Melhores do Mundo

Melhores do Mundo

Fev 29

Leônidas no Cargueiro Negro!

Pois é, nerdos e nerdas maledetos... Depois de algum tempo sem dar notícias, eis que aparece uma notícia sobre o filme que adapta a obra fodaçaralha de Alan Moore, Watchmen, pros cinemas!

[Mais:]

Depois de muita ensebação e punhetação pra saber se a HQ que se passa dentro da HQ, "Contos do Cargueiro Negro", iria aparecer e se o boatado Gerard Butler (de 300) estava ou não envolvido com a bagaça, surge a confirmación!

O Empire online falou com o ator e ele disse que está envolvido sim com a parada. Ele faz a voz do Capitão (e náufrago...) na história e disse que ela é em animação num estilo parecido com anime e que ele ficou embasbacado com a qualidade da coisa.

O que eu acho? Hum, perfecto, trabalhar com uma animação deve realmente dar bem o clima de HQ dentro do filme... Ainda mais se for naquele estilo meio estático tipo o que Quentin Tarantino usou em Kill Bill!


Hell • 14:35:54 • Cinema, Quadrinhos, DCPermalink 24 comentários
Indique: del.icio.us Gafanhoto Rec6 Ueba

Trackback:

http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/18781

Posts similares:
Watchmen, filme e DVD juntos!
Watchmen... Só pode haver um!
300 de Pirata!

Post anterior: Ele voltou? - Próximo post: The Cleveland Brown Show

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário
Aprenda a inserir seu avatar

Comentários, Trackbacks:

Comentário de: itachi uchiha
e ainda por cima quuer me derrotar!!
PermalinkPermalink 02.03.08 @ 00:08


Comentário de: itachi uchiha
se for assim vai ser bom!!!!!eu adorei kill bil e
eu respeito muito a manba negra,apesar de ela numca em um milhão de anos nem conseguir arranhar minha tiara,ela lutou com vingança,diferente do meu irmão que é emo!!!!
PermalinkPermalink 02.03.08 @ 00:04


Comentário de: Coldheart
Luiz Modesti

Antes de mais nada, se você tivesse seguido minha sugestão de consultar o Omelete não teria escrito muita coisa desnecessária e que não condiz com os fatos existentes. Por isso mesmo que minha resposta vem devidamente fundamentada pelo que está nos arquivos do próprio “entretenimento levado a sério”.

1 – O(s) problema(s) envolvendo os “Contos do Cargueiro Negro” não é uma apenas uma questão de tempo como você aponta equivocadamente. Está ligada a questão orçamentária.

Omelete 31/07/2007: Butler entraria na história dos piratas - a trama dentro da trama de Watchmen. Como o diretor disse no painel que ainda está tentando viabilizar a história dentro da história - "são dois roteiros separados, com orçamentos separados", explicou [Synder] - pode faltar dinheiro para bancar não só o cachê de Butler, como para pagar toda a parte dos piratas.

Além disso, a idéia original do Synder em relação aos “Contos do Cargueiro Negro” é que ela fosse uma versão filmada com atores de carne e osso (com Butler protagonizando a história). Com a definição de que a HQ será uma animação, provavelmente um anime, caracteriza-se como mais um sapo que o Synder engole.

2 – Errado. Os nomes não foram especulados pela imprensa. O próprio Synder confirmou que a produção entrou em contato com Tom Cruise, Jude Law e Keanu Reeves para papéis principais no filme:

Omelete 02/03/2007: Em entrevista ao CHUD ele comenta o interesse que vários atores do primeiro escalão têm pelo filme. Tom Cruise é um deles - ou melhor, foi. "Ele estava interessado no filme. Conversei com ele sobre isso por um tempo. Seria para o papel de Ozymandias", revelou Snyder. Em seguida esclareceu que a negociação não seguiu adiante.

Omelete 02/03/2007: Sobre o Dr. Manhattan, que será vivido por Billy Crudrup, Snyder confirmou que, sim, existiram discussões com Keanu Reeves no passado, mas Crudrup acabou contratado.

Omelete 08/06/2007: O site AICN adiantou no final de maio que a Warner Bros. teria oferecido papéis a três atores: Night Owl (Coruja, na tradução em português da minissérie) para Patrick Wilson, Ozymandias para Jude Law e Dr. Manhattan para Keanu Reeves. E Snyder não desmentiu.
"Quer saber? Eu poderia dizer que é mentira, mas mais tarde você chegaria pra mim e diria 'cara, porque você disse que era mentira?'. Não sei quem está vazando essas informações, mas essa pessoa é ligeira", comentou.


3 – Estamos de acordo.

4 – Limitação orçamentária significa liberdade na direção. Se o diretor não pode contar os todos os recursos que precisa ele precisa adaptar e mudar as coisas para que elas caibam no orçamento e isso pode influir na qualidade do filme e da adaptação. Aconteceu com 300? Não. Que bom. Mas Watchmen não é 300. Um exemplo gritante de como o orçamento anda incomodando o Synder é justamente o caso do “Contos do Cargueiro Negro” que será algo que não era a idéia original do diretor.

Sobre Alan Moore, ele tem todo o meu respeito sobre tudo o q ele ja fez, mas essa postura "não vi e não gostei" me parece muito mais auto-promoção do q qquer outra coisa. Vale lembrar do comentário de Dave Gibbons, o ilustrador da série, que saiu chorando do estúdio por ver tudo o q ele desenhou criando vida. Consulte o Omelete, como vc sugeriu, q vc tb vai ver isso.


Discordo. Aliás, se você realmente tivesse seguido a minha sugestão de consultar Omelete não teria dito tal disparate. Dizer que o Moore é adepto do “vi e não gostei” é um erro. Em “V de Vingança” mostraram o roteiro do filme ao Moore esperando pela “benção” dele e ele disse com sinceridade que era uma porcaria e pediu para que o nome dele fosse retirado dos créditos. Ele viu e não gostou. Além disso, todo mundo sabe que um dos problemas que o levou a romper em definitivo com a DC é o fato da empresa negociar as obras dele sem consultá-lo por conta daquela briga sobre os direitos autorais das suas obras.

Sobre Watchmen, Moore foi bem claro, quando procurado por Synder e outras pessoas (incluindo Gibbons) que não queria saber sobre absolutamente nada do filme, mas nunca disse que o filme seria ruim ou que faria campanha ou panfletagem contra o filme.

Omelete 28/03/2007: Perguntado se havia tentado contato com Alan Moore para tratar do filme, Snyder disse: "Tentei, mas sabe como é. Ele é totalmente contrário ao filme. Nós ligamos pra ele, mas recebemos de volta só um 'boa sorte'. Mas sabe de uma coisa? Ele até que gostou do roteiro preliminar de David Hayter. Quer dizer, disse que não seria tão ruim quando poderia.

Omelete 03/01/2008: [Allan Moore]: "Dave Gibbons me ligou, e é sempre bom conversar com Dave, mas ele compreende que não estou interessado em Watchmen. Ele perguntou se eu estaria interessado em ser mantido informado sobre o filme, e eu respondi que era sempre bom falar com ele, mas não estava interessado. Não sei muito sobre o filme. Sei que estão seguindo em frente. Não assistirei, obviamente."

Agora se você interpreta “desinteresse” como “não vi e não gostei” ...
PermalinkPermalink 01.03.08 @ 18:49


Comentário de: Rodrigo Vilaça · http://torredajustica.blogspot.com
A propósito, as empresas de animação japonesas envolvidas na criação do anime Batman: Gotham Knight são:
- Mad House: Paprika, Devil May Cry, Gungrave, Vampire Hunter D, Metropolis e AniMatrix: Programa e Recorde Mundial);

- Studio 4ºC: AniMatrix: História de Detetive, História de Garoto e Além, Spriggan, Tekkon Kinkreet e Mind Game;

- Production I.G.: Patlabor, Blue Seed, Ghot in the Shell, Neon Genesis Evangelion, Blood: The Last Vampire, The King of Fighters: Another Day, Kill Bill: Vol. 1 cena em animação japonesa e o inédito The Sky Crawlers.

Tomara que, seja qual delas que faça a animação "Contos do Cargeuiro Negro", fique fantástico, chocante, dramático e bastante fiel ao clima de loucura do original do gibi.
PermalinkPermalink 01.03.08 @ 17:32


Comentário de: Rodrigo Vilaça · http://torredajustica.blogspot.com
Como WATCHMEN é da Warner, deve estar sendo feito por uma das que está fazendo Batman: Gotham Knight, que aliás tem entre elas a mesma que fez a cena que Quentin Tarantino usou em Kill Bill.

Puta que pariu! Esse filme vai ser muito foda bagarai. E como vai...

Cadê a Kotobukiya pra lançar as estatuetas e os dioramas????
PermalinkPermalink 01.03.08 @ 16:37


Comentário de: Jack Bauer
E olha só, ele não soltou um spoiler..
Parabéns mdm, atandendo a críticas construtivas!
Sério, não é deboche.
PermalinkPermalink 01.03.08 @ 01:00


Comentário de: Luiz Modesti
Para Coldheart
Sobre o sapos q vc comentou
1 - Desde o início das filmagens, o q gerou problemas para "os contos" entrarem no filme foi a limitação de TEMPO. Confere no Omelete
.
2 - Quem fez um monte de especulação sobre o elenco foi a imprensa, q sempre inventa algo assim p/ gerar notícia de onde ela não existe. Pense bem. Colocar um figurão bam-bam-bam de Holliwood como Tom Cruise num papel como o do Dr. Manhattan (ao menos na minha opinião) ia nublar o personagem. Seria apenas o Tom Cruise em outro papel. Uma cara nova e não muito conhecida é a melhor escolha para q o personagem ganhe em dimensão. Exemplo: Viggo Mortensen não era o mais badalado ator de Hollywood quando foi contratado p/ viver um personagem forte como Aragorn em "O Senhor dos Anéis", adaptação de uma história extraordinária e com uma legião de fãs. Digamos q Nicolas Cage fosse o Aragorn, quem estaria em primeiro plano? Aragorn ou Nicolas Cage? P/ um personagem meia-boca como o Motoqueiro Fantasma isso é bom, pq o nome do ator brilha mais q o papel fraco. Mas um Dr. Manhattan ou um Ozimandias não podem concorrer com o status do seu interprete.
3 - Convenhamos, quem leu Wacthmen sabe q não existem muitas cenas de ação. Talvez a preocupação da Warner seja quanto a isso,mas ninguém viu esse roteiro e ninguém sabe o q foi feito. Mas, por conta dessa intromissão do estúdio eu concordo com vc. Ponto negativo p/ filme.
4 - Assim como ele rodou 300 com um orçamento MUITO , MAS MUUUUUITO menor do q ele queria p/ 300. Da uma olhada nos extras do DVD q ele fala isso. Implicou numa qualidade menor? Não. Diretor megalomaníaco é o q mais tem por ai, vide James Cameron.
Sobre Alan Moore, ele tem todo o meu respeito sobre tudo o q ele ja fez, mas essa postura "não vi e não gostei" me parece muito mais auto-promoção do q qquer outra coisa. Vale lembrar do comentário de Dave Gibbons, o ilustrador da série, que saiu chorando do estúdio por ver tudo o q ele desenhou criando vida. Consulte o Omelete, como vc sugeriu, q vc tb vai ver isso.
O q irrita nos post daqui é q simplesmente dizem q não presta e pronto. Ninguém argumenta nada. E é assim quanto ao filme do Hulk, do Wolverine, do Batman...
Pô, isso é coisa de fanboy imbecil q só quer ver a transposição 100% de um gibi e não pensa q a adaptação pode ser muito boa. Ou alguém vai me dizer que Batman Begins é 100% fiel? E Homem-Aranha 2?
PermalinkPermalink 01.03.08 @ 00:45


Comentário de: Coldheart
Comentário de: Luiz Modesti
Cara, como tem neguinho babaca comentando aqui. Se um filme foge da obra original é motivo p/ xingar. Se o cara ta sendo fiel tb é motivo? Porra, comentem algo q preste e não só - Vai ser uma merda!! - sem nem ao menos analizar o q esta sendo feito. Watchmen tem tudo p/ ser um filme do caralho. Tão tendo respeito pela história original ao ponto de colocar "os contos" no filme, coisa q ninguém acreditava. O Cavaleiro das trevas vai ter um baita dum ator no papel q mais precisa, q é o Coringa, e neguinho vem xingar pq ele ta maquiado, e não é branco por causa do acidente. Porra,cinema é outra mídia. Algumas coisas DEVEM SER ADAPTADAS, pq não funcionam como nos quadrinhos.Parem de falar merda sobre qquer filme q é noticiado. Mostrem só um pouco de bom senso, por favor.


Eu me considero um cara bem sensato e acho que Watchmen será uma bela porcaria. Eu adoro ver adaptações de livros e HQs no cinema, desde que elas sejam bem feitas . E como o próprio nome diz, adaptação não pressupõe uma (impossível) cópia 100% fidedigna da obra original. Mas manter o enredo e a essência dos personagens e da atmosfera original é imprescindível. Caso contrário, é qualquer coisa mas não é adaptação. Isto posto, vamos à Watchmen.

Para começar adaptações cinematográficas das obras do Allan Moore são um tabu. Até agora nenhuma adaptação conseguiu chegar perto da qualidade da HQ (“;Do Inferno” foi a “menos pior”;). Ao contrário, há descaracterizações extremas que nem merecem ser chamadas de adaptação (“V de Vingança” e “Liga Extraordinária”;).

Muita gente bota fé no Zach Synder pela ótima adaptação de 300 e diz ele é capaz de fazer igual com Watchmen. Só que essas pessoas se esquecem que 300 têm uma história simplória e é praticamente um storyboard para cinema, coisa que a obra-prima do Moore não é. Não é mesmo! .

Quem acompanha de verdade o andamento do filme de Watchmen sabe que os diversos sapos que o Synder teve que engolir. Quem não se lembra, vou enumerá-los (e quem quiser atestar a veracidade, procure nos arquivos do Omelete):

1 – Logo no início, Synder garantiu que os “Contos do Cargueiro Negro” estariam na versão de cinema. Depois recuou e disse que era provável que a HQ ficasse restrita somente a versão de DVD. Apesar da confirmação da sua produção ninguém sabe se saíra em cinema ou DVD.

2 – Astros como Tom Cruise, Keanu Reeves (Dr. Manhattan) e Jude Law (Ozymandias) chegaram a ser sondados para o filme, mas o Synder teve que se contentar com um elenco bem mais modesto.

3 – Jack Synder rasgou imensos elogios ao roteiro do filme ressaltando sua qualidade e fidelidade . Meses depois a Warner mandou os roteiristas de Transformers “revisarem” (leia-se, alterarem) o roteiro.

4 – Synder já disse várias vezes que trabalha com um orçamento apertado e abaixo do que ele tinha pedido para rodar Watchmen.

É só somar dois mais dois para ver que Watchmen pode até ser um sucesso comercial, mas que provavelmente será mais uma adaptação ruim das obras do Moore: história original complexa, limitação orçamentária, elenco de segunda linha e roteiro “adaptado” após a aprovação do próprio diretor.


PermalinkPermalink 29.02.08 @ 17:34


Comentário de: Scarface
Rufus

A torre negra vc acha na comunidade Torre negra do orkut links para o danwload das HQs.

Mas sugiro ler os livros. EU sou fã da serie torre negra, que é fantastica. Stephen king é o cara.
PermalinkPermalink 29.02.08 @ 16:15


Comentário de: Rufus!, O Bode
Comentário de: Luiz Modesti

Você esta pedindo para que os leitores do MDM tenham bom senso!?

Vc é o cara com menos bom senso de todos!
PermalinkPermalink 29.02.08 @ 15:38


Comentário de: Luiz Modesti
Cara, como tem neguinho babaca comentando aqui. Se um filme foge da obra original é motivo p/ xingar. Se o cara ta sendo fiel tb é motivo? Porra, comentem algo q preste e não só - Vai ser uma merda!! - sem nem ao menos analizar o q esta sendo feito. Watchmen tem tudo p/ ser um filme do caralho. Tão tendo respeito pela história original ao ponto de colocar "os contos" no filme, coisa q ninguém acreditava. O Cavaleiro das trevas vai ter um baita dum ator no papel q mais precisa, q é o Coringa, e neguinho vem xingar pq ele ta maquiado, e não é branco por causa do acidente. Porra,cinema é outra mídia. Algumas coisas DEVEM SER ADAPTADAS, pq não funcionam como nos quadrinhos.Parem de falar merda sobre qquer filme q é noticiado. Mostrem só um pouco de bom senso, por favor.
PermalinkPermalink 29.02.08 @ 15:14


Comentário de: Rufus!, O Bode
Porra, DCnalta Xiita se é pra falar da marvel eu pergunto: alguém leu Torre Negra? Tô procurando essa merda de revista feito doido.
PermalinkPermalink 29.02.08 @ 14:54


Comentário de: Decenauta Xiita
Mudando de assunto, eu não sou de puxar brasa pra churras de marveco prego, mas esse preview de Avengers/Invaders tá da hora. Como diria o novo Gluglu: Óiaaaaaaaaaaa!

http://www.omelete.com.br/quad/100011188/Marvel_Comics.aspx
PermalinkPermalink 29.02.08 @ 14:49


Comentário de: Inferno, o Infame
Contos do Cargueiro Negro vai aparecer dentro do filme de Watchmen??? Porra, isso me deixou surpreso, taí uma metalinguagem interessante de se ver passada pro cinema. Eu imaginava que, no máximo, os Contos viessem em extra no dvd de watchmen, mas nunca dentro da trama principal.
Sei não, mas ao contrário do que muita gente achava, o filme de Watchmen pode dar um caldo....
abcs
PermalinkPermalink 29.02.08 @ 14:48


Comentário de: Decenauta Xiita
6º.! E pra variar o Snyder tinha que dar um toque biba-querendo-parecer-macho usando o Butler nessa bagaça de filme! Pelamordedeus!
PermalinkPermalink 29.02.08 @ 14:45


Comentário de: Lucas Baiano
esse filme nao tem jeito mesmo. só depois de ver pra comentar
PermalinkPermalink 29.02.08 @ 14:44


Comentário de: Skrull da Terra 13
"Loucura,loucura, loucura"

Luciano "Hulk" a respeito da hq dentro da hq
PermalinkPermalink 29.02.08 @ 14:43


Comentário de: BIRIGUI NINJA
merda. agora que vi que sou terceiro
PermalinkPermalink 29.02.08 @ 14:42


Comentário de: DCnete, o universitário
O Capitão é um náufrago?!!

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!

Agora só faltam falar que o Coringa morre em O Cavaleiro das Trevas (HQ)!
PermalinkPermalink 29.02.08 @ 14:42


Comentário de: Ribas
COMO EU SOU FODA! AS VEZES DUVIDO DAS MINHAS PROPRIAS HABILIDADES!!!!!!
FAÇO TUDO ISSO E MUITO MAIS E MESMO ASSIM MANTENHO MINHA HUMILDADE!!!!!!
PermalinkPermalink 29.02.08 @ 14:39


Comentário de: BIRIGUI NINJA
segundo?
PermalinkPermalink 29.02.08 @ 14:39


Comentário de: Ribas
AAAAAAH!!!!! PRIMEIRAO!!!!!!!!
PermalinkPermalink 29.02.08 @ 14:38


Comentário de: Gard Vader
Rá!
PermalinkPermalink 29.02.08 @ 14:36


Comentário de: Ribas
PermalinkPermalink 29.02.08 @ 14:36


Deixe seu comentário:

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Post anterior: Ele voltou? - Próximo post: The Cleveland Brown Show











RSS: Clique aqui para ver essa página no formato RSS/XML
O que é RSS?

b2evolution