TWITTESS, A PRIMEIRA (E TALVEZ ÚNICA) CELEBRIDADE DO TWITTER - MAS POR QUE A ATACAM TANTO?

25/10/2009

TWITTESS, A PRIMEIRA (E TALVEZ ÚNICA) CELEBRIDADE DO TWITTER - MAS POR QUE A ATACAM TANTO?

Todo dia chega ao Twitter uma nova celebridade do "mundo real": músicos, apresentadores de TV, atores etc. Antes, as (sub) celebridades de tal rede social eram aquelas da própria web, em geral blogueiros. Talvez a única figura surgida ali e que tenha conquistado certa fama seja mesmo Tessália Serighelli, conhecida por Twittess. Ela já foi objeto de reportagens na Globo, TV Cultura, jornais, revistas etc.

E, claro, há a polêmica.

No início, confesso, não tinha a menor simpatia pela personagem "Twitess". Depois, de tanto que a xingavam, fui atrás dos fatos e não encontrei coisa alguma que subsidiasse tais insultos. Reúno a seguir um apanhado geral dos principais pontos levantados e os comento. Se alguém tiver mais algum, por favor, a caixa de comentários é aberta (desde que não inclua xingamentos, por óbvio):

"Ela Usou Script"
É um argumento? Sim, é. Ou melhor: pode ser. Digo "pode" porque não são todos em condições de empregá-lo, e explicarei detalhadamente. Em primeiro lugar, todos que também usaram esse tipo de mecanismo, obviamente, estão excluídos desse tópico (que usem outras abordagem para xingá-la, ok?). Vamos adiante.

Também estão comprometidos os que batem em Chico mas perdoam Francisco, ou seja, usam toda sorte de contorcionismos retóricos, usando pesos e medidas distintos a fim de justificar o amigo que usou script e condenar a Twittess pela mesma prática - frases como "faz tempo" ou "fulano é uma pessoa relevante" não são exatamente argumentos, mas falácias das mais grosseiras.

Ah, sim: os blogueiros que usam métodos não exatamente louváveis para atrair audiência e, assim, angariar visitas (não propriamente "leitores"). Sabem como é, não? Aquela coisa de "SEO Mandrake", ou meramente post oportunista (acidente de avião, algo assim), e vem a multidão por meio do Google. Lá pelas tantas, quando uma agência pede relatório de visitas, o espertucho mostra o resultado cheio, sem dizer que aplicou a mandrakaria. Respondam com sinceridade: em termos éticos, qual a diferença disso para um "script"?

Vale dizer que não sou contra os blogueiros oportunistas ou scripteiros. Ambos estão atrás de audiência e, conforme o caso, reforçar o orçamento. O que não faz sentido é um falar mal do outro por conta de técnicas relativamente parecidas.

Um outro "mito" sobre o script é que ele não obriga ninguém a seguir a Twittess, bem como seus seguidores não são "bots". Há estudos dizendo que, seguindo-se um grupo X de pessoas, uma taxa Y seguirá de volta, havendo uma certa "garantia de retorno". Seria esse o "macete". Mas o que faz as pessoas CONTINUAREM SEGUINDO?

Qual equação explicaria isso? Há um "script" para manter tantos seguidores por tanto tempo?

"Ela Não Tem Conteúdo"
Essa é minha favorita. O caso do script, de fato, merece discussão. Mas isso do "conteúdo" é para sentar e chorar... DE RIR! Alguém já teve paciência para ler o que se publica num perfil do Twitter? Em caso negativo - primeiro uma reverência -, agora façam isso. Os que já leram, sabem do que digo.

Previsão do tempo, reclamação do trânsito, alguma bobagem com #euri, outra com #prontofalei, relatos do tipo "acordei agora" e assim por diante. Estão errados em usar o Twitter para isso? De forma alguma, simplesmente porque O TWITTER É ISSO. É uma grande sala de bate-papo.

Quem tem "conteúdo", ali?

Há autodenominados escritores que trocam "em vez" por "ao invés" e "onde" por "aonde", mas acham tempo para dizer que Twittess não tem conteúdo. Façavor, né? Isso é bobagem, é um argumento que se desmonta numa breve e simples leitura de QUALQUER perfil.

E, antes de tudo, isso é bom. Porque rede social alguma seria sustentada pela chatice do que se pretende afirmar como "conteúdo". E não é porque alguém vez por outra solta um comentário sobre um gadget, ou filme, ou música que ele tem "conteúdo". Ele fala o que gosta. Assim como todos. Assim como a Twittess.

Ela é Desconhecida/Irrelevante
A comédia ganha contornos de pastelão. Sabe aquela piada do sujeito que não é viciado em cigarro, fuma todo dia há vinte anos e até agora não está viciado? É mais ou menos isso: os inimigos da Twittess nos lembram, TODO SANTO DIA e em vinte ou trinta mensagens, o quanto ela é "irrelevante".

Lembra a camiseta "Eu Sou Hétero".

Se ela é irrelevante, por que a insistente afirmação do contrário? Pelo óbvio: ela tem relevância, mas DENTRO DO QUE SE POSSA DENOMINAR RELEVANTE NO UNIVERSO DO TWITTER, EM ESPECIAL, E DA INTERNET NO GERAL. É como se os "subceleblogueiros" experimentassem um olhar externo de como todos os vêem. Pois bem: é assim.

Não existe "fama".

De todo modo, ela sai na VIP, na TV Cultura, na Globo etc. A cada nova aparição, uma nova acusação de que é... IRRELEVANTE. E relevância seria o quê? Receber um "RT" de fulano ou sicrano? Queiram ou não, para uma garota de 21 anos que surgiu no Twitter, está de ótimo tamanho. Aliás, vale considerar que os que a atacam juntam em seus "mediakits" as vezes em que foram citados na imprensa, pois isso mostra credibilidade e relevância.

Quem ganha dela?

"Ela Cobra pra Tuitar"
Sem comentários, né? Outro dia, ironizaram alguma coisa, na base do "não sei se acredito num tweet, porque ela cobra". É como deixar de ler um blog porque determinado blogueiro faz publieditoriais. E não adianta usar esse papo do "eu tenho credibilidade", porque essa frase sempre é dita pela própria pessoa.

Quando uma mesma figura elogia pessoalmente quatro ou cinco produtos similares de marcas concorrentes, convenhamos, é claro que a situação passa a ser periclitante. Então não adianta simplesmente tirar uma onda da Twittess porque ela anunciou que cobra por algum "tweet" eventualmente comercial. Até porque, vejam só, o maior grupo varejista DO MUNDO confiou na moça.

Enfim...
Creio que, antes, havia uma grande raiva pelo fato dela usar o tal script, e aquela era uma época em que o fator "número de seguidores" mexia muito com a vaidade das pessoas - tanto que várias outras figuras também se valeram do mesmo expediente. Repito: não vejo aí um crime nem nada assim.

Hoje, ao que parece, há muito mais uma antipatia pessoal e predisposição em xingá-la. Não consigo vislumbrar bons argumentos contrários, tornando inócua a tal polêmica sobre a Twittess. E, quando uma polêmica é nula, quem tem a ganhar é o objeto - ao contrário dos escândalos verdadeiramente sérios (isso desmente aquela tese boba do "falem bem, falem mal, blábláblá).

Se o que falam mal é comprovadamente grave, nunca ajuda. Mas, se não passa de rixinha pessoal, tal figura permanece em evidência e está sempre dando sua versão - aí sim com fundamentos.

Mas pra que brigar com os fatos?

Ela, por enquanto, é a única "celebridade" brasileira surgida no próprio Twitter. É inteligente, simpática, tem apenas 21 anos e já usa essa rede social profissionalmente. Nem todos que têm uma "história" na web aceitam tudo isso tranqüilamente. Mas é besteira insistir numa briga que a cada dia se mostra mais e mais pessoal.

Faz tempo que deixaram de bater na Twittess. Agora, estão batendo nos fatos e, nesse caso, estão é apanhando.

ps - A conta da Twittess foi suspensa, hoje. Motivo bastante para aquela comemoração marota da turma do deixa-que-eu-chuto. Talvez "relevância" seja isso.

pps - sem revisão, podem me zoar :D


Posts similares:
Um encontro com Tessália Serighelli, a twittess
PIADAS DE MORTE, TWITTER E HUMANIDADE
Twittess e redes sociais: uma entrevista com Tessália Serighelli

transubstanciado por gravata às 25.10.09 | 39 comentários



(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário

Comentários:


Comentário de: Bruno Portella · http://sandubadequeijo.wordpress.com

Concordo em gênero, número, grau e erros de português.

Sempre houve essa 'dor-de-cabeça' com a garota no twitter, eu sempre via espalhado aqui e ali.

Aí decidi adicionar pra ver a 'vibe' da mina. E... não entendo até agora a celeuma toda. São tão bobas as reações, que eu sou capaz de usar a resposta mais bobas pra esse tipo de situação: inveja mata.

Bom texto. Abs.

PermalinkPermalink 25.10.09 @ 15:09



Comentário de: gisele · http://giseleh.com

clap, clap, clap!

PermalinkPermalink 25.10.09 @ 15:10



Comentário de: Bruno Vox · http://www.balburdisa.com.br

Não é assim que tu vai pegar ela. :P

(Gravz: Droga! :()

PermalinkPermalink 25.10.09 @ 15:11



Comentário de: Má B. · http://www.twitter.com/ma_b

Acho que você não poderia ter dito melhor. Tem gente twittando "acabei de chegar da faculade" e "não tem ninguém em casa hoje : ( " que entra na onda de que ela não é irrelevante.

Não EXISTE você definir alguém como irrelevante 100%. Ela é irrelevante para quem não gosta de ler as coisas que ela diz, mas para quem a curte, ela é relevante sim.

Falam que ela escreve futilidades. E DAÍ? Existe um tratado em que só se deve discutir questões filosóficas no Twitter? Existe alguma regra?

Ninguém aqui é fútil? Ninguém gosta de ver um videozinho legal, ouvir uma música bacana? Ela é pop, ela é divertida, ela dá o que o PÚBLICO dela quer. FIM.

Nunca a segui mas tenho respeito por ela, porque acho que ela conquistou seu espaço de um jeito brincalhão. Saiu o #fifitififiti e o que ela fez? Inseriu no about me em forma de brincadeira. Enquanto MUITOS perdem tempo reclamando, ela tá ai se divertindo.

Botar a culpa no script é uma das piores. Ela usou pra inflar a conta, pra subir gente, e dai? Não é só dar unfollow? As pessoas não deram pq?

Porque tem quem curte. E assim como tem quem curte, tem gente que não curte. Pra isso serve o follow/unfollow. Preocupem-se em seguir quem vocês gostam e cuidar mais da vida de vocês.

Poupa a minha paciência e MUITO. :P

PermalinkPermalink 25.10.09 @ 15:14



Comentário de: Leo Bragança · http://tr.im/ppcc

Gravata, eu não era exatamente contrário a ela. Não curtia a história do script, mas tb foda-se o script. Cabe a mim nunca vir a usar esse tipo de coisa e ponto. Tb não curto o conteúdo dela, então bastou nunca segui-la de volta.

Só que nessa reportagem aí do Jornal da Globo, que falei em http://tr.im/fifiti, ela usou de mentiras. Ela não fez fama do jeito que disse à reporter. E tá pagando de consultora. Faça-me o favor.

Quanto a cobrar, que cobre ué. Tem gente que cobra menos por coisa muito mais feia aos olhos da sociedade, rs.

Tudo bem, nego construiu número de followers tijolo a tijolo e ela chegou com concreto armado, ótimo, número de seguidores não significa nada. Eu mesmo não te sigo mais mas te acompanho sempre. Ou seja, não estou lá no seu número de seguidores mas "te sigo". É a minha prática. A dela é seguir o Maracanã lotado. Beleza.

Só não curto mentiras, grande. Resolvi escrever o post pq acho que as pessoas precisam saber que Twitter não é a Twittess. Ela tem 80k seguindo ela mas aqui no Brasil somos 9 milhões. Ela não é nada. Eu não sou nada. Você não é nada. Graças a Deus. Abração.

(Gravz: Pelos que eu vejo por aí se dizendo especialistas em mídias sociais, acho que ela é consultora, viu? E, claro, nem todos os brasileiros a seguem, só faltava essa. Quanto ao mais, é preciso ver se houve edição na reportagem, né? Pois, pra TV Cultura, ela explicou certinho o lance do script. Ah, sim... Nessa reportagem, o próprio Jornal da Globo a denomina "especialista em Twitter" e pede que ela explique a todo o Brasil como funciona a rede social. Detalhe: a audiência do programa é a mais qualificada, formada por empresários, executivos etc. Acho que foi bola dentro, né? Abração)

PermalinkPermalink 25.10.09 @ 15:16



Comentário de: Léo Luz · http://www.euemeuegogrande.com

SENSACIONAL, Gravz. Sensacional mesmo. Mas acho que no fundo no fundo, o problema é que os probloggers queriam parar de depender de presentes/viagens/jabás nos seus blogue e ganhar dinheiro de verdade, o que todos sabemos que acontece somente com uma ínfima minoria. Mandou bemzaço!

(Gravz: Conheço blogueiros que se dão bem financeiramente e são pessoas bacanas, dedicadas e extremamente éticas. Tenho amigos nesse meio que são muito competentes. É foda generalizar. Acho que a turma "do mal" é super minoritária, hoje. Ainda bem)

PermalinkPermalink 25.10.09 @ 15:17



Comentário de: Alê Mercado · http://www.aleemercado.wordpress.com

Não a critico por achar que ela é irrelevante (e realmente o é;), por ela ter usado script (@manomenezes, @huckluciano, só pra exemplificar alguns que tbm usaram). O que realmente incomoda é alguém que NÃO É publicitária se apresentar como. Ela começou a carreira como assistente de fotografa, o que era até 4 meses atrás mais ou menos. Emprego digno, que para ela não parecia, afinal fazia questão de a cada momento dizer que era uma coisa. Ela já foi jornalista, modelo, fotógrafa e agora publicitária. Outro ponto conflitante é dizer que é especialista em mídias sociais. Pera lá gente, em cálculos feitos, aproximadamente 60% das pessoas que ela seguem ou são robôs ou perfis que não utilizam mais o twitter. E a mesma especialista e publicitária chama seu twitter de "mass media". Mídia de massa? Pára né? Pode ter certeza, que a ala publicitária tem com ela problemas profissionais, não pessoais. O resto do mundo que a odeia, bom, aí não é comigo.

(Gravz: O lance do script blz, mas isso dos robôs é fria. Basta ver a taxa de retorno dos links que ela dá - e taxa de RTs. E o Washington Olivetto também não é formado em publicidade, se não me engano. Bem como boa parte dos grandes marketeiros de campanha do mundo. Talvez a "ala publicitária" tenha problema com eles.)

PermalinkPermalink 25.10.09 @ 15:19



Comentário de: Bruno · http://twitter.com/brunovivan

Twittess é uma personagem. Pronto.

Criticar a pessoa por trás dela, é como falar que o Sacha Baron Cohen é um babaca, apenas por ver as personagens que ele representa.

É trabalho, ué. As pessoas tem que aprender a separar pessoas de idéias, personagens de criadores.

:)


PermalinkPermalink 25.10.09 @ 15:27



Comentário de: Bruno Vox · http://www.balburdiasa.com.br

Não fique triste meu caro Gravz, vc tem ainda uma chance. Recupere a conta dela no Twitter e quem sabe vc terá uma chance :)

PermalinkPermalink 25.10.09 @ 15:37



Comentário de: Kevin · http://twitter.com/kevinfoca

Gostei do post e é bem isso mesmo. Estou pouco me fudendo para a guria, não a conheço e não a acho relevante... mas ela não é relevante PARA MIM, mas não tenho nada contra se ela for relevante para OUTRA PESSOA e muito menos tenho algo contra ela, quero mais é que ela tenha sucesso no sei lá o que que ela faz.

Já dei follow e unfollow nela, já dei follow e unfollow em vc, assim como já fiz com marcelos tas, bonner e inúmeras outras pessoas. E essa é a graça do twitter!

O que eu acho engraçado é que o povinho que briga com a menina (que parece ser super boazinha e na dela), continua seguindo ela para "passar raiva", simplesmente não entendo isso!

Vou continuar fazendo meus tweets sem relevância e seguindo meus amigos com menos relevância ainda!

PermalinkPermalink 25.10.09 @ 15:38



Comentário de: luc · http://www.lenteaberta.com.br

Eu escrevi um texto semelhante, ainda ñ publiquei.

A meu ver, a treta com a tessália é pq probloggers e "relevantes" ñ admitem que ela - em pouquíssimo tempo - atingiu um nível de exposição que mto nego com anos e anos de blog ñ consegue. Não sigo pq ñ tenho paciência p/ receber milhares de links sem filtro, mas sigo a @aliastes, onde -qdo posta algo - normalmente presta mais.

PermalinkPermalink 25.10.09 @ 15:38



Comentário de: Maha · http://blogdomaha.blogspot.com

Até que enfim um texto bacana sobre o assunto. E nem precisou de revisão.

Como eu sempre digo contra FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!

O pessoal se acha o máximo porque são convidados pra esse ou aquele evento, mas quem de fato é relevante? E mais, pra quem?

A @twittes é sim, uma celebridade nascida dentro do Twitter e isso NINGUÉM pode contestar.
Com relação a publicidade, posso dizer como empresário. Já vi muitas ações sendo feitas e coordenadas para alguns que se dizem "relevantes" e vejo que existe ou estão criando uma "panela" dos melhores da INTERNET porque dizem ou se auto proclamam formadores de opinião. Vou ser sincero, se eu tiver que colocar dinheiro na mão de uma agência que aposta num bloguerio(a) que nem sabe falar/escrever direito e que só fala merda a maior parte do tempo retiro minha conta dessa agência na hora e acredito que 99% das empresas pensam assim.

Com você mesmo disse, a maior empresa varejista chamou a @twittess assim como as grandes emissoras de tv e outras mídias sérias. Não acredito que nessas empresas só tem burros. Faça me o favor.

Bom texto!!

Abraços

PermalinkPermalink 25.10.09 @ 15:41



Comentário de: klaudin · http://euqueru.net

Creio que o que anda acontecendo já chegou a níveis extremos, tipo bullying de quinta série... E pior motivado por blogueiros... lamentável

(Gravz: Pois é, essa parte dos ataques é bem chata)

PermalinkPermalink 25.10.09 @ 15:43



Comentário de: Luisão · http://www.blogdoluisao.wordpress.com

Parabéns. Concordo com tudo. Blog e post muito bons.

PermalinkPermalink 25.10.09 @ 15:51



Comentário de: Lidi Faria · http://www.lidifaria.com

clap, clap, clap! [2]

(Gravz: Aplaudido por Gisele e Lidi no MESMO post? Assimi fico insuportável :D)

PermalinkPermalink 25.10.09 @ 16:09



Comentário de: Davi Rodrigues · http://twitter.com/davipeixoto


Comentário de: Bruno Vox · http://www.balburdisa.com.br

Não é assim que tu vai pegar ela.

(Gravz: Droga! )


(Gravz: Repetiu o comentário do Bruno?)

PermalinkPermalink 25.10.09 @ 17:18



Comentário de: Marcia Bianco · http://lagartixas.wordpress.com

É interessante observar como uma pessoa julgada "irrelevante" por uma parcelinha da blogosfera é capaz de motivar tanta raiva e tanta atenção né mesmo?!
Fico com a impressão que falar mal da @twitess é uma forma de conseguir RT e comentários.
Parabéns Gravata.Você disse tudo o que é importante nesse assunto.

PermalinkPermalink 25.10.09 @ 17:29



Comentário de: Alexis Vaz · http://twitter.com/alexisvaz

Gostei muito do texto. Todos tem o direito de emitir sua opinião. E quanto aos outros que reclaman, pura inveja!

PermalinkPermalink 25.10.09 @ 17:29



Comentário de: Felipe Rodrigues (tiophio) · http://twitter.com/tiophio

Fato que ela é inteligente pra caralho! :D Tá sabendo ganhar seu dinheiro (e não é pouco) sem matar, se prostituir, roubar ou coisa parecida!

Ah, querem ver ela falando coisas de um "twitter normal" sigam o perfil "pessoal" dela: @aliastes :D

FALO!

PermalinkPermalink 25.10.09 @ 18:46



Comentário de: Tessalia · http://www.twitter.com/twittess

Gostei do seu post, Gravz.
Vou RT.
Você tem meu gtalk, gostaria de conversar mais com você ;)
E se tiver afim, tenho um convite pro Camarote-ônibus do Terra, dia 7, topa?

Um beijo!

(Gravz: Sempre topo. Vamos conversar, sim :))

PermalinkPermalink 25.10.09 @ 19:01



Comentário de: Gabys · http://www.twitter.com/bygabys

quando eu entrei no twitter, logo fui seguida por ela...lembro que eu entrei no perfil, não reconheci e não segui de volta.
no outro dia ela parou de me seguir, acho que foi bem na época desse script!
ai comecei a ver vários rt's de amigos pros links dela e resolvi seguir e eu até gostava do conteúdo dela de antes.
mas conforme ela foi ficando pop, ela começou a postar links com notícias velhas e a fazer auto-promoção direto, ficando insuportável e parei de seguir.
concordo que ela é a única celebridade realmente vinda do twitter mas
não concordo com o uso de scripts. sei que muitos usaram e não conseguiram followers de volta, isso sem citar twitteiros famosos que também fizeram uso.
mas também acho errado a turminha do @cardoso fazendo cyberbullying. coisa de quinta sério mesmo! deprimente.

PermalinkPermalink 25.10.09 @ 19:48



Comentário de: Rafael · http://278-rafa.blogspot.com

Oi

Confesso que estou acompanhando todos os lados desse assunto no twitter e em alguns blogs, incluindo o da Tess, para formar uma opinião e, concordando com boa parte do que vc escreveu, uma coisa aparentemente boba foi o que mais me chamou a atenção: houve uma pesquisa por aí em que se chegou a conclusão que não me lembro quanto, mas uma grande parte, a maioria dos tweets eram:

"pointless babbling" - ou seja, assuntos banais, como alguns dos q vc exemplificou.

Pra mim, o twitter é entretenimento. Sigo vários perfis que acho interessantes, embora contraditórios (em questão de opiniões) entre si. Tiro disso informação - ou redirecionamento para informação, humor, humor gerado por acompanhar discussões, etc.

Concluindo, não estou percebendo a twittess fazendo mal a ninguém, roubando, matando ou sequer "tirando fatia de mercado" de outros que ganham algum nessa área.

É isso. Quem é bom continuará sendo bom e terá seu espaço, independente do surgimento de outro(a)s.

Abraços

PermalinkPermalink 25.10.09 @ 21:08



Comentário de: alberto

A briga Twittess vs. "relevantes" é tão patética que já acho que é uma grande conspiração armada por ambas as partes para criar "buzz". O que acha? :)

PermalinkPermalink 25.10.09 @ 21:31



Comentário de: Brenner

concordo com o klaudin: esse assunto virou “bullying de quinta série”... Eu acho o @cardoso insuportável, ridículo e arrogante, me incomoda ver que tem gente “seguindo” o cara e achando o MÁXIMO o que ele diz, nem por isso eu fico atirando pedras dizendo que o sujeito é um fracassado. Você não é obrigado a ser amigo de uma pessoa, se você não gosta, não segue.
Na “vida real”, pra quem não sabe, esse mimimi é conhecido como fofoca; Coisa de vizinho desocupado e beatas encalhadas.

parabéns pelo post, Gravz. tava na hora de alguém escrever algo sensato sobre isso.

(Gravz: Também não acho legal começar a xingar o Cardoso gratuitamente, na boa. Claro que tenho minhas diferenças com ele, mas não faz sentido malhá-lo dessa forma.)

PermalinkPermalink 25.10.09 @ 21:31



Comentário de: claudia · http://www.tatiweb.org/blog

puxa fiquei curiosa, sera que essa twittesse e interessante? Quem é ela, um bot? Mas tem tantos bots no twitter. Tem um engracadissimo que solta frases de revistas gay porno dos anos 70. MMMM so que eu nao vou seguir essa twittesse.. so queria saber se ela e interessante

PermalinkPermalink 25.10.09 @ 21:48



Comentário de: Gabe Schulz

Sabe o que me irrita nisso tudo? É a falta de liberdade! Por que ela não pode ser tão "adorada" por outras pessoas pelo o que ela posta? Ela é interessante tanto quanto o bobagento, por exemplo, ou seja não sigo ambos. E isso que eles não perceberam, que tudo varia de gostos pessoais e neste caso, para mim, são parecidos e quem normalmente segue a twittess provavelmente sigam esses caras que reclamam dela.

Afff o povinho que não tem do que reclamar, julgar etc. Parecem um bando de tias recalcadas que falam mal da vizinha que se mudou a pouco tempo e faz mais sucesso no condomínio.

Como você disse não existe argumentos sólidos para todas essas queixas em relação a mocinha famosa do twitter.

Bjo =)

PermalinkPermalink 25.10.09 @ 22:17



Comentário de: Guilherme Reis · http://blog.sapiensolutions.com.br

Eu acho o seguinte. A Tessália é alvo de muitos chatos de plantões que querem usá-la para se promover. Se todas as pessoas que falassem mal da @Twittess fosse, ao menos, inteligente saberiam que a única maneira de atingi-la seria NÃO falando dela.

Essas briguinhas de falta de conteúdo, script e etc. só serve para dar mais popularidade à ela. E quem que sai lucrando dessa história toda? A Tessália...

Para mim, quem fala mal da @Twittess é burro ou invejoso! #prontofalei

PermalinkPermalink 26.10.09 @ 00:44



Comentário de: Renato Camargo · http://www.twitter.com/renatocamargo

Gravz, mais um texto seu que deu um show de relevância nos "subceleblogueiros" (gostei dessa).

Eu, particularmente, não a sigo, pelo conteúdo que vi não estar relacionado às minhas áreas de interesse, mas não que dizer que o conteúdo dela seja irrelevante.
A relevância é relativa e os que falam que ela é irrelevante, provavelmente não entendem como um conteúdo que não é tão relevante quanto o deles (pra eles, claro!) pode atrair tantos leitores e no caso do Twitter, tantos RTs.
É como: "Mamãe, por que meu amiguinho ganha de mim no video-game se eu jogo a mais tempo?"

PermalinkPermalink 26.10.09 @ 01:05



Comentário de: Neto Macedo · http://www.netomacedo.com

Olá. Concordo bastante com o que você disse. Minha única ressalva em relação à Twittess é o fato dela se autointitular "especialista em redes sociais" e vender essa imagem. Sem entra no mérito de ser errado ou não o uso de scripts, não acredito que uma empresa que dê spamfollow no twitter vai ser muito querida na rede. Essa imagem de especialista que ela usa é que eu acho perigosa. Duvido muito que ela conseguiria fazer um case de sucesso de uma grande empresa que a contratasse para gerenciar sua estratégia online. Um erro dela pode afetar a imagem de quem estuda mídias sociais de verdade e trabalha na área, de maneira séria. Não dizendo que ela não é séria, pode até ser, como veículo, mas não como profissinal que coordena ações do tipo. =)

PermalinkPermalink 26.10.09 @ 01:48



Comentário de: Flávio Levi · http://www.flaviolevi.com

Excelente artigo! Concordo que se as pessoas acham irrelevante o que ela publica, é só dar um um "unfollow". Quanto aos twitties patrocinados, eu não tenho nada contra, cada um tem mais é que aproveitar as oportunidades de conseguir uma renda extra de uma forma que não seja imoral, criminal ou ofenda os principios da maioria, conheço muitos blogueiros que fazem posts patrocinados e nem por isso deixo de ler o que eles escrevem. Quanto ao comentário ai de cima sobre o Cardoso, estive num evento sabado em que ele participou e o conheci, o cara foi simpático, gente boa e conversou com todos, então as vezes a "aparêcia online" engana um pouco.

Abraços e ótimo artigo!

PermalinkPermalink 26.10.09 @ 08:25



Comentário de: @SaintBr · http://fugadelula.com

muito bom esse seu post, sentou o verbo e disse o que estava entalado na garganta de muita gente, chega a dar raiva dos "ofendidos" por causa da mega popularidade da Tessalia. O problema é que eles estão levando pro lado pessoal, criticando a menina, sem levar em conta o personagem @twittess. Ela é um divisor de aguas nesse meio, provando que não é só a "elite" que pode ter fama.

PermalinkPermalink 26.10.09 @ 09:38



Comentário de: Liu

O twitter é o activia virtual.
Só faz sair merda.

PermalinkPermalink 26.10.09 @ 10:04



Comentário de: Talita Ribeiro · http://www.twitter.com/talitaribeiro

Sinceramente? Prefiro muito mais a imagem que ela vende de mulher na internet do que aquela que as "pseudo-relevantes" ou "protegidas dos relevantes" ficam dando por ai... Não ter que postar toda semana foto sensual/bonitinha para segurar a audiência ou participar de um coisa idiota como "lingerieday" já é um bom começo. Ter uma profissão também.
Acho que outra coisa que incomoda muuuito os "escolhidos digitais" é ela defender (e depender também)a popularização do Twitter, coisa que parece incomodâ-los.

(Gravz: Nâo zoa o lingerieday, não :D)


PermalinkPermalink 26.10.09 @ 12:49



Comentário de: luallessi l Conversa de Liquidificador · http://conversadeliquidificador.com.br/

mulher,jovem,descolada, de sucesso e faturando alto onda a maioria sobre pra conseguir meia dúzia de seguidores? Motivos mais que suficientes pra que os olhos e zoações virem em direção a ela. No fim, tudo bobagem. Eu escrevi post falando dela também, e como eu disse lá, no começo eu achei estranho isso de cobrar por um tweet, mas era porque eu estava começado no twitter e com aquela 'visão' de microblog social, algo bobo até, mas depois que a gente conhece mais percebe que é um espaço muito maior e com muitas outras possibilidades.E quem não quer poder faturar como o que faz por prazer? Esperto é quem consegue. Se não tiver fazendo nada ilegal, que mal tem?

E como eu falei no meu post:Não sei exatamente o que pagam pra ela divulgar. Muito se especula, claro (desde produtos a outros profiles), mas já que ninguém é obrigado a comprar nada e nem a seguir ninguém (apenas clica, vai lá ver e pronto), acho que ta tudo bem. Não fazemos isso o tempo todo? E eu já cliquei em cada link ‘sem noção’ que ‘eu’ devia ter cobrado de quem repassou.

PermalinkPermalink 26.10.09 @ 13:28



Comentário de: Victor Vicentini · http://thebigornasblog.blogspot.com/

Nada contra. Deixa a "mina" fazer a mina dela com o Twitter!
Relevancia, relevancia... Seguir @Cardoso é um é complicado! #prontofalei

(Gravz: Juro que não entendi sua frase sobre o Cardoso. E, sério, a idéia aqui não é defender um lado para automaticamente defender o outro)

PermalinkPermalink 26.10.09 @ 21:18



Comentário de: Diego

Se ela parasse de alfinetar blogueiros, muito menos gente pegaria no pé.
É bem compreensível que um cara que tenha levado anos pra conquistar leitores pelo conteúdo fique irritado com as alfinetadas de uma garota que conseguiu seguidores via script.
Aliás, no perfil @Aliastes, onde não fica querendo cutucar os outros, ela é muito agradável. Cheguei a pensar até que se tratava de fake.

(Gravz: Às vezes parece bobo isso do "quem começou primeiro", mas neste caso é fundamental. As alfinetadas invariavelmente sucedem agressões gravíssimas)

PermalinkPermalink 27.10.09 @ 08:39



Comentário de: Bel Salles · http://www.soullivre.com

Quem fala que ela é irrelevante prova que ela é relevante.
Se ela fosse realmente irrelevante, ninguém estaria incomodado com ela.

Só fala mal quem se destaca e a Tessália é a rainha da bateria do Twitter FATO.

Não a sigo, já segui e deixei de seguir nem sei pq... não a condeno usar script, não a condeno cobrar para postar... cada um faz da vida o que quer... se ela tá famosa é pq fizeram ela ser uma.

De resto... quem não gosta que faça melhor.

Aposto que boa parte do povo já quis saber que script ela usa... eu assumo... já cansei de procurar no google e não acho...rsrs.. espertinha essa menina...kkkkkkkkkk

PermalinkPermalink 27.10.09 @ 16:43



Comentário de: nono · http://não tenho

Gravz, eu q particularmente já vi nascer e morrer a flog wave, axo que twitter de c. eh r..., mas não posso deixar de observar que essa social media pegou. Agora, sei que isso tá mais pra um post no imprensa marrom, mas como você acha que vai repercutir ano que vem nas eleições gerais? A boca de urna vai tomar uma dimensão impressionante...

PS: PQP V.. t.... n. c. Isso me lembra qdo eu tinha 15 anos e ficava entrando em comunidade do mIRC pra ver se pegava @(op) ou +(voice)...

a falta do q fazer eh f... msmo. saudades do biscoito fino...

PermalinkPermalink 27.10.09 @ 19:48



Comentário de: Diego

Confesso que eu tinha certa implicância com a Twittes, mas depois desse texto, resolvi parar e pensar: "O que ela tem que não me agrada?" Conclusão: Nada.
Depois disso, estou até simpatizando com ela. A mina é gente boa pra caramba!
Quando fiquei sabendo quem era Twittess, foi por intermédio dos que a criticam, talvez por isso eu tenha criado uma imagem ruim dela sem ao menos conhecê-la.

PermalinkPermalink 29.10.09 @ 10:44



Este post tem 1 comentário aguardando aprovação...

Deixe seu comentário:

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.