O LIVRO-DOSSIÊ VAI FALAR DO LULINHA?

14/06/2010

O LIVRO-DOSSIÊ VAI FALAR DO LULINHA?

Amaury Ribeiro Jr., provável autor do livro-dossiê, é um sujeito contraditório, embora blogueiros ligados a estatais do Governo Federal não cansem de elogiá-lo. Vejam o que disse ao jornal Folha de São Paulo (entrevista a Rubens Valente) no dia 07/06/2010:

E a presença de Idalberto na reunião?
Foi ele que levou o Onézimo. Eu conheço o Idalberto há muitos anos e ele nunca pegou, nunca...

Simples e direto, não é mesmo? Pois vejam, agora, o que o mesmo Amaury disse ao G1 (entrevista a Thiago Guimarães) no dia 11/06/2010:

O delegado foi convidado por quem?
Foi convidado por mim. Conheço o pessoal da área [de inteligência]. O Lanzetta é empresário e pediu ajuda. Não tem nada a ver com o Pimentel essa história.

Epa! Alguém está mentindo aí! Ou o Amaury do dia 7 ou o Amaury do dia 11! Qual deles, afinal, fala a verdade? Hoje, aliás, é dia 14/06, será que Amaury tem uma nova versão? Mas vamos ao livro...

Como o esquema do dossiê e também a reunião com arapongas foram revelados, bem como a bizarra presença do empresário beneficiado pelo Governo Federal (que teria pago parte da pré-campanha petista), agora a campanha do PT fala em "livro". Ok, então é "livro". E é sobre privatizações. Ok, então é "livro sobre privatizações".

Os petistas passaram mais de uma década chamando o processo de "privataria", e apenas em 2010 o STF julgou inocentes todos os envolvidos, eliminando de vez todas as acusações infundadas - mas, até aí, foram anos e anos de xingamentos, quase que sedimentando na opinião pública a idéia de algo "errado", embora toda a população esteja usufruindo as melhorias do processo. Sobretudo alguns petistas, como os que dão consultoria para grupos vencedores ou mesmo o filho do presidente.

Afinal, todos sabem que o grupo BrtOi resulta do processo de Privatizações, não é mesmo? Recordar é viver:

- A Oi (então Telemar) faz aporte de CINCO MILHÕES na empresa de fundo de quintal do filho do Presidente da República;

- A mesma Oi recebe aporte do BNDES ANTES MESMO DA LEGALIZAÇÃO DO PROCEDIMENTO para viabilizar a compra da Brasil Telecom;

- O Banco do Brasil libera um empréstimo recorde para viabilizar o negócio da compra (é mesmo o recorde da instituição);

- O Governo faz com que a Anatel MUDE AS REGRAS DA TELEFONIA, modificando o Plano Geral de Outorgas - para fazer com que a fusão se concretize;

- Lula (pai do menino que era sócio da empresa ganhadora dos 5 milhões) PUBLICA UM DECRETO PERMITINDO A FUSÃO!;

- Com isso, e mediante esse esforço (intermediado por conversas de Greenhalgh - trabalhando para Dantas - com Lula, Dilma etc.), sai o negócio.

Não é uma história e tanto? Tudo isso é resultado das Privatizações! Se alguém vai mesmo escrever um "livro" sobre isso, será que deixará de tocar no assunto? O Amaury do dia 07/06 talvez, mas o do dia 11, acho que não...

transubstanciado por gravata às 14.06.10 - 11:58:01 | 20 comentários

Comentários, Pingbacks:

Comentário de: Paulo Santos Cunha

Não confio no G1 e na Folha. Portanto, pode ser mentira de um ou de ambos a entrevista do Amaury. Já o Gravatai tucano prefere dar crédito a imprensa aliada do seu candidato Serra.
Sobre privatizações, FHC foi grampeado tramando uma ajuda ao Dantas contra a Telemar. O dinheiro da venda das estatais era para diminuir a divida pública, que aumentou. É uma conta que não fecha.

(Gravz: Sério, Paulo? Você NÃO CONFIA no entrevistador? Jesus! Isso que é apelar! E esse negócio de "é uma conta que não fecha" parece argumento daquele um, o das explicações malucas para que teses dêem certo - no fim, tudo dá errado e ele passa vergonha. Paulo, Paulo :D)

#Permalink 14/06/2010 @ 12:06:08


Comentário de: Claudio

Meus caros,
Só dois comentários (especialmente lendo o que o Paulo escreve):
1- O suposto grampo onde se comprovou irregularidades é ridículo. Lógico, para este povo a Folha servia e não serve mais, o que é ridículo, mas a verdade é que a Folha sempre foi esquerdista-sensacionalista. Ela publicou um caderno inteiro com a transcrissão do telefone grampeado (em letras miúdas) e colocou títulos ultra-sensacionalistas ERRADOS. Lógico, o povo (principalmente os supostos intelectualóides) só leram os títulos ("Que, você quer que eu leia mais do que duas frases e em letras pequenas? Libera aí".). Pois bem, o telefonema mostrava o André Lara Resende e o Luis Carlos Mendonça de Barros preocupados que somente existiria um grupo interessado no leilão da telemar e que isto jogaria o preço a ser pago lá para baixo. Assim, eles buscavam saídas para montar, as pressas, um novo grupo concorrente no leilão (é exatamente o que o atual governo fez no leilão de Monte Belo). Se podemos criticar esta discricionaridade dada ao agente público, não podemos inferir que eles tramavam contra o erário (e, cá para nós, um liberal reclamar disto tudo bem, mas não alguém que acha normal o presidente, por exemplo, declarar que é só dele a decisão de onde comprar e quanto pagar pelos caças para a aeronáutica).
Segundo, a estupidez humana não encontra limites. A venda de estatais para pagar dívidas implica que estas serão menores DO QUE CASO ESTAS NÃO TIVESSEM SIDO VENDIDAS!!!!! O raciocínio de comparar os montantes das dívidas antes e depois é extremamente estúpido e ignorante. Apesar do primeiro governo FHC não ter se primado pelo ajuste fiscal (e deve ser cobrado por isto TAL QUAL LULLA AGORA), este saneou diversas áreas do estado, dando mais transprência à contabilidade pública e resolvendo uma série de esqueletos existentes. Dois exemplos, o saneamento do sistema financeiro (o PT foi fortemente contra e o lulla, mais uma vez, ficou fazendo gracinha agora dizendo que iria exportar o PROER) e dos estados e municípios (responsável pela imensa parte do crescimento da dívida). Neste segundo caso, foi implantado também a lei de responsabilidade fiscal e a privatização dos bancos estaduais, mecanismo perverso de transferências de recursos dos estados mais pobres para os mais ricos e maneira dos governantes estaduais driblarem suas restrições orçamentárias. Neste segundo caso, também, o PT foi fortemente contra.
É isto. Deve-se conhecer história antes de falar bobagem por aí.
Saudações

#Permalink 14/06/2010 @ 18:06:08


Comentário de: alexandre andrade

por que vc demonstra tanta preocupação em defender o serra ? vc fala de outros blogueiros mas vc é igualzinho a eles. a diferença entre vcs é o político e partido a ser defendido

(Gravz: Não é bem assim. Predileções pessoais e ideológicas todos temos. Mas há mais diferenças. Eu, por exemplo, não tenho vínculo com estatal alguma. E você, estranhamente, tem raiva de mim, não deles - tanto que, na falta de qualquer argumento a rebater o post, ataca a mim)

#Permalink 14/06/2010 @ 20:06:21


Comentário de: alexandre andrade

gravataí
vc não tem vínculo com estatal porque vc defende um partido de oposição. quem garante se o serra for o presidente, vc não será agraciado pelos "bons serviços" ? e tenho raiva não de vc mas o que se transformou esse blog. era um bom blog e que de uma hora para outra só fala mal da dilma, lula ou pt(virou samba de uma nota só;). os tucanos, além de quebrarem o brasil duas vezes (1999 e 2002) ainda acabaram com um blog de boa qualidade ! mais um motivo para não votar no serra !

(Gravz: Os neoliberais acabaram com um blog de qualidade? Fui elogiado e xingado ao mesmo tempo :) Mas, dizaí, então você está confessando que há relação entre defesa do governo atual e vínculos estatais? Eu não disse isso, mas seu comentário possui certo viés... Eu, hein! Jamais faria isso! E, sim, falo do Lula, do PT, de quem eu quiser. Blog é espaço pessoal, falamos do que queremos, é assim que funciona. Tanto que, ao comentar, você também fala do que quer, sem jamais ser censurado ou até questionado pelo fato de SEMPRE defender o Lula e o PT :))

#Permalink 15/06/2010 @ 06:06:25


Comentário de: Rodrigo http://homemdoplano.blogspot.com

Prezado Tio Gravata

Até hoje recebe spam mostrando faxuldade de veterinária como sendo fazenda do "Lulinha". Em compensação, se dependesse do PIG eu nem ia saber que José "Biruta de Avião" Serra tinha filha...

(Gravz: Recebo também um monte de SPAM, pró e contra todo tipo de partido ou corrente ideológica. Quanto ao texto, pelo que vi, você não tem nada a dizer. Entenderei como um elogio)


#Permalink 15/06/2010 @ 09:06:53


Comentário de: Arthurius Maximus http://www.visaopanoramica.com

Esse negócio de atacar o filho do Lula não leva a nada. Nunca vi sujeito mais honesto.

Afinal, sair do total obscurantismo e deixar de ser um empreado medíocre para tornar-se um dos empresários e homens mais ricos da nação em oito anos é prova de sua extrema competencia e desprendimento.

Pois é...

#Permalink 15/06/2010 @ 11:06:14


Comentário de: Thiago Cass

O time do ditador anão quase ganhou do time do ditador com nome de anão

#Permalink 15/06/2010 @ 22:06:37


Comentário de: Roberto Decanine

ei gravz! vc não acha que o bom jornalismo é ouvir todas as partes? parece que padece dessa orientação acadêmica! bom, com todas essas faculdades de quarteirão que o babão(fhc) inventou, já era de se esperar esse nível! segura essa!

(Gravz: Do que vc está falando? De mim? Não sou jornalista, sou advogado. Formado e pós-graduado numa instituição de mais de um século :) Ah, sim, blog não é reportagem, é opinião. Não se "ouve" lado algum, mas seria legal poder ouvir as pessoas, caso elas se dispusessem)

#Permalink 16/06/2010 @ 00:06:26


Comentário de: Antônio Matarazzo

Peraí... Porque ninguém fala da escuta telefônica onde o próprio fhc foi pego articulando, usando de seu poder incomensurável de Presidente, para resolver a licitação em favor de empresas onde o "Gênio" Dantas tinha interesses... Gostaria de uma palavra de vocês defendendo este nobre ato do presidente fhc.. Para depois virem dizendo que não houve nada demais de desabonador no processo de privatizações...

(Gravz: Na época, a Folha fez longas reportagens sobre isso, tudo saiu, sim, na imprensa e o caso foi pro STF. Resultado? Não houve crime algum. E o tal do Dantas foi beneficiado, mesmo, com a fusão BrtOi, permitida por iniciativa do Lula, ganhando uma nota preta)

#Permalink 16/06/2010 @ 00:06:12


Comentário de: Silvio

Não existe essa correlação que você diz ter entre os assuntos. O aporte da OI na empresa do Lulinha ocorreu depois da privatização. O Amauri poderia muito bem colocar mais um assunto em seu livro, mas isso não é obrigatório, pois são temas distintos.

Quanto ao factóide do dossiê, o termo não consta na reportagem da VEJA. Quem começou na imprensa a divulgar a reunião como sendo "episódio do dossiê" contra Serra foi a Folha, com toda aquela montoeira de informação desencontrada.

Agora que está mais claro que o "problema" é o livro do Amauri, tratam de desqualificá-lo, sem saberem ainda o real conteúdo do tal livro-dossiê. E tudo isso vindo de pessoas que juram que são os petistas quem desqualificam o autor das acusações, no lugar de refutá-las.

(Gravz: Como assim "não é obrigatório"? Tem algo que seja "obrigatório"? Parece que o autor decide isso, não? Ou haveria algum contrato editorial? Eu hein! Não entendi, aliás, o que você quer dizer com "informação desencontrada". Pus aí, com links provando, a contradição risível de Amaury. Qual o erro da Folha? Cada hora Amaury fala uma coisa. Lanzetta, por sua vez, fala e não faz - sua empresa não saiu da campanha e, para piorar, houve aquele problema com a emissão de notas... Que dureza)

#Permalink 16/06/2010 @ 01:06:29


Comentário de: Antônio Matarazzo

É uma pena, essa mudança dos papéis... Todo mundo sabe a tradição serrista de fabricar dossiês, mas fazem como o velho malandro. Que nem é aquele ladrão que, para despistar, grita: pega ladrão...

(Gravz: Tradição serrista? Contaí algum dossiê que ele fabricou. Eu sei dos petistas pegos com grana)

#Permalink 16/06/2010 @ 01:06:34


Comentário de: alexandre andrade

é verdade ! vc nunca me censurou, ao contrário que aconteceu no blog oficial da veja e do noblat. por isso que tenho esperança que vc se afaste do "lado negro da força" !!!! quem sabe quando o pps resolver aderir ao governo dilma a partir de 2011. aliás, alguns "cardeais" do dem já avisaram que não aguentariam ficar mais quatro anos na oposição e que podem aderir a um governo dilma. será hilário ver o tio rei e vc defendendo a presidenta !

(Gravz: Tá na tese do Paulo? É fria... Não tenho qq vínculo com o PPS, juro. E JAMAIS defenderia qq governo petista, a menos que fizesse algo efetivamente defensável)

#Permalink 16/06/2010 @ 07:06:10


Comentário de: alexandre andrade

e defendo sim o governo lula. diz aí qual governo onde tivemos crescimento econômico, com democracia, liberdade de imprensa e melhora na distribuição de renda. Fomos um dos países menos afetados pela maior crise financeira mundial desde 1929. Já o Brasil tucano ....... bastava um crise em qualquer país, que o Brasil afundava. Não quero isso para mim de novo não ! Tô fora ! Não quero os 5%(que acham o governo ruim ou péssimo) de volta ! Só sabem reclamar mas não sabem governar !!!!!!

(Gravz: Fomos os menos afetados porque temos juros altos e essa crise foi hipotecária. Basicamente, é essa a explicação, pergunte a qualquer economista. Se fosse, p.ex., uma crise de outro gênero - como a dos Tigres Asiáticos -, estaríamos no vinagre. Pergunte a QUALQUER GÊNIO DEFENSOR DO GOVERNO quais foram as medidas concretas, e ele não saberá dizer. Vai apenas falar que não aconteceu nada e pronto. Porque, de fato, não aconteceu nada, e o motivo é esse. Juro alto. E esse juro alto deriva da política de FHC - da qual, aliás, eu pessoalmente discordo e o PT sempre discordou. Mas, agora, muitos se tornaram entusiastas de ocasião. E você se apóia numa política econômica como se ela fosse implantada em 2003. Não é o caso. Se dependesse do PT, nada seria assim. Em 2004, foram contra o Real. Foram contra TODOS os ajustes fiscais e financeiros. Tudo. Contara todas as medidas econômicas, contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. Com o PT em posse das rédeas, não haveria nada erguido. Daí, herdando a situação estabilizada, fingem que receberam "terra arrasada", mas é conversa-mole. Lula única e tão-somente deu seguimento à política econômica anterior - o que fez com sabedoria, de fato. Negar isso é ridículo, e Dilma cai nesse ridículo sob orientação de caciques desonestos, sendo ela própria, portanto, outra desonesta)

#Permalink 16/06/2010 @ 07:06:33


Comentário de: Sandro P

Pô Gravata,

É duro aguentar estes petistas esperneando. Os caras não se entregam!
Tentam desqualificar tudo, invertendo fatos, trocando datas, etc. Teve até um que falou que o aporte de dinheiro para a empresa do Lulinha foi depois da privatização. O que a privatização tem a ver com este assunto? Será que o mané não percebeu que o que aconteceu foi que era proibido por lei a fusão de duas empresas de telefonia e que após o aporte para o Lulinha e a contratação milionária do Greenhalgh, o pai do ronaldinho mudou a lei para aprovar a fusão?
Eu acho que ele sabe mas, como todo petista, é desonesto e mentiroso.
A melhor definição de um petista é daquele cara pego na cama com outra. Ele olha para sua mulher e afirma: Não sou eu!!!

Abraços,

#Permalink 16/06/2010 @ 08:06:10


Comentário de: nono http://não tenho

Gravz tem so uma coisa q vc esqce...o Presidente no exerc icio do Poder nao pode ser processado criminalmente, salvo crime de responsabilidade, o q nao vinha ser o caso, um crime previsto na lei de licitacoes, comum

(Gravz: Se houvesse crime na época dos leilões, na hipótese de intervenção ou manobras da Presidência, como foi suscitado pelo PT, obviamente haveria condenação. Se não contra o Presidente - e poderia, sim -, contra Ministros e muitos outros. Todos, claro, foram absolvidos. E isso do Presidente, de fato, merece menção, pois faz lembrar do Mensalão...)

#Permalink 17/06/2010 @ 00:06:26


Comentário de: marcel

O PT desmoralizou a própria imoralidade, tornando-a banal e fazendo cinismo dela dizendo que não sabia de nada, é incrível mas chegamos ao nível mais baixo,impunidade sempre houve mas quando havia algum escândalo a pessoa saía chamuscada pelo menos(vide Maluf), agora há uma horda para defender os agentes do escândalo e culpar a... vítima, transformando vítima em culpado e culpado em vítima em uma clara inversão de valores da esquerda, além é claro de culpar a imprensa amiga por não ter sido tão amiga.

#Permalink 17/06/2010 @ 00:06:10


Comentário de: Silvio

É claro que não é obrigatório, pois são temas totalmente distintos, o aporte financeiro da OI à Gamecorp e as privatizações do governo FHC. Mas há quem consiga redigir um post com um título absurdo e vinculando no texto os dois assuntos.

E onde escrevi "informação desencontrada" me referia ao noticiário do dia 01/06/2010, e não aos seus links.

#Permalink 17/06/2010 @ 00:06:20


Comentário de: Silvio

"... Eu sei dos petistas pegos com grana".
Não houve dossiê naquele episódio.

(Gravz: Então vamos deixar essas questões pequenas de lado e deixo uma para você... DE ONDE VEIO O DINHEIRO DOS ALOPRADOS, SILVIO?)

#Permalink 17/06/2010 @ 00:06:57


Comentário de: Silvio

Semana passada eu assisti a 'Besouro', aquele que o Gravataí sugeriu para o Oscar de melhor trailler de filme. Vi e não gostei. A fita segue a linha de filmes chineses de artes marciais, tipo o Tigre e o Dragão, com uma narrativa frágil e lutadores que voam entre as árvores. O trailler é muiiito melhor.

(Gravz: Ah, é isso! A comissão do governo que indica filmes para o Oscar deveria era perguntar pra você, mais fácil! Se bem que o "Salve Geral", coitado, foi atropelado lá fora. Nem tomaram conhecimento, de tão péssimo...)

#Permalink 17/06/2010 @ 01:06:44


Comentário de: kadu

Só uma perguntinha: qual é a diferença do "investimento" na empresa do filhinho ter sido feito antes ou depois do papai mudar a lei para beneficiar o "investidor"?


#Permalink 17/06/2010 @ 18:06:14


Este post tem 7 comentários aguardando aprovação...

Deixe um comentário:
Os comentários são moderados. Tenha calma

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.