Melhores do Mundo

Melhores do Mundo

Out 31

A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça de Walt Disney

Mantendo o espírito de Dia das Bruxas, relembrarei para os nerds mais vividos uma das melhores animações da Disney, mas que nunca foi uma das mais populares.

[Mais:]

O ano era 1949 (é o novo?) quando a, na época, toda-poderosa Walt Disney lançou dois médias-metragens juntos no formato de um longa intitulado As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo, ambos baseados em contos famosos. Apesar do nome pouco excitante (não sexualmente falando), não se deixe enganar, a história de Ichabod é uma assustadora adaptação de A lenda do Cavaleiro sem Cabeça, de Richard Irving.

Eu lembro quando tinha uns 7 anos de idade sempre alugava um VHS chamado As história de terror da Disney, ou alguma merda assim. A fita reunia vários curtas da produtora (em sua maioria protagonizados pelo Pato Donald) com o tema do Dia das Bruxas, e só serviam para dar umas boas gargalhadas mesmo. Mas tinha essa animação de A lenda do Cavaleiro sem Cabeça, e era tiro e queda: eu me borrava de medo, como o Change se borra vendo Os Mutantes!

Depois de muitos anos consegui rever esta pérola no Disney Channel (sim, eu assisto Disney Channel quando eu tenho tempo) e toda a mística do desenho se manteve firme! Eu continuei achando a animação muito boa!

O destaque da animação é a última cena em que finalmente aparece o Cavaleiro sem Cabeça. O suspense, a perseguição, a trilha sonora, tudo é uma aula de como fazer terror! E o melhor: em um desenho INFANTIL!!! É Sensacional!

Abaixo você confere este momento em particular. Caso queira ver o início do desenho, é só clicar na tela e procurar que você encontra fácil, fácil.

Vocês perceberam que no final dá a entender que o mocinho morreu? Por isso, assisto pilhado esse desenho até hoje! A Disney em 49 mete muito mais medo que o Tim Burton com seu filme de 99!

Mallandrox Email • 14:00:33 • Colunas, NerdTubePermalink 54 comentários
Indique: del.icio.us Gafanhoto Rec6 Ueba

Trackback:

http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/27213

Posts similares:
O nazismo pela visão de Walt Disney
Carmem Miranda faz 100 anos!
Disney volta às raízes e inova

Post anterior: Universo MdM #51 - Próximo post: Das Antigas: Clipe Take On Me, do A-Ha!

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário
Aprenda a inserir seu avatar

Comentários, Trackbacks:

Comentário de: Corto Blog Maltese · http://panoramaimaginado.blogspot.com/
" Comentário de: Darkseid



Quanto a Violencia é bom lembrar que na época o nivel aceitavel não era o mesmo que hoje, como exemplos antigos, voce tem o Batman no Gibi usando armas ou mesmo o Serido do Capitão Marvel da republic filmes, aquele em que ele enfrenta o Escorpião Escarlate, em dada cena ele dispara uma metralhadora contra um bando de capangas PELAS COSTAS, alguem imagina o Capitão Fraldinha fazendo isso? Da um conferida no Youtube pois acredito que esse video ainda esteja no ar. Shazam ou Capitain Marvel."

Realmente a censura lá só começou nos anos 50 com o Dr. Whertran, mas é bom lembrar que as HQs nos EUA sempre foram mais barra-pesada do que os desenhos animados.
Por isso até pouco tempo era difícil adaptar certos gibis. Mesmo assim ainda tem quem adore odesenho do Aranha em que o Rei do Crime tem uma espaçonave e capangas que atiram com armas de raio laser.



"Quanto a parodia, Medabot era otimo nisso, Com a gang dos robos de borracha e o omnipresente SR. Juiz."

E não se esqueça do filosófico vendedor de pintinhos. Mas o melhor rpa mim foi aquela zuação com os vilões a la Blofeld do James Bond com vilão que fica acariciando um gato.
No Medabots eles descobrem que o verdadeiro líder da Gangue dos Robôs de Borracha era o PRÓPRIO gato! hehehe





"MAS... Bucky? Aquilo não era parodia ERA BIZARRO ao extremo, e provavelmente a band comprou aquilo sem ter visto antes.
Num pacote Só voce tem um heroi metido a dominar o mundo (ok parodia), Vilão Yaoi (Boiola para quem não conhece a giria otaku), querendo COMER o heroi e UM DIABO DE UM HEMAFRODITA, tudo bem que era impagavel, a versão mulher cheia de Marra e a homem.... VIADINHO... Mesmo a animação beirava o Hentai vez por outra.
Repito aquilo era BIZARRO mas não era feito de proposito. "

Bucky tinha tudo pra ser o tipio de dsenho que eu detesto, mas me amarro nele.
Não dá pra não rir com o cara falando:
"Eu sou Bucky, o futuro governante do mundo. Esses aqui do lado são os meus escravos!" hahahahahaha!!!!!!!!!!!

E tinha outras sátiras também, como num capítulo que o Mestre Funen (o Bigodinho) se transforma em gigante pra lutar com um monstro. hehehehe

Já o Heel, o viado que gostava do Bucky, não era o verdadeiro vilão, eles até que separaram bem as coisas na hora de contar a história.
Tinha muita zueira,m as tinha uma parte mais séria tb.
PermalinkPermalink 03.11.08 @ 00:57


Comentário de: Dr T
Cara o que assusta mesmo é a tabela do Brasileirão hahahaha
PermalinkPermalink 02.11.08 @ 23:27


Comentário de: Kakapunkcool · http://www.kakapunkcool.deviantart.com
o mallandrox é burguês, assina tv a cabo. pobre vê no vhs mesmo
PermalinkPermalink 01.11.08 @ 22:25


Comentário de: Caramon
PUTA QUE PARIU, EU ME LEMBRO DESSE VHS!!! O nome era "Histórias Arrepiantes de Disney", alguei essa porra inúmeras vezes quando era criança... gostaria de tê-la em DVD.

Essa história do Ichabod é muito foda. Não sabia que tinha ela inteira no Youtube. Valeu Mallandrox
PermalinkPermalink 01.11.08 @ 21:30


Comentário de: Darkseid
Por isso o s melhores anime são os que se levam a sério. Claro que há excessões em ambos os casos como os cartoons do Bruce Timm e alguns animes que satirizavam a geração Pokémon como Medabots e Bucky.

PermalinkPermalink 01.11.08 @ 16:24


Quanto a Violencia é bom lembrar que na época o nivel aceitavel não era o mesmo que hoje, como exemplos antigos, voce tem o Batman no Gibi usando armas ou mesmo o Serido do Capitão Marvel da republic filmes, aquele em que ele enfrenta o Escorpião Escarlate, em dada cena ele dispara uma metralhadora contra um bando de capangas PELAS COSTAS, alguem imagina o Capitão Fraldinha fazendo isso? Da um conferida no Youtube pois acredito que esse video ainda esteja no ar. Shazam ou Capitain Marvel.

Quanto a parodia, Medabot era otimo nisso, Com a gang dos robos de borracha e o omnipresente SR. Juiz.

MAS... Bucky? Aquilo não era parodia ERA BIZARRO ao extremo, e provavelmente a band comprou aquilo sem ter visto antes.
Num pacote Só voce tem um heroi metido a dominar o mundo (ok parodia), Vilão Yaoi (Boiola para quem não conhece a giria otaku), querendo COMER o heroi e UM DIABO DE UM HEMAFRODITA, tudo bem que era impagavel, a versão mulher cheia de Marra e a homem.... VIADINHO... Mesmo a animação beirava o Hentai vez por outra.
Repito aquilo era BIZARRO mas não era feito de proposito.
PermalinkPermalink 01.11.08 @ 19:49


Comentário de: Corto Blog Maltese · http://panoramaimaginado.blogspot.com/
Quis dizer que o Tom sempre morria no final dos episódios.
PermalinkPermalink 01.11.08 @ 16:26


Comentário de: Corto Blog Maltese · http://panoramaimaginado.blogspot.com/
Ah, esse posto me lembrou aqueles episódios do Tom & Jerry na Revolução Francesa, onde o Tom sempre no final, seja guilhotinado ou afogado.
PermalinkPermalink 01.11.08 @ 16:25


Comentário de: Corto Blog Maltese · http://panoramaimaginado.blogspot.com/
Sempre bato na mesma tecla. A vantagem em gerald os animes pros cartoons é que no Japão a censura é muita mais branda.

Nos Estados Unidos, alguém duvida que na Era de Ouro só a Disney tinha poder pra realmente impor mortes nos desenhos?
Nos outros as mortes eram veladas e bem mais disfarçadas.

Daí surgiram ótimos cartoons de comédia, e talvez por isso eu não curta animes de comédia (ou mesmo aquela coisa de não se levar a sério tipo Dragon Ball), porque pra mim a graça dos animes é poder ver coisas em animação que eu jamais veria nos cartoons.
Por isso o s melhores anime são os que se levam a sério. Claro que há excessões em ambos os casos como os cartoons do Bruce Timm e alguns animes que satirizavam a geração Pokémon como Medabots e Bucky.

PermalinkPermalink 01.11.08 @ 16:24


Comentário de: Corto Blog Maltese · http://panoramaimaginado.blogspot.com/
" Comentário de: Daniel Tanure · http://bunda.caralho.boceta
Agora, reparem na descrição de Ichabod Crane do livro original (tradzido por mim, então deve estar meio esquisito):

"Ele era alto, mas excessivamente magro, com ombros curtos, longos braços e pernas, mãos que balançavam uma milha além das mangas, pés que poderiam servir como pás, e todo seu perfil quase não se encaixava. Sua cabeça era pequena, e chata no topo, com enormes orelhas, largos olhos verdes vidrados, e um longo nariz adunco, de forma que parecia um galo de cata-vento, empoleirado sobre seu pescoço de carretel, dizendo a que direção soprava o vento. "

Isso parece mais com o Johnny Depp, ou com esse apresentado pela Disney?

Além disso, Ichabod era um professor de primário, e não um detetive super fodão..."




Pior que o Johnny Deep queria usar próteses no nariz e nas orelhas pra viver o Ichabod, mas o Tim Burton não deixou.
PermalinkPermalink 01.11.08 @ 16:18


Comentário de: Dexter o "sangue bom"
manero mesmo é o especial de hallowen dos simpsons.

bart o iluminado,massacre no colegio,dracula de bart,classicooooooos!!!!


desenho que me assustou mesmo quando pequeno foi O ESTRANHO MUNDO DE JACK,toda aquela atmosfera de tim burtom me deixava bem assustado,especialmente quando aquela caverinha começava a cantar!!!
PermalinkPermalink 01.11.08 @ 00:55


Comentário de: jcferranti
[quote] E o pior... é que alem do "dar a entender que o mocinho morre"

ELE REALMENTE MORREU.

Havia um monte de personagem com o mesmo rosto que o mocinho no final, ou seja, será relamente que era o mocinho na ponta da mesa ou outra pessoa igual a ele?

E bem no final, quando o Fantasma Sem cabeça levanta uma face nas mãos... perceba que NÃO È uma abobora X_X
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 20:25 [/quote]
No final a abobora está entalhada com uma face, só só aparece sombras a fazendo mais fantasmagórica ainda.
Quando ao pessoal da mesa, o narrador tá dizendo que existe quem diga euq Icabot sobreviveu e formou familia lonje de lá.

Putz. Me lembro desse desenho até hoje. Inclusive que o cavaleiro não passava sobre a água!
Teve um episódio dos Caça Fantasmas (1a. versão) em que eles têm que proteger a descente do Icabot do atualizado Motoqueiro Fantasma, que passou a assombrar a familia e tem essa da água tb!
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 23:37


Comentário de: Mandaloriano · http://salomen.labrute.fr
...eu me borrava de medo, como o Change se borra vendo Os Mutantes!


Os mutantes?! Que diabo é isso?! Tais falando dos Équis-men?! Tartarugas Ninjas? Ou seja, não entendi a piada.

E eu infelizmente pouco me lembro desse desenho em questão.

Comentário de: Baou DO CAPISLOQUE! : Anti-Life don't justifies Baou... · http://www.instantstrimshot.com
PERA A MÃE DO BAMBI MORREU ?


Justamente, e agora todos os São Paulinos estão órfãos de mãe.
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 23:37


Comentário de: Daniel Tanure · http://bunda.bunda.bunda
Sabe qual desenho vocês deviam passar aqui?

Peace on Earth. É da MGM, ganhou o Oscar, e é um desenho anti-guerra lançado logo que os EUA entraram na segunda guerra mundial.

http://www.youtube.com/watch?v=J8OYvHPpGDY

Chorei quando vi esse desenho pela primeira vez.

E pela segunda também.

Foda-se...
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 22:20


Comentário de: Loki
E o pior... é que alem do "dar a entender que o mocinho morre"

ELE REALMENTE MORREU.

Havia um monte de personagem com o mesmo rosto que o mocinho no final, ou seja, será relamente que era o mocinho na ponta da mesa ou outra pessoa igual a ele?

E bem no final, quando o Fantasma Sem cabeça levanta uma face nas mãos... perceba que NÃO È uma abobora X_X
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 20:25


Comentário de: stuntman
Ainda hoje contei este conto aos meus alunos, mas na minha versão Ichabod ganha do 'Jock' da Aldeia e faz ele ir parar ao Inferno...LoL..adoro ser nerd
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 19:57


Comentário de: Yin
dubalácobaco

a mao na lua é bacana
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 19:47


Comentário de: Cletos
8D Redi...
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 18:26


Comentário de: Capella
No filme de 99, Burton incluiu duas cenas que são vistas no desenho animado: Ichabod tomando uma abóbora na cara, e a perseguição final, com direito ao herói cavalgar a montaria do Cavaleiro Sem Cabeça.
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 17:35


Comentário de: Joe · http://Sem dúvida
O desenho do Pateta e o Coiote se chama "The legend of Coyote Rock" ou coisa assim

http://www.youtube.com/watch?v=wb5ecfAtdpk

Acredita que só teve 1 episódio desse? E o uivo do coiote eu ainda lembro sempre, assim como uivo de lobo, do chapolin.
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 17:32


Comentário de: Joe · http://Sem dúvida
Considero um dos melhores desenhos da disney!!! Agora saiu uma versão sem as aventuras do sapo lá, que é bem chata.

Quando falaram que o Tim burton ia fazer um filme sobre o Headless, até animei, mas foi meio decepcionante.

O cavaleiro perseguindo Ichabod era simplesmente de fazer cagar de medo a gurizada!

Falta falar sobre Donald e o Gorila e os clássicos estilo The skeleton dance (1929).
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 17:26


Comentário de: Chapolin
@Inferno

Entendi o que tu quis dizer. Mas, de certa forma, as necessidades do mundo são outras. Essas mudanças não foram feitas ao acaso mas eu concordo contigo de que o desenho (ou qualquer outra manifestação artística) perde muito com esse puritanismo exarcebado.

De qualquer forma, o Chapolin usa uma marreta de plástico é legal pra caramba hauehaueauee
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 16:44


Comentário de: RicardoJorge
É desse desenho da Disney, "A Lenda do Cavaleiro..."que saiu o visual do Anton Ego do "Ratattouile"? Tem um personagem no desenho que é a cara dele...
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 16:38


Comentário de: Inferno, o Infame
Comentário de: Chapolin

Voce entendeu errado, Chapola, a gente não está sendo nostálgico, o que o post disse e os coments ratificaram é que hoje não há mais a liberdade criativa que havia antigamente, hoje tá tudo muito preso a fórmulas, pré-conceitos, patrulhamentos e outras viadices que tolhem a liberdade do criador e de seus trabalhos.
Sem entrar no mérito de ser bom ou ruim, por exemplo, nos desenhos do Pica Pau ele segurava uma arma e dava tiros a esmo e isso era encarado com naturalidade. Hoje nos desenhos ninguem morre, não há armas em punho, e se há o desenho tenta deixar claro que são armas não letais, que ninguem vai se machucar, bibibi-bababá, mas no mundo real a violência está cada vez maior, como nos EUA, onde o pai de família fica chocado com um game violento que seu filho joga mas vai com ele na loja de armas comprar munição pra pistola que ele tem em casa.
É dessa hipocrisia politicamente correta que eu estava falando no meu comentário e como ela tem feito mal às artes em geral, principalmente as artes mainstream.
abcs
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 16:38


Comentário de: Moura · http://www.uarevaa.blogspot.com/
O PAI DO SIMBA TB MORREU
foda
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 16:19


Comentário de: Chapolin
Na boa, eu acho bobagemisso de ficar dizendo: "minha época é que tinha os melhores desenhos".

Pô, os desenhos eram melhores justamente por você ser criança. Seu gosto foi moldado ali. E muita coisa você assiste novamente hoje e só a lembrança daquela época já torna o que está vendo especial.

"Não se ensina truque novo pra burro velho".
Nós temos dificuldade em lidar com o que foge aos nossos padrões. Por isso que a gente vai sempre ver nego falando: "esses desenhos de hoje não prestam. Esses desenhos japoneses são lixo" etc.

É bobagem. 9 em cada 10 guris gostam desses desenhos e daqui a 10~15 anos vão dizer: "na minha época é que tinham desenhos bons. Lembra de Pokemon e Digimon?"


Aliás, hoje em dia eu já vejo isso. Molecote de 15 anos falando: "Porra, esses animes de hoje em dia são uma merda. Nada supera pokemon".

Eu acho que o papel principal de um desenho é divertir. Por mais que as coisas venham mudando, o público alvo anida são as crianças. O desenho não tem necessariamente que ter profundidade psicológica, drama, tererê-caixinha-de-fósforo. Basta que as crianças se divirtam e que não passe uma mensagem ruim (porque infelizmente essas merdas influenciam mesmo).

De qualquer forma, eu continuo achando os desenhos de hoje uma bosta haueohuaehuoae

Sou do tempo em que o pica-pau tinha cara de lunático e as pernas com riscos. xD
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 15:54


Comentário de: SilverCop · http://distranquilidade.multiply.com/
E Baou One Piece do do caraio, e imaginar que eu comecei a ve-lo porque achava legal a abertura,hehehehe
Açem desse 2 temos o Chopper que resolveu ser medico para tentar salvar aquele curandeiro ou o Caso da Nico Robin
Em tempo outro anime bom tambem são os OVas que conta como o Kenshin se ganhou a cicatriz no rosto,que não vio vai ai uma dica
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 15:43


Comentário de: SilverCop · http://distranquilidade.multiply.com/
Caramba Inferno, esses 2 comentarios foram realmente bons, não me admira caso eles sejam escolhidos no top 10.
Mas deixando isso de lado, realmente depois dessa onde do politicamenete correto tudo ficou muito superficial, sem alma.
Agora estava me lembrando, quando a Mae do bambi morreu no filme eu tinha perguntadoo para o meu pai o seguinte " Pai nos desenhos o vilão sempre morre, entao isso quer dizer que a mae do bambi e Mal"
Santa ingenuidade, fui aprender sobre isso alguns anos depois quando o meu Vô morreu...
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 15:37


Comentário de: Dr.Xtopus
O autor do conto não se chama Washington Irving?
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 15:28


Comentário de: Daniel Tanure · http://bunda.caralho.boceta
Agora, reparem na descrição de Ichabod Crane do livro original (tradzido por mim, então deve estar meio esquisito):

"Ele era alto, mas excessivamente magro, com ombros curtos, longos braços e pernas, mãos que balançavam uma milha além das mangas, pés que poderiam servir como pás, e todo seu perfil quase não se encaixava. Sua cabeça era pequena, e chata no topo, com enormes orelhas, largos olhos verdes vidrados, e um longo nariz adunco, de forma que parecia um galo de cata-vento, empoleirado sobre seu pescoço de carretel, dizendo a que direção soprava o vento. "

Isso parece mais com o Johnny Depp, ou com esse apresentado pela Disney?

Além disso, Ichabod era um professor de primário, e não um detetive super fodão...
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 15:17


Comentário de: Os Robobos
Esse filme foi lançado no Brasil primeiro com o nome de "Dois Sujeitos Fabulosos" (que remete aos protagonistas dos dois curtas, o Sr. Sapo e Ichabod, além de ser a tradução do primeiro título a ser escolhido para a fita, no original em inglês. Se você o ver na versão certa, o sr. Sapo e Ichabod num só filme, verá que a desculpa pra juntar esses dois foi que eles seriam os mais fabulosos de suas respectivas literaturas - inglesa e americana, respectivamente).
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 15:02


Comentário de: Baou DO CAPISLOQUE! : Anti-Life don't justifies Baou... · http://www.instantstrimshot.com
ARES ON! PROCURANDO!
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:57


Comentário de: Darkseid - Anti-life Justifies my Hangover
Comentário de: Baou DO CAPISLOQUE! : Anti-Life don't justifies Baou... · http://www.instantstrimshot.com

PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:47


Capslockman de dou uma dica é dificil de achar mas procura o Shadowboy, a animação é tosca mas tem algumas coisas que dão medo.

Inferno meu amigo, só chamam os anos 80 de "Decada Perdida" porque quem diz issoPERDEU os anos 80, como que chega tarde no Show.
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:56


Comentário de: Inferno, o Infame
Comentário de: Darkseid - Anti-life Justifies my Hangover
Inferno que malditos sejam os anos 90

E ainda chamam a década de 80 de 'década perdida', fala sério.......
abcs sérios
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:50


Comentário de: Baou DO CAPISLOQUE! : Anti-Life don't justifies Baou... · http://www.instantstrimshot.com
VI PINOCHIO E ADOREI MAIS ME DISSERAM Q A PRIMEIRA DUBLAGEN ERA MELHOR!

TEM ANIMES MODERNOS MUITO BOMS COMO ONE PIECE. Q QND TEM DRAMA TEM DRAMA MESMO...

COMO A MININA Q ERA MAIS FORTE Q O ZORO E ELE DECIDIU SER UM ESPACHIN POR CAUSA DELA AEW ELE A DESAFIA...

ELA CAI DA ESCADA E MORRE!

OU A NAMI Q BRIGOU COM A MÃE ADOTIVA DELA...E QND VOLTA PRA CASAELA LEVOU UM TIRO NA CABEÇA!
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:47


Comentário de: Daniel Tanure · http://bunda.caralho.boceta
Caralho, eu cagava de medo desse desenho também! Quando ele começava a passar eu me enfiava de baixo da coberta e via com um olho só!

Tinha um outro desenho nessa fita que também me dava um medo do cacete... Acho que é um envolvendo um gato preto ou coisa assim.

P.S.: Tim Burton é um merda.
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:46


Comentário de: Darkseid - Anti-life Justifies my Hangover
Inferno que malditos sejam os anos 90 e o politicamente correto, depois daquilo qualquer desenho animado perdeu a profundidade e qualidade...

E esses Otakuzinhos acham animes modernos BONS, vão ver os antigos tipo Pinoquio.

E estou falando desse porque me lembro do episodio da Vampira que era de dar medo também.
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:44


Comentário de: Baou DO CAPISLOQUE! : Anti-Life don't justifies Baou... · http://www.instantstrimshot.com
PERA A MÃE DO BAMBI MORREU ?

MINHA MÃE REBOBINAVA A FITA E DIZIA Q IAM EXPLICAR NO 2...

DROGA VOU NA LOCADORA E JAH VOLTO...
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:35


Comentário de: MiMiMister Sunshine, Anti-Life Justifies Arquibaldo · http://img393.imageshack.us/my.php?image=aaaaaaaaaahyb2.jpg
...

prefiro "Quando os Melhores Caem"...
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:35


Comentário de: Inferno, o Infame
mas quem eu to querendo enganar? Quando eu era um infame capeta juvenil eu chorei quando vi a mãe do Bambi morrer.
Até porque meu pai já havia morrido e quando eu vi no filme a morte de uma mãe fiquei com medo da minha mãe morrer e eu ficar sozinho no mundo. Aquilo me deu um acesso de choro que minha mãe teve que parar o filme pra me acalmar, foi foda......
Bão, faz parte da vida, mas isso aconteceu comigo quando eu tinha 9, 10 anos, por aí, pior é o ChanCe que chora até hoje quando lembra dessa cena.......
abcs
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:34


Caraleo, ai MDMs, deem ao inferno o premio de melhor comentario da semana, esse foi foda.
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:31


Comentário de: Inferno, o Infame
Darkseid, não fala na mãe do bambi aqui no MDM que o ChanCe tem acesso de choro, ninguem aguenta.........
abcs
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:30


Comentário de: Darkseid - Anti-life Justifies my Hangover
Comentário de: Inferno, o Infame
Eu lembro desse desenho, Malla, era (e é;) do kct mesmo, muito bão.
Aliás, tudo que foi feito antes da onda politicamente correta tinha muito mais vida, engenhosidade, talento, graça, sentimento, enfim, era tudo muito mais humano.
Hoje é tudo 'plástico' e 'acrílico' (metaforicamente falando), tanto o que se produz quanto nós, que consumimos.
Enfim, hoje tudo tem cara de William Bonner.......
abcs e boa noite
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:10

Comentário de: Skrull da Terra 13 - O Alfamorfo
Inferno, esse foi o comentario mais inteligente q eu ja li nesse meu qse 2 anos de MdM...

PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:14


Concordo em Genero numero e Grau Alface.

Era a Disney no pós-gerra e com o WALT no comando, falem o que falar qualquer desenho dessa época é foda, até a cena da Malevola dragão no cinderela é mais emocionante do que muita coisa hoje, sem falar da Mãe do Bambi...

PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:28


Comentário de: Borraum
Porra, tirou essa do fundo do baú!

Eu lembro desse desenho, curtia muito quanto era pivete e nunca tinha achado pra rever...

(tinha épocas que eu achava que era maluquice da minha cabeça...)

Outro que eu achava bacana, mas em outro tom, era um do Pluto como cão pastor, num clima meio western e tals... Se bem me lembro no fim desse o coiote (ou lobo, sei lá, não lembro direito) tambem morria...
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:27


Comentário de: Inferno, o Infame
Comentário de: Skrull da Terra 13 - O Alfamorfo
Inferno, esse foi o comentario mais inteligente q eu ja li nesse meu qse 2 anos de MdM...

é, eu tenho que reconhecer, eu sou foda, heiheaiaehaehieaheaieahaiehaeiheaihei
Brincadeira, valeu, Calote, é bom escrever sobre essas coisas, principalmente pra galera mais nova.
abcs
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:26


Comentário de: Jonathan ZzzZzzZzz · http://bloganimazonando.blogspot.com
boa época.. coisas boas..
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:20


Comentário de: Zamorano
O Cavaleiro Sem Cabeça do Tim Burton não era de comédia?
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:17


Comentário de: Skrull da Terra 13 - O Alfamorfo
Inferno, esse foi o comentario mais inteligente q eu ja li nesse meu qse 2 anos de MdM...

PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:14


Comentário de: Hellboy, o Demônio Marvete
Eu si amarrava nesse desenho. Naquela cena do mocinho apavorado comendo ovo cozido cheio de pimenta!
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:13


Comentário de: Inferno, o Infame
Eu lembro desse desenho, Malla, era (e é;) do kct mesmo, muito bão.
Aliás, tudo que foi feito antes da onda politicamente correta tinha muito mais vida, engenhosidade, talento, graça, sentimento, enfim, era tudo muito mais humano.
Hoje é tudo 'plástico' e 'acrílico' (metaforicamente falando), tanto o que se produz quanto nós, que consumimos.
Enfim, hoje tudo tem cara de William Bonner.......
abcs e boa noite
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:10


Comentário de: MiMiMister Sunshine, Anti-Life Justifies Arquibaldo · http://img393.imageshack.us/my.php?image=aaaaaaaaaahyb2.jpg
*Ronald McDonald
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:09


Comentário de: Baou DO CAPISLOQUE! : Anti-Life don't justifies Baou... · http://www.instantstrimshot.com
TERCEIRÃO!
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:08


Comentário de: MiMiMister Sunshine, Anti-Life Justifies Arquibaldo · http://img393.imageshack.us/my.php?image=aaaaaaaaaahyb2.jpg
maiécraro que a Disney dá mais medo!

igual o Ronal McDonald!
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:07


Comentário de: Skrull da Terra 13 - O Alfamorfo
Cras os graficos antigos da disney eram fodas...e desenho infantil com historia de terror, da mto mais medo!
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:06


Comentário de: SuburbanBase
CHUUPPAAA BIRIGUI!!!! ------------CADE O BIRIGUI???
PermalinkPermalink 31.10.08 @ 14:01


Deixe seu comentário:

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Post anterior: Universo MdM #51 - Próximo post: Das Antigas: Clipe Take On Me, do A-Ha!











RSS: Clique aqui para ver essa página no formato RSS/XML
O que é RSS?

b2evolution