STAR TREK: UM BOM FILME INFANTIL

23/05/2009

STAR TREK: UM BOM FILME INFANTIL

Não é de hoje que os filmes para crianças vêm tentando atrair as pessoas mais velhas. "Star Trek", talvez por abordar uma franquia do tempo do onça, reúne um roteiro pueril e uma marca da época de RinTinTin, promovendo (ou tentando promover) uma certa harmonia de gerações.

Quase consegue.

Talvez para o garoto de dez anos, vá lá, não seja assim tão complicado engolir os trejeitos do vilão romulano "interpretado" (haja aspas) por Eric Bana. Ou então fazer de conta que está tudo "ok" com os buracos absurdos no roteiro no que diz respeito à entrada de James Kirk para a Frota da Federação (sei lá que nome dão para aquilo): numa noite sai no tapa com meio mundo, no dia seguinte embarca como recruta APROVADO.

Mas filmes infantis não existem para obedecer lógica, bom senso ou coisa do tipo. É como apontar como maior defeito do Superman a sua cueca pra fora da calça, ignorando - CARALHO! - que ele voa, arremessa automóveis e consegue enganar toda a humanidade usando apenas óculos ridículos como disfarce.

Não, as historinhas feitas para a molecada possuem cota ilimitada de licenças poéticas no que diz respeito a alguns itens, em especial: lógica, bom-senso, noção e vestimentas (isso vale para a já citada cueca pra fora da calça do Superman e, pra quem viu o filme, pro casaquinho do Embu das Artes usado por Spock).

Falemos do filme. Os diálogos dão um novo significado àquilo que até agora chamávamos de "sofrível". Para os fãs, deve ser bacana esse negócio de "vida próspera", mas para qualquer pessoa não exatamente tapada é exagero para um simples "tchau e bênção".

Sinceramente, não há tanto assim para ser dito. É o caso do "filme desculpa", aquela malandragem de se usar uma marca como atrativo e rodar algo minimamente aceitável, já que os fãs aplaudirão qualquer bobagem (como é o caso).

Como filme infantil - e é assim que deve ser analisado, por uma questão de justiça e de coerência com a prateleira adequada da locadora -, é um bom divertimento. Não possui a densidade de um "Procurando Nemo", nem a graça de um "Shrek", mas tem lá suas virtudes.

Ah, claro. Muitos dirão: "O filme não é para crianças! Vários gostaram! Star Trek é uma série voltada ao público adulto". Hum... Vamos ver quem são os fãs adultos da franquia?

Fico com a pureza da resposta das crianças.


Posts similares:
Hulk nas Estrelas!
Star Trek
ADULTOS, CRIANÇAS E FILMES

transubstanciado por gravata às 23.05.09 | 35 comentários



(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário

Comentários:


Comentário de: Má R. · http://www.maetosemroupa.blogspot.com

eu já estava naquela: "não vi, não gostei e não verei".
agora mesmo é que não vejo.

PermalinkPermalink 23.05.09 @ 09:39



Comentário de: alex · http://www.onada.com.br

é Hollywood né. Pega o de ontem, reformula, faz de um jeito que podemoes vencer lancheiras escolares e lança como novo.

PermalinkPermalink 23.05.09 @ 09:40



Comentário de: Carlos Andrade · http://www.andradfoot.vox.com

Com todo respeito a opinião do respeitado blogueiro...achei, mesmo tendo mais 10(dez) anos de estudo na área médica e 1(um) irmão com Síndrome de Down que o filme não cabe somente em prateleiras de mongolóides ("ok, escreverei sobre star trek - vai pra prateleira do "para a família" (desde que você more numa casa de mongolóides, comentário" @gravz no Twitter)... ele realmente vai caber na minha.Esta obra cinematográfica fez minha infância de mini-nerd no Nordeste reanascer. Naquela época devorava quase três filmes por dia e pude acompanhar a evolução da saga do Kirk e sua tripulação.Não sou "trekkie", mas curto a indústria do entretenimento desde cedo.Deste último filme só tenho a dizer uma coisa: foi "fodástico" pra mim e pros saudosistas.Foi muito bom pra quem realmente quer "viajar" na sétima arte após uma semana de trabalho árduo.Este filme resgata meu passado e faz aquilo a que se propõe:entreter. Queria muito que meu irmão também gostasse, pois aí eu me completaria: a pureza dos ditos "mongolóides" para alguns, me faria confirmar que estou no caminho certo:fazendo minha aliança aos mais puros, retirarei meu manto de preconceitos.Devemos agir assim mesmo, com simplicidade e inocência e - quem sabe um dia - "ir onde nenhum homem jamais foi" . Longa vida a Enterprise.

(Gravz: O 'mongolóide' - lá no Twitter - não era para soar ofensivo, embora nesse caso tenha ofendido. E aí peço desculpas, claro. E não tenho nada contra a indústria do entretenimento. De todo modo, é preciso ter sempre consciência de que, sim, o filme é entretenimento. E qualificá-lo como infantil não é diminuir, mas sim deixar claro que se trata de um filme voltado ao interesse das crianças - daí a idéia de que um adulto ainda interessado nisso seria alguém 'atrasado' [por isso fiz associação com o 'mongolóide' no Twitter e cometi a infelicidade no caso específico]. Enfim, é isso :))

PermalinkPermalink 23.05.09 @ 10:21



Comentário de: Kid · http://www.hbdia.com

AHAHAHAHAHAHAHAHAA

Begin the shitstorm in 4, 3, 2...

PS.: "Treck" foi particularmente malévolo. Nerd aí vai se cagar nas calças de tanto ódio. Eu recomendaria tirar os comentários desse post, capaz de neguim estourar uma veia do cu de tanta raiva de não poder te "colocar no teu lugar".

Mas aí não poderíamos rir dos trekkies revoltados sem senso de humor :(

(Gravz: O legal é deixá-los brigar nos comentários. Aguardemos)

PermalinkPermalink 23.05.09 @ 12:00



Comentário de: Marlos Ápyus · http://www.apyus.com

Eu achei o filme bom. Mas dizer que ele é muito, muito bom meio que entrega que todos os outros dez eram muito, muito ruins. Contudo, o que mais me incomoda nestes filmes Stars (trek, wars, whatever) é que sempre tratam planetas como se fossem bairros. O Luke Skywalker cai num planeta a dois quarteirões de onda mora o Yoda. O mesmo acontece quando o Kirk cai no planeta a dois buracos de onde se esonde o Spock. E por aí vai.

PermalinkPermalink 23.05.09 @ 12:11



Comentário de: Marcus

Respeito sua opinião sobre o filme e a série que para mim resgatou um bom passado, considero "Star Treck" a melhor feita bem como produções "2001 Uma odisséia no espaço", estas, em minha juventude, fizeram pensar em nossas origens, quem somos, a importancia em preservar nosso planeta, mostrou (naquela época) que o avanço do conhecimento humano é ilimitado, o respeito por culturas evitando-se a contaminação para se autodesenvolverem. Ajudou a levantar a questão que não estamos sozinhos no Universo, mostrou a nossa INSIGNIFICANCIA e ao mesmo tempo nossa GRANDEZA em possuir uma CONSCIENCIA, foi futurista em apresentar tecnologias que surgiram 30 anos depois (ex.celular). Não sei se isto é uma caracteristica mongolóide, se for, tenho o prazer de ser um. Prefiro entretanto considerar-me uma criança; FICO COM A PUREZA DAS RESPOSTAS DAS CRIANÇAS - Quem dera que os adultos não perdessem esta PUREZA, certamente nosso mundo teria "vida próspera". Quem sabe algum dia possamos "ir onde nenhum homem jamais esteve".
Atenciosamente

PermalinkPermalink 23.05.09 @ 12:22



Comentário de: Manoel Almeida

Bom, o Brasil tinha Reinaldo Azevedo como "intelectual representativo", Diogo Mainardi como "crítico instigante" e Olavo de Carvalho como "filósofo do orkut". Agora tem uma Bárbara Helidora de calças e barbada, mas analisando cinema...

Fazer o quê! É um país de pseudo- intelectuais, cujos críticos também tem de ser pseudos e pretensamente bem-humorados; quando comparam Sherk à Jornada e acham o máximo o brilhantismo disso...

O blogueiro, sem dúvida, é leitor de Veja; talvez colaborador; talvez o próprio Roberto Civita... Ou sei lá! Ignorância, burrice, intolerância, preconceito, golpismo, charlatanismo, canalhice e quaisquer outros adjetivos nessa linha, não são exclusivos da Abril. Ela apenas é/foi/será a divulgadora mor no patropi.

Entretanto, sabemos oficialmente agora, há mais um canal à disposição...

PermalinkPermalink 23.05.09 @ 12:48



Comentário de: ORLANDO

TOMEI AS DORES. A ALGUNS DIAS DISCUTI COM MEU FILHO A RESPEITO DAS MÚSICAS "HORRÍVEIS" QUE ELE ESCUTAVA ELE SÓ ME DISSE "ESSAS MÚSICAS NÃO FORAM FEITAS PRA VOCE".E AGORA? ACHEI A SUA CRÍTICA PASSIONAL (NÃO VEJO MOTIVO PRA ISSO)E LHE PASSO A MESMA FRASE "ESTE FILME NÃO FOI FEITO PARA VOCÊ (S). VOCE DEVERIA ASSISTIR SÓ FILMES CABEÇA. VOCE IA A D O R A R !!!

PermalinkPermalink 23.05.09 @ 13:08



Comentário de: Eduardo

Se você não sabe do que está falando, não escreve. ainda faz comentário preconceituoso, cara sai fora, o problema do ig é dar destaque pra qualquer porcaria como esse seu blog escrito por alguém sem capacidade.

PermalinkPermalink 23.05.09 @ 14:06



Comentário de: Pardal

É a vida... é bonita e é bonita...

hehehe

PermalinkPermalink 23.05.09 @ 14:35



Comentário de: Corrente

Por um acaso algo me trouxe a este maldito comentário ...mas é assim opinião é igual a cotovelo ,cada um tem o seu e a minha é que tu pode ser bom em comentar sobre relacionametos e tal, mas deixe pra falar de filmes pra quem entende...o que não é o teu caso, e se gostar desse filme é ser atrasado ou sei lá o que essa tua cabeça pensa...que seja , mil vezes ser do que pensar como vc , mas diga-me como anda a imprensa marrom da qual tu anda fazendo parte???nem que por momentos...

PermalinkPermalink 23.05.09 @ 14:42



Comentário de: Lerogue

Acho simplesmente ridícula essa série Star treco.Dos caras que se vestem como os personagem então nem se fala...Pior é aquele papo de que eles são nerd, coisa nada a ver,pois eles são uns babacas como naquele comparação que tu fizesse uma vez,lembra?
Agora, o Twitter é uma modinha bem estúpida também, né?! Todo o moderninho fala de Twitter.Tipo:”Oi,Tens Twitter?” Que saco!!!

PermalinkPermalink 23.05.09 @ 15:47



Comentário de: Euzinha

Eu sei porque vc nao gostou do filme Star Trek... porque vc so ve filmes pornograficos, nao e atoa que so elogia esse tipo de porcaria nesse blog. Nao sou trekkie, mas adorei o filme.. e nao venha com isso de atrasado ou mongoloide, porque homens que ficam na frente de uma tv vendo filmes que nao tem historia nenhuma, mas uma ou varias mulheres aos berros, nao deve ter uma capacidade intelectual muito privilegiada.

PermalinkPermalink 23.05.09 @ 15:49



Comentário de: Raimundo Filho

O Cúmulo da idiotice é alguém querer um diálogo profundo, num filme que trata de uma nave espacial que viaja a outros mundos, tem contato com várias raças alienígenas, e viaja acima da velocidade da luz... Ô IDIOTÃO, Star Trek sempre foi "fantasia" e isso não se justifica, apenas se curte e assiste... Querer "profundidade" num filme desse é a mesma coisa que assistir Um filme da Mônica Mattos para definir se a angulação das pernas favorece a luz que ilumina a foda. Otário... :P

PermalinkPermalink 23.05.09 @ 18:12



Comentário de: Patesi

Filme bom. Não concordo com a crítica.

PermalinkPermalink 23.05.09 @ 19:10



Comentário de: anonimo.dos.santos@santosfc.com.br

Prezado Bloqueiro...
O filme é uma bosta? Pode até ser, vou assistir primeiro depois vejo se concordo contigo.
Mas o teu desprezo soa como pura maldade! O que os CDFs de orelhas pontudas de silicone te fizeram de mal para merecer todo seu entojo e antipatia?
Mesmo para um cara que ganha a vida falando merda você está cuspindo no prato que come!

PermalinkPermalink 23.05.09 @ 19:22



Comentário de: Ricardo Sanchez · http://desenhostortos.blogspot.com

O principal defeito de Star Trek são os trekkers

PermalinkPermalink 23.05.09 @ 19:29



Comentário de: Anton

De toda as séries Star Trek desde 66 até o penultimo filme, esse ultimo realmente foi o ultimo de tão ruim, sem contexto ou coerencia, até para crianças soa ruim, triste fim da Série de ficção mais famosa que na decada de 60 ainda soava inovadora, mas agora neste ultimo simplesmente ridículo. Como tenho todos as séries e filmes posso avaliar com isenção.

(Gravz: Taí um verdadeiro fã analisando com coerência, pra ninguém dizer que falei bobagem apenas atrás de polêmica)

PermalinkPermalink 23.05.09 @ 20:00



Comentário de: Morvan

Sr. Camanducaia, não discordo de vossas opiniões, até porque estas são visões de/do mundo e, portanto, precisam ser respeitadas; mas, acredite, o Star Trek (a franquia, o filme, a moral da história, qual seja), tem uma abordagem bem mais profunda do que essa que você perpetra (sem qualquer tripudiação de minha parte). A ideologia do Jornadas tem como espigão a tolerância; traçando um paralelo com a raça homana, se aprendêssemos a respeitar o romulano; igualmente o vulcano – ou o israelense fronte ao palestino ou ao estadunidense, estaríamos bem próximo do ideal do Gene Roddenberry...
Ademais, ela, a série, foi pioneira na invenção ou predição de tecnologias que hoje parecem transparentes para nós (o TriCorder é um precursor do nosso onipresente celular, mesmo que quem tenha representado o celular mais acertadamente seja o Agente 86, com o seu “SapatoFone”, e quem o tenha concebido de forma exequível tenha sido a belíssima atriz caucasiana Hedy lamarr). O uso de radiação para acelerar a cura de ferimentos, o teletransporte, as drogas revolucionárias, etc., só para citar alguns pioneirismos, poderiam servir para consubstanciar a minha linha de argumentação. Observe que a humanidade do século XXII já teria, no Jornadas, erradicado completamente a pobreza. É ou não o nosso grande flagelo, a pobreza?
Sugiro, inclusive, que você assista ao “Jornadas nas Estrelas, A Nova Geração”, seriado da tevê paga, onde se discutem temas éticos, filosóficos, viagens espaciais, inclusive, etc.

Abraço,

Morvan, usuário Linux #633640

PermalinkPermalink 23.05.09 @ 20:02



Comentário de: aul · http://www.ig.com.br

vc é preconceituoso mesmo e enrrustido!!!
não quer só causar polêmica!!

PermalinkPermalink 23.05.09 @ 20:22



Comentário de: jean · http://novasvisoes.com.br/wp/?cat=17

Não vi o filme.

Preferi ver o wolverine. Que é ruim. Puta merda, como é ruim.

Eu gosto de Jornada nas Estrelas. Não o bastante p/ ficar acordado até tarde e perder a hora no dia seguinte. Gosto da primeira série da TV porque marcou como um seriado ateu, seguindo a inclinação do seu criador, e por ter tido o primeiro beijo interracial da tv dos EUA. Discretas ousadias.
Do cinema, não vi todos, mas gosto daquele que eles voltam no tempo, p/ século XX, contém um bom humor.

Dizem que esse é o que está com mais cara de star wars, desvirtuando a série. Sei lá, talvez eu veja em vídeo.

Nada de mais em encontrar uma infantilização nas coisas. Pq há mesmo. Até mesmo os filmes "sérios" são infantis, mas é só vc pintar um cenário urbano naturalista que um monte de otário cai no truque

Até aí não é novidade também, até antiga essa crítica. Estamos em 2009, uma percepção já explorada há uns 12 anos, tlz mais.

O aponto como desistimulante é o seu estilo de provocação e reação.

Você chama os treakers de idiotas por se vestirem desse modo e espera uma polêmica rápida.

Também eu não vejo problemas. Eu tb chamo certas pessoas de idiotas por coisas analogas, como por exemplo judeus ortodoxos com aquela roupa de velório, judeus genêricos com aquela merda na cabeça, islâmicos machos e fêmeas com suas vestimentas de palhaços e cristãos usando aquelas roupas repressoras e símbolos de tortura que despertam a vergonha alheia.
( Talvez a diferença seja o fato que o povo dos jornas nas estrelas não seja tão idiota a ponto de não acreditar de fato no seu passa tempo)

Apenas acho que é um esquema muito tolo.

Vc faz uma denúncia, que nem é uma análise, é um "acho, ora, pois..."

É um acho, ora, pois que o filme é ruim, portanto ou porque, os fãos de jornadas nas estrelas são idiotas.

Se os fãs ficam putos eles são idiotas ao quadrado.

Se levam na esportiva, eles continuam sendo idiotas, mas são idiotas legais.

Não estou contrariado pela sua opinião e nem por seu procedimento.

Mas fica complicado entrar nesse esqueminha de bom humor se não é alguém que eu gosto de ver humilhado.

Seu estilo lembra um pouquinho o Diogo mainardi a primeira vista, mas sua forma de aniquilação do objeto tem mais lógica e é melhor do que ele. quer dizer, vc parece um cara maldoso fazendo isso de proposito. quando diogo ataca alguma coisa parece que ele tá tentando resolver algum probpelma pessoal.

PermalinkPermalink 23.05.09 @ 21:21



Comentário de: Dani

Qual a motivação desse texto? Objetivo? Utilidade?

Digamos q o filme seja infantil. E....?

O único motivo q vejo pra vc escrever esse texto, é vc não gostar de filmes infantis, mas aí, pra q se dar ao trabalho de assistir a um e escrever uma opinião?

Bom, talvez vc não soubesse q o filme era infantil. Se tivesse se informado dos motivos pra ele ter sido feito, não teria se equivocado, e nem escrito este texto, cujo argumento se desmonta logo de início, justamente por vc não compreender q, ao contrário do q vc disse, esse Star Trek é, na verdade, um filme supostamente adulto feito pra atrair crianças.

Ou, então, vc quer simplesmente desdenhar dele. Bom, só o fato de vc ter escrito esse texto já faz disso um paradoxo.

PermalinkPermalink 23.05.09 @ 22:43



Comentário de: Lyly

Caraca, o legal é ver o pessoal se degladiando nos comentários, mas precisam ser tão longos?




PermalinkPermalink 23.05.09 @ 23:08



Comentário de: jean · http://novasvisoes.com.br/wp/?cat=17

Aliás, falando em roupas caetando veloso devia ser um trekker em seu tempo com seu modelito de eunuco klingo.

hehe.

PermalinkPermalink 23.05.09 @ 23:10



Comentário de: Lyly

os klingons tem eunucos? Te falar q aquele klingon da série (Worf, sei lá com escreve o nome) eu pegava, charmosooooo

hehehehhehe

PermalinkPermalink 23.05.09 @ 23:51



Comentário de: Waldyr Kopezky

Caro blogueiro,
A análise da ficção é pertinente, embora pueril como a película. Ficções densas como "Admirável Mundo Novo" (de Huxley), "Fundação" (de Asimov), "Solaris" (o original, de Tarkovski, só para falar de um filme também) são importantes, mas elitistas. Falar em ficção superficial sem citar "Guerra nas Estrelas" é se condenar ao fogo do Inferno...
A vantagem do universo de Star Trek ao de Star Wars, penso, está em sua implícita inocência: de que somos nós, terráqueos, que criamos um universo de justiça e igualdade. Nosso "potencial de bondade", digamos assim, já que a realidade do mundo nos mostra seres cruéis e injustos. E é como eu vejo o filme/série: uma ficção idealística de um futuro possível, porém altamente improvável. E eu gosto.

(Gravz: Vida longa e próspera)

PermalinkPermalink 24.05.09 @ 00:17



Comentário de: Thiago

Mesmo na "democracia" da Internet, poucas vezes vi um post tao preconceituoso e imbecil, escrito por alguem tão sem conhecimento ou base sobre o que se propoe a opinar.

Nao perceber a dificuldade existente em adaptar esse roteiro é prova de ignorancia absurda sobre o tema em si. Tudo bem talvez vc nao precise saber detalhes sobre a historia de ST, nem perceber que no momento que se coloca um Russo, um Chines, um Americano, um Xama indio e uma Negra na ponte da nave de captania de uma frota de uma Federação de Planetas Unidos, vc ja está mudando a historia! E sendo mais inovador, revolucionário, idealista e visionário, do que milhares de filmes prentender ser....

Mas vai la, quem sabe vc queira apenas comentar sobre cinema. Mas de novo mostra ignorancia suprema! Não consegue diferenciar critica de bilheteria, fans clubes de historias, premissas de enredo. Nao consegue perceber que super homem, mulher gato, hulk foram grandes fracassos de bilheteria e critica, ao passo que Batman CDT alcançou a marca de segunda maior bilheteria da historia do cinema. Nao consegue perceber que Blade Runner e até mesmo Star Troop Shps foram negligenciados no cinema, e se tornaram cults.

Mas o seu texto ainda guarda outras pérolas, preconceituosas... Talvez queira explicar para os Hawaiavos que "Alora" seja uma saudação exagerada para um simples "Xau e benção". Mas a saudação usada por povos de outro planeta pode dizer muito sobre a qualidade do filme...

Bom, mas ainda tem-se os Fans, que preconceituosamente são tratados pelo blogueiro com desdenho e preconceito. Posso garantir que nao tenho nenhum uniforme "Treck" no armario e nem nunca fui a uma convenção. Mas certamente aquelas pessoas cultuam uma idéia que adoraria defender, um mundo que infelizmente só existe em ST e que permitirá "audaciosamente ir onde nenhum homem jamais esteve" os creditos e a musica final que com certeza vc nem entendeu... mas que nao dizia sobre a viagem do homem as estrelas, mas sim sobre a superação do homem enquanto espécie, se livrando da fome, do pre conceito, da ganância e acumulação de bens materiais, da degradação da natureza, e todos os conceitos que permeiam ST....

(Gravz: Caraca! Vocês podem sair por aí dando saudação vulcana. Eu não posso simplesmente não gostar do flme?)

PermalinkPermalink 24.05.09 @ 15:19



Comentário de: Thiago

Pode gostar ou nao gostar do filme. Desde que nao se propoa a fazer uma critica publica usando argumentos preconceituosos, desembasados ou superficiais.

Convenhamos, julgar um filme com 40 anos de background por causa da roupa dos fans mais fanáticos, ou de 1 chavão, sem nem conhecer as nuancias e sutilezas do universo a que se refere, seria o mesmo que eu dizer que esse post seu é uma tentativa desesperadora de atrair atenção para o seu blog... ja que nao conheço sua historia profissional e nem mesmo seus textos recentes. Prefiro achar que foi apenas um texto "pueril" de má sorte...

(Gravz: Ok, está aberto o concurso... Qual é o "preconceito" do texto? Emitir uma opinião contrária não é, por si só, uma prova de preconceito. Espero que vocês tenham noção do significado dessa palavra antes de dizer que houve tal prática, ok? Boa sorte. Abs)

PermalinkPermalink 24.05.09 @ 15:54



Comentário de: jean · http://novasvisoes.com.br/wp/?cat=17

Porra! Vc já tentou fazer aquela saudação vuilcana?

Não é p/ qualquer um!

São anos de treinamento pq... ha!

Vou contar o segredo...

A saudação vulcana não é só com a mão.

Na verdade, além do aceno há mais 4 movimentos com outras partes distintas do corpo que só os iniciados sabem.

E se vcs acham isso complicado, o pessoal do arquivo X têm 10( sacou? X= 10 nos algarismos romanos), eu disse 10 movimentos secretos que devem ser feitos quando se encontram.

Maçonaria é pinto perto dessa turminha muito louca e suas incríveis aventuras.

( Falando em pinto lembrei do comprimento do sabre de luz secreto do povo de guerra nas estrelas feitos em monastérios jedis)

PermalinkPermalink 24.05.09 @ 16:38



Comentário de: jean · http://novasvisoes.com.br/wp/?cat=17

Já ganhei:

Intolerância por gente que se veste como seres imaginários.

Aposto que vc tb incita o ódio contra papai noel!

PermalinkPermalink 24.05.09 @ 16:46



Comentário de: Leandro D. Crudo

Temos todos os direito de não gostar...mas de uma certa forma temos que entrar na magia.

Ninguém que é um pouco fã de ficcção, liga para os "sons" no espaço, ou como se vai de um planeta ao outro mais rápido que sair de SP para o RJ...queremos sim...com um pouco de qualidade, entrar na magia..

Queremos ver as naves, os tiros e as explosões no vácuo...e dai....queremos entrar na magia.

Sim gostos de bons roteiros, "filmes cabeças" ( intitula-los assim já me soa preconceituoso)como 2001 - uma odisséia no espaço.

Mas temos que respeitar J.J. Abrams, ele reacendeu de uma fora rápida e muito boa a franquia que estava morta..tem lá seu valor...

JOvens e crianças possuem um ritmo diferente...compare desenhos como branca de neve e trazn...vejam a diferença da velocidade...

Kirk e sua tripulação..chegou ao séc. XXI e pela paz no universo com um diretor que entende o século que vive.

Abraços de um cara que gostou do filme

(Gravz: "Temos que entrar na magia...", "Temos que respeitar J.J.". Ah, mais ou menos. Nem sempre "temos", não. Abraço, meu caro)

PermalinkPermalink 24.05.09 @ 19:24



Comentário de: Troller

Cara, acompanho este blog há algum tempo e é fácil perceber que você simplesmente não consegue emitir sua opinião sobre um determinado tema - cinema, religião, comportamento, etc. - sem tentar ridicularizar os que têm uma opinião contrária à sua. É impressionante! Você poderia tranquilamente dizer que não gosta da franquia Star Trek, enumerando seus motivos, porém sem qualificar os fãs da série de debilóides. E ainda tenta argumentar que esse não é um comportamento preconceituoso!!! Se o objetivo foi causar polemiquinhas e atrair mais gente para o blog, missão cumprida. Entretanto, o efeito colateral foi desastroso: você demonstrou que é preconceituoso (e, por ser professor de português, sei muito bem o significado desta palavra, ok?), intransigente, arrogante e, sobretudo, tem mania de escrever sobre temas que aparentemente não domina. Você é um típico consultor para assuntos aleatórios formado em Direito.

(Gravz: Professor de português? Usando o IP 200.202.165.28 do DF, diretamente de um servidor da EMBRAPA? O que tá fazendo aí, professor? :) No mais, o que seria "dominar" um tema como Star Trek? É preciso pós-graduação para escrever sobre um filme? Achei que fosse necessário apenas achá-lo bom ou ruim... Vida longa e próspera, professor. E sucesso aí na Embrapa)

PermalinkPermalink 25.05.09 @ 11:09



Comentário de: Troller

Esse estratagema de tornar público meu IP foi um golpe baixo, porém inócuo. Fico imaginando com que intenção você apelou para tal vilania. Não sabe lidar com verdades ditas assim na lata? Pensei que esse fosse seu estilo ao responder às supostas dúvidas femininas. Em seu post do dia 02/09/2008, você afirma que o pior do Brasil é o paulistano. Trata-se de uma meia verdade. O pior do Brasil é o paulistano mau caráter igual a você. Entretanto, em vez de baixar o nível como você fez, vou fazer o inverso. Deixo aqui um poema do grande Carlos Drummond de Andrade, para reflexão:

VERDADE

A porta da verdade estava aberta,
mas só deixava passar
meia pessoa de cada vez.

Assim não era possível atingir toda a verdade,
porque a meia pessoa que entrava
só trazia o perfil de meia verdade.
E sua segunda metade
voltava igualmente com meio perfil.
E os meios perfis não coincidiam.

Arrebentaram a porta. Derrubaram a porta.
Chegaram ao lugar luminoso
onde a verdade esplendia seus fogos.
Era dividida em metades
diferentes uma da outra.

Chegou-se a discutir qual a metade mais bela.
Nenhuma das duas era totalmente bela.
E carecia optar. Cada um optou conforme
seu capricho, sua ilusão, sua miopia.

(Gravz: Vilania? Você vem "dar uma aula" e alega ser professor de português. Adota todo tipo de ofensas e afins, valendo-se de um anonimato que NUNCA lhe foi concedido. Nunca. Pode assinar como quiser, pouco importa. Mas aqui ninguém é "anônimo". Quer ofender? Ofenda. Mas segure a bronca depois. E o que você disse foi devidamente respondido, apenas deixei claro que não faz o menor sentido se esconder. Vilania? Só porque mostrei quem você é? Não me lembro de ter combinado de manter segredinho algum. Segure o peso da sua própria jaca. Aprenda ter hombridade. Isso o poupará de se esconder nos apelidinhos, ou nos poemas de Drummond. Abs)

PermalinkPermalink 25.05.09 @ 19:05



Comentário de: Troller

Ué, Gravata, o problema aqui não tem coisa alguma a ver com jaca (?!) ou hombridade (?!). O fato é que eu já li comentários de pessoas que lhe ofenderam de forma muito mais intensa, inclusive com uso de baixo calão, e você nunca tornou público o IP de pessoa alguma. Corrija-me se eu estiver errado. Será que eu atingi justamente seu calcanhar de aquiles? Eu só quis dizer que você pode - e deve - emitir sua opinião sem ridicularizar quem pensa de forma diferente, independentemente do tema. Só isso. Ah, e eu sei muito bem que o "dono" do blog tem acesso ao IP dos participantes, já que comento em muitos deles. Mas esta foi a primeira vez que um blogueiro publicou meu IP, e olha que já me envolvi em discussões muito mais cabeludas.

(Gravz: Que nada, tô sempre entregando IP de quem vem com ofensa desse tipo. Não tem essa de "calcanhar de aquiles" e nem fala ponderada. Compare esse comentário com o seu primeiro, p.ex.)

PermalinkPermalink 25.05.09 @ 21:52



Comentário de: Selena

A maraviha da internet: a liberdade de expressão.

A tragédia da internet: a liberdade de expressão traduzida em sites, blogs, comunidades, em que as opiniões não têm o menor embasamento, o menor conteúdo, o menor interesse ou importância, e que geralmente são escritas cheias de erros ortográficos.

Agora a minha liberdade de opinião: respeito demais os 40 anos de ´fantasias´ de Star Trek assim como respeito a opinião de qualquer pessoa que desconheça sua tradição e saia emitindo opiniões vazias a respeito, e por mais bobas e infantis que sejam.

PermalinkPermalink 28.05.09 @ 15:30



Este post tem 2 comentários aguardando aprovação...

Deixe seu comentário:

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.