Um Big Mac e Uma Coca Light

Algumas situações irritam, ainda mais porque se repetem todos os dias.Um Big Mac e Uma Coca Light

Estava eu na fila da lanchonete e a moça à minha frente, gordinha, pede um Big Mac e uma Coca Light média. Atrás de mim, dois galalaus zoam:

"Vê se pode, Big Mac e Coca Light, que ridículo, até parece que se importa com o próprio peso!"

Se vocês forem como quase todo mundo que eu conheço, vão achar que o irritante é a moça gorda consumir um Big Mac com Coca Light. Se vocês forem como eu, vão achar que o irritante é um comentário tão babaca sobre uma atitude tão perfeitamente racional.

Usemos o exemplo acima.

De acordo com os sites das respectivas empresas, um Big Mac tem 490 calorias e uma Coca-Cola média, 200. Uma Coca Light do mesmo tamanho tem pouco mais de uma caloria.

O consumo médio de calorias recomendado para um adulto é de 2000 a 2500. Para quem quer emagrecer, recomenda-se um consumo médio de aproximadamente 1200 a 2000 calorias, dependendo do seu tamanho. Eu, por exemplo, que malho quatro vezes por semana, tenho 1,79m e 105 kg, tento consumir cerca de 1500 calorias por dia. Digamos que a moça gorda esteja seguindo, ou deveria seguir, a mesma dieta.

Publicidade - O texto continua abaixo
 Machado de Assis: Obra Completa Obras Completas Sigmund Freud: Edição Standard - 24 volumes
Obras completas de Freud, de R$960 por R$249, e de Machado, de R$650 por R$499

A refeição que ela escolheu tem cerca de 500 calorias, ou seja, um terço do seu total diário ideal. Ela ainda pode fazer duas refeições iguais a essa e ficar bem.

Por outro lado, as duas mulas atrás de mim e, aparentemente, a torcida do Flamengo, acham que já que ela caiu em tentação e pediu o Big Mac, ela devia escancarar logo de vez e pedir uma Coca normal.

Um Big Mac e Uma Coca LightMas a diferença é gigantesca.

Pra começar, a tal refeição da torcida do Flamengo é 40% mais calórica. Ao invés de um terço, ela passa a representar praticamente a metade da ingestão calórica diária ideal.

Pior, enquanto um Big Mac não é lá flor que se cheire (eu odeio!), as 490 calorias de um Big Mac trazem junto uma série de nutrientes importantíssimos presentes na carne, verduras, queijo, pão, etc. As 200 calorias da Coca Cola não trazem, literalmente, nada de bom. A não a cafeína, que só é boa se você estiver tentando ficar mais ligado, o resto é açúcar e químicos: só servem pra te fazer arrotar.

Por fim, as calorias também não são todas iguais.

Hoje em dia, mais do que nunca, o peixe morre pela boca. Estatística e espelhisticamente (basta eu me olhar no espelho para saber disso), minhas chances são altas de morrer de um ataque do coração por causa do meu excesso de peso. Cada caloria adicional que eu como é um grãozinho de terra a mais sobre meu caixão. Elas todas têm que valer a pena. Como disse o paciente ao médico que lhe pediu pra cortar o charuto: "Mas um bom charuto É a vida!"

Cabe a cada um de nós decidir pelo que vale a pena morrer.

Quem sabe, pra menina gorda e para tantos outros que fazem esse tipo de opção, uma Coca-Cola não é algo pelo qual valha a pena morrer. Um suculento Big Mac sim.

É uma decisão tão racional quanto qualquer outra.

Desconto progressivo em livros Séries de TV com descontos exclusivos 20 Coleções Completas por apenas R$149 cada

Eu fico só imaginando algum desses indignados no super-mercado. Está com o carrinho cheio, já gastou R$490. Aí, alguém sugere que ele gaste mais R$200 em porcarias, coisas que são até gostosas, mas que ele não precisa. Ele responde que não, que já gastou R$490, já está no seu limite, agora não pode gastar mais e precisa segurar sua onda.

E os dois babacas atrás de mim na fila comentam:

"Vê se pode, já gastou R$490 e agora não quer gastar mais R$200, que ridículo, até parece que se importa com o próprio dinheiro!"

Como se quem gastasse R$490 pudesse, por definição, gastar mais R$200. Como se quem ingere 490 calorias também pudesse, por definição, ingerir mais 200 sem problema algum.

* * *

Essa crônica faz parte do meu livro Liberal Libertário Libertino, com minhas melhores crônicas de 2003 a 2007, incluindo clássicos como Fantasmas de Felicidades Passadas, Pessoas-que-Acreditam-em-Coisas e Manifesto Libertário. A primeira edição, de 2007, esgotou; a segunda edição, de 2010, aumentada e revisada, conta com dois novos textos - inclusive um novo epílogo à narrativa do Katrina.

Preço recomendado: R$35 via PagSeguro ou US$25 via PayPal. Você paga o quanto quiser. Recebe o livro na hora, por email.

Se você gosta desse blog, acho que deveria comprar mas, sei lá, sou suspeito. Também à venda, em formato ebook, na Amazon e no Gato Sabido.

Liberal Libertário Libertino - Crônicas

Liberal Libertário Libertino (2007), crônicas. (2ª ed.: 2010) Livro.
Preço recomendado: R$35 / US$25, frete incluso

Compre.

 

22.12.10



Posts similares:
LLL Indo Pro Prelo
50 Exemplares em 5 Dias
Vida for Dummies

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário

Comentários:


Comentário de: Diogo Batalha · http://www.twitter.com/diogobatalha

Alex, penso como você mas pensamos de maneiras diferentes. Você pensa mais racionalmente que eu.

Como publicitário, sei que existe uma coisa chamada Valor Percebido e essa coisa marota tem a capacidade de alterar como enxergamos a realidade sem alterar em nada a realidade.

Foi o que eu twittei hoje: Vi um cara com uma ferrari na rua. Ele gastou 500mil para chamar a a atenção. Se tivesse comprado um golf e pago modelos nuas para andar com ele no carro, ia chamar mais atenção, talvez ser aplaudido e ainda economizaria 400mil reais.

Os garotos na fila tem foco no problema:
A mulher é gorda, precisa emagrecer, então não pode comer porcarias. A mulher, por sua vez, tem foco na solução: Trocando a coca por coca light, reduzo em 40% as calorias sem deixar de comer big mac.

Para eles, acaba se tornando uma questão da mulher de cesar: Não basta ser fiel, é preciso mostrar que é fiel. Ela ganharia o respeito deles se, no lugar de dentro do bigmac, estivesse na rua correndo vestida com roupa de ginástica (não estou dizendo que ter ou não o respeito deles é algo relevante - antes que qualquer idiota iletrado questione isso - mas já estou chegando no ponto que quero chegar).

É pura e simplesmente uma questão de percepção da condição. Se a mulher estivesse num buffet de saladas e tomasse uma coca-cola normal seria menos julgada do que estar num mac donalds e pedir uma coca cola light, apesar de nos dois ela consumir a mesma quantidade de calorias.

Não é questão de certo ou errado a percepção deles. É irracional, mas não é necessariamente errada. Todo ser humano é composto por valores construidos, pela sociedade, pela comunicação, etc.

Minha sugestão sobre esse assunto é esse video: http://www.ted.com/talks/rory_sutherland_life_lessons_from_an_ad_man.html

O valor percebido é o valor "real", mesmo que ele seja equivocado. Se todo mundo acredita que o homem pisou na lua, ele pisou na lua, independente de ter realmente estado lá ou não.

Não é um problema de realidade. É um problema de percepção.

PermalinkPermalink 22.12.10 @ 15:10



Comentário de: Gregório Gevartosky · http://twitter.com/Gevarttosky

Concordo com o Diogo Batalha, simplesmente é uma questão de percepção.

Eu por exemplo, não estaria falando de calorias, sendo estas, um dos menores problemas, pois para se produzir uma coca light e obter sabor aceitável, são inseridas substancias químicas muito mais nocivas, como adoçantes, aspartame e etc.

a partir do momento em que seguimos fatos concretos, fugimos do Valor Percebido, o problema é que os fatos são facilmente moldados pela propaganda nos dias de hoje.

PermalinkPermalink 22.12.10 @ 16:34



Comentário de: Roni · http://informacao.blog.br

Penso igual, a pessoa pode muito bem comer um BIG MAC e não extrapolar sua meta diária em calorias..

Eu juro que já pensei em pedir um copo de agua mineral para acompanhar com o BIG MAC (na verdade o meu é o BIG TASTY rsrs)

Mas sempre acabo optando pela Coca Zero, porque sei que a maioria vai olhar pra mim e me achar com cara de babaca..

PermalinkPermalink 22.12.10 @ 16:57



Comentário de: Leo · http://twitter.com/leo_mck

Excelente crônica, dá o que pensar.

Diogo, não concordo com você.
"É irracional, mas não é necessariamente errada. Todo ser humano é composto por valores construidos, pela sociedade, pela comunicação, etc. "

Discordo. É irracional, é preconceito, é estupidez e é errado. Dizer que faz parte do ser humano não justifica nada.
Tanto os babacas da fila estão errados em agir deste modo preconceituoso e estúpido quanto quem julga que uma pessoa que compra uma ferrari "só quer chamar a atenção". Ambos casos, preconceito, burrice e estupidez. São características humanas, mas isso não significa que não sejam erradas e o mundo é uma merda em grande parte a elas.

Acho que você está errado também em supor que os tais babacas da fila iriam respeitar a menina se a vissem correndo com roupa de ginástica. Provavelmente iriam dizer: "Olha lá que ridículo aquela gorda correndo" ou iriam fazer alguma piadinha igualmente escrota.

Aplicar a teoria do valor percebido em uma caixa de sabão em pó funciona muito bem - mas aplica-la em seres humanos chama-se preconceito. É algo humano, faz parte do nosso processo evolutivo mas se mal dosado (como no caso da fila ou da ferrari) é apenas um indicador de gigantesca estupidez do individuo - chame como quiser. Talvez se o cara estivesse puxando com a ferrari uma carretinha com modelos gostosas nuas aí poderia ser que quisesse apenas chamar a atenção (mas talvez ele apenas as estivesse levando para a casa depois de um desfile que deu muito errado).

Eu sei que é pedir demais para muitas pessoas mas acho que é *obrigação* de cada indivíduo em uma sociedade tentar deixar de ser um idiota. Seriamos assim pessoas e uma sociedade melhor. (não que isso seja realmente possível, mas um homem pode sonhar, certo?)





PermalinkPermalink 22.12.10 @ 18:34



Comentário de: Sara · http://www.leaoafeminado.blogspot.com

Percepção meio boboca.

Roni, big tasty é bom, mas enjoei de molho de churrasco.agora como o cheddar.

;)

PermalinkPermalink 22.12.10 @ 18:40



Comentário de: Diogo Batalha · http://www.twitter.com/diogobatalha

Bem Leo, vamos por partes:

"Discordo. É irracional, é preconceito, é estupidez e é errado. Dizer que faz parte do ser humano não justifica nada."

Onde você me viu dizer que é do ser humano? Faltou uma basica interpretação de texto. Eu disse sim, que eles foram levados a pensar assim pelo ambiente em que estavam. O homem é produto do meio em que vive.

E valor percebido vale para tudo, meu caro. Tanto para sabão em pó, como para uma fila de mc doanlds, como para um racista que vê um cara branco de terno e supoe ser um empresario quanto para um negro de terno e supor que é o segurança do branco. O que define o que é certo ou errado são a moral e a ética, não sou eu nem você. Se os padrões éticos deles forem diferentes do seu, para você pode ser certo para eles pode ser errado e o contrario tambem vale.

Mas com certeza é sim, irracional. Se eles tivesse raciocinado, poderiam chegar a mesma conclusão do Alex, por exemplo.



"Tanto os babacas da fila estão errados em agir deste modo preconceituoso e estúpido quanto quem julga que uma pessoa que compra uma ferrari "só quer chamar a atenção". Ambos casos, preconceito, burrice e estupidez. "

Primeiro: não sei da onde vc tirou que eu disse que ele SÓ quer chamar a atenção. (você tem serios problemas de interpretação detexto, pelo visto).

Mas, deixa ver se eu entendi. O cara então compra uma Ferrari para andar na cidade porque é melhor de se locomover? Em que mundo você vive? Tanto um fusca, quanto uma ferrari fazem a mesma coisa, transportam você. O que diferencia se você vai comprar uma ferrari ou um fusca, além do dinheiro, obvio, é o sentimento de exclusividade que o motorista da ferrari tem. Ele sabe que quase ninguem no brasil tem um carro daqueles e todos olharão para ele. Não sei no seu mundo. No meu, isso é querer chamar a atenção para si. Alimentar o ego, etc.



" Acho que você está errado também em supor que os tais babacas da fila iriam respeitar a menina se a vissem correndo com roupa de ginástica. Provavelmente iriam dizer: "Olha lá que ridículo aquela gorda correndo" ou iriam fazer alguma piadinha igualmente escrota."

Então você responde uma suposição minha baseado numa suposicao do que voce acha que "provavelmente" eles fariam? Ah sim, me convenceu plenamente.




“Eu sei que é pedir demais para muitas pessoas mas acho que é *obrigação* de cada indivíduo em uma sociedade tentar deixar de ser um idiota. Seriamos assim pessoas e uma sociedade melhor. “

Bem, novamente. Certo ou errado são valores voláteis. “Idiota” é aquela pessoa que não age de acordo com o que você acredita ser o certo. Beleza. Mas você não compreendeu em nada o que eu disse.

Não julgo se é certa ou errada a percepção deles. Julgo irracional (na verdade, achei que tinha deixado isso claro no meu comentario, mas enfim). Mas é fato que a percepção influencia completamente no nosso comportamento.

Digamos que eles estivessem na fila do buffet de saladas e ela pedisse ceasar salad com coca cola. Os babacas da fila iriam dizer “olha a gorda tentando se controlar” ou diria “que legal, a moça ali está tentando se cuidar?”

Pelo seu discurso apocaliptico, imagino que você chutaria facilmente no primeiro. Bem, você está sendo tão irracional quanto eles ao não levantar a dúvida.

Há 500 anos ser gordo era sinal de saúde. Hoje é sinal de doença. Há 40 anos eu poderia fumar aqui no meu trabalho. Hoje não poderia fumar sequer na janela. Isso nada mais é do que valor percebido. Há 500 voce via um gordo: Saudável. Hoje você vê um gordo: Doente. Certo? Errado? Depende da década que vc está.

Mas foi a racionalidade que fez alguem perguntar. “Será que a pessoa ser gorda é realmente sinal de saúde?” E foi isso que mudou a nossa percepção do que é ser gordo hoje em dia.

Ficou claro agora? Ou quer que eu desenhe?

PermalinkPermalink 22.12.10 @ 20:14



Comentário de: Leo · http://twitter.com/leo_mck

Calma Diogo, não quero te convencer de absolutamente nada. Apenas expressei minha opinião. Mas vou tentar esclarecer alguns pontos levantados por você, internet é complicado mesmo, as vezes a mensagem sai torta.

"Onde você me viu dizer que é do ser humano? Faltou uma basica interpretação de texto. Eu disse sim, que eles foram levados a pensar assim pelo ambiente em que estavam. O homem é produto do meio em que vive."

Eu em momento algum disse que você escreveu que as características citadas são do ser humano. Eu estava apenas afirmando que se alguém disser que estas características são inerentes ao ser humano (como muitos fazem), isso não as justifica.
Mas não vou atribuir esse ataque torto a sua falta de capacidade de interpretar textos: esse é um joguinho rasteiro que você vai jogar sozinho.

E sem dúvidas o valor percebido vale para tudo, nunca neguei isso. Falei que se mal dosado, nos tempos atuais (onde vivemos, saca?) facilmente o "valor percebido" pode ser visto como preconceito.

Quanto quem faz a moral e a ética é assunto impossível de discutir aqui - mas permaneço firme na minha *opinião*: preconceito é idiota. Era idiota 1000 anos atrás, é idiota hoje. Quanto a isso eu não fico em cima do muro, nem no mundo das possibilidades. Para a minha mente simplória, uma pessoa que faz um comentário como o dos caras na fila é sim idiota. E independente do meio em que vivem, continuo achando que é obrigação de cada individuo lutar contra os seus preconceitos educando-se (não há preconceito que resista a educação).

"Primeiro: não sei da onde vc tirou que eu disse que ele SÓ quer chamar a atenção. (você tem serios problemas de interpretação detexto, pelo visto)"

Realmente, você não disse que o cara "SÓ quer chamar a atenção". Você disse "o cara paga 500mil p/ chamar a atenção". Vamos lá Diogo, não fuja dessa pelos labirintos da semântica. O modo como sua frase está escrita indica que o objetivo do cara é chamar a atenção. Você não precisa tentar desesperadamente rebater tudo o que eu falei pra parecer que não erra nunca. Não precisa provar nada pra mim. Você não é menos homem ou menos inteligente se admitir que nem sempre tem razão.

"Mas, deixa ver se eu entendi. O cara então compra uma Ferrari para andar na cidade porque é melhor de se locomover? Em que mundo você vive? Tanto um fusca, quanto uma ferrari fazem a mesma coisa, transportam você. O que diferencia se você vai comprar uma ferrari ou um fusca, além do dinheiro, obvio, é o sentimento de exclusividade que o motorista da ferrari tem. Ele sabe que quase ninguem no brasil tem um carro daqueles e todos olharão para ele. Não sei no seu mundo. No meu, isso é querer chamar a atenção para si. Alimentar o ego, etc."

Você tem um problema quando eu faço suposições, mas olha você aí, fazendo suposições como um campeão :)
Você supõe coisas que eu não falei e supõe como um comprador de ferrari se sente.
Mas não me importo, Diogo. Infelizmente, como não temos dados reais precisamos de algumas suposições para estabelecer nossas opiniões, isso não é uma pesquisa científica apenas uma argumentação na internet. Eu consigo entender a sua suposição - não concordo, penso que o cara pode querer uma ferrari sem o objetivo de chamar a atenção. É óbvio que vai chamar a atenção, mas o cara não tem culpa disso.
Insisto que você está sendo muito inflexível "O que diferencia se você vai comprar uma ferrari ou um fusca, além do dinheiro, obvio, é o sentimento de exclusividade que o motorista da ferrari tem". Claro, você não falou que SÓ estas 2 coisas são as diferenças (embora semanticamente isso fica bem óbvio), mas faltou entender como funciona a mente de uma pessoa que gosta muito de carros e quer sentir a experiência de dirigir uma ferrari, sem se importar com o que os outros vão pensar. Para algumas pessoas o prazer pessoal não depende de outras as admirando.

"Bem, novamente. Certo ou errado são valores voláteis. “Idiota” é aquela pessoa que não age de acordo com o que você acredita ser o certo. Beleza. Mas você não compreendeu em nada o que eu disse."

Não acho que quem discorde de mim é idiota, muito pelo contrário, gosto muito de ouvir e entender opiniões alheias, principalmente se contrárias as minhas (pessoas que só concordam tendem a ser chatas) - frequentemente geram discussões edificantes.
Só chamei de idiotas pessoas que fazem comentários idiotas.

"Não julgo se é certa ou errada a percepção deles. Julgo irracional (na verdade, achei que tinha deixado isso claro no meu comentario, mas enfim). Mas é fato que a percepção influencia completamente no nosso comportamento"

Concordo com você, a percepção influencia nosso comportamento. Mas não podemos deixar que essa percepção sobreponha-se aos fatos, é "só" o que eu espero das pessoas que querem um mundo melhor.

"Pelo seu discurso apocaliptico, imagino que você chutaria facilmente no primeiro. Bem, você está sendo tão irracional quanto eles ao não levantar a dúvida."

Ops, mais uma suposição. Rapaz, você está demais. Mas agora acertou o alvo. Chutaria na primeira opção sim. Conheci pessoas babacas o suficiente para já ter entendido boa parte de como suas cabeças funcionam - ou para pelo menos, não esperar muito delas e não perder meu tempo. Não levantaria a dúvida mesmo - isso é um defeito meu, depois que uma pessoa se comporta como imbecil, eu tendo a achar que ela é uma imbecil. Infelizmente, isso se prova certo quase sempre (mas as vezes eu me surpreendo).

"Há 500 anos ser gordo era sinal de saúde. Hoje é sinal de doença. Há 40 anos eu poderia fumar aqui no meu trabalho. Hoje não poderia fumar sequer na janela. Isso nada mais é do que valor percebido. Há 500 voce via um gordo: Saudável. Hoje você vê um gordo: Doente. Certo? Errado? Depende da década que vc está. "

Uma pessoa a 500 anos poderia ver uma outra obesa e achar que ela é saudável - mas isso não fazia dela saudável. Você podia fumar a 40 anos e achar que faz bem, mas isso seria tão nocivo quanto o é hoje. Estas coisas são o que são idependente do valor que você dá a elas, ou de como você as percebe. Não acho que o valor percebido seja o valor "real". Eu chamar alguém de idiota não faz dessa pessoa uma idiota. É apenas a minha percepção sobre ela, se for baseado em suas ações, melhor, mais fácil de eu estar certo. Tenho como regra de vida não chamar ninguém de nada sem argumentos :)

"Ficou claro agora? Ou quer que eu desenhe?"

Parece que você me conhece Diogo, adoro desenhos, gráficos coloridos e tudo mais. Se for em 3D então, acho muito legal. São uma ótima forma de expressar certas informações complexas. Mas não precisa não cara. Não pense que todas as pessoas que discordam de alguma de suas opiniões o fazem porque não as entenderam - faz você parecer um babaca arrogante.

PermalinkPermalink 22.12.10 @ 23:33



Comentário de: Carlos Santos · http://www.cursos2011.com

Eu só tenho certeza de uma coisa: as pessoas comem porcaria o dia inteiro, nem sabem disso, e depois reclama das doenças.

Por isso que o mercado farmaucetico é trilionario.

PermalinkPermalink 23.12.10 @ 00:58



Comentário de: Cristiano Santos · http://planosdesaudesenior.com.br/prevent-senior

A grande verdade é que ninguém consegue ir no MC e ficar se pegando a quantas calorias esta ingerindo e sim o quanto esta satisfeito...

PermalinkPermalink 23.12.10 @ 10:17



Comentário de: Aperitiva

Eu não como no Mac Donalds e olho meio torto pra
quem entra lá. Eu sei que é preconceito.Admito.
O fato é que eles fazem uma comida horrível e, PIOR,
exploram pra caramba os funcionários. Lá a rotatividade
é grande. Já reparou que só contratam adolescentes
que estão à procura do 1º emprego? Sem falar que
a cozinha deles (TODAS!) são ordinárias. Tem um
amigo meu que já trabalhou no MAC do Brasil e dos
EUA. Falou que a porcaria é a mesma. Bife cai no
chão e volta pra panela, sujeito faz hora extra
e não recebe.

Por isso eu dou preferência para os sanduiches
de trailler. Assim a gente apóia a economia local,
o que é muito bom e gera muito mais emprego.

Quanto ao tema: babquice ficar relugando a mesa
dos outros, seja que prato for.

PermalinkPermalink 23.12.10 @ 10:45



Comentário de: Nilson

200ml de Coca-Cola tem 80kcal. O problema é querer tomar meio litro de Coca-Cola de uma vez.

Sinceramente, se tem alguém pra ser "a mula" da história, é a mulher. Se quer emagrecer, tenha foco. Se não quer, então não venha me pedir aquele purgante que são os refrigerantes diet, cujos adoçantes são muito mais danosos pra saúde que as poucas calorias do açúcar.

PermalinkPermalink 23.12.10 @ 23:13



Comentário de: Jonas

Além das questões já colocadas, há também gente (como eu!) com diabetes tipo 1; posso me dar o luxo de comer no Mc sem problemas, pois tenho controle sobre a doença, tomo apenas minha insulina antes de comer e pronto -- mas, se optasse por uma versão normal do refrigerante, e não o diet, além de um pico desnecessário na glicose, teria que aplicar mais insulina. O hambúrguer, por ter gordura na carne e amido (carboidrato complexo) no pão, não leva a um aumento tão rápido da glicemia, já o refrigerante normal não, é C6H12O6 puro, ou seja, para um diabético, é totalmente desnecessário!

PermalinkPermalink 29.12.10 @ 01:58



Comentário de: HTC Sync · http://htcsync.org/

Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make your point. You obviously know what youre talking about, why waste your intelligence on just posting videos to your weblog when you could be giving us something informative to read?

PermalinkPermalink 29.11.11 @ 10:54




Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make your point. You obviously know what youre talking about, why waste your intelligence on just posting videos to your weblog when you could be giving us something informative to read?

PermalinkPermalink 08.12.11 @ 18:29



Deixe seu comentário:

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Post anterior: Hoje Fui Humilhado

Próximo post: Wikileaks & Cuba

um blog sobre literatura, empatia e desapego

sobre mim

contato, bio, fotos, livros, compre

Busca

    Se gostou desse blog, inclua um botão no seu site