tinha planos alem dakele ponto!! nao sabemos qnto akela falsa paz e as mentiras dos lideres do m... ops, dos superherois salvadores do mundo iah durar!! tlvz um novo milenio surgisse mesmo.... algo diferente!!
um deus monitor nao foge da ideia quem vigia... mas foge da ideia politica e social q a obra se propos!!
Comentário de: Rorschach
"Esse é o memso tipo de mentalidade INFANTIL que fez todo mundo achar uma maravilha quando o Finch se une a Evey e ao V no filme de V de vingança. "
Não meu caro Maltese, esse é o tipo de mentalidade que discorda da sua e só.
Enfim, basta que voce não vá ao cinema e tudo ficará bem, a santidade da HQ não terá sido profanada.
Quanto a mim, pretendo ir ao cinema e curtir o que na minha opinião será um bom filme.
Rorsharch falou, tá falado!
Espectral: Nossa... Estou em Marte.
Manhatan: Claro. É aqui que vamos debater o destino da Terra.
E: Jon, por favor... Só o fato de estar aqui me dá dor de cabeça!
Eu não vou aguentar seu papo de predestinação agora.
M: A minha percepção do tempo a incomoda?
E: Pra que a pergunta? Você já sabe a resposta. É tão absurdo. Quando eu te larguei... E a Nova Express fez as denúncias, você ficou surpreso. Por que... se já sabia o que ia acontecer?
M: Tudo é predeterminado. Até as minhas reações.
E: E você só segue a partitura executando as notas? Então isso é você? O ser mais poderoso do universo e não passa de uma marionete seguindo um roteiro?
M: Todos nós somos Laurie. Eu apenas sou uma marionete que vê as cordas.
Acho que isso responde. Manhatan é como os deuses do Panteão grego. Poderosos, mas ainda assim susceptíveis ao destino.
" Comentário de: skysoldier
Quanto choro!
Sem querer criticar o "irretocável" Alan Moore, mas quanto tempo conseguiriam sustentar que aquele monstro é alienígena?
Análises no DNA poderiam eventualmente comprovar que se tratava de uma aberração criada na Terra mesmo. "
Meu filho, se até hoje nem o corpo do Kennedy teve uma exumação decente vc acha que eles teriam tantos problemas assim pra arrumar uma desculpa e INCINERAR o corpo do monstro?
_______________________________
Isso é o que VOCÊ sabe...
é um dos planos mais ingenuos que eu já vi na minha vida. nem a tia do batimá ia pensar numa coisa tão idiota assim.
quero ver o final com o manhatan e depois decido qual ficou melhor. mas pra mim é provável que os dois finais sejam cocô.
Não meu caro Maltese, esse é o tipo de mentalidade que discorda da sua e só.
Enfim, basta que voce não vá ao cinema e tudo ficará bem, a santidade da HQ não terá sido profanada.
Quanto a mim, pretendo ir ao cinema e curtir o que na minha opinião será um bom filme.
Bom Corto, acho que eles também não iriam virar "amiguinhos" por causa do alien. "
É muito mais coerente que Estados Unidos e União Soviética se unissem contra um alien pela mesma razão que eles se odeiam:
XENOFOBIA!
"O que acontece é que os ataques em massa cessariam pelo medo de uma nova represária do Manhattan. Ele é um ser que não pode ser vencido. A partir daquele dia, toda ofensiva militar de qualquer um dos lados estaria condenada. Ninguém pagaria para ver contra um "vigilante supremo", onipresente, onisciente e onipotente. "
Ninguém pagaria pra ver? Estamos falando mesmo da Guerra Fria aqui?
Dos Estados Unidos em pleno Governo Republicano invadindo países comunistas como Vietnã e a Coréia?
Da URSS sofrendo pressão até de Cuba pra lançar mísseis nucleares?
Vc acha memso que os militares eram (e são) tão sensatos assim?
em um filme que apresenta super herois, um homem com uma inteligência sobre-humana, um outro que controla a matéria e o tempo um monstro alienígena gigante ser "deselegante". É rir pra não chorar..
Snyder enfie suas bombas que "emulam o poder do manhattan" no @*!!
hell.. concordo contigo...
Comentário de: Luis Felipe · http://scriptdecinema.blogspot.com
O Camarada Ivan lembrou muito bem o Veit vai alem de estabelecer a paz ele quer mudar a mentalidade do mundo.
Transformar o Doc. M em ameça só prolongaria o desespero e não geraria a mudança social que ele esperava, só criaia outra corrida armamentista só que contra o Manhattan.
E esse negocio de "Estou de olho", não funciona nem no Authority.
E lá vamos nós de novo... Bom, relendo a HQ, ficou-me claro que o plano de Veidt é impedir uma eminente aniquilação nuclear total. Acho que ele obteria êxito caso o ataque simulado de Manhattan viesse acompanhado de uma simples mensagem do tipo: "Vocês querem guerra, aqui está a guerra! Estarei de olho caso vocês se comportem mal!!!". Quem ousaria discordar de um Deus? Quem daria o primeiro passo? É verdade que o medo do desconhecido é algo terrível, mas me parece ainda mais terrível saber que você está sendo realmente vigiado por um Deus!!! Uma certeza que acabaria com o belicismo!!! "
Um "Deus" que atende pelo nome da ilha mais famosa dos Estados Unidos realmente daria muita vontade aos soviéticos de se unirem aos capitalistas sujos!
Comentário de: Griffin, o xiita da Veidt Corporação
QUEM VIGIA OS VIGIAS?
PermalinkPermalink 10.11.08 @ 12:34
Os Guardiões do universo...
Já sobre o ataque o problema é a Palavra EMULAR, não tem como ter um sentido diferente não ha como desviar a culpa do ataque do Manhatthan, sem inventar um Plot para isso.
'AH É UM ATAQUE ALIENIGENA ENTÃO O MANHATTAN É ALIEN!! ou AH O MANHATTAN É ALIENIGENA ENTÃO O ATAQUE É DO ESPAÇO".
Ai ele deixa de ser o Doc M e vira o surfista prateado.
E na historia não ha tempo para explicar nada russo e sovieticos estão vias de fato, uma explosão que seja e começaria a guerra.
--------------------------------------
Dulio:
"Eduardo Reis, só quero sabe como o Ozy provaria que aquilo é um ataque alienigina. "
R: A questão nem é como se vai provar, mas o sentido final que isso vai ter no filme, se for uma simulação de ataques alienígenas, o sentido final é o mesmo.
------------------------------------
Pedrones:
"Eduardo Reis, na boa, pensa um pouco. É a porra da Guerra Fria, se tu solta um rojão os americanos acham que são os russos começando o ataque e vice-versa, como tu espera que BOMBAS na porra da Guerra Fria sejam interpretadas como ameaça alienígena?
A menos que o Ozy crie uma horda de naves alienígenas bombardeando as cidades, NÂO TEM SENTIDO isso despertar a idéia de ataque alienígena."
R: Pedrones, você mesmo respondeu a sua questão (A menos que o Ozy crie uma horda de naves alienígenas bombardeando as cidades..). Não sabemos "como", "o que" e "quantas"
são as bombas, aliás nem sabemos se são bombas mesmo, e como será sua execução. Então fica a dúvida.
A questão que estou tentando falar é que o sentido "ataque alienígena" ainda pode estar presente, mesmo não tendo o mostrengo, se sim, o sentido final realmente não muda.
Mas eu ainda prefiro o final original.
Quanto choro!
Sem querer criticar o "irretocável" Alan Moore, mas quanto tempo conseguiriam sustentar que aquele monstro é alienígena?
Análises no DNA poderiam eventualmente comprovar que se tratava de uma aberração criada na Terra mesmo. "
Meu filho, se até hoje nem o corpo do Kennedy teve uma exumação decente vc acha que eles teriam tantos problemas assim pra arrumar uma desculpa e INCINERAR o corpo do monstro?
estamos falando do cara mais inteligente do mundo!! ele ia se oferecer pra ajudar a estudar ela!!
com certeza os planos dele nao acabavam ali!! assim como os planos do v nao acabavam com sua "morte"!!
Russia tava na merda por causa da primeira guerra mundial.
Se deu bem no fim da Segunda, pq era o único país ''grande'' da europa que estava firme em pé, enquanto Inglaterra, França e Alemanha foram pro saco.
Na realidade, no HQ, a União Soviética invade o Afeganistão por descobrir que o Dr. Manhatan não está mais do lado dos EUA, fugindo do controle dos americanos.
Se as bombas Manhatan destruirem apenas Nova York e nenhuma outra cidade, isso deixará claro que a ameaça não é americana, muito pelo contrário, o primeiro alvo foi justamente a maior cidade americana, trataria-se assim de um Deus sem pátria enlouquecido, unindo as outras nações. "
Esse é o memso tipo de mentalidade INFANTIL que fez todo mundo achar uma maravilha quando o Finch se une a Evey e ao V no filme de V de vingança.
Comentário de: Freud · http://uarevaa.blogspot.com
Carai, Ivan, matou a pau.
Ótima análise cara.
PermalinkPermalink 10.11.08 @ 12:09
[2]
e com direito a palmas.
clap clap clap.
Agora sobre a Lula, bom esse é o ponto fraco do argumento, qualquer um pode provar que a lula não é alienigena, é só olhar um pouquinho acima da boca entre os tentaculos no piercing do clitoris e voce vai ver a etiqueta:
MAD IN CHINA.
Snyder -"Po caras, mas o Moore fez assim então é melhor manter assim. Até pq eu não entendi direito a revista até hoje e se eu mudar posso acabar fazendo uma baita cagada na estória.... Os fanboys vão querer minha cabeça..."
E -"Sem chance. Faz o seguinte... Vamos liberar uma verba pra vc fazer aquela estorinha de piratas que vc queria e botar como extra no DVD. E Liberamos a tal cena da morte da vietnamita tb, Pensamos melhor e muitos americanos vão curtir essa cena. Com isso vc agrada os fanboys e fica tudo certo."
S - "É, bleza então. Muito fanboy tb não entendeu a hq até hoje tambem, acho que dá pra enrolar eles com isso, Fechado."
Os Americanos e os Russos já eram potências em ascenção quando se aliaram contra o Eixo que queria dominar o mundo.
Ou seja, se uniram contra um inimigo comum!
SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL ENTENDER ISSO?
o cara disse tudo...
se tivesse q escolher entre todas eu ficava com Do Inferno!!
watchmen eh a excelencia da narraçao em quadrinhos!! a fundamentaçao dos conceitos will eisner!! enfim a biblia!!
e tem muitas historias melhores q a biblia!!
Comentário de: Duilio
...só provaria que o snyder é um fdp!
Porra, alguém ainda precisa de prova pra saber isso? Huahaaua...
Snyderzetes, isso foi uma piadinha, não se descabelem!!!!
Ótima análise cara.
...só provaria que o snyder é um fdp!
A menos que o Ozy crie uma horda de naves alienígenas bombardeando as cidades, NÂO TEM SENTIDO isso despertar a idéia de ataque alienígena.
ele colocaria um documento, numa máquina de refrigerante...mas no fim, isso não provaria nada..
XD
''Vamos simplificar, o público é lesado, eles não vão entender.''
''Não tem que mostrar dois lados.''
''Vamo fazer o filme pra garotada. EEHHH!!!''
''Não mudamos o personagem, 'humanizamos' ele.''
''Mas vale um filme burro que as pessoas consigam entender a mensagem do que um filme inteligente em que a mensagem não chegue a todos... nem que pra isso nós tenhamos que ADULTERAR a mensagem!''
Além do que esse lance de "melhor que" é muito subjetivo.
Sobre ter lido Watchmen ou não, que coisa feia hein Sr Change? Quer dizer que dizia que leu sem ter lido? Huhhauauha...
Cara, a verdade é que até mesmo quem só leu Watchmen uma vez só tem que pensar duas vezes antes de dizer que leu, pq muita coisa fica muito mais clara quando se re-lê.
Eu já li pelo menos 3 vezes e provavelmente ainda não percebi um monte de coisas ali, hehehehe
Quem não leu vai me achar um jegue (e talvez eu até seja mesmo), mas pergunte a qualquer um que já re-leu ela pra ver se isso não acontece.
Bubastis se fosse apresentada como um ser alienigina, nenhum teste de DNA poderia comprovar q ela é baseado em um DNA terraqueo. Conceito básico de alteração genética, ou eugenia.
Logo ninguem poderia provar que o monstro foi feito na Terra. Mesmo sendo parte potencial composta a partir de um cerebro humano.
Ta tudo muito confuso, quando se diz que as bombas "emulam" o poder do DR. Manhattan.
Talvez (disse talvez), as bombam se originam do poder do Azulão, MAS são utilizadas como o "ataque alienígena".
Ou seja, a idéia do "ataque alienigena" prevalesce, mas mudando para o ataque de bombas ao invéz do Monstro. Colocando a culpa nos "ets" e não no azulão.
Um ataque em massa, em várias partes do mundo, pode parecer muito mais um ataque alienigena do que a aparição mostrengo em NY.
Se a idéia de ataque alienigena prevalescer, realmente não ira mudar o sentido do plano do ozzimandias.
É.., ainda prefiro o mostrengo.
Aliás, ele acabou de aparecer nos Simpsons, na Globo.
E Dr. T, aposto meu baço como tu também achou o filme d'A Liga dos Cavalheiros Extraordinários bem melhor que a HQ. Sabe como é, não tem aquele monte de letrinhas inúteis chato, vai direto ao ponto.
Mas são duas obra-primas incontestáveis.
Comentário de: Dr T
Vou dar a minha cara a tapa também.
Achei V de Vingança no cinema MUITO melhor do que nos quadrinhos. Mas é claro que no papel, V nem se compara a Watchmen.
Watchmen é genial. É orgasmático.
Achou o filme sobre V de Vingança melhor que os quadrinhos?
Só se vc não leu o quadrinho mas diz que leu pra não parecer idiota (igual o Chance fazia com Watchmen)
V d Vingança nem se compara a Watchmen???
Tem razão, V de Vingança é muito melhor!!!
Dr T, vc não está expondo a sua cara à tapa e sim a uma voadôra!!!!
Sem querer criticar o "irretocável" Alan Moore, mas quanto tempo conseguiriam sustentar que aquele monstro é alienígena?
Análises no DNA poderiam eventualmente comprovar que se tratava de uma aberração criada na Terra mesmo.
Acho que um ataque de um Manhattan enlouquecido uma mentira mais possível de se manter.
Achei V de Vingança no cinema MUITO melhor do que nos quadrinhos. Mas é claro que no papel, V nem se compara a Watchmen.
ASDHUAIOSDHIUAOSDHASDUIOAHSDSAUID
Taí um cara que NÃO LEU V nem Watchmen. No máximo viu as figurinhas.
Pelo que eu entendi, o Manhathan ve o tempo (passado, presente e futuro) de forma simultanea. Ele entao ve tudo o que ele está presente. O que ele sabe sobre o futuro é sobre as coisas que ele ainda vai presenciar.
Coisas que acontecem que ele não estav presente ou não ficou sabendo em algum momento da vida dele, ele não sabe.
Sendo assim...
1) É provável que ele soubesse sim, mas tb é possivel que não. Pra mim o sorrisinho dele no final se deve por saber que o plano do Veidt vai acabar dando errado no futuro, que a paz mundial não é algo realmente viável ainda mais de forma permanente. Infelizmente a guerra é uma constante na estória da humanidade.
2) Além do lance sobre o que ele sabe, q eu disse ai em cima, os Táquions emitidos pelo Veidt impediam ele de ver o futuro dele corretamente. Por isso ele não sabia do plano antes dele ocorrer, pois o unico momento em que ele estave a par do plano foi depois da execução do mesmo.
Mas sei lá, será que ele não tinha como prever que Ozy estava para usar esses táquions, e impedi-lo até antes mesmo disso?
E o que é taquion mesmo? hehe
Vou fazer uma petição on-line pedindo pro Snyder colocar o Dr. Manhattan usando um sombreiro no filme... é uma idéia genial e muito melhor que a original!!!!
PQP Hell..aí sim heinn...
sombreiros são legais... sempre gostei de sombreros...
poderia pedir tbm pra colocar um poncho no Dr Manhattan, mas aí o change vai reclamar que perderá toda a vista do Peladão Azul...
huahuahua
E que eu particularmente acho o final do monstro... sei lá é massa veio mas sem noção.
http:// www.ugcs.caltech .edu/~rvm/pics/mexicano.jpg
hueheuheuehue!!
Vou fazer uma petição on-line pedindo pro Snyder colocar o Dr. Manhattan usando um sombreiro no filme... é uma idéia genial e muito melhor que a original!!!!"
huahauhauahuahauhauahuahahau!!
-Dr Manhattan impediu uma ameaça imediata e que ele podia prever que era o Rorschach revelando o plano. Mas graças a confusão gerada pelos taquions do Ozy, Manhattan não teria capacidade naquele momento de prever o futuro, logo não saberia as consequências que o diario do Rorschach PODERIA causar. E mesmo que pudesse anteceder os acontecimentos depois, ele já teria decidido se exilar em outro canto da galáxia. =)
2) Como onisciente, ele não teria como prever e impedir o plano de Ozy? Ou a cabeça dele estava ocupada demais sendo emo lá em Marte?
-Como disse anteriormente, o Ozy usou uma carga de taquions, que fez que o poder de previsão do Manhattan fosse anulado.
Comentário de: Griffin, o xiita da Veidt Corporação
o coruja era bonitinho... akele jeito dele de nerd loser!!
ele tinha q ter ficado com algo melhor q akela piranha de uniform transparente...
Huahaua.... Griffin, para por ai cara, o negocio ta ficando preocupante MESMO!!!
Huhahaua
Ele é onisciente, certo? Sabe do presente, passado e futuro, sabe tudo. Daí duas dúvidas - são dúvidas mesmo, não picuinhas:
1) Se ele matou Rorschach pra impedir que o dálmata denunciasse o plano de Ozy ao mundo, mas como então ele deixou passar o diário de Rorschach lá no jornal? De propósito? Penso que sim, visto o sorrisinho dele pro Ozy quando se despede...
2) Como onisciente, ele não teria como prever e impedir o plano de Ozy? Ou a cabeça dele estava ocupada demais sendo emo lá em Marte?
Achei V de Vingança no cinema MUITO melhor do que nos quadrinhos. Mas é claro que no papel, V nem se compara a Watchmen.
Watchmen é genial. É orgasmático.
Mas tenho que concordar com o Charles, nem tudo dá pra adaptar pro cinema.
Vamos torcer pra ser um final decente e coerente.
ele tinha q ter ficado com algo melhor q akela piranha de uniform transparente...
Comentário de: Algures, o Rafael - ANTI-LIFE JUSTIFIES MY COMMENT. · http://uarevaa.blogspot.com
Ah, e o Rorscharsh era gay.
...e tinha uma queda pelo Coruja.
Comentário de: Griffin, o xiita da Veidt Corporação
Scarface, sim eu trabalho numa confecção....
outro dia uma mulher pediu um vestido e nao venho buscar...
depois li no jornal q ela morreu enkanto diversas pessoas olhavam...
ninguem foi ajudar... alguem tem q fazer algo...
Huahahua.... Se vc for um ruivo feio pa diabo e tiver uma porrada de traumas de infãncia, por favor não diga isso aqui, sua mensagem anterior já me deixou procupado o suficiente, hheheahahaha
Alguém comentou aí sobre a cara de perdedor do personagem sem máscara... boa observação, o fato da roupa dele ser de fodão, não significa que o personagem será, ele pode ser um perdedor igual a HQ, só que sem a barriga de cerveja e com uma armadura.
´Tem que esperar o filme pra ver...
outro dia uma mulher pediu um vestido e nao venho buscar...
depois li no jornal q ela morreu enkanto diversas pessoas olhavam...
ninguem foi ajudar... alguem tem q fazer algo...
Cada post de Watchmen é uma, hehehe
Então vamos desconsiderar tudo que soa errado nesse final:
- Que o tal Deus enlouquecido É AMERICANO!!! Ok, então....Todo mundo se convençe de que ele é uma força independente e dão as mãos estilo We are the World contra ele....
- Que é crível SIM para os inimigos dos EUA que os americanos pudessem detonar Nova Yorque se isso servisse a um interesse maior de sua nação, como é dito sobre 11/07, simplesmente numa escala bem maior. Ok, então.... Os inimigos dos EUA acham eles super gente boa e incapazes de um sacrificio desses....
- Que no meio da guerra fria as bombas explodindo certamente causariam uma guerra nuclear e o fim do planeta. Ok, então.... As bombas vieram com algum sinal divino que as identificava como sendo do Manhathan....
Ok, então tudo isso é aceitável o final do Snyder é válido e tals...
Agora me digam: SE UNIR CONTRA DEUS? TODAS AS NAÇÕES VÃO SE UNIR CONTRA UM DEUS ENLOUQUECIDO? É ISSO MESMO?
Habla Sério.
Não sou purista, torço pra que o filme seja bom embora nunca tenha esperado grande coisa dele.
outra coisa, o coruja sem mascara apareceu no ultimo video liberado!!
eh o cara fico com a maior cara de nerd perdedor!!
nao curto os uniformes da maioria deles nem na tela nem no gibi!! mas nao vou ficar listando quais eu detesto pra nao encher o saco de v
És estilista?
Depende da capacidade do diretor em conseguir transpor o significado do Alien para o cinema.
Na hq faz todo o sentido a solução que Veidt propos.
Mas sentido que sair jogando bomba atomica em plena guerra fria. Ou um deus enlouquecido que só traria desordem, já que o pessoal ficaria desesperado diante de um ''dia do juizo final''.
apesar do mimimimi geral dos nerds.
eh o cara fico com a maior cara de nerd perdedor!!
nao curto os uniformes da maioria deles nem na tela nem no gibi!! mas nao vou ficar listando quais eu detesto pra nao encher o saco de vcs...
Por isto é complicado adaptar ele.
meu objetivo eh falar mal das adaptaçoes!!
mas se o filme realmente tiver algo de apresiavel eu dareio braço a torcer!!
E quem não é americano, em tamanha histeria, culparia os EUA, já que independente de quem manhattan esteja atacando, ele continua tendo sua imagem ligada fortemente aos EUA.
E isso iria completamente contra a idéia de restaurar a ordem do Veidt.
Tem de se considerar um ponto aqui simples e direto, DEFCON4, o estado de defesa americano para guerra nuclear em Defcon4 se um pombo peida em Beirute os misseis voam.
O pessoal mais novo não tem como saber da paranoia da época, mas qualquer coisa disparava a contagem dos misseis.
Um explosão em Nova York significaria RUSSOS atacando, uma em berlin oriental AMERICANOS atacando.
Não haveria tempo para dialogo, e saber quem explodiu o que.
Agora se voce joga algo, não um, mas ALGO alienigena no meio de uma cidade, voce driblaria esse mecanismo de reação. Já que não haveria como responsabilizar ninguem por ele, mas voce gerou uma explosão semelhante a nuclear ou de qualquer tipo em territorio americano ou russo e voce tem uma guerra declarada.
Lembrando que na época da guerra fria não existia isso de territorio neutro.
soh se a historia for mudada a tal ponto q o manhattan seja a unica justificativa...
mas dai nao eh watchmen... eh uma parodia...
assim como watchmen eh parodia do capitao atomo, besouro, questao e companhia...
Li os comentários negativos sobre a mudança do Coruja (entro no site do MDM diariamente), porém ao meu ver o traje original não seria nada atraente na telona... bem ou mal essa é a realidade, o visual do filme tem muito mais apelo comercial, no final das contas o filme é um produto e tem que ser tratado como tal... também é uma arte, mas tem que ser rentável em primeiro lugar.
C
Um pouco de fanatismo demais...aliás...muito fanatismo, porque basta para os que só querem a HQ não irem ao cinema, não é necessário que privem todo o público de ver a obra na tela grande só porque não gostam da ideia de mudanças na HQ, por menores que sejam...
Comentário de: Griffin, o xiita da Veidt Corporação
faz sentido....
mas nao sei se tem o mesmo impacto...
ate pq nao eh difil desupor q os eua poderiam atacar eles proprios pra depois o mundo!!
jah existe uma teoria assim ate na nossa realidade..o.0
Exato Griffin... o lance de se trocar o montsro pela bomnba emuladora do Manhattan é que , inmdependente dos EUA serem atacados a CONOTAÇÃO POLÍTICA ainda fica latente nesse ato...
imaginem a troca de farpas entre as superpotências, tipo o presidente da URSS dizer "Esse monstro criado por vocês americanos está descontrolado, a culpa é de vocês!!!"
Já um alien sai completamente dessa alçada, não teria nenhuma política envolvida, seria a TERR inteira, inmdependente de política e religião tendo que lutar contra uma raça alienigena pela sua própria sobrevivência...
Respeito tua opinião mas continuo discordando... pois o Deus é Americano sim, porém seu ataque seria aos EUA, nesse contexto toda a humanidade estaria no mesmo barco, sob ameaça de um Ser Superior, muito além dos reles humanos, totalmente inprevisível e incompreensível.
Também tem outro lado, dentro do filme já será exibido a existência de um ser como o Manhattan, isso por si só já é difícil tornar "convincente" para o público comum... depois desse trabalhão, é mais facil colocar ele como o responsável pelo desfecho da trama toda, do que puxar outra justificativa fora do filme (o filme não é sobre ETs).
Tem coisas que HQ permite que filme não permite... a HQ está ali, não foi alterada, que é leitor é só pegar e ler, o filme é para outro público... e também para os leitores, mas não só para eles.
è meu ponto de vista.
mas tudo bem... eh maldiçao pros estudios!!
vc veh um filme como a liga extraordinaria qndo eh um jovem desmiolado, houve falr depois q a hq eh melhor... corre atras e vira fan do moore!!
pelo menos aconteceu comigo heheh!!
faz sentido....
mas nao sei se tem o mesmo impacto...
ate pq nao eh difil desupor q os eua poderiam atacar eles proprios pra depois o mundo!!
jah existe uma teoria assim ate na nossa realidade..o.0
...o final com as bombas MANTENHA a idéia de "manter a paz mundial" e "criar medo para unificar o mundo". Mesmo sem polvo gigante alienígena.
Acho possível.
Que tal esperarmos o filme?
Comentário de: Rorschach
Ainda acho que será um excelente filme, quanto a retirada do monstro, vale lembrar que o filme não é feito apenas para os fãs da HQ, mas para todo o publico...
Sem ver o final não vou jogar pedra!
PermalinkPermalink 10.11.08 @ 10:43
Não vai mesmo Rors, o Doc Mannhattan te mataANTES DO FINAL!
Ah não vai ver sim... Isso Aconteceu na HQ, no filme o Rorschach, não vai morrer para voltar na continuação.
Se o Don Corleone estivesse vivo ia colocar uma Lula Vagina hentai na cama do Snyder.
Já sobre o visual...
Nhé o Corujatman e os mamilos-do-osmandyas-enquanto-critica-as-adaptações-de-hq deram no saco.
eu tava pensando nisso mesmo... bem a ira de um deus q realmente existisse eh algo q teria o mesmo impacto q a ira dum povo alienigena!!
mas como o snyder mesmo diz o manhattan eh um deus americano... e se deus tem uma naçao, entao ele toma partido... o alien seria uma terceria via a temer!!
um inimigo comum e totalmente desconhecido!! nao um deus traidor de uma naçao!!
Convenhamos, vivemos em uma geração em que a galera assiste filme porque não gosta de ler. E não gosta de ler porque tem que se esforçar. A geração Massa Véio não gosta de pensar. Logo, Watchmen nem deveria ser adaptado, em primeiro lugar, na minha opinião.
Se as bombas Manhatan destruirem apenas Nova York e nenhuma outra cidade, isso deixará claro que a ameaça não é americana, muito pelo contrário, o primeiro alvo foi justamente a maior cidade americana, trataria-se assim de um Deus sem pátria enlouquecido, unindo as outras nações.
Eu to meio por fora dos lançamentos.
Desta vez, eu comprarei com certeza!
Comentário de: Charles · http://www.charles.ppg.br
Acho que vcs do MDM não entenderam o X da questã, pelo que eu entendi as bombas terão o mesmo efeito do monstro, pois as Nações se sentirão ameaçadas da mesma forma, tudo igual, só que ao invés do medo ser de uma invasão alienígena, será de um Deus enlouquecido.
Achei até melhor, mais dentro do contexto da história,
Não Charles, quem não entendeu o X da questã foi vc e o Snyder... o montsro alienígena é eximido de qualquer conotação política, por isso o plano de Ozymandias não corre o risco de falhar... já substituí-lo pelas bombas "manhattan" acabam gerando mais tensão política pelo fato desse "deus enlouquecido" ser americano...
Isso está completamente fora do contexto.
jah falei antes q o aldous huxley, um dos grandes pensadores do sec xx disse em um livro lah por 1950 e pouco q a unica soluçao aparente para a paz entre eua e urss era uma invasao alien!!
eu eu creio q foi dali q o moore tiro a ideia pro fim do watchmen...
agora voh embora daki...
PS: eu gostei desse poster
Comentário de: Charles · http://www.charles.ppg.br
Acho que vcs do MDM não entenderam o X da questã, pelo que eu entendi as bombas terão o mesmo efeito do monstro, pois as Nações se sentirão ameaçadas da mesma forma, tudo igual, só que ao invés do medo ser de uma invasão alienígena, será de um Deus enlouquecido.
Achei até melhor, mais dentro do contexto da história,
Hell, é com você!
Vão sim, eles já anunciaram, até porque a DC relançou o TP lá no EU e A, depois do primeiro trailer do filme, e vendeu mais que camisinha em farmácia perto de puteiro.
obras de arte sao pra todos contemplarem e terem cada qual sua opiniao!!
ao q indica o snyder tah transformando um trabalho artistico genial da humanidade em um filme de diversao q vai pegar meio leve pra assustar as pessoas!!
Achei até melhor, mais dentro do contexto da história,
eh verdade q num primiero momento o alien parece algo incoerente com a historia e q podia vc pensa... acho q podia ter sido escrito de outro modo!! mas basta vc assimilar tudo e vc se dah conta q o alien eh coerente!!
Sem ver o final não vou jogar pedra!
Isso não prova nada so prova que o Snyder é um grande FILHO DA PUTA*
*Incrivel como as piadas de feira da fruta se encaixam (ui) em qualquer situação.
Mas tomara q ele tenha uma gragrena no cú!
Eu não sou fã de Lego, mas achei essa edição muito fodona.
É a nave do Coruja versão lego.
Dem uma conferida:
link acima.
Ainda não li a HQ, vou só assistir o filme =]
...
To zuando O.O
Comentário de: Algures, o Rafael - ANTI-LIFE JUSTIFIES MY COMMENT. · http://uarevaa.blogspot.com
Isso me cheira a Batman do TIm Burton...O cara não entende o conceito e copia apenas o que entendeu, a estética visual...
Porra Algures, nem a estética visual o Snyder pegou, e o quê ele pegou está muuuito sútil!
Eu não estou reclamando, visualmente ficou bem massa e eu até curti, mas eu esperava algo bem mais cru em relação ao filme!
Chupem aê, defensores do retardado.
E enquanto isso, Joe Johnston ( diretor do fodapracaralho Céu de Outubro, Mar de Fogo e Rocketeer entre outros ) é contratado pra dirigir o filme do Capitas.
Comentário de: SuburbanBase
nem compensa citar que o filme no cinema terá 2 horas e meia e no DVD serão mais de 3 horas e meia...
GRANDES MERDA SE A PORRA DO ZACK SNYDER MUDOU O FINAL PRA FICAR MAIS BONITINHO.
Ficar mais bonitinho na percepção dele!!!!!
eu (e acho que a maioria) ainda prefiro a vagina com tentáculos!
digo, a Freak Squid!
GRANDES MERDA SE A PORRA DO ZACK SNYDER MUDOU O FINAL PRA FICAR MAIS BONITINHO.
Eu achei que o final do meu filme seria melhor se fosse utilizada a minha idéia, pois esta é mais elegante!em outras palavras: A bola é minha, e sou eu quem mando no jogo!
Zack Snyder FILHO DA PUTA. FILHO DA PUULLLTTTAAAAA!!!
Zack Snyder FILHO DA PUTA. FILHO DA PUULLLTTTAAAAA!!!
Zack Snyder FILHO DA PUTA. FILHO DA PUULLLTTTAAAAA!!!
maldito egocêntrico!
respeite o seu mestre Porra!
Me desculpe Ogro, mas seu mestre te superouu....ahuuhahuahua


