MARTA SUPLICY: A MÁQUINA DE GAFES

16/05/2010

MARTA SUPLICY: A MÁQUINA DE GAFES

Muitos pensavam que Marta teria chegado a seu limite ao proferir as sábias palavras a seguir, no auge do caos aéreo:

Qual o quê! Na campanha para a prefeitura de São Paulo, em 2008, foi responsável por uma das mais vergonhosas propagandas, destilando homofobia sub-reptícia acerca da sexualidade do adversário. Mas Marta é brasileira e não desiste nunca.

A de hoje:

"Gabeira seqüestrou e era escolhido para matar embaixador".

Sim, ela mandou essa brasa e não estou inventando (confiram comigo no replay - como diria o MESTRE Silvio Luiz). É mole uma coisa dessas? Sabe-se lá quem é o gênio por trás de tal estratégia, mas a gloriosa Sra. Smith de Vasconcelos realmente proferiu essa maravilha das maravilhas. Evidentemente, cabe análise.

Parece que o objetivo seria atingir o PSDB, pois Gabeira é "aliado" e, assim, neutralizariam o discurso de que Dilma Roussef foi "guerrilheira". Bobagem, claro. Em primeiro lugar, atingem a própria candidata do PT, justamente num ponto em que o PT não gosta de discutir.

Dilma foi vítima de tortura, sem dúvida alguma. Mas também, sem qualquer vestígio de dúvida, NÃO LUTAVA PELA LIBERDADE. De um lado havia um Regime Militar Ditatorial, e de outro havia uma militante lutando para implantar uma DITADURA SOCIALISTA. Eram esses os fatos, e Marta Suplicy mente na cara dura ao dizer que havia "luta pela liberdade". Mentira. Cascata. Lorota.

Não se deve negar a violência da Ditadura (tanto menos defendê-la!), por óbvio, mas é falso dizer que qualquer grupo armado lutava pela "democracia". É a grande mentira que circula por aí. E apontar essa falácia não é compactuar com os ditadores, mas sim identificar OUTROS simpatizantes de regimes autoritários, que não conseguiram implantar sua própria ditadurazinha. Apenas isso.

Marta Suplicy, portanto, precisa agora dizer quais eram as funções de Dilma Rousseff nos roubos, seqüestros, assaltos a banco e demais atividades não exatamente pacíficas dos grupos que NÃO LUTAVAM PELA LIBERDADE, MAS SIM PELA IMPLANTAÇÃO DE OUTRA DITADURA. É esse o ponto.

Aliás, implantada a ditadura desejada por Dilma, o que aconteceria com Marta Suplicy?

transubstanciado por gravata às 16.05.10 - 20:22:18 | 31 comentários

Comentários, Pingbacks:

Comentário de: David Nobrega http://www.editoranovitas.com.br

Ótimo texto. Essa confusão histórica onde de um lado eram apenas estudantes santinhos que queriam 'liberdade de expressão' e de outro militares parrudos armados até os dentes precisa ser revista, inclusive nos livros de história atuais.

#Permalink 16/05/2010 @ 20:05:44


Comentário de: Bob Jegg

: constrangedor :
http://coturnonoturno.blogspot.com/2010/05/o-primeiro-piti-por-causa-da-internet.html
não sabe nem pesquisar no Google.
coincidência de posts??

#Permalink 16/05/2010 @ 21:05:30


Comentário de: Roberto Decanine

ei gravz! onde vc.estava na "ditabranda"? quer dizer que o gabeira tá acima do bem e do mal, só porque tá fazendo aliança com "os tucanos".se liga, cara! o jornalista pode ser "parcial" prá manter seu emprego mas nunca vender sua personalidade! alguns tão no fio-da-navalha e "cavando" a própria sepultura, não queremos que os "incautos" se aventurem só prá agradar o serrágio, o cara é "sem alma".

(Gravz: Eu nasci em 76... E onde entram Serra e tucanos, nessa história? O ataque de Marta, mirando Gabeira, acerta Dilma)

#Permalink 16/05/2010 @ 22:05:55


Comentário de: Luiz Fernando Mendes de Santana

Prezado Gravata,

Admiro todos que foram a luta nesta época.
Falar que a Dilma é terrorista é falar sobre o Serra, fundador do Ação Popular que em 1966 explodiu uma bomba no aeroporto dos Guararapes - Recife.
A imprensa não diz isto.
Falar que Dilma era terrorista e esquecer de Serra, que esteve ao lado de Jango, é ridículo - sinto asco do Serra atual.
A imprensa esquece que Serra foi presidente da UNE e fundador do Grupo Ação Popular.
Volte ao início de 65 e verifique quem era mais caçado.

(Gravz: Serra foi perseguido e precisou se exilar, mas não participou de ações armadas, nem explodiu ou fez coisa alguma nesse sentido. No exílio, esteve ao lado de grupos de esquerda, mas sempre pregando a luta democrática - exatamente o que fez quando voltou. Procure QUALQUER participação da Dilma na redemocratização do Brasil. Tente achar uma foto da dita-cuja na época da Anistia, ou nas Diretas, ou mesmo na eleição de Tancredo. Na biografia que lhe arrumaram no site oficial de campanha, veja lá, não há uma foto num período que compreende TRINTA ANOS. Nada, nada, nada. Biografia furadíssima, né?)

#Permalink 16/05/2010 @ 22:05:17


Comentário de: Luiz Fernando Mendes de Santana

Gravata,

Desculpe não ter inclúido no texto que enviei anteriormente.
Perguntas:
O Serra queria a Social Democracia em 1964?

(Gravz: Sim. Como foi perseguido pela Ditadura, foi preciso o exílio. Alguns pretendiam implantar outras ditaduras, não foi o caso de Serra)

#Permalink 16/05/2010 @ 22:05:30


Comentário de: Roberto Decanine

ei gravz! jogar "serpentinas e areias" tá se tornando o seu forte, como nasceu em "1976" parece o ricúpero náquela malandragem, entendeu ou precisa "nos mínimos detalhes". Procure saber como o serrágio e o babão(fhc) "escaparão" do Estádio Nacional do Santiago do Chile" que mais de 90% foram fuzilados. E tbém como foram covardes abandonandos os que lutavam pela liberdade em nosso país. cheque isso! e não venha com "nhenhenhém ou trololós" marca registrada de quem não aceita o contraditório.

(Gravz: Você perguntou onde EU estava, que resposta EU deveria dar? Você acha mesmo que exílio é "covardia"? Discordo. E Dilma não lutou pela liberdade, mas sim participou de grupos que roubavam e matavam para implantar outra ditadura)

#Permalink 16/05/2010 @ 23:05:34


Comentário de: Luiz Fernando Mendes de Santana

Ele voltou em 1965 na clandestinidade.
Hospedou-se na casa da Beatriz Segall.
Como era "a bola da vez" dos perseguidos pelo regime militar saiu de novo do Brasil.
O atentato do Ação Popular foi em 1966.
Foi na época a maior prova de contestação ao regime. Isto é antes de 68. Antes do AI-5 (1969).
Vamos perguntar ao Serra sobre a sua influência neste caso?
A Dilma participou de ações armadas?
Serra pregava o mesmo que Dilma.
Você acha o contrário?

(Gravz: Pregava o mesmo? Pára, né... Além de NÃO pregar o mesmo, Serra participou de TODAS as etapas da redemocratização. Procure uma única foto da Dilma.)

#Permalink 16/05/2010 @ 23:05:38


Comentário de: Roberto Decanine

tá de brincadeira gravz! censurando comentário!

(Gravz: Eita! O blog não é meu trabalho, acredite. Alguns comentários demoram, mas entram todos. Tá lá seu "super bombástico" comento)

#Permalink 16/05/2010 @ 23:05:42


Comentário de: Ben

O Gabeira amadureceu. A Marta e a Dilma continuam achando que os fins justificam os meios. Além de confundir os seus interesses pessoais com os do povo.

#Permalink 17/05/2010 @ 07:05:56


Comentário de: Vladimir

Quer dizer que agora liberou, né? Falar do terrorismo da Dilma não é mais tabu. Valeu, Marta!!!

#Permalink 17/05/2010 @ 07:05:51


Comentário de: Alex Melo

MArta Suplicy é mais uma do PT que é melhor quando não fala nada...
De qualquer maneira, interessante é que o Gabeira hoje fala que estava errado em sequestrar e mais um monte de coisa.
já a Dilma se orgulha de ter pego em armas... e assim vemos que algumas pessoas mudam com o passar do tempo, outras não.

#Permalink 17/05/2010 @ 11:05:46


Comentário de: Paulo Santos Cunha

Pela reação dos blogs pró Serra as declarações da Marta, acho que ela acertou na mosca.
Essa discussão desepertou muitas curiosidades.
O melhores amigos de luta da Dilma na epóca da organização Colina, eram o ex-prefeito de BH Fernando Pimentel e o ex-presidente nacional do PSDB José Anibal. As reuniões em BH eram realizadas no apartamento de Anibal e a movimentação do grupo para as reuniões eram realizadas no fusca de Anibal.
Muitos sabem do papel de Goldman, Aloysio Nunes Ferreira e Anibal no periodo da ditadura. O curioso é que todos foram um dia ou ainda são próximos a Serra,desses se conhece sobre como pensavam e como agiam, mas estranhamente sabe-se muito pouco sobre o que pensava Serra a epóca da ditadura. Não adianta o Gravatai vir aqui dizer o que Serra pensa hoje sobre a ditadura, gostaria de saber o que Serra pensava naquela epóca....
Dilma era uma militante "comum" no sentido de que não era por exemplo presidente da UNE. Serra como presidente da UNE chamava a atenção dos milicos, por isso estou propondo ir atrás de arquivos que contenham discuros ou narrativas que envolvam Serra, vai ser pedagógico...
A amizade de Dilma com Anibal ilustra bem que a tentativa de setores da midia e da blogosfera serrista de imputar a Dilma a pecha de "terrorista" é uma faca de dois legumes como diria o poeta Vicente Matheus.
O certo é que o pronunciamento de Marta criou uma movimentação incomum na oposição, por isso proponho: vamos saber como se comportaram lideres da oposição durante a ditadura?

#Permalink 17/05/2010 @ 12:05:37


Comentário de: kadu

Acho que a declaração da Marta veio em boa hora para tocar no assunto, ainda mais quando a Veja acaba de relembrar as ligações das FARC com grupos políticos brasileiros (aquelas que, segundo um de nossos metapefísicos, foram desfeitas antes de começarem).

A doutora e atriz Norma Dilma Ruimself deveria deixar por algum tempo o seu imenso trabalho no PAC do Crac e aproveitar a oportunidade para esclarecer como a quadrilha dela dividiu o dinheiro roubado do Adhemar e outros, embora eu desconfie que uma pesquisa do Vox Populi vai provar que 90% da população acredita que ela queria devolver mas o Gabeira levou tudo para o Serra, o medroso, ficar gastando no Chile.

E pensar que esse cara vai ser presidente! Que coisa!

#Permalink 17/05/2010 @ 12:05:09


Comentário de: renato

Ainda bem que algumas pessoas mudam para melhor, como é o caso do Gabeira.
Evoluiu e hoje é um dos políticos mais
sensatos do Brasil. Pena que algumas pessoas conseguem piorar cada vez mais, como é o caso da maioria dos petistas que enveredaram pelo caminho da corrupção e do populismo. Gabeira ajudou a salvar a vida de José Dirceu que, uma vez no "pudê" lhe deu vergonhosa chá de cadeira. Isso mostra a grande diferença entre uns e outros.

#Permalink 17/05/2010 @ 15:05:45


Comentário de: Arthurius Maximus http://www.visaopanoramica.com

Pura verdade. Esse papo de lutar pela democracia é o engana trouxa da vez. Além disso, não há santos e nem heróis nessa história.

#Permalink 17/05/2010 @ 18:05:49


Comentário de: marcel

Serra pregava o mesmo que Dilma.
Você acha o contrário?

Nisto eu concordo, os métodos podiam ser um pouco diferentes, mas o Serra queria o mesmo: comunismo, não sei se foi filiado pelo PCB, mas foi apoiado pelo mesmo e tinha as mesmas idéias, venceu a eleição na UNE contra o Dirceu da juventude católica.

#Permalink 17/05/2010 @ 19:05:57


Comentário de: jose

Desafio a todos:

Mostrem um único documento de qualquer um dos grupos de "esquerda" citados nos comentários aqui postados, que tenha, em algum momento (anterior ou posterior a 64), manifestado compromisso com DEMOCRACIA e LIBERDADE.



#Permalink 17/05/2010 @ 20:05:47


Comentário de: Flavio

"destilando homofobia sub-reptícia"

"E Dilma não lutou pela liberdade, mas sim participou de grupos que roubavam e matavam para implantar outra ditadura)"

Nossa, o Reinaldão tã revisando os seus textos agora? Não só você agora tem as mesmas opiniões dele, mas escreve da mesma maneira...aliás, você se lembra da epoca em que o criticava? Tenteri fazer uma busca e encontrar essas criticas, mas aparentemente erlas foram removidas...eu imagino o motivo...

(Gravz: Flavio, seria melhor apontar eventual erro na análise. Na falta de conseguir isso... ;))

#Permalink 17/05/2010 @ 22:05:54


Comentário de: Ben

O próprio Franklin Martins desmentiu a Marta fofoqueira ao afirmar que ninguém tinha sido escalado para matar o embaixador americano. Quanto mais eu conheço a Marta fofoqueira, menos eu gosto dela.

#Permalink 18/05/2010 @ 06:05:50


Comentário de: Flavio

Não, não seria não...pq o que me interessa não são as abobrinhas que a Marta diz. O que eu queria com esse comentário era apontar que você, há nao muito tempo, era um crítico razoavelmente incisivo do tipo de trabalho feito por jornalistas como o Diogo Mainardi e o Reinaldo Azevedo

Do Reinaldo eu lembro você ter afirmado que ele era ruim, fake, que se fazia passar por alguém muito culto e inteligente mas que isso tudo era uma cortina de fumaça - Lembro até que no mesmo texto você afirmou que desse mal o Mainardi não padecia, que ele tinha conteúdo.

Lembro que o Reinaldo chegou até a citar este blog de maneira extremamente crítica (daquele jeito que só ele sabe fazer)...e agora, tudo mudou...você repercute textos que ele publica no blog dele (e também do Mainardi), ele repercute textos do seu blog...achei uma mudança bastante interessante, radical mesmo...

Agora você faz parte, junto do Reinaldo, do grupo de pessoas que afirmam que aqueles que lutavam contra a ditadura eram terroristas...se eles queriam implantar uma outra ditadura, bom, isso é algo qu ninguém pode afirmar com 100% de certeza sobre 100% das pessoas que aderiram à luta armada...e, chamar os guerrilheiros de terroristas é, no mínimo, infame, pois é equivalente a validar o status quo imposto pela ditadura...

Mas ainda assim, essa discussão pra mim é menor...o que eu queria mesmo sabe é o motivo da sua mudança, pq antes o Reinaldo era ruim e hoje ele é merecedor de toda a sua confiança...e também pq quando tento fazer uma busca no seu blog para tentar encontrar o texto a que estou me referindo, não consigo...o primeiro texto que aparece é uma reprodução de uma das colunas do Diogo Mainardi.

Pq o texto sumiu?

(Gravz: Flavio, eu já defendi muito o PT, e passei a ser mais crítico depois do Mensalão, culminando com a aceitação pelo STF da denúncia. Alguns blogueiros 'independentes', ao contrário, resolveram se tornar petistas logo após essa época. Vai entender, né? Não que eu deva satisfação para você, mas a trajetória foi exatamente essa. O blog existe desde 2001, e duvido que, de lá pra cá, NINGUÉM tenha mudado. Duvido muito. Eu, ao menos, não fechei contrato milionário com nenhuma estatal. E posso apontar episódios históricos a cada etapa de mudança. Quanto à guerrilha, está tudo documentado em livros que li em 2003/2004, os de Elio Gaspari. Procure lê-los)

#Permalink 18/05/2010 @ 11:05:33


Comentário de: Rodrigo http://homemdoplano.blogspot.com

Marta só comprou o peixe que Gabeira vinha vendendo há muito tempo...

#Permalink 18/05/2010 @ 13:05:02


Comentário de: Junior Rocha http://www.twitter.com/juniorrocha86

Essa discussão agora não seria tão grande se na época fosse aprovado as Reformas de Base do Jango. Com certeza o Brasil não estaria nesse quedro de miséria e de exclusão que está hoje.

#Permalink 18/05/2010 @ 14:05:49


Comentário de: Junior Rocha http://www.twitter.com/juniorrocha86

Outra coisa Gravataí, não vai dar um pitaco sobre o grande acordo que o Brasil, Turquia e Russia fizeram para acalmar a comunidade internacional sobre o Irã?

Ah! não esquece de trazer seu colega Miro Carrara pra falar também

Fui!!!

#Permalink 18/05/2010 @ 14:05:59


Comentário de: kadu

Desculpem mudar de assunto, mas eu costumo ver alguns blogs onde os intelectuais petistas (aqueles que são reconhecidos como tal pela sua direção) expressam a verdadeira opinião do partido, pois assim eu evito passar a vergonha de alguns que dizem que o PT apoiava Cuba e as FARC nos anos 80 e são obrigados a se fazer de morto quando os fatos os desmentem logo depois.

Bem, mas essa introdução é para avisar aos meus colegas da ultra-direita que não adianta enviar comentários para um determinado autor, pois o mesmo comentou-se a si próprio e nos alertou que não os aceitará.

E, para não deixar dúvidas, eu copiei o que ele escreveu e o transcrevo abaixo tal como lá estava. Assim você terão não apenas o aviso em si, mas também um exemplo do inconfundível estilo petista de escrever e acentuar as palavras. Observem, por exemplo, como este gênio da acentuação usa criativamente o popular chapeuzinho e como o seu espírito democrático se mostra na generosidade com que pontos e vírgulas são espalhados pelo texto. Uma legítima alma socialista, um autêntico intelectual petista:


emir diz:
09/05/2010
aviso ao ultra-direitistas que mandam mensagens grosseiras ao blog, demonstrando que os incomodamos: nao se dêem ao trabalho de escrever e mandar mensagens, porque vocês nao tem lugar aqui. voces têm os seus blogs, regiamente patrocinados e financiados, apesar de que, sem nenhuma repercussao. escrevam para lá, falando para vocês mesmos. minoria absoluta no país

#Permalink 18/05/2010 @ 14:05:54


Comentário de: robson

FORA MARTAXA, FORA TUDO, PT FIM DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!

#Permalink 18/05/2010 @ 16:05:58


Comentário de: Roberto Decanine

ei gravz! qdo disse sobre o ricúpero não contestei sua idade e sim o conhecimento de história que todo o "jornalista" tem obrigação de saber prá não "desandar na maionese" ou usar o subterfúgio alegando desconhecê-la. Seja mais conclusivo sem nhénhénhém ou trolóló como o babão(fhc) ou o serrágio. Psiu! viu as últimas pesquisas imparciais?

#Permalink 18/05/2010 @ 22:05:31


Comentário de: Flavio

Interessante, minha resposta a sua replica nao aparece...voce nao quer responder as perguntas que eu fiz, e isso?

#Permalink 20/05/2010 @ 03:05:31


Comentário de: Flavio

Gravata, novamente você não respondeu minhas questões principais:

1) pq vc antes atacava o RA e agora vc o utiliza como referencia?

2) pq seus textos com críticas a ele não estão mais no seu blog (ou pelo menos não é mais possível encontra-los pelo sistema de busca)?

Todo mundo tem o direito de mudar de opinião, quanta vezes quiser alias...eu só queria entender o motivo dessa mudança, e você parece não ter explicações para ela...

(Gravz: Eu não o atacava nem hoje o utilizo como "referência". Já divergi, e até hoje divirjo. Hoje, porém, divirjo mais do PT, que é governo. Quer uma diferença simples? NUNCA, em tempo algum, Reinaldo Azevedo ligou para meu local de trabalho para falar de mim, nunca fez qualquer ameaça à minha pessoa, nem nada do tipo. Nunca me acusou de fazer parte de "esquema" só por discordar dele. Outros blogueiros, porém, já o fizeram. Tenho as provas aqui, que aliás integrarão minhas peças em juízo. Você confunde divergência/convergência e ataque/referência. QUanto a textos que "sumiram", na verdade O BLOG INTEIRO foi apagado, e isso aconteceu várias vezes. Os textos de 2001 sumiram na primeira migração, os de 2002 também, na segunda migração, e assim por diante. Resolvi acabar com o blog, pois havia uma proposta de emprego e eu não queria mais dor de cabeça. Acabei aceitando outra proposta e voltei, mas já havia apagado tudo - e é a vigésima vez que explico isso)

#Permalink 22/05/2010 @ 09:05:03


Comentário de: flavio

Desculpe, mas voce afirmou que ele era ruim, que se fingia de culto e inteligente mas nao tinha conteudo. Isso e muito mais que uma divergencia, e um ataque sim. Pena que voce tenha convenientemente perdido todos os seus arquivos dessa epoca, nao e?

Nao sei de onde voce tirou essa historia de ele ligar pro seu trabalho ou fazer ameacas, o que isso tem a ver com o que eu estou falando?

Mas ja que voce tocou no assunto, talvez queira falar do seu candidato Serra entao, que e conhecido por ligar para as redaçoes e pedir a cabeca de jornalistas que falem mal dele...

(Gravz: Nunca fiz qualquer ofensa pessoal a ele nem qualquer blogueiro. E, se você sabe de jornalistas que tiveram cabeça pedida pelo Serra, dê nomes. Sei de um que quase foi expulso do Brasil porque escreveu sobre o Lula. Aliás, já ligaram para onde eu trabalhava, falando com minha chefia imediata, a respeito de texto publicado no blog. E não foi nenhum governante, mas gente que prega a "imprensa livre"...)

#Permalink 24/05/2010 @ 02:05:52


Comentário de: Luiz Fernando Mendes de Santana

Você editou meus comentários?
Que negócio é este?
Não gostei.
Usou meu nome.
Que isto?
Não publique. Mas não use meu nome para publicar o que não escrevi. Você editou meus comentários.
Solicito que retire por favor.
Ou volte com meus comentários antigos que foram publicados.

(Gravz: ??? Tá doido???)

#Permalink 28/05/2010 @ 18:05:11


Comentário de: Luiz Fernando Mendes de Santana

Ignore meu comentário anterior.
Peço-lhe desculpas. Estava lendo o post errado.

(Gravz: Opa, beleza! Levei um susto aqui, porque não duvidaria de algum crepe, vive dando pau. Mas daí a EDITAR, seria demais. Abs, meu caro)

#Permalink 28/05/2010 @ 20:05:04


Deixe um comentário:
Os comentários são moderados. Tenha calma

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.