PAQUERA E RELACIONAMENTOS: A SAGA DAS MÃES SOLTEIRAS

10/02/2009

PAQUERA E RELACIONAMENTOS: A SAGA DAS MÃES SOLTEIRAS

Recentemente, chegou-me uma pergunta pra seção de quinta-feira com uma dúvida inquietante. A garota, que é mãe, queria saber a razão pela qual boa parte dos homens batem em retirada quando sabem que ela tem um filho. Ela é bonita, curtem a balada, tal e coisa, mas fogem de compromissos sérios.

É um tema sério e profundo. Cabe um texto, e sem prejuízo de futuramente responder à pergunta, dentro do caso concreto. Vejamos.

Pra variar, cabe a mim a inglória tarefa de passar vergonha em nome das merdas cometidas pela maioria dos homens. Sim, claro, cometo as minhas (e não são poucas). Mas essa não é uma delas. Não sou do tipo que foge de mulheres com filho. E acho que isso é uma imbecilidade sem tamanho. Uma coisa ridícula. Falta de hombridade, acima de tudo.

Analisemos essa covardia por partes.

Em muitos casos, o cara é tão imbecil, mas tão imbecil, que sai correndo mesmo sem querer nada sério. É uma reação natural das características de frangote do ser. Puro instinto, enfim. A moça fala que é mãe e ele já se ouriça, num estranhíssimo alerta vermelho. O que ele queria? Nada! Mas, ainda assim, sai de fininho. Ridículo.

Passemos à segunda espécie, que não é nada melhor, apenas um tipo diferenciado de covarde: aquele que não pretende casar, mas apenas manter um namorinho, um casinho, algo assim. Mas, vejam só, ele não quer uma garota com filhos! Por quê? Boa pergunta. E não esperem uma resposta lógica, pois em lugar disso surgirá alguma justificativa ridícula. Simplesmente não quer e sai correndo. Medo? Talvez. Imbecilidade? Provavelmente.

E há a vala comum da hipocrisia social, os machistinhas idiotas e intoleráveis que perpetuam a babaquice das virgens vestais. É claro que não há mais a necessidade estapafúrdia do casamento ser com uma mulher "intacta" (só faltava essa, mesmo); mas ainda há (muita) gente que cultiva a estrambótica crendice de que a noiva não deva ter filhos.

Com isso, é claro, as moças-mamães cortam um dobrado no "mercado da paquera". E não adianta negar, seria ridículo da minha parte dizer que não existe isso, pois existe, sim. É um dos vários tristes retratos de nossa sociedade.

E seria injusto, por fim, não mencionar o outro lado dessa moeda: as mulheres que também evitam homens com filhos, por motivos quase sempre idênticos aos dos homens que não mantêm relacionamentos sérios com garotas-mamães.

Essa negativa é toda calcada na idéia de se construir algo sólido e maduro. Pode ser. Mas é um primeiro passo capenga, pois ele se funda na mais inequívoca imaturidade e no mais insofismável retrocesso mental e evolutivo. Se alguém quer dar um grande passo na vida, não faz sentido, ao mesmo tempo, dar trinta para trás.

(claro, sem revisão)


Posts similares:
CERTINHA OU VULGAR: DO QUE NÓS GOSTAMOS?
CLÁSSICOS DA RIDICULICE FEMININA: A "RECÉM-NAMORANDO" QUE ALARDEIA PRO UNIVERSO
MULHERADA DESUNIDA FAZ A FESTA DOS HOMENS ou BREVE ENSAIO SOBRE O QUE DEVERIA SER O VERDADEIRO FEMINISMO

transubstanciado por gravata às 10.02.09 | 124 comentários


Trackback:

http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/29319

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário

Comentários, Trackbacks:


Comentário de: Larissa S.

Ahh, mas tem o contrario.
Tem homens que acham que so pq a mocinha ja tem filhos que vai dar pra qualquer um que encontrar pela frente.

Beijoos!

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 01:01



Comentário de: Sherazade

Hummm...bom tema! Eu pessoalmente nunca tive problemas quando o que rolava era casinho; sempre falei que tinha um filho, ao mesmo tempo em que não apresentava quem não fosse relevante. E quer saber?
Os caras são os maiores tontos, pois a mulher com filho, a depender do caso, é perfeita para os casinhos, porque simplesmente não pode estar disponível pro cara todo fim de semana (a menos que seja uma louca que apresenta um "tio" pro filho por semana).
Mas já fui preterida por ter sido casada e ter um filho quando a história era séria. Aí doeu, e muito.
Mas a verdade é que o mundo é machista mesmo, quer queiramos quer não...

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 01:38



Comentário de: Manú

Gravata desse assunto eu entendo, pois sou mãe solteira... Pois é, melhor um imbecil que foge, do que aquele que se envolve e não aceita, daí a mulher (as otárias, é claro!), deixam o filho de lado para manter uma relação que pode ser corriqueira, desastrosa e infeliz... Não tenho interesse em homens que não aceitam meu filho, prefiro que fujam mesmo. Outro fato também é o da lembrança do passado, o filho sempre manterá um vínculo entre vc e o pai dele, mesmo que seja superficial como no meu caso, considero uma bobagem mas respeito a opinião de cada um (às vezes). bjs
Livre arbítrio já!

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 02:09



Comentário de: Rafael Costa

Mulher com filhos é carta fora do meu baralho, mas não porque eu seja "covarde" é simplismente porque eu não tenho filhos e gostaria de me relacionar com alguém igualmente "zerado" nesse quesito. É um direito meu.
Porém se eu já tivesse pelo menos um filho e estivesse solteiro aí sim não veria problema em ter um relacionamente sério com um mãe solteira, divorciada, viúva etc.
Mulher com filho só se fosse a Flávia Alessandra hehehehehehehe!!!!

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 09:01



Comentário de: Gisele

Você já leu a resposta do macho alfa a mesma questão? http://colunistas.ig.com.br/machoalfa/

Aliás...você é o autor desta coluna também ou o cara é só um macho beta???

(Gravz: Não sou autor de nenhum outro blog além deste aqui e o Imprensa Marrom; antes, eu tinha o Isaías Camanducaia, agora não mais :))

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 09:20



Comentário de: PRISCILA ALVES

TENHO UMA FILHA DE 3 ANOS, ESTOU SOLTEIRA E PROUCURO UM COMPANHEIRO E NÃO UM PAI PRA MINHA FILHA POIS ESTE ELA JA TEM. ESTA É A GRANDE QUESTÃO, MUITOS HOMENS ACHAM Q ESTAMOS A PROUCURA DE UM NOVO PAI E TBM TEEM MEDO QUE AS RESPONSABILIDADES REFERENTES AS CRIANÇAS FIQUEM PARA ELES, O Q NÃO É VERDADE , POIS TRABALHO E GRAÇAS A DEUS CONSIGO HONRAR MINHAS DIVIDAS E SUSTENTAR A MINHA FILHA.
MEU CONSOLO É SABER Q QUANDO ALGUEM ME AMAR DE VERDADE NÃO VAI SE IMPORTAR COM ISSO , SEI QUE NÃO É FÁCIL MAIS TENHO A ESPERANÇA Q O AMOR SUPERE ISTO.

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 11:15



Comentário de: Patrícia

Sem revisão, com já te disse pra não perder o espírito da coisa.
E sim, existem mulheres que fogem do homens com filhos (não é o meu caso), talvez por babaquice. Mas tem o caso das mais malucas que querem conquistar os filhos, dando presentinhos e levando a criança no tapa, para caçar o papai. Que desespero!!! Eu ainda acho melhor a que foge dos rapazes que já vem com "pacote completo", do que as que "usam" os filhos de outras para chegar nos papais....

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 11:28



Comentário de: phpones · http://www.phpones.com

Olha gravz, devo adicionar um motivo não citado no seu texto.

Não tenho nada contra mães solteiras, mas conheço algumas e me atrevo a dizer um motivo de porque alguns homens batem em retirada.

Hoje em dia, para um caso não sério, tanto mulheres e homens são facílimos, basta sair na rua e abanar o pau ou os peitos que já aparece alguém interessado. Levando isso em conta, um filho (principalmente pequeno) pode atrapalhar. Considere o seguinte cenário:

- Hey mulher, vamos sair hoje?
- Não posso, minha mãe saiu e não tem com quem deixar a criança.
- Então eu vou aí.
- Mas não vamos copular com meu filho em casa.

Um cenário tosco, mas serve para mostrar o meu ponto. Na facilidade de se arranjar um parceiro(a) hoje em dia, isso já seria um contra para ele/ela procurar outro, pois é muito fácil trocar o parceiro.

Resumindo, realmente existe casos que um filho atrapalha o andamento da relação, comparada a uma outra relação sem filhos.

O que você acha?

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 11:56




Gravata!!citou o meu caso!!Sou solteira, curto muito uma balada e fico revoltada quando alguem me olha na balada e faz uma cara horripilante de -Ah!!!Vc tem filho???!!!
1) Não deixo meu filho de 3 anos em casa sozinho!!!
2) Nós mães solteiras temos sim vida pessoal!!!!Juro!!!Saímos, queremos só sexo, queremos carinho!Fazemos amigos, bebemos!!
3) Eu pessoalmente não estou procurando um novo pai para o meu filho
4) Responsabilidades existem, horários também, isso qualquer pessoa que tenha mais o que fazer na vida tem!!!
5)Somos mais maduras, não somos mães dos que não são nossos filhos, também não quero criar outro filho que não é meu ainda mais em uma idade tão avançada!

Assusta, mas hoje em dia tenho visto que os "rapazotes" que fugiram a vida inteira de compromisso vêm conversar comigo, para saber como é ter filhos, como é casar, e elogiam meu exemplo que é de mostrar que as pessoas não precisam se assustar em casar e ter filhos...a vida muda, vc cresce, mas continua fazendo coisas que gosta, casado ou não!
Somos mulheres incríveis, somos solteiras (no meu caso por opção)e carrego comigo a difícil missão de criar um filho que não seja tão preconceituoso como homens que não sabem lidar com a própria insegurança!!!
E o corpinho continua com tudo cima. rs
bjos!!

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 12:14



Comentário de: Renata

Você tem razão, uma imbecilidade isso. A pessoa é bacana, inteligente, bonita, aí fala que tem filhos e não é mais nada disso? Ridículo mesmo. Não tenho filho, mas a gente vê muito disso por aí. POr outro lado, já vi exemplos positivos tb, do namorado, ou namorada, virar o verdadeiro pai ou mãe do filho do companheiro, isso sim é legal de ver.
Abraço

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 13:28



Comentário de: Juh

Nossa eu acho que você tem toda razão e foi ótimo você ter feito esse post especialmente para casos como esse.Eu não tenho filhos mas acho ridículo não namorar(casar) uma garota(o) só porque ela(e) já perpetuou a espécie.É um pouco diferente o relacionamento pois tem uma vida dependendo do seu parceiro,mas até ai...Acho que no fundo isso está bastante relacionado ao ciúme principalmente quando uma menina namora um rapaz que tem filho.O único problema que eu vi em casa até é quando o namorado se apega ao filho da namorada,aconteceu isso com meu irmão e ele ficou mais triste por ficar longe do muleque do que com o término do relacionamento.E por acaso hoje ele namora uma moça que tem um filho,que ele diz não ser tão legal quanto ao da outra namorada mas msm assim é parceiro de playstation.
Bjoooo!!!

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 13:45



Comentário de: Te

Realmente uma situação braba a das mães solteiras desprezadas pelos caras. Completando à hipótese do imbecil que sai correndo, tem cara que pensa que a mulher quer um pai pro filho. No instante em que aquela bela mulher na sua frente conta que tem um filho, ele se super-adianta e se imagina sustentando a criança, fazendo programas infantis nos fins de semana e a mãe pedindo ajuda na sua educação. E se for mais imbecil ainda, vai pensar que vai fazer tudo isso por uma criança que não é sua. Puro pré-conceito.
A segunda espécie é parecida com a mulher que não quer homens com filhos: não querem "dividir" seu amor com ninguém. Ficam com raiva (e alguns tentam disfaçar) se o programa do fim de semana é suspenso na última hora por que a criança tá doente ou não vão sair juntos por que ela/ele vai na apresentação da escola ou sair com a criança.

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 14:29



Comentário de: Alessandra

Oi meu querido, outro dia li em um outro blog, acho que do ig mesmo, e o me deu nojo dele pelo modo como descrevia sobre a mulher ter filhos, e o pior foi os comentarios que alguns homens escreveram, infelizmente existe muito preconceito, é ridiculo, mas infelizmente acontece....
Bjs estratégicos

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 14:29



Comentário de: Aninha

Gravata,

Sou mãe (solteira), tenho 30 anos, minha filha 4. Desde que ela nasceu, senti na pele essa história de os homens não quererem envolvimento sério. Lógico que as justificativas que vc usou fazem muito sentido, e são verdadeiras. Mas não é só isso.

É difícil para um homem que nunca teve filhos (e normalmente nem sobrinhos), passar a conviver com uma mulher cheia de limitações - que são conseqüências naturais da maternidade - e ainda ter que passar a fazer programas que se fazem com crianças.

Uma mãe solteira não pode estar dormindo fora, não pode dispor de 100% de seu tempo livre(?) para noitadas, bares e afins, não é tão fácil fazer uma viagem de final de semana, que seja. Enfim, são várias coisas que dificultam uma convivência mais intensa, que é o que vai fazer o casal se conhecer, se gostar e tal. E pro cara encarar um namoro com uma mulher com filhos, ele tem que estar afim mesmo e saber que as coisas não são tão fáceis. Primeiro se cria um vínculo entre o casal, e essa é a parte mais difícil, mesmo pros caras que não fogem por cafagestagem. Confesso que às vezes a dificuldade e a escassez de tempo cansam mesmo. É complicado para ambos quando a mulher quase nunca pode acompanhar o moço pra cima e pra baixo, bem como de repente ele ter que passar a fazer programas adaptados a uma criança.

E ademais, uma mãe que se importa com sua cria, não vai apresentar todo e qualquer pretendente a namorado ao seu filho. Primeiro tem que acreditar que realmente vai rolar.

Mas uma coisa eu te digo. O que falta na maioria dos homens é respeito. Grande parte deles vê mães solteiras com olhos preconceituosos, sim. E não adianta dizer que hoje em dia não existe mais isso.

Bom, eu finalmente acho que encontrei meu par, com o qual pretendo passar a maior parte possível da minha (nossa) vida. Mas ainda tenho que rebolar muito pra contornar alguns problemas e deixar cada situação mais ou menos a contento de todos.

Grande abraço!

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 15:37



Comentário de: Cinthia

Gravata, mas a questão não é a criança, mas a encrenca da mãe que muitas vezes teve o filho para garantir o "seu" homem por perto. E não vem falar que isso não existe...

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 17:56




Olá, sobre o assunto eu acho que realmente é verdade, mas felizmente não foi meu caso, engravidei com 15 anos, fui mãe aos 16, tive meu filho em fevereiro de 2006 e graças a nem sei oq arrajei um paquerinha no mês de maio, que era comprometido e tudo mais chegou a terminar o relacionamento dele que ja duranva quase 3 anos e eu não quis ficar com ele, logo em seguida fiquei com um rapaz muito legal tbm, mas por algumas reflexoes minhas dispensei tbm, pois queria ficar só, mas não teve jeito em novembro do mesmo ano arranjei um namorado serio, que graças a Deus já dura 2 anos e dois meses e alguns dias. Mas na minha opinião esse preconceito besta de alguns homens, se deve principalmente ao fato de ter que "dividir" o amor da sua parceira com o filho(a) dela. Muita idiotice isso, pq o amor maior vai ser sempre do filho (pelo menos no meu caso), mesmo que o pai seja o proprio namorado, ou marido.

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 18:13



Comentário de: giovanni freitas

to diponivel ae pra todas!! com filho ou sem filho, aceito todo o enxoval!!! hehehehei, uma grande vantagem da mulher com filho é que ela sabe ser mãe, e nao como tantas putas chocadeiras que teem por ae, que nao dao importancia a isso, tratam como uma coisa cagada!! esse mundo ta um escarsel!!! to ae!! e aos machoes ae que sabem só picotar, vai falar que vcs nao casam com a jack petrovick ( ela é mae, e que mãe) ou uma nivea stelman( coisa de loco) e muitas outras!!

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 19:56



Comentário de: Mister M

Quem diabos vai assumir filho de outro??

não tou assumindo nem os meus quem dirá um filho bastardo.KKKKKKKKKKKKKKK

era só o que me faltava mesmo.

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 19:59



Comentário de: Graziela Lourenço

As pessoas fogem pois com certeza não tera total atenção para ela, e sua relação sempre sera de ingulição de sapo, pois tem um ex na jogada, a dia ja nos da problemas não devemos criar mais.

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 20:04



Comentário de: Cristiano

Bem...já namorei 3 mulheres com filhos pra nunca mais nessa vida!!! São extremamente complicadas , não tem tempo pra nada (e com razão), e o grande problema: como o pai da criança não cuida(dinheiro) do filho direito, vai sobrar com certeza pro que não tem nada a ver com isso.

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 20:07



Comentário de: Bianor Correa

Olha, vou contar uma caso de uma amiga que tem 2 filhos, ela me comentou que o homem que ficar com ela tem que amar 1 os filhos dela,isso e aquilo.
Um dia o aniver do filho dela, o padrasto deu um tenis marca olimpikus, o moleque jogou no chao e disse que o pai daria um nike, isso e uma situacao vexatoria.
Eu entendo o seguinte o paidrasto deve apenas respeitar o moleque, ele nao tem nenhuma obrigacao, na alimentacao, moradia, escola ou tudo com desenvolvimento do moleque, isso e obrigacao da mae e do pai dele.
Para uma relacao da certo, e a mae ensinar o filho respeitar o paidrasto, e sempre colocar o moleque no lugar dele.
Muitas maes, ate com o pai, fica em defesa do filho pq o proprio pai ou paidrasto chamou atencao por uma besteira que ele fez.
Outro exemplo a mulher tem que respeitar o atual companheiro, tipo se o pai vai pegar o moleque final de semana, a mae ou deixa na casa da sogra ou da mae dela e o ex marido pegaria o moleque.
Tudo e questao de respeitar o atual namorado ou marido.
Se o moleque nao quer respeitar a mae tem a obrigacao de mandar para o pai, para reduca-lo para ele repeitar o paidrasto.
O que afasta o homem e a mulher sempre diz, vc nao gosta do meu filho, vc nao da carinho para ele, vc nao da uns parabens pq ele tirou nota boa na escola
isso eu entendo quem tem que fazer e o pai do moleque, nao o paidrasto.

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 20:10



Comentário de: gonçalo

nao acredito em que nos homens fugimos quando se trata de garotas com filhos
mas sim do medo de se apaixonar, porque uma paixao para um homem sempre é uma coisa seria , mais ainda quando de quebra ele ganha um filho,
homem homem é isso.

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 20:15



Comentário de: luca

Repare o que acontece depois de um certo tempo, com honrosas exceções:
''-Vamos sair? ''- Não dá, tenho que levar meu filho numa festinha.''
-Vamos pra praia? ''-Ah, e com quem vou deixar meu filho?''
-Vamos ao cinema? '' - Não dá, minha mãe vai sair e não tenho com quem deixar o baby.''
-Vamos acampar? ''-Não. Os borrachudos vão acabar com o neném.''
-Vou passar aí, tá? ''-Ih, nem vem, estou cuidando do neném que está gripadinho.''
-Vem aqui em casa, tomar um drink!? ''- Não posso, o bebê está dormindo.''
-Onde você quer ir? ''- Ah, benzinho, nem pensar, preciso passar mais tempo com meu filho'',etc.,etc.,etc.,etc.,etc.''

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 20:24



Comentário de: igor

Eu namoro uma que tem filho, ela é gata, descolada, indepedente, mas só por ter um filho de outro cara, tenho a certeza que não é a mulher de minha vida.
Primeiro: Desde pequeno todo homem idealiza a mulher que gostaria para passar o fim dos dias e instintivamente, nós repugnamos uma mulher que carregue nas costas uma mesclagem com DNA de outro.
Segundo: Não há nada melhor que ter uma mulher só sua, não violada, com cheiro de flores... Ai, ai...

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 21:02



Comentário de: L R S lopes · http://Permalink

Na verdade eu queria contar a minha historia q ñ foge mto desse assunto. o q fazer?

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 21:04



Comentário de: Drika

Gostei muito do tema abordado, no qual me identifico.
Percebo o preconceito por parte de alguns homens geralmente esses são imaturos. Por outro lado conheci pessoas maravilhosas com a qual mantive um bom relacionamento e que aceiteram minha filha de coração, pois ela faz parte de mim, não tem como gostar de uma e da outra não. Afinal filho faz parte da vida da mãe.

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 21:06



Comentário de: SILVA

como pude ver todos estes comentários não reflete a realidade, verdade mesmo é que muitas garotas e garotos irresponsáveis arrumam filhos precocemente e nem imagina as consequências, sou um homem experienete e vivido, não concordo com nenhum manifesto que vi até agora, todos sem precedentes e moralistas principalmente por parte das garotas que aqui as colocam como rapazes convardes e ou coisas semelhantes sem imaginar que foram os dois que erraram, agora de outro homem aceitar filhos e outro ou naõ é seu direito legitimo, dificilmente vai dar certo um homem arrumar uma mulher que já tenha filhos, a menos que ele tb tenha, tive experiencia deste tipo por alguns anos e não dá certo mesmo, n ão force a situação e nem desespere jogando a culpa de seu erro em outro rapaz que não tem nada a ver com os erros das garotas irresponsáveis. aliás acontece que muitas garotas fazem sexo sem a menor reponsabilidade e depois que percebe o erro e a situação fica dificil se desespera e mutias vezes jogando culpa e outras pessoas... UM ABSURDO...

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 21:06



Comentário de: luiz

Se a mulher for gosotosa, nem que tenha 3 filhos, já comi mamae muito boa ! Elas tem cabeça melhor, não querem se envolver outra roubada. Se o cara tá afim de relacionamento sério ai e outra jogada porque pode ter ciume do ex, mais atenção filho do que para ele, mais nada homem inteligente possa superar e mulher não quer homem burro!

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 21:23



Comentário de: Nina

Olá Gravata,

Não costumo comentar por aqui, gosto dos textos sérios de terça-feira, e esse foi foda, não deu pra deixar de dar o meu pitaco no assunto. O que eu acho mais preocupante em toda essa história, não é a vida amorosa dos pais solteiros, a falta de respeito e a malandragem no que se refere a sexo,compromisso e fuga, são adultos e sabem se defender, isso porque a maioria cresceu dentro de um padrão familiar convencional, pai, mãe, irmãos, avós, família, bem ou mal, família. Mas sim como essa criançada que cresce vendo seus pais "tentando" ser felizes, assistindo a tudo e digerindo como experiência (hoje em dia as crianças tem noção de tudo a sua volta, engana-se quem pensa que não). Um cara que rejeita uma mulher por ser mãe solteira, rejeita por tabela um carinha ou uma princesinha que não tem culpa de nada. Mas sei lá, é só a minha opinião.
Beijos.

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 21:24




Comentário de: adi

A verdade e q ninguem quer assumir a conta
q gera filhos de outro, não penso assim, mas muitos amigos me falaram isso! prefeem pagar a conta de seus proprios filhos!

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 21:42



Comentário de: Denise

Li todos os comentários, alguns bem interessantes outros nem tanto. Sou mãe solteira, tenho um filho de quase 03 anos, lindo, perfeito, inteligente... tenho dois empregos, faço faculdade, e ainda tenho tempo prá cuidar muito bem do meu filho. Tenho orgulho de ser mãe solteira e de todas q tiveram coragem e forças suficientes de erguer a cabeça e criar e educar seu filho c todo amor e carinho mesmo q sozinhas. Aos q respeitam tais mulheres e as admiram muito obrigada. Aos q não conseguem enxergar tudo isso sem olhos cheios de preconceito, um sinto muito bem grande... esses "machistas" podem achar q isso nunca irá acontecer com suas próprias irmãs, primas, sobrinhas e principalmente com suas "filhas"... um alerta áqueles q por algum motivo tem preconceito: isso pode acontecer com qualquer mulher e não vai ser por isso q vamos ser desmerecidas de encontrar uma pessoa bacana. Ah, pelo menos no meu caso, posso sustentar um filho, dois, dez se preciso for e sozinha, Garanto q ganho mais do q qualquer marmanjo preconceituoso por aí. Ah mais uma coisinha: Cuidado, pois quem tem preconceito de mulher solteira e com filho, com certeza tem preconceito de pobre, gay, negro, desempregado,idoso, doente... pense bem quem tem amigos preconceituosos, isso é contagioso.
NÃO AO PRECONCEITO DE QUALQUER ESPÉCIE!!!!!(e aos q acham q queremos homens prá sustentar ou educar nossos filhos vão PLANTAR BATATAS!!!!!!!!

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 21:54



Comentário de: Lucia

Sou mãe soteira com orgulho,criei meu filho sozinha,hj ele tem 16 anos e ja esta ate trabalhando de menor aprendiz,e tenho o maior orgulho dele,acho uma idiotice a discriminação com mães solteiras,somos pessoas como outras e pior sao aqueles homens que mandam elas escolherem entre eles ou o filho,idiota tb a mãe que deixa o filho por um homem assim,pq se ele a fez escolher,logo tb a deixara por outra ou entao fara a vida dela um inferno,pq nao aceita que ela teve um passado,e isso nunca vai mudar,mesmo se afastando do filho.

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 22:00



Comentário de: Lucia

Protesto contra o que o Silva falou,não tem nada a ver se a mulher tem filhos e o homem nao pq isso jamais daria certo,so se nao tiverem cabeça mesmo,meu marido aceitou meu filho como dele,e estamos juntos ha um bom tempo,o fato dele nao ser pai,nao quer dizer que nao possa amar,filhos nao tem culpa,e qdo se ama,se aceita a pessoa tal como ela é.

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 22:06



Comentário de: Carlão

Olha, é o seguinte: mulher com filho pra mim não tem chance, por um simples motivo: não pretendo ter filhos nem meus.
Não que não goste de criança, mas acho um saco, entende?
Ja sou até vasectomisado...podem me crucificar a vontade, mas é o que quero pra mim.

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 22:21



Comentário de: Jarbas

-Independente de qualquer fato, muitos não se assumem em responsabilidade, sejam ou homem ou mulher, quanto mais, preocupações extras.

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 22:32



Comentário de: Paulo Vitor

Mas, por que cargas d'água um homem que não tenha filhos tem que aceitar uma mulher com filhos para casamento? Se há milhares de outras solteiras, iguais a ele, sem vínculos, sem ter que aturar o pai da criança indo e vindo, etc., etc.? Dizer que os outros são imbecis porque não querem fazer o que nós decidimos que é certo, é, isto sim, uma imbecilidade sem tamanho.

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 22:38



Comentário de: renata

Descobri em meu filho de 4 anos um amor incondicinal...meu companheiro, meu amiguinho,...nunca imaginei que ser mãe me revelaria uma nova realidade sobre o amor...cada dia que passa amo mais e mais meu filho...quando ele me espera chegar, quando chora ao me ver indo embora e aquele sorrido maravilhoso quando chega da escola...realmente esse tipo de comportamento relacionado aos homens ..."meninos" ...fragilizado por suas vidas vazias, sua contas devedoras,...jamais ousariam assumir qualquer risco de viver ao lado de uma mulher verdadeiramente FELIZ...

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 22:48



Comentário de: Bia

Nunca comentei um post na internet mas este me tocou:Tenho 30 anos e tive com meu ex-marido um relacionamento de 13 anos (5 de namoro e 8 de casada), meu casamento acabou depois de sucessivas traições e agressões, qdo o encontrei num ponto de ônibus a 100 metros de minha casa c outra mulher. Ñ fiz cenas ou escândalos,pedi q fosse embora pois ñ mais aceitaria isto! Tenho 2 filhos c ele (os amo mais q tudo!). Tô há 8 meses separada e , sinceramente,não estou desesperada para arrumar outro, mas se acontecer, saberá minha história e q não fui uma menininha irresponsável q teve um filho c qualquer um. Terá q ser maduro o suficiente para saber q "são amores diferentes". Filho é filho e homem, é homem!rsrs
Se houver amor, haverá compreensão e respeito pois não quero outro pai p meus filhos, apesar de o deles ñ participar, eles sabem quem é o pai deles e quem é a mãe!

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 22:48



Comentário de: Leandro Costa


Minha analise é a seguinte: É o instinto o homem nao envolver com mulher que já tem filho. Na natureza o macho não aceita a os filhotes da femea. Ex; o Leão ao aproximar de uma leoa, e ver os filhotes dela, ele mata todos para depois ficar o a felina. Assim vale para todo o reino animal. Nos homens agimos inconscientemete dessa forma. Outra coisa: a meu ver o problema não é a criança, mas sim o pai da crinaça que estará sempre presente na vida do casal... Nao é facil aceitar uma situação dessa.

Eu estava gostando muito de uma garota mae solteira, mas pensei, pensei... e resolvi nao seguir em frente...pois meus familiares e opiniões de muitas pessoas...disseram que eu tava trazendo um problema pra mim...

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 22:52



Comentário de: Adilson

è facil verificar por que um homen foge de uma mulher com filho, pois tem pensamentos e futuros diferentes, enquanto ela so vai pensar nela, ela tem quen pensar em um filho, e isto faz que eles vivam projetos diferentes para o futuro, e faz pensar que ela é irresposnavel de ser mãe solteira.

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 23:02



Comentário de: fabio · http://famaadesivos@ig.com.br

posso te falar que tenha muita paciencia, a vida nao e julgar para nao ser julgado, mas as pessoas ou melhor dizendo, se preocupa muito com as aparencias, estatos, bens materiais e etc, mas esquecem dos sentimentos procuro a vida inteira uma pessoa que seja, ate mesmo com problemas como procuro pessoas sensatas e leais nao tenha pressa para nao errar tanto como ja errei em minha vida so quero ter alguem hoje 10/10/2008 que seja a pesso para nao errar mais seja feliz mas muita calma p/ nao se arrepnder no futuro

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 23:08



Comentário de: Fernando

Eu já vivi com uma mulher que tinha três filhos por um ano, apesar de contrariar os meus familiares. Paguei caro pela desobediência. Apesar de fazer tudo por ela e por seus filhos, não era reconhecido. As crianças eram bonitas, mas as vezes agiam de forma desrespeitosa para com as demais pessoas. Um dia censurei a falta de educação do filho mais velho que era filho da primeira união dela, (as meninas eram da segunda união. Ele falou prá mãe dele que achou ruím comigo, dizendo que quem tinha que educá-lo, era ela. Logicamente que sim, mas prá alimentá-los e vestí-los, ela achava bom. Não vou dizer que se envolver com mulheres que tenham filhos seja mal, desde que aja consideração e harmonia, é válido, mas que é arriscado é.

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 23:09



Comentário de: Cinha

Achei muito interessante o tema e as colocações.
Há o que concordar e discordar...
Os homens preconceituosos não pensaram que um dia podem ser pais e pos qualquer motivo o relacionamento não prosperar e aí??? Ah!! certamente este irá pagar a pensão ( que pra muitos homens é suficiente) e buscar uma mulher sem filhos, ou seja, muitos dos homens que se preocupam com esse detalhe estão a um passo de serem pais solteiros, porém, como sempre, quem cuidará da criança será a mamy e haja mãe solteira, com responsabilidades e vitima de preconceituosos idiotas.

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 23:15



Comentário de: fabio · http://famaadesivos@ig.com.br

nao se preocupe so tente ser e fazer a sua seguda pessoa com teu filho serem felizes de todo meu coracao

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 23:18



Comentário de: FMS

Sou pai solteiro e sei bem o que vocês sentem. Muitas mulheres quando sabem que tenho filho me rejeitam. Na verdade se relacionar com alguém que já tem filhos exige um pouco mais do parceiro. Um pouco mais de maturidade, de compreensão, de paciência e se quiser ficar junto vai ter que acabar sim, sendo um pouco pai ou mãe.. É difícil encontrar alguém assim disponível...
Eu não peço nada pra ninguém, cuido dos meus filhos, sustento eles,esino eles a respeitarem os outros (e quando vier a ter,vão ter que respeitar minha futura companheira) tenho responsabilidades sim mas isso não quer dizer que não posso ter um outro relacionamento e reconstruir minha vida. Espero que os preconceituosos de plantão se casem um dia, tenham filhos e não venham a se separar..
Abraço a todos

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 23:23



Comentário de: Narcizo F.

Quem bateu em retirada? O pai ou o possivel candidato? Pois nem todos os pais assumem seus filhos e ai deixam a mulher na pior. Existem pais que tem filhos com mais de uma mulher ou duas e não assumiu nenhum.
As mulheres estão com a sua fertilidade a mil,conhecem um cafageste,tem um filho ele sai fora depois tudo cai no machismo porque existem homens que não aceitam uma mulher com filho e outros acham que a mãe solteira serve apenas para uma noite!
Eu penso que as mulheres devem segurar um pouco,e algumas acham que podem sustetar e educar sozinha, mas não é a mesma coisa.
Abraços.

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 23:29



Comentário de: Narcizo F.

O gravata se esqueceu de uma coisa, nós vivemos mesmo num mundo machista e o efeito cai também sobre as mulheres,é assim.
Se o rapaz se interessou por uma garota legal, bonita, mas ela tem um filho; pronto, o que dirão seus pais.
"Olha filho,eu acho que você deve procurar uma garota que não tenha filhos, você agora vai criar filho de outro, vai casar com um pacote completo?"
E não são apenas os pais, a pressão vem dos amigos, das amigas inclusive ainda que seja uma pressão velada. Todos não acham certo a atitude do homem que foge da mãe solteira, mas esses mesmos provavelmente já deve ter tido uma experiência com um familiar ou amigo e deve ter dito.´
" Você tem certeza? É melhor pensar direito!"

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 23:35



Comentário de: Narcizo F.

Na verdade não deve ser fácil também para o cara que quer assumir aquela mãe solteira, porém tem o impecílio do pai que vai buscar o filhão no final de semana, as ligações do pai ou da mulher para resolver um problema do filho, se ficou doente e ai o candidato não tem escolha, tem que aceitar e não é apenas insegurança, vai pintar uma ciumeira.

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 23:39



Comentário de: Fábio

Moçada, tem de tudo nesta vida, não generalizem...

Já namorei 3 mulheres que tinham filhos:

- Uma de BSB com criança de 2 anos (malcriada)
- Outra do PR com filhos de 13 anos (casal de gêmeos) uns amores, mas a mulher era temperamental demais.
- A última, Lili C. (de Recife), com um casal maior de 18 anos, muito bem criados, mas a mãe (que eu ainda adoro) muito traumatizada com outros relacionamentos.

Os relacionamentos só deram errado pelas mães e não pelas crianças, mãe que cria direito os filhos, os prepara para qualquer parada, mesmo com ex-marido mala.

Se a mãe não vem com papo de arrumar pai para os filhos, de não poder viajar ou ir para uma balada pois tem as crianças ou se fazendo de vítima para conseguir amarrar o cara, dançou...

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 23:39



Comentário de: Alberto

Vc fala que os homens que saem fora de um relacionamento com uma mulher com filho são covardes e coisa e tal mas não sabe como é dificil ter que lidar com o pai da criança em dias de visita, especialmente se vc pega ele olhando pra bunda da ex-mulher...

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 23:42



Comentário de: André Luiz M

Namorei com uma menina que era muito carinhosa, um amor, mas o pai da sua filha não cuidava da menina e no final das contas eu acabei entrando na onda, quando dei por mim.. a coisa estava mais feia que parecia... por isso, namorar com mães com filhos, jamais!

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 23:43



Comentário de: Narcizo F.

Nas minhas andanças me relacionei com três mulheres mães solteiras ou divorciadas, realmente a disponibilidade é difícil não posso negar,quando pretendi me relacionar verdadeiramente,mas isso com uma mulher sem filhos, acabou surgindo mais uma com filhos e não teve jeito, estamos juntos até hoje. Esse tipo de relação não é tão fácil assim, quem vive dessa foram sabe do que falo, as coisas não são tão normais assim, ainda que o pai não interfira. Porém eu amo minhas filhas( lê-se enteadas) mas nos tratamos como pai e filhos é quase inédito. Eu não julgaria mal aqueles que fogem pois isso não é para qualquer um, se já existe uma serie de homens se é que pode dizer assim que fazem filhos e não assumem,então nós devemos respeitar aquele que não quer. É melhor não assumir do que abandonar mais tarde.

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 23:47



Comentário de: Miguel

As verdades são muitas:
1-tem mulheres que tiveram filho com um cara vagabundo, que não paga pensão, e agora querem um otário pra sustentar o guri...
2-tem mulheres independentes que não querem nada disso, só querem ser amadas..
No final das contas pra mim, o filho acaba atrapalhando e muito, pois tanto o filho quanto a mãe, sempre manter um certo relacionamento com o pai.
Pra mim, pra mim, eu quero um mulher que não tenha filhos, que queira começar um relacionamento novo, do zero, cada um com o mesmo ponto de partida, na mesma situação, sem aquelas visitas indesejadas, sem contar que tem pais muito folgados, que acham que ainda podem fazer o que quiser com as antigas mulheres...
Mas caso exista amor de verdade, um verdadeiro interesse, tudo isso acaba sendo superado e o novo namorado acaba até tomando o filho dela como se fosse seu, pois afinal de contas, o verdadeiro pai não é aquele que faz, é aquele que cria, então se eu gostar da pessoa de verdade, e ela não quiser arrumar apenas um bancador de despesas, e sim, um amor de verdade,não há problema algum, mas a mulher tem que saber chegar, saber se valorizar!!!

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 23:51



Comentário de: Narcizo F.

Quando eu resolvi assumir a minha namorada que tinha duas filhas, eu recebi pressão de todos os lados, da minha família, dos amigos, e até mesmo da família dela, um homem assumir duas mulheres(crianças), isso hoje é um pouco complicado, até eu mesmo não sabia se daria conta do recado, afinal nunca tinha me casado e não tinha filhos, mas hoje tiro de letra!
Abraços.

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 23:52



Comentário de: Renato

Mas parece brincadeira de idiotas , mesmo !! Só faltava o caboclo , prá ter que "ficar" com a moça imbecil , "assumir" um bastardinho , o qual (sem culpa dele , coitado...) deveria ter sido assumido pelo idiota que ajudou a "fazê-lo"...Mas a "moçoila" nem se preocupou com quem estava "fazendo" o pimpolho...Na hora "H" estava muito gostoso e sem responsabilidades....Êta Brazil.... E vamu nóis...

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 23:54



Comentário de: Narcizo F.

LRS Lopes, eu acho que você deveria contar, até para mostrar para muitas pessoas que postam qui que as coisas não são simples, como é o caso do Silva já experiente, devemos orientar os jovens.
conta,conta, conta, conta, conta!
Um abraço.

PermalinkPermalink 10.02.09 @ 23:59



Comentário de: adriano

Por experiencia própria,já tive relacionamentos com mães e sempre me dei mal.O problema principal nem são os filhos,e sim os ex.Já repararam que todo ex resolve dar uma de paizão quando a mina arruma alguem sério?E quando o antigo relacionamento foi algo mais duradouro,sempre tem o risco da recaida,e ai se o cara se envolveu,se dana todo.E tem mais,se a criança vai passar o final de semana com o pai,vc pensa,que beleza,um final de semana inteuirinho para o casal(grande engano),a mãe tá ligada não em curtir o fim de semana e sim se o pequerrucho já jantou,se tomou o remedio ou se caiu da bicicleta e ralou o joelho.Isso é muita tortura pro pobre heroi.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 00:24



Comentário de: dinho

Mulher com filho é encrenca.

O problema não é o pai da criança, nem a criança a partir do momento em que a mulher quer um companheiro e já tem criança, se o cara chamar atenção da criança a mulher não gosta.. Tô mentindo?? Só quero sem filhos, quer vir eu aceito, heheheh, me adc no msn beijos Dinho do Guarujá

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 00:37



Comentário de: Vilkinha

Ainda bem que existem as exceções. Sou divorciada há 8 anos, e tenho uma filha. Durante bastante tempo vivi somente para ela. Mas felizmente conheci uma pessoa muito especial, por quem me apaixonei. Namoro há 3 anos e estamos noivos. Minha filha o aceitou de imedito, e hoje ele é muito mais presente que o próprio pai. Ele é solteiro, e vamos nos casar em breve. No começo foi um pouco trabalhoso, pois ele tinha um pouco de ciúme do meu ex-marido, e as vezes minha filha tinha ciúme de mim. Acho que nesses casos em que há filhos, a relação tem de ser mais trabalhada, tem de haver mais tolerância e compreensão, como o meu noivo teve. Acredito que podemos sim começar uma nova hoistória, muito melhor. E para isso, não precisamos deixar para trás um pedaço muitíssimo importante de nós mesmos que são os nossos filhos. E, quando o amor é sincero, ele supera o medo, e até o preconceito.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 00:45



Comentário de: Homem Brasileiro

Nós, homens brasileiros nao queremos mulheres com filhos por uma questao muito simples minhas queridas... mulheres sao interesseiras por natureza,, adoram agrados caros e mimos preciosos, se tiver filho, vc ainda vai ter que providenciar mimos e presentes em dobro. A nao ser que vc seja muito rico e a mulher valha muuuuuito a pena, tipo uma priscila do big brother, dai nem a pau meu camarada.

Nós ja ganhamos pouco, prá nós, imagina pra bancar um pentelho que nem foi vc que teve o orgasmo, digo, prazer de fazer? manda essas vadias que nao sabem se cuidar pra puta que pariu.

Mae solteira geralmente ou é adolescente ou mulher separada, ou essas putas que gostam de transae sem camisinha sem saber quem é o otario, digo, pai que a comeu. E nao me venha com papo de modernidade, crianca tem que ter pai e mae.

Quanto ao (esse sim força a barra) colunista virtual dessa merda, MERMAO, PQ VC NAO ASSUME QUE TU É TAO MACHISTA, IMBECIL E PRECONCEITUOSO COMO A MAIORIA DOS HOMENS? QUER FAZER MAORAL COM A MULHERADA OTARIO? DUVIDO QUE VC NAO PENSA COMO 99% DOS HOMENS.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 00:47



Comentário de: Su

Tenho um filho de 3 anos, e nunca homens fugiram por causa do filho, pelo contrario, sempre usavam ele como gancho para se aproximar de mim, ganhar minha confiança e diziam que queriam algo serio, eu que não queria pois optei em me dedicar ao meu filho , pois ele precisa muito de mim. Recentemente uma pessoa se aproximou de mim e de tanto que insistiu achei que valeria a pena e valeu mesmo, estou muito feliz Graças à Deus, inclusive toda familia dele tambem tratam meu filho como se fosse da familia.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 00:48



Comentário de: VICTOR · http://VICTOR

ISTO DEPENDE MINHA EX NAMORADA DEU CERTO COM O PROXIMO NAMORADO QUE ELA ARUMOU POIS A PENSÃO QUE PAGO PRO MEU FILHO DA PRA SUSTENTAR ELA MEU NENE E O MARIDO FOI A UNICA MANEIRA DE ME LUVRA DELA E TODOS FICARAM FELIZ ....MAS ELE QUE PENSE EM MALTRATAR MEU NENE QUE CORTO TUDO ...PESAR DO MEU FILHO PASSAR MAIS EM MINHA CASA DO QUE COM A MAE PENSA NUM MULEQUE QUE AMA O PAI....

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 00:59



Comentário de: Stillo

Sobre os comentarios das moças acima... os homens que "fogem" sao imaturos, imbecis e etc... legal!
Mas como foi dito o tema, "maes solteiras", como a garota virou mamae?! Ela viu o cara "esperto", gostou e liberou geral! interessante... que garota esperta essa, transa pq gostou do cara? confiou nele ai deixou a protecao de lado. Hmmmm! como as garotas, chamadas aqui de "maes solteiras" foram espertas entao!

Alguem ja parou pra pensar o que estar com alguem que ja possui filho(s)? Que falam... "Ahhh... meu companheiro nao tem responsabilidade sobre meu filho, isso é eu e o pai dele", não tem, mesmo?! Pra quem diz isso, é pq ainda passou por certas situacoes na vida.

Aos que dizem "fugir", oras, oras, ninguem é obrigado a gostar ou ficar com a pessoa, e ainda aceitar as coisas como o outro quer, cada um tem seus desejos e vontades. E se é vontade da pessoa se relacionar com quem nao tem filhos, vao escurraçar essa pessoa?!

Quando um(a) cara "pula fora" qdo sabe que o outro tem filhos, ele esta se livrando das responsabilidades e enroscos do que é "ganhar" filhos.

Errar, todos nos erramos, mas nao podemos sacrificar as pessoas pelos erros cometidos. Eu li acima uma garota dizendo "...não somos mães dos que não são nossos filhos, também não quero criar outro filho que não é meu..."

Situação intrigante! se o cara foge ele é culpado, pq nao ter esse fardo nas costas. Inverte as posicoes ou recombine-as e tire alguma conclusao.

Encontrar uma pessoa que aceite seu(s) filho(s) é raro. Coloque a coisa como, aceitar um filho, como sendo dele, eu axo duas vezes mais raro e digo que é ate algo nobre nos dias de hoje. E tenho pleno conhecimento de um fato desse.

Para as pessoas acima, que amadureçam, pois nao são so voces que estao a procura da felicidade, cada um esta, a sua forma.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 01:26



Comentário de: Robson

Realidade, ninguem deseja carregar fardo alheio, afinal ela pode ter um filho e dai ? Mas em compensaçao ela tem um EX MARIDO, ou EX CASO. Resumindo nao é hipocrisia, nao procuro mulheres com filhos, desejo formar minha propria familia, Afinal Ex Marido existe, Mas NUNCA UM EX FILHO !!!!!! E EX MARIDO é um PORRE !!!

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 01:29



Comentário de: Cicero

Tenho 27 anos, e namoro uma garota da mesma idade a uns 6 meses, e ela tam 2 filhos um de 8 e outro de 11, acontece q o pai dos meninos os abandonaram literalmente e eu naum vejo nenhum problema em namora-la, e pretendo sim me casar com ela, e se for presciso assumir o papel de pai dos garotos, farei com muito orgulho...

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 01:35



Comentário de: vlade · http://ig.com

sou casado e tenho 49 anos filhos so os meus mesmo quem teve os seu sem companhia de pai ou mae que se virem .
deveria pensar muito bem antes de telos
principalmente as mulheres da noite!
que so pensam em tau de baladas se viremmmm!!!!!!!!

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 01:47



Comentário de: cristiano

na verdade,as mulheres procuram mesmo é um paitrocinador sao mesmo folgadas,alem disso imagina o filho na idade da adolecencia 10 12 13 15anos pow sai pra lá nao pode nem dar uma mordida no pescoço que o moleque começa a bater na porta. e quando se mora em condominio imaginem vcs no meu caso ou melhor ex caso,tinha salao de jogos piscina alem do garoto ter bicicleta ,entao vamos lá o pentelho saia dizendo que ia jogar sinuca,dava 14 minutos e meio ele voltava dizendo que resolveu andar de bicicleta com o retardado do vizinho aí fica a mae e o garoto se falando de 5 em 5 minutos pra saber onde o menino esta com quem e se quer subir pra comer alguma coisa passa 3 minutos e 47 segundos o pentelho volta pra buscar a sunga porque ta muito calor ai vai pra piscina e encontra um idiota dqa mesma idade que eles nao se dao ai o pentelho volta dizendo que prefere entrar e jogar video game e passa o resto do dia enchendo o saco do quarto pra cozinha uma hora é pra comer outra hora pra beber.......POW AS MAMAES SOLTEIRAS QUE ME PERDOEM VCS DEVIAM MORRER

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 02:38




Infelismente, a maioria dos homens fogem pelo custo que essa relação vai ter... sim, custo... com um filho, tudo sai mais caro... Felizmente não sou assim... já namorei e até pedi em casamento uma mulher que tinha 3 filhos... não deu certo, mas não foi por causa das crianças, que até hoje me dou muito bem...

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 03:04



Comentário de: Ricardo AB

... não preciso dizer que vamos encontrar uma variedade de opiniões. Aqui mesmo estão algumas sobre este assunto. Com certeza todos podem encontrar alguém que lhes agradem - Seja solteiro(a) ou com filhos. Cada um escolhe o que lhe achar melhor conforme sua personalidade, caráter e educação. Ninguém tem que julgar ninguém! Se você não gosta de alguém com filhos, fica na sua! Não tem que desrespeitar ninguém! Nem quem tem filho e nem quem fica com quem tem! Todos têm seu direito de escolha de opção. A moralidade e a hipocrísia só joga mais lama no ventilador. E expõe como esse povo é preconceituoso.
Muitas explicações aqui expostas devem ser levadas em consideração, e até aceitas; mas lembrem-se: sempre haverá alguém que não vê problemas nos obstáculos, que consegue superá-los. E outro que sabe quais são suas limitações. Nem um nem outro devem por isso ser discriminados. Acima de tudo respeite o direito de cada um e a suas escolhas nessa vida.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 03:19



Comentário de: Giba

Nem todos os homens que fogem de mulher com filhos são covardes. Alguns são apenas cafajestes que possuem limites.

Não vejo problema nenhum em me envolver com uma mulher que tenha filhos, desde que eu esteja apaixonado. Mas, caso minhas intenções com ela sejam apenas sexuais, existe outro grande problema, além dos sentimentos dela iremos magoar os sentimentos do muleque, (ou da menina) que, de repente, pode se apegar a um babaca que só quer comer a mãe dele(a).

Resumindo, sou idiota o suficiente pra enrolar um pouquinho uma mulher por quem eu não sinta nada, mas não sou imbecil de brincar com os sentimentos de uma criança.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 04:08



Comentário de: Péricles

Tenho quase 50 anos e nunca tinha lido um artigo com pensamentos tão idiotas e mal colocados, Precisa SIM de revisão. Homem não comete merda, o ser humano sim

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 04:35



Comentário de: eduardo

Isso é texto de comentário. O autor desse bostlog não sabe nem o que fala e como fala. Falou, falou e não falou nada. Lamentável.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 06:25



Comentário de: lalau

Apesar da pertinência do assunto (e também concordo que é babaquice de ambos os lados)não vejo nada demais. Afinal, nos relacionamentos entre pessoas, sejam de amizade, comerciais, românticos, diversão etc., cada um entra com suas expectativas. Nesse caso, o início do relacionamento (namoro), serve para você fazer uma avaliação. Se pintar um amor verdadeiro, dificilmente os pimpolhos vão atrapalhar.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 07:17



Comentário de: joao marcos g haluch

Olha eu tenho certeza que quando a gente gosta realmente de uma pessoa
e quando gente não é egoísta e hiprocrita de deixar
um simples detalhe estragar um relacionamente que pode vim a surgir como um maravilhoso acontecimento na nossas vidas
eu sei que eu estou falando porque eu sou casado com uma mulher que tinha filho e nem por isso deixei de amar mais,quanto ela e sua filha . E esse negocio de dizer que mulher com filho tem menas chance de namoar paquerar é mentira .Quando o homem foge dela não está fazendo mal a ela pelo contrario
como uma pessoa pode amar um convarde sem carater ele está fazendo um favor á ela que certamente está vindo de um fim relacionamento porque pode ter tido um convarde como esse que fugiu num sumples encontro .

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 07:21



Comentário de: elias

tenho 41 anos, solteiro por opcao, 3 filhas pequenas, nao tenho nada contra mulheres com filhos e tambem nao sofro rejeicao por prate das gatas com ou sem filhos.
ate percebo rejeicao sim, por parte das maes delas.
acredito que a aceitacao de uma pessoa por outra, depende somente da maneira como dizemos para os outros que eu tenho pou eu nao tenho filhos.
quando demnstramos querer algo serio de verdade, nao interessa quantos filhos o parceiro ou a parceira tem e sim o a pessoa que queremos ter ao nosso lado.
quem quer viver um grande amor, nao se importa em lutar junto com a pessoa que deseja ter como companheiro(a)para juntos alcancar seus objetivos.
quem olha de outra forma, pode estar sendo egoista consigo mesmo e talves perdendo a oportunidade de viver este grande amor tao sonhado pela maioria dos seres humanos.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 07:24



Comentário de: Adeir · http://minha opinião

ESSE COMENTÁRIO ACIMA, SÓ FALA DE COVARDIA DE HOMENS, MAS ESQUECE QUE O PAI BIOLÓGICO DA CRIANÇA,NA MAIORIA DAS VEZES FICA SEMPRE RONDANDO SEU FILHO, O QUE INCOMODA O NOVO PARCEIRO DE SUA EX. NAMORADA. E QUE TAMBÉM NA MAIORIA DAS VEZES MULHERES QUE SE ENGRAVIDAM SOLTEIRAS, GERALMENTE SÃO SEM JUIZO. É UM DIREITO DA MULHER ESCOLHER COM QUEM VAI FICAR E UM DIREITO DO HOMEM ESCOLHER SUA MELHOR OPÇÃO TAMBÉM . SE POÇO ESCOLHER PESSOAS MENOS PROBLEMÁTICAS, PORQUE VOU ESCOLHER ALGUÉM COM PROBLEMAS?????

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 07:41



Comentário de: Milton

Deixando de lado o politicamente correto, ou seja, fala-se aquilo que não se queira dizer, a explicação é relativamente simples. A grande maioria dos seres humanos esquece que ainda somos essencialmente animais, alguns racionais, mamíferos e com o instinto de preservação da espécie latente. Instintivamente o macho deseja transmitir seu DNA para perpetuar a sua linhagem, e quando ele encontra uma fêmea com uma prole de outro macho, ele depara-se com o instinto maternal inibindo o sexual que é o interesse primordial de qualquer macho, acasalar-se. Vejam o exemplo do que acontece com os leões quando encontram uma fêmea sozinha e com filhotes, eles simplesmente os matam para despertar na fêmea a necessidade de acasalar-se e gerar uma nova ninhada, com o DNA do macho dominante, que terá a função de protegê-los até que possam repetir este ciclo. C'est la vie.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 07:52



Comentário de: Lane

Alguns dos comentários que li, faz todo o sentido sim. Geralmente homens com filhos não temem em se relacionar com mulheres que também já tenham filhos, mas se ele puder escolher, com certeza seria uma que não tivesse nenhum, porque a soma pesa. Mas outra verdade é que eles acham que mulheres que têm filhos são mais carentes e cedem mais fácil na hora da intimidade. Todo mundo sabe que filho é uma responsabilidade grande e pra quem não passou ainda por essa experiência, acaba assustando tendo que assumí-la.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 08:21



Comentário de: vander

Eu respondo a pergunta do post com outra pergunta:
E se o ex dela não assumiu o filho, eu que não tenho nada a ver com isso vou assumir?
Não falo só do aspecto financeiro, falo de todo o conjunto, inclusive sair pra levar a criança no parquinho, dar uma volta no shopping, festinhas, etc. Isso sucks!

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 08:25



Comentário de: Marcelo

Criar filho dos outros... nem fodendo, quem manda ter filho cedo, os metodos pra evitar estão ai faceis pra todo mundo. Não namoro mulher com filho e não recomendo pra ninguem, já pensou marcar uma puta viagem com a gata e ela nao pode ir por causa do filho, ou tem que levar ele junto... kkkkkkkk

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 08:39



Comentário de: VanSG

Eu acho q o colunista na verdade é mulher ou se for homem mesmo, assumiu filho de outro e agora está aí chamando os outros de imbecis. No meu caso não é preonceito porque é mãe solteira. Eu simplesmente não quero um relacionamento em q eu já começo todo cheio de impecilhos. Acho q tenho o direito de ter um relacionamento como de muita gente sem filhos. Tem muita gente aí q dá certo mas eu ñ quero. É o meu desejo e acho q deve ser respeitado tb.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 08:44



Comentário de: Paula

Eu não me envolveria com um cara que tem filhos e explico, ex mulher é um porre, fica atras enche o saco, quer dinheiro, o (os) filhos ficam com ciumes ao ver o pai (mãe) arrumando outra pessoa que não seja o pai (mãe), e aí fazem cenas de ciumes, criam inferno. Eu acho que uma pessoa que se dispõe a se relacionar com outra que tem essa "bagagem" tem que ter muita coragem e disposição para enfrentar todos os problemas que com certeza virão, hoje eu namoro ha 3 anos e meu namorado teve uma experiencia infeliz com uma moça que tinha 02 filhos de um casamento desfeito, ele disse que quando ligava pra casa dela, ele nem conseguia falar direito com ela, pois os filhos dela ficavam chamando, mãe, mãe, ela nunca tinha tempo para ele, se saiam final de semana tinham que voltar logo, pois ela deixava os filhos com a mãe, viagem então... nem pensar, a menos que os ditos fossem juntos...ele disse que nunca mais arruma essa roubada para a vida dele. Mas tudo isso e questão de opinião, cada um tem a sua e tem que haver respeito de outro que pense diferente, por outro lado acho que se a paixão braba bate... a gente enfrenta qualquer coisa, mas e puder evitar... melhor

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 08:45



Comentário de: carlos · http://carlos

filho é coisa séria, a mulher não deve sair por ai sem proteção com qualquer um
15, 16 anos mãe! e ainda mais solteira o mundo já esta perdendo crianças pelo ladrão! depois saem a caça dos novos pais se achando grande coisa! TEMOS QUE FORMAR FAMILIAS ESTÁVEIS PARA DAR SEGURANÇA AOS FILHOS, OU OS MARGINAIS SO AUMENTARÃO.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 09:00



Comentário de: Hermeto de Souza Lima de Oliveira · http://Hermeto

Eu nem sei se vc vai ler o que estou escrevendo, ou mesmo se alguém vai ler, mas mesmo assim vou expor meu ponto de vista.
Para início vou fazer uma pergunta que reputo crucial: Geralmente, quem cria e educa a criança?
E, podemos facilmente concluir que é a mulher, a mãe que zeloza incute na cabeça dos menores os conceitos que ele vai carregar pelo resto de sua vida.
E, num futuro bem próximo (pois 18 anos passam muito rápido) já está criado um ser humano capaz em direitos e deveres diante da sociedade.
Pode-se ter criado um megalomaníaco, assim como se pode ter criado um santo, eu creio que é tudo uma questão de berço, pois o caráter é formado a partir do momento da concepção e que vai se tornando cada dia mais forte, até desaguar no ser humano formado, estruturado e pronto para a vida. Ai, não tem mais volta, depois de criado, pronto não se consegue mais mudar o seu caráter e como diz um ditado popular "Pau que nasce torto, até a cinza é torta."
Este homem, ou mulher criado geralmente por uma mulher, tem exatamente o perfil de quem o criou, com os mesmos defeitos, e as mesmas virtudes, se ele vai querer criar um filho de outro homem ou não quem diz isto é antes de tudo a sua criação, pelo menos é meu ponto de vista, e como foi esta a tônica da pergunta ai vai minha singela resposta.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 09:01



Comentário de: Artur

Eu acho que esse tipo de mulher, apesar das limitações, são muito mais bem resolvidas do que uma mulher sem compromissos.
Sou até suspeito pra falar pq, eu tenho um radar impressionante q, se uma festa tiver 50 mulheres, eu acabo sempre me interessando pela divorciada com filhos. É impressionante. Fui casado com durante quase dez anos com uma.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 09:03



Comentário de: suzy

Não tenho filhos. Moro com um rapaz que tem um filho, mas preferia que não tivesse. sou muito ciúmenta, além do mais, interfere muito o relacionamento, acaba desviando o foco da coisa.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 09:09



Comentário de: Paizão

As pessoas são diferentes, e pensam diferente. Cada um tem sua opinião, e devemos respeitá-la.
Sou casado e tenho 3 filhos. Amo ser pai.
A instituição FAMÍLIA, é composta de:
Pai, mãe e filhos.
e Não pai, mãe, filhos, padastros, enteados, etc..
Mas existem diversos casos em que quando uma relação não dá certo, deve-se tentar ser feliz ao lado de outra pessoa, independente dela ter filho ou não.
Considero que uma menina que tenha apenas uma relaçao sexual com um rapaz e em consequencia disso venha a ter um filho, esse filho pode ser chamado de "erro", pois não foi planejado. Na verdade ela vai é estar procurando um pai para seu filho.
Outra situação é que o homem sai e transa com qualquer mulher. A mulher não.
Ela só se entrega para o cara que ela realmente ama.
Nenhum homem gostaria de ter em sua porta o EX da outra. E isso fatalmente acontecerá, pois ele irá ver ou pegar o filho.
Imagem se o cara sai para trabalhar, ai vem o ex para ver o filho, rola aquela saudade...
Sabemos que hoje em dia, faz-se sexo com muita facilidade.
A trinta anos atras, não existiam tantas adolescentes com filhos.
Hoje existem vários metodos ante-conceptivos e muita informação.
Então, evitem brincar de fazer filhos.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 09:10



Comentário de: Tania Barros

Olha não critico homens nem mulheres que não se envolvem com quem tem filhos, é um problema sim, por exemplo meu marido tem duas filhas idiotas, já com 18 anos, que querem ir lá para minha casa e achar que são delas, vivem o tempo todo ligando para a mãe na minha frente só para fazer ciumes em mim, se eu soubesse que elas eram assim com certeza não teria ficado com ele, mais eu o amo e tem tanto tempo que estamos juntos que o que me resta é rezar, mais é muito difícil sim.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 09:13



Comentário de: Maurício

Olha aqui, neste mundo tem de tudo. Eu era inseguro, achava ruim ter uma namorada com filho (s). Eu amadureci, já tive os meus, e perdi este sentimento. Hoje, eu valorizo mais a mulher do que o contexto social e familiar. Ela também tem que aceitar vc. e seus filhos. Naum é mais tão fácil como antes. O que quer que faça, tem que pensar antes nos filhos.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 09:14



Comentário de: maria

TDS OS COMENTÁRIOS REFERENTES A NEGATIGA DE NÃO ACEITAR PARCEIRO(A) COM FILHO(S), É PURO EGOÍSMO,POIS ESSA PESSOA IRÁ QUERER TER UM FILHO ALGUN DIA, E A SITUAÇÃO SERÁ IDENTICA, COM RELAÇÃO A HORÁRIOS DIVISÃO DE ATENÇÃO ETC. O FILHO DO OUTRO PARA ESSAS PESSOAS SIGNIFICA A FIGURA DO OUTRO(A)PARCEIRO(A) NA VIDA DAQUELA QUE O TEM.E SE FOSSE UMA MÃE DOENTE, UM PARENTE QQR NA VIDA DESSE(A) PARCEIRO(A),QUE NECESSITA DE CUIDADOS.
UM FILHO(A)DE UM PARCEIRO Ñ DIMINUI EM NADA A AFETIVIDADE DELE(A)PARA COM O NOVO RELACIONAMENTO, A Ñ SER O EGOISMO DESSE PARCEIRO(A).Ñ EXISTE QUERER TER ALGUEM EXCLUSSIVAMENTE SÓ PARA VC, ELE(A) TEM QUE VIVER,TRABALHAR, ESTUDAR, AI VEM AS RECLAMAÇÕES QUE O PARCEIRO(A) É UM GRUDE.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 09:15



Comentário de: Marcela

Olá Gravs!

Eu confesso que sempre evitei homens com filhos porque não tinha a menor disposição para conquistar uma criança e aguentar uma ex-mulher. Se isto é covardia, assumo: sempre fui beeem covarde.

Porém, conheço muitos homens e mulheres que nunca viram esta questão como um impedimento.

Beijos!


PermalinkPermalink 11.02.09 @ 09:16



Comentário de: Renato

Bom, é a primeira vez que leio este site... justamente porque o tema chamou a atenção, e quis ver a "análise" como seria!!!
Bom... provavelmente sou um dos idiotas que fogem das mulheres que tem filho... e por uma questão bem simples: se é mãe solteira, PROVAVELMENTE, esta, deve querer um PAI para seu filho...
Claro que não são todas, aliás, imagino que um pequeno número seja deste caráter duvidoso, porém, é melhor não arriscar... e outra, pelos exemplos que passaram na vida de amigos/parentes tudo me levam à esta conclusão, que é sem dúvida, machista!!!

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 09:22



Comentário de: maria

COVARDE. começando pelo pai dessas crianças. qd a mãe e solteira é pq cria a crinça sozinha. veja os casos em q os pais assumiram seus filhos, cumprem com suas obrigações, pensão ,finais de semana, passeios, atenção.
assim as mulheres podem ficar mais leves para novos relacionamentos, e os caras veem e percebem logo a leveza da situação e ñ encucam que vão ter q assumir flhos dos outros.
mas que vão ter relacionamento diferente. e mais armonioso. Isso para os homens que querem ser amados.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 09:31



Comentário de: rodrigo

imbecil e o que esse babaca esta dizendo, o meu deixa de cara de pau que dia vc ficaria com uma mulher com uma penca de minino seu otário deixa de ser hipocrita ridiculo e vc com seu pensamento puritano seu podre !!!!!!!!!!!

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 09:32



Comentário de: João Cirino Gomes · http://www.autores.com.br/Janciron

É o caso de uma mesma medida; eu sei que muitas mulheres não gostam de homens com filhos; e vice versa! Então não adianta tomarmos posição, pois cada um terá sua opinião, agora educar filhos dos outros e tomar na cara um, vc não manda em mim, eu faço o que quiser vc não é meu pai, ou vc não é minha mãe!... Não que quero ser pessimista, mas de que adianta fugir da realidade e fantasiar um mundinho colorido, se ele poderá se tornar um mundo de precipício e tormentos? Para uns esta questão é social! E para outros, educacional. E nesta lengalenga infinita iremos longe!!! Então aos que defendem a união, e que nela se aventuram; desejo boa sorte, pois realmente vão precisar! E a minha opinião é que a maioria dos seres que se dizem inteligentes, estão mais é pensando em se divertir e não querem preocupação, mas sim vantagens pessoais em uma união! Seja homem ou mulher! Quem nunca passou por um interrogatório? srsrsr Tem pessoas que pergunta tudo, e para que isso? Se vc não estiver na listas fantasiosa da criatura, ela desaparece! Que amor nada é interesse puro! Que me desculpem os românticos (as) Mas a solidão é legal e tem suas vantagens! É só aprender a conviver com ela! Eu sou aquele amante a moda antiga; do tempo que ainda manda flores! Lálarilárilálá

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 09:38



Comentário de: Letícia

Se o cara não tiver filhos acho normal ele querer uma mulher sem filhos.
Mesmo porque não é todo mundo que gosta de criança e não deve ser fácil pra ninguém aceitar filhos dos outros,e muitas vezes a mulher que um trouxa pra assumir o filho dela já que o pai de verdade pulou fora.
EU TAMBÉM NÃO QUERO HOMEM COM FILHO!

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 09:56



Comentário de: Vica

Oiie Gravata!! Estou passando pra falar com experiência de quem tem 21 anos e um filho lindoooo de 2. O que acontece, é que os homens não sabem olhar apenas pra mulher! Eles olham e já vêem os filhos, os problemas, as limitações. Todo mundo tem limitações, seja no trabalho, na faculdade, em qualquer lugar. O que falta tanto aos homens, quanto às mulheres que fogem de relacionamentos com pessoas com filhos é um pouco de compreensão. Nenhum relacionamento é fácil, seja solteiro, casado, divorciado ou com uma penca de filhos. Acho que o amor deve prosperar acima de tudo! Todo mundo merece ser feliz!!! Bjuxx

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 10:25



Comentário de: Fabiana · http://www.arteimitavida.blogspot.com


Muitas vezes me pego invejando o mundo animal irracional, é tudo tão mais fácil o bichinho vai lá copula, tem filhotes, come, deita, morre... Provavelmente por ser o único animal que não precisa de CIO para copular e tenha liberdade para o ato sexual em relacionar-se com o parceiro a qualquer tempo o homem complique tanto as coisas e se prive deste gracioso dom... Não precisamos de cio... Será que liberdade demais atrapalha?? tô me perguntando isso...
Na próxima vida quero nascer coelha e ter uma vida curta porém... (risos)

Tapiocas para todos!

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 10:59



Comentário de: Carol

Quando gosta, aceita o outro com é, com ou sem filho!

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 11:15



Comentário de: Ana Paula

Realmente o assunto é longo, e com certeza causa muita polemica, hoje em dia quem é solteiro, sem filhos, já tem dificuldade em conseguir um relacionamento sério, pois a coisa anda tão facil, o ficar na balada, beijar 10, 15, que ninguém quer saber de nada, imagine um compromisso, com alguém que tem a responsabilidade de criar uma criança. Li todas as opiniões aqui, e me chamou a atenção a de uma moça que disse que casou com um cara com duas filhas com 17 e 18 anos... coitada, penso no que ela deve estar passando, e sofrendo. A vida a dois debaixo do mesmo teto ja e dificil falo com conhecimento pois ja fui casada, imagine ainda ter que aguentar filhos de outro relacionamento. Um outro aqui falou que não adiantava fantasiar e criar um mundinho cor de rosa, concordo plenamente, na real, criança atrapalha sim, não da sossego, é ex mulher ou marido batendo na porta, exigindo satisfação... para que alguem em sã conciencia vai arrumar para cabeça, tem tanta gente no mundo solteira e sem filhos, outro que deu uma opinião super sensata disse que o mundo ja tem gente demais, e essas descabeçadas de 15, 16 anos pondo filho no mundo sem pai, deveria haver um controle rigido de natalidade no Brasil. Haveria menos marginais, e menos problemas em todos os sentidos

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 11:43



Comentário de: Superman

Olá, a todos. Eu particularmente, não vejo nenhum problema em mulheres que já tenham filhos. O que mais importa é o que a pessoa tem de bom, e se a gente gosta da pessoa. Deixar de namorar uma mulher por causa de filho é coisa da época de minha vó. Muitas vezes, o homem tem medo porque a mulher já amadureceu e não cai mais naqueles papinhos de sempre.
Numa sociedade que vivemos, em que ninguém é obrigado a ficar com ninguém por causa de necessidade, isso se torna mauito comum. Daqui a alguns tempos nem será possível achar alguém que já não tenha filho, seja mulher ou homem.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 11:44



Comentário de: simone

Realmente é muito complicado, pra quem quer que seja complicado, muito usa como desculpas pra não levar o relacionamento a sério, muitas vezes assumem e se tornam mais pai do que o proprio pai

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 12:21



Comentário de: CLAUDIO

JÁ FUI "CASADO" COM DUAS MULHERES COM FILHOS, A PRIMEIRA TINHA UM NENEZINHO DEPOIS DE SETE ANOS TIVEMOS O NOSSO. AGORA MAIS RECENTEMENTE ME CASEI COM UMA MULHER COM QUATRO FILHOS. TENTEI DE TUDO NÃO DEU CERTO. 11 MESES DE CASAMENTO E FOII CASAMENTO MESMO. MOTIVO DA SEPARAÇÃO: PRECISA DIZER.
HOJE POSSO TER AMAMTE COM 500 FILHOS, MAS RELAÇÕA SERIA COM MULHER COM FILHOS, NUNCA MAIS, FRIISSIMA. NÃO ME CONSIDERO MACHISTA MAS "PEIDO E FILHOS, SÓ AGUENTAMOS OS NOSSOS". PODE PARECER SORDIDO MAS NÃO ESTOU SENDO HIPOCRITA.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 12:29



Comentário de: Fabiana

Bom...Primeiro que as pessoas tem o direito de escolher se querem relacionar-se ou não com alguém que já tenha filhos e, daí existem "n" motivos para a pessoa não querer. Discordo de quem acha que ninguém quer pagar a conta. Que conta??? Atualmente, mulheres são independentes, provedoras e podem averiguar, a maioria, cria seus filhos sozinha. Se alguém não me quer pq tenho uma filha, ótimo, prefiro que vá, pq pra mim, não vai servir mesmo!!

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 13:42



Comentário de: aninha

Gravis,
Tava pensando uma coisa, se você não aprovasse comentários com erros de gramática, ou simplesmente de grafia, ia deixar de publicar um bocado de asneiras...
Só uma idéia...
Abraço

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 16:23



Comentário de: Renata

Cada um sabe de si, e se quer ou não se relacionar com alguém que ja tenha filhos. Isso cabe a cada um decidir, o que está sendo discutido aqui, é sobre a dificuldade de uma pessoa com filhos arrumar uma parceiro. Penso que são incontáveis as dificuldades. E no meu caso não acho que valeria a pena encara-las. Imagina eu louca para sair um final de semana, e o cara liga, e diz que a ex mulher (que com certeza ja sabe que ele ta com outra e vai tentar jogar areia de todo modo) liga para dizer que ele tem que ficar com o filho. Dái das duas uma, ou fica-se em casa com o pentelho (a) ou não sai nem se ve. Fora manhas de criança chata que a mãe põe na cabeça que o pai o abandonou... e para um cara é a mesma coisa. Há um ditado que quem casa quer casa, ta certo, quer casa e quer o parceiro sozinho so para ele, sem ter que dividir com pirralhos.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 16:49



Comentário de: Ange Cody

Uia... o Superman existe!
Meu herói preferido, sempre achei que existia um pelo menos, rs.
Beijokas.

P.S.: Belo comentário, super coerência.

PermalinkPermalink 11.02.09 @ 17:08



Comentário de: Tatiana

Nunca comento aqui, mas sou leitora e fã.
Olha, tenho uma filha de 4 anos e posso dizer que NUNCA tive nenhum problema dessa ordem. Talvez eu tenha sorte e só apareçam pra mim caras gente boa...
Beijo.

PermalinkPermalink 12.02.09 @ 18:39



Comentário de: Cooper · http://www.sextosexo.com

Eu proponho mais um argumento: normalmente os homens que fogem de mulheres com filhos, não são pais. Se eles não têm saco para cuidar de um filho colocado no mundo por eles mesmos, como teriam saco para cuidar do filho de outra pessoa? É a velha máxima: a criança chata que berra no restaurante só é suportável se for a sua.
Eu fujo de caras com filhos. Detesto crianças. Se eu as evito porque não as quero na minha vida, não tenho a mínima obrigação de tolerar a dos outros. Simples.
Beijos estratégicos...

PermalinkPermalink 12.02.09 @ 22:49



Comentário de: Pati Cerejinha · http://cerejasexy.blogspot.com/

;) Saudades...
Obs. Você sabe o porquê desse "comentário" exatamente nesse tópico!

PermalinkPermalink 13.02.09 @ 14:07



Comentário de: david rodrigues

quem ama a mãe ama o filho tbem! sem cafajestice!

PermalinkPermalink 13.02.09 @ 19:23



Comentário de: igor

Rapaz, aproveita o relacionamento e qualquer problema, pula fora!!! Nessas horas tem que ser frio e calculista mesmo, se não quem acaba mal é vc, que não teve nada a ver com as irresponsabilidades da mãe solteira.
A gente pega e não pode se apegar...
;)
SIMPLES!!!

PermalinkPermalink 23.02.09 @ 20:18



Comentário de: Marcia

Relacionamento serio eu entendo perfeitamente o porque de nao se relacionar com alguem com filho.

Pq o filho da pessoa sempre vai estar em primeiro lugar (e tem que estar mesmo), entao o namoro acaba sendo sempre preterido.

Nem todo mundo quer aguentar filho dos outros, crianca pequena que exige atencao e cuidados, horarios e gastos... trocar balada por parquinho, trocar motel por assistir desenho.

Ninguem eh obrigado a gostar disso, e acho justo que a pessoa se afaste se nao combina com esse estilo de vida.

Eu mesma nao me relacionaria com um homem com filhos, nao eh preconceito, soh nao gosto de crianca e muito menos das responsabilidades que elas exigem.

PermalinkPermalink 03.03.09 @ 22:16



Comentário de: Vivi

Eu sou mãe solteira com 21 acabei de perde meu marido e acabei de descobrir que serei mãe novamente.
ou seja não tenho experança de encontrar um novo amor...

PermalinkPermalink 05.03.09 @ 18:59



Comentário de: " Ale"

Namorei e fui noivo de uma moça a 1,3 meses passamos 5 meses separados,e ela saiu com o cara e engravidou meu sonho era ser pai dessa criança .. e a um tempo atraz ele me procurou e me pediu perdão por tudo que me fez passar.. Sinto uma enorme vontade se ficar com ela a criar, amar e protejer essa criança mesmo não sendo minha.. Mais estou sofrendo preconceitos e rejeição de todos e estou conversando muito com Deus... que vocês acham?

PermalinkPermalink 12.05.09 @ 10:41



Comentário de: sheilaale

oi, extremamente delicada a questão pois na realidade, a gente ainda vive no tempo das cavernas. Culpamos a sociedade pela nossa própria falta de atitude. Sou uma mamãe-jovem-solteira por opção e se o "rapaz" pula fora ao saber do meu filhote, me favoreceu pois não criarei expectativas falsas sobre um relacionamento condenado. Adorei o seu texto, parabéns!
Abraço

PermalinkPermalink 01.07.09 @ 11:00



Comentário de: Sabrina

Bom.namorei quatro anos com o pai do meu filho nao deu certo por varios motivos mais enfim somos amigos hoje...Sofri muito no inicio pois engravidei muito cedo e fiquei sozinha deste de quando fiquei sabendo que estava gravida mas nunca perdi minha fé em deus..Descobri que as vezes o preconceito começa em nos mesmas que somos maes solteiras por isso que sofremos,sempre trabalhei tive meu dinheiro minha vida e sempre fui pra cima e o mais importante sempre gostei de mim demais em primeiro lugar hoje namoro tem mais de uma ano uma pessoa super bacana...mas tudo acontece na hora certa."para cada sapato velho tem um pé cansado"disse minha avó

PermalinkPermalink 01.07.09 @ 22:31



Comentário de: Morena Flor

Olha, Gravata, desculpa, mas discordo no tocante ao uso do termo "covardia" p/ homens q não aceitam mulher com filho. Covardia mesmo são as justificativas de alguns, q beiram ao ridículo.

Não vejo como "ridícula" ou "covarde" a opção de muitos homens em preferir não se envolver com mulher com filho - e mesmo mulheres q não querem homens com filhos. Cada um é cada um, são as escolhas de cada pessoa e ponto final.

O q pega, realmente, são algumas justificativas machistas, todas depreciando a mulher neste tipo de situação, como se esta fosse pior do q qualquer outra na face da terra. Isso aí eu não admito - o mesmo digo a mulheres com relação a homens com filho de outra relação.

Eu mesma, não iria querer homem com filho. Nunca quis - nem quero - ser madrastra de ninguém, é opção minha, ponto. É uma opção q diz respeito a mim somente, enfim.

Agora...

Q as pessoas com filhos de outras relações q não deram certo sejam felizes e tenham a sua segunta, terceira, quarta, quantas chances precisarem p/ enfim, encontrarem alguém q os aceite nesta condição. O q não dá é forçar a barra e querer pessoas q não aceitariam ter de conviver com filho de outro relacionamento.

O certo e recomjendável ao meu ver é encontrar alguém q aceite a situação numa boa.

PermalinkPermalink 10.07.09 @ 14:03



Comentário de: Silvio Koerich · http://silviokoerich.blogspot.com

Ora ora ora..

Rotulando homens por nao quererem irresponsáveis que tiveram filho de outro macho?

TODO homem tem o direito de NAO ficar com uma mae solteira. Pra quê mae solteira se eu posso ter uma mulher limpinha, sem gravidez nas costas e filhote de outro macho pra aguentar numa boa?

Imbecil e covarde é o homem que é desesperado por mulher e paga coleginho, presentinho e precisa dividir a atenção com outro ser que nem tem nada biologico dele. Fica sempre preso e a mercê do filho dos outros

E ainda o cara tem que FORÇAR-se a gostar da criança dela e a tratar o pestinha bem. Piada!

É isso aí o destino das mae solteiras é a solidão ou machos desesperados.


DA mesma forma que elas fogem de pobretões, bonzinhos e medianos nós temos direito de dispensar elas.


Péssimo artigo. Meu blog taí (bem melhor que o seu) é um blog pró-homem e anti-matrix e anti-feminista.

PermalinkPermalink 27.07.09 @ 22:57



Comentário de: Lady Metal · http://ladymetal.blogspot.com

Confesso: guilty. Não pego homem com filho, não outra vez. Por quê? Porque filho é uma coisa séria. Para eu ser apresentada como a "amiguinha do papai", criar um relacionamento com a criança e depois desaparecer da vida dela, acho uma tremenda sacanagem com a criança. Tenho horror a pai/mãe que troca de "namoradinhos" como se fosse OB usado, deixam essas pessoas entrarem na vida dos filhos e desaparecerem com uma frequencia absurda.

PermalinkPermalink 27.07.09 @ 23:39



Comentário de: Janaina de O. Ferreira


A questão é: "Ele simplesmente não está a fim de você..."

Quando o homem está apaixonado pela mulher registra até um filho que não é dele...

PermalinkPermalink 12.08.09 @ 23:46



Comentário de: Cris

Sou mãe solteira e sei de tudo isso, mas parte muito também da mulher.Pô a gente tem que se impor, se um homem se envolve com você com medo por você ter filho ou te trata como se tu fosses uma vagabunda manda ele embora... é simples.Me sustento, sustento minha filha e pronto.Não preciso da opinião de homens eu me agüento.

PermalinkPermalink 25.08.09 @ 15:07



Comentário de: Cristina

Oi gente....sabe o que eu penso...que tem muitas mulheres ai, zeradas, limpinhas, etc, etc como dizem alguns meninos ai...que são mil vezes piores que as que tem um filho. Eu mesma conheço muitas mulheres que não tem filho e que tem um namoradinho que se orgulha dela por isso, mas q quando passa na rua deixa o maior ar de "olha ai o idiota"....uma pessoa do bem é sempre do bem, não interessa se tem filho ou não...e tenho certeza que tem muita mina ai super gatinha que tem um passado terrível...é muito melhor namorar uma que tem filho do que uma que por exemplo fez um aborto...imagina o que esta mulher "limpinha, zerada,etc" pode ser capaz de fazer com vc...rsrsrsrsr

PermalinkPermalink 08.09.09 @ 13:18



Este post tem 1 comentário aguardando aprovação...

Deixe seu comentário:

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.


[ La Brute - Jogo Online em Flash Grátis ]