A abobrinha, a visão de raio-x e o nirvana
Da série Coisas Estranhas que Acontecem Quando Você Vira Vegetariana: a) alguém sempre pergunta se você está com o faro mais apurado e b) esse mesmo alguém quer saber se você tem sentindo melhor o gosto dos alimentos. E eu tenho sempre que dizer que não, meus sentidos não mudaram depois que parei de comer carne, nem meu nariz ficou tão bom quanto o de um perdigueiro, nem tenho chegado ao nirvana ao comer uma abobrinha grelhada. A propósito, também não desenvolvi uma visão de raio-x ou a capacidade de atravessar paredes.
O que esperam de um vegetariano? Um super-herói? Um ser com poderes paranormais? Eu parei de comer carne, não de fumar! Adoraria dizer que minha pele ficou mais sedosa ou que agora consigo ver a aura das pessoas, mas — odeio admitir — a única coisa que mudou em mim é bem desagradável.
Se fico mais de três ou quatro horas sem comer, sinto uma dor de cabeça infernal. E não passa com chazinho, auto-massagem, homeopatia ou qualquer outra coisa que combine com não comer carne. Preciso mandar goela abaixo dois comprimidos de Tylenol D para conseguir dormir em paz.
Eu começava a entender a que as pessoas se referem quando dizem que vegetarianos têm cara de doentes quando descobri a razão das constantes marteladas no cérebro. Ferro. Ou melhor, falta de ferro. “Seu corpo deve ter queimado todo o estoque nesses quatro meses”, comentou um amigo, vegetariano de longa data.
Desde então, minhas refeições têm montanhas de feijão, agrião, brócolis, rúcula, espinafre, couve e outras coisas que fariam minha mãe derramar uma lagriminha de orgulho. E não, eu não emagreci com uma dieta dessas. Bem que eu queria.
Posts similares:
Na torcida inimiga
NUTRICIONISTAS, NÃO LEIAM!
Ser Vegetariano
(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes e são publicados aqui automaticamente sem intermédio de um censor ou editor. O autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)
E o cálcio?
Mulheres vegetarianas sofrem mais de osteoporose do que as que comem carne, diz estudo da Birmingham University.
Outro estudo, este da University of Wolverhampton constatou que a carne, ingerida sem excesso, e priorizando-se as brancas, gera a produção de uma proteína, a sedactus softti, que deixa as peles femininas mais vivas, macias e rijas. Por último, o grupo Terapia Especializada Sobre Atividades Outras do British College of Osteopathic Medicine concluiu indubitavelmente que a proteína advinda da carne favorece o prazer sexual. Nos testes realizados com 2.457 mulheres, o grupo não vegetariano chegou a ter o triplo dos orgasmos das mulheres vegetarianas. Não explicaram em que grupo estavam os voluntários masculinos.
Fora isso, beber um chopp com rúcula ou um vinho harmonizado com vagem é coisa de inglês. :-P
Melhoras...
Hahahahaha, esse Nelson... Mas tenho ingerido muito cálcio, sim, porque ainda não desmamei e sou louca por um queijinho.
Agora que já te vi pessoalmente posso falar: emagrecer AONDE flor? Se emagrecer acho que você some!
Hehe, você nunca ouviu falar que qualquer mulher quer emagrecer três quilinhos?
É, essas dores de cabeça não são brinquedo não... vc ainda tem sorte de conseguir mandar ela embora com tylenol, a minha só sossega com bombas BEM mais fortes... Não como carne desde os 13, mas só carne vermelha, o restante ainda não consegui abolir, mas como bem menos.
Refeição sem brócolis em casa não existe, então meu ferrinho está sempre lá, guardadinho. Será que aquelas receitas malucas de vó, tipo cozinhar feijão com prego dentro melhora o nível de ferro no sangue?
Beijocas.
P.S.: Vi a mensagem do Nelson, cheia de coisas interessantes e juro que li universidade Wolverine... tragédia...
Pois é, Luciana, eu também tenho comido muito brócolis e feijão, mas descobri uma coisa sobre o ferro vegetal: ele não é tão fácil de ser absorvido quanto o ferro que vem das carnes vermelhas. E, para piorar, alguns alimentos ainda dificultam essa absorção quando ingeridos junto com o alimento que tem ferro vegetal. Isso significa que a gente pode se matar de comer brócolis, rúcula, agrião e feijão, mas não vai adiantar nada se a sobremesa for chocolate ou se tomar um chazinho logo depois da refeição! Esses dois são grandes "sequestradores" de ferro vegetal! O negócio é esperar algumas horinhas para comer uma barra de chocolate ou tomar chá.
Nada mal, hein, Emilio? Sabe mais que muito vegetariano que tenho encontrado por aí! (Eu incluída, claro...)
PS. Oi LU!Deve ter sido delirio duplo causado pelos raios laranjas do Guindaste.Tb pensei no Wolverine lendo o Nelson,ta bom... ta bom,no Hugh...
Mas eu cozinho tão pouco em casa que vai ser duro me beneficiar do ferro delas, Nine... Só se for por osmose!
Bjs.
Falou e disse, Ana Maria!
Taioba, parei primeiro para escrever uma matéria. Tinha de passar trinta dias sem comer carne nenhuma. Os primeiros quinze dias foram um inferno. Depois, passou. Quando a matéria acabou, pesei prós e contras e parei. Mas sem radicalismo: quando bater aquela vontade, vou comer uma carninha, sim. Até agora, não bateu.
bjs
Boa recomendação, Ana!
Bom apepite e não se pese na balança!!!
Hmmm, risoto de abobrinha! Nham...
Podexá, Renivaldo!








RSS feed