Quer comprar no Submarino? Entre por aqui e eu ganho 8%.

Igreja Católica, Bíblia, Aborto e Excomunhão

Ai que preguiça dessa história, mas vamos lá, só porque pouca gente já disse o óbvio...

 Bíblia de Jerusalém Bíblia do Peregrino
As duas melhores Bíblias em português. Disparado. Recomendo. Amo as duas e carrego pra onde vou.

Crianças, é assim: o objetivo da Igreja não é acompanhar os novos tempos e novas tendências, mas ser a guardiã de verdades universais imexíveis. (Afinal, deus não muda de idéia.) Se você concorda com essas verdades imexíveis, junte-se ao clube. Se não, caia fora. O que não dá é acusar os caras de malvadões por estarem fazendo o trabalho deles. Se, pelo contrário, abraçassem todas as novas tendências sociais e sexuais, também seriam acusados (com razão) de estarem abrindo mão de seus princípios milenares somente para jogar pra platéia, de trocar a verdade transcendental pela mera efêmera política terrena, blá blá blá.

Religious Tolerance

Sério. É como o mala entrar pro Partido Comunista só pra ficar enchendo o saco dos companheiros porque eles são contra o livre-mercado e a propriedade privada. Hellooooo! Eles são c-o-m-u-n-i-s-t-a-s! E, quando expulsam o mala, não estão sendo malvadões e intolerantes, mas coerentes na defesa dos princípios de sua organização. O que esperávamos deles? Que dissessem: "é verdade, estávamos errados esses duzentos anos! o livre-mercado é lindo!"

Vamos combinar assim: se você discorda dos dogmas e princípios de uma organização, basta não se juntar a ela, ok? Em casos extremos, pode até lutar contra ela, tentar dissolvê-la por meios legais ou destruí-la na força bruta ("Igreja a gente não reforma. A gente explode."), escrever posts e editoriais expondo as contradições internas desses dogmas medievais, até fazer careta pros membros pode.

Mas reclamar de uma organização defender seus próprios princípios, não.

Além disso, confia em mim, ser excomungada é uma das coisas mais saudáveis que podem acontecer a alguém. Ser rejeitado pelas pessoas erradas só nos poupa o trabalho de afastá-las a pauladas, e deixa o caminho aberto para as pessoas certas se aproximarem. Troco alegremente a rejeição dos pequenos pela aceitação dos grandes.

(Esse último parágrafo é adaptado da minha declaração de princípios.)

* * *

Leiam a Mary, que ela escreve melhor que eu e faz. Aquela coisa. Com os pontos que é. Demais.

* * *

Dito isso, sou ateu (leia a Prisão Religião) e a Bíblia é meu livro preferido (A Bíblia como Literatura). Leia também: Pessoas-que-Acreditam-em-Coisas.

 Guia Literário da Bíblia
Esse é o melhor livro para quem quer ler a Bíblia como literatura, e não como aquele livro chato que Tia Candinha sempre carrega pra cima e baixo. Depois desse Guia, você nunca mais vai encarar a Bíblia do mesmo jeito.

 

12.03.09


Categorias: Comportamento, Política

Trackback:

http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/31215

Posts similares:
Entrevista com autor de "Jesus, Interrompido"
Bíblia online
Vivam em comunhão, ovelhinhas!

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário

Comentários, Trackbacks:


Comentário de: Fer

EU JÁ FUI EXCOMUNGADA PELA IGREJA CATÓLICA E QUER SABER? TO CAGANDO PARA AQUELES INQUISIDORES....
BEIJOMELIGA!!!!

PermalinkPermalink 12.03.09 @ 12:42



Comentário de: Daniel · http://www.danielaraujo.net

Putz, melhor texto sobre o assunto.

Sou ateu desde nenezinho, nem batizado fui, não posso sequer ser excomungado. E concordo com o que vc disse: a Igreja é assim. Ela não tolera aborto. Ela condena a camisinha. Ela quer a galera virgem até o casamento. E esse casamento não pode jamais ser entre pessoas do mesmo sexo. Se ela muda esses conceitos, não é mais a Igreja Católica. Quem não concorda que peça prá sair, ou se mantenha quebrando todos os mandamentos até que alguém o excomungue. A Igreja vai continuar assim até que seja obrigada a fechar a lojinha por falta de quorum. E vai preferir fechar a mudar de idéia. Não adianta brigar.

Mas essa história da menina grávida tem um "twist" cruel, e que permite que todos possam criticar a Igreja, inclusive os católicos, sem serem incoerentes com seus princípios: Ok, se o aborto é um desrespeito à vida e os envolvidos com um merecem ser expulsos do clube, por quê o padrasto da garota também não foi excomungado? Ou a vida do feto merece respeito, mas a da menina não? Médicos e familiares envolvidos com o aborto não merecem estar entre as hostes do Catolicismo, mas o padrasto estuprador de menores merece? Se eu fosse católico, e achasse que o pessoal merecia excomungão mesmo, ia ficar horrorizado em ver que o padrasto da menina ainda permanecia meu colega de religião.

Quer dizer, que defesa porca do respeito à vida é essa? Claro que dá muito mais cartaz e mídia espontânea excomungar médicos do que excomungar um estuprador de menores, justamente devido à polêmica gerada. Então chego até a duvidar que o que está por trás dessa excomunhão seja realmente a defesa de princípios. Está mais para acrobacia para as cameras.

PermalinkPermalink 12.03.09 @ 12:46



Comentário de: Alex Castro Email

fer, e vc sabe q eu te amo justamente por vc ser a encarnação da malvadeza... ;)

PermalinkPermalink 12.03.09 @ 12:47



Comentário de: Te

Como sempre faltam informações nessas polêmicas da mídia, ninguém perguntou pra mãe e pra equipe médica se eles são católicos praticantes: vão à missa TODOS os domingos? Confessam? Comungam com fé nesse sacramento ou só seguem a manada que entra na fila da comunhão? Não se separariam de um marido/esposa por que a Igreja diz que o casamento é indissolúvel, ainda mais pra ficar com outra pessoa pois "viveria em pecado"?
Se a resposta for negativa a tudo, então essa excomunhão não os afeta em nada. Eu me antecipei à Igreja e me excomunguei faz tempo.

PermalinkPermalink 12.03.09 @ 13:31



Comentário de: Esprit de porc

Concordo plenamente com sua opinião.
O único problema é que, no Brasil em especial, a igreja católica ainda tem um resquício de poder que pode colocar em xeque certas políticas públicas.
O fato de a Igreja Católica ser intolerante é apenas questão de coerência com seus dogmas, você está certo.

PermalinkPermalink 12.03.09 @ 13:40



Comentário de: Monix · http://www.duasfridas.wordpress.com

Hahaha, essa sua tentativa de citar a Mary e sua pontuação anárquica... digamos... bom, não deu certo. :P
Beijocas

PermalinkPermalink 12.03.09 @ 13:57



Comentário de: Jorge Martins · http://www.detestogenteinteligente.blogspot.com

Engraçado, há alguns dias escrevi um texto sobre o assunto e, enquanto o escrevia, tinha certeza de que o seu ponto de vista seria muito semelhante ao meu.
Batata.
Se quiser, dá uma lida.
http://detestogenteinteligente.blogspot.com/2009/03/ex-comunhao.html

Sou seu fã, cara, você é foda.

PermalinkPermalink 12.03.09 @ 13:57



Comentário de: Jorge Martins · http://www.detestogenteinteligente.blogspot.com

Engraçado, há alguns dias escrevi um texto sobre o assunto e, enquanto o escrevia, tinha certeza de que o seu ponto de vista seria muito semelhante ao meu.
Batata.
Se quiser, dá uma lida.
http://detestogenteinteligente.blogspot.com/2009/03/ex-comunhao.html

Sou seu fã, cara, você é foda.

PermalinkPermalink 12.03.09 @ 13:58



Comentário de: mary w

que legal c me linkar, alex. e q azar o seu. de fazer isso nesse momento. eu tenho pensado tanto sobre o mito da democracia racial e como ele é recorrente. e acabei vendo muito dele no episodio da ditabranda. e queria escrever sobre isso e lembrei muito de vc. de perguntar algumas coisas a vc. mas tava com um pouco de vergonha. e agora desavergonhei.

quanto à excomunhao. concordo com tudo aí. mas a cam seslaf tocou num ponto q a gente nao pode ignorar totalmente. q é o significado da excomunhao numa comunidade rural como Alagoinha. fiquei pensando nisso. como esse bispo foi cruel e irresponsavel.

PermalinkPermalink 12.03.09 @ 14:17



Comentário de: Lais

Aliás, tem um tempo que estou querendo pedir a minha excomunhão.
Alguém sabe como faz?

PermalinkPermalink 12.03.09 @ 14:19



Comentário de: Sheila

A excomunhao assim como o batismo pra mim já é uma piada.
Mas no caso da menina que abortou os gemeos eu sou contra, pois ela ja estava de 4 meses.
Eu sei que a menina corria riscos, mas voces já viram ultra son de 4 meses de gestacao? O bebe pula, coloca a mao na boca, sorri. Com certeza já é uma vida.
Podiam ter tentado salvar os 3.

PermalinkPermalink 12.03.09 @ 14:39



Comentário de: Roberto De Almeida · http://dealmeida.net/

Eles não são tão inflexíveis assim -- acabaram com o limbo, por exemplo, há pouco tempo, simplesmente assinando a caneta. A trabalheira ficou pros anjos, que tiveram que colocar todas as almas que estavam lá em algum outro lugar.

O que me deixou puto com essa história, e quase ninguém comentou, foi que eles quiseram entrar com uma ação no MP para impedir o aborto. Também sou da opinião que eles têm direito de excomungar quem eles quiserem, mas cogitar entrar com uma ação para proibir um aborto duplamente justificado por lei (estupro e risco de morte) é _evil_.

PermalinkPermalink 12.03.09 @ 14:41



Comentário de: aline · http://ateaquitudobem.blogspot.com

oi alex

então, concordo. mas tbm acho, como a mary w disse, que o bispo foi irresponsável. A excomunhão é compulsória, vc está excomungado automaticamente se cometer um dos pecados capitais. não precisa de anúncio público. eu achei que isso foi só a armação do picadeiro, um jeito de reascender o argumento pró-vida e pró-religião.

abraço

PermalinkPermalink 12.03.09 @ 14:48



Comentário de: Cauê Madeira - www.cauemadeira.com · http://www.cauemadeira.com/

Concordo em partes. Quer dizer, eu concordo quanto a ESSE caso de excomungação.

Concordo que a igreja só está fazendo o seu papel - embora eu não concorde com ele. E realmente, eu não faço parte.

O problema é transformar isso num problema político. Quer dizer, não dá pra ter partidos políticos que defendem dogmas religiosos. A partir deste momento a igreja passa a ser um problema.

PermalinkPermalink 12.03.09 @ 15:06



Comentário de: alex castro

roberto e cauê, vcs escreveram dois comentarios muito anti-democraticos. eu explico, mas antes cito:

roberto: "O que me deixou puto com essa história, e quase ninguém comentou, foi que eles quiseram entrar com uma ação no MP para impedir o aborto. Também sou da opinião que eles têm direito de excomungar quem eles quiserem, mas cogitar entrar com uma ação para proibir um aborto duplamente justificado por lei (estupro e risco de morte) é _evil_."

cauê: "Quer dizer, não dá pra ter partidos políticos que defendem dogmas religiosos. A partir deste momento a igreja passa a ser um problema."

pra começar, claro que a igreja é evil e claro q ela é um problema. isso é tão óbvio q é tedioso de dizer. mas temos uma coisa chamada democracia. e, na democracia...

qualquer um, pessoa ou organização, tem direito de entrar com uma ação na justica pra impedir qualquer coisa... eh um direito básico... (assim como na epoca defendi os judeus que entraram com uma acao pra barrar o carro alegorico do holocausto) o que nao pode é a justica dar ganho de causa pra acoes antidemocraticas e talz. mas aí a critica cabe ao judiciario...

e, mesma coisa, qualquer grupo de pessoas pode criar um partido politico pra qualquer coisa. pode-se criar o partido dos cristaos e o partido das lavadeiras. isso nao eh um problema. isso é a essencia da democracia. o estado, sim, tem que ser laico, mas os partidos nao. se comecarmos a querer determinar a priori quais assuntos/temas/etc podem ser origem de partidos e quais nao, entramos num terreno muito perigoso. houve epoca que quem fosse comunista tb nao podia ter partido politico, pelos mesmos motivos que vc aponta... ou seja, deixa as pessoas fazerem os partidos politicos que quiserem... se forem esdruxulos, ninguem votara neles... se votarem, vao merecer o governo q terao....

PermalinkPermalink 12.03.09 @ 15:39



Comentário de: Tititi · http://www.reflexando.blogger.com.br

Concordo plenamente. Essa história já tá parecendo fofoquinha de Big Brother (Você viu? O Fulano excomungou o Siclano da casa! Acredita que o Bial concordou? Que absurdo!). O negócio é não esquentar a moringa e deixá-los serem felizes brincando de Deus..

PermalinkPermalink 12.03.09 @ 16:04



Comentário de: João Ricardo · http://mercyzidane.blogspot.com

Voce não tem acento nem cedilha nesse seu teclado aí alex?

PermalinkPermalink 12.03.09 @ 16:13



Comentário de: Blog Mallmal · http://www.mallmal.blogspot.com

E por que a Igreja não se pronuncia a respeito da excomunhão de tantas atrizes da Globo e outras mulheres famosas que já declararam em público ter realizado abortamentos?

Eu aceito a sua defesa da coerência dos católicos depois que eles excomungarem publicamente a Hebe, por exemplo.

PermalinkPermalink 12.03.09 @ 16:17



Comentário de: Cilon

Acho que o Janer Cristaldo pegou bem o problema da questão, qual o verdadeiro big deal da coisa toda.

http://cristaldo.blogspot.com/2009/03/arcebispo-obscurantista-tem-mais.html

PermalinkPermalink 12.03.09 @ 16:27



Comentário de: maria luiza

poderiam ter outros metodo como fazer um aconpanhamentohavendo risco de vida fisecem uma cezarianarEu sou afavor da igreja, eu creio que os medicos

PermalinkPermalink 12.03.09 @ 16:57



Comentário de: Pedro Fraga · http://growing-up.blogspot.com

Alex, eu tava tendo uma trabalheira pra tentar explicar isso pras pessoas. Vou linkar agora toda vez que alguem vier de blablabla sobre isso.

No mais, ser excomungado te livra de ser PADRINHO. Quer BEM maior do que esse? Vou la fazer pirulelê na frente da igreja e nunca mais coloco um meio-fraque na vida!

Acho que, por mais que seja uma atitude queima-filme, a Igreja tá totalmente no seu papel. Foda é a imprensa que ficou brincando de intriguinha, publicando recadinho pra criar alvoroço (afinal, a menina não foi excomungada e tanto o corpo médico quanto a mãe podem se arrepender, sendo assim aceitos de volta no grupinho metafísico católico).


PermalinkPermalink 12.03.09 @ 19:22



Comentário de: André HP · http://formigueirocomunista.com/

Disse TUDO!

PermalinkPermalink 12.03.09 @ 19:42



Comentário de: Roberto De Almeida · http://dealmeida.net/

Oi, Alex. Não estou criticando o fato de eles terem entrado com uma ação -- novamente, é direito deles, assim como é excomungar quem quer que seja. Só disse que foi isso que me deixou puto, porque é um ato mesquinho que efetivamente afeta a vida de pessoas que talvez nem sejam católicas.

Da mesma forma fico puto quando a igreja quer censurar um filme no cinema -- eles que proíbam seus fiéis de ver o filme, e não venham atrapalhar minha vida e minhas escolhas do que assistir.

Essas atitudes, que interferem diretamente na *minha* vida, que me fizeram passar de ateu tolerante a ateu "praticante". Hoje em dia eu critico, condeno e questiono ativamente a religião, e se reclamarem que preciso respeitar a religião dos outros, peço que me respeitem antes então.

PermalinkPermalink 12.03.09 @ 21:28



Comentário de: Gustavo B.

Embora concorde com o seu raciocínio, que é bem coerente e não tem os non sequitur de costume, afinal, se não aguenta com a brincadeira, não desce pro play.
Mas ele se baseia em um ponto discutível: as verdades imexíveis.
O problema é que os dogmas não são tão imexíveis. Não são imexíveis a curto prazo, mesmo a longo prazo, mas, a longuíssimo prazo, são mexíveis. Eppur si muove, diria o outro. E os católicos internalizam isso, mesmo inconscientemente. A questão do geocentrismo, que é jogado por terra desde o primário (ou seja lá como se chame hoje em dia) é o exemplo mais ilustrativo disso. E assim começa o questionamento, se isso não é, o que mais pode não ser? Já há católicos que não acreditam mais no criacionismo. Ou melhor, até acreditam mas já com as modificações trazidas pela ciência, substituiram o "no princípio deus criou os céus e a terra", pelo "no pricípio, deus provocou o big bang".
Portanto, o passado da igreja depõe fortemente contra ela. A indulgência, as mortes na fogueira etc, fazem crer que a igreja errou bastante e pode estar errada em várias outras coisas.
Mas, mesmo que não tivessem outros exemplos, o do geocentrismo, largamente difundido já seria o suficiente. Você não pode ser o Guardião da Verdade Universal, punir o herege com prisão perpétua, ameaçar quem der um pio fora do tom e depois dizer "veja bem, não era bem isso". A derrubada do geocentrismo foi a derrubada da Una Santa Igreja Católica Apóstolica Romana. Perdeu, preiboi.

Para completar esse quadro, veio o que a "utilização" de um recurso que se cria sepultado, por ser considerado medieval. O que é interessante, é que o arcebispo não excomungou ninguém, simplesmente disse que eles estão excomungados, porque o aborto é uma causa automática de excomunhão, como a heresia. E também causou revolta a não utilização do mesmo recurso para o estuprador, porém estupro não é causa de excomunhão. Mais uma vez, não quer brincar assim, não desce pro play.

PermalinkPermalink 12.03.09 @ 22:13



Comentário de: Ana

Já voltaram a atras dizendo que ninguém foi excomungado e tals...

PermalinkPermalink 12.03.09 @ 23:06



Comentário de: Luciana Schmoeler

Perfeito! :D

PermalinkPermalink 13.03.09 @ 01:00



Comentário de: cesar

de quem são as melhores cabeças do mundo? procurem e veja se não acham tambem nas ciencias e cultura a nata do pensamento humano. Agostinho, Antão, Alberto magno, dostoiewski, S. Francisco, Madre Tereza, Issac newton, Pasteur,Mateo Rici, telhard de Chardin,Teresa Dávila, Einstein, Steve hawkins, serão eles cristãos? ´´os cães ladram a caravana passa`´´sobrevivam e verão

PermalinkPermalink 13.03.09 @ 12:10



Comentário de: alex castro

eu nao sei o q eh mais engracado... essa lista aleatoria das maiores cabecas do mundo ou a ideia de q todos sao cristaos, ateh einstein!

PermalinkPermalink 13.03.09 @ 13:35



Comentário de: Guilherme Gaspar

Tem um jornalista do Paraná que mantem um blog para explicar todas as gafes cometidas pela imprensa sobre a igreja católica. O blog é muito bom,e bastante interessante para quem se interessa no assunto.

http://www.elesnaosabem.blogspot.com/

PermalinkPermalink 13.03.09 @ 19:15



Comentário de: Ivan

Putaquepariu, finalmente alguém conseguiu tratar o assunto com um mínimo de racionalidade.

PermalinkPermalink 14.03.09 @ 16:36



Comentário de: Dr Plausível · http://drplausivel.blogspot.com

Alex,

Vc tá coberto de razão. Só q... Ué, acho q a maioria tá reclamando JUSTAMENTE o fato de eles tarem "fazendo seu trabalho".

O problema não é eles terem dogmas e gosmas. O problema é ENCHEÇÃO DE SACO. Não tem problema um cara ser doido varrido, se ficar quieto num canto. Mas se ele ficar gritando em tua janela... pô, q vá se catar, né?

PermalinkPermalink 14.03.09 @ 21:27



Comentário de: Mario Abramo

Caro Alex,
Definitivamente, religião não é sua praia...
1) Ok, concordo que o arcebispo agiu "by the book". Mas qual book? The Book? Qual book do The Book? A parte da lei mosaica ou da boa nova? Nenhum deles. O book foi o Direito Canônico, que é fruto de interpretação temporal e histórica. Só pra lembrar, dissecção de cadáver era motivo pra excomunhão também.
2) Ele não precisava ter agindo desse jeito, como frisa um teólogo do Vaticano, Fisichella (não o piloto de F1), presidente da Pontifícia Academia para a Vida.
3) Aparentemente, você desconhece que existem vários projetos de lei reduzindo os casos em que o aborto é legal. O aborto de anencefálicos ainda é questionado. Querem tirar o direito da mulher estuprada de abortar.
4) Qualquer um pode abrir uma ação no MP. Mas se a ação carece de fundamento, como no caso, ou se a ação implica em obstrução de direito assegurado por lei, cabe resposta. No caso, como é um direito difuso, pode caber ao próprio MP iniciar uma ação contra o arcebispo. Não acredito que isso vai ocorrer, nem em duende, nem em Papai Noel.
5) Alguém aí disse que poderiam haver alternativas ao aborto. Tá bom. Pimenta no fiofó dos outros é refresco.
6) A excomunhão é uma coisa boa de acontecer? Pra nós, ateus, é indiferente. Pra quem acredita na Igreja Católica Apostólica Romana, pode ser diferente. Ah, ok, eles podem se arrepender, e voltar ao seio da Igreja... mas e se eles acreditarem realmente que o que fizeram é correto e justificado? Vão ter que ser hipócritas?
Tem mais, bastante mais. A sua e a análise do link foram simplistas, primárias e, no mínimo, desleixadas.
Abraços
Mario

PermalinkPermalink 15.03.09 @ 08:28



Comentário de: Gustavo Amigo

LLL,

É uma pena. Você escorregou na vala comum do pensamento medíocre. Como assim é uma questão de escolha? Da onde vc tirou isso? A criança de 9 anos escolheu alguma coisa? Vc acha realmente que o Arcebispo cuspiu "leis de deus" por puro burocratismo católico?

Francamente, a CNBB não quer um pais laico e sim um pais pautado pelas leis cristãs. O Arcebispo fez o que fez para minar o trabalho dos médicos e enfermeiros envolvidos no caso, instrumentalizando o violência contra a menina e a dor da família em favor de uma fé. Isso não é passível de condenação? Não é uma questão apenas de escolha religiosa, é lutar contra a intervenção política da igreja no estado, ou seja, lutar por um estado laico. Alias, eu sou a favor da escolha, coisa que a Igreja Católica não é. Eu sou a favor da escolha da mulher, é um direito da mulher.

Cordialmente,
Gustavo

PermalinkPermalink 15.03.09 @ 17:49



Comentário de: ju

nossa como me doi o coração em ouvir essas palavras tao duras da igreja e do aborto.
sou a favor da vida
olha o problema é o mundo tirou Deus do centro se colocaram no lugar de Deus. A Igreja é sim a favor da vida pq Deus é vida...
mais voltando ao passada qd Jesus habitou entre nós. Ele MORREU NAO CRUZ PELA VIDA. GENTE SABE QUEM É A FAVOR DO ABORTO SATANAS.
LAMENTO POR VEREM TANTAS ALMAS PERDIDAS VCS PENSAM QUE NAO VAO MORRER NE
ESSA VIDA É PASSAGEIRA TEREMOS QUE DA SATISFAÇAO A DEUS
SE VCS NAO QUEREM TER FILHOS ENTAO NAO FAÇA SEXO OU ENTAO SE PREVINE
OLHA UMA MULHER QUE ABORTA SEU PROPRIO FILHO ELA NAO É DIGNA NEM DE ESTAR NESSE MUNDO
SAO SERES INOCENTES GENTE
DIGA SIM A VIDA PQ DEUS É VIDA
POR ISSO QUE ESTA ESCRITO
SERAO POUCOS PRA ENTRAR NO REINO DOS CEUS... PENSEM VEJAM DE QUE LADO VC ESTA?
SE É DE DEUS...
OU SE É SE SATANAS.

PermalinkPermalink 21.03.09 @ 10:21



Comentário de: ronaldo

Sua fé tem de ser fundamentada em uma só regra, se cristão, a bíblia. Estude-a e depois tire suas conclusões.O problema é que a igreja católica vem ao longo do tempo acrescentando coisas à sua doutrina, fazendo com que o olhar de seus devotos se afaste da bíblia( a verdade liberta), não se alimente com migalhas que caem da boca de homens e sim com o rio que vem do trono de Deus. Estude a bíblia e avalie se o que falam, vem de deus ou é doutina de homens.

PermalinkPermalink 26.03.09 @ 04:30



Comentário de: JUSCELINO R. CABRAL

É incrivel, cada opinião, meu Deus, só peço misericórdia.
gente esta vida é tão breve, sera que não caiu a ficha não? será que não estão vendo os sinais dos temposs
Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos".
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
Imagine se a igreja não fosse essa guardiã incansável.
Deus abençoe a Igreja, Deus abenções o Papa

PermalinkPermalink 28.03.09 @ 22:17



Comentário de: Seguidor · http://santodeus.com

Fui batizado na igreja católica, porém nunca me aconteceu nada demais. Depois me tornei ateu pois de nada adiantava ir na igreja.
Queridos, agora lhes digo. Depois que fiquei em uma terrível situação na minha vida e busquei a Deus de todo o coração indo numa numa igreja evangélica, fui batizado pelo Espírito Santo de Deus e tive uma experiência sobrenatural com Deus e minha vida foi totalmente transformada e a alegria não saiu mais do meu coração. Isto acontece porque o ser humano é incompleto e somente quando se aceita a Jesus como único Senhor e Salvador você será uma pessoa FELIZ DE VERDADE, pois apenas Jesus é o Caminho a Verdade e a Vida.
Que Deus abençoe a todos os que leram esse artigo

Veja um vídeo explicativo abaixo sobre a bíblia.



PermalinkPermalink 20.07.09 @ 05:49



Comentário de: Seguidor · http://santodeus.com

Veja um vídeo explicativo abaixo sobre a bíblia.

http://santodeus.com/2009/07/20/a-biblia-a-palavra-inspirada-por-deus/

PermalinkPermalink 20.07.09 @ 05:53



Deixe seu comentário:

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Post anterior: 24 Horas

Próximo post: Não Pague por Nada que Possa Ter de Graça: Livros (Dicas de Economia Doméstica de um Ex-Rico, 4 de 5)

 promoção submarino

Mulher de Um Homem Só

 Obras Completas Sigmund Freud: Edição Standard - 24 volumesObras completas de Freud, de R$960, por R$399

Um blog sobre rebeldia, contemplação e sacanagem, regado a muita literatura e humor. Nosso assunto são as várias prisões que acorrentam o homem, como ambição, verdade e medo. Dê sua opinião!


Quer comprar no Submarino? Entre por aqui e eu ganho 8%

Meus Livros à Venda:

  • Radical Rebelde Revolucionário
  • Onde Perdemos Tudo, por Alex Castro

Se gostou desse blog, inclua um botão no seu site

Se gostou desse blog, inclua um botão no seu site

Se gostou desse blog, inclua um botão no seu site

Se gostou desse blog, inclua um botão no seu site

Se gostou desse blog, inclua um botão no seu site

Livros Recomendados

Se gostou desse blog, inclua um botão no seu site

Diário de Leituras 2008

  • 100. Roediger, David R. The Wages of Whiteness. Race and the Making of American Working Class. [EUA, 1991] Nov.26 (TulBib)
  • 99. Roediger, David R. Colored White. Transcending the Racial Past. [EUA, 2002] Nov.25 (TulBib)
  • 98. Roediger, David R. Towards the Abolition of Whiteness. Essays on Race, Politics, and Working Class History. [EUA, 1991] Nov.26 (TulBib)
  • 97. Mills, Charles W. The Racial Contract. [EUA, 1997] Nov.22 (TulBib)
  • 96. Machado, Ubiratan. A Vida Literária no Brasil Durante o Romantismo. [Brasil, 2001] Nov.22 (ILL)
  • 95. Buruma, Ian & Avishai Margalit. Occidentalism: the West in the Eyes of its Enemies. [EUA, 2004] Nov.20
  • 94. Alencar, José. Lucíola. [Brasil, 1862] Nov.13
  • 93. Achebe, Chinua. Things Fall Apart. [Nigéria, 1959] Nov.12
  • 92. Matheson, Richard. I Am Legend. [EUA, 1954] Nov.11
  • 91. Alencar, José. O Tronco do Ipê. [Brasil, 1871] Nov.10
  • 90. Morrison, Toni. Playing in the Dark. Whiteness and the Literary Imagination. [EUA, 1992] (TulBib) Nov.7
  • 89. Eiró, Paulo. Sangue Limpo. [Brasil, 1861] (ILL) Out.
  • 88. Pinheiro Guimarães, Francisco. História de uma Moça Rica. [Brasil, 1861] Out.
  • 87. Teixeira e Souza, Antonio. O Filho do Pescador. [Brasil, 1843] (TulBib) Nov.6
  • 86. Almeida, Julia Lopes de. A Viúva Simões. [Brasil, 1897] (TulBib) Nov.6
  • 85. Ignatiev, Noel. How the Irish Became White. [EUA, 1995] (TulBib) Nov.
  • 84. Thompson, E. P. The Making of the English Working Class. [Reino Unido, 1966] (TulBib) Nov.
  • 83. Telles, Edward E. Race in Another America. The Significance of Skin Color in Brazil. [EUA, 2004] Nov.
  • 82. Macedo, Joaquim Manuel de. As Vítimas-Algozes. Quadros da Escravidão. [Brasil, 1869] Out.18
  • 81. Cuenca, João Paulo. O Dia Mastroianni. [Brasil, 2007] Out.
  • 80. Gorak, Jan, ed. Canon vs Culture. Reflections on the Current Debate. [EUA, 2001] Out. (TulBib)
  • 79. Morrissey, Lee, ed. Debating the Canon. A Reader from Addison to Nafisi. [EUA, 2005] Out. (TulBib)
  • 78. McKinney, Karyn. Being White. Stories of Race and Racism. [EUA, 2005] Out. (TulBib)
  • 77. Lund, Joshua et al. Gilberto Freyre e os Estudos Latino-Americanos. [EUA, 2006] (TulBib)
  • 76. Branche, Jerome. Colonialism and Race in Luso Hispanic Literature. [EUA, 2005] (TulBib)
  • 75. Falcão, Joaquim et al. Imperador das Idéias. Gilberto Freyre em Questão. [Brasil, 2001]
  • 74. Döpp, Hans-Jurgen. Sadomasochism: On the Ecstasies of the Whip. [Alemanha, 2003] Set.
  • 73. Diamond, Jared. The Third Chimpanzee. The Evolution and Future of the Human Animal. [EUA, 1992] Set.
  • 72. Suzuki, Daisetz Teitaro. The Zen Koan as a Means of Attaining Enlightenment. [Japão, 1950] Set.
  • 71. Skidmore, Thomas E. Black into White. Race and Nationality in Brazilian Thought. [EUA, 1974] Set. (TulBib)
  • 70. Peter Pauper Press. Zen Buddhism. [EUA, 1959] Set.
  • 69. Ventura, Roberto. Estilo Tropical. História Cultural e Polêmicas Literárias no Brasil, 1870-1914. [Brasil, 1991] Ago. (TulBib)
  • 68. Freyre, Gilberto. Casa Grande & Senzala. [Brasil, 1933] Ago.
  • 67. Andrade, Carlos Drummond et al. Elenco de Cronistas Brasileiros. [Brasil, c.1950-2000] Ago.
  • 66. Veríssimo, Luis Fernando. Histórias Brasileiras de Verão. [Brasil, c.2000] Ago.
  • 65. Veríssimo, Luis Fernando. Novas Comédias da Vida Privada. [Brasil, c.2000] Ago.
  • 64. Rodrigues, Nelson. O Óbvio Ululante. Primeiras Confissões. [Brasil, c.1960] Ago.
  • 63. Lispector, Clarice. A Descoberta do Mundo. [Brasil, c.1960] Ago.
  • 62. Lima Barreto, Afonso Henriques de. Crônicas Escolhidas. [Brasil, c.1900-1920] Ago.
  • 61. Alencar, José de. Crônicas Escolhidas. [Brasil, c.1860] Ago.
  • 60. Machado de Assis, Joaquim Maria. Crônicas Escolhidas. [Brasil, c.1870-1900] Ago.
  • 59. Mankell, Henning. The Fifth Woman. [Suécia, 2000] Ago.15
  • 58. Mankell, Henning. The Man Who Smiled. [Suécia, 1994] Ago.10
  • 57. Lindsay, Jeff. Dexter in the Dark. [EUA, 1997] Ago.
  • 56. Couto, Mia. A Varanda do Frangipani. [Moçambique, 1996] Ago.
  • 55. Coutinho, Odilon Ribeiro. Gilberto Freyre ou O Ideário Brasileiro. [Brasil, 2005] Ago.
  • 54. Albuquerque, Roberto Cavalcanti de. Gilberto Freyre e a Invenção do Brasil. [Brasil, 2000] Ago.
  • 53. Chacon, Vamireh. A Construção da Brasilidade. Gilberto Freyre e sua Geração. [Brasil, 2001] Ago.
  • 52. Araujo, Ricardo Benzaquen de. Guerra e Paz. Casa Grande & Senzala e a Obra de Gilberto Freyre nos Anos 30. [Brasil, 1994] Jul.
  • 51. Schwarcz, Lilia Moritz. O Espetáculo ds Raças. Cientistas, Instituições e Questão Racial no Brasil, 1870-1930. [Brasil, 1993] Jul.
  • 50. Isfahani-Hammond, Alexandra. White Negritude. Race, Writing, and Brazilian Cultural Identity. [EUA, 2008] Jul.
  • 49. Bosi, Alfredo. Dialética da Colonização. [Brasil, 1992] Jul.
  • 48. Salles, Ricardo. Nostalgia Imperial. A Formação da Identidade Nacional no Brasil do Segundo Reinado. [Brasil, 1996] Jul.
  • 47. Salles, Ricardo. Joaquim Nabuco. Um Pensador do Império. [Brasil, 2002] Jul.
  • 46. Nabuco, Joaquim. O Abolicionismo. [Brasil, 1883] Jul.
  • 45. Nabuco, Joaquim. Minha Formação. [Brasil, 1899] Jul.
  • 44. Weber, João Hernesto. A Nação e o Paraíso. A Construção da Nacionalidade na Historiografia Literária Brasileira. [Brasil, 1997] Jul.
  • 43. Gofman, Rosane & Eny Lea Gass. Empregadas e Patroas. Uma Relação de Amor. [Brasil, 1998] Jul.
  • 42. Graham, Sandra Lauderdale. Proteção e Obediência. Criadas e seus Patrões no Rio de Janeiro, 1860-1910. [EUA, 1988] Jul.
  • 41. Maio, Marcos Chor. Raça, Ciência e Sociedade. [Brasil, 1996] Jun.
  • 40. Almeida, Luana Chnaiderman de. Entremeios e Entretempos. Aproximações ao Filme Shoah de Claude Lanzmann. [Brasil, 2006] Jun.
  • 39. Levi, Primo. É Isto Um Homem? [Itália, 1946] Jun.
  • 38. Sartre, Jean-Paul. A Questão Judaica. [França, 1946] Jun.29
  • 37. Costa, Angela Marques da e Lilia Moritz Schwarcz. 1890-1914. No Tempo das Certezas. [Brasil, 2000] Jun.
  • 36. Holanda, Sérgio Buarque de. Raízes do Brasil. [Brasil, 1934] Jun.9
  • 35. Villa, Marco Antonio. Canudos. O Povo da Terra. [Brasil, 1995] Jun.7
  • 34. Brandão, Adelino. Euclides da Cunha e a Questão Racial no Brasil. A Antropologia de Os Sertões. [Brasil, 1990] Jun.6
  • 33. Moura, Clóvis. Introdução ao Pensamento de Euclides da Cunha. [Brasil, 1964] Jun.6
  • 32. Lima, Luiz Costa. Terra Ignota: a Construção de Os Sertões. [Brasil, 1997] Jun.5
  • 31. Bernucci, Leopoldo M. A Imitação dos Sentidos: Prógonos, Contemporâneos e Epígonos de Euclides da Cunha. [Brasil, 1995] Jun.4
  • 30. Lima, Luiz Costa. Euclides da Cunha, Contrastes e Confrontos no Brasil. [Brasil, 2000] Jun.4
  • 29. Haddon, Mark. O Estranho Caso do Cachorro Morto. [Reino Unido, 2005] Mai.
  • 28. Guilherme, Paulo. Goleiros: Heróis e Anti-Heróis da Camisa 1. [Brasil, 2006] Mai.
  • 27. Krakauer, Jon. Na Natureza Selvagem: a Dramática História de um Jovem Aventureiro. [EUA, 1996] Mai.
  • 26. Cunha, Euclides da. Os Sertões. Campanha de Canudos. [Brasil, 1902] Mai.
  • 25. Wilder, Thornton. Bridge of San Luis Rey. [EUA, 1927] Mai.
  • 24. João de Patmos. Apocalipse. [Grécia, c.séc.I] Abr.
  • 23. Manzano, Juan Francisco. Autobiografia de un Esclavo. [Cuba, 1836] Abr.
  • 22. Castelnau, Francis de. Entrevistas com Escravos Africanos na Bahia Oitocentista. [Brasil, séc.XIX] Abr.
  • 21. Suzuki, Daisetz Teitaro. Introdução ao Zen Budismo. [Japão, 1934] Mai.
  • 20. Goethe, Johann Wolfgang Von. Faust. [Alemanha, 1832] Mai.
  • 19. Lisboa, Adriana. Rakushisha. [Brasil, 2007] Abr.
  • 18. Tezza, Cristovão. O Filho Eterno. [Brasil, 2007] Abr.
  • 17. Piñon, Nélida, A República dos Sonhos. [Brasil, 1984] Abr.
  • 16. Fanon, François. Black Skin, White Masks. [Martinica, 1952] Abr.
  • 15. Rheda, Regina. Pau de Arara Classe Turística. [Brasil, 1993] Abr.
  • 14. Guillory, John. Cultural Capital. The Problem of Literary Canon Formation. [EUA, 1993] Mar.7-10.
  • 13. Fonseca, Rubem. Feliz Ano Novo. [Brasil, 1975] Mar.11
  • 12. Butler, Octavia. Kindred. [Estados Unidos, 1979] Mar.7
  • 11. Ribeiro, João Ubaldo. Viva o Povo Brasileiro. [Brasil, 1984] Fev.
  • 10. Lispector, Clarice. Laços de Família. [Brasil, 1960] Fev.
  • 9. Veiga, José J. A Hora dos Ruminantes. [Brasil, 1966] Fev.
  • 8. Ramos, Graciliano. Vidas Secas. [Brasil, 1938] Jan.
  • 7. Pinto, Fernão Mendes. Peregrinações. [Portugal, séc.XVI] Fev.- (TulBib)
  • 6. Antunes, Antonio Lobo. O Esplendor de Portugal. [Portugal, 1997] Fev.-
  • 5. Santos, Gislene Aparecida dos. A Invenção do Ser Negro. Um Percurso das Idéias que Naturalizaram a Inferioridade dos Negros. [Brasil, 2002] Fev. (TulBib)
  • 4. Scott, Rebecca J. e outros. The Abolition of Slavery and the Aftermath of Emancipation in Brazil. [EUA, 1988] Fev.
  • 3. Moura, Clovis. O Negro: de Bom Escravo a Mau Cidadão? [Brasil, 1977] Fev. (TulBib)
  • 2. Suassuna, Ariano. Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta. [Brasil, 1971] Jan. (Releitura)
  • 1. Lima Barreto, Afonso Henriques de. Clara dos Anjos. [Brasil, 1922] Jan.

8129 Panola St, New Orleans, LA, 70118, msn, tel, email

Ao me enviar email ou comentar no LLL, você está automaticamente permitindo que eu publique sua mensagem no blog, inclusive com seu nome e endereço. Pense bem.

Busca


[ La Brute - Jogo Online em Flash Grátis ]