BATMAN É O FILME MAIS CHATO DO ANO

21/07/2008

BATMAN É O FILME MAIS CHATO DO ANO

Não importa o que venham a lançar, estou cagando para as produções iranianas, e o cinema francês pode simplesmente produzir um documentário mudo com imagem estática. Esqueçam. Nada pode ser mais chato do que o novo filme do Batman.

São aproximadamente três horas de tortura, três longas e intermináveis horas de roteiro furado, história besta, argumento incabível etc. etc. etc. É como se os Trapalhões – já na fase deprê, quando faziam filmes com o Conrado e as Paquitas – resolvessem imitar o cinema expressionista alemão.

Batman é o triunfo do hype, a vitória da expectativa sobre o resultado. É como aquele blind date em que se espera tanto, mas tanto, que no fim das contas tentamos nos convencer que não foi assim tão ruim (mesmo tendo sido péssimo). No caso do filme, esse convencimento é coletivo.

É carinha do Coringa pra cá, um "why so serious?" pra lá, e todo mundo falando coisas como "é foda!" ou "puta filme bom", mas todos com aquele receio mal escondido quanto à hipótese de alguém realmente resolver falar do filme a sério.

E é bom deixar claro que não sou da turma purista, que odeia filme de herói. Eu os adoro! Homem-de-Ferro, por exemplo, é um absurdo de tão bom. Faz esse filminho deprê do Batman parecer cinema de colegial. Robert Downey Jr. põe os dois protagonistas caricatos no bolso (sobre o Coringa de Heath Ledger, falo mais adiante).

História
Batman caça criminosos, Coringa dá um nó ridículo na máfia (que, trouxa daquele jeito, não duraria um mês como cartola de futebol, que dirá como rede criminosa de Chicago), um chinês dá um nó em todo mundo (outro bocó), Batman o traz de volta, Coringa e Batman se digladiam psicológica e fisicamente. Um promotor proeminente que representa as virtudes da cidade deixa de ser "do bem" para ser "do mal" em razão da morte de sua namorada (também amada pelo Bátima). Coringa fica dependurado num prédio. O promotor – já duas-caras – morre. Batman toma uma decisão que repete aquela do primeiro Homem-Aranha. O filme acaba.

SÃO TRÊS HORAS PARA CONTAR ISSO. Indesculpável.

Arquétipos para Dummies
Filme de herói é filme de herói. Quando resolve dar um passo adiante, como sabemos, fica uma porcaria. Esse novo Batman deu VÁRIOS passos adiante. Quis fazer algo "mais sério" e, com isso, caiu num ridículo sem-fim.

A "sacada" do roteiro foi criar "arquétipos" (daqueles de fazer Jung – e olha que ele próprio era um picareta – revirar na tumba). Herói, Vilão, Bem, Mal, Corrupção Necessária, Corrupção Desconhecida, Ordem x Caos.

Batman é o estóico, Coringa é o inverso; um faz o que faz porque precisa fazer em razão de buscar aquilo que acredita ser o bem, o outro faz o que faz porque quer fazer e fim de papo, alheio a qualquer missão, destino ou coisa assim.

Harvey Dent (Duas Caras) é o bem que se transforma em mal, e que se transforma em bem. É a alternância, o fator humano. É o espectador convencido pela maldade do Coringa, mas que se rende (ou deveria se render, na mensagem edificante) aos valores do bem.

Gordon é o pragmático que ultrapassa a ética (policiais corruptos etc.), Lucius Fox é o ético que não aceita se render ao pragmatismo. E Alfred... Bom, Alfred é uma licença poética do diretor. A única personagem bem-desenvolvida para algo próximo do que deveria ser o cinema é o Alfred.

Michael Caine é Michael Caine, rapaziada.

São três horas de pancadaria alternada com filosofia baratíssima, paupérrima, superficial e tosca. Poderiam cortar essa parte e deixar só uma hora e meia de pancadaria. O filme de herói cumpriria sua missão de cinema pipoca e ganharia uma estrelinha.

Assim, do jeito que foi feito, é bomba pura.

Grandes Furos do Roteiro
Batman espanca pelo menos 20 (não estou exagerando) policiais da SWAT. Vale dizer que tais soldados têm um dos treinamentos mais rigorosos do mundo. Ok. Batman é Batman e isso, por si, não consiste num furo. Sigamos.

Batman sofre pelo menos umas quatro quedas de mais de cinco andares. Em todas – TODAS! – ele sai andando numa boa. Numa delas, confesso, aparentemente ele manca. E só.

Mas... Mas... Mas... ELE APANHA DE UM ROTWEILLER! Isso mesmo. Um cachorrinho derruba e inutiliza o Batman, com armadura e tudo. O mesmo Batman, que espanca a SWAT, que cai de prédio e nem torce o pé.

Pra piorar, o patético Coringa – que tinha escapado de uma explosão minutos antes! – consegue dar uma surra no Batman, com direito a carregá-lo com armadura e tudo.

Sim, eu sei, ficção é ficção. Mas é possível fazer algo minimamente aceitável sem que o público se passe por idiota. O Superman voar, por exemplo, é uma ficção. Ele ser forte a ponto de derrubar um trem também é ficção. Agora, se um chiuaua o espantasse, convenhamos, seria uma idiotice. É disso que estou falando.

Coringa é outro que deveria ter morrido naquela cena da máfia, a primeira em que aparece fazendo graça. Mas mafiosos do cinema são verdadeiros bocós. Acabam de ser roubados, o ladrão aparece e eles não fazem nada. Mas, como dizem, "é filme, poxa". Então tá.

Há pelo menos uns mil pontos sem explicação. O roteiro foi feito nas coxas, é de uma preguiça patente. Gastaram tanto com efeitos especiais que esqueceram de contratar escritores alfabetizados. Deu no que deu.

Mas os fãs gostaram. Quer dizer, no fundo, no fundo, ninguém gostou. Mas dizem que sim porque é legal dizer que sim. É mais ou menos como fazem os 'fãs' da bossa nova, que, no fundo, odeiam aquela baboseira, mas fingem que gostam para serem aceitos pelo grupo.

Talvez isso explique o sucesso, em tal grupo, dos "arquétipos para dummies".

O Coringa de Heath Ledger
É obviamente um dos pontos positivos do filme (o outro é uma cena na qual aparece uma menina bonita, vestindo trajes sumários). Mas, a sério, não vou também dar uma de "do contra" e falar mal da interpretação. É muito boa e se destaca das demais (perde apenas para Michael Caine, porque aí seria pedir muito do menino recém-finado).

Mas, mantendo aqui a justiça, NÃO É NADA DE TÃO FORMIDÁVEL ASSIM. Não mesmo. Parece que, agora, todos somos obrigados a endeusar esse trabalho do Heath Ledger como se fosse algo irrepreensível. Menos, né? Bem menos.

Analiso o trabalho como se ele ainda estivesse vivo, para não me contaminar por essa "necrofilia de elogios" que acomete boa parte das pessoas.

Começo dizendo que é RIDÍCULO comparar essa atuação com a de Jack Nicholson. Ambos fizeram o Coringa, mas eram personagens diferentes. Enquanto o veterano fez um palhaço caricato, um clown meio biruta, o saudoso Ledger fez o "Coringa sombrio" (eles adoram usar esse termo "sombrio" como forma de qualificar, sei lá, talvez, a maquiagem borrada).

Não, não é "sombrio". É doido. É um coringa psicótico, como ele o é no gibi. No filme de 1989, Nicholson foi orientado a representar um palhaço, obedecendo à estética maluca (e muito bem-executada, diga-se) de Tim Burton.

Ledger, por sua vez, seguiu o roteiro "arquetípico" (ui) de Nolan e lhe coube o papel do "agente do caos", que alterna uma risada forçada com um forte empenho em ver o circo pegar fogo.

A prova cabal de que Nicholson, nesses termos, faria um Coringa BEM melhor do que o de Ledger é o fato de que o mesmo Jack já fez nada menos que O ILUMINADO! Convenhamos, perto dele, o Coringuinha é apenas um bocó com a cara zoada.

Enfim...
É um filme MUITO MUITO MUITO chato. Três horas de tortura. E o pior é que provavelmente sairá algum DVD com a "versão do diretor". E o cacófato foi proposital. Fãs de Batman não sacam isso.

E O QUE É AQUELA VOZ DE DARTH VADER? BATMAN PÓS-TRAQUEOSTOMIA? Simplesmente rediclo!

Evamoquevamo!

Revisão: Hellen Guareschi


Posts similares:
Continuaçăo de Batman
Begins já tem nome?!

Batman 2... a boataria!
Jack Nicholson ficou puto com o Jóker!!!

transubstanciado por gravata ŕs 21.07.08 | 112 comentários


Trackback:

http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/21863

(Os comentários abaixo exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)

Atalho pra o formulário

Comentários, Trackbacks:


Comentário de: Lili

Fiquei até com taquicardia de ler isso. Eu discordo em tantos níveis que até doeu minha cabeça. rsrsrsrs... Aguarde o texto de retaliação!(insira aqui a risada maquiavélica do Coringa)

(Gravz: Ah, aquela risadinha forçada do filme? :))

PermalinkPermalink 21.07.08 @ 17:21



Comentário de: João Tavares

Tenho a impressão que este texto já estava pronto antes mesmo de você assistir o filme.
Eh o tradicional falso intelectual do contra.
Os maiores críticos do cinema mundial estão errados, você está certo.

(Gravz: Eu tenho a impressão de que seu comentário já estava pronto antes do meu texto. É o tradicional idiota do a favor)

PermalinkPermalink 21.07.08 @ 17:40



Comentário de: Docinho!

Não gosto do Batman msm...!
BjO!! =**

(Gravz: Eu gosto, mas é uma merda)

PermalinkPermalink 21.07.08 @ 17:52



Comentário de: Daniel Pereira

Fala Gravata!!!

Gostei do filme. Só achei muito grande. Poderia terminar quando o Coringa é preso da primeira vez. Destque para a atuação do Heath Ledger, que me parece ser um forte candidato ao oscar.

(Gravz: É uma boa atuação, e se bobear ganha mesmo! Mas não é lá aqueeeeeeeeelas coisas)

PermalinkPermalink 21.07.08 @ 18:03



Comentário de: Tuma · http://amortescimento.blogspot.com/

Hahahaha... para o meu desgosto, não assisti ao filme ainda, e por isso mesmo tive o cuidado de ler só um pedacinho do seu texto, essencialmente os primeiros parágrafos... então me abstenho de comentários mais aprofundados.

Mas você adora ser do contra né?

(Gravz: Do contra? Quem vê um filme de três horas absolutamente chato e com uma história daquelas, convenhamos, esse sim é do contra :))

PermalinkPermalink 21.07.08 @ 18:57



Comentário de: Tici · http://ticipoubel.blogspot.com

acho o Heath Ledger bem canastrão. foi indicado pro oscar numa interpretação canastríssima. ainda não assisti ele de coringa, mas não duvido que o jack nicholson faria melhor.
beijos

(Gravz: A atuação não é ruim. Mas é caricata como todo o filme. Ele se destaca, claro, porque o Christian Bale é um cocô)

PermalinkPermalink 21.07.08 @ 20:08



Comentário de: Kell

Ainda não assisti o bendito filme,mas concordo com você que o bafafá antes do lançamento foi tão grande que o pessoal está até com medo de fazer uma crítica verdadeira.Não vi nem o begins, tava afim de encarar os dois mas depois dessa desanimei.De qualquer modo sua crítica está impagável!Menino recém-finado foi ótimo!Será que teremos nerds furiosos por aqui?!Hehehehe!

(Gravz: Sim, teremos. Nerds ficam bravos quando caçoamos de seus brinquedos)

PermalinkPermalink 21.07.08 @ 20:16



Comentário de: Serena

Caralho, vc eh MTO chato!

(Gravz: Magina, são seus olhos)

PermalinkPermalink 21.07.08 @ 20:45



Comentário de: Royal Salute

Tá atacado ein, Gravata. Se eu visse as coisas desse modo, acharia legal ver futebol pela ESPN, com comentários do PVC, analisando o esporte como uma ciência exata. Enfim, um tédio. Relaxa, o filme é excelente. :)

(Gravz: O filme é muito ruim. E a ruindade reside exatamente no fato de que pretende escapar do divertimento de um 'filme de herói' para tentar ser um 'filme de herói um pouco mais sério'. Prefiro o Bátima do Feira da Fruta)

PermalinkPermalink 21.07.08 @ 21:10



Comentário de: Aragorn

Nenhuma crítica vinda do gravis a respeito de cinema me surpreende. Para quem não gostou de Piratas do Caribe, Homem Aranha 1, Senhor dos Anéis e Ben-Hur, não gostar do Batman do Nolan é normal.

Até me espanto que ele tenha gostado do filme do Latinha.

(Gravz: Eu não gostei do último Piratas do Caribe e ODIEI Senhor dos Anéis, que é filminho de criança nerd e de pseudo-adulto. O "Batman do Nolan" é um cocô. Homem Aranha I eu achei bom, sim; e nunca vi Ben-Hur inteiro, mas falo mal se precisar)

PermalinkPermalink 21.07.08 @ 21:29



Comentário de: Rodrigo

O que se podia esperar de alguém que acha o Superman III o melhor de todos os tempos. Seu problema é querer ser tão "do contra", para criticar os "idiotas", que não percebeu ser esta a postura de todos os idiotas atualmente.

(Gravz: Rodrigo, para quem clama por originalidade, seu comentário é de uma contradição atroz. Eu adoro Superman III, sim, mas não o considero o "melhor" de todos. Eu gosto, talvez tenha me divertido mais, mas é diferente de achar "o melhor". Há uma diferença entre gosto e qualidade. Às vezes podemos gostar de algo ruim por razões outras além do apuro estético ou artístico. No caso de Batman, nem é legal e nem é bom. É chato e ruim. E você é mais um que vem aqui defender o filme sem contestar UM ÚNICO ITEM que eu analisei. É raivinha de fã. Dorme que passa)

PermalinkPermalink 21.07.08 @ 23:01



Comentário de: Alex

Concordo contigo em alguns pontos da sua análise.

Mas no caso desse filme que gostei muito e logo hoje, que foi justamente o dia em que o assisti e estou com a memória fresca ainda, só posso dizer uma coisa: 'Queime no fogo do inferno miserável, o filme é foda e tu é um chato de galoxas'.

Abraços!!!

(Gravz: Pois é. Também acho que só pode dizer isso. Contestar a crítica seria impossível, né? Mesmo você, que está com a memória fresca, não consegue :))

PermalinkPermalink 21.07.08 @ 23:34



Comentário de: hellen

Nota da revisora: o correto é "traqueotomia". ;)
um beijo.

(Gravz: Arrumei lá, e é bom esclarecer que esse adendo eu fiz DEPOIS da revisão.... Vc não teve culpa alguma. "Traqueostomia" foi uma cagada só minha :))

PermalinkPermalink 22.07.08 @ 00:53



Comentário de: Aragorn

Mas vamos lá:

Você falava mal de Piratas no Caribe ANTES do terceiro sair, e sentava o pau em HA1 e Ben-Hur também.

Sobre os seu "furos":

Qualquer fã das HQs do Batman sabe que o cara é capaz de porrar o Super-homem e na revista seguinte empatar com o Robin. O Batman só ganha um briga quando menos se espera.

Falar que o Coringa não pode dar umas cacetadas no Batman é sacanagem. Você leu Darwing Duck e achou que fosse Batman. A mesma coisa vale para o cachorro.

O BATMAN JÁ APANHOU PARA TROMBADINHAS NO RIO DE JANEIRO.


Sobre quedas, eu nem comento. Leia clássicos como "As 10 noites da Besta" antes de se pagar mico.

(Gravz: Nas revistas ele é um homem inteligente, o "maior detetive do mundo". No filme ele cai numa armadilha BESTA do Coringa. Epa! Dessa vez não seguiram o gibi. Só seguiram em ALGUMAS idiotices (o uniforme, p.ex., em vez de cinza é preto). Enfim, se sua melhor desculpa para as bobagens do filme é o fato de que há gibis com bobagens parecidas, então isso mais confirma do que contesta minhas teses)

PermalinkPermalink 22.07.08 @ 01:42



Comentário de: Alexandre Carvalho

Você por acaso já viu o longa metragem da versão antiga do Batman, aquela de 1966? Embora eu ainda não tenha visto o Batman atual para comparar (vou ver hoje à noite), posso dizer que a versão estrelada pela dupla que ilustra teu post aí em cima é muito, muito, mas muito pior, levando em consideração o que você escreveu sobre o lançamento de sexta-feira.

Trash total, filme B do início ao fim, com direção e diálogos pra lá de toscos, bem abaixo da qualidade (para a época) da série de TV. Para participar daquilo, Adam West e Burt Ward devem ter sido forçados com a ajuda de uma arma na cabeça.

A única coisa que salva no filme é a Lee Meriwether como Mulher-Gato, porque os caras nem ao menos fizeram a gentileza de incluir a Batgirl na história.

(Gravz: Ah, o Batman do Bátima. De repente, é melhor que o atual)

PermalinkPermalink 22.07.08 @ 01:56




vou assistir amanha, por isso nem li o texto inteiro, para não perder a graça, mesmo do ser chato!!!a-do-ro batman, espero não ficar tão decepcionada quanto vc. para mim, que gosta tanto, o filme não pode ser tão ruim.....esperemos!!!bj

(Gravz: Certo. Depois não vai dizer que não avisei)

PermalinkPermalink 22.07.08 @ 02:19



Comentário de: Alexandre Beagá

Noite de insônia.
"Mas os fãs gostaram. Quer dizer, no fundo, no fundo, ninguém gostou. Mas dizem que sim porque é legal dizer que sim. É mais ou menos como fazem os 'fãs' da bossa nova, que, no fundo, odeiam aquela baboseira, mas fingem que gostam para serem aceitos pelo grupo."
Isso é mais ou menos como aquela história de que ninguém contesta as vacas sagradas?

(Gravz: Talvez algo pior. A coisa está mais para as vacas sagradas que são incapazes de saber da própria sacralidade; ou, para usar outras representações bovino-religiosas, as vacas de presépio, mesmo :))

PermalinkPermalink 22.07.08 @ 02:58



Comentário de: Alexandre Beagá

Ainda não dormi.
Não vi esse tal Batman e nem perderei tempo com isso. Prefiro o Buttman. Senhor dos Anéis é uma merda igualmente interminável. Curiosidade: por onde anda Robin? Verdade que o cara é veadinho? Nesse caso, Batman é enrustidão?

(Gravz: Eu não sei o que é pior, a idéia de se ver homorerotismo em tudo, ou a sacanagem que se faz com a idéia de haver alguma mínima menção homoerótica)

PermalinkPermalink 22.07.08 @ 03:15



Comentário de: Fabiana

Simão Bacamarte, é você?

(Gravz: Não. Sou Leonardo Pataca)

PermalinkPermalink 22.07.08 @ 07:55



Comentário de: Veja · http://vejaonline.abril.com.br

Diogo Mainardi? É você?

(Gravz: Sim, sim!)

PermalinkPermalink 22.07.08 @ 10:28



Comentário de: Guilherme

Bom... Ainda não conseguiu me "desempolgar"... Acho que não pode ser tão ruim assim. Gostei do Begins e creio que vou gostar deste. E afinal... não sei pq as pessoas se preocupam em defender o filme. Que diferença faz se você gostou ou não, certo?

(Gravz: Pois é. Veja, aproveite, e torça para sair de lá satisfeito. Eu não tive essa sorte. Três horas de roteiro ruim tendem a me irritar um pouco)

PermalinkPermalink 22.07.08 @ 11:04



Comentário de: Ted

Nossa gravata vc é mesmo um retardado do contra, sei lá, acho q é um disturbio de infância... vc queria ser do contra dos seus amiguinhos de qualquer forma só pra mostrar q tinha personalidade e deu no q deu!

O kara criticar Senhor dos anéis e o Batman, para enaltecer nada mais nada menos q o lixo radioativo de Superman III.

O mundo(o imenso público, os críticos não-acadêmicos e a crítica renomada) está errado o Gravatai está certo, Palmas para ele!!!

(Gravz: Exatamente. Todos falam a mesma coisa. Quando digo que não gosto de Claudia Leitte, dizem "o mundo está certo, você está errado". Quando digo que não gosto de Zezé di Camargo é a mesma coisa. E assim por diante. Fico feliz por não fazer parte desse grupo. E muito menos daqueles que, na infância, precisavam fingir ser o que não eram para ser aceitos em grupos e assim não sofrerem com solidão ou coisa do gênero. Acredite, Ted, você é um prato mais cheio para o divã do que eu. Fique bem. Ou tente. Sei que é difícil)

PermalinkPermalink 22.07.08 @ 12:05



Comentário de: Royal Salute

Ok, vc venceu. O Batman tá batendo até na mãe esses dias... kkk
http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL687716-7084,00-ATOR+QUE+INTERPRETA+O+BATMAN+E+PRESO+ACUSADO+DE+BATER+NA+MAE+E+NA+IRMA.html

(Gravz: Elas devem ter roubado o toddynho dele)

PermalinkPermalink 22.07.08 @ 12:19



Comentário de: Aragorn

Se a sua tese é que o que foi para o cinema é um personagem humano - e portanto falho - você está certo. O Batman reflete a capacidade de superação do ser humano, sem poderes. Mas esse mesmo ser humano é capaz de ser surpreendido.

O "maior detetive do mundo", NUNCA foi um Sherlock Holmes. Nas suas aventuras de menos ação, a gente tinha histórias a lá Scooby Doo. Tire a Velma e coloque o Batman. E é isso aí. Tanto que é difícil não notar semelhanças no célebre (e respeitado) Batman de Neal Adams e o Batman da série dos anos 60. Parece bem idiota, não é mesmo?

Pois bem, eu não acho. Porque O PERSONAGEM É ASSIM. Você reclama de falta de noção no enredo, mas reconhece que no quadrinhos é a mesma coisa. Ou seja, você não quer um personagem fiel aos HQs, quer um personagem que faça sentido.

Nesse caso, você não deveria ter ido ver um filme do Batman.

(Gravz: Minha "tese" é a de que o filme é chato. Muito chato. São três horas de lenga-lenga. Pseudo-filosofia para gente que nunca leu nada além de libretos para crianças, arquétipos para dummies e outras bobagens que não combinam com os filminhos de herói. È como se uma banda de axé, entre uma dança da bundinha e outra, resolvesse ler teses filosóficas)

PermalinkPermalink 22.07.08 @ 13:22



Comentário de: Luciana

Até que enfim uma opinião diferente! Tudo que venho lendo sobre dá 5 estrelinhas ao filme... dá até medo de ir, tamanha é a expectativa positiva. Agora sim, tomei coragem.

(Gravz: Vai lá, faça sua oração, e boa sorte! :))

PermalinkPermalink 22.07.08 @ 14:41



Comentário de: Alexandre Beagá

(Gravz: Eu não sei o que é pior, a idéia de se ver homorerotismo em tudo, ou a sacanagem que se faz com a idéia de haver alguma mínima menção homoerótica) ????


(Gravz: ...)

PermalinkPermalink 22.07.08 @ 14:52



Comentário de: Talita

ESSE BLOG DEVIA GANHAR UM PRÊMIO E VOCÊ DEVIA SER CONDECORADO.

Sério, tirou um peso MUITO grande das minhas costas ver alguém inteligente falando mal desse filme. Eu achei muito chato também! Fiquei me revirando na cama depois de assistir tentando encontrar algum ponto positivo que justificasse os meses de expectativa e não consegui. O Coringa realmente se destaca, mas é a mesma coisa que colocar, sei lá, o Al Pacino pra contracenar com o Keanu Reeves. Se o elenco estivesse a altura do Heath Ledger ninguém ia reparar nele. Enfim, parabéns pelo melhor post do ano!

(Gravz: Valeu, Talita! Fico feliz com seu comentário. Estou apanhando direto aqui)

PermalinkPermalink 22.07.08 @ 16:13



Comentário de: Aragorn

Ok, sua tese é que é um filme chato. E para embasar essa tese, você usou pseudo-furos que já rebati: que o Batman porra a Swat mas apanha do Coringa, cai diversas vezes e não se machuca, etc, etc.

É um filme de herói de quadrinhos, porra. Se a revista tem, o filme tem que ter.

Sobre a filosofia barata, o Matrix 1 também tava cheia de uma ladainha quase insuperável (talvez apenas pelo 2), mas todo macho da face da Terra considera um filmaço. E não há como dizer que não é um filme de herói: super-força, vôo, super velocidade, pancadaria. Tá tudo lá.

(Gravz: Batman é chato e você não rebateu nada. Apenas resmungou. É diferente. Matrix cita Platão e Baudrillard. Batman faz um coringa com a cara mais triste e isso é o bastante para comover a platéia apedeuta. Adoro filme de herói, mas odeio quando fazem essas filosofiazinhas para crianças. Mas a criançada ama! E briga! :))

PermalinkPermalink 22.07.08 @ 18:15



Comentário de: Aragorn

E uma observação: para quem odeia pessoas que sairam da Sex and The City, e seus horripilantes "Whatever", você abusa de termos como "dummies".

(Gravz: Sim, eu sei. É que não existe, em Português, aqueles manuais "for dummies". Desse modo, o termo ainda não tem a mesma abrangência semântica. Não uso anglicismos ou galicismos de forma desnecessária)

PermalinkPermalink 22.07.08 @ 18:18



Comentário de: Marcele Carcará

Christian Bale é um cocô. [2]

Não acho o Heath Ledger foda como tão tentando fazer ele parecer depois de morto. Era bom, mas às vezes perdia a mão e era caricato demais, apesar dessa ser a "proposta" do filme.

(Gravz: Pois é, nem dá para culpá-lo pelos excessos, pois talvez tenha sido orientação do diretor)

PermalinkPermalink 22.07.08 @ 18:31



Comentário de: Roberta Pires, vulgo Spires

apesar de sempre ter tido desde a infancia um certo fetiche pelo Batmam... bem q eu disse pra assitir Hancock...mas vc nao quissss

bjkas vindas do faroeste cabloco

(Gravz: Você foi lembrada no post de hoje, ispáiris!)

PermalinkPermalink 22.07.08 @ 19:11



Comentário de: Anderson

senta la e faz um filme melhor campeao

(Gravz: É pra já!)

PermalinkPermalink 22.07.08 @ 20:14



Comentário de: Jacqueline

Ao analisar o filme de forma tão rigorosa, vc acabou perdendo o principal: diversão.

Sinceramente... me diverti, sim, porque já sabia que era o tipo de filme feito para entreter e, não, um American Beauty da vida. Com relação à filosofia baratíssima, concordo. Logo no início vi que o diretor estava tentando (sem sucesso) manipular nossas emoções/opiniões quanto à questão bem x mal, mas até isso achei divertido (rssss).

Quanto às situações absurdas, também aceito em nome da necessidade. Por exemplo, o filme que mais gosto é Kill Bill e, quando acabei de assistir o vol 2, pensei: poxa, se ela sabia o lance dos 5 pontos que explodem o coração, porque apanhou e quase morreu na Igreja? E a resposta é simples: porque ae a estória acabava ali e não haveria filme. Tem certas coisas que a gente tem que aceitar em nome da diversão (além do mais, minha religião não permite falar mal do Tarantino).

Em resumo, achei que a sua análise foi válida e fez muito sentido, mas rigorosa demais. Eu gostei do filme (e do seu texto também)

(Gravz: Beleza Americana é para divertir, também. O filme não tem tanta profundidade assim. Batman era para ser divertido, mas inescapavalmente torna-se chato quando demora 3 horas e faz a maior lenga-lenga)

PermalinkPermalink 22.07.08 @ 20:15



Comentário de: Alexandre Beagá

"Gravz: Eu não sei o que é pior, a idéia de se ver homorerotismo em tudo, ou a sacanagem que se faz com a idéia de haver alguma mínima menção homoerótica"
Desculpe-me pela ignorância. Poderia ser mais claro?

(Gravz: Não. Aí perde a graça :))

PermalinkPermalink 22.07.08 @ 20:35



Comentário de: Robson

Não vi o filme, mas não duvido que ele seja chato mesmo, pq achei o Begins chato.

O problema é achar que só pq é filme de herói ele não pode ser nada mais. O roteirista sabe que a simples definição de herói com capa já é imbecil e infantil, não teria motivo pra lançar um filme desse se não fosse explicitamente um caça-níqueis. É por isso que eles colocaram mais "densidade artística", para o filme ser lembrado 30 anos depois.

E isso é muito bom, pq ver um filme só por diversão dá impressão que vc perdeu tempo, vc esquece rápido. Alguma coisa tem que ficar na cabeça depois, mesmo que seja uma filosofia mais superfical do que aquela que vc encontra num livro de Voltaire.

(Gravz: Ficar na cabeça por trinta anos? O quê? O diálogo do Batman com o Coringa? A traquitana do Gordon? Façavor. Se bem que o próprio filme, mais alguns minutos, duraria praticamente 30 anos. Deve ser outro truque dos roteiristas)

PermalinkPermalink 22.07.08 @ 20:53



Comentário de: Raphael

Concordo com a parte dos tombos... No tombo final achei que ele tinha quebrado a perna, mas ele saiu andando!!! Como???
Realmente a roupa é ridícula... Chega a ser uma piada.
Tirando isso, foi o melhor filme do Batman e com certeza é um dos candidatos a melhor filme do ano.

(Gravz: Andando? Saiu foi CORRENDO e ainda despistando a polícia inteira!)

PermalinkPermalink 22.07.08 @ 23:49




acabei de chegar e gostei....claro que vc cortou as minhas expectativas, acho que foi um ponto positivo, pois não cheguei afoita no cinema. Mas eu gostei, só!!bj

(Gravz: Deveria ter ido afoita. Daí concordaria comigo. Já foi "preparada" e o impacto negativo não teve a mesma força)

PermalinkPermalink 23.07.08 @ 00:41



Comentário de: whatever

haha, puta BOSTA de análise!!!
Mas é divertido ler uma opinião diferente, mesmo que escrota e absurda

(Gravz: Valeu! E obrigado pela análise :))

PermalinkPermalink 23.07.08 @ 01:47



Comentário de: Débora

Respeito o direito que vc tem de não gostar do filme. Sua opinião é sua opinião, não gostou do filme ok... mas dizer que TODO mundo no fundo não gostou é palhaçada de sua parte, vc não gostou ponto. Respeite a opinião de 99,9% das pessoas, fãs de batman ou não, que gostaram do filme.
Gosto muito do seu blog, leio há um tempão e essa é a primeira vez que não gosto do que leio. Não foi nem vc falar mal do filme em si como já disse acima, e sim dizer: "Quer dizer, no fundo, no fundo, ninguém gostou. Mas dizem que sim porque é legal dizer que sim."...pra mim isso foi um puta de um desrespeito com as pessoas que gostaram do filme.

(Gravz: Ai, que brava! Essa sua estatística, dos 99,99%, também é um chute. E peço desculpa pelo desrespeito. Mas eu acho que no fundo você não gostou. Confessa, vai)

PermalinkPermalink 23.07.08 @ 08:29



Comentário de: Paulo

Achei todas as suas críticas bobas, demonstram mera má vontade, você já foi assistir o filme querendo colocar defeito.
Os caras da SWAT não abririam fogo contra o Batman, sabiam que estavam do mesmo lado. E se a briga não envolver tiro o Batman é imbativel. Você assistiu Batman Begins? Viu o treinamento dele?
Você queria que o Batman batesse no cachorro? Ou que mesmo sob ataque demonstrasse não perder a cabeça e evitasse agredir o cão?
Quanto aos mafiosos e ao chinês você só precisa lembrar que eles não reagiram porque as conseqüencias seriam piores.
E elogiar a atuação do Michael Caine é forçar demais. O papel dele foi pequeno e qualquer ator poderia ter feito. Ele pode ter feito muita coisa fantástica, mas Alfred não entra na lista.

(Gravz: Tá certo, Paulo. Tem razão. Melhor do que tirar sarro de filme de herói para irritar fã é responder "tecnicamente". :))

PermalinkPermalink 23.07.08 @ 08:55



Comentário de: Grazi

Vou ver o filme no final de semana...
Sempre fui louquinha pelo batman,
mas provavelmente vou sair do cinema assim como você.
Desde o filme anterior ando com coisas entaladas. Não rolou. O tal Bale nao tem nada de Batman
e aquele enrola enrola áF!!!

mas semana que vem volto e opino.
você só me deixou mais curiosa e com pelo menos uma dúzia de "pés atrás"

:**

(Gravz: Divirta-se. Ou melhor... Tente :))

PermalinkPermalink 23.07.08 @ 10:09



Comentário de: Marcelo · http://www.levor.blogspot.com

Meu caro gravata, venho desabafar.
Concordo plenamente com os comentários. Vc acredita que fui ver DUAS VEZES esse lixo?! vi a 1ª vez na estréia (meia noite) com um amigo mesmo minha patroa dizendo q queria ver comigo mas pensei (deve ser do caralho! posso ver 2X tranquilamente...ilusão treda) agonizei por quase duas vezes em menos de 3 dias...acho q já estou psicologicamente pronto pra ser o novo coringa...agora "vamos pôr um sorriso nessa carinha..." aff...

(Gravz: Pois é... Mas a criançada adora!)

PermalinkPermalink 23.07.08 @ 10:48



Comentário de: Pedro Luiz

Ontem fui ver o Batman e desculpem-me fãs do homem morcego, mas achei esse o pior da série... O Christian Bale que fez o papel do morcegão é muito chato, tipicamente britânico. O filme em si parecia não ter fim, me fez sair da sala cansado. Deu a impressão que os caras estavam com dinheiro sobrando e por isso ao invés de terminar a fita no momento apropriado o alongavam um pouco mais, e mais, e mais... Uma grande mistura de abacate, camarão, farinha e sal de fruta servido numa bacia (mais ou menos isso). Tem uma cena no fim do filme onde o Comissário Gordon manda soltar os cachorros atrás do Batman e logo em seguida aparece Rottweilers querendo tirar um pedaço do morcego... Sinceramente, ele não merecia isso. Creio que toda crítica, discussão e bilheteria só foi grande por causa da morte do Ledger antes da estréia (que foi sem dúvida o melhor do filme... merece um Oscar) Aliás, foi o que me despertou curiosidade pra ver o filme. O coringa foi o único com um objetivo, foco, que era o de criar o caos, despertar o mal nos caras do bem e vice-versa (cena das duas balsas). E por fim acho que perderam uma grande chance de prestar uma homenagem (nos créditos) ao Heath Ledger, que só ontem percebi tratar-se de um dos melhores atores dessa medíocre geração de atores... “é tão estranho, os bons morrem jovens, assim parece ser... (L.U.)"

(Gravz: Taí...)

PermalinkPermalink 23.07.08 @ 11:18



Comentário de: Fernando José

Pára com isso, Gravz. É claro que o filme pode ter vários defeitos, mas está longe de ser chato. Você já foi vê-lo disposto a demoli-lo, a encrencar com qualquer coisinha. O filme do Homem-Ferro também tem furos homéricos no roteiro, forçadas de barras gritantes, mas você já estava disposto a gostar. E é claro que é impossível refutar suas críticas, pois todas são questão de gosto. Eu, por exemplo, achei a voz gutural do Bale perfeita. Você tem como refutar isso? No máximo você poderá lamentar meu baixo senso crítico por se contentar com uma atuação que na sua opinião foi fraca. Beleza, você odiou e os fãs adoraram. Gosto não se discute.
Fernando José - SP

(Gravz: Eu achei chato. E, se gosto não se discute, por que esse pessoal me xinga tanto só porque achei que um filme chato é mesmo chato? :))

PermalinkPermalink 23.07.08 @ 13:15



Comentário de: Sandro · http://arkhanasilum.blogspot.com

Opinião é igual a bunda, cada um tem a sua.
E cada um tem direito a ter sua opinião.
Só achei que seu post foi meio forçadamente do contra pra manter a pose.
Seja consequencia do hype (tem expressão em portugues pra isso?) ou não, eu gostei do filme essencialmente porque fui assitir buscando uma boa história do Batman e não filosofia, arquétipos ou lição de vida. E uma boa história do Batman está lá. Com todos os elementos, defeitos e virtudes de uma história do Batman. Seja ela infantil ou adulta

PermalinkPermalink 23.07.08 @ 13:51



Comentário de: Luiz Carlos Muniz

Cara, e eu pensei que já tinha lido tudo sobre o filme...

Vamos lá:

"Batman é o triunfo do hype, a vitória da expectativa sobre o resultado. É como aquele blind date em que se espera tanto, mas tanto, que no fim das contas tentamos nos convencer que não foi assim tão ruim (mesmo tendo sido péssimo). No caso do filme, esse convencimento é coletivo."

Aqui você afirma pela primeira vez que as pessoas que assitiram e gostaram do filme na verdade não gostaram. Aqui você diz que tentam se convencer que gostaram. Cara, você podia ser menos presunçoso. Quer dizer então que só você entendeu o filme e teve a coragem de dizer a verdade e todo mundo é ou burro (não entendeu) ou covarde (tem medo de falar a verdade). Credo...

"É carinha do Coringa pra cá, um "why so serious?" pra lá, e todo mundo falando coisas como "é foda!" ou "puta filme bom", mas todos com aquele receio mal escondido quanto à hipótese de alguém realmente resolver falar do filme a sério."

Novamente, todo mundo achou no filme ruim mas tem medo de dizer. Só o bonzão aqui é fodão pra dizer a verdade!!! Achar que os outros possam ter achado o filme muito bom nem pensar...

"E é bom deixar claro que não sou da turma purista, que odeia filme de herói. Eu os adoro! Homem-de-Ferro, por exemplo, é um absurdo de tão bom. Faz esse filminho deprê do Batman parecer cinema de colegial. Robert Downey Jr. põe os dois protagonistas caricatos no bolso (sobre o Coringa de Heath Ledger, falo mais adiante)."

Só pra constar: achei Homem de Ferro de uma bobagem fenomenal, algo tipo Demolidor.

"História
Batman caça criminosos, Coringa dá um nó ridículo na máfia (que, trouxa daquele jeito, não duraria um mês como cartola de futebol, que dirá como rede criminosa de Chicago), um chinês dá um nó em todo mundo (outro bocó;), Batman o traz de volta, Coringa e Batman se digladiam psicológica e fisicamente. Um promotor proeminente que representa as virtudes da cidade deixa de ser "do bem" para ser "do mal" em razão da morte de sua namorada (também amada pelo Bátima). Coringa fica dependurado num prédio. O promotor – já duas-caras – morre. Batman toma uma decisão que repete aquela do primeiro Homem-Aranha. O filme acaba.

SÃO TRÊS HORAS PARA CONTAR ISSO. Indesculpável."

Posso fazer uma sinopse vagabunda assim até de O Iluminado, pra ficar no filme que você cita mais adiante...

"Arquétipos para Dummies
Filme de herói é filme de herói. Quando resolve dar um passo adiante, como sabemos, fica uma porcaria. Esse novo Batman deu VÁRIOS passos adiante. Quis fazer algo "mais sério" e, com isso, caiu num ridículo sem-fim."

Filme de herói é filme de herói, significa que o diretor não deve ir além da pancadaria e ação pra você. Pelo menos foi o que pareceu aqui nesse comentário. Pois pra mim filme é filme, seja de herói ou não. Tem vários filmes de herói que acho uma bomba e tem alguns que acho realmente ótimo cinema. Filmes tão bons quanto os de "não-herói" vá lá.

Nolan apenas seguiu o quadrinho original. Pra quem gosta de Batman, esse é O Batman. Esquece os outros filmes.

"A "sacada" do roteiro foi criar "arquétipos" (daqueles de fazer Jung – e olha que ele próprio era um picareta – revirar na tumba). Herói, Vilão, Bem, Mal, Corrupção Necessária, Corrupção Desconhecida, Ordem x Caos."

Está não foi a sacada o roteiro. Esse é um dos pilares do universo do morcego. E isso pode ser visto em outros filmes de não-herói também. Já deu pra perceber que sou fã do Batman né? Provavelmente vocêacha que só tô escrevendo isso porque sou um nerd que só pensa em HQ 24 horas por dia e não lê outra coisa, não se interessa por mais nada ... É a típica imagem que gente como vc faz dos fãs de quadrinhos. Só pra constar, escrevo isto aqui porque achei uma idiotice esse lance de achar que só você entendeu o filme e que os outros são todos burros ou covarde.


"São três horas de pancadaria alternada com filosofia baratíssima, paupérrima, superficial e tosca. Poderiam cortar essa parte e deixar só uma hora e meia de pancadaria. O filme de herói cumpriria sua missão de cinema pipoca e ganharia uma estrelinha."

Paciência se VOCÊ viu assim. Mas o filme não tinha somente uma missão de cinema pipoca a cumprir não. Nolan é um diretor que tem uma marca. A marca tá lá, assim como em O Operário e outros.

"Coringa é outro que deveria ter morrido naquela cena da máfia, a primeira em que aparece fazendo graça. Mas mafiosos do cinema são verdadeiros bocós. Acabam de ser roubados, o ladrão aparece e eles não fazem nada. Mas, como dizem, "é filme, poxa". Então tá."

Na primeira cena do Corginga ele escapa de ser morto por causa das bombas que tavam amarradas ao seu corpo. Você deve ter ido ao banheiro...

"Há pelo menos uns mil pontos sem explicação. O roteiro foi feito nas coxas, é de uma preguiça patente. Gastaram tanto com efeitos especiais que esqueceram de contratar escritores alfabetizados. Deu no que deu."

Faça as perguntas que eu tento te explicar.

"Mas os fãs gostaram. Quer dizer, no fundo, no fundo, ninguém gostou. Mas dizem que sim porque é legal dizer que sim. É mais ou menos como fazem os 'fãs' da bossa nova, que, no fundo, odeiam aquela baboseira, mas fingem que gostam para serem aceitos pelo grupo."

Lá vem ele: ninguém gostou... Quanta presunção. Pelo menos UMA pessoa gostou do filme, te juro: eu. Mas os outros são realmente um bando de imbecís como vc afirma. Isso é ironia, viu?

O Coringa de Heath Ledger

"Mas, mantendo aqui a justiça, NÃO É NADA DE TÃO FORMIDÁVEL ASSIM. Não mesmo. Parece que, agora, todos somos obrigados a endeusar esse trabalho do Heath Ledger como se fosse algo irrepreensível. Menos, né? Bem menos."

Você deve achar qe todo mundo (de novo) que elogia o trabalho dele, o faz porque ele morreu. Será que você não tá fazendo o contrário pra dizer "Olha como sou fodão! Só eu digo a verdade! Não foi tão boa assim. Como sou corajoso!" Mesmo tendo gostado?

"Analiso o trabalho como se ele ainda estivesse vivo, para não me contaminar por essa "necrofilia de elogios" que acomete boa parte das pessoas."
Quanta modéstia... Realmente eu e outros detestamos o Coringa mas só você tem a coragem de admitir.

"A prova cabal de que Nicholson, nesses termos, faria um Coringa BEM melhor do que o de Ledger é o fato de que o mesmo Jack já fez nada menos que O ILUMINADO! Convenhamos, perto dele, o Coringuinha é apenas um bocó com a cara zoada."

Não dá pra saber. Realmente em O Iluminado ele dá um show. Mas Ledger era um dos melhores atores novos. Tão bom quanto Nicholson na minha opinião. O que foi? Não acha? Ou você é daqueles que se alguém falar que um jogador novo é tão bom quanto Tostão fica enlouquecido? Ninguém pode ser melhor dos que os astros consagrados? Dá licença...


"Enfim...
É um filme MUITO MUITO MUITO chato. Três horas de tortura. E o pior é que provavelmente sairá algum DVD com a "versão do diretor". E o cacófato foi proposital. Fãs de Batman não sacam isso."

Agora você disse uma asneira (mais uma) monumental. Fãs de Batman não sacam isso. Quer dizer que fãs de Batman são nerds tapados que não vêem o que uma pessoa iluminada como vc consegue ver. Cara, o problema é que vc é inteligente demais, não percebeu? Um verdadeiro gênio!

(Gravz: Eu já vi alguém levar um blog de humor a sério, mas você acaba de bater todos os recordes. Parabéns, Luiz. Com isso, você reitera o principal do texto: fãs de Batman são bobos. E chatos, claro. Seu comentário é proporcional à chatice do filme)

PermalinkPermalink 23.07.08 @ 13:57



Comentário de: perseph0ne (@ twitter) · http://queriasertantacoisa.blogspot.com

Gentem. Opinião é igual c*.
Cada um tem a(o) sua(eu).
Eu gostei do filme, gostei do Heath Ledger como Coringa (atenção...não falei amei pra nenhum dos dois); mas tem gente que exagera na adoração, né?
E sim, confesso que posso estar levemente contaminada pela onda de adoração post-mortem ao garoto...tanto que penso em ver o filme de novo daqui a uns tempos, pra ver o que acho. É isso.

PermalinkPermalink 23.07.08 @ 14:13



Comentário de: André Buck

Fonte: O Globo Online, hoje.

"RIO - Com 775 mil ingressos vendidos em 547 salas, "Batman - O cavaleiro das trevas" se tornou o maior lançamento cinematográfico de 2008 no Brasil. Segundo a distribuidora Warner Bros. Pictures, o filme arrecadou, nos três primeiros dias de exibição, 18% a mais do que o então líder," Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal". Uma prova da popularidade do filme por aqui é o resultado da enquete promovida pelo GLOBO ONLINE desta segunda-feira: para 69,34% dos 349 internautas que participaram da pesquisa, o atual Homem-Morcego, Christian Bale, é o melhor intérprete do herói nos cinemas."

Acho que carioca não entende nada de cinema. Vou postar um e-mail no site do jornal O Globo sugerindo aos leitores que visitem o seu site e leiam esta crítica. Quem sabe eles melhoram um pouquinho seu conhecimento cinematográfico. Acho até que os 349 infelizes que participaram desta votação não tiveram a oportunidade de assistir à grande pérola cinematográfica Superman III; senão saberiam o que é cinema de verdade. Abraço!

PermalinkPermalink 23.07.08 @ 14:13



Comentário de: SPL

Pra falar a verdade, o filme não é chato!
eu o achei prolixo, e o fato de ser prolixo, não implica necessariamente, que seja chato!
Alguns comentários, dizendo que assistiu à pelicula 2, 3 ou 4 vezes e que foram 2, 3, ou 4 torturas, indica, uma pérfida compulsão para sofrer!
É o mesma coisa que um cara falar que odeia coca-cola, mas não vê problema em matar sua sede, bebendo o referido refrigerante!
ou seja, demagogia!!!!!
Não gosto do universo DC, pois acho seus heróis, poderosos demais!
O batman, pelo fato de ser humano, é o mais aprazível de ler, portanto, se comparar com o Gibi, caonvenhamos, que ficou quase perfeito!
O quase, é para representar opiniões narcisistas e descompromissadas com a lógica áudio-visual!
Boa estratégia a sua, não importo que não seja liberada para postagem, o que me importa é que alguém leu!

Saudações Drakonianas!

PermalinkPermalink 23.07.08 @ 16:17



Comentário de: cláudio

Gostei da sua análise. Durante o filme, cheguei a olhar para os lados para ver se a galera que me acompanhava estava gostando daquilo. O gordon é de matar. O Bruce... nem se fala.
Depois do HOMEM DE FERRO vão ter que se esforçar muito para me agradar com um filme de herói.
Valeu.

PermalinkPermalink 23.07.08 @ 18:47



Comentário de: Alexandre Beagá

A coisa tá feia, heim? Sapatada pra todo lado! Não questione as vacas sagradas! Lembra?

(Gravz: Mas isso é o mais divertido!)

PermalinkPermalink 23.07.08 @ 20:32



Comentário de: Luiz Carlos Muniz

Puta qe pariu. Quer dizer que era todo humor??? Ha ha ha ha!!! Agora entendi. Cara, que engraçado...

(Gravz: Ué, entendeu? Mas VOCÊ é a piada!)

PermalinkPermalink 24.07.08 @ 00:04



Comentário de: Luiz Carlos Muniz

Na boa Gravatai, quando vc não quiser que discordem de vc, basta fechar a área de comentários. Agora, tratar teus leitores como imbecis é demais.... Todo comentário contra sua opinião é seguido de um seu tratando a pessoa como débil mental. Menos garoto. Por exemplo, não precisa me ofender pra parecer mais inteligente não. Vai que vc é mesmo... e dai?

(Gravz: zzzzzzzzzz)

PermalinkPermalink 24.07.08 @ 00:12



Comentário de: Sammo

Vc não trepa. É isso. =)

(Gravz: Exatamente. Afinal, os fãs de Batman são famosos pelas façanhas sexuais... Só não ganham dos fãs de Star Wars, verdadeiros atores pornôs travestidos de nerds)

PermalinkPermalink 24.07.08 @ 07:47



Comentário de: Shut the fuck up

SHUT THE FUCK UP!

PermalinkPermalink 24.07.08 @ 09:51



Comentário de: cristina · http://www.gizeditorial.com.br/maurojudice

Há uma coisa na obra de arte que é inegável, inconteste, isto é, ou cinema, romance, quadrinhos, tevê, toda obra precisa conter o seu próprio sistema, ou o conjunto de normas que regram as escolhas estéticas contidas num mesmo trabalho, pois cada expressão artística de nota é aquela que cria um mundo em si mesmo, um portal que tem o encanto de nos transportar a terras estranhas que, embora estranhas, são feitas de regras tão rígidas que botam em xeque a premissa da arte, de tornar-nos libertos, ah, está certo então o que disse, Gravz, que a obra condena a si própria se ora obedece a lei que instaurou por si mesma, de forma graciosa, e ora descumpre, de pronto recai o castigo mais duro ao artista, seu truque ser visto na manga diante do público, pois, se arte se mostra sempre faceira e libérrima, ao fim e ao fundo ela mais liberta a quem a contempla que é livre em seu cosmo de normas intrínsecas.

(Gravz: Né?)

PermalinkPermalink 24.07.08 @ 10:43



Comentário de: Cavaleiro

Nem consegui passar do terceiro parágrafo. Quanta calúnia! Você é parente do Diogo Mainardi, por acaso?

PermalinkPermalink 24.07.08 @ 18:08



Comentário de: Má · http://maroma.wordpress.com

Interessante sua crítica.
Ainda não posso dizer nada sobre, pois ainda não vi o filme!
Só digo que Jack é Jack!

(Gravz: Jack é Jack!)

PermalinkPermalink 24.07.08 @ 23:40



Comentário de: Marcel

Gravata sou leitor anonimo antigo, e normalmente nao tenho nem tempo nem saco de ficar comentando, ate porque leio muita coisa diferente e tudo o mais do dia a dia. nem vi o filme do batman ainda, entao o que quero dizer e que, como assim homem de ferro e o melhor filme de super heroi de todos???? sou fa antigo do latoso mas puta que pariu o filme e patetico! mas gosto e gosto foi so pela lembranca abraco !

(Gravz: Ah, eu achei o melhor!)

PermalinkPermalink 25.07.08 @ 08:43



Comentário de: Neto

Retardado...

(Gravz: Certo)

PermalinkPermalink 25.07.08 @ 15:41



Comentário de: Priscila

Você é ótimo!!
A analise idem!
Levando em consideração que a maioria das pessoas se deixam levar por qualquer merda, não me assusta toda essa critica terrivel em cima de sua tese sincera :)

(Gravz: Opa! Valeu, priscila)

PermalinkPermalink 25.07.08 @ 21:09



Comentário de: Raphael

Tudo bem, você venceu. Ele saiu correndo mesmo...

PermalinkPermalink 25.07.08 @ 21:53



Comentário de: Lúcia

Gostar ou não...não vejo como discutir algo tão pessoal...
Entretanto, julgar que todos os mortos foram perfeitos, santos e merecem apenas elogios...Concordo com você, é pura hipocrisia.

PermalinkPermalink 28.07.08 @ 07:54



Comentário de: Tatiana

Finalmeeeeeeeeeeeeente concordo com vc. Mala!

(Gravz: Quem é vc?)

PermalinkPermalink 28.07.08 @ 14:41



Comentário de: tatu

Falou, falou e falou e ... não disse nada. Nem vejo filmes assim, só quando passa na tv paga, depois de 2 anos. Mas, achei seu texto muito bobo e chato (talvez tão chato quanto o filme), aliás como quase tudo que você escreve.

Que vontade de falar besteira, hein? Cresça um pouco, bobão, e deixe de virar piada pros outros.

PermalinkPermalink 28.07.08 @ 16:29



Comentário de: Paulo

Gravata, so "respondi tecnicamente" porque voce reclamou que ninguem tinha respondido suas criticas.
Mas nao vim aqui pra isso. Vim para te mandar esse link:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2907200827.htm
O cara conseguiu te superar.

PermalinkPermalink 30.07.08 @ 00:08



Comentário de: David

Eu penso que estão fazendo uma tempestade num copo d'agua. Pra mim o filme é muito bom, mas eu também concordo que estão exagerando nos cometários sobre o quão bom ele é. Talvez pelo fato de ter se criado o MONSTRO DA EXPECTATIVA, inflado pela morte do ator Heath Ledger, force todo mundo a transformá-lo DEUS-FILME do ano, sem direito a segunda opinião.

PermalinkPermalink 31.07.08 @ 16:41



Comentário de: Felipe

A bem da verdade, depois de ler o texto (mas não sem antes ver o filme) e ver os níveis dos comentários que se propuseram a contestar, nada mais justo que você saísse como vencedor desta discussão. Entretanto, um leitor aí acima veio contestar detalhadamente sua tese (que anteriormente você disse que ninguém estava contestando) e foi rebatido com a clássica: "este é um site de humor, você não deve levar a sério!11!!!" Um "why so serious" de quem não achou o coringa lá essas coisas, mas enfim né...
Eu gostei do filme. Assim como gostei de H. de ferro, muito embora, como filme mesmo, ambos tenham deixado a desejar, e jamais serão lembrados como clássicos. Agora, me rebater um comentário que, muito embora longo como foi o do rapaz - que fez o que você queria que fizessem (contestar a dita tese) me parece correr pras colinas do humor em atitude desesperada afim de salvar sua idéia.
Tanto h. de ferro, como este batman são filmes fracos. Se você me disser que a mudança de caráter do Tony Stark de "putão das armas" para "putão humanista das armas não letais" teve um minimo de verossimilhança, só posso alegar ignorância sua. Agora, ambos divertem, R. Downey Jr. humilha como tony stark (ainda que deva se levar em consideração que ele não faz personagem diferente dele mesmo) e supera c. bale e sua língua presa, mas que faz seu trabalho de um jeito digno. Ambos me fizeram sair feliz do cinema, e não digo isso por medo ou pra me inserir em grupo algum.
Aliás, a bossa nova é sim, genial. Não ouse comparar gosto e qualidade só porque lhe convém. Achar que mozart não lhe toca a alma é uma coisa, mas dizer que é uma baboseira é cuspir em algo musicalmente sublime. Mas, voltando a esfera do gosto, acho ótimo, me emociona. Quem poderá me dizer que isso é baboseira? Nem a Claudia Leitte, nem você.
Agora, digo que é válido sua crítica, e dela não tiro um parágrafo sequer, muito embora eu possa contesta-la. Porém, não tome aqueles que gostaram do filme como massa de idiotas ou pessoas com receio de dizer que odiaram. Muito embora os comentarios tenham diversos exemplos das duas classes, nelas não me incluo. Fazer isto é ser tão raso quanto os flameadores desse post.
Mas, se foi citado um clássico aí, eu vou dizer algo que poderia encerrar essa "discussão" se ao vivo fosse, e não pela internerd: Todos esses filmes de Super heróis somem diante de Iluminado. Ou poderoso chefão. Ou la dolce vita. Ou mesmo superman I, se me permite a abstração desse filme do gênero "super herói".
E, ja que prevejo uma reação semelhante ao post que contestou sua tese, eu fujo antes pra colina do humor.

Why so serious?

P.s.:Se Nickholson em Iluminado é genial? Sem dúvidas! Agora, Querer fazer comparações entre atores diferentes, de épocas diferentes, ainda que no "mesmo papel" me parece uma atitude um tanto quanto infantil. E sim, este novo coringa é muito bem feito, chegando a empatar com o alex de laranja mecânica.

PermalinkPermalink 31.07.08 @ 20:12



Comentário de: Leonardo

Nunca li tanta besteira na minha vida!

Certo que gosto é gosto e cada um tem suas opiniões,mas para alguém que diz entender de cinema como vc deveria reconhecer o Brilho do filme!

São quase 3 horas?Mas são todas situações que prendem o espectador,a história naum peca em nada,tudo se encaixa perfeitamente!

Chato? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A Profecia(Primeira versão)para muitos é um filme longo e chato,mas naum deixa de ser um Clássico.

Agora então eu posso comparar um personagem da Marilyn Burns(Que fez a Sally em O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA 1974)com a Erin da Jéssica Biel em O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA 2003?

"Mas os fãs gostaram. Quer dizer, no fundo, no fundo, ninguém gostou. Mas dizem que sim porque é legal dizer que sim. É mais ou menos como fazem os 'fãs' da bossa nova, que, no fundo, odeiam aquela baboseira, mas fingem que gostam para serem aceitos pelo grupo."

Eu sou fã do Batman e sabe por que gostei?Por que simplesmente foi o filme que eu realmente vi Batman,Coringa,Harvey Dent,Gordon lado a lado em uma espécie de "HQ das telas".Os fãns gostaram por que eles conhecem Batman e sabem que Nolan realmente mostrou ao cinema quem é Batman!

Quer dizer,eu acho o primeiro filme da franquia Pânico fraco.Entaum quer dizer que todos os que dizem que gostaram do filme estão mentindo?as pessoas que deram a Boa bilheteria ao filme,sairam de lá dizendo que o filme foi foda,para naum se Auto-Decepcionarem?(Desculpe naum achei outro termo)Então já que eu achei o filme Fraco,minha opinião deve se aplicar aos criticos e até mesmo WES CRAVEN?

Sinceramente,se tem alguém que está usando de algo para se auto Promover naum é o filme que usa da Morte do Ledger,mas sim você que usa do Filme do considerado por muitos o melhor do ano(Principalmente pela critica.alguém que acredito eu que voce naum saiba quem/o quê é;)para chamar atenção!

Agora quando você fizer um filme tão fiel as HQS,com interpretações tão intensas,que tenha respeito e admiração do Público e da critica tanto quanto esse está sendo/tendo,aí sim eu você tem moral para criticar o Trabalho de Nolan

PermalinkPermalink 31.07.08 @ 21:32



Comentário de: André Luz · http://www.contosdopeewee.blogspot.com

Adoooooooooooooooro gente que gosta de criar polêmica só por criar. Chega a ser engraçado.

PermalinkPermalink 31.07.08 @ 22:51



Comentário de: junior

xato é vc!

PermalinkPermalink 31.07.08 @ 23:12



Comentário de: dos equis

Não consegui ler mais que duas linhas, muito mal escrito, achei que era redação de volta as aulas da segunda série!

PermalinkPermalink 31.07.08 @ 23:28



Comentário de: scarface

Aeeeeeeee

puta que pariu, como tu é chato e equivocado com esta critica filme!!!
Cheguei a conclusão que vc deveria estar em Arkan!!!!


vai parar no meu novo blog!! Depois eu coloco no o link aqui!

Conseguiu chamar a atenção, parabens!!!

PermalinkPermalink 01.08.08 @ 00:09



Comentário de: André Gustavo

Gosto não se discute. Tem até quem goste da merda de seus comentários(ou pelo menos deve ter).

PermalinkPermalink 01.08.08 @ 10:55



Comentário de: jéssica

eu acho que vc precisa de uma mulher

PermalinkPermalink 01.08.08 @ 11:09



Comentário de: kleiton

Novo filme do Batman é uma porcaria muito ruim confuso, Quem assistiu ao filme percebeu que quando o batman com seu batmovel bate em tudo pará o coringa o batmovel vira e depois mostra desvirado e ele sai com uma moto de dentro do batmovel como a moto que é maior que o bate movel cabi dentro .kkkkkk diz ai quem desvirou o pesado batmovel

PermalinkPermalink 01.08.08 @ 15:59



Comentário de: Dinkwink

Cara nao assisti ainda mas pior do q o anterior nao pode ficar,pelos pedaços q vi parece estar foda

PermalinkPermalink 01.08.08 @ 17:10



Comentário de: Eu

CONCORDO PLENAMENTE...
O FILME FOI(É;) UMA BOSTA

PermalinkPermalink 03.08.08 @ 20:58



Comentário de: Magrella

nossa gente, olha só p vcs verem, não acham q já são bem grandinhos p achar q adianta posso fazer um filme de heói de gibi, convicente???
esses filmes são p crianças q ainda, não tende a idéia de que é uma farça q ainda sonha com isso, ele quiseram aproveitar uma história antiga, e atualizar, p antigir o público alvo (crianças)
pq concerteza qm o fez, tem a capacidade de saber q um adulto não se levaria pela história, he´roi tem dessas coisas, se não não seria herói!
o heróri adulto é Jesus Cristo (desde q acredite!) gostou de paixão de cristo? hehehe

PermalinkPermalink 05.08.08 @ 19:18



Comentário de: Skyzytuz

Achei meio simplista e instantânea a forma que Harvey Dent passa de mocinho incorruptível para vilão assassino transloucado (mesmo a perda de um ente muito querido não justificaria isso, ou todo mundo que perde alguém também ficaria doido varrido),há alguns pontos mal tratados no roteiro e o filme é meio prolixo, mas no geral achei muito bom, a trama me prendeu do início ao fim, sendo imprevisível em diversos momentos (ao contrário da maioria dos filmes de herói, Iron Man por exemplo foi muito bom mas totalmente previsível)

Comentar algo como "filosofia tosca" não faz sentido, pois é "filosofia" de HQ (as sequências de Matrix é que caem nesse buraco com aqueles chatíssimos pseudo-intelectuais sem pé nem cabeça).

Agora, quanto a Senhor dos Anéis, concordo que esse sim foi um chute no saco de tão chato (saí no meio do filme, não aguentei).


PermalinkPermalink 06.08.08 @ 22:27



Comentário de: Sphynx

Concordo com algumas partes dos comentários quanto aos exageros, mas esse é filme dedicado aos fãs e ao público infantil (mesmo que pareça um pouco violento). Não deviam esquecer que ninguem espera um filme do seu personagem para vê-lo decadente no mesmo.

PermalinkPermalink 10.08.08 @ 00:16



Comentário de: Washington

Cara... gosto é gosto... tenho que falar que meu goto é o inverso do seu, e que eu vi no filme muito dos quadrinhos. Os defeitos que vc mencionam na da mais é que uma manipulação das ações com suas palavras. Você apenas usou a língua portuguesa para por defeito onde voc~e já queria por defeitos. Acho que voc~e nao gosta e nem nunca gostou desse personagem, e fica inventando coisas que acha que poderiam ser melhores. Voc~e nao conhce o batman das revistas, e se baseia em cinema dos anos 60, haa tenha dó... e tem mais... assim que vocâ responder isso aki, sei que fará uma tipica resposta reversa impondo a penas a sua opinião como a suprema na história. Afinal é a unica coisa que dá pra analizar aqui é que você mostra a sua opinião e retruca as dos outros como se só voc~e pudesse fala algo... Você parece os mafiosos sem graça do próprio filme... Agora pode retrucar... com uma ironia ou algo com palavras incomuns no português, ou algo que te faça se sentir superior perante a minha opinião radical da sua opinião radical...

PS: Superman III é bom.. faça-me o favor... que eespécie de crítico falaria algo assim...

PermalinkPermalink 10.08.08 @ 01:36



Comentário de: Victor Hugo

Nunca li tanta asneira.... discordo do seu texto em praticamente em todos os aspecto... mas cada um tem sua opinião, até mesmo pra falar bobagem....
O novo Batman- TDK é uma obra prima do cinema moderno em que o diretor soube orquestra de uma forma em que todos os elemntos dramaticos se excaixam e nada parece forçado. O elenco esta afiado, Heath Ledger criou não só um personagem memoravel mas um vilão que nos assusta. Destaque tbm para Morgan Freeman, Michael Caine, Eric Roberts.
Ah, a histórias do Harvey Dent (Duas Caras) é muito bem desenvolvida mostra o extremo em que uma pessoa pode ser levada. A trilha sonora do filme é inesquecivel e o filme mudou as adpatções de HQ... para sempre!!!
Obs: Já vi 4 vezes e partindo pra 5... não pelo Hype e sim pq o filme é uma verdadeira aula de como se fazer cinema.

WHY SO SERIOUS??????????????

PermalinkPermalink 10.08.08 @ 02:06



Comentário de: Luiz Carlos Franchetti

Desde "The Critic" não me divertia tanto com a enchurrada de criticas 'do contra' um filme.

Mas já disse Nelson Rodrigues "Toda unanimidade é burra". Tai, você e outros gatos pigados estão ai para validar essa frase. Uma pena que não pode se divertir como a gente.

Mas devo concordar quanto ao SdA: o primeiro ainda impressiona, mas depois a coisa corre ladeira a baixo. O terceiro eu não aguentei assistir nem a primeira meia hora.

PermalinkPermalink 10.08.08 @ 03:13



Comentário de: Diego

Cara, você é um gênio, "entendeu" todo o filme. Sugiro que, de agora em diante, você veja (e rererereveja) um filme mais de 7 vezes para entender e escrever uma cítica IMPARCIAL, e não de um MARVETE, pois assistir um filme uma vez apenas, ficou claro que impossível para a sua mente LIMITADA assimilar qualquer roteiro!

PS: Vá ver Ben Hur URGENTE, deixe as suas comédias pastelões para os domingos à tarde!

PermalinkPermalink 10.08.08 @ 09:32



Comentário de: Jack Bauer

Cara você é um tremendo mané!

PermalinkPermalink 10.08.08 @ 11:21



Comentário de: Innukchuck

Crítica ridícula. Reveja o filme até entender. Se você não tem capacidade para isso, eu tenho pena de você. MUITA PENA.

PermalinkPermalink 10.08.08 @ 16:48



Comentário de: Diego

AHUAHSUAHSUHASUHAUSHAUSHAHSUAHSUAHSUHSA

você, realmente, é uma piada, um pseudo-intelectual, que se esconde nesse mundinho "do contra" de merda,

1º: buracos no roteiro? HAUHAUAHUAHUAH, abuso de efeitos especiais?
Você é idiota? cego? surdo? mudo? Ou o quê?
Será que temos que desenhar pra essa mente infanto-juvenil, que o filme não usou nem 1/4 da metade de efeitos-especiais? Você entende alguma coisa disto? Tem estudo ou algum conhecimento abrangente, pra dizer que tal filme abusa de efeitos especiais? Sua mente é limitada, um ser destes, é completamente descartável, mas é claro, vá assistir Superman III, sua crítica, se é que pode-se chamar esse monte de merda em forma de palavras, de crítica, é totalmente infundada, sem conhecimento, sem uma única linha de raciocínio lógico, ou seja, como crítico, você deve passar fome.

Faça um favor, para de fazer peso na terra!



PermalinkPermalink 10.08.08 @ 18:10



Comentário de: William

Resposta dada para 'Tuma'
"Do contra? Quem vê um filme de três horas absolutamente chato e com uma história daquelas, convenhamos, esse sim é do contra "

Com essa afirmação, ou você assume que é do contra, ou que não assistiu o filme (logo não pode dar uma crítica ruim - sem fundamentos por sinal).

Você conseguiu o que queria -- aparecer. Mas logo te esquecem =D
E nem adianta vir responder meu comentário porque certamente não vou perder tempo vindo aqui outra vez.

PermalinkPermalink 10.08.08 @ 18:33



Comentário de: Dico

Aversão, segundo o dicionário, significa repugnância invencível (sim, sou fã do Batman e entendi, engraçado, né?). Fugindo um pouco do campo dos significados para o das ações, uma pessoa que vai ver um filme com o objetivo de realizar uma crítica e que demonstra inicial repugnância invencível ao diretor só pode mesmo proferir breves desatinos como essa sua avaliação (sic) do longa. É claro que o novo filme do Batman não se compara a clássicos do cinema como Psicose, O Poderoso Chefão, e por aí vai. Contudo, The Dark Knight é um filme bem dirigido, com cenas consistentes e que tem menos furos de roteiro que os filmes de ação convencionais. Não sei a formação do crítico e nem quero saber, mas conversei com muitas pessoas, inclusive críticos de verdade, que foram assistir o Batman com má vontade e sairam satisfeitas com o resultado. Dizer que o filme é CHATO, MUITO CHATO, beira a loucura passada com perfeição por Ledger e seu Coringa e mostra que algumas pessoas realmente sentem necessidade de chamar atenção, mesmo que de forma pouco produtiva.

PermalinkPermalink 10.08.08 @ 21:50



Comentário de: glass

hahahaha!!!
sempre tem um rapazinho revoltado kerendo ir contra a "maré"...
o filme é tão espetacular que nada precisa ser dito como argumento contra esse seu textinho-de-falso-crítico.
:P

PermalinkPermalink 11.08.08 @ 21:56



Comentário de: Matheus Schwingel

Parabéns, gostaria de dizer que eu lia seu blog antes... imprensa marrom... lia, não leio mais devidos aos comentários seus sobre a crise política no meu estado, RGS, como achei os comentários extremamente tendenciosos e maliciosos também vejo pelo seu comentário que do alto da sua arrogância pseudo-intelectualidade esquerdisda fracassada você conseguiu tornar-se o segundo blog que espero nunca mais ler. Parabéns!
O primeiro blog foi o kibeloco!

PermalinkPermalink 12.08.08 @ 23:41



Comentário de: wash

adorei o que vc escreveu, esse filme é muito ruim...
pessimo, chato é apelido, cansativo demais, e fora que o ator que fez o batman tem cara de pedreiro e não cara de super heroi

PermalinkPermalink 13.08.08 @ 01:19



Comentário de: Margarida

Olha, o filme é tão chato que eu nem tive a curiosidade de ver inteiro. O filme é uma bosta, fiquei uma hora e meia vendo, e tudo que prestou foram os 5 minutos iniciais, parecia que ia ser razoável, mas depois se tornou tão chato, mas tão chato que nem quero saber como terminou. E eu até sei como terminou, ninguém precisa me contar, um lixo.

PermalinkPermalink 13.08.08 @ 05:01



Comentário de: Rodrigo Fontenele (Jokerized Snake)

Quanto IDIOTA no mundo..

Normalmente costumo não dar mta atenção a ignorância alheia,mas esse caso passou dos limites....

Tão ridículo quanto uma pessoa alienada,é aquela q esconde sua burrice atrás de um manto de intelectualismo falso..

O autor dessa "crítica" devia avaliar sua integridade mental...Pq perder tempo querendo mais hits em um site escrevendo uma merda dessas é preocupante...


e agora ao assunto:

O CAVALEIRO DAS TREVAS = MELHOR FILME DO ANO..



PermalinkPermalink 13.08.08 @ 15:43



Comentário de: Salmo · http://www.epipoca.com.br

esse filme realmente é muito chato!!!!!!!
caralho, se tivessem colocado George Clooney ficaria bem melhor.

PermalinkPermalink 15.08.08 @ 00:34



Comentário de: Laurinha · http://desde1932.blogspot.com

Gosto é como c** cada um tem o seu. Gostei do filme, assim como adorei Iron Man, que vc diz ser bem melhor. O filme pra mim é bom sim, ganha várias estrelinhas. Mas como disseram algumas outras pessoas, vc deve adorar ser do contra (primeira vez que visito seu blog, logo...) Pelo menos mostra que vc tem opin~ião própria. Com relação ao Oscar, ele não leva. Daqui pra la muitas águas vão rolar e esse assunto vai esfriar.

Adorei os comentários.

[]'S

PermalinkPermalink 15.08.08 @ 13:13



Comentário de: AUREA

Desde o inicio de 2006 ou final de 2005? quando Ledger foi escolhido para viver o cobiçado papél do joker que choveram críticas depreciativas em cima do rapaz,tipo assim:o cowboy veado?quem é ele para se igualar ao nicholsom? Aí no final de 2007, precisamente no dia 17 de dezembro de 2007 saiu o primeiro trailer oficial:Surpresa!o trailer mostrou uma perfomance deslumbrante de um jovem ator que tinha só 26 anos quando iniciou aa filmagens do Batmam.O Heath estava sendo elogiado muito antes da sua trágica morte, o próprio ator ingles, o elegante Michael Caine,que voce tanto elogia ficou encantado com o Heath, dizendo em entrevistas que esquecia as suas falas toda vez que via o coringa em cena, tamanha a admiração que sentia pelo ator- e completa- "o joker de Jack Nicholsom parece palhaço infantil, uma "tia velha" perto do joker de Heath", e convém ressaltar que Michael Caine é amigo íntimo de Jack Nicholsom.Eu sinto que este longa mecheu com os brios dos grandes atores e cinestas de todo o mundo, "os egos" estão machucados.Nolam também é jovem :tem só 34 anos,mas, fez um longa que está sendo comparado à o poderoso chefão, psicose, laranja mecanica, o silencio dos inocentes , e por aí vai...Heath era um menino e deixou o coringa de J.N.no chinelo.O longa arrebatou críticas positivas, sucesso de público e critica especializada,detonou bilheterias, deixou os outros filmes para trás ,à comer poeira.O longa já começou a receber premios, o trailer foi escolhido o mehor trailer de ação e aventura por um órgão especializado, Heath é um sério candidato à um oscar póstumo.O diretor Nolam mostrou personalidade desde o início quando foi pressionado pela crítica, por pseudos-fãs do Batman, por atores consagrados oscarizados, por J.N.que também queria o papél do coringa,mas, manteve seu ponto de vista e manteve o Heath como joker.A maioria não queria o Heath por inveja e por pura homofobia , pois, o ator viveu soberbamente um homossexual nas telas, e alguns imbecis confundem ainda ator com personagem.Para minha surpresa não só atores preteridos nem diretores com egos feridos estão torcendo o nariz de inveja do sucesso do Batmam.Vi , ao ler seu comentário que também algum "tupiniquim" está se retorcendo de despeito.Este longa está sendo elogiado por críticos do calibre de Arnaldo Jabor,por diretores de prestígio como Kevim Smith, por atores consagrados , e por aí vai.

PermalinkPermalink 15.08.08 @ 15:11



Comentário de: Daniel

Meu amigo, onde voce estava...
Vc é como estes "entendidos" de música e cinema que querem nos ajudar em nossa ignorância...
VC teve seu "blog" de glória!

PermalinkPermalink 16.08.08 @ 22:53



Comentário de: Bruno

como uma pessoa consegue escrever tanta bobagem de uma só vez?

é o tipico crítico que quer ser do contra para aparecer.
se falase bem seria só mais um né....

PermalinkPermalink 18.08.08 @ 16:52



Comentário de: EU

Eita , como pode isso?
Cara tu é muito do contra.
O que tem de chato nesse filme?
Eu e 99´999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999%
das pessoas acharam o melhor filme de heroi desse ano.
Mais concordo contigo na parte que Latinha é otimo.

PermalinkPermalink 18.08.08 @ 18:20



Comentário de: Rafael T.m

Gosto de textos inteligentes!

Gostei do seu.

1) O coringa NUNCA sobreviveria a sério palhaçando daquela maneira frente à mafiosos. Imagina um cara que nem o Capitão Nascimento na frente de um cara como aquele. Era bala na cabeça e acabou-se coringa. Sem chance de sobrevivência.

2) O filme não estava tão bom como falam, mesmo. E analisar a atuação do Ledger evitando cair no lugar-comum e do endeusamento repetido em todos os canais de mídia mostra a mim sua inteligência e perspicácia.

3) Bossa-nova é uma merda.

Espero que leia o comentário.

Abraço aí.


PermalinkPermalink 18.08.08 @ 18:50



Comentário de: Juliana Bastos

Mas cala a boca seu viado filho da puta, olhei 3 vezes o filme a e adorei!!
Vc não sabe o q fala!!

PermalinkPermalink 29.09.08 @ 12:38



Comentário de: Mike

Confesso também que foi a primeira pessoa que vi fazendo uma crítica negativa ao filme. Tem pontos que você destacou que de fato fazem sentido, e de fato (novamente) é um filme longo. Só me incomodou o fato de você ter sido totalmente arbitrário em relação ao filme, mas é como dizem opinião é direito de todos. Mas concordo com a parte onde você diz que estão fazendo uma "necrofilia de elogios", mesmo assim eu gostei do filme e do Coringa/Joker.

Valeu por ler aí...

PermalinkPermalink 23.10.08 @ 11:33



Comentário de: Vinícius · http://www.seuguiadecidades.com.br/blog

Cara o filme foi ruim mesmo, não teve o Batman como todos esperavam, um investigador que lutava quando encontrava o bandidão e de preferência sem armas.
Acho que o mais estranho que está acontecendo com os filmes de herói é essa tentativa desesperada de tornar algo possível, com tecnologia.
Não gostei da moto não fazer curva, isso mesmo, há vários cortes para cenas onde ela está andando em linha reda soltando fogo pela bunda porém não há cenas dela fazendo curvas. E quando a moto sobe na parede antes de rodar no mínimo deveria haver um encolhimento das armas na frente ou a parede deveria se substituída por uma coluna para não ficar estranho o fato das armas estarem lá e não impedirem a moto de rampar na parede.
Sobre os cachorros realmente a roupa dele de kevlar deveria apresentar resistêncida, daí acabo concordando que existe o erro de se fazer tudo tecnológico, se existe o kevlar na roupa um cachorro não representaria nada para ele a não ser a confusão que ele resolveria sempre com inteligência e não com brutalidade o Batman que eu assistia andando horas na vertical conversando com o Robin na parede do prédio era inteligente e não bruto.
Nesse filme ele atira nos carros na rua para abrir passagem! Lá dentro estão as pessoas que ele protege não é mesmo? O filme está cheio de erros mesmo, mas não é culpa dos roteiristas, as pessoas têm pedido filmes mais de acordo com o nosso tempo, mas acho que existem outras formas de se fazer do que simplesmente algum professor pardal no enredo para criar tudo que vai ser usado, na verdade isso é bem James Bond (e o carro invisível? putz) e já está enlaçando outros heróis.
Parece que o mais interessante que vêm por aí é o Robocop esse sim, se fizerem com um estilo parecido com o do novo Hulk ficaria bom, foco na história e no entretenimento e nada de aparelhagem e aprofundamento científico para dar mais realismo.
Acho que a graça está nas questões que não têm resposta.
Como a calça do Hulk não rasgava, agora todo mundo acha que é pelo motivo de ele comprar calças bem grandes, e como o batman voa? Ah é um protótipo experimental que pode se transformar em qualquer coisa quando tocado, vixe, chato mesmo né.

Não li depois que terminei, tá embolado, mas vai assim mesmo, abraço, legal o blog cara, esses apontamento são necessários.

PermalinkPermalink 20.12.08 @ 09:31



Comentário de: w · http://nada a declarar

tomara que o coringa corte tua boca e teus dedo fora!

PermalinkPermalink 22.12.08 @ 00:39



Comentário de: Mauricio · http://MauMau

Olha... quanta hipocrisia! O brasileiro perdeu completamente o senso do ridículo... Depois da porcaria da pirataria e a facilidade de assistir filmes com aquelas imagens destorcidas, sem nitidez e toda quadriculada ficou fácil criticar... assistam filme com imagem e qualidade!

PermalinkPermalink 22.12.08 @ 01:52



Comentário de: matilda · http://tilda

o filme e uma porcaria do inicio ao fim e que fim mais xoxo.NÃO prende a ATENÇÃO da gente

PermalinkPermalink 18.01.09 @ 13:42



Comentário de: LeoGal

Cara, você é estranho...

PermalinkPermalink 24.03.09 @ 16:11



Comentário de: Pedro MArtins

MEU DEUS!!!! Eu quase peguei um Câncer d eouvir tanta besteira!! aposto que esse cara nem viu o filme! é um dos filmes mais incriveis ja criados na historia do cinema, alias, o heath ledger ganhou o oscar e TODOS os premios possiveis de melhor ator coadjuvante, porque o cara trabalhou muuuuuuuuuuuuito bem, a trama do filme e fantastica!Cara, você é estranho...(2)

PermalinkPermalink 22.06.09 @ 22:07



Comentário de: heleno

a inveja e uma benção, quem e vc p falar do filme do batmam, da pena de uma pessoa que nem vc!!!!!!!!!!!!!!!!1hahahahhahahahahahahahah

PermalinkPermalink 23.06.09 @ 17:53



Comentário de: Dick Grayson

o único problema de seu comentario sobre o filme, é ue é um comentário muito recente, e o filme ainda está em cartaz. Se voce o criticasse daqui a um ano, depois dessa estúpida histeria nerd-sexual, é provavel que as pessoas já estariam em condicoes normais de ver o filme como ele realmente é, ou seja, uma merda, como voce falou. Eu vi o filme na pré estréia e no mesmo dia, a mais de um ano atrás, procurei google referencias negativas do filme. Fiquei impressionado, só tinham elogios!!! elogios típicos de pessoas doentes, fanáticas, tietes e sugestivas em geral. A primeira coisa que detestei em Nolan, foi a necessidade de fazer um filme "real", mas que nao chega nem perto disso, pois um homem com tanto ódio como batman, usaria armas de fogo, jamais usaria as próprias maos. Outra coisa.. qualquer pessoa inteligente num cidade conseguiria descobrir em pouco tempo quem é o cara que se esconde e nunca sai de casa. Enfim... de real o filme nao tem nada.. apenas usa uma atmosfera escura, fria, e chata. Sou totalmente a favor do batman colorido e neon de batman forever e batman e robin, apesar do roteiro nao ter sido legal. Ainda assim, é Keaton o verdadeiro batman pra mim, de batman o retorno, de 1992.

PermalinkPermalink 14.07.09 @ 00:59



Deixe seu comentário:

Seu endereço de email năo será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.


[ La Brute - Jogo Online em Flash Grátis ]