Submarino.com.br

Artigos

Do Crescimento do Mangá Global


Outros Artigos e Reviews de Interesse



Perguntando aos Leitores


Entrevistas


Comentarios Recentes


Posts Recentes




Busca

Out 07

Gantz nos Cinemas em 2011

Compartilhe: Delicious Digg technorati Stumble Upon Twitter Creative Commons License

Lancaster | PERMALINK | 22

Categorias: cinema

Gantz

Gantz, o mangá de ficção científica, gente vestida de couro, mulher pelada e sangue espirrando publicado pela revista adulta semanal Young Jump da Shueisha e produzido pelo autor Hiroya Oku (e, não podemos esquecer, lançado no Brasil pela Panini e exibido por nossa moribunda Animax cucaracha), irá ganhar um longa-metragem com atores. O protagonista Kei Kurono será interpretado por Kazunari Ninomiya – pinçado de uma boy band local, a Arashi. Confesso que por menos que eu goste de Gantz, essa é uma idéia que a primeira vista me dá certa desconfiança. Imagine se pusessem um dos caras do N'Sync no filme do Batman, por exemplo. Por outro lado, ele tem currículo: ele estava em Cartas de Iwo Jima – e pô, isso é alguma coisa. Já seu melhor amigo será vivido por Kenichi Matsuyama, o L de Death Note, presente também na versão cinematográfica de A Lenda de Kamui. O diretor será Shinshuke Sato, que promete cenas em 3d nunca vistas antes, superiores ao que aparece nos games hoje em dia. Se ele der vida a ISSO (que está inclsuive nas páginas a cores do capítulo mais recente do material)...

Gantz

... e com um visual mais apurado do que um Advent Children da vida, convenhamos, não vai ser pouca coisa não. Mas muitas vezes os japoneses prometem e não cumprem – basta lembrar da produção de Bomber X de Go Nagai, que prometia desbancar o Super Maronation de Gerry e Sylvia Anderson (Thunderbirds), e acabou tecnicamente bem limitado. Veremos.
Ah, sim, serão dois longas para contar toda a história. Como boa parte dela é explotiation puro, enxugando tudo dá para enfiar o material em dois filmes sim.

Gantz


Em colaboração com o blog J-Wave


Posts similares:
Gantz Entra na Reta Final
Gantz Chega aos 300 Capítulos na Young Jump
Comic Fantasy Award e Gantz na Young Jump

Related Posts with Thumbnails

Comentários:

Nome: Fabiano Cardoso 07/10/09 11:30
Não quero parecer arrogante mas

"Kazunari Ninomiya – pinçado de uma boy band local, a Arashi. Confesso que por menos que eu goste de Gantz, essa é uma idéia que a primeira vista me dá certa desconfiança. Imagine se pusessem um dos caras do N'Sync no filme do Batman, por exemplo"

Esse tipo de comentário do N'Sync foi completamente desagradável e desnecessário. Primeiramente porque isso atinge aos fãs de Arashi (e NÓS somos muitos) e segundo porque não se compara um pseudo-cantor-pop de um grupo que sempre se sustentou nas sombras dos Backstreet Boys, com os membros do Arashi e ainda mais com um que tem vários dramas e INUMEROS premios de melhor ator por várias atuações no cinema e na televisão japonesa e mundia, como vc mesmo sitou Cartas de Iwo Jima... E não é "boys band local, a Arashi", é "A boys band fenomeno de 2009, O ARASHI, com mais de seus 1milhão de cópias vendidas do ultimo album, e primeiro lugar em vendas de singles e dvd's no ano.

Alexandre: Eu não devia dar corda, mas vou fazer um comentário: porque quando a boyband é japonesa eles são fenômeno e quando é americana, ou hispano-americana, ou brasileira, é pseudo-cantor-pop?
E se for por serem muitos ou por terem vendido mais discos, garanto que os fãs do N'Sync foram muito mais numerosos do que vocês e o derradeiro disco do N'Sync vendeu quase duas vezes esse milhão apenas na primeira semana após o lançamento. Pense nisso. ;D
Nome: F/X 08/10/09 12:34
Viu, isso que dah mexer com fan do N Sync! Hahahahaahahahahahahahah! Po, Alexandre, essa me surpreendeu, tu curte mesmo a coisa, hein?

Alexandre: Eu, hein? Tá me estranhando? |-| Isso tudo tá no Wikipedia! :P

Bem, fora Iwojima, o cara dublou em Tekkon Konkurito, longa baseado no manga do Taiyo Matsumoto. De resto, eh mais producao local, que dificilmente sai do Japao. Mas em Iwojima, ele convenceu o Eastwood a colocar ele na fita, interpretando, jah que o Eastwood nao fazia diferenca entre famosos e novatos na escolha de elenco.

Se Eastwood aprovou, eu pelo menos dou um ponto a ele. Mas soh vendo, neh?

Alexandre: Bom, é como eu disse: Se esteve nesse filme, É alguma coisa, não?
Nome: André Luiz 08/10/09 12:37
Cara

Eu pensei nisso hoje, que GANTZ merecia um filme, acredita???
Apesar de transbordar sangue, violência e sexo em certos momentos, GANTZ não é de todo mau e seria legal ver uma versão live action, vou torcer por um bom resultado ja que é uma das séries que acompanho.
Nome: Jean Okada 08/10/09 02:06
Acho que a escolha do ator foi muito acertada. O que você vê quando olha esses personagens de Gantz? Eu vejo uma boy band. Todo mundo bonito, sarado, bem penteado e a pele cheirando a pêssego. =) Boy band, sem dúvida. X-D Engraçado, quando ouço essas músicas pop japonesas lembro de Sandy & Junior.

Alexandre: Entendo esse pensamento mais do que você pensa. :D
Nome: Saouri 08/10/09 06:07
Mucho mejor que los japoneses anuncien este live-action, porque muchas películas niponas tienen gore, desnudos, etc. Porque no quiero imaginar lo que haría Hollywood con Gantz O.o

Alexandre: Na verdade eu acho que não vai ser difícil imaginar. Se o resultado for tecnicamente bom, acho bem possível que Hollywood queira fazer seu remake.
Nome: Pedro Bouça 08/10/09 06:21
Remake com Keanu Reeves e Justin Timberlake... :-)

Alexandre: :D
Nome: R. Moss 08/10/09 12:49
Gosto de Gantz, até eu me surpreendo com isso e quero muito ver esse filme (apesar de não gostar de material adaptado).

Olha, do jeito que os atores japoneses atuam nesses filmes baseados em mangá, acho que não faz diferença alguma ter um cantor totalmente desconhecido (pra mim, que não sou otaku) no papel principal.

No mais, New Kids on The Block FOREVER. \o/
Nome: Sahra 08/10/09 12:57
Eu acho que o que o Fabiano quis dizer é que não tem comparação colocar lado a lado um cantor pop americano aproveitando o sucesso comercial que faz para ganhar uma ponta em um filme com um ator que faz peça de teatro desde os 13 anos, participou de inúmeras produções de variados estilos, além de tem inúmeros prêmios de atuação ...
É só uma questão de entender que artista no japão é realmente multifacetado... não é pseudo ator, ou pseudo cantor, pseudo apresentador. Ele tem uma carreira como ator, então seu comentário foi de quem julga sem antes conhecer, sim.. foi bem preconceituoso

Alexandre: Não acho. Primeiro porque se vocês tivessem lido direitinho, teriam percebido um "Por outro lado, ele tem currículo" em meu texto. Por outro lado, porque há uma tendência do otaku em desvalorizar o que existe no resto do mundo que o japonês também faça, para por contraste, valorizar o japonês. Assim, uma boyband americana, ou brasileira, ou argentina recebe pedradas; uma boyband japonesa está em outro patamar. Uma cantora japonesa que canta igual a sandy "canta uma música linda"; a Sandy recebe nariz torcido por cantar essencialmente o mesmo tipo de coisa. O pessoal pegou no pé do Lagosta Bronzeada por cantar um tema de Inu-Yasha em ritmo de forró universitário, tecnobrega ou seja lá o que for – porque o que é japonês tem que ser mantido num patamar intocado pra que o otaku possa sentir que seus gostos são especiais – porque se ele tiver paralelo com o que as pessoas comuns gostam, o que separa o otaku da pessoa comum?

Então eu digo apenas: o preconceito existe – só que não é meu.

E a propósito: O Mark Wahlberg entrou no mundo do entretenimento pela porta dos fundos, por ser irmão de um dos New Kids on the Block (outra boyband). Ele tem o mesmo perfil desses caras que vocês falam – cantor, modelo e ator. E foi indicado para o Oscar de melhor ator coadjuvante em um filme do Scorscese. Vão tacar pedra no cara também? (e não sou fã dele. Mas eu dou uma desculpa pro cara por ter protagonizado um dos filmes mais engraçados que vi na vida, "Tiro e Queda". Mas a refém do personagem nesse filme, uau.)
Nome: Yukino 08/10/09 02:40
Você citou Advent Children e não é a peimeira vez que você cita FF no seus posts, isso me fez querer perguntar algo XD. Lancaster, você também é fã de jogos, RPGs, Final Fantasy? (Desculpe se a pergunta é pessoal de mais).

Alexandre: Eu gosto deles, mas não os jogo. Nem tenho console em casa nem gasto horas com jogos no computador. Se eu o fizer, o pouco de tempo que tenho vai pro vinagre.
Nome: Sahra 08/10/09 04:18
Eu estou tacando pedra em alguém? só estou comentando que você escreveu sim desvalorizando um ator com um currículo extenso só porque ele faz parte de uma boyband... em momento nenhum eu citei outros nomes ou falei que todo mundo tem que gostar. Desculpa mesmo, nem frequento seu blog. Só achei que você não tinha entendido primeiro comentário, mas pelo jeito me enganei
Nome: Carol 08/10/09 04:28
Quanta discórdia XD

O negócio é que no Japão eles dificilmente contratariam atores desconhecidos para fazer um filme "esperado" como esse, porque o pessoal lá, em PRIMEIRO lugar, vai ao cinema por causa de um ator, depois pela história.

E o Ninomiya é um ator super completo, que CHAMA público por lá, sabe? E não só de quem gosta do Arashi. Então acho que pelo menos um bom papel ele vai fazer sim!

E o Kenichi é tão lindo e talentoso...

ENFIM, acho que vai ser legal, quem estiver esperando FIDELIDADE pode se decepcionar, mas não duvido de uma boa adaptação :)
Nome: Warty 08/10/09 04:30
"Leave Arashi alone! ;("

hahahahah

Lancaster, concordo plenamente com suas respostas. Odeio quando os otakus põe o Japão no topo do mundo. Se um japonÊs faz algo é imdediatamente superior a qualquer pessoa que o faça em outro lugar do mundo. Não importa o quê. E, tipo, não adianta falar do Mark Wahlberg, quem pensa desse jeito não sabe nome de ator que não seja escrito num alfabeto silábico :b

mas enfim, o cara não mandou mal no filme do Eastwood, espero que saia algo legal dessa adaptação. Pena que em termos de efeitos especiais, os filmes japoneses estão bem aquém dos EUA, devido ao investimento nos filmes holywoodianos ser bem maior que os japas.

Acho que adaptação de animê/mangá que eu vi e curti foi Cashern. Ah, e os filmes do Takashi Miike, claro.
Nome: Martha 08/10/09 04:31
"O protagonista Kei Kurono será interpretado por Kazunari Ninomiya – pinçado de uma boy band local, a Arashi. Confesso que por menos que eu goste de Gantz, essa é uma idéia que a primeira vista me dá certa desconfiança. Imagine se pusessem um dos caras do N'Sync no filme do Batman, por exemplo. Por outro lado, ele tem currículo: ele estava em Cartas de Iwo Jima – e pô, isso é alguma coisa. Já seu melhor amigo será vivido por Kenichi Matsuyama, o L de Death Note, presente também na versão cinematográfica de A Lenda de Kamui. "

Eu acho que para a pessoa poder escrever um bom artigo, antes tem que saber o que está falando, e não tentar discutir com pessoas que conhecem do que estão falando.
Você pode falar que pesquisou, e comparar com boys bands de todos os continentes, mas, releia o que escreveu, e vê se não foi ignorante?
Pois até mesmo apenas falou do ator principal e o outro ator, só por que fez death Note, um manga(como você diz das boybands) fenômeno, você não fala que ele é um ator "pinçado" de qualquer local...
E não, Arashi não pode ser comparado com N'sync... pois Arashi tem 10 anos de carreira, milhares de prêmios de grupo e individuais.
Seus componentes já fizeram vários dramas e filmes conhecidos.
e não é só por que é Arashi se você tivesse falado assim de qualquer boyband, qualquer fã viria aqui comentar, sua ignorância.

(procure ignorância no dicionário antes de reclamar)

Bem e acho que a internet é espaço público você pode escrever o que quizer, e nós comentarmos o que quizer... basta escrever algo com base.

Alexandre: Adoro quando meu ponto é provado por A + B por aqueles que vem contestar. Não preciso nem mais insistir.

A propósito, "quiser" é com "S." Procure quiser no dicionário antes de comentar. ;D
Nome: Sahra 08/10/09 04:52
Eu achei que ia deixar para lá...
mas não posso deixar de comentar...

Consertar o erro de uma pessoa para ensinar é digno e necessário.
Consertar o erro de uma pessoa para humilhar é arrogância.

Acho que deveríamos todos realmente procurar algo melhor para fazer...

Alexandre: Sahra, apenas reagi à atitude dela – repare como ela entrou nesse blog de forma agressiva – não xinguei ninguém, mas o que vi foi reação acirrada de fã que não suporta comparação. Eu não gosto de confusão e procuro manter o lugar com nível. Tanto que vou apagar a próxima mensagem dela (que já apareceu) porque ela continua bancando a espertinha e insistindo em chamar os outros de ignorante – e achando que virou a mesa e está com a cocada preta na mão. Não, não está. Provou por A + B tudo o que eu estava falando – insistiu nos mesmos pontos que os outros, como se eu não tivesse dado nenhuma resposta, e ainda foi grosseira. Posso ter uma opinião ou outra desagradável para as pessoas, mas não sou grosseiro com elas. Mas não vou me encolher no meu cantinho. E espero que ela tenha menos de quinze anos, porque embora não justifique, compreende-se: se enxota a vassouradas e espera que ela cresça para aprender a se comportar como gente em lugar social. Lugar público não é para a gente agir como quiser e falar o que bem entender como bem entender: é para interagir e se for lugar de opinião, que seja dada de forma civilizada. Porque interação passa por civilização. E uma fedelha entrando pra esculhambar e chamar os outros de ignorantes (e gostem ou não, não estou falando isso de forma leviana) – não é exatamente um comportamento que mereça pena. Afinal, ela foi a primeira a entrar de forma arrogante. Dei a resposta que ela pediu.

Eu mantenho a moderação neste blog justamente por causa disso, para evitar que ele vire zona. Eu sei que tem gente que gosta de ver o circo pegar fogo. É por isso que mantive a primeira mensagem dela – para que todos vejam que se alguém perdeu a linha aqui, não fui eu. É por isso também que a mensagem seguinte dela não vai aparecer por aqui. Você discordou de mim à vontade. É seu direito. Não tenho problemas com opiniões que não são as minhas. Mas você sempre foi educada, Sahra. E por isso estou me dignando em responder a você. Para a mocinha em questão, eu já dei minha resposta e não preciso dar de novo.
Nome: Carlos Eduardo 08/10/09 09:09
Ri muito lendo esses comentários.

Puxa vida, como esse povo pode falar mal do N'Sync? É uma Boy Band? Sim, mas ao mesmo tempo ela era de longe a melhor Boy Band daqueles tempos, técnicamente falando e em termos de qualidade.
Justin Timberlake é um grande cantor e produtor (ou algo do gênero dessas pessoas que trabalham na parte de trás do mundo da música). Uma grande babaquice essa síndrome do underground desses otakus de mente fechada, é como desmerecer um mangá por ele ser popular.
É triste ver que eles acham q só pq é Pop e a mídia cai em ciam é algo necessariamente ruim.

Acho engraçado citarem que esses rapazes fazem aulas de atuação, canto etc., todos esses rapazes de Boys Bands americanas passavam pelo mesmo, só muda a nacionalidade (inclusive empresas como a Johnny's).

O que me incomoda com os artistas japoneses é que (quase) todos eles são pré-fabricados e lançados de forma industrial sem questionamento por parte da população. É tudo mecanizado demais, mas não se poderia esperar algo muito diferente em uma cultura que anula o pessoal em prol do coletivo. É tudo tão artificial que parece que até os escândalos são fabricados para imitar os escândalos de celebridades americanas.
Nome: MidoBan 09/10/09 12:45
Ri a lot com os comentários.

Não sei , nunca fui muito fã de live action... e o trailer me deu arrepios.
Sério, parecia cybercops (aqueles efeito especiais supimpa).

E não sei pq a galera caiu matando o Alexandre (eh esse seu nomne neh xD?) pq falou do Arashi... ele começou a falar mal, mas depois botou o porém...
Geez, parece que o povo nem faz questão de ler o resto.

Alexandre: Sim, é Alexandre mesmo... e eu devia estar acostumado. XD
Nome: Ryo 10/10/09 08:58
amigo

não dá pra comparar arashi com nsync

são coisas totalmente diferentes com importancias totalmente diferentes

Alexandre: Pergunta: o que torna uma boyband japonesa diferente de uma boyband americana ou argentina ou brasileira? Se é a mecânica das agências eu acho isso até pior.
Nome: Math 11/10/09 01:00
Não tenho nada contra boybands japonesas, americanas, brasileiras ou de qualquer lugar que forem.

Mas se forem chamar alguem dessas ''boybands'' para atuar, que chamem alguem que seja mais do que apenas rosto e propaganda, o fato é que existem pessoas que sabem cantar e atuar (como eu penso que esse cara que vai fazer o Kurono seja) e existem aqueles que como alguem disse ai encima são apenas ''pseudo-atores'' que estão ali basicamente para chamar atenção mas atuação que é bom nada.

Esses casos não são exclusivos dos ocidentais mas tem em qualquer parte do mundo.
Nome: Marcio E. Goncalves 11/10/09 01:12
É muito engracado que os fãs do Arashi só conseguem repetir como robozinhos "nao da para comparar" sem conseguir articular PORQUE DIABOS NAO DÁ.

Só porque eles tem olhos puxados?

Olhe, eu sou fanzão da banda Move (que fazia os temas de abertura e encerramento do Initial D) mas sou o primeiro a admitir que é uma bandinha pra lá de comercial, um sub-prodigy bem mais pop.
Nome: Matthaeus 14/11/09 10:29
Não existe trailer para esse filme. Como vocês já estão falando merda? Um trailer que ronda no youtube é feito por fãs. Vocês acreditam que tudo que veem no youtube é oficial? aff, vocês são muito ingênuos

se tiver bastante 3d bem feito (coisa que o japão não sabe fazer) eu boto fé. Senão vai ser ruim.

Alexandre: Não estou vendo aqui menção a trailer. Acho que mais perigoso do que um 3d é um roteiro descaracterizador. E olha que nem sou fã de Gantz. Mas entendo a apreensão dos leitores da série.
Nome: Warty 14/11/09 11:34
Nome: MidoBan 09/10/09 12:45
Permalink

Não sei , nunca fui muito fã de live action... e o trailer me deu arrepios.
Sério, parecia cybercops (aqueles efeito especiais supimpa).


enfim, japoneses não gastam grana suficiente pra fazer CGI (ou não tme boas empresas, porque o Distrito 9 foi feito apenas com 30 milhoes e o CGI do filme é muito bom. Se bem que foi filmado na África do Sul com atores locais...)

Mas enfim, não sou tão fã de Gantz, mas os japas nem sempre acertam a mão nas adaptações, né?
Nome: Cristiano 28/07/10 10:59
Galera atualizando aqui,vi o trailer do filme e gostei muitooo!*o*
quero verrrr.

Deixe seu comentário:

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Tags XHTML permitidas: <p, ul, ol, li, dl, dt, dd, address, blockquote, ins, del, span, bdo, br, em, strong, dfn, code, samp, kdb, var, cite, abbr, acronym, q, sub, sup, tt, i, b, big, small>
(Quebras de linha se tornam <br />)
(Set cookies for name, email and url)
(Allow users to contact you through a message form (your email will NOT be displayed.))

Post anterior: Cd de Radionovela de NegimaPróximo post: Scanlations: O Caminho da Legalização?