Quer comprar no Submarino? Entre por aqui e eu ganho 8%.

"A Puta da UNIBAN" (sic)

Pergunta: que tipo de roupa um HOMEM precisaria usar pra causar esse tipo de balbúrdia?

Resposta: em uma sociedade machista como a nossa, nem um homem NÚ causaria essa confusão toda. Só o corpo da mulher é assim tão apavorante, transgressor, ameaçador.

Não sabe do que diabos eu estou falando? Leia: Polanskis do ABC

* * *

 promoção submarino

Está rolando outra daquelas promoções bem legais do Submarino. O Dicionário Houaiss, por exemplo, de R$405 por R$69 e a coleção Twilight, de R$250 por R$99, mas tem muito mais coisa legal também. Larousse do Vinho, de R$145 por R$39, Paidéia, de R$111 por R$30, e por aí vai. Depois vocês me agradecem.

Dicionário Houaiss da Língua PortuguesaColeção Twilight

 Promoção Submarino

 

28.10.09


Categorias: Sexo

Trackback:

http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/38688

Posts similares:
Parece que Hoje É Aniversário do Submarino
E a roupa do palhaço?
Elas merecem

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário

Comentários, Trackbacks:


Comentário de: antonio1

Devia ser puta mesmo, mas não justifica.

PermalinkPermalink 28.10.09 @ 19:56



Comentário de: claudia ivic

Quando mostrei o video p meu marido que e croata, ele ficou tao chocado qto eu. Como assim, numa universidade???sera que quando um aluno chega bebado ( com certeza chega!) eles fazem a mesma coisa?? Imagino que deve ser um templo de moralidade essa UNIBAN.
Muito,mas muito chocada mesmo!!!!!

PermalinkPermalink 28.10.09 @ 20:42



Comentário de: jonin

haahhaah eu tava la
foi muito rox
zuera total

PermalinkPermalink 28.10.09 @ 23:44



Comentário de: rick

esperar o que da UNIBAN

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 00:20



Comentário de: Breno Kümmel

Dá-lhe classe média!

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 00:43



Comentário de: João Ricardo · http://berimbeat.wordpress.com

aconselho a leitura desse texto também: http://dislexicamente.blogspot.com/2009/10/joga-pedra-na-geni.html

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 00:56



Comentário de: Filipe

Puta é aquela mina que dá pra todo mundo...menos pra mim!

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 01:09



Comentário de: Rogério Santos · http://www.efemeridesbaianas.blogspot.com

O mais intrigante disso tudo é que um representante da faculdade disse que tudo isso aconteceu porque "ela deu motivos". Ou seja, uma mulher usa minissaia quando quer dar para todo mundo, e não porque ela gosta e quer sair com esse tipo de roupa.

Lamentável!!!

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 01:31



Comentário de: Adriana · http://http//anndixson.blogspot.com

Esse foi um ato não apenas de machismo, mas de violência. Daí deve ser tratado como crime mesmo.

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 02:58



Comentário de: Vanessa · http://www.vanprates.blogspot.com

Confesso que não sabia da história. Acho que meus 'followers' e 'followings' não foram o suficiente...

Fiquei PERPLEXA quando me inteirei do assunto!
Meu, O QUE É ISSO?

Pelos rumores, a moça precisou de escolta, pois foi 'ameaçada' pela roupa que vestia????

Um marombado não causaria tanta polêmica. E porque será, né?

Não que eu vá nua a uma aula(ou qq outro lugar que seja) de faculdade...Mas se fosse? E daí? Daria o direito de alguém me tocar ou pretender, a ponto de ser necessário chamar uma escolta policial?

O corpo é meu, PORRA, e faço dele o que bem desejar, inclusive o de andar com poucas - ou nada de - roupas...

Sinceramente...às vezes perco a sanidade com coisas como essa...

Juro, mas é quase surreal na minha compreensão de mundo.

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 03:16



Comentário de: Vanessa · http://www.vanprates.blogspot.com

Filipe,

Só vou perder tempo em responde-lo, pois estou embriagada - e muito, diga-se
(porque será que faço isso quando estou bêbada?)

Puta é aquela que dá pra todo mundo?

Puta é um conceito, meu filho - as meninas da DASPU já pretenderam reconhecê-lo, inclusive.

Elas fazem sexo e cobram, um trabalho, como qualquer outro (O CORPO - O EU - pertence, unicamente, a si próprio, nénaum? Ou alguém manda/comanda seu corpo?

- Por favor, sem levantar questões sobre corpo&liberdade, o que não acho que venha ao caso.

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 03:29



Comentário de: Marcio E. Goncalves

Cara, estou perplexo, sem palavras. Nao to conseguindo acreditar que isso ai aconteceu.

Meu, que foi isso...Arabia Saudita? Iran? Espanha na epoca da Inquisicao?

Comeco a entender a posicao do Alex contra a tal "Classe Merdia" brasileira - se o que ele se refere eh isso ai. Pelo visto minha experiencia eh que esta fora da realidade, nao a dele.

Sem palavras. :(

Isso nao eh machismo simplesmente, eh barbarie e selvageria.
Eh regressao a idade da pedra lascada.

E pq diabos a PM nao prendeu ninguem??? A universidade tomou alguma atitude?

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 04:31



Comentário de: Alex Castro Email

é, marcio. faculdade particular na maior metropole do continente. essa é a nossa elite. tá aí. filmada e registrada pra ninguém poder fingir q não viu.

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 04:41



Comentário de: Arthur

Cara isso me da vergonha e revolta.

A gente devia quebrar esses caras ai um por um.

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 07:57



Comentário de: Lucélia

Nos anos 70 os jogadores de futebol vestiam
aqueles micro shorts e ainda tiravam a camisa
pra comemorar um gol. Ninguém era PUTO por conta
disso. Parece-me que quanto mais liberada a
sociedade mais moralista ela se torna. Aff!

Tudo bem que a moça não estava vestida de maneira
adequada ao local, mas e daí?Se alguém chegasse
alí vestido de "cachorro quente" também não
seria apropriado ao local.

Que falassem alguma bobagem em alusão ao corpo
da moça, ainda seria compreensível. Mas querer
se apropriarem do corpo dela e a ameaçarem de
estupro? Francamente...

Pior ainda foi a atitude das outras mulheres
que não foram nem um pouco solidárias com a moça,
engrossando o caldo dos que vaiaram e até
apoiando o possível estupro. Eu vou morrer e
ainda não vou ver tudo.

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 08:36



Comentário de: Dr Plausível · http://drplausivel.blogspot.com/

Que é isso, gente. Esse episódio, se ocorreu como relatado, é apenas mais um encontrão da naturalidade brasileira com a influência do puritanismo euaense nas plebes pró-emergentes (ie, q querem emergir e acham q imitar os Euá é o caminho).

O corpo da mulher é "ameaçador" pq é poderosíssimo. Os puritanos vêem a exposição dele como vêem um político corrupto usando descaradamente seu poder.

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 09:19



Comentário de: Iara · http://foifeitopraisso.blogspot.com

Comentar o quê, né? Que a roupa chamasse ate~ção e os caras olhassem, compreensível. Que assoviassem e dissessem alguma gracinha, pouco educado, mas até releva-se. Agpra, ameaçá-la desse jeito, é coisa de animal mesmo. Muita vergonha alheia por essa gente.

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 09:20



Comentário de: aiaiai

me lembrou os casos de topless que algumas mulheres tentaram fazer no brasil há muito tempo...e, por sinal, até hoje é proibido kkkkkkk

mais uma coisa: são esses caras e essas minas (sim, porque as outras mulheres tiveram uma participação no caso) que querem se casar na igreja e acham que a mulher tem que cuidar da casa e o homem deve ganhar a grana. Olha o retrocesso ai minha gente!!!!!

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 09:30



Comentário de: cris · http://quitanda2008.wordpress.com

nojo, muito nojo dessa gente. como assim, eu disse 'gente'? ato falho. quem faz esse tipo de coisa 'é pedra, não é gente ainda'. nem bicho tem esse tipo de comportamento.

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 09:50



Comentário de: Indy · http://adapt-se.blogspot.com/

Pois é, essa é a maldiçao de ser bonita, nao deixei de pensar em Maria Madalena na hora.Sabe desde os meus 15 anos eu me sinto como um pedaço de carne em plena savana.Cansei de ser assediada e tocada mesmo sem ter permitido,hoje em dia depois de casada ainda convivo muito com isso,e nao tem dor de cabeça que resolva..

è gente eu sou casada de novo,na verdade eu nunca me separei de fato,foi um tempo,mais pelo bem de minha integridade fisica eu resolvi voltar.

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 11:41



Comentário de: Luiz

"Os puritanos vêem a exposição dele como vêem um político corrupto usando descaradamente seu poder."

Certeza?

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 12:03



Comentário de: Luan · http://www.youtube.com

PQP, microssaia não é roupa que se use e não digo em faculdade mas sim que não não é roupa de se usar lugar nenhum! talvez num puteiro mas a conversa é outra. Essa garota provovou saindo desse jeito. Entretanto, querer estuprar a menina? Gang Bang forçado? Isso é inadmissível! Até parece que só tinha ela de gostosa na faculdade. É só um pretexto pra não ter aula...


PermalinkPermalink 29.10.09 @ 12:30



Comentário de: Tiago Lorenzo

Estou curioso para saber que rumo argumentativo vão tomar as postagens que justificarão esse "pequeno incidente".

Triste.

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 12:55



Comentário de: Tiago Lorenzo

Começaram timidamente, antes mesmo de eu postar. :D

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 12:56



Comentário de: Hugo

Alex e Marcio,

Nao, nao é a nossa elite na "Uniban" .
Essa faculdade é a típica da casta proletária que com Prouni ou aos trancos e barrancos vai fazendo o curso. Ou dos burroes terminais de classe média que nem com cursinho e aula de reforco conseguem passar em uma boa faculdade.

Colocar estudante da Estacio, Uniban ou Metropolitana no mesmo grupo do pessoal das federais e PUCs é forcar a barra - ainda que nao faltem exemplos de brutalidade e comportamento antisocial nas faculdades de elite.

Mas pra valer, acho que tá mais para "crazy mob behavior"- mais do que machismo ou qualquer outra coisa.

Multidoes, grupos e cia sao capazes de atrocidades medonhas - em shows, escolas, faculdaes, aeroportos, fábricas. Pra mim ta mais para "alguem comeca o linchamento e todo mundo vai em cima", do que o machismo propriamente dito. Lembra os collective bullying que eu via nos colégios por onde passei, onde as vezes alguem iniciava a agressao e de repente tinha 100 xingando e 10 estapeando algum infeliz que era gordo, nerd, esquisito, zoi-torto, manco, gringo, ou qqer coisa que o grupo nao aprovasse e algum bully-líder decretasse temporada de caça em cima.

Lembro em particular do Vita et Pax, onde era comum o colegio inteiro fazendo coro enquanto alguma gangue de bullies jogava um nerd lata de lixo adentro. E coisas simialres aconteciam no CSA/BH, CSJ/BH...humano em grupo fica perigoso...

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 13:21



Comentário de: Rodrigo · http://www.grupouniversos.com

E viva as universidades presenciais onde tudo acontece menos estudo e aprendizagem!!

Por sorte ou ironia eu não mais faço parte desse meio, preciso me "matar" de estudar em uma semi presencial ou a distância, assim realmente aprendo ao contrário de ficar presenciando tais atos de regressão humana, mas assim é o Brasil, mas um caso de popularidade instantanea(pedro cadê meu chip?) por coisas totalmente idiotas, enfim, sejam felizes animais desgenerados(alunos(as) dessa faculdade).

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 13:34



Comentário de: Rogério Santos · http://www.efemeridesbaianas.blogspot.com

Uma coisa que me deixa intrigado é o fato de algumas pessoas dizerem que a moça "provocou" os estudantes ao ir à faculdade de minissaia. Como assim?? A mulher não tem mais o direito de usar a roupa que quiser? A mulher que usa minissaia é uma desfrutável por excelência??

Se um homem fosse estuprado (sim, minha gente, há estupradores que atacam homens também), alguém justificaria a agressão que ele sofreu com base na roupa que ele estava vestido quando foi atacado? Não. Então por que ainda há quem justifique o estupro de uma mulher com base na "pouca roupa" que ela estava usando? Pois seria justamente isso que as pessoas diriam caso ela fosse estuprada.

Fiquei tremendamente surpreso - e revoltado - com o fato de outras mulheres da UNIBAN terem se divertido com o fato e ainda gritado "puta! puta!" quando a moça passou pelos corredores da faculdade escoltada por policiais. O que poderia ter acontecido com essa moça poderia também ter acontecido com qualquer uma delas.

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 13:57



Comentário de: Arthur

Não é a nossa elite na UNIBAN, é a classe media.

E Crazy Mob behavior não exclui machismo nem nada.Nem justifica.

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 13:58



Comentário de: Arthur

E ainda vem um mano fazer propaganda de curso a distancia em cima do acontecido. O pessoal é sem noção mesmo.

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 13:59



Comentário de: Marcio E. Goncalves

Hugo, ai que esta o ponto - mesmo o universitario da universidade mais chule ainda sim nao deixa de ser elite em um pais de analfabetos.

Sao elite sim - eh so ver a porcentagem de pessoas com ensino superior no pais.



PermalinkPermalink 29.10.09 @ 14:02



Comentário de: Te

"Puta é a que dá pra todo mundo menos pra mim!" Boa, Felipe!

Acrescento que não é só o corpo da mulher que pode ser transgressor e ameaçador. Seu comportamento também. Uma historinha: em uma universidade pública considerada das melhores do RJ, aconteceu uma festa junina. Uma garota beijou todos os rapazes que lhe deu vontade, um comportamento comum em festas da juventude. A garota ficou famosa no campus com esse comportamento. Dias depois da festa junina, um segurança da universidade abordou a garota e perguntou quanto ela queria pra transar com ele no mato que cerca o campus. Apavorada, a garota denunciou o guarda aos dirigentes do campus (todos homens) e ficou dias sem comparecer às aulas (não sei se ela voltou). Os dirigentes se limitaram a trocar o guarda de posto para evitar que ele encontrasse a garota. Pelo que eu sei, nem mesmo o repreenderam pelo que ele fez. E nos comentários do incidente houve quem justificasse o comportamento do guarda dizendo que "a garota provocou". Uma funcionária quis pedir a demissão do guarda com o apoio das demais mulheres do campus (funcionárias e alunas), mas pelo que eu sei essa iniciativa não foi adiante.

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 14:16



Comentário de: Chuck

Essa expulsão desse modo sumário não pode acontecer em uma universidade caso lamentável sem palavras para descrever tal absurdo!!!!!!!!!!

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 16:14



Comentário de: Andréia Freire

Engraçado ver gente criticando o episódio, mas achando a frase do Felipe legal. Mas é mesmo tipo de argumento usado para justificar estupros e parte do mesmo princípio de que mulher não é dona do próprio corpo. Ela "dá" pra todo mundo e não dá pra você? Direito dela! Pode ter te achado feio ou qualquer outra coisa. Mas machinho se sente no direito de ficar revoltado quando mulher não quer nada com ele, como se fosse uma obrigação dela, como se o corpo não fosse dela, mas de quem quiser se apropiar dele.

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 16:23



Comentário de: Fernanda

Gentem o que aconteceu foi lamentável...mas os
comentários são tão lamentáveis e precoceituos
quanto o ato. Com que alguém que generaliza
ofendendo toda a classe média, ou todos os
paulista, como vi em alguns do youtube ou todos
qualquer coisa acha que tem moral para condenar
a selvageria alheia, alguns comentarios também
são violência verbal de raça, gênero, origem
ou classe social!!! Vamos reprovar aquele ato,
mas sem fazer nada parecido, senão estaremos
sentando no nosso rabo para faler do dos outros.





PermalinkPermalink 29.10.09 @ 16:29



Comentário de: Te

Andréia, apoiei o comentário por que entendi como um comentário típico de despeitado que: ou foi desprezado pela garota ou sabe que ela não é pro seu bico (pra esse último vejo como muitos caras falam de mulheres famosas).

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 16:55



Comentário de: Marcio E. Goncalves

"Com que alguém que generaliza
ofendendo toda a classe média"

Se voce se referia ao meu comentario, se enganou. Eu nao disse que a classe media toda eh assim - eu disse que vendo isso da p/ entender a posicao do Alex contra a dita se o circulo de conhecidos e amigos de classe media dele sao desse tipo.

Ele sempre comenta nos posts e da exemplos de classe-media que nao batem muito com a minha experiencia de classe media. Eu achava que ele exagerava.

Mas o que aconteceu na Uniban prova que nao eh preciso exagerar.

Esse foi o meu ponto.

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 17:17



Comentário de: Thiago Brandão

E pensar que esse comportamento machista tão criticado pelas mulheres vem de berço da própria ... mãe.

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 17:29



Comentário de: Kitagawa

O que não entendo é como alguém da classe média pode ficar realmente ofendido ou se sentir prejudicado com essas generalizações sobre a classe média. Deve ser a carapuça...

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 17:39



Comentário de: Andréia Freire

Se o teu comentário foi irônico, então ok. É que a gente vê cada coisa na internet que as vezes se precipita.

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 17:44



Comentário de: Alex Castro Email

kita,

eu juro q tambem nao entendo. acho simplesmente hilario.

o povo se ofender e pegar carapuça de medico, carioca, católico, até aquariano, eu entendo.

mas classe media!!

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 17:44



Comentário de: Andréia Freire

Tanto a mulher, quanto o homem, cresceram e se formaram numa sociedade machista, então é compreensível que ambos sejam machistas. Colocar a culpa na mãe é obedecer a mesma lógica machista se sempre que culpa a mulher (como se a responsabilidade pela formação da criança fosse exclusiva dela) e isenta o homem da sua responsabilidade de pai.

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 18:00



Comentário de: aiaiai

Uai, andreia freire,

mas com esse movimento das mulheres querendo voltar para casa para "cuidar dos filhos", eu acho que são elas mesmas que estão colocando a responsabilidade pela formação da criança na mãe, sem a participação do pai. já que o pai pode continuar trabalhando, né?

Alias, já saiu uma entrevista da moça em questão e, pelo que ela falou, parece que o início da confusão foi uma armação de outras mulheres...
machismo não é nem nunca foi privilégio de homem!

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 19:06



Comentário de: Hugo



http://www.dzai.com.br/correioweb2/noticia/montanoticia?tv_ntc_id=27012

mais hardcore, me lembra o que seria o desfecho deste caso sem intervencao da policia...scary shit, really...





PermalinkPermalink 29.10.09 @ 19:26



Comentário de: Dr Plausível · http://drplausivel.blogspot.com

joga pedra na Geni
joga bosta na Geni
ela é feita pra apanhar
ela é boa de cuspir

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 19:34



Comentário de: Vanessa · http://www.vanprates.blogspot.com

Aiaiai,

Eu entendi o que a Andréa quis dizer. Aliás, ela foi tão clara e sincera...

Ela somente comentou o fato de alguns valores se perpetuarem...E claro, ficarem como única e exclusiva responsabilidade materna - isso quando a bomba estoura de alguma forma.
E sim, isso é machismo; e dos mais toscos, por sinal...

Também desconheço esse movimento que menciona...

Outra,
nós mulheres sabemos muito bem que o machismo não é exclusivade das mentes masculinas. Eu mesma, às vezes, me deparo com pensamentos um tanto quanto machistas(e não é culpa da minha mãe ou do meu pai; a estrutura é machista), mas sou consciente, e isso já um grande passo pra agir contra - pelo menos numa perspectiva completamente individual...

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 19:52



Comentário de: rogerio

Eu leio teu blog faz eras, e descordo de tu muitas vezes. Mas algo tão hipócrita e machista assim é inegável. Da vontade de botar tudo abaixo e começar de novo mesmo.

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 22:23



Comentário de: Julia

E não teve uma mulher com colhão de tirar a roupa e ficar do lado dela. Era o que eu faria. E socava o primeiro que me botasse a mão.

PermalinkPermalink 30.10.09 @ 02:18



Comentário de: edson · http://www.exp.com.br

só consigo me lembrar disso para definir aquele tipo de comportamento.
gentalha!gentalha!gentalha!

PermalinkPermalink 30.10.09 @ 08:25



Comentário de: Jorge Nobre · http://jorgenobre.unblog.fr

kita,

eu juro q tambem nao entendo. acho simplesmente hilario.

o povo se ofender e pegar carapuça de medico, carioca, católico, até aquariano, eu entendo.

mas classe media!!


Alex e Kita (Kita é homem ou mulher?),

Eu pelo menos não me ofendo.

Eu defendo o direito de todo mundo ter preconceito, como quiser e quanto quiser.

Então, podem ter preconceito contra negros ou contra a classe "merdia", se quiserem, isso é indiferente para mim.

O que eu não entendo é porque um preconceito é justo e outro preconceito não é.

Agora mesmo, compare os dois casos: uma turba de classe "mérdia" se comportou como idotas covardes contra uma moça de mini saia (que também é classe "mérdia", por falar nisso). Então, toda a classe "mérdia" é ruim. Aí, uma quadrilha de negros saí por aí roubando, estrupando e matando, inclusive outros negros. Então, toda raça negra é ruim?

E se isso acontecesse numa escola da periféria cheia de negros? Estaria certo dizer que os negros da periferia são todos os canalhas?

PermalinkPermalink 30.10.09 @ 10:21



Comentário de: Jorge Nobre · http://jorgenobre.unblog.fr

Mas eu sou a favor das cotas nas universidades públicas. As cotas raciais irão desmoralizar a universidade pública. E para o Brasil começa a dar certo é preciso acabar com a universidade pública. A universidade pública é a saúva moderna: ou o Brasíl acaba com a universidade pública ou a universidade pública acaba com o Brasil. Temos que acabar com essas saúvas. E as cotas raciais serão nosso tamanduá! Vamos defender as cotas, Alex, eu te apoio nessa!

Por que acho isso? Ah, eu já expliquei porque aqui: http://www.interney.net/blogs/lll/2009/09/09/o_povo_quer_saber_1

PermalinkPermalink 30.10.09 @ 10:23



Comentário de: Natali

Deveríamos ter direito de usar o que bem entendêssemos, o fato dela usar qualquer tipo de roupa não dá o direito de ninguém à ofender. Se uma menina dessa é estrupada com certeza o povo vai dizer que mereceu. Está errados ninguém tem o direito de tocar forcadamente em ninguém. Indiferente de como se vista ou seja. Não acho certo ofender e reprimir ela assim.

PermalinkPermalink 30.10.09 @ 10:59



Comentário de: Carol · http://logica-inversa.blogspot.com/

Concordo com o Hugo.

Claro que o elemento motivador tem fundo machista. Mas muita gente junta com vontade de linchar é sempre problemática.

Um outro exemplo, já não relacionado a machismo? Casos de mortes de calouros em universidades, geralmente causadas pela ia coletiva dos veteranos. Está relacionado também com poder (um tem poder sobre outro, homem tem poder sobre a mulher).

Foi revoltante. O pior é a hipocrisia: a moça não pode usar microssaia na faculdade que é puta, mas todo mundo baba na bunda da mulher melancia.

Enfim, não há como justificar tal barbárie. Por mais que ela não estivesse seguindo o protocolo (ou seja, ela não estava usando uma roupa "adequada"), ninguém tinha o direito de ameaçá-la.

PermalinkPermalink 30.10.09 @ 11:06



Comentário de: Eu

A maioria dos posts são hipócritas, o brasileiro é do tipo que mora ao lado do q está errado e finge que não vê.

Acho que já está na hora de agir ao invês de reclamar.

PermalinkPermalink 30.10.09 @ 11:17



Comentário de: Adriano Siqueira · http://www.contosdevampiroseterror.blogspot.com


Até parece que a inquisição voltou! :-O

Lembrou o filme Carrie a estranha.





PermalinkPermalink 30.10.09 @ 11:23



Comentário de: Maria Rosa

Parece que as pessoas perderam a noção de que lugar cabe as coisas. Do mesmo jeito que ninguém vai pra praia de terno, num se vai a facu com roupa de puta. Vc pode até ganhar a vida assim, mas deixa uma maletinha com a roupa do trabalho no carro ou escondidinho. Quanto será que vai ser o preço dela agora? Com certeza vai aumentar...

PermalinkPermalink 30.10.09 @ 13:21



Comentário de: Marcos

Cara nessa UNIBAN só deve ter viado e patricinhas
invejosas.
Mas com certeza tem muito mais vviiaaaddoos!

PermalinkPermalink 30.10.09 @ 14:04



Comentário de: Marcos

nessa uniban spo deve ter viados, com certeza.

PermalinkPermalink 30.10.09 @ 14:06



Comentário de: Kitagawa

Hoje eu vi umas fotos da garota. Microvestido rosa choque, sapato plataforma, cabelos loirissimos... se aquela patricinha do Legalmente Loira fosse pra Uniban em vez de ir pra Harvard, ia saber de verdade o que é intolerancia.

PermalinkPermalink 30.10.09 @ 15:49



Comentário de: Rita

Os meninos viraram gays e as meninas recalcadas. Muito tosco o que aconteceu na "UNIVERSIDADE", preconceito , baixa estima , são as mesmas pessoas que creceram vendo as rebolandes do Tchan,das mulheres melancias entre outras e agora vem com esse puritanismo barato. Vão estudar galera!

PermalinkPermalink 30.10.09 @ 15:51



Comentário de: Ana

oi

PermalinkPermalink 30.10.09 @ 16:45



Comentário de: Alfredo

Será só coincidência que você e o "direitista" Reinaldo Azevedo tenham a mesma opinião? Por que será que os cães de guarda do Sionismo- que não aceitam a soberania nacional do Brasil e que odeiam o Povo Palestino defendem tanto a imoralidade sexual? Por que será que querem enfraquecer a fibra moral do Brasil?

PermalinkPermalink 30.10.09 @ 18:09



Comentário de: Alfredo

"Os meninos viraram gays e as meninas recalcadas. Muito tosco o que aconteceu na 'UNIVERSIDADE', preconceito , baixa estima , são as mesmas pessoas que creceram vendo as rebolandes do Tchan,das mulheres melancias entre outras e agora vem com esse puritanismo barato. Vão estudar galera!"
Vai procurar o que fazer, Rita. É incrível como a carapuça serve: quando se fala em puta, elas logo vem defender a "classe" delas.

PermalinkPermalink 30.10.09 @ 18:26



Comentário de: Kitagawa

Não acho que "puritanismo" defina exatamente o que aconteceu. Um puritano meteria o celular por baixa do vestido pra tirar foto?
Eu já vi cena parecida em arquibancada de estadio, onde o efeito manada é devastador: aparece uma gostosa insinuante, começam assobios, alguém grita "gostosa". Pra alguém gritar "vadia, puta" é um pulinho, faz parte de um instinto coletivo dos idiotas. Coisas que nenhum dos individuos falaria sozinho na cara, mas seguros no meio da multidão, eles fazem questão de encher a boca: "piranha". Sempre tem um que quer aparecer, puxa o coro, faz um gesto mais ousado, chega junto, pois ele sente que tem o aval da multidão delirando atrás dele. É uma situação periclitante.

Já no caso das garotas, meu palpite é que o que se passava na cabeça delas era algo como "bem feito, vaca!"...

PermalinkPermalink 30.10.09 @ 20:09



Comentário de: Carlos

Estas pessoas que atacaram essa estudante, os homens devem ser umas tremendas BICHONAS, as mulheres devem ser invejosas e recalcadas, além é clara de SAPATONAS !

PermalinkPermalink 30.10.09 @ 20:17



Comentário de: Afonso Lima de Assis

PUTA MINA FEIA

PermalinkPermalink 30.10.09 @ 21:11



Comentário de: Roger Moreira

agora que vi um video da menina. mini-vestido pink é coisa apavorante, mas daí a provocar uma queda da bastilha, só rindo mesmo...

meu palpite? essa história não está bem contada, acho que tem mais coisa aí. acho que a animosidade já vinha de antes e só explodiu naquela hora.

quanto a putas, ou supostas putas. na minha faculdade tinhamos duas prostitutas de verdade, fato confirmado. agora, vc não faz ideia de como eram bem tratadas. exceto pelas outras garotas. mas a reverencia dos meninos era tão grande que compensava, ah compensava sim.

PermalinkPermalink 30.10.09 @ 22:32



Comentário de: Kosher-X · http://reasonstohatecommunists.tumblr.com/

Que roupa um HOMEM deveria usar pra causar o mesmo tipo de balbúrdia? Roupas femininas, é lógico! Parece que nem sabe, não?

E esses comunistas de boutique, aprontando de novo das suas? Que coisa. Alguns lá usavam até camiseta de Che Guevara. Eu vi isso lá.

Malditos comunistas-caviar que alegam quererem o bem da humanidade mas não sabem nem ao menos tratar um indivíduo com o merecido respeito.

PermalinkPermalink 31.10.09 @ 00:57



Comentário de: Lance

Por muito menos um homem seria chamado de gay em côro e linchado!

PermalinkPermalink 31.10.09 @ 03:20



Comentário de: Lance

E uma roupa dessa obviamente não é um traje adequado para se usar em faculdade.

Faculdade não é baile funk, é uma academia de ensino e deve ser respeitada como tal!

PermalinkPermalink 31.10.09 @ 03:21



Comentário de: Marcilio

Em minha opinião biquini se usa na praia, microvestido tem seu local apropriado.
Em uma universidade acredito que o respeito aos colegas deve prevalecer. Sabemos que é um lugar de jovens onde os hormonios estão à flor da pele e é obvio que uma calcinha à mostra vai causar um grande impacto.
Acredito que a atitude da garota foi intencional de provar o tumulto e toda a midia para variar está distorcendo a historia assim como as opiniões dizendo que foi humilhada bla bla bla, e o respeito? Acredito que este evento tenha sido uma resposta direta à falta respeito aos desmandos e impunidade que assola este país. Percebo que os valores estão invertidos neste caso a EXIBICIONISTA foi considerada a humilhada, no Paraná o governador foi rechaçado por que fez uma piadinha informal com gay.
È UMA VERGONHA.

PermalinkPermalink 31.10.09 @ 11:26



Comentário de: Hugo

Marcio,

Universalisacao do ensino = tirar o tag "elite' de quem é universitario ou concluiu curso superior.

É brutal, mas o Kleydisson e a Dayanne Jennipher da Silva nao se tornam Brahmins por se matricularem numa faculdade de quinta.

Faz parte da elite quem tem poder. O cara que estuda em uma faculdade horrivel onde a maioria dos alunos sao analfabetos funcionais, cujos pais sao semi letrados ou iletrados, os amigos sao tambem pobres, sem poder e sem influencia; continua fora da elite como sempre esteve.


PermalinkPermalink 31.10.09 @ 11:46



Comentário de: cristina

onde nós estamos? isso é BRASIL.... cade o direito de ir e vim? falso moralismo vo6 da UNIBABACA QUEREM PROVAR OQUE? FACIL XINGAR AGORA MOSTAREM A CARA E ASSUMAM É DE DAR PENA QUE PAIS É ESSE QUE FACULDADE É ESSSA ? V06 FARIAM UM BARULHO DESSSES SE FOSSEM PARA AJUDA-LA EM ALGUMA COISA OU OUTRA PESSOA PENSEM , VO6 QUEIMARAM IMAGEM DA UNIBABACA DE VO6

PermalinkPermalink 31.10.09 @ 12:52



Comentário de: eduardo pinheiro

como já dizia o velho indio: o homem é inteligente mas o povo é burro. ta mais com cara de flash mob puritano desorganizado.

PermalinkPermalink 31.10.09 @ 15:39



Comentário de: Sams

Kosher-X e Lance,
Concordo totalmente. Bastaria um homem andar com um colante rosa para criar tanto ou mais confusao...
As pessoas tem tanta dificuldade em viver e deixar viver...

PermalinkPermalink 31.10.09 @ 17:33



Comentário de: Marcio E. Goncalves

Hugo,

Cheque o IBGE e se informe melhor sobr eo seu pais. Em nenhum momento eu falei que "elite" significa alguem mais inteligente, muito menos ter terceiro grau, seja em particular ou Federal.

Mas eh algo sim que te da privilegios (mesmo, caso da cela especial) e amplia seus hoizontes profisssionais e permite no Brasil fazer concursos publicos que pagam salario acima da realidade do pais.

Isso somado ao fato que eh um porcentagem infima que tem o terceiro grau, transforma qualquer um com diploma em elite sim.

Quem tem diploma, mesmo seja de um Unip ou Uniban tem mais "poder" como vc colocou, do que nao tem. Pare de pensar em "elite" no cliche de uma bando de caras de terno, bigode e fumando charuto.

Vc esta pensando na sua realidade local nao no geral.Nao eh preciso muito para ser "elite" no Brasil, seja em educacao ou renda.

Brasil eh um pais onde a classe A2, a mais alta registrada pelo IBGE eh uma familia de quatro pessoas ganhando 6 mim reais.

Essa eh a elite do pais - p/ ver como o pais eh pobre.

Essa pobreza do pais eh distorcida pelo fato que nossa dita "classe media" em geral eh formada por funcionarios publicos, que ganham nem mais do que a dita classe A2 do resto do pais mas agem como se fosse proletarios explorados, faendo greve e bradando contra elites e tal, sem se ligarem que eles ja sao elite, da elite.

Claro que existem os ricos brasileiros que seriam ricos no resto do mundo, mas eles sao meio infimos estatisticamente.


PermalinkPermalink 31.10.09 @ 19:19



Comentário de: Hugo

Marcio,

Nao entendi porque vc achou que eu achei que vc falou em "mais inteligence, melhor",etc...reli meu post e..eu ein...Mas enfim...

Sobre o poder maior considerando o total da populacao...granted...em terra de cego...se vc definir elite como "os X% mais privilegiados ou com mais poder",ok.

Creydisson da Luz acaba sendo parte da elite da Vila California, porque sabe fazer conta e ler headline de jornal...E a Vila California, é realmente a maior parte da populacao...ok, concordo. So acho estranhissimo se referir ao Creydisson como parte da elite "do país" - ainda que, pelos seus apontamentos, ele tenha varias vantagens em relacao a maioria da populacao - pois ele continua fora das decisoes-chave do pais como o resto do pessoal da Vila California.

Se penso na elite "do país", me vem a parcela infima que consegue diretamente, ou com sua rede social imediata, influenciar o outcome de uma lei, de uma licitacao, de uma decisao judicial, ou do landscape de ideias permissiveis ao debate, e o faz cotidianamente. Basicamente C-levels, funcionarios publicos e militares de alto escalao, alguns sindicalistas, alguns professores universitarios de boas escolas, alguns jornalistas e marketeiros, alguns artistas, alguns ongueiros, alguns lideres dos "movimentos sociais"...you get it...nao precisa estar de terno, charuto e bigode...

PermalinkPermalink 31.10.09 @ 21:22



Comentário de: Duda Mendes

Puta merda! Puta que o pariu! TODA mulher que usa uma roupa provocante quer é provocar...agora, se exagerou na dose, é outro problema...e quem afirma que "está chocado, perplexo e bla bla bla" com o ocorrido (reação dos outros alunos), precisa conhecer um pouquinho mais do Brasil...melhor, precisa cair na REAL...aí vem o outro falar de sociedade machista e bla bla bla...isso aqui é uma sociedade do CARALHO...100% de hipocrisia

PermalinkPermalink 31.10.09 @ 22:57



Comentário de: Marcio E. Goncalves

Hugo,

No geral concordamos entao.

Entendo que pareca meio "Estranho" chamar de Elite so pq tem um diploma ou ganha um pouco mais, Mas essa eh a realidade do pais.

Isso se relaciona ao post que o Alex fez um tempo atras, de que no Brasil ninguem se aceita como "rico" - mesmo que para ser "rico" aqui vc so precisa ganhar 6 mil por mes segundo o IBGE.

Salario por sinal considerado baixo por muitos funcionarios publicos que se consideram explorados e remediados...

Eh por essa e outras razoes que nao confio muito em quem brada ocntra a "elite". Em 99% dos casos no Brasil tal pessoa eh parte da "elite".

PermalinkPermalink 31.10.09 @ 23:22



Comentário de: gislene

Sou estudante da uniban do curso de engenharia, e acho que tudo isso apareceu em uma escala bem maior que a natural,não foi machismo, não foi uma volta a repressão tão pouco moralismo já que lá todos os dias tem meninas com roupas muito mais escandalosas. O que aconteeu foi um bando de garotos maus educados e inconsequentes seguindo o primeiro idiota que gritou uma ofenssa a moça que queria se mostrar o que conseguiu. Quero tbm dizer que na uniban como em qualquer outra universsidade do mundo há varios tipos de pessoas algumas que estudam outras que querem apenas diverssão e o mesmo se aplica a classe social, apesar de ser particular é uma das mas baratas o que junto com os prouni dá oportunidades pra muita gente que realmente está interessado em uma profissão e não em badernas.Quero deixar claro que nem todo mundo participou ou apoiou essa atitude inclusive eu que por conta disso perdi uma aula importante de mecanica..E por ser um fato isolado pesso que julguem o fato e não a uniban e todos os alunos.

PermalinkPermalink 01.11.09 @ 14:03



Comentário de: Carolina

O mundo dá voltas e voltas e ainda aparece gente dizendo "ela que provocou" e "ela que pediu" e "eu odeio feministas".

PermalinkPermalink 01.11.09 @ 21:11



Comentário de: Bruno Frutuoso da Mota

Impressionante como ainda existe gente que defende o ato daquele bando de imbecis como o Alfredo e a Maria Rita. Sofram aqueles atos que vão mudar de idéia rapidinho.

Vão todos se ferrar, tinha q tacar uma bomba nesse país e começar tudo de novo. Por isso que o Brasil não cresce, nunca passou por uma guerra. Quando isso acontecer, garanto que melhora.

PermalinkPermalink 02.11.09 @ 08:01



Comentário de: Biajoni · http://www.verbeat.org/blogs/biajoni

é o que eu digo: uma criança dá uma topada e grita: CARALHO! ninguém se espanta. agora... vai gritar BUCETA! pra ver o que acontece!
...
se o meu livro chamasse CARALHO iam achar engraçado, como chama BUCETA, nêgo se arrepia.
:>/

PermalinkPermalink 02.11.09 @ 08:11



Comentário de: Alfredo

"Impressionante como ainda existe gente que defende o ato daquele bando de imbecis como o Alfredo e a Maria Rita. Sofram aqueles atos que vão mudar de idéia rapidinho."
Por essa lógica de débil mental, eu não posso ser a favor de prisão para assassinos ou ladrões porque eu-que não sou nem assassino nem ladrão- não gostaria de ser preso. Você é retardado, é isso? Ela teve o que ela mereceu.

PermalinkPermalink 02.11.09 @ 10:10



Comentário de: Hugo

Sempre pode piorar: A Uniban, apos a sindicancia, decidiu expulsar...a moca do vestido!



PermalinkPermalink 07.11.09 @ 20:34



Comentário de: ESTUDANTE · http://www.g1.com

EU QUERO Q A UNIBAN SE FODA... COMO VCS HOMENS OU MELHOR BAMBIS DA UNIBAN DEIXAM ESSAS COISAS ACONTECEREM?????

VCS SAO UNS ESCROTOS... DEIXA A MINA SE FELIX, O Q VC TEM HAVER COM A VIDA DELA....
TOMARA Q A UNIBAN SEJA PROCESSADA E PERCA UMA BOA GRANA.... DE PAGUE UM CURSO INTEIRO PARA AULA EM OUTRO LOCAL....

OS HOMENS(BAMBIS) Q DEIXOU ISSO ACONTECER É UM BANDO DE MACHISTAS DE MERDA.... SEU ESCROTOS!!!! BANDO DE TALIBASSSSSS

ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS ESCROTOS

PermalinkPermalink 09.11.09 @ 18:37



Comentário de: fernando

para quem pensa que é dono do corpo que possui digo:
1 Coríntios
6:20 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 Coríntios
3:17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
2 Coríntios
6:16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

PermalinkPermalink 10.11.09 @ 12:33



Comentário de: Zé Punheta

A Puta da Uniban?
E as Putas dos Shopinp?
E as Putas das nossas camas?
E as Putas da Politica?
E as Putas professoras? (Argentinas e Americanas , diga-se se passagem, aliás se qizerem me mandem a passagem...)
E A Puta da Madona?
E A Puta da Piovane no Cinema?
Meninas da Uniban, vocês tem razão, o uniforme agora é micro saia e sem calcinha (por favor), mas as Raimundas tem que ser... Mostradas!

PermalinkPermalink 10.11.09 @ 19:17



Comentário de: lian

A prostiuição está inserida na cultura do país

PermalinkPermalink 13.11.09 @ 14:40



Deixe seu comentário:

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Post anterior: Outra Promoção de Livros no Submarino (Post de Utilidade Pública)

Próximo post: Twittando e Andando

 promoção submarino

Mulher de Um Homem Só

 Obras Completas Sigmund Freud: Edição Standard - 24 volumesObras completas de Freud, de R$960, por R$399

Um blog sobre rebeldia, contemplação e sacanagem, regado a muita literatura e humor. Nosso assunto são as várias prisões que acorrentam o homem, como ambição, verdade e medo. Dê sua opinião!


Quer comprar no Submarino? Entre por aqui e eu ganho 8%

Meus Livros à Venda:

  • Radical Rebelde Revolucionário
  • Onde Perdemos Tudo, por Alex Castro

Se gostou desse blog, inclua um botão no seu site

Se gostou desse blog, inclua um botão no seu site

Se gostou desse blog, inclua um botão no seu site

Se gostou desse blog, inclua um botão no seu site

Se gostou desse blog, inclua um botão no seu site

Livros Recomendados

Se gostou desse blog, inclua um botão no seu site

Diário de Leituras 2008

  • 100. Roediger, David R. The Wages of Whiteness. Race and the Making of American Working Class. [EUA, 1991] Nov.26 (TulBib)
  • 99. Roediger, David R. Colored White. Transcending the Racial Past. [EUA, 2002] Nov.25 (TulBib)
  • 98. Roediger, David R. Towards the Abolition of Whiteness. Essays on Race, Politics, and Working Class History. [EUA, 1991] Nov.26 (TulBib)
  • 97. Mills, Charles W. The Racial Contract. [EUA, 1997] Nov.22 (TulBib)
  • 96. Machado, Ubiratan. A Vida Literária no Brasil Durante o Romantismo. [Brasil, 2001] Nov.22 (ILL)
  • 95. Buruma, Ian & Avishai Margalit. Occidentalism: the West in the Eyes of its Enemies. [EUA, 2004] Nov.20
  • 94. Alencar, José. Lucíola. [Brasil, 1862] Nov.13
  • 93. Achebe, Chinua. Things Fall Apart. [Nigéria, 1959] Nov.12
  • 92. Matheson, Richard. I Am Legend. [EUA, 1954] Nov.11
  • 91. Alencar, José. O Tronco do Ipê. [Brasil, 1871] Nov.10
  • 90. Morrison, Toni. Playing in the Dark. Whiteness and the Literary Imagination. [EUA, 1992] (TulBib) Nov.7
  • 89. Eiró, Paulo. Sangue Limpo. [Brasil, 1861] (ILL) Out.
  • 88. Pinheiro Guimarães, Francisco. História de uma Moça Rica. [Brasil, 1861] Out.
  • 87. Teixeira e Souza, Antonio. O Filho do Pescador. [Brasil, 1843] (TulBib) Nov.6
  • 86. Almeida, Julia Lopes de. A Viúva Simões. [Brasil, 1897] (TulBib) Nov.6
  • 85. Ignatiev, Noel. How the Irish Became White. [EUA, 1995] (TulBib) Nov.
  • 84. Thompson, E. P. The Making of the English Working Class. [Reino Unido, 1966] (TulBib) Nov.
  • 83. Telles, Edward E. Race in Another America. The Significance of Skin Color in Brazil. [EUA, 2004] Nov.
  • 82. Macedo, Joaquim Manuel de. As Vítimas-Algozes. Quadros da Escravidão. [Brasil, 1869] Out.18
  • 81. Cuenca, João Paulo. O Dia Mastroianni. [Brasil, 2007] Out.
  • 80. Gorak, Jan, ed. Canon vs Culture. Reflections on the Current Debate. [EUA, 2001] Out. (TulBib)
  • 79. Morrissey, Lee, ed. Debating the Canon. A Reader from Addison to Nafisi. [EUA, 2005] Out. (TulBib)
  • 78. McKinney, Karyn. Being White. Stories of Race and Racism. [EUA, 2005] Out. (TulBib)
  • 77. Lund, Joshua et al. Gilberto Freyre e os Estudos Latino-Americanos. [EUA, 2006] (TulBib)
  • 76. Branche, Jerome. Colonialism and Race in Luso Hispanic Literature. [EUA, 2005] (TulBib)
  • 75. Falcão, Joaquim et al. Imperador das Idéias. Gilberto Freyre em Questão. [Brasil, 2001]
  • 74. Döpp, Hans-Jurgen. Sadomasochism: On the Ecstasies of the Whip. [Alemanha, 2003] Set.
  • 73. Diamond, Jared. The Third Chimpanzee. The Evolution and Future of the Human Animal. [EUA, 1992] Set.
  • 72. Suzuki, Daisetz Teitaro. The Zen Koan as a Means of Attaining Enlightenment. [Japão, 1950] Set.
  • 71. Skidmore, Thomas E. Black into White. Race and Nationality in Brazilian Thought. [EUA, 1974] Set. (TulBib)
  • 70. Peter Pauper Press. Zen Buddhism. [EUA, 1959] Set.
  • 69. Ventura, Roberto. Estilo Tropical. História Cultural e Polêmicas Literárias no Brasil, 1870-1914. [Brasil, 1991] Ago. (TulBib)
  • 68. Freyre, Gilberto. Casa Grande & Senzala. [Brasil, 1933] Ago.
  • 67. Andrade, Carlos Drummond et al. Elenco de Cronistas Brasileiros. [Brasil, c.1950-2000] Ago.
  • 66. Veríssimo, Luis Fernando. Histórias Brasileiras de Verão. [Brasil, c.2000] Ago.
  • 65. Veríssimo, Luis Fernando. Novas Comédias da Vida Privada. [Brasil, c.2000] Ago.
  • 64. Rodrigues, Nelson. O Óbvio Ululante. Primeiras Confissões. [Brasil, c.1960] Ago.
  • 63. Lispector, Clarice. A Descoberta do Mundo. [Brasil, c.1960] Ago.
  • 62. Lima Barreto, Afonso Henriques de. Crônicas Escolhidas. [Brasil, c.1900-1920] Ago.
  • 61. Alencar, José de. Crônicas Escolhidas. [Brasil, c.1860] Ago.
  • 60. Machado de Assis, Joaquim Maria. Crônicas Escolhidas. [Brasil, c.1870-1900] Ago.
  • 59. Mankell, Henning. The Fifth Woman. [Suécia, 2000] Ago.15
  • 58. Mankell, Henning. The Man Who Smiled. [Suécia, 1994] Ago.10
  • 57. Lindsay, Jeff. Dexter in the Dark. [EUA, 1997] Ago.
  • 56. Couto, Mia. A Varanda do Frangipani. [Moçambique, 1996] Ago.
  • 55. Coutinho, Odilon Ribeiro. Gilberto Freyre ou O Ideário Brasileiro. [Brasil, 2005] Ago.
  • 54. Albuquerque, Roberto Cavalcanti de. Gilberto Freyre e a Invenção do Brasil. [Brasil, 2000] Ago.
  • 53. Chacon, Vamireh. A Construção da Brasilidade. Gilberto Freyre e sua Geração. [Brasil, 2001] Ago.
  • 52. Araujo, Ricardo Benzaquen de. Guerra e Paz. Casa Grande & Senzala e a Obra de Gilberto Freyre nos Anos 30. [Brasil, 1994] Jul.
  • 51. Schwarcz, Lilia Moritz. O Espetáculo ds Raças. Cientistas, Instituições e Questão Racial no Brasil, 1870-1930. [Brasil, 1993] Jul.
  • 50. Isfahani-Hammond, Alexandra. White Negritude. Race, Writing, and Brazilian Cultural Identity. [EUA, 2008] Jul.
  • 49. Bosi, Alfredo. Dialética da Colonização. [Brasil, 1992] Jul.
  • 48. Salles, Ricardo. Nostalgia Imperial. A Formação da Identidade Nacional no Brasil do Segundo Reinado. [Brasil, 1996] Jul.
  • 47. Salles, Ricardo. Joaquim Nabuco. Um Pensador do Império. [Brasil, 2002] Jul.
  • 46. Nabuco, Joaquim. O Abolicionismo. [Brasil, 1883] Jul.
  • 45. Nabuco, Joaquim. Minha Formação. [Brasil, 1899] Jul.
  • 44. Weber, João Hernesto. A Nação e o Paraíso. A Construção da Nacionalidade na Historiografia Literária Brasileira. [Brasil, 1997] Jul.
  • 43. Gofman, Rosane & Eny Lea Gass. Empregadas e Patroas. Uma Relação de Amor. [Brasil, 1998] Jul.
  • 42. Graham, Sandra Lauderdale. Proteção e Obediência. Criadas e seus Patrões no Rio de Janeiro, 1860-1910. [EUA, 1988] Jul.
  • 41. Maio, Marcos Chor. Raça, Ciência e Sociedade. [Brasil, 1996] Jun.
  • 40. Almeida, Luana Chnaiderman de. Entremeios e Entretempos. Aproximações ao Filme Shoah de Claude Lanzmann. [Brasil, 2006] Jun.
  • 39. Levi, Primo. É Isto Um Homem? [Itália, 1946] Jun.
  • 38. Sartre, Jean-Paul. A Questão Judaica. [França, 1946] Jun.29
  • 37. Costa, Angela Marques da e Lilia Moritz Schwarcz. 1890-1914. No Tempo das Certezas. [Brasil, 2000] Jun.
  • 36. Holanda, Sérgio Buarque de. Raízes do Brasil. [Brasil, 1934] Jun.9
  • 35. Villa, Marco Antonio. Canudos. O Povo da Terra. [Brasil, 1995] Jun.7
  • 34. Brandão, Adelino. Euclides da Cunha e a Questão Racial no Brasil. A Antropologia de Os Sertões. [Brasil, 1990] Jun.6
  • 33. Moura, Clóvis. Introdução ao Pensamento de Euclides da Cunha. [Brasil, 1964] Jun.6
  • 32. Lima, Luiz Costa. Terra Ignota: a Construção de Os Sertões. [Brasil, 1997] Jun.5
  • 31. Bernucci, Leopoldo M. A Imitação dos Sentidos: Prógonos, Contemporâneos e Epígonos de Euclides da Cunha. [Brasil, 1995] Jun.4
  • 30. Lima, Luiz Costa. Euclides da Cunha, Contrastes e Confrontos no Brasil. [Brasil, 2000] Jun.4
  • 29. Haddon, Mark. O Estranho Caso do Cachorro Morto. [Reino Unido, 2005] Mai.
  • 28. Guilherme, Paulo. Goleiros: Heróis e Anti-Heróis da Camisa 1. [Brasil, 2006] Mai.
  • 27. Krakauer, Jon. Na Natureza Selvagem: a Dramática História de um Jovem Aventureiro. [EUA, 1996] Mai.
  • 26. Cunha, Euclides da. Os Sertões. Campanha de Canudos. [Brasil, 1902] Mai.
  • 25. Wilder, Thornton. Bridge of San Luis Rey. [EUA, 1927] Mai.
  • 24. João de Patmos. Apocalipse. [Grécia, c.séc.I] Abr.
  • 23. Manzano, Juan Francisco. Autobiografia de un Esclavo. [Cuba, 1836] Abr.
  • 22. Castelnau, Francis de. Entrevistas com Escravos Africanos na Bahia Oitocentista. [Brasil, séc.XIX] Abr.
  • 21. Suzuki, Daisetz Teitaro. Introdução ao Zen Budismo. [Japão, 1934] Mai.
  • 20. Goethe, Johann Wolfgang Von. Faust. [Alemanha, 1832] Mai.
  • 19. Lisboa, Adriana. Rakushisha. [Brasil, 2007] Abr.
  • 18. Tezza, Cristovão. O Filho Eterno. [Brasil, 2007] Abr.
  • 17. Piñon, Nélida, A República dos Sonhos. [Brasil, 1984] Abr.
  • 16. Fanon, François. Black Skin, White Masks. [Martinica, 1952] Abr.
  • 15. Rheda, Regina. Pau de Arara Classe Turística. [Brasil, 1993] Abr.
  • 14. Guillory, John. Cultural Capital. The Problem of Literary Canon Formation. [EUA, 1993] Mar.7-10.
  • 13. Fonseca, Rubem. Feliz Ano Novo. [Brasil, 1975] Mar.11
  • 12. Butler, Octavia. Kindred. [Estados Unidos, 1979] Mar.7
  • 11. Ribeiro, João Ubaldo. Viva o Povo Brasileiro. [Brasil, 1984] Fev.
  • 10. Lispector, Clarice. Laços de Família. [Brasil, 1960] Fev.
  • 9. Veiga, José J. A Hora dos Ruminantes. [Brasil, 1966] Fev.
  • 8. Ramos, Graciliano. Vidas Secas. [Brasil, 1938] Jan.
  • 7. Pinto, Fernão Mendes. Peregrinações. [Portugal, séc.XVI] Fev.- (TulBib)
  • 6. Antunes, Antonio Lobo. O Esplendor de Portugal. [Portugal, 1997] Fev.-
  • 5. Santos, Gislene Aparecida dos. A Invenção do Ser Negro. Um Percurso das Idéias que Naturalizaram a Inferioridade dos Negros. [Brasil, 2002] Fev. (TulBib)
  • 4. Scott, Rebecca J. e outros. The Abolition of Slavery and the Aftermath of Emancipation in Brazil. [EUA, 1988] Fev.
  • 3. Moura, Clovis. O Negro: de Bom Escravo a Mau Cidadão? [Brasil, 1977] Fev. (TulBib)
  • 2. Suassuna, Ariano. Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta. [Brasil, 1971] Jan. (Releitura)
  • 1. Lima Barreto, Afonso Henriques de. Clara dos Anjos. [Brasil, 1922] Jan.

8129 Panola St, New Orleans, LA, 70118, msn, tel, email

Ao me enviar email ou comentar no LLL, você está automaticamente permitindo que eu publique sua mensagem no blog, inclusive com seu nome e endereço. Pense bem.

Busca


[ La Brute - Jogo Online em Flash Grátis ]