DEMOCRACIA PETISTA: DIVERGÊNCIA DE OPINIÃO É CASO DE TRATAMENTO PSICOTERÁPICO (OU SUBORNO)
13/06/2009
DEMOCRACIA PETISTA: DIVERGÊNCIA DE OPINIÃO É CASO DE TRATAMENTO PSICOTERÁPICO (OU SUBORNO)
Ousei divergir da opinião preponderante professada num blog de orientação petista - como muitos fazem por aqui na maior liberdade. O dono do blog é um professor de direito. Ele disse que ou eu receberia grana para defender aquela posição ou então eu preciso de tratamento psicoterápico. Os demais, todos que defendem posição contrária, são pessoas saudáveis que acreditam na causa.
Está aqui.
Aceito recomendações de psicoterapeutas ou, vá lá, a minha parte em dinheiro. Até agora, não vi grana nenhuma, o que - na lógica do professor - faz de mim um malucão. Grato pela atenção de vocês. Agora vou bater com o sorvete na testa.
transubstanciado por gravata às 13.06.09 - 13:43:01 | 39 comentários
Comentários, Pingbacks:
Comentário de: Ricardo Costa dos Santos
Omg, você apanhou mais que mulher de malandro. ihihihih
Primeiro o Tulio Vianna, juridicamente falando com direito até a link para o STF. Levantaram sua ficha familiar e ainda no final o Psiquiatra Dr. Andre Lux questionando o fato de vc continuar sem fora de um nosocômio apropriado.
Primeiro o Tulio Vianna, juridicamente falando com direito até a link para o STF. Levantaram sua ficha familiar e ainda no final o Psiquiatra Dr. Andre Lux questionando o fato de vc continuar sem fora de um nosocômio apropriado.
(Gravz: Pois é! Com a douta rapaziada do "direito conveniente", Dallari já pode deixar de dar entrevistas. Pisei na bola com a parte do fiel depositário, e aí deitaram e rolaram. O resto foi "ad hominen" e passei o tempo todo ME defendendo de acusações, praticamente - isso fez de mim um doido. Afinal, onde já se viu, não é? Por fim, a cereja do bolo. Fiat Lux recomendando a internação. Só comigo)
#Permalink
13/06/2009 @ 14:06:01
Comentário de: Django
Caralho, bicho é so porrada no PT o DEM, PSDB e PPS são perfeito né, como as coisas mudam, que saudade do imprensamarrom das antigas.
Aqui ta parecendo a casa o reinaldo, só falta começarem a lhe chamar de gravatinha ou Gra, kkkkkkkkk.ao
Nao adianta responder que se nao esta contente não venha aqui, esqueçe, midia alternativa é o caminho, mas não pode so bater em um lado, pau que bate em chico tem que bater em francisco tambem.
Aqui ta parecendo a casa o reinaldo, só falta começarem a lhe chamar de gravatinha ou Gra, kkkkkkkkk.ao
Nao adianta responder que se nao esta contente não venha aqui, esqueçe, midia alternativa é o caminho, mas não pode so bater em um lado, pau que bate em chico tem que bater em francisco tambem.
(Gravz: Relaxa, Django, você tá sempre por aqui e NUNCA será xingado. Sabe disso. Inclusive, já veio pra me xingar e nunca foi censurado ou coisa assim. Não é democracia de araque)
#Permalink
13/06/2009 @ 14:06:15
Comentário de: Vivi
Trabalhou com a Marta, depois com a Soninha e agora defende o Serra durante todo o dia dos namorados... Sinto muito, mas tenho que ratificar os colegas que já te diagnosticaram.Teu caso é grave!!!
(Gravz: Trabalhei numa secretaria da prefeitura a convite de meu professor. Não trabalhei "com a Marta". Saí da prefeitura justamente por discordar das mutretas petistas - que já denunciei, aliás. Meu professor também saiu, é concursado, e também não aceitava nada disso. Com a Soninha trabalhei, sim, e nunca mudei uma vírgula de minhas convicções. Nada de "esquerda" ou "direita", mas sim honestidade. E hoje não se trata de defender Serra ou outra coisa, mas sim de apoiar o Estado Democrático de Direito - coisa que Dalmo Dallari faz; e ele é petista. Meu caso é grave? Que seja. Mas no bom sentido: o de alguém que está coerentemente ao lado do que acredita. Talvez eu seja louco, mesmo. Lúcidoso são os que dizem que o Mensalão do Lula nunca existiu, ou que não ligam pro massacre havido no Haiti, mas fazem barulho com a confusão da USP)
#Permalink
13/06/2009 @ 16:06:50
Comentário de: Ricardo Costa dos Santos
Tio Grava,acabei de ver uma reportagem da tv portuguesa falando que Portugal achou petroleo. Veja só.
http://img.rtp.pt/icm/noticias/images/ca/ca220af5b33d0a2b819da362aa059106_N.jpg
Portugal tem garantidos 21 anos de autosuficiência energética (Petroleo)
O anúncio foi feito pela Galp durante a cerimónia do início da exploração do campo Tupi, no Brasil.
como assim? Dom Pedro 1, não deu aquele grito la no ipiranga?
http://img.rtp.pt/icm/noticias/images/ca/ca220af5b33d0a2b819da362aa059106_N.jpg
Portugal tem garantidos 21 anos de autosuficiência energética (Petroleo)
O anúncio foi feito pela Galp durante a cerimónia do início da exploração do campo Tupi, no Brasil.
como assim? Dom Pedro 1, não deu aquele grito la no ipiranga?
#Permalink
13/06/2009 @ 18:06:16
Comentário de: Paulo http://provavelmenteinutil.blogspot.com/
Liga não, petismo é religião, se discordar deles tá possuído pelo demônio e é caso de exorcismo. Daqui a pouco começam uma campanha "FORA Gravataí Merengue!" pra te banir da internet. Não atacam argumentos, mas pessoas. Estado de Direito é coisa de burguês e lei só é pra ser cumprida quando convém.
Olha a pérola do professor de direito: "Que eu saiba ninguém foi sequestrado pelos manifestantes. Logo, não há falar em restrição a direito de ir e vir de ninguém". Incrível.
Olha a pérola do professor de direito: "Que eu saiba ninguém foi sequestrado pelos manifestantes. Logo, não há falar em restrição a direito de ir e vir de ninguém". Incrível.
#Permalink
13/06/2009 @ 19:06:47
Comentário de: Júlio
seu blog virou um lugar de picuinha infantil e todo aquele Fla x Flu q vc denunciava antes.
Voce ja experiementou entrar em um blog tipo Reinaldo Azevedo ou qualquer outro direitista e tentar argumentar contra a opiniao deles?
Vai ser a mesma coisa.
A sua maneira de criticar o PT atraves de alguns petistas mimadinhos de internet eh tao desonesto qnto tudo q vc denuncia.
Como o amigo disse acima... q saudade do antigo Imprensa Marrom. De verdade, não sei se foi so a sua desilusao com Nassif q o fez mudar tanto, ou se aconteceu outra coisa, mas a virada do blog pra MUITO PIOR eh evidente depois daquele episodio. Alias cheguei até a cogitar que voce tinha passado o blog e o pseudonimo pra outra pessoa, mas com o recente episodio do Nassif vejo q nao...
Aqui era uma ilha de imparcialidade e racionalidade na internet. Agora nao passa de mais um blog colado em picuinhas e com generalizações bobas.
Até mesmo o seu antigo alvo n.1 R.A. parece seu idolo agora.
nao dou um mes pra vc realmente ser conhecido como o Tio Grav.
Voce ja experiementou entrar em um blog tipo Reinaldo Azevedo ou qualquer outro direitista e tentar argumentar contra a opiniao deles?
Vai ser a mesma coisa.
A sua maneira de criticar o PT atraves de alguns petistas mimadinhos de internet eh tao desonesto qnto tudo q vc denuncia.
Como o amigo disse acima... q saudade do antigo Imprensa Marrom. De verdade, não sei se foi so a sua desilusao com Nassif q o fez mudar tanto, ou se aconteceu outra coisa, mas a virada do blog pra MUITO PIOR eh evidente depois daquele episodio. Alias cheguei até a cogitar que voce tinha passado o blog e o pseudonimo pra outra pessoa, mas com o recente episodio do Nassif vejo q nao...
Aqui era uma ilha de imparcialidade e racionalidade na internet. Agora nao passa de mais um blog colado em picuinhas e com generalizações bobas.
Até mesmo o seu antigo alvo n.1 R.A. parece seu idolo agora.
nao dou um mes pra vc realmente ser conhecido como o Tio Grav.
#Permalink
13/06/2009 @ 19:06:55
Comentário de: Paulo http://provavelmenteinutil.blogspot.com/
Discordo do Júlio, o que Gravata expoe é questão de princípios, sem ataques pessoais.
Alias, parabens pela enorme paciencia em debater com esse povo.
Alias, parabens pela enorme paciencia em debater com esse povo.
#Permalink
13/06/2009 @ 20:06:08
Comentário de: Lori
"Aqui era uma ilha de imparcialidade e racionalidade na internet. Agora nao passa de mais um blog colado em picuinhas e com generalizações bobas."²
#Permalink
13/06/2009 @ 20:06:38
Comentário de: Luiz Fernando Mendes de Santana
Houve erro do Serra. Inquestionável.
Uma pessoa que já foi dirigente da UNE deveria saber como instruir os Comandantes da PM, que lhe são subordinados, sobre a melhor forma de tratar estudantes, professores e sindicalistas durante o processo de desocupação da USP (ele já esteve do outro lado).
Em relação aos comentários do blog em questão, o Túlio Vianna foi profundamente infeliz no comentário 92.
Já fui militante de vender bottom do PT no Largo do Machado (RJ) aos domingos em pleno dia de praia.
Tenho um amigo que saia para trabalhar com a bandeira do Partido desfraldada.
Não acho loucura. É idealismo.
Como não acho defender idéias loucura.
Engraçado, pois eu, como uma pessoa de pensamento de esquerda, sempre fui anti-convenções e ao ver uma pessoa dita de esquerda usar a alegação de você ter passado o "Dia dos Namorados" escrevendo para qualificá-lo como paranóide me soou como absurdo.
E se você for solteiro?
Separado.
Viúvo.
Não importa.
O dia dos namorados significa o que além de uma data meramente comercial?
Argumento ridículo para qualificá-lo com uma pessoa paranóica.
Sabes que discordo do seu viés atual, pois você se iguala ao que critica, porém discordo de quem tenta tutelar ou desqualifcar opiniões. E pior ainda, dizer quando as opiniões devem ser emitidas - na noite do dia dos Namorados não pode né?
Sds.,
Luiz Fernando Mendes de Santana
Uma pessoa que já foi dirigente da UNE deveria saber como instruir os Comandantes da PM, que lhe são subordinados, sobre a melhor forma de tratar estudantes, professores e sindicalistas durante o processo de desocupação da USP (ele já esteve do outro lado).
Em relação aos comentários do blog em questão, o Túlio Vianna foi profundamente infeliz no comentário 92.
Já fui militante de vender bottom do PT no Largo do Machado (RJ) aos domingos em pleno dia de praia.
Tenho um amigo que saia para trabalhar com a bandeira do Partido desfraldada.
Não acho loucura. É idealismo.
Como não acho defender idéias loucura.
Engraçado, pois eu, como uma pessoa de pensamento de esquerda, sempre fui anti-convenções e ao ver uma pessoa dita de esquerda usar a alegação de você ter passado o "Dia dos Namorados" escrevendo para qualificá-lo como paranóide me soou como absurdo.
E se você for solteiro?
Separado.
Viúvo.
Não importa.
O dia dos namorados significa o que além de uma data meramente comercial?
Argumento ridículo para qualificá-lo com uma pessoa paranóica.
Sabes que discordo do seu viés atual, pois você se iguala ao que critica, porém discordo de quem tenta tutelar ou desqualifcar opiniões. E pior ainda, dizer quando as opiniões devem ser emitidas - na noite do dia dos Namorados não pode né?
Sds.,
Luiz Fernando Mendes de Santana
#Permalink
13/06/2009 @ 21:06:52
Comentário de: Gustavo
Pérola, pérola:
"Ela não sabe exatamente o que é a Universidade de São Paulo. Passou a vida num campus no interior [Ribeirão Preto]. "
(Chico de Oliveira, ex-sociólogo em atividade, falando sobre a reitora da USP ontem na Folha)
Caso de psicoterapia?
"Ela não sabe exatamente o que é a Universidade de São Paulo. Passou a vida num campus no interior [Ribeirão Preto]. "
(Chico de Oliveira, ex-sociólogo em atividade, falando sobre a reitora da USP ontem na Folha)
Caso de psicoterapia?
#Permalink
13/06/2009 @ 21:06:42
Comentário de: valdecir xavier
Olá, Gravata,
Na grande maioria das vezes concordo com o que leio por aqui. E não é o caso de estar discordando agora, mas o tal Túlio Viana, tem razão em, pelo menos, um ponto: a sua participação no blog dele foi quase obsessiva. Se ele ficou sem argumento é outra história, mas que tem razão(nesse ponto), isso ele tem.
Na grande maioria das vezes concordo com o que leio por aqui. E não é o caso de estar discordando agora, mas o tal Túlio Viana, tem razão em, pelo menos, um ponto: a sua participação no blog dele foi quase obsessiva. Se ele ficou sem argumento é outra história, mas que tem razão(nesse ponto), isso ele tem.
(Gravz: O blog do Tulio tem uma opção que consiste em receber por email os comentários subseqüentes. Eu a assinalei. Em seguida, passei a receber comentários falando DA MINHA PESSOA. Claro que, em seguida, eu os respondia. Até porque passei a noite trabalhando. Ou você não responderia? Não sei até que ponto isso é patológico, mas não consigo ver alguém me xingando e deixar por isso mesmo. Detalhe: não respondia ofendendo, mas esclarecendo pacientemente. Abs)
#Permalink
13/06/2009 @ 22:06:22
Comentário de: Felipe Machado
Gravata,
Tá difícil...
Fique firme e continue escrevendo no que você acredita e considera correto. Não se deixe patrulhar.
Continue na luta.
Abraços
Tá difícil...
Fique firme e continue escrevendo no que você acredita e considera correto. Não se deixe patrulhar.
Continue na luta.
Abraços
#Permalink
13/06/2009 @ 23:06:29
Comentário de: Daniel
Gravz,
Vc tem razão, mas o problema dessa história toda é que ela é cheia de detalhes e vem se desemrolando faz alguns dias e o povo sai juntando meias verdades. O sindicato desacatou a ordem do juiz alguns dias antes do confronto. Agora não lembro as datas mas a PM foi garantir os acessos aos prédios do campus, não apenas à Reitoria, e no dia seguinte os sindicalistas e estudantes bloquearam novamento o acesso. Ou seja, o coronel já era para ter feito essa prisão mas não tinha feito, assim como não foi uma prisão preventiva ou algo parecido, ele só teve que assinar um documento e foi liberado por volta da meia noite daquele dia.
Abs,
Vc tem razão, mas o problema dessa história toda é que ela é cheia de detalhes e vem se desemrolando faz alguns dias e o povo sai juntando meias verdades. O sindicato desacatou a ordem do juiz alguns dias antes do confronto. Agora não lembro as datas mas a PM foi garantir os acessos aos prédios do campus, não apenas à Reitoria, e no dia seguinte os sindicalistas e estudantes bloquearam novamento o acesso. Ou seja, o coronel já era para ter feito essa prisão mas não tinha feito, assim como não foi uma prisão preventiva ou algo parecido, ele só teve que assinar um documento e foi liberado por volta da meia noite daquele dia.
Abs,
#Permalink
14/06/2009 @ 02:06:00
Comentário de: marcosomag
Gravataí, não acho que você é louco, e até considerei pertinente a sua afirmação no site do Túlio Vianna, de que qualquer do "povo" pode prender alguém em flagrante delito. Considerando que o governador José Serra violou a Constituição Federal ao impedir o direito de reunião dos manifestantes na USP ("reintegração de posse" exótica esta, onde não havia nenhum prédio ocupado); se o Sr. Burns paulista aparecer nas ruas nas 24 horas subseqüentes a violações deste tipo, é minha obrigação e de todo o cidadão paulista dar voz de prisão ao governador!
(Gravz: Sim, faça isso. Mas leve consigo o Código Penal e aponte qual foi a lei infringida - pra não passar vergonhaEu mesmo já pensei em fazer o mesmo com Lula, diante do genocídio do Haiti, ou do que houve com o Mensalão. Podemos combinar de fazer juntos, que tal?)
#Permalink
14/06/2009 @ 03:06:53
Comentário de: Django
Falo Gravata, parabens vc é um dos poucos que não censuram comentarios, independente dos pensamentos politicos vc é um otimo blogueiro ....
Mas chega de puxasaquismo daqui a pouco to bancando um filhote do rei...
KKKKKKK
Mas chega de puxasaquismo daqui a pouco to bancando um filhote do rei...
KKKKKKK
#Permalink
14/06/2009 @ 10:06:38
Comentário de: nono http://não tenho
eh gravz...a ignorância eh vizinha da maldade... (...) num tem limite...me assusta q (...)...no wonder why they instituted the BAR's exam...
eh impressao minha ou tudo nessa blogomerda tá enviesada politicamente?
eh impressao minha ou tudo nessa blogomerda tá enviesada politicamente?
(Gravz: Cortei as ofensas. Prevalece a regra de que pode me xingar, mas não vale ofender terceiros. Sou meio bundão com isso, mesmo)
#Permalink
14/06/2009 @ 11:06:38
Comentário de: André Egg http://paginadecultura.blogspot.com
Também gastei um tempo lá na caixa de comentários, e talvez precise de tratamento como você.
Mas continuo discordando do uso da força policial na USP.
E isso não tem nada a ver com Estado Democrático de Direito, que ele não está sendo ameaçado pelos manifestantes.
Para mim, o que ameaça o Estado Democrático de Direito é a polícia jogar bombas no depto. de História.
Não estão acusando os grevistas de impor a opinião na marra? Eu acho que é verdade mesmo. Só que a reação da reitoria e do governo foi muito pior.
Até agora, só vejo o argumento de que os manifestantes merecem apanhar por que usam métodos impertinentes para convencer a comunidade da USP (especialmente a POLI).
E a reitoria, o que faz para convencer o SINTUSP da correção de suas medidas? Não pode negociar? Então chama a polícia?
Quando a reitoria ficou ocupada por 50 dias em 2007 a polícia não foi chamada. O que mudou de lá pra cá?
Mas continuo discordando do uso da força policial na USP.
E isso não tem nada a ver com Estado Democrático de Direito, que ele não está sendo ameaçado pelos manifestantes.
Para mim, o que ameaça o Estado Democrático de Direito é a polícia jogar bombas no depto. de História.
Não estão acusando os grevistas de impor a opinião na marra? Eu acho que é verdade mesmo. Só que a reação da reitoria e do governo foi muito pior.
Até agora, só vejo o argumento de que os manifestantes merecem apanhar por que usam métodos impertinentes para convencer a comunidade da USP (especialmente a POLI).
E a reitoria, o que faz para convencer o SINTUSP da correção de suas medidas? Não pode negociar? Então chama a polícia?
Quando a reitoria ficou ocupada por 50 dias em 2007 a polícia não foi chamada. O que mudou de lá pra cá?
(Gravz: André, você e eu discordamos em praticamente tudo. Mas o bacana é isso... Discordar sem enfiar o dedo no olho. Abraço, meu caro)
#Permalink
14/06/2009 @ 12:06:01
Comentário de: Celina
Gravz,
isso é uma coisa que me irrita profundamente!
Depois que acabam os, digamos e com muito boa vontade, contra-argumentos, passa-se ao que resta: xingar diretamente o oponente, tentando 'diminuir' o poder do argumento pela 'diminuição' da pessoa que o lança. Isso é, na falta de melhor descrição, 'disgusting'.
Desde quando a pessoa que não concorda tem que se paga ou ter problemas mentais?! Somente a partir do momento que não há mais como contraditar o que tu tinha escrito...
Mas o que realmente me impressionou foi o outro "contra-argumento": o de que tu passou o Dia dos Namorados respondendo e postando. Eles, os 'legais e esclarecidos' passaram com as suas respectivas e, claro, não tinham tempo... Coisa de gente (...) (eu mesmo me censurei!).
isso é uma coisa que me irrita profundamente!
Depois que acabam os, digamos e com muito boa vontade, contra-argumentos, passa-se ao que resta: xingar diretamente o oponente, tentando 'diminuir' o poder do argumento pela 'diminuição' da pessoa que o lança. Isso é, na falta de melhor descrição, 'disgusting'.
Desde quando a pessoa que não concorda tem que se paga ou ter problemas mentais?! Somente a partir do momento que não há mais como contraditar o que tu tinha escrito...
Mas o que realmente me impressionou foi o outro "contra-argumento": o de que tu passou o Dia dos Namorados respondendo e postando. Eles, os 'legais e esclarecidos' passaram com as suas respectivas e, claro, não tinham tempo... Coisa de gente (...) (eu mesmo me censurei!).
(Gravz: Isso é engraçado, Celina! Porque quando comecei a cortar os comentários que xingavam terceiros, alguns comentaristas já censuravam a si próprios desse mesmo jeito que você fez aí. Mas é isso, sim. Claro que os temas políticos suscitam discórdias. Mas há que se manter o equilíbrio, sobretudo na hora de acusar o adversário de "desequilibrado")
#Permalink
14/06/2009 @ 13:06:11
Comentário de: Celina
Ah!, claro, esqueci: usando a lógica deles, o melhor argumento que a gente teria quando houvesse discordância seria dizer: "Vocês estão recebendo dinheiro do Governo Federal ou não tomaram o Prozac de hoje."
O trsite mesmo é que, boa parte deles, de fato recebe o dinheiro...
O trsite mesmo é que, boa parte deles, de fato recebe o dinheiro...
(Gravz: Não sei se recebem, não entro nessa. E nem falo em remedinhos etc. Fiquei triste com o comentário, acabou com o debate e desqualificou a discussão)
#Permalink
14/06/2009 @ 13:06:07
Comentário de: Ben
Em 2007 a reitoria da USP não reagiu ao vandalismo da meia dúzia de alunos que aderiram à greve. Os grevistas nos incomodaram e apareceram por um mês inteiro na TV, nada foi feito contra eles e mesmo assim reclamaram do suposto autoritarismo do governo estadual. Reagindo ou não eles irão se fazer de vítimas porque esse é o seu único objetivo.
#Permalink
14/06/2009 @ 14:06:54
Comentário de: eliseo
Entretanto, não sei o que aconeceu contigo ultimamente. De fato, tenho te achado alinhado demais com o Reinaldo Azevedo, etc.
Confesso que, apesar de estar concordando cada vez mais com o que você escreve, passei a ficar um pouco desconfiado. Você concorda que mudou um pouco a maneira de ver o mundo?
Confesso que, apesar de estar concordando cada vez mais com o que você escreve, passei a ficar um pouco desconfiado. Você concorda que mudou um pouco a maneira de ver o mundo?
(Gravz: Claro que não mudei, eliseo! Continuo concordando com o que é ético e correto. Não tenho culpa se alguns dos que achavam isso correto passaram a relativizar o conceito. Hoje em dia, a ética se tornou bandeira reaça)
#Permalink
14/06/2009 @ 18:06:01
Comentário de: jonas
Gravata, a força e o desespero dos ataques só dignifica o alvo. Continue com seus bons argumentos.
abraços.
abraços.
#Permalink
14/06/2009 @ 19:06:36
Comentário de: Paulo http://provavelmenteinutil.blogspot.com/
Postei lá 2 comentários. Ambos censurados. Patético.
(Gravz: Fui xingado lá, não preciso defender. Mas, na boa, tem certeza que foi censurado? Os comentários são aceitos automaticamente. Parei de comentar por razões óbvias. Mas tenta lá, pô. Às vezes deu pau)
#Permalink
14/06/2009 @ 22:06:26
Comentário de: Srta.T http://calmaqueficapior.blogspot.com
Gravataí, olha que bacana o que achei:
"Alguns cuidados na redação de críticas
A crítica deve ser objetiva. Isso significa que ela não deve ser feita à pessoa, mas a um fato, a algo que ela fez. Em uma crítica literária, deve-se discutir a obra, não o autor. Em uma crítica ao comportamento de alguém, deve-se criticar apenas a atitude desagradável.
As críticas subjetivas, em regra, são possíveis tão-somente quando atacam uma opinião e não uma pessoa."
Link pro texto inteiro: http://cynthiasemiramis.org/?p=918
Veja quem é o autor. Incrível coincidência, não?
"Alguns cuidados na redação de críticas
A crítica deve ser objetiva. Isso significa que ela não deve ser feita à pessoa, mas a um fato, a algo que ela fez. Em uma crítica literária, deve-se discutir a obra, não o autor. Em uma crítica ao comportamento de alguém, deve-se criticar apenas a atitude desagradável.
As críticas subjetivas, em regra, são possíveis tão-somente quando atacam uma opinião e não uma pessoa."
Link pro texto inteiro: http://cynthiasemiramis.org/?p=918
Veja quem é o autor. Incrível coincidência, não?
(Gravz: Incrível, Miss T, incrível... Acho que vou me internar)
#Permalink
15/06/2009 @ 00:06:31
Comentário de: Srta.T http://calmaqueficapior.blogspot.com
Ah, e os comentários por lá estão moderados, sim. Deixei esse texto lá também. Será que passa?
(Gravz: Eita! Não eram moderados. Mas acho que passa. Respeito quem modera, porque já passei por poucas e boas. Mas se deixar apenas o link, acho que não há problema)
#Permalink
15/06/2009 @ 00:06:54
Comentário de: Srta.T http://calmaqueficapior.blogspot.com
Ih, e lá no blog do Idelber já disseram que meu T é de "tranqueira", "troll"... ainda não me mandaram pro hospício, tô aguardando.
(Gravz: Viximaria, como assim? Tem como vc entrar no MSN? Vamos conversar)
#Permalink
15/06/2009 @ 00:06:45
Comentário de: Srta.T http://calmaqueficapior.blogspot.com
Putz, agora não rola, porque tô morta de sono... A gente se fala amanhã à noite, ok?
(Gravz: Estarei em viagem, mas beleza. Acho que no hotel tem wi-fi. Besos, Senhorita T)
#Permalink
15/06/2009 @ 01:06:48
Comentário de: alexandre andrade
vc não foi o único e não será o último a ser censurado num blog. há um ano atrás postei uma crítica no blog do reinaldo azevedo e ele fez um "vermelho e azul" comigo. me chamou de anta e afirmou que se eu ficasse com a mão no chão , não saía dessa posição(insinuou que eu era uma mula !). ah, me chamou de petralha também ! o que aconteceu com vc e comigo é o exemplo de como se trata a divergência hoje em dia em determinados blogs ! é um absurdo que acontece em alguns blogs petistas e anti-petistas
#Permalink
15/06/2009 @ 07:06:56
Comentário de: Vinicius Duarte http://comfelelimao.wordpress.com
Realmente eu fiquei chocado com a reação do Túlio contra você. Primeiro porque ele suscitou um tema jurídico, não político, para escrever o post. A tua resposta foi jurídica, e ele te atacou, primeiro politicamente, depois pessoalmente. Pior, porque atacou incitado por mais uma pá de comentaristas que ainda invocaram tua briga com o Nassif para "justificar" sua posição. Aliás, se me permite, eu acho que você, em nome da transparência, deveria esclarecer bem essa história de blog feito com o email/IP da tua família. Independente do desafio lançado a ele (mesmo porque ele não vai aceitar), parece muito importante que você deixe muito claro esse assunto, já que nesse mundo de hoje as versões estão virando fatos com muita facilidade.
Quanto ao fato em si, acho que utilizaram o mesmo expediente que tanto repudiam na "grande imprensa": pinçaram uma frase do comandante da PM, proferida no meio de um tumulto, para criar uma teoria rebuscada de "Serra prende e arrebenta". Digo isso mesmo achando que o Serra é chegadinho numa arbitrariedade.
Apesar de achar que você, realmente, "reviu muito seus conceitos", não posso deixar de te dar razão neste episódio. Aquela história de internação, problemas psiquiátricos, etc., foi um golpe abaixo da linha de cintura. Odeio esse negócio de "não pensa como eu, é doente". Você até linkou meu blog em outra oportunidade, quando um "sem-mídia" bateu sem dó, porque eu ousei dizer que um certo alguém estava se fazendo de vítima; imagine se ele fosse um "com-mídia"...
Quanto ao fato em si, acho que utilizaram o mesmo expediente que tanto repudiam na "grande imprensa": pinçaram uma frase do comandante da PM, proferida no meio de um tumulto, para criar uma teoria rebuscada de "Serra prende e arrebenta". Digo isso mesmo achando que o Serra é chegadinho numa arbitrariedade.
Apesar de achar que você, realmente, "reviu muito seus conceitos", não posso deixar de te dar razão neste episódio. Aquela história de internação, problemas psiquiátricos, etc., foi um golpe abaixo da linha de cintura. Odeio esse negócio de "não pensa como eu, é doente". Você até linkou meu blog em outra oportunidade, quando um "sem-mídia" bateu sem dó, porque eu ousei dizer que um certo alguém estava se fazendo de vítima; imagine se ele fosse um "com-mídia"...
#Permalink
15/06/2009 @ 11:06:46
Comentário de: Tylon Maués http://www.ressacamoral.com
Através da blogosfera combativa e fraterna fiquei sabendo que tu tinhas te vendido para Daniel Dantas, que teria sido cooptado pela grande imprensa, que tens o péssimo hábito de se defender quando atacado, que estava escrevendo a soldo, que a conta bancária estava recheada e que Gravataí Merengue era o segredo mais bem guardado do meio virtual. Agora fico sabendo que tu és doido de pedar e que toma remédios tarja preta escura!?!?
Onde isso vai parar?
Onde isso vai parar?
#Permalink
15/06/2009 @ 14:06:51
Comentário de: Srta.T http://calmaqueficapior.blogspot.com
E se eu te contar que meu comentário de ontem à noite ainda está "aguardando moderação"? Fiz um print bonito aqui, mas comentários posteriores já foram aprovados.
(Gravz: Mas o que tem de mais no seu comentário? Se quiser, sei lá, reproduza-o aqui)
#Permalink
15/06/2009 @ 16:06:39
Comentário de: Srta.T http://calmaqueficapior.blogspot.com
Pois não:
"Srta.T Diz:
O seu comentário está aguardando moderação.
15 Jun 2009 at 0:10
'Alguns cuidados na redação de críticas
A crítica deve ser objetiva. Isso significa que ela não deve ser feita à pessoa, mas a um fato, a algo que ela fez. Em uma crítica literária, deve-se discutir a obra, não o autor. Em uma crítica ao comportamento de alguém, deve-se criticar apenas a atitude desagradável.
As críticas subjetivas, em regra, são possíveis tão-somente quando atacam uma opinião e não uma pessoa.'
Preciso linkar o site de onde tirei este texto?"
"Srta.T Diz:
O seu comentário está aguardando moderação.
15 Jun 2009 at 0:10
'Alguns cuidados na redação de críticas
A crítica deve ser objetiva. Isso significa que ela não deve ser feita à pessoa, mas a um fato, a algo que ela fez. Em uma crítica literária, deve-se discutir a obra, não o autor. Em uma crítica ao comportamento de alguém, deve-se criticar apenas a atitude desagradável.
As críticas subjetivas, em regra, são possíveis tão-somente quando atacam uma opinião e não uma pessoa.'
Preciso linkar o site de onde tirei este texto?"
#Permalink
15/06/2009 @ 17:06:22
Comentário de: Vítor Bonini
Tenho ca uma grande duvida que a cada dia só aumenta : Esta incoerente postura de propalar algo com verdade inquestionável e agir de forma diametralmente oposta . Esta arrogancia desqualificatória de quem seja divergente , usando de todo o tipo de rótulos e ofensas para desqualificalo . sta obtusidade diante doa fatos e da realidade , ou seja , todos estes absurdos em termos de ética e de moralidade , tal qual ficou evidente no debate e nos comentários em questão . Isto tudo já era assim antes ? Esta tchurminha estava em estado de letargia e levantou das tumbas com o advento da internet e dos blogs ? Esta é a nova classe politizada ,filhos de proveta do petismo ?
O que esta acontecendo no país ,em que opiniões e posturas tão desconexas com a realidade são cada veza mais volumosas e explícitas, em que este tsunami de ignorancia e radicalismo invade a nosso dia a dia , em que a opinião embasada , o bom senso e a ética nos tornam alienígenas e execráveis ?
Opa, opa , freia que o abismo é logo alí a frente .
O que esta acontecendo no país ,em que opiniões e posturas tão desconexas com a realidade são cada veza mais volumosas e explícitas, em que este tsunami de ignorancia e radicalismo invade a nosso dia a dia , em que a opinião embasada , o bom senso e a ética nos tornam alienígenas e execráveis ?
Opa, opa , freia que o abismo é logo alí a frente .
#Permalink
16/06/2009 @ 11:06:44
Comentário de: Reinaldo
Acho que a grande questão (deixando um pouco de lado a parte jurídica) é que juntou-se a fome a vontade de comer:
os manifestantes estavam protestando contra quem? A PM... E justo a PM foi acionada para fazer a reintegração de posse... É muito difícil que eles encarassem numa boa alguém que chega dizendo: "Fora!", chamando de Coxinha, etc. Isso por mais que haja a necessidade de cumprir a ordem judicial...
Mudando um pouco de assunto: você viu que acusam você de ser o Prof. Carlos Munhoz?
os manifestantes estavam protestando contra quem? A PM... E justo a PM foi acionada para fazer a reintegração de posse... É muito difícil que eles encarassem numa boa alguém que chega dizendo: "Fora!", chamando de Coxinha, etc. Isso por mais que haja a necessidade de cumprir a ordem judicial...
Mudando um pouco de assunto: você viu que acusam você de ser o Prof. Carlos Munhoz?
(Gravz: Eu vi! Não sei quem é esse Munhoz. Talvez, com essa acusação, ele fique mais ofendido que eu!)
#Permalink
16/06/2009 @ 12:06:12
Comentário de: Silvio
Gravata, também uso [o seu] blog pra teclar compulsivamente, sempre defendendo o PT, e de graça, sem receber nada em troca. Logo, também preciso de tratamento psicoterápico.
(Gravz: Vamos pra clínica. Brigamos lá)
#Permalink
16/06/2009 @ 22:06:18
Comentário de: Giovanni
novidade
já disse há uns 8 meses que vc pirou. psicólogo ou tratamento químico. um monastério no Monte Athos. Uma passagem pela cruz vermelha.
já disse há uns 8 meses que vc pirou. psicólogo ou tratamento químico. um monastério no Monte Athos. Uma passagem pela cruz vermelha.
#Permalink
16/06/2009 @ 22:06:42
Comentário de: Mariana
Li os posts no site do Tulio Vianna, realmente qdo se acabam os argumentos para defender de forma justa opiniões divergentes, certas pessoas perdem a compostura e partem para o ataque pessoal!! Mais lamentável ainda se tratando de uma pessoa que não pode ser tida como ignorante (ou pode? a perda da compostura acabou por colocar aquele ser nesse rol).
P.S: Fui grande admiradora de José Serra, sempre o achei uma pessoa preparada, honesta e com plataformas coerentes, mas me decepcionei ao abrir o jornal aqui da roça (moro no interiorrrr)e ver que ele deu uma pasta a uma política que nao merece sequer o cargo político que ocupa!
Serra pra mim nunca mais!!!!
P.S: Fui grande admiradora de José Serra, sempre o achei uma pessoa preparada, honesta e com plataformas coerentes, mas me decepcionei ao abrir o jornal aqui da roça (moro no interiorrrr)e ver que ele deu uma pasta a uma política que nao merece sequer o cargo político que ocupa!
Serra pra mim nunca mais!!!!
(Gravz: Que política? Parece até que ele deu uma pasta pra Dilma!)
#Permalink
19/06/2009 @ 10:06:44
Comentário de: Luiz Fernando Mendes de Santana
Não entendi a sua resposta em relação ao post da Mariana.
Você está incorrendo no mesmo erro do Túlio Vianna.
Você está incorrendo no mesmo erro do Túlio Vianna.
(Gravz: Como assim? Eu não entendi foi a PERGUNTA da Mariana, pois não sei de qual pasta ela fala, nem a pessoa indicada. Em momento algum ofendi a comentarista. Isso ocorreu??? Falei da Dilma porque ela sugeriu incompetência e não pensei em ningué mais incompetente num primeiro instante. Nem num segundo. Nem num terceiro. E nem agora, tempos depois)
#Permalink
20/06/2009 @ 20:06:41
Este post tem 1 comentário aguardando aprovação...