GRAVATA RESPONDE: DÚVIDAS FEMININAS - 024

26/03/2009

GRAVATA RESPONDE: DÚVIDAS FEMININAS - 024

Ainda aqueles dois pedidos: a) ENVIEM PERGUNTAS RESUMIDAS! e b) NÃO FAÇAM PERGUNTAS NOS COMENTÁRIOS, MANDEM PARA O EMAIL gravataresponde@gmail.com - certo? Vamos lá:

"Descobri (fuçando o e-mais dele) que o homem que eu amo participa de uma comunidade de pessoas que gostam e se relacionam com travestis, investiguei mais e descobri q ele tem (tinha) um msn secreto e que se relaciona (virtualmente, eu acho) com homens e mulheres que ele conhece nas salas de bate papo. Não quero mais nada com ele, mas preciso conversar com ele sobre isso. Peço que vc me oriente, não sei o que fazer, como falar sobre o assunto sem me magoar mais do que já estou."

Em primeiríssimo lugar, antes de falar sobre a sexualidade do seu namorado, é simplesmente RIDÍCULO E IMPERDOÁVEL você "fuçar" no MSN do cara. Na boa. Dá vontade de não responder e mandá-la às favas. Só respondo porque muitos casais devem ter essa mesma dúvida e não usam métodos imbecis para chegar a isso. Então, sigamos.

Se você pretende ter essa conversa, seja corajosa e honesta para dizer que invadiu a privacidade do namorado. É possível que ele fique com vergonha, já que ninguém gosta de ter a sexualidade exposta a contragosto, mas pelo menos terá um bom argumento para a hipótese de você o colocar contra a parede.

E não entro aqui no juízo de valor, no "certo" ou "errado". Ele gosta? Bom pra ele, enfim, sei lá. Cada um faz o que bem entender. Espero - e você deveria esperar o mesmo - que ele seja bem feliz dentro daquilo que o agrade. É uma pena que nem todos conseguem se libertar nos dias de hoje e precisam esconder alguns prazeres - e sob o risco de alguém "fuçar" sua intimidade.

Minha orientação é essa, e ela vem em sua pergunta: converse com ele. Tente jogar limpo dessa vez, já que fez uma lambança dos diabos.

Sabe o que é mais irônico nisso tudo? É capaz de você não falar, talvez com medo e culpa pela invasão de intimidade, talvez pelo simples medo de perdê-lo, e com isso vai conviver com essa dúvida eterna, com essa verdadeira coleção de pulgas atrás da orelha.

A vida não é fácil, né?

* * * * * * * * * *

"O que é pior para um cara: Saber que foi traído porque a mulher se envolveu sentimentalmente com outro, ou saber que a mulher o traiu única e exclusivamente por causa de sexo?"

Duas merdas, né? Ser corneado porque o amante é melhor na cama é uma bela de uma merda para a masculinidade do marido ou namorado. E levar chifre porque houve envolvimento sentimental é uma porcaria porque ele perdeu de vez a mulher amada.

Não adianta. Qualquer opção será uma porcaria.

O tal do "é apenas sexo" em alguns casos parece razoável, mas o caboclo fica putaço. No fundo, ou nem tão profundamente, fica mais nervoso do que quando a garota se apaixona. Porque homem, no geral, é moleque. Gosta mesmo é de ser o "bonzão", não liga taaanto assim pra essa coisa de sentimento.

* * * * * * * * * *

"Sem puxação de saco,cara você é ótimo. Pois lá quero perguntar.Tenho 35 anos e adoro um rapaz que tem 27.O cara me liga,a gente sai,rola um puta sexo bom,só que fica nisso.Tenho medo de me apaixonar,já que ele não dá nenhuma garantia da questão.Por que o cara tá fazendo isso?bjo"

Você já se apaixonou, se não ficaria na boa (em vez de escrever para cá). Pela regra, mulheres são mais maduras que homens; desnecessário dizer que você é uma exceção.

Qual era o trato? Sexo e apenas sexo. O que aconteceu? O "pirralho" obedeceu à cláusula principal e você seguiu o instinto feminino, caindo de amores pelo pequerrucho. E agora o culpa em sua pergunta: "por que ele tá fazendo isso?".

Não, ele não está fazendo nada. Que garantia ele deveria dar? Fiança? Aval? Hipoteca? Acorda, pô! Resolve arrumar um "fuck buddy", pega um mais novinho porque acha que vai tirar de letra e leva esse chapéu boniiito. Dá nisso.

Camarão dormiu, onda levou.

* * * * * * * * * *

"Olá Gravata, como vc pediu serei breve. Quase um mês depois de me contratar meu chefe deu em cima de mim e eu correspondi, apesar da diferença de idade, que é o dobro. Ele é separado, mas tem filhos. O problema é que 4 meses depois e ele ainda não tem certeza se quer transar comigo por medo de misturar as coisas. Então lá vai a pergunta: dou um ultimato ou desisto de vez dele? Então é isso, pode mandar AQUELE comentário que eu aguento. Abraço"

Não sei qual seria "aquele" comentário. Sei que você deveria ter um pouco mais de amor próprio, né? Independentemente dele ser seu chefe, sério, você tem que se valorizar. Se o cara atiça e depois tira o time, não faz sentido dar "ultimato".

Rolou? Não rolou? Paciência. Vai falar o quê? "Ei, vamos ou não vamos soterrar o caibro?"

Toque sua vida. Sucesso.

* * * * * * * * * *

"Namorei um cara recém-separado que foi traído. Ele queria morar junto, dizia que me amava, até que descobri que ele ainda dizia pra ex que a amava. Por fim, ele terminou comigo e eles voltaram a sair. Mas ele sempre se dizia confuso por mim. Depois que ELA se afastou, ele se chegou a mim, mas queria "ficar", até se decidir se a gente voltaria a namorar. (Mas manteria as fotos dela pela casa, bem como os emails "de saudade para ela, só de amizade agora") Eu disse que assim não. Ele disse que eu fazia muita DR, que não esquecia a outra, me culpou. Que se eu tivesse dado mais liberdade ele naturalmente iria voltar a me namorar. Não me deu mais chance. Acho que sou um estepe para ele, já que ela foi embora de novo. Será que vale a pena lutar por um cara assim? Será que fiz muita pressão? Beijos! "

Não, não vale. Você sabe que não vale. Minha avó sabe que não vale. A caravana de Embu-Guaçu sabe que não vale. A telespectadora lá de Santarém sabe que não vale. Você, dona-de-casa, sabe que não vale. Por que vocês fazem essas perguntas?

E, se eu falo que vale, você também continuaria sabendo que não vale. Bem como todos esses que citei.

O PIOR DE TUDO É QUE VOCÊ VAI PRA CIMA DO CARA MESMO ASSIM. Aposto! Caso cinqüenta pau no chão. Quem quer valer?

* * * * * * * * * *

"Ola Gravata, tenho 19 anos. Adoro suas respostas diretas rsrs, por isso estou aki. Bom.. namorei com uma menina por mais ou menos um ano, nesse relacionamento trai ela pela internet com uma amiga virtual dela, nunca cheguei a ver essa amiga dela, mas temos grandes intimidades, hj não estou mais com ela. Mas ainda sinto que temos chances de voltar, gosto muito dela e sei que ela desconfia dessa suposta traição. Se voltarmos sera devo contar que mantive um relacionamento virtual com sua amiga? Obg desde ja. Beijos"

A menos que você tenha o hábito de comer cocô de colherada, recomendo que não fale nada. Diria Peninha, o poeta de toda uma geração: "o que passou, passou, não importa, ficou do outro lado da porta". Deixa assim.

* * * * * * * * * *

"Preciso da sua ajuda... Eu estava namorando e toda vez que brigávamos era ele quem dava o braço a torcer. Na última briga falamos muita baixaria, por raiva e de mentira, eu disse ele era muito ruim de cama. Depois de ouvir isso ele parou de tentar e sumiu do mapa... Tem alguma coisa que eu possa fazer para conquistá-lo de novo sem forçar a barra?? "

Sim, diga que era mentira, que na verdade ele é um tesão e o máximo, e que o fato de ter ejaculação precoce, um micropênis e não fazer sexo oral a contento são apenas detalhes sem importância.

Diga também que a freqüência sazonal e quase bissexta do sexo não importam, o que vale é o prazer - ainda que diminuto - proporcionado pelo ato. E, por fim, ele é mesmo ótimo, sobretudo quando comparado a uma música do Uakti.

* * * * * * * * * *

"Namoro a dois anos, meu namorado fala que ama a todo momento, fala que sente saudade quando nos falamos por telefone, mesmo que nos vemos todos os dias, me liga pra contar as novidades, pra desabafar, afinal tem uma mãe que não é fácil não...Não tenho o que reclamar em relação a isso, mas nossa vida sexual está bem devagar, fazemos pouco mas sempre é muito bom, no começo do namoro tinhamos disposição pra caramba, não sei como agir, as vezes perco a cabeça e acabo falando demais e cobrando demais...fiz uma força e abandonei, deixei as coisas acontecerem...ele está cada vez mais carinho e estamos até fazendo planos para o futuro, mas o sexo entre nós está devagar, o que está acontecendo com nós????? "

Nada. Estão evoluindo na relação. O próximo passo é não transarem mais e se tornarem irmãozinhos. Daí ele arruma outra ou você arruma outro - ou então ambos arrumam outros e então vão se separar. Beijo.

* * * * * * * * * *

"Sou casada há 14 anos, e me casei com o 1º e único homem que me levou pra cama; mas há mais ou menos 8 meses, sugiu na minha vida um antigo amor de 20 anos atrás, e nós estamos saindo juntos, olha só, ele tbm é casado,e eu não consigo deixar meu marido e ele tbm não quer largar a esposa, dê sua opinião a este complicado caso. "

Impossível. Da próxima vez, mande fotos e filmes das cópulas realizadas com o amante e emitirei opiniões sobre o complicado caso. Por ora, não há subsídios para análises embasadas. Grato.

* * * * * * * * * *

"Olá gravata bom namoro há 4 meses e meu namorado jogou na minha cara q qdo saímos juntos ele paga a conta, mas algumas vezes eu já rachei a conta simm!! , ate ai tudo bem ninguém é obrigado a pagar a conta de ninguém, mas achei tão chato da forma como ele disse e ainda por cima quer que eu rache também a conta do motel..Vê se pode!! Ele tem um bom emprego ganha super bem..Eu disse p/ ele q não pagaria o motel...Ele disse q tudo bem, mas tbm já vai fazer dois meses que não fazemos sexo...Vc acha que devo continuar a namorar esse cara não estou me sentindo muito bem nesse relacionamento, mas também não sei se estou sendo mto radical ou ele que é um idiota e mão de vaca me ajude estou confusa! "

É um mão-de-vaca, né? Sou contra mulheres interesseiras, mas sou veementemente contra homens que não pagam contas para as mulheres. Sobretudo quando eles trazem à baila papos de grana.

Numa relação madura, é claro, às vezes isso vem à tona, p.ex., quando o sujeito perde o emprego e a namorada ou esposa tem uma situação financeira boa. Nem preciso dizer que tudo muda. Mas se ele ganha bem e leva calculadora científica para dividir conta de restaurante, aí é dureza.

Já pensou se rolar casamento? Vai cortar bolo com régua, compasso e esquadro, vai trancar geladeira com cadeado... Conversa direitinho com ele sobre isso.

* * * * * * * * * *

"Qdo eu e ele namoravamos algum tempo então ele nunca olhou as meninas e sempre me ama mto.... e agora ja sou casada, brigamos mto e meu marido ficou olhando as mulheres (tipo de corpo, bonitas, gostosas, etc).... estou com ciumes dele pq eu desconfio q ele será infiel... oq vc acha ? me aguardo a sua resposta!"

Sim, homem que olha mulher na rua é infiel. Não a você, mas a Alá. Vamos denunciá-lo à polícia religiosa e apedrejá-lo. Ops! Esqueci... Não estamos na Arábia Saudita, e agora?

Cacetada, hein? TODO HOMEM olha mulher - ok, os que gostam de mulher. Já perguntaram isso e, daquela vez, disse que estranho seria dar uma voadora na moçoila. Não há nada de infiel em dar uma olhadinha.

Se ele assoviar ou soltar algo como "ê, lá em casa!", aí sim é dureza. Não por infidelidade, mas por cafonice.

* * * * * * * * * *

"Olá Gravata, conheci um carinha no serviço (não trabalhamos no mesmo prédio) e acabamos saindo e rolou de 1ª, enfim... depois acabei viajando em férias, qdo voltei ele me procurou e rolou nova/e, depois foi a vez dele sair em férias e viajar, qdo voltou não me procurou, nos encontramos dia desses e ele me tratou cordial/e, entendi q o cara não quer nada c nada, agora inventaram um serviço em q teremos q trabalhar juntos, como devo agir, me ajude!!!"

Coloque uma fantasia de dançarina de Can-Can, chame-o de canto e execute a coreografia respectiva... Que tal? Uma outra dica seria AGIR PROFISSIONALMENTE. Já pensou nisso? Melhor, né? Porque, pelo visto, não rola mais nada e você precisa ter a cabeça no lugar.

Façavor...

* * * * * * * * * *

Esta coluna, feita em parceria com o canal Delas, do iG, é publicada todas as quintas-feiras e, para participar, basta mandar um email para gravataresponde@gmail.com - obviamente, sua identidade será preservada, nenhum nome será mencionado e você jamais será cantada, convidada para sair ou algo do tipo. E nem adianta insistir. Humpf! :)

(revisão? nada...)


Posts similares:
GRAVATA RESPONDE: DÚVIDAS FEMININAS - 027
GRAVATA RESPONDE: DÚVIDAS FEMININAS - 026
GRAVATA RESPONDE: DÚVIDAS FEMININAS - 028

transubstanciado por gravata às 26.03.09 | 17 comentários



(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário

Comentários:


Comentário de: Paciencia

Pergunta: Ser meio sovina com aquela baranguete que só serve pra aliviar uma noite de terça-feira com chuva, será punido por Alá? Se for, tenho que rezar mais....kkkkkkkkkkkk
Abraços do outro lado do mundo...

PermalinkPermalink 26.03.09 @ 06:28



Comentário de: J. Francis

Para a 1ª: "quem procura acha". É realmente uma grande falta de respeito fuçar as coisas dos outros e mais uma coisa: o que você descobriu pode ser na verdade um grande mal entendido. Por isso que não devemos "pegar o bonde andando e ainda por cima sentar na janelinha". Talvez não seja nada disso que você está pensando. Afinal de contas, vc está chateada por saber que ele se relaciona com outras pessoas na net ou pq o cara é de sexualidade duvidosa? Tanto um caso quanto o outro não te trariam problemas se vc não tivesse vasculhado a vida dele. Conheço muitos homens que entram em salas de bate papo se passando por mulher só pra gozar com a cara dos outros homens e nem por isso são gays. Muitos homens fazem isso por pura diversão e distração sem serem gays. Tá, se vc estiver encanada pelo fato de ele se relacionar com outras MULHERES, (quase) todo homem faz isso, inclusive as próprias mulheres. Vc nunca conversou com outras pessoas no MSN? Então acho bom vc começar a fazê-lo, isso pode ser uma ótima válvula de escape. E se ele chegou ao ponto de fazer isso é pq talvez o relacionamento de vcs esteja já um tanto desgastado. Comece a observar os sinais. Esse pode ser o ponto de partida pra vc dialogar com ele sem mencionar o fato de que invadiu a privacidade dele. Boa sorte!


Para aquela que o chefe tá marcando em cima: eu nunca fui muito a favor dessa história de chefe assediar funcionária. O cara me parece um grande charlatão. Quem garante que ele não fez esse joguinho com todas as outras que entraram na empresa? E depois de 1 mês só???? Bom sujeito ele não é. Se vc quer fazer o joguinho dele e deixar ele na pista só pra sacanear ele, tudo bem. Ele é um baita de um cretino mesmo, mas isso só quem consegue fazer são mulheres muito desencanadas e muito seguras de si, mas muito mesmo para não se envolverem e eu não acho que este seja o seu caso, pois vc já se envolveu. Nem adianta falar que "é apenas sexo" pq vc mesma já teria tomado uma atitude em vez de mandar recado pra cá. Concordo com o Gravz: manda o cara ir pastar e se dê o valor, de preferência, se der, arrume outro emprego!


Para o caso nº 5: Sinceramente, ele não gosta nem de vc e nem da outra, está apenas usando as duas como step até conseguir carne fresca e interessante no pedaço. Só que a outra já sacou e mandou o traste catar coquinho. Esperta ela! E vc continua empacando a sua vida com esse bocó. Dica: saia com as amigas e conheça homens legais. É bom para esquece-lo e dá uma calibrada na auto-estima. Esse aí te deixou muito pra baixo. E nada de se sentir culpada!

HOMENS e MULHERES: se forem trair os(as) parceiros(as) e os(as) mesmos(as) não desconfiarem de nada, então pelo amor de deus, fiquem de bico calado!!! É por isso que digo que traição é pra quem tem culhão pq se vc for pego em flagrante delito vai ter que aguentar as consequências. E aí, vc tem culhão o suficiente? E a consciência? Vai aguentar o peso?

Para a garota que disse que o namorado era ruim de cama: Gravz, muito boa! haha

Para o 8º caso: Caramba, ng tá satisfeito! Muitas mulheres dariam tudo pra ter o que vc tem, mas enfim, deixa pra lá...vcs estão juntos há 2 anos e já está assim?Problemas na cama, esse é o menor de todos e vc é muito mal informada. Primeiro de tudo: o diálogo é fundamental, diga a ele o quanto vc sente falta do pique do início e se ele está disposto a contornar a situação junto com vc. Sugira fazerem coisas diferentes, experimentar novidades. Pelo amor de deus! Entre na internet, veja video pornô, frequente sex shop. Se os casais não tivessem tantos problemas na cama, não existiria tanto sex shop, mas o melhor de tudo é que a indústria está a nosso favor e disposta a solucionar o problema! rsrs Quando digo para pesquisarem sobre sexo, não é pelo lado pervertido da coisa, mas informação é poder. As pessoas precisam de educação sexual pra depois não ficarem fazendo essas perguntas bobinhas, achando que possuem o pior de todos os problemas. É com educação e informação que se evita DST´s, gravidez indesejável, que se entende sobre ejaculação precoce, sobre orgasmo feminino, ponto G, etc etc etc. Busquem informação, não sejam travados,. dialoguem pessoas e sejam felizes!!!!


4 meses de namoro e o cara quer rachar a conta do motel??? kkkkk Adorei sua resposta Gravz. Amiga, aproveita que vc ainda não sofreu o bastante e caia fora. Com 2 meses (pq há 2 vcs não transam!) de relacionamento e ele já te manda rachar o motel??? Sou até a favor de rachar conta de restaurante (muito contra gosto, mas muito mesmo, se o cara quer conquistar, ele que pague, sempre!! Depois, com uma certa intimidade, dá até pra dividir as contas), mas não admito essa de cara querer que a garota pague motel, né? É muita baixaria. Meninos, nunca façam isso. Se vcs estão sem grana, proponham algo exótico e diferente, sei lá, vai transar na praia sob as estrelas, na escada de incêndio. Falem que querem proporcionar um momento romântico para a parceira, já que não querem admitir que estão duros, ou então sejam sinceros e abram o jogo, se a garota permitir. Jamais peçam para uma garota pagar o motel ! Isso é uma ofensa imperdoável!!!


Beijos e se permitam serem felizes! Sempre.

Gravz, sorry o comentário imenso! Os seus coments são infinitamente melhores que os meus, mas eu tinha que dar o meu pitaco, né?! hehe

PermalinkPermalink 26.03.09 @ 07:33



Comentário de: Cevado · http://unquotes.wordpress.com

Pô... sacanagem a comparação com Uakti aí... Uakti é bom...

PermalinkPermalink 26.03.09 @ 08:40



Comentário de: Mohammed

Você acha mesmo que alguém apedreja homem na Arábia Saudita por esse tipo de atitude? Na lei islâmica, a mulher sempre é culpada. Até se uma mulher for estuprada, ela é apedrejada, e o estuprador ainda sai como herói.

Por aquelas bandas, se o cara olhar para uma mulher na situação que você descreveu, provavelmente ela é que vai ser punida também, por não estar apropriadamente coberta.

PermalinkPermalink 26.03.09 @ 09:28



Comentário de: ALESSANDRA

Puts cada semana eu me mato de rir mais ainda....
bjkas, gatinho...não é cantada.

PermalinkPermalink 26.03.09 @ 09:29



Comentário de: Fernanda

Ai Gravata... acho q estou dependente desse blog... serotonina pura! só fiquei triste com o troço do sexo sazonal lá da moça, será q não é fase mas depois melhora? Vou torcer por ela. E por mim tbm! ;]

PermalinkPermalink 26.03.09 @ 11:58



Comentário de: Marcela

Gravata não concordo com você, que é normal o homem olhar só porque é HOMEM. Tem que haver respeito ou pelo menos consideração. Que olhar não precisa ser na frente da pessoa. Imagina só você com sua namorada, passa um cara e ela olha, passa outro e ela olha, um mas gatinho que o outro, forte, alto, barriguinha tanquinho. Tudo o que vocês gostaria de ter. No mesmo instante você mudar de opinião, tenho certeza.

PermalinkPermalink 26.03.09 @ 12:52



Comentário de: Te

Não tá se sentindo bem no relacionamento e ainda tem dúvida se continua? Putz, que que cê tá esperando? Faz a fila andar!

PermalinkPermalink 26.03.09 @ 14:05



Comentário de: Carol

ê que a mulherada perde tempo com essa historia de homem olhar pra outra mulher e talz... comprem oculos escuros e desfrutem mais a vida!

PermalinkPermalink 26.03.09 @ 14:10



Comentário de: David

Eu não consigo entender como essa mulherada insiste em te fazer perguntas, se já sabem que irão receber uma cacetada atrás da outra de resposta.

PermalinkPermalink 26.03.09 @ 22:43



Comentário de: Atre l Conversa Atrevida · http://conversaatrevida.blogspot.com/

"você jamais será cantada, convidada para sair ou algo do tipo"

DROGA!!! Mas que MERDA!!!

Bom...Então eu acho que vou continuar só lendo por aqui mesmo!

rs

PermalinkPermalink 26.03.09 @ 23:38



Comentário de: Veronica

No 1ºcaso,o q eu acho imperdoável, é "se" o cara for bissexual, esconder da parceira. Afinal ela tem direito de optar ou não se quer se relacionar com um bi ou o q for. Acho q namorada não é "os outros". Se um se posiciona do tipo " a vida é minha, eu faço o q bem entender, o outro é q se F...,não tenho obrigação de dividir nada, nem de dar satisfação a ninguém...", é pq não gosta da pessoa. Tem mais é q ficar solteiro(a)!

PermalinkPermalink 27.03.09 @ 00:16



Comentário de: Anette

Entendo sua ira quanto a fuçar email alheio. Privacidade, etc. Acho ruim, de baixo-nível etc. Mas um relacionamento a dois tem um contrato onde se acorda monogamia, valores, atitudes permitidas ou não. Seria simples se um dos parceiros, ao querer quebrar o contrato, admitisse. Mas não. O caminho costuma ser da mentira, de enganar o outro, para minimizar qualquer prejuízo a si mesmo, por mais que isso machuque o parceiro. Quando a gente pergunta, você está me traindo? E a pessoa nega, se ela agiu de má fé, há 2 opções. Ou se sai fora na dúvida, ou vai se buscar a verdade de alguma forma, mesmo que ilícita. Afinal, quando a gente pergunta, dá a chance do outro de abrir o jogo.O que não é justo é ser enganado, fazer papel de bobo! Fácil para quem tá de fora dizer, "tenha dignidade", saia fora sem fazer nada, etc. Nesta hora, entra nossa humanidade. Se o outro mente, joga sujo, quer se dar bem a qualquer custo, então o jeito é se usar as armas que se tem. Acho justificável quando se tem motivo real. Mas acho super errado futucar sem motivo.

PermalinkPermalink 27.03.09 @ 00:45



Comentário de: Thais

Gravata, sei que seu estilo é direto.
E gosto disso.
Mas hoje vc tava mais, digamos...incisivo do que de costume.
Pô, pegou pesado com a mulherada que..vamos lá...também tava meio desorientada!
Que foi, minino? Chupou limão no café da manhã?

PermalinkPermalink 27.03.09 @ 01:51



Comentário de: NÃO SOMOS APENAS ROSTINHOS BONITOS.... · http://rostinhosbonitos.blogspot.com

Este Blog é tuuuuuuuuuuuuudo!

PermalinkPermalink 27.03.09 @ 15:24



Comentário de: Edna

Gravz, tá cruelzinho hen!!

PermalinkPermalink 27.03.09 @ 21:06



Comentário de: :D

Acho que tem proprietario de blog por aqui na TPM! rs

PermalinkPermalink 28.03.09 @ 10:53



Deixe seu comentário:

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.