SEGUNDO LULA, BATTISTI VAI PRA ITÁLIA

10/03/2010

SEGUNDO LULA, BATTISTI VAI PRA ITÁLIA

(Considerando o Que Falou Sobre Cuba...)

Para Lula, os dissidentes da ditadura de castrista são como os criminosos comuns brasileiros. Claro que no Brasil ninguém vai pro 'paredón' ou morre fuzilado, mas isso é um detalhe. O que impressiona é a comparação, feita nos termos seguintes:

"Temos de respeitar a determinação da Justiça e do governo cubanos. A greve de fome não pode ser um pretexto de direitos humanos para liberar as pessoas. Imagine se todos os bandidos presos em São Paulo entrarem em greve de fome e pedirem liberdade"

Bons os tempos de analogia futebolística, né? Mas Lula é Lula, e o que nos importa é que ele decidirá o futuro de Cesare Battisti (embora, de um jeito ou de outro, esteja obrigado a expulsá-lo por conta dos termos do Tratado Internacional). Ainda assim, pela lógica de seu raciocínio, temos aí duas coincidências: greve de fome e determinação da justiça e do governo italianos.

Desta feita, se Lula mantiver o pensamento do próprio Lula, é o caso do assassino italiano preparar as malas e partir para a prisão perpétua que o aguarda - a parte humanamente razoável disso tudo é que, mais uma vez, não haverá fuzilamento (ao contrário do que Battisti promoveu contra suas vítimas).

Mas, sem dúvida, causa estranheza quanto aos que apoiaram a declaração de Lula sobre Cuba, pois muitos deles também apoiaram a greve de fome de Battisti e, mais ainda, a interferência do Brasil no poder judiciário italiano. Não faz sentido, pois ou podemos ou não podemos intervir nas questões internacionais.

Em caso negativo, que o assassino italiano cumpra sua pena e fim de papo - e, desse modo, Lula faz sua média com o companheiro castro, omitindo-se diante da ditadura cubana (situação atual). Mas, se for para meter o bedelho, então analisamos com justiça o que houve na Itália (se cabe ou não expulsar Battisti diante do contexto daquele país), e, no mesmo sentido, se cabe ou não uma condenação ao regime castrista, também analisando com justiça o que ocorre na ilha - talvez as coisas fiquem ainda piores para a turma que apóia ditaduras seletivamente.

A petistosfera se omite em Cuba, pois sabe que é uma ditadura genocida, e tenta defendê-la atacando OUTRAS ditaduras - isso lembra aquelas discussões antigas entre Stalinistas e Maoístas, que vez por outra acabavam na contagem de cadáveres imputados ao ditador de predileção alheia. No caso de Battisti, chegam ao ponto de dizer que a Itália não possui um regime suficientemente democrático (e isso vem da boca dos que defendem Fidel Castro).

Enfim, é isso aí. Lula prometeu não se meter no Poder Judiciário dos outros países, mesmo quando se trata do "crime" de resistência a uma ditadura? Então, que expulse Battisti ainda hoje, para mofar num presídio italiano em razão de seus homicídios.

transubstanciado por gravata às 10.03.10 - 13:21:50 | 23 comentários

Comentários, Pingbacks:

Comentário de: Ground Zero-SP

Que isso, meu. Tá louco? Depois de sete anos sob Lula, você ainda espera coerência? Ora, faz-me rir!

#Permalink 10/03/2010 @ 14:03:37


Comentário de: Bob Jegg

Acho injusta a comparação.
A orientação de Lula é não se meter na política doméstica de nenhum país. A menos que haja uma ruptura institucional violenta que agrida princípios previamente assinados. Foi o caso de Honduras. Lula não se meteu na política doméstica hondurenha. Foram os hondurenhos golpistas que se meteram na política democrática do continente. Lula protestou como membro da OEA, Organização dos Estados Americanos. E se deu abrigo a Zelaya e o deixou se manifestar livremente lá dentro, foi porque Zelaya era o presidente eleito e reconhecido internacionalmente de Honduras. Nenhum país do mundo reconheceu o golpe de Estado em Honduras. Apenas Merval Pereira, Veja, Gravatinha e outros histéricos da direita brasileira, mas quando se trata de algo desse teor, o que importa são as posições de chefes de Estado, e não de colunistas isolados. Os chefes de Estado condenaram o golpe. Inclusive os EUA. As pessoas criticam os EUA, com razão, por ter feito corpo mole no caso de Honduras. Mas os EUA condenaram o golpe e assinaram, na OEA.

O caso de Cuba é diferente. Cuba enfrenta há décadas problemas gravíssimos de espionagem, sabotagem industrial, terrorismo. Tudo patrocinado pelo embargo econômico, pela CIA ou por grupos extremistas de Miami. Fidel já sofreu dezenas de atentados. Não por outra razão que o Estado cubano tornou-se extremamente rigoroso no combate ao que eles chama de "contra-revolução". Ouvir essa ladainha que vem dos opositores de Miami que são aplaudidos por nossa imprensa totó, enche a paciência.

Podemos ser contra essas prisões, mas seria leviandade, por parte do chefe de Estado brasileiro, com todo o peso que sua opinião tem no cenário mundial, contribuir para desestabilizar o governo cubano apenas para agradar a opinião pública. Com certeza é o que os tucanos fariam. O que pode contribuir para melhorar a situação em Cuba é ajudá-la a se desenvolver e lutar pelo fim do embargo, com o que o país teria melhores condições de iniciar um processo de democratização. Aliás, a próprio condenação do golpe em Honduras também serve para incentivar a democratização em Cuba, porque indica que as Américas estão unidas contra tentativas de golpe de Estado patrocinados por oligarquias locais.

Não entender o que é viver a poucos quilômetros de seu inimigo, sendo que seu inimigo é a maior potência bélica do planeta, é não entender nada, é querer aplicar as mesmas regrinhas morais e jurídicas a situações completamente distintas. É ser injusto, enfim.

Sobre Batistti, concordo em muita coisa com você, mas o tempo que havia interferência externa no nosso país e dizíamos, Yes Sir; Sim Senhor; Of Course...foi em outro governo.

E até agora a política externa de Lula só sofreu críticas da nossa imprensa. Com a questão do Irã, acho que a lua de mel com alguns órgãos da imprensa estrangeira sofrerá alguma turbulência e obviamente será repercutido pelas Vejas e Folhas, etc. Mas seria um bom assunto para outro post, senão a moça que reclama da mudança de assunto vai chiar.

#Permalink 10/03/2010 @ 14:03:57


Comentário de: Márcio Arnaldo Borges

Vou dizer o que já andei falando por aí.

Quando Zapata morreu, Lula teceu um "mea culpa": lamentou, mas não interferiu porque não foi procurado por ninguém que pedisse sua intercessão. Talvez quisesse dizer que nem sabia da greve de fome. Como sempre, coitado, esteve na ignorância impeditiva!

Agora, pelo menos, disse a verdade: "justiça de excessão", desde que a de ditadores amigos, é lei e, como tal, deve ser respeitada!

Fosse o Sadam Husseim um "companheiro de copo", Lula o teria abrigado antes da forca o alcançar!

O que se faz para se manter um fornecimento de charutos cubanos gratuitos!

#Permalink 10/03/2010 @ 14:03:49


Comentário de: Márcio Arnaldo Borges

Mais um comentário, quase inocente, depois de ler o de Bob Jegg.

Por que a verborrágica argumentação dos que tentam costurar os rasgões da inteligência lulática SEMPRE tentam associar a inconformidade alheia à oposição política? Eu, por exemplo, não pertenço a vertente nenhuma: detesto o PSDB e há muitos anos deixei dizer que era petista.

É por burrice ou por má fé, Jegg, ignorar a independência intelectual de quem absorve as notícias?

#Permalink 10/03/2010 @ 15:03:16


Comentário de: Ben

A Itália é uma democracia.
Cuba uma ditadura.
O coitado que fez greve de fome cometeu um crime de opinião.
Os pugilistas cubanos cometeram o crime de ir e vir.
O terrorista italiano cometeu crimes hediondos como: Homicídio doloso e latrocínio.
Dá para comparar?
Para um esquerdopata dá sim.
Dá até para inverter a gravidade dos delitos.

#Permalink 10/03/2010 @ 15:03:59


Comentário de: Mariana Graciolli http://twitter.com/mari_graciolli

Concordo com tudo que foi escrito , mas infelimente vivemos de falso morlaismo neste país.

Já não basta termos que sustentar o vale terno dos políticos, também temos que pagar a estadia de Battisti no Brasil.

#Permalink 10/03/2010 @ 15:03:57


Comentário de: Marco Aurélio Fedeli http://analiseseopinioes.blogspot.com

Eu não disse? Sempre dá-se jeito para comtemporizar ou mesmo concordar, não importa as bobagens que se diga.

O maior inimigo de Cuba chama-se Fidel Castro. Enquanto a então URSS enviava bilhões para Cuba, não havia um reclamação sequer contra o embargo. Ai a URSS deixou de existir e obviamente começou a choradeira. Veio então a Venezuela em socorro enquanto o petróleo estava nas alturas, e agora a mesma palhaçada de sempre.

Dezenas de atentados contra Fidel é? Tá certo...fonte de informação: o próprio.

A turma é curiosa. Quando a maioria das nações condena o Irã, apoiam a batatada de o Brasil defender posição contrária.
Mas para endossar as bobajadas sobre Honduras ai vale o argumento de que a ação do Brasil foi igual a maioria das nações. tá certo...

Quem em sã consciência aceita uma deposição? Se qualquer um pesquisar, encontrará gente dizendo que foi contra o afastamento de Collor embora tenha sido juridicamente perfeito e hoje existem os apoiadores da tese de que foi golpe legislativo. Em outras palavras, qualquer ruptura de governo nunca é vista com bons olhos, salvo é claro se for feita pela companheirada. Por exemplo, cita-se a exaustão a tentativa de golpe contra Chavez e quase ninguem lembra que ele tentou o mesmo anos antes.

Em outras palavras, rupturas são corretas contra os adversários e erradas quando contra os aliados, mesmo que tenham seguido o rito constitucional de lá.

Ainda sobre Honduras, realizou-se as eleições programadas, até onde se viu foram limpas e legais e aonde está o apoio do executivo brasileiro a democracia em Honduras? Nada até o momento.

Se a autoridade máxima como querem alguns, evita comentários quase óbvios para não desestabilizar o governo cubano; porque diabos não evitou os tons agressivos, como liderar a expulsào da reunião do embaixador hondurenho, para não destabilizar a nação hondurenha?

Se a defesa apaixonada de sanções contra honduras foi a temática brasileira porque a defesa da não aplicação das mesmas sancões contra o Irá?

Ainda sobre Cuba; é peculiarmente interessante como cria-se argumentos para justificar o injustificavel. Cuba pode mandar as favas os direitos humanos de seus cidadãos prendendo quem emite e defende opinião contrária ao governo; e enquanto isso, alguns usam a liberdade de opinião aqui pra defender a não liberdade de opinião de lá.


#Permalink 10/03/2010 @ 16:03:15


Comentário de: Roberto Berlim

Tá certo Bob. Esse negócio de "direitos humanos" é uma regrinha moral que deve ser sempre flexibilizada. A própria idéia de democracia é algo que não deve ser universalizada, afinal o povo cubano não seria bem servido pela democracia.
Deixa a Dinastia Castro continuar mais umas duas ou três gerações, aí, quem sabe...

#Permalink 10/03/2010 @ 16:03:44


Comentário de: Bob Jegg

Sou contra qualquer ditadura, mas não concordo com os ataques ao Presidente Lula por ele não interferir em assuntos de outros países. As bases americanas de guantanamo são um absurdo e há denúncias graves de tortura lá. Se for falar da China e da monarquia saudita dá outro post.
O jornal Granma publicou que Guillermo Fariñas tem sobre si condenações criminais. Uma primeira, de 1995, quando agrediu uma funcionária do posto de saúde onde trabalhava como psicólogo. A segunda, em 2002, quando agrediu uma pessoa idosa usando um bastão, tão fortemente que tiveram de extrair-lhe o baço. Por isso, ele foi condenado a 5 anos e 10 meses de prisão, por um tribunal da cidade de Santa Clara. Desde então, vem usando greves de fome como instrumento de pressão. Mesmo assim, ele ganhou, em dezembro de 2003, licença para cumprir a pena em liberdade.
http://www.granma.cu/espanol/2010/marzo/lun8/cuba-no.html

Aposto que o Gravata vai responder: Jornal Granma!!! :D
Se a fonte é suspeita, deveria apurar se é mentira e não esconder a informação como fez nossa imprensa.

Aliás, ser não fossemos apurar a fonte, as declarações de Marcelo Madureira só receberiam respostas dos chupins do Gravatinha naquele post. :D

#Permalink 10/03/2010 @ 21:03:41


Comentário de: Ronaldo

Até diria que o Bob Jegg mudou o estilo, está parecido agora com o de Paulo Santos Cunha.

Desfia um rosário de informações como verdadeiras mas que não resistem ao menor questionamento. Dá preguiça de rebater o que os bate-paus do pt escrevem, é muito cara de pau.

Apenas uma coisita: quem conseguiu(e não era uma tarefa muito difícil) ver que não houve golpe é porque se deu ao trabalho de ler(e entender) a constituição de Honduras.
Dalmo Dallari, petista histórico conseguiu ver isto, não é novidade, né Bob?

Lula tomou as dores de Chavez e quis questionar as bases americanas na Colômbia. Estou tentando arrumar outro nome mas não consigo: é intromissão!
Vai dizer que o assunto diz respeito a América como um todo? Ok, Chavez fornece armas às Farc. Estará com isto contribuindo a estabilização da América? O Equador fornece seu território como base para as Farcs. Estarão contribuindo para a estabilização da América?

#Permalink 11/03/2010 @ 02:03:40


Comentário de: Caco

A relativizacao feita pelo Bob Jegg deveri entrar para a historio como "Manifestacao Mais Cinica de Comentaristas de Blogs".

E, claro, a piada (in?)voluntaria: "pirataria industrial" em Cuba?

Bob Jegg, tu ja foi pra Cuba? Sugiro uma passada rapida no "paraiso". Em especial, nas "industrias" que, segundo o teu comentario, estao sendo "espionadas".

Tecnologia de ponta. Ponto dos anos 70!

#Permalink 11/03/2010 @ 04:03:05


Comentário de: Paulo Victor

Omg, cara ainda fala nesse factoide dos pugilistas cubanos????


CUBANOS AFIRMAM À POLÍCIA QUE FORAM DOPADOS E PRESOS

Boxeadores, em depoimento à PF, disseram que saíram da vila para comprar videogame
Polícia fez questão de registrar que Rigoundeaux e Lara manifestaram de "livre e espontânea vontade seu desejo de voltar a Cuba"

SUCURSAL DE BRASÍLIA
Em depoimento à Polícia Federal, os pugilistas cubanos Guillermo Rigoundeaux e Erislandy Lara, que desertaram durante o Pan do Rio e que retornaram ao país na noite de sábado, afirmaram que saíram da vila para fazer compras e foram dopados e mantidos presos em uma apartamento em Copacabana.
Nos depoimentos, tomados pela PF nos dias 3 e 4, não há citação de que eles desertaram depois de receber proposta de empresários para se transferirem para a Alemanha, versão divulgada logo depois que os dois abandonaram a equipe.Os dois atletas alegam ter saído da vila para comprar um videogame e que teriam sido abordados por duas pessoas, identificadas por eles como Michel e Alex, que saberiam onde comprar um aparelho "barato".

Depois de comprarem num shopping, disseram que foram levados a um bar. "No percurso, Alex portava uma mochila com bebidas alcoólicas e energéticos", que teriam sido oferecidos aos atletas.Os boxeadores afirmam que recusaram a bebida alcoólica, mas aceitaram os energéticos. Nesse ponto, sugerem que teriam sido dopados, pois dizem que chegaram ao "mencionado bar apresentando tonteira".

Depois, teriam sido levados ao apartamento de Michel, em Copacabana, quando teriam solicitado para voltar à vila do Pan. Dizem inclusive que Lara recebeu ligação em seu celular de Luís Mariano, chefe da inteligência cubana. Mas Michel teria tomado dele o celular e destruído o aparelho.Depois, acabaram indo para Araruama, onde foram localizados pela polícia depois de terem sido, em suas versões, abandonados por Michel e Alex, que não pagaram as despesas de R$ 2.200 da pousada.Quanto à transferência para a Alemanha, eles disseram que tomaram conhecimento que "Michel já havia levado boxeadores da Venezuela para Alemanha", mas não há referência se teriam recebido proposta.

No depoimento, está registrado que foi oferecido aos dois refúgio, mas eles recusaram. Num segundo depoimento, a PF fez questão de registrar que eles manifestaram de "livre e espontânea vontade seu desejo de voltar a Cuba". Nesse depoimento, os boxeadores dizem ainda que foram eles que teriam solicitado a um pescador para acionar a polícia.

Para assinantes
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0808200716.htm

#Permalink 11/03/2010 @ 06:03:58


Comentário de: Jorge

Nassif recebendo dinheiro da Lula News...

pra ele sobram 55 pacotes por mes. 55 mil mensais, ta bom, nenaum???

#Permalink 11/03/2010 @ 06:03:03


Comentário de: Fofano

Ô, Gravata, viste essa?

Por Rubens Valente, na Folha.
Luís Nassif diz que “notória especialização” justifica contratação sem licitação pela estatal que mantém TV Brasil

O jornalista e empresário Luís Nassif mantém um contrato anual, fechado sem licitação, de R$ 1,28 milhão com a estatal EBC (Empresa Brasil de Comunicação), vinculada ao Palácio do Planalto e responsável pela TV Brasil.

A empresa de Nassif, Dinheiro Vivo Agência de Informações, produz um debate semanal, de uma hora, e cinco filmetes semanais de três minutos.

Do R$ 1,28 milhão do contrato, o jornalista fica com R$ 660 mil anuais a título de remuneração, o que equivale a salário de R$ 55 mil. Os pagamentos começaram em agosto. O programa estreou segunda-feira.

À Folha, por e-mail, Nassif afirmou que os insumos de produção cresceram de forma “não prevista no contrato original”, por conta de “demandas adicionais da EBC”, e que a parte destinada à Dinheiro Vivo corresponde a R$ 49 mil brutos mensais (ou R$ 39 mil líquidos), e não R$ 55 mil.

Os outros R$ 558 mil do contrato são destinados ao pagamento de uma equipe de nove pessoas e à compra de equipamentos. A gravação do debate é feita no estúdio da EBC, que também custeia deslocamento e hospedagem de convidados.

Em seu blog, Nassif tem se posicionado a favor do governo em várias polêmicas, discussões e escândalos. A página também se caracteriza por críticas a jornais e jornalistas.

Após a Folha ter revelado, no mês passado, que a Eletronet, empresa interessada em atos do governo, pagou R$ 620 mil ao ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, Nassif tentou desqualificar os jornalistas e fez a defesa de Dirceu.

A Dinheiro Vivo foi contratada por inexigibilidade de licitação, prevista na lei que regula as licitações.
(…;)
Sobre a dispensa da licitação, o jornalista afirmou: “Presumo que por dois motivos. Ponto um: notória especialização. Os prêmios que acumulei ao longo de minha carreira e nos últimos anos atestam essa minha especialização. Ponto dois: sou o criador do Projeto Brasil de discussão de políticas públicas casando TV e internet apresentado à EBC”.

Outros contratos
A EBC informou que mantém outros quatro contratos fechados por inexigibilidade de licitação. São relativos aos programas “Samba na Gamboa” (R$ 1,2 milhão anuais), da produtora Giros, “Papo de Mãe” (R$ 1,99 milhão), da produtora Rentalcam, apresentado pelas jornalistas Mariana Kotscho [filha de Ricardo Kotscho - nota do blog] e Roberta Manrezi, “TV Piá” (R$ 1,34 milhão), dirigido pela jornalista Diléa Frate, e “Expedições” (R$ 1,66 milhão), da jornalista Paula Saldanha. (…;)


#Permalink 11/03/2010 @ 07:03:42


Comentário de: Rodrigo http://homemdoplano.blogspot.com

Ué, então o projeto de reforma do judiciário dos tucanos é a justiça italiana mandando na justiça brasileira? Você não acha meio hipócrita defender o golpe em Honduras e depois falar qualquer coisa de Cuba? Ficou com vergonha do banner do blogs pela "democracia"?

#Permalink 11/03/2010 @ 08:03:44


Comentário de: Pedro Ponchio

A desculpa da ditadura para se defender do inimigo EUA é uma piada. Se os EUA fossem realmente inimigos da Cuba castrista, acha mesmo que eles teriam sobrevividos a tantos ataques ou atentados? Quem tentou os atentados, treinados ou não pela CIA, foram os próprios cubanos. Fazer o país uma democracia iria tornar o país mais propenso a ser atacado pelos EUA? Uma ditadura os torna mais seguros? Um ditadura deve matar quem tenta sair de seu país? Críticos ao regime devem ser levados ao paredão ou receberem penas de 35 anos de prisão? Tenham paciência. Os EUA estão certos em exigir democracia para permitir o comércio de suas empresas. Cuba ainda pode negociar com outros 160 países. Pena que não tem dinheiro pra comprar e não tem o que vender. Cuba desperdiçou a grana que recebia da URSS (US$ 1 bilhão/ano) e não investiu em desenvolvimento de industria e agricultura. Até mesmo o Suplicy exigiu explicações de Lula em um discurso no Senado, mas cá está o Bob para apoiar Lula.

#Permalink 11/03/2010 @ 08:03:53


Comentário de: Paulo Moser

Logo logo esse Bob Jegue vai ser contratado como comentarista pela TV Brasil. Ele é a cara dos "profissionais" que a TV estatal precisa...

#Permalink 11/03/2010 @ 10:03:04


Comentário de: sidney borges http://www.ubatubavibora.com

Battisti não vai para a Itália não. Vai apresentar um programa de entrevistas na TV Lula. O primeiro convidado será Renato Curcio, capo da organização humanitária "Brigate Rosse" que enviou ao paraíso o democrata cristão Aldo Moro. Quanto às recentes contratações sem licitação, por comprovado saber, dou meu apoio. O dinheiro precisa circular livremente senão acaba morto em cofres de bancos. Circulando torna-se "dinheiro vivo" o que é bom para a causa. É isso companheiro Merengue, não podemos desistir do ideal socialista. Nem que a vaca tussa...

#Permalink 11/03/2010 @ 12:03:16


Comentário de: Pedro Daltro

Não espere coerência do Lula, este não é su forte. Se ele hoje é o que é, é pq abusou do direito de ser incoerente.

#Permalink 11/03/2010 @ 14:03:32


Comentário de: Vitor Bonini

Bobb , pelo que entendí e para o meu espanto, aparentemente voce esta falando sério no teu comentário, voce realmente acredita no que escreveu . Pareçe aqueles textos de tiração de sarro no site de hilária Vanguarda Popular . Assombroso .
Cara , ou voce teve preguiça ou esta apenas repetindo o que ouviu , mas não ha nem de longe como negar a constitucionalidade da deposição de Zelaya .Pode-se sim e com certeza contestar a forma com que ele foi expulos do país , que foi absurda . Mas discutir a legalidade da deposição é um atestado cabal de ignorcnia . E lamento informar que o apoio ou não de diversos paises a aquela depsição , infelizmente nãoi aletra o conteudo legal da ação. Se quiser , te passo os itens da consituição que versam sobre o tema . Alias , seguindo esta mesma linha , tivemos um outro caso ha pouco na Ameroca do Sul que foi a decisão da suprema corte colombiana de negar a reeleição para Uribe . Ele acatou a decisão e se reirou da corrida presidencial . Caiu a ficha Bobb ??
Interessante notar que esta ala mais radical do esquerdismo tem alguns padrões de argumentação bem definidos e de uso constante . O primeiro é o de dar a uma fofoca ou suposição que lhe seja argumentativamente favorável , ares de verdade incontestável . A segunda é a de repetir frases e rotulos pré fabricados , por mais desconexos que sejam da realidade . E a terceira é a de rtorcer e detrupar a realidade de uma forma absolutamente tosca e infantil , achando que não va dar na vista . Voce reuniu as tres em um comentário só . Parabéns .
Que raios de tecnologia ou procesos industrias Cuba teria para serem espionados , sabotados ou copiados ??? Só se for na reforma de veículos com mais de 50 anos de idade , rsrs . Os tais atentados , terrorimso e espionagem devem ser equivalentes ao tal Plano Balboa de Chavez que afirmou ser a prova de que o império iria invadir a Venezuela e que depois foi comporvado nada mais ser do que um sofware de exercício das forças armadas espanholas . Tuas argumentações parecem conversa de lavadoras de roupa na beira do rio .
Agora , o maior absurdo continuamente propalado por voce e outros aintelectualíssimos militantes desta esquerda dinossaurica , é que Cuba seria uma maravilha , um país de primeiro mundo se não fosse o tal embargo americano . Não da para ver aui na minha tela , mas tenho duvidas se voce não ficou ruborizado ao esqcrever tal absurdo .
Mas , no frigir dos ovos , voce não nos brindou com a cereja que faltou no bolo : Partindo do principio e pelo teor dos teus comentáriso , de que devemos respeitar a soberania e as leis de diversos paises e que não devemos interferir , então voce também concordaria não só com a extradição de Battisti para a Itália , mas também com a devolução para a Colombia do Padre Medina das Farc´s que esta há anos fazendo turtimos estatal no Brasil . Mostre nos toda a coerencia e embasamento das tuas posturas e crenças e de a sua opinião a respeito .Concorda ou não Bobb ?

#Permalink 11/03/2010 @ 17:03:45


Comentário de: Roberto Berlim

Po Bob Jegg, desonestidade intelectual não vale. A critica ao Lula não é por ele falar que não se intromete em assuntos internos de pais alheio. Alias, se ele tivesse dito isso, eu diria que não é verdade, mas de qualquer jeito é a resposta correta.

O problema é ele falar que dissidente político preso em Cuba, e ladrão, traficante e homicida preso em São Paulo são a mesma coisa!

Você tem que escolher suas batalhas. Tem coisa que não se defende!

#Permalink 11/03/2010 @ 22:03:45


Comentário de: Luiz Fernando Mendes de Santana

Uma sugestão para o debate:
Procurem no Google as palavras "political prisoners in USA".
A terra da Liberdade tem presos políticos!E não só os associados a guerra ao terror.
E presos que fazem guerra de fome!
"Political prisoner Sami Al-Arian’s hunger strike enters third month"
link: http://www.wsws.org/articles/2007/mar2007/alar-m24.shtml
Mas estes nunca interessaram a nossa imprensa.
Alguns links:
http://www.prisonactivist.org/archive/pps+pows/pplist-alpha.shtml
http://www.serendipity.li/hr.html

#Permalink 11/03/2010 @ 22:03:50


Comentário de: CapsLock

Uau! Esse Bob Jegg não faz idéia do quanto é engraçado. A que ponto um sujeito pode chegar para defender Lula? Bob Jegg é "contra ditaduras", mas acha razoável medidas típicas de um estado policial para combater dissidentes... afinal, há conspiração por toda a parte! E o inimigo é forte e está logo aí... não, aí não, ALIIIIIII!!! Ih, se escondeu... rs

Mal percebe que essas "conspirações" integram a retórica oficial de quase todas as ditaduras.

Estou torcendo para que um dia ele acorde deste sono profuuuuuundo em que se encontra.

#Permalink 12/03/2010 @ 01:03:53


Este post tem 2 comentários aguardando aprovação...

Deixe um comentário:
Os comentários são moderados. Tenha calma

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.