Melhores do Mundo

Melhores do Mundo

Nov 8

007 Quantum of Solace

Ráááá, Pois é, Titio Hell deixou um pouco a bebedeira de sexta à noite pra ir ver a nova aventura de Tiririca Bond nos cinemas, e vou lhes falar, hein? MÁ QUE FILMINHO BEM MARROMENO!!!!

[Mais:]

Primeiramente vamos nos situar, como sabem eu sou um dos cabras que acharam essa "reinvenção" do Bond algo meio na contra-mão da história, afinal pegaram um personagem com uma bagagem cinematográfica inteira voltada pra espionagem e chei de refino e transformaram em alguém style mais brucutu e atire-primeiro-pergunte-depois só pra agradar a geração "massa-véio", que não consegue assistir um filme que não tenha uma explosão ou cena de ação a cada 15 minutos.

Apesar de achar a descaracterização de Bond algo desabonante, devo admitir que o primeiro filme com essa proposta, Cassino Royale, foi um filme de ação muito bom, mesmo não mantendo as caracterísiticas que fizeram do 007 um ícone cinematográfico mais famoso do que sua contraparte original (o Bond dos livros e contos).

Quantum of Solace continua diretamente os eventos de Cassino Royale, mostrando Tiririca Bond em busca de vingança contra a organização criminosa que matou sua amada Vesper Lynd no filme anterior...

O lance é que no meio de sua busca ele flagra que a organização criminosa secreta internacional tem ramificações pelo mundo inteiro, os caras tem até agentes infiltrados no próprio MI6 e promovem jogos de interesses políticops e econômicos apoiando golpes de estado em países diversos (desde que tenham algo a oferecer em troca).

Bond identifica o "ambientalista" Dominic Greene (o ator francês Mathieu Amalric que é a cara do Augustinho da Grande Família)como um dios alvos pra sua vingança... Greene está ajudando um tal de General Medrano a reconquistar o governo da Bolívia, querendo em troca a concessão da água toda daquele país (pra encher o cu de dinheiro).

Bond vira um renegado, pois sua investigação por conta própria acaba deixando vários corpos pra trás e passa a ser perseguido pelo próprio MI6 além da CIA americana, em contrapartida ele ganha a ajuda de Camille (a bela Olga Kurylenko),que também está atrás de sua vingança pessoal por Medrano ter assassinado sua família na Bolívia.

Bão, a história é essa, bem clichê, mas talvez pudesse empolgar se a ação do filme fosse de responsa (como em Cassino Royale), mas não é... Na primeira metade do filme temos uma cena de ação a cada 10 minutos (algumas até gratuitas como a luta de bond com o assassino da faca no pequeno hotel da Itália) e elas não apresentam novidade nenhuma, pra falar a verdade são até mal feitas...

Longe de mim querer criticar a competência na direção de Marc Foster, mas dá pra ver claramente que ele não é um diretor bom pra sequências de ação... muitas das cenas que ele inventou são o que de pior há no filme... elas acontecem de modo rápido e em ângulos tão inusitados que, ás vezes, nem dá pra saber direito o que rolou na bagaça.

Os personagens são mal explorados e minimamente contextualizados (como a agente Fields, que aparece e morre de forma absolutamente inútil sem nem mostrar o peitinho!!!), o filme lança uma grande pergunta (a de o que é essa organização que Greene faz parte) e não a responde, deixando certamente um gancho pra futuros filmes da franquia.

Ainda podemos perceber que, apesar da reinvenção pros novos tempos massa véio, esse filme começa a resgatar os antigos conceitos que imortalizaram o agente... Craig se esforça pra parecer um cara mais refinado e não mais o operário londrino do primeiro filme, passa mais tempo de terno e smoking, e os créditos finais reinserem a clássica cena da abertura dos filmes anteriores (a de Bond andando e atirando contra o diafragma de uma lente com o sangue escorrendo em seguida).

Enfim, Quantum of Solace é só mais um filme nível médio como tantos outros que passam por aí, que você assiste e no dia seguinte nem lembra mais do que acontecia nele.

Nota: 6

Hell • 10:20:23 • Nós VimosPermalink 90 comentários
Indique: del.icio.us Gafanhoto Rec6 Ueba

Trackback:

http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/27419

Posts similares:
Tiririca Bond 2, pintou o trailer!
Tiririca Bond vs. Poderoso Chefăo???
Tiririca Bond 2 ganha pôster...

Post anterior: Obama, o Super-Homem? - Próximo post: Goku mais feio que bater na măe

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário
Aprenda a inserir seu avatar

Comentários, Trackbacks:

Comentário de: talita
concordo plenamente com quem fez essa critica,o filme num ta marromenos naõ ta pessimo,fugiu totalmente da historia dos james bond antigos sabe o cassino royale e um filme otimo deixa vc sentado no sofa ate o fim do filme,mas esse 007 quantum of solace deus me livre deu vontade de sair do cinema no meio do filme...quero deixar meus parabens pro dono desse blog dizer q tbm tenho uma opinião critica sobre o filme,e que nao recomendo o filme pra ninguem ver no cinema espera chegar nas locadoras por que eu posso dizer quem for no cinema vai jogar dinheiro fora....um abraço talita
PermalinkPermalink 18.11.08 @ 10:10


Comentário de: Mr.CABELLONE · http://cabellone.labrute.fr
Vocês sabem porquê a cena clássica do Bond atirando num cano de pistola ou num diafragma é mostrada no final ???


É porquê a partir desse filme que ele vai virar, apesar do enfodecimento, da brucutisse e do reboot, algo mais próximo do fator clássico do James Bond ...

Entenderam ??? Por isso que foi mostrado no final...

PAA.
PermalinkPermalink 10.11.08 @ 20:31


Comentário de: Sr. Saco de Papel · http://www.sem666palavras.blogspot.com
Eu não. Pra mim sempre foi óbvio que aquilo é um cano de arma de fogo visto por dentro.

Ah, só pra constar, concordo com a nota do filme e com quase tudo, mas não vamos passar a mão na cabeça do "grande-diretor-do-qual-não-queria-falar-mal" por ter feito do filme uma bosta.

E a reinvenção do Bond é do caralho. Ele não nasceu de smoking.
PermalinkPermalink 10.11.08 @ 16:42


Comentário de: Luiz Henriques Neto · http://arsgratiars.blogspot.com
TODO MUNDO PENSA QUE É O DIAFRAGMA DE UMA LENTE, MAS O QUE ENQUADRA A CENA-ASSINATURA DE ABERTURA É UM CANO DE PISTOLA!

O que parece ser os raios do diafragma na verdade são as ESTRIAS do cano.
PermalinkPermalink 10.11.08 @ 14:31


Comentário de: Inferno, o Infame
Comentário de: Ivan
Inferno, tem uma coisa sobre essa coisa do "início de carreira" do Bond que não temos talvez interpretado da forma certa. Na verdade, não é o começo de carreira dele como espião. Em C.R. tá meio óbvio que ele já é bem conceituado como agente. O que se inicia, pelo filme, é a carreira dele como mais que um espião, um serviçal de alguma agência. É ele se transformando em uma persona própria, bastante autônoma, o Bond mais clássico mesmo.

Ivan, é o início da carreira dele como 00, ou seja, com licença para matar, mas é óbvio que pessoas candidatas a serem "00" só são recrutadas se forem agentes já experientes naquilo que fazem.
abcs
PermalinkPermalink 10.11.08 @ 13:21


Comentário de: Azrael
Ah, e o filme só não foi melhor pq tentaram resgatar algumas coisas da franquia. O bom disso foi só a homenagem à clássica cena de Goldfinger, e só!
PermalinkPermalink 10.11.08 @ 12:42


Comentário de: Azrael
Dá pra ver que o Hell é mais um daqueles recalcados que apoiavam o site "craigisnotbond.com".
James Bond "massavéi" eram TODOS OS ANTERIORES. Pierce Brosnan então nem se fala! Dificilmente haviam cenas versssímeis nos filmes daquele cara!
A "reinvenção" do personagem nos cinemas, que na verdade é mais uma APROXIMAÇÃO do personagem original dos livros é excelente. Ela veio exatamente pra SAIR do conceito massa véio e atingir um público mais maduro e exigente, cansado de ver um cara canastrão matando pessoas A RODO E FAZENDO PIADINHAS!
Craig é o Bond humano, atormentado e verossímil, tal como deveria ser.
E CENINHA DO-"Q"-MOSTRANDO-OS-BRINQUEDINHOS-QUE-O-BOND-VAI, -COM-CERTEZA,-UTILIZAR-EM-SUA- SUPER-AVENTURA de cu é rola!
PermalinkPermalink 10.11.08 @ 12:41


Comentário de: Daniel · http://pensotopia.wordpress.com/
Gosto é gosto... Achei o filme muito duca (apesar da cena do avião) - Bourne ensinou Bond e muito mané por aí a ser macho - e espião engomadinho é o cacete, a coisa tá boa justamente porque o cara tá mais humano, errando e apanhando. Tomara que ele continue trocando tapa com bandidos até o fim dos tempos.

Acho que a culpa de você não ter entendido as cenas de ação não é do filme... A moda da vez são cenas desencontradas com ângulos estranhos e tremedeira, rapá rs rs. Eu pessoalmente gosto, masssssss =P
PermalinkPermalink 10.11.08 @ 12:21


Comentário de: Corto Blog Maltese · http://panoramaimaginado.blogspot.com/
'' Comentário de: Os Robobos
Pô, aluga sim. A única coisa que pode acontecer é você estranhar um pouco o "À Serviço Secreto de Sua Majestade", porque não foi o Sean Connery quem viveu Bond... é o famoso único filme do George Lazemby (como Bond). Mas o filme é do caralho, ainda assim (a direção ficou com o montador dos filmes anteriores, cara foda).''


Realmente, a cena do ring de patinação é espetacular. Primeira vez que eu vi o Bond com MEDO.





''Já o "From Russia With Love" (no Brasil, "Moscou contra 007", tradução que eu me recuso a usar), além de foda pra caralho é também o filme preferido do próprio Sean Connery. Pra mim é o melhor da série disparado. Vale sim a conferida (e rever, e rever, e re-rever e ver de novo...). ''


Também acho essa tradução nada a ver, até porque o inimigo não é Moscou.
E Da Rússia Com Amor é um título muito mais legal.
Esse filme passou outro dia na Record, é nele que Blofeld e a S.P.E.C.T.R.E. aparecem pra valer pela primeira vez, já que no Satanico Dr. No a organização só é citada.

É curioso como os filmes mais antigos seguiam uma cronologia. Tudo levava ao confronto direto entre 007 e a S.P.E.C.T.R.E., que acontece em A Serviço Secreto de Sua Majestade, por sinal, o meu filme preferido mesmo sem o Connery.
PermalinkPermalink 10.11.08 @ 11:59


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: Hell
RÁÁÁÁÁ!!!! TOMA PORCADA!!! CHUUUPA LUXEMBURGO!


Eu não tenho nada, NADA a ver com isso.
PermalinkPermalink 10.11.08 @ 09:20


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: Renver
aaaaaaaaaaaaaa

assisti Donnie Darko

fiquei com mais duvida do que com respostas dai entro na net... tds (a maioria ficaram com a msm sensação)...hauahau


Ah, Renver, Donnie Darko nem é tão complicado assim não! A questão é só que ele não usa o recurso da lousa de "De volta para o futuro II"...
Mas, de qualquer forma, é um filme sensacional. Pena que os putos dos estúdios estão para fazer um criminoso "Donnie Darko II" (que não vai se chamar "Donnie", por razões óbvias, e que vai se focar na irmã menor dele, a dançarina).
Quer um conselho? Assista de novo com mais calma.
É um filme foda.
PermalinkPermalink 10.11.08 @ 09:19


Cara, uma cena pra ilustrar que o daniel craig é brucutu, é no filme Elizabeth, onde ele faz um frei (ou padre sei la) italiano e vai a inglaterra pra ajudar a resolver as pendengas que estão acontecendo, ja que a instabilidade economica no pais é grande.
Bom, a tal cena é qdo ele mata um cara no litoral com pedradas na cabeça.
Voce que algo mais brucutu do que isso?
PermalinkPermalink 10.11.08 @ 08:50


Comentário de: MiMiMister Sunshine, Rabiscando QUANDO OS MELHORES CAEM
Bom dia nerduchos e nerduchas!


\o/

Ainda não li o post, mas eu já cansei do Bond, James Bond! há muito tempo mesmo!
PermalinkPermalink 10.11.08 @ 08:47


Comentário de: Algures, o Rafael - ANTI-LIFE JUSTIFIES MY COMMENT. · http://uarevaa.blogspot.com
Bom dia.

Eu realmente don't give a shit para o Bnd, nunca me importei. Aliá,s nem assisti Cassino Royale. Mas, assim que assistir, terei uma opinião formada a respeito desses.

Sobre os antigos, o Bond era o bátima...
PermalinkPermalink 10.11.08 @ 08:19


Comentário de: cientista irado
a luta de faca foi no haiti titio hell
PermalinkPermalink 10.11.08 @ 01:34


Comentário de: Onor
Me amarrei no filme. E sou um grande fã de Connery e Moore. Não concordo com 90% do que foi colocado no post pelo Hell. C´est la vie.
PermalinkPermalink 10.11.08 @ 01:20


Comentário de: Ivan
Dessa forma, o peitar dele com as agências não viria do nada, mas dessa posição já consolidade dele como um agente grande. Talvez possa mesmo ser um passo decisivo para a passagem para o personagem que virá a ser.
PermalinkPermalink 10.11.08 @ 00:02


Comentário de: Ivan
Inferno, tem uma coisa sobre essa coisa do "início de carreira" do Bond que não temos talvez interpretado da forma certa. Na verdade, não é o começo de carreira dele como espião. Em C.R. tá meio óbvio que ele já é bem conceituado como agente. O que se inicia, pelo filme, é a carreira dele como mais que um espião, um serviçal de alguma agência. É ele se transformando em uma persona própria, bastante autônoma, o Bond mais clássico mesmo.
PermalinkPermalink 10.11.08 @ 00:00


Comentário de: Agente Agente
Lembrei de um negócio: Cada vez que eu vejo a cara do Daniel Craga eu tenho a impressão de que ele apanhou. Deve ser por causa daquela cara amassada dele, vai saber...
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 20:54


Comentário de: Agente Agente
Bródi, eu gostei do filme. Até porque não esperava nada mais do que aquilo que apareceu...bem, esperava uns peitinhos pra ser sincero...concordo que tem umas cenas de ação meio confusas, querendo imitar as cenas rápidas e secas da franquia bourne, mas sem saber direito como se faz...Mas no mais, o filme é legalzim. É só mais um blockbuster pipocão.
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 20:49


Comentário de: Os Robobos
Pô, aluga sim. A única coisa que pode acontecer é você estranhar um pouco o "À Serviço Secreto de Sua Majestade", porque não foi o Sean Connery quem viveu Bond... é o famoso único filme do George Lazemby (como Bond). Mas o filme é do caralho, ainda assim (a direção ficou com o montador dos filmes anteriores, cara foda).

Já o "From Russia With Love" (no Brasil, "Moscou contra 007", tradução que eu me recuso a usar), além de foda pra caralho é também o filme preferido do próprio Sean Connery. Pra mim é o melhor da série disparado. Vale sim a conferida (e rever, e rever, e re-rever e ver de novo...).
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 19:29


Comentário de: DarkFriday
Oi Hell,

Mas eu acho que a ideia é essa mesmo, mostrar como Bond passou de um operário inglês para um refinado espião assassino comedor de gostosas.

Com certeza os próximos filmes vão ficando cada vez mais parecidos com os que estavamos acostumado a ver.
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 19:19


Comentário de: Hell
RÁÁÁÁÁ!!!! TOMA PORCADA!!! CHUUUPA LUXEMBURGO!

PermalinkPermalink 09.11.08 @ 18:59


Comentário de: Jovem · http://o-chuta-rabos.labrute.fr/
Comentário de: Os Robobos

"E Jovem, se você não curte as bugigangas do Bond, dá uma olhada em "From Russia With Love" e em "À Serviço Secreto de sua Majestade". Aliás, até o "Dr. No" não tem o uso dessas bugigangas não... o ponto fantasioso fica pro vilão, e não pro Bond."

Quero deixar claro que uma ou outra bugiganga até que é legal, o exagero e certos absurdos (como carro invisível kkkkk) é que eu nunca gostei.

Faz muito tempo que não vejo os filmes antigos do Bond mas fiquei com essa impressão porque a maioria foram assim.

Vou alugar esses "From Russia With Love" e "À Serviço Secreto de sua Majestade" aí pra conferir, valeu pela dica!
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 18:43


Comentário de: Leo Gal
Eu tinha medo que isso pudesse ocorrer logo que foi anunciado que o Mark Campbell não dirigiria esse filme. Coincidência ou não, ele dirigiu os dois únicos filmes do 007 que prestaram de 90 para cara: Goldeneye e Cassino Royale.
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 18:31


Comentário de: Inferno, o Infame Domingueiro
só não gostei muito dessa história dele, em início de carreira, já dar uma de bad boy e bater de frente com CIA e MI-6, pareceu meio forçação de barra, mas não vou meter o pau (uia!) sem ter visto o filme.
abcs
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 18:07


Comentário de: Fran-El
Fala serio isso e sacanagem MDM.meus comentarios estao desaparecendo sem querer mas po quase todos meus comentarios.Poxa isso nao e justo!Eu sempre acompanhei o MDM desde 2006 e sempre gostei de voces, por que me inseriram, mais no mundo Nerd.Mas poxa isso e sacanagem!
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 18:05


Comentário de: Inferno, o Infame Domingueiro
Comentário de: Jovem · http://o-chuta-rabos.labrute.fr/
Porra, que irado: um post no fim-de-semana e comentários apenas sobre o tópico ou úteis (como as indicações dos filmes do Renver).


Faço minhas tuas palavras, Jovem, já tava de saco cheio daquela punheta on line estilo msn aqui no site.
E quanto ao Bond:
Porra, trata-se de mais um personagem datado, criado em um contexto que ficou no passado (guerra fria, países do leste europeu fechados à influência ocidental, muro de berlim, países da ásia como meros países exóticos, cigarro na boca dos atores e carros fumacentos pq ninguem ligava para a questão ambiental, enfim, um mundo bem mais divertido).
Para trazer o Bond para o presente reiniciaram a vida do cara, legal, só que não dava para reiniciar a vida de 007 dando a ele os mesmos contornos do personagem encarnado por Connery ou Moore. O 007 do presente tem que ter a cara do presente, ora bolas!!!!
Claro que ação desenfreada sem o mínimo de concatenação entre as ações só é consequencia de filmes ruins, não de filmes atuais, não sei se é o caso porque ainda não vi Quantum of Solace, mas independente do juízo de valor que terei ao ver o filme acredito que a idéia de dar a Bond a cara dos tempos de hoje da forma como foi feita é bem vinda, e Daniel Craig caiu muito bem nesse papel, apesar da cara de peão de obra dele, heiheaiaehaihaeihaeiheaiheaieaieahieahia
abcs
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 18:04


Comentário de: Kiko
Concordo com o Jovem. Queria que todos os posts fossem assim, sem que leitores otarios fiquem falando como se estivessem no MSN.
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 17:34


Comentário de: Corto Blog Maltese · http://panoramaimaginado.blogspot.com/
"Mas fala sério, tirando os filmes do Sean Conery, todos os outros filmes são horríveis!!! São datados e são tão caricatos q nem precisam de um filme de comédia pra mostrar os exageros, situações ou personagens ridículos. Entre eles: tiros laser no espaço, o ridículo do Jaw ou aquele japa gordo, os tiroteios toscos em que o Pierce Brosnan se especializou em matar 50 caras e sair sem despentear o cabelo, windsurf nas geleiras, entre outras paradas. Além das idéias de jegue, como o casamento de 5min do James Bond."



Zamorano,

O japa gordo é de um filme do Sean Connery, Goldfinger.
E o casamento de 5min. do James Bons foi o MELHOR final de um filme do 007!
É impossível superar aquilo em impacto dramático dentro do contexto da franquia.

Só se eles refizessem a cena em outro filme! Afinal começaram tudo de novo mesmo.
Esse foi sem dúvida o maior triunfo do Blofeld!
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 16:41


Comentário de: Os Robobos
"Permissão para Matar", que seja...
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 16:11


Comentário de: Os Robobos
O filme mais fiel a um livro da série Bond ainda é " À Serviço Secreto de Sua Majestade".
E quanto "a fase Timothy Dalton inteira", ela corresponde a só dois filmes: "Marcado para a morte" e "Licença para matar".
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 16:10


Comentário de: Os Robobos
"From Russia withe Love" é muito foda justamente porque é uma oportunidade da gente ver um filme do Bond em que ele faz um serviço de espionagem, ao invés da velha história de impedir os planos diabólicos de um super-vilão que quer conquistar o mundo e coisa e tal. Nesse filme, Bond está às voltas com uma agente russa, tentando trazer para o ocidente um decodficador Lector, tecnologia soviética e tal. O que os dois não sabem (a Russinha e o Bond) é que estão sendo manipulados como peões pela SPECTRE. É muito foda, uma história bem pé no chão, e super amarradinha. Quem não viu, corra pra ver.
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 16:05


Comentário de: Os Robobos
Não vi o filme ainda, mas pelo que entendi do papo, concluí o seguinte: a Quantum só não é a SPECTRE porque os direitos do nome SPECTRE estão com o cara que fez "Nunca mais outra vez".

E Jovem, se você não curte as bugigangas do Bond, dá uma olhada em "From Russia With Love" e em "À Serviço Secreto de sua Majestade". Aliás, até o "Dr. No" não tem o uso dessas bugigangas não... o ponto fantasioso fica pro vilão, e não pro Bond.

PermalinkPermalink 09.11.08 @ 15:59


Comentário de: Renver
aaaaaaaaaaaaaa

assisti Donnie Darko

fiquei com mais duvida do que com respostas dai entro na net... tds (a maioria ficaram com a msm sensação)...hauahau

há no minimo 3 interpretações diferentes sobre o filme hauahauahauahu

demaissssss

recomendo

se vcs ficaram confusos com labirinto de fauno esse é pior

huahauahauahau

mas destroi preciso ver de novo, amo qualquer assunto sobre viagens no tempo

aqui o link de um site que discute Donnie darko

http://www.rodrigoghedin.com.br/2006/06/05/entendendo-donnie-darko/

bom doingo p vcs
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 15:53


Comentário de: Diogo · http://www.youtube.com/dcvertigotmovies
Caraio,ganhei de uma mulé no la brute que tinha um cão e um urso!!To me sentindo!Voltando ao filme,o estranho é que estreou o filme primeirpo aqui e depois nos estates,mas em compensação eles vão ter um trailer novo do Watchmen quando forem ver o filme lá.
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 15:48


Comentário de: Diogo · http://www.youtube.com/dcvertigotmovies
O terrorosta pede um milhão de dolares pra os governos do mundo e eles começam a rir que nem naquela cena do Austin Powers.
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 15:43


Comentário de: Diogo · http://www.youtube.com/dcvertigotmovies
Cara,francamente,a melhor BondGirl que existiu foi Eva Green.Ela realmente mexeu com Bond em todos os sentidos,era a mais cabeça,de certo modo de todos.Depois dela,não vai ter mais graça,pq só serão bucetinhas pro Bond comer.E acho que essa é a ora prum Bond mais "dark".Tentaram isso com Serviço Secreto de Sua Majestade e a fase Timothy Dalton inteira,esntão acho que no final o momento veio a calhar.E Quantum é Quantum,e Spectre é Spectre.Duvido que uma vai virar a outra.
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 15:40


Comentário de: Zamorano
No próximo filme eu quero um cara careca com um gato no colo falando "Um milhão de dólares!!!"
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 15:35


Comentário de: TANGAMANDAPIANO
Po Renver falar que filme pornô da Private é ruim? Tá doido. Meu sonho é fazer um filme com aquelas mulheres. Faço até de graça
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 15:23


Comentário de: Superombudsman
eu nunca liguei muito pra james bond, e mesmo assim achei uma merda essa "reinvenção".
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 13:45


Comentário de: Tiago P.A · http://imbnoticias.blogspot.com
Ah sim: vaum fazer release também do Jogos Mortais V?

srsrsrrssrsrsrsrrssrsr
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 09:20


Comentário de: Tiago P.A · http://imbnoticias.blogspot.com
é Hell... Assisti ontem o filme. E só até concordo contigo na tua opinião,sobre o excesso de cenas de ação, que as vezes são complicadas até de se entender.Devido a mudança de foco rápido.

Mas só pra constar neste filme e no Antecessor dele ( C.R) O Bond está muito muito mais fiel ao livros do Ian. Tu sabe né? Quem moldou o 007 como aquele lover boy,galante,cheio de saidas pra tudo quanto é problema e sem matar muita gente foi a industria do cinema mesmo ( alguem lembra qual era a produtora dos filmes classicos?)

Se 'resetaram' o james usando o novo conceito do 'massa véio' pra chamar 'jovens que curtem uma aventura da pesada com emoção eletrizante com uma galerinha da hora" eu concordo.
Pois sem roger moore,Sean o novo bond até que faz mais sentido.

E a tal 'organização' vai acabar descambando pra ESPECTRE mesmo.
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 09:18


Comentário de: Jovem · http://o-chuta-rabos.labrute.fr/
Porra, que irado: um post no fim-de-semana e comentários apenas sobre o tópico ou úteis (como as indicações dos filmes do Renver).

Gostei muito do Cassino Royale, ele mostra justamente o início da carreira do Bond, onde o cara apelava mais pra força bruta, o que não impede ele de aperfeiçoar as suas características "detetivísticas" depois.

Além disso o uso excessivo de parafernálias e situações nada verossímeis me deixava puto com a maioria dos filmes do James Bond antigos, o que não ocorreu com esse reboot.

Se eu for pro cinema pode ser que eu confira esse aí se não tiver mais nenhum bom, mas pela crítica do Hell e da galera realmente deve deixar a desejar.

Espero que a ruindade de Quantum of Solace seja apenas a maldição dos segundos filmes de franquias cinematográficas mesmo (que vinha até sido superada recentemente por várias trilogias)... que venha o terceiro e que seja tão bom ou melhor que CR!!!
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 06:20


Comentário de: Ivan
E o que evoquei sobre a Eva Green é justamente isto: ela tem "ficha limpa", ou quase limpa se se apagar Cruzada. E tem Sonhadores nas costas, que nem é um filme tão bom, mas é do Bertolucci e onde ela tem uma atuação bastante boa e marcante. Traduzindo, ela tem uma inserção de mercado absolutamente distinta de uma atriz de blockbuster tradicional. Por enquanto, pelo menos.
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 02:01


Comentário de: Os Robobos
"À Serviço Secreto de Sua Majestade" é meu segundo favorito. "Goldfinger" fica em terceiro lugar.
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 01:59


Comentário de: Ivan
É, re-lançar franquias já de longa cinematografia, para renovar estilo e público, através de algo como um prequel, mas que modificam essencialmente a forma dos filmes até então feitos e realmente intentam justamente essa mudança; realmente não tem nada a ver com o atual projeto de Batman. Só coincidência temporal. Entretanto, não me lembro exatamente de outra franquia que tenha se relançado desta forma (SW é beeem diferente). Talvez minha memória me esteja traindo - e A última cruzada é um prequel, mas não de revisão), mas, de qualquer forma, verdadeiramente isto não é invenção da Warner com o Batman. É feito recorrentemente nos quadrinhos, nas últimas décadas, e o modelo me parece ser o das revisões conceituais da indústria automobilística. O que Batman Begins fez foi adaptar o expediente a este nicho cinematográfico, com grande sucesso, provavelmente se servindo da experiência longa que a indústria de quadrinhos tem com soluções análogas - uma vez que esta indústria tem que lidar com produtos seriados de MUITO mais duração. Cassino Royale, da provavelmente maior cine-série de todas, não por acaso se inspirou nestas soluções a problemas análogos.
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 01:53


o tiririca bond é um bom ator, mais ainda não senti empolgação com esses novos filmes. achei cassino royale divertido, mas a trilogia bourne é muito melhor. não tenho nada contra a idéia de rebootar o personagem, e inclusive acho que isso é uma tentativa de fazer o personagem voltar as suas origens mais realistas dos primeiros filmes do sean connery, que ainda acho os melhores da série.
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 01:51


Comentário de: Os Robobos
Olha, não dianta: o melhor filme da série inteira ainda é "From Russia with Love".
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 00:40


Comentário de: Renver
aluguei ontem Donie Darko

quero ver se é bom...

bem que ultimamente, vou dizer graças ao mdm ou outros sites ou msm orkut, ou amigos...

eu vou na locadora e não me arrependo, sai fora blockbusters mediocres...só alugo msm filmes da hora

exemplos de alguns deles:
labirinto de fauno
old boy
mestre das armas
zona de risco

assistam esses filmes que vcs não vão se arrepender

aqui a galera da dica ate de filme porno hauahauahuahauahau... que por sinal

Buttman, private, brasileirinhas são os piores só pra ganhar dinheiro...

bom msm são aqueles que tem sunny leone, eve angel


hauahauhau
PermalinkPermalink 09.11.08 @ 00:15


Comentário de: z
tem uma referência ao lula no filme...

o cara fala pro agente da cia que os EUA perderam a venezuela, o brasil e agora a bolívia...
ou seja, primeiro chavez, depois lula e agora evo morales... os EUa estão perdendo influência devido aos presidentes de esquerda nesses países...
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 23:35


Comentário de: Diogo · http://www.youtube.com/dcvertigotmovies
Sim,é o cano de um trabuco.E prum fim de semana,esperava mais posts.
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 23:21


Comentário de: Ivan
Esse negócio de "massa véio" está se tornando uma espécie de bengala conceitual. No caso de Cassino Royale, discordo absolutamente que as mudanças no personagem são para agradar à geração "massa véio" (que, aliás, não é uma geração, uma vez que o berço efetivo desse tipo de produto de entretenimento é com certeza a década de 80, com seus rambos da vida). Os elementos de ação cumprem esse papel, mas mesmo elas não são estilizadas no formato que em geral se atribui a este gosto, "massa véio". Ao contrário, a contratação de Craig (e de Eva Green, não de uma arroz de festa como Halle Berry), o fundo político menos mirabolante e simplista, a ausência das trapizongas do Bond, etc., fazem parte de uma estratégia comercial muito distinta, de renovação de uma franquia saturada justamente por estes elementos agora negados. Cassino Royale se vende como filme sério, filme assistível por um público mais amplo, porque não só composto do "massa véio". O meio de se fazer isso foi ridiculamente copiado de Batman Begins, criando o argumento de que não se estava reinventando o personagem, mas que ele ainda estava em constituição. Ainda por cima, o(s) filme(s) ganha(m) cara de épico, meio Trilogia nova de SW. Hollywood consegue arregimentar quem tem a capacidade para fazer um filme com essa cara, que aparente essa respeitabilidade. Isso, muitas vezes, até acarreta numa maior qualidade do filme. É o caso de Cassino Royale, muito melhor do que a maioria dos outros filmes do Bond.

Não vi ainda o filme, mas o relato do Hell deixa claro que a estratégia prossegue. Não devo ver no cinema, mas quando passar na TV eu confiro a qualidade.
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 22:43


Comentário de: Lukefox
Cara o filme é bom sim.Tudo bem que não é tudo isso.Mas da pra ver na boa.Mas é verdade essa historia de que o diretor não soube aproveitar os personagens,ele deu muito mole, tinha que ter aproveitado mais as cenas.

Agora, alguém tem que fazer essa cena:
James Bond VS Jason Bourne
reparou( JB vs JB ,subliminar?????)
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 21:57


Comentário de: Metalheart · http://www.oylla.blogspot.com
Ainda bem que eu só li a crítica após ver o filme, o que não falta nela são spoilers.
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 21:36


Comentário de: Gray Fox
esse filme ainda ta longe de ser um 007 ainda parece uma copia discarada da trilogia Bourne mais em alguns aspectos ele esta sim lentamente voltando as origens do espião como as mulheres perfeitas na arbertura e a cena do cano da arma, mancada ser no final do filme, e a tal organização me lembra de certa forma a S.P.E.C.T.R.E. e agora q o tiririca bond não tem mais q vingar a namoradinha ele pode finalmente mostra pra q veio e esse lançe de o novo Bond ser mais bruto q os antigos por ser novato e desculpa pelo novo foco da serie ainda queria o Bond classico devolta porque des de CR ele deixou de ser o Bond q todos amavamos para se torna uma sombra de outro J.B um tal de Jason Bourne.
no fim um filme nota 6 a 7 mesmo
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 21:03


Comentário de: ikky de fenix
JAISON BOURNE ,,,É O CARA ,,,ESSE TIRIRICA,,,NAO TA COM NADA ,,,,,PERDEU BONDINHO,,,,,PERDEU
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 19:32


Comentário de: Os Robobos
Desconsiderem minha primeira postagem. Estava falando da Ultimate Edition, e não da Platinum. E explicam é com x, eu sei, cacete...
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 19:23


Comentário de: Os Robobos
É um cano de trabuco sim. Basta verem os extras dos dvds da coleção Ultimate Edition do Bond (acho que em Dr. No tem alguma coisa a respeito, mas em outro disco tem um documentário a respeito do cara que criou essa vinheta, além da maioria das aberturas da série)... lá explicam direitinho qual foi a do cara que criou essa bagaça. Foto é do interior de uma arma (que aliás é similar ao de uma câmera - não é só no verbo shot que está a semelhança entre os dois objetos).
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 19:21


Comentário de: Os Robobos
É um cano de trabuco sim. Basta verem os extras dos dvds da coleção Platinum do Bond (acho que em Dr. No tem alguma coisa a respeito, mas em outro disco tem um documentário a respeito do cara que criou essa vinheta, além da maioria das aberturas da série)... lá esplicam direitinho qual foi a do cara que criou essa bagaça. Foto é do interior de uma arma (que aliás é similar ao de uma câmera - não é só no verbo shot que está a semelhança entre os dois objetos).
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 19:20


Comentário de: Zamorano
A renovação do 007 é mais do que bem vinda. Esses novos filmes tão mostrando o 007 se iniciando na carreira e coisa e tal, saindo da vida brucutu e ficando mais refinado.
Mas fala sério, tirando os filmes do Sean Conery, todos os outros filmes são horríveis!!! São datados e são tão caricatos q nem precisam de um filme de comédia pra mostrar os exageros, situações ou personagens ridículos. Entre eles: tiros laser no espaço, o ridículo do Jaw ou aquele japa gordo, os tiroteios toscos em que o Pierce Brosnan se especializou em matar 50 caras e sair sem despentear o cabelo, windsurf nas geleiras, entre outras paradas. Além das idéias de jegue, como o casamento de 5min do James Bond.

Achei o novo filme bom, não tanto quanto o Cassino Royale, mas é bom. Tirando o final idiota onde não se explica nada e as câmeras ruins das cenas de ação, o filme é bom e é acima da média geral da franquia. Dá-lhe tiririca
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 17:37


Comentário de: Thiago
É um cano mesmo, me equivoquei.
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 16:23


Comentário de: Thiago
http://en.wikipedia.org/wiki/James_Bond_gun_barrel_sequence
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 16:22


Comentário de: Thiago
É um diafragma sim, porra. Vocês fumam crack? Por que o bond atiraria dentro de um revólver? Não tem nada a ver, busquem as fontes. O Bond é um espião e como tal não deve ser fotografado, raciocinem.
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 16:16


Comentário de: Hell
Comentário de: Jake Blues
Só pra lembrar, Hell, a abertura clássica mostra a visão do interior do cano de um revólver, e não um diafragma de lente. Você viajou nessa.


sim Jake, também sempre pensei que eram as raias do cano de um revólver...

mas vários amigos meus que são fotógrafos tiraram sarro de mim quando eu falei isso...

Eles dizem que é o diafragma de uma lente... e a explicação deles foi "porque diabos o sangue escorreria pela frente de um cano de revólver após se levar um tiro?"

na versão deles aquilo é a visão de uma câmera e depois de alvejado o sangue escorre pelos olhos do cinegrafista e por isso aparece na "lente"...

Enfim, eu acho que eles estão errados, mas como não estava a fim de dar voadora em 6 caras no meio de um bar optei por deixar a explicação deles no post...

Mas eu também acho que é o cano de um trabuco!!!!
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 15:49


Comentário de: Jake Blues
Só pra lembrar, Hell, a abertura clássica mostra a visão do interior do cano de um revólver, e não um diafragma de lente. Você viajou nessa.
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 15:14


Comentário de: Nerd Supremo
concordo com o que diz o diogo, esse bond é mais brucutu porque está em inicio de carreira, ainda não tem todos os macetes, só quer resolver tudo na porrada (na bala mesmo), quando ele for mais experiente, será mais "delicado" (biba) com os bandidos
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 13:49


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: Pedrones · http://twitter.com/pedrov
Mas intenção é mostrar o Bond em começo de carreira né Hell, bem menos refinado e mais inconseqüente. Se nos próximos filmes começarem a mostrar essa mudança nem fica tão ruim.


Peraí, deixa ver se entendi: o Tiririca Bond (que está começando na carreira) já é um dissidente do MI6? De começo ele já é revoltadinho?

Xii... Vai mal.
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 13:40


Comentário de: TANGAMANDAPIANO
Pra mim James Bond acabou quando Sean Conery e Roger Moore pararam de fazer os filmes. Esse Quantum of Solace não vi ainda e não vou pagar cinema pra ver um filme de uma hora e 40 minutos. Depois que eu vi Jogos Mortais 5, que é pior que o primeiro e os demais, tenho até medo desse James Bond novo.
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 13:25


Comentário de: vingandor covarde
só fuderam com o ator
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 12:38


Comentário de: jCaca · http://www.dunha.com
Eu quero ver a Octopussy da Olga.

AhaHAHAha

Tiririca véi parece um cachaceiro nem lembra o Bond sedutor q ganhava todas, o q ficou melhor foi a enxugada no batcinto de utilidades q tava ebm exagerado, brucutu é dahora mas o Bond frequenta festas da Queen acho tem q ser parecido com o Sean ou Moore, sei lá quero ver onde vai dar isso.
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 12:32


Comentário de: Habib
Eu nao gostei desse novo estilo de bond =P
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 12:07


Comentário de: Diogo · http://www.youtube.com/dcvertigotmovies
Curti bastante o filme.Foi mó sacanagem a bolinha aparecer no final,mas no geral achei o filme muito bom.Sobre o recall e aforma como ele age,mostra mais impulsividade pq ele ainda está no começo,nesses filmes estam se formando aquilo que será o James Bond que todos nós conhecemos(Connery style).Achei o vilão foda,no sentido de que eles são aqueles do qual os caras bons pedem ajuda,e de certa maneira,eles estão no comando da economia e politica no mundo,e isso reflete muito os tempos atuais.As bondgilrs são boas pracaraí,e o modus operando de Bond é interesante,pois ele nunca deixou de ser espião em nehum momento,apesar de que no fundo achando so culpados,achará o assasino de vesper,que no final era o proprio macho dela(ele deve ter investigado e tals,isso o povo tem que pensar pra perceber).E interesante ainda mais que ele não o mata,pq ter licença para matar faz que as vezes vc fique cego e não deixa as coisas desenrolarem do jeito verto.Apesar de ser menos cabeça que Cassino,ainda é um filmão.
Nota 8.0
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 12:05


Comentário de: Luis Felipe · http://scriptdecinema.blogspot.com
Também esperava muito mais de Quantum of solace... Cassino Royale foi um filmaço, o melhor Bond e um dos melhores de ação que já vi.
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 11:32


Comentário de: Android
Ainda não vi o filme mas eu acho muito engraçado que reclamem tanto do Bond "resetado".

O Bond antigo era melhor? Mas não mesmo! Era uma galhofa escandalosa com um monte de traquitanas e vilões caricaturizados!

Eu assisti a todos os filmes 007. Raríssimos são os bons. Mas, mesmo assim, eu gostava do personagem e me esforçava em ignorar os erros idiotas.

Agora, com Daniel Craig, temos um agente perigosíssimo e capaz de matar a sangue frio como nunca antes havíamos visto. Este é um James Bond que passou de mocinho para vilão. A complexidade do personagem foi beneficiada por isso.

Claro que posso voltar a este debate e confessar minha decepção com o filme, mas o personagem me parece muito mais promissor agora.

PermalinkPermalink 08.11.08 @ 11:16


Comentário de: Monster
DRoga, achei q o primeiro não tinha ido, se possivel apaga ele tio.
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 11:12


Comentário de: Monster
Tio Hell, eu acho q a ideia é essa. O ultimate Bond se tornando o lendario, na terceira parte ele deve se tornar masi refinado e tudo. O Sean Conery tinha um Q de brucutu, bem mais que o Brosnam. E isso me cheira a S.P.E.C.T.R.E e seu lider careca que não aparece.
Que deverá ser o Patrick alguma coisa(Xavier).
Sean Conery ruleia .
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 11:11


Comentário de: Monster
Tio Hell
Eu não vi esses filmes. Nem o Cassino e acho q não vou ver esse. Mas se o Bond Ultimate foi como vc disse faz sentido. No terceiro filme ele já será o 007 que conhecemos. Por que o Sean Conery possuia um q de brucutu. Ele era elegante mas era bem mais machão do q almofadinha como o Brosnam.
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 11:08


Comentário de: Corto Blog Maltese · http://panoramaimaginado.blogspot.com/
Essa organizaação criminosa com ramificações pelo mundo não seria a S.P.E.C.T.R.E. seria?
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 11:08


Comentário de: Ogro · http://ogro-mdm.labrute.fr/
Porra Hell, tu ainda diz que o filme é "marron"?
só vi 2 cenas das quais gosteis.
nota 04 pra esse filme.
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 10:38


Olga Kurylenko peladinha:

http://www.egotastic.com/entertainment/celebrities/olga-kurylenko/


PermalinkPermalink 08.11.08 @ 10:36


Comentário de: Reverendo
Mas o filme pelo menos para quem possui insonia presta? Olha uqe X-man 1,2 e 3 são bons... dormi que foi uma maravilha enquanto eles rodavam!
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 10:34


Comentário de: Pedrones · http://twitter.com/pedrov
E uma revisão no texto faz bem =X
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 10:32


Comentário de: HELLYEAH
porra,essa ucraniana é boa demais.
viva ao leste europeu!
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 10:32


Comentário de: HELLYEAH
bem,se tiver com vontade eu vejo esse filme.
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 10:31


Comentário de: Pedrones · http://twitter.com/pedrov
Mas intenção é mostrar o Bond em começo de carreira né Hell, bem menos refinado e mais inconseqüente. Se nos próximos filmes começarem a mostrar essa mudança nem fica tão ruim.


Anyway, nunca gostei muito dos filmes dele.



E a Olga Kurylenko pulando pra lá e pra cá já é motivo pra ver o filme.
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 10:29


Comentário de: HELLYEAH
hey,por que diabos chamam o cara de tiririca??
bwha-ha-ha!
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 10:28


Comentário de: Pedrones · http://twitter.com/pedrov
Pedrão, tu é um puta loser.
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 10:26


Comentário de: Pedrones · http://twitter.com/pedrov
Premero.

Meh.
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 10:25


Comentário de: HELLYEAH
rá!
primerão!!
PermalinkPermalink 08.11.08 @ 10:25


Deixe seu comentário:

Seu endereço de email năo será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Post anterior: Obama, o Super-Homem? - Próximo post: Goku mais feio que bater na măe











RSS: Clique aqui para ver essa página no formato RSS/XML
O que é RSS?

b2evolution