Melhores do Mundo

Melhores do Mundo

Set 30

Watchmen 2 só dia 30 de fevereiro!

Pelo menos é o que diz o roteirista Len Wein ao CBR, acerca da possibilidade de Watchmen ganhar uma continuação!

[Mais:]

Pra quem não sabe Len Wein é um roteirista crááássico de HQs, e foi ele o responsável pela incursão de Alan Moore nas HQs, no título do Monstro do Pântano, atualmente Len é o responsável por escrever o roteiro do game de Watchmen, baseado no filme de Zack Snyder.

Len disse ao CBR que é mais fácil ver um fevereiro com 30 dias do que uma continuação pra Watchmen. Len contou um pouco sobre como surgiu Watchmen: Alan Moore, que já estava ficando conhecido pelo seu excelente trabalho em Monstro do Pântano, se mostrou interessado em reestruturar os personagens da antiga Charlton Comics (Capitão Átomo, Besouro Azul, Pacificador, Questão...), que eram de propriedade da DC, logo após a Crise nas Infinitas Terras.

Ao apresentar o esboço do seu roteiro a Dick Giordano (pica-grossa da DC na época), o cara olhou, coçou a cabeça e disse... Alan... é uma puta história, mas... quase todo mundo morre ou deixa de ser herói no final. Como vou usar os personagens depois dessa sua saga?

Surgiu então a idéia de se criar personagens novos pra essa HQ e "presto", Watchmen foi inventada. Sobre os famosos extras da série (o livro de Hollis Mason, entrevista com Silk Spectre, relatos médicos do Rorschach...)Wein disse que eles só foram criados porque as páginas reservadas pros anúncios na série não foram vendidas, aí então eles resolveram criar material extra que ajudasse os leitores a compreender a história.

Sobre o final da saga, Len Wein deixa claro que não concorda com ele, e que desde a época discutiu com Alan Moore a respeito... Afinal a idéia da falsa invasão alienígena que unificaria a Terra foi "chupinhada" por Moore de um episódio da antiga série Outer Limits, e ele não perdoa Moore por não ter criado um final mais "original" pra saga até hoje.

Sobre a colaboração de Dave Gibbons, Wein diz que ele tem menos mérito do que se imagina, pois Alan Moore é extremamente meticuloso e, além de escrever os roteiros completos, ainda faz um esquema de como deve ser cada página pro desenhista seguir. Em suma, tudo que está em Watchmen, do roteiro aos desenhos e posições de quadros e balões saiu da mente de Moore.

Falando sobre o filme, Len diz que lamenta o Contos do Cargueiro Negro não estar na versão pro cinema do filme, mas ouviu falar que no DVD do filme que sai apenas 3 semanas depois da estréia vai ter o curta animado. E que na versão definitiva do DVD (que deve sair depois de alguns meses) o filme e a animação dos Contos estarão montados juntos.

Ainda sobre o filme e os motivos de Alan Moore vociferar tanto contra os filmes oriundos de suas HQs, Len disse: "Pergunte isso ao Alan" e riu muito depois disso.

Ele falou que entende a posição de Alan, pois até hoje as adaptações de suas HQs pro cinema ficaram bem aquém dos originais, porém ele respeita muito Zack Snyder... Ele está fazendo um trabalho sério e é fã da HQ, respeita-a demais e merece essa chance.

O que eu acho? Sobre a "chupinhada" no final de Watchmen, não via a tal série original, mas não consigo imaginar um final melhor pra Watchmen, pra mim é perfeito... Apesar de ter muitos leitores daqui que acham o final muito "tristinho", e acham que seria melhor se o Rorschach não morresse e voltasse pra se vingar de todo mundo em Watchmen 2!

Hell • 18:00:44 • Cinema, Quadrinhos, DCPermalink 72 comentários
Indique: del.icio.us Gafanhoto Rec6 Ueba

Trackback:

http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/24658

Posts similares:
Adam Hughes desenhando Watchmen?
Watchmen, filme e DVD juntos!
Watchmen... Só pode haver um!

Post anterior: James Cameron diz que novo Exterminador pode ser uma pilha de bosta fumegante! - Próximo post: Tenha o seu próprio Tribble!

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário
Aprenda a inserir seu avatar

Comentários, Trackbacks:

Comentário de: L.C.L.
Lander, você provavelmente deve ter achado banal porque os quadrinhos dos últimos 20 anos tem influência de Watchmen , direta ou indiretamente. Na verdade, o estilo dinâmico de quadrinhos atuais devem muito a Watchmen (pro bem e pro mal, infelizmente).

O grande e incrível mérito de Watchmen não é ter usado de elementos revolucionários nos textos e desenhos... é ter feito isso de todas as maneiras possíveis em uma só obra! A maioria dos artistas tem uma idéia boa por obra, Alan Moore teve todas as idéias boas e colocou em uma só revista. O máximo que temos hoje é uma revista com duas ou três sacadas geniais, e essas sacadas são derivadas de Watchmen.

Entendo que você não tenha gostado do final. Eu adorei. As pessoas mortas, o vilão (ou herói?) vencendo, a ausência de justiça e o mundo numa mentira utópica (é algo que divide qualquer um). Uma das coisas que me chama a atenção é que o plano do Ozzy se baseia praticamente na manipulação pela mídia, algo real e paupável até os dias de hoje (armas de destruição em massa?). E a morte do Rorschach levanta muitas perguntas com várias interpretações: porque Kovacs tirou seu "rosto" pra morrer?

Quanto a Gaiman eu tenho que discordar. Seu único trabalho de real destaque foi Sandman. 1602 e The Eternals, por exemplo, são fracos demais e sem expressão. Na verdade, Sandman foi uma grande decepção pra mim. Achei os desenhos fracos e a história arrastada até o limite. Eu só consegui perceber um fio de trama ou sentido naquilo tudo no arco da morte de Morpheus, que foi a única coisa que me chamou atenção na série. Também acho Gaiman muito limitado a mitologia e fantasia, mas isso é questão de gosto.

Popularidades a parte... Existe um motivo pro Alan ser um ermitão. Ele explica isso no documentário sobre ele: "The Mindscape os Alan Moore". Basicamente ele não quer fazer parte da indústria de celebridades descartáveis que a mídia criou, por isso se isolou.
PermalinkPermalink 02.10.08 @ 00:33


L.C.L

bom, por partes, eu até assumi que meu maior problema com alan moore é que eu li a maioria dos seus clássicos muito depois de terem sido publicados. watchmen por exemplo, pode ter sido revolucionário na época de lançamento, mas quando eu fui ler já achei muita coisa banal.

e é o tipo de obra "SdA" pra mim. na verdade, watchmen eu gostei de tudo menos do final, mas SdA eu odeio TUDO, pra mim nada se salva, por motivos que não vou entrar no mérito agora, mas que vão desde a história em sí, a construção dos personagens, narrativa e afins.

mas eu respeito SdA apesar de não entender o por que do alarde todo.

e sobre o alan moore ser pop, não tem problema. é que é bem chato, ver um bando de gente que se considera "alternativo" (que não parece ser seu caso), reclamando de alguém que não gosta, falando coisas tipo "ah esse cara nem deve ter maturidada pra entender. é só um massa veio e por isso não gosta.", sendo que esse tipo de gente é que é a bitolada.

sobre gaiman e moore até concordo, mas pra mim, mesmo tendo menos obras, as do gaiman tem mais qualidade, tanto na história, quanto diálogos. e são estilos diferentes. mas tipo, gaiman tem vários livros que não fizeram tanto alarde quanto as histórias de moore, mas são histórias maravilhosas, divertidas e profundas.

e eu não acho que gaiman seja mais pop que moore. acho os dois bem pop, com a diferença que moore faz uma pose mais "ermitão" e gaiman é mais cordial. mas eu não duvido nada que moore não seja assim por marketing (por falta de uma definição melhor)
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 22:36


Comentário de: L.C.L.
Lander, eu não perdi tempo explicando a genialidade de Watchmen porque essa HQ já está aí a mais de 20 anos e até agora não foi superada por nenhuma outra. Watchmen não agrada todo mundo, é verdade, mas em termos de qualidade técnica é quase perfeita (isso é consenso entre os profissionais do meio e admiradores em geral). Você pode até dizer que não gostou, mas acusá-la de ser uma obra superestimada é ignorância.
Watchmen é a HQ mais revolucionária já criada. Tem um roteiro original e completo, técnicas pioneiras de narrativa, usos inovadores da mídia e uma arte espetacular e meticulosa ao extremo. Até hoje é insuperável e possui qualidade superior a tudo que temos nas bancas. Não posso explicar todos os milhares de detalhes dessa obra porque levaria muito tempo. Se quiser saber mais, procure um daqueles sites onde os fãs destrincham detalhe por detalhe da HQ. E se Watchmen não é a obra máxima do gênero super-herói, qual é?

E sobre o final... Você achou corrido porque tudo se resolveu no último capítulo? Sério, tudo está bem explicado e nada ali ficou forçado. Até mesmo o plano do Ozzy, que você achou uma bosta, faz muito sentido. Três milhões de pessoas mortas em NY, ninguém a não ser o responsável sabe o quea está acontecendo e tem um ET gigante encima da cidade: o que você faz? Começa uma guerra nuclear suicida ou une forças contra um inimigo maior? Os argumentos são sólidos (afinal, desde o começo esse era o plano do Ozzy). E o final pode até ser chupinhado, mas só tinha esse caminho mesmo. Ozzy queria impedir o holocausto nuclear eminente, pra isso tinha que criar paz entre as duas potências... Como ele ia fazer isso? Ia invadir bases militares e desativar mísseis nucleares com as mãos? As conclusões da HQ são racionais e não forçam a barra. E sobre Rorschach: queria que ele morresse como? Numa luta super-dramática contra o Dr. Manhattan entre várias explosões? Se você tem uma idéia de como poderia ficar melhor, diga.

E eu não entendo porque sempre que falam de Alan Moore o nome Neil Gaiman surge. Chega a ser covardia com Gaiman tentar comparar os dois. Alan Moore: Watchmen, V de Vingança, Monstro do Pântano, Do Inferno, Promethea, Tom Strong, Liga Extraordinária, Miracleman, A Piada Mortal... Neil Gaiman: Sandman, 1602, The Eternals... (não lembro de mais nada que ele fez). Sem falar que Gaiman usou vários elementos de Monstro do Pântano e emprestou John Constantine em Sandman. Gaiman deve muito para Alan Moore, já que sem ele não teríamos a criação do selo Vertigo. E, porra cara, desde quando ser mais pop é mérito?
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 21:28


Comentário de: Ralphie Russo
Tanta treta por causa desse filme e eu ainda nem terminei de ler a HQ...
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 12:20


" Comentário de: Algures, o Rafael · http://uarevaa.blogspot.com


Comentário de: Jovem · http://br.youtube.com/watch?v=9kVYwfvQr0s

Poooooooorra Algures, fui conferir aqui tua coletânea... "Dancing Queen" é sacanagi hein? hehehe Mas tou conferindo "Nara" aqui e é muito irada! Depois comento as outras, valeu!!!

----

Mas é a Orquestra Sinfônica de Londres tocando, não é qualquer um..."

Mas ainda sim, é Dancing Queeeen! Aquela música das Drag Queens!!! uahuahuahuaua Ainda não ouvi quase nada, mas parece ter muita coisa boa mesmo!
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 11:49


Comentário de: manuel pitt
rá!

"Sobre o final da saga, Len Wein deixa claro que não concorda com ele, e que desde a época discutiu com Alan Moore a respeito... Afinal a idéia da falsa invasão alienígena que unificaria a Terra foi "chupinhada" por Moore de um episódio da antiga série Outer Limits, e ele não perdoa Moore por não ter criado um final mais "original" pra saga até hoje."

perdeu, moorenete!
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 11:09


Comentário de: Diogo · http://www.youtube.com/dcvertigotmovies
Amem.alguem disse algo util sobre Watchmen...
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 10:44


Comentário de: jão
Comentário de: AvendanoArmy
Blá, blá, blá, blá...


Aff... Quanta asneira! Ainda bem que você não trabalha (pelo menos eu espero que não) com cinema. Bela demonstração de ignorância a respeito do assunto.
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 10:12


Comentário de: Skrull da Terra 13
Po cade a Watchmen 2 - The Rorschach Revenge?
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 09:15


Comentário de: Lactobacilo
Comentário de: AvendanoArmy

Cara, Zack Snyder é bacaninha, mas NÃO É um diretor competente, e Madrugada dos Mortos comprova isso. Ele fez um remake massa véio do clássico cult de George A. Romero com a única melhoria sendo as cenas splatter -que nem valem lá tanta coisa se não fossem pelos efeitos especiais de hoje em dia. Na verdade, ouso dizer que Madrugada dos Mortos, até nesse qusito, perde feio pro original. O único acerto -e olhe lá -dele foi Os 300.
Permalink 01.10.08 @ 01:08


Era o que faltava para essa galera "anti-MASSA VEIO", falarem mal de Madrugadas dos Mortos, nem comento.
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 09:13


Comentário de: Devastador
Nunca achei a Hq tudo isso.

Sou muito mais 300, V ou sandman.
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 09:09


Comentário de: MiMiMister Sunshine a.K.a. JuxBöse a.K.a. Dalai Lhama
INCO I-INCO

É A DANÇA DO F5!

vou te dar um papo reto,
de uma dança animal!
aperta o F5,
para ser o maioral!

inco, i-inco
é a dança do F5!
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 09:03


Comentário de: Algures, o Rafael · http://uarevaa.blogspot.com
Inco, I-inco, é a dança do F5!
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 09:00


Comentário de: MiMiMister Sunshine a.K.a. JuxBöse a.K.a. Dalai Lhama
Bom dia!

ainda não li!
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 08:53


Comentário de: Algures, o Rafael · http://uarevaa.blogspot.com

Comentário de: Jovem · http://br.youtube.com/watch?v=9kVYwfvQr0s

Poooooooorra Algures, fui conferir aqui tua coletânea... "Dancing Queen" é sacanagi hein? hehehe Mas tou conferindo "Nara" aqui e é muito irada! Depois comento as outras, valeu!!!


Mas é a Orquestra Sinfônica de Londres tocando, não é qualquer um...

Enfim, de qualquer mandeira tem muita coisa boa lá!
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 08:48


Comentário de: Hellboy
There will not be Watchmen 2!
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 08:48


Comentário de: BIRIGUI NINJA
meu post pode parecer estranho.
É que quase não dormi essa noite e precisei escrever umas tres vezes pq a pagina de erro.
ai virou essa bosta.

hehehehe
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 08:39


Comentário de: BIRIGUI NINJA
Concordo que Watchmen é uma hq foda pra caralho, não só pelo roteiro, mas pela desconstrução de arquetipos dos personagens.
AO MEU VER, a hq tem sua importancia por isso, mostrar uma história de super herois de uma forma mais "realista", diferente do convencional.
Apesar de gostar de algumas historias do moore, Neil Gaiman é absolutamente o melhor escritor do genero na atualidade.
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 08:23


Comentário de: SuburbanBase
UUUFFAAAAA
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 08:10


Comentário de: AvendanoArmy
*do filme

(a letra "d" eu juro que tá falhando)
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 01:14


Comentário de: AvendanoArmy
*quesito

(eita teclado de bosta) (tá, admito, eu que empolguei e até saí um pouco do assunto)

Mas então, voltando: A fox tem mais é que botar pra foder mesmo com a warner e proibir esse filme de ser lançado. tô cagando pras imagens legais o filme -não tem como adaptar fielmente uma obra dessas, nem em cinema underground.
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 01:13


Comentário de: AvendanoArmy
*excepcional

-o teclado aqui tá falhando.
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 01:10


Comentário de: O Aranha · http://teiadoaranha.wordpress.com
Ainda bem 2
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 01:09


Comentário de: AvendanoArmy
Cara, aquela porra é genial... best-seller em quadrinhos. Uma franquia cinematográfica dela vai cagar toda a maravilhosa lembrança da série -V de Vingança O Filme só não fodeu nossas vidas porque foi esquecido rapidamente, e a graphic, apesar de ótima, ...bem, não era Watchmen. Constantine, porra, foi hediondo, mas também não é Watchmen. MAS WATCHMEN É WATCHMEN, PORRA!!! Tipo, aqueles livros, propagandas fakes do Coruja original, do Ozymandias... relatórios psiquiátricos do Rorschach, puta merda -eu vou lembrando os detalhes, e pensando no quanto o Moore trabalhou duro, e no resultado exepcional... véio, é muito triste. E ele já tá uma arara com as adaptações que têm feito dos seus trabalhos. Liga Extraordinária, putaqueopariu...
Cara, Zack Snyder é bacaninha, mas NÃO É um diretor competente, e Madrugada dos Mortos comprova isso. Ele fez um remake massa véio do clássico cult de George A. Romero com a única melhoria sendo as cenas splatter -que nem valem lá tanta coisa se não fossem pelos efeitos especiais de hoje em dia. Na verdade, ouso dizer que Madrugada dos Mortos, até nesse qusito, perde feio pro original. O único acerto -e olhe lá -dele foi Os 300.
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 01:08


Comentário de: O Aranha · http://teiadoaranha.wordpress.com
Ainda bem!
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 01:06


Comentário de: AvendanoArmy
Véio, não dá pra fazer uma continuação de Watchmen e pronto!! Não faria sentido, aquilo não é um quadrinho de super-herói: os personagens fantasiosos eram puramente circunstanciais, ilustrativos (me fugiu a palavra correta) pro Moore contar uma história caótica de final inimaginável, pra conduzir uma trama cujo ápice seria a resposta para todos os problemas sociais cravados no povo americano depois da guerra! Tipo, a idéia de uma continuação vai contra todos os princípios da série original, que foi o material mais bem trabalhado já publicado, e segundo o próprio Moore -imbátivel até hoje!
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 00:56


"Comentário de: Algures · http://uarevaa.blogspot.com/
Vão dormir, crianças, já tá tarde... "

Poooooooorra Algures, fui conferir aqui tua coletânea... "Dancing Queen" é sacanagi hein? hehehe Mas tou conferindo "Nara" aqui e é muito irada! Depois comento as outras, valeu!!!
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 00:48


Comentário de: Rodrigo Quinlan Vos · http://TorredaJustica.blogspot.com
Só não acho o final melhor porque NÃO foi o Alan (dando-)Moore(-em-ponta-de-faca) que foi EXPRUDIDO pelo Dr. Manhattan.

Bem que poderiam ter mudado isso na versão "live action" pro cinema.

Tipo, ao invés de ser o Jackie Earle Haley (Joel Osment ???), poderia ser um SÓSIA do Moore que fosse EXPRUDIDO.

Esse sim é que seria "O" final ideal pra WATCHMEN.

...

"Will You Watch The WATCHMEN ?"
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 00:45


É... quanto ao post: eu gostaria de ver um Watchmen 2 escrito pelo Alan Moore sim! Há pontas soltas que odem ser exploradas... talvez o Coruja e a Espectral tentando consertar a cagada do gordito de publicar o diário do Rorschach lá... o Ozymandias com seus planos "geniais" cagando o pau mais ainda... talvez o Dr. Manhattan voltando pra Terra no final pra salvar a pátria... ou qualquer idéia genial do cabeludo (com certeza bem melhores do que essas)... ia ser irado!!! hehehe
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 00:45


Comentário de: AvendanoArmy
Comentário de: Jovem

"Nenhum cu tem assento, mas todo assento tem cu." -antigo provérbio klingon.
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 00:42


"Comentário de: Algures · http://uarevaa.blogspot.com/
Finalmente a verdade está algures no ar no uarévvaa!

Não tem conteúdo, mas tem música!"

Já baixei os CDs, depois eu faço o review aqui! rsrsrsrsrsrsrsrsrs




"Comentário de: lander
agora sinceramente, se vc não sabe discutir, não pode virar e falar "lander, vc tá viajando, por que isso, isso e isso acontece por causa disso", fica quieto. opinião e gosto é que nem cú."

Mas que burro. Cu não tem acento, porra!!!
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 00:30


Comentário de: Algures · http://uarevaa.blogspot.com/
Vão dormir, crianças, já tá tarde...
PermalinkPermalink 01.10.08 @ 00:21


Comentário de: AvendanoArmy
Okay, é argumentação que tu quer? Nas tuas palavras "alias, engraçado, vc que parece ser um pseudo intelectual criticar né. tipíco 'nossa, watchmen é foda, quem não gosta é estúpido' mas nem sabe por que gosta da budega. parabéns, vc vai longe simplesmente copiando opinião dos outros. "

Véio, você tirou toda uma conclusão sobre minha persona baseado em, o quê? oh, sim, neste comentário:
Comentário de: AvendanoArmy
Comentário de: lander ·

Post de: Hell:
"Apesar de ter muitos leitores daqui que acham o final muito "tristinho", e acham que seria melhor se o Rorschach não morresse e voltasse pra se vingar de todo mundo em Watchmen 2!"

ho, ho, ho!

-VÉÉÉÉÉIO, foi uma dupla de ctrl c-ctrl v
+ um "ho, ho, ho!". Cara, você é louco.


E provavelmente homossexual. Minha família super-conservadora não permite que eu fale com gente com essa preferência sexual. Passar bem.
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 23:48


pena que não passou da fase de babaquice e entrou na fase de argumentação ;)

a partir de agora, fala com minha mão =)
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 23:33


Comentário de: AvendanoArmy
Pergunta para Inferno, o Infame:
-pq todo comentário teu termina em "abs"? Vc realmente nos abraçaria se tivesse oportunidade? não prometa coisas que não pode cumprir.
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 23:19


Comentário de: AvendanoArmy
já passei dessa fase de chamar os outros de pseudo-isso, pseudo-aquilo... =)
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 23:15


Comentário de: Inferno, o Infame
seria melhor se o Rorschach não morresse e voltasse pra se vingar de todo mundo em Watchmen 2!

Porra, essa idéia é minha!!!!!
abcs
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 23:14


L.C.L

engraçado, vc é outro que fala "nossa, questinonando a obra máxima".. num viaja cara. a história é legal, mas tem final corrido e CHUPINHADOOOOOOOO hueaheauaeuaehaeuhea

alias, eu expliquei por que não gosto da obra. interessante é vc chegar e só falar "nossa, o negócio é muito bom. por que é e pronto."

da licensa né cara. sério, não acho alan moore tudo isso. so muito mais o neil gaiman escrevendo. esse sim é um puta escritor, com ótimas histórias e que faz muita coisa que presta. neil gaiman pra mim tá niveis acima de alan moore.

que alias, é mais pop do que vcs pseudo-intelectuais vão assumir.
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 22:58


Comentário de: Baou · http://www.instantrimshot.com
eu não tenhu aids...

mais meu colesterol tah meio alto...

recebi meu exame de sabgue hj...

VAMOS FIQUEM FELIZES EU ESTOU SAUDAVEL!!!!!!!!

PermalinkPermalink 30.09.08 @ 22:16


Comentário de: Lily
Uma ulcera a menos \o/

PermalinkPermalink 30.09.08 @ 21:33


Comentário de: AvendanoArmy
Comentário de: lander

cu não leva acento, cara.
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 21:31


Comentário de: Norrin Kurama
Ainda bem. Tomara que não façam isso nunca.
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 21:13


Comentário de: Griffin
sempre acreditei q o moore tinha chupinhado a ideia do fim do watchmen do ALDOUS HUXLEY!!

no livro A SITUAÇÃO HUMANA o sr. huxley fala que o unico meio de garantir a paz entre as grandes potencias seria com uma INAVASAO EXTRATERRESTRE!!
tal livro eh da decada de 50... entao a serie pode ter chupinhado a ideia dali!!

fora que o huxley era muito chegado nas ideias do WILLIAM BLAKE, o qual o sr. moore eh um incondicinavel admirador!! entao nao duvido q sua grande base filosofica tenha vindo da mente de huxley!!
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 20:21


Comentário de: Magus
nunca vi wachtman bom vamos ver como fica esse filme...
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 19:51


Comentário de: L.C.L.
Caralho, eu devo estar em um episódio de Além da Imaginação! É a única explicação lógica pra toda essa merda que eu estou presenciando! Vamos ver:
-Vão lançar um filme de Watchmen e tem maluco achando que vai sair coisa boa disso. Porra...
-Tem FDP pensando em fazer Watchmen II pra encher o rabo de grana. Espere, eu disse "Watchmen II"? PUTAQUEPARIU!!!
-E, de repente, existem pessoas que resolveram questionar a genialidade da obra máxima dos quadrinhos do gênero super-heróis!

Ou eu estou ficando mais inteligente, ou o mundo está ficando mais imbecil. E eu sei que não sou um aluno nota 10, então...
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 19:43


Comentário de: MinVic
NINGUÉM é um "truenerd" sem ler esta história primeiro!!!

MinVic's Nerd-O-Meter:

* --------------- Este quadrinho está aqui!
º Massa cinzenta
º
º Massa véio
º
º Massa fecal
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 19:42


Comentário de: Massa Véio
Pessoal tá devagar ou os massa véio todos daqui não leram Watchmen?


Sim, eu li Watchmen.
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 19:34


Comentário de: Corto Maltese
Ah, Outer Limits é o Quinta Dimensão, um Além da Imaginação menos conhecido.

Desse seriados sobrenaturais antigos o que eu mais curtia era o Um Passo Além... porque era todo baseado em casos reais. brrrr
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 19:23


Comentário de: Adam Warlock com catapora
Hell, seu bunda-tonta, você esqueceu de dizer em que ano!! Quando será? 2009, 2010?

Uma notícia dessas, da melhor hq desses tempos despirocados, e você informa errado, bunda-lelê!

P.S. Só li a manchete (é assim que chama?), já que não dá pra ficar lendo tanta bobagem todo dia.
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 19:22


pro AvendanoArmy:

o babaca.

não to falando mal do roxaxá morrer. eu só acho que grandes personagens tem que ter uma morte legal, não uma morte escrota por que o cara teve que correr com a história. po, acabei de falar que eu adoro o final de V e o cabra "morre" também.

acho que meu problema com o moore é simplesmente que eu li seus grandes clássicos muito tempo depois de terem sido lançados. ai tinha tanta gente falando tanto, que quando eu li e pensei "putz é só isso??" acabou perdendo a graça.

tipo, me falaram que o final de watchmen era fodão. eu achei ridículo e corrido demais. o típico final de quem não sabia oq fazer. o "plano perfeito" simplório demais pra alguém que deveria ser tão inteligente.

agora sinceramente, se vc não sabe discutir, não pode virar e falar "lander, vc tá viajando, por que isso, isso e isso acontece por causa disso", fica quieto. opinião e gosto é que nem cú.

eu não gostei, não pelo roxaxá morrer e sim por ser uma morte besta e todo o resto que já falei antes.

alias, engraçado, vc que parece ser um pseudo intelectual criticar né. tipíco "nossa, watchmen é foda, quem não gosta é estúpido" mas nem sabe por que gosta da budega. parabéns, vc vai longe simplesmente copiando opinião dos outros.
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 19:19


Comentário de: Corto Maltese
Agora fico sem graça de dizer que Heroes copiou Watchemen. hahahahahaha!!!!

Vou procurar esse Outer Limits.
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 19:17


Comentário de: AvendanoArmy
A morte de Rorschach foi perfecta! PERFECTA!!! Quem dera o Superman matasse o Batíma assim nessas Crises Infinitas da DC! =)
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 19:14


Comentário de: AvendanoArmy
Comentário de: lander ·

Post de: Hell:
"Apesar de ter muitos leitores daqui que acham o final muito "tristinho", e acham que seria melhor se o Rorschach não morresse e voltasse pra se vingar de todo mundo em Watchmen 2!"

ho, ho, ho!
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 19:13


Comentário de: Márcio · http://mpadrao.blogspot.com
Alan Moore copiou o final de Watchmen?? Ráááá, perdeu Moorezete!!
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 19:10


eu acho o final de watchmen uma bosta por que tipo, alan moore começa a correr com a história demais.

as revistas são fodas, ai chega as 2 ou 3 últimas edições e a história corre. porra, ozymandias, um dos caras mais inteligentes da bagaça toda, vai usar uma senha ridícula e absurda daquelas no pc? qualquer anencéfalo pensaria naquela merda de senha.

ai os caras simplesmente falam "vamos pro alasca/antartira" sei lá. e chegam lá em tipo, uma página. ai em outra eles já invadiram a budega, e em mais outrajá tão apanhando e ouvindo o plano do ozymandias.

alias, visão bem simplória de achar que o mundo ia se unir assim. puta "plano perfeito" escroto. muito mais realista seria primeiro uma nação começar a acusar a outra e tal. e a morte do roxaxá então foi de doer os olhos de tão ruim. morte do nada e besta.. odeio quando pegam grandes personagens e dão mortes estúpidas pra eles.

alias, meu maior problema com alan moore é que eu acho que ele não sabe terminar histórias. tirando V, eu não gostei de nenhum outro final que ele tenha escrito.
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 18:54


Comentário de: AvendanoArmy
cara... sei lá. zack snyder não me parece tão competente assim. 300 foi legal, e o remake de o despertar dos mortos foi divertidinho... mas, cara, na boa... acho que nem o rodriguez ia ter as caras de adaptar watchmen fielmente.
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 18:51


Comentário de: Algures · http://uarevaa.blogspot.com/
Ah, sobre o post:

Porra, não vi esse episódio, e olha que sou fã da série!

Enfim, isso não tira o mérito da HQ, já que o final fecha todas, não teria como ser diferente.

Mas os estúdios só não querem um Watchment II porque não viram o roteiro que eu, o Birigui e outros criamos. Uum clássico instantâneo dos Massa Véio!
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 18:48


Comentário de: Algures · http://uarevaa.blogspot.com/
Finalmente a verdade está algures no ar no uarévvaa!

Não tem conteúdo, mas tem música!

E agora eu vou voltar a trabalhar!

Até amanhã, galera do barulho!
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 18:47


Comentário de: Freud · http://uarevaa.blogspot.com/
Ok, já tá bom... Por hj é só, pe-pe-pessoal!!!!
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 18:39


Comentário de: Freud · http://uarevaa.blogspot.com/
Vou bater o recorde de comentários consecutivos, escrevendo textos e nem é de madruga?

Pessoal tá devagar ou os massa véio todos daqui não leram Watchmen?
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 18:38


Comentário de: Freud · http://uarevaa.blogspot.com/
Sim, o Rorschach morreu, ele era gay, E ISSO NÃO É SPOILER!!!
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 18:37


Comentário de: Freud · http://uarevaa.blogspot.com/
E eu curto o final de Watchmen, realmente não consigo pensar em um melhor... mas eu não sou o Alan Moore tb, hehehe

De repente nisso o Len Wein tenha razão e o barbudo invocado pudesse ter feito algo ainda melhor.... sei não....

A melhor parte do final foi a morte do Rorschach, a versão gay do Questão.

Huhahaua.......
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 18:36


Comentário de: Freud · http://uarevaa.blogspot.com/
Comentário de: O Tário
eu nao li watchmen, porque so tenho 12 anos e nao consigo achar , sera que alguem poderia me ajudar antes da estreia do filme?


Change? É voce?

HUhahauhaua...

Melhor não ler ainda não cara, deixa pra ler depois de ter visto o filme, quem sabe assim vc gosta do filme?
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 18:33


Comentário de: Freud · http://uarevaa.blogspot.com/
Huahahuua....

Sobre os famosos extras da série (o livro de Hollis Mason, entrevista com Silk Spectre, relatos médicos do Rorschach...)Wein disse que eles só foram criados porque as páginas reservadas pros anúncios na série não foram vendidas, aí então eles resolveram criar material extra que ajudasse os leitores a compreender a história.


Todo o resto eu já sabia, mas essa ai é nova pra mim, hehehe

Graças a Deus ninguém quiz anunciar ali, Watchmen ficou ainda mais foda graças a esse material e nunca teve anúncio atrapalhando a leitura... :)

Sobre o mérito do Gibbons, eu não desmereceria ele pois gosto muito dos desenhos, mas o Moore é assim mesmo, todo mundo fala do quanto ele é detalhista nos roteiros e dá pouca liberdade pro desenhista inventar algo...

Ainda não acredito nesse filme, tomara que eu quebre a cara e ele me surpreenda positivamente.
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 18:31


Comentário de: GEDAREPO
Sera que conseguem colocar Watchmen em um filme de menos de 3 horas e meia? porque encurtar a historia seria muito escroto
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 18:29


Comentário de: O Tário
eu nao li watchmen, porque so tenho 12 anos e nao consigo achar , sera que alguem poderia me ajudar antes da estreia do filme?
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 18:25


Comentário de: Bigode
Essa Carla Gugino ta muito gostosa nesse filme, jesuis....
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 18:22


Comentário de: Oishi_Fabio
PQP...

O RORSCHACH MORREU ???????

PermalinkPermalink 30.09.08 @ 18:13


Comentário de: EJT · http://www.fotolog.com/gatesix
Antes de lançarem SIN CITY, falaram que no DVD ia dar pra ver cada uma das histórias adaptadas separadamente.


.
.
.
.
.
.
Estou esperando até hoje!
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 18:06


Comentário de: Pontos
primeiro?
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 18:03


Comentário de: Levado
Que bom!
PermalinkPermalink 30.09.08 @ 18:03


Deixe seu comentário:

Seu endereço de email năo será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Post anterior: James Cameron diz que novo Exterminador pode ser uma pilha de bosta fumegante! - Próximo post: Tenha o seu próprio Tribble!











RSS: Clique aqui para ver essa página no formato RSS/XML
O que é RSS?

b2evolution