Melhores do Mundo

Melhores do Mundo

Abr 28

Del Toro fala do Hobbit

Pois é, macacada... depois de ser efetivado na vaga pra direção dos dois filmes que adaptarão o livro de J.R.R. Tolkien, o Hobbit, pros cinemas, Guillermo Del Toro fala sobre os filmes...

[Mais:]

O site TheOneRing conversou com o cabra disse que marcou uma reunião com Andy Serkis e Ian McKellen (o Gollum e o Gandalf), e certamente os terá no filme do Hobbit.

Disse que apesar de ser um derivado direto do Senhor dos Anéis, não veremos um mundo tão dark quanto o da trilogia de Peter Jackson, pois na passagem de tempo que se passa o livro a Terra Média era um lugar mais colorido, mais inocente... Pra isso convocou Alan Lee, desenhista de produção dos três filmes de jackson e também o desenhista oficial dos livros de Tolkien pra ajudar na elaboração do visual do novo filme.

Disse também que a intenção é não só filmar a história de O Hobbit, mas também explorar um pouco os eventos que se passaram entre o fim desse livro e o início de A Sociedade do Anel (um período de uns 60 anos não abordados profundamente em nenhuma obra de Tolkien). Del Toro falou que no final teremos não 5 filmes interligados por uma história, mas sim uma grande história só, dividida em 5 filmes.

Por fim Toro falou que pretende apenas usar um pouco menos de recursos digitais nesses dois filmes do que Peter Jackson usou na sua trilogia. Falou que quer usar muito criaturas animatrônicas no filme, e espera que esses filmes sejam marcos na utilização desses recursos como a trilogia SDA foi com os efeitos digitais.

O que eu acho? Hum, boa, Del Toro vai partir do mesmo conceito visual de Peter Jackson, mas abordá-lo de um jeito diferente, mais "era de ouro". Isso deve diferenciar bastante o trabalho dos dois... Já sobre os animatrônicos, eu acho perfeito, eles me passam muito mais a sensação de "realidade" (no sentido de crermos que uma criatura estranha daquelas existe mesmo, nem que no mundo da fantasia) do que animais meio tronxos feitos em CG.

Hell • 16:35:04 • Cinema, LivrosPermalink 34 comentários
Indique: del.icio.us Gafanhoto Rec6 Ueba

Trackback:

http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/20179

Posts similares:
O Hobbit, mudança nos planos!
Novidades de O Hobbit
Del Toro e Peter Jackson falam do Hobbit!

Post anterior: Novos Pôsteres do Bátima! - Próximo post: Indiana Jones, novo comercial!

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário
Aprenda a inserir seu avatar

Comentários, Trackbacks:

Comentário de: rbmatos
Como assim Hell? meio tronchos?? cara os de SDA estavam perfeitos!
PermalinkPermalink 29.04.08 @ 19:17


Comentário de: BIRIGUI NINJA
Concordo, tanto que eu prefiro o Hobbit aos livros do SDA
PermalinkPermalink 29.04.08 @ 07:57


Comentário de: creo
Comentário de: BIRIGUI NINJA
Eu tambem estou com vontade de ver o Smuang.
Falando nisso, eu até emprestei o hobbit pra minha namorada pra ela ler e ver se gosta da historia. Quando eu resumi a historia, ela disse que era meio infantil, então disse pra ela ler pra ver o que achava.
Permalink 28.04.08 @ 17:26

---

O Tolkien começou a escrever contando contos aos seus filhos daí veio o Silmarillion e boa parte da mitologia do anel. Acredito que seja essa razão tenha um toque meio infantil porém trabalhado magistralmente por Tolkien que insere nesse contexto tanto da Humanidade mesmo se pintada em preto e branco
PermalinkPermalink 29.04.08 @ 00:14


Comentário de: Inferno, o Infame
do que animais meio tronxos feitos em CG.

Provocação aos Hulknetes Detected!!
abcs
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 21:55


Comentário de: Dr. Hannibal Lecter
Cara,esse filme vai ser genial,tem tudo pra ser melhor que qualquer um da trilogia.
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 21:23


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: ViciadoEmNerdoina

Nota mental: O Tolkien morreu?!?


Sim. Ontem. Não viu no Fantástico? Passou entre as notícias da reconstituição da morte da Isabella e do massacre no Mineirão...
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 21:21


Comentário de: ViciadoEmNerdoina
Stephen King deve ser a reencarnação do Tolkien, os dois são mto bão...

PS:Não acredito em reencarnação :p

Nota mental: O Tolkien morreu?!?
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 18:38


Comentário de: Magus
bacana acho que esse filme vai ficar maneiro
tb ficara legal o uso de animatronic,
vai ficar + real
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 18:05


Comentário de: pacificador
poxa que massa o del toro realmente sabe fazer filmes fantasticos.
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 18:01


Comentário de: Pedrones
Mas isso tava totalmente implícito =D
Mesmo as cenas atuadas precisam de retoque digital pra dar um clima, vide os ambientes escuros de Batman Begins, Hellboy, ou até os cenários totalmente CG de 300 ou Sin City, por exemplo. Retoques de CG estão presentes mesmo em filmes que não têm tantos monstros e coisas digitalizáveis.
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 17:42


Comentário de: Pedrones
Mas ser meio infantil não é um demérito =)



E a única falha do Blade II é justamente na luta do Blade com os ninjas no começo e na luta final, que por causa da CG ficaram muito homem-aranhescas. Mas no geral é um puta filme de ação, eu que sou chato pra caralho mesmo.
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 17:39


Comentário de: Leco
Ae galera mto boa essa noticia mas so uma ressalva quanto ao lance dos animatronics vs CGI...nem tanto nem tão pouco, os filmes citados como Jurassic park, hellboy e o proprio labirinto do fauno são uma mistura, composições em CGI e animatronics e muita maquiagem, por isso o resultado é tão real, os animatronics sozinhos tb parecem irreais...feios...dae a mistura em várias cenas as pernas do Doug Jones são na verdade um colant verde que depois é substituido por uma perna digital.
Quem dar uma olhadinha mais profunda no assunto tem um link aki:

http://features.cgsociety.org/story_custom.php?story_id=3940&page=1

que fala sobre o labirinto do fauno e o portfolio do antropus um conceituado artista brasileiro que trabalhou nos efeitos visuais do filme:

http://antropus.cgsociety.org/gallery/564716/

Acho que os filmes de orçamento e roteiro duvidosos tem nos deixado com um pé atrás qdo o assunto é CGI, mas hj cria-se qualquer coisa em computação só tem que ter tempo e grana.
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 17:37


Comentário de: BIRIGUI NINJA
Eu tambem estou com vontade de ver o Smuang.
Falando nisso, eu até emprestei o hobbit pra minha namorada pra ela ler e ver se gosta da historia. Quando eu resumi a historia, ela disse que era meio infantil, então disse pra ela ler pra ver o que achava.
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 17:26


Comentário de: denilson
Comentário de: Pedrones
Computação Gráfica.

ah tá. é que eu acho o filme Blade II desprovido de falhas.
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 17:22


Comentário de: Henri Zombie
Smaug então vai se um bonequinho? ;D que foda!
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 17:19


Comentário de: Henri Zombie
Esse filme tem futuro!
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 17:18


Comentário de: Pedrones
Computação Gráfica.
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 17:12


Comentário de: denilson
Comentário de: Pedrones
Ou as lutas em CG do Blade II, que foram o ponto mais fraco do filme.



o que é CG?
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 17:11


Comentário de: BIRIGUI NINJA
F - O - D - A !!!!
FODA!!!
Agora é só esperar sair no cinema.
Desse filme eu não quero ver nem foto pra ficar no suspense quando for assistir.(duvido que eu consiga hahuahuahuahua)
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 17:10


Comentário de: Pedrones
Esse último comment foi relacionado ao do Ukla, btw, sobre o excesso de CG fodendo um pouco o filme.
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 17:08


Comentário de: Pedrones
Ou as lutas em CG do Blade II, que foram o ponto mais fraco do filme.
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 17:07


Comentário de: denilson
Comentário de: Ukla
Tenho fé nesse filme



PermalinkPermalink 28.04.08 @ 16:59


Comentário de: Freud · http://uarevaa.blogspot.com
Bom, tá explicado então qual a "utilidade" de se fazerem 2 filmes pro Hobbit.

Na boa, o livro cabe num filme só, tranquilo e desde o começo achei esse lance de fazerem 2 filmes algo caça-níquel ao extremo.

Del Toror é fodão, vai ser legal ver ele fazendo um filme com orçamento maior e animatronics. Se ele já arrebenta com filmes de orçamento baixo e médio, imagino que pode vir algo realmente foda de animatronics em o Hobbit.

Ainda estou estranhando um pouco esse lance dos 2 filmes, e contarem uma época entre o Hobbit e SDA que o Tolkien não descreveu em detalhes, mas Del Toro na direção, Peter Jackson produzindo e com a volta da parte do elenco original cujos personagens aparecem no Hobbit, bom, não vejo como poderia ser melhor...
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 16:57


Comentário de: Ukla
O que me incomoda nos CG é que com esse recurso o diretor pode fazer o que quiser com a cena, e o q acontece...ele acaba fazendo cenas extremamentes exageradas, com excesso de ação, e muito "por um fio" ao inves de uma cena mais "realista", um bom exemplo disso é quando o Kong cai na luta com os T-Rex, o Jackson abusou da tecnica "por um fio", fica até chato.
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 16:54


Comentário de: Matalamão
Obrigado galera. Esclareceram bem.
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 16:54


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: Pedrones
Jurassic Park é um bom exemplo.


Verdade, Pedrones. Variando o tom sem sair do tema, "A família Dinossauro" também é um enorme exemplo de animatronics.
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 16:54


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Comentário de: Matalamão
Desculpem a iNgnorânSS[]a, mas o que são animatrônicos, tipo, quais outros exemples desses tivemos já nos cinemas? Alguém se habilita?


Matalamão, animatronics são robôs ou atores meio robôs pra simular figuras inumanas. O Del Toro usou animatronics em HellBoy (o monstro do metrô;) e no já citado Labirinto do Fauno (o Fauno é metade Doug Jones metade animatronics - a metade de baixo).
Espero ter ajudado, mas tem muitos outros exemplos (o Tubarão do filme homônimo tinha a cabeça em animatronics).
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 16:52


Comentário de: Pedrones
Jurassic Park é um bom exemplo.
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 16:49


Comentário de: Poderoso Porco · http://ochickeiroquatro.blogspot.com
Espero que seja menos chato do que SdA (Fly stones! Fly!) que eu, sinceramente achei um porre de campari (argh! bebidinha de pederasta!).

Além do que, acho o Del Toro foda, e a idéia de usar animatronics mais foda ainda. Concordo com o Hell que eles dão mais, muito mais realidade. Basta comparar o Balrog(oleta) da trilogia do anel (Ui!) com o Fauno de "O labirinto do Fauno" e a discussão acaba!
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 16:49


Comentário de: Matalamão
Desculpem a iNgnorânSS[]a, mas o que são animatrônicos, tipo, quais outros exemples desses tivemos já nos cinemas? Alguém se habilita?
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 16:46


Comentário de: Algures de PC novo · http://contatoimediator.blogspot.com
Não sou tão viciado em SDA quanto muitos nerds, mas estou na espera; sei que esses filmes vão ser bons.
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 16:44


Comentário de: Ukla
Tenho fé nesse filme
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 16:43


Comentário de: Pedrones
E pelo menos eu acho O Hobbit muito mais agradável que qualquer outro livro do Tolkien, e bem mais "cinematograficamente viável" do que SdA. Nas mãos do Del Toro, com o Jackson ajudando, sem dúvida vai sair algo bom.
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 16:40


Comentário de: Pedrones
Sábado passou A Espinha do Diabo na tv, filme desgraçadamente maravilhoso do Del Toro, altamente recomendado.
PermalinkPermalink 28.04.08 @ 16:39


Deixe seu comentário:

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Post anterior: Novos Pôsteres do Bátima! - Próximo post: Indiana Jones, novo comercial!











RSS: Clique aqui para ver essa página no formato RSS/XML
O que é RSS?

b2evolution