PETROBRAS 2.0: FUNCIONÁRIOS DA ESTATAL USAM COMENTÁRIOS DO BLOG PARA OFENSAS PESSOAIS, CAMPANHAS PARTIDÁRIAS...

08/07/2009

PETROBRAS 2.0: FUNCIONÁRIOS DA ESTATAL USAM COMENTÁRIOS DO BLOG PARA OFENSAS PESSOAIS, CAMPANHAS PARTIDÁRIAS...

Sim, eles vêm pra cá usando servidores da empresa pública! Parece mais uma "estratégia de comunicação". Onde mais eles comentam? Quem mais eles xingam ou elogiam?

Um leitor, hoje, reclamou que seu comentário foi "censurado". Na verdade, não houve censura. Há comentaristas que me xingam o tempo todo, considero democrático, publico, vocês sabem disso. Mas o comentário foi vetado porque ele atribuía canalhice ao Reinaldo Azevedo. Não publiquei, mas o salvei.

Não permito ofensa a terceiros, é uma regra.

Já tive e tenho inúmeras diferenças com Reinaldo Azevedo, mas não o considero canalha. E obviamente não permito que alguém venha aqui e o chame dessa forma. E o tal comentarista reclamou de censura. Daí, fui reparar em seu IP, e assim começa esta tragicômica historinha.

Vejam a imagem a seguir:

Pois é. Ele comentou da Petrobras. Não é um leitor comum, mas alguém da estatal. Claro, fui checar. Poderia ser um engano. Colei o IP nos mecanismos adequados:

Um caso isolado? Poderia ser. Fiz mais buscas, agora usando não apenas o IP, mas nome de servidor e outras coisas, no meu blog, e-mail e afins. Aí sim fiquei surpreso:

Taí. Não é uma pessoa, trata-se de uma equipe. Sim, eu sei, a Petrobras é grande, há várias pessoas, mas DEFINITIVAMENTE não me venham falar que são "casos isolados".

Há xingamento pessoal, defesa e ataques partidários, e até desqualificam de forma indelicada as perguntas de um leitor ao blog da própria Petrobras.

Como se sabe, a estatal tem um grupo de mais de mil contratados na área de comunicação. Não sei se são eles que mandam esses comentários, mas é inquietante saber que comentaristas aparentemente "normais" são, na verdade, pessoas de dentro da empresa, sem identificação alguma (e em horário de expediente).

Na época em que eu trabalhava em gabinete legislativo, tomava o cuidado de atualizar o blog durante a madrugada e, além disso, tanto o computador quanto a conexão usados para trabalhar eram particulares (sim, eram...).

Ainda assim, a petistosfera RECLAMAVA (e ainda reclama) por eu ter um blog e emitir opiniões pessoais da minha própria casa (diziam que eu me escondia – já que, ao me divorciar, a conexão da net ficou com a ex-mulher e a atual tem titularidade – vejam o crime! – do meu pai).

Mas taí.

Os "comentaristas" vêm aqui usando dinheiro público, conexão pública, tudo da Petrobras, mas sem identificação corporativa. Tudo para xingar quem aparecer pela frente (eu, Reinaldo Azevedo ou mesmo o cara que fez as perguntas lá no blog que criaram).

Sim, isso que eles fazem é uma de esconder a própria identidade, no caso, a corporativa. Não contavam com o azar deste blog pegar não apenas o IP, mas também o "nome do servidor", decodificando-o e entregando a rapadura: PETROBRAS.

Tentaram parecer o "Maurício", o "Gabriel", o "Fernando". Mas, no fim das contas, são a PETROBRAS, a PETROBRAS e a PETROBRAS.

Não se trata de dois ou três funcionários que comentaram num único post, mas de VÁRIOS comentários em posts diversos. Usando pelo menos quatro IPs e três nomes de servidor.

Onde mais eles comentam? Falam mal de quem se opõe a algo do Governo Federal? E será que não falam bem de quem o elogia? Seria uma "estratégia de comunicação"?

Recentemente, o Ministério da Saúde passou a usar um expediente ótimo – de verdade –, comentando em blogs de forma propositiva. Agora, vem a Petrobras e mostra o que é exatamente a "web 2.0" do governo.

Revisão: Hellen Guareschi

transubstanciado por gravata às 08.07.09 - 18:06:00 | 32 comentários

Comentários, Pingbacks:

Comentário de: Luciana

O PT realmente inovou o jeito de fazer política. Para mal, evidentemente.

#Permalink 08/07/2009 @ 18:07:13


Comentário de: alexandre andrade

o funcionário pode ter simpatia pelo psol. ou pelo alckmin. ou pelo aécio. o reinaldo azevedo fala mal deles também ! ele só não fala mal do serra e do dem.

(Gravz: "O"? São vários. E, de fato, podem ter simpatia por milhares de partidos, times de futebol etc. Mas trabalham na Petrobras e vêm aqui ofender usando equipamento da empresa, bem na época em que começa a participação na web por parte da estatal. Muita coincidência, né?)

#Permalink 08/07/2009 @ 19:07:57


Comentário de: Marlos Ápyus http://www.apyus.com

Não sei se li nas pressas ou se realmente não ficou claro. Mas entendi que você deu a entender que estes comentários só começaram a chegar por aqui depois que o blog da Petrobras foi ao ar. É isso? Se sim, a dúvida: comentários do tipo não apareciam antes de o blog da Petrobras vir ao ar? Se a resposta for não, nao há mais nem o que discutir.

(Gravz: Não apareciam antes do blog da Petrobras ir ao ar. Se sim, nunca vi e não me lembro. Eles que me mostrem, não vi mesmo)

#Permalink 08/07/2009 @ 21:07:06


Comentário de: Marlos Ápyus http://www.apyus.com

Mas uma sugestão: em vez de "vários", ficaria mais convincente publicar número. Sei que toma tempo. Mas conforntar os comentários destes IPs antes do blog da Petrobras, com comentários pós blog da Petrobrás.

(Gravz: Tem razão, precisaria contar. Passei os IPs para algumas outras pessoas, que também fizeram comentários contra o governo ou a própria estatal. Vamos ver. Salvei os mais espinhudos, não sei se a "tática" é de fazer milhares ou apenas alguns mais incisivos. Mas aqui peguei uns cinco, por aí. Teria que fazer uma varredura, não tenho nem condições)

#Permalink 08/07/2009 @ 21:07:07


Comentário de: Silvana Dalmaso http://silvanadalmaso.blogspot.com

Nossa, que denúncia!!! Parece até que é crime acessar blogs no trabalho. Todo mundo faz isso...
Não concordo com xingamentos, mas perseguir IPs de internautas que fazem comentários não condiz com a democracia da rede e dos blogs.

(Gravz: Silvana, não é "do trabalho", mas DA EMPRESA PÚBLICA. E todos num mesmo espaço de tempo que coincide com a criação do blog da Petrobras. E não "persegui" IP de ninguém. O IP automaticamente é gravado, e já vem com o nome do servidor de bandeja... PETROBRAS. Apenas CONFIRMEI antes de publicar o texto, para não incorrer em acusação leviana. Meus dados pessoais e familiares foram publicados em blog de grande visibilidade e, naquela ocasião, a turma do PT achou o máximo, aplaudiu e ainda teve coragem de dizer que fui "desmascarado". Agora que peguei uma turma da Petrobras acessando o blog para me ofender e ofender comentaristas, além de outras pessoas, tudo isso da própria empresa, o culpado sou eu? Até aceito você não considerar isso uma "denúncia", pois nem todas as pessoas têm o mesmo senso de justiça. Mas daí a não ligar para isso e reclamar que eu "expus" IP que é DE EMPRESA ESTATAL, convenhamos, é de uma seletividade assustadora)

#Permalink 08/07/2009 @ 21:07:49


Comentário de: Silvana Dalmaso http://silvanadalmaso.blogspot.com

Não disse que tu és o culpado. Tenho acessado teu blog e acho que tem coisas interessantes.
Não concordo com ofensas feitas a ti, mas serão que essas manifestações não podem ser entendidas como atitudes isoladas de algumas pessoas? Não quero acreditar que sejam uma estratégia do blog ou uma orquestração partidária.
E quando você fala em "turma do PT" ou "petitosfera" parece o Reinaldo falando mesmo. Já li bons textos teus sem estas terminologias.
Mas, enfim, reafirmo que não concordo com as ofensas.

(Gravz: O centro de tudo é bem simples... Eles não podem - não, NÃO PODEM - acessar meu blog para me xingar usando a conexão da empresa pública. O inquietante, sem dúvida, foi isso ter ocorrido agora, depois da abertura do blog da Petrobras, rolar ofensa pessoal, NINGUÉM TER FEITO A IDENTIFICAÇÃO PROFISSIONAL e assim por diante)

#Permalink 08/07/2009 @ 22:07:00


Comentário de: Ciro

Pode ser alguém usando Wi-Fi deles. Aqui em casa vive pipocando um ponto de uma empresa aqui perto e de vez em quando a minha conezão cai e eu uso a deles. É pouco provável já que não foi um único IP e usuário, mas é possível.

(Gravz: Essa do Wi-Fi, acredite, podem até alegar. Mas não é o caso. São quatro IPs, três nomes diferentes de servidor. Horários distintos e, em última análise, há os nomes etc. Mas seria o caso de propor uma perícia técnica, então)

#Permalink 08/07/2009 @ 22:07:46


Comentário de: Júlio

sei la gravata, vc nao acha q eh um pouco demais achar q em uma empresa, q eh a maior empregadora do pais com sei la, centenas de milhares de funcionarios, alguem possa acessar e fazer comentarios por conta propria? Eu nao consigo conceber uma empresa fazer uma reuniao e adotar como expediente ficar entrando em blog (e convenhamos, seu blog eh grande, conhecido, mas nao se trata de uma referencia da internet)pra fazer ofensas gratuitas. Na verdade nao seria nem um expediente inteligente, pois nao angariaria simpatia e credibilidade.
Tem mais cara de funcionario preguiçoso do q expediente corporativo, na boa. Acho q ja eh mania de perseguição. Oq nao deve faltar ai eh gente sem IP da petrobras te xingando.

(Gravz: Não acho que o presidente da estatal fez uma reunião com o Lula e decidiu isso. Mas obviamente repassei os quatro IPs para outros blogs. E agora estamos fazendo uma varredura para saber onde passaram, visitaram, comentaram etc. Se foi fato isolado, o post é apenas esse. Se houve mais que isso, a conversa é outra. E não é "mania de perseguição". Mania é quando fazemos uma suposição em cima de um instinto maluco. Eu trouxe provas. E também fiquei surpreso pelo fato de virem até este bloguinho)

#Permalink 08/07/2009 @ 22:07:18


Comentário de: Magros

Coloca teu IP aí Gravz!!..rsrs..
Cara..achei meio pesado essa de ficar de olho no IP...se a moda pega...Não vai olhar o meu, não, né?
Abraços e parabéns pelo espaço.

(Gravz: Só coloco IP de quem aparece xingando pesado. Ou, como neste caso, trata-se do número de uma empresa pública. Não estou aqui para ferrar com a privacidade de ninguém. Mas não duvide que jajá falarão da "privacidade da empresa estatal" - isso porque tomei o cuidado de preservar os emails particulares dos comentaristas)

#Permalink 08/07/2009 @ 22:07:25


Comentário de: André

Prova sim, prova que tem gente dentro da estatal fazendo sistematicamente trabalho de guerrilha eletrônica na internet, coisa que partidos políticos fazem. Colocar alguns funcionários para acompanharem blogs e ficar fazendo comentários a favor de uma causa. O estranho nisso tudo seria o baixo calão das palavras, as acusações (isso é crime!) e estarem dentro de uma empresa estatal. A Petrobras deveria agora soltar uma nota dizendo se tem ou não gente paga para fazer isso. Se tem, estão pagando o serviço também com o seu e o meu dinheiro. Se falar que não tem, deveriam abrir sindicância para saber quem são os aloprados lá dentro e puni-los.

(Gravz: Se é feito a mando da empresa, é uma coisa grave. Se é feito à revelia, deve-se abrir um procedimento interno. E tudo depene da contumácia, entre outros fatores. A essa altura, vários blogueiros já estão procurando pelos IPs. Vamos aguardar. Pode ser, claro, que sejam fatos isolados, embora sejam três pessoas ou três nomes distintos, usando o mesmo expediente)

#Permalink 08/07/2009 @ 23:07:28


Comentário de: Júlio

bom, blz. Se voce encontrar uma serie de comentarios com conteudo alinhado eu concordarei com vc sim q pode haver uma ligação e um sistema. Mas a principio me parece mais coisa individual q corporativa. E opiniao todo mundo pode ter. Além do mais, oq nao deve faltar la na estatal eh gente preparada o suficiente pra dizer mais do q "oposição tucano demoniaca" e coisas do genero kkkkkk

#Permalink 08/07/2009 @ 23:07:51


Comentário de: Jonas

Bons tempos quando a PeTrosauro se dedicava a procurar e extrair petróleo.

Será que alguns sujeitos temem que a empresa termine como a Vale, ou seja, privatizada, eficiente e sem a politicagem barata?

Será um pesadelo para os preguiçosos, para os sindicatos, para burocratas... e um alivio para os brasileiros que trabalham.

Isso ai que voce postou Gravata, é um retrato colorido de tudo que o partidão do governo representa. Engraçado é voce defender a Marina para presidente do Senado. Acho que voce gosta de sofrer...rsrs..

abraços

#Permalink 09/07/2009 @ 02:07:17


Comentário de: Helena

Entendo sua indignação,

E todo cuidado é pouco, eles agora estão plantando comentários...Escolhem blogs que te visitam ou que estão na tua lista de links.

Fui vítima disso esta semana: só descobri porque um blogueiro reclamou do tom do "meu comentário" (em meu nome e url), no blog dele ... Fiz uma busca rápida e descobri o mesmo comentário falso colado em mais dois blogs amigos.

Imagine quando a CPI abrir a caixa preta??? Sorte nossa é que são primários, não sabem eles que deixam rastros, deixam suas digitais.

Um abraço

#Permalink 09/07/2009 @ 03:07:33


Comentário de: Ricardo Costa

Tio Grav, pode ser ip falso tbem.
e se for isso, estão morrendo de rir agora ja que ate virou um post.

(Gravz: Valeu pelo comentário, pois dá a chance de reiterar. Sim, é da Petrobras. Não apenas chequei nos mecanismos adequados, como ontem tive a chance de confirmar definitivamente. Não é um IP, são quatro. Abs)


#Permalink 09/07/2009 @ 05:07:04


Comentário de: Fernando José

Não é a Petrobrás, Gravz!Todas as estatais que contrataram petistas em cargos de confiança desde 2002 têm militantes que passam o dia inteiro a empestear as áereas de comentários dos blogs independentes. Quem coordena esse trabalho é o (...). Se você reparar, o grosso dessas mensagens ofensivas ocorre dentro do horário de expediente. Você pegou três casos de um gigantesco universo, isso aí é só a casquinha do iceberg.

(Gravz: Caro Fernando, tive que apagar o nome ali. Pode até ser que haja algum trabalho coordenado, mas também pode ser que algum comentário seja feito individualmente. Ainda trabalho com o tal benefício da dúvida e, nesse caso, melhor não publicar nomes em contexto acusatório - se não, incorremos nos erros deles. Sei que entenderá)

#Permalink 09/07/2009 @ 07:07:56


Comentário de: Silvio

Gostei da ofensa ao tal "terceiro".
Concordo que mereceu ser retirado.
Concordo que empregados públicos não devem usar o computador da empresa para defender o governo, ou a própria estatal onde trabalha, em blog obscuros e nem tanto.
Acho pouco provável que a empresa incentive, formal ou informalmente, tal comportamento. É mais plausível que isso acontece por iniciativa pessoal desses empregados, porque não concordam com o que lêem na blogosfera. Mas há quem acredite, de "cara", na primeira hipótese, e saem por aí disseminando isso.

#Permalink 09/07/2009 @ 09:07:45


Comentário de: django

Tem um bando ai preocupado com o IP, kkkk, cada post aqui é registrado o IP como em qualquer outro blog, tem um comentario, oooohh nao vai olhar o meu,hahahahah, putz.
Gravata melhor levantar mesmo se os IP's que estao registrados pertencem mesmo aos serves da Petro, muito cuidado pois existem softwares que mascaram isso, vc pode estar caindo em uma arapuca. Antes de tocar o foda-se melhor investigar.

(Gravz: Sim, foi tudo checado. E são quatro IPs)

#Permalink 09/07/2009 @ 11:07:18


Comentário de: luiz

eu conheço muita gente boa que trabalha na petrobras e fica escandalizada com as barbaridades dos petistas ou melhor os ratos magros.

#Permalink 09/07/2009 @ 14:07:54


Comentário de: João

Já ia perguntar de novo se eles tinham respondido hehe

#Permalink 09/07/2009 @ 17:07:36


Comentário de: Saulo

Quem diria, já está colocando a "lei Tarso Genro" em prática... depois critica.

#Permalink 09/07/2009 @ 17:07:57


Comentário de: Walter

Olha só ! Aqui está também rolando esse negócio de intimidação atravéz do IP, é ? Você está com a mesma tática do Reinaldo Azevedo canalh... ôpa, desculpa. Você não quer que diga a verdade sobre o caráter do blogueiro da Veja, não é ? Pra quem não sabe, quando um cara começa a encher muito o saco, ele já vem : " Olha que eu seu seu IP, heim ! Quer levar um processo, quer ? ". Nada como ser democrático. Depois, esse negócio de ficar atacando, perseguindo, ... é do seu ramo, não é ? Só que deu muito mais trabalho de descobrir que era você que atacava o Nassif ... Pimenta nos olhos dos outros ...

(Gravz: Intimidação "através" [sic] de IP? Trata-se do IP PÚBLICO DA PETROBRAS! E não daquele usado pelo particular em sua casa. O "Protocolo de Internet" da estatal, meu caro, não é privativo nem íntimo. Não há qualquer prerrogativa desse tipo. E intimidação? A pessoa vem aqui e ME XINGA e eu a intimido porque exponho o IP corporativo de uma empresa pública? Melhore o argumento e volte em outra oportunidade. Ou então desista disso e deixe a 'defesa' dos profissionais do marketing blogueiro para quem de direito; eles vão precisar)

#Permalink 09/07/2009 @ 22:07:33


Comentário de: Vítor Bonini

Não sei se o absurdo maior é o uso de terminais de uma empresa estatal para comentarios particulares de interesse politico , ou os argumentos estapafurdios dos quem não acham nenhuma anormalidade nesta pratica ?
A que ponto chegamos em conceitos de ética e moralidade neste país ? . Só falta mesmo alguém afirmar que nos estatutos da Petrobras não ha nenhuma clausula específica proibindo seus funcionarios acessarem blogs politicos e postarem seu comentarios e que portanto não se caracteriza ilegalidade nestes atos . Ou a abordagem de que não ha nada de anormal em usar da Petrobras para acessar e inserir comentarios interesseiros particulares ( será ? ) em blogs politicos . Inaceitável e execravel é demonstrar repudio sobre este absurdo e divulgar os IP´s de quem o fez !!! .
Só sei que todas as opções acima tem o mesmo DNA .

#Permalink 10/07/2009 @ 13:07:31


Comentário de: Nariz Gelado http://www.narizgelado.apostos.com

Gravz, a Petrobras não é um caso isolado. Tem ONG de "inclusão digital" nessa parada também. Começou em meados de 2005. Onde mais eles teclam? Em todos os espaços da web onde é possível fazer apologia do governo - e da existência de uma "imprensa golpista", claro.
Excelente trabalho!
Pegá-los é sempre divertido.

#Permalink 10/07/2009 @ 21:07:35


Comentário de: Fredson

Rapaz, vc tá fazendo a mesma coisa que condenou tempos atrás! Não? Vejamos:

Quando Nassif disse que Soninha estava usando o assessor apar atacá-lo voce disse que era jogo sujo, que ela não sabia de nada e que as opiniões eram suas mesmo (e eu acredito que foi isso realmente). Mas agora vc faz a mesma coisa. Acusa a Petrobras de usar funcionários para lhe xingar atarvés dos comentários?????
Assim como Nassif insinuou (ou acusou mesmo) a Soninha só porque você era (não sei se ainda é;) assessor dela, vc insinua (ou acusa mesmo) a Petrobras só porque funcionários, usando o IP/Servidor da empresa lhe xingou nos comentários!!!!
Assim como acredito (mesmo!) que Soninha não tem nada a ver com suas opiniões em relação a Nassif, acredito (mesmo!!!!) que a Petrobras não tem nada a ver com isso.
O que ocorreu foi um vacilo desses 04 cidadãos que utilizaram a internet da empresa para fins particulares e, convenhamos, todos já fizemos isso algum dia, nem que tenha sido apenas pra pagar uma conta particular no site de seu banco!!!!
Vc tem todo o direito de "meter o pau" nos caras, mas insinuar (ou acusar)a empresa de articular isso é o mesmo que Nassif fez com soninha... concorda?

(Gravz: Não acusei nenhum diretor da Petrobras, nem os vinculei a qualquer esquema midiático ou mesmo os chamei de cooptados. Mas, sim, mostrei que os IPs são da empresa. Nem tem como comparar um caso com o outro. São quatro IPs da mesmas estatal vindo até aqui para me xingar, e não uma única pessoa usando um blog para tecer comentários. Releia tudo, note que não acuso o presidente da empresa nem nada assim. Mas também não descarto a hipótese de que haja um movimento engendrado ao menos quanto a dois ou três, sem prejuízo de que talvez um deles, ao menos, tenha agido por conta própria. Mas, vale reiterar mesmo que seja enfadonho: NÃO ACUSEI A DIRETORIA DA EMPRESA. Sobretudo pessoalmente e/ou vinculando qualquer um deles a outros esquemas ou coisa assim. Fiz o óbvio: demonstrei, de maneira comprovada, que todos vieram da mesma empresa, para o mesmo blog, com a mesma intenção)

#Permalink 10/07/2009 @ 21:07:11


Comentário de: Fredson

Vamos trabalhar com números, certo.
A Petrobras tem, segundo site oficial, em torno de 55.000 empregados. No RJ, sede da empresa deve ter uns 12.000 empregados. Soninha deve ter 25 assessores(não sei, tô chutando, baseado no numero de assessores de vereadores de minha cidade, 12).
É mais provável supor que 01 assessor dos 25 esteja "a mando" da "chefa" ou 04 empregados de 12.000 a mando da empresa????
Veja, não quero defender a Petrobras só estou querendo lhe mostrar que a insinuação de envolvimento da empresa é descabido!!! E que trata-se da mesma "lógica" utilizada por Nassif. Reitero que, assim como acredito que Soninha não tem nada a ver com sua "birra" com ele, acredito que a Petrobras não tem nada a ver com esse vacilo de seus funcionários...

OBS: "Taí. Não é uma pessoa, trata-se de uma equipe. Sim, eu sei, a Petrobras é grande, há várias pessoas, mas DEFINITIVAMENTE não me venham falar que são "casos isolados".

...

"Como se sabe, a estatal tem um grupo de mais de mil contratados na área de comunicação. Não sei se são eles que mandam esses comentários, mas é inquietante saber que comentaristas aparentemente "normais" são, na verdade, pessoas de dentro da empresa, sem identificação alguma (e em horário de expediente)."

...
"Tentaram parecer o "Maurício", o "Gabriel", o "Fernando". Mas, no fim das contas, são a PETROBRAS, a PETROBRAS e a PETROBRAS."

Se isso não é acusação...

(Gravz: Mas é fácil sofismar desse jeito! Imagine que o PT tenha 500 mil filiados. Aí 10 pessoas do PT fazem uma lambança dos diabos, em benefício do PT. Podemos dizer que estão a serviço do partido, certo? Mas aí você usa o truque da proporção e fica tudo por isso mesmo. E "se isso não é matemática...". Na boa, né? Quanto ao mais, não acusei. Trouxe provas inescapáveis. IP e tudo mais. Estão aqui, salvas comigo)

#Permalink 10/07/2009 @ 22:07:13


Comentário de: Giovanni

Com relação à Petrobras, alguém pode falar que não estariam utilizando dinheiro público, mas sim da parte privada da empresa. A Petrobras tem uma grande maioria de terceirizados: 1 para 4.

Agora, alguém pode perguntar para a Soninha se nunca utilizaram o sistema público da prefeitura para lançar picuinhas na rede:
"Suas funções principais: organizar o trabalho do gabinete (parte administrativa), alimentar o meu site com informações, formatar uma newsletter semanal, pesquisar info na internet (ele é bom nisso) e, eventualmente, fazer um parecer jurídico sobre determinado assunto... Gravataí criava caso com deus e o mundo. Lulistas e Alckmistas, Vejistas e Cartacapitalistas e por aí vai."

(Gravz: Pois é. Até para trabalhar - e não seria preciso, mas mesmo assim o fazíamos - tínhamos uma rede privada, da Telefonica. Sabia dessa? Além disso, computadores comprados com dinheiro de nosso próprio bolso. Pra completar, eu atualizava o blog de madrugada. Qualquer leitor daqui sabe a hora em que entravam os textos. Tente outra, Giovanni. Aliás, ficou sabendo da lorota do Currículo da Dilma? Ali você nem comentou, né? :D)

#Permalink 10/07/2009 @ 22:07:06


Comentário de: Fredson

Bem, vc já tem sua opinião formada e está convencido disso. O pior é a contradição: "não acusei, trouxe provas!" Se não tem acusação, as provas são pra quê???
Nassif tinha uma lógica "inescapável". "Depois que ele começou a me atacar, Soninha ganhou uma capa na Veja-São Paulo"... Igual a Você num dos comentários: "depois do surgimento do Blog da Petrobras, os comentários ofensivos começram".
Tô tentando lhe mostar que vc está agindo da mesma forma, mas... quando é conosco, a coisa é diferente né mesmo???

(Gravz: Inescapável? Não apenas Soninha NUNCA ganhou "capa" na VejaSP, como ainda por cima a reportagem com ela saiu antes dos tais comentos sobre o BNDES. A última acusação, inclusive, é que ela teria ganhado uma coluna em outra revista da abril. Detalhe: ela escreve em tal publicação desde 2003, se não me engano. Lógica "inescapável"? Ok... :))

#Permalink 10/07/2009 @ 22:07:16


Comentário de: Fredson

Rsrsrs...não entendeu né? Coloquei inescapável entres aspas porque a sua também é "inescapável"...

Bem...valeu pela discussão..vc tá convencido de que a empresa colocou funcionários para lhe xingar, assim como Nassif tava convencido de que Soninha estava por trás de suas opiniões....

Só queria que vc enxergasse isso. Tá fazendo o mesmo que criticou antes, mas...não adianta.
Valeu...

#Permalink 11/07/2009 @ 10:07:11


Comentário de: Fredson

Ahhh...e os comentários seus contra Nassif não foi do (...), foi sobre a Janaína Leite e o Dossiê Veja. Segundo ele, depois desse imbrólio, Soninha ganhou a capa da "Vejinha". Fantasia...assim como vc tá fantasiando agora com a Petrobras!!!!

(Gravz: Desculpe, Fredson, não estou 'fantasiando' nada. Trouxe os IPs e TODOS vieram da Petrobras. Todos com intenção de me atacar e/ou defender a empresa e/ou defender o PT e/ou defender o Governo. Sim, pode ser uma coincidência. Ou pode não ser. O espaço é aberto para que alguém se manifeste em contrário, mas por ora só mesmo vocês, os comentaristas isentos, é que se pronunciam. Abs - cortei a menção que você fez no comentário porque o caso está em juízo)

#Permalink 11/07/2009 @ 10:07:16


Comentário de: Bob Jegg

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dejetos/
Que emoção!!

#Permalink 12/07/2009 @ 10:07:01


Comentário de: Janice

Gravata, nos dê o caminho das pedras: como se faz para ver o IP e localizá-lo, como vc fez? Esse instrumento pode ser útil no futuro a todos nós...

Abs

(Gravz: Claro! Onde estão os 'zeros', digite o IP: http://www.ip-adress.com/ip_tracer/00000000)

#Permalink 12/07/2009 @ 13:07:49


Comentário de: Rafael França

das duas uma:
- se são funcionários da petrobrás, mostra a "chineizização" do governo, contratando claque para comentar na internet, conforme interesses do governo.
- não são funcionários da petrobrás, estão voando no trabalho quando deveriam estar PRODUZINDO

#Permalink 13/07/2009 @ 16:07:47


Este post tem 1 comentário aguardando aprovação...

Deixe um comentário:
Os comentários são moderados. Tenha calma

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.