02.06.10



Olha a cara do Jesus bem de saco cheio da minha pessoa!

De Imagens Heresia Loira

Desde que me desliguei da igreja passei por várias fases: acreditar em Deus à minha maneira; montar um Deus que se encaixasse em minhas convicções; em alguns momentos temer um castigo eterno, mesmo não crendo no inferno como um lugar real. Até que me descobri atéia e, desde então, também vieram várias fases: do espanto de perceber que eu não engolia mais a idéia de um Criador Todo-Poderoso ao ateísmo militante, querendo enfiar Richard Dawnkins goela abaixo de todo mundo. É patético, eu sei, fazer o quê? Quase todo ateu passa pela fase do fanatismo e, podes crer meu irmão, ficam tão chatos quanto qualquer fanático religioso! E depois que a gente percebe como estava sendo mala dá uma vergonha...

Claro que não estou falando dos ateus que divulgam o tema baseado em pesquisas, lêem filósofos e cientistas e não apenas livros de neo-ateus e possuem uma preocupação genuína e admirável em alertar sobre os avanços da razão X fé cega e alienante. Poderia citar o pessoal do Bule Voador e o Daniel, do Index, como exemplos desse ateísmo mais preocupado em discorrer sobre o tema, ao invés de atacar a fé alheia baseados em opiniões pessoais. Não sei como eles são no dia-a-dia, só posso afirmar, de minha parte, que já fui atéia fanática. Quem concorda com minha fase intransigente aqui no blog não vai perceber. Os que conviveram comigo na época podem dar seu "tristemunho".

Bom, mas peguei uma curva no assunto que de fato quero tratar. Na verdade, quero me confessar ao Grande Monstro do Espaguete Voador... Sim, eu pequei "enquanto atéia": PEDI ORAÇÃO! É, véio, a coisa apertou e eu pedi oração. Terei que rasgar minha carteirinha de ateísta e exilar-me para sempre numa Igreja Universal. A verdade é que tive um bom motivo para pedir e nem era por mim. Não que na hora do aperto eu tenha passado a acreditar em Deus. Nada disso. Continuava não crendo em nada sobrenatural - o que deixava a espera por respostas e notícias ainda mais angustiante. Nunca tinha passado por isso.

Não é agradável não crer num Deus quando se está torcendo para que não aconteça um desastre. Mas o que me moveu a pedir oração não foi fé em Deus, e sim fé na fé alheia. Estranho, eu sei. O raciocínio foi mais ou menos o seguinte: eu não creio, mas ela crê e é uma pessoa boa que vai desejar que tudo termine da melhor forma; então vou pedir que ela faça o que pode fazer. E a única coisa que ela podia fazer era orar. Ela também poderia pedir notícias, perguntar como estavam evoluindo as coisas e se alegrar quando tudo ficou bem. E tudo isso ela fez. Mas naquele exato instante, enquanto sofríamos e esperávamos, ela só podia mesmo orar. Depois me contou que meu pedido fez com que rezasse de joelhos, coisa que há muito tempo não fazia.

E agora, não sou mais atéia? Declaro-me agnóstica? Pouco importa. Não tenho a obrigação de orar, ler a Bíblia e cantar músicas gospel, mas também não me é proibido. Não tenho dívidas para com o ateísmo. Sou livre para descrer e, mesmo assim, confiar que não custa nada pedir para que mentalizem, orem, façam macumba, enfim, torçam para que tudo termine bem.

Mais ou menos sobre o mesmo tema, a Mayra, do Congeminemos postou ontem. Sobre como acha uma babaquice as pessoas que se incomodam com um “vai com Deus”:

"Gente que toma como ofensa o "Vai com Deus" dito por outras pessoas. Acorda? Isso é alguém querendo que você esteja bem. Que mal há nisso, mesmo? Se houver algum, por favor, me digam, que a bocó aqui não se incomoda at all com expressões de preocupação ou desejo de bem estar." (Das Tradições)

Permalink 713 palavras por Ju Dacoregio, No views Comentários (36)
Indique: del.icio.us Gafanhoto Rec6 Ueba Ueba

Trackback:

http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/42283

Posts similares:
Entrevista com autor de "Jesus, Interrompido"
Respostas sinceras sobre Deus e meu passado de adoradora
Ateísmo: uma constatação

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário

Comentários, Trackbacks:


Comentário de: Lancaster Email

Olha, eu cheguei a conclusão que o ateísmo está no caminho de se tornar uma religião organizada. Na prática já há símbolos, já há datas, já há profeta e dogmas. E isso vai contra todo o espírito que o ateísmo deveria representar.
Eu cheguei a conclusão de que sou agnóstico e meu problema são as religiões organizadas. Acho inclusive que toda igreja afasta por definição os homens de Deus, se ele existir.

PermalinkPermalink 02.06.10 @ 11:38



Comentário de: Maite Lemos · http://pensoemtudo.com.br

Ju, passei por uma situação idêntica.
Mesmo que não acredite em deus, acredito em orações quando feitas com verdade e intensidade.
Pq? Pq o pensamento tem força, e pensamento positivo é sempre bem-vindo.
Mas teu post me preocupou.
É o fim do Heresia Loira?
Eu acho que ainda não cruzei completamente esta linha que liberta do ateísmo fanático.
Mas concordo que são fases e acredito que um dia eu chegue lá.

Bjnho

PermalinkPermalink 02.06.10 @ 11:49



Comentário de: Carlos

Acho q o fato de ser ateu não implica em achar ilegítima a fé de alguém em alguma coisa. Por mais q vc ache q nenhuma força sobrenatural vai interferir no seu destino, saber q alguém deseja coisa boas pra vc, na forma de intenções numa oração, pode ser um ótimo impulso, revigora, tranquiliza (desde q, claro, vc tb acredite nisso, daí eu entender o seu "fé na fé").

PermalinkPermalink 02.06.10 @ 12:04



Comentário de: Flávia · http://twitter.com/foxyladybrazil

Lá vai eu de tiete de novo rsrs
Amei o post, fazia tempo que não via alguém por aqui com uma visão tão respeitosa da crença e da descrença - tá, meu círculo blogueiro anda pouco vasto, mas isso não importa.

É muito mais comum ver ateus em geral atacando religiões - seja com ou sem argumentos científicos - do que simplesmente sendo feliz com a própria descrença.

A cada dia que passa eu admiro mais você, Ju e tô sempre de olho no que você escreve. Beijos.

PermalinkPermalink 02.06.10 @ 12:09



Comentário de: Daniel · http://index.opsblog.org/

Ju, você podia ler "O espírito do ateísmo", do André Comte-Sponville. Aposto que vai gostar bastante.

Ah: No dia-a-dia sou chato, sim, mas não por causa do ateísmo, graças a Deus :-p

Abs!

PermalinkPermalink 02.06.10 @ 12:37



Comentário de: Tiago

Adoro seu blog, quando voltara a utilizar o http://www.formspring.me/judacoregio?

To doido pra fazer algumas perguntas
Abraços
Tiago

PermalinkPermalink 02.06.10 @ 14:51



Comentário de: marcio

eis que estou a porta e bato, se alguen abri a porta euentrarei e searei com ele, e ele com migo, quando jesu disse isso, estava falando do coracao, vejo muitos coracoes durros, por isso voces nao consseguen acreditar em DEUS, olhem ao redor de voces, acham mesmo que foi a sabedoria do homem que criou tudo isso, e quem deu a sabedoria para o homem, o proprio homem, DEUS criou do barro,e o homem se rebela contra DEUS dessa forma,mas todos vamos dar comta de tudo na quele grande dia,o dia do SENHOR,e esta mais proximo do que voces imaginao

PermalinkPermalink 02.06.10 @ 17:58



Comentário de: Helen Araujo · http://incumbencia.blogspot.com

Olá Juh! Talvez essa tal fé na fé alheia seja na vdd, um pontinho de fé sendo reacendida no teu coração. Sim, pq pra mim quem n crê em Deus tbm n crê, que algo cmo a fé (mesmo a dos outros) mova alguma coisa, nem muito menos crê em pensamento positivo. Sempre pensei isso sobre ateus. Então tecnicamente vc n é atéia (no momento), pode ser no máximo agnóstica. De alguma forma fiquei feliz por este post. Talvez seja um sinal de que algo está acontecendo, torço para que n seja apenas uma fase, mas o começo de uma nova vida... da vida em Deus.

Com certeza vc vai pensar que isso que escrevi n tem nda v e que vc ainda está firme nas suas convicções, mas disse Jesus:
Para que se cumprisse a palavra que tinha dito: Dos que me deste nenhum deles perdi. João 18:9;

Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado. E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. João17:9-21

O Senhor n te perderá Juh. Mesmo n crendo agora, de alguma maneira Deus atraíra vc a Ele. É o começo de uma grande obra. Continuo orando, quero que tbm veja a face do Deus adorável.

Que a graça do Deus que é amor sempre te alcance!
Bju

R: Oi Helen. Não acho que o que vc escreveu seja "nada a ver", não. Aliás, já te falei que adoro teus comentários? Quanto a este texto de João 17, acho ele poeticamente lindo. Sempre foi um dos que mais me atraiu na Bíblia.
bjos :)


PermalinkPermalink 02.06.10 @ 20:59



Comentário de: Deise Duarte · http://jochamaeu.blogspot.com

Oinnnn, linda!
Eu creio no amor. E creio que esse amor todo, que sentimos por um bando de gente má, doentia, perigosa, "vampiristica" é plano de alguém que grita: "Confia em mim. Eu tenho um plano."
Uma vez tu falaste que Deus era um cara meio hippie na tua visão cristã (quando tu podia ainda enxergar um Deus) e eu concordo. Deus fuma “os baseadinho” dele e é nessa hora que ele da umas vaciladas com a gente.
Mas, cara, um dia Deus encontra Jesus e larga as dorgas e corre pra abraçar a gente.
E eu já te disse que se eu estiver do lado d'Eles, vou lembrá-lo que "Deus é amor" e ele com certeza, vai te amar e cuidar para que tua alma seja colocada num lugar lindo e cheio de livros bons. =)
E se não, se não existir Deus nenhum, se não existir nada... Ai, o que me importa é ter estado do lado de gente, que me enchia a vida, de vida. De gente linda, que se importava com a energia que eu me importava em passar.

PermalinkPermalink 03.06.10 @ 00:45



Comentário de: Deise Duarte · http://jochamaeu.blogspot.com

Ahhh, e respondendo realmente o post, (pq o coment anterior foi puro #mimimi) quem se ofende com a minha fé, questiona e bate o pé, não merece meu respeito. Eu não tento "vender" meu Deus pra ninguém,e não aceito que o tirem a força de mim.
Tenho amigos ateistas que se empolgam tanto em me desconverter que merecem sim um Block, delete!

PermalinkPermalink 03.06.10 @ 00:48



Comentário de: Juber Donizete · http://www.juberdonizete.blogspot.com/

Juliana,

Muitas vezes num processo de insatisfação interior, ao nãoquando na
saber do que, e de quem fugimos, personificamos o objeto
da fuga como "Deus" ou "religião". O passo seguinte é a
fuga da religião institucional, seja ela qual for ou o
ateísmo, que por mais que negue, não deixa de ser uma
religião. No entanto, a verdadeira religião, conforme diz o
apóstolo Tiago na Bíblia, é a prática da misericórdia e o
amor ao próximo. Isso, independente se a pessoa se diz ou
não religiosa. Segundo Jesus, na parábola do Bom Samarita-
no, o herói da história, não foi o sacerdote (líder religi
oso), não foi o religioso fiel (levita), mas sim alguém
que para os judeus na época, era um herege (o samaritano).
Foi ele quem exerceu misericórdia para com o próximo, que
era uma vítima de assalto. Acredite sua oração por essa
pessoa foi ouvida, porque não importa se você não crê em
Deus, - Ele crê em você.

PermalinkPermalink 04.06.10 @ 10:43



Comentário de: Cris Corrêa · http://crisfrenesi.blogspot.com/

Eu poderia dizer aquela frase que todo cristão costuma dizer a um ateu: "Não tenho fé suficiente para ser ateu". Mas eu não vim aqui falar sobre fé ou a falta a dela. Vim comunicar a mudança do endereço do meu Blog (Frenesi) e propor parceria cntg. Vc já esteve me visitando no zip.net (antigo endereço), agora estou no: http://crisfrenesi.blogspot.com/

Ficaria grata da parceria. Aguardo contato.


PermalinkPermalink 04.06.10 @ 18:39



Comentário de: Mariana - @gmaari

Ju, sobre um ateu ORAR (ou pedir para alguém orar), eu li uma frase linda, que fez todo o sentido pra mim:

AMAR É ORAR POR QUEM A GENTE AMA, MESMO QUANDO NÃO SE TEM RELIGIÃO.

É bem isso. Porque uma convicção, uma idéia, por mais forte que seja dentro da gente, nunca supera a importancia de uma vida, do bem estar de alguém. Ainda mais se esse alguém é alguém que amamos. Quando nos damos conta, já estamos orando, pedindo. Como atéia, não vejo mal nenhum nisso. Ate porque apelar por breves instante - ou crer convictamente durante toda a vida - não vai fazer com que deus passe a existir (a não ser dentro das nossas cabeças, dos nossos corações).

Não vejo mal em agir assim porque como você disse eu eu concordo, somos LIVRES. =)

PermalinkPermalink 04.06.10 @ 22:25



Comentário de: Cris Corrêa · http://crisfrenesi.blogspot.com/

To te linkando como parceira \o/ já to pegando o button do heresia Loira, e aguardando q vc me link tb ^^

Ps: O zip é muuuito chato demais, o Blogger é legalzinho pelo menos dá melhor visibilidade, mas não é nenhuma brastemp tb rsrs...

Se quiser me add no msn: krismiguinha@hotmail.com

Bjão ;*

PermalinkPermalink 04.06.10 @ 22:26



Comentário de: Mariana - @gmaari

CONTINUANDO

Quando a gente ama, torce tanto pela pessoa (inconcientemente até;), quer tanto o bem dela (como quer o nosso próprio bem), que dá um desespero não protegê-la de todas as formas possíveis. As vezes quero que deus se invente só pra proteger meus amores todos, cuidar dele, não deixá-los sofrer, fazê-los felizes. Enfim.

---

Sobre gente que se irrita com um 'vá com deus', francamente. Nunca vi coisa mais ridícula. Eu as vezes até respondo 'fique com ele'. Porque sei que estão desejando que eu chegue bem em casa e tudo mais. Sei que as pessoas que me dizem isso são sinceras: não consigo não sorrir de volta pra elas.

PermalinkPermalink 04.06.10 @ 22:28



Comentário de: Filipe Casagrande · http://blogassuntosdiversos.blogspot.com

Impossível não parabenizar a Deise Duarte pelo comentário
e fazer das palavras dela, as minhas palavras.

Concordo e assino embaixo: Seja acreditando na presença de
Deus, ou na falta dele, que cada um viva conforme se sinta
melhor consigo mesmo e com os próximos.

Se é uma estrutura hierárquica que o impede de ser feliz, como
uma religião, que a pessoa siga o seu coração e fique em paz :)

PermalinkPermalink 05.06.10 @ 03:50



Comentário de: Dálton curvello · http://calebe-odemolidordegigantes.blogspot.com

Excelente o texto e muito lúcidas todas as colocações. Me fizeram lembrar uma fala do prof. Gertz, que diz não acreditar em ateísmo, e sugere uma teste. Segundo ele, coloque um avião lotado de ateus em uma queda para a morte, e as últimas palavras que a caixa preta registraria, sem dúvida seriam: "Ai, meu Deeeeuuuusssss..." rsrs
Se me permite, em minha humilde condição de excluído de igreja por ousar crer num Deus que realiza o impossível, gostaria de deixar registrado que neste mundo, os homens (seres humanos em geral, sejam crentes, pastores, padres, bispos, apóstolos e outros nomes que se possa inventar para esse atravessador de nossa fé em Deus), SEMPRE vão nos decepcionar em algum momento, mas eles não tem (eu repito: NÃO TÊM)nenhuma procuração do criador para realizar essa tarefa em nome DELE. Mas DEUS, esse jamais vai te decepcionar, e mesmo se voce não acreditar nele, Ele continua acreditando em você, ok?
Deus te abençoe, revelando-se a você de maneira única e exclusiva, personalíssima e sem as barreiras da religiosidade nojenta e repugnante.

Graça e PAZ.

PermalinkPermalink 05.06.10 @ 07:00



Comentário de: Ronaldo Campanaro

Cara juliana

Parabéns por se desvencilhar do ateísmo militante , sempre achei que fosse uma nova religião para você .
Concordo plenamente com a Helen ( realmente uma pessoa muito sábia !! ) .
Quanto a sua frase " Não que na hora do aperto eu tenha passado a acreditar em Deus" digo : não sei qual dificuldade vc passou mas que reacendeu um pouco da sua fé ( embora ainda aja um certo orgulho da sua parte em reconhecer isso , em " dar o braço
a torcer ".
Espero que não seja uma fase de auto-ajuda ou crença no
pensamento positivo da sua parte mas que seja uma pequena
abertura na armadura para que o amor de Deus te conquiste
novamente !
Não endureça o seu coração quando o Espírito Santo falar com
com você .
Um abraço ,, Deus te abençoe .

PermalinkPermalink 05.06.10 @ 15:32



Comentário de: Kennedy Lucas · http://geracaorenovada.blog.br

Texto massa e comentarios mto fofos.

"ele com certeza, vai te amar e cuidar para que tua alma seja colocada num lugar lindo e cheio de livros bons" = ótima definição de Céu! hahaha

PermalinkPermalink 07.06.10 @ 01:34



Comentário de: Nelson Góes

Show de conteúdo interessante reunido aqui. Sensata e equilibrada como uma verdadeira cristã. Certamente houve uma identificação entre o que você passou e o que eu passei; fase fanática, ateu completo e agora buscando uma resposta. Mas é inegável que os seus escritos são excelentes e agradáveis de se ler. Tô adicionando aqui para ler texto bom todo dia. Obrigado pela oportunidade!

PermalinkPermalink 07.06.10 @ 01:53



Comentário de: ronaldo campanaro

Ola Mariana !! Quanto tempo !! Não respondeu meu e mail! Espero não ter te ofendido de alguma maneira !

" As vezes quero que deus se invente só pra proteger meus amores todos, cuidar dele, não deixá-los sofrer, fazê-los felizes. Enfim."
Ele não precisa se inventar ,Ele sempre existiu e sempre existirá ! Desde os primórdios da criação e da humanidade Deus se mostra !O problema é que os homens são cegos !
Continua achando que Deus é invenção da mente humana , que pena !! Um dia estará diante dEle como todo mundo e verá que não é uma ilusão humana mas é real !
Seja sincera : qual seria sua atitude se após sua morte estivesse diante de Deus e soubesse com todo a certeza da Sua existência ? e pior , soubesse que seria tarde demais para se arrepender de não ter crido nEle ?
Deus te abençoe

Ronaldo

PermalinkPermalink 07.06.10 @ 19:21



Comentário de: larisa

tbm HaAhA

PermalinkPermalink 07.06.10 @ 22:15



Comentário de: Rogério Silva · http://rogsilva.wordpress.com

" Quase todo ateu passa pela fase do fanatismo e, podes crer meu irmão, ficam tão chatos quanto qualquer fanático religioso! "

Humhum... já notei isso. Tem ateu que é mais chato que corinthiano e crente junto! hehehe...

PermalinkPermalink 08.06.10 @ 15:24



Comentário de: Rogério Silva · http://rogsilva.wordpress.com

Juliana, vc conseguiu me tornar ainda mais fã seu deste post. Independente de sua fé existir ou não vc é uma pessoa admirável simplesmente pela forma transparente que se mostra.

Abraço.

PermalinkPermalink 08.06.10 @ 15:58



Comentário de: rayssa gon · http://presencadapeste.blogspot.com

como assim alguem que se diz ateia pediu oração?? isso é um absurdo! eu vou chamar a Cetico Oficio da Inquisição pra te fazer umas perguntas!

bem, zueiras a parte, mesmo sendo ateia, eu realmente , as vezes, tenho vontade de crer em deus. mas isso ja não é possivel pra mim, anymore. e eu me sinto tranquila com isso.

sobre sua "fé na fé", meu melhor amigo é catolico e eu sempre me sinto muito tocada quando ele diz que irá rezar por mim.
é uma das muitas demonstrações de afeto dele. e isso me emociona ainda mais quando ele diz que fará isso mesmo sabendo que eu não acredito na pratica em si. eu digo que acredito no que ele sente por mim. e isso ja é o suficiente. :)


PermalinkPermalink 10.06.10 @ 22:10



Comentário de: André Tadeu de Oliveira

Ótimo texto, Juliana. Abaixo todo o tipo de fanatismo.

PermalinkPermalink 11.06.10 @ 13:20



Comentário de: André Tadeu de Oliveira

Ah,já que a Juliana tocou no nome de Dawkins neste brilhante
post, vejam que interessante este pequeno perfil comparativo
entre o mesmo e o biólogo teólogo anglicano Alister Macgrath.
Foi publicado na revista " Época "


http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI61925-15224,00.html

PermalinkPermalink 11.06.10 @ 21:25



Comentário de: André Tadeu de Oliveira

Ah, aproveitando..... por favor, visitem o blog que acabei de criar. Aos interessados, favor, sigam-me.

Cristãos, ateus, agnósticos e etc são bem vindos.

http://wwwcristianismolibertas.blogspot.com/

Atenciosamente

André






PermalinkPermalink 12.06.10 @ 00:42



Comentário de: Anselmo Melo · http://pranselmomelo.blogspot.com/

Essa é minha primeira vez aqui. Sei que não pediu, mas, já que tem um formulário...
Gosto em particular de gente sem "cera”, que diz o que pensa sem preocupar-se com rótulos. Um pouco confusa suas dissertações a respeito do que pensa de si,porém,quem não é?
No geral, parabéns pelo blog, e, já que disse não se importar, desejo de verdade que Deus te abençoe MUITÃO!
Paz!!!

PermalinkPermalink 15.06.10 @ 10:52



Comentário de: Wellington Albertini · http://http:twitter.com/weto

Tenha certeza de que tem mais gente orando (ou se tu preferir "querendo o teu bem", "tendo pensamentos bons" ou etc) por ti!

PermalinkPermalink 17.06.10 @ 10:27



Comentário de: Eli Vieira · http://www.bulevoador.com.br

Adoro sua franqueza e sua honestidade intelectual. Valem mil vezes mais que seu mero ateísmo.

Assinado, ateu Eli Vieira, do Bule.
Abraço

PermalinkPermalink 19.06.10 @ 23:59



Comentário de: Daniel Grubba · http://dlgrubba.blogspot.com

Blaise Pascal, filósofo e matemático francês do século XVII disse algo interessante em sua obra Pensées:

"Só há três tipos de pessoas: umas que servem a Deus, tendo-o encontrado; outras que, não tendo encontrado, se empenham em procurá-lo; outras que vivem sem procurá-lo nem tê-lo encontrado. Os primeiros são razoáveis e felizes, os últimos são loucos e infelizes. Os do meio são infelizes e razoáveis.

PermalinkPermalink 29.06.10 @ 15:34



Comentário de: Fábio · http://thadificil.blogspot.com/

Oi Juliana, faz tempo que não visito seu blog, mas como sempre encontrei ótimos textos, parabéns novamente....
Creio que este seu texto se resume em apenas uma frase sua: "Mas o que me moveu a pedir oração não foi fé em Deus, e sim fé na fé alheia."
Eu também sou ateu, na verdadeira concepção da palavra, não acredito no Deus salvador, onisciente, caridoso, etc... eu acredito no Deus que existe em cada pessoa, e é a este Deus que eu acredito que você pediu auxílio, você acreditou na força de alguém, quando você achava impossível que algo acontecesse, buscou forças em quem teria mais fé na resolução da causa. É esta também minha opinião à respeito da fé, buscar forças no próximo e dar forças àqueles que precisam.
Parabéns novamente, orarei a meu Deus interior, em quem acredito, tenho fé e é o único que conheço, por você...

PermalinkPermalink 11.07.10 @ 11:54



Comentário de: nietsch saramago

Puxa, não sou ateu, mas se todos fossem que nem você, os ateus seriam melhores aceitos do que são hoje.

Eu mesmo já passei na situação de desejar um "vai com Deus" a um colega da faculdade e receber em troca todos os filosofos ateus da coleção "Os Pensadores" em forma verbal. Dawkins ela ainda não conhecia, mas agora já deve estar na sua estante agora.


PermalinkPermalink 18.07.10 @ 17:35



Comentário de: lucabi brasil

O ATEISMO É O FENOMENO QUE PODERIAMOS CHAMAR DE EVOLUÇÃO DAS
ESPECIES OU SELEÇÃO NATURAL, SOU FELIZ POR ISO, SOU LIVRE, TENHO UMA ÓTIMA COMPREENÇÃO DA REALIDADE!
Me aprofundei tanto em busca da razão absoluta e concluí
que nós somos a razão absoluta,mas não nos damos conta disto.
O ateismo não é senão um enorme sentimento de responsabilidade de não errar nunca, de ser justo, de ser perfeito,enfim uma busca incessante e infinita !
Nós os ateus legítimos sofremos muito, em geral não assumimos nossa posição e é isto que nos leva a ficarmos perdidos!
Podemos mudar isto, ser ateu é uma qualidade diferencial de cuja qual podemos tirar proveito próprio e para a sociedade humana em geral basta nos unirmos!
Penso que devemos promover muitos encontros , mas antes
devemos nos certificar de que só ateus estarão lá!
Lucabi brasil. lucabi@bol.com.br

PermalinkPermalink 15.08.10 @ 00:04



Comentário de: lucabi brasil

juliana , o ateismo é a razão plena suprema, supera qualquer deus!
Ao compreender a razão em toda sua complexidade voçe se liberta
de todas as deficiencias ou da maioria delas , voçe acredita no que digo, mas ainda é neo -ateista, falta ultrapassar esta fase e não só isto a outras e outras pela frente o ateismo vai alem , muiiito alem minha amiga!
acredite em seu instinto mental!
lucabi brasil / lucabi@bol.com.br

PermalinkPermalink 15.08.10 @ 00:12



Deixe seu comentário:

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Post anterior: "Do you know what it feels like in this world for a girl?"Próximo post: I am a Woman - "Sex and the City 2" e o viés feminista









Quem?

Juliana Dacoregio
Jornalista, leitora voraz, escritora, cinéfila.
Observadora, vaidosa, passional, sensível.
Lágrimas abundantes e gargalhadas sinceras.
Leal aos amigos e ligada à família.
Cheia de opiniões e de capacidade de analisá-las e transformá-las.
Hábitos simples e pensamentos complexos. Ou vice-versa.

Redes Sociais
Heresia Loira no Orkut
Resenhas sobre cinema e literatura no Amálgama


Assine o Feed

Assina meu feedzinho aí, tio. Só pra ajudar!
O que é RSS?

Assine por email:

Heresia Loira








Jô Chama Eu

 Lost in Chick Lit

Image and video hosting by TinyPic


Eu no Digestivo Cultural:

b2evolution