A TWITTESS CHEGOU LÁ: RELEVÂNCIA X RELEVÂNCIA

05/01/2010

A TWITTESS CHEGOU LÁ: RELEVÂNCIA X RELEVÂNCIA

Tessália no BBB: por essa, ninguém esperava. Aliás, muita, mas muuuita gente torcia contra. Por isso essa choradeira dos diabos hoje no Tuíter. Visível e patente a INVEJA (sim, nesse caso é impossível usar outra palavra) em razão do êxito da mocinha. Ela chegou lá, amiguinhos. E, agora, a tendência é subir.

Tudo porque, ao abrir os grandes portais, todos os então adversários, que atestavam CIENTIFICAMENTE a irrelevância da menina, viam imagem como esta:

Deve ter sido doloridinho. Entrevista para a emissora X, jornal Y, tal e coisa, sempre havia uma desculpa. Agora, fazem piadas do tipo "ela tem o peito pequeno". Eu sou feio, gordo e jamais teria coragem de falar do corpo de alguém. Mas não são todos, com predicados físicos iguais ou até piores que os meus, com os mesmos pudores.

Mas, caceta, ela é linda! Vejam:

É como quem diz que a Angelina Jolie é "muito magrela pro meu gosto" ou solta um "eu não comia" ao ser questionado sobre a Megan Fox. Aliás, ela é macérrima (nos blogs, é comum escrever "magérrima", mesmo quando se é "escritor"). Confesso preferir mulheres menos magras, mesmo, mas jamais falaria da Tessália na base de sua beleza física (ou na falta dela, coisa que de fato não ocorre).

Fica risível quando uma baranga o faz. Ou quando esse tipo de troça parte de alguém que jamais chegou perto de beijar (comer, nem em sonho) coisa melhor. Por favor, né? Vamos ter uma mísera noção daquilo que no mundo ocidental convencionou-se denominar "ridículo". Faz bem a nós mesmos. Sério.

Mas voltemos ao centro do texto.

O maior problema, na minha opinião, é a idéia imbecil que a "turma das mídias sociais" (esse plural risível não é meu) faz de "relevância". Para eles, ser "relevante" é ser da patota e, no mais das vezes, juntar alguns números facilmente burláveis para corroborar essa falácia.

Tessália veio depois, nunca foi de turminha alguma e imediatamente incomodou alguns com o pecado de ter "usado script". O que é isso? Seguir pessoas para ser seguido de volta, de acordo com a idéia de que uma faixa X de gente faz isso por simpatia, camaradagem etc. Não é um "roubo automático", mas um mecanismo quase que "psicológico".

Eis o crime. É exatamente isso.

E alguns dos que a condenam, por vezes, fazem coisas como mandar bala em posts explorando acidentes aéreos ou "ingressos para show tal", às vezes sem nem mesmo ter uma coisa ou outra, só para atrair leitor do Google. No fim do mês, mostra o "relatório de visitas" para uma agência, alegando ter aquilo ali como "número de leitores".

Qual das duas técnicas parece menos louvável?

Mas quem entende de relevância são alguns "especialistas em social media", que em geral chamam seus amigos para as ações de que tomam conta, consistindo na distribuição de brindes em troca de posts ou coisa assim. Quem não entende nada de relevância? Ora, a Rede Globo, a TV Cultura, a Folha de São Paulo, o Estadão etc. Tudo gente besta.

Contra Tessália vale dedo no olho, chute na canela, falar mal do peito, da bunda, da magreza... Vale tudo. Experimente usar algum desses expedientes contra seus detratores. É "block", como dizem. Porque são "relevantes". Mas, como tais, são esses os "argumentos" usados.

Aliás, nunca vi uma pessoa irrelevante ser tão mencionada. Pegue, a esmo, qualquer detrator da Tessália/Twittes. Escolha qualquer um, não precisa ser O MESMO EXEMPLO DE SEMPRE. Escolha alguma barangota que a detona ou alguém que resolveu xingá-la só pra fingir que faz parte da turminha. Ok. Pergunta quem fala dessa figura. Pois é. Nada. Nunca. Ninguém. Que relevância!

BBB? Ah, isso não é nada. Relevância, mesmo, é falar num podcast ou ser convidado para alguma festinha dessas com boca livre, para ficar postando foto a cada segundo (em especial das comidas e bebidas distribuídas, no melhor estilo "mesa da festinha de aniversário de festa de pobre") - e tem empresa que PAGA para ver sua marca tendo o filme ESTRAÇALHADO dessa forma.

Mas ela está no Big Brother, será vista durante alguns dias na maior emissora do país, no horário nobre, será motivo de conversa em todos os lugares e, claro, terão de engoli-la. Espernerar, portanto, é um direito, e todos podem usá-lo à vontade. Talvez os inimiguinhos da Tessália consigam bolar boas piadas disso tudo.

Só é preciso tomar cuidado para, como infelizmente ainda acontece, não continuar nessa coisa de zoá-la fisicamente. Se é uma gostosona, ok. Mas baranga? Ou um toscão zoadaço? A piada permanece ótima, mas porque nesse caso o "contador" se transforma na própria anedota.

De mais a mais, amanhã ou depois tem alguma festinha com whisky oito anos e cajuzinho digrátis, dá até para postar no tuíter fotinho com o dedo mínimo para fora da taça. Legal, né?

Só não se esqueçam: ela venceu, vocês perderam.


Posts similares:
TWITTESS, A PRIMEIRA (E TALVEZ ÚNICA) CELEBRIDADE DO TWITTER - MAS POR QUE A ATACAM TANTO?
BLOGS E SITES: A FARSA DOS ACESSOS
PIADAS DE MORTE, TWITTER E HUMANIDADE

transubstanciado por gravata às 05.01.10 | 70 comentários



(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário

Comentários:


Comentário de: Tiago Tavonerd · http://www.twitter.com/tavoliar

Ouch, @gordoso.

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 19:39



Comentário de: Luisão · http://www.blogdoluisao.wordpress.com

Concordo em gênero, número e grau.

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 19:44



Comentário de: Norman · http://podcats.com.br

Parabéns pelo post. Realmente a idéia de relevância está bem turva, e alguns estão confundindo com esmola, que é o que recebem.

Se empresas pagam um caminhão de dinheiro para aparecer por minutos na Globo, ficar por lá 30 dias é um negócio e tanto, independente de todos os argumentos que usam contra o Big Brother.

A marca da garota ficará exposta (e segundo dizem, quando ela sair, muito mais "exposta")... provavelmente ela ganhará muito dinheiro e não me surpreende se (caso seja esperta) ela não for parar em algum canal de comunicação realmente importante. Enquanto isso os relevantes vão continuar a receber docinhos de esmola.


PermalinkPermalink 05.01.10 @ 19:48



Comentário de: Ahnao · http://www.ahnao.com.br

Cara parabens!
Eu conheço a Tessália pessoalmente e acho ela um amor.
Parabens pelo texto!

Abraços

Ahnão!

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 19:48



Comentário de: nono · http://não tenho

Aposto que no dia que ela for pro paredão, vai ter uma cambada de gente votando pra tirar ela... :p.


Acho mó besteira o que ela faz, e a relevância que dão pro assunto, mas uma coisa é certa: como diria Tom Jobim, sucesso(ainda que não seja o meu parâmetro de sucesso) no Brasil é ofensa pessoal!

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 19:51



Comentário de: Crazyseawolf · http://crazyseawolf.blogspot.com/

Eu não quero viver num mundo onde a Twittess é sinônimo de relevância...

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 19:52



Comentário de: Piroca Dura

Excelente texto. O li todinho escrito e direcionado para o prego do gordo que se acha intelectual da Net, o risível @Cardoso. Tenho seguido esse cara por um tempo, baita mal humorado, sempre se achando o máximo por sabe-se lá o que, coitado, e, pior, falando mal dos outroas, bloqueando publicamente quem discorda de suas toscas idéias, como se fosse o dono da verdade. E ainda detona pseudo celebridades e quem o quer ser, mas quando o Tico Pau no Cú o chama pra um sarau musical sai correndo e baba ovo desse tipo de celebridade, outro estouradinho da mídia...pior, que nem de música o tal @Gordoso entende...hahaha

(Gravz: Não é texto direcionado a uma pessoa, mas sim uma reflexão sobre como as coisas viram uma guerra quando se trata de Twittes e afins. Perceba que falo até de garotas, talvez principalmente delas, quando se metem a xingar fisicamente a Tessalia)

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 19:53



Comentário de: sarkioja · http://twitter.com/sarkioja

Ótimo texto, Gravz !

Tem um alguém que seria capaz de sofrer um infarto de tanta raiva ao ler esse post =X .

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 19:53



Comentário de: glauber · http://www.assimcomovoce.com

excelente texto! os 'relevantes' das mídias sociais estão se mordendo, coitados..

#owned

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 19:53



Comentário de: Kakah · http://www.meuveneno.com.br

Eu admito que tô morrendo de inveja meeeeeeesmo.

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 19:54



Comentário de: Marlos Ápyus · http://www.apyus.com

Taí... Você usou uma lógica interessante.

Há um tempo eu seguia o Cardoso e parei. Porque o cara atualizava 80 vezes por dia e na época ainda não tínhamos o recurso das listas. Mas o que pensei: vou parar de segui-lo e o que de relevante ele escrever eu saberei através de RTs de terceiros.

Isso já tem uns seis meses. De lá para cá só recebi uns 3 RTs de coisas escritas por ele.

Não que eu tenha recebido alguma coisa da Twittess, mas ao menos ela não fica se vendendo como um exemplo vivo de relevância.

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 19:54



Comentário de: Marcus · http://contracorrenteza.blogspot.com

Gravz,

Disse tudo. A turma que acha o maior barato viajar de graça em troca de alguns posts acha que é queimação de filme "se vender para a Globo".

Não acho BBB o supra-sumo de nada, pelo contrário, acho cultura popularesca da pior espécie.

Mas dentro do plano de exposição e marketing que a Tessália faz (e não esconde de ninguém isso), é uma jogada e tanto.

Agora ela atinge o mainstream e não há nada que a "turma relevante da blogosfera influente que SUCK COCK FOR COKE" possa fazer para atrapalhar o seu caminho.

Podem sim, fazer piadas grosseiras, desdenhosas e claramente ressentidas, mas só isso.

Vão continuar postando sobre os "maravilhosos kits do Windows Seven" que ganharam e estarão ali daqui a 10 anos caso essa bolha não estoure antes.

Nada contra fazer isso, mas por favor, nada de se achar o "professor" só porque atingiu esse mínimo patamar.

No final do seu texto você deu o fatality nessa raça, eles com certeza dormirão com isso ecoando que nem um mantra na cabecinha blogosteira deles:

"Só não se esqueçam: ela venceu, vocês perderam."

Sim, ela venceu. E que linda vencedora, não?

Um abraço,

Marcus

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 19:54



Comentário de: Anapads

Se ela for biscatona, tipo a priscila, super torço pra ela, ahhahahahha.

(Gravz: Agora você tocou num ponto importante e me pôs em questionamento. Em princípio, torço pra Tessalia. Mas e se aparecer uma BISCATE MOR? Pausa pra reflexão)

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 19:55



Comentário de: L.

Chegou aonde, cara pálida?

Não entendo esse mecanismo do "falou mal = inveja". No quesito "musa de mídia social que chegou lá" sou mais a Marimoon - apesar de não ser nenhum expoente da genialidade humana, pelo menos ela tem um trabalhinho honesto na MTV, ao invés da "profissão" de "BBB".

(Gravz: Para um estudante de Harvard, é inócuo. Mas para quem comemora um rega-bofe ou um brindezinho, estar no BBB é, sim, até mais do que "chegar lá". Tudo varia de acordo com os méritos traçados por determinado meio. No meio tuiteiro, digamos assim, chegar aonde ela chegou é uma vitória inimaginável. Volte um ano e tente supor essa mesma situação. É isso)

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 19:59



Comentário de: Lomm

"Twittess Win, Flawless victory"


Tipo, quando eu descobri o fato, pensei: Cardoso se cortando de raiva com biscoito Cream-Cracker.

E relevância?
Bom.

Se vc não tiver computador, twitter e paciência vc nunca vai ouvir falar em "Porto Cai na Rede". Agora, se vc tiver uma TV, dentro de uma semana descobrirá quem é a Twittess.
Preciso comparar os números de TVs e computadores no Brasil? Acho que não.

E Gravz, gostei do final: "Só não se esqueçam: ela venceu, vocês perderam."

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 20:02



Comentário de: Compulsivo · http://usuariocompulsivo.blogspot.com/

Clap-clap-clap! Assino embaixo...

[]'s
Compulsivo

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 20:02



Comentário de: Gabys · http://www.twitter.com/bygabys

eu acho o uso de script feio, mas juntamente com a beleza e conteúdo (de antes) ela conseguiu followers de volta.
hoje, a fama veio e o conteúdo dela caiu bastante há tempos, tweets com assuntos bem atrasados que até geraram a tag #emprimeiramão.
mas não deixei de segui-la, parece uma boa pessoa e também acho engraçado a panelinha se mordendo pelo sucesso dela.
que ela conquiste um público onde 90% não sabe que ela existe e que ela possa mudar a imagem que tem no twitter.

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 20:04



Comentário de: Nick Ellis · http://www.digitaldrops.com.br

Eu vou até torcer por ela, mas não vou assistir de forma alguma! Quanto a relevância, tudo depende do que ela fizer quando sair da casa.

(Gravz: Também não vou assistir. Torço, claro, mas assistir não dá)

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 20:10



Comentário de: Táigra

Tessália, famosa no Twitter, detestada por uma panelinha escrota. E daí ??? Pô, ela é gata. Talvez não tivesse relevância em textos na net, mas pessoalmente pode ter um baita carisma e ser mais desenvolta. Mas não defendo a panelinha escrota, só acho que nada disso tem valor pra decretar quem venceu e quem perdeu. Eu vos digo: eu não a seguia no twitter, mas vou torcer por ela no BBB.

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 20:12



Comentário de: nerdvagabundo

Puta post bem escrito! Mesmo não sendo, pra mim, de maior interesse.
Não acompanho a twittess, nem o BBB, mas acho que no Brasil mesmo, na maioria, não tendo conteúdo são os que se tornam populares, e consequentemente aparecem mais nas mídias. E não estou julgando a twittess, como já disse, não a conheço.

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 20:14



Comentário de: @plocmonster · http://meadiciona.com/plocmonster

Como já postei no meu twitter, cago e ando pra essa menina, mas tu falou tudo, citou tudo, deixou tudo claro... Ela venceu. Independente de onde ela esteja, se o programa seja bom ou ruim, ELA TÁ LÁ... E depois, como já falaram, se souber vai ganhar mto mais grana ainda e ser ainda mais "relevante".
Ótimo texto.

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 20:17



Comentário de: Larissa · http://gatosecerebros.blogspot.com

Como estava dizendo no Twitter...

Vitória? Só se levar o milhão ou se tornar uma Sabrina Sato da vida (que pra mim sim é uma verdadeira vitória).

Não só a Twittess, mas os outros 14 vão ter que ralar pra conseguir chegar num patamar assim. E em dez edições, provavelmente só 3 de fato conseguiram.

Quanto as picuinhas e tudo mais: na minha opinião ela fez por merecer. Mas isso é pessoal, e nem adianta mais discutir. Quem sabe ela prova ao contrário no BBB e muda a imagem ou termina de foder a porra toda. Não sou fã dela, mas também não vou fechar os olhos e fazer de conta que ela não me surpreendeu caso isso aconteça.

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 20:26



Comentário de: James Della Valle · http://geekgear.com.br/peaodigital/

A verdade é que essa mídia ficou antissocial...

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 20:36



Comentário de: dorachan · http://www.twitter.com/dorachann

acho maior idiotice quando ficam falando que não pegariam ela, que a acham feia, magrela. orra, tomanocu, ela é linda.
não gosto do que ela fez, esse tal de script XD
e nunca fui muito com a cara de gente que quer aparecer rs

só tenho inveja dela pela grana que a fdp vai ganhar!
HUAIHOAUIHAUIHAUIA

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 20:56



Comentário de: Will Farias · http://twitter.com/willfarias

Nossa, só a nata do topo da blog e twittosfera comentando o (PRA VARIAR) ótimo post desse senhor Gravz. Que disse tudo e eu assino embaixo (não que isso signifique alguma coisa relevante).

(Gravz: Vixi :D)

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 20:57



Comentário de: crisgui · http://twitter.com/crisgui

Grande Gravatai, texto excelente, assino embaixo..^_~.
E Um Viva para Tessália, ela merece, garota esperta, inteligente e batalhadora, vou torcer por ela com certeza

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 21:06



Comentário de: Larissa · http://gatosecerebros.blogspot.com

Ah, lembrei de uma coisa: teve uma ação da Sym que juntou algumas blogueiras pra conversar, e esse negócio de ganhar brindes e tudo mais foi bem discutido entre a @kittykills e a @borboletando

Segue o link do papo: http://www.vimeo.com/8099484

(Gravz: A Lia, @kittykills, pra mim é o Máximo. Melhor blog feminino, blogueira das que mais respeito. Adoro demais demais demais. Muito)

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 21:22



Comentário de: Castelo de areai

Inveja de alguém que usou script para "crescer" no Twitter e nessas aventuras "profissionais"? Não, isto DEFINITIVAMENTE não é inveja. Cuidado que o castelo é de areia hein.

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 21:26



Comentário de: Ronaud · http://www.ronaud.com

Realmente, ela venceu, e não à toa! A twitess pode não ser "relevante" (e quem se importa com "relevancia"), mas é humana, uma graça de pessoa, e linda, é claro. É um tipo de gente agradável, ao contrário de quase todos que a criticam.

Cara, mais uma vez, um texto perfeito, descrevendo a situação de forma sucinta, clara, sensata. Parabéns Gravz.

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 21:27



Comentário de: Gabriel Subtil · http://www.tambotraising.com.br/

Eu concordo com o texto, mas tem pontos que sobre fluxo do Google em buscas que é a se discutir e muito.

A única coisa que me incomoda é a inversão de valores que temos no brasil.

O único cara "povão" que eu gosto se chama Silvio Santos

Em drops, mas deu para entender.


PermalinkPermalink 05.01.10 @ 21:51



Comentário de: celia

Não achei ruim nem bom a garota ter sido escolhida para o BBB10, mas deu uma inveeeeeeja do rosto bonito dela (sem ironias). Gravata e suas provocações, viu!

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 23:08



Comentário de: Ironia Fina · http://www.ironia-fina.blogspot.com/

Se eu tivesse um cidade, na entrada dela teria uma "estáuta" tua.

Inteligente e sensato.

Abraços!

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 23:30



Comentário de: Franciele

Ois ,cheguei até seu espaço através de um link q postaram no twitter e achei o assunto interessante.Julgar pessoas pelas imagem é pura falta de argumentos embasados!Acho a Tess bem bonita.É magrinha sim ,mas , muito bonita!Tá sou twitteira e ñ gosto dela.E ñ gostei do fato de ela ir pro BBB (um programa imbecil)como q representando os twitteiros!Primeiro explico o meu ñ gostar da Tess:Pra mim twittar é um prazer e ñ um negócio.Encaro seguidores e seguidos como amigos ñ como um mercado.Cobrar pra dar RT é o fim p/ MIM.Em suma Tess "desvirtua" o uso do twitter!Ela contraria todas minhas opniões sobre o uso do twitter!
"Só não se esqueçam: ela venceu, vocês perderam."Essa última frase chamou-me muito a atenção.Pq o vencer é relativo.(Pra mim estar no BBB definitivamente ñ é uma vitória.Inclusive a própria Tess poderia granjear algo melhor e há uma chance, mesmo remota ,q ela consiga .Grazi Massafera Conseguiu.)Espero q tenha feito me enteder.Tenho meus motivos pra ñ gostar da Tess e pra ñ ter gostado do fato de ela ir como representante do twitter,mas,fique tranquilo ñ vou cortar meus pulsos por causa disso e nem perder nenhuma noite de sono.Só um adendo:Se eu invejo alguém no twitter é o Hugo Gloss,pela criatividade de seus twites e por ter almejado e conseguido realizações bem maiores.E invejo Tio Dino ,Deercy,Silviolach,o pessoal do Microcontos entre outros pela criatividade!Abs!

(Gravz: Você inveja alguém que ganhou followers usando um perfil fake o que, em certa medida, poderia ser interpretado como falsidade ideológica? Ok. Cada um possui seus próprios heróis)

PermalinkPermalink 05.01.10 @ 23:44



Comentário de: André Rocha · http://www.quarentaedois.com

O mais legal é ver pessoas "tuitando" mais de 10 vezes que não tinham inveja, não curtiam ganhar R$1 milhão, etc... vergonha alheia total

PermalinkPermalink 06.01.10 @ 01:33



Comentário de: belsalles · http://twitter.com/belsalles

querido.. adoooooooooooooooro seus posts e a cada dia que passa tenho gostado ainda mais...

A Twitess já é famosa e ponto. Ela pode não ganhar o bbb10, mas que deu um tapa na cara desses "mendigos blogueiros" aahhh isso deu.

Ela chegou chegando e entrar no BBB é a maior prova que ela chegou pra ficar.

Antes, ela so era conhecida no meio "Twitter". .. agora ela será conhecida ate por pessoas que nem sabem ler tbm... ou seja, ela ultrapassou a barreira da internet e das "classes sociais"... definitivamente ela é a "rainha" das mídias sociais, pois mídia social mais social que a TV não existe.

Não a sigo no twitter, mas a princípio torço por ela...

Não a invejo pela beleza pois cada um é cada um e cada um tem a sua beleza, mas sim por ter tido a brilhante ideia de usar o twitter para ganhar dinheiro..rsrs..


PermalinkPermalink 06.01.10 @ 02:17



Comentário de: Marcello Ribeiro Jr · http://www.brgeek.com

Sensacional, e concordo.

Acho até que a Tessália é a mais linda daquela casa, sempre achei isso dela.

Muita gente tem inveja mesmo, tá que ela usou scripts, problema, até fiz piada sobre usar script no site do BBB rs, ela chegou lá e seus mais de 100 mil followers irão ajudá-la agora, não vai ser meia dúzia que vai tirar isso não.

Vou torcer antes para as 2 pernambucanas que lá estão, mas ela é uma das minhas favoritas ao prêmio.

Abraços,
@MarcelloJr
BrGeek.com

PermalinkPermalink 06.01.10 @ 02:30



Comentário de: Aline Micelli · http://aartederenascer.wordpress.com/

É apenas mais uma garota tentando a sorte na cidade grande, afinal era isso que ela pretendia.

A inveja é uma merda, não é mesmo?

PermalinkPermalink 06.01.10 @ 08:47



Comentário de: Cristiano Vieira · http://www.cafecomamigos.com.br

Só acho que aquela foto dela com lencinho na cabeça e ela com a boca aberta parece que ela tá tentando tirar carne do dente com a língua. No mais, que ela ganhe essa bagaça e divida o prêmio com quem a acompanha no twitter. hehehe

(Gravz: Precisa ver se a turma do avatar-de-mentirinha pusesse foto real, amigo)

PermalinkPermalink 06.01.10 @ 09:14



Comentário de: nono · http://não tenho

Pow tava lembrando da Marimoon...a Tess é a nova Marimoon, so que linda!! Ninguem estressava com a Marimoon, sei lá pq estressam com essa...mas acho que + dia menos dia ela é reporter no video show, ou VJ da MTV (ela tem kra...)

Coisa engraçada...fotolog foi uma onda que num pegou. tai 1 boa deixa pra ti fazer o 1 post se quiser, "Os precursores da mídia social - Fotolog e mIRC - e sua maior expoente: Marimoon" :p

PermalinkPermalink 06.01.10 @ 10:13



Comentário de: nono · http://não tenho

Hein totalmente off topic but, anyway, q q tu acha dessa afirmação: A Dilma é o Figueiredo do Lula ??

(Gravz: É boa, hein?)

PermalinkPermalink 06.01.10 @ 10:14



Comentário de: Santoja · http://chipsangrento.com

Eu não seguia a moça por não gostar do que ela tuitava, mas a estratégia da Globo foi excelente! Até o pessoal que não gosta de BBB (me incluindo) acabou sabendo quem são os participantes, quando vai começar e etc.

PermalinkPermalink 06.01.10 @ 10:20



Comentário de: Franciele

Acho q fui muito coerente sobre o q escrevi sobre a Tess e daí , vc agiu como as pessoas q a atacam por sua aparência física.Fez crítica sem embasamento.Fake de um personagem?Ora, me indigno com fakes de pessoais reais q tem uma reputação á zelar!Samara7days é fake de uma personagem.Gosto muito dela,mas,ninguém fala mal pq ela ñ conseguiu o mesmo êxito.Quando conheci o perfil do ChristianPior , fui inteligente suficiente pra saber q ñ se tratava do Evandro.O Evandro não poderia ser tão onipresente no twitter!Assim como não achei q o perfil do Criador fosse o perfil de Deus!HaHaHa!Mas , enfim tenho uma opinião consistente sobre a Tess e talvez isso incomode ,já q vc fez uma defesa tão apaixonada da moça!E se pelo fato de eu dizer q admiro Hugogloss ,ele se tornou meu herói ,partindo dessa linha de pensamento Tess é a sua heroína!Mas , convenhamos :Quem vai desfrutar do contrato com a Globo é o Hugo e quem vai disputar um milhão e ficar aparecendo no Ego o ano inteiro é a Tess!Então...XÀPRALÀ!Queria dizer q gostei muito do Blog e pretendo frequentá-lo!Apesar de discordarmos achei q o texto foi bem explanado.Abs!

(Gravz: Sim, fake de personagem é fake também. É apropriação. Sobretudo quando começa a emitir opiniões na condição da PESSOA POR TRÁS DA PERSONAGEM - quando ensejou o pedido expresso do Evandro para que a brincadeira acabasse. Tanto que até hoje os responsáveis fogem como o diabo da cruz quanto a assumir a responsabilidade cabal pelo que fizeram na titularidade daquela conta. Pergunta se eles assumiriam em juízo. Eu poria todo meu escritório e aparato jurídico em favor do Evandro nessa causa, de graça ;))

PermalinkPermalink 06.01.10 @ 10:57



Comentário de: Jaboatão · http://www.com.br

'Sôxial Mídia' virou um clubinho fechado. Se auto intituam rainhas do Twitter.
Pra mim conseguir seguidores do jeito normal ou por script é exatamente a mesma coisa. Em ambos os casos a pessoa não te conhece e se não gostar para de seguir.
A Tessália é uma garota esperta que conseguiu sucesso e chegou até a o BBB. As outras são só 'sôxial mídia'.

PermalinkPermalink 06.01.10 @ 11:43



Comentário de: Maxwel · http://www.cadecachorro.com

Ser ou não ser relevante...será essa a questão? Eita olho gordo!

PermalinkPermalink 06.01.10 @ 12:53



Comentário de: Ângelo Mello

Eu acho graça de algumas coisas, muita graça. Como alguém pode ser relevante, se essa relevância está restrita ao twitter? Sério, dos milhões de usuários que fizeram uma conta pq viram uma matéria NA TELEVISÃO, quantos utilizam com frequencia? Sem falar que a maioria das pessoas entram no twitter pra seguir quem é relevante no mundo de verdade, como o Huck, o Bonner etc. Cara, se você perguntar na rua quem é o @Cardoso, quantas pessoas vão responder? Ou o Gravata, Inagaki, Mr. Manson? Ter 100 mil seguidores no twitter faz alguém ser relevante num país de 180 milhões de habitantes? Isso é relevância? A tal da Tessália só passou a ter alguma relevância quando foi notícia fora das redes sociais. Foi assim que eu, por exemplo, fiquei conhecendo ela. e logo pensei QUE GATA! Agora ela passa a ser conhecida e pode vir a ter relevância, num nível Sabrina Sato de relevância, o que não é muito, mas é muito melhor que a relevância dentro da turminha das redes sociais.

PermalinkPermalink 06.01.10 @ 12:54



Comentário de: _g · http://underlineg.blogspot.com

Essa vai ser a única edição do big brother que farei questão de acompanhar todos os dias - só para ver a twittess lá e imaginar a cara de todos os perseguidores da menina, se retorcendo e choramingando - afinal, ela está na GLOBO, enquanto eles não saem sequer na Band.

Parabéns pelo texto!

PermalinkPermalink 06.01.10 @ 13:12



Comentário de: cris

ela "venceu"???? aparecer em big brother agora é motivo de comemoração? olha, sempre leio sua coluna, nunca comentei, adoro uma cultura enlatada tbém como todo mundo, mas dedicar uma postagem a big brother foi de f...sem pseudo-intelectualismo barato, mas essa foi de doer.

PermalinkPermalink 06.01.10 @ 13:17



Comentário de: dilicia

saboroso ver o egobeso e o seu minimim nordestino especialista de verdade em midias sociais (que não faz contrato ##mimimi ##cainogolpe) se mordendo de inveja e frustração.
fora isso, a garota tem 22 anos né...antes dos 25 aposto que ta no mainstream enchendo a bolsa de bufunfa de verdade, enquanto acompanha do alto (bem alto) os corpos inchados da moribunda blogosfera passarem podres rio abaixo no longo ocaso desses inúteis pretensiosos e preconceituosos.

PermalinkPermalink 06.01.10 @ 14:30



Comentário de: Darke

Ela "venceu" por estar no Big Brother, é? Com licença, vou saborear minha derrota com um baita sorriso no rosto, sabendo que é coisa de perdedor achar que dignidade e honestidade valem mais do que fama passageira.

Ô coisinha barbuda, quem "venceu" mesmo foram Pelé, Beatles, Micheal Jackson, etc., etc.; pessoas que daqui a cem, duzentos, trezentos anos vão ser lembradas não por terem aparecido num programa semi-pornográfico de mau gosto, mas por terem sido muito bons naquilo que se propuseram a fazer. Que diabos, até um charlatão como Marx pode dizer que venceu no lugar dessa vagabunda de plástico que vai para o BBB; afinal, ele "só" influenciou todo um século. Ela vai ter sorte se influenciar a eleição de síndico do prédio dela.

"Maior emissora do país" meu ovo esquerdo. Se isso valesse como critério, o Faustão seria O CARA, já que está há dezenas de anos nessa mesma emissora.

PermalinkPermalink 06.01.10 @ 15:50



Comentário de: Bernardo

Nada contra a garota, mas no BBB a "bonitinha early 20s" sempre é eliminada até o terceiro paredão. Ejaculação precoce da galera que vota nelas furiosamente esperando aparecer um peitinho nos ensaios do Papparazzo.

PermalinkPermalink 06.01.10 @ 17:07



Comentário de: Cris

A Tessália é bonita e famosa na internet. Mas não é relevante. E entrar para o BBB não a torna relevante também, mas apenas famosa pelo tempo que ela conseguir se manter na mídia.

(Gravz: Verdade. Relevante é quem tem Twitter)

PermalinkPermalink 06.01.10 @ 17:18



Comentário de: Franciele

Ui...O assunto Tess ficou de lado mesmo.Vc odeia o Hugogloss?Foi o q me pareceu.E daí substitui a falta de argumento dos q apedrejam a Tess pela magreza ,pelo argumento de como Hugo começou na rede.Ñ disse q ele ñ era fake ,apenas q era fake de um personagem (E segundo o próprio Evandro o cara pediu sua autorização e caso Evandro se sentisse lesado não daria todo o apoio q sempre deu ao "COVER" e ñ precisaria da sua ajuda .Com certeza tomaria as medidas cabíveis.)Mudou o nome ,mas , continua a cara do sucesso!Dentro dos limites q o mundo virtual permite sou "amiga" do Hugo.Trocamos twítes ,conversamos pelo facebook e trocamos emails.E ñ esqueça q ele foi convidado p/ o teste ,isso é importante:Ele ñ se inscreveu e nem mesmo pediu .Foi convidado diretamente pelo Boninho p/ fazer o teste e entrar no tão GLORIOSO BBB e sabendo de sua própria relevância e da relevância do programa em questão respondeu com um sonoro não!E me espanta alguém com um certo nível de conhecimento achar q ser Ex BBB é sinal de vitória na vida!Vai ver é esse o seu sonho.É?Confesso-me um tanto decepcionada!Pq justifiquei com consistência o meu ñ gostar da Tess.E parece-me q por isso vc se apegou apenas , ao adendo q fiz dizendo q admiro Hugogloss!Então tá...HaHaHa!Se vc publicar meu coments e resmungar ñ vou retrucar!Abs e boa vida pra vc!

(Grazv: Odiar? Eu não, nem conheço. Vi, recentemente, a foto que postaram. A "cara do sucesso"? Ok, então. Como você disse não gostar da Twittes por ela usar o tão falado "script" e deu como exemplo quase "de vida" alguém que usou um fake, sei lá, pareceu contraditório. Mas seria legal saber o REAL MOTIVO da recusa. Eu adoraria, muito, um documento OFICIAL da pessoa dizendo assim "eu sou responsável pela conta Hugo Gloss, bem como fui eu que utilizei a conta 'fake' de Christian Pior durante o período de xxx a xxx blablabla", tudo registrado em cartório ;))

PermalinkPermalink 06.01.10 @ 17:28



Comentário de: Jaboatão

Para aquelas que dizem que BBB não é nada.

Saibam que embora vocês não assistam este programa, ele é sucesso tanto que está na décima edição e a audiência é muito boa. Não é pq você não assiste, que o resto do país não vai.
Mandou bem no post Gravata!

PermalinkPermalink 06.01.10 @ 17:33



Comentário de: Nani

Ela não gera nenhum conteúdo, só copia. Irrelevante, portanto.

Mas relevante é quem participa do BBB, né, Gravz? Aham.

(Gravz: Sempre quis saber qual a grande OBRA produzida pelos detratores da Twittess. Sei lá, uma descoberta, uma invenção, uma coisa que os autorizasse a dizer "ela não é relevante". Quantas vezes foram e são citados em trabalhos acadêmicos. Porque se a oposição à relevância da moça for o fato de ter também SEGUIDORES NO TWITTER ou NÚMERO DE RTs, convenhamos, né?)

PermalinkPermalink 06.01.10 @ 17:40



Comentário de: Nani

Concordo com você quando diz que os detratores também não fazem nada de relevante. Aliás, na internet pouquíssima gente faz. Quem se apoia em números de Twitter, blog, Facebook ou qualquer outra ferramenta pra mostrar ou provar para os outros que é alguma coisa no mundo não merece muito crédito.

Mas acho que não é necessário ter autoridade pra dizer que ela é irrelevante. É necessário apenas discernimento. E muita gente tem discernimento pra compreender que criar (ou revelar, se preferir o clichê;) gente relevante não é coisa para o Twitter. Muito menos para o BBB. Por isso concordo com o que a Cris disse ali em cima. A Tessália é famosa no Twitter e será no BBB. Só isso. Relevância é outra coisa.


PermalinkPermalink 06.01.10 @ 19:35



Comentário de: celia

Boninho é esperto

PermalinkPermalink 06.01.10 @ 19:35



Comentário de: celia

Boa idéia do Boninho

PermalinkPermalink 06.01.10 @ 19:36



Comentário de: mari

Também não acho que seja uma questão de relevância, e sim de fama.

A Twittess é, de fato, uma celebridade no twitter. E será também no Brasil todo (pelo menos por um tempo), por participar do BBB.

Agora, e daí que ela não é relevante, mas apenas famosa? Isso é motivo para não gostarmos dela? Eu sinceramente, simpatizo com a moça: ela é esperta, tem foco, e seus objetivos foram alcançados. E, apesar de não curtir muito o BBB, é por ela que eu vou torcer.

E aqueles que a criticam (de uma maneira tão grosseira, tão infantil, tão baixa), e a acusam de ser irrelevante, eu questiono se eles, por acaso, o são. Eu acho que não. No twitter, poucos são. Dentre os twitteiros que fazem parte da blogosfera, eu fico em dúvida se posso citar algum.

Mas inveja é algo muito foda mesmo: a mina chega lá, consegue tantos seguidores mesmo não fazendo parte da panelinha e isso é o suficiente pra meter o pau na garota.
Chegam até a falar que é anti-ético cobrar por tweets. Francamente, por que é errado? Não tem nada de mais...

@cardoso é mediocre.

PermalinkPermalink 07.01.10 @ 11:06



Comentário de: Carina · http://www.twitter.com/merrycahris

Dessa vez concordo com vc!
Mas por favor, menos aspas e mais direto ao ponto.

=]

PermalinkPermalink 07.01.10 @ 11:18



Comentário de: Cássia

Posso ser muuuito sincera?! Não que vá mudar alguma coisa, mas quero expôr essa opinião: Você já teve assuntos mais interessantes...

PermalinkPermalink 08.01.10 @ 00:57



Comentário de: Aragorn

Sequer sei do que diabos vocês estão falando. Não tive a menor vontade de descobrir como esse Twitter. Para mim é coisa de desocupado.

Sobre essa moça aí, é gatíssima. Se é gostosa não sei, e possivelmente se não for vai ser rapidamente ignorada pelos machos, sendo varrida do programa pelas mulheres vingativas.

PermalinkPermalink 08.01.10 @ 01:16



Comentário de: Charles · http://www.charlesgomes.tumblr.com

Ela chegou onde chegou usando o velho jeitinho brasileiro...

Sem scripty-scripty ela seria uma moça legal, mas sem ninguém pra ouví-la... outra.. ela foi a primeira moça a usar script? Conheço uma pá de gente que envio para meu amigão @spam. Se ela não tivesse algum mérito informal ela teria ido pra lá a um bom tempo.

Acho que todo blogueiro famosinho tem seus podres que usou pra crescer (Até o Luciano Huck que já é famoso). O engraçado é que ela como boa marketeira legalizou o script como meio para o sucesso! Isso é hilário! Tinha que ser no Brasil.

Acho que ela será eliminada fácil-fácil, mas chegou aonde todo brasileiro sonha estar: na tv.

PermalinkPermalink 08.01.10 @ 04:10



Comentário de: Marcus · http://www.contracorrenteza.com

Gravz,

Continua forçando esse pessoal a definir o que é relevância e o porque da Twittess ser irrelevante que fatalmente você chegará na única resposta possível a eles:

"Ela é irrelevante porque eu quero!".


Marcus

PermalinkPermalink 08.01.10 @ 11:42



Comentário de: Ronaud · http://www.ronaud.com

"Gravz: Precisa ver se a turma do avatar-de-mentirinha pusesse foto real, amigo" rsssss Tu não presta!!! Muito boa...

PermalinkPermalink 08.01.10 @ 16:50



Comentário de: nono · http://não tenho

Hulk Hogan fazendo cover de Sweet Child:

http://www.youtube.com/watch?v=1QKRTQH_cyk

PermalinkPermalink 09.01.10 @ 02:05



Comentário de: Veronica

Sei lá quem é Tessalia. Primeira vez q eu te vejo perder tempo com essas baboseiras.
bj

PermalinkPermalink 09.01.10 @ 13:59



Comentário de: Joice

Olá!

Então... não sei porque as pessoas perdem tanto tempo com maledicências... Deve ser porque falar bem dos outros não é tão interessante para algumas pessoas né?!
E se ela fosse feia? Que mal teria em uma pessoa feia em participar do programa?
Deixem a menina ser feliz e aproveitar a oportunidade que está tendo, que mal há nisso?!

Um beijo Gravata!!
PS: Depois de muito tempo estou deixando um comentário aqui :D

PermalinkPermalink 10.01.10 @ 15:15



Comentário de: Ale Rocha · http://www.poltrona.tv/

Gravz, como sempre, você acerta na mosca quando fala sobre uma parte da turma das mídias sociais. Tem muita gente bacana nesta área, digna de respeito e admiração. Pessoas que realmente pensam este fenômeno que está em curso. Porém, não são eles que aparecem. Talvez porque, em vez de posar de fake celebrities, passam o tempo refletindo, estudando etc. Em vez bolararem ações entre amigos, se preocupam com o médio e longo prazo. Porque a curto prazo o oba-oba atual se sustenta. Mas ele é tão firme quanto gelo na praia. Logo tudo derrete e muitos ficarão sem poder beber na fonte da alegria.

(Gravz: Que honra seu comentário e, claro, a indicação via Twitter, do texto. Muito obrigado, meu caro! Abração!)

PermalinkPermalink 11.01.10 @ 05:41



Comentário de: Willian · http://willbill.com.br/

As próprias pessoas que falam mal da Twittess dão relevância a ela.

Se é tão irrelevante, então por que não ignoram?

No dicionário está:

" Relevante: Que merece ser levado em conta, que é pertinente".

Se é pertinente falar dela, então ela é relevante!

PermalinkPermalink 11.01.10 @ 09:51



Comentário de: Rafael Ferreira · http://matheusfeliperoux.blogspot.com

Concordo com exatamente todas as suas palavras.
O lado mais engraçado é não ter que procurar muito na timeline das pessoas que hojem dizem;"Eba! @Twittess entrou no #BBB" mais que antes diziam: "Acho a coisa mais ridicula termos que se esforçar para conseguir 15 seguidores enquanto pessoas como @twittess usam outros meios"
Fica meu protesto contra esses duas caras, famosos bipolares.

PermalinkPermalink 22.01.10 @ 02:20



Este post tem 39 comentários aguardando aprovação...

Deixe seu comentário:

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.