Melhores do Mundo

Melhores do Mundo

Jul 11

Warner e DC, prioridade pros heróis?

Aí, macacada... Tanto o Hollywood Reporter quanto a Variety publicaram ontem matérias falando sobre uma nova política de prioridades da Warner envolvendo Heróis e cinemas...

[Mais:]

Segundo os abalizados órgãos de notícias, a alta cúpula da Warner vem fazendo reuniões regulares com os presidentes dos estúdios de cinema, seus executivos mais importantes e alguns nomes influentes da editora DC (citam Jim Lee como um deles)...

Os sites especulam que, depois de várias críticas que o estúdio vinha recebendo ao ver a maior rival da DC, a Marvel, tomar a dianteira no mercado de cinema (algo que nunca foi o seu forte) com um estúdio próprio, essas reuniões objetivam dar um novo rumo pras adaptações cinematográficas dos seus heróis, saindo da letargia que sepultou os filmes do Flash, Mulher-Maravilha e Liga da Justiça.

Noticiaram também que é possível que a DC designe um nome, talvez ligado aos quadrinhos, para ocupar um cargo de diretor/consultor numa divisão a ser criada que só trataria de adaptações cinematográficas dos personagens de HQ.

Dizem também que depois do lançamento de Batman - O Cavaleiro das Trevas a Warner/DC vai divulgar uma nova lista de lançamentos, todos com datas já agendadas, e que o desenvolvimento dos filmes vai ser feito de forma que se estabeleça uma cronologia cinematográfica nos mesmos moldes que a Marvel fez com Homem de Ferro e Hulk.

A Variety ainda diz que pelo que se tem ouvido falar, um filme do Lanterna Verde será a próxima prioridade da Warner/DC depois de Batman.

O que eu acho? AAAAAAAAuiaaaa, demorou pra Warner fazer isso!!! Porra, os caras tem os maiores personagens de HQ e o maior estúdio de cinema do mundo e ainda assim tomam voadêra do modesto Marvel Studios? Tá mais que na hora dos caras começarem a se mexer, mas o mais importante, colocar gente que ENTENDE DE QUADRINHOS nas produções dos filmes!!! Vou mandar o meu currículo pra lá!

Hell • 15:30:10 • Cinema, Quadrinhos, DCPermalink 105 comentários
Indique: del.icio.us Gafanhoto Rec6 Ueba

Trackback:

http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/21660

Posts similares:
DC planeja novos filmes de super-heróis
Afinal o Lanterna tá de molho ou năo????
Marvel chutando a bunda da DC no cinema...

Post anterior: Italian Spiderman em quadrinhos?! - Próximo post: Desiderata: fim dos quadrinhos?

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário
Aprenda a inserir seu avatar

Comentários, Trackbacks:

Comentário de: Marcos
Hahahahaha!!! Acordaram malditos?????
PermalinkPermalink 31.07.08 @ 01:24


Comentário de: Invisível
HÁ!
PermalinkPermalink 13.07.08 @ 19:30


Comentário de: André Logan · http://heroisemacao.blogspot.com
É... o formador de opinião falou tudo e muito bem falado...
PermalinkPermalink 13.07.08 @ 15:41


Comentário de: Dico Didiraja · http://tropabr-blogscan.blogspot.com/
Haeuhaeuihauiehauea, será que vai ter Crise Infinita cinematografica?[2]
PermalinkPermalink 12.07.08 @ 23:30


Comentário de: João Gabriel · http://reflexoesululantes.blog.com/
Haeuhaeuihauiehauea, será que vai ter Crise Infinita cinematografica?
PermalinkPermalink 12.07.08 @ 22:50


Comentário de: Corto Maltese
Ah qualé Marcos, até minha avó conhece a Mulher-Maravilha!

Quem nunca ouviu falar em Flash ou Aquaman?

Quem nunca gritou SHAZAM! uma vez na vida?

E das novas gerações de fãs de HQs, quem não conhece Sandman ou Monstro do Pântano?

Qual o desenho animado de maior sucesso dos últimos anos?

Fala sério...
PermalinkPermalink 12.07.08 @ 22:22


Comentário de: Marcos Prata
Tirando o Superman e o Batman os outros herpois DC não são conhecidos e não darão audiência nenhuma. A Marvel é muito mais famosa e tem personagens mais modernos e conhecidos da até pena.
PermalinkPermalink 12.07.08 @ 15:46


Comentário de: Hell
Aqui nos comentários tudo começa assim:
Este blog é uma merda... Vocês não entendem nada de quadrinhos... Vocês não sabem nada sobre cinema


Dpois segue assim:
... Vocês são invejosos... Vocês não escrevem o que eu quero... O Omelete é bem melhor que vocês... Os posts de vocês são uma merda...


Mas acaba termionando assim:
Mas eu não consigo parar de vir aqui e comentar... Acho que acabei virando fãs de vocês... Chance ti amu, me adiciona no MSN...


PermalinkPermalink 12.07.08 @ 15:42


Comentário de: hancock
só agora que a dc viu que a marvel tá acima de tudo,agora prá elesmandarem bem como a marvel manda,é só ficando com o batmam mesmo!!!!!!!
PermalinkPermalink 12.07.08 @ 14:18


Comentário de: Dico Didiraja · http://tropabr-blogscan.blogspot.com/
Demorou, BASTANTE, pra DC e a Warner fazerem isso...

Nome ligado aos quadrinhos? GEOFF JOHNS ou GRANT MORRISON, melhor que eles não têm...

Mulher-Maravilha ? NNNNããããOOO! Nuuunca gostei das história da personagem nos quadrinhos, e num é agora que vou gostar po causa dum possível filme. e, porra chuchu, nada de pedir um filme da amzona por causa da gostosa, peçam um filme bom, como o já citado, Lanterna Verde...

Bom, com essa nova diretriz, poderia fazer com o Azulão o mesmo do que com Hulk...

" Comentário de: PIT
IMITAÇAO DA MARVEL DETECTED"

Lembre-se: DC criou o conceito super-herói, então, Marvel imitação da DC. Nada mais a declarar.

"Comentário de: Marco
O chato, é que ese Batman não parece se encaixar no padrão que ele possui nas revistas, onde é o maioral."

Sério, que você acha legal um Batman que soca a cara do DArkseid, não qubra a mão e ainda sai ileso ?

Marvequinhos ja estão tremendo... [²]

flws
PermalinkPermalink 12.07.08 @ 13:59


Comentário de: darth HADES
O HELL quem disse que vc entende que quadrinhos???

O Change???

O ULTRA????

O NERD REVERSO???

Até mais!
PermalinkPermalink 12.07.08 @ 12:43


Comentário de: ac!
CORRAM para as MONTANHAS MARVETES!
PermalinkPermalink 12.07.08 @ 01:24


Comentário de: adriano · http://hotmail
TAVA MAIS QUE NA HORA DA WARNER TOMAR VERGONHA NA CARA E LEVAR EM DIANTE BONS FILMES BASEADOS NOS QUADRINHOS DA DC.

Um filme do lanterna seroa ótimo, mas, acredito que melhor ainda seria um seriado sobre a Tropa dos lanternas verdes. Daria para abordar uma série de temas e personagens.

Bem, já que to aqui mesmo... CAD~E O PODCAST???!!
PermalinkPermalink 12.07.08 @ 00:10


só agora a DC comics acordou pros filmes?

kkkkkk!

eles são uma piada mesmo.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 23:55


Comentário de: Tommy
Como se Jim Lee fosse alguma bosta confiável !!
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 22:36


Comentário de: DCnete, o universitário
Superman é o maior de todos e Rufus é marvete mimimi.

Fim do papo.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 22:28


Comentário de: Rufus!, O Bode · http://desciclo.pedia.ws/wiki/Cheiramento_de_gatinhos
Um pequeno passo para um nerd, mas um grande salto para os Marvetes

huauhauhauhauhauhauhahuaauh
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 21:31


Comentário de: Capitão Conhaque
Puta merda. Tudo isso... pra isso?!?
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 21:29


Comentário de: Rufus!, O Bode · http://desciclo.pedia.ws/wiki/Cheiramento_de_gatinhos
Não prometo nada. Se algum dia eu estar tão desocupado como hoje talvez possa iniciar uma cruzada para provar qual é o heroi mais famoso, e pela sua lógica, o maior heroi de todos.


E pra finalizar...

Como você pode dizer que maior de todos os herois não é uma boa definição pro Super?

PERDEU DCNETE!!!!!
huahuahuauhauhauhauhauhauhauhauha

PermalinkPermalink 11.07.08 @ 21:23


Comentário de: Rufus!, O Bode · http://desciclo.pedia.ws/wiki/Cheiramento_de_gatinhos
herói mais importante


Fiotê, eu disse "talvez o mais importante". Se analizarmos por um angulo ele é o mais importante, mas se analisarmos por outro ele não é. E cada um da importancia pro que quer.

E o meu outro comentario diz qual minha opinião sobre esse titulo de maior heroi do mundo, não diz nada sobre o personagem, só que ele é importante de alguma forma.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 21:17


Comentário de: Capitão Conhaque
Formador de Opinião
Pois é, imagina o Batman (Bale) aparecendo no filme do Super. Na hora ninguém ficaria “ah, mas o contexto desse Batman é mais realista, ele não poderia estar aí” .
Agora imagina o Super no filme do Batman. Daí sim “esse filme é mais realista, o que um alienígena com superpoderes tá fazendo aí?”
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 21:14


Comentário de: Capitão Conhaque
Rufus
Então beleza. Deixemos assim.
É como dizer que Beatles foi a maior banda do planeta. Eu só acho que dizer “a mais famosa” não é uma definição exata. Mas pensando bem, dizer “a maior” é uma definição pior ainda, porque você me provou que isso pode gerar muita polêmica.
Mas então me prometa, se eu disser que o Superman é o super-herói mais famoso do mundo, você não vai me questionar sobre dados e estatísticas que provem isso, né?
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 21:11


Comentário de: Formador de Opinião
Comentário de: Rufus!, O Bode

"O Super-Homem é o héroi mais famoso e talvez o mais importante das hqs, mas dizer que ele é o maior, se utilizando do senso comum como 'prova', é a mesma coisa que dizer que 'ele é o melhor', é uma ideia pessoal e sem lógica que depende da interpretação de cada um."

Você mesmo admitiu que o Superman é o maior herói do mundo... Até onde eu sei, herói mais famoso + herói mais importante = maior herói do mundo.

Não significa, é claro, que ele seja o melhor... Mas sem ele, nada do que chamamos hoje de DC e Marvel existiria.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 21:08


Comentário de: Rufus!, O Bode · http://desciclo.pedia.ws/wiki/Cheiramento_de_gatinhos
Quer dizer que ele é o maior pq ele é o mais famoso?

Tu podia ter dito isso antes. Sendo assim, o "maior" é só um titulo de nobreza, não diz nada sobre o personagem, mas deixa bem claro que ele é muito importante.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 21:02


Comentário de: Capitão Conhaque
Rufus
Mas hooomi do céu...
É exatamente por uma questão de senso comum que o Superman é o maior super-herói do mundo, porque é um dos únicos nomes que pode ser identificado em qualquer lugar do planeta!
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 20:59


Comentário de: Formador de Opinião
Comentário de: Capitão Conhaque

Engraçado você dizer que o melhor é o Batman fazer uma ponta num filme do Super, e não vicer-versa. Sabia que até o Brian Synger tinha pensado nisso?

Pois éééééééé, eu lembro de ter lido uma reportagem em que a equipe de um site qualquer (talvez tenha sido o Omelete) foi visitar um dos sets do filme Superman Returns. Em uma das paredes do set tinha uma página do jornal Planeta Diário com a manchete "Criatura-morcego é avistada em um prédio no centro da cidade" (mais ou menos isso, não lembro direito).

Daí que perguntaram pro titio Synger se aquilo era uma referência ao Batman e ele disse que sim, mas aí acrescentou que ele não estava certo se isso iria aparecer no filme.

Bem, se não me falha a memória, não apareceu mesmo...
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 20:49


Comentário de: Rufus!, O Bode · http://desciclo.pedia.ws/wiki/Cheiramento_de_gatinhos
Cara, senso comum não é racional, se todas as pessoas do mundo disserem que que Galactus existe, até que me provem, eu não vou acreditar.
O Super-Homem é o héroi mais famoso e talvez o mais importante das hqs, mas dizer que ele é o maior, se utilizando do senso comum como "prova", é a mesma coisa que dizer que "ele é o melhor", é uma ideia pessoal e sem lógica que depende da interpretação de cada um.

E não, eu não estou implicando com vc, é que eu não tenho nada melhor pra fazer mesmo.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 20:39


Comentário de: Capitão Conhaque
Rufus
O “Ah, mas isso é só pq são mais conhecidos, a Marvel é mais realista e mimimi” que eu disse foi um claríssimo deboche, mas pelo jeito sempre tem uma anta pra não entender.
Mais anta ainda pra não entender outra coisa que eu já expliquei três vezes.
O Hell disse no post que “os caras tem os maiores personagens de HQ” e eu concordei, porque entendi o que ele quis dizer. Eu e todo mundo... ou melhor, quase todo mundo.
Mais alguém não entende o que significa a frase “o Superman é o maior super-herói do mundo”?
O maior, maiooor! Eu, particularmente, considero o Batman o melhor, mas eu sei que o Superman é o maior porque passei todos os anos da minha vida aqui na Terra e não estou alienado sobre o mundo. Puta merda, que dificuldade.
Não é porque eu sou um DCnauta safado (o que realmente sou) que digo que o Superman é o maior super-herói do mundo. Eu digo que o Superman é o maior super-herói do mundo porque o Superman é o maior super-herói do mundo, quem é que não sabe que o Superman é o maior super-herói do mundo?
Pelamor, isso só pode ser implicância, putz grila...
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 20:27


Comentário de: danielc
nao consigo imaginar um filme serio com uma protagonista gostosona e com uniforme de estrelinha.


tomara q saia do lanterna mesmo pq tem mais chances de ser bem feito
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 20:03


Comentário de: Rufus!, O Bode · http://desciclo.pedia.ws/wiki/Cheiramento_de_gatinhos
Comentário de: Capitão Conhaque


Fiotê, você postou isso:
Ah, mas isso é só pq são mais conhecidos, a Marvel é mais realista e mimimi”
E acabou de dizer que o nome do Super Cueca representa muita coisa, pra quem só le marvel ele só um heroi da dc, só que mais famoso que o mais famoso da marvel.

Ai entra o que eu realmente quiz dizer no meu ultimo comentario, é uma questão de contexto, o Super e o Batman são maiores em fama e em varios outros fatores que o Homem Aranha, mas se você diz "ele é o maior" sem um contexto é a mesma coisa que dizer "ele é o melhor". Com um contexto é possivel analizar sem achismos. Há meios incontestaveis de dizer quem é maior que o outro dentro de diversos contextos. Meus exemplos são uma bosta mas vamos lá:
Ex 1:
Eu tenho 2 metros de altura
o Bugman 1,66( segundo uns dos posts )
Sou maior em estaura que o Bugman.
Ex 2:
Eu nunca tive um blog
O Bugman teve varios
O Bugman é maior bloguiero que eu.

A unica critica que faço aos seus comentarios é essa, trocar a palavra não mudou o que em nada o que você disse, só ficou menos pessoal, mas mesmo assim fica evidente que vc é um DCnauta safado.

huauhaauhahua
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 19:53


Comentário de: Diogo · http://www.myspace.com/diogo_oliveira
O que eu acho? AAAAAAAAuiaaaa, demorou pra Warner fazer isso!!! Porra, os caras tem os maiores personagens de HQ e o maior estúdio de cinema do mundo e ainda assim tomam voadêra do modesto Marvel Studios? Tá mais que na hora dos caras começarem a se mexer, mas o mais importante, colocar gente que ENTENDE DE QUADRINHOS nas produções dos filmes!!! Vou mandar o meu currículo pra lá!

Trabalhar na Warner fazendo filmes de hq???Somos 2 querendo isso!!!Copo Dcnete estou pulando de felicidade!!!!
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 19:21


Comentário de: Capitão Conhaque
Formador de Opinião
Concordo com muito do que você disse, principalmente sobre o equilíbrio entre os personagens da Marvel, já que foram criados pela mesma pessoa. Quando o Batman foi criado a intenção era fazer um oposto do Superman, ou seja, uma pessoa normal (sem poderes). Isso dificulta muito em um filme. Nos quadrinhos não tanto.
Colocar o Superman no contexto do Batman do Nolan detonaria tudo o que ele (Nolan, porra) fez, que foi, afinal de contas, o grande diferencial e o motivo de tantos elogios.
Acontece que eu sei disso, mas por outro lado ficaria feliz da vida vendo o Batman do Nolan ao lado do Super na telona. No caso, o Batman que deveria invadir um filme do Super, não vice-versa. Qual a diferença? Nenhuma, mas daria pra aceitar melhor.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 19:01


Comentário de: Jovem · http://www.PERDERAMMARVETES.com.br
bom dimais essa notícia... lanterna verde vai ser irado demais!!!
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 18:58


Comentário de: Capitão Conhaque
Rufus
Não quis dizer em relação aos poderes do super-herói em questão, mas simplesmente a força que o nome Superman representa.
Superman ou Super-Homem é o maior nome quando se fala em super-herói, depois o Batman. O Homem-Aranha, acredito, é o terceiro.
Só isso, simples assim. Por isso a DC tem os maiores personagens. Se você acha que a Marvel tem os melhores, aí sim, é questão de opinião.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 18:57


bem formador de opinião, embora você com certeza não tenha formado a minha opinião eu corcordo em parte com o que diz. mas eu penso um pouco pior. não consigo me empolgar completamente com essa idéia de cronologia cinematográfica por imaginar o dia em que será necessário assistir a 15 filmes para entender o próximo lançamento da marvel ou dc. ou pior, quando começarem a matar e ressucitar a fênix em 9 filmes de superheróis diferentes. ou o batmirim ganhar um filme solo. eu gostei de ver o tony no hulk, mas tenho medo de isso ser o começo do fim das adaptações
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 18:26


Comentário de: Cassidy
Comentário de: Pedrones
"Não há personagem ruim que o Ellis não consiga melhorar, não há personagem bom que o Loeb não consiga estragar"
=======================

Se eu fosse caminhoneiro, colocaria essa frase na traseira do caminhão, fácil.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 18:23


bowser, eu concordo e, se você perceber, não foi disso que falei. é claro que estamos falando de uma ADAPTAÇÃO, ou seja, é impossível que os gibis e as hqs sejam idênticas, pelo simples fato de que são mídias diferentes e existem coisas que funcionam em uma e não funcionam em outra. por outro lado, esse tipo de filme sempre sairá caro, e por isso os caras tem que garantir o deles mantendo tudo acessível ao maior número de pessoas possível, o que inclui a sua vó, sua mãe e quem mais tu quiser. mas, eu me recusso a acreditar que, dentro desses estúdios, não exista ninguém que pense (sim, eu tenho esperança) que existe um possível grande número de adultos com seilá quantos anos que só fazem sexo com o computador e moram com a tia, que compram esses gibis todos os meses e que, sem sombra de dúvidas, assistirão esse filme nos cinemas e mais tarde comprarão o dvd especial, e o dvd com cenas adicionais, e a versão do diretor, etc. portanto, se o homem-aranha vende seilá quantos gibis no mundo todo, existe muito mais chance dele quebrar recordes de bilheteria e não o homem-de-ferro.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 18:16


Comentário de: Pedrones
Sim. HellBoy dois ganha de tudo porque agrada a Gregos e Troianos, Atleticanos e Cruzeirenses, Marvecos e DCnetes.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 18:05


Comentário de: Bowser · http://www.nintendo.com
Comentário de: Pedrones
Taí. O máximo que se pode fazer é rezar pro Guillermo del Toro simpatizar com o teu herói favorito.
------------


REALMENTE!
e que venha hellboy 2, o filme nerde de 2008!
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 18:03


Comentário de: Pedrones
Comentário de Bowser

infelizmente o objetivo dos estudios sempre é arrastar o máximo de pessoas ao cinema, não agradar aos nerdezinhos que ficam putos por descaracterizações e qualquer merda dessas.




Taí. O máximo que se pode fazer é rezar pro Guillermo del Toro simpatizar com o teu herói favorito.

PermalinkPermalink 11.07.08 @ 18:01


Comentário de: Pedrones
Rufus :


Não há personagem ruim que o Ellis não consiga melhorar, não há personagem bom que o Loeb não consiga estragar.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 18:00


Comentário de: dc marvel
tomara que em 2009 já saia um filme da DC...chega de inrolá pô
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 17:57


Comentário de: Profeta Arnaldo
Agora sim a coisa "aparentemente" está indo pelo caminho certo... "cronologia cinematográfica"... tem que se aproveitar o que Nolan Fez com o Batman, e a série do Superman criada por Donner e finalizada por Singer... Filme do Lanterna Verde... blz... uma coisa de cada vez... Finalmente a "casa das idéias copiadas" inspirou a DC em algo... EhEh...
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 17:57


Comentário de: Bowser · http://www.nintendo.com
Comentário de: kurdt ·
blá blá bla
-----------

bom, mas mesmo assim discordo de ti! hahaha! independente da base de fãs o pessoal quer é GRANA.
olha o bátemã beijinhos... era necessário aquele romance de merda? aquilo de ele revelar a identidade SEM DÓ NEM PIEDADE? aquela cena só estava ali pra tua namorada/mãe/vó ver e achar bonitinho... e no super-homo? super filho? PORRA!

infelizmente o objetivo dos estudios sempre é arrastar o máximo de pessoas ao cinema, não agradar aos nerdezinhos que ficam putos por descaracterizações e qualquer merda dessas.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 17:55


Comentário de: O Mandaloriano
Nuuuossa véi, como tem gente que ainda se ilude com as babaquadas que a DC joga no ventilador...não dou uma semana pra arquivarem tudo isso e inventar uma nova coisa e começar o de sempre mais uma vez, apenas especulações e blá blá blá.

Na DC eu só acredito VENDO.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 17:54


Comentário de: Nerd Júnior · http://medioradioativa.blogspot.com/
uhhhuuuu! post já "estreiado" no mediocridade! compareçam seu bando de nerds preguiçosos! tem tarada no metrô e muita mulé pros bronheiros de plantão!
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 17:53


Comentário de: O Mandaloriano
Esse post por acaso foi o V que escreveu? Parece mais umas das viagens multiuniversais paralelas e psicodélicas a base de cannabis líquida dele.

Ou seja:

NHÉ
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 17:51


Comentário de: Formador de Opinião
Cara, confesso que eu sou um dos poucos que se não se importa com essa história de "cronologia cinematográfica"... Olha, o que realmente importa pra mim é que os filmes da DC sejam BONS FILMES, e não que eles sejam ambientados em um UNIVERSO COESO.

Mas aí alguém vai dizer :"Nhé, mas é assim que a Marvel tá fazendo", mas existe uma grande diferença entre os heróis das duas editoras. Os heróis da Marvel, por terem sido em sua maioria criados por um mesmo autor, têm um certo equilíbrio entre eles... Tipo, eles não são nem muito fortes nem muito fracos, daí você pode botar eles num mesmo universo sem que as ações de uns atrapalhem demais as tramas de outros.

Agora, os da DC, por terem sido criados por diferentes autores, possuem uma série de diferenças que são meio que irreconciliáveis. Tipo, enquanto que alguns heróis são realistas e atuam muitas vezes limitados à uma determinada cidade (Batman, Arqueiro Verde, Besouro Azul), outros são mais fantasiosos e têm uma atuação global (Superman, Lanterna Verde, Mulher-Maravilha) capaz de interferir na História humana. Isso até que funciona nos quadrinhos, mas será que funcionaria no cinema?

Já dá quase pra imaginar a cara que o Chris Nolan faria se alguém da DC chegasse pra ele e dissesse: "Escuta Nolan, o teu TDK tá demais, acho que vai arrebentar na bilheteria e tal... Mas olha só, já que a DC tá querendo estabelecer uma cronologia cinematográfica, será que daria pra você adicionar em seu filme ultra-realista, sério e profundo uma cena em que alguém menciona um cara voador que usa cueca vermelha por cima da calça?"

É por isso que eu defendo a tese de que a DC não precisa de 52 MUNDOS PARALELOS pra fazer boas histórias em quadrinhos. Pra mim, bastavam apenas 3 TERRAS PARALELAS:

-A primeira seria a mais realista, feita nos moldes de Watchmen e O Cavaleiro das Trevas; aqui os arcos teriam aquele apelo mais cerebral, usando personagens como Batman, Coringa, Arqueiro Verde, Questão, Bezouro Azul, Canário Negro, etc.

-A segunda seria a mais clássica, baseada em gibis como Grandes Astros Superman e DC - A Nova Fronteira (sem o Batman); nessa teríamos arcos mais convencionais (focados naquele papo de "salvar o mundo" e tal) com personagens de apelo mais icônico, tais como Superman, Luthor, Flash, Lanterna Verde, Sinestro, Ajax, etc.

-Por fim, a terceira seria uma mais "mitológica" e fantasiosa, nos moldes da origem da Mulher-Maravilha feita por George Pérez e de Sandman feito por Neil Gaiman; nessa teríamos sagas que se apóiam em lendas e mitologias antigas para criar uma mitologia própria usando personagens de origens divinas, tais como Mulher-Maravilha, Capitão Marvel, Adão Negro, etc.

Pronto, falei. Podem jogar as pedras agora!
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 17:44


eu me expressei mal. eu quis dizer que o homem aranha, por possuir uma boz base de fãs (e eu sou um deles até a morte) pode ter uma série de filmes com um clima próprio, com um diretor com um estilo peculiar, e atores que não estão entre os mais pagos de hollywood - e que não chamam o público comum como o leonardo dicaprio (vocês lembram quando ele era o preferido por papel? blergh). e mesmo assim os 3 filmes foram um sucesso estrondoso. já o quarteto, HdF, thor, homem-formiga e até mesmo o capitão américa (o hulk nem tanto) eram, até pouquissímo tempo, conhecidos apenas por nós, nerds e, a partir de agora, começa a fazer parte do imaginário da cultura pop mundial, por isso os estúdios ficam um pouco assustados com a idéia de dar um direcionamento diferente a esses filmes, com diretores mais experientes e com estilo próprio.
pelo menos é o que eu acho.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 17:41


Comentário de: Kadu · http://www.cxmensagens.blogger.com
Bah
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 17:41


eu me expressei mal. eu quis dizer que o homem aranha, por possuir uma boz base de fãs (e eu sou um deles até a morte) pode ter uma série de filmes com um clima próprio, com um diretor com um estilo peculiar, e atores que não estão entre os mais pagos de hollywood - e que não chamam o público comum como o leonardo dicaprio (vocês lembram quando ele era o preferido por papel? blergh). e mesmo assim os 3 filmes foram um sucesso estrondoso. já o quarteto, HdF, thor, homem-formiga e até mesmo o capitão américa (o hulk nem tanto) eram, até pouquissímo tempo, conhecidos apenas por nós, nerds e, a partir de agora, começa a fazer parte do imaginário da cultura pop mundial, por isso os estúdios ficam um pouco assustados com a idéia de dar um direcionamento diferente a esses filmes, com diretores mais experientes e com estilo próprio.
pelo menos é o que eu acho.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 17:38


Comentário de: Rufus!, O Bode · http://desciclo.pedia.ws/wiki/Cheiramento_de_gatinhos
Comentário de: Pedrones
Na minha opinião, não há personagens bons e ruins, há autores bons e ruins.


Desconcordo, tenho certeza que posso criar um personagem tão ruim que nem Morrison, Millar, Bendis e Moore juntos possam fazer uma estoria decente.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 17:36


Comentário de: hancock
acho que é o que a galera comentou mesmo,a unica coisa que salva na dc é filme do batman!!!!!!
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 17:34


Comentário de: Pedrones
Na minha opinião, não há personagens bons e ruins, há autores bons e ruins.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 17:13


bem, você resumiu toda a minha falação numa frase simples e sucinta. que inveja!
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 17:29


Comentário de: Bowser · http://www.nintendo.com
Comentário de: kurdt ·
...talvez isso se deva ao fato de alguns desses personagens não possuirem uma boa base de fãs, como o homem-aranha por exemplo...
------------

?????
discordo cavalarmente!
eles fazem isso por ser INVESTIMENTO GARANTIDO. pra que inovar se pode-se fazer rios de dinheiro com mais do mesmo?
e homem-aranha não possuindo uma boa base de fãs é piada...
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 17:26


Comentário de: Rufus!, O Bode · http://desciclo.pedia.ws/wiki/Cheiramento_de_gatinhos
Comentário de: Capitão Conhaque


Faltou citar um detalhe no seu comentario, maior em qual contexto?.

No UDC? com certeiza.
No cinema? tbm.
No... porra,em uma disputa de arco e flecha com flechas de kriptonita? nem fodendo forcei.

Bom, acredito ter deixado claro que mesmo essa de maior ou menor não é muito eficaz. Não da pra simplesmente dizer que um personagem é maior que o outro sem contextualizar.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 17:25


eu também capitão conhaque. talvez isso se deva ao fato de alguns desses personagens não possuirem uma boa base de fãs, como o homem-aranha por exemplo, e os estúdios preferirem manter tudo muito parecido e digerível.
é por isso que espero ansiosamente pelo TDK
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 17:19


Comentário de: Pedrones
IMO esse clima pop está no desenvolvimento meio truncado dos filmes, sempre com o mesmo padrãozinho "apresesentação geral da situação do herói, piada, luta, piada, lição de moral, luta, luta final, cena romântica". HdF não foi tão assim, e Hulk não deveria ser assim ( vide a briga de Norton/Leterrier sobre a versão lançada, que eles infelizmente perderam ), mas infelizmente a empresa teve a palavra final.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 17:18


Comentário de: O Poderoso Thorto
Que os deuses (ou os diabos) te ouçam Hell...
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 17:17


Comentário de: Bowser · http://www.nintendo.com
Comentário de: Capitão Conhaque
Eu sinto a mesma coisa, mas nunca consegui explicar. É um clima meio pop demais, sei lá...
----------

um clima que agrada a todos, nerdes e não nerdes. não aquela BOLA DE MERDA que foi o super-homo, que agradou só o diretor e sua mãe (a do diretor, porra!).
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 17:15


acho que os personagens da dc são naturalmente icônicos, cada um deles representa uma idéia distinta e eles servem como moldes para qualquer personagem de hqs d super heróis. os personagens da marvel são o oposto e, analisando de forma histórica, eles são uma evolução do momento histórico pelo qual o mundo atravessava, em que os velhos mitos envolvendo seres perfeitos decaia e dava lugar aos seres mais mundanos, que enfrentavam problemas comuns a todos nós. isso não quer dizer necessáriamente que um é melhor que o outro, como disse o rufus, isso é uma questão de opinião. ambos os universos tem peculiaridades que nos chamam a atenção, talvez se nós formos comparar pela quantidade de boas histórias as coisas mudem, mas obviamente não podemos julgar um personagem como bom ou ruim pelo seu número de boas histórias, afinal isso é um mérito do seu roteirista e da sua equipe criativa, ou vocês um dia imaginaram que personagens como sandman, homem-animal ou mostro do pantâno poderiam render boas histórias?
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 17:14


Comentário de: Pedrones
Na minha opinião, não há personagens bons e ruins, há autores bons e ruins.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 17:13


Comentário de: Capitão Conhaque
Comentário de: kurdt • http://www.sanguedarainhavitoria.blogspot.com
essa foi a melhor notícia nerd dos últimos meses. pode ser que não dê em nada mas eu adoraria ver isso dar certo (e eu estou cansado desse clima quarteto fantástico que todos os últimos filmes da marvel têm).

Eu sinto a mesma coisa, mas nunca consegui explicar. É um clima meio pop demais, sei lá...
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 17:03


Comentário de: Capitão Conhaque
Rufus
Também não conheço nenhum método científico pra se definir qual personagem é melhor que outro, mas quando se diz o Superman é um personagem maior que o Arqueiro Verde, por exemplo, não está sendo dito que o Superman é um personagem melhor que o Arqueiro Verde.
Citei dois da DC pra não dar briga, hehehe...
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 17:00


essa foi a melhor notícia nerd dos últimos meses. pode ser que não dê em nada mas eu adoraria ver isso dar certo (e eu estou cansado desse clima quarteto fantástico que todos os últimos filmes da marvel têm).
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:55


Comentário de: Rufus!, O Bode · http://desciclo.pedia.ws/wiki/Cheiramento_de_gatinhos
A DC tem os maiores personagens de HQ


Os "melhores personagens", as estorias mais importantes dos quadrinhos foram lançadas por ela, mas mesmo assim a Marvel tem mais estorias de qualidade média pra boa lançadas, um universo consolidado nos cinemas, nos quadrinhos tem, pelo menos, uma boa cronologia e vende mais HQ.
Imparcialmente, são os melhores personagens pq são mais conhedidos. Até porque não sei se há um metodo cientifico pra se definir qual personagem é melhor que outro, mas sei que qualquer analise desse aspecto, por parte dos fãs, nunca é imparcial.

Na minha opinião os personagens da DC tem a mesma qualidade que os da Marvel, mas, na minha opinião, a Marvel tem mais qualidades que a Dc.

Vindo da Warner, acho que isso vai dar merda...
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:52


Comentário de: Capitão Conhaque
Energúmeno.
Essa é uma palavra legal, preciso usar mais.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:52


Comentário de: Pedrones
Não tem essa de ficar abaixo, é só o roteirista não ser um energúmeno que o bats fica bem aproveitado.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:42


Comentário de: Marco
Geoff Johns ao meu ver é um cara que manja de universo DC.

Mas conhecendo a Warner é Didio e Loeb com certeza.

O correto seria o filme do Capitão Marvel realmente prestar.

E irem criando o universo DC.

O chato, é que ese Batman não parece se encaixar no padrão que ele possui nas revistas, onde é o maioral.

Claro que com um bom roteiro, ele ficaria sendo o homem mais perigoso da terra, com um QI altíssimo, os melhores dispositivos e apetrechos, mas ainda ficaria abaixo do outros heróis.



PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:39


Comentário de: Pedrones
Realmente, Watchmen foi a HQ mais vendida dos últimos meses.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:36


Comentário de: Roger
" Ukla
Tinham que chamar os responsáveis da Marvel Studios pra dar uma aulinha pro pessoal da DC/Warner"

Para falar a verdade não. Pela DC saiu Watchmen e pela Warner está saindo The Dark Knight.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:34


Comentário de: chelo
que massa veeeeioooooo


PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:34


Comentário de: Pedrones
Comentário de Calote
Imagina só a Marvel falando:
"DC, quadrinhos se fazem assim, Warner, filmes se fazem assim."
Hilário! hauahuahauha



Seria engraçado se não fosse triste.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:33


Comentário de: Darth Ratzinger
Irado isso.
Agora..mudando de assunto totalmente...vcs ja leram sobre as novas leis que a RIAA (órgão de defesa da indústria fonográfica/cinematográfica) internacional votaram ONTEM PRA dar à policia liberdade de busca em iPODS e laptops? Só faltava mesmo uma merda dessas:

http://www.guardian.co.uk/technology/2008/jul/10/intellectualproperty.law
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:33


Comentário de: Bowser · http://www.nintendo.com
O que eu acho? AAAAAAAAuiaaaa, demorou pra Warner fazer isso!!! Porra, os caras tem os maiores personagens de HQ e o maior estúdio de cinema do mundo e ainda assim tomam voadêra do modesto Marvel Studios? Tá mais que na hora dos caras começarem a se mexer, mas o mais importante, colocar gente que ENTENDE DE QUADRINHOS nas produções dos filmes!!! Vou mandar o meu currículo pra lá!
---------

hahahahaha! TOMOU NO CU DCNETE! modesto mas eficiente!
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:30


Comentário de: Capitão Conhaque
Sempre que se diz que a DC tem os maiores personagens de HQ as marvetes começam o choramingo: não, não, não, mimimimi...
Peçam para o primo, o cunhado, o sobrinho, a tia, a vizinha ou pra peguete citar alguns nomes de super-heróis.
Pronto.
“Ah, mas isso é só pq são mais conhecidos, a Marvel é mais realista e mimimi”
Tá, tá, tchau.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:29


Comentário de: Calote Banner · http://www.myspace.com/adanmarini
Imagina só a Marvel falando:
"DC, quadrinhos se fazem assim, Warner, filmes se fazem assim."
Hilário! hauahuahauha
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:28


Comentário de: Ukla
Tinham que chamar os responsáveis da Marvel Studios pra dar uma aulinha pro pessoal da DC/Warner
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:25


Comentário de: Calote Banner · http://www.myspace.com/adanmarini
Quer dizer que antes eles não faziam reuniões?
E quando fazem chamam o Jim Lee?
Vão botar o Didio de consultor? hauahuahuahauauahauhauahua
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:25


Comentário de: rbmatos · http://medioradioativa.blogspot.com/
aê...eu chego do trabalho (onde fico na sibério sem acesso a internet, o que em si já é uma porra!) e me deparo com uma notícia magavilhosa dessa (isso se for verdade), então ganhei o dia...

ou não...

depois das seis eu digo...
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:20


Comentário de: Roger
Cara, um filme dos Lanternas, com o corporação e o espírito da Saga Sinestro seria... hã... sinistro?
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:17


Comentário de: Rodrigo M · http://www.insula.zip.net
Tomara que dê certo, mas num tô levando fé ainda...
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:11


Comentário de: hancock
A MARVEL AINDA TEM MUITO A MOSTRAR,ENTAUM NÃO PERDEMOS AINDA MARVETES!!!!!!!
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:09


Comentário de: André Logan · http://heroisemacao.blogspot.com
Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:08


Comentário de: Cassidy
Tá ai uma coisa que eu só acredito vendo.
Até lá vou ficar aqui sentado e rindo da DC/Warner e suas constantes batidas de cabeça, onde a única coisa que se salva atende pelo nome de Batman.

Hi, I am Marvel.

Hi, I am DC.

Hi, I am Batman.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:07


Comentário de: hancock
EU NÃO TO QUERENDO DISER COMO ATRIZ,MAS ELA COM AQUELE COLANTE FOI MUITO BOA!!!!!
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:06


Comentário de: Austin
Oremos...
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:06


Comentário de: BIRIGUI NINJA
valeu Hell!
Meu dia (que foi uma merda) acaba de ficar melhor.
Finalmente eu vou escutar o jordan no cinema:

"no dia mais claro, na noite mais densa..."

A nerdalhada em peso repetindo o juramento.

FODAPRACARALHO!
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:05


Comentário de: Pedrones
Será que farão um filme decente do Lanterna, será?
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:03


Comentário de: Nerd Júnior · http://medioradioativa.blogspot.com/
não é que eles estão aprendendo!

espero que eles não caguem de novo!
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:01


Comentário de: Corto Maltese
"Noticiaram também que é possível que a DC designe um nome, talvez ligado aos quadrinhos, para ocupar um cargo de diretor/consultor numa divisão a ser criada que só trataria de adaptações cinematográficas dos personagens de HQ."

Taí o emprego dos sonhos... ^^
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:01


Comentário de: Coringa
Marvequinhos ja estão tremendo...




PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:00


Comentário de: Ajax
Concordo [2]
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:00


Comentário de: hancock
COM TANTO QUE ELES NÃO FASSSAM LIXOS COMO AQUELE SUPERMAN RETURS,POR MIN TUDO BEM,FORA O MULHER GATO QUE DE RUIM É O FILME TODO MENOS A MULHER GATO!!!!!
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 16:00


Comentário de: hancock
COMCORDO!!!!!!
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 15:56


Comentário de: Pedrones
O problema é que até nas comics da DC tá faltando gente que entende de quadrinhos.
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 15:54


Comentário de: Guilherme · http://guilhermebalbi.blogspot.com/
Porraa demoro mesmo! ..mais eu ainda acho que vai dar tudo errado mesmo ..tem Skrull na DC porra!Didio que o diga!
e ainda por cima vou achar pouco de aquela merda toda de danar!!!!
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 15:54


Comentário de: Codinome V
Chupem, detratores!
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 15:54


Comentário de: Presidente Logan
Desde que eles não façam uma continuação do horripilante "filme" Superman Returns, eu apoio a idéia...
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 15:42


Comentário de: DCnete, o universitário
In Geoff Johns we trust!
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 15:38


Comentário de: Grieves
aeeeeeeeeee
e um filme do lanterna ia ser massa...
mas um da mulher maravilha ia ser melhor...
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 15:37


Comentário de: Skrull da Terra 13
Po a Warner "finan$ia" cada merda! Meu curriculo vai paraa caixa de e-mails deles ja!


Alem do mais, eu pagaria para trabalhar num filme do Lanterna!
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 15:35


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Demorô mesmo pra DC/Warner acordar.

Bota colocar alguém que entende de quadrinhos (eu não gosto do cabra, mas Geoff Johns serve) e toca a andar!
Mas Lanterna na frente?
Porra, a DC precisa emplacar uma mulher nas telonas, campo que a Marvel ainda não teve sucesso!
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 15:34


Comentário de: Skrull da Terra 13
RAAAAAAAAAA


Olha o Skrull na area novamente!
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 15:33


Comentário de: Skrull da Terra 13
Premero
PermalinkPermalink 11.07.08 @ 15:32


Deixe seu comentário:

Seu endereço de email năo será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Post anterior: Italian Spiderman em quadrinhos?! - Próximo post: Desiderata: fim dos quadrinhos?











RSS: Clique aqui para ver essa página no formato RSS/XML
O que é RSS?

b2evolution