DIOGO MAINARDI: FINANCIAMENTO DE CAMPANHA ONLINE

01/05/2010

DIOGO MAINARDI: FINANCIAMENTO DE CAMPANHA ONLINE

Coluna desta semana do Diogo Mainardi, sobre Luiz Lanzetta, dá uma boa idéia do que se faz hoje, na campanha petista, sob o pretexto de "baixaria online". É leitura fundamental:

"O Lanzetta da "Laranza - O PT contratou Luiz Lanzetta para comandar a assessoria de imprensa de Dilma Rousseff. Isso mesmo: Luiz Lanzetta. Ninguém sabe quem ele é. Ninguém sabe por que ele foi contratado. Está na hora de tentar saber.

Luiz Lanzetta comanda a assessoria de imprensa de Dilma Rousseff, mas nenhum dos assessores de imprensa de Dilma Rousseff é comandado por Luiz Lanzetta. De fato, ele só contratou quem o PT mandou contratar. De Helena Chagas, apadrinhada por Franklin Martins, a Oswaldo Buarim, que pertence à quota da própria Dilma Rousseff. Luiz Lanzetta simplesmente assinou seus contratos de trabalho e passou a pagar seus salários. A empresa usada por ele para contratar e para pagar os assessores de imprensa do PT chama-se Lanza. No meio jornalístico brasiliense, ela já ganhou o apelido de "Laranza".

Em 2002, Marcos Valério pagou um monte de profissionais escolhidos pelo PT para cuidar da campanha presidencial de Lula. Agora, em 2010, Luiz Lanzetta paga um monte de profissionais escolhidos pelo PT para cuidar da campanha de Dilma Rousseff. De lá para cá, tudo melhorou. O tesoureiro do PT, em 2002, era Delúbio Soares. O tesoureiro do PT, em 2010, é o homem da Bancoop. Ufa.

Luiz Lanzetta tem um jornalzinho e um site na internet: brasiliaconfidencial.inf.br. Nas páginas do site, o nome de seu autor é mantido em segredo. A rigor, o site inteiro é mantido em segredo, considerando que praticamente ninguém o conhece. Mas seus artigos costumam ser reproduzidos por blogueiros pagos pelo lulismo. Uma de suas manchetes: "Pesquisa aponta disparada de Dilma". Outra manchete: "Tropa tucana agride professores". Outra manchete: "Serra comanda baixaria na internet".

A campanha de Dilma Rousseff está ruindo. Fernando Pimentel, seu coordenador, é conhecido por suas patetices. Quando era terrorista, ele tentou sequestrar um diplomata americano cinco vezes, e fracassou em todas elas. Mesmo baleado pelas costas, o diplomata americano conseguiu fugir. Na sede da campanha, dois assessores de imprensa pagos por Luiz Lanzetta já pegaram dengue: Helena Chagas e Giles Azevedo. No Rio de Janeiro, um apaniguado da Petrobras, Wagner Tiso, tentou organizar um encontro de artistas com Dilma Rousseff. Só compareceram oito deles, e o de maior prestígio era o cartunista Aroeira.

Lula, alarmado com o desempenho de sua candidata, ordenou que Dilma Rousseff tomasse umas aulas para aprender a falar em público. Sua professora, Olga Curado, treinou também Roger Abdelmassih, aquele médico acusado de ter estuprado dezenas de pacientes. Quem contratou a professora de Dilma Rousseff foi Luiz Lanzetta. Quem pagou a conta foi o homem da Bancoop."

Já sei. É tudo "factóide", né?

transubstanciado por gravata às 01.05.10 - 02:58:20 | 35 comentários

Comentários, Pingbacks:

Comentário de: Dr. Muerte http://www.incultura.org/

Factóide ou não, você não se sente no meio desse tiroteio de lero-lero de quem defende posições políticas? "Quando era terrorista..." #EuRi

#Permalink 01/05/2010 @ 03:05:23


Comentário de: kali http://kaliblog.blogspot.com

Não conhecia esse site que o Mainardi divulgou. Muito bom

(Gravz: Pro povo que acha o GenteQueMente baixaria...)

#Permalink 01/05/2010 @ 07:05:59


Comentário de: Bob Jegg

Não sei se é tudo factóide, mas que parece, parece!
Em 5 minutos Santo Google nos informa:
1 - "Luiz Lanzetta, 59, pelotense, jornalista e consultor de comunicação e política. Sócio da Lanza Comunicação, ex-sócio da CDN e Inpress. Um dos criadores do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Sta. Catarina. Passou por Cia Caldas Junior, Diário Popular, O Estado (SC), Folha de S.Paulo, Jornal da Tarde, Jornal do Brasil, O Globo, Isto É e TV Cultura."
2 - "o jornalista Luiz Lanzetta, que fez a bem sucedida campanha do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda"
3 - "Teve participação numa OnG com o ex-ministro José Luis portela, atual secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo"
"Em entrevista à revista "Brasileiros", Soninha conta como se aproximou de Serra. Diz que foi através de José Luis Portela"

O tal desconhecido Lanzetta trabalhou na grande imprensa, inclusive na Tv Cultura do Serra. Já fez campanhas vencedoras como a de Fernando Pimentel e já teve OnG com o ex-ministro José Luis portela, que foi o cupido de Soninha e Serra.
Gravatinha, por ter sido cheff de gabinete da Soninha, acredito que nos bons tempos que não voltam mais, você desconstruiria esse post do Little Chicken Mainardi com os dois pés nas costas.

Agora vamos ao Mainardi.
Parte 1 - Muita gente sabe quem ele é.

Parte 2 - A empresa Lanza foi contratada para a campanha de Dilma e a única referência ao termo "Laranza" no Santo Google nos remete a rede de esgoto que reproduziu o lixo do Mainardi. Se o meio jornalístico brasiliense conhece esse apelido, não contou pra ninguém. :D

Parte 3 - Ufa! Gente que mente é dose. Marcos Valério parece que nasceu em 2002, mas não foi ele quem pagou os profissionais da campanha de Lula. E em 2010 o tesoureiro da Dilma ainda não foi decidido.

Parte 4 - Nem tudo está perdido nesse artigo. A indicação do site brasiliaconfidencial.inf.br foi ótima :D
As manchetes:
"Pesquisa aponta disparada de Dilma" (TODAS pesquisas apontaram esse crescimento disparado).
Outra manchete: "Tropa tucana agride professores" (Foi em Uberlândia, onde "militantes" do PSDB entraram em confronto com os professores em greve de MG - como se o PSDB tivesse "militantes" :D).
Outra manchete: "Serra comanda baixaria na internet". (Caiu a máscara do Eduardo Graeff e o anão orçamentário reproduziu texto falso da Marília Gabriela)

Parte 5 - As profecias de MãeDinardi.:D
Em 2006 ele fez a previsão da vitoria de Alckmim - http://veja.abril.com.br/idade/podcasts/mainardi/audios/280706.mp3
Em 2007 fez a previsão do fim do Governo Lula - http://veja.abril.com.br/idade/podcasts/mainardi/audios/040907.mp3
Só não entendi o que tem a ver o fato da dengue. É doença exclusiva de petralhas? :D

Parte 6 - Um ataque covarde e banal a uma profissional em uma revista de grande circulação (aliás nem tão grande mais). O fato de ter Abdelmassih entre seus clientes demoniza a profissional?
homem da Bancoop homem da Bancoop homem da Bancoop homem da Bancoop homem da Bancoop homem da Bancoop homem da Bancoop homem da Bancoop homem da Bancoop homem da Bancoop
Santo Goebbels, batman.:D

(Gravz: Se você checar o passado de José Dirceu ou Delúbio Soares, também encontrará momentos bons. O importante é checar o ato presente, o ato denunciado. Falar das "boas ações que não voltam mais", de fato, é uma boa estratégia de defesa, mas só funciona em filme de Hollywood. Então o GenteQueMente é baixaria, mas esses sites todos são uma maravilha, né? E, aliás, DE ONDE VEM O DINHEIRO? Essa é a pergunta essencial. E, sim, BANCOOP, BANCOOP, BANCOOP, BANCOOP. Para onde foi esse dinheiro? Outra pergunta pertinente.)

#Permalink 01/05/2010 @ 07:05:14


Comentário de: Silvio

Factóide? Qual a acusação?

(Gravz: Nenhuma. É factóide, Silvio)

#Permalink 01/05/2010 @ 11:05:50


Comentário de: Célia Campos

Sou uma simples cidadã , envergonhada com tanta falcatrua de um partido que pregava moralidade e que nunca teve.
No decorrer de sua estória atual, nem um momento de descanso para disfarçar a sua intenção demagógica de alcançar um poder suspeito.
Sou Serra , quero mudanças !

#Permalink 01/05/2010 @ 12:05:48


Comentário de: Paulo Santos Cunha

Claro que é factóide. Diogo Maianrdi não é jornalista, faz politica partidária, é inimigo declarado do PT e de Lula, não tem nenhuma credibilidade. Mainardi é um fiasco! Uma piada! Ridiculo!

(Gravz: Sim, credibilidade têm os amigos declarados, vez por outra vinculados a estatais geridas pelo PT. Esses sim são jornalistas)

#Permalink 01/05/2010 @ 13:05:06


Comentário de: Bob Jegg

Parte 5 complemento - O encontro promovido por Wagner Tiso foi na casa dele, e o próprio disse que não cabiam mais que 20 pessoas e haviam 21 e não 8 pessoas como mentiu o little "mainardi" chicken.
O Hugo Carvana estava presente e fez a seguinte pergunta para Dilma: "como a senhora vai conviver com essa imprensa de direita que a persegue?"
O little "mainardi" chicken é gente que mente de verdade! :D

Ps: Agradeço ao Gravata por publicar as críticas ao artigo. Já que não há possibilidade de divergir da opinião do little "mainardi" chicken nas páginas da Veja.

(Gravz: Imprensa "de direita que a persegue"? Foi essa mesma imprensa que, sem nem ler o negócio da TIME, publicou a maior barrigada dizendo que Lula seria o líder máximo do planeta. Depois do vexame, toda ela teve que corrigir. Imagine se fosse uma imprensa contrária. E, de mais a mais, Dilma tem sua própria imprensa, ora)

#Permalink 01/05/2010 @ 14:05:57


Comentário de: marcel

Por que vc perde tempo com esses dois aí em cima? É falar para surdos, pior que tanta dedicação pelo partido deve ser de graça.

#Permalink 01/05/2010 @ 20:05:50


Comentário de: Dilma, a ?

Gravata
Solicito licença para postar cópia de meu comentário feito ao Coronel e reproduzido nos meus comentários no RA e no Augusto Nunes. Lula abusou eleitoralmente de uma criança vestida com uma camiseta da CUT
vamos lá!
Isto é importante pra kct!
POSSÍVEL MOTIVO DE IMPEDIMENTO DO PRESIDENTE! FALTA DE DECORO.
Vamos desmascarar o “molusco torneiro mecânico” que, no cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA, num discurso desenfreado de 1o. de Maio, se aproveita eleitoralmente, E SEM O MENOR PUDOR, ABUSA de uma criança com a camiseta da CUT .
FALTA DE DECORO ! FALTA DE CIVILIDADE!
Veja e salve no HD o discurso integral da dilma e do “eterno retirante presidente”, o cara, hoje na CUT.
http://www.1demaiocut2010.com.br/index.php
É demorado porque dilma e lula falam muito e lula é um “verborrrrrágico” comunicador popular. Mas tenha paciência por que no fim, lula escorrega DE NOVO E FEIO e se auto incrimina, ao vivo e em cores.

MAIS AINDA: Interessantes “cagadas” aparecem em meio ao discurso do “deles líder”, ele estava “depois do almoço” mas a PIOR é a “criança símbolo” com camiseta da CUT que, após ter que ficar sob guarda da Dil-má, feito inocente papagaia (CATIVA) de pirata, durante muito tempo… ficou cheia de tanto discurso e se mandou, quando foi citada por lula, o redentor da brasilidade nunca antes inexistente. A inocente criança da CUT tinha sumido da guarda, das mãos da Dilma, que comprova ao vivo e em cores que “não sabe tomar conta de 2 tartarugas, ao mesmo tempo.
Uma foge.
A outra tava dormindo.
hehe”

Depois de tantas tomadas de cena onde apareciam os 3 personagens no mesmo enquadramento da TV petista (e lula citar dilma várias vezes segurando a criança à sua frente)…na hora do vamo vê..a criança da CUT SUMIU…se mandou da cena…e todo o palco se empenhou em achar a “criança da CUT”, extraviada para finalizar longo o discurso lulesco.

O PSDB, o DEM e oPPS TEM QUE HOJE entrar na Justiça com uma ação contra exploração eleitoral de crianças.
Uso indevido de uma criança inocente como cabo eleitoral, pra passar feminilidade maternal à Dil-má, candidata.
É o cúmulo.
Gravata
Este vídeo é a prova de um crime. Nunca antes neste país crianças foram usadas desta forma.

Prestem a atenção.
Salvem no seu HD.
Isto é muito importante!
Vamos desmascarar o molusco torneiro mecânico que, no cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA se aproveita de crianças, eleitoralmente, SEM O MENOR PUDOR.
Eu nunca vi nada igual!
Abração!

#Permalink 01/05/2010 @ 20:05:04


Comentário de: Henrique http://não tenho

Imprensa "de direita"
hahahahahahahahahahha

Tem razão, "de esquerda" é o PT, que é aliado do Maluf, do Collor, que defende a permanência de Sarney no Senado, que é contra o projeto "Ficha Suja", que usa a máquina partidária pra fazer campanha eleitoral, que sapateia cinicamente em cima da legislação eleitoral e finge que nada tá acontecendo, que enterra toda e qualquer investigação, fundamentada ou não, contra seus correligionários sob o argumento de que "a imprensa é golpista".

Belo comportamento "de esquerda".

Numa boa, Bob Jegg, se você aceita se envergonhar desse jeito e ainda pagar a conta por todas essas palhaçadas que o governo federal faz, aceite sozinho. Eu não aceito, nem que o PSDB faça isso, nem que o PT faça, nem que o partido da puta-que-o-pariu faça. Nenhum deles. Pode ser de esquerda, de direita, do alto, de baixo, do raio que os parta. EU NÃO ACEITO ESSA PALHAÇADA.

#Permalink 01/05/2010 @ 23:05:55


Comentário de: Bob Jegg

Henrique,

a declaração foi do ator Hugo Carvana e tenho direito der concordar com ele.
Não adianta você desfiar o rosário do manual da oposição como um mantra - http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,tucanos-tem-aula-de-oposicao,531438,0.htm.
Quem pediu a benção de Maluf para escolha do vice foi o PSDB - http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/psdb+negocia+com+paulo+maluf+chapa+serradornelles/n1237599617872.html
Os nomes citados por você sempre foram apoiados pela mesma mídia. E por causa desse nó que se chama governabilidade, estas criaturas apoiam todos que estão no poder.
Esse papel da imprensa é ridículo. Olhe esse link do IG que te enviei. Até o Pedro Henry do "mensalão" e saguessugas virou santo agora que apóia o Serra.
E quem enterrava "toda e qualquer investigação, fundamentada ou não, contra seus correligionários" era o Geraldo Brindeiro e as numerosas 29 ações da PF nos 8 anos de FHC.


Se você não aceita o que você chama de "palhaçada" da política nacional , está no lugar errado. A discussão aqui foge dos níveis putaqueparianos. Jogamos no campo democrático.

O discurso dos direitistas tem uma característica em comum. Costumam bradar que odeiam política e políticos em geral e que “não existe esse negócio de esquerda, de direita, do alto, de baixo, do raio que os parta”. Mas, na prática, é diferente. O cara vota no Maluf, no Collor, em alguém do PFL, do PSDB ou em qualquer um que for o anti-petista ou anti-esquerdista da vez.
Outra característica dessa turma é a certeza que são donos da verdade. Quando eles falam sobre qualquer assunto, não estão emitindo uma opinião, mas sim uma verdade única e incontestável.
Veja o exemplo marcante no comentário do "Caribenho da Ilhas Virgens" ou "Dilma é o Cascatinha! Meu pac-pai nos ensinou o caminho!" ou "Dilma, a?" ou sei lá o que, pedindo o impeachment de Lula por que "Lula abusou eleitoralmente de uma criança vestida com uma camiseta da CUT"

Tenho certeza que não estou sozinho. :D

#Permalink 02/05/2010 @ 08:05:30


Comentário de: Paulo Santos Cunha

O Serra está na frente das pesquisas, mas o discurso irado e desesperado é justamente o dos seus correligionários. Eu realmente não entendo isso, se Serra está na frente, falem bem dele e do seu "projeto" de governo. Mas a turma que segue Ali Kamel, Tio Rei e o Instituto Milenniun acham que vociferando seu preconceito ou criticando as minimas coisas vão aumentar a intenção de voto do Serra. A eleição começa mesmo depois da Copa, portanto guardem um pouco do veneno para depois, se bem que eu acho que esse veneno pouca diferença vai fazer...

#Permalink 02/05/2010 @ 08:05:00


Comentário de: Paulo Santos Cunha

Prezado Bob Jegg, realmente você não está sozinho.

O que posso dizer é que no post anterior, você desfiou vários medicamentos que os tucanos poderiam utilizar para superar a "dor de cotovelo" de ver Lula na TIME.

Só que vc esqueceu o unico remédio realmente eficaz para a "dor de cotovelo" o insubstituivel: KALLO PLAST. Para essa enfermidade - dor de cotovelo - só mesmo remédio para calo.

#Permalink 02/05/2010 @ 19:05:25


Comentário de: Gilberto

Estou com vc Bob Jegg.

#Permalink 02/05/2010 @ 20:05:02


Comentário de: Luciana

O financiamente de blogs para atacar a oposição, os meios de comunicação e espalhar propaganda do governo foi uma invenção do PT. Com dinheiro público, o que é mais grave.
Jornalistas de pessima reputação, ou nenhuma, aderiram cedo a essa pratica. Com gente assim, sem escrupulos, podemos esperar tudo na campanha eleitoral.

#Permalink 02/05/2010 @ 20:05:37


Comentário de: Silvio

Factóide? Que nada. Mais parece fofoca. Diego não encontrou nada pior para escrever?

(Gravz: Pois é... Poderia ter falado da compra superfaturada, pela prefeitura de BH, sob Pimentel, cuja grana foi para as mãos de Duda Mendonça na época do Mensalão...)

#Permalink 02/05/2010 @ 20:05:17


Comentário de: Henrique http://não tenho

É, ou seja, você conclui assim que eu sou de direita, certo?

É, sou a favor da legalização do aborto, do direito de casamento aos homossexuais, da descriminalização da maconha, mas sou de direita pois não apóio o partido oficial da esquerda, que Deus escolheu pra ser de esquerda e todos nós temos que humildemente aceitar que ele é de esquerda, roube ou não, tenha posturas anti-democráticas ou não, apóie ditaduras de outros países ou não, se alie com o que há de mais podre na política ou não.

Aliás, não sei porque você invocou o nome do PSDB no meio, quem disse que eu gosto do PSDB?

Eu gosto é de HONESTIDADE e SERIEDADE, coisas que não tem o menor significado pro partidinho ridículo que você defende com a sua vida, a quem só interessa estar no poder. Eu trabalho, respeito as pessoas e as leis, cumpro minhas obrigações, exerço minha cidadania. Seu partido pode dizer o mesmo? Creio que não, meu caro. Nesse caso, você pode me rotular de qualquer ângulo entre 0 e 360 graus que nada vai mudar o fato de que você defende a cultura podre que existe na política nacional só porque atualmente quem a pratica é a turma que você gosta, e eu não. Sou contra. Pode me chamar do que quiser.

Só pra terminar, sei muito bem que você não estou sozinho. Aliás, vejo muita gente do seu tipo nos sindicatos por aí, bradando por coisas que nem compreendem, discorrendo sobre assuntos cujas complexidades vão muito além do que suas mentes binárias são capazes de assimilar. E, infelizmente, o povo tem o governo que merece. Vocês fazem por merecer este governo que desrespeita seu próprio povo sistematicamente. Infelizmente também, eu não mereço, mas sou obrigado a pagar por vocês.

#Permalink 02/05/2010 @ 21:05:06


Comentário de: Roberto Decanine

Gravz! já vi comentário seu diferenciando dos "pitbulls" mas aos poucos vai deixando cair a máscara, isso é feio tem que ser autentico. Sobre delúbio soares nem os caras do psdb falam mais, prá não desenterrar "os ossos" que irão pro ventilador, tenha dó.
psiu? vide mensalão tucanos mineiros? concordo tbém com o Bob Jegg e do Paulo Santos Cunha que vai no âmago da questão.

#Permalink 02/05/2010 @ 21:05:57


Comentário de: Vlad

http://docs.google.com/View?id=dgnk7jn8_6573h5fcp

Deve ter saído na mesma revista. :( Pobre Viveiros.

#Permalink 02/05/2010 @ 21:05:40


Comentário de: Fabiana

Ô jornalismo meia boca.

#Permalink 03/05/2010 @ 12:05:51


Comentário de: Arthurius Maximus http://www.visaopanoramica.com

Infelizmente o pessoal que defende o PT hoje parece mais com aqueles viúvos que, depois que a mulher morrem, descobrem que eram cornos. Como fica feio malhar "a defunta", ficam dizendo: "eu não acredito!"

O PT já deu e continua dando inúmeras provas de que os compromissos com a moralidade e com a ética eram apenas isso: compromissos. Jamais foram levados a sério e nem tornaram-se verdades.

PT nunca mais.

#Permalink 03/05/2010 @ 13:05:24


Comentário de: Bob Jegg

Só porque discordo da opinião do Henrique sou desonesto, sem seriedade, apóio ladrões e ditadores, não trabalho, não respeito pessoas e leis, não cumpro minhas obrigações, não exerço minha cidadania e tenho a mente binária!
UFA!!
Só faltou dizer que somos feios e temos bafo, cece, xulé e frieira. :D

Legalização do aborto, casamento homossexual e descriminalização da maconha há opiniões favoráveis e contrárias em ambos os lados, vide FHC.

Mencionei genericamente a tendência partidária. Não disse especificamente o PSDB, eu disse que pode ser qualquer um anti esquerdista de plantão.

Falando em ditadores. Minha mente binária assimila mais complexidade do que repetir Jabores, Mainardis, Azevedos etc.
Assistiu a entrevista de Hugo Chavez na rede TV? Minha mente binária não assimilou a imagem de autoritário e desequilibrado que nossa "Imprensa de direita
hahahahahahahahahahha" tenta nos mostrar.
Ainda no assunto sobre ditadores. Já viu isso na nossa imprensa?
http://www.youtube.com/watch?v=DMmc9okbfGw&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=Jv8TW2Pts_w
Achei interessante, esclarece um pouco a confusão que tentam nos vender só para atacar Lula e o governo.

E obrigados a pagar, somos todos. Todos pagam para melhorar as condições de vida de um país inteiro. A diferença é que reconhecemos que esse governo não fez tudo que deveria, mas está no caminho certo.
Temos o governo mais democrático de todos os tempos no país.
Não há como agradar todos, mas uma grande parcela sente que está melhor.

#Permalink 03/05/2010 @ 15:05:44


Comentário de: Silvio

É fofoca, Gravata. Ele é mocorongo é fofoqueiro.

(Gravz: O "Mulheres com Dilma" foi criado como iniciativa de mulheres que apóiam Dilma Rousseff. Pois entre no www.e-dilma.com.br, endereço registrado pelo Lanzetta. Curioso, né? E quem cuida da campanha online da Dilma é a Pepper, empresa apontada como DONA do "Mulheres com Dilma", isso pela própria titular do domínio, quando entrevistada pela FSP)

#Permalink 03/05/2010 @ 22:05:55


Comentário de: Henrique http://não tenho

É, deixa pra lá, a lavagem cerebral foi forte. Você só foge do assunto e imputa a mim diversas opiniões que você pensa que eu tenho, porém não me conhece. Não sou o estereótipo que você pensa estar combatendo ("repetir Jabores e Mainardis"? pfffff... obrigado, sei pensar sozinho). Sei muito bem dos defeitos de nossa imprensa, mas também sei ver as pisadas na bola que o seu partido dá (e não são poucas). A diferença é que eu não baseio minha posição política em dogmas inquestionáveis e não explico automaticamente qualquer denúncia contra uma certa legenda como uma "conspiração" ou "perseguição contra o governo coitadinho eleito pelo povo".

Sobre o governo "democrático", nem preciso falar nada. Abra o dicionário e procure o termo "demagogo", acho que é a isso que você pensava estar se referindo.

Obviamente uma parcela sente que está melhor, houve uma melhoria significativa da situação econômica do nosso país, que começou lá atrás, bem antes do PT chegar ao poder. O PT apenas teve o mínimo de bom senso de contribuir para que o processo continuasse em rumo ascendente. Agora, me mostre uma linha de um discurso de Lula em que ele reconhece isso. Não há, né, meu caro? Pelo contrário, nas entrelinhas do discurso dele há uma clara mensagem de que os governos anteriores representam "atraso e estagnação" e o PT representa "progresso e prosperidade". Claramente, houve muita prosperidade pros amigos (e pro próprio filho) de Lula, não há como negar. Isso é ser honesto? Sinto muito amigo, mas é patético ver você tentar defender o indefensável.

Em tempo: nunca falei que você não é sério ou honesto, entretanto a respeito de seu partido não preciso nem comentar. Os fatos falam por si.

Em tempo (2): a melhor parte de seu comentário é a defesa do Hugo Chávez. Absolutamente hilário. Ele é, sem dúvida, com toda segurança, notavelmente, como todos sabemos, altamente democrático, certo?

#Permalink 03/05/2010 @ 22:05:51


Comentário de: Jorge Nunes

No Brasil não existe mais jornalismo... este troço é qualquer coisa menos informação.

#Permalink 04/05/2010 @ 00:05:14


Comentário de: Bob Jegg

A origem de democracia tem o significado de demo=povo e cratos=governo. Quanto mais abrangência e inclusão popular, mais democrático. Demagogia seria conduzir o povo a uma falsa situação. A própria saída da crise mundial, mostra que não houve demagogia na condução da democracia.

Uma grande demagogia é essa, que o próprio FHC alimenta, que tudo de bom veio do seu governo. O Plano Real, aconteceu no governo Itamar e tem suas origens na Proposta Larida (1982), igual o plano cruzado. O Real foi feliz na substituição da moeda (com a URV) e o cruzado errou no gatilho salarial. O Plano Real foi um entre muitos que tiveram origem nessa proposta mundial de controle inflacionário. Demagogia é FHC posar de pai da criança (aliás, quando precisa assumir paternidade de verdade ele some :D)
Houve demagogia também na insustentável paridade do dólar para conter a inflação - resultado: Maxidesvalorização de 99. Período que o Brasil teve inflação alta, juros altos, arrocho salarial e desemprego. Isso é anti-democrático, é contra o povo.

A demagogia de FHC se estende aos programas sociais.
FHC esboçou projetos sociais e Lula FEZ políticas sociais. Enquanto FHC fez assistencialismo, Lula fez política social de verdade.
Esta é a diferença. Por isso o governo anterior foi medíocre e o atual é bem avaliado. As “bolsas” de FHC se restringiam a políticas redistributivas sem grande alcance. O Bolsa Família de Lula é diferente, busca a inclusão social plena - veja a ascensão das classes sociais. Dá ao indivíduo uma condição de auto-sustentação em um período relativamente curto de tempo. Além de promover regiões mais carentes - vide o desenvolvimento do nordeste.

Quanto aos ataques, deduzi pelos adjetivos que você deu ao partido que defendo. Sem problemas, estão desconsiderados.

Sobre o Chávez, não gosto de muita coisa dele (muita mesmo), mas não vou na onda da demonização que a mídia faz. Vejo claramente que não estou debatendo com um ser de mente binária e que sabe pensar sozinho. Mas, nesse episódio específico, está repetindo cegamente a opinião da mídia. Sempre ouço os dois lados antes de formar uma opinião. Erro muito, mas o “não vi e não gostei” não faz meu jeito.

Ps: pena que você não assistiu aos vídeos do Ahmadinejad (Santo Google pra escrever esse nome) que postei. :D

Ps2: mais uma prova da proteção da mídia a um candidato. Olha a pressa em corrigir um texto que consideraram negativo a campanha de Serra.
http://1.bp.blogspot.com/_OWbZuumvt5E/S991ho3dsxI/AAAAAAAAB1U/Dllz_-AAy8M/s1600/discurso+do+fumo+-+serra.jpg
http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/05/correcao-discurso-de-serra-em-sc.html
Fiquei espantado com a rapidez da correção.
Mas quando é o contrário como no link que o Vlad enviou
http://docs.google.com/View?id=dgnk7jn8_6573h5fcp
vamos ver em quanto tempo sairá a correção.




#Permalink 04/05/2010 @ 00:05:10


Comentário de: Paulo Santos Cunha

Henrique,

Você repete o discurso das vivandeiras, saudosas de FHC como um mantra.
FHC saiu do governo com pouco mais de 40% de aprovação. Por que será?
O que vocês tucanos não se conformam é que Lula faça um segundo mandato melhor do que o primeiro..é por isso que Lula escolheu Dilma. O presidente acredita que sua popularidade também poda ser creditada ao pulso firme de Dilma na condução do governo, especialmente durante a maior crise economica desde de 1929.
Infelizmente se você quiser conhecer melhor os logros do governo Lula, precisa ler a imprensa internacional. No Brasil há uma clara indisposição da imprensa em relação ao governo Lula, ao PT. Muitas pessoas como o Henrique preferem desconhecer, desconsiderar ou fingir que a aprovação de Lula e de seu governo é uma mera ocasionalidade e se guiar cegamente pela analise "isenta" da revista VEja, do Estadão, Folha e Organizações Globo.
As iniciativas desse governo na economia, elevando o estoque de credito, aumentando o acesso a educação superior, o PDE da Educação basica e fundamental, o novo papel do BNDEs, BB e Caixa com a Habitação mudaram definitivamente a face do pais. FHC teve a oportunidade de fazer o mesmo na decada de 90, mas preferiu o populismo cambial mantendo a paridade real-dolar mesmo sem reservas para tanto, vendeu empresas publicas, mas a divida publica aumentou. Faltou uma politica de desenvolvimento, a equipe economica de FHC não pensou em fazer um credito consignado por exemplo para baixar os juros na ponta, não fez um programa de revitalização da industria naval, fatiou a area petroquimica da Petrobras e deixou o Brasil refem dos estrangeiros na area de fertilizantes. FHC pouco foi a Africa e a America Latina não era prioridade e foi exatamente nesses dois continentes onde cresceram nossas exportaçoes e onde estão hoje muitas grandes empresas brasileiras. O legado de FHC que podia ser o plano Real e a lei de Responsabilidade Fiscal foram ofuscadas pela desvalorização do Real de 1999 e o APAGÃO de 8 meses em 2001. Enquanto FHC fez duas trapalhadas monumentais na economia, Lula mostrou competencia, equilibrio, ousadia e a força da sua liderança em 2008 quando foi a TV e pediu para que as pessoas não deixassem de comprar e a população atendeu. Esse é o veradeiro lider, que não tem medo de governar,que nos momentos dificies se mostra de forma diferente e corajosa. Por isso FHC sai da história como o presidente que Serra quer apagar da memória. Será que vai conseguir?

#Permalink 04/05/2010 @ 00:05:48


Comentário de: Gustavo

Gravata, olha aqui o comentarista político mais lúcido e independente do Brasil hoje:
http://www.marcovilla.com.br/

#Permalink 04/05/2010 @ 08:05:41


Comentário de: kadu

Bem, como esta eleição já está decidida o assunto é meio chato, embora sempre seja divertido ver "a última da Dilma", doutora, atriz e participante de grupos que lutavam pela democracia (embora, neste último aspecto, ainda seja necessário demonstrar um mínimo de conexão lógica entre democracia e assaltar cofres e assassinar transeuntes).

No entanto, quero alertar os que estão distraídos com a eleição que está acontecendo uma coisa muito mais grave, que é a possibilidade do Brasil não realizar a Copa do Mundo porque não fez nada para isso até agora, exceto no que cabe aos clubes, que vão se virando e se preparando.

Claro, nós já sabíamos que a iniciativa privada (os clubes) faria a sua parte. Mas neste caso o governo também tem que fazer a sua e não há nada já funcionando e que eles possam pelo menos tentar copiar, obrigando-nos a contar com a "capacidade gerencial" das atrizes-doutoras e dos gênios que exercitaram suas habilidades administrativas dividindo garrafas de pinga no sindicato.

Assim, quero lançar uma campanha suprapartidária para que o FHC volte ao governo por duas semanas e comande a criação do programa Brasil2014. Depois o Lula retorna, muda o nome para Futebol para Todos e fica lembrando do tempo em que ele era um operário e jogava com bola de meia, etc, etc. Sei que é um arranjo meio estranho, mas é o único jeito já que a FIFA não se comove com expressões vazias como Pac da Copa e coisas do gênero.

#Permalink 04/05/2010 @ 11:05:28


Comentário de: kadu

E, comentando os comentários (sempre elevados e instrutivos) não posso deixar de concordar que o Mainardi é um fracassado, coitado, com uma coluna assinada naquela revistinha que ninguém lê e comentando estes programas idiotas da TV paga. Vamos torcer que ele consiga melhorar e um dia atinja o ápice da profissão, que é ser demitido do PiG, arrumar um contrato com as emissoras de grande audiência como a TV Brasil e assinar textos escritos por outros no Diário do Grande XYZ.

Outra coisa é que, neste local ermo em que estou, dois passarinhos pararam ontem na janela e começaram a cantar. E talvez tenha sido impressão minha, mas um parecia dizer "bancoooop" e o outro respondia "agoooosto". Coisas da vida selvagem.


#Permalink 04/05/2010 @ 11:05:53


Comentário de: Vítor Bonini

Como não consigo lembrar de nenhum dos textos e denuncias de Mainardi que tenha sido ou desqualificados , ou após um periodo se mostrado falso , ou como também não lembro de nenhum dos processos impetrados por aqueles citados em colunas de Mainardi tenham gerado penas de ressarciamento por serem falsas , só posso concluir que o xororó , os rótulos , e as desqualificações que arrotam os Bob Jegg e Paulo Santos da vida , só pode mesmo ser a uncia opção para quem não tenha argumentos creíveis e embasados para contrapor as colunas de Mainardi .
O mais patético é acreditar que esta agressão infantil tenha alguma credibilidade ou faça algum sentido . Bastava contrapor de forma simples e direta .
Nada mais autodelatante .

#Permalink 04/05/2010 @ 12:05:58


Comentário de: Augusto

Henrique,

Deixa pra lá, é semear no lajedo querer que o bob e o paulo raciocinem de "per si", sem uma tela editada na frente.
Definir Hugo Chávez pelo que ele diz em uma entrevista sem levar em conta o que acontece na Venezuela é típico de quem continua comprando a "mensagem" do PT.

O cara é movido a vídeo, impressionante.

#Permalink 04/05/2010 @ 16:05:50


Comentário de: Chloe http://www.camerasdigital.com.br

Não dá pra entender as pessoas. Tudo que o Mainardi fala ele prova. Já processaram ele milhares de vezes e ele ganha sempre. Em quem devemos acreditar então? PT, Lula que não sabia de nada ou Dilma que nunca fez nada em nenhum Ministério que comandou e agora quer ser presidente do Brasil. Acorda gente!

#Permalink 04/05/2010 @ 17:05:16


Comentário de: augusto

Só acho que o Mainardi quando atira joga merda pra todo lado e acerta quem não tem lá muita culpa no cartório. O caso da tal professora da dilma me parece meio escroto. Afinal, a mulher é profissional e dá aulas pra quem paga. Mas associá-la por extensão ao doutor estuprador aí me parece forçação de barra. Ninguém sabe quando ela deu essas aulas de retórica pro estuprador. Pode ter sido muito antes das denúncias, etc. e tal.

Não leio muito o Mainardi, mas outro dia sobrou até pro coitado do urso polar. O articulista começa um texto mais ou menos assim: "o mundo assistiu abismado o caso da ursa polar canibal" ... E depois segue com o texto que era uma chacota contra os aquecimentistas. E o urso pagou o pato na história: foi chamado de canibal e sofreu um julgamento moral daqueles. Mas a intenção do Mainardi era atacar os aquecimentistas com a seguinte lógica: o urso polar é canibal que devora seus filhotes, portanto é um ser abominável; os aquecimentistas estão mentindo, pois não há aquecimento global coisa nenhuma, e, além disso, defendem aquele ser abominável (o urso canibal); portanto, os aquecimentistas são um bando de fdps.

Coitada da ursa, além de passar fome e ter de comer suas crias, foi metida (sem nem saber ler) na discussão ideológico-moral anti-aquecimentista.


#Permalink 04/05/2010 @ 17:05:17


Comentário de: José Lopes

De todas as sandices só vou mencionar apenas uma, o da leitora que despejou toda sua ignorância política: Comentário de: Célia Campos


Sou uma simples cidadã, envergonhada com tanta falcatrua de um partido que pregava moralidade e que nunca teve.
No decorrer de sua estória atual, nem um momento de descanso para disfarçar a sua intenção demagógica de alcançar um poder suspeito.
Sou Serra , quero mudanças !

Convido a nobre senhora a visitar o Google e que faça essas pesquisas: Corrupção no governo FHC (tucano) Corrupção no DEM. Corrupção No PFL e por fim corrupção no PT. Vamos ver para que lado a balança pende mais. Outra coisa, contra o PT só iremos encontrar a questão de um suposto "mensalão" que nem julgado e ficou restrito a alguns poucos indivíduos. Já no governo de FHC o parceiro do Serra as provas estão aí. Por falar nisso como está o caso Planam com Vedoin & Cia? Aproveita também e, pesquise "Engavetador Geral da República Geraldo Brindeiro". E, mais ainda: Mensalão Eduardo Azeredo (PSDB/MG) precurssor do mensalão." Depois disso venha falar de mudanças, tá?

(Gravz: "Suposto" mensalão é demais, hein? :D)

#Permalink 07/05/2010 @ 16:05:01


Este post tem 1 comentário aguardando aprovação...

Deixe um comentário:
Os comentários são moderados. Tenha calma

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.