MAIS BARCOS HUMANITÁRIOS!

03/06/2010

MAIS BARCOS HUMANITÁRIOS!

Recentemente, descobrimos que faltam ao mundo embarcações de caráter humanitário. Eis aí a salvação da lavoura, o segredo para a paz na Terra. Embora Israel controle a mídia e as corporações, o ato de seu governo repercutiu de forma negativa em todo o mundo, sem exceção, mostrando que esse "controle da mídia" falha miseravelmente a toda hora.

Também descobrimos (vídeos abaixo ilustram relativamente bem) que a "escuna da paz" não era exatamente ocupada por hippies - pela terceira cadeirada ou quinta pancada com barra de ferro dá para ter uma certa noção do pacifismo a bordo:

Israel errou, é fato, pois abordou e atacou o barco em águas internacionais, fazendo prisioneiros. E o ponto aqui é outro: sigamos adiante com a idéia originária dos BARCOS HUMANITÁRIOS.

Como alguns outros países reagiriam?

Cuba
A ditadura castrista persiste por décadas e os cubanos tentam fugir daquele inferno usando todo tipo de equipamento precário. Já imaginaram um NAVIO repleto de cubanos que moram fora de lá, chegando pertinho da ilha? Como será que a marinha da ditadura aceitaria o fato? Elas o receberiam de braços abertos? Fariam uma grande festa para receber os compatriotas exilados?

E os petistas que agora condenam Israel, estariam a bordo desse hipotético BARCO HUMANITÁRIO? Ou, nesse caso, é importante preservar o regime ditatorial e assassino havido em Cuba?

Venezuela
Seria interessante, não há dúvida, uma nau pela costa da Venezuela, trazendo pessoas agredidas pelos soldados e policiais de Hugo Chávez. Militantes da oposição, gente da imprensa e todos os que foram de alguma forma tolhidos ou tiveram seus direitos suprimidos naquele país.

Mas contaríamos com nossos petistas AMANTES DA LIBERDADE e recentemente entusiastas das excursões náuticas? E Chávez, como reagiria ao saber do barquinho?

Irã
Posso ver Mahmoud Ahmadinejad preparando aquele convescote assim que seu almirantado informa sobre o barco navegando pelo Golfo Pérsico. Afinal, trata-se de um verdadeiro AMANTE da paz e dos valores humanitários. Ele é tão pacifista que prefere desacreditar na existência do Holocausto, já que os homens seriam incapazes de tal ato!

Iranianos exilados, gays perseguidos, todos eles chegando em uma embarcação humanitária, mas que espetáculo lindo! E, sem dúvida, com o total apoio dos valorosos petistas! Quem sabe, aliás, muitos deles não estariam no convés desse cruzeiro, já que eles próprios apostam nos princípios pacifistas de Mamu, o Presidente Ternurinha dos fins pacíficos?

Coréia do Norte
Deixa quieto, né?

Ficam aí minhas idéias libertárias, na esperança de que nossos confrades do Partido dos Trabalhadores abracem a causa da liberdade. Mas, tenho cá com meus botões, eles são seletivos quanto a isso. Quando se fala em ditadura e genocídio, são contra, exceto quando as atrocidades são cometidas pelos que empunham bandeira vermelha.

E quando se propõe embarcações "humanitárias", é preciso saber contra quem é feito o requerimento da "humanidade", pois há amigos desumanos, não é mesmo? E aí uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Como sói.

* * *

Bônus Track

transubstanciado por gravata às 03.06.10 - 16:42:14 | 36 comentários

Comentários, Pingbacks:

Comentário de: Voz do Além http://twitter.com/VozdoAlem

Israel invade um navio em águas internacionais, assassina ao menos nove pessoas, sequestra todas as outras, confisca todos os bens deles para inspeção, mesmo sem qualquer jurisdição na área, mostrando como a Marinha Israelense mais se aproxima de uma esquadra de navios piratas... e você se atém aos ativistas se defendendo de invasores?! Muito bom, parabéns. Queria ver se fosse o Irã, pra saber se a sua pessoa ia limitar todos os crimes desse caso com um simples "Israel errou, é fato, pois abordou e atacou o barco em águas internacionais, fazendo prisioneiros."

Os ativistas tinham todo o direito de se defenderem do ato criminoso israelense, e foi o que fizeram.

#Permalink 03/06/2010 @ 17:06:25


Comentário de: Carol http://logica-inversa.blogspot.com/

Pois é.

Muito bom.

Abs.

#Permalink 03/06/2010 @ 18:06:27


Comentário de: Paulo Santos Cunha

No video sobre Lula o chamam de "burro" e dão a entender que é analfabeto, nada diferente da imprensa brasileira! O video israelense é tão tão bom que tocam "rumba" como se fosse musica brasileira.
Lembrei de Chiclete com Banana, a musica imortalizada na voz inconfundivel de Jackson do Pandeiro

Eu só ponho bip-bop
No meu samba
Quando Tio Sam pegar o tamborim
Quando ele pegar no pandeiro
E no zabumba
Quando ele aprender
Que o samba não é rumba
Aí eu vou misturar
Miami com Copacabana
Chicletes eu misturo com banana
E o meu samba vai ficar assim

Tirurururiruri bop-be-bop-be-bop

Quero ver a grande confusão
É o samba-rock meu irmão

Pois é o Gordurinha autor desse "samba
rock" já sabia que os americanos exportariam para a Israel o pleno conhecimento dos ritimos brasileiros. Acho que o Mossad não sabe disso...
Sobre Israel, tenho pena dos israelenses que são vitimas da direita raivosa que tomou o poder. A imagem do estado de Israel está cada dia pior no mundo.
Há uma profunda animosidade no mundo todo contra o regime Israelense.
Enquanto os governos de Irã ou Cuba oprimem seu proprio povo,Israel oprime seus vizinhos palestinos e os mantem fechados como gado, não permitem a presença da imprensa estrangeira em Gaza, controlam as emissoes de tv e radio e reprimem duramente quem sai da linha, ou seja Israel promove ele proprio a ditadura contra Gaza.
E o Gravatai que é parte da direita raivosa brasileira só poderia mesmo ser solidário com seus iguais israelenses.
Nada de novo!

#Permalink 03/06/2010 @ 18:06:51


Comentário de: robson

FORA PT FORA FORA FOOOOOOOOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

#Permalink 03/06/2010 @ 19:06:07


Comentário de: Vlad

Acho que caberia perguntar o que a "comunidade" internacional faria a respeito, caso os perpetradores dos atos fossem as Forças destes países paradigmáticos de quase todas as misérias humanas em tempos modernos.

Imagine se possuíssem as tais ogivas nucleares? Audácia não lhes faltaria - como não faltou a Israel.

#Permalink 03/06/2010 @ 23:06:59


Comentário de: alexandre andrade

não acredito que vc misturou cuba, venezuela, irã, pt, lula nesse caso israelense. isso já é caso para terapia ! israel cometeu mais um erro absurdo. acompanho esse blog há muito tempo e vejo que infelizmente atualmente qualquer assunto se resume à ótica anti-PT. Cara, esquece um pouco o Lula e o PT !!!!!!!!! Será que não exista nenhum assunto que vc não possa vincular o PT ????????? Só falta vc falar de copa do mundo e colocar o pT no assunto ! falar sobre novela da globo, e colocar o PT no meio ! falar sobre a boa da noite paulistana e arrumar um jeito de falar mal do PT !!!!! Chegaremos a esse ponto, pode apostar !

#Permalink 04/06/2010 @ 07:06:39


Comentário de: Antônio Luiz Calmon Teixeira Filho

Parabéns por mais um comentário irrepreensível. Contra fatos, não há argumentos. Israel, a ÚNICA democracia no Oriente Médio, é atacada constantemente pelos “humanistas” de plantão. E aos regimes totalitários e homicidas de Cuba, Coréia do Norte, Irã, Venezuela e assemelhados é sempre dada uma palavra amiga. É lamentável.

#Permalink 04/06/2010 @ 08:06:20


Comentário de: Eduardo Fialho

Prezado Gravataí,

Eu tenho algumas dúvidas que poderia ser respondidas por esses pacifistas:

1 - No caso de Israel suspender o bloqueio à Faixa de Gaza e os terroristas do Hamas retomarem os lançamentos diários de dezenas de foguetes contra o estado judeu, eles (os pacifistas) se ofereceriam como escudos humanos para protegerem os civis israelenses?

2 – Se existe um bloqueio marítimo feito por uma poderosa força militar, eles realmente acreditavam que conseguiriam chegar à Faixa de Gaza ou só queriam provocar uma reação violenta de Israel para fazer proselitismo barato com o sangue derramado?

3 – Porque não optaram por romper o bloqueio por terra através do Egito?

4 – Se a proposta era simplesmente levar mantimento para os palestinos, porque não aceitaram a proposta de desembarcá-los (os mantimentos) em um porto israelense para que os mesmos fossem enviados à Faixa de Gaza por terra.

Não gosto de ações violentas, mas considero que algumas são inevitáveis. Cumpria à marinha israelense manter o bloqueio marítimo e os tais navios humanitários declaradamente pretendiam furar esse bloqueio.

Cabe investigação e, eventualmente, punição ao comando militar de Israel envolvido na ação, não porque 9 ativistas morreram, já que esses sabiam o risco que estavam assumindo quando atacaram os soldados, mas porque ele (o comando) planejou mal a ação de abordagem e colocou seus próprios soldados em grande risco.

E não venham me dizer que esses navios estavam seguindo diretamente para Gaza, contra uma forte força militar, porque não havia outra forma de entregar os suprimentos aos palestinos, pois essas opções foram dadas. Eles fizeram isso com o único objetivo, plenamente atingido, de gerar mártires para uma causa, e estão comemorando sobre esses corpos.

Um abraço,

Eduardo Fialho

#Permalink 04/06/2010 @ 11:06:59


Comentário de: myrian elizabeth

Se o meu vizinho jogasse bombas na minha casa, eu não daria o benefício de só controlar o que entra na casa dele não!
Levava o mesmo na cabeça, na mesma hora e com a mesma intensidade.
Quanto aos palhaços que foram até lá bancando os "humanitários", queriam mesmo era comprar briga e levaram menos do que mereciam. Cambada de vagabundos…
Dá-lhe Israel!

#Permalink 04/06/2010 @ 12:06:06


Comentário de: kadu

É o risco que corre o Lula, cuja boa imagem depende sempre de algum grau de ignorância sobre quem é a verdadeira figura. No exterior passava como o sujeito que veio de baixo e chegou lá, mostrando responsabilidade e seguindo a cartilha do presidente anterior, etc.

Mas bastou a figura se mostrar ao vivo prestando-se ao papel - ridículo - de âncora para mais uma protelação iraniana para que o pessoal percebesse que não passa de um boçal deslumbrado e ignorante (estupidamente ignorante, aliás, inclusive em temas básicos de história e geografia). Claro que, para os botocudos, ele sempre pode vender a história de que conseguiu um acordo que ninguém tinha conseguido, etc, mas quem se iludia com o sujeito no exterior e soube o que ele fez não se engana mais.

Mas, naturalmente, para o robozinho petista não resta dúvida: o PIG e o preconceito contra o humilde trabalhador se tornaram internacionais e o FHC está louco de inveja do sucesso dele.


#Permalink 04/06/2010 @ 16:06:58


Comentário de: curly, larry e moe

Ei, Celso Amorim, o mundo não levou a sério o acordo e, como você disse, precisamos reagir. Assim, continuamos aguardando as suas ordens. Mande e obedeceremos.

(PS) Normalmente agiríamos sozinhos, mas é que você, o Toptop e o Lula mostraram que são tão melhores que nós que decidimos nos render aos mais talentosos.

#Permalink 04/06/2010 @ 16:06:10


Comentário de: Samuel Vaz

Você apresenta os fatos de modo a sustentar seu posicionamento político diante do ocorrido. Isso é bem claro no texto, que foge um pouco da realidade. Será que não teria como ser imparcial ao menos nesse caso? Sério mesmo? Citar o que outros regimes políticos fariam só para tentar justificar as ações de Israel é bem radical... coisa de fundamentalista político.

Será que se Israel fosse um regime de esquerda, você pensaria do mesmo jeito? E olha que eu nem de esquerda sou...

#Permalink 04/06/2010 @ 17:06:42


Comentário de: Ademir

O post mais inacreditável do IM!
Vc pega um fato e escreve singelamente: "Israel errou, é fato, pois abordou e atacou o barco em águas internacionais, fazendo prisioneiros." como se isso fosse banal, simplesmente para deitar falação "e se fosse Cuba?" "Venezuela?" "Irã?". Depois reclama da patrulha dos outros no blog!!!
Aliás vc ta fazendo uma patrulha digna dos petistas idiotas que vc tanto tira sarro, com razão diga-se.
Na boa Gravatai, esse teu recalque MASTER com o PT, a esquerda tonta (não, não é redundância) e o blogueiro do xadrez magistral tá te transformando num verdadeiro mala.

#Permalink 04/06/2010 @ 18:06:31


Comentário de: kadu

Bem observado, Mila. Mas me parece que o tom do nosso colega foi mais ou menos "com o próprio pode, feio é com os vizinhos". Além disso, não devemos esquecer que ele já decretou que o envolvimento do PT com Cuba, FARC e que tais é coisa "dos anos 80" e suas convicções não serão abaladas pelo simples fato de que a realidade as desmente.

Quanto à questão de misturar rumba com samba e coisas assim, não sei se adianta tentar explicar mas:
a) um programa humorístico faz uma espécie de caricatura das personagens, buscando imagens que podem não ser exatas mas as caracterizam frente ao público (ex: o gorducho loiro que bebe um copão de chopp de bermuda e suspensório é um alemão).
b) mesmo que os redatores tenham realmente trocado as bolas eles escrevem um programa humorístico, que não precisa ser exato. Feio mesmo é o cara ser presidente de um país e chamar Irã de país árabe e cometer outros erros que demonstram uma completa ignorância de geografia e história, própria de quem jamais leu um livro sobre o assunto.

E se o cara não leu nem um livro sobre nenhum assunto e se mete a querer pontificar sobre algo, só pode virar motivo de piada. Agora, internacional.

#Permalink 04/06/2010 @ 18:06:47


Comentário de: kadu

Mutatis mutandis, essa história do "massacre do navio humanitário" é idêntica a do "massacre de Eldorado dos Carajás", os chefões põe os idiotas para atacar homens armados e capitalizam politicamente quando estes reagem.


#Permalink 04/06/2010 @ 18:06:03


Comentário de: Thiago Nogueira http://quemescreveleduasvezes.blogspot.com/

Gravatai,

Pois é! Um grupo de "pacifistas" resolve organizar uma flotilha "humanitária" para Gaza, controlada pelo Hamas. Ninguém sabe ao certo qual é o conteudo da ajuda que eles transportam. Portanto, nada mais natural do os militartes israelenses decidirem inspecionar os navios em busca de irregularidades. Para facilitar a inspeção, o governo de Israel oferece seus portos para desembarque e encaminhamento da carga aos destinatários. Mas, infelizmente, os tripulantes da flotilha decidem que assim não tem graça e o melhor que eles tem a fazer é entrar na marra em Gaza. É claro que eles carregam consigo algumas armas improvisadas, pois contam com a hipótese dos israelenses tentarem impedi-los. De repente, surge um helicoptero das IDF e acontece exatamente aquilo que eles haviam previsto: os militares descem no convês do navio, os "pacifistas" se lançam contra eles e a culpa... Bem, a culpa é sempre de Israel. Afinal, quem mandou existir?

A propósito: Seu blog já teve leitores mais críticos e capazes. Nos velhos tempos, nenhum saloio viria até aqui para dizer que Israel "invadiu", "assassinou", "sequestrou" e "roubou" aquelas pessoas.

Os militares israelenses agiram de acordo com o San Remo Manual on International Law Applicable to Armed Conflicts at Sea (12 June 1994):

"It is permissible under rule 67(a) to attack neutral vessels on the high seas when the vessels "are believed on reasonable grounds to be carrying contraband or breaching a blockade, and after prior warning they intentionally and clearly refuse to stop, or intentionally and clearly resist visit, search or capture".

Portanto, não cometeram crime algum! Pode-se dizer que foram um tanto ingênuos ao confiar na natureza pacífica dos tripulantes daquele navio, mas daí a insinuar que é crime tentar impedir o avanço de uma nau que está prestes a violar um bloqueio legalmente imposto e com isso desobedecer uma peca de leis e tratados internacionais...

Putz!


#Permalink 04/06/2010 @ 20:06:10


Comentário de: Paulo Santos Cunha

Mila e Fialho

Por acaso Cuba, Irã e Coréia do Norte não são ditaduras sanguinárias?
Eu entendi mal ou vcs querem igualar Israel a essas ditaduras?
Ora, Israel é uma democracia, tem diversidade partidária, parlamento que funciona, alternancia de poder e etc...
Se Israel que é uma democracia age da mesma maneira das ditaduras, como é que se pode explicar isso?
Por acaso Gaza é parte do território israelense?
Porque Israel que é uma democracia não para de construir novas casas em assentamentos que ficam do lado palestino?
Israel é uma democracia, mas segundo investigações e o relatório do juiz judeu Richard Goldstone a serviço da ONU, Israel usou armas com fosforo branco - proibido pelas convenções sobre Armas - na ultima ofensiva contra Gaza.
Isso é uma ação compativel com a dos terroristas!
Israel é um país democratico, o presidente Peres do Partido Trabalhista é um homem correto e sensato, mas Bibi e Liberman são falcões que só entendem a linguagem das armas. Apesar de lideres de um pais democratico, as ações do governo israelense não se diferenciam daquelas realizadas por terroristas do Hamas ou do Hezbollah.
O bloqueio contra Gaza, o muro que separa a Cisjordania de Israel, lembram a ditadura comunista stalinista da ex URSS de triste memória.
É a isso que Israel quer se igualar?

#Permalink 04/06/2010 @ 20:06:58


Comentário de: alexandre andrade

samuel vaz
vc matou a charada ! se israel fosse governada por um político de esquerda e apoiada pelo lula, o gravataí iria criticar israel. mas como não é ......
isso se chama indignação seletiva ! o inimigo do meu inimigo é meu amigo, não importa como ele é, nem as bobagens que faz(que no caso de israel são muitas) !

(Gravz: A lógica é maliciosamente invertida. Tanto que, se virem bem, condenei o ato. Se Israel fosse "apoiada" pelo Lula, vocês todos não diriam nada. Como não é, podem xingar à vontade. Eu xinguei e xingo numa boa. Fui contra, sou contra etc. Mas, como não sou pau mandado, posso - e devo - analisar todos os lados da história. E o barco não era exatamente "humanitário". Em outro diapasão, suscitei a hipótese de outros países serem visitados por embarcações similares, e aí o pessoal com o rabo preso não sabia como responder. E como sempre tergiversou. Cuba, por exemplo, tem um histórico de matanças impressionante. Tente achar qualquer condenação. Não há, não existe, não encontrarão nada. Porque são paus mandados, porque estão a serviço)

#Permalink 04/06/2010 @ 21:06:45


Comentário de: Claudia

A musica e' do Martinho da Vila, "Casa de Bamba". Queria que os caras mandassem bem no samba, alem de tudo?

#Permalink 04/06/2010 @ 22:06:04


Comentário de: JB

pqp gravata quanta desinformacao em um unico post. na moral teu blog ta simplesmente escroto.

(Gravz: Poxa, quando for assim traga as informações em vez de só xingar, amiguinho)

#Permalink 05/06/2010 @ 01:06:54


Comentário de: denilson

o Alexandre Andrade tem razão... Ultimamente vc se reduziu à esta guerra PT X PSDB... Era um crítico de vários grupos, inclusive do PT e sempre fazia bons comentarios e boas analises... MAs agora se reduziu...

(Gravz: Já os blogueiros que se reduziram a exclusivos entusiastas do PT, bom, esses só ganham aplauso :))

#Permalink 05/06/2010 @ 02:06:25


Comentário de: lucia

Digo muma coisa, onde há ódio nao existe paz. O Hamas odeia israelense,educa as criancas a odiarem os judeus. Israel nao faz isso com suas criancas. Eis a diferenca.
A Esquerda se une ao que pior existe no mundo.E´muito perigoso, o que a esquerda está fazendo. Se um dia os islamistas(governos que tem por religiao o Isla) vencer , os primeiros a serem decapitados serao os esquerdidstas europeus,ou do mundo que os alimentou.Estao mexendo com vespeiro.

#Permalink 05/06/2010 @ 06:06:44


Comentário de: alexandre andrade

vc se enrola todo na sua opinião. critica israel por interceptar o barco mas ao mesmo tempo diz que o barco não era humanitário ! o erro de israel está em interceptar um barco humanitário ! se não era humanitário, era o que ? explica afinal ! ou vc acha que a brasileira era "terrorista" ? os idosos no barcos eram "terroristas" ? tinha até um sobrevivente do holocausto ! ele também era "terrorista" ! se o barco não fosse humanitário, as pessoas iriam se defender com cadeiras ? soldados invadem um barco onde vc está e vc não vai se defender ? dá um tempo gravataí !!!! vc se perdeu totalmente nesse período pré-eleitoral ! o seu blog, que era excelente, se reduziu a um braço auxiliar do blog da veja

#Permalink 05/06/2010 @ 08:06:43


Comentário de: Claudinei

Gravata
Acho que você apenas joga álcool na churrasqueira, e depois fica vendo o resultado (analizando os comentários).
Os caras do barco eram pacifistas, e reagiram à invasão com o que tinham na mão.
Se estivessem armados com armas de fogo faria algum sentido a sua explicação.
Não quero te desanimar, mas você terá dificuldade para colocar em prática suas idéias libertárias (vide a maioria dos comentários).

#Permalink 05/06/2010 @ 10:06:17


Comentário de: ramiza


Criticam Israel por criticar. Se algum parente tivesse sido 'explodido' num mercado, num ônibus, num trem ou numa escola, também criticariam. Como dizem há séculos, "o amor é cego". Amor pelo PT e pelo comuno-socialismo, aquele sistema falido, arruinado pela queda do muro de Berlim. Dá pena.

#Permalink 05/06/2010 @ 10:06:23


Comentário de: Bob Jegg

O vídeo de Israel com humor na cartilha Casseta e Planeta pode ser engraçado para os israelenses. Óbvio que serão contra qualquer um que se aproxime do Irã.
Admiro o Gravata, brasileiro, repetir uma tosqueira dessas. Para eles falamos espanhol e não temos nenhuma tecnologia nuclear. E vamos invadir a Argentina com o urânio do Irã, que será enriquecido na Turquia. Nonsense :D
Mas o vídeo mais tosco postado pelo Gravz ainda foi o prefeito com pires na mão. :D :D :D

A resposta do Paulo aos comentários foi ótima, rsrs. Cobrar lógica de direitistas é inglório.

Kadú, como foi a experiência de hibernar digitalmente com a certeza da vitória de Serra e acordar com Dilma presidente? Acho melhor voltarmos ao papo das cervejas e deixar o assunto para 2014.

E o Dossiê?? Vamos dando corda para a oposição se enforcar. :D

05/06/2010 12:43pm

#Permalink 05/06/2010 @ 12:06:43


Comentário de: JB

é que é tanta desonestidade intelectual que eu nao tenho nem saco pra comecar a rebater as falacias. esse espaco virou mico de auditorio da corja mais direitosa e nojenta

#Permalink 05/06/2010 @ 18:06:39


Comentário de: Paulo Santos Cunha

Kadutucano,

As Farc tem tanto poder dentro do PT que até hoje não conseguiram retirar do Banco Central o "lacaio do Império" Henrique Meirelles.
Ou será que Meirelles é um militante comunista das Farc infiltrado dentro do governo?
Quais as ordens das Farc o PT recebe ou recebeu ?
Você tem 4 alternativas e não vale pedir ajuda aos universitários:

-Aumentar os juros em epóca de campanha presidencial?
-Pagar a divida com o FMI?
-Continuar pagando a divida publica , externa e interna?
-Emprestar dinheiro para o FMI?

Você está certo disso?

RESPOSTA ERRADA! rsrsrs...

Kadu, isso é que dá ser doutrinado pelo Olavo de Carvalho. Perde o senso do ridiculo e não consegue mais jantar em paz, com medo de um comunista da KGB cair do lustre sobre vc durante a refeição. Cuidado com a ameaça comunista! Atentai bem, vamos organizar uma marcha pela familia e o Kadu vai a frente de terno levando o estandarte da TFP.

#Permalink 05/06/2010 @ 20:06:41


Comentário de: Roberto Berlim

Bad post, man. Começou em um caminho interessante e acabou num samba do crioulo doido (politicamente corretos me desculpem, mas a expressão é essa mesmo).

#Permalink 06/06/2010 @ 00:06:20


Comentário de: Roberto Berlim

quanto a esse papo do inimigo do meu inimigo...
O inimigo do meu inimigo é inimigo do meu inimigo. Não mais. Não menos.

#Permalink 06/06/2010 @ 01:06:10


Comentário de: Vinicio

O interesse do Brasil a respeito da questão nuclear na região é antigo, basta lembrar o DECRETO Nº 86.511, DE 27 DE OUTUBRO DE 1981 (Promulga o Acordo entre o Governo da República Federativa do Brasil e a República do Iraque sobre os usos pacíficos da energia nuclear).Nesse ano (1981), Israel invadiu o espaço aéreo iraquiano e bombardeou o reator nuclear Osiraq (próximo a Bagdad), que estava em construção. Ou seja: o atual governo brasleiro parece continuar uma política de Estado sobre a questão. Queremos mesmo nos meter nisso?


#Permalink 06/06/2010 @ 10:06:21


Comentário de: Silvio

Eu acho que Israel errou quando impediu que comida e medicamentos chegassem a Gaza, atacando em águas territoriais ou não. Nisso, até alguns judeus concordam. Mas eu ainda acredito que o Gravata defendeu o ataque de Israel foi só para atacar o PT. Se o partido e a militância não existissem, o Gravataí estaria hoje ao lados dos que condenam o ataque à flotilha humanitária. Não é de hoje que o Gravata vem publicando posts bobocas. Há tempos atrás ele defendeu "Besouro" para indicação brasileira ao Oscar de melhor trailler de filme.

#Permalink 06/06/2010 @ 12:06:32


Comentário de: Silvio

Eu não tinha lido ainda os comentário. Incrível! Tem gente defendendo o ataque.

#Permalink 06/06/2010 @ 12:06:14


Comentário de: Silvio

Eu concordo com o Paulo Santos Cunha: Cuba, Irã e Coréia do Norte são ditaduras sanguinárias, e essa é a opinião da maioria dos petistas.

#Permalink 06/06/2010 @ 13:06:54


Comentário de: Fabiana

Cuba, Venezuela, Coréia do Norte e Irã não têm nada a ver com essa tragédia. As 9 pessoas foram mortas pelo exército de Israel. Como é possível que aleguem defesa quando existem corpos com até 10 balas, na cabeça, no torax...atiraram para matar. Minha cunhada é judia, tem contato direto com a família em Israel, uma parte expressiva da população de Israel condena essa ação do governo. Não dá para negociar paz propondo desarmar apenas um dos lados.








#Permalink 06/06/2010 @ 15:06:24


Comentário de: Arthurius Maximus http://www.visaopanoramica.com

Israel caiu numa armadilha óbvia. Melhor seria ter abordado os navios com forças maciças e mais próximos da costa. Um erro tático que custou caro em vidas e municiou os inimigos.

#Permalink 07/06/2010 @ 17:06:31


Este post tem 1 comentário aguardando aprovação...

Deixe um comentário:
Os comentários são moderados. Tenha calma

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.