Melhores do Mundo

Melhores do Mundo

Jul 21

Alan Moore fala de Watchmen - O Filme!

Aí, macacada... A revista Entertainement Weekly estampou a versão de carne e osso da HQ de Alan Moore, Watchmen, na capa da sua nova edição, e perguntaram ao velho bruxo sobre o que ele achava do filme...

[Mais:]

Moore, é obóvio, desceu o pau na bagaça!!! Ele disse que quando Terry Gilliam (do Monty Pyton) lhe procurou nos anos 80 dizendo que queria fazer um filme da HQ, eles conversaram por horas e várias vezes sobre isso...

Moore lhe disse que seria impossível levar Watchmen pro cinema, pois havia muita coisa ali que só funciona no quadrinho... no final Gilliam concordou com ele e o filme nunca foi feito.

Lhe disseram que o diretor do novo filme era Zack Snyder e que ele tinha levado 300 de Frank Miller pras telonas com muito sucesso, Moore arrematou:

Não gosto da HQ e tudo que cheguei a ver sobre o filme só me fez não gostar mais ainda de tudo... A história foi retratada de modo racista, homofóbico e absolutamente estúpido.

Aproveitem e vejam as imagens que a revsita trouxe:

O que eu acho? Ahaeuaheuaehaue, cara, Alan Moore é rei!!!! Quando ficar velho quero ser foda igual a ele!

Hell • 12:00:25 • Cinema, Quadrinhos, DCPermalink 96 comentários
Indique: del.icio.us Gafanhoto Rec6 Ueba

Trackback:

http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/21839

Posts similares:
Alan Moore fala de Watchmen nos cinemas!
Novas fotos de Guerreiros do Apocalipse!
Watchmen é do caralho! Diz Kevin Smith!!!!

Post anterior: KOTOR III será MMO? - Próximo post: Novo ator para Conan!

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário
Aprenda a inserir seu avatar

Comentários, Trackbacks:

Comentário de: Raimundo
"Quando ficar velho quero ser foda igual a ele!"
Cara, quantos anos você tem? 12?
Você devia deixar para fazer um site quando estivesse mais velho...
Os textos são uma merda, coisa de adolescente que não sabe escrever, mas pelo menos valeu pelas fotos da revista.
PermalinkPermalink 28.03.09 @ 15:35


Comentário de: Renato Arruda do Couto
Achei a adaptação um pouco precário no sentido de abranger toda a história, porém muito boa, acho que o filme vem como um estimulo para mais pessoas lerem o HQ, o que é uma coisa muito boa, mas eu diria que o filme não transmite nem 1/10 da profundidade filosófica e social de Watchmen.
PermalinkPermalink 14.03.09 @ 13:17


Comentário de: Marivone · http://umafabulasobreavaidade.wordpress.com/
Eu concordo com Allan Morre. Acredito que até hoje não tinha conseguido adaptar nada que funcionasse ou fosse digno das HQs... Agora, Watchmen, achei do caralho. Impecável. Eu me senti lendo a HQ novamente...

foda.
PermalinkPermalink 08.03.09 @ 12:43


Comentário de: Sir Robin
TALVEZ utópica?
PermalinkPermalink 22.07.08 @ 22:30


Comentário de: Barracuda
Anarquia como opção politica valida?P.Q.P!Tem nego defendendo essa loucura aqui?Sou fã do Alan mas aí ele fumou todas.V é o Coringa essa que é a verdade.Anarquia é o que o palhaço faz por isso não é válida para alguem normal ainda que seja membro de um sistema corrupto seja de esquerda ou direita.
*******

infelizmente a maioria das pessoas possui essa idéia equivocada de que anarquia significa desordem e caos. etimologicamente, anarquia significa sem governo, o que não quer dizer que vamos todos nos matar e destruir o mundo. na verdade a anarquia seria o estado em que nenhuma pessoa mais precisaria ser mandada, ninguém precisaria de patrão, de polícia ou de político eleito para obedecer e todos reconheceriam seu papel na sociedade. é uma idéia complexa e talve utópica, mas não deve nunca ser associada a desordem, como sempre tentam nos passar.
PermalinkPermalink 22.07.08 @ 14:31


Comentário de: tiagopa
"tiagopa,
ele não vendeu os direitos nem nada do gênero. Mas a obra foi feita para a DC e, como tudo que é gerado assim, os direitos pertencem à DC/Warner."

Agora entendi Porco!

Valew por ter tirado minha duvida.Então ele que se chateie mesmo com o resultado. Mas rico do jeito que ele é...precisa mesmo se chatear?
gosta do HQ quem gosta e gostará do filme quem assim achar justo.

Eu prefiro sempre as HQ's ou livros mesmo.
PermalinkPermalink 22.07.08 @ 11:48


Comentário de: Cláudio · http://capitaoestrelar.blogspot.com/
Alan Moore é repetitivo, só sabe reclamar do que fazem com suas obras e continua vendendo pra quem paga melhor sem querer dar opinião nas produções.

Como a autora do Harry Potter que era sempre consultada.
PermalinkPermalink 22.07.08 @ 04:49


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: Bula de Remédio

Não eu sei, eu devia ter formulado melhor meu post, quando eu me referia que ele naum entende de cinema e sim de quadrinho, era que ele tinha falado que Watchmen tem muita coisa que naum funcionaria forados quadrinho, é que cinema e quadrinhos são diferentes mesmo, o que naum dar para passar pra outra mídia se adapta pra ficar melhor. Bom eu naum li Watchmen não posso dizer que diferença tão grande é essa mas é por ai...


Bem, eu acho que você deveria ler a obra então antes de comentar sobre a possibilidade dela ser adaptada ou não e mais, sobre a propriedade do que o Moore diz sobre ela...
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 22:00


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: Elvis
esse filme vai calar a boca do Moore.
aposto o toba q esse filme vai ser foda


Já eu aposto que o seu toba vai achar esse filme uma foda!
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 21:57


Comentário de: Bula de Remédio
Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: Bula de Remédio

Ah ta entendi, mas de qualquer forma ele entende de quadrinhos naum de cinema, eu naum concordei com oque ele falou sobre 300.


Ô Bula, me parece que a crítica do Moore quanto a 300 não diz da relação entre HQ e filme, mas entre a ocorrência histórica (a Batalha dos Termópilas) e a HQ (consequentemente, entre a batalha e o filme).
Nesse ponto, conforme já afirmaram várias pessoas mais competentes que eu em História, ele parece ter razão.
Permalink 21.07.08 @ 13:32
**********

Não eu sei, eu devia ter formulado melhor meu post, quando eu me referia que ele naum entende de cinema e sim de quadrinho, era que ele tinha falado que Watchmen tem muita coisa que naum funcionaria forados quadrinho, é que cinema e quadrinhos são diferentes mesmo, o que naum dar para passar pra outra mídia se adapta pra ficar melhor. Bom eu naum li Watchmen não posso dizer que diferença tão grande é essa mas é por ai... :)
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 21:14


Comentário de: Norrin Kurama
Bem, das várias obras Dele que foram pro cinema Watchmen me parece a mais difícil de se levar. Vamos ver, mas não tenho grandes expectativas.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 21:11


Comentário de: Bula de Remédio
Comentário de: Hell
A treta do Moore com a Warner desgringolou de vez com a Liga Extraordinária...

Os produtores exigiram que colocassem um personagem americano no meio do filme, e os roteiristas inventaram o Tom Sawyer no meio da história.

O problema é que o personagem ainda tem direitos autorais (diferente dos outros que moore usou, que já são de domínio público)... A família do autor ( Mark Twain) meteu um processo contra a Warner, e como o roteiro do filme era creditado como uma ADAPTAÇÃO de uma obra de Alan Moore o barbudo foi citado no processo.

A Warner se declarou culpada, pagou a bagaça pra família de Twain mas constavam nos autos do processo que ALAN MOORE havia sido condenado por plágio e uso não autorizado do personagem... isso foi a gota dágua.

Moore exigiu então que seu nome nunca mias fosse usado pela Warner em qualquer adaptação de cinema de coisas que tenham sido escritas por ele.
Permalink 21.07.08 @ 13:22
***********

Bom nesse caso ele tem todo o direito de reclamar e ficar puto hehehe
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 21:08


Comentário de: O Cimério · http://www.ageofconan.com
Só digo uma coisa pro Moore: mimimi mimimi!

Fala sério. Tudo bem que a obra original é dele mas os caras não tão nem aí para os pitis dele. maluco vai encher o rabo de grana do mesmo jeito.

E acho que o filme vai ser maneiro sim. Como V de Vingança, que ficou um filme divertido, baseado na HQ, sem ser uma adptação fidedigna.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 20:52


Comentário de: Barracuda
Anarquia como opção politica valida?P.Q.P!Tem nego defendendo essa loucura aqui?Sou fã do Alan mas aí ele fumou todas.V é o Coringa essa que é a verdade.Anarquia é o que o palhaço faz por isso não é válida para alguem normal ainda que seja membro de um sistema corrupto seja de esquerda ou direita.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 20:02


Comentário de: Barracuda
Mas ele já falou que o trabalho feito em Piada Mortal não foi lá essas coisas e tinha muita violência gratuita.Logo o filme ser melhor não vai fazer diferença para ele.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 19:50


Comentário de: Elvis
eu gostaria de falar pro Moore q TDK é melhor q a piada mortal q ele escreveu
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 19:34


Comentário de: Elvis
esse filme vai calar a boca do Moore.
aposto o toba q esse filme vai ser foda
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 19:31


Comentário de: Darth Ratzinger
E O MAIS ENGRAÇADO:

Faz essa novela toda sobre filmes, dizendo que é tudo uma merda e TRABALHA NA BOA COM O ROB LIEFELD!

Moore...morre!
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 19:12


Comentário de: Czarniano
Adoro Watchmen, gosto das histórias do Allan Moore, mas esses comentarios só mostram os conflitos de egos que algumas pessoas tem.
Ele pensa nele mesmo, não tem respeito nenhum pelos fãs, devia pensar assim: eu fiz o gibi todo mundo gostou e tenho certeza que para os fãs seria muito legal ver minha obra prima no cinema.
Allan pensa um pouquinho nos fãs.
E achei do caralho as fotos, estão perfeitos
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 18:45


Comentário de: Mister Lopes · http://www.fotolog.com/emerson_lopes
Ah, manda o Moore a merda!
Cara mais chato, porra!

"Artista" no sentido bom...e ruim da palavra!
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 18:37


Comentário de: Carolossus
Moore reclamou ? E a novidade?
Se o cara manja, fazer o quê?

Mas o foda mesmo é que o vilão é Ozymandias e o Rorschach morre no final.

Isso não é Spoiler ... baralho !!!

PermalinkPermalink 21.07.08 @ 17:32


Comentário de: Jovem Alá Mu
Alan Moore é quase um astro do rock inglês. Pelo menos em atitude ele é semelhante, hehehehehe.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 17:22


Comentário de: Darth Ratzinger
Hehe
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 17:14


Comentário de: SuburbanBase
Comentário de: Darth Ratzinger
Isso é falta de porrada, viu?


AUEHUAEHUAHEUAHEUAHUEAHUEHAUEHUA

boa
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 17:09


Comentário de: Wagner Belo · http://www.marvelnoticias.com/
O trailer ate que é empolgante, mas algo me diz que esse filme não será isso tudo que pensamos ser.

Fantasias muito espalhafatosas, efeitos visuais nem tao bons assim, e a história eh bem esquecidinha.

Não boto fé nesse filme não.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 16:58


Comentário de: Egon Splengler
Este filme do Watchmen eu vou ter que fazer igual ao batman - cavaleiro das trevas vou esperar ele passar nos cinemas para poder criticá-lo.


Em Dragon Ball eu acho que não precisa nem passar para criticá-lo porque ele já está com cara de que vai ser ruim.


Por isso eu o critiquei.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 16:47


Comentário de: Agente Smith
Já sei que vou ser criticado, mas não gosto de tudo o que Moore escreve. Não consigo ler, por exemplo, Promethea. Acho o enredo cansativo demais. Mas levemos em consideração que talvez (e ponha talvez nisto !) seja um erro numa sucessão de acertos do "morre" (ri muito quando li isto).
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 16:44


Comentário de: Darth Ratzinger
LI sim, Calote....e nem acho la essas coisas. Alan Moore pra mim é V, Watchmen, From Hell e o MDP. Fim.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 16:42


Comentário de: Calote Banner · http://www.myspace.com/adanmarini
Não leu Liga Extraordinária não, Darth Ratzinguer?
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 16:40


Comentário de: Darth Ratzinger
Esse Alan Moore é muito cheio de soberba mesmo...pqp...O cara não escreve nada que preste pelo menos nos ultimos 10 malditos anos, vive recluso sem cortar aquela barba imunda e se bobear com unhas de fazer inveja ao Coffin Joe.

V é foda? Tremendamente. Watchmen é foda? Totalmente. Monstro do Pântano é foda? Como diria o Hell, "obóvio". Mas...kd o resto?

Abc? Tom Strong? Bah!

Acho o Moore fenomenal quando ele tem TESAO DE ESCREVER, e não quando banca a putinha paga do Jim Lee ou seja la quem for. E aí está a incoerencia máxima: se é putinha paga pra algumas coisas, porque não pode ser como o Millar e ser putinha fulltime? Pelo menos o Millar tb é fodão fulltime, e não so quando a "inspiração"(leia-se duzentos kg de marijuana, pó dos anjos e coca) se faz presente. De repente se ele aceitasse os royalties que joga pela janela nesses filmes, dava pra contratar um guru de auto-ajuda e tentar fazer mais coisas no nivel de V e Watchmen.

É LÓGICO que coisas como a adaptação de a Liga Extraordinaria e V não foram lá essas coisas. Mas isso acontece. Os primeiros Batmans tb foram um cocô e taí agora Dark Knight pra calar a boca de muita gente. Quem sabe não sai alguma adaptaçao fiel por ai pro velho porco barbudo? Quem sabe?

Uma coisa é certa: do jeito que esse cara se sente (como um membro da F.I.S.T. - Fodões Invencíveis da Supremacia Titânica...auehauea) , ate mesmo se ele fosse o criador do Batman, ia ter ataque de pelanca com Dark Knight, mesmo o filme sendo ouro puro. Isso é falta de porrada, viu?
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 16:27


Comentário de: Urso
a espectral é uma puta chata.
o coruja é broxa
o dr manhatan é retardado
e o ozymandias ta com amsi cara de bunda do que nos quadrinhos.
só o comediante e o rorschach que salvam.
e olha que o comediante ta a lata do tony pinga ¬¬.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 16:26


Comentário de: rbmatos · http://medioradioativa.blogspot.com/
Alan Moore é um filadaputa reclamão, sacana e escroto, é por isso que sou fá do cara...
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 16:20


Comentário de: Darth Ratzinger
Bom..com ou sem razao do Moore, que esse Ozymandias da capa da revista parece um michê brabo isso parece...parece uma putinha emo rampeira....
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 16:16


Comentário de: BRANDON LEE
Alan Moore é um cara que distoa de todos e tudo a sua volta. Suas obras são, em geral, muito acima do que se encontra no mercado de quadrinhos, mas...

O escritor tornou-se um ícone e WATCHMEN é, de longe, a melhor obra do gênero, sob qualquer ponto de vista (minha opinião, lógico). Mas, não obstante, entretanto, todavia... Moore não é intocável, não é perfeito. Como criador da obra, merece todo o respeito, e para manter essa postura radical, ele não aceitaria qualquer que fosse a adaptação de sua criação.
No caso de Watchmen, é óbvio que ele tem razão, pois jamais o cinema chegaria perto da riqueza de detalhes dos subplots, da teoria do caos etc. só que trata-se de uma adaptação, simples e somente. Não há pretensão em ser melhor do que a HQ.
Então, já que n pode impedir o processo, Moore deveria nem responder a essas perguntas, pois todos sabem a resposta. Mas ele é humano, vaidoso e adora a mídia, é óbvio, e vai continuar fazendo isso.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 15:24


Comentário de: Daniel Tanure · http://merda.merda.merda
Tudo bem que eu também tinha esperanças com V de Vingança, que acabou se provando uma BOSTA bem farta e gorda, mas tem um porém...

V de Vingança é uma obra de caráter óbviamente mais político. Anarquismo como filosofia nunca é e nunca será retratado com justiça num blockbuster, simplesmente porque não é vantagem para ninguém, seja de esquerda ou direita, já que defende a abolição de qualquer tipo de estado e portanto de liderança política. Pessoalmente, acredito que isso até não tem muito problema, já que acredito que não é um sistema de organização social viável para o momento. O grande problema do filme é que os Wachowski se apropiaram dele para transmitir seus PRÓPRIOS sentimentos políticos de liberalismo democrático e transformaram os vilões (que na obra original eram SERES HUMANOS tridimensionais e completos, ainda que fascistas) em robôzinhos republicanos. Pra reafirmar essa posição ainda mais, transformaram o Lewis Prothero numa óbvia paródia do jornalista político conservador Bill O'Reilly. Acho isso tudo uma covardia indizível... Os caras não podiam ter feito um filme com o G.W. Bush e o O'Reilly verdadeiros?

Além disso, enquanto que na HQ o V é um assassino frio e filho-da-puta e moralmente ambíguo que não se justifica nem quer fazê-lo, no filme o protagonista é de fato um super-herói mega bonzinho e romântico que só quer o bem pra todo o mundo, deixando nas entrelinhas a mensagem de que existe "assassinato justificável" e de que a vida daqueles mortos são insignificantes e dispensáveis, que é uma prática em pequena escala que lembra as políticas Stalinistas e Maoístas de "genocídio pelo bem da população", o que é uma escrotice inquantificável.

Em suma, o filme de V de Vingança segue praticamente o OPOSTO da mensagem da obra original, e isso só aconteceu porque muitas pessoas em Hollywood pensam que é só sair matando uns republicanos mesmo que tudo melhora no mundo.

Já em watchmen, os temas políticos são descritos nas entrelinhas, enquanto o foco principal é na condição humana e no impacto de super-heróis de vigilantes no mundo. Algumas cenas são inéditas e consideradas ousadas demais para o cinema de estúdio Hollywoodiano, como a cena em que o Comediante assassina a sangue-frio uma vietnamita grávida que diz ter um bebê seu, mas, com um pouco de boa vontade por parte do diretor/produtor, podem ser transferidas sim, como é o que parece que está acontecendo. O mais difícil mesmo é levar as experimentações narrativas, mas honestamente elas são irrelevantes se considerado o subtexto da história.

Por isso, eu acredito que Watchmen pode ser bom sim.

Mas eu posso estar redondamente enganado.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 15:21


Comentário de: Barracuda
Mas o q esperar de um cara que faz o Batman bater no Super e ainda transforma o escoteiro em capacho do governo.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 15:08


Comentário de: Barracuda
O 300 é fascista e homofobico mesmo sendo um filme sobre os gregos.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 15:06


Comentário de: Daniel Tanure · http://merda.merda.merda
MAS

Eu acho que o filme de Watchmen vai ser bom sim.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 14:55


Comentário de: Daniel Tanure · http://merda.merda.merda
Concordo abslutamente com Moore sobre 300, e já falei aqui várias vezes.

É uma HQ fascista e racista sem NENHUMA fidelidade histórica com os eventos reais ou com a cultura grega da época.

Carl Schmitt teria ficado orgulhoso dessa revista.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 14:53


Comentário de: Formador de Opinião
Concordo com as afirmações de Moore quanto ao 300... O filme é MASSA VÉIO e tal, mas tem o seu lado racista. Tanto é que os espartanos eram todos limpos, honrados e fortes, enquanto que os persas eram deformados e cruéis.

E o pior é que isso de ser deformado não tinha muito na HQ do Miller, foi uma adição do Zack Snyder pra fazer os persas parecerem mais malvados. É por causa disso que eu não tô nem aí pro filme. Talvez eu assista nos cinemas só pra ver o Rorschach dando porrada em policial e o Dr. Manhatão explodindo todo mundo... Ou seja, não tô esperando muito desse filme não.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 14:49


Comentário de: Sr. Gentil
Alan Moore tá certo. E esse Ozzy na capa tá parecendo o Leo Áquila!
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 14:38


Comentário de: Jake Blues
Alan Moore comanda, mas também é um chorão da porra!
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 14:32


Comentário de: Hellboy
O Alan Moore está sempre certo, foda! Por isso eu chamo ele de O Mestre, eu nem vou assistir a esse lixo! O barbudo ainda comanda! HAHAHAHAH
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 14:24


não vejo motivos pra reclamar da reclamação do alan moore. pelo contrário, admiro o cara por ser o único escritor que vá de contra essas formulazinhas imbecis e mastigadas criadas por esses mega estúdios malignos que cospem mais e mais porcarias cinematográficas a cada ano. compreendo perfeitamente a raiva de alan moore por ver uma obra sua, uma coisa para a qual ele despendeu tempo e criatividade com o intuito de oferecer a melhor obra que ele conseguiria - uma vez que entre todos os roteiristas de sua geração, alan moore é o único que mantém sua obras em um grande nível sempre - sendo porcamente adaptada com o simples intuito de agradar fãs de videoclips. gostaria muito de estar enganado, mas duvido que saia uma coisa boa desse filme, embora vá ter um monte de gente que vai gostar (talvez por nunca ter lido a obra original ou não te-la entendido de forma alguma, como aconteceu com v de vingança).
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 14:20


Comentário de: Vini · http://www.mamaosubmundo.blogspot.com
Cara, essa do Moore eu não sabia...com certeza o cara ficou puto.
Vai ver que é aquelas: "Gato escaldado..."
Valeu pela informação Hell, mas...e o resto do grupo?
Estão em missão?
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 14:09


Comentário de: Freud · http://uarevaa.blogspot.com
Poderoso Porco e tiagopa

No lance da DC possuir os direitos de Watchmen, o buraco é ainda um pouco mais embaixo...

Watchmen foi feita como um projeto autoral e os direitos da obra deveriam pertencer ao Moore integralmente segundo o acordo verbal com a DC. Só que na hora de escrivinhar a bagaça, os malandrões da DC tascaram coloaram uma cláusula que poderia (e acabou dando) margem à interpretacão legal de que, enquanto eles mantivessem a HQ em catálogo, o direito permanecia com eles.

Pergunta se algum dia eles tiraram ela do catálogo? Huhahauua....

Então, se não me engano e resumi a estória da forma correta, esse foi o "Round 1 - FIGHT!!!" das tretas entre Moore e a DC.

Então, falando o papo geral ae....

Junte isso com a complexidade em se adaptar essa hq, (eu ainda não me convenci que essa adaptacao não será apenas mais um filme Massa Véio qualquer) com todas as tretas dele com a DC e com a Warner (como a que o Hell citou ae) e com todas as lambanças cinematográficas que já fizeram com obras dele.... Porra, não é uma questão de ser chato, ele tem mais é q mandar geral tomar no cú!!!!

Moore não é um escritor mequetrefe qualquer galera, ele é alguem que fez e faz HQ considerando verdadeiramente como uma arte narrativa assim como o cinema, ou música, ou literatura.... Claro que ver o trabalho dele ser esculhambado como já foi outras vezes deixa ele puto.



PermalinkPermalink 21.07.08 @ 14:01


Comentário de: Bowser · http://www.nintendo.com
não acho que o moore seja rei. o cara tá dando murro em pedra apenas...
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 13:57


Comentário de: SuburbanBase
"Não gosto da HQ e tudo que cheguei a ver sobre o filme só me fez não gostar mais ainda de tudo... A história foi retratada de modo racista, homofóbico e absolutamente estúpido..."

"...ou seja, ele (Snider) é um merda e nao vai fazer porra nenhuma ke me agrade"

tadinho do Snider... parece ke o ke ele mais keria era agradar o Alan. e ja tomou uma voadora de início.
uaheuaheuaheua
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 13:53


Comentário de: darkside
como coloco foto no meu quadrinho
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 13:50


Comentário de: Blind
O Moore tá mais que certo de reclamar, afinal ele não pode fazer muito mais que isso.

Mas ele fez a HQ fodona e os caras vão zoar de novo com o trabalho dele na telona. (como eu posso ter certeza? É um axioma, assim como 1+1=2)
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 13:42


Comentário de: Cassidy
Comentário de: Hell
==========================

Caralho, dessa eu não sabia.
E tudo isso por causa de um filme bunda daquele.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 13:42


Comentário de: Pedrones
WildCats do Moore tem a arte do Travis Charest, que é ótima. Comprei os encadernados da Pixel porque sou fãzão do cara.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 13:40


Comentário de: scheldon
Olha, eu sou um dos maiores fanboys do Moore(gostei até da versão dele para os wildcats), mas PQP, que mania ele tem de reclamar de tudo, ele foi ferrado pela Warner, com certeza

ele levantou questões pertinentes, claro ele é o criador da história, entende o seu funcionamento melhor do que ninguem.

Mas não vamos esquecer que o que o motiva é mais birra do que qualquer outra coisa
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 13:39


Comentário de: Inferno, o Infame · http://medioradioativa.blogspot.com/
pelo que eu sei a obra foi feita por Moore para a DC, que detém a exclusividade de comercialização da obra, porém, Moore recebe royalties por ser o mentor da bagaça, mas não tem o direito de opinar bulhufas sobre o que a DC/Warner faz com ela.
E já que ele não tem o direito de interferir, que pelo menos tenha o sacrosanto direito de meter o pau.
abcs
Inferno gosta de meter o pau
abcs2
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 13:35


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: Bula de Remédio

Ah ta entendi, mas de qualquer forma ele entende de quadrinhos naum de cinema, eu naum concordei com oque ele falou sobre 300.


Ô Bula, me parece que a crítica do Moore quanto a 300 não diz da relação entre HQ e filme, mas entre a ocorrência histórica (a Batalha dos Termópilas) e a HQ (consequentemente, entre a batalha e o filme).
Nesse ponto, conforme já afirmaram várias pessoas mais competentes que eu em História, ele parece ter razão.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 13:32


Comentário de: Hell
A treta do Moore com a Warner desgringolou de vez com a Liga Extraordinária...

Os produtores exigiram que colocassem um personagem americano no meio do filme, e os roteiristas inventaram o Tom Sawyer no meio da história.

O problema é que o personagem ainda tem direitos autorais (diferente dos outros que moore usou, que já são de domínio público)... A família do autor ( Mark Twain) meteu um processo contra a Warner, e como o roteiro do filme era creditado como uma ADAPTAÇÃO de uma obra de Alan Moore o barbudo foi citado no processo.

A Warner se declarou culpada, pagou a bagaça pra família de Twain mas constavam nos autos do processo que ALAN MOORE havia sido condenado por plágio e uso não autorizado do personagem... isso foi a gota dágua.

Moore exigiu então que seu nome nunca mias fosse usado pela Warner em qualquer adaptação de cinema de coisas que tenham sido escritas por ele.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 13:22


Comentário de: PERDEU
AHHH o ALAN MOORE só reclama, sempre reclamou e sempre vai reclamar, se bobiar ele não gosta nem doque faz, deve achar um lixo auhauhuahuahu.

cara não discordo dele, os outros filmes sobre quadrinhos dele não ficaram muito fieis (nem um pouco) mais esse me parece que vai ser bom. Fiel ou não todo mundo vai ver mesmo, até ele deve ver quando sai em DVD (se ele tiver dvd uahuahu) ou ele vai no cinema mascarado auhjauhuahuahuhaua.

ALAN MOORE PERDEU!
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 13:22


Comentário de: Calote Banner · http://www.myspace.com/adanmarini
O Moore disse que o único filme em cima de uma obra dele que fez com que ele se interessasse foi Do Inferno e mesmo assim ele só assistiu 10 minutos!
huaehuaehuaehauheauhe
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 13:15


Comentário de: Cassidy
Se não me engano no filme "Do Inferno" o nome dele tbm aparece, mas nos créditos finais.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 13:13


Comentário de: Bula de Remédio
Comentário de: Algures · http://medioradioativa.blogspot.com

Comentário de: Bula de Remédio



Oficialmente, sim, mas ele se recusa a tal. E antes que chamem o Alan Moore de Ingrato, e mimimimi, vale lembrar que ele sempre deixa a parte dele para os artistas que contribuíram com a obra (no caso de watchmen, do desenhista Dave Gibbons)...
Permalink 21.07.08 @ 13:00
************************

Ah ta entendi, mas de qualquer forma ele entende de quadrinhos naum de cinema, eu naum concordei com oque ele falou sobre 300.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 13:13


Comentário de: Nerd Mega Boga
Comentário de: Space
Claro que o Moore ia ficar puto. O nome dele nem aparece nos créditos do filme.

Tá lá no site oficial pra quem quiser ler: "Baseado na graphic novel ilustrada por David Gibbons e publicada pela DC Comics". E só.

Eu também ia achar uma merda se tirassem o meu nome da parada.

ps: Há muito tempo acompanho o blog e este é o meu primeiro post. Abs à todos

-----

Não não..parece que ele não quer o nome creditado mesmo...foi assim em V de Vingança acho...
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 13:11


Comentário de: Scarface
- A mascara do Roschach (não percebi as "manchas" se movendo. Será que vai ser só aquele "pano pintado" mesmo)


Se move sim, nos treilar lentamente, e nas fotos não são as mesmas posições

Mas o premio MIMIMI do ano vai para Alan More, o cara chato. Deixar de ganhar uma graninha extra.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 13:10


Comentário de: Space
Desconhecia esta informação. Ficou mais claro agora. Obrigado.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 13:08


Comentário de: Algures · http://medioradioativa.blogspot.com

Comentário de: Space


Isso pe uma exigência do próprio Moore, que não quer seu nome em qualquer adaptação de obra dele. A única vez em que ele permitiu isso foi no episódio da Liga da Justiã sem Limites baseado na história "Para o Homem que tem tudo"
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 13:02


Comentário de: Algures · http://medioradioativa.blogspot.com

Comentário de: Bula de Remédio


Oficialmente, sim, mas ele se recusa a tal. E antes que chamem o Alan Moore de Ingrato, e mimimimi, vale lembrar que ele sempre deixa a parte dele para os artistas que contribuíram com a obra (no caso de watchmen, do desenhista Dave Gibbons)...
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 13:00


Comentário de: Space
Claro que o Moore ia ficar puto. O nome dele nem aparece nos créditos do filme.

Tá lá no site oficial pra quem quiser ler: "Baseado na graphic novel ilustrada por David Gibbons e publicada pela DC Comics". E só.

Eu também ia achar uma merda se tirassem o meu nome da parada.

ps: Há muito tempo acompanho o blog e este é o meu primeiro post. Abs à todos.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:59


Comentário de: Bula de Remédio
Comentário de: tiagopa
Certo ele fez o HQ certo?
então os direitos autorais são dele certo? ou ele vendeu pra alguma editora/estudio?

pq se ele vendeu, de que adianta reclamar? é a mesma coisa que correr do JASON ou limpar o C* com cajica... n adianta de nada...


tiagopa,
ele não vendeu os direitos nem nada do gênero. Mas a obra foi feita para a DC e, como tudo que é gerado assim, os direitos pertencem à DC/Warner.
Permalink 21.07.08 @ 12:48

****************

Mas ele ganha alguma coisa né???
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:52


Comentário de: Bula de Remédio
Eu acho que esse filme vai ser bacana, como foi 300.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:49


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: tiagopa
Certo ele fez o HQ certo?
então os direitos autorais são dele certo? ou ele vendeu pra alguma editora/estudio?

pq se ele vendeu, de que adianta reclamar? é a mesma coisa que correr do JASON ou limpar o C* com cajica... n adianta de nada...


tiagopa,
ele não vendeu os direitos nem nada do gênero. Mas a obra foi feita para a DC e, como tudo que é gerado assim, os direitos pertencem à DC/Warner.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:48


Comentário de: kriptoman
cara, que ridículo, esse filme vai ser um LIXO TOTAL heuehue
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:45


Comentário de: kriptoman
cara, que ridículo, esse filme vai ser um LIXO TOTAL heuehue
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:44


Comentário de: Bula de Remédio
Comentário de: Vilipendiador ·
- A mascara do Roschach (não percebi as "manchas" se movendo. Será que vai ser só aquele "pano pintado" mesmo)

******************

Eu percebi no trailer uma cena bem rapida da mascara, que parecia que tava sendo manchada como se tivesse caindo agua, entaum deve ser isso que vc falou.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:38


Comentário de: John Constantine
Pow Cassidy


Apesar de constantine ser uma merda em termos de fidelidade a Hq, ficou até legalzinho o filme.


O moore tem toda razão de mandar os caras tomar no cu, mas acho que se fosse fiel ao HQ ficaria boring pra maioria dos cara que são a favor do massa vei.

PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:36


Comentário de: Daniel
Eu li "Alan morre". E pensei: "Quem é esse Alan?"
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:36


Comentário de: Cassidy
Depois de terem feito tanta merda com as criações dele, o sujeito tem toda a razão de ser chato.

Mas Watchmen eu vou esperar calmamente para assistir antes de reclamar.
Ao contrário de Constantine que eu xinguei desde a primeira foto publicada.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:29


Comentário de: Pedrones
http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL78296-7084,00.html

Link pra entrevista que o Vini citou, muito foda o Moore ó =D
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:29


Comentário de: Vini · http://www.mamaosubmundo.blogspot.com
Foi Pedrones, mas isso é coisa daqueles endiabrados da Globo.com!
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:26


Comentário de: Bula de Remédio
Dizem que esse cara é muito escroto :/
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:25


Comentário de: Zé
Oras, é a opinião dele e o cara apresentou argumentos fortes.

E ele tá certo. Não tem como adaptar uma história como Watchmen pro cinema, e o autor tem o direito de se sentir mal em ver a sua obra ser mutilada.

Alan Moore é foda!
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:25


Comentário de: eu
watchmen deveria ser adptado como uma trilogia....
teriam mais espaço pra desenvolver a historia e o estudio iria lucra muito mais com 3 filmes mais bem feitos..
se o filme for sucesso aposto que vao fazer watchmen 2...
pois ja vai rolar 300 - 2......kkkkkkkkk
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:24


Comentário de: Pedrones
E esse bagulho que o Vini falou foi numa entrevista em que compararam ele com o Paulo Coelho, não?
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:24


Comentário de: tiagopa
Certo ele fez o HQ certo?
então os direitos autorais são dele certo? ou ele vendeu pra alguma editora/estudio?

pq se ele vendeu, de que adianta reclamar? é a mesma coisa que correr do JASON ou limpar o C* com cajica... n adianta de nada...
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:23


Comentário de: John Constantine
Allan Moore quando falam que queream FAZER UM FILME BASEADO NA HQ DELE, ele quer uma tradução da HQ quadra a quadra e não a base dos personagens.


Ele chato bagaraio as vezes, gostei de constantine e V de vingança.

Apesar de não se basear em porra nenhuma do Hq ficaram filmes bonzinhos.


PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:22


Comentário de: Vini · http://www.mamaosubmundo.blogspot.com
Hehehe...o Moore é muito reclamão.
Certa vez li que ele foi questonado sobre suas qualidades de bruxo (sim, ele é iniciado nessas viagens aí;) dizendo que ele não conseguia transformar água em vinho e ele rebateu que é claro que não! "Pra que eu vou gastar meu precioso tempo e energia transformando as moléculas de água em vinho, se na esquina de casa tem uma das melhores adegas da Inglaterra?"
Hahahahahahaha...
Master!!!


PS. Continuo sentindo falta do resto da galera do MDM. O Hell deve tá ganhando adicional. Trampou até de Domingo!
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:19


Comentário de: Wolfang
seria novidade se ele não amaldiçoasse o filme.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:18


Comentário de: André Logan · http://heroisemacao.blogspot.com
Eu ainda acho que o ideal para Watchmen seria uma minisérie em 12 episódios, assim como a HQ foi lançada pela Abril... enfim, como o filme já está ai mesmo, só resta torcer para que seja bom.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:17


Comentário de: Nerd Supremo · http://kalangonordestino.blogspot.com/
bom, mas falando serio agora, só fico com um pé atrás em relação ao tamanho do filme, cara a história é muuuuito longa para se passar em apenas um filme, existe muita informação, pequenas cenas que são fundamentais para a trama, acho que um filme só não dá, a não ser que ele tenha umas quatro horas e olha lá.

PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:15


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: Nerd Supremo · http://kalangonordestino.blogspot.com/
num sei, o cara deveria pelo menos falar mal só depois que a bagaça sair


1) Ele é o criador do lance;

2) Ele apresentou pontos pertinentes;

3) Pelo menos no que o Hell transcreveu, Moore não disse nada sobre o filme em si, mas apontou os fatos pregressos que o levam a crer que será uma merda.

4) E ele tem razão.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:13


Comentário de: Gray Fox
o alan moore é foda mais consegue ser mais reclmão que os nerds leitores desse site, blog sei la o que é isso
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:13


Comentário de: Garoto Confuso
Não podia ser feito naquela época, hoje quase tudo pode ser feito nas telas.

Alan Moore é um gênio, na mesma proporção que é chato.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:12


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Eu tenho a ligeira impressão de que não veremos o Comediante com sua máscara preta fechada...
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:11


Comentário de: Nerd Supremo · http://kalangonordestino.blogspot.com/
num sei, o cara deveria pelo menos falar mal só depois que a bagaça sair
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:09


Comentário de: Rayzem
creio que ficara bom
mas só para nerds
ao contrario do batima
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:09


Comentário de: Guilherme · http://guilhermebalbi.blogspot.com/
Eu não gostei de 300 ,e o Allan Moore é um puta chato!
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:08


Comentário de: Pedrones
Gostei das imagens.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:06


Comentário de: Pedrones
Premero.
PermalinkPermalink 21.07.08 @ 12:02


Deixe seu comentário:

Seu endereço de email năo será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Post anterior: KOTOR III será MMO? - Próximo post: Novo ator para Conan!











RSS: Clique aqui para ver essa página no formato RSS/XML
O que é RSS?

b2evolution