E O JOBIM?
09/01/2010
E O JOBIM?
As coisas andam corridas por aqui, mas o que vocês acham do Jobim? O Plano de Direitos Humanos, por exemplo, será "revisado" por ele, na condição de Ministro da Defesa. Tal procedimento se dará em reunião com o Presidente da República. ok. Além disso, embora a FAB tenha escolhido, de forma técnica, os caças da Suécia, parece que o ministro poderá optar pelos aviões franceses - que, por sinal, foram rejeitados pela Índia (a preço exíguo, diga-se).
Lembrete a quem pretende xingá-lo, mas isentando o chefe: o cargo de Ministro é de livre indicação do Presidente da República, podendo tal mandatário afastá-lo a qualquer momento.
transubstanciado por gravata às 09.01.10 - 14:13:04 | 19 comentários
Comentários, Pingbacks:
Comentário de: Nica
India rejeita 126 Rafales por $10 bi. Brasil compra 36 Rafales por $10 bi.
http://www.indianexpress.com/news/french-rafale-out-of-race-for-iaf-fighters/447745
Alguém explica???
http://www.indianexpress.com/news/french-rafale-out-of-race-for-iaf-fighters/447745
Alguém explica???
#Permalink
09/01/2010 @ 15:01:12
Comentário de: Marcelo
Nica, suas cifras estao erradas.
Gravata, por msn ou email dava pra escrever um texto enorme que sao essas licitacoes tanto do submarino nuclear da marinha quanto do Rafale.
Digamos que o nivel de safadeza não está nada distante do que se pode esperar de um petista, o problema é que agora estamos falando de defesa, um tema que precisa ser tratado com um mínimo de seriedade.
Mas, como dizem, cada povo tem o governo que merece. E o PT é a sintese de parte significativa desse Brasil, a parte que sonha com cargo publico pra ganhar sem trabalhar, atrapalhar a iniciativa privada e comer uma propinazinha pra pagar a casa de praia, porque ninguem é de ferro.
Gravata, por msn ou email dava pra escrever um texto enorme que sao essas licitacoes tanto do submarino nuclear da marinha quanto do Rafale.
Digamos que o nivel de safadeza não está nada distante do que se pode esperar de um petista, o problema é que agora estamos falando de defesa, um tema que precisa ser tratado com um mínimo de seriedade.
Mas, como dizem, cada povo tem o governo que merece. E o PT é a sintese de parte significativa desse Brasil, a parte que sonha com cargo publico pra ganhar sem trabalhar, atrapalhar a iniciativa privada e comer uma propinazinha pra pagar a casa de praia, porque ninguem é de ferro.
#Permalink
09/01/2010 @ 21:01:06
Comentário de: Ronaldo
Oi Nica
Também andei espalhando este link. Eu só queria saber mais informações a respeito do processo na Índia. O texto deste link foi publicado em abril de 2009 e parece que a França ainda continuou no páreo lá.
Bem, de qualquer forma, parece que há uma disparidade tremenda dos preços do Rafale aqui e lá. E não vejo os grandes jornais dizerem nada sobre isto. Está tudo muito estranho.
Também andei espalhando este link. Eu só queria saber mais informações a respeito do processo na Índia. O texto deste link foi publicado em abril de 2009 e parece que a França ainda continuou no páreo lá.
Bem, de qualquer forma, parece que há uma disparidade tremenda dos preços do Rafale aqui e lá. E não vejo os grandes jornais dizerem nada sobre isto. Está tudo muito estranho.
#Permalink
10/01/2010 @ 00:01:29
Comentário de: Bob Jegg
Gravatinha,
você sentar na torcida adversária, tudo bem. Mas não precisa fazer o papel de viúva da ditadura.
Não gosto do termo PIG, mas nossa imprensa faz uma força danada para merecer o título.
Quanto factóide! Tentam criar uma crise o tempo inteiro.
Lula foi eleito presidente e é o comandante em chefe das Forças Armadas, a escolha dos caças é política e chega de chorumelas. Vazaram esse relatório com o único objetivo de constranger o presidente. Nem a Suécia tem os Gripen na sua força armada. O preço do Rafale está incluso o armamento.
A Cantanhêde e Tios Reis da vida, tudo bem. Agora você repetir essa cantilena do lobby americano di grátis é dose.
Aproveitando o assunto sobre mentiras, você viu que o Serra mentiu ao falar sobre as vacinas?
Presente de natal: O pdf do Boris no CCC na revista Cruzeiro:
http://www.eeh2008.anpuh-rs.org.br/resources/content/anais/1212362230_ARQUIVO_clarissabrasil.pdf
(José Roberto Batochio. É o próprio ou um homônimo do ex-presidente da OAB?)
você sentar na torcida adversária, tudo bem. Mas não precisa fazer o papel de viúva da ditadura.
Não gosto do termo PIG, mas nossa imprensa faz uma força danada para merecer o título.
Quanto factóide! Tentam criar uma crise o tempo inteiro.
Lula foi eleito presidente e é o comandante em chefe das Forças Armadas, a escolha dos caças é política e chega de chorumelas. Vazaram esse relatório com o único objetivo de constranger o presidente. Nem a Suécia tem os Gripen na sua força armada. O preço do Rafale está incluso o armamento.
A Cantanhêde e Tios Reis da vida, tudo bem. Agora você repetir essa cantilena do lobby americano di grátis é dose.
Aproveitando o assunto sobre mentiras, você viu que o Serra mentiu ao falar sobre as vacinas?
Presente de natal: O pdf do Boris no CCC na revista Cruzeiro:
http://www.eeh2008.anpuh-rs.org.br/resources/content/anais/1212362230_ARQUIVO_clarissabrasil.pdf
(José Roberto Batochio. É o próprio ou um homônimo do ex-presidente da OAB?)
(Gravz: A escolha é técnica e política. Eu não repeti nada, veja com atenção. Falei da ingerência do Jobim em dois assuntos, a revisão da Lei de Anistia e a compra dos caças, que para a Índia seriam vendidos a preços relativamente mais baixos - cadê qualquer apoio meu à Ditadura? Tá doido?)
#Permalink
10/01/2010 @ 02:01:35
Comentário de: nono http://não tenho
Jobim é ministro demissionário, amigão do Serra. Mas muito competente. Acho que ele tá certo na história do 3oPDH, mas qto a esses Rafales...sei não. Assistindo sua participação na CRE do Senado, ele bateu muito na tecla da transferência de tecnologia. Ao que consta, a India tem seu próprio programa de desenvolvimento de caça.Qto ao Grippen ele fazia sempre essas ressalvas durante a explanação: a)modelo experimental e b)a assemblage do caça era demasiado difícil, por ter suas peças produzidas em vários países. nesse ultimo ponto ele citou a venda de tucanos para a Venezuela, que foi vetada pelos EEUU, em virtude de o radar utilizado pelo Brasil ser de tecnologia americana. Agora esse caça oferecido à India é do mesmo modelo brasileiro?Não ficou claro para mim naquela notícia. Se for, realmente, é caso de improbidade administrativa.
(Gravz: Peraí, foi na galhofagem, né? Amigão do... SERRA? Essas paranóias PHA, de culpar inimigo por tudo que é coisa, blz, mas quem indica ministro é o PRESIDENTE DA REPÚBLICA. Quando Marina Silva pediu demissão, foi porque o advogado de Daniel Dantas assumiu pasta com status ministerial, e depois saiu na antevéspera de ser citado pela Polícia Federal. Agora, quando Jobim começa a fazer lambança, ele se transforma em "amigo de Serra"? Na boa, quando o PT vai aprender a assumir os próprios erros? Tá pior do que o Mensalão, no qual apenas Delúbio e Silvinho pagaram pelos erros de todos, como se agissem de forma autônoma)
#Permalink
10/01/2010 @ 10:01:51
Comentário de: Marco Loss
O tal Plano de Direitos Humanos está, precisando de uma análise mais detalhada de tua parte. Ou entendi tudo errado ou aquilo é um plano para supressão de direitos. A parte referente
a uma eventual revisão da Anistia, aquela q tem sido mais alardeada, é só a ponta do iceberg.
a uma eventual revisão da Anistia, aquela q tem sido mais alardeada, é só a ponta do iceberg.
(Gravz: É uma espécie de 'código', com normas sobre uma porção de coisas. A parte que trata da imprensa, por exemplo, acho bizarra. A parte da Anistia precisa abranger todos os envolvidos. Guerrilheiro que combate com soldados, a meu ver, pode alegar legitimidade. Mas se matou ou feriu inocente num assalto a banco, desculpe, vai ter que pagar pelo crime. Um torturador, por sua vez, também paga por seu crime, evidentemente inaceitável e horrendo. O problema, para setores ligados ao Governo Federal, é que não querem envolver TODOS nesse balaio, e isso é estranho. A Anistia foi Ampla, Geral e Irrestrita. Sua revisão, se houver, precisa também ser ampla e geral. O envolvido na luta armada que feriu ou matou civil inocente deverá ser julgado. Ele é criminoso tanto quanto o torturador.)
#Permalink
10/01/2010 @ 11:01:44
Comentário de: Caetano
Gravz
To com vc na igual distribuição de responsabilidade no caso da Anistia. Matou ou torturou merece se confrontar com a verdade. Essa de "verdade pelo meio" é coisa de petistas malucos que se escondem atrás de uma ideologia deturpada e particular de Direitos Humanos. Querem ser os únicos donos da verdade. Os patrulheiros da verdade. Sem contraditório. Sem reais Direitos Humanos. Pensou individualmente é traidor, vendido ou golpista.
Mas penso eu, essa jogada PNDH-3, é muito mais pra trazer de volta petistas descontentes com Lula...insatisfeitos com a bundamolice sacana do lula nesse assunto e que poderiam como protesto em outros candidatos - votar contra Dilma.
Um grande factóide e muito perigoso. É divisionista e incentivador da revolta petista e seus assemelhados caso haja modificações neste monstrengo eleitoreiro.
Espero estar errado.Espero que seja pura falta de limites.
Quanto a Jobim...o expedicionário domador de jibóias amazônicas ...está se tornando ator co-adjuvante do desespero petista diante da mala sem alça arrogante, a dilma.
Estão preocupados com o fator Marina. Marina nunca foi guerrilheira.E se se juntar a Serra diminuirá sensivelmente as chances de vitória da dilma.
To com vc na igual distribuição de responsabilidade no caso da Anistia. Matou ou torturou merece se confrontar com a verdade. Essa de "verdade pelo meio" é coisa de petistas malucos que se escondem atrás de uma ideologia deturpada e particular de Direitos Humanos. Querem ser os únicos donos da verdade. Os patrulheiros da verdade. Sem contraditório. Sem reais Direitos Humanos. Pensou individualmente é traidor, vendido ou golpista.
Mas penso eu, essa jogada PNDH-3, é muito mais pra trazer de volta petistas descontentes com Lula...insatisfeitos com a bundamolice sacana do lula nesse assunto e que poderiam como protesto em outros candidatos - votar contra Dilma.
Um grande factóide e muito perigoso. É divisionista e incentivador da revolta petista e seus assemelhados caso haja modificações neste monstrengo eleitoreiro.
Espero estar errado.Espero que seja pura falta de limites.
Quanto a Jobim...o expedicionário domador de jibóias amazônicas ...está se tornando ator co-adjuvante do desespero petista diante da mala sem alça arrogante, a dilma.
Estão preocupados com o fator Marina. Marina nunca foi guerrilheira.E se se juntar a Serra diminuirá sensivelmente as chances de vitória da dilma.
#Permalink
10/01/2010 @ 19:01:17
Comentário de: Silvio (outro)
Aí Gravata,
Já reparou aí que tem uns blogs de economistas que nem deram pitaco sobre o que aconteceu na Venezuela? A história do câmbio duplo... etc. Mas sobre o Jobim...
Já reparou aí que tem uns blogs de economistas que nem deram pitaco sobre o que aconteceu na Venezuela? A história do câmbio duplo... etc. Mas sobre o Jobim...
#Permalink
10/01/2010 @ 22:01:50
Comentário de: nono http://não tenho
Não acho que expliquei errado. Eu quis dizer que o Jobim sairia independentemente de existir ou não brokerage no caso dos FX-2, qdo das proximidades das eleições, por ser amigo do Serra. E é fato que ele dividia apartamento funcional com o Serra qdo era deputado. Eles são amigos mesmo. Nunca quis jogar a culpa da merda na oposição. Sorry!
#Permalink
11/01/2010 @ 10:01:53
Comentário de: kadu
Quanto aos caças não precisa dizer mais nada. A FAB fez sim uma opção pelo modelo mais barato e a decisão de jogar US$ 10 bi fora não se sustenta nem pela história da decisão "política e estratégica", pois não temos nenhum acordo com a França.
Pode haver um acerto pessoal do Lula, que nunca passou pelo senado, e é óbvio que o fato do Sarkozy andar com ele em toda a parte indica que ele fez mais um dos seus acordos Caracu, em que o estrangeiro entra com a cara, paparicando-o por algum tempo em troca de uma vantagem que o país paga (reconhecimento como economia de mercado, perdão de dívida, refinaria, etc) e o Lula usa as imagens para mostrar a sua "influência" ao público interno (parece que agora existe até um patrocínio para o jornalista que queira vir ao Brasil e escrever - bem - sobre o Grande Líder).
Aliada à total incompetência do Lula para assuntos deste porte, essas coisas só mostram que o compromisso da França tende a desaparecer tão logo ele termine o mandato. E os 10 bi que serão desperdiçados não são nenhum mistério quando a gente lembra que há petistas na história.
Pode haver um acerto pessoal do Lula, que nunca passou pelo senado, e é óbvio que o fato do Sarkozy andar com ele em toda a parte indica que ele fez mais um dos seus acordos Caracu, em que o estrangeiro entra com a cara, paparicando-o por algum tempo em troca de uma vantagem que o país paga (reconhecimento como economia de mercado, perdão de dívida, refinaria, etc) e o Lula usa as imagens para mostrar a sua "influência" ao público interno (parece que agora existe até um patrocínio para o jornalista que queira vir ao Brasil e escrever - bem - sobre o Grande Líder).
Aliada à total incompetência do Lula para assuntos deste porte, essas coisas só mostram que o compromisso da França tende a desaparecer tão logo ele termine o mandato. E os 10 bi que serão desperdiçados não são nenhum mistério quando a gente lembra que há petistas na história.
#Permalink
11/01/2010 @ 13:01:16
Comentário de: kadu
Ainda falando do Jobim sem falar dele, você já disse que conhece o tal Vanuchi e ele pode ser sensacional como companheiro de chopp, mas não é possível deixar passar o que o cara disse ontem no jornal: "Não aceito que se igualem o torturador e o torturado".
Quando um petista comete um erro tão óbvio de lógica, a gente sempre fica em dúvida se isso decorre da burrice que não percebe o que está fazendo ou da malandragem que espera que ninguém note o truque de linguagem e caia no "universo mental paralelo" onde eles vivem. É claro que não dá para comparar o torturador com o torturado, como não dá para comparar o cara que teve a cabeça esmagada com quem a esmagou, a criança que viu o pai ser morto com o vagabundo que o matou porque ele era americano, etc. Em resumo: não dá para comparar a vítima de um lado com o algoz do outro.
Mas dá para comparar vítima com vítima e algoz com algoz. E já que o Vanuchi quer rever tudo, vamos começar pelos primeiros. Que tal pagar uma indenização também para o menino que viu o pai ser morto, o sujeito que perdeu a perna e todas os outros como ele? Ou melhor ainda, que tal as alegadas vítimas do outro lado abdicarem de suas milionárias indenizações? Afinal, eles eram jovens que lutavam por um ideal, certo? Fica até feio receber dinheiro agora.
Depois a gente estabelece a igualdade para os algozes, analisando os casos de tortura, sequestro, assalto, assassinato, etc, dos dois lados. Mas isso deve ser feito por gente afastada de ambos, e não por pessoas como o tal Vanuchi, que não tem isenção alguma e não demonstrou capacidade de ao menos raciocinar logicamente sobre o caso.
Quando um petista comete um erro tão óbvio de lógica, a gente sempre fica em dúvida se isso decorre da burrice que não percebe o que está fazendo ou da malandragem que espera que ninguém note o truque de linguagem e caia no "universo mental paralelo" onde eles vivem. É claro que não dá para comparar o torturador com o torturado, como não dá para comparar o cara que teve a cabeça esmagada com quem a esmagou, a criança que viu o pai ser morto com o vagabundo que o matou porque ele era americano, etc. Em resumo: não dá para comparar a vítima de um lado com o algoz do outro.
Mas dá para comparar vítima com vítima e algoz com algoz. E já que o Vanuchi quer rever tudo, vamos começar pelos primeiros. Que tal pagar uma indenização também para o menino que viu o pai ser morto, o sujeito que perdeu a perna e todas os outros como ele? Ou melhor ainda, que tal as alegadas vítimas do outro lado abdicarem de suas milionárias indenizações? Afinal, eles eram jovens que lutavam por um ideal, certo? Fica até feio receber dinheiro agora.
Depois a gente estabelece a igualdade para os algozes, analisando os casos de tortura, sequestro, assalto, assassinato, etc, dos dois lados. Mas isso deve ser feito por gente afastada de ambos, e não por pessoas como o tal Vanuchi, que não tem isenção alguma e não demonstrou capacidade de ao menos raciocinar logicamente sobre o caso.
#Permalink
11/01/2010 @ 14:01:15
Comentário de: alexandre andrade
gravataí
concordo que terrorista que matou inocente deve pagar. o problema é que eles já foram condenados, torturados e muitos foram mortos durante a ditadura. já os torturadores estão livre, leve e soltos !!!!! aí que está a diferença
concordo que terrorista que matou inocente deve pagar. o problema é que eles já foram condenados, torturados e muitos foram mortos durante a ditadura. já os torturadores estão livre, leve e soltos !!!!! aí que está a diferença
#Permalink
11/01/2010 @ 19:01:43
Comentário de: Tomé
Jobim não serve. É aquele sujeito que confessou ter incluído um artigo (inciso, alínea, parágrafo, sei lá...) na CF durante sua revisão para que sua celeridade não fosse prejudicada. Isso mostra bem o grau de comprometimento institucional que tem este sujeito.
Na questão do asqueroso excremento produzido pelo tal Vanucchi é evidente que Jobim está certo. Mas sua covardia fará com que apenas o trecho sobre a Lei da Anistia seja revisto. Os demais ítens que ajudam o Brasil a se tornar uma ditadura bolivariana serão solenemente ignorados. Lula, não tão esperto, mas sabe contar com a passividade da oposição e a colboração de seus acólitos na imprensa e na Universidade já deu o veredicto: "Realmente incluir a Lei da Abistia foi exagero". E o resto, cara pálida?
Enfim, Jobim não serve. Mas antes ele a ex-terroristas como Vannuchi, Dilma, Franklin Martins e que tais.
Na questão do asqueroso excremento produzido pelo tal Vanucchi é evidente que Jobim está certo. Mas sua covardia fará com que apenas o trecho sobre a Lei da Anistia seja revisto. Os demais ítens que ajudam o Brasil a se tornar uma ditadura bolivariana serão solenemente ignorados. Lula, não tão esperto, mas sabe contar com a passividade da oposição e a colboração de seus acólitos na imprensa e na Universidade já deu o veredicto: "Realmente incluir a Lei da Abistia foi exagero". E o resto, cara pálida?
Enfim, Jobim não serve. Mas antes ele a ex-terroristas como Vannuchi, Dilma, Franklin Martins e que tais.
#Permalink
11/01/2010 @ 22:01:25
Comentário de: Vinicio
Todo esse papo "de que lado você está" cairá por terra quando das definições das alianças para as eleições. Um exemplo? Aqui em BH tivemos a "impensável" aliança PT + PSDB para a eleição do prefeito (que é do PS
ano passado. E aí, perguntem como fizeram os eleitores do PT e do PSDB? Votaram (mesmo contrariados) de acordo com a orientações dos seus partidos. Afinal, a diferença entre o PT e o PSDB não é assim tããoo grande, né? Acho que o mais difícil são os respectivos militantes encararem essa verdade... Vai, alguém aí, atire a primeira pedra...
#Permalink
12/01/2010 @ 12:01:40
Comentário de: Caetano
Os "trolls" hehehe
Gravz dê uma olhada bypass nisto: http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/01/12/os-trollers-do-blog/comment-page-1/#comments
Ah! o quanto eu adoro ser uma vítima parecendo um nerd!
rsrsrs
Gravz dê uma olhada bypass nisto: http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/01/12/os-trollers-do-blog/comment-page-1/#comments
Ah! o quanto eu adoro ser uma vítima parecendo um nerd!
rsrsrs
#Permalink
12/01/2010 @ 20:01:12
Comentário de: Fabiana
Jobim? Um oportunista, foi um péssimo ministro de FHC e é um péssimo ministro de Lula. Caçador de boquinhas em qualquer governo.
#Permalink
13/01/2010 @ 12:01:38
Comentário de: django
Tá hilário ele de farda do EB, ta se achando o Rambo, kkkk é muito bizonho...
#Permalink
15/01/2010 @ 20:01:55
Comentário de: Silvio
Evidentemente, a escolha do Rafale é política pois não se está só comprando um lote de aviões (que aliás não é commodity com preço negociado em bolsa), mas também domínio tecnológico, negociação casada com outros equipamentos, etc., e também é técnico porque não se espera que o país compre um teco-teco. Sabe-se lá o porquê essa notícia dos indianos terem rejeitado o caça francês, porque ele ainda continua no páreo do governo da Índia. Não duvido que lá também circulam diversos boatos através da imprensa, visando prejudicar concorrentes.
Quanto a questão do PNDH3 "o retorno", eu gostei dessa celeuma toda. Deu pra ver muito bem quem é quem nesse monte colunistas, palpiteiros e especialistas em qualquer coisa.
Quanto a questão do PNDH3 "o retorno", eu gostei dessa celeuma toda. Deu pra ver muito bem quem é quem nesse monte colunistas, palpiteiros e especialistas em qualquer coisa.
#Permalink
15/01/2010 @ 22:01:08
Comentário de: Caetano
Augusto Nunes comenta:
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-haiti-nao-precisa-de-circo/#comments
muito bom!
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-haiti-nao-precisa-de-circo/#comments
muito bom!
#Permalink
17/01/2010 @ 12:01:09