17.10.08

Joga pedra na Geni - impressões sobre os comentários

14:30:57, Categorias: A, Losing my Religion, Non sense  

Tenho me surpreendido positivamente com o nível dos comentários da galera de Jesus. Vários cristãos expressaram seus pensamentos com lucidez e gentilezas no post abaixo. Mas há aqueles que partem do princípio de que rejeitar a religião cristã e não acreditar mais em Deus faz de mim uma fracassada, loser, infeliz, rolando na sarjeta da rua da amargura. Ah, se eles soubessem...

Alguns até aproveitam o fato de eu ser mulher, loura e linda e fazem uma salada supondo que minha descrença seja algum subproduto de burrice e carência. Criticam-me com tanta força e raiva, mas querem me fazer acreditar que me desprezam e sou irrelevante. Antagonismo puro, já que a irrelevância não desperta fortes sentimentos. A esses comentaristas só posso sugerir que eles deveriam odiar pouco, julgar menos e relaxar mais. Relaxar e gozar. Ops, a parte do “gozar” é só para os casados já que tenho certeza que os solteiros, sendo cristãos tão ferrenhos, não cometeriam fornicação.

E há também os que apóiam meu afastamento da religião, mas mostram-se atônitos por eu me declarar atéia. Dizem que deve ser apenas uma fase. Sim, pode ser uma fase. Talvez um dia eu passe a acreditar em Deus como uma energia, uma força cósmica ou adore Baal. Não sei. Pode ser uma fase, mas é difícil acreditar que um dia eu volte a crêr num Senhor Todo-Poderoso que criou o céu e a terra. Da mesma forma que é muito pouco provável que eu volte a acreditar em Papai Noel.

E não poderiam ficar de fora os comentários do tipo, “você só se afastou do evangelho porque você não viveu verdadeiramente o evangelho”! Aí está o orgulho e a soberba que a religião faz aflorar no ser humano:
- Não, você só não acredita em Jesus, porque você não entregou seu coração de verdade a ele. Impossível entregar-se a ele de corpo e alma e não amá-lo. Impossível conhecer a verdade e não segui-la. Como assim, Bial? Cristãos amados, há milhões de pessoas neste exato instante falando a mesma coisa sobre Buda, Maomé, Alá, Krishna, ou sei lá mais o quê!

Como podem dizer que alguém “só não ama o evangelho porque não viveu de verdade o evangelho”? Seria o mesmo que eu dizer que você não ama dar o cu porque nunca deu do jeito certo.
- Mas, July, eu já dei e não gostei.
- Não, meu irmão, você nunca viveu “o dar o cu” verdadeiramente. Quando você viver, nunca mais vai deixar de dar.

Sei que muitos dizem com a melhor das boas intenções que vou voltar a acreditar em Deus. Não é problema algum você achar que eu possa mudar de idéia. O problema está em você ter certeza que a sua crença é tão correta, mas tão correta, que é impossível que um dia eu não me curve a ela. Você não pode ter certeza nem a respeito de SUAS próprias opiniões, que dirá ter certezas sobre as minhas. Eu também tinha muita certeza que Jesus era o Senhor e Salvador da minha alma.

Àqueles que escrevem com carinho que vão orar por mim, eu agradeço. Mesmo. De coração. Agradeço àqueles que, mesmo não concordando com nada do que escrevi, não tiveram ganas de me esganar. Agradeço aos que argumentam com respeito, demonstrando seu ponto de vista, seja discordando ou concordando. Mas aos que tentam me humilhar, espezinhar, ridicularizar, difamar, em defesa do deus que acreditam seguir... Suas vidas são tão frustrantes que vocês precisam de um saco de pancadas, não é?
Então, estamos aí para isso mesmo. Servimos bem para servir sempre.

Permalink 665 palavras por Ju Dacoregio, No views Comentários (70)

Trackback:

http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/25447

Posts similares:
Entrevista com autor de "Jesus, Interrompido"
MEL GIBSON: O GOLPE DO ARAMAICO
JUDAS, GNÓSTICOS, JESUS E O SACRIFÍCIO DA VIDA SEM HAVER SACRIFÍCIO DA VIDA

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário

Comentários, Trackbacks:


Comentário de: Celso Oliveira · http://celsomikael-meditacoes.blogspot.com/

Houve um momento em que tb andava todo 'certinho' [fiquei assim durante 11 anos], um dia eu implodi, ou explodi, sei lá. Acordei com ódio de Deus e com ódio dos 'crentes', até pensei em contratar uns marginais para jogar uns coquetéis molotov em algumas 'i'grejas. Era ateu-agnóstico, agnóstico-ateu, ateu, agnóstico; sei lá.
Dormia e acordava com o livro História da Filosofia de Padavani debaixo do braço. Fiquei 10 anos assim.
Ninguém enchia o meu saco, pois eu era quase violento. Um dia fui dormir e acordei com uma vontade imensa de orar o Pai nosso, não sei como fiz isso. Desde aquele instante passei a crer novamente, comecei a me relacionar com um Deus que jamais imaginara, um Deus que odeia a religião assim como eu.
Esse relato é despretencioso, mas minha história.

Oi Celso. Legal seu relato. Sabe, se eu tiver vontade de rezar o Pai Nosso ou de cantar uma música sertaneja, vou fazê-lo, mesmo achando que não são grande coisa!
abraço
Ju ;)

PermalinkPermalink 17.10.08 @ 15:11



Comentário de: Brandão · http://papodmacho.blogspot.com

E que a Força esteja com você, "my young blond girl"! Hehehehehe...

A Força procê também!!!! B)

PermalinkPermalink 17.10.08 @ 16:28



Comentário de: Batista

Que pena, Ju!
Pena que você pense assim...
Neste caso, vou deixando a platéia, porque este circo tá muito chato e há pessoas realmente carentes da palavra de salvação do Senhor merecendo minha atenção...
Ele mesmo ensinou que não devemos lançar pérolas aos porcos... Ele mesmo falou que muitos serão chamados mas a salvação é para poucos, e que a salvação procede dEle, Ele é quem converte os corações, estreita é a porta...
Mas mesmo assim, peço ao Senhor por sua vida, e principalmente para que Ele te permita ter uma experiência sobrenatural com Ele...

Deus a abençoe!

Demorô! ;D

PermalinkPermalink 17.10.08 @ 16:37



Comentário de: Thiago Mendanha · http://thiagomendanha.blogspot.com

Acho que sei porque esse Adão está mostrando o "dedo" pra Deus; criado com um pinto tão pequeno, quem não se revoltaria?! rs

Juliana, fico muito puto com esses "cristãos" que de Cristo não têm nada...
Falo por mim! Porque amo Jesus Cristo e procuro ser o mais parecido com Ele e obedecê-Lo... Se alguém não se esforça para isso e diz-se cristão, é um impostor! E é aí que está toda a merda da história... acho que 99% são impostores. Nâo estou dizendo que eu seja perfeito, jamais... sou são demais para tal estupidez!

Acredito que estes que invadem o espaço alheio e estupram a mente das pessoas com suas religiões servem apenas a si mesmas! Não há transformação no caráter, apenas proselitismo oportuno!

Quando leio as boas notícias de Cristo, nunca encontro alguma narração mostrando Jesus sendo invasivo, pretensioso e desrespeitoso para com a crença dos outros. Muito pelo contrário, ele até barra aqueles que entusiasmados decidem por segui-lo sem antes refletir nas consequências! Não vejo nele aquela gana de ser aceito... gana essa que os "cristãos" tiraram não sei de onde...

Infelizmente para o senso comum, Deus e Religião são a mesma coisa. Intrínsecas! Contudo, o livro preto sagrado mostra justamente o contrário. Jesus não fundou nenhuma religião... quem criou o cristianismo não foi Jesus!

Esses que carregam a bandeira de cristãos e mostram um caráter e atitudes totalmente aversos ao de Cristo, são hipócritas! E acabam inviabilizando o meu testemunho como cristão... de maneira que se me defino como tal, indiscriminadamente sou tido como a maioria! Quando na verdade, sou totalmente averso à maioria! Acho que deixarei de definir-me como tal... afinal, não quero ter a imagem ligada a tanta besteira gospel, mas ligada à imagem de Cristo!

Posso dizer que quase tornei-me ateu... mas, o fato de conseguir enxergar a distinção entre Jesus e religião me impediu de tal decisão!

Por isso posso compreender totalmente a mente de um ateu! E respeitá-lo por isso... acho que existem diversos motivos plausíveis para desacreditar em Deus. E não me proponho a dar respostas que eu não tenho... e também existem outro tanto de motivos para acreditar em Deus! Que também creio que não cabem a outros dar respostas... muitas conclusões são muito experimentativas e pessoais!

Enfim, acho que já me estendi no meu comentário. Peço desculpas... só quero que saiba que há vida inteligente no meio dessa bagunça cristã!

Um grande abraço!

Pois é, Thiago, aquele Adão está mesmo meio mal dotado né... hehehe :))

PermalinkPermalink 17.10.08 @ 20:10



Comentário de: Lari Bernardi · http://flormaracuja.blogspot.com/

Ju, sem preconceito, tu achas que todo evangélico é burro e facilmente manipulado?

É como eu sempre falo, as pessoas são diferentes, precisam de coisas diferentes para se satisfazer. Não é direito meu, nem de ninguém, dizer que a pessoa está errada em acreditar, ou não, em Deus.
Eu sei em quem e no que acredito. E que não venham me ofender por causa disso.

;*

Eu acho que para acreditar piamente na Bíblia você precisa fechar os olhos para uma porção de coisas... Você precisa desejar ser manipulado. Mas se você está dizendo que sabe "em que" acredita, tudo bem. Você sabe, então.
beijo :)

PermalinkPermalink 18.10.08 @ 00:37



Comentário de: Tatiana · http://dessintonizada.blogspot.com

Dei uma olhadinha nos seus comentários do post anterior, só posso dizer uma coisa: "que canseira" desse tipo de gente que quer impôr as coisas, se achando donos da razão e senhores do que é certo ou errado (pra eles, né?).

Infelizmente a vida é assim, cheia de gente chata e prepotente. O jeito é relaxar e gozar mesmo, se fornicassem saberiam o que estão perdendo...kkk. E não teriam tanto tempo pra ficar julgando os outros!

Bjs!

Bóra beijar na boca, fornicar e ser feliz então! :P

PermalinkPermalink 18.10.08 @ 01:07



Comentário de: Conde Vlad

Pousei, Ju bela Ju, estão querendo queimar minha bela amiga jornalista nas fogueiras da Inquisição só porque ela corajosamente manifestou sua posição religiosa, em um país aliás, cuja Constituição Federal, em um de seus "bons" e "divinos" artigos, proteje a liberdade de pensamento religioso, isso significa que nossa Constituição proteje os ateus e "atéias" como a Jú, e diz que ela e eles, tem toda a liberdade de professar (em) a religião que quiser (em)... Eu por exemplo, venero o Deus Brahmma, que me dá altos porres porém muitas alegrias, antes venerava a Deusa Antarctica, mas resolvi deixá-la de lado pois ela estava muito quente, e eu gosto da "mitologia nórdica" bem gelada, e a resposta é sim, estou venerando o Deus Brahmma bem agora, bem gelada e sem colarinho, porisso tudo o que digo está dito exatamente porque disse e pronto! Ora, deixem a Juliana em paz com estas agressões tolas, se ela não acredita em Deus ela tem esse direito "constituído" até e ponto! Está faltando é lembrar as pessoas about the law and the rights ofi the pipou!
E falar em Deus, no espírito do Deus Brahmma, me lembrei de uma piada genial, vejam: "Um engenheiro está na porta do Paraíso. São Pedro o recebe e pede seu nome.

- Sinto muito, seu nome não está na lista. Você deve estar na lista do Inferno.

O engenheiro vai para o Inferno onde Satã o recebe de braços abertos.

Depois de alguns dias o engenheiro acha que a temperatura está muito alta e o ambiente deixa a desejar. Ele imediatamente instala um sistema de ar condicionado, outro de irrigação das zonas desérticas, infra-estrutura de transportes, elevadores, etc... É o paraíso no Inferno. Esta situação chega aos ouvidos de Deus que chama Satã e pergunta-lhe o que está havendo. Satã explica que o engenheiro rechaçado do Paraíso reorganizou tudo e ficou uma maravilha. Deus lhe ordena então devolver o engenheiro.

Satã recusa. Deus insiste. Satã continua recusando. Então Deus diz:

- Se você insistir em recusar vou lhe mover uma ação por desacato à autoridade suprema.

E Satã responde:

- E os advogados, onde é que vai contratá-los?

Huáhuáhuá, e ademã que eu "vôo" em frente fazendo ziguezagues... (Fazer zigues-zagues é um dos rituais de adoração ao Deus Brahmma depois que falamos com ele pela quarta ou quinta vez...)
Saravá sua bandalarga, subi!!!

P.S. Juliana, fiquei cabisbaixo e meditabundo, voando em círculos, porque não me respondes-tes os e-mails que te mandei viu? O conde gosta tanto de ti... E vai continuar gostando assim mesmo.... Beijos muitos! Se eu quiser retirar algum comentário por exemplo, como é que eu faço??? Te mando um e-mail? Aqui não tem aquela lixeirinha que serve para retirarmos os comentários temporariamente... Não fique brava, só estou querendo saber por causa daquele comentário que fiz, mesmo assim depois eu voltaria à colocá-lo lá do mesmo jeito... Beijos!

hahahah... adorei a piada!!! Não fique meditabaixo nem cabisbundo não, seu Conde. Não respondi os e-mails ainda porque faz um tempão que não os abro. Mas assim que abrir, responder-te-ei!
abração ;D

PermalinkPermalink 18.10.08 @ 05:29



Comentário de: emerson

primeira vez por aqui.


pô tu era muito doida, véio.


sempre tive a curiosidade de saber o que o povo de deus cheira ou fuma. que lavagem cerebral poderosa.


tive sorte. li orwel aos 15 anos.....


gostei da tua retórica, pretendo voltar

Obrigada Emerson! Sim, a lavagem cerebral é poderosíssima. B)

PermalinkPermalink 18.10.08 @ 17:31



Comentário de: Wladimy Morais Farias · http://dimyblogcristosemfronteiras.blogspot.com

E isso aí Juliana? Os hereges que nos antecederam mudaram o rumo da história. O fato de você ser loira e inteligente desafia estes babacas da religião.

Bondade sua, Wladimy! heheh :oops:

PermalinkPermalink 18.10.08 @ 20:58



Comentário de: JLM · http://www.jefferson.blog.br

Não adore Baal. Marduque que é mais cool. kkk

1 abraço.

Marduquemos todos então! :.

PermalinkPermalink 18.10.08 @ 23:32



Comentário de: Gildásio de Lima

Muito bom post, Juliana.
Mais uma vez, parabéns.
É interessante ver que certas pessoas ditas cristãs (seguidoras de Cristo) não percebem que o próprio Cristo (Sei que vc não mais acredita. Apenas pra registrar a contradição delas) não exigiu coisa alguma de quem quisesse segui-lo. Também nunca ficou bravo com ou amaldiçoou quem nunca quis ou desistiu de andar com ele. Vejo que elas não conseguem aceitar que uma pessoa seja feliz sem que esteja debaixo das normas, preceitos e dogmas religiosos. Porque essas pessoas não conseguem aceitar que eu, vc e outros temos liberdade para crer e descrer, entrar e sair, cair e levantar, ser feliz ou infeliz, aceitar ou rejeitar, ou seja, vivermos da maneira que queiramos viver sem a necessidade da sua religião?. Quanta intolerância!
Abraço!

Gildásio

É isso aí, Gildásio. A religião forma mestres em intolerância e contradição! :.

PermalinkPermalink 19.10.08 @ 19:30



Comentário de: claudson

O que é Deus?Sera que ser Deus é ter poderes absolutos e castigar a humanidade por suas desventuras?Acho que se é assim então Deus seria um tirano.Na minha opinião os ditos "cristãos" que apontam o dedo julgando em vez de abraçar amando vivem um paradoxo existencial e nem se tocam disso.Somos humanos,poeiras de estrela e somos falhos vamos errar muito e é normal.
Um homem das cavernas viu um raio cair do céu.
PUF!
Nasceu a religião.
E uns 50 mil anos no futuro eu não podia sequer bater uma punhetinha porque seria pecado!
Eu já pensei em ser ateu,mas provar empiricamente sua "não existencia" ta meio difícil então teria que ter "fé" para não acreditar em Deus.Do mesmo geito que não posso provar que fadas,duendes e guinomos existem ou deixem de existir tambem. Então pra que ter fé em Deus?
Bem neste fim de semana levei meu avô ao Hospital Universitário pra visitar a cunhada dele, nada nobre, confesso que fui forçado afinal o velho tem 88 anos.Quando chegamos lá ela estava na cama magrinha e fraquinha,como ela havia muitos outros pacientes da mesma maneira,mas ela sorria!Caramba como ela podia sorrir daquele geito?Toda roxa de tomar soro e nem comia direito!Mas sorria!Então notei um homem que ia de quarto em quarto e dizia "Jesus é contigo agora!" e poxa eles sorriam,não de hironia,mas de felicidade!Mas na minha frente tinha uma outra senhora com longos cabelos brancos e um semblante triste que era de dar dó,ai perguntei "Porque a senhora ta tão triste?"-que pergunta + estupida- ai ela respondeu "To só meu filho!",Putz!Sabia nem o que dizer ai eu segurei a mão dela e disse "Jesus é contigo agora!",nossa ela sorriu,agradeceu,conversamos por uns 15 ou 20min.Em seguida fui embora com vô e na saída perguntei o que a cunhada dele tinha e ele respondeu "Cancer,o quinto andar é só pra pacientes com cancer.",tive uma sensação estranha,talvez um choque da noticia ou algo psicológico.
Ja+ poderei provar se Deus existe ou não,mas Ele é a esperança de muita gente,não houve nada místico tão pouco milagres bíblicos,mas aqueles sorrisos cheios de amor e alegria ja+ poderei esquecer,pois pra mim foram verdadeiros milagres.

Bacio!Bella ragazza bionda tedesca!
Ottimale settimana!

Claudson, na verdade sua presença naquele hospital e seu gesto de carinho para com aquela senhora foi o verdadeiro milagre que iluminou o dia dela. Gente precisa de gente, de calor humano e palavras acolhedoras. Não de amigos imaginários.
abraço e muita paz pra você. :)

PermalinkPermalink 20.10.08 @ 03:31



Comentário de: joao~grando · http://joaogrando.wordpress.com

Buda, Alá, Jesus, a energia Cósmica do Universo, Amun-Rá ou qualquer outro responsável pelo universo concordam: a diferença é fundamental. A diferença constrói. Podem até não discursar isso, mas na prática é o que ocorre. Então evangélicos, loiras, revoltados, impostores: todos têm sua importância. E, em termos de fé, se seguir um deles (ou simplesmente seu bom senso) você não será ruim para nenhum outro. Eu acho que “eles” (ou “Eles”;) não se importam muito com a fama não. Se são tudo o que seus seguidores dizem, fama e reconhecimento é bobagem.

Viva as diferenças! :p

PermalinkPermalink 20.10.08 @ 09:50



Comentário de: Marcos Monteiro

Oi, JuliANA

Desejo para vc uma semana com muitas novidades e renovação a cada dia.

...

Essa foto é de dar arrepios, é a representação da total falta de harmonia com tudo e com todos e até consigo mesmo.
Gostaria de ter a oportunidade de evangelizar o autor desta imagem, creio que essa pessoa seria milagrosamente transformada e aceitaria a palavra, melhor do que um rebelado.
Preste bem atenção no rosto da mulher que esta na parte vermelha, ela esta agonizando. O autor queria o desprezo de uma determinada mulher em particular e também vê-la destruída. É provável que o autor viveu uma grande frustração amorosa e preferiu expressar isso desta forma, nesta obra recheada de ocultismo.
Outra: Vê a mão abaixo da coxa da pessoa a esquerda, ela esta segurando uma mascará de um deus pagão africano, ou seja, a imagem tem a pretensão de destruir espiritualmente a vida de alguém em particular.
Outra: Observe que o dedo da pessoa a esquerda faz parte da montagem de uma mão a partir do pulso que tem a pretensão de ridicularizar alguém.
Outra: O órgão genital da pessoa a esquerda também é a demonstração de uma frustração pessoal.
Outra: Observe que nesta imagem em geral existem pedaços do corpo humano espalhados por todas as partes, forte indicação de que o autor deseja ver alguém em especial em pedaços, em pedaços mesmo, (...) destruída.
Outra: No pescoço da pessoa a direita no auto é um rosto dentro de uma bola, provavelmente o desejo do autor em ver alguém com câncer.

Tem muito mais nesta imagem. (...)

As decepções nesta jornada de vida terrena é algo que existe desde muito. Cada um tem a capacidade de demonstrar total aversão a sua própria existência nesta terra de maneira muito cruel e sarcástica não se importando mais até mesmo com a própria vida... Muitos acreditam até que são felizes porque tiveram que abrir mão de algo em que fazia muito bem e hoje acham totalmente desnecessário porque viram até então que não existia mais novidade nenhuma naquilo que faziam.

Muitas vivem isso de várias formas, até mesmo no simples durmir sem durmir virando de um lado para o outro incomodado porque o sono não vem...

Até...

aham... :roll:

PermalinkPermalink 20.10.08 @ 10:49



Comentário de: Rogério Rocha Martins

Que celeuma ein!
Pois é loira! Só tome cuidado para não ser uma atéia fundamentalista.
Posso estar errado, vc também corre o mesmo risco, a crentaiada idem, mas não vamos fazer disso um cavalo de batalha.
Cada um no seu quadrado, vamos fazer mais amor e ser feliz.
Grande abraço!

Rogério

Rogério, o difícil é delimitar exatamente onde começa o fundamentalismo. Mas é sempre uma boa dica. Cair no fanatismo não é bom de forma alguma.
abraço :)

PermalinkPermalink 20.10.08 @ 10:55



Comentário de: Rodrigo Cavion · http://www.rodrigocavion.com.br

Notei com o passar do tempo que quando se trata de ter ou não religião, o respeito entre as pessoas vai por água abaixo, independente em que lado vc esta(ateu ou cristão). É uma discussão inútil, onde sempr eocorrem comentários ofensivos..ou um cristão querendo impor ou um ateu xingando...tanto no post anterior qto neste existe tal falata de respeito.

Acho que você assumir uma postura a este respito é ato de coragem, que tornando você feliz não interessa oque outros pensam. Aliás este deveria ser o mandamento para todas as pessoas que comentaram hostilizando ela, e todos que em sua defesa hostilizaram os crentes, principalmente quem em ambos generalizou.. generalizar é burrice gente.

Isso ai menina.. bjos pra ti e paz a todos os seres humanos, independente se crê ou não em Deus.

Às vezes é preciso generalizar um pouco para poder analisar uma situação ou expôr um ponto de vista.
abraço pra vc também Rodrigo. :)

PermalinkPermalink 20.10.08 @ 13:20




hahahahahhahahaah

Sempre polêmica né minha linda!!
É isso aí!!

Tô contigo e não abro!!

beijo enorme com saudade, viu???

xD

A gente fazemos o que podemos né srta. Duas Doses... heheh
beijos ;)

PermalinkPermalink 21.10.08 @ 11:12



Comentário de: mara* · http://fazendoestrelas.blogspot.com/

não sinta-se sozinha, também sou atéia, e da mesma maneira que respeito os que não o são, quero que me respeitem por não acreditar. infelizmente a palavra respeito é pouco compreendida por aqueles que carregam a bíblia debaixo do braço.

Bem nessa, Mara! ;)

PermalinkPermalink 21.10.08 @ 12:00



Comentário de: Jesus is the best thing! · http://thaysdesouza.blogspot.com

te mandei um comentario no post anterior mas, nem eu sei porque. Acho que era falta do que fazer mesmo.
Sou sim evangelica (e de uma igreja bastante pentecostal).
O engraçado é que eu discordo terminantemente de toda a sua opinião e mesmo assim sou leitora do seu blog, eu amoooooooooooooooo Jesus, amo minha igreja, sei que tem muito joio la dentro(uma galera metida a crente que na verdade so esta ali para envergonhar o nome de Deus).
Faz tempo que leio esse blog, eu adoro, cada vez que leio tenho mais convicção de que amo d+ esse Deus.
Que pena que vc pensa assim, queria saber como era teu comportamento na igreja.
aff! Acho que era a mais revoltada.
Mas é assim mesmo criança, nós so temos que olhar o alvo que é jesus o resto é laço!
Vou continuar lendo teu blog, gosto muito dele.
Se teu objetivo era de conseguir desconverter o povo cristão ta perdendo tempo, mas se teu objetivo foi de conseguir leitores assiduos então conseguiste visse bixinho.
xau.

Oi Thais!
Não quero desconverter o povo cristão, não. Longe de mim tirar doce da boca de criança...
Que bom que mesmo com nossas divergências de opinião, você gosta do blog. Prova de que, apesar de crente, você é inteligente!!! (Desculpa a piadinha que aos seus olhos parecerá infame... É que não resisti!)
abraço;)

PermalinkPermalink 21.10.08 @ 15:17



Comentário de: Raquel · http://raquelelbacha.blogspot.com

Oi Ju. Quanta polêmica em torno disso! Vc somente expressou sua opinião quanto à religião como uma pessoa que já vivenciou muito do que se passa com esses cristãos. Esse povo tem que aprender a respeitar a opinião alheia, pois a crença deles está longe de ser a verdade absoluta como eles pregam. Cada um tem sua verdade.
Parabéns pelo seu texto.
Beijos.

Mas a maioria dos cristãos acha mesmo que conhecem a verdade absoluta. Aí fica mesmo difícil respeitar e compreender a opinião alheia.
beijos pra você também Raquel! ;)

PermalinkPermalink 21.10.08 @ 18:15



Comentário de: Brutos · http://www.atetubrutos.blogspot.com

viva o ateismo
manda essa gente tudo pro inferno ai juliana

abraços

heheheh.... Mas sou atéia, não posso mandá-los pro inferno porque não acredito em inferno também! Mas no sentido figurado tudo é possível... :))

PermalinkPermalink 22.10.08 @ 08:59



Comentário de: Foxxylove. · http://ojeitomilicadeser.blogspot.com

Oh, July...acho que não deves dar ouvidos a essa gente que tenta te "converter" ou te crucificar... A opinião é sua e ponto final! Tenho vários amigos ateus e até meu pai é. Mas não acho, e nunca achei que por mais que ache ao contrário, que eu devesse te impor a ser igual aos demais...isso é tão feio.

E no mais, não entendo os cristãos, que vivem dizendo que Deus deu o livre arbítrio da escolha de suas vidas e VIVEM no nosso pé dizendo que a melhor solução é na igreja.

Ahhhh mas esse papo de religião é muito complexo. rs

Beijos e tá lindo o blog novo :D

Ah, é porque temos livre arbítrio, mas se não escolhermos Jesus, nos fodemos! A doutrina cristã é basicamente isso.
beijos e obrigada! :p

PermalinkPermalink 22.10.08 @ 12:40



Comentário de: Carlos Leda · http://mundiota.blogspot.com

Realmente é paradoxal o que pregam (amor) e o que fazem (intolerância). Claro que não me refiro a todos, o que seria injustiça, mas no entanto é muito comum ao deparar com quem crê um certo desrespeito por parte da nossa crença, e no modo como eles creem que quem não crê em Jesus é um infeliz, um triste, que ainda não aprendeu a viver feliz.
Bom, logicamente então todos os que crêem em Buda, Alá e outros deuses certamente estarão condenados, afinal, vivem no mesmo mundo onde Jesus viveu.

Se a preocupação deles fosse muito mais em seguir os bons ensinamentos, do respeito, compaixão, amor, humildade, sem se prender a religião, não somente eles, mas as pessoas com as quais convivem, seriam mais felizes.

[]'s e parabéns

Obrigada, Carlos. Sem dúvida o importante mesmo é respeito, compaixão, amor, humildade e todos os valores que fazem uma pessoa ser feliz e fazer os outros felizes. O resto é passatempo.
abraço :)

PermalinkPermalink 22.10.08 @ 23:02



Comentário de: luciane

Oi Ju, como vc esta? fiquei maravilhada com o seu blog!
Quando puder por favor me escreva ta linda!
Beijocas enormes

Obrigada Lu!!!!
beijão :p

PermalinkPermalink 23.10.08 @ 03:03



Comentário de: Robson

Olha Juliana, o que eu posso fazer é te amar do mesmo jeito que Deus te ama, mesmo você talvez não crendo nele. Não estou falando de instituição ou coisa parecida. crer na trindade e procurar compreende-laé muito difícil, talvez entendo o amor. Quem sou eu para te julgar, sou apenas uma pessoa que procura viver o que Jesus disse, deixar os outros superiores. Querida, Deus te ama!!! independente do que você pensa ou não dele e sei que da mesma maneira ele me ama (com as minhas imperfeições e dificuldades) Creio que esta seja a melhor explicação do que Jesus fez na cruz por cada um de nós. Eu louvo a Deus por vc existir e obrigado por vc ser exatamente assim. Uma pessoa amada.
Ah, creio que vc goste de ler. Compre o livro "A cabana" de William P. Young - Editora Sextante. Abços

Obrigada Robson!
abraço :)

PermalinkPermalink 23.10.08 @ 20:51



Comentário de: mão branca · http://www.maobranca.bardoescritor.net

linda, loira, atéia e inteligentíssima, além de escrever muito bem, sem medo da ótima utilização de PALAVRÕES para fortalecer a idéia!

adorei.

parabéns!

Às vezes não tem como deixar de usar um palavrão ou outro. Até pensamos em algo mais leve, mas tem horas em que só um belo palavrão expressa com maestria o que queremos dizer.
Obrigada Mão Branca! ;)

PermalinkPermalink 24.10.08 @ 09:52



Comentário de: Tiago

Oi juliana,

Antes de mais nada quero me apresentar.
Sou pastor de uma igreja Batista. Mas não sou batista... sou cristão. Também sou surfista, sou louco pela vida e por pessoas que não tem medo de pensar e viver!

Só conheci teu blog agora... q pena!
Gostei mto deste post sobre os comentários que vc tem recebido sobre seus pensamentos.
Sou cristão o suficiente pra admitir que sempre tive mtas dúvidas na minha fé... mas hoje posso te dizer que tenho muita fé nas minhas dúvidas! (copiei isso de um pai da igreja).

Só quero te dizer que a partir de agora vou te visitar sempre q possível por aqui. Tuas palavras me ajudam a questionar muitas coisas que PRECISAM ser questionadas e, assim, me faz refletir muito.
Gosto do teu jeito "aberto" e "direto" de falar.

Quero ouvir mto mais do que vc tem a dizer...
Manda ve loira! rs

"Convicções que não podem ser questionadas, não passam de meras impressões".

Bjo pra ti!

Oi Tiago. Legal saber que você consegue ler minhas críticas sem logo ter que levantar o escudo de "defesa da fé".
abraço :D

PermalinkPermalink 24.10.08 @ 10:33



Comentário de: Victinhu · http://quererempreender.blogspot.com

Não tenho nem o que dizer.

Só sei que vc sabe defender suas idéias muito bem.

Acho que quando a gente se expressa sem medo é este o efeito, né?
abraço :)

PermalinkPermalink 24.10.08 @ 11:09



Comentário de: Giglio · http://blog.maraschino.org

É curioso como algumas pessoas não conseguem tolerar que outras não acreditem na mesma coisa que elas, mesmo quando você deixa claro que respeita mas não segue. Todo fundamentalismo é burro, né...

Creio que sim, mas como já falei antes, Giglio, é difícil dizer onde uma pessoa começa a ser fundamentalista e a partir de quando ela é moderada. É uma linha difícil de ser traçada. Mas o negócio é tentar conviver bem com todos, na medida do possível.
abraço ;)

PermalinkPermalink 24.10.08 @ 12:49



Comentário de: V. Frari

Pois é Juliana,
Quem escreve o que quer recebe o comentário que não quer. Sua ousadia ao declarar abertamente sua posição não poderia ter repercussão menor ou menos ofensiva por parte dos “gospelitas” de plantão. Como esse filme não é novo, só posso dizer que lamento o fato que você foi mais uma vítima do cristianismo racionalista. Quem vive ou viveu tal experiência sabe que a estabilidade é determinada pelo melhor argumento ou pela força das evidências. A fé, por natureza, não descansa em evidências ou argumentos lógicos - é coisa de afeto, do coração. Imagino que seu contexto de cristianismo foi mais carismático, neo-pós-pentecostal, repleto de “apóstolices”, etc. A despeito da abordagem mais epidérmica, não difere do protestantismo clássico: o fundamento da fé continua sendo uma ou outra evidência palpável da veracidade das afirmações. Ilustro essa idéia com o filme “Os Esquecidos” (mediano, mas intrigante), com Julianne Moore, onde o afeto vence a falta de evidências.

Abraços.

PermalinkPermalink 25.10.08 @ 11:35



Comentário de: Nelson Costa · http://igrejaemergente.blogspot.com

Li, gostei e voltarei mais vezes.
Uso as palavras de minha esposa(Se é que posso utilizar
um cristão como exemplo).
" Ahh os textos dela me lembra alguns escritos do Yancey, não acredito que ela possa se classifcar como herege...tem muito de Deus em suas palavras".

Abraço

Obrigada Nelson! Sempre me identifiquei um pouco com o Yancey mesmo... :)

PermalinkPermalink 26.10.08 @ 14:06



Comentário de: Rafael Reinehr · http://reinehr.org

Ju, nao sei se ja tiveste tempo de assistir ao filme Zeitgeist (o primeiro, de 2007), mas e (desculpe a falta de acentuacao e cedilhas) mais um petardo ateu/agnostico para cima da crenca crista...

A questao da fe em um Deus, ou deus, ou deuses deveria ser encarada de forma mais simples: quem precisa dela, que a utilize. Mas que nao se tente vender bengalas ou muletas a quem caminha bem com suas proprias pernas...

PermalinkPermalink 26.10.08 @ 22:04



Comentário de: Marco Finito · http://www.cartesianofinito.blogspot.com

Olha que me identifiquei com isso aqui.

Voltarei com certeza para comentar melhor.

PermalinkPermalink 27.10.08 @ 08:38



Comentário de: Biajoni · http://www.verbeat.org/blogs/biajoni

adorei a ANALogia.
:>)

PermalinkPermalink 27.10.08 @ 11:41



Comentário de: Mary West · http://www.deferiasnesteplaneta.blogspot.com

Acho que por ter sito torturada em colégio de freiras, meu indice de religiosidade é deveras baixo. Considero-me meio pagã. Li muito As brumas de Avalon. :D

PermalinkPermalink 28.10.08 @ 15:56



Comentário de: Brutos · http://www.atetubrutos.blogspot.com

pois é juliana ateu nao acredita em inferno nao lembre na hora hahahaahaha

te faço um convite a participar da ABESC entra nesse link http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=74257329

PermalinkPermalink 28.10.08 @ 16:43



Comentário de: Nocturnus

Olá, desculpe a pergunta, mas vc é a Juliana Dacorégio!?
Achei por um acaso, comecei a ler e achei bastante interessante... poderia ter uma pitada menos de rebeldia adolescente (penultimo paragrafo), não entenda isso como uma ofensa!!! Li apenas o texto "Joga Pedra na Geni".

Vou add lá no Favoritos para poder ler com mais calma!!!
Parabéns, vc escreve muito bem!!!

Bjus

PermalinkPermalink 28.10.08 @ 21:26



Comentário de: kellen rodrigues · http://www.olhaacorneta.blogspot.com

Meus comentários são sempre os mesmos, mas não tem como não reforçar: adorei! mais um post excelente!
Me identifico com muita coisa que você escreve aqui. Mas, d
diferente de você... saí da igreja, mas continuo acreditando em Deus. Mas abomino o jeito "cristão" de se achar dono absoluto da verdade. Que verdade, cacete?
Tem gente que me diz: antes nunca ter conhecido a "palavra" do que ter conhecido e se afastar dela.
Falam como se fosse um caminho sem volta. Uma vez na igreja, terás que morrer ali, ou então, conforme-se com o inferno.
Dá uma vontade enorme de mandar tudo à merda!
Mas, enfim...

beijo.



PermalinkPermalink 30.10.08 @ 09:39



Comentário de: Gustavo

Muito interessante esse blog, bastante discussão inteligente - adorei sobre a Revolução dos Bichos - vou voltar com certeza! Parabêns!

PermalinkPermalink 30.10.08 @ 14:28



Comentário de: Fabio

Olá, 1ª vez por aqui. Vc é uma estrela juliana, que destreza no escrever... Parabéns!!

Juliana, primeiro quero deixar muuuuito claro que não tenho nenhuma intensão, nem interesse, nem pretensão, nem tampouco capacidade de
remover bases filosóficas, fundamentalistas ou não, ok?

Um relógio, não tem inteligência, mas não erra a hora, não erra a data, se ele não tem inteligência própria, devemos concluir que alguma inteligência nele atuou. No caso a inteligência Humana.

Os movimentos da terra, que se não perfeitos seriam desastrosos;
a distância exata entre o sol e a terra, se não precisa seria calamitosa;
outros tantos fenômenos naturais que expressam notória precisão e inteligência vinda de seres inegavelmente desprovidos de discernimento e raciocínio.

Conclusão: Se o sol, a terra, a lua, as árvores, não são seres inteligentes, se o fenômeno da fotocinese e da fotossíntese ocorre com animais e plantas seres sem inteligência... assim como o relógio alguma inteligência também atuou em todos estes seres e fenômenos, negar este fato é anti-científico, é entender plantas, animais e seres inanimados como seres inteligentes.

Pois é, então agora humildemente e apenas na intensão de trocármos idéias, pergunto-lhe:

Que inteligência é essa que INVENTOU a natureza, que CRIOU a sinfonia dos fenômenos naturais??

UMA ENERGIA?, UMA FORÇA CÓSMICA?, A PRÓPRIA NATUREZA?, O NADA? O PRINCÍPIO VITAL?, DEUS?

Pois é amiga, quem somos nós para responder não?

Mais o fato é: Essa força existe, é impossível negar...agora o nome que queiram dar...NÃO IMPORTA.

O que importa mesmo é sermos pessoas boas uns com os outros, nos respeitármos e nos ajudármos mutualmente.

Eu particularmente Juliana querida, chamo esta inteligência de Deus, mas não o temo, admiro-o por tanta perfeição nas suas criações.E por saber do seu potencial, de vez em quando peço uma ajudinha, uma mãozinha...alguns chamam isto de oração...

Foi um prazer imeeeeennnssso te conhecer...adoooro pessoas questionadoras, inteligentes...e etc. (não tenho capacidade para lhe decifrar por completo)

Forte abraço.

PermalinkPermalink 30.10.08 @ 19:48



Comentário de: Noga

Wow... acho que foi um dos posts mais interessantes que já li em blogs. Autêntico, "vivo" :)

Eu tenho formação evangélica também e estou muito desapontado com religião. Tive a oportunidade de participar de algumas atividades na igreja e isso permitiu que eu visse o que acontece atrás do púlpito. Uma briga por poder tão suja, tão incoerente com as palavras que são direcionadas aos "irmãos" nos cultos... Vi pessoas que estavam em cargos de liderança manipulando outras pessoas, criando situações para tomar a liderança na igreja... articulações... até chegar ao ponto em que meu coração esfriou. De que adianta eu ir a Igreja se olho no olho das pessoas que estão ministrando a Palavra e só me vêm palavras de desconfiança à mente?

Acredito e temo a Deus, sim. Mas, não sinto vontade nenhuma de ir a igreja atualmente.

Após anos sem ir eu visitei a minha antiga igreja. Antes não tivesse ido...

Prefiro, hoje, estar ligado a Deus do meu modo, sincero. Em casa, ou no trabalho, ou no ponto de ônibus, enfim.

Parabéns pelo blog, Loira!

PermalinkPermalink 31.10.08 @ 22:11




seus textos são sempre mto interessantes mas este sobre religião é mto bom! eu tento me aproximar mais da religião e de deus, mas na igrja, a rotina q eles seguem, vc teria quase q parar td o q faz, p/ somente servir e adorar a deus... e quem iria te sustentar? eu acredito em deus... não julgo suas crenças, acho q cada um crê no que quer... mas acho q este modelo atual de 'canção nova e evangélicos' não tem condições de seguir... abç e sucesso!

PermalinkPermalink 07.11.08 @ 01:50




texto mto bom... sempre leio seus textos! este aqui em particular me tocou fundo... bjs

PermalinkPermalink 07.11.08 @ 01:52



Comentário de: Bruna Ximenes

Oi Ju, gostaria que voce meditasse na canção desse link que estou mandando abaixo, pelo menos uma vez,com o coração aberto...bjs
http://www.youtube.com/watch?v=51UBxEs9sSA

PermalinkPermalink 08.12.08 @ 12:20



Comentário de: RONALDO

parabéns Celso Oliveira por ter se reconciliado com Deus
na madrugada . O homem foi criado como imagem e semelhança
de Deus e por mais arrogante e rebelde que possa ser nunca
vai ser verdadeiramente feliz sem ter comunhão com Deus .
Continue a queer conhecer mais a Deus e deixe a religio-
dade de lado .
um abraço , que Deus ( Jesus Cristo ) o abençoe e conti-
nue crescendo na graça e conhecimento de Jesus Cristo .

PermalinkPermalink 22.12.08 @ 13:55



Comentário de: RONALDO campanaro

Batista

Não desista da batalha por defender suas convicções .Pode
ser que a Juliana não esteja nem aí para nossas palavras
mas há outras pessoas que precisam saber que Deus é real e
que a igreja não é perfeita mas não se compara com o mundo
ateísta e materialista .

PermalinkPermalink 22.12.08 @ 14:00



Comentário de: RONALDO campanaro

LariBernard

parabéns pelo comentário , ser cristão não é sinonimo de
ser " burro" ou " ignorante " mas aceitar o fato de que a
verdadeira sabedoria vem do temor (reverencia e respeito )
a Deus . É preciso ter coragem para abrir mão de muitas
coisas que são prazeirosas no mundo mas que desagradam
a Deus e nos levam adestruição .
Deus te abençoe

PermalinkPermalink 22.12.08 @ 14:35



Comentário de: RONALDO campanaro

tatiana

Os cristãos não são os " donos da verdade" e sim creem
que Jesus Cristo é a verdade . a fornicação detroi o corpo
e alma de quem a pratica reduzindo o homem a uma condição
inferior a dos animais ( que pelo menos fazem sexo para
procriar ) . Seja inteligente e não seja levada pela libe
lidade da sua amiga loira ( que um dia acreditou nisso tam
bém mas preferiu fechar os olhos e ouvidos )
Deus te abençoe

PermalinkPermalink 22.12.08 @ 14:48



Comentário de: RONALDO campanaro

e aí Conde Vlad , como vai ?

Parece ser um cara bem inteligente e acredito que tem um
grande potencial para ser um cristão influente e que faz
a diferença no mundo , só falta o mais importante : nascer
de novo !! ( e isto o seu deus Brahmma nunca poderá fazer
por voce )
Um abraço e Deus te abençoe .

PermalinkPermalink 22.12.08 @ 15:00



Comentário de: RONALDO campanaro

Caro Wladimir

Não somente os hereges mas os cristãos genuínos e marti-
res que não negaram sua fé em Cristo mesmo debaixo de
perseguição ( estes mudaram o mundo de sua época ) e isso
não se faz com rebeldia ou falando de futilidades .
Um abraço e Deus te abençoe

PermalinkPermalink 22.12.08 @ 15:16



Comentário de: RONALDO campanaro

É isso aí, Gildásio. A religião forma mestres em intolerância e contradição!

E MUNDO FORMA MESTRES EM IGNORÂNCIA E ESCRAVIDÃO !!

Quem disse que você precisa de religião , todos nós preci
samos de Deus ( Jesus Cristo ) . Todos nós pensamos ter
"liberdade " até descobrirmos que todos são escravos do
pecado até serem libertos por Jesus , só então desfrutam
da verdadeira liberdade .
Toda rebeldia vai acabar quando todos estiverem de joe
lhos confessando que Jesus Cristo é o Senhor ( até mesmo
os ateus )
Um abraço e Deus te abençoe

PermalinkPermalink 22.12.08 @ 15:35



Comentário de: RONALDO campanaro

Claudson

Concordo que alguns que se dizem cristãos gostam de jul
gar e isso é contraproducente pois cria rebeldia nas
pessoas contra o evangelho ( o seu caso ) .
Mas os cristãos genuinos apenas ensinam a Palavra de
Deus como verdade absoluta e não temos culpa se isso
ofende quem não quer ouvir a verdade .
O que ofende essas pessoas é o fato de a verdade ser ab
soluta e não depender dos nossos achismos ou vontades .
Vou dar um exemplo : a matemática é dogmática e absoluta
não pode ser mudada pela vontade ou achismo do homem , is-
to é , 2 + 2 = 4 em qualquer lugar ou cultura do planeta e
mesmo que você seja sincero em acreditar que 4 + 4 = 5 não
vai mudar a verdade ( assim como Deus não vai deixar de
existir ou ser Deus porque os ateus não creem nEle ).
se isto é verdade em relação a matemática , física porque
não seria em relação as verdades espirituais ?

Deus te abençoe

PermalinkPermalink 22.12.08 @ 15:50



Comentário de: RONALDO campanaro

Joao Grando

Também concordo que a diferença é fundamental pois
Deus não criou o homem em série como réplicas ( robôs ).
cada ser humano é único e por isso que Deus ama cada um
deles e deu o melhor que tinha para salvá-los e estar com
eles . As diferenças foram criadas por Deus para seus pro
pósitos mas em essência somos todos iguais , criados a
Sua imagem e semelhança .
Deus te abençoe

PermalinkPermalink 22.12.08 @ 16:25



Comentário de: RONALDO campanaro

Rogério Rocha

Quando se fala de fundamentalismo as pessoas levam pa
ra o lado pejorativo , como se isso fosse essencialmente
ruim . Hoje vivemos numa sociedade sem padrões definidos ,
sem bases morais e de valor sólidas , onde tudo é relati-
vo e se amolda as convicções pessoais ( isto é , todos
tem sua "própria verdade " e isso é um engano porque a
verdade é absoluta e independe dos achismos ou filosofias
humanas ) . Se crer nos fundamentos ( bases ) bíblicas é
ser fundamentalista então eu sou um . Claro que não vou
sair impondo aos outros a verdade mas isso não impede de
falar sobre ela assim como a Juliana defenda sua posição
( embora não tenha visto nenhuma base sólida ou fundamento
válido para a doutrina ( ensinamento ) ateísta .
um abraço e Deus te abençoe



PermalinkPermalink 22.12.08 @ 16:42



Comentário de: RONALDO campanaro

parabéns Thaís , comentário cheio de personalidade e de
quem sabe quem é em Cristo Jesus .
também não concordo com muitas posições da Juliana mas
respeito a sua liberdade de expressão e acho que este blog
pode ser usado para o propósito de Deus ( afinal de contas
Deus estáno controle de tudo ) .Não tenho a presunção de
reconverter a Juliana mas mostrar que existe o outro lado
da história .
Um abraço , continue fazendo a diferença .

PermalinkPermalink 22.12.08 @ 17:02



Comentário de: RONALDO campanaro

E aí Brutus ? Preparado para sua viagem só de ida para o
inferno ,junto com os demais ateistas de todos os tempos?
Já pensou por um minuto sequer que sua postura pode
estar errada ? e que o preço será muito alto ?
Porque acha que os cristãos temem a posição dos ateus ?
Não tememos a homens que podem matar o corpo mas nada
podem fazer com a alma e sim tememos a Deus que pode ,
alem de matar o corpo , lançar a alma no inferno .
A falácia , arrogância e rebeldia dos ateus de nada ser
virão no dia do julgemento . Não seja tolo e " maria vai
com as outras " .
Deus te abençoe

PermalinkPermalink 22.12.08 @ 17:13



Comentário de: RONALDO campanaro

Foxxylove

Não caia nessa , a doutrina (ensino ) cristã não e nada
disso ( somente mentes deturpadas para dizer isso ) .
Deus diz na Sua Palavra : eis que coloco diante de ti
a benção e a maldição , recomendo que escolha a benção
para que vivas . Temos o livre arbítrio sim e Deus não é
responsável por nossas escolhas erradas e se entristece
quando escolhemos ficar longe dEle . Você pode escolher
ficar longe dEle e mesmo não gostando e ficando trite não
irá forçá-lo a nada porque o amor não pode ser imposto .
Deus te abençoe

PermalinkPermalink 22.12.08 @ 17:25



Comentário de: RONALDO campanaro

Carlo Leda

Buda , alah , maomé , confúcio não morreram na cruz pelo
pecado da humanidade , somente Jesus Cristo fez isso e
por isso quem não crer já está condenado , goste disso
ou não . Porque acham que estamos impondo alguma coisa ?
Jesus cristo sabe quem vai crer e quem não vai .
Espero que você seja um dos que crerão .
Um abraço e Deus te abençoe

PermalinkPermalink 22.12.08 @ 17:30



Comentário de: RONALDO campanaro

RAFAEL REINEHR

Quer muleta maior que racionalismo materialista dos
ateus ? Sua auto-sufiencia e " andar com as próprias
pernas " pode ser facilmente colocada a prova e de nada
adiantará qualquer orgulho intelectual ( os altivos de
coração são abatidos ) .
quem te deu as pernas para você andar ? quem te dá o ar
para respirar ? quem garante que estará vivo daqui a dez
minutos ?
Quando a situação apertar para o seu lado espero que
tenha a muleta dispónível .
Um abraço e Deus te abençoe

PermalinkPermalink 22.12.08 @ 17:45



Comentário de: RONALDO campanaro

Kellen rodrigues

Pena ter saído da igreja mas fico feliz de ainda acredi-
tar em Deus .Não é fácil conviver com os irmãos dentro da
igreja , principalmente porque somos falhos e há muito
pecado dentro da igreja . Mas não confunda isso com sua
vida e intimidade com Jesus Cristo , Ele não tem culpa
da situação da igreja .A igreja de Jesus passará por
perseguições e será refinada pelo fogo e somente os verda
deiros cristãos serão arrebatados . Sempre haverá um
remanescente santo dentro da igreja que forma o verdadeiro
Corpo de Cristo . faça parte dele e ao invés de se rebelar
contra a igreja , deixe Deus transformar sua vida e usar
seus dons e talentos para servir aos seus irmãos .

Deus te abençoe ( não caia no veneno da frustração e da
rebeldia )

PermalinkPermalink 22.12.08 @ 18:01



Comentário de: RONALDO campanaro

caro Fábio

Quando você descreve a natureza e toda a perfeição da
criação e o fato de que somente poderia ter sido criado
por uma intelgencia ou ser superior ( Deus ) está demons-
trando aquilo que o apóstolo paulo descreveu quando disse
que todas as pessoas , independente de cultura ou raça ,
tem dentro delas a convicção da existência de Deus quando
contempla a criação e por isso não terão desculpa nenhuma
no dia do julgamento por ter desprezado a Deus e negado
a ELe , por isso a salvação está disponível para toda a
humanidade mas nem todos a aceitarão , infelizmente .
Um abraço e Deus te abençoe

PermalinkPermalink 22.12.08 @ 18:12



Comentário de: RONALDO campanaro

Caro NOGA

Pena você estar desapontado com a igreja , meu amigo .
Vejo que muitos dos comentaristas deste blog estão com o
mesmo sentimento e isto me mostra que muitos cristãos
estão feridos e precisando da cura que somente Jesus
Cristo pode trazer . Vejo que o mau testemunho de muitos
líderes tem ferido as ovelhas e creio que todos eles irão
colher a consequencia da falta de zelo e testemunho
cristão .
Estamos vivendo no tempo da maior apostasia ( afastamento
e esfriamento da fé por causa do pecado ) mas isso já foi
profetizado que aconteceria nos tempos finais .
não deixe sua fé em Cristo esfriar e persevere até o
final .
Deus te abençoe

PermalinkPermalink 22.12.08 @ 18:29



Comentário de: RONALDO campanaro

CARA jULIANA

Estou de volta comentando no seu blog e espero que você
não censure minhas opiniões , pois nunca estive contra
você e respeito suas opiniões ( embora não concorde com
algumas delas ) e a diversidade de opiniões é que enrique
ce o conteúdo do seu blog , caso contrário seria uma
chatice .ainda não tenho um blog ou orkut formado para lhe
enviar mas quando tiver enviarei o link .
Deus te abençoe

PermalinkPermalink 22.12.08 @ 18:39



Comentário de: Pedro

Existe muita arrogancia na religiosidade e isso é muito chato mermo... Pena q tenham te desreipetado para defender um Deus que nunca procura se defender ou justificar, mas enfim, fazer o que? Não sei a história da sua vida, nem porque você deixou a fé realmente, pura intelectualidade acho meio dificil, é bem verdade que há um milhão de refutações aos textos bíblicos, mas há também 1 milhão de boas defesas, gente como Norman Geisler e C.S. Lewis, que mostra argumentos muito bons a favor do cristianismo histórico, ou você só leu os críticos, ou então, sei la, achou a defesa paia, se achou, quem sou eu para encher tua paciencia...

Mas quero te dizer uma coisa simples:

É que Papai do céu gosta especialmente de você, mesmo com a atitude que você possui, ele gosta de você de uma forma incrível, esquisita até, mas enfim, você é a joia da criação dele, e ele gosta de você mermo, fazer o que :D.

N]ao vou prometer orar por vc, mas, bem, gente não falta né...

PermalinkPermalink 31.12.08 @ 04:39



Comentário de: Lancaster Email

Eu não sou e nunca fui evangélico, mas acho que me identifico com suas palavras por uma série de razões: sempre fui um (péssimo) católico, por questões de criação. Mas eu tinha respeito pela instituição, mesmo quando discordava dela. E esse respeito se foi, por uma série de motivos – o maior deles foi justamente o nosso mais recente papa egresso da juventude nazista e que está pouco a pouco jogando no lixo todo o esforço do Concílio Vaticano II para tentar conciliar a igreja com o mundo que vivemos – sem falar da defesa de posturas que me parecem tão imorais (como no recente caso da excomunhão em massa de meio mundo, exceto do estuprador que foi o pivô do caso; ou do esforço da igreja em influenciar decisões de esfera pública aqui no Brasil). E eu acho que mais importante é que vivamos em nosso mundo e sejamos seus cidadãos. Não julgo ninguém pelo que acredita, pelo que gosta ou pelo que ouve. Julgo pelo que faz. E quando uma pessoa acredita que o seu fim justifica todo e qualquer meio, não importa o que eu acredite ou o que deixe de acreditar. O que importa é o que ela é.

Nossa, fui verborrágico à beça... XD

PermalinkPermalink 31.03.09 @ 11:11



Comentário de: Paulo Trindade

olá linda e corajosa jornalista, sem querer ser dono da
verdade, darei minha opinião: crer ou não crer em deus
ou ter uma religião, não importa qual, não é o mais
importante. importante é ser feliz e ser a felicidade de
outras pessoas. amar a sí mesmo e ao seu próximo é nossa
missão como ser humano. o amor é uma ferramenta para
construção de uma sociedade sadia, uma sociedade que
respeita as diferenças. esse é um assunto que divide
opiniões e por falta de amor aparecem as agressões.
Sucesso pra você.

PermalinkPermalink 05.04.09 @ 10:39



Comentário de: Um ser normal

Ola Juliana !
Sabe o que penso que você precisa resolver esse problema que esta mal resolvido em sua vida e que a levou a descrer de Deus e da Igreja que frequentava.
Não acredito que você seja Jornalista, em qual jornal escreve?ou qual revista posta algum artigo?qual livro tem escrito?.
Você não estar convicta da sua decisão como colocou no seu perfil (Desertora da fé Evangelica0 decepção terá em qualquer Igreja e na vida tbem.
Analise suas frases abaixo:
Talvez um dia eu passe a acreditar em Deus como uma energia, uma força cósmica ou adore Baal. Não sei. Pode ser uma fase, mas é difícil acreditar que um dia eu volte a crêr num Senhor Todo-Poderoso que criou o céu e a terra.
Com certeza um dia você irá voltar a crer em um ser superior que fez os Céus a terra e todos seres humanos .
Pois esse mesmo Deus fez milagres em minha vida me curou de uma doença e posso comprovar com exames.
E sabe como conseguir isso depois de esta com cirurgia marcada? joelhos no chão e oração pedindo a Deus aquele que enviou seu filho a esse mundo que me curasse e em casa durante uma semana fiz oração a ele e hoje estou curada.
Existe na vida do ser humano coisas muito mais preciosas que ser loira e linda e só será reconhecida assim como linda se pratricares nessa vida a justiça eo amor ao proximo.
Deus não oede a ninguém que frequente uma Igreja ele pede que amemos uns aos outros e a ele .E por conseqências desse amor sejamos felizes.
Que a luz do nosso Deus Pai criador te ilumine para que possas enchergar a realidade.
NÃO É BONITO SER ATEU pois os ateus não acreditam em nada e em ninguém e sofrem com isso.
Se tornam desumanos por nao acreditarem em nada .

Silvana

PermalinkPermalink 27.04.09 @ 11:49



Comentário de: Paula

Oi!Conheci hj seu blog e li uns três ou quatro textos de uma vez. Propostas interessantes. Sabe, eu acho q Deus gosta de gente honesta assim.
Vc deve conhecer a história de Jó. O cara quase xingou Deus e talvez ele tivesse motivos o bastante pra isso.Nos salmos encontramos expressões de decepção e ódio das mais variadas. Habacuque tb faz reclamações semelhantes questionando a ausência de Deus. Foram estes e alguns outros exemplos q mudaram minha perspectiva quando pendia ao ateísmo. Aqueles q são nossos modelos de fé, em muitos momentos viram Deus tão longe q era como se ele nunca tivesse sido presente. E cada um deles teve um motivo em particular para crer novamente e eu espero q um dia vc tb encontre o seu. No meu caso, um livro chamado "Não tenho fé suficiente para ser ateu" fez toda diferença. É uma boa leitura com propostas pautadas na lógica e na ciência, sem "pieguisse".

PermalinkPermalink 29.04.09 @ 10:40



Comentário de: João Falcato · http://cantigasdeamigo2.blogs.sapo.pt

Falar sobre religião é sempre delicado, seja a favor ou
contra.
É certo que a maioria das pessoas esteve numa dada altura
ligada a ela, fosse qual fosse. Influência familiar, a
maior parte das vezes. Eu não sou excepção.
Desliguei-me, por motivos vários, crendo que não sou
nem mais nem menos feliz que os demais. Respeito quem
tem crenças, assim como espero que se respeite a minha
ausência dela.
Dizia um amigo meu, ateu convicto desde sempre, "que só
há religião porque existem homens".
Sobre as religiões em geral e a cristã em particular,
apraz-me dizer que me faz alguma confusão a obediência
(quase) cega a normas criadas pela vontade divina, segundo
dizem os "representantes" de Deus (escrevo com letra
maiúscula por respeito aos demais).
Não me sinto menor que os crentes, nem aceito tal classi-
ficação por quem crê. Quando assim é, o respeito pelo pró-
ximo perde-se.
Tem-se a noção que quem crê vive no Bem e o oposto acontece a quem se desvinculou. Quem, pergunto eu, poderá ter autoridade
moral para tal classificação? E só porque acredita numa
religião?

Como disse no princípio, é delicado falar de religião.

Gostei da frontalidade dos escritos.
Parabéns

Com permissão, envio um beijo de terras Lusas.

PermalinkPermalink 22.05.09 @ 11:57



Comentário de: Helen Araújo · http://incumbencia.blogspot.com

Engraçado (ou não), lendo este texto e vendo cmo há em vc falta de fé no Deus apresentado por Jesus , me pergunto se um dia deixo de crer tbm. É estranho pra mim alguém não crer em Deus(mesmo que este nunca tenha entrado em um templo católico, evangélico etc.) ainda mais estranho, é alguém que um dia creu tão fervorosamente (é o que vc aparenta em outros posts)deixar de crer na existência de Deus e na obra salvífica de Jesus sendo que um dia o confessou como Salvador... A primeira coisa que me vem a mente é (cmo já foi comentado) que esse alguém não teve um encontro real com Cristo, mas cmo saber quem tem ou não um encontro real com Jesus? O interior do homem é impossível de ser penetrado por outro homem, logo fica difícil dizer se o outro teve o não um encontro com Deus. Esse é o argumento de quem não sabe explicar pq o outro deixou de crer, então julga pela aparência, achismo eu diria.

Então mesmo sem entender como é possível a pessoa, de seguidora de Cristo virar ateísta (tá vc vai dizer que deixou de ser manipulada e abriu os olhos para a realidade, assim cmo quem faz qdo deixa de acreditar em papai Noel,só que pra mim é um argumento vazio e insustentável esse do Noel, coelho, etc.), creio que é cmo a palavra diz, tem semente que cai em terra boa e dá frutos, há outras que por caírem em solo ruim acaba não tendo raiz profunda por isso morre (Mateus 13-20 e 21); talvez não seja o teu caso ainda, sim pq não estou dentro de vc para saber o que realmente sente em relação a Deus (talvez vc diga que sabe muito bem, mas eu particularmente acredito que não nos conhecemos tão bem qto o criador -tá, pensamento teísta), e mesmo que seja, saiba que estou realmente orando por vc, só não permita que o sentimento de "decepção igrejal" te deixe resistente aos apelos do Espírito por muito tempo.
Grande bju

PermalinkPermalink 02.08.09 @ 16:37



Este post tem 1 comentário aguardando aprovação...

Deixe seu comentário:

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Post anterior: Vivam em comunhão, ovelhinhas!Próximo post: Em homenagem ao Dia Nacional do Livro: leia. Sem preconeitos. Leia.





Quem?

Juliana Dacoregio
Jornalista, leitora voraz, escritora, cinéfila.
Observadora, vaidosa, passional, sensível.
Desertora da fé evangélica, mas cheia de fé em si mesma.
Lágrimas abundantes e gargalhadas sinceras.
Leal aos amigos e ligada à família.
Cheia de opiniões e de capacidade de analisá-las e transformá-las.
Hábitos simples e pensamentos complexos. Ou vice-versa.

Siga-me no Twitter
Heresia Loira no Orkut

Assine o Feed

Assina meu feedzinho aí, tio. Só pra ajudar!
O que é RSS?

Assine por email:

Heresia Loira


Desvendando Criciúma

BULE VOADOR

powered by
b2evolution


[ La Brute - Jogo Online em Flash Grátis ]