Melhores do Mundo

Melhores do Mundo

Jul 7

Veja 9 minutos do Bátima!

Pois é, macacada, nem tem muito o que falar, o CBR disponibilizou um vídeo com 9 minutos de Batman: O Cavaleiro das Trevas!!!

[Mais:]

Assistam logo antes que suma, porraaaaaaaaaaaa!!!

O que eu acho? Apesart de não ter assistido o vídeo (porra, 9 minutos é sacanage!!! eu quero ver no cinema!) eu acho que esse filme vai ser um divisor de águas do cinema de super-heróis... O filme que vai mostrar que cinema arte e cinema pop podem andar juntos sem problemas.

Mas também, se essa porra de filme não for nada disso, eu e o Ultra vamos pros EUA (tipo Vesgo e Sílvio do Pânico) e daremos uma voadêra no Christopher Nolan!!!!

Hell • 13:30:54 • Cinema, Quadrinhos, DCPermalink 46 comentários
Indique: del.icio.us Gafanhoto Rec6 Ueba

Trackback:

http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/21562

Posts similares:
Veja o programa da HBO sobre o Bátima!
Vídeo novo de O cavaleiro das trevas
Comercial novo do Batman (agora é do Bátima mesmo!)

Post anterior: Novas fotos de Dragon Ball - Próximo post: Novas imagens de Megaman 9

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário
Aprenda a inserir seu avatar

Comentários, Trackbacks:

Comentário de: bosse · http://www.com.br
okay!
PermalinkPermalink 15.09.08 @ 20:41


Comentário de: Bulock
Magneto,

Entendo o que diz, mas discordo quanto ao que afirmou sobre o Nolan. Tento simplesmente encontrar uma única razão, algum “surto de genialidade” em seus trabalhos anteriores ou mesmo em Batman Begins, capaz de alçá-lo ao status que você mencionou. E que não seja “narrar um filme de trás pra frente”, o que, convenhamos, é uma idéia que, apesar de válida, não é das mais originais. A meu ver, não dá para comparar Nolan com Aronofsky ou Fincher, diretores com obras visivelmente mais consistentes, não que você tenha feito isso.

Quanto ao fato de Nolan tentar trazer o Batman para o “mundo real”, não foi uma conclusão minha, mas uma afirmação dele. Na sua última entrevista ao Comic Book Resources, ele mesmo alegou que tentou fazer o mesmo com o Coringa. A meu ver, tal pretensão significou a perda de uma ótima oportunidade de se proporcionar uma expressividade maior ao filme, desprezando-se tudo que é peculiar ao universo do personagem. Isso fica bem evidente no quesito visual. Por exemplo, Gotham deixou de ser “Gotham” para se transformar em uma metrópole genérica qualquer.

Eu acredito que a obra de Miller poderia muito bem ter sido usada de forma mais apropriada para a construção psicológica do personagem e não a considero inviável ou inacessível ao grande público. Cavaleiro das Trevas foi, por exemplo, um sucesso entre os leitores e a crítica especializada à época do se lançamento, a ponto de despertar o foco de inúmeros jornais e revistas que tinham muito pouco em comum com quadrinhos. De forma pioneira, um gibi de super-herói figurava os cadernos culturais dos grandes jornais. Creio que tais fatos demonstram a viabilidade mercadológica de um filme que tivesse como cerne o Batman de Frank Miller.

E por que justamente o do Miller? Porque ele tentou compatibilizar tudo que havia sido feito em anos pelo personagem em uma única versão e, creio eu, foi muito bem sucedido em sua tarefa. Considerar o trabalho de outros autores, como fez o Miller, é tratar com respeito as obras alheias, coisa que parece faltar ao Nolan, uma vez que ele acha que o personagem "dele" é incompatível com o Robin, jogando anos de história do Batman pela janela. Isso porque um dos pilares centrais de seu próprio filme e que oferece uma forte motivação ao próprio Batman gira em torno da questão da família. Vai entender...



PermalinkPermalink 09.07.08 @ 02:47


Comentário de: Bulock
"E a última do Miller, o cartunista com mais fãs babões do mundo, foi dizer que Batman seria mais feliz se assumisse sua homossexualidade."

Eis que os fanboys agonizam em prantos, abraçados a suas inúmeras action figures em impecável estado, ao primeiro gesto, palavra, atitude ou mesmo obra que possa macular a imagem dos seus personagens tão idolatrados. Muito provável que, em razão da existência desses fanboys em desfavor à nona arte, não é de hoje que Miller tem atacado de frente a indústria dos "comics" americanos e debocha dos mesmos fanboys que a alimentam. Exemplo disso é a indissociável ironia que carrega suas afirmações, como parece ser o caso, ou mesmo as suas obras. Cavaleiro das Trevas 2 foi, por exemplo, uma verdadeira “cuspida” na cara da indústria e desses famigerados fanboys. Se hoje, para a maioria deles, Miller parece ter se tornado uma caricatura do que foi no passado, vale lembrar que os anos 90 havia centenas de autores “caricaturas de Miller” que parecem ter afastado a vida inteligente do mainstream.

Se Miller não pode ser considerado “o cara” no quesito quadrinhos, estou certo de que ele é uma das figuras que mais respeitam essa mídia, a ponto de encará-la, de fato, como uma arte (se não o fosse, para quê então escrever, desenhar, arte-finalizar e letreirar sozinho todas as incontáveis páginas do seu Sin City?). Ainda que se possa questionar a qualidade de suas obras (mal li Sin City, por exemplo), é inegável que ele tem uma verdadeira consideração pela nona arte, ao contrário do que se verifica na própria indústria dos comics e daqueles que a encabeçam. Antes o Batman fosse "bicha" mesmo ou os leitores parassem de chamar quadrinistas de "cartunistas"....
PermalinkPermalink 09.07.08 @ 01:28


Comentário de: Vinny
Uma coisa que eu não entendo, se o sujeito não gosta do Batman, acha ele boiola e tal, porque perde tanto tempo falando dele, lendo a respeito dele?????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PermalinkPermalink 08.07.08 @ 21:33


Comentário de: David Webb
Pora!! Não tão contente vão assistir quarteto fantástico!! Tu que é mostrado nesse vídeo já foi mostrado naqueles 6 vídeos lançados recentemente... uniram tudo e fizeram um só!!
PermalinkPermalink 08.07.08 @ 12:53


Comentário de: Stoianov
SPOILERS!

http://s16.photobucket.com/albums/b45/joma1124/Dark%20Knight%20movie%20camera%20picutres/

Fotos bombásticas do filme!
Saberemos o pq o coringa se veste de enfermeira.!
PermalinkPermalink 08.07.08 @ 11:34


Comentário de: Corto Maltese
AFF... se o projeto do Aronofsky fosse filmado Alfred seria um mecânico negro e o batmóvel um carro comum.

E a última do Miller, o cartunista com mais fãs babões do mundo, foi dizer que Batman seria mais feliz se assumisse sua homossexualidade.
PermalinkPermalink 08.07.08 @ 07:40


Comentário de: Magneto · http://www.smellslikeshit.blogger.com.br
Bolock, eu discordo de você em alguns pontos. Aronofsky é sim um cineasta brilhante (e confesso ser um dos meus favoritos ao lado de David Fincher, Alfred Hitchcock, Krzysztof Kieslowski, Lars Von Trier e Frederico Fellini), mas chamar o Nolan de superestimado é um pouco leviano. Acho que o cara não só tem um excelente potencial para ser um diretor brilhante, como ele procura fazer isso flertando com a cultura pop de um modo geral.

Concordo que os quadrinhos do Miller são uma fonte de inspiração inestimável e poderiam aprofundar muitíssimo a psiquê do Batman, mas se concentrar demais nesse ponto da história poderia ser um tiro pela culatra, uma vez que não seria compreendido pela maioria do grande público (e sumariamente cortado pelos produtores). Para isso temos o Hulk de Ang Lee que é um excelente exercício de desenvolvimento de um personagem de quadrinhos, mas que foi massacrado de um modo geral - cinema de quadrinhos ainda é um negócio que visa o lucro absoluto, infelizmente não é arte pela arte.

O crescimento e desenvolvimento mental do Batman é um background que, infelizmente, é somente o ponto de partida para o modo como ele age posteriormente. Acredito que o desenvolvimento visto em "Begins" não desceu forçado, apesar de na tela parecer curto demais, e foi válido do ponto de vista de que, acima de tudo, o que o personagem precisava era disciplina (acima do foco mimado pior você citado, que escondia um brilhantismo que ele poderia ter, mas que ninguém via).

Por fim não acredito que Nolan tenha realmente trazido o Batman para a nossa realidade, o universo do personagem ainda é fantástico. Mas o mérito do cara está justamente em ter aproximado essas duas dimensões. A ausência do Robin até então é justificada uma vez que a escuridão do personagem precisa ser melhor desenvolvida (como fazer crer que um cara mimado, self-centered e obsesivo, como o Wayne do primeiro filme, poderia cuidar de um garoto órfão?), mas acho que ele poderia introduzí-lo em algum momento da franquia.

E só pra constar eu sou marvete, mas acredito que o Batman é um dos personagens mais complexos dos quadrinhos e que vale muitíssimo a pena apreciar a nova veste que está sendo dada a ele pelo Nolan.
PermalinkPermalink 08.07.08 @ 06:28


Comentário de: Bulock
"O filme que vai mostrar que cinema arte e cinema pop podem andar juntos sem problemas."

Não acredito que o Nolan tenha todo esse talento. Eis um diretor que tem sido superestimado pela "mídia", mas que até hoje só produziu obras medianas, repletas de pretensões "impressionáveis" aos desavisados.

Antes o diretor fosse Darren Aronofsky, este sim um cineasta de talento fora do comum e que até então tem se mantido à margem dos blockbusters hollywoodianos, mas que chegou a ser cotado para reinventar o Batman no cinema, missão esta que, infelizmente, foi assumida pelo Nolan.

Batman Begins possui alguns erros crassos de direção. O maior erro foi o de tentar produzir um "Batman do mundo real", pretensão esta que cai por terra já na própria construção psicológica de Bruce Wayne. As barreiras para um jovem mimado, impulsivo e de inteligência mediana se transformar em um lutador racional, ultrametódico e de inteligência incomum (??) são inúmeras, quase intransponíveis, e o espectador é simplesmente obrigado a "engolir" as explicações apresentadas pelo diretor no filme.

Curioso como Miller explica a psicologia do Batman de forma primorosa nas HQs (alguém precisa avisar o Nolan e a outros desavisados que ser "humano" é muito mais que "rir, chorar" ou, simplesmente, "ter um par romântico"), conferindo-lhe uma plausibilidade que se coaduna a tudo aquilo que o universo do personagem tem a nos oferecer, muito acima de qualquer outro autor que já tenha passado de forma marcante pelas páginas do homem morcego até então, tais como Denny O'Neil, Neil Adams ou Mike Barr. Miller deu até um sentido ao Robin, que o próprio Nolan diz ser incompatível com o Batman "dele".

O problema de tudo isso é que Nolan parece ter dado uma folheada na obra do Miller e só, jogando-a numa pilha com inúmeros gibis do Batman em algum canto do seu escritório. Espero que não tenha feito o mesmo com "A Piada Mortal", de Alan Moore, neste segundo filme.
PermalinkPermalink 08.07.08 @ 01:23


Comentário de: Corto Maltese
Po, se a crítica negativa tá dando 8,5 de 10,0, imagine a positiva.
Se bem que eu não ligo muito não.

Batman Begins foi o filme que provavelmente recebeu algumas das críticas mais idiotas da face da terra!
Teve um cara que comparou o Batman com Bin Laden chamando-o de terrorista em um site (e chegou a virar motivo de chacota de outros sites), teve um radialista que acusou Bruce Wayne de não usar seu dinheiro pra ajudar as pessoas da cidade e em vez disso sair por aí como um aventureiro qualquer, teve um jornalista que acusou o filme de "transfomar" o Batman num ninja, entre outros disparates...

Sem contar os amadores, os famosos críticos de "porta de locadora" ou "saída de cinema", que adoram soltar pérolas.
A mais emblemática de todas sobre BB:
"Tá certo que o Batman tinha que ser humano... mas ele precisava ser tão humano assim?"
PermalinkPermalink 08.07.08 @ 00:00


Comentário de: rbmatos · http://medioradioativa.blogspot.com/
e tem muito paga pau...o filme vai ser bom, acho que vai, acho até que vai ser ótimo, mas essa de revolucionar a história do cinema, ser um épico moderno, mudar conceitos e blablabla...tá muito 'over-babaion' pra minha humilde e descerebrada cabeça...os filmes de super-heróis vão continuar a serem feitos, uns bons, uns ruins, outros meia-boca, etc...como sempre...
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 21:53


Comentário de: rbmatos · http://medioradioativa.blogspot.com/
não obrigado, prefiro no cinema...
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 21:43


Comentário de: Walis Oliva
A tal crítica:

http://chud.com/articles/articles/15382/1/REVIEW-THE-DARK-KNIGHT-NICK039S-TAKE/Page1.html
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 21:28


Comentário de: rR CAP
putz... é complicado resistir a assisitir 9 minutos do filme!

por enquanto não vi... =D
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 19:21


Comentário de: Capitão Conhaque
Comentário de: Vinny
Na boa, tenho ceteza que o filme vai ser uma merda para os marvetes, pois não faz muito o estilo deles, melhor então os marvetes ficarem em casa, assim evitam de gastar seu rico dinheirinho.
O filme vai ser do mesmo nível do primeiro, isso eu não tenho dúvida, então se você gostou do primeiro, va assistir, se não gostou fica em casa, falando mal depois aqui no Mdm.

daí logo em seguida:
Comentário de: Zé
Se for do mesmo nível do primeiro, não há nem razão para esse "oba-oba revolucionário" que estão a fazer por aí.

PermalinkPermalink 07.07.08 @ 17:48


Comentário de: Capitão Conhaque
Comentário de: lOOk
Vai se foda...

ainda mais após esse vídeo.... ta prometendo se mesmo um filme mto bom....

só não consegui gosta da nova roupa do Bátima ainda... a do Begins ta taum mais a fude...

Porra, no Begins era só reclamação que ele não podia mexer o pescoço. Agora deram um jeito nisso e daí dizem que a outra roupa era melhor...
Ah, pelamor...
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 17:47


Comentário de: LeoGal
Esse review que o Walis Olivia falou deve ser do CHUD... mas ele dizendo isso, deram 8,5 pro filme.
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 17:36


Comentário de: Zengen · http://hotdognews.blogspot.com/
Ah...Apareceu
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 15:11


Comentário de: Zengen · http://hotdognews.blogspot.com/
Desapareceu...Aqui no meu PC não dá pra ver o vídeo...
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 15:10


Comentário de: Duke
"Mas também, se essa porra de filme não for nada disso, eu e o Ultra vamos pros EUA (tipo Vesgo e Sílvio do Pânico) e daremos uma voadêra no Christopher Nolan!!!!"


EU VOU JUNTO
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 14:58


Comentário de: André
9+5=14

Falta 1 e 60... aí fecha.
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 14:55


Comentário de: Bowser · http://www.nintendo.com
por sinal:

http://www.mininova.org/tor/1559848
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 14:52


Comentário de: EJT
Porra, 9 minutos?! hauhauahauhaua! Daqui a poko a Warner põe copias piratas pra baixar na internet antes da estréia!





FALTAM 11 DIAS!!!
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 14:43


Comentário de: Luiz Modesti
Comentário de: Walis Oliva
ACABEI DE LER A PRIMEIRA CRÍTICA NEGATIVA DO FILME!!!Tá.Nem tanto...Mas fala que o filme não é tudo isso que alardeiam por aí,que é muito bom mas tem muita enrolação-cabeça e que as cenas de ação continuam uma merd
----------------------------------------------------
Onde vc leu essa crítica?
Fiquei curioso.
Ta parecendo coisa de fanboy porrador q acha q filme com história é fime iraniano, mas eu gostaria de ler.(não vc, quem escreveu)
Vc pode passar o link p/ gente?
Obrigado
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 14:37


Comentário de: hancock
AINDA ACHO QUE ESSE FILME NÃO VAI SER O MELHOR DO ANO,TEM MUITO FILME AINDA PELA FRENTE!!!!!!!
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 14:32


Comentário de: kaldorei
esse filme tem tudo pra ser foda, batman o mais inteligente super de todos os tempos!!! e com certeza a historia será tmb...
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 14:31


Comentário de: junior
batman carrega a DC nas costas
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 14:30


Comentário de: Walis Oliva
ACABEI DE LER A PRIMEIRA CRÍTICA NEGATIVA DO FILME!!!Tá.Nem tanto...Mas fala que o filme não é tudo isso que alardeiam por aí,que é muito bom mas tem muita enrolação-cabeça e que as cenas de ação continuam uma merda...
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 14:29


Comentário de: Sandro Colecionador Silva
Esse vídeo tá mais parecendo os 12 videos anteriores que sairam na internet juntos, nenhuma novidade.
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 14:25


Comentário de: Zé
Se for do mesmo nível do primeiro, não há nem razão para esse "oba-oba revolucionário" que estão a fazer por aí.
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 14:21


Comentário de: Vinny
Na boa, tenho ceteza que o filme vai ser uma merda para os marvetes, pois não faz muito o estilo deles, melhor então os marvetes ficarem em casa, assim evitam de gastar seu rico dinheirinho.
O filme vai ser do mesmo nível do primeiro, isso eu não tenho dúvida, então se você gostou do primeiro, va assistir, se não gostou fica em casa, falando mal depois aqui no Mdm.
Na boa, acho o Batman um dos melhores personagens dos quadrinhos, tem história fenomenais,escritas por gênios como o Alan Moore, mas gosto é gosto,e cada um tem o seu.
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 14:16


Comentário de: lOOk
Vai se foda...

ainda mais após esse vídeo.... ta prometendo se mesmo um filme mto bom....

só não consegui gosta da nova roupa do Bátima ainda... a do Begins ta taum mais a fude...
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 14:14


Comentário de: Guilherme · http://guilhermebalbi.blogspot.com/
Gosti ,mais verei no cimema!
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 14:05


Comentário de: doido.
Comentário de: Bowser

MAS, mesmo achando o bátima um personagem DE MERDA, vou ir ver esse filme. com o meu ingresso de sucrilhos! viram que tem um sucrilhos dando ingresso?

assim é fácil fazer sucesso! HAHAHAHAHA!

---

AHha
tão dando umas miniaturas fodonas do filme também :)
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 14:04


Comentário de: Zé
Vi aquele vídeo do Coringa que postaram aqui e espero que aquela tenha sido a pior cena dele no filme.
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 14:02


Comentário de: DarkFriday
Apenas lembrando que em Batman Begins foram divulgados 10 minutos do filme também, com a cena de perseguição ao batmovel.
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 14:01


Comentário de: Coringa
Graças a Deus...o video é apenas com os clips da semana passada...
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 14:00


Comentário de: Bowser · http://www.nintendo.com
Comentário de: Decenauta Xiita
Bowser, faz um favor pra mim e pra humanidade (favor esse que por sinal, o Hitler não fez): VAI NUM PUTEIRO E ALIVIA ESSA TUA RAIVA RECOLHIDA!!!
--------

que raiva? é a minha opinião. não consigo ser otimista como os fãs do personagem. pra mim um filme de um pederasta com roupa de changeman-morcego e um palhaço não parece ser merecedor de tanto bafáfá.

mas como eu disse antes: ACHO O BÁTEMA UM PERSONAGEM DE MERDA, então minha opinião é unilateral.

e é um achismo pré-filme. assim como achei que homem-aranha 3 ia ser um filme muito bom (afinal o 2 tinha sido e todos os traillers do 3 mostravam cenas espetaculares) e quebrei a cara de forma espetacular.

gostei da comparação com o hitler!
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 13:59


Comentário de: Luiz Modesti
Galera, esse filme tem todo o potencial p/ mudar a forma como as pessoas vêem os quadrinhos. De tempos em tempos, acontecem evoluções na forma de se fazer algumas formas de arte. Foi assim em 64, quando uma banda de Liverpool transformou um rítmo popular em arte, com o Sgt. Peppers. Mais recentemente o Red Hot Chilli Peppers fez algo semelhante com sua própria música com o Stadium Arcadium.
Mas...
Eu só espero q toda essa expectativa não se mostre infundada.

PermalinkPermalink 07.07.08 @ 13:58


Comentário de: Lucas Baiano
foda demais
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 13:58


Comentário de: Decenauta Xiita
"tou achando que tão enchendo muito a bolinha desse filme... quero só ver se no final das contas é só mais um blockbuster de merda com um palhaço maluco.

MAS, mesmo achando o bátima um personagem DE MERDA, vou ir ver esse filme. com o meu ingresso de sucrilhos! viram que tem um sucrilhos dando ingresso?

assim é fácil fazer sucesso! HAHAHAHAHA!"


Bowser, faz um favor pra mim e pra humanidade (favor esse que por sinal, o Hitler não fez): VAI NUM PUTEIRO E ALIVIA ESSA TUA RAIVA RECOLHIDA!!!


PermalinkPermalink 07.07.08 @ 13:51


Comentário de: Vini · http://www.mamaosubmundo.blogspot.com
Eu não assisti a nenhum video da safra nova e nem vou, acho uma puta sacanagem ficar colocando 9 minutos do filme, depois 5, depois mais 2! Sifudê, passa logo a porra do filme inteiro então!
Essa é a pior maneira marketeira de promover um filme! Mas tem gente que vê, né?!
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 13:49


Comentário de: Filho de Millar
Não será só o melhor filme desse ano, como o de todos os outros anos que existirem também...
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 13:48


Comentário de: Inferno, o Infame · http://medioradioativa.blogspot.com/
Só uma coisa a declarar:
TINGALACATINGA
abcs
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 13:46


Comentário de: Bowser · http://www.nintendo.com
tou achando que tão enchendo muito a bolinha desse filme... quero só ver se no final das contas é só mais um blockbuster de merda com um palhaço maluco.

MAS, mesmo achando o bátima um personagem DE MERDA, vou ir ver esse filme. com o meu ingresso de sucrilhos! viram que tem um sucrilhos dando ingresso?

assim é fácil fazer sucesso! HAHAHAHAHA!
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 13:38


Comentário de: Puluko
uia!
PermalinkPermalink 07.07.08 @ 13:32


Deixe seu comentário:

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Post anterior: Novas fotos de Dragon Ball - Próximo post: Novas imagens de Megaman 9











RSS: Clique aqui para ver essa página no formato RSS/XML
O que é RSS?

b2evolution