Humilde Tentativa de Definir "Arrogância"

Humilde tentativa de definir "arrogância" (naturalmente, não sou arrogante a ponto de achar que consegui definir arrogância, senão os leitores me chamariam de arrogante):

Arrogante é alguém que se orgulha de fazer algo que você não é capaz de fazer.

Sem Tesão Não Há Solução ROBERTO FREIREOn the Road, de Jack Kerouac

As Flexões

Em resumo, funciona assim: você consegue fazer 50 flexões.

Tem um amigo seu que consegue fazer 30. Outro dia, ele disse:

"Poxa, ralei muito, treinei muito, aumentei muito minha resistência, e agora tenho orgulho de dizer que consigo fazer 30!"

E você ri por dentro e pensa,

"que tolinho, eu faço 50!",

mas você não diz nada, claro, porque não gosta de se mostrar. Aí, um outro colega fala assim:

"Poxa, ralei muito, treinei muito, aumentei muito minha resistência, e agora tenho orgulho de dizer que consigo fazer 100!"

E você pensa, trincando os dentes:

"Arrogante filho duma puta!"

Tropico de Câncer HENRY MILLERFolhas de Relva = Leaves of Grass, de Walt Whitman

A Resposta Errada de Daiane dos Santos

Um outro exemplo: você e sua namorada páram o que estão fazendo pra assistir uma de suas apresentações de Daiane dos Santos, para ver seu famoso duplo twist carpado.

"Ela é o máximo!"

Depois do evento, um repórter pergunta a Daiane:

"Muitos brasileiros lhe consideram uma inspiração, acham que você é o máximo por conseguir fazer o duplo twist carpado. O que você teria a dizer para eles?"

Daiane responde:

"Eles têm razão. Treinei a minha vida inteira e, hoje, consigo fazer uma coisa que quase ninguém mais consegue. Eu sou o máximo."

E você desliga a televisão, revoltado:

"Que mulher nojenta e arrogante! Nunca mais torço por ela!"

 Discurso do Método RENE DESCARTES  Pedagogia do Oprimido

A Resposta Certa de Daiane dos Santos

Pobre Daiane. Esqueceram de lhe passar o manual do mundo. Qualquer um sabe qual teria sido a resposta certa:

"Imagina, nada disso! O que eu faço não tem nada de mais!

(Daiane tem que menosprezar suas próprias realizações. Naturalmente, é mentira, e todos sabem disso. Se fazer o duplo twist carpado não fosse nada de mais, ela não teria dedicado a vida a isso, você não teria parado pra assistir, a televisão não cobriria, a Brasil Telecom não patrocinaria, o COI não daria medalhas, etc etc.)

O que é importante mesmo é respeitar as leis, ser bom filho, amar o Brasil!

(Daiane não pode nunca valorizar aqueles seus feitos que ninguém mais consegue fazer, pois isso fatalmente alienará seus fãs: "Ela acha que é melhor que eu só porque pode fazer o duplo twist carpado e eu não? Que mulher arrogante!" Mais seguro é dizer que as coisas realmente importantes são aquelas que todos conseguem fazer, de modo que ninguém se sinta inferiorizado. Naturalmente, quanto mais gente consegue fazer uma coisa, menos ela vale. Ninguém recebe medalhas por amar os filhos, fazer um bom trabalho, ser bom marido e respeitar as leis.)

Eu, o máximo? Que besteira! Esse povo brasileiro é que é o máximo! Sem ele, eu não seria ninguém!"

(Não interessa que você, espectador e fã, acabou de dizer que ela é o máximo. Não interessa que a repórter confirmou que muita gente acha que ela é o máximo. No momento em que ela diz, "Sim, concordo com a opinião dessas pessoas, eu sou o máximo", acabou-se a magia. Foi quebrada a regra número um da hipocrisia social. Você, seu hipócrita, tem direito de achá-la o máximo mas não lhe dá o direito de concordar. Você acha que ela é o máximo só para lhe impor a obrigação perversa e injusta de discordar da sua própria opinião. Daiane tem que baixar os olhos, recusar os elogios e, se possível, devolvê-los. Naturalmente, ao fazer isso, ela está chamando seus fãs de idiotas, pois acham que ela é o máximo quando, na verdade, por admissão própria, ela é só uma menina normal, como qualquer outra, que consegue fazer um salto mortal duplo girando em torno de si mesma, mas que besteira, isso não é realmente importante! Importante mesmo é fazer os deveres de casa em dia!)

Trilogia Autobiográfica, por Gorki   Mrs. Dalloway VIRGINIA WOOLF

Tenho Nojo Cada Vez Maior do Mundo

Uma pessoa que faça um elogio sincero a outro mas o rotularia de arrogante se ele concordasse com o elogio ("sim, obrigado, sou mesmo isso tudo") é uma pessoa que me enoja profundamente. É uma pessoa que me dá vontade de sair correndo. E essa pessoa é quase todo mundo que eu conheço. Quem não é assim? Só posso funcionar em sociedade me esquecendo cuidadosamente desse fato.

E lembrando também, sempre, que nunca posso aceitar elogios. O elogiador de hoje é o detrator de amanhã. Não custa nada. Já a perdi a conta dos fãs que viraram desafetos. A mudança é fácil, rápida e indolor. Nem enrubescem. E ainda se sentem moralmente superiores:

"Eu adorava aquele Alex Castro, mas ele é muito metido. Você acredita que eu lhe disse que ele mandava muito bem... e ele concordou, o arrogante?! Ai, que nojo dessas pessoas vaidosas e narcisistas!"

O mundo, nossa espécie, nossa cultura, essas convenções sociais, as pessoas que aceitam jogar esse jogo, tudo isso me deixa tão doente que tenho vontade de virar borboleta. Não sei como ainda consigo funcionar socialmente.

Conheço todas as regras, talvez mais até do que seus praticantes, mas me recuso a participar. Pago o preço da minha decisão todos os dias, com o meu fracasso social, pessoal e profissional.

Vale a pena.

 Romance d´A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta  O Cemitério dos Vivos, por Lima Barreto

Você Já Viu um Fodão Chamar Alguém de Arrogante?

Quando me chamam de arrogante, minha resposta é sempre a seguinte:

"Não, meu filho. Não sou arrogante não. Sou um pobre-diabo que não conseguiu realizar nenhuma das suas metas, um zé-ninguém com quinze anos de esforços literários e nada pra mostrar. Eu sei bem todos os meus defeitos e limitações. Só pareço arrogante para quem é ainda mais infeliz, ainda mais fracassado, ainda menor."

Pessoas bem-sucedidas e bem-resolvidas raramente acusam alguém de arrogância. Esse grito indignado vem sempre de baixo pra cima. Essa acusação só escorre assim fácil pelas línguas dos medíocres, despeitados, mesquinhos, invejosos, pequenos.

Para a barata, até um anão parece enorme. Visto de baixo, até uma criança, toda orgulhosa de ter completado suas palavras cruzadas, parece um monstro da arrogância.

Declínio e Queda do Império Romano, por Edward Gibbon Morro dos Ventos Uivantes, O EMILY BRONTE

* * *

Agora, na sequência, leia esse texto aqui: Orgulho de Ser Brasileiro

* * *

Os livros acima não têm necessariamente nada a ver com o texto, mas são alguns dos livros que mudaram minha vida. Recomendo todos sem reserva e com ênfase. Se você comprar no Submarino clicando nos links aqui do blog, eu ganho 8% da sua compra e você ajuda a manter o LLL vivo. Valeu.

 Promoção Submarino  Promoção Submarino  Promoção Submarino
 Promoção Submarino

* * *

http://twitter.com/AlexCastroLLL

 

19.02.10


Categorias: Comportamento


Posts similares:
Passando a Sacolinha
Orgulho de Ser Brasileiro
Eu Derrubaria Tudo

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário

Comentários:


Comentário de: Iara · http://foifeitopraisso.blogspot.com

Poxa, não querendo ser arrogante, mas acho eu escapo dessa hipocrisia social aí, viu? Tenho horror a gente que não sabe receber elogios e minimiza suas conquistas, mesmo as menores. Acho que a resposta certa e bem educada, quando se recebe um elogio deveria ser, simplesmente, "obrigada", ou "obrigada pelo reconhecimento". Não sei se gosto da resposta "é, eu sou o máximo", mas definitivamente o "imagina, bobagem" me irrita muito. A Daiane não reconhecer que é fodona é que soa a desrespeito e zombaria, pra mim.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 08:49



Comentário de: Amora.

O mesmo acontece com a palavra "humildade". Aff! Quando alguém quer dizer que fulano nasceu pobre simplesmente diz "Fulano teve uma origem humilde" ou então " as classes menos favorecidas...". Ora, porque não dizer logo que o cara nasceu pobre. Qual o problema? Parece até que ser pobre é xingamento. E quando dizem que alguém é "humilde" significa que a tal pessoa se comporta como se fosse menos importante do que é: "Poxa, o Ronaldinho é um cara humilde, dá atenção pros fãs no aeroporto e tals". Humildade pra mim é se reconhecer como é, nem acima, nem abaixo. E isso é muito difícil, porque é um ponto de vista relativo.

Eu também tenho fama de ser arrogante e, pior, pretensiosa. Como se isso fosse defeito. Cansei de ouvir: " Ah, você é se acha grande coisa né. Só porque passou num concurso fica aí repetindo que TEM CERTEZA que vai passar no outro concurso também. O futuro a Deus pertence, não seja tão pretensiosa". E quando alguém diz que sou bonita e eu respondo com um "obrigada", parece que a pessoa se decepciona. Esperam que eu diga "ah, que é isso! São seus olhos".

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 08:52



Comentário de: cottonboy · http://www.fotolog.com/cottonet86

Alex, você é muito arrogante. Eu até gostava de você, mas você é muito metido...

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 09:28



Comentário de: marcus · http://grandeabobora.com/

Alex, um exemplo sensacional sobre arrogância que levo comigo desde que li no blog Jesus Me Chicoteia é este:

Nego tem um bíceps do tamanho da minha cabeça, anda por aí de regata e ninguém diz nada (ah não ser as moças, que suspiram por ele, ou os invejosos, que cochicham sobre o tamanho do pau do rapaz). Uma portadora de belos peitos faz questão de exibir as tetas em profundos decotes, e está tudo muito bem (muito, muito bem). Agora, tente citar Dostoiévski. Tente desprezar o que é reles e chão (como livros espíritas, de auto-ajuda e Dan Brown). “Arrogante!”, berram as hordas horrorizadas, já de tocha na mão. Ah, vão à merda!

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 09:31



Comentário de: aiaiai

gostei muito do comentário do marcus, alias, gosto muito do Jesus me chicoteia.

Mas, sobre o post: eu tenho fama de arrogante porque realmente não sou hipócrita ou falsa. Eu me acho mesmo, fazer o que? kkkkkk

Outro dia, uma pessoa que tinha acabado de me conhecer, brincou com um velho amigo meu, na minha frente:

- a "aiaiai" é legal, o problema é que ela é muito arrogante.

E o meu amigo, na lata, respondeu:

- quando a conheci, eu também achei ela arrogante ...depois que comecei a ser amigo dela, passei a achar ela até humilde. Ela é ainda melhor do que alardeia !!!!

e caimos os dois na gargalhada...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 09:51



Comentário de: Leo · http://lmonasterio.blogspot.com

Alex,

Existe um tipo de humildade que é resultado da ambição. Exemplo:
"- Eistein, vc é um gênio.
- Não, eu sou um merda. Deve haver um jeito de unificar as leis física e eu não sou inteligenente o suficiente."

A arrogância que (me ) incomoda é do sujeito que se orgulha com pouco. O problema mesmo é a arrogância da miss do clube dos caixeitos viajantes de Tucunaré do Sul; do doutor que nunca publicou algo decente; a "otoridade" da reparticao e assim por diante....
(Bem, o problema da minha argumentação é que - no great scheme of things - somos todos uns merdas. Não passamos de bípedes implumes, um macaco ridículo que - seilaporque- ficou levemente mais inteligente do que os primos. Grande porcaria. Enfim, ninguém tem motivo de se orgulhar de coisa qq coisa.)

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 10:33



Comentário de: alexx

Arrogancia ou 'se achar' nao me irrita nem um pouco. O que me irrita eh a pessoa que passa a me tratar mal, ou me ignorar por se achar, de alguma forma, superior a mim.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 12:14



Comentário de: lucas

alex,

a sua arrogancia (especificamente) consiste justamente em achar que tudo é uma merda, que todos são uns merdas, mas você está um pouquinho acima.

as pessoas que não são arrogantes, por outro lado, acham que existe muita gente fazendo muita coisa boa e enxergam suas contribuições como algo necessariamente pequeno, mesmo que bem maior do que o que a maioria das pessoas já fez.

mas é claro que você precisa sempre achar tudo o que todo mundo diz/faz/pensa nojento. não pode parar por um segundo para supor que deve haver algum motivo para isso. também não é capaz de encarar a coisa, mesmo que esteja errada, como uma mera curiosidade da evolução cultural, algo tipo um apendice. não, é nojento, insuportável, dá vontade de vomitar e sair por ai derrubando instituições e destruindo governos!

cada pequena coisa no mundo que o seu cérebro não consegue encaixar em uma visão utópica (ou talvez que consiga encaixar na sua visão disópica da realidade) não é apenas um pequeno problema, é A GRANDE MERDA DA HUMANIDADE.

cara, você dever se sentir mesmo o pior de todos os perdedores.

não existem analistas aí onde você mora não?

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 12:15



Comentário de: Lene

Vi uma entrevista com a Fernanda Montenegro em que a repórter pediu que ela citasse um momento em que tivesse conseguido uma grande atuação. A Fernanda falou de uma cena do filme “Eles não usam Black-Tie”, entre ela e o Guarnieri e disse: Acho que aí eu estava muito bem.
Foi lindo. Se ainda era possível, meu respeito e admiração por ela aumentaram.
Sou atriz de teatro e, sem essa consciência de quando deu certo e de quando não deu - da apresentação em que rolou comunicação com a platéia e até com quem passava na rua e daquela em que não chequei nem na primeira fila - um ator não pode melhorar nunca. É preciso saber se ver, ter consciência de si. Sem esse material não tenho como melhorar profissionalmente e mostrar coisas boas pro meu público.
Acho que isso se aplica a todos os artistas. E também a todos os profissionais. Autoconhecimento inclui também a consciência de onde f(s)omos bons.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 12:41



Comentário de: Samara · http://contoslegitimos.blogspot.com

De certa forma, estou com o Alexx. A pessoa se achar o máximo, não dou a mínima. Acho até legal, a pessoa tem uma boa imagem de si mesma e era isso.
Começo a classificar de arrogância quando nego se torna inacessível e se nega a prestar o serviço que deveria prestar (síndrome muito comum entre professores universitários e funcionários públicos) porque considera estar muito acima do seu nível como ser humano para te atender.
Mas talvez esse seja um conceito muito pessoal.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 12:57



Comentário de: Samara · http://contoslegitimos.blogspot.com

Ah, sim, isso inclui pessoas que humilham publicamente pessoas sem condições hierárquicas de se defender: prestadores de serviço, subordinados, moradores de rua.
O que provavelmente você classificaria como um comportamento bem classe média: por nego no seu lugar...

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 13:01



Comentário de: Roberto

Virar borboleta ? Huummmmm se entregou.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 14:34



Comentário de: Vanessa · http://www.vanprates.blogspot.com

O ser arrogante é muito chato. E só consegue ser mais chato quando se depara com outro mais arrogante do que ele.

Não que tenha que 'reduzir' suas conquistas e seus feitos, mas tb não é necessário enaltece-los... Pq isso sim é chato pra caralho; assim como o tom que se fala e se refere ao outro, ou outros...

:)

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 14:49



Comentário de: vários um · http://quilombo.blogsome.com

parabéns pelos corajosos estudos da hipocrisia humana que de vez em quando vc faz.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 14:59



Comentário de: lucas

"Conheço todas as regras, talvez mais até do que seus praticantes, mas me recuso a participar. Pago o preço da minha decisão todos os dias, com o meu fracasso social, pessoal e profissional."

É o que todos os incompetentes invejosos dizem. "Eu nunca consigo papel nenhum, mas é porque eu não durmo com diretor igual àquelas artistas da globo."

Se os outros tem sucesso é porque participam de algum jogo social nojento. Mas você vai sempre poder ficar tranquilo: o seu fracasso é resultado da sua superioridade moral.

Essa é a sua arrogancia: do cara que se acha fracassado e justifica seu fracassado se dizendo acima da merda moral da sociedade, esses conservadores babacas que não querem ajudar os outros. se você fosse tão babaca quanto os outros seria mais bem sucedido.

patético.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 15:29



Comentário de: Fabio Robbe

"Conheço todas as regras, talvez mais até do que seus praticantes, mas me recuso a participar. Pago o preço da minha decisão todos os dias, com o meu fracasso social, pessoal e profissional."

Pelo que entendi, uma pessoa que faz algo notável só não é arrogante porque vão pensar mal dela. Desculpe, só não fala a verdade porque vão achá-la arrogante.

A primeira coisa é que isso não é uma questão de escolha. A pessoa é arrogante ou não é. Muita gente é arrogante sem ter feito pn. Agora, é bem mais inteligente exaltar a vitória da nação quando você concorre em nome dela. Além disso, quem te elogia hoje vai te criticar amanhã. Ou seja, é melhor falar, não disfarçando, mas com cautela. Ok, você pode ter feito uma coisa do cacete e merecer ser idolatrado. Mas bom mesmo é quem sabe que apenas ralou pacas e conseguiu um feito. Não é você que tem que dizer que é o máximo. É como votar em si mesmo para ganhar alguma coisa. Enfim...
Outra coisa é... Poha, Alex. Tu acha que fez o que nessa vida? Aliás, quem é você para conhecer as regras "até mais do que os outros"? Você é sociólogo? É psicanalista? Vai se f..., meu.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 16:50



Comentário de: Alex Castro Email

fabio,

eu nao sou ninguem e nao fiz porra nenhuma. acho q o texto deixa isso bem claro. mas se mesmo eu sem ser ninguém já te incomodo, imagino q vc deve ser menos ainda.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 16:52



Comentário de: Fabio Robbe

Olha só. Acho tudo bem a mãe se orgulhe de criar tantos filhos com carinho, amor etc. Pra ela, pode ser a maior coisa do mundo. Ninguém diz que ela é arrogante. Bom, quase.
Isso não é um jogo. A sociedade tem valores. E o tempo todo, você não está dizendo a alguém o que fez, você está é mostrando quem você é. Foi isto que quis dizer.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 17:00



Comentário de: Haline · http://www.halinices.blogspot.com

Eu tava pensando sobre isso essa semana por causa do bbb. Uma das participantes saiu do programa, foi classificada como arrogante, só pq tem doutorado. Não bastasse ter o doutorado, ela deixava muito claro que ali tinha gente que não estava no nível dela. E eu me pergunto: qual o problema? Ela teria que parecer mais burra pq os demais não entendem o que ela diz? Ser arrogante é parecer o que é de fato?? Foi engraçado pq isso surgiu, principalmente, em uma discussão com um dos fortões da casa e tals. Então o cara mostrar o corpo deveria ser arrogância tb não? Quem não tem músculos devia ficar puto com ele, é isso? Ai, tenho saco não.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 17:04



Comentário de: Alex Castro Email

bem, eu acho q a vida é um jogo. ou melhor, uma piada. sem graça e sem muito sentido. cago pras regras da sociedade. não aceito as regras da sociedade. afronto essas regras sempre que posso. e, quando quebro a cara por isso depois, nao reclaam, pois acho a coisa mais natural do mundo. mas prefiro quebrar a cara afrontando regras injustas e escrotas do que ser bem-sucedido respeitando-as e validando-as. ficou claro?

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 17:04



Comentário de: Fabio Robbe

Não ficou claro. Você acaba de defender as pessoas bem sucedidas que são arrogantes - ou as que são só arrogantes mesmo - mas não quer ser uma delas? Ser educado - tipo, tentar escrever em português correto - é uma regra escrota da sociedade? Se você acha a sociedade ruim, porque trabalha com literatura? Não seria inútil? Se cinco malucos tarados te cercam numa rua escura de noite, não tentaria ser educado com eles? Tudo que ouço vocÊ dizer é que você morre de vontade de ser o Salinger para poder dizer que o Hemingway não escreve bem.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 17:16



Comentário de: Ana

Se Newton não fosse arrogante não tinha proposto as suas 3 leis, se Darwin não fosse arrogante não teria escrito a teoria da evolução, se Freud não fosse arrogante, nada de psicanálise.

Alias, quer coisa mais caga-regras que Aristoteles ou Platão?

Quando me chamam de arrogante ou petulante eu encaro como elogio, significa que sou capaz de pensar por mim mesma, capaz de questionar e sair de simplesmente seguir os que os "grandes" falaram e pensaram.

Os grandes pensadores da humanidade um dia também foram ninguém e só se tornaram o que se tornaram e só contribuiram do modo que contribuiram por que eram arrogantes o suficiente pra pensar que o jeito deles de ver o mundo era melhor, que podiam questionar o que era totalmente aceito antes deles.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 17:21



Comentário de: lucas

alex,

ótimo argumento: eu não sou ninguém, logo quem me critica está errado, porque se fosse alguém capaz de estar certo, não perderia tempo me criticando!

quase tão genial quanto aquele de que quanto mais pessoas negam serem racistas mais está comprovada a existência do racismo.


PermalinkPermalink 19.02.10 @ 17:21



Comentário de: Alex Castro Email

Você acaba de defender as pessoas bem sucedidas que são arrogantes - ou as que são só arrogantes mesmo - mas não quer ser uma delas?

Não defendi pessoas bem sucedidas arrogantes não. Onde foi que vc viu isso? Dá um exemplo... E quero ser bem-sucedido nos meus termos.

Ser educado - tipo, tentar escrever em português correto - é uma regra escrota da sociedade?

É sim.

Se você acha a sociedade ruim, porque trabalha com literatura?

Pq me dá prazer.

Não seria inútil?

Claro q é inútil. Arte é a coisa mais inútil do mundo. Daí ser sublime. Útil é plantar batata, varrer lixo, construir predio, etc. Compor, ler e estudar sonetos é bem inutil.

Se cinco malucos tarados te cercam numa rua escura de noite, não tentaria ser educado com eles?

Tentaria matá-los, se pudesse; ou fugir; o q me desse na telha; como posso saber agora, assim? Qual o sentido desse tipo de situação hipotética sem pé nem cabeça?

Tudo que ouço vocÊ dizer é que você morre de vontade de ser o Salinger para poder dizer que o Hemingway não escreve bem.

Hã? Eu? Onde? Adoro qd botam palavras loucas assim na minha boca. O blog é público. Vai catar onde falei isso e depois me conta.

Estou me divertindo muito com essas perguntinhas. Pode fazer mais.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 17:24



Comentário de: Alex Castro Email

ótimo argumento: eu não sou ninguém, logo quem me critica está errado, porque se fosse alguém capaz de estar certo, não perderia tempo me criticando!

nao acho q quem me critica está errado não. jamais falei isso. a critica pode muito bem estar certíssima. eu só cago pra ela pq nao me importo com o que um completo desconhecido pensa da minha vida...

e só fico pensando o que a crítica revela sobre o criticador e sobre a imagem q ele tem de si mesmo....

mas nada disso quer dizer q ele esteja errado em sua critica...

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 17:27



Comentário de: Fabio Robbe

Oi. Nem quando você quer consegue dizer apenas o que falou literalmente. Ninguém pode. No meu caso, "macaco fez metáfora" para dizer o que extraiu de seu texto, ou algo do tipo.
É exatamente esse o sentido da pergunta: diversão. Agora imagine a mesma situação dos tarados, mas bebado.
Mas, falando sério (tá bom, não numa sexta), diga o que é ser bem-sucedido em seus termos. Depois me diga se não tem nada a ver com interação humana. sim, porque, a não ser que você rasgue imediatamente tudo que acabou de escrever, literatura é uma coisa repleta de regras escrotas da sociedade. Ou literatura não é comunicação?
Então admita que tudo que você quer é ter motivo para ser arrogante e ninguém poder falar nada sobre isso. Ou melhor, você quer mais é que falem de você.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 17:41



Comentário de: lucas

isso melhora bem o argumento.

agora quem te critica é só automaticamente babaca, mesmo que esteja certo.

e o fato de as pessoas se sentirem incomodadas com o que você escreve prova o quanto elas são inferiores e toda a sua teoria sobre o mundo ser babaca e a sociedade uma merda.

haja racionalização e hipóteses não refutáveis.

você está na profissão errada. devia ser padre.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 17:52



Comentário de: Alex Castro Email

fabio,

eu já fico desconfiado de vc ter problemas de leitura só por ter achado, acima, q eu estava defendendo as pessoas bem sucedidas arrogantes quando... justamente... o tema do texto (EXPLICITO NO TITULO!!) é questionar a própria definição de arrogância...

entao, se a daiane dos santos se achar o maximo por fazer lá o salto talz e eu defende-la (o q não foi o caso, aliás), nao estaria defendendo uma pessoa arrogante e bem-sucedida justamente pq escrevi o texto pra questionar: o q é arrogancia? existe isso? como se define? etc

e olha q nem cheguei no "bem-sucedido", q tb é um outro criterio mt complicado de definir... afinal, o q significa ser bem sucedido?

enfim... se vc pegou um texto q questiona a propria ideia, conceito e definição de arrogância e saiu achando que o texto faz uma defesa das pessoas arrogantes e bem-sucedidas, é pq sua capacidade de compreensão e leitura é bem limitada.

entao, qd vc vem me dizer que eu falei coisas que não falei, eu só posso mesmo concluir que vc, igualmente, leu e não entendeu nada...

alias, minha definição de ser bem-sucedido está aqui:

http://liberallibertariolibertino.blogspot.com/2007/12/quem-avisa-amigo.html

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 17:54



Comentário de: Jekyl Hyde · http://mvad30.tk

Pois é, ao invés de ficarem realmente felizes por alguem conseguir fazer algo, as pessoas elogiam querendo que a pessoa se rebaixe para que elas nãos e sintam menosprezadas. É hipocrisia geral, mas é claro que existem excessões.

Eu digo para alguém que a pessoa é ótima em alguma habilidade para que ela SAIBA DISSO, e eu prefiro mesmo que ela diga "sou ótima mesmo!" pq assim eu sei q ela entendeu o recado. Se ela disser q não é, eu vou lá e tiro a medalha do pescoço dela! hahahahha

Enfim, o jeito é fazer um comentário que não retire seu mérito nem te valorize, assim vc fica no meio termo, tipo um "vc gostou? Obrigado!" enquanto a sinceridade fica no pensamento mesmo.

Excelente texto.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 17:55



Comentário de: Alex Castro Email

agora quem te critica é só automaticamente babaca, mesmo que esteja certo. e o fato de as pessoas se sentirem incomodadas com o que você escreve prova o quanto elas são inferiores e toda a sua teoria sobre o mundo ser babaca e a sociedade uma merda.

eu não chamei ninguém de babaca nem de inferior.... nao me acho superior a ninguem... nao penso nesses termos.... isso são seus traumas e questionamentos existenciais q vc está trazendo pro texto....

acho, sim, q quem acusa o outro de arrogante é pq se sente inferiorizado diante daquela pessoa. se a pessoa é ou nao inferior é uma questao q eu NEM ENTRO, pq nao acho q existam pessoas inferiores e superiores... essa hierarquia de superioridades está na SUA cabecinha...

eu nao acho nada de vc. nadinha.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 17:57



Comentário de: Leonardo Schabbach · http://www.napontadoslapis.com.br

sCara, entendi o conceito que você quis propor de arrogância, vai mais na direção da hipocrisia, e concordo plenamente. Há muito essa questão da inveja mesmo, pessoas menores que se sentem inferiorizadas diante de alguém que sabe de suas qualidades e não tem medo de assumir que as tem.

O problema é que há uma fina linha nisso. Há quem tem essas qualidades e tem essa consciência. Mas a maioria NÃO tem grandes qualidades e acha que tem, insiste que tem, às vezes trata os outros mal por achar que tem. Essas sim são as pessoas verdadeiramente arrogantes. Acham que são mais do que realmente são.

Creio que o post não queria falar muito dessas pessoas, mas da hipocrisia e inveja. Nestes aspectos concordo 100% mesmo, postagem perfeita.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 18:02



Comentário de: lucas

alex,

eh claro alex. aquele papo de barata e anão não tem nada a ver com hierarquias entre as pessoas.

assim como nada do que você diz nunca quer dizer nada.

e pouco me importa o que você acha, até porque não sei você é capaz de achar alguma coisa, já que é apenas um personagem ficticio.

o que me importa é o que você diz e o que você sugere.

reitero: você devia virar padre. é perfeito para a função.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 18:04



Comentário de: Teresa

"Se cinco malucos tarados te cercam numa rua escura de noite, não tentaria ser educado com eles?"
O que tem a ver o fiofó com as calças?

"Tudo que ouço vocÊ dizer é que você morre de vontade de ser o Salinger para poder dizer que o Hemingway não escreve bem."
Como dizem os mineiros, trem doido sô.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 18:04



Comentário de: Alex Castro Email

posso te dizer q eu de fato adoraria ser padre/pastor/rabino. acho q deve ser um profissao interessantima. pena q nao tenho fé em nada.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 18:10



Comentário de: Indy · http://adapt-se.blogspot.com/

Sabe Alex eu vivo muito bem sem o seu blog.E vc tbm vive muito bem sem meus comentários.Mas mesmo assim me sinto instigada a ler e comentar.

P.S: É, vc é um ridiculo arrogante!Mas é um monte de outras coisas boas tbm.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 18:19



Comentário de: Fabio Robbe

Humm. Sabe, eu posso ser limitado como você falou mas, quando você escreve no tótulo: "Humilde Tentativa de Definir 'Arrogância'", sou levado a crer que você está definindo arrogância. E não questionando sua definiçao. tanto que, logo depois, você define. O resto do texto é uma tentativa de defesa de sua definição. Alguns poderiam chamar isso de arrogância, mas estamos falando do que as pessoas poderiam chamar de arrogância e sim do que você chama de arrogância.
Se você quisesse questionar a "ideia, conceito e definição" de arrogância, deveria primeiro dizer qual é a definição que você quer questionar. Ou seja, deveria pegar, por exemplo, o Aurélio, que define arrogância como "orgulho que se manifesta por atitudes altivas e desdenhosas" e partir daí para uma discussão.
Mas, na verdade, após sua proposta de definição, você parte para uma série de argumentações que afirmam não existir isso de arrogância. O que existe é a "hipocrisia social" de não se permitir que as pessoas aceitem elogios, dizenxo, de certa forma, que iso é uma regra escrota da sociedade.
Olha, foi isso que você escreveu. Eu posso até ter uma capacidade limitada de leitura. Mas se você, que escreveu o texto, não entende muito bem o próprio texto, não pode falar muito de mim.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 18:19



Comentário de: Alex Castro Email

fabio,

agora nesse seu ultimo comentario me pareceu q vc entendeu o texto...

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 18:23



Comentário de: Fabio Robbe

Então, agora só falta você entender...

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 18:27



Comentário de: Alex Castro Email

hmm... só falta eu entender o q?

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 18:28



Comentário de: Ibere · http://twitter.com/ibere

Discordo de você, mas estou com preguiça de explicar...

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 18:29



Comentário de: joão · http://berimbeat.wordpress.com

[i]Se cinco malucos tarados te cercam numa rua escura de noite, não tentaria ser educado com eles?

Tentaria matá-los, se pudesse; ou fugir; o q me desse na telha; como posso saber agora, assim? Qual o sentido desse tipo de situação hipotética sem pé nem cabeça?[/i]

aahahhahahahahahahahahahahahahaha, que pergunta mais aleatória e que bela resposta, hahahahahhahahahahahahaahah, to rindo mto, ahhahahahahhahahah

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 18:38



Comentário de: Indy · http://adapt-se.blogspot.com/

Ah outra coisas,esses dias tu tava dizendo que se orgulhava do seu romance e da versão em espanhol dele e blá blá blá,agora vem nos dizer que não fez porra nenhuma.Poxa Alex se decida!
Vc sabe que Mulher de Um Homem Só é de longe o melhor romance brasileiro desde Capitu.

Tempo para a suposta arrogancia do Sr Alex Castro.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 18:38



Comentário de: Alex Castro Email

nessa caixa de comentario, só dá mesmo pra respeitar o iberê :)

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 18:45



Comentário de: aiaiai

Se cinco malucos tarados te cercam numa rua escura de noite, não tentaria ser educado com eles?


Como assim ser Educado? Com cinco malucos tarados???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
best coment ever!!!!!
To até agora tentando entender onde o cara quis chegar com essa pergunta mas não consigo parar de rir.

Eu não ia tentar ser educada nem matar...eu saia correndo, gritando....deixa ver...
ah, já sei, eu falava para eles:

não cheguem perto de mim, tenho aids, sífilis e sarna

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

q q vc acha? É uma resposta arrogante? Ou uma boa saída????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 18:57



Comentário de: variosum · http://quilombo.blogsome.com

eu sou um cara bonito.
eu sou um bom poeta.

ai, que libertação!

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 19:26



Comentário de: Durval

Bom o argumento do Fabio. Não estamos discutindo arrogância, mas a definição de arrogância do Alex. E para o Alex, arrogância é saber reconhecer suas próprias capacidades e saber aceitar elogios. Para o Alex, arrogância é uma virtude a ser cultivada, pois isso o coloca acima de quem o chamou (que é "ainda mais fracassado"). Muito apropriado para alguém cujo projeto de vida inclui ser um artista excêntrico.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 19:32



Comentário de: Luiz Aquino · http://hajaluz.webluz.net

ironicamente você resumiu todo o background do orgulho negro e outros movimentos sociais que visam resgatar na marra seus anos de inferioridade.

Atenção: Não me refiro aos negros brilhantes que conheço, mas ao movimento negro, ao movimento cotas, aos movimentos que arrebanham uma multidão de gente incapaz de romper com seu estado social da mesma maneira que eu e tantos outros conseguiram...

sim, sou de uma geração que se orgulha em ter estudado em escola pública e ter passado nos vestibulares mais concorridos sem necessidade de muleta legal...

geração bem arrogante por sinal

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 20:08



Comentário de: Eduardo

É, certíssimo.

PermalinkPermalink 19.02.10 @ 21:07



Comentário de: Paulo Mirra

Alex;

Não discordo da sua argumentação, mas vejamos o outro lado desta moeda, pois por mais hipócrita que a nossa sociedade possa parecer, ela também possui lá suas razões.

A Daiane sabe que somente ela faz hoje o twist duplo carpado. Sabe que um dia não fará mais este movimento ou que será superada. Quando uma destas coisas ocorrer, sabe que a mída e o público deixarão de ve-la como a fodona.

Este mesmo público sabe que isto ocorrerá um dia, logo a Daiane fazer o tal salto é algo fugaz ainda que marque um período de grandes conquistas da sua vida.

Um dia a Daiane voltará a ser "apenas mais uma" e o que será perene em sua vida será o amor da Daiane pela família, filhos, o respeito ao próximo, compaixão e blá blá blá. Isto não é somente perene em nossas vidas mas como também na história da sociedade, por isso acharem que no final é o que realmente importa.

Cem anos atrás ginástica olímpica sequer existia, o que poderá tornar a ser verdade daqui cem anos pra frente. Mas o cultivo e valorização do afeto familiar, respeito ao próximo e etc é algo milenar. Por isso, no fundo, é o que importa ao olhos da nossa sociedade.

P.

E

PermalinkPermalink 20.02.10 @ 00:30



Comentário de: Luis

Adoro os usos da palavras hipocrisia nos debates acalourados da vida.

PermalinkPermalink 20.02.10 @ 01:19



Comentário de: Domenica

Virei sua fa!

PermalinkPermalink 20.02.10 @ 08:01



Comentário de: RESIGNADO

"Pessoas bem-sucedidas e bem-resolvidas raramente acusam alguém de arrogância. Esse grito indignado vem sempre de baixo pra cima. Essa acusação só escorre assim fácil pelas línguas dos medíocres, despeitados, mesquinhos, invejosos, pequenos."

Poxa, se voce disse acima que nunca realizou nada na vida, que é um completo fracassado, incapaz de um débil convívio social, misantropo sem rendenção, iconoclasta desesperado, que todo santo dia se pergunta "das agonias e torturas não provadas trazidas pela nova alvorada" - se voce disse tudo isso, é lícito rejeitar e criticar pessoas arrogantes, conduta típica de pessoas incapazes de qualquer feito notável, das quais voce mesmo reconhece fazer parte. OU SEJA, SEU POST É UM MONUMENTO DA CONTRADIÇAO. VOCÊ TEM DE VERGASTAR A ARROGANCIA E NAO CRITICAR UMA SUPOSTA IPOCRISIA SOCIAL.REESCRAVA-O, POR FAVOR.

PermalinkPermalink 20.02.10 @ 20:15



Comentário de: Alaide

O bacana de ler o blog do Alex e depois os comentários, é que na maioria das vezes fico um tempo discutindo comigo mesma, daí quando vou comentar, já apaziguei minha cabeça e aí nem vale mais a pena... kkkk Quando vi a capa do livro do Walt Whitman, apesar de eu não ter lido o livro, na hora lembrei do "Canto a mim mesmo", depois lembrei de "O Tejo" do Fernando Pessoa (principalmente o comecinho) que li no Blog do Tas, acho que a essência da coisa toda é por aí...

PermalinkPermalink 20.02.10 @ 21:18



Comentário de: lucas

alex,

você tem uma fé incondicional na repugnância da sociedade.

acho que várias igrejas iam te aceitar.


PermalinkPermalink 20.02.10 @ 22:14



Comentário de: lucas

e se nenhuma te aceitar, vc sempre pode fundar sua própria.

pra ser reconhecida legalmente basta meia dúzia que ateste pertencer à religião.

no blog você consegue quorum fácil


PermalinkPermalink 20.02.10 @ 22:48



Comentário de: Malva Mauvais · http://malvamauvais.wordpress.com/

Arrogante, assim como o ridículo do post anterior, me pareceu mais questão de ponto de vista - de interpretação de quem emite a opinião.

Mas tem um ponto, no lance da falsa modéstia vs arrogância, que rola na vida social: é a suavização do que se fala para facilitar a convivência. Uma espécie de pacto (eu digo que sou "simpres" e você nega e elogia). Não fico tãããooo horrorizada com a hipocrisia por conta disso, dessa estratégia de discurso.

PermalinkPermalink 20.02.10 @ 22:54



Comentário de: Malva Mauvais · http://malvamauvais.wordpress.com/

Aliás, o suposto arrogante também está usando de estratégia... :)

PermalinkPermalink 20.02.10 @ 22:55



Comentário de: Bear

Nunca conheci um arrogante. Como é que é? Tem chifre? tem pele verde? Dá coice?

Deixando a brincadeira de lado, de fato, eu não conheço ninguém que eu chamaria de arrogante. Já pessoas humildes demais (em geral falsamente humildes), eu conheço algumas. E não gosto.

PermalinkPermalink 21.02.10 @ 00:57



Comentário de: Vinícius

É verdade. Só não confunda arrogância com vaidade. O outro extremo é tão ruim quanto esse. Eu fico com o comentário da Iara, o jeito adequado de receber um elogio é entender que você teve sucesso ao conseguir alguma coisa, sem se perder em grandiosidade. Se não você se torna um estúpido.

PermalinkPermalink 21.02.10 @ 01:07



Comentário de: Fabio Robbe

Olá, pena que saí do trabalho e abandonei a discussão. Mas, só para constar, Alex, falta você entender o próprio texto. Sim, pois se você define arrogância e depois diz que estava tentando questionar o conceito, você mesmo é que não entendeu o que escreveu.
Sobre a parte dos tarados, é simples, já que ninguém entendeu. O senhor Alex declarou que não suporta as regras escrotas da sociedade. Bom, os malucos tarados são a supressão dessas regras. Sendo assim, deveriam estar bem ao agrado dele. Mas, depois, Alex declara ter prazer com literatura, uma manifestação das regras escrotas que ele tanto abomina. Ora, pelo visto, teria prazer com os tarados também, uma vez que aparenta ser um masoquista.
Abração, Alex!

PermalinkPermalink 21.02.10 @ 14:40



Comentário de: Alex Castro Email

fabio, vc é muito, muito engraçado.

é isso aí, vc pegou :). a mensagem do texto é q sou um masoquista que tenho prazer com os tarados!

se vc conhecesse a ex namorada, talvez tivesse ainda mais certeza da sua teoria. :)

PermalinkPermalink 21.02.10 @ 17:30



Comentário de: Silvia · http://prasemprepitchula.blogspot.com

Alex,

Este "ambiente" tá cada vez estranho. Parece o samba do criolo doido.
Eu li o post no agregador de feeds, achei muito bom, gostei da "definição" de arrogância. Quando vim comentar, o que não faço faz tempo, me deparo com os comentários mais estranhos, fiquei até na dúvida se eu que não tinha entendido o seu texto, ou eles.
Li de novo, me parece tão claro!
As pessoas atiram no que não viram e acabam não acertando no que viram!
Mas o melhor é a visão de dos tarados numa rua escura! Esse povo viaja!

Bjsss

PermalinkPermalink 21.02.10 @ 20:14



Comentário de: Carlos

a mensagem do texto é que o Alex vive um eterno carnaval no mais alto de seu hedonismo bacanesco e ainda encontra tempo pra passear com o Oliver

PermalinkPermalink 21.02.10 @ 22:49



Comentário de: Carlos

o Oliver ainda mora com vc, né isso?

(há muito tempo não leio blogs)

PermalinkPermalink 21.02.10 @ 22:50



Comentário de: Alex Castro Email

oliver continua aqui, firme e forte

PermalinkPermalink 21.02.10 @ 22:53



Comentário de: Rogério Santos · http://www.efemeridesbaianas.blogspot.com

Uma vez eu estava na faculdade conversando com uma desconhecida sobre um assunto correlato a esse, e ela disse uma das coisas mais marcantes que eu ouvi até hoje: "quanto mais alto voamos menores parecemos diante daqueles que não sabem voar".

Disse ela que essa frase é de Nietzsche. Se é mesmo, eu não sei.

PermalinkPermalink 22.02.10 @ 00:39



Comentário de: Rogério Santos · http://www.efemeridesbaianas.blogspot.com

Cara, li o texto Orgulho de Ser Brasileiro e achei muito interessante para abrir uma boa discussão com os meus estudantes sobre esse famigerado patriotismo, ainda mais em ano de Copa do Mundo. Posso usá-lo nas minhas aulas?

PermalinkPermalink 22.02.10 @ 01:08



Comentário de: Flaviaq

Alex, eu te amo! Você sou eu homem.

Beijos

PermalinkPermalink 22.02.10 @ 10:39



Comentário de: Indiana Jones

vc é arrogante

PermalinkPermalink 25.04.10 @ 08:51



Comentário de: Leonardo Boiko

> Você, seu hipócrita

Ei! Eu, não! Eu adoro gente que expressa segurança sinceramente, e ia ficar superfã da Dayane se ela desse a primeira resposta! Como a minha opinião sobre arrogância é essa opinião iluminada, eu obviamente sou superior à plebe.

PermalinkPermalink 17.06.10 @ 11:42



Comentário de: film de femme · http://www.youtube.com/watch?v=3y2h7vSF4MM

First time poster hardcore follower, I really wanted to let you know I love your stuff.

PermalinkPermalink 19.10.11 @ 02:24



Comentário de: Matthew C. Kriner · http://www.greenandgoldrugby.com/video-analysis/

Hi, i must say fantastic website you have, i stumbled across it in Yahoo. Does you get much traffic?

PermalinkPermalink 19.10.11 @ 13:35




Comentário de: sala weselna wroclaw · http://www.korona-karkonoszy.pl/

Effectively via things i see this weblog keeps growing with a excellent route. All the best . and also excellent items similar to this

PermalinkPermalink 08.11.11 @ 12:36




Reading several of the opinions within this weblog, Id should say Instant messaging in complete agreement using the greater part.

PermalinkPermalink 12.11.11 @ 14:29



Comentário de: Maire Spanger · http://myevc.com/story.php?title=laptops-on-finance

While I can appreciate the points in Humilde Tentativa de Definir "Arrogância" - Liberal, Libertario, Libertino, I am sick and tired of hearing about the "US economic recovery". The Federal government borrowed and spent $6.1 trillion in the last four years to generate a cumulative $700 billion rise in the country's GDP. That means we've borrowed and spent $8.70 for every $1 of nominal "growth" in Gross domestic product. In constant $, Gross domestic product is flat, we got no "growth" at all for our $6.1T. In constant dollars, the GDP in 2011 might go back to the 2007 level, if the economy continues "growing" at the same pace reached inside the first 90 days of 2011. If not, then the Gross Domestic Product will in reality be below before recession levels. There is no economic recovery, the facts prove this.

PermalinkPermalink 13.11.11 @ 13:06



Comentário de: Angielski Krakow · http://www.pl.yrado.net/Wakacyjne-kursy-jezykowe-.html

The best language school available for you today!

PermalinkPermalink 15.11.11 @ 09:35



Comentário de: Manuel Rajwani · http://www.peterdirectory.com/

Great beat ! I wish to apprentice while you amend your web site, how can I subscribe for a blog website? The account helped me a acceptable deal. I had been tiny bit acquainted of this your broadcast offered bright clear idea

PermalinkPermalink 19.11.11 @ 13:02



Comentário de: Best Red White Wines · http://www.wines-buy.com

So hateful. I dislike when posters make such loud remarks.

PermalinkPermalink 22.11.11 @ 05:49



Comentário de: receiver hitch · http://www.hitchanything.com/Receiver-Hitch.html

I have a food blog on blogger and I would like to add a option to make it easy for people to print my recipes. Any help? I have looked at the few places the net has up but they do not seem to be good nor work. Thank you..

PermalinkPermalink 22.11.11 @ 12:01



Comentário de: Granville Marantz · http://aacartransport.wordpress.com/

I wish to convey my affection for your kind-heartedness in support of men and women who really need guidance on the field. Your special commitment to passing the message across appeared to be extremely useful and have without exception permitted most people just like me to reach their objectives. Your entire invaluable advice means this much to me and still more to my office colleagues. Best wishes; from everyone of us.

PermalinkPermalink 23.11.11 @ 22:52




I have three blogs on tumblr under the same email address. How do I delete one of those blogs without deleting the other two?. Preferably, I'd like someone to answer whom has encountered this problem before and solved it without deleting their other blogs.. Thanks!.

PermalinkPermalink 27.11.11 @ 04:04



Comentário de: Robby Wohlford · http://www.fueladditivesnw.com/pages/About-Us.html

Hi there, just wanted to mention, I enjoyed this article. It was inspiring. Keep on posting!

PermalinkPermalink 30.11.11 @ 06:10



Comentário de: how to attract men · http://www.attractmennow.com

The other day, while I was at work, my sister stole my iphone and tested to see if it can survive a thirty foot drop, just so she can be a youtube sensation. My iPad is now broken and she has 83 views. I know this is entirely off topic but I had to share it with someone!

PermalinkPermalink 30.11.11 @ 11:03




I will gear this review to a couple of varieties of folks: existing Zune proprietors that are taking into consideration an upgrade, and people attempting to make a decision between a Zune and an iPod. (You'll find other players worth contemplating to choose from, just like the Sony Walkman X, but I hope this provides you sufficient info to make an informed resolution with the Zune vs players aside from the iPod line in addition.)

PermalinkPermalink 04.12.11 @ 19:31




automatedpips197 - Forex Cash Bot Robot - What Can Forex Cash Bot do?

PermalinkPermalink 07.12.11 @ 01:57



Comentário de: Nursing Scrubs Uniforms · http://www.uniform-uniforms.com

So selfish. I dislike when people make such loud remarks.

PermalinkPermalink 10.12.11 @ 18:53



Comentário de: dengue hemorragica · http://www.mosquitodadengue.com

How offen do you make a post? thanks

PermalinkPermalink 12.12.11 @ 15:33



Comentário de: Best Montauk Hotels Resorts · http://www.montauk.ws

Reading all these comments is making me tired. Thanks to the ones that posted the helpful ones.

PermalinkPermalink 12.12.11 @ 19:30



Comentário de: Best Cabernet Sauvignon Wine · http://www.cabernetsauvignon.ws

Reading all these tips is making me old. Thanks to the guys that made the helpful comments.

PermalinkPermalink 18.12.11 @ 02:50



Comentário de: Best Chardonnay Wine · http://www.chardonnay.ws

So hateful. I can't stand when people make such rude remarks.

PermalinkPermalink 19.12.11 @ 04:21



Comentário de: historia · http://historia.vgm.pl

I have done diploma in software application and I have a good knowledge of computer hardware and software trouble shootings. Now I have interested to work on Security Systems-CCTV and access Control Systems. Can anyone suggest me what should have to study more to join this filed?.

PermalinkPermalink 26.01.12 @ 09:29



Comentário de: części do koparek · http://www.serwis-kop.pl

There is a connection between storms, hurricanes and earthquakes - Google and read "warning tropical storms could trigger earthquake" which includes explanations and predictions.

PermalinkPermalink 26.01.12 @ 18:36




I respect your work , regards for all the informative blog posts.

PermalinkPermalink 09.02.12 @ 18:18



Comentário de: sex chat · http://cyrcle.us/blog/view/1793/live-sex-chat

Photos are generally an integral part of any kind of marriage ceremony. Newlyweds usually are excited to acquire their photos again on the shooter to enable them to live over his or her wedding. But there are various especial(a) pursuits you'll be able to assemble right into a wedding which involve photographs.I entertaining undeniable fact that many brides utilize is to carry pics of everybody because they arrive at the marriage ceremony, almost like one does for a high school graduation promenade or maybe troupe Party. You possibly can offer a qualifications and young couples could be either for the compensated lensman or whomever occurs to pick up you.

PermalinkPermalink 09.02.12 @ 23:21



Deixe seu comentário:

Seu endereço de email năo será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Post anterior: Ser Ridículo

Próximo post: Ser Bem-Sucedido

um blog sobre literatura, empatia e desapego

sobre mim

contato, bio, fotos, livros, compre

Busca

    Se gostou desse blog, inclua um botăo no seu site