CÉSAR BENJAMIM: NA PRISÃO, LULA TERIA TENTADO ABUSAR SEXUALMENTE DE UM GAROTO

27/11/2009

CÉSAR BENJAMIM: NA PRISÃO, LULA TERIA TENTADO ABUSAR SEXUALMENTE DE UM GAROTO

(ATUALIZADO COM NOTA DE PAULO DE TARSO)

(ATUALIZADO COM ENTREVISTA DE SILVIO TENDLER - QUE DESMENTE PAULO DE TARSO)

A história é bizarra e estarrecedora, saiu hoje na FSP e o autor do relato é Cesar Benjamin. A idéia, pelo que se depreende do intróito textual, seria fazer um contraponto à mistificação quase inumana do filme "Lula, o Filho do Brasil". Seguem trechos:

"São Paulo, 1994. Eu estava na casa que servia para a produção dos programas de televisão da campanha de Lula (...) O primeiro encontro foi no refeitório, durante um almoço. Na mesa, estávamos eu, o americano ao meu lado, Lula e o publicitário Paulo de Tarso em frente e, nas cabeceiras, Espinoza (segurança de Lula) e outro publicitário brasileiro que trabalhava conosco, cujo nome também esqueci. Lula puxou conversa: "Você esteve preso, não é Cesinha?" "Estive." "Quanto tempo?" "Alguns anos...", desconversei (raramente falo nesse assunto). Lula continuou: "Eu não aguentaria. Não vivo sem boceta". Para comprovar essa afirmação, passou a narrar com fluência como havia tentado subjugar outro preso nos 30 dias em que ficara detido. Chamava-o de "menino do MEP", em referência a uma organização de esquerda que já deixou de existir. Ficara surpreso com a resistência do "menino", que frustrara a investida com cotoveladas e socos. Foi um dos momentos mais kafkianos que vivi. Enquanto ouvia a narrativa do nosso candidato, eu relembrava as vezes em que poderia ter sido, digamos assim, o "menino do MEP" nas mãos de criminosos comuns considerados perigosos, condenados a penas longas, que, não obstante essas condições, sempre me respeitaram. O marqueteiro americano me cutucava, impaciente, para que eu traduzisse o que Lula falava, dada a importância do primeiro encontro. Eu não sabia o que fazer. Não podia lhe dizer o que estava ouvindo. Depois do almoço, desconversei: Lula só havia dito generalidades sem importância. O americano achou que eu estava boicotando o seu trabalho. Ficou bravo e, felizmente, desapareceu. O homem que me disse que o atacou é hoje presidente da República. É conciliador e, dizem, faz um bom governo. Ganhou projeção internacional. Afastei-me dele depois daquela conversa na produtora de televisão, mas desejo-lhe sorte, pelo bem do nosso país. Espero que tenha melhorado com o passar dos anos. (...) Eu nunca soube quem é o "menino do MEP". Suponho que esteja vivo, pois a organização era formada por gente com o meu perfil. Nossa sobrevida, em geral, é bem maior do que a dos pobres e pretos. O homem que me disse que o atacou é hoje presidente da República. É conciliador e, dizem, faz um bom governo. Ganhou projeção internacional. Afastei-me dele depois daquela conversa na produtora de televisão, mas desejo-lhe sorte, pelo bem do nosso país. Espero que tenha melhorado com o passar dos anos. Mesmo assim, não pretendo assistir a "O Filho do Brasil", que exala o mau cheiro das mistificações. Li nos jornais que o filme mostra cenas dos 30 dias em que Lula esteve detido e lembrei das passagens que registrei neste texto, que está além da política. Não pretende acusar, rotular ou julgar, mas refletir sobre a complexidade da condição humana, justamente o que um filme assim, a serviço do culto à personalidade, tenta esconder." (grifos nossos)

É uma acusação gravíssima. E desde já não se pode dizer que Cesar Benjamin seja exatamente um "neoliberal golpista". Pra quem leu - ou quiser ler - o texto todo, trata-se de um militante de esquerda com as seguintes credenciais:

"militou no movimento estudantil secundarista em 1968 e passou para a clandestinidade depois da decretação do Ato Institucional nº 5, em 13 de dezembro desse ano, juntando-se à resistência armada ao regime militar. Foi preso em meados de 1971, com 17 anos, e expulso do país no final de 1976. Retornou em 1978. Ajudou a fundar o PT, do qual se desfiliou em 1995. Em 2006 foi candidato a vice-presidente na chapa liderada pela senadora Heloísa Helena, do PSOL, do qual também se desfiliou. Trabalhou na Fundação Getulio Vargas, na Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, na Prefeitura do Rio de Janeiro e na Editora Nova Fronteira. É editor da Editora Contraponto e colunista da Folha."

Eu não sei o que dizer sobre isso, mas taí o relato. Existe um "menino do MEP"? E se ele aparece, negando tudo isso? Fica péssimo para Benjamin. Mas e se...? Pois é. E se? Já imaginaram?

* * *

NOTA DE PAULO DE TARSO

"São Paulo, 27 de novembro de 2009.

Aos profissionais da imprensa.

A respeito do artigo publicado na Folha de São Paulo, nesta quinta-feira, dia 27 de novembro, sob o título “Os filhos do Brasil” (pg. A8), de autoria do cientista político César Benjamin, onde sou citado nominalmente como participante de um almoço acontecido durante a campanha de 1994, com a presença do atual Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, e outros interlocutores, gostaria de me manifestar publicamente para que não pairem dúvidas sobre a minha versão do acontecido:

1 – O almoço a que se refere o artigo de fato ocorreu. O publicitário americano mencionado se chamava Erick Ekwall e nos tinha sido recomendado pelo empresário Oded Grajew.

2 – Eu, Paulo de Tarso, então responsável pela campanha publicitária do atual Presidente, não me recordo da presença de César Benjamin nesse almoço – embora ele trabalhasse conosco na campanha.

3 – Confirmo a informalidade do almoço, mas absolutamente não confirmo qualquer menção sobre os temas tratados no artigo.

4 – Não compreendo qual a intenção do articulista em narrar os fatos como narrou (como disse, sequer me lembro de sua presença na mesa).

5 – Não concordo com o conceito do que foi escrito – um ataque particular à figura do Presidente da República que, na minha opinião como cidadão, independente de quem seja, deve receber o respeito da sociedade brasileira como representante maior das instituições democráticas.

Sem mais.

Atenciosamente,

Paulo de Tarso da Cunha Santos"

* * *

Desmentindo e jogando Paulo de Tarso num ridículo sem tamanho, Silvio Tendler também não endossa de forma alguma a versão de Cesar Benjamin. Afirma ter estado na tal reunião em que houve a narrativa, mas tudo foi apenas uma piada. Deu no Terra Magazine. Trechos a seguir:

"O "publicitário" é o cineasta Silvio Tendler, que em 1994 trabalhou na campanha de Lula à presidência da República. De início, afirma Tendler:

- Ele diz não se lembrar de quem era o "publicitário", mas sabe muito bem que sou eu. Eu estava lá e vou contar essa história...

Sobre os fatos e a acusação, gravíssima, o cineasta, o documentarista Silvio Tendler conta o que viu e o que recorda daquele almoço em meio à campanha presidencial de 1994:

- Era óbvio para todos que ouvimos a história, às gargalhadas, que aquilo era uma das muitas brincadeiras do Lula, nada mais que isso, uma brincadeira. Todos os dias o Lula sacaneava alguém, contava piadas, inventava histórias. A vítima naquele dia era um marqueteiro americano. O Lula inventou aquela história, uma brincadeira, para chocar o cara...só um débil mental, um cara rancoroso e ressentido como o Benjamin, guardaria dessa forma dramática e embalada em rancor, durante 15 anos, uma piada, uma evidente brincadeira..." (grifos nossos)

Então temos que, sim, houve o relato. Mas Cesar Benjamin interpretou errado, pois seria um "débil mental", segundo Tendler. Paulo de Tarso entrou de gaiato, já que foi citado. Deve ter uns dez comentários neste post GARANTINDO que tudo seria uma mentira de Benjamin. Agora, mudou para brincadeira de Lula.

Minha aposta? Também acho que seja - de péssimo gosto - uma brincadeira de Lula, mesmo. Mas não sei até que ponto cabe essa conversa de "débil mental" a Cesar Benjamin. A militância já teve mais respeito em relação aos que ficaram presos anos e anos; sobretudo quando ouvem histórias do cárcere. Pode ser, sim, que o texto tenha saído por rancor ou malícia política. Mas pode também não ser nada disso.

E a conversa houve.

transubstanciado por gravata às 27.11.09 - 12:22:00 | 128 comentários

Comentários, Pingbacks:

Comentário de: mariana

Quando foi que o Lula foi preso? (época).

Muito provavelmente o crime já prescreveu e, como sabemos, não há consequências penais ou extra penais pra ele agora. Nessas circnustâncias, acusar sem provar pode acarretar em consquências drásticas (calúnia).

Disso a gente sabe... Mas você fez a pergunta que não quer calar... 'E se?'.

SE sim... o Lula nunca vai ser punido por isso, mas meu modo de encarar as coisas vai mudar drasticamente.

Como o senso ético de alguém pode ser tão elástico?
Sabe, Gravz, no dia dia da minha vida de estagiária de direito, eu me deparo sempre com casos assim, em que a pessoa que comete um ato desses não tem idéia do quanto isso é vexatório, errado, horrível. claro que isso não é justificativa para deixar de punir ninguém (eu jamais diria isso), mas se é chocante ver alguém sem estudo, sem base, falar uma coisa dessas como se fosse banal, imagine só ouvir isso do cara que, na época, se preparava pra se eleger presidente?




#Permalink 27/11/2009 @ 12:11:29


Comentário de: Danilo

Parece que Lula não perdeu o hábito, e continua fazendo o mesmo com cada brasileiro diariamente. O pior é que tem muita gente que gosta do roçar do barbudão.

#Permalink 27/11/2009 @ 13:11:12



cara, isso é tão absurdo e sem sentido, mas realmente não me surpreende que vc dê tanta importância. e daí que ele não é um "neoliberal golpista"? não é vc que usa o blog pra "desmitificar a esquerda"? mais uma bobagem da folha que já publicou fichas falsas do dops...

(Gravz: O relato é de Cesar Benjamin, não da Folha. Aliás, MUITO MENOS MEU!)

#Permalink 27/11/2009 @ 13:11:58


Comentário de: Felipe

Começou a baixaria...
Lamentável que vc tome esse rumo, Gravata.
Uma conversa de 20 anos vem a tona agora...HAHAHAHAHAHA...
O militante de esquerda adora mesmo o Lula, nem vai ver o filme... a baixaria voltou, a oposição enlouqueceu...
Vamos fazer o filme: FH o Pai do Brasil!
Assim as coisas ficam mais calmas...
Quanta falta de carater...meu deus!!!!!!!

(Gravz: O texto é de Cesar Benjamin, cobrem dele, não de mim ou da FSP)

#Permalink 27/11/2009 @ 14:11:17


Comentário de: Victor

Se saiu na FSP deve ser verdade!

#Permalink 27/11/2009 @ 14:11:20


Comentário de: Julio Claudio Gurgueira

Essa dúvida ira pairar sobre nossas cabeças até DEUS sabe quando, pois se pelos crimes cometidos na adm. desse desgoverno mulla o mesmo sequer foi acusado de nada, quanto mais isso que até então é só conversa de boteco (infelismente)

#Permalink 27/11/2009 @ 14:11:36


Comentário de: lia vinhas

Quando se pensa que a honestidade e a dignidade de pseudojornalistas e indívíduos amorais jáchegou ao seu n´vel mais baixo, surgem coisas abjetas como essa, para nos mostrar que a falta de caráter é infinita.

(Gravz: Eu não tenho certeza de nada. Como você pode ter CERTEZA de um dos lados?)

#Permalink 27/11/2009 @ 14:11:13


Comentário de: Nilson Ribeiro Gomes

Que tipo de jornalismo é este?

Acho que os jornais conpiradores não estão levando muito a sério, infelizmente, o jornalismo investigativo.

A matéria faz acusasões ao antigo LÍ;DER SINDICAL,LULA, sem mencionar a prova necessária para dar veracidade e credibilidade à mesma. Não seria mais uma história ficcional? Cadê a prova?

Mais um absurdo, dentre vários, que constatamos diariamente. A FOLHA DE SÃO PAULO perde a cada dia que passa credibilidade e leitores.

Vamos ficar atentos...a FOLHA TEM RABO PRESO COM QUEM?


#Permalink 27/11/2009 @ 15:11:36


Comentário de: paulo araújo

Gravata

Há dois elementos nessa narrativa do Benjamin sobre "menino do MEP" que precisam ser distinguidos.

O primeiro não comporta sequer especulação:
Se houve ou não de fato um menino do MEP só saberemos se o dito cujo aparecer e confirmar a história.

Já o segundo dá panos para manga:
Lula relatou ou não para Benjamin nessa reunião o episódio "menino do MEP"?

Sobre o primeiro, não há o que falar enquanto não forem apresentadas as provas de que o personagem existe e que o fato se deu conforme a narrativa do Benjamin.

Sobre o segundo, o que sem tem é a palavra de Benjamin que diz relatar a verdade nesse bate-papo entre ele e o Lula. Enfim, e recordando aquele episódio de triste lembrança protagonizado pelo Idelber, que levantou contra você graves acusações, ou Benjamin fala a verdade sobre o que lhe disse Lula ou Benjamin mente sobre o que lhe disse Lula. Que venham os argumentos e os fatos em defesa de um ou de outro.

Não deixa de ser interessante que o petardo tenha partido de dentro do campo da esquerda. Até então, os ataques eram perpetrados pela "midia golpista" e orquestrados desde o campo "neoliberal". Esse é o fato novo e que merece análise.

PS: A reação nos blogs dos amigos do presidente já se faz sentir e o que li são tentativas de associar o artigo de Benjamin a um estratagema de campanha do PSDB e do Serra.

Sublinho a indignação estampada na fala dos hipócritas, que recentemente deliciaram-se em comentários de esgoto sobre as notícias dos filhos do FHC fora do casamento.

(Gravz: Concordo. É preciso chamar quem esteve na tal reunião)

#Permalink 27/11/2009 @ 15:11:53


Comentário de: Elza

O Cesar levou 16 anos para fazer esta denúncia?! O Lula no final do seu 2°mandato e aí ele foi ver o filme e "lembrou" deste causo? JURA???

#Permalink 27/11/2009 @ 15:11:24


Comentário de: Maria Lucia da silva

Essa gente toda enlouqueceu.
O Cesar Benjamin endoidou de vez. Virou o canalha da vez. tá cuspindo prá cima, correndo atras de avião. Aqui no Espirito Santo temos enxada para desocupados como voce, ocupar o corpo e a mente. Afinal a chuva vem deixando muito trabalho para o povo e desocupados como voce pode ajudar.
Jogar bosta no ventilador e ficar esperando é lindo professor Cesar Benjamin.

#Permalink 27/11/2009 @ 15:11:26


Comentário de: Guilherme

Isso é realmente o cúmulo. A partir de hoje, o ódio a Lula chegou a um ponto intransponível. Só digo isso: o povo reagirá nas urnas.

#Permalink 27/11/2009 @ 15:11:16


Comentário de: Rodrigo http://homemdoplano.blogspot.com

Caralho, os pau-mandados do Serra perderam a noção completamente...

(Gravz: Serra?)

#Permalink 27/11/2009 @ 15:11:25


Comentário de: Dener Azevedo

Gravata, vc não escreveu, mas repercute. Lixo repercutindo lixo. Aliás, como anda aquele seu processo com o Nassif por vc montar blog apócrifo para ataca-lo?

(Gravz: Não sou réu em processo algum, prezado Dener. O que você estava dizendo sobre lixo, mesmo?)

#Permalink 27/11/2009 @ 16:11:30


Comentário de: Paulo Moser

Tivesse essa história vindo à tona anonimamente, canalhas como o "inominável" certamente atribuiriam o "boato" a Daniel Dantas, Gilmar Mendes, FHC, ou então, a um complo de todos eles com a Veja.

Os comentários dos petralhas, como não podia deixar de ser, é que tudo é armação da oposição, e que o beneficiado é o Serra. Ou então, que isso é inveja dos 80% de popularidade da "cara".

Agora, vindo de quem veio, resta dizer que o cara é louco, etc...

Jà estão dizendo que o tal Paulo de Tarso, citado como um dos que estavam presentes ao relato negou a conversa. E queriam o que ? É claro que o cara vai negar. É o dono de uma empresa que mama nas tetas desse (des)governo.

O fato é que essa história choca mas não surpreende. Eu pessoalmente acredito nela, haja vista o seu protagonista e o passado do meliante.

Vamos ver a repercussão. Já lancei no Google "Menino do Mep" e o resultado foi inesperado. A coisa já correu a internet.

(Gravz: O ônus da prova é do acusador. Cesar Benjamin fez uma acusação gravíssima e precisa prová-la)

#Permalink 27/11/2009 @ 16:11:25


Comentário de: Vlad

Primeiro um post sobre o Belluzzo, e agora essa. Vc entrou pro PIG ou tá fazendo estágio, Gravata? rs

#Permalink 27/11/2009 @ 16:11:50


Comentário de: Thiago

Puts, o nome do blog faz jus a suas matérias. IMPRENSA MARROM!!!!Que post ridículo.

(Gravz: Verdade, eu que inventei essa história, né?)

#Permalink 27/11/2009 @ 16:11:27


Comentário de: Carlos

Prisão do Lula aconteceu no final dos anos 70, a tal reunião teria acontecido em 1994... E agora, num momento de pânico da direita, o César Benjamim faz tal acusação?

(Gravz: Sim, pode ser mesmo. E cabe a ele o ônus da prova)

#Permalink 27/11/2009 @ 17:11:33


Comentário de: Vinicius Duarte http://comfelelimao.wordpress.com

Na boa, Gravataí: tu tá virando caixa de ressonância de cada coisa, hein? É "gente que mente", "nariz gelado", "coturno noturno", "ex-companheiro ressentido"... Pô, vamo dá uma filtradinha aí, nego! tu tem classe! E nem vem se escorar na FSP, hein? Pra cima de mim, pelo menos, não.

(Gravz: JURO que li na Folha. Não é mentira)

#Permalink 27/11/2009 @ 17:11:51


Comentário de: observer

O nome do blog faz jus às notícias que publica...
Só mesmo esse tipo de jornalismo que consegue algum tipo de IBOPE.
Vcs não conseguirão! Pode crêr.

#Permalink 27/11/2009 @ 17:11:38


Comentário de: João Fernando

Sobre Leonardo dos Santos Pereira, o suposto filho de FHC com sua empregada Maria Helena, ninguém fala nada.
Sobre o mais novo esquema do Arruda, ninguém fala nada.
Agora sobre uma loucura que o próprio Lula e o Paulo de Tarso já negaram, os blogueiros dão o maior espaço.

#Permalink 27/11/2009 @ 17:11:07


Comentário de: Pescarini

Tenho lido vários comentários e sites sobre essa notícia.
1- Com certeza o Benjamin deveria provar o que disse, que vai ser bem difícil.
2 - Existe mesmo uma "tropa-de-choque" petista desqualificando o César e dizendo que é "golpe" ou "complo".

#Permalink 27/11/2009 @ 17:11:01


Comentário de: Elton Castro

Pera lá, Gravataí, ao ressaltar o fato de que o CB seria de esquerda o que, de alguma forma, você pretende dar maior credibilidade a este relado inverossímil do CB, ou não? Meu completo desdém pelas convenções ortogramaticais não me impede de perceber a intenção do autor, por isso não fica bem esta postura de que não poderia ser cobrado por este texto.

Aliás: que puta forçada de barra sugerir que, por se declarar de esquerda, o CB seria "insuspeito"! O fato dele fazer parte da oposição e ser um adversário político do PT e do governo é um mero detalhe, não?

O fato da história de vida do Lula não condizer com esta estória (o contrário do que uma alucinada comentou aqui, acho que você sabe bem disso), também é mero detalhe?

Sobre convocar os presentes, parece que já procuraram o Paulo de Tasso e ele negou a estória.

Não sei se você já esteve com o presidente em situações informais. Se sim, sabe que é do estilo dele fazer umas piadas chulas, dizer um monte de palavrão, etc. Acho que, no máximo, o Lula pode ter feito alguma piada sobre o tempo que ele ficou preso. O CB não deve ter levado a sério, mas quer tirar vantagem política disso.

É triste ver que este é o prenúncio do que será a campanha do ano que vem: baixaria, factóide e oportunismo. Esperar o que de uma oposição que não tem projeto nem programa (seja de esquerda ou de direita)? Vão ficar cada vez mais parecidos com os amalucados republicanos dos EUA.

(Gravz: Olha, o plano econômico do governo é todo ele da 'oposição'. Como o Fome Zero não deu em nada, precisaram usar os programas sociais da outra gestão, aprimorando muita coisa, é verdade. Esse papo de 'não ter programa' é conversa mole. E ressaltar que Cesar Benjamin tem uma história é algo óbvio. Não o desonera de trazer provas, mas mostra que a narrativa não partiu do Zé da Esquina. Ele REALMENTE tinha reuniões diárias com Lula. Está mentindo? Não sei. Ele que traga provas. Mas, sim, ele tem uma história)

#Permalink 27/11/2009 @ 18:11:52


Comentário de: mariazinha

Creio que CB foi abusado na cadeia, levou ferro e virou boiola. Com inveja do LULA pq ele não lhe dá conversa, resolveu afiar a língua.

LEMBRANÇAS DO CÁRCERE
A conversa relatada poderia ser assim:
"E aí cesinha, foi preso?[cesinha?UI!}. Sei o que aconteceu com vc, não fica chateado. Aqui, longe da família, a gente que gosta de mulher fica louco e vira bicho. Viadinho aqui dá arrepios só que não dá PARA MIM pois gosto de bo...."
Viram? Até eu posso inventar. Bastaria mudar o sentido.

Agora, falando sério e deixando a hipocrisia.
Quem, em sã consciência, EM UMA CELA FEDIDA, ainda sabendo da doença de sua MÂE vai pensar em amenidades?
Mentiras igníbil, deslavadas.

(Gravz: Taí o nível)

#Permalink 27/11/2009 @ 18:11:41


Comentário de: denilson

O ônus da prova é do acusador... Dar valor à um simples relato e desejar que seja verdadeiro já é com cada um...

#Permalink 27/11/2009 @ 18:11:41


Comentário de: Ben

O presidente Lula afirmou que não irá processar o jornalista César Benjamin. "Vamos nos sujar se fizermos isso". Dada a extrema gravidade da acusação feita, eu acho no mínimo estranho que o acusador possa sair impune.

#Permalink 27/11/2009 @ 18:11:31


Comentário de: marco loss

Impressiona a quantidade de gente p/ lançar dúvidas sobre a palavra e a moralidade de gente do PT: Paulo de Tarso (não esse de agora, mas o outro, q foi expulso do PT e acareado na CPI do mensalão), Lina Vieira, Bob Jeff, o caseiro q está até hj vivendo de bicos, os irmaõs Daniel, mais o imbroglio do dossiê Casal Cardoso, onde só o Des(Aparecido) perdeu o cargo em comissão na Casa Civil, etc. Agora até o mítico CB...

#Permalink 27/11/2009 @ 18:11:44


Comentário de: Marlos Ápyus http://www.apyus.com

Acho engraçado que o cara que começou a trazer histórias esquisitas sobre Lula há exatos 20 anos está hoje do lado dele e nenhum destes que aqui te detonam se incomodam com isso.

#Permalink 27/11/2009 @ 18:11:36


Comentário de: José

Quer dizer que se eu falar alguma coisa da mãe de algum colunista não preciso provar nada? Minha acusação vai ser considerada uma coisa séria? Faça-me o favor! Chega de baixaria! A oposição vai perder mesmo, de qualquer jeito. Foi só o Serra começar a despencar que a coisa voltou a feder.

(Gravz: Se você foi coordenador de campanha desse colunista e tiver história dentro do tema abordado, certamente darão ouvidos a você. - no caso, Benjamin foi preso e passou anos no cárcere na época da ditadura, além de ter sido fundador do PT e ter convivido com Lula durante muito tempo. AINDA ASSIM, ele precisa mesmo provar. Não estou endossando nada. Ao mesmo tempo, não dá para não repercutir diante dessas qualificações)

#Permalink 27/11/2009 @ 19:11:42


Comentário de: Itamar Rios

Depois disso tudo, tenho que contar essa história:

Outro dia tava no boteco tomando uma breja com o César Benjamin, ele relatou que estivera com o Zé Serra no Palácio Bandeirantes alguns dias antes, mas que o governador interpretou mal quando ele disse que tinha ido até lá pra DAR um apoio.

O Zé Serra perguntou: "Você foi do MEP, não é Cesinha?" "Sim." "Vem cá menino do MEP, tô num num atraso uma solidão, nesse palácio...".

Ele meio desconsertado, sem acreditar, disse que caiu fora. "Esse Serra, a gente vai dar um apoiozinho e ele vem querendo tudo!".

Tinha um chinês na mesa conosco, mas ele não entendeu nada e eu também não sei o nome dele, um garçon também ouviu a história, mas não acreditou.

(Gravz: Agora eu ri :D Mas, claro, o Benjamin vai ter que provar isso aí. Não provando, entra na cascataria)

#Permalink 27/11/2009 @ 19:11:36


Comentário de: kadu

1 - Você devia acrescentar mais um tópico naquele post anterior sobre as desculpas que os petistas usam para fugir do assunto, que é o "só agora ele falou isso", amplamente utilizado neste caso.

2 - Será mesmo que o "menino do MEP" só aparece se quiser? Não há registro de quem esteve preso no mesmo período e local? Deve haver.

3 - Quanto à acusação em si, é evidente que só temos a palavra de duas pessoas que se contradizem. Portanto, este é um caso clássico em que só podemos supor quem está dizendo a verdade, baseado no caráter e no histórico de cada um.

Algum deles costuma mentir como norma de vida, dizendo que não sabia de coisas que todos sabem que ele conhece, tentando negar associações que aparecem numa simples pesquisa na internet e coisas assim? Então provavelmente este cara também está mentindo agora.

Algum deles já esteve em uma situação em que descobriu uma falcatrua onde não esperava ou teve oportunidade de iniciá-la? Neste caso, o sujeito optou por denunciar a vigarice e passar dificuldades para permanecer fiel ao que acreditava? Ou entrou alegremente no esquema, dizendo que essas coisas são assim mesmo e só querendo saber a vantagem que levaria? Se isso aconteceu com algum deles, o que denunciou a malandragem é quem deve estar falando a verdade, e o que entrou nela é o que deve estar mentindo.

Claro, judicialmente você precisa considerar a possibilidade de haver a mais raríssima exceção. Mas moralmente não falha, pois o caráter, ou a falta dele, não surge e não some de repente. Portanto, quando se trata de pessoas com caracteres conhecidos, em 99,99% dos casos a gente sempre sabe quem está mentindo e quem está dizendo a verdade.

#Permalink 27/11/2009 @ 19:11:08


Comentário de: alexandre andrade

é um caso difícil de provar e acho sinceramente, errado dar divulgação. se houvesse provas tudo bem, mas imprensa não é para divulgar boatos, "causos", suposições e outras coisas. tem que divulgar notícias e embasadas com provas ! senão é apelação

#Permalink 27/11/2009 @ 20:11:49


Comentário de: Henrique http://não tenho

Mate o mensageiro, mate o mensageiro, mate o mensageiro.

90% do que as pessoas comentam nesse blog se resumem a isso.
Que saco, bicho. O serra comprou todos os jornais, tudo é lixo, nada presta.

Se nada presta, não venha ao blog, não leia a folha, não assista TV, fuja pra uma ilha deserta.

Só não culpem a folha ou um blog sobre POLÍTICA por publicar uma acusação gravíssima feita contra o chefe do executivo, cacete. Se uma acusação dessas é feita, TEM QUE SER PUBLICADA pelos veículos, e apurada pela justiça, etc, etc.

Mas a boiada quer matar o mensageiro antes de pensar na mensagem. Triste isso. O povo tem o governo que merece.

#Permalink 27/11/2009 @ 20:11:26


Comentário de: Zeda Rol Agran Degrossa

No dia em que disserem que o filho de FHC, é na verdade de Lula eu acredito. Afinal, aquele FHC tem mesmo é uma cara de corno danada!!!
Mas, enquanto for história de Lula traçando um colega de cadeia... isso é café pequeno e não merece crédito.
Mas... se for a história do(s) filho(s) novo(s) de FHC, que foram na verdade feitos por Lula, aí eu acredito mesmo!!! É só sair na FSP...

#Permalink 27/11/2009 @ 20:11:39


Comentário de: kadu

Aproveitando, porque alguns sentem falta de notícias de Honduras, vamos a elas:

Bem, o Lula tentou de qualquer jeito enfiar o Zelaya no governo de Honduras, mas o Supremo de lá o afastou, dizendo que eles são gente decente e têm a sua lei. Aí o Lula tentou entrar pelo Congresso, mas o pessoal o chutou e, quando ele insistiu, surgiu o MP com suas 18 acusações contra o pilantra, que foram como um soco contra o nosso afoito presidente.

Desesperado para ver seu desejo satisfeito, o Lula ainda pediu para o Obama segurar os hondurenhos enquanto ele enfiava o Zelaya no governo. Mas o Barack falou que respeita a auto-determinação dos povos e não ia fazer uma sacanagem dessas.

Neste momento o Lula ainda está se contorcendo de desejo, mas domingo tem eleição com toda a liberdade e mais de 300 observadores internacionais. Assim, Honduras deve seguir a sua vida enquanto o Lula deve continuar frustrado, com o Zelaya preso dentro da embaixada.

#Permalink 27/11/2009 @ 20:11:54



"3 - Quanto à acusação em si, é evidente que só temos a palavra de duas pessoas que se contradizem. Portanto, este é um caso clássico em que só podemos supor quem está dizendo a verdade, baseado no caráter e no histórico de cada um."

Uau. Supor. Vamos supor um monte de coisas, então.

Já que não tem prova, testemunha, a gente fica supondo e tendo um monte de idéias muito loucas, só não vale nenhuma que questione o acusador pq é coisa de petista.

Dãããããããããããã...

#Permalink 27/11/2009 @ 21:11:38



Na boa, se eu sou tão esquerda da gema, pura, anti-neo-liberal e anti-lulista, chocado com uma dessas, já tinha seguido meu São Marx e contado essa história na primeira eleição, batindo tambor, xingado o lula de estuprador e o cacete.

Mas não espero passar dois mandatos, o lula sair, p/ deixar dilma ou o serra esquentando o assento, e aí abro o bico de uma anedota- Pq até agora é anedota, não tem vítima, não tem crime, não tem nada.

Será pq o lula tá blindado e tá valendo qualquer merda ou foi o filme...

Ah! Tá vendo? É o cinema, olha o que o cinema faz com as pessoas. Presidência q nada. O que abala é a Telona, o pessoal pira e começa a contar tudo.

É só fazer um filme do Serra que surgirá um barbeiro que revelará que o governador não é careca, mas que raspa a cabeça p/ ficar bonito.

#Permalink 27/11/2009 @ 21:11:49


Comentário de: Luiz Fernando Mendes de Santana

Todo recato e argumentação utilizados para encobrir por 18 anos o filho de FHC com a jornalista da Globo foram abandonados na divulgação desta matéria.
O mínimo que deveriam fazer antes de publicá-la seria ouvir o Sr. Paulo de Tarso, nominalmente citado.
Tenha uma testemunha e não terás segredo. Na prisão em que Lula estava haviam dezenas. Carcereiros e prisioneiros.
O ódio de classe contra Lula não teria permitido que uma ocorrência grave como esta ficasse oculta por 29 anos (vide caso Lurian).
É mais um tiro errado da Folha de São Paulo que desistiu de fazer jornalismo e está se destruindo como instituição.

(Gravz: Ódio de classe? Salvo se algum bilionário estiver por aqui, Lula é mais rico que todos nós juntos)

#Permalink 27/11/2009 @ 21:11:49


Comentário de: Aleks

César Benjamin vêm pirando não é de hoje! Ninguém se admira. Utilizar seis absurdos como fonte de propaganda política, isso sim deixa qualquer um assoberbado.

#Permalink 27/11/2009 @ 22:11:33


Comentário de: maria ronilda de oliveira

ARRRRRRRRRRRRRRRRRRGHHHHHH pro tal cesar benjamim, arrrrgh pro colunista e arrghhh pra esse bando de comentário preconceituoso e direitista.
vocês são todos despeitados e sabedores que perderão novamente em 2010.

#Permalink 27/11/2009 @ 22:11:00


Comentário de: Luiz Fernando Mendes de Santana

Você entendeu o que eu quis dizer.
Ganhar dinheiro, alcançar padrão de vida elevado, não siginifica ser aceito pela "classe dominante".
Compare o tratamento da grande mídia dado a Lula e a FHC.
Por mais falhas de caráter que o ex-presidente tenha (possui várias) sempre será tratado com respeito. Ao contrário de Lula que precisa provar a cada dia ser merecedor do cargo que lhe foi dado pelo povo brasileiro.

#Permalink 27/11/2009 @ 22:11:12


Comentário de: OPA

Lula tem que processar esse César Benjamin!
Se não processar é porque tem medo que a verdade venha à tona.
Bom, já faz sete anos (com "O") que elle sodomiza os cofres públicos, não duvido de NADA nessa história!
Lulla bebeu umas na hora do almoço. A bebida entrou e A VERDADE SAIU!

#Permalink 28/11/2009 @ 00:11:24


Comentário de: Menina

Fala a verdade : Você dever estar "rezando" (você reza? ) pra essa história ser provada não é? rrs
Me desculpe, mas essa foi a pior aposta da sua vida. Menino. Vais "dançar". Você e a sua "Trupe" . Se tango, bolero ou "dança do vilão" (procura no Google) , já não sei.

#Permalink 28/11/2009 @ 00:11:33


Comentário de: Menina

"Gouveia" escreveu : "Salvo se algum bilionário estiver por aqui, Lula é mais rico que todos nós juntos"


Ah, então é essa sua "mágoa"? rsrs

Revelações de sextas-feiras. Normal.srsrs

#Permalink 28/11/2009 @ 00:11:56


Comentário de: Caetano

Nossa que gente atrasada!
Qual é o problema do atual presidente ter desejado (nos seus sonhos bravateiros de lider sindical), supostamente, ou não, tentado estuprar um "companheiro oprimido"?
É o "costume" diria a Presidência dizendo ser prática comum neste governo ou nos anteriores. Como no caso lulinha-boeing

Outra coisa, Gravata, por enquanto C. Benjamim só seria obrigado a provar alguma coisa se Lula, acusado de falar bobagens e o cara da Matisse acusado de testemunha do fato, tivessem ingressado na justiça abrindo um processo por calúnia e difamação contra Benjamim. Até agora ambos andam "tergiversando".
A carta da Matisse assinadoa por seu presidente é uma obra prima da "sabonetagem".
A presidência diz que não processará o CB para não se sujar...Sujar do que? se estão falando a verdade, nada os sujaria...penso eu... Uau!
Sinto cheiro de merda no ar !
Agora o "unhappy end" costumeiro .
E mais uns dias, o Lula dando o caso por encerrado,lula gentilmente telefonará para a mãe do Cesar Benjamim, perdoando-a por ter um filho indiscreto e boquirroto.
Ave Maria!
...
O Brasil, nós, estamos doentes.
Precisamos começar o tratamento.
Começou:
Lula irradiando a Dilma no banheiro chamando o Alfredo é das coisas mais sensacionais que um publicitário inteligente poderia criar, neste momento.Full-range.O share of mind do NEVE vai estourar...
A DPZ e o cara do Neve que aprovou o anúncio estão de parabéns.
Merecem uma medalha por serviços prestados ao Brasil pelo mérito de colocar o santo presidente e a ministra cagona nos seus devidos lugares!
Vender papel higiênico, como nunca antes neste país, sempre vender mais papel higiênico, na esperança dev manter a bunda limpa.
O povo do outro lado, na blogosfera, está perplexo até agora. Uns apoiam outros criticam valentemente o comercial.
que triste.

#Permalink 28/11/2009 @ 01:11:06


Comentário de: Menina


Agora, falando sério (ôpa, Chico Buarque sem querer) :
Você já sabe que vai perder em 2010 não é?
Imagino os dias cansativos que terá neste seu espaçozinho. Aliás, vai continuar ou vai tirar umas férias depois da derrota?
Ah , menino, pára com isso. Vale a pena? Você nem ideologia tem (Cazuza dizia que precisava de uma pra viver). Viver a reboque é tão lucrativo assim?
Menino, menino, faz alguma coisa mais útil. Se tiver um dinheirinho já suficiente, larga tudo e se converte ao budismo. Uma vida meditativa, etc. Visite o oriente. Oriente-se meu rapaz. ( ôpa, Gilberto Gil , sem querer) rrsrs,.

#Permalink 28/11/2009 @ 01:11:41


Comentário de: Mario Abutrerque

Primeiro, que Lula nao processe CB deve ser porque ele sabe que contou essa historia para outras pessoas ao longo dos anos.

Segundo, eu nao duvido que Lula tenha contado esse causo mesmo que o causo nao tenha acontecido. Pode ser que Lula, em sua total falta de censura, tenha achado a historia engracada. Lembre-se, Lula eh um sujeito tao sem censura que confessou a Playboy que teve sua iniciacao sexual com uma cabrita.

#Permalink 28/11/2009 @ 01:11:15



Lula foi detido pela polícia política no dia 19 de abril de 1980 e libertado no dia 20 de maio. Nesses 31 dias chegou a dividir a cela com até 18 pessoas. Um de seus companheiros mais jovens, com 23 anos, era o atual presidente do PSTU, José Maria de Almeida - na época militante da Convergência Socialista. Ontem, após ler o artigo, ele comentou:

"Tenho motivos para atacar o Lula. O seu governo é uma tragédia para a classe trabalhadora. Mas isso que está escrito não aconteceu. O Benjamim viajou na maionese."


é ninguém sustenta a versão de CB.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,lula-reage-a-acusacao-de-violencia-sexual,473364,0.htm

#Permalink 28/11/2009 @ 01:11:39


Comentário de: Paulo Bernardes

Fala sério, é bem capaz que o Mulla ou o Paulo Tarso iriam até a imprensa e diriam:

(Mulla)"Pois é, eu quiz comer o menino do Mep, e daí?"

(Paulo Tarso) "é verdade, eu ví o mulla dizer que tentou currar o menino do mep".

Vão morrer negando, como negam ter havido o mensalão.


#Permalink 28/11/2009 @ 01:11:39


Comentário de: Re

Veja descobre quem é o menino do MEP!

O "menino do MEP" seria João Batista dos Santos

Matéria na VEJA deste sábado

#Permalink 28/11/2009 @ 03:11:13


Comentário de: Flávio

Gravz, pelos comentários parece que a maioria dos seus leitores são petistas.
Não desanime. Não são. A maioria não tem sequer saco para responder esses caras.

#Permalink 28/11/2009 @ 04:11:29


Comentário de: Flávio

Bando de cornos mansos. São apaixonados pelo Lula e não acreditam em nada que se fale sobre ele. Já pensaram na hipótese de ser verdade? De uma forma ou de outra, serão os últimos a saber.

#Permalink 28/11/2009 @ 04:11:12


Comentário de: Ronaldo

Oi Gravz

Parece que a turma petista acusou mesmo a pancada contra o chefe. O nível dos comentários é o termômetro do atordoamento.

Discordo de vc quando diz que o César tem que provar o que disse. Entendo que ele disse algo grave sobre uma pessoa, o presidente. Ofendido, cabe ao presidente a iniciativa de aciona-lo judicialmente e, aí sim, cabe a César provar ou ser condenado.

Bem, processar o César não é o desejo do Planalto. Daí, o que César disse vai ficar por isto mesmo e nem poderia ser diferente, né?

#Permalink 28/11/2009 @ 04:11:57


Comentário de: paulo araújo

Gravata

Sílvio Tendler confirmou que o comentário de Lula existiu e que Benjamin estava presente. No entanto, as narrativas de Tendler e de Bejamins sobre o comentário de Lula são distintas. Para Benjamin ele foi ofensiva. Para Tendler Lula fazia piada.

Está também confirmado que havia na cela um militante do MEP, mas que não quis falar sobre o assunto. Ou seja, não confirmou e também não negou a história.

Registro que o MEP, assim como várias outras organizações de esquerda, não via Lula com bons olhos, o que talvez explique a piada. Um exemplo de notável mudança de visão tática e estratégica sobre Lula e o PT foram o PCdoB e as correntes trotskistas (libelu e convergência, mesmo considerando as diásporas PSTU e PSOL), que com o tempo e a oferta de cargos na máquina pública mudaram a condição de inimigos ferrenhos para a de aliados políticos fieis ao do lulo-petismo, o que não acontecia nos primórdios.

O MEP dizia que Lula era um lacaio da burguesia, ou coisa pior.

#Permalink 28/11/2009 @ 08:11:23


Comentário de: Ben

Fazer piadas de mau gosto, contar histórias de pescador, falar baboseiras e interpretar personagens distintos casam perfeitamente com um sujeito rude e papudo.

#Permalink 28/11/2009 @ 09:11:54


Comentário de: Viamão Bolero

Gravatái. Vc.está cumprindo direitinho seu papel. Se a história ficasse só na Folha de São Paulo, seria do conhecimento apenas da pequena parcela de seus 21000 leitores diários (dados do IVC, ou seja, menos que o Pacaembu em dia de jogo pouco importante do Timão) e, mesmo assim, dos poucos desses que tivessem saco de ler um artigo chatinho de um semidesconhecido Cesar (Sim, foi contra a ditadura e daí? A maioria do povo tb. foi, tanto é que não faziam eleição). Vc. não tem tb muito mais que isso de leitores, mas faz parte da rede dos blogueiros encarregados de repercutir alguns histórias como essa e deixar de repercutir outras, como a do governador demo-tucano gravado distribuindo grana de comissões. É o jogo, é a vida. 2010 já começou.

(Gravz: Verdade, Sergio. Sou do PIG)

#Permalink 28/11/2009 @ 09:11:10


Comentário de: geraldo magela ramalho http://magelaramalho@yahoo.com.br

César Benjamim deu uma entrevista ao Canal Livre da Rede Bandeirantes em 2005 em que ele disse que já havia alertado Lula em 1994 sobre o esquema de levantamente de recursos financeiros paralelos,os recursos não contabilizados ou caixa dois e Lula fez ouvidos de mercador. Pouco tempo depois, Lula deu uma entrevista em Paris dizendo que o PT fazia caixa dois, como todos os partidos fazem, o que demonstra uma total falta de ética.Como se não bastasse, Lula disse em 2007: Ninguém nesse país tem mais ética e moral do que eu para fazer nesse país o que tem que ser feito". Como se ética admitisse relativismos.Não existe pessoa mais ou menos ética.Você é ou não é ético.Depois dizem que não é preciso estudar para governar um país.Quem se diz o detentor da ética tem que dar exemplos de compromisso com à ética.Certamente, Lula não conhece o significado da palavra ética, afinal, nunca gostou de ler.

#Permalink 28/11/2009 @ 09:11:44


Comentário de: Fredson

VocÊ é ilário....quando é contra o Governo ou voce afirma ou deixa a dúvida no ar...quando é com o super Serra, vc defende ou desmente. Lamentável. Tá na cara que é há interesses políticos por trás. Primeiro a Veja mete o pau no filme, depois vem esse cara com essa, 15 anos depois, sem provar nada... até o presidente do PSTU já disse: " O governo de Lula é dasastroso pros trabalhadores mas nessa história benjamin (o b minusculo é por minha conta) viajou na Maionese"

E a Folha? não vai falar nada contra o Jornal? Uma acusação gravíssima dessas não deveria ser chegada com os outros envolvidos antes de ser publicada??? É o padrão veja de jornalismo!!!

(Gravz: Você tirou o 'h' de 'hilário' também por alguma raiva em relação à palavra? No mais, caso queira ler com atenção, fiz as atualizações todas. A Carta do Paulo de Tarso, e o cineasta que COMPROVOU a existência do papo. Essa de "negar" o relato já não dá. Atualize o discurso, Fredson. Volte com outro comentário. O do momento é "foi apenas uma piadinha". Abs)

#Permalink 28/11/2009 @ 11:11:46


Comentário de: alexandre andrade

gravataí
vc não acha que se fosse verdade iria acontecer um bafafá na prisão e que chegaria aos ouvidos do delegado e de outros responsáveis, afinal é difícil termos uma prisão com somente duas pessoas ! e vc não acha que isso seria uma prato cheio para os militares desmoralizarem o lula no movimento sindical, político e dentro da esquerda ? não acha que o militares deixariam um caso desse ficar "entre quatro paredes da prisão" ?

#Permalink 28/11/2009 @ 11:11:15


Comentário de: Fredson

Da Veja

Brasil
“Triste e abatido”
Em artigo publicado na Folha, um esquerdista histórico afirma
que Lula tentou subjugar um rapaz quando estava na prisão.
O presidente ficou perplexo
Lula: Um contraste à tentativa de mistificação

O QUE É ISSO, COMPANHEIRO?
Benjamin e Lula, em 1980, quando foi fichado: o “menino do MEP” seria João Batista dos Santos
...

O João em questão é João Batista dos Santos, ex-metalúrgico que morou e militou em São Bernardo. Há cerca de três anos, ganhou uma indenização da Comissão de Anistia e foi viver em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Por meio do amigo Manoel Anísio Gomes, João declarou a VEJA: “Isso tudo é um mar de lama. Não vou falar com a imprensa. Quem fez a acusação que a comprove”.

obs: Na réplica ao comentário de Luiz Fernando Mendes de Santana você coloca: "Ódio de classe? Salvo se algum bilionário estiver por aqui, Lula é mais rico que todos nós juntos"
Depois da palavra aqui deveria ter um ponto e virgula e não virgula. Foi por raiva também que você errou?

(Gravz: Claro que não! É vírgula, mesmo. E, no seu comentário, a palavra "também" deveria estar entre vírgulas. Releia. Tem função apositiva. Se quiser brincar disso, passaremos horas e horas e vai ser um soco atrás do outro :))

#Permalink 28/11/2009 @ 11:11:01


Comentário de: Menina

haha Engraçado , eu entendi o que o Sr. Paulo de Tarso quis dizer. Tudo acaba se resumindo nas intenções de cada um. A sua é essa mesma que todo mundo já sabe.

Para os bem-intencionados fica claro que "do que ele pode se lembrar" não existiu o tratamento deste tema. Aliás, ele deixa claro que não se lembra da presença do Sr. Benjamin. Onde está a contradição? E que história é essa dele ter que se lembrar até de uma piada contada por quem quer que seja? Ele teria que lembrar se alguém tossiu ,espirrou, arrotou ?

Quanto à mentira do Sr. Benjamin, ora, e não é? Do modo como ele contou não é mentira?

Tudo está nas intenções da cada um.

E a sua, bem, a sua...

(Gravz: Paulo de Tarso afirma CATEGORICAMENTE que Benjamin não estava na reunião e, por conseguinte, alega nem lembrar de tal tema. Aproveita para as delongas nacionalistas. O cineasta, em seguida, DESMENTE Tarso. A reunião houve, e houve também declaração. Mas foi em tom de 'piada'. Leia com atenção e fique atualizada para trazer a desculpa correta no próximo comentário)

#Permalink 28/11/2009 @ 11:11:06


Comentário de: Menina

Não se iludam. "Estão por aí" nesse momento "fabrincando" uma vítima de estupro do Presidente. rsrsrs

Pelo amor de Deus ,blogueiro, vê se não cai na tentação se te oferecerem o papel hein!!!rsrsrs

(Gravz: Acho que você não atualizou o blog no cache do navegador. Sério. Faça isso o quanto antes, porque está passando vergonha)

#Permalink 28/11/2009 @ 12:11:32


Comentário de: Menina

Ai meu pai, mas eu já havia feito
isso. Li o que disse o Sr. Sílvio antes de comentar.
Continuo com a mesma opinião.

Se o Sr. Benjamin e a tal piada não foram fatos importantes o suficiente para que a mente do Sr. Paulo de Tarso os tivesse gravado , que acusação pode ser feita?

Temos que o Sr. Sílvio conseguiu se lembrar desses dois detalhes , convenhamos, insignificantes : A presença do Sr. Benjamin à mesa e uma piada contada.

Parabéns à memória do Sr. Sílvio.

Tudo depende das intenções.

A minha é diferente da sua, por isso não consegue ver o que eu vejo.

rsrs

(Gravz: O que fiz? Publiquei o que saiu na Folha, publiquei a nota de Paulo de Tarso e, agora, as declarações do cineasta, abrindo para um debate aqui nos comentários. Qual, efetivamente, foi meu "erro"? Aliás, que intenções seriam essas?)

#Permalink 28/11/2009 @ 12:11:49


Comentário de: Fredson

Pois é...vc é que tem essa mania. Quando o comentário é contrário e tem algum erro, vc já começa expondo o erro. Já fui assim também, depois ví que não passava de babaquice. A língua portuguesa é uma das mais difíceis do mundo, senão, a mais difícil. Bancar o especialista é bobagem...

(Gravz: Você chegou aqui agredindo, releia seu comentário. Não tenho esse hábito, mas às vezes faço isso pra baixar a bola de quem vem com agressão, sim.)

#Permalink 28/11/2009 @ 12:11:27


Comentário de: Tomé

A canalha pelega entrou toda aqui para emporcalhar o espaço e babar sua ira. Vamos acreditar que a versão correta é a do tal Tendler e que a conversa existiu, mas tudo não passou de uma "brincadeira".

Só mesmo um imbecil, um celerado, um primata para minimizar o conteúdo de "brincadeira" que faz alusões a estupro em prisão, principalmente quando se trata de um postulante ao cargo de Presidente da República. Defender ou minimizar isso é coisa de VERME!!!

Ademais, por que esse tipo de "brincadeira", nesse tom, nesse nível, não faz parte do panfleto de propaganda que chamam de filme? Porque o objetivo do panfleto é exatamente aquele a que Cesar se refere e do qual as esquerdas entendem muito bem, ou seja, promover o culto da personalidade.

Defender Lula ou minimizar tal comportamento, mesmo em sua versão mais possivelmente benigna é coisa de canalha. Em suma, coisa de petista. Essa gente não aprende nada, não esquece nada. São o que são. Uma súcia!

#Permalink 28/11/2009 @ 12:11:42


Comentário de: Tomé

Outra coisa. Que história é essa de ônus da prova? O Cesar Benjamim testemunhou uma conversa que foi CONFIRMADA pelo tal de Tendler. Aliás, o tal Paulo de Tarso também confirmou que a conversa existe, apenas negou o conteúdo. Tendler confirmou o conteúdo, mas negou a intenção.

Portanto, como assim ônus da prova? Já são três pessoas confirmando a conversa e duas confirmando que o assunto "tentativa de estupro" foi abordado. A diferença é de interpretação.


#Permalink 28/11/2009 @ 12:11:28


Comentário de: maria terezinha cicconi garcia

Sabemos que os judeus são donos da imprensa no mundo e com certeza êles não estão felizes porque o nosso presidente recebeu o presidente do Irã.
Só que não esperava um nivel tão baixo
de retaliação contra o nosso presidente.
Um recado,quem deve decidir quem nós devemos receber somos nós e não os judeus.

#Permalink 28/11/2009 @ 12:11:08


Comentário de: Motumbo

Algumas coisas:

1. CB fala coisas do balacobaco desde muito tempo. Fala em financeiamento de campanha e caixa 2 desde 1995, quando saiu do PT. Sempre se ateve ao político. Não ter tocado neste assunto até hoje deveria ser considerado um comportamento correto;

2. Falou agora por quê? Porque o filme colocou a vida pessoal do mesmo dentro do debate político E eleitoral. Não foi CB quem fez isso. Ele reagiu. Bem ou mal, julgue cada um .

3. O toque engraçado foi do gênio que foi perguntar ao delegado do DOPS se esse tipo de coisa acontecia lá. Imagine, claro que não, isso nunca . GÊNIO, GÊNIO!!!

#Permalink 28/11/2009 @ 12:11:17


Comentário de: Dener Azevedo

Tenho que dar a cara pra bater, no calor, falei merda.
Mas uma coisa eu não arredo o pé...
É LIXO repercutindo LIXO.
Dá uma de otavinho, "não fui eu q disse", " ele tem q provar" mas publica...
É canalhice é covardia.

#Permalink 28/11/2009 @ 13:11:37


Comentário de: Osvaldp

Lula, esse sim, já foi estuprado. Collor foi seu primeiro estuprador jogando no ventilador a Mirian Cordeiro. Cesinha quer um lugar no pódio dos estupradores de Lula. Com Collor aconteceu o que sabemos todos. Veremos o que a história reserva a Cesinha. Repercuta bastante, sr Merengue, é um serviço precioso fazer com que todos saibam até onde vai a canalhice da direita.

#Permalink 28/11/2009 @ 13:11:41


Comentário de: Serginho/Sampa

Gravatai, seu post precisa de outra atualização. O tal "menino do MEP" apareceu, e não ajuda em nada a resolver a questão. Na verdade só complica mais as coisas.

#Permalink 28/11/2009 @ 14:11:55


Comentário de: mariazinha

Começo a achar esta história muito engraçada.

Então, o nosso PRESIDENTE LULA, um macho na acepção da palavra que gosta de b, digo, de mulher, ficou doidão depois da falta prolongada[imaginem que foi só um mês] e tentou agarrar um rapazola; só que o rapaz, rechaçou-o aos socos e pontapés!
ahahahaha
Que estuprador deixaria uma presa escapar, assim? ahahahaha

Para incriminar LULA a história teria que ser muito mais cabeluda e convincente.rsrsrs
A fsp/óia deve tentar, novamente, quem sabe um vídeo igual do Ronaldo fenômeno, aí, sim!

#Permalink 28/11/2009 @ 14:11:48


Comentário de: Pistelli

Gravataí,
Com certeza seu post esta infestado de petistas alvoroçados pela noticia de Cezar Benjamin, alguns até indignados pelo longo tempo decorrido da referida conversa. "Porque ele não disse antes!!". Acho que o presidente deveria sim reagir e solicitar provas dos fatos relatados. Mas parece que o presidente (ou seus assessores)querem desmoralizar o Cezar e "esquecer" o acontecido. Por que será que o presidente esta querendo por panos quentes a solicitar provas?
Como já ouvimos antes para outras Autoridades, parece que o Sr. Cezar também não é um homem COMUM ( afinal foi um dos fundadores do PT!!!).
Noticia estranha essa não é Gravataí?

#Permalink 28/11/2009 @ 15:11:25


Comentário de: Lancaster

(Gravz: JURO que li na Folha. Não é mentira)

Se saiu na Folha, é mentira.

#Permalink 28/11/2009 @ 15:11:30


Comentário de: sonia

DEU NA FSP?é falso...fake...piada ...mentira ...

#Permalink 28/11/2009 @ 16:11:18


Comentário de: Paulo Santos Cunha

É Gravatai tucano do PPS depois que o proprio Romeu Tuma (DEM) chefe do DOPS a epóca disse que seria impossivel ter acontecido algo nas dependencias sem que ele soubesse, no outro extremo o PSTU diz a mesma coisa,a Veja entrevistou 5 ex companheiros de cela do Lula que desmentiram e o proprio menino do MEP que chamou tudo de mar de lama, fica dificil vcs da oposição tentar levar essa historia para frente.
Benjamin um dinossauro da era soviética que em boa hora deixou o PT e foi ser vice da HH iniciou uma palestra há algum tempo atrás em uma universidade falando que estava deprimido..e depois no meio da palestra chorou como uma criança. a palestra foi proferida no dia 4 de dezembro de 2003, durante o seminário “Um ano de Governo Lula: balanço e perspectivas”, leiam o que proprio Bejamin disse:
“Boa noite a todos e a todas. Meus colegas e amigos do projeto de análise de conjuntura sabem que eu não gostaria de estar falando aqui. Pedi para não ocupar essa posição por motivos pessoais. Ando muito deprimido, e isto está me criando uma certa angústia. Há mais ou menos vinte dias fui falar na UFRJ e acabei chorando no meio. Foi um mico horroroso. Espero conseguir chegar ao fim desta minha fala, e por isso vou fazê-la de maneira rápida… ”
Um homem atormentado e angustiado pode explicar o que ocorreu, espero que ele encontre a solução para os seus problemas a medicina pode ajudar!

#Permalink 28/11/2009 @ 16:11:02


Comentário de: Marujo

Chega gravatar, faz tempo que sua máscara de imparcial caiu. Agora você tenta dizer que tem posicionamento político, mas que ele não influencia seus posts. Qual é a próxima? Vai vender a ponte Rio-Niterói?

#Permalink 28/11/2009 @ 16:11:16


Comentário de: Marcola http://naotenho

Fico indignado com isso tudo. O que o CB tá ganhando com isto, de verdade? Um favor, um emprego, um parente em algum gabinete, um patrocínio, um contrato... Não acredito que é gratuito, pelo bem do país, por uma questão do que é certo e errado. Aliás, certo e errado passou longe disso tudo, começando pelo CB, passando pela FSP (que publica uma sandice desta sem provas) e terminando aqui pela repercussão...


#Permalink 28/11/2009 @ 17:11:05


Comentário de: Menina

Uma correção :
Neste site não se publicou , mas o Sr. Sílvio disse :

" Na verdade eu não me lembro é do César Benjamin lá no almoço (...) e, sim, o publicitário que ele diz não lembrar era eu. E ele, se estava lá, sabe e se lembra que era eu; não tinha mais três publicitários na campanha, portanto ele sabe que era eu quem estava lá...mas eu não sei se ele estava, não me lembro, de verdade, se ele tava na sala."

Agora, convenhamos , estão criticando por aí até memória do Sr. Paulo por não se lembrar nem de Benjamin, nem da piada.
O Sr. Sílvio só se lembra da piada.
O Sr. Benjamin não se lembrou do sr. Sílvio,mas aí não criticam...
Ô gente, parem de fazer papel ridiculo.rsrs
A cada vez que se tenta explorar algo sobre o assunto surgem mais inconsistências e fica feio demais para quem insiste em querer que o Sr. Lula seja o estuprador do DOPS. rsrsrs
Olha, já deu pra perceber , até o mais burrinho consegue ver, a intenção da Folha e dos demais com isso. Não que seja novidade, mas estão apelando.O que fica explícito é um certo desespero. Já estão jogando as toalhas? Calma gente.Quem sabe a oposição consiga ainda um projeto que possa mudar o quadro.



#Permalink 28/11/2009 @ 17:11:30


Comentário de: A Carioca

Comentário de: Menina

"Agora, falando sério (ôpa, Chico Buarque sem querer) :
Você já sabe que vai perder em 2010 não é? "
#Permalink 28/11/2009 @ 01:11:41

Ei Gravata , não sabia que vc é candidato a presidência em 2010, vc nem falou nada pra gente tsc tsc tsc...

#Permalink 28/11/2009 @ 17:11:13


Comentário de: Menina

Gente, saindo do assunto e indo para a realidade nossa de cada dia :

Nesse mundo , na correria dos dias, é comum que esqueçamos de alguém.
Atentem para isso. Claro que nem sempre o esquecido vai sair por aí fazendo loucuras (rsrsrs) , mas se pudermos evitar magoar alguém é sempre bom.

Atenção aí, cada um. Será que não se esqueceram de cumprimentar aquela tia que não gosta muito? Cuidado, ela pode ter se ressentido. E vários outros exempos de esquecimentos comuns.

Aliás, falando em esquecimento fiquei triste agora com o fato daquela mãe que esqueceu seu bebê no carro. Que Deus a conforte nos dias que virão.

#Permalink 28/11/2009 @ 18:11:37


Comentário de: Sandro P

Para o Fredson: Nesta frase, "A língua portuguesa é uma das mais difíceis do mundo, senão, a mais difícil.", senão não deve ser usado entre duas vírgulas.

Abraços,

#Permalink 28/11/2009 @ 18:11:12


Comentário de: Jose Santos

Imprensa Marrom. Tem a ver.

#Permalink 28/11/2009 @ 18:11:14


Comentário de: Caco

Caro Fredson,

o português não é de longe "uma das línguas mais dificeis do mundo". Um exemplo simplório deixa isso claro: a "inculta e bela" (bota no Google!) não tem declinações. O latim tem cinco. O alemão quatro. Não nos esqueçamos do húngaro (com 'h' no início) que tem mais de 20.

De qualquer forma, mesmo que a "última flor do Lácio" (e dá-lhe Google!) fosse a língua mais difícil do planeta, não há desculpas para escrever hilário sem 'h'!!!

Isso me lembra um professor de filosofia que eu tive que dizia: "não sei como alguém pode lutar por algo que leram em tradução".

Ele estava claramente se referindo a'O Capital' (Marx) e ao 'Manifestao' (Marx&Engels) que, no início da década de 60 tinha poucas traduções acessíveis. Ele, pra poder combater "no original" foi aprender alemão. Segundo ele, "anos e anos de estudo!"

Hoje em dia, nossos "Fredsons" lutam sem nem mesmo saber o mais comumzinho vernáculo*...

Sinal dos tempos!!!!

* vernáculo tu sabe o que significa, né?!


PS - Aquela do "ponto e vírgula" foi um chute, não?! Diz que sim, pelamordetodososdeuses!!!!!!

PPS - Gravata, a "patrulha dos comentários" resolveu aparecer agora, não?!?!

#Permalink 28/11/2009 @ 18:11:00


Comentário de: geraldo magela ramalho http://magelaramalho@yahoo.com.br

Segundo Silvio Tendler "Lula inventou aquela história para chocar o marqueteiro americano".Eu penso que quem sente prazer em chocar os outros deve ter algum problema de ordem psicológica, ou alguém discorda?

#Permalink 28/11/2009 @ 20:11:58


Comentário de: Marcio

Gravata,

sinceramente, não vejo contradição aqui. O Paulo de Tarso não afirma "categoricamente", como vc disse num dos comentários, que o César não estava lá. Ele diz que não se lembra, assim como o Silvio Tendler TAMBÉM não se lembra. Em seguida, ele diz que "não confirma" o conteúdo da conversa, não diz em momento nenhum que tem certeza que ela não aconteceu.
Dizer que o Silvio Tendler coloca o Paulo de Tarso num "ridículo sem tamanho" é forçar muito a barra, Gravata. Ridículos, nessa história, ficaram a Folha (que publica um artigo bastante irresponsável, sem nenhuma apuração) e o próprio César, não acha?
Acho a mistificação do Lula, através filme sobre a vida dele, péssima nesse momento pré-eleição. Mas não podemos admitir esse tipo de jornalismo irresponsável.

Um abraço!

#Permalink 28/11/2009 @ 20:11:04


Comentário de: Re

Se foi "piada" ou invenção, como o menino do MEP - "é um mar de lama" sabia da história???

Todo mundo já sabe que Tendler confirmou o que Paulo de Tarso "negou" em nota.

A conversa e o relato existiram. Fato inconteste!

Piada? Nem se fosse de mau gosto, né?

Cumpanheirus de cela tb lembram e confirmaram a existência do Menino do MEP, que tem até nome e já declarou que foi um "mar de lama".

Imaginam que enganam a quem?

Atentai bem:

Tendler CONFIRMOU que o Apedeuta falou sobre o meninodoMEP (disse que foi “piada”;).

Mas o “menino” sabia e disse que não falaria com a imprensa. Citou o “mar de lama”

Ou seja.. a conversa existiu tal e qual Cesinha contou.

Falta apurar o que realmente aconteceu com João Batista dos Santos, o #meninodoMEP, anistiado e indenizado
___

- Já que foi o Apedeuta que "contou" - e está confirmado que o disse - cabe a ele desmentir. Não à Cesinha.-

Comentário em um blog:
"O Ânus da prova agora cabe todinho a Lula"

#Permalink 28/11/2009 @ 21:11:36


Comentário de: django

Imprensa podre + oposicao de merda + elitezinha paulista de merda ao quadrado = fazendo de tudo pra ferrar o LULA, mas o povão que não é tonto não caga e anda pra situação.... sacou !!!! Chupa serrinha 2010.

#Permalink 28/11/2009 @ 22:11:31


Comentário de: Julio Cesar

É seu presidente, é o que dá só falar merda!
Essa devolveram empacotada. Presente de Natal!

#Permalink 28/11/2009 @ 22:11:09


Comentário de: Odlanga http://odlanga

Pelo que foi narrado por Benjamim e confirmado pelo publicitario, houve a narração do fato por Lula, como ele diz que faz bravata pode ou não ser verdade, vamos acredita nele?

#Permalink 28/11/2009 @ 22:11:33



"Portanto, como assim ônus da prova? Já são três pessoas confirmando a conversa e duas confirmando que o assunto "tentativa de estupro" foi abordado. A diferença é de interpretação."

É isso aí, Tomé. Só falta a vítima p/ anedota virar crime, mas isso é coisa de petista.

No manual do vejete maluco anedota dá qts anos de cadeia?

#Permalink 28/11/2009 @ 23:11:53


Comentário de: Ronaldo V.

O Paulo de Tarso é aquele que montou uma farsa do dinheiro do Mercadante? O Sílvio Tendler estava na reunião e confimou que o Presidente LULA realmente contou aquela historia. Que vergonha.

#Permalink 29/11/2009 @ 00:11:05


Comentário de: django

O desespero é tanto que ja começaram com baixaria, lamentavel ....
A Elitezinhe paulista de merda não sabe mais o que fazer para tentar, digo tentar ferrar com o LULA, e só estao tomando no rabo, cada vez a popularidade sobe mais, chupa serra maldito....

#Permalink 29/11/2009 @ 02:11:49


Comentário de: Mara

Por que o Cesinha foi falar disso agora?
Quem conhece o mercado editorial sabe quem é esse impoluto amigo do Fernando de BVarros e Silva. Na época que o FSB conheceu o Benjamin ambos eram muito próximos do Paulo Arantes (professor da USP). Devido a relações comerciais conturbadas, o único que continua ao lado do ex-chefe de campanha do guia é o editor de brasil da Folha. Vai saber...

#Permalink 29/11/2009 @ 03:11:25


Comentário de: Motumbo

O que eu realmente eu não consigo entender, caro Gravata, é como alguem se coloca nesta posição de militante, tendo que dar explicações (RUINS, SEMPRE RUINS) para todo o tipo de comportamento.

Existem várias maneiras de ver que seu comprometimento esta a lhe colocar em situações insustentáveis, ridículas mesmo. Por exemplo, quando vc é obrigado a recorrer ao testemunho de um delegado do DOPS para afirmar que a ocorrência de coisas inominaveis no porão é impossível. Alguma coisa deveria soar um alarme na sua cabecinha em situações como esta.

A melhor reação foi a do tal Marcola (28/11/2009 @ 17:11:05), que não entende como o CB pode fazer o que faz sem receber vantagens materiais.

#Permalink 29/11/2009 @ 09:11:02


Comentário de: Helder Melo

Caro blogueiro,

Há dois fatos no assunto em questão. O fato 1 é a conversa em que Lula teria dito sobre o fato 2. O fato 2 é a tentativa de , como direi?, "sedução" (a palavra estupro só foi usada pelo Planalto). O fato 2 existiu? O fato 1 já está provado. Sílvio Tendler, o tal publicitário já deu com a língua nos dentes. Disse que foi dito, mas que era só piadinha. De modo que César Benjamin não pode ser processado por Lula. O sr. publicou uma matéria essencialmente verdadeira e não deixe que essas pessoas doidas para serem "seduzidas" pelo presidente tentem calar sua boca. Como valentões de rua, usam a linguagem da intimidação e dizem que nunca mais você vai ser nada, que perdeu credibilidade, etc. É MENTIRA! Só são gigantes quando se está de joelhos. Quanto ao fato 2, a revista Veja já até encontrou o integrante do MEP que estava lá na cela com Lula. "João declarou a VEJA: “Isso tudo é um mar de lama. Não vou falar com a imprensa. Quem fez a acusação que a comprove”' Seria tão fácil urrar: É MENTIRA E EU SOU MUITO MACHO!' Essa declaração dele mantém tudo inconcluso! Simplesmente não dá pra saber se aconteceu ou não. O resto é censura e intimidação. Mas a verdade ainda pode emergir. O problema é que o homem achou que podia se comprar a Jesus Cristo.Aí veio a punição. Abraços e continue firme. As pessoas que vomitam ódio são bolhinhas de sabão.

#Permalink 29/11/2009 @ 11:11:31


Comentário de: Helder Melo

Um outro comentário, dessa vez sobre os comentadores contrários a simples divulgação do que saiu na Folha de São Paulo. Eles não tem problemas com os aparentes crimes eleitorais que o presidente da República comete todos os dias. Não tem problema com o filme quase que co-dirigido pelo ministro Franklin Martins. Não tem problema com a Dilma a tiracolo em todos os eventos. Agora, o César Benjamin dizer a verdade? Ah! Isso não pode! Isso é pro-Serra! É preciso ter cuidado com a reputação alheia! (enquanto não lembram que o PT sempre acusou sem provas, fazendo das acusações a própria prova. Ver: Jarbas Passarinho e Eduardo Jorge). A imprensa não pode noticiar isso! (E se esquecem que o colunista chamou a si a responsabilidade pelo simples fato de assinar a coluna). É estratégia da extrema direita (o PSDB é de centro-esquerda)! Em tempo: não voto Serra, pois é abortista como o PT.

#Permalink 29/11/2009 @ 11:11:44


Comentário de: Maíra

Gente... que absurdo! Não precisa ser nenhum gênio pra perceber de imediato que essa historinha do CB é uma das maiores balelas dos últimos tempos. Vamos parar de encher linguiça? Não precisava nem o "menino do MEP" aparecer e praticamente rir na cara de todo mundo, se abstento da conversa. Acho que devemos parar de falar obviedades e levar esse caso para um território mais amplo de entendimento. Vamos falar sobre a natureza humana? Se é pra ficar supondo e especulando, vamos tentar entender o que se passa na mente de uma pessoa como o CB pra armar uma palhaçada dessas? Eu não estudei psicologia, mas imagino que esse caso pode nos ajudar a compreender alguma coisa sobre o ser humano e sua capacidade ou incapacidade de lidar com fracassos, frustrações, desentendimentos... Porra! Vamos elevar o nível do debate, por que acho que só vale a pena falar de um caso tão esdrúxulo se a conversa tomar rumos mais profundos e menos babacas.

Obs: Que a Folha é um jornalzinho de merda todo mundo já sabia bem antes. Ou não?

#Permalink 29/11/2009 @ 12:11:34


Comentário de: Fabiana

O problema é que Cesar Benjamim, da maneira que relatou, transformou deliberadamente uma piada infame (Lula conta muita piada infame) em denúncia de tentaiva de estupro e isso me parece uma canalhice.

#Permalink 29/11/2009 @ 13:11:33


Comentário de: Joana

Prezado Menino do Serra,

Ouvi de fonte fidelíssima que você costuma comer a sua própria mãe. Não tenho provas, mas .... e se...?

(Gravz: Percebam a que ponto chega o negócio)

#Permalink 29/11/2009 @ 13:11:10


Comentário de: Caetano

Gravata
Concordo com sua opinião, mas reforço: agora que Silvio Tendler já confirmou a história relatada pelo Cesar Benjamim , fica apenas a dúvida: teria Lula falado a verdade (que é um machão enrabador de oprimidos) ou é apenas um destrambelhado, boquirroto e bravateiro que não hesita em ser chulo para impressionar os circunstantes?
Esse é o foco.
Façam as suas apostas.

(Gravz: Acho que Lula fez mesmo uma piada, e só. Brincadeira de péssimo gosto, mas foi piada, sim. CB narrou a história provavelmente porque essas coisas de cárcere o tocam profundamente - também não creio em GRANDE CONSPIRAÇÃO DO PIG. E fica assim. Piada péssima x narrativa exagerada)

#Permalink 29/11/2009 @ 13:11:39


Comentário de: Stella Freitas

Ora, em pleno período da ditadura militar, o principal líder sindical do país, que é 24 h monitorado, divide uma cela minúscula com inúmeros outros presos, e ainda assim comete abuso sexual contra um outro preso... Fantástico não é???? Claro que se esta história tivesse realmente acontecido já teria a muito tempo vindo à tona. Lembre-se daquela história da Mírim Cordeiro em 89. Zé Maria, presidente do PSTU e cabeça de chapa de César Benjamin em várias campanhas presidentais e que era companheiro de cela, do hoje presidente, mesmo sendo ferrenho adversário do governo Lula, já até desmentiou o colega de partido, dizendo que:"Isso nunca aconteceu", "O César viajou na Maionese..." Agora essa história é bem oportuna, sobretudo em um momento em que a figura de Lula é festejada em cinebiográfica, seu governo atinge índices atmosféricos, e mais importante, histórias sexuais, envolvendo empregadas domésticas e filhos bastardos, do FHC vêm à tona...

#Permalink 29/11/2009 @ 15:11:05


Comentário de: Edison Lozano

Que vergonha. Você já foi melhorzinho, cara. Repetindo o raciocínio do Noblat? Aquele que não consegue diferenciar o Gilmar Mendes do Daniel Dantas? tsc tsc Pensa por conta própria, cara, faz um favor a si mesmo. Se tu entendesse o que é lei saberia porque Paulo de Tarso falou a verdade. Lula não confessou crime algum, a não ser na cabeça deturpada de algumas pessoas, que ao contrário de Benjamin não podem se refugiar na desculpa de que sofrem de depressão e usam medicação tarja preta diariamente. Mas é claro, vc queria que o Paulo de Tarso confirmasse que ele confessou o crime né? Não deu certo, "pau no tarso"! tsc tsc

Outro dia o Reinaldo Azevedo (lembra? aquele que disse que se o presidente não processar Benjamin ele é culpado, mas que baita democrata esse, kkkkkk) disse em seu "blog" que o Gerald Thomas havia lhe "oferecido a bunda", mas ele ao invés de traçá-lo, o espancaria; e não fosse, suficiente, afirmou que o diretor de teatro de fazia sexo oral no Presidente da República em troca de verba publicitária. Nada de muita surpresa vindo de um sujeito que uma vez por semana ameaça chutar a bunda alheia, e quando ofendido, diz que todos seus inimigos tem tara pela sua própria (bunda). A julgar pela tua interpretação genial do que uma brincadeira deve ser mesmo uma confissão, devo supor que, se Azevedo não é um mentiroso, então deve ser mesmo maluco e tarado e portanto deveria ser trancafiado num manicômio, pois é daquele tipo de loucos que ameaça outros cidadãos a sua volta. Afinal, a conversa houve não é mesmo? Será que ele vai negar agora? Pode ter sido brincadeira - mas pode não ter sido nada disso.. Você, que é amigo do peito dele, que o diga cara pálida!

PS - Reinaldão também foi do MEP, é o que dizem. Se tem alguém que pode desmascarar o Lula nessa estória é ele. Tudo bem que precisará fazer exame de corpo delito, mas é pelo bem do país, não é mesmo?

(Gravz: Fala a verdade, você nem leu o post. Já correu comentar)

#Permalink 29/11/2009 @ 16:11:28


Comentário de: Joao Ribeiro

Mas Gravata, ao contrario do que a nariz marrom da Maira disse, o tal "menino do MEP" se negou a desmentir a historia. Quantos telefonemas que ele nao deve ter recebido pedindo para ele escrever uma notinha sequer dizendo que nada inapropriado ocorreu?

Eu acho que essa historia soh pode ser dado por encerrado pela suposta vitima, o "menino do MEP". Se ele se mantiver calado, nao dah para imaginar Lula ir para a historia sem carregar a suspeita em suas costas.

(Gravz: Ele disse que era um mar de lama, que não comentaria etc. Não foi isso?)

#Permalink 29/11/2009 @ 17:11:49


Comentário de: Motumbo

Certas coisas devem ser preservadas:

Stella Freitas (29/11/2009 @ 15:11:05)- "governo atinge índices atmosféricos"


#Permalink 29/11/2009 @ 19:11:09



desculpaê, mas é muito barulho por nada. é triste, quase bobo, quase colegial, precisar de factóides, de bobagens, de piadas, pra falar mal do lula. enquanto tratarem a política como futebol - vc faz isso, gravz, muita gente e de todos os lados fazem isso -, não tem como resolver/melhorar/etc o país.

(Gravz: Do primeiro comentário para esse, ok, você melhorou. Aliás, quer melhorar o país. Legal, dafne)

#Permalink 29/11/2009 @ 21:11:55


Comentário de: Luiz Zenda

Se Lula não disse o que foi narrado por Benjamim, que o processe por calúnia. Simples assim...

#Permalink 29/11/2009 @ 22:11:58


Comentário de: Edison Lozano

Não se faça de desentendido Gravata, eu li o post muito bem. E nele você deixou claro que se trata de "acusação gravíssima". Benjamin não disse que ouviu as palavras "estupro" e "menino do MEP" soltas ao acaso, ele disse que ouviu uma confissão de crime vinda de Lula.

Mas todos os outros presentes à mesa ouviram a mesma coisa e nenhum deles concluiu que Lula tivesse confessado um crime - razão óbvia pela qual Paulo de tarso negou que tenha havido menção ao que Benjamin descreveu, e porque ele não entende que o articulista tenha descrito os fatos daquela forma. Eu sei, você gostaria que Paulo de Tarso dissesse: "eu ouvi Lula dizer que atacou o menino, mas eu não levei a sério", essa seria a frase ideal. Como Paulo de Tarso, mesmo sendo inimigo declarado de Lula se recusa a mentir para prejudicá-lo (pois dizer que ouviu a confissão de Lula é MENTIRA), você simplesmente o descarta. E pior, diz que ele mente. Lamentável. Por que não dá sua opinião sobre as frases de Reinaldo Azevedo, seu caro amigo? Por que não diz o que pensa delas? Ele disse com todas as palavras que o Presidente da República cobra favores sexuais de um diretor de teatro. É uma "acusação gravíssima", a não ser é claro que você argumente que não devemos levar Reinaldo Azevedo a sério. Diga de uma vez o que vc pensa, pare de se esconder atrás do depoimento dos outros, francamente!

(Gravz: Você tá falando isso a sério ou é na galhofagem?)

#Permalink 30/11/2009 @ 01:11:52


Comentário de: Gustavo

Muito esranha essa história, viu.
Pior que eu não acho que o César Benjamin seja débil mental, muito pelo contrário. E me surpreendo muito que pessoas minimamente inteligentes consigam achar graça em brincadeiras abjetas desse tipo, que só pessoas do caráter do Lula são capazes de fazer. Se é que foi "brincadeirinha" mesmo...

#Permalink 30/11/2009 @ 08:11:23


Comentário de: Sandro P

Cara, esse Edison Lozano é doente.
Só pode ser!

#Permalink 30/11/2009 @ 09:11:07


Comentário de: mari

Gravata, vi aí em cima, nos seus comentário a algum comentário, que Tarso afirmou CATEGORICAMENTE que Cézar não esteve no tal encontro.
Não foi bem isso: podemos ver, no relato acima, que ele 'não se lembra'.
Existe uma diferença grande.

Enfim, mas isso não vem ao caso. O fato é que a história foi esclarescida. Lula, imaginando fazer uma piadinha legal, relatou estupro. É o tipo de piada que muitos homens machistas acham graça. E é patético rir disso.

Mas mais patético ainda foi o que fez benjamim, transformando um momento de descontração (idiota, é verdade) em uma melodrama, fazendo ainda por cima ou papel de politicamente correto xiita burro (que não ri de uma piada de mal gosto, até aí tudo bem... mas que ve o contador como se fosse alguém que, de fato, faria o que foi feito na história da piada.. burro por ter falado tudo isso e corrido o risco de tomar um processo bem justo na cara).

E a campeã da patetice foi a folha, que publicou uma merda dessas com ares de revelação, sem nem se preocupar com a veracidade dos fatos. Um pessimo exemplo de jornalismo.

#Permalink 30/11/2009 @ 12:11:55


Comentário de: Haddammann

Mais um garoto "morreu" na UFRRJ e os pais vão rapidinho implorar pra botar vigias sobre seus filhos até dentro das Universidades. Assim vai ficando até a juventude completamente presa com a conivência enganada dos pais.
Consciência de "fiel" tá no bolso e na lábia do mandante-de-crença; há dias atrás o mucêgo-bêbo era o Ruim Encarnado, bastou a vermelha-verde pular de galho, e a crentalhada toda já disse que jesuis o "redimiu", engraçado que esse jesuis de pastutos milionários e padrófilos adora "redimir" canalhas e deixar os fudidos (que eles fuderam tudo) pra lá.
Agora vão direto na idade: Tira logo a sodomização de menor da reta. Deixa só o nojo do bafo de bêbo, e troca as porradas que o "aistista" tomou nas fuças, jogando uma "bola de basquete" na cara do que reagiu.
Este comentário é para ser mais que repassado, é para ser motivo de ação, para ato de disposição por parte dos que têm um mínimo que seja de brio civil:
A quase-década 2002-2010 da história será tão evitada e apagada quando forem "sentados" os CANALHAS manipuladores num Tribunal Internacional pelo que fizeram (em assassinatos, roubos, sedação criminosa de menores com conivência divina, enforquilhamento do viver civil, subversão da educação, acorrentamento e aliciamento da imprensa, apadrastamento nocivo de famílias e instituições, adestramento de crianças por cães, terrorismo contra a Língua, etc, etc, etc, etc); e mesmo quando forem recolhidos e depois de a Justiça fazer devolver toda a apropriação indébita às Nações, ainda ficará em nós uma fuligem no rosto por termos tanto tempo sido frouxos e covardes em suportar por tanto descaramento e por tanto tempo essa pulhice maquinada pelo sempre espúrio pulhismo-divino que desgraça um povo até à conta dele fenecer.
Por trás do assassinato de Celso Daniel a conta do arquivo de um estrupo mal-sucedido, que acabou com um fanfarrão manguaceiro com a cara ensopapada de socos pela disposição de um garoto preso, um garoto do Brasil; não dado a se sujeitar à mulézinha de padre e de pastor. Um guri que não conseguiram converter como convertem muitas mulheres à gulodice dos padres, e ao arrombamento desmedido do vício desembestado.
A desinformação e o "abafa" sobre esse grotesco e nojento episódio ludibriou mais uma vez a Nação escondendo revistas nas bancas, apagando as luzes na hora do noticiário, perseguindo blogues, e pipocando flashs do podre desgraçador do Brasil na pedante ilha de Caras no estilo véspera da Queda de Bastilha.
A canalhada com sua tropa de sofistas e "encarnadores" jogou logo nos blogues que o guri da resistência civil tomou uma "bolada de basquete na cara". Só faltou na cena estilo Record-Globo o pitbull na mão do frouxo bobão de gang (de suburbanos fudidos). Tinha que ser uma "bola de basquete", igualzinho àqueles afetados com músculos tipo "puff"; com isso ganhou logo a torcida inteira dos que dormem beijando boca de cachorro presos em apartamentos tipo pombal de menos fudidos.
Agora falta comprovar toda a vigia social e o volume de entopimento de igrejas por trás dos assassinatos de garotos e garotas.
Talvez isso também explique o por quê uns "cumpanhêrus" se desbocaram a dizer que beijariam esse imundo estrupador na bôca se ele "assegurasse" a mamata de pensão vitalícia a todos os amancomunados colocados dentro da Petrobrás.
E isso tira a "transparência" de insulfilm e nos traz clareza sobre o por quê foram arquivados mais de mil e tantos processos de estrupo contra o consórcio pulhítico-divino que montou o fantoche-embriagado-malévolo-bobão-risonho.

http://aluizioamorim.blogspot.com/2009/11/veja-descobre-quem-e-o-menino-do-mep.html

Estaria a Globo no bolso dessa podridão? É a globo uma sucursal do Vaticano? Quanto os pastores banqueiros e a infecta monarquia inglesa (com seus pavores e assombrações) já nos fizeram de ruim? Viramos num pulo uma imensa Senzala-Mista vigiada por pulhas-capatazes traíras, insuflados a disfarçado ódio entre raças.
Qual a conta da Globo no engendramento da guerra dos Marrons contra os Brancos? O tal "refluxo"(maquinado desde aquele fracasso dos sidious contra os pais que venceram o arsenal de pulhice naquele tribunal nos EUA em 1987) para “disciplinar” os brancos que agora saem das igrejas? Premeditado para fomentar enriquecimento e domínio teo-pulhítico através de violência, pavor, e desespêro, à custa do confronto África com a Europa?
Seria Celso Daniel do MEP? Que tentáculos Tim Lopes descobriu dentro da Globo? Por quê tramaram a morte de Senna (na época que ele foi roubado pelo Galvão)? Como espremeram as pessoas de valor para se apoderarem de seus bens entregando-os a familiares “abençoados” pedantes e sem escrúpulos?
A Sociedade Brasileira está em cárcere civil numa podre nazi-teocracia disfarçada de socialismo-divino.
Estamos TODOS “duros” e ferrados nas praias? ou gozando com o nariz sujo do fajuto “imperador”?
Se queriam enlamear todo o Brasil pra colocar a capital do reino pútrido em Paraty já conseguiram. Os bairros já viraram feudos cercados aferrolhados, os nababos ganham fortunas no gogó levando os sedados por psicologia podre e química criminosa aos bueiros em que se amontoam como ratos.
Atenção, porque tá tudo abafado pra cacete, agora vão vir que nem doidos em cima dos blogs.
Guardem os e-mails; mas uma dica: não repassem campanhas em listas diretas com e-mails de amigos, pois estão fazendo relação de nossos amigos mais próximos para desmontar nossa vida pessoal através de infiltração de gente nociva "boazinha" no âmbito psicológico, social, emocional deles, com o fito de nos desgraçar completamente.
Meu e-mail é haddammann@bol.com.br
Um de meus blogs é: http://sinn-klyss.tigblog.org/post/1386399?setlangcookie=true
Há um extenso arquivo denunciando esse engendramento todo que postei na Internet como deu, desde usurpação de teses para dar credibilidade a calhordas até humilhação de maestros e perseguição a músicos, etc, etc.
Digitem Haddammann no Google. Copiem tudo antes de sumirem com´os posts denúncias.
Comigo eles vão se ferrar, não importa o tamanho do conluio.
Notem: Lady Di, Lennon, Renato Russo, Cazuza, Michael, Senna, todos não se curvaram e nem se curvariam pra esses pulhas.
E o que vamos fazer?

(Gravz: Vcs estão de brincadeira comigo, né? Senna? Michael Jackson? RENATO RUSSO?!?!?)

#Permalink 30/11/2009 @ 13:11:49


Comentário de: Sill

Nossa, o seu blog é muito marrom.
Independentemente de ser o Lula ou algum Zé envolvido nesse disse-me-disse desta história grotesca, acho que você é um cretino ressentido por perder tempo com notícias vazias mas com grande retorno anti Lula e seu governo.
O teu post é totalmente ideológico, não substime a capacidade de percepção das pessoas.
Antes de mais nada: não sou petista, mas tenho noção dos grandes avanços produzidos no Brasil durante o governo Lula.
Psiu. Silêncio !

(Gravz: O famoso "não sou petista, mas...")

#Permalink 30/11/2009 @ 14:11:57


Comentário de: Claudio Vargas

Infeliz o artigo do Sr. Benjamin. Vejo que a prisão e tudo que nela passou deva ter afetado a sua psiqué. Mais lamentável ainda é atitude da FSP ter vinculado tal artigo. Depois da "dita branda" e da falsificação de ficha da Dilma do DOPS, nada mais me surpreende neste Jornal sem vergonha.
Se Lula tivesse um filho bastardo no exterior..., aliás este só assumido recentemente pelo insuspeito FHC, a imprensa já teria o crucificado, "pavoneando" suas penas azuis e amarelas.

#Permalink 30/11/2009 @ 14:11:07


Comentário de: Murillo Cruz

Conheci pessoalmente o Cesar Benjamin, em minha residência, no jardim botânico, Rio de Janeiro, no início dos anos 90, quando então, buscava ele, alguns documentos secretos e informações sobre as bandidagens de certos políticos e autoridades deste país. Lembro bem de mostrar-lhe alguns, e afirmei que não lhe entregava por motivos diversos ... Eu já conhecia bem o histórico de Cesar Benjamin, e sempre admirei-o; após a sua matéria na Folha de São Paulo (Os Filhos do Brasil), eu passo a respeitá-lo mais ainda. Gostaria de parabenizar o Cesar. Somente aqueles - como nós - que estão envolvidos plenamente na Política Social com P maiúsculo, são capazes de não relativizar ou "negociar" os acontecimentos, os fatos e a realidade (como a esquerdalha brasileira - em geral, oportunistica, gosta de fazer). Tenho lido matérias nojentas criticando o Cesar por esta matéria da Folha; e eu sei muito bem as razões das críticas. Normalmente são retardados que "acham" que a política pode e deve ser exercida aquém das fronteiras da dignidade, da decência, e da honestidade. Normalmente são pessoas que acreditam em Maquiavel et. al. e acham que política é a arte de "permanecer no poder" . Cesar Benjamin demonstra cabalmente que Política é ação e comportamento integral ... Mais uma vez, parabéns ao César ...
Ass.: Murillo Cruz - Professor do IE/UFRJ

#Permalink 30/11/2009 @ 17:11:58


Comentário de: geraldo magela ramalho http://magelaramalho@yahoo.com.br

Reinaldo Azevedo combate ferozmente o PT por que entende que esse partido pretende implantar no Brasil a Ditadura do Proletariado, seguindo o modelo cubano,pois, segundo ele,os petistas idolatram Fidel Castro e veem Cuba como modelo de uma sociedade a ser construída no Brasil.A indicação de Dilma Roussef,uma ex-guerrilheira, como candidata, sinaliza o início da implantação desse projeto, segundo esse jornalista

#Permalink 30/11/2009 @ 23:11:05


Comentário de: Fernando Luiz

Esse post (...)

(Gravz: Link de lá? Menos, né?)

#Permalink 30/11/2009 @ 23:11:25


Comentário de: João

"FOLHA TEM RABO PRESO COM QUEM?" > O mesmo que afirma que a Folha tem rabo preso (só não sabe com quem) fica zangadino porque o outro disse "sem prova" - ele acusar o jornal, pode, claro... /// "Porra! Vamos elevar o nível do debate (..) a Folha é um jornalzinho de merda " > Elevou mesmo... // "não sou petista, mas tenho noção dos grandes avanços produzidos no Brasil durante o governo Lula" > Pois é, o Wanderney frenquenta a sauna agrrado no peludão, mas não é gay... /// "Depois (...) da falsificação de ficha da Dilma do DOPS, nada mais me surpreende neste Jornal" > Não foi o jornal que falisificou. A afirmação... é falsa. /// "Que tentáculos Tim Lopes descobriu dentro da Globo?" > Houve algum? Por que não mostra? /// "é triste, quase bobo, quase colegial, precisar de factóides, de bobagens, de piadas, pra falar mal do lula" > É verdade. Não há nenhum motivo verdadeiro e legítimo para criticar o Bem Amado /// "Prezado Menino do Serra, Ouvi de fonte fidelíssima que você costuma comer a sua própria mãe. Não tenho provas, mas .... e se...? (Gravz: Percebam a que ponto chega o negócio)

Pois é... Em tempo, já trabalhei para o PT e Cesar Benjamim, mesmo já fora o partido era figura respetadíssima dentro dO Partido. Não que isso valha algo, mas só pra exemplificar como mudam as convicções petistas de acordo com as conveniências. E já deram duas ou três versões diferentes. Não teve; teve, mas era brincadeira....

#Permalink 01/12/2009 @ 00:12:51


Comentário de: Edison Lozano

Galhofagem não Gravata, se eu estivesse de brincadeira nem comentava nada, ficava só lendo tuas conclusões, elas já me fazem rachar o bico. Mas meu assunto é sério, e como sei que tu não és trouxa, vou te dar mais uma chance de falar sério também. Afinal tu ainda não respondeste minha questão. Lula fez uma piada, mas pra ti a piada não importa, o que importa é o que ele falou. Pois bem. Reinaldo Azevedo disse em seu "blog" que Gerald Thomas fazia sexo oral no Presidente da República em troca de verba publicitária. Até seus leitores acharam pesado, mas ele disse depois que estava "brincando". Por que vc não diz o que pensa a respeito do blog de uma das revistas mais importantes do país apresentar uma "piada" dessas? O que importa aqui, são as palavras do "jornalista" ou sua intenção humorística?

Sabe porque quando Lula fala uma coisa dessas as pessoas ficam chocadas, mas quando é Reinaldo Azevedo quem fala ninguém dá a mínima? É simples: ao contrário do blogueiro da Veja, Lula tem uma biografia e é respeitado por ela. Eu sei, isso deve doer. Por isso eu entendo que você não dê a menor importância pro que uma nulidade como Azevedo diz, ao mesmo tempo em que se choca com as palavras de Lula. Em todo caso, só estou te mostrando como vês o mundo com 2 pesos e 2 medidas. Só não precisa ser tão exigente assim com Lula. Ele não tem culpa de não ser insignificante como certos blogueiros por aí.

#Permalink 01/12/2009 @ 01:12:14


Comentário de: CARLOS

DA PARA ENTENDER AGORA PORQUE LULA SE DA TÃO BEM QUANDO NEGOCIA COM POLÍTICOS CANALHAS

#Permalink 01/12/2009 @ 02:12:27


Comentário de: Vinicius Duarte http://comfelelimao.wordpress.com

Muito embora aquele texto tivesse um invólucro de artigo (assinatura, um título que remetia a outro fato, introdução com conteúdo opinativo), ele era, na verdade, uma proto-reportagem, uma "informação privilegiada". O dever da FSP, se estivesse fazendo jornalismo, seria segurar o artigo, apurar a denúncia e reportá-la. Espertamente, se escorou no conceito de "opinião do articulista" e jogou no ventilador. Você, tão espertamente quanto, reproduziu aqui, escorando-se, desta feita, no jornal.

Já sei: agora na minha caixa de email vai se entupir de correntes: a "corrente da fazenda do Lulinha", da "ficha policial da Dilma" e a do "Lula estuprador". 2010 começou com tudo.
E... vamoquevamo, né?

#Permalink 01/12/2009 @ 08:12:49


Comentário de: Maíra

João Ribeiro: satisfeito com o que o ex-preso do MEP diz hoje na própria Folha? Não acha que dizer que "é tudo um mar de lama", e não comentar o caso, de início, só poderia querer dizer que o que CB diz no artigo é uma grande bobagem? Ora... tende interpretar melhor o que vc lê da próxima vez!!!

#Permalink 01/12/2009 @ 15:12:15


Comentário de: Frederico Füllgraf

Olá, Gravataí, lhe escreve Frederico Füllgraf, de Curitiba.
Queria adverti-lo, com seus leitores do eixo SP-Rio, que na edição de hoje, 01/12/09, a Gazeta do Povo, de Curitiba, confirma que Cesar Benjamim é – para o pasmo de todos nós, aqui – Diretor-Superintendente da TVE do Paraná, com um salário oficial de 5 Reais, nomeado em 2005 pelo governador Requião.

Autor de “A bomba pacífica – o Brasil e outros cenários da corrida nuclear” (Brasiliense, 1988), colaborador da TV Alemã e diretor de váriois documentários, fui chamado em 2003 para criar um núcelo de filme documentário na “TV do governador”, mas logo defenestrado na esteira do projeto autoritário, verticalista e verdadeiramente ditatorial de apropriação de um veículo público, como a RTVE do Paraná. Que não merece a qualificação de “emissora pública”, porque serve ao projeto pessoal de uma personalidade bipolar, como Requião o é, e seus vassalos – entre eles, pasme-se!, o vestal da pureza e da probidade, César Benjamim.

#Permalink 01/12/2009 @ 21:12:02


Comentário de: Brisa

Difamado, ex-preso diz que artigo de César Benjamin é “um horror”

O eletricista João Batista dos Santos, ex-militante do MEP (Movimento pela Emancipação do Proletariado) e um dos homens que estiveram presos com o então sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva em 1980, durante a ditadura militar (1964-1985), chamou de “um horror” o artigo do colunista César Benjamin, publicado pela Folha de S.Paulo na semana passada. Segundo Benjamin, Lula teria dito que tentou subjugar o “menino do MEP” quando foram companheiros de cela.

Procurado pela Folha no final da noite de domingo, em sua casa, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, Santos recusou dar entrevista formal ou ser fotografado. “Não tenho nada para comentar sobre o assunto”, disse, a princípio.

Posteriormente, o ex-militante contou sua história. Disse que se tornou metalúrgico em São Bernardo (ABC paulista). Na década de 1970, teve contato com o MEP, organização de esquerda que lutou contra a ditadura e, mais tarde, disse que ajudou a fundar o PT.Sua função no MEP era "fazer a conscientização política" de trabalhadores em algumas fábricas da cidade.

Além dos 30 dias de prisão em 1980, disse que já havia passado um período de dois dias preso no Dops, em 1978. Quando deixou a prisão pela segunda vez, mudou-se para São José dos Campos e foi "cuidar da vida." Militou ativamente pelo PT e, em 1983, ajudou a eleger um dos 14 irmãos, Braz Cândido Santos, hoje com 62 anos, vereador na cidade. Em 2003, obteve a anistia e, há cerca de um ano e dez meses, mudou-se para o litoral.

Ainda filiado ao PT, mas sem militância, Santos soube do artigo de Benjamin no dia seguinte à sua publicação, quando passou a receber telefonemas de jornalistas e antigos companheiros. Segundo ele, a situação foi "constrangedora".

Santos disse que não conhece Benjamin e afirmou acreditar que Lula "deve estar chateado" com o relato feito pelo colunista no artigo. Também falou que voltou a encontrar o ex-companheiro de cela apenas uma outra vez, antes da vitória nas eleições de 2002, mas não soube precisar a data. Para Santos, o jornal deveria tê-lo procurado antes da publicação do artigo.

Santos conta ainda que conheceu o ex-publisher da Folha, Octavio Frias de Oliveira, morto em 2007, quando prestou serviços em uma granja mantida pela família em São José dos Campos, na década de 1990. Segundo ele, nas conversas entre os dois, o publisher elogiava Lula e se mostrava simpático a um governo do petista. Já os herdeiros de Frias, diz Santos, “não seguem o exemplo do pai”. Segundo Santos, se o publisher ainda estivesse no controle do jornal, "este artigo não teria sido publicado".

A mulher de Santos, Márcia Cristina Muniz — que nunca tinha ouvido relatos sobre uma possível tentativa de abuso na prisão — chamou o artigo de “baixaria”. Ela disse temer que os filhos, em idade escolar, possam ser vítimas de chacotas por parte dos colegas.

#Permalink 01/12/2009 @ 21:12:21


Comentário de: Nina

Se o seu Gravataí, assessor da Soninha, sabe que isto não aconteceu e que, no máximo, o que houve foi uma brincadeira machista numa conversa de bar...PORQUE NAO MUDA O TITULO DO POST? Que faturar encima de algo que nunca aconteceu?

(Gravz: Não sou assessor de ninguém, Nina)

#Permalink 02/12/2009 @ 11:12:45


Comentário de: Ariett http://www.ariett.blogspot.com

O texto é da Folha, claro. Mas assim como você faz no seu blog, a Folha também escolhe o que vai ser publicado. Certo?

#Permalink 02/12/2009 @ 15:12:13


Comentário de: João

"Comentário de: mariazinha Creio que CB foi abusado na cadeia, levou ferro e virou boiola" >>> Isso, sim, seria grave. Tentar estuprar não, ser estuprado, sim. /// "a FOLHA TEM RABO PRESO COM QUEM?" >>> Quem parte da premissa de que com alguém a Folha tem é que deveria provar /// "Impressiona a quantidade de gente p/ lançar dúvidas sobre a palavra e a moralidade de gente do PT: Paulo de Tarso (não esse de agora, mas o outro, q foi expulso do PT e acareado na CPI do mensalão), Lina Vieira, Bob Jeff" >>> É verdade. E a dinheirama encontrada nas investigações do Mensalão era toda plantada... /// "sobre uma loucura que o próprio Lula e o Paulo de Tarso já negaram, os blogueiros dão o maior espaço" >>> Ah, se o Lula negou, só pode ser mentira. Afinal, o filho do brasil só diz a verdade. /// "VocÊ é ilário...." >>> O português dos lulistas também é ilario. A seita segue o líder até na escrita. //// "é muito barulho por nada. é triste, quase bobo, quase colegial, precisar de factóides, de bobagens, de piadas, pra falar mal do lula" >>> Tetativa de estupro é "quase nada". E a gente precisa de "factóides" para falar mal do Lula, afinal, não há nenhum motivo que autorize falar mal do flho do Brasil. ///// Agora essa história é bem oportuna, sobretudo em um momento em que a figura de Lula é festejada em cinebiográfica, seu governo atinge índices atmosféricos, e mais importante, histórias sexuais, envolvendo empregadas domésticas e filhos bastardos, do FHC vêm à tona... /// "Se a história ficasse só na Folha de São Paulo, seria do conhecimento apenas da pequena parcela de seus 21000 leitores diários" >>> Fato. Ninguém lê a Folha. Só a chapa capital e os sites dos empresários companheiros do bndes. //// " A língua portuguesa é uma das mais difíceis do mundo" >>> Para quem não sabe escrever, então... /// "dois detalhes , convenhamos, insignificantes : A presença do Sr. Benjamin à mesa e uma piada contada" >>> O veredicto está dado. A versão certa é a que interessa... ///

"Antes de mais nada: não sou petista, mas tenho noção dos grandes avanços produzidos no Brasil durante o governo Lula. Psiu. Silêncio ! (Gravz: O famoso "não sou petista, mas...")" >>> Pois é. O Vanderney frequent a sauna agarrado no Peludão, mas não pe gay. E ainda tenta mandar calar a boca..

"Joana
Prezado Menino do Serra,
Ouvi de fonte fidelíssima que você costuma comer a sua própria mãe. Não tenho provas, mas .... e se...?"
(Gravz: Percebam a que ponto chega o negócio)" >>> É, quando se trata dessa seita, no fundo do poço tem um alçapão...


#Permalink 03/12/2009 @ 12:12:31


Comentário de: João

Hehehe Nêgo é tão venal que até reescreve matéria da Folha como se fosse uma matéria de outra fonte atacando a Folha. Quer dizer, para atacar a Folha, rouba o trabalho de reportagem dela.

Mais: "Que faturar encima de algo que nunca aconteceu?" O que garante que "nunca aconteceu"? Só a vontade política dos seguidores do Bem Amado. A seita disse que "nada aconteceu", então, nada aconteceu.

#Permalink 04/12/2009 @ 00:12:29


Este post tem 6 comentários aguardando aprovação...

Deixe um comentário:
Os comentários são moderados. Tenha calma

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.