SEGUNDO PROTÓGENES, LULA RECEBEU PROPINA DE DANIEL DANTAS

21/03/2009

SEGUNDO PROTÓGENES, LULA RECEBEU PROPINA DE DANIEL DANTAS

O delegado Protógenes Queiroz, sem meias palavras ou qualquer outro joguinho de linguagem, acusou Lula de forma direta: o Presidente, segundo a acusação feita em seu blog, recebeu propina de Daniel Dantas. Leiam o trecho abaixo:

"Infelizmente, não é apenas o judiciário que está no payroll do banqueiro-bandido Daniel Dantas. O próprio presidente da república, o Lula, acaba de colocar los amigos para assumir controle do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) com um decreto no dia 19 de fevereiro de 2009, visando obstruir processos relativos à soberania da nação – aliás, uma jogada não muito distante do Patriot Act do presidente G.W. Bush que custou aos EUA um atraso que o senhor pode mensurar melhor do que ninguém. No caso em questão, 11 entidades autônomas, incluindo as forças armadas brasileiras, formavam um conselho consultivo que coordenava a Sisbin. Esse conselho foi agora substituído por um comitê de seis indivíduos amigos de Lula, todos com um passado ético extremamente questionável." (grifos nossos)

O que dirão, agora, os defensores de Protógenes que também defendem Lula? Taparão os olhos quanto a esse "detalhe"? Usarão, mais uma vez, o 'protogenismo seletivo'?

Que dureza, né?

Não se trata de uma denúncia trazida à baila pelo "PIG" ou por nada do gênero. É o PRÓPRIO DELEGADO em seu PRÓPRIO BLOG falando clara e objetivamente: LULA ESTÁ NA FOLHA DE PAGAMENTO DE DANIEL DANTAS.

Há evidências? Sim, há: saiu a fusão BrTOi. Lulinha levou uma grana antes disso. Houve o Decreto. O BNDES pôs grana no negócio. O BB fez um empréstimo recorde. A Anatel mudou o PGO. Não havia, no entando, uma acusação formal. Agora, há.

Blogueiros lulistas vestiram a camisa de Protógenes por meses a fio. E agora? O que dirão? Que ele "endoidou"? Não, não podem falar isso, seria ridículo e covarde. Honestamente, não sei o que farão. De certo, vão fingir que isso não aconteceu.

Ou adotar aquelas táticas malucas e bocós, como a do sujeito que disse: "ah, isso é antigo, por que só levantaram a lebre agora?" - como se uma acusação desse porte prescrevesse e, pior ainda, dando a entender que ele próprio já soubesse do quanto acusado, mas ficou na miúda pra ninguém descobrir.

Eles são assim. Sempre desonestos.

Nassif: Antes e Depois de Protógenes Acusar Lula
Antes de Protógenes acusar Lula, o atual contratado da TV Brasil dizia o seguinte sobre o Delegado:

"Trivial dos homens da lei - Bem-aventurados os mansos, os fortes sem rompantes, os homens que trazem dentro de si tamanha resistência que não necessitam das demonstrações exibicionistas. Homens como o delegado Paulo Lacerda, com o jeito de tio amigo, mas empurrado pela força das convicções. (...) Deus os proteja e ao procurador com cara de novinho, ao delegado Protógenes Queiroz e aos homens que conseguiram por anos, lutando contra o boicote da própria Polícia, de setores do Judiciário e da imprensa, trazer um pouco de esperança ao país" (texto do dia 09/07/2008; grifos nossos)

E também:

"O fortalecimento das investigações - A análise que fiz sobre a suposta saída do delegado Protógenes aparentemente se confirmou. Um lance magistral de xadrez. O delegado conduziu o inquérito com coragem. A peça final tem vulnerabilidades, nada que comprometa as conclusões, mas algumas interpretações erradas sobre mercado e imprensa. Qualquer analista de boa fé daria um desconto e se concentraria nas provas levantadas. A reação veio na forma de desqualificação do delegado. Seria messiânico, radical, maluco etc. Agora ele sai de cena, e cadê o alvo a ser mirado? Não tem. E sai de cena prestigiado, significando que o grupo que participou das investigações permanece à frente delas..." (texto do dia 16/07/2008; grifos nossos)

(para o caso de acontecer alguma tragédia e saírem do ar, salvei os dois posts e os tenho guardado aqui, ok?)

Agora, depois de acusar Lula, o blogueiro escreve algo um tanto diferente a respeito de Protógenes:

"Repito o que já escrevi aqui. Nada sei sobre ele, a não ser o relato das grandes operações em que se meteu. O que sei é que a campanha encetada contra o delegado conseguiu qualificá-lo como símbolo. (...) Há que se abrir a caixa de Pandora. Mas confesso meu receio com a criação de mitos. A idéia do salvador da pátria pode abrir espaço para toda sorte de consequencias." (texto do dia 20/03/2009; grifos nossos)

Que carão, hein? "Repito o que já escrevi aqui (...) Confesso meu receio com a criação de mitos..." Ah, esse anedotário infinito da blogosfera!

Comento:

transubstanciado por gravata às 21.03.09 - 19:09:08 | 28 comentários

Comentários, Pingbacks:

Comentário de: Rafael Costa

Eu era muito fã do serviçal de serviços , quando ele apresentava um programa interessante na Cultura e escrevia na Folha da SP entre outras atividades.
Só que depois de 2005 acho que ele se perdeu e vem pagando um mico atrás do outro devido, em parte, à sua obsessão de atacar certos veículos de imprensa, mas também devido à sua vaidade intelectual.
Com seu bloguinho, aliou-se com o tipo de público mais podre da internet conhecido como "manada" que nem o Mino Carta aguentou mais tamanha é a patrulha dessa gente.
Enfim, o chato é que isso ainda não acabou ele ainda terá que arcar com processos movidos contra ele devido as inúmeras acusações (ou seriam delírios?) dele contra a Veja, Mainardi etc, além disso, caso o PT não ganhe a presidência em 2010, ele ficará praticamente sem espaço na mídia. (com o PT no governo ele tem espaço na mídia estatal)

(Gravz: O efeito manada é de lascar)

#Permalink 21/03/2009 @ 20:03:52


Comentário de: otto http://www.ottoalves.com.br

Meus Deus! Bandidos todos os que não participam da quadrilha do Daniel e o "Sistema Dantas de Comunicação", entre os quais o ilustre jornalista marrom. O povo não é burro e sabe que essa bandidagem envolve até o FHC e seus amigos. A propósito, porque a mídia dos Jardins paulistas poupa o Serra e o Kasab pelas enchentes na Capital. Ah, se fosse a Marta do PT!...

(Gravz: Cara, sério que você tá falando de ENCHENTE? Protógenes acusa Lula objetiva e diretamente de receber propina do Daniel Dantas e você fala de ENCHENTE??? Quando é assim seja mais franco e fala "tangente" de uma vez)

#Permalink 21/03/2009 @ 21:03:22


Comentário de: Alice

A quantidade de beócios capazes de seguir cartilha e aceitarem a cada dia as adaptação de seu mentor às conveniências do momento é espantosa.

Confesso Gravatai, o tempo passa e a estupidez dessa gente continua a me impressionar.

(Gravz: Eu já não me espanto mais)

#Permalink 21/03/2009 @ 22:03:25


Comentário de: Marcel

Nem me espanto com a maluquice do delegado, ele quer dar uma de mártir da pátria contra os ricos e criminosos,nessa história dele e do Dantas acho que não há imaculados,o que eu fiquei espantado é o nível dos textos do delegado, sério, ele é muito ruim de concordância e o concurso da PF é um dos mais concorridos, e com um dos maiores salários. Queria saber o milagre.

(Gravz: Boa pergunta)

#Permalink 21/03/2009 @ 23:03:16


Comentário de: Arthur

Quer dizer que agora ele está na TV Brasil?! Pelo menos dá pra saber quanto de dinheiro a gente perde com ele.

E quanto ao Protógenes e sua cartinha, só posso rir. Os HDs estão com o FBI e ele pede apoio da CIA? E pior: a interveção direta do Obama? A pergunta do Marcel é muito boa, realmente.
Estou na expectativa do depoimento de 1º de abril. Aposto R$ 50 que ele não dá nome nem a um novilho.

(Gravz: Na carta ele já entregou o presidente)

#Permalink 21/03/2009 @ 23:03:08


Comentário de: Arthur

A cartinha não vale. Não dá pra sair no Jornal Nacional, por exemplo. Acho que ficou muito restrito à repercussão nos blogs - sequer notinha em jornal deu.

(Gravz: Espero que alguém a leia na CPI)

#Permalink 22/03/2009 @ 00:03:12


Comentário de: João

Trivial do Nassif é ser um (...).

(Gravz: Vamos moderar os insultos, rapaziada)

#Permalink 22/03/2009 @ 05:03:02


Comentário de: João

Raulzito perde como metamorfose ambulante. Se bem que o nassif não é ambulante, é...

#Permalink 22/03/2009 @ 05:03:35


Comentário de: ana maria

o trecho que mais me encanta na 'análise' do nassif é o que classifica o afastamento do protógenes do inquérito como 'um lance magistral de xadrez.'

é de rolar de rir reler depois de algum tempo as 'análises' perspicazes do nassif, revelando bastidores, intenções ocultas e conexões que ninguém mais viu. só ele...

o nassif merece a bolsa-enganação que recebe do governo companheiro.

(Gravz: Pois é, o Kasparov Chapa Branca deixa a desejar. Mas, se fosse bom de estratégia não estaria na situação em que se encontra, né? Você aceitaria conselhos futebolísticos de um jogador que só perde campeonatos, partidas e gols? Então como pode um camarada como ele dar dicas econômicas?)

#Permalink 22/03/2009 @ 09:03:02


Comentário de: rsauer

Caro Gravata,

Daqui a pouco a turma do Nassif vai tentar ganhar a discussão lembrando novamente do "caso" Boimate.

Será o Protógenes o Boimate do Nassif?

abraços,

rsauer.

P.S. Quando o imprensa marrom voltou ao ar?

(Gravz: Voltou há algumas semanas e estamos com a corda toda. O Boimate é lembrado todo santo dia! O Boimate do Nassif? Não dá pra dizer. Talvez aquela história de que Collor foi um "estadista", não? Poderíamos fazer um concurso qualquer dia desses)

#Permalink 22/03/2009 @ 10:03:40


Comentário de: David

E agora Protógenes vai começar a fazer campanha contra Lula no PSOL:
http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2009-03-22_2009-03-28.html#2009_03-22_04_38_13-10045644-0

Aposto 1 real contigo que vão (finalmente) começar a falar mal do Protógenes. Porque unir-se ao PSOL já é pior do que cometer ilegalidades, é traição.

(Gravz: Xi... Se o expulsarem da PF, na boa, vai ser tiro de bazuca nos dois pés do Governo)

#Permalink 22/03/2009 @ 10:03:24


Comentário de: Roberto Marinho Falcão

Ou estou enganado ou você deve estar variando: visitei o blogdoprotogenes.com.br (será que há OUTRO blog do PROTÓGENES) e não encontrei a tal afirmação. Muito obrigado, pois consegui dar boas gargalhadas.... você se supera a cada dia.

(Gravz: A carta é, sim, do Protógenes. Não culpe a mim. E não sou eu que me supero. A essa altura, todos já sabem que a carta é dele e a estratégia (???) mais idiota seria negar a autoria. Até o mais empedernido petistosférico sabe que ele escreveu a epístola ao obâmico. Na missiva trilíngüe, acusa Lula de receber grana de Dantas, subvertendo instituições republicanas. Acredito que apenas você consiga gargalhar dessa patifaria toda)

#Permalink 22/03/2009 @ 12:03:08


Comentário de: Ari com i

Ué, Gravata. Por que você não cita o link original que já postei aqui? A saber:
http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/profiles/blogs/carta-ao-presidente-obama
O que me causa espanto é que um delegado da Polícia Federal, no exercício de sua função (ele foi afastado da investigação mas continua no cargo, quero crer), venha a público denunciar que parte do Poder Judiciário e o próprio Presidente da República estão na folha de pagamento de quem ele chama de banqueiro-bandido e, ainda por cima, pede ajuda ao presidente de uma nação estrangeira para resolver o problema da corrupção no Brasil e nem uma linha dessa barbaridade sai na chamada Grande Imprensa.
Você tem uma explicação?
Desse jeito, os petistas vão dizer que é tudo armação da "mídia golpista".

(Gravz: Mas está citado!!! Logo no início do post, basta clicar na palavra "blog". Trata-se de um link que leva a isso. Eles que não querem ver)

#Permalink 22/03/2009 @ 15:03:14


Comentário de: ramiza

Quando as verdades começam vir à tona, fica difícil manter certas opiniões. Isso para os que possuem capacidade de auto-crítica. Pois tem gente subindo nas tamancas e puxando os cabelos :) É o que dá se apoiar em santos de barro.

PS.: há notícias nos principais sites dos jornais dando como certa a expulsão do sr. Protógenes da 'corporação'. Seguro morreu de velho.

(Gravz: Se o expulsarem, é o que falta para configurar este escândalo como pior do que o Mensalão)

#Permalink 22/03/2009 @ 16:03:19


Comentário de: Rafael Costa

Estou começando a achar que o mensalão foi "fichinha" perto do que esta por vir com o caso Dantas.
A manada que tanto vociferou contra qualquer um que questionasse os métodos de investigação do Protógenes, vai acabar dizendo que tudo o que ele disse sobre o Lula não vale. Alegarão que foram utilizados métodos ilícitos nas investigações, ou seja, vão usar os mesmos argumentos daqueles que diziam estar "a serviço de Dantas".

ps: O blog do "jornalista" de serviços está bem divertido, principalmente os comentários da manada.

(Gravz: Sim, um espertucho lá disse que a carta não é legítima. Adivinhe quem deu legitimidade à carta? http://www2.paulohenriqueamorim.com.br/?p=6969 - tá ficando feio pra eles)

#Permalink 22/03/2009 @ 20:03:17


Comentário de: Motúmbico

Gravata, você se refere ao texto como "trilingüe". Por favor, elabora: quais seriam estas 3 linguas? Não consegui reconhecer nenhuma dentre as que consigo arranhar.

(Gravz: Sacanagem)

#Permalink 22/03/2009 @ 22:03:29


Comentário de: Fernando

Olá Gravata,

O Protógenes tá parecendo um caminhão desgovernado causando estrago pra todo lado. Sua atuação conjunta com o Psol da gloriosa Heloisa Helena mostra a real natureza ideológica e psíquica do ìnclito candidato, quero dizer, delegado.

Os Blogs de serviço do PT se serviram do Protógenes para suas teses da grande conspiração da Mídia, Sistema Judiciário, Parlamento, partido de oposiçao, etc, agora estão na maior saia justa.

O Nassif já começou a dizer que a coisa não é bem assim, que na verdade Protógenes é uma símbolo, independente de falar a verdade ou não. Com isso, o próprio Nassif se tornou um símbolo de decadência jornalistica e cara de pau.

Agora só resta a ele continuar com aquelas análises cada vez mais confusas em que o resultado será sempre o mesmo: Daniel Dantas manipulando tudo e a todos, com excessão dele, claro, que já recebe pelo principal inimigo do DD.

Enquanto a nós, vamos ficar aqui na Imprensa Marrom assistindo de camarote, e nos divertindo (quando for possível, claro) das palhaçadas que ainda estão por vir dessa turma.

Abçs.

(Gravz: Um "símbolo"? No sentido de ser 'simbólico'? Tudo pode ser um "símbolo", né? Essa é boa)

#Permalink 23/03/2009 @ 11:03:38


Comentário de: Felipe

Vc lê o blog do Nassif?
Ele só elogia o delegado...

E eu concordo com tudo! Só faltou dizer que o delegado tb acha que o Mainardi, sua amiga da Folha e outros jornalistas tb receberam proprina.
Vc concorda com o óbvio?

EU JÁ SABIA!!!!

(Gravz: A Janaína, a quem você se refere como "minha amiga da Folha", desafiou Nassif a abrir as contas publicamente. Mainardi publicamente concordou. Nassif não topou. O que acha disso? Se não me engano, o desafio continua em pé. Chame-o e sejamos todos testemunhas disso. Contas abertas, dos três. E aí saberemos quem os financia. Que tal?)

#Permalink 23/03/2009 @ 12:03:21


Comentário de: Srta.T http://calmaqueficapior.blogspot.com

Gravata, não sei se você lê o Migalhas, mas vi isso no boletim de hoje:

"PF
A PF vai enfim ganhar sua Lei Orgânica. Na próxima quinta-feira, durante cerimônia pelos 65 anos da instituição, no edifício-sede da PF, em Brasília, Lula deverá receber o texto do PL das mãos do ministro da Justiça e do delegado Luiz Fernando Corrêa, diretor-geral da PF. E por falar em Luiz Fernando Corrêa, a revista CartaCapital traz denúncia gravíssima de que foi arquivado estranhamente um inquérito no qual o delegado era acusado de deter ilegalmente e torturar, à base de chutes, pauladas, socos e eletrochoques, uma empregada doméstica nas dependências da Superintendência da PF no RS. A desditosa senhora trabalhava na casa da avó da mulher de Corrêa, quando a casa foi assaltada, em 2001. Conquanto o caso fosse de competência da Polícia Civil, o hebdomadário conta que o xerife Corrêa teria mandado buscar a empregada para um interrogatório, o qual teria se dado de modo não muito ortodoxo."

Link pra notícia: http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=8&i=3642

(Gravz: Sabia dessa não... Vou ler agora mesmo)

#Permalink 23/03/2009 @ 14:03:36


Comentário de: Royal Salute

Excelente texto Gravata. A casa caiu pra bndesosfera, não? Um detalhe: além de vc utilizar o "grifos nossos" após as citações, também lançar mão do "risos nossos", kkk. Abraço.

(Gravz: Boa!)

#Permalink 23/03/2009 @ 16:03:23


Comentário de: Roberto Takata http://neveraskedquestions.blogspot.com

"Apresentei uma hipótese – a de que o afastamento do delegado Protógenes faria parte de um jogo de xadrez – com base na constatação de que seria um tiro certeiro na campanha contra o inquérito. Continuo achando que o lance foi magistral. Mas começo a ficar mais inclinado a acreditar na hipótese de que foi uma conjugação de fatores que levou a ele, não um jogador sofisticado."
http://projetobr.com.br/web/blog?entryId=8201

"Protógenes e Lacerda foram afastados, sim, não resta dúvida."
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/01/13/caso-satiagraha/

"Essa onda avassaladora sobre Protógenes, por parte de uma cadeia de adversários explícitos e de suspeitos de envolvimento na Satiagraha não está criando um réu, mas um mártir - independentemente do delegado ser um justo ou um justiceiro, independentemente de ter ficado nos limites da lei ou exorbitado."
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/03/10/a-estupidez-coletiva/

"Não sei se Protógenes é inocente ou culpado do que lhe imputam. Mas tenho certeza absoluta de que todo esse jogo de cena não visa o delegado, mas matar ou, pelo menos, capar as conclusões da Operação Satiagraha."
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/03/09/o-avanco-do-crime-organizado/

"3.Aí sai essa matéria com o tal relatório da Polícia Federal sobre supostas escutas de Protógenes em cima de Lula, Dilma e ministros. Protógenes negou peremptoriamente ao Paulo Henrique que o material fosse verdadeiro. Se falso, houve armação de um dos dois ou de ambos: o corregedor da Polícia Federal e os setoristas de submundo da Veja. Se verdadeiro, Protógenes se enrola, mas o vazamento comprova o conluio do corregedor com o órgão mais diretamente comprometido com Daniel Dantas. O delegado geral Luiz Fernando que conte a outro essa história de profissionalização da PF."
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/03/07/veja-e-o-submundo/

[]s,

Roberto Takata

(Gravz: Pois é... Toda uma evolução. E o que dizer do "Trivial" que juntei? Tem a ver com quem é contra a criação de mitos? Abração, Roberto! E o que achou da acusação de tortura contra o Diretor Geral da PF?)

#Permalink 23/03/2009 @ 19:03:18


Comentário de: Roberto Takata http://neveraskedquestions.blogspot.com

"E o que dizer do 'Trivial' que juntei? Tem a ver com quem é contra a criação de mitos?"

A leitura que faço é que não há contradição necessária. Nem que tenha ocorrido virada por conta da necessidade de defender Lula.

"E o que achou da acusação de tortura contra o Diretor Geral da PF?"

Ué, o de sempre: que se investigue.

[]s,

Roberto Takata

#Permalink 24/03/2009 @ 09:03:06


Comentário de: Carlos Saraiva

Quando você tiver um tempo, veja isso;http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=estao-abandonando-protogenes&cod_Post=171584&a=111

#Permalink 24/03/2009 @ 17:03:51


Comentário de: Odracir Silva

Eehh... qdo atee o comentario "cut & paste" do caro Roberto Takata (um bom comentarista c/ bons contrapontos) fica ruim p/ o inominavel ee q o negocio taa feio mesmo. Alias, o fato mais contundente ee a diminuicao dos posts do inominavel sobre o assunto... nao esta facil fazer um contorcionismo logico p/ defender o delegado s/ pegar no governo petista. Dai o negocio ee falar sobre economia mesmo.

#Permalink 24/03/2009 @ 19:03:06


Comentário de: pentefino

Gravata, suas análises e comentários são caracterizados pela perspicácia e lógica demolidora. Vc,realmente, é uma parada dura prá manada de apedeutinhas e de fanáticos talebans caras-de-pau.
Por mais que veem o sol nascer todos os dias, continuam bovinamente a negar a existência da luz que aclara e afasta a escuridão.
A propósito, Vc não pode ficarmais fora da blogosfera nem sequer um dia. Graças a Deus que voltou e,em grande estilo, como antes.

#Permalink 25/03/2009 @ 02:03:01


Comentário de: G

Caro,
Passeio por este sítio de vez em nunca. Primeiro, vale dizer que, apesar de ter votado em diversas vezes no Lula e em candidatos do PT, só o fiz, na maioria das vezes, por falta de opções melhores. Com isto deixo clara minha posição de simpatias pelo PT, o que influencia minhas opiniões, pbviamente.Por outro lado, gosto de imaginar-me com algum senso crítico em relação ao PT e ao governo Lula.
Dito isto, coloco a primeira das questões: delegado Protógenes Queiroz, sem meias palavras ou qualquer outro joguinho de linguagem, acusou Lula de forma direta: Como, a partir da leitura do mesmo texto que li conseguiu ser tão exato? (o Presidente, segundo a acusação feita em seu blog, recebeu propina de Daniel Dantas.) Segundo minha visão, o máximo que poderia se afirmar - no caso de haver alguma seriedade da parte do analista - diz respeito a provável proteção do presidente Lula ao banqueiro. Propina? Pagamento? Folha de pagamento? Este é um modo bastante curiosos de analisar. Parabéns pela sua visão mais profunda do texto/afirmação do delegado. Vamos aumentando um pouquinho, inserindo algo mais, dando ares de afirmação peremptória... Vai colando!
Quanto a PHA, Nassif e Carta Capital, tem o mérito - inegável a meu ver - de encontrarem-se em posição extremamente minoritária no contexto da batalha midiática em curso. Nem os jornalistas citados, tão pouco a publicação devem ser vistos com olhares acríticos. Interesses, vínculos pessoais e comerciais e outros tantos fatores levam a criação de laços, de compromissos. Assim também com todos nós e com todos os analistas. Por isto acho que deveria deixar clara suas simpatias e suas posições.
Digo isto pois respeito apenas dois dos grandes orgãos da imprensa brasileira: Carta Capital e Estado de São Paulo. Cada qual com sua linha editorial e posição, fez o que se deve na eleição presidencial: declarou apoio a um dos candidatos, a um dos projetos.
O que não dá é para conviver com uma publicação como a Veja, que inventa notícias, cria fatos, ataca a quem lhe interessar seja do modo que for. E tudo em nome de um jornalismo que se diz imparcial. Ou a Folha e seu jornalismo que "mancheteia" algo e traz outra informação na própria matéria.
De diogo Mainardi há pouco a falar. O tipo de barbaridades que comete não merece nem mesmo indignação, apenas desprezo. É medíocre, risível.
Quanto ao caso em si, Protogenes não é héroi, tão pouco bandido. Sabemos porém, com absoluta certeza, ser DD bandido. Envolvido em processos em vários países, em alguns dos quais já condenado. Tentou subornar agentes da Polícia Federal e por isto já foi condenado em segunda instância. Sua quadrilha age desde os tempos do governo FHC e continua a agir no governo Lula. Todos os que se enlamearam devem ser investigados. Ricardo Sérgio e Delúbio. Eduardo Azeredo e José Dirceu.
O que fica claro para qualquer pessoa com algum senso crítico é a enorme facilidade de DD em obter simpatias de autoridades do executivo, legislativo e judiciário e, não bastasse, do chamado quarto poder, a imprensa.
O nível dos argumentos apresentados neste sítio são bastante frágeis e um tanto quanto rasteiros. As visitas continuarão ocorrendo de vez em nunca.
Cordialmente,
Um esquerdista não petista. Um cidadão brasileiro que clama por um debate republicano, em outro patamar.

#Permalink 25/03/2009 @ 03:03:45


Comentário de: Sergio Augusto Olhe Borges http://Sergio XINGU PARA

Essa nossa justiça realmente é uma vergonha, quando um Representante da lei decide pola em pratica e denunciar a corrupção, que involve politiocos do alto escalão,vira isso ai.que o PRESIDENTE LULA estaria envolvido nesse escandalo, começou com o Gilmar Mendes dando o abeascorpus para DANTAS no dia seguinte, com a prisão decretada dis depois,GILMAR MENDES manda soltalo novamente, só o LULA teria tanta altonomia para dar essas ordens tão rapidas. Venhão quem quiser ou puder, conferir o imperio que esse tal de DANTAS tem juntado para o PRESIDENTE LULA aqui no Sul do PARA, de MARABA a XINGUARA de REDENÇÃO ao MATO GROSSO,EM SÃO FELIX do XINGU, aqui sim eles estão montando o castelo do imperador LULA atraves do LARANJA DANTAS, Fz SANTA BARBARA esta comprando o lotiamento São Felix todo com nada menos 98 mil alqueires venham e confiram

#Permalink 28/03/2009 @ 12:03:42


Comentário de: Gilson Raslan

Marron,
Ou você é um perfeito idiota ou um mau caráter ou os dois juntos.
Em nenhum momento o Dr. Protógenes disse que Lula recebeu dinheiro de Daniel Dantas. O que ele disse, seu imbecil, é que Lula aparelhou o SISBIM. Apenas isto.

#Permalink 01/04/2009 @ 00:04:12


Deixe um comentário:
Os comentários são moderados. Tenha calma

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.