últimos posts



filmes comentados




arquivos



Segunda, Dezembro 29

[top 10 - os piores filmes de 2008]

Os filmes ruins chegam a galope. E neste ano tivemos alguns especialmente horrorosos. Filmes pretensiosos ou simplinhos, que tentam ser vanguardistas ou que emulam o melodrama das antigas. As formas são diferentes, mas isso não importa. Os piores filmes que estrearam em circuito em 2008 foram estes aqui:

Murilo Salles

1 Nome Próprio
Murilo Salles

É um amontoado de frases feitas, tentando misturar vestígios de uma cultura underground, de Fante a Bukowski, com uma visão limitada de mundo, aquela coisa pós-adolescente de achar que palavrões, metalinguagem ("ficção não acontece contigo o tempo todo? então me reescreve?") e mais um pouco de álcool e drogas fazem de algo, algo importante. A sensação é de que as frases são pensadas vinte vezes para que tenham um valor extra ("aqui escrevo, escrevo porque preciso"), para que signifiquem ("a dor são poros por onde transpira a escrita"), com maneirismos moderninhos que ficaram datados ("todo mundo já deve ter copiado, redirecionado"). E, sob o pretexto de não ter pudores, qualquer citação a sexo é banalizada. E isso já vem com a defesa acoplada de que quem não gostou deve ser careta.

Denys Arcand

2 A Era da Inocência
Denys Arcand

O que incomoda bastante no filme é o quanto ele parece infantil em sua pretensa crítica ao sistema (no caso o canadense, mas poderia ser qualquer sistema). Algumas situações até são desenhadas com algum sucesso, mas suas resoluções geralmente apelam e descambam para o gratuito. É como se estivéssemos frente a frente com um Michael Moore encenado. Tudo é vazio. Tão vazio como as participações de Rufus Wainwtright.

Meu Nome é Dindi

3 Meu Nome é Dindi
Bruno Safadi

Começa como um filme narrativo ruim, com atores mal conduzidos e um roteiro meio sem graça para ganhar elementos quase fantásticos, partir para a abstração e (tentar) metralhar referências vanguardistas do cinema brasileiro. O resultado é que de ruim ela passa para ridículo e risível - a platéia entendeu bem essa última parte, por sinal. Mas, no fim de tudo, parece bem redondo e concebido exatamente para ser essa massa abominável que termina sendo. Coerentemente vergonhoso.

Mark Herman

4 O Menino do Pijama Listrado
Mark Herman

O filme é de uma pobreza lastimável, se aproveitando de todos os clichês possíveis e imagináveis interessados em produzir lágrimas a esmo explorando criancinhas em situações "inaceitáveis". O pior é que tem gente que compra isto tudo como "cinema de mensagem". Tudo é arredondado para o lado mais fácil, burro e choroso - desde o roteiro tatibitate ao visual que parece de propaganda de sabonete (de época, claro).

Marc Foster

5 O Caçador de Pipas
Marc Foster

Sob a égide do subliminar, como se houvesse algum trabalho de aplicar camadas ao texto, lições de moral são espalhadas ao longo da narrativa. Uma, duas, várias vezes. Tudo muito calculado para entrar no lugar pensado, geralmente pouco antes das faltas. Tudo muito evidente, encaixado sem muito refinamento. O diretor Marc Foster comprova seu talento para fazer filmes ruins.

Roland Emmerich

6 10000 AC
Roland Emmerich

Eu não sou muito adepto de colocar esses filmes flagrantemente ruins me listas como esta porque eles guardam algum divertimento, mas esse balaio-de-gato que Roland Emmerich entregou desta vez não pode ser ignorado. É risível do começo ao fim, além de ser uma afronta à História e, em muitos momentos, um acinte a qualquer mente pensante. É realmente inexplicável que um filme como este, caro, encontre financiamento.

Robert Guédiguian

7 Armênia
Robert Guédiguian

O roteiro é falho e parece ter consciência disso, mas a sublima com estripulias que fogem completamente do foco. A viagem da protagonista em busca de um pai fugitivo, se transforma numa aula fuleira sobre a história de um país e, conseqüentemente, sobre as origens da ppersonagem. Mas o roteiro nunca dá relevância a nada disso e, ainda por cima, incorpora uns personagens nonsense que não dizem a que vieram.

Masahiro Kobayashi

8 Desonra
Masahiro Kobayashi

O que poderia se tornar matéria-prima para se investigar comportamentos e tradições ganha apenas a forma de lamentação. O diretor sequer tenta explicar ou entender o que provoca o tratamento dado à protagonista. Para tentar provocar identificação, Kobayashi apela para a pior das táticas: tenta fazer o espectador ter pena da personagem. Não consegue. Os constrangimentos aos quais Yuko é submetida não incomodam tanto quanto a preguiça em desenvolver melhor a personagem.

Chris Carter

9 Arquivo X: Eu Quero Acreditar
Chris Carter

O que mais impressiona é como tudo parece reciclagem barata e nada funciona. O filme de dez anos atrás, de Rob Bowman, era infinitamente mais interessante - ainda mais por se tratar do grande assunto da série, aliens -, além de ser muito melhor dirigido. Chris Carter, além de ter arrumado um motivo chinfrim para retomar Mulder e Scully, não soube dar direção para o filme, que trata o duelo entre fé e descrença da maneira mais rasa e clichê possível.

Justin Chadwick

10 A Outra
Justin Chadwick

Em uma frase? Parece diretor de filme de adolescentes estúpidos tentando fazer um filme adulto, 'importante'. Em duas frases? Impossível levar a sério um filme de época toda vez que aquele irmão Bolena com cabelinho de MTV boy entra em cena. Em três fases? Parece ter sido feito para provar que Natalie Portman é melhor atriz do que Scarlett Johasson (o que é verdade), mas pede que Natalie exagere tanto na concepção de sua personagem que Scarlett funciona bem melhor.

E como nem todas as notícias são ruins, está chegando a hora de conhecer os melhores do cinema em 2008. A décima sexta (!) edição do Frankie, o meu Oscarzinho pessoal, vem aí, só com os melhores entre os filmes que eu vi exclusivamente nos cinemas, incluindo circuito e festivais. Quem quiser ter um aperitivo de como vai ser pode dar uma olhada na lista de indicados do ano passado.

posted by Chico Fireman at 05:22:54 | 257 comentários



Posts similares:
TOP TEN
PARA ENTENDER A VOTAÇÃO
Frankie 2005

Comentários




antonio
Quais são os filmes que o senhor fez?
29.12.08 @ 10:13


não vi todos os filmes, mas vi as porcarias: O Caçador de Pipas e A Outra. E devo dizer que você falou justamente o que eu comentei com meus amigos. Principalmente sobre MTV'S The Other Boleyn Girl. hahahaha
29.12.08 @ 10:18


JULIO
E para terminar... se pudesse colocar seu texto no hall dos piores, assim o faria.
Para critirar é preciso conhecer português! Seu texto está cheio de erros e é de uma leviandade própria de alguém que acha que conhece cinema!
Volta pra escola, ilustríssimo crítico!
29.12.08 @ 10:20


Galvão · http://ibest
Fico supreso com a supremacia e a capacidade da critica de definir o que é bom e o que é ruim para os meros mortais, pois os mesmos estudaram pra isso. Quero dizer que dessa relação de filmes acima vi dois e um quero defender: Caçador de pipas, a mensagem deixada e muito forte pois nos diz que quando erramos muitas mas muitas vezes temos a chance de consertar, vemos tambem uma visão mais oriental daquele país e muito mais temos muito temas a ser discutidos: amizada, tradição, patriotismo, sobrevivencia...
Por gentilezar, critico, reveja seus criterios.
um abraço
29.12.08 @ 10:22


Valdir R. Martins
Fico pensando quais critérios elegem um indivíduo crítico (cinema, teatro).
Raramente ouço um cometário inteligente dessas pessoas.Tudo bem que temos opiniões e devemos ser respeitados, mas a maioria dos críticos tem o mesmo discurso "pós-moderno padronizado" como se tivessem acima do bem e do mal.
Lamentável!
29.12.08 @ 10:25


Artur
Pelo amor de DEus !
Falar que " A Outra " e " Caçador de Pipas " são ruins é lamentável. ! Dois ótimos filmes...

Aliás, como outra pessoa comentou acima. Quando eu acho que ganho dinheiro fácil, lembro de críticos de cinema e comentaristas de futebol, aí fico bem mais contente, rs... e vejo que trabalho demais!
29.12.08 @ 11:00


givaldo
O CAÇADOR DE PIPAS COMO UM DOS POIORES FILMES DO ANO É COMPLICADO.

PRIMEIRO RESPEITO SUA OPINIÃO, MAS NÃO CONCORDO, OU VOCE NÃO ASSISTIU O FILME OU COPIOU DE ALGUÉM ESTA OPINIÃO....

PARA MIM O SEU COMENTÁRIO FOI O PIOR DO ANO..

GIVALDO
29.12.08 @ 11:40


Vitor Cunha
Vou fazer coro aos meus colegas comentaristas. Além de também desconhecer os critérios que tornam alguém crítico de cinema (acredito que devam saber e conhecer tudo: política, religião, história, filosofia, hermenêutica etc), não consigo conceber a idéia de que o filme Caçador de Pipas tenha sido horrível, quiçá ruim. A impressão que tenho é que esses críticos só gostam de filmes com roteiros que eles mesmos não entendem, dando um ar intelectual. Arrotam um conhecimento daquilo que não possuem. Brasil, vamos estudar mais...
29.12.08 @ 12:05


Vitor Cunha
E mais... comentaristas de cinema, assim como comentaristas de futebol são como os economistas. Sempre acham que entendem tudo sobre tudo, mas nunca mencionam os aspectos técnicos que envolvem suas críticas. Sabem por quê? Porque na verdade desconhecem esses aspectos, fazendo comentários vazios. Aliás, não estão de todo errados (os críticos de cinema). Eles somente são opiniões, e opiniões não tem embasamento crítico algum. Por isso deveria-se mudar o nome para comentarista de cinema. Quem faz crítica não pode se pautar em opiniões e sim em hipóteses; comprováveis diante de algum aspecto técnico.
E tenho dito.
29.12.08 @ 12:14


Chico, concordo com boa parte dos longas citados, minha lista dos piores e mlehores sairá na primeira semana de janeiro... Mas será um pouco diferente, pois acho que ví filmes piores que esses aqui... hehe
29.12.08 @ 13:20


critico
voce quer ouvir uma boa crítica???
Você é um péssimo crítico. Não sei como essa porcaria chegou aos meus olhos.
Parabens, você já pode se considerar um idiota, teve a capacidade de se achar bom o suficiente para criticar 10 filmes, e nenhuma capacidade de produzir nenhum. Parabens, você faz parte da escória humana.
29.12.08 @ 13:25


Renata
Nossa, tem gente revoltada "aí em cima" hein, rsrs. Confesso que não assisti esses filmes, principalmentes os que mais causaram polêmica, "A Outra" e o "Caçador de Pipas", mas é impressionante a falta de respeito pela opinião alheia. Esse é seu blog de cinema, então você tem direito de criticar o filme que quiser. Se outros gostaram dos mesmos filmes, ótimo, só mostra como somos diferentes e como isso é saudável. Tá faltando mais tolerância com a diferença, seja ela de que tipo for. E eu gosto muito de suas críticas, mesmo que discorde de algumas.
Abraço
29.12.08 @ 13:50


O abacaxi vai mesmo para Antes de Partir, mas nome próprio vai logo em seguida. Ou em 3º, depois de Juno, que vc gostou. :)
29.12.08 @ 13:58


Os comentários deste post são geniaaaaaaaais.

Pros comentaristas:
O que transforma alguém em crítico de cinema são 2 coisas:
1- ter visto muitos filmes bons (critério eliminatório, o que elimina a maioria das pessoas da humanidade, principalmente as que acham que qualquer água-com-açucar-o-bem-vence-o-mal é um filme bom).
2- saber escrever. isso inclui lógica argumentativa.
3- ter bom-gosto.

quero dizer, 3 coisas:
1- ter visto muitos filmes.
2- saber escrever.
3- ter bom-gosto.
4- sempre esperar pela Inquisição Espanhola.
29.12.08 @ 14:29


Chico, acho que você acabou de fazer o seu post mais polêmico. heheheh.. De qualquer maneira, apesar de ter gostado de NOME PRÓPRIO e ARQUIVO X, na minha lista de piores também não faltarão 10,000 A.C. e O CAÇADOR DE PIPAS.
29.12.08 @ 15:10



Pois é, Ailton, veja só...

Tarrask, o povo não sabe respeitar opiniões diferentes...

Faéu, não vi "Antes de Partir". "Juno", acho bem bom mesmo...

Daniel, dá um preview da sua.

Pessoal, esta lista é só a minha opinião, não precisam ficam com raivinha...


29.12.08 @ 15:27


Chico, "Nome Próprio" seria meu nº1 mesmo sem eu tê-lo visto. :) Abração e ótimo ano novo! Ah!, me diverti horrores com os comentários do post. :D
29.12.08 @ 17:27


Andrizy
Chico, vc viu A Lista: Você Está Livre Hoje?? Nossa, é muito ruim. Disparado o pior filme do ano... senti falta dele na sua lista, hehe!!

Ah, e Emmerich não consegue fugir da lista dos piores.. rsrs!!

Abç!!
29.12.08 @ 21:12


Danilo
Caro Chico,

Acompanho seu blog já faz algum tempo, apesar de nunca deixar algum comentário. Quero deixar os parabéns pelo blog e pelas críticas dos filmes. Moro em Manaus (bem distante por sinal), mas visito com frequência seu espaço de cinéfilo.

E "Nome Próprio" "Caçador de Pipas" e "A outra" estão também na minha lista de piores de 2008.

Em relação ao pessoal "reclamão" acima, demonstra que o blog Filmes do Chico tá se tornando famoso.

Um grande abraço.

Danilo.
29.12.08 @ 22:59



Danilo, ganhou minha amizade eterna. Comentário mais legal do dia.

Andrizy, eu não vi... parece que não perdi nada, né?

Kicha, dá uma chance pro filme... é muuuito legal...
30.12.08 @ 03:50


pesquisando na net achei seu site parabens e muito bom mesmo visite o nosso tambem www.iradosgames.net feliz ano novo!
30.12.08 @ 04:48


Eduardo Miranda
Só fiquei na dúvida quanto a um comentário um tanto esquizofrênico. Se o Chico é pós-moderno, como disse o sujeito, como é que ele se julga além do bem e do mal, como também afirmou o mesmo sujeito? O pós-moderno não seria a relativização das verdades absolutas em oposição à modernidade mais crítica e com mais parâmetros de valores??? Enfim, de repente fica uma sugestão de livros que falam de moderno e pós-moderno, que tal? No mais, fica o lamento com os comentários grosseiros e desrespeitosos. Então agora as pessoas não podem opinar? Então agora os insatisfeitos partem para a agressão verbal porque são "virtuais"?
30.12.08 @ 13:39


Chico,
Genial tua lista, principalmente o primeiro lugar e o comentário hilário. Nome Próprio é tão ruim que até tinha esquecido de colocar no meu TOP 5 de péssimos filmes do ano...
Mas vale lembrar Jogos Mortais 5, Zohan...
30.12.08 @ 13:53


Hudson
Chico, sua fama chegou! Parabéns pelo trabalho - concordando ou não com a lista.

Abraços!
;0)
30.12.08 @ 17:23


sandro
é isso que da um bando de idiotas que acham que sabe tudo nem perco tempo em assistir este monte de porcarias.
31.12.08 @ 11:49


Morena
Sandro você não gosta de filmes?
31.12.08 @ 12:04


Fernando
As críticas para as críticas estão ridículas! Não vi a maioria dos filmes apresentados, mas o pessoal que está metendo chumbo, abusando do português para mostrar um ar de intelectual tosco e infantil, ou mesmo críticar erros de português do autor, me faz acreditar que essa lista está concebível.
31.12.08 @ 12:04


Santiago
Sobre o 'Arquivo X: Eu Quero Acreditar', apesar de ter perdido um pouco de sua magia, nao concordo que ela receba o titulo de pior filme do ano.

Como disse uma vez um filósofo:

"Não concordo com uma única palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-la." [Voltaire]

Um abrço!
31.12.08 @ 12:05


Fernando
Ahh, e Fim dos Tempos?!?!?
31.12.08 @ 12:05


Carlos Eduardo Ferreira
ser critico de cinema não deve ser facil,não assisti ainda os filmes que você classificou como os piores de 2008,
devo concordar que com certeza você precisa melhorar seu português, ainda mais agora que a reforma gramtical esta chegando.
No seu ramo é dificil agradar gregos e troianos, mais talves suas criticas devam ser imparciais, observando os prós e os contras de cada filme.
talvez o senhor precise pensar nos critérios que usa para sua analize.
Pois acredito que sua credibilidade depende disso.
31.12.08 @ 12:17


Wilton
Acho que devemos ter consciência de que se trata de uma posição pessoal, embasada em experiências e critérios próprios. Não existe verdade absoluta acerca desse ou daquele filme. Critérios são critérios e nem sempre serão universalizados. Até mesmo as leis positivadas dão margens a múltiplas interpretações e questionamentos, ainda mais um a crítica como a do Chico, alicerçada em critérios subjetivos. Acho que todos nós somos críticos, mas com critérios e gostos diferentes,e se caso estivessemos comentando, igualmente seríamos criticados pelos critérios adotados para escalonar e confeccionar uma classificação de melhores ou piores filmes de 2008.

Abraço!
31.12.08 @ 12:19


Mineirinha
Olha pessoal gosto muito de filme... e considero que a lista dos top 10 piores bastante polêmica e até divertida (cada um tentando defender o seu filme predileto rss.. rsss...) Eu vim aqui para defender o filme 10000 ac, não o considero ruim, pode-se tirar grandes interpretações da historia do filme. Mas concordo que o filme O menino do pijama listrado é osso, viu? Ruim demais...
Bjos e Feliz Ano Novo a todos
31.12.08 @ 12:20


Amei sua lista! Pra mim só faltou o filme "Ensaio sobre a cegueira" que é uma verdadeira porcaria!!

E a única que eu discordo é o Arquivo X... foi tosco, mas foi Arquivo X! rsrsrs Valeu a pena o ingresso só pra ver Mulder e Scully! rs

Parabéns e não ligue para as críticas cibernéticas ruins...... Foi o máximo!
31.12.08 @ 12:22


Mineirinha
Chico coloca na lista também o filme A lista - Você está livre hoje? Ele é também uma bela porcaria...
31.12.08 @ 12:25


Sergio Renato
Querido "crítico" gostaria de lembrá-lo que para você criticar algo deve ter pelo menos conhecimento. Tenho certeza que a sua base de consulta é o cinema norte-americano. Sendo assim, você não possui nenhum embasamento para efetuar qualquer opinião, o que você tem como referência são filmes comerciais, sem conteúdo e que não o leva a fazer análises e reflexões. Pare de assistir Kung Fu Panda, Batman, X-Men, entre outros e comece a assistir filmes que possa levá-lo a pensar, deixe de ser futil.
31.12.08 @ 12:32


Jane
Faltou o que deve ter sido o "último" Rambo. O pior, sem dúvida.
E, sinceramente, A Outra não foi tão ruim assim. Teve coisa muito pior que ficou de fora desta tua lista fraca.
31.12.08 @ 12:33


Elias
Não sei os outros filmes, mas assisti o 10000 AC, e assisto "muitos filmes", muitos mesmo, filmes bons...e este foi um deles, não é esplêndido,mas é bom...
Filme tem que ter estória, tem q te prender a atenção, por isto ele é bom...
Mas em falar em algo RUIM... CARA!!!! TU É O PIOR COMENTARISTA QUE TENHO CONHECIMENTO!!!...desculpe a franqueza.
31.12.08 @ 12:33


Carlos Eduardo Marotta Peters
Esqueceram de colocar na lista o filme de vampiro adolescente Crepúsculo, uma mistura indigesta de conservadorismo religioso e vampirismo soft.
31.12.08 @ 12:40


Laís
Realmente frustrante seus comentários, O Caçador de Pipas, A Outra e O menino do pijama listrado são ótimos!!!
Veria de novo se fosse possível!
Acho melhor vc rever sua lista!
Abraços
31.12.08 @ 12:42


Roger
Sua critica ao "pijama listrado" é uma lástima...

Clichês ou coisas que realmente aconteceram? Tenho certeza que seu avô ou sua avô não foram crianças que conseguiram fugir de um campo de concentração. Você já viu algum filme de guerra tratar da visão infantil sobre o conflito? Ou será que ser judeu é um clichê "pós modernoso"?
Criticar um filme é fácil. Difícil é argumentar... e seus argumentos duelam com a superficialidade, tão açoitada em vossas críticas.
31.12.08 @ 12:44


Eduardo
estória deixou de existir... é "história"...

Vamos repeitar a opinião das pessoas... não vi estes filmes, mas om certeza se ele elegeu estes como piores, é pq ele viu muitos e muitos outros, analisou sob seu ponto de vista e não gostou desses... e ponto fial.
31.12.08 @ 12:46


Maurício Barcellos
De um modo geral penso que os críticos em geral emitem pareceres infundados e tresloucados, contudo, sou obrigado a concordar com nosso amigo. Realmente estes filmes são ruins de dar dó. Faltou um na lista: A Era de Ouro de Elizabeth, um filmizinho com ares de mega produção épica mas que se detém muito mais nas picuinhas palacianas do que na expansão marítima/cultural britânica.
31.12.08 @ 12:47


Thiago
Desculpa, mas preciso fazer um pergunta:

Voce por acaso assistiu alguns desses filmes, pq pelo que parece não!!
sempre vejo "criticos" como vc que acabam com bons filmes por terem a incapacidade de entende-los e por simplesmente não saber apreciar uma boa obra, são pessoas como vc que fazem da industria do cinema uma das que mais teve prejuizo nos ultimos anos, por acharem que seu gosto ridiculo por filmes influenciar em seu julgamento, pesso que reveja sua lista e que pelo menos assista a estes filmes antes de criticá-los.
31.12.08 @ 12:47


David Ramos
Achei que estivesse ficando louco ao ver criticas ruins sobre alguns filmes muuuito bons.
Acho desnecessaria a colocaçao de alguns filmes na sua lista e vejo tal ato apenas como um modo de gerar mais criticas, uma vez que vc se utilizou de "grandes" obras do cinema desse ano.
Quero dizer que com certeza o excelentissimo critico viu outros filmes que todos achariam ruins (pq realmente o sao), mas pouco conhecidos, mas preferiu colocar em sua lista filmes que tiveram grande divulgaçao.
Voce conseguiu o que queria: um bucado de comentarios exatamente previsiveis desde a criaçao da sua critica.

Pfff...
31.12.08 @ 12:48


Roberta
Ser crítico de cinema é fácil ou não?

-SIM. É só assistir a um monte de filmes e escrever o que quiser sobre eles. Não dá pra negar a influência da identificação pessoal com a história, né?

-NÃO. Falar o que quiser é fácil, difícil é se utilizar de argumentos técnicos e de imparcialidade, o que faltou em vc, me desculpe.

Um filme, para ser bom ou não, depende do olhar de quem o assiste. Para os que amam cães, o enlatado americano Marley & Eu é interessantíssimo...
Mas...quem entra no site que quer, lê o que gosta e o que não gosta. Abraço.
31.12.08 @ 12:49


Rosi
Eu gostei de "o caçador de pipas" :(

Acho q não merecia estar na lista!
31.12.08 @ 12:50


Camila
Não assisto muitos filmes não!!!! Não tenho muito tempo... Agora, essa galera que em pleno dia 31/12 fica fazendo comentarios - não, fica escurraçando... parece que tem muuuuuito tempo!!!
Aproveitem esse ano que esta batendo em suas portas e deixem que a humildade invadam suas mentes... Traduzindo: respeite o próximo!!!!
Um bom ano novo e Chico, gostaria de ter seu trabalho... Assiste filmes de graça e de quebra ainda, dá umas boas risadas com seu blog!!!!

Um ótimo ano....
Bjus
31.12.08 @ 12:52


Wezley
10.000 A.C. eh muito Estranho :(
31.12.08 @ 12:53


Marco
Não gostei da lista de 30 melhores de 2008 e essa dos piores. Para mim não há lista de melhores e piores.

Obviamente não acompanharia este blog para dicas de filmes bons ou ruins. O que é bom para mim pode ser péssimo para você.

Acredito que as pessoas façam crítica ao cinema, pois, não tiveram a capacidade de rodar ao menos um curta.

Para mim crítico não tem que estudar cinema e sim fazer! Fazer um cursinho de crítica de cinema numa escola de arte, ou até mesmo fazer o curso de jornalismo e faz uma pós de cinema e sair criticando não funciona.

Faça cinema, depois critique o que você não fez!

Ano que vem criarei um blog elegendo os piores blogueiros de 2009. Os melhores sabe que são bons, por isso nem colocarei na lista.

Feliz 2009!
31.12.08 @ 12:54


Wanderson
Não sei quais critérios foram usados para realizar a lista, mas dizer que a Outra é um filme ruim é lamentável...pelo que percebo o que conta nesta lista é simplesmente a pura opinião de um unico crítico, que não deve ser encarada como a verdade absoluta...
31.12.08 @ 12:56


Vinicius
O simples fato de Hancock não está na lista, já tira seus créditos, sr. "Comentarista de Cinema".
31.12.08 @ 12:58


Todos tem seus maus filmes, fazer criticas construtivas é aceitável, mas menosprezar um trabalho por falhas é algo triste. Enquanto filmes como "O Caçador de Pipas" é fato que modificam muito em relação ao livro, mas devemos lembrar que são baseados no livro, o autor que faz a história ao seu modo de ver.
31.12.08 @ 13:00


Viviane Tavares
Acho engraçado ver listas de piores e melhores! Nunca serão unânimes porque toda unamidade é burra, né povo?

Discorde ou concorde com a lista mas não precisa xingar ou faltar com o respeito...Eu mesma gostei de uns dois filmes que esta lista classificou como ruim e mesmo assim me permití achar graça dos comentários e rever alguns conceitos...E SIM, O CAÇADOR DE PIPAS É RUIM EM LIVRO E PELÌCULA rs
31.12.08 @ 13:00


Não assisti todos esses... mas admiro a coragem de colocar um nacional no topo dos piores.
31.12.08 @ 13:00


Na verdade não assisti nenhum desses, sei farejar filme ruim...
31.12.08 @ 13:01


Martchelo
Concordo em parte com a lista, pois alguns não assisti. E como disse um dos comentários, faltou aí Rambo.................uma droga.......
Quanto a Scarlett Johasson, concordo que ela é bem fraquinha....mas é um rostinho que agrada.........está mais para BBB (Grazi......péssima)
31.12.08 @ 13:03


Felipe
Bom, li as críticas dos filmes e todos os comentários. Em primeiro lugar, é importante frisar, para algumas pessoas que pareceram ignorar isso, que a lista dos 10 piores filmes é APENAS a mera opinião do tal Chico, elas não condizem com a verdade absoluta, apenas como a opinião de um admirador de cinema que tomou iniciativa para escrever um blog, portanto, não tem valor oficial nenhum, apenas chamar atenções para os filmes que ele considera ruins.

Eu só assisti a um dos filmes dessa lista: "O Caçador de Pipas", e achei-o muito bom. Mas não li o livro. Entendo que, provavelmente, quem leu o livro tenha achado o filme muito inferior (no geral é assim), e não sei de fato o que o autor pensa sobre o livro, se é que o leu, e nesse caso, deveria ter lido antes de criticar o filme, para dar credibilidade às suas palavras.

Eu concordo com os dois comentários do Vitor Cunha. Acredito, Chico, que ficaram faltando aspectos técnicos nas suas "opiniões" sobre os filmes. Alguns são do cinema Hollywoodiano, e muitas vezes, o principal objetivo desse são os efeitos e as mega-produções de estúdio. Talvez alguns desses filmes aí não tivessem como objetivo se concretizar como excelentes filmes, mas apenas entreter o público. Você avaliou os filmes utilizando-se de um único critério: a mensagem que ele passa, e a maneira como passa (principalmente pela linguagem e uso de cenas clichês), o que acho deveras fraco para quem fala com tamanha pompa. A impressão que tive, Chico, ao ler suas críticas, é que você fala com certeza de que suas opiniões são verdades absolutas. Você precisa ser mais humilde na maneira como se expressa.
31.12.08 @ 13:07


Felipe
Só para finalizar:

E cuidado com o Português. Não acho que isso seja o ponto principal, mas pode, sim, prejudicar um pouco da sua credibilidade. Veja bem: você critica a maneira como a mensagem é transmitida nos filmes, portanto, você deveria tentar transmitir a sua mensagem da maneira mais cuidadosa e precisa possível, sem erros gramaticais e ortográficos, e sem tanta pretensão em suas palavras.

Mas, valeu a iniciativa. Acgo interessante sua proposta, e entendo que se trata de um blog, não o site da academia que vai estudar os filmes clássicos e as piores produções da humanidade.
31.12.08 @ 13:07


Ricardo
Chico, ja temos aqui a lista dos piores, agora faça uma lista dos melhores!
31.12.08 @ 13:08


cecilia
Chico, nem sei quem vc é, mas tenho certeza de que essa sua lista é pura gozação. Realmente os que vi são barbaros, vou reve_los e verei os outros da lista. Obrigada
31.12.08 @ 13:23


Gustavo
É claro pessoal q tem uma porção de filmes piores q o da lista de Chico. Porém não dá p ele assistir todos os filmes feitos em 2008 em todos os países, concordam? Então ele só criticou aqueles q ele viu e obviamente colocou em sua lista os filmes d maior bilheteria, pois se colocasse um filme nesta lista q a grande maioria não tivesse assistido não seria interessante e não renderia toda essa polêmica!
31.12.08 @ 13:25


Katiene Barbosa
Vi muitos filmes esse ano, sempre tento buscar o que te de melhor neles, afinal são sempre mentes, claro que nem sempre boas, mas são mentes.
Bom não vi nenhum desses filmes que citou como ruim...
Mas vi Juno, achei ele bom não estaria na minha lista dos melhores, nem dos piores...
Já a Lista, achei ele muito interressante, mas como muitos o diretor se perde no final precisava de algo mais impactante.
Assistir 7 Vidas... e sou super fã do Will Smith, mas não sou fã de filmes trágicos ao extremo... as pessoas geralmente gostam, pois mostram um lado que elas fingem ter mais não têm;-)
Bom acredito que depois de tantos comentários devo continuar acompanhando seus comentários.
31.12.08 @ 13:35


wagner
Antes de Critica leia o Livro (O caçador de Pipas)

Dai voce vai entender o filme e vai poder fazer críticas construtivas Ok
31.12.08 @ 13:40


Markup
Quem é esse cara que escreveu essas críticas? Meu deus, que doença. A maioria das coisas que ele escreve não faz o menor sentido. O cara quer escrever de forma rebuscada em detrimento do entedimento do texto. Acho que ele nem viu esses filmes =D
31.12.08 @ 13:41


Sheila
Dizer que O Caçador de Pipas e a Outra estão entre os piores filmes do ano, no mínimo deve vir de uma pessoa que só assite a filmes do Van Damme e acha que o Stallone é o melhor ator de todos os tempos...
Nada contra quem gosta destes ilustres atores, mas quem quer ser crítico, critica direito...
31.12.08 @ 13:46


Mônica
É CHICO, QUANDO ASSISTI O CAÇADOR DE PIPAS, SAÍ DO FILME COMO SE NÃO TIVESSE ASSISTIDO ABSOLUTAMENTE NADA E FUI DURAMENTE CRITICADA POR ISSO, MAS EU SEI PQ AS PESSOAS GOSTAM TANTO DESSE TIPO DE FILME (BASTA LEMBRAR QDO REQUIEM PARA UM SONHO PERDEU O OSCAR PRO TITANIC...AFF..). CADA VEZ MAIS ELAS VÃO PERDENDO A CAPACIDADE DE PENSAR, ALGUMAS NUNCA VÃO SABER O QUE É ISSO, AFINAL PASSAR UMA MSG COMOVENTE E CLICHÊ DE UMA CERTA FORMA ALIVIA O DIA-A-DIA E É POR ISSO QUE CADA VEZ MAIS, EXISTEM PESSOAS FRUSTRADAS SEM SABEREM PQ.(EFEITO REBOTE). INFELIZMENTE, VIVEM O COLETIVO SEM SE PREOCUPAR QUE POSSA EXISTIR ALGO DO OUTRO LADO DO MURO...
MAS QUE BOM QUE EXISTEM DISCUSSÕES COMO ESSAS... AINDA ACREDITO NUM MUNDO MELHOR...KKKKK....PARABÉNS!!!
31.12.08 @ 13:48


carol
eu acho que o caçador de pipas é um filme muito bome 1000 A.C tb!!ele deveria reavaliar seus pensamentos!!!
31.12.08 @ 13:48


Pois é.
essa lista é apenas a sua opinião, mas cada um tem sua própria opinião. Até os críticos têm opiniões mto diferentes entre si. Pra um mesmo filme, às vezes um dá 2 estrelas e o outro dá 4 estrelas. Um dá 1 estrela e o outro dá 3 estrelas... Eu prefiro não ser influenciada pelas opiniões deles.
31.12.08 @ 13:52


Alan
Pior do que SÓ OS FORTES SOBREVIVEM e REVOLVER não tem...
31.12.08 @ 13:52


Alan
Gosto é igual DENTE. Uns tem, outros não tem, e outros tem podre.
31.12.08 @ 13:55


Evelyn
Na boa? Dessa lista muitos não concordo...talvez quem os critica não sabe avaliar um bom filme...

31.12.08 @ 14:01


eu
Esse tal de Chico não merece respeito algum, vez que não demonstrou respeito para com os autores dos filmes criticados

Acho, que o nosso amigo Chico, é um desocupado.
31.12.08 @ 14:04


Gustavo Wiggers
è bem simples, Respeito a sua opinião..
Mas discordo dela em praticamente todas as avaliações...


Lista bem mal-feita na minha opinião.
31.12.08 @ 14:05


Julyana
Trabalho em uma locadora e devo dizer que os filmes A Outra e Caçador de Pipas (apesar de eu não ter gostado desse segundo) foram uns dos filmes mais assistidos do ano e amplamente elogiados pela grande maioria
31.12.08 @ 14:06


Cláudio
Eu assisti o filme caçador de pipas e gotei muito do ilme, cada um tem o seu gosto, uns gostam outros não, eu particularmente adorei o filme. O carinha que escreveu a critica deveria aproveitar a mudança de ano e reavaliar os seus conceitos, pois ele foi muito infeliz.
31.12.08 @ 14:15


marcos
realmente, finalmente alguem que nãos eja ligado á nenhum programa idiota deste nosso governo(ou rede globo dá na mesma) que nos empurram essas porcarias de filmes ai, e a globo fez até especila sobre o salles...que coisa!
parabéns e quem te critica aqui..é pq só curte MTV mesmo e xuxa, sandy e jr, musica sertaNOJO, ...etc...etc...
31.12.08 @ 14:17


Osvaldo
Boa lista.

Concordo com relação aos filmes que consegui assistir e que estão na lista. Com relação à 10000 AC, meu Deus... Como puderam fazer aquilo? Não consultaram nem historiadores, nem geógrafos e muito menos arqueólogos...
31.12.08 @ 14:19


guilherme
eu achei que 10.000 a.c foi um filme
muito bom, falando sobre o começo dos tempos
não achei justa sua critica
31.12.08 @ 14:20


Considera mesmo que "Meu nome é Dindi" ruim assim? Acho que ele foge das formas e conteúdos a que estamos acostumados. Quando o assisti muitos o odiaram, mas são as mesmas pessoas que iriam achar Luís Bruñuel uma droga (não estou comparando este filme com os filmes do Brñuel). Concordo que a visão moderna já não faz sentido, os filmes não tem que ser arrumadinhos, com roteiros "lógicos" que o prendem a fins pré-determinados.
31.12.08 @ 14:20


Patricia
Nossa, quanto alarde por uma listinha de nada, esta é a opinião do cara, ninguém precisa concordar, ok?!
Feliz Ano Novo a todos!
31.12.08 @ 14:29


Frederico
Amigo...
Quem vc pensa que é para escrever críticas tão ríspidas....?
Rubens Ewald Filho???
Se a indústria cinematográfica está te decepcionando, vá lá e faça melhor!!!
Falar mal é muito fácil! Difícil é fazer!!!
Vc sim está na minha lista de piores críticos do mundo!!! Nota 0!!!
31.12.08 @ 14:31


paulo
CHICO, PARECE QUE VOCE NAO GOSTA TANTO DE COMENTAR OS FILMES COMO GOSTA DE SEU NOME SENDO DITO E DIVULGADO NA INTERNET....MAS QUE MANEIRA DE MOSTRAR A CARA HEIN..??? OLHA SO, SE É SUA OPINIAO TUDO BEM NINGUEM TEM CULPA DESSE SEU SENSO TERRIVEL DE CRITICA, MAS PARA O BEM DO SEU PROPRIO NOME, SE É QUE VC ZELA POR ELE, COMENTA POLITICA, AI VC PODE DETONAR POIS ALI ELES FAZEM TODAS AS PALHAÇADAS COM DINHEIRO ALHEIO....ENTREI NESSE NESTA PAGINA E COM ARREPENDIMENTO LHE DIGO LEIA E PENSE...CASO NAO QUEIRA VAI SER ARQUITETO, ENGENHEIRO...SEI LA...
VALEU
31.12.08 @ 14:42



Caros,

Assistir O Caçador de pipas e achei um filme fora dos padrões americano, por sinal muito bom, e que talvez isso não agrade aos críticos que disseram que é um filme ruim; agora concordo plenamente que um crítico, seja lá de que área for, deve ao menos ter feito meia dúzia daquilo que ele se julga capaz de se é Bom ou Ruim. Mas eu e acredito que 99,9% da população brasileira não gosta das coisas só pelo fato de um critico dizer que é bom, prova disso é Arrocha...

Abraços.
31.12.08 @ 14:44


Desculpe-me pelos erros no texto acima, mas voltei só pra fazer uma pergunta: Critico de cinema recebe salário?

Abraços.
31.12.08 @ 14:48


Thays
Carlos Eduardo Marotta Peters > CREPUSCULO é um ótimo filme ! o mais lindo que eu já vi . péssimo gosto o seu e uma incrível inveja (Y)
31.12.08 @ 14:50


Xandy!
Chico..... não concordo com suas críticas!!! Na minha opinião, alguns dos filmes são bons (embora eu não entenda de filmes, e acredito que vc tambem não entenda.....).... porem respeito-as...
Mas se vc quer ser um bom crítico, reveja seus conceitos e seja mais maleável com suas palavras!... Não precisa ser ríspido, nem grosseiro porque vc num gostou de tal filme....

Parabéns pela sua cara de pau em criticar filmes de forma tão grosseira!!!
31.12.08 @ 14:50


Patricia
Não vi todos os filmes em questão, mas "O menino do pijama listrado" traz de uma maneira inovadora a perspectiva de duas crianças sobre a 2ª Guerra. Se o comentarista não sabe o que é perder parentes para os campos nazistas, deve no mínimo saber que esses "clichês... interessados em produzir lágrimas a esmo", como você diz foram reais.
Se o comentarista não consegue entender que este filme é mais que "cinema de mensagem" feito pra impressionar, talvez deva estudar o assunto.
31.12.08 @ 14:52


ANA CLAUDIA
Sua critica sobre o CAÇADOR DE PIPAS esta equivocada. Adaptar uma historia literaria ao cinema não é nada facil ainda mais de um livro excelente. Sugiro que da proxima vez voce leve em consideração fatores importantes como a localização das filmagens, figurino, caracteristicas dos personagens (fieis ao livro diferente de Marley e eu)...
31.12.08 @ 14:56


eliza
É a opinião do crítico, ninguém precisa concordar, mas o pior é que tem vários erros de ortografia. Além disso não demonstrou o menor respeito para com os autores dos filmes. Ele precisa melhorar em todos os quesitos acima, na próxima lista(que será dos melhores?).
31.12.08 @ 14:57


Márcia
Assisti o file A OUTRA e simplesmente amei este filme e recomendo pra assistir o filme é muito bom, so vc que não gostou mesmo...
Eu acho que você não assistiu esse filme e fica aí falando das coisas que não sabe!
31.12.08 @ 15:04


JOrge
Não concordo do 10000 AC estar aih nessa lista...

Eu gostei muito do filme, apesar d sim...ter alguma afronta da historia...
mas mesmo assim... adorei.

Bom ano novo.
31.12.08 @ 15:08


Marcus Valerio XR · http://www.xr.pro.br
Críticas cinematográficas são opiniões estéticas pessoais (exceto fatos objetivos como erros de continuísmo ou furos no roteiro), mas críticos de cinema não costumam se comportar como se estivessem apenas dando sua visão pessoal. Eles proclamam a realidade, como se de seu verbo a luz fosse feita!

Não há nenhum argumento ou explicação sobre a opinião, só a forma "X é Y" como se apenas dizer "O roteiro é falho..." bastasse para apontar um fato pretensamente tão objetivo quanto "O carro é preto...".

Ao afirmar "os piores de 2008", temos que pressupor que ele assistiu, no mínimo, a todos os lançados nos cinemas brasileiros, o que já é difícil. Mas o bom senso recomendaria "os que detestei em 2008".

Enfim, toda crítica dura a alguma coisa, é indiretamente uma crítica às pessoas que gostaram dessa coisa, e muitos críticos são agressivos pelo simples prazer de ofender não só aos responsáveis pelo filme, mas os que o apreciaram, conscientemente ou não. Não sei se é o caso, mas não se surpreenda que as pessoas ofendidas também reajam com dureza.

(Obs: Curiosamente, dos 3 filmes que vi, compartilho quase integralmente a opinião do autor. O que nada muda o que foi dito.)
31.12.08 @ 15:19


Carlos Gonçalves Tavares
NÃO CONCORDO COM VC TER COLOCADO O CAÇADOR DE PIPAS NESSA SUA LISTA DE PIORES DO ANO. E UMA PERGUNTA QUE O 1° COMENTARIO FEZ, REPITO AGORA: QUAIS FILMES VC JA FEZ?
PELO QUE EU REPAREI, VC TEM UMA NOÇAO DE CINEMA BACANA, MAS AS SUAS CRITICAS SAÕ MUITO DESTRUITIVAS. E PARECE Q VC NEM LEVOU EM CONTA O TRABALHO QUE É PARA LEVANTAR UM FILME.
31.12.08 @ 15:36


Césae
Tá fudido heim Chico!.rsrs
31.12.08 @ 15:37


Tadeu
Bom, fiquei contente, pois, dessa lista só vi O Caçador de Pipas e realmente é ruim, mas estranhei ele está na lista de melhores do ano do crítico americano Roger Ebert.
31.12.08 @ 15:39


Felioe
Pessoal, quem não gostou do 10.000 AC é porque na realidade não se dispôs à compreender o filme. Claro, é um filme de ação e vários elementos fantasiosos com intenção de divertir mesmo, a sequencia dos passáros por exemplo, só pra encher os olhos.
Mas quanto à afronta à historia na verdade ela não existe... o filme ilustra uma teoria qde que a civilização humana é muito mais antiga do que se imagina, como se aqueles 'faraós' brancões fossem algum tipo de sobreviventes de atlântida. Recomendo ver os extras do DVD e ler "Eram os Deuses astronautas?" de Erik Von Danikhen.
Falar que esse é um filme ruim com esta justificativa é igual à assistir King Kong e achar um filme ruim porque tem um macaco gigante... temos que abrir a cabeça para certos filmes eu acho, mas gosto é gosto! Abraços
31.12.08 @ 15:39


SILVANA SANTOS
Como em toda democracia todos têm o direito de emitir suas opiniões e devemos respeitar. Entretanto, com todo respeito, sou obrigada a discordar de duas críticas citadas, uma pelo filme "O caçador de Pipas" e outra do filme "10.000 a.C" que foram os únicos da lista que assisti. Discordo da crítica do primeiro porque considero o filme de uma beleza inenarrável. Ele fala do lado fraco de todos nós, seres mortais, e da capacidade de remediação que nos é ofertada pela vida. Os atores passeiam pela trama confortavelmente nos deixando fazer parte da história, nos levando à identificação com uma ou mais situações vivenciadas no enredo. Acho o filme muito atual em relação aos conflitos humanos (medo, covardia, respeito, amor, força, etc.). Em relação ao segundo filme, certamente não foi intenção do diretor (ou do estúdio) lançar um filme épico. Entretanto, o enredo nos leva a conhecer a vida de nossos antepassados, mesmo que a abordagem seja um pouco exagerada. Reafirmo o respeito às oponiões do crítico, mas não devemos esquecer que se tratam (todos os filmes citados ou não) de obras de ficção, então vamos nos comportar como telespectadores. Meros telespectadores inalienáveis, seja lá o filme que for.
31.12.08 @ 15:40


Ubuntu de Recife
Vou sair na defesa do meu XARÁ e é com X mesmo, para os defensores do Português! Afinal de contas a reforma é Ortografica e não Gramatical como muitos pensam. Além desse ótimo blog eu acompanho o site do Rubens Ewald Filho e olhem o que ele comenta sobre O Caçador de Pipas "É curioso como certos filmes fazem tudo certo mas no final das contas não conseguem ser memoráveis. E o que esta sucedendo com este O Caçador de Pipas, que foi best seller no Brasil e nos EUA (principalmente quando virou brochura, sem capa dura) e foi transposto para o cinema com todo o cuidado por um diretor talentoso como Marc Forster (que fez Mais Estranho que a Ficção, Em Busca da Terra do Nunca, A Ultima Ceia e o próximo filme de James Bond). E que tomou todos os cuidados para não fazer besteira como trabalhar com elenco desconhecido ou amador, rodar em linguagem original, seguir fielmente a historia, apenas com alguma condensação. No entanto, algo não funcionou. O filme não esta tendo a reação esperada (foi indicado ao Globo de Ouro de fita não falada em inglês, e trilha musical), embora já tenha começado a provocar escândalo, tendo sido proibido no Afeganistão (os produtores tiveram cuidado de proteger os jovens atores de alguma perseguição levando-os para fora do pais antes)."
Lembrando mais uma vez que Rubens Ewald Filho é o maior crítico de cinema do Brasil segue o link para vocês não imaginarem que é mentira. http://www.rubensewaldfilho.com.br/home/cinema_detalhe2.asp?paNFilme=368
Procurei também o comentário dele sobre "O menino do pijama listrado" Acredito que o Rubens não perdeu tempo com essa bela porcaria. E aos pseudos intelectuais do blog, O blog do Chico é tão ruim, que está na pagina principal do YAHOO hehehe, parabéns pelo seu trabalho cara. Galera a INTERNET é de domínio público, então vamos ser mais tolerantes com a opinião das pessoas.
Feliz 2009!
31.12.08 @ 15:41


paty
Acho uma injustiça colocarem o filme caçador de pipas nessa lista. mas tudo bem, cada um com a sua escolha...
31.12.08 @ 15:43


Heitor
Pois é Chico, aquilo que nos faz crescer, progredir e criar novas oportunidades, são as diferenças. Gosto muito de passar os olhos pelos scraps e verificar que ainda temos opiniões diferentes, pois somente assim evoluimos. Parabéns por instigar as pessoas que participam deste blog a dar sua opinião. Infelizmente nem todas ficam dentro dos limites da urbanidade.
31.12.08 @ 15:44


Mari Sant'Anna
Bom... Não vi nenhum desses filmes, nem nenhum outro que não o "Kung Fu Panda", quando levei meu filho... Nem mesmo "O código da Vinci" eu assisti direito.
Vou tentar assistir estes filmes, e, apesar de gostar de um água-com-áçucar-o--bem-vence-o-mal, como disse alguém mais acima, respeito sua opinião (crítico ou não) sobre os filmes...
Se eu fosse a crítica e gostasse destes filmes... Você teria apenas que respeitar minha opinião, não é?!
Então... Continue assim, critique como bom ou ruim os filmes... Gostei da sátira utilizada nos seus comentários...
Queria eu saber escrever como você!

Até mais e um Feliz Ano Novo (com muitos filmes pra assistir)... =)
31.12.08 @ 15:47


Carlos Gonçalves Tavares
AH, E OUTRA COISA:OPINIAO SE FILME FOI RUIM OU BOM É MUITO PESSOAL.

E SEM QUERER TE CORTAR, MAS JA TE CORTANDO, VC ESTA DEIXANDO AS PESSOAS, DIGAMOS, SEM INTERESSE EM ASSISTIR ESSES FILMES. ME DESCULPA , MAS VC PARECE CRITICAR OS FILMES POR PURO PRAZER. VEJO QUE VC NÃO LEVOU CONTA AS CARACTERISTICAS BOAS QUE QUALQUER FILME TEM, MESMO SENDO MUITO PEQUENO A QUALIDADE. VC FOI MEIO INFANTIL EM CRITICAR. AS CRITICAS DEVEM SER PARA CRESCER E NAÕ DESTRUIR. DEXA EU TE FAZER ALGUMAS PERGUNTAS: "CLUBE DA LUTA" É UM FILME RUIM PRA VC? E "O FABULOSO DESTINO DE AMELIE POULAIN" TAMBEM? QUAL FILME NA SUA OPINIAO SERIA BOM? " BABEL" PRA VC SERIA RUIM OU BOM?

POR OUTRO LADO ME DESCULPA,POIS NÃO SEI SE VC TRABALHA COM CINEMA. MAS A MINHA OPINIAO NAO MUDA.
31.12.08 @ 15:51


juh
olha, eu respeito muito a sua opnião e a de todos aki do yahoo, mas eu axo q ñ devemos fikr discutindo o q gostamos ou ñ, afinal, ñ somos todos iguais!!!!!

mas em td caso, adimiro a coragem de falar a opnião sobre algumas coisas!!!
Parabens a todos e tenham um otimo ano novo!!!!!
peço desculpas se fui tola em falar o q eu penso!!!!!
31.12.08 @ 15:51


Carlson
Crítico de cinema é a pior desgraça do mundo que existe. Todos os filmes que eles acham "divinos" nunca viram clássicos e todos filmes que eles acham ruins se tornam eternos.
31.12.08 @ 15:56



Caros visitantes, só queria dizer que eu não sou crítico de cinema, ninguém me paga salário para escrever aqui, faço isso porque gosto. A lista, obviamente, segue meu gosto pessoal, ninguém precisa concordar, embora eu não recomende nenhum destes filmes a ninguém. Mas não tem o porquê de tanta raiva.

Meu post com os 30 melhores filmes de 2008: http://www.interney.net/blogs/filmesdochico/2008/12/31/os_melhores_filmes_de_2008/
31.12.08 @ 15:56


Carlson
Ah, e me esqueci de escrever: Todos filmes que são criticados pela belíssima profissão de vagabundo que é crítico de cinema, eu faço questão de assistir. Só lembrar que mega filmes foram vilipediados pelos críticos e hoje são sucesso de gerações.
31.12.08 @ 15:58


Santir
Chico meu filho, pelo amor de Deus, para de escrever esse blog. Você não tem capacidade cara, não é do ramo, entende? Procura outra coisa pra fazer. Sua lista foi muito mal feita, o que deu em você pra esvrever essa porcaria, tá horrível. Não vai pela cabeça desses que tão dizendo que a lista é boa não, com certeza eles tão de gozação com você.
Valeu irmão, um abraço.
31.12.08 @ 16:01


SANDRA
INCLUIR O FILME CAÇADOR DE PIPAS NA LISTA DOS PIORES DO ANO É DE UM MAL GOSTO INDESCRITIVEL, SE PARA ALGUNS OS UNICOS FILMES QUE VALE A PENA VER É DO TIPO OS RIQUINHOS E O SEXO A REVALIA TUDO BEM, MAS NA HORA DE OPINAR SOBRE UM BOM FILME FIQUEM CALADOS!
31.12.08 @ 16:09


Lauro Duarte · http://www.yahoo.com.br
NÃO ASSISTI A MAIORIA (GRAÇAS A DEUS), MAS CONCORDO EM PARTE: FILME PARA MIM TEM QUE SER UM BOM FILME, ÓTIMOS ATORES E ATRIZES, BOA FOTOGRAFIA. ÓTIMA MÚSICA, BOM ROTEIRO, ETC. NÃO ME INTERESSA OS COMENTÁRIOS DA CRÍTICA OFICIAL. PARA MIM INTERESSA QUE SEJA UM BOM FILME. (DO MEU MODO DE VER) E PRONTO !
31.12.08 @ 16:11


Talita
Com que autoridade mesmo você critica tais filmes? Alguns realmente são ruins mas "A outra" é uma otimo filme (para aqueles que conhece a História, é obvio) uma fidelidade histórica com bom roteiro e fotografia. Você deve achar filmes do tipo de "Elizabeth" com terriveis erros historicos e com patriotismos exagerados sobre a inglaterra.
31.12.08 @ 16:13


Trent
"Gosto é igual DENTE. Uns tem, outros não tem, e outros tem podre."
HAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHA
Excelente.
Gustavo Wiggers e Roberta, gostei dos seus comentários, também penso assim.
Lista muito "afetada".....
31.12.08 @ 16:15


O comentário de 10.000 A.C. Vc deveria ter sido feito para ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA.
Queria entender como uma equipe de pessoas se junta pra fazer algo tão ruim.
Aquilo sim é uma afronta a qualquer mente pensante.
31.12.08 @ 16:16


Santir
Vou denunciar o yahoo por tentativa de assassinato. Quase morri de desgosto quando li o post, por que colocaram na página principal, por que me fizeram ler ess porcaria. Yahoo é cruel.
31.12.08 @ 16:16


Rita
Não concordo em nada. Tem filme aí que foi bom e o cara tá falando mal. Ai, ai...esses intelectualóides!!!
31.12.08 @ 16:19


Santir
Foi pior do que assistir o Faustão. Meu amigo véi achando que sabia tudo de cinema. Mas agora que já sabe que não sabe quase quase nada só vai escrever sobre filmes depois que estudar bastante o assunto, não é Chico?
31.12.08 @ 16:22


rafael
Não concordo vc não!!!!
A Outra é ótimo
Tem uma história muito boa
Vc é louco pra falar q aquele filme é ruim!!!
31.12.08 @ 16:29


zezão
Não há críticas apenas opiniões:

" o roteiro é ruim, o diretor dá lições de moral, a trama é água com açucar.. bla bla bla..."

Apenas opiniões sem embasamento nenhum. Dizem o que você sente, mas não explica m o porquê.

e quanto ao caçador de pipas:

"Sob a égide do subliminar, como se houvesse algum trabalho de aplicar camadas ao texto, lições de moral são espalhadas ao longo da narrativa. Uma, duas, várias vezes. Tudo muito calculado para entrar no lugar pensado, geralmente pouco antes das faltas."

Isto é fazer um filme ruim? Se ele calculou tão bem não foi bem sucedido dentro do que se propôs?

O que seria a falta de refinamento que você aponta?
31.12.08 @ 16:38


Muito bom,e verdadeiro, os comemtários...
Acho que faltou tb na lista o filme Ensaio sobre a cegueira

Filmisinho péssimo, viu?!? Além de ñ ter seguido muito o livro, ele piorou a estória, colocando cenas "nada a ver"... Odiei o filme!!!
31.12.08 @ 16:39


fernando fesant
hummm... concordo com a maioria, porém " o caçador de pipas" e "a outra salvam pela história" . vi até alguns piores do que você colocou, mas não iam caber aqui. abração.
31.12.08 @ 16:42


Fazer crítica negativa de filmes como o caçador de pipas, mostra que vc ainda tem muito que aprender sobre filmes caro crítico...
31.12.08 @ 16:45


Vanessa
Ahhh, A Outra é um filme bom sim, e olha que eu sou chata com filmes viu...
31.12.08 @ 16:56


Calipso
Concordo com os comentaristas ai de cima.
Não gosto de drama porque fico lembrando insesantemente daquilo, mas não posso negar que caçador de pipas foi um ótimo filme.
A história é emocionante. O filme passa sim muitas lições de moral e quem não precisa de uma ?
aceito sua opinião mas descordo completamente.
Continuo concordando como os comentaristas de cima quando eles falam que critico de cinema so gosta de roteiro que ele não entendo so pra ter um ar de intelectual e concordo mais ainda quando falam que critico de cinema ganha muito pra falar de uma coisa que ele nem intende.
Se eu fosse falar tudo que penso a respeito desse critico tomaria paginas por isso resumo meu comentario dizendo que ele fez a pior critica do ano...
31.12.08 @ 17:01


Rodolfo Diniz
O cara q colocou 10.000 a.C. nessa lista, sinceramente não sabe ter senso crítico para escolher os piores ou não ver filmes suficientes para escolhe-los.
31.12.08 @ 17:01


caah · http://sei laah
nossaaa!! o menino do pijama listrado... meu deuuus q nome horrivel... alem do maiiis o filme tambem deve ser horriveeel....
Esse filme vai ganhar o oscar do filme mais ridiculooo do anoo!
31.12.08 @ 17:02


Saraiva
Parece que você queria polêmica, e conseguiu, parabéns pelo atrevimento, pois a maioria desses filmes realmente é Ruim.
31.12.08 @ 17:15


Jane Grass
Cinema é para gostar ou odiar...Particularmente discordo quando " A Outra",mas o Top 10 acertou em cheio porque os outros filmes de fato citados são horríveis...Dinheiro jogado fora com roteiro sem nenhum propósito.Acertou ,Chico!
31.12.08 @ 17:17


Fl@vio Fox Mulder
Depois o que li sobre "O menino de pijama listrado" me veio a frase do Veríssimo:
"Crítico é um impotente que não deixa os outros chegar ao orgasmo."
31.12.08 @ 17:26


aff
o caçador de pipas é um filme muito bom, só nao é bom pra quem nao consegue racicionar
31.12.08 @ 17:45


André
Realmente, como já foi postado anteriormente, sería melhor uma auto crrítica antes de tentar comentar qualquer coisa. Seu texto é pobre, ruim,pretencioso e recheado de erros, pra não dizer coisa pior! Se toca camarada!
31.12.08 @ 17:51


Tiago
O que mais me deixou espantado aqui, foi a falta de bom senso e conhecimento do suposto crítico. Fútil, ferrenha e todas iguais.
E pensar que chegeuei até aqui pelo site do Yahoo. Como ousam fazer propaganda de algo tão mediocre.
Ainda bem que a educação do nosso pais está ótima...
31.12.08 @ 18:02


Antonio Marcos
Por q os críticos tem de usar de acidez, deboche e ironia nos comentários ? É uma regra ? Se for, taí uma profissão difícil, pois o sujeito é obrigado a ser deselegante
31.12.08 @ 18:05


Flammarion Finoti
Concordo com a maioria dos colegas. Agora cá prá nos para que serve crítico de cinema, comentarista de futebol e comentarista economico. O Caçador de Pipa na minha opinião foi um dos melhores filmes que já assisti. Eu recomendo quem não assistiu que o assista. A Outra também é um bom filme, e mostra fatos da história. Se vão gostar ou não é uma questão de gosto de cada um.
31.12.08 @ 18:08


Paulo Roberto
Esperamos um 2009 com filmes mais interessantes e menos bobagens cinematográficas,apesar que sempre surgirem estas surpresas desagradáveis que não compensam serem vistas.
31.12.08 @ 18:18


Gledson
Comentarista deve ter padrinho na empresa ou trocar favor para escrever qualquer bobeira num site de conglomerado. Se fosse opiniao de um spilberg ou wood a. ainda vai, mas parabens por arrumar um trampo sem maiores responsabilidades e dificuldades.
31.12.08 @ 18:20


rubens
é triste saber que a inveja é um critério para se tornar crítico nesse país,uma pessoa que nunca produziu absolutamente nada insiste em criar uma lista baseada apenas em uma absurda e incompetente opinião,é lamentavel
31.12.08 @ 18:22


Valéria
Não concordo com Caçador de Pipas, na minha opinião é um dos Melhores de 2008, retrata bem a história do local e de como alguém pode demorar anos e reparar um erro que cometeu.
31.12.08 @ 18:24


salvodaságuas
é impressão minha, ou o texto da página está todo bagunçado e quebrado? ._. não vou ler isso
31.12.08 @ 18:26


Denilton de Oliveira
Quero defender aqui o filme Caçador de Pipas. Quando assisti esse filme pela primeira vez achei um tanto enfadonho. Mas já na segunda vez percebi que é necessário um pouco de conhecimento a respeito das tradições, costumes e modo de vida da cultura árabe. Valores como honra, lealdade, firmeza de caráter, dentre outros são muito enfatizados e creio que necessários à nossa sociedade.
31.12.08 @ 18:27


Elias
Acho que cada um tem seus critérios na hora de classificar se algum filme é bom ou ruim. Acho que o que deve mudar são os critérios. Realmente esses filmes não foram um primor em matéria de arte, mas alguns me divertiram e emocionaram bastante, tal como 10000 AC, o Caçador de Pipas, Arquivo X... Mas, perdoe-me a ignorância, na minha opinião Juno foi uma tremenda porcaria (Chatíssimo)!! e mesmo assim ganhou o Oscar!!! São os critérios!
31.12.08 @ 18:34


Paulo
Triste demais os seus comentários. De crítico vc não tem nada. É uma pena colocarem isso no Yahoo!, uma crítica "arrendomente" ruim e feita redonda e ridícula. Chimfrim é pouco pra falar desse chico sei lá o que. Se fala mal, faz melhor então, otário!!
31.12.08 @ 18:34


Elias
Ah, em tempo: Os críticos costumam se prender muito no critério artístico e esquecem do principal: O cinema é pra divertir, emocionar, comover...
31.12.08 @ 18:36


Alex
Acho que seu texto deveria se chamar "Os 10 únicos filmes que assisti em 2008 e odiei". Pois, com a leva de filmes hollywoodianos, ou não, lançados neste ano e que são uma verdadeira m***a, acho que faltou muita coisa neste seu top 10, e um pouco de justiça com alguns também...
31.12.08 @ 18:42


Guilherme
Caro comentarista que fez a lista dos dez piores filmes.
Acho q vc nao viu alguns dos filmes citados ( ou apenas 1 ), o filme O 'CAÇADOR DE PIPAS'
foi muito elogiado e premiado caso vc nao sabia e inclusive em uma das premiaçoes
foram seus colegas( criticos ) q deram o premio a ele.
Penso q vc deveria pelo menos ver os filmes pq a sua critca é muito leviana e fraca de argumentos. Por favor se Recicle em sua area de trabalho, se nao vamos continuar lendo besteira. Pense que quando vc escreve tem outros criticos lendo.
ABRAÇOS
31.12.08 @ 18:43


Mefisto
Cada vez mais tenho a impressão de o exército americano patrocina alguns filmes. Esse caçador de pipas que o senhor critica pelos motivos errados, me parace uma crítica para as massas americanas para arrecadar fundos do tipo " Salvem nossas criancinhas dos molestadores paquistaneses do Al Qaeda" e todos os filmes de guerra são a mesma babaquice.Não merece nem critica nem público !!
31.12.08 @ 18:46


Marcos Nascimento · http://www.cinemarcos.blogspot.com
Nossa, que lamentavel...
quem é esse que o yahoo! escolheu pra colocar na pagina principal do seu site??
31.12.08 @ 18:52


Marcos Nascimento · http://www.cinemarcos.blogspot.com
Ah, por favor assista a "Super-herois: a liga da injustiça" pra aprender o que é um filme ruim. Perto desse, todos os seus 10 "piores" ganham um Oscar de melhor filme...
31.12.08 @ 18:56


Você disse: "Eu não sou muito adepto de colocar esses filmes flagrantemente ruins me listas como esta" Não seria: "Eu não acho apropriado colocar filmes flagrantemente ruins como este, em uma lista como esta." Este foi um dos tantos erros gramaticais que você cometeu ao longo dos seus textos. Aconselho você que comece a lê-los antes de publicá-los. Isso ajudaria, sem dúvidas, que suas críticas fossem respeitadas.

Um abraço.
31.12.08 @ 19:14


ligia
E o horroroso "Fim dos Tempos" (The Happening)? É injusto ele ficar de fora... história boba, efeitos especiais desastrosos (aqueles bonecos caindo do prédio não passam por operários suicidas nem se o público estiver bêbado), péssimos atores e algumas das cenas mais absurdas do cinema... Destaque para a hora em que o personagem de Mark Wahlberg conversa com uma planta de plástico...
É de matar...
31.12.08 @ 19:16


Ana
Nossa que polemica!!
não assisti a todos os filmes mais vi alguns e ouvi falar de uns também.
Acho que cada um tem sua opinião e devemos respeitar, pior seria se todo mundo fosse igual e tivesse o mesmo gosto ou a mesma opinião!!
Apesar de não concordar com algumas coisas,gostei muito das criticas!!
Parabéns Chico.
31.12.08 @ 19:21


Maurício Martins
O filme A Era da Inocência como um dos piores do ano é realmente uma crítica, no mínimo, muito discutível. Sou um mero expectador e cada opinião deve ser respeitada, mas acredito que você seja tão mero expectador quanto eu, mas nem tão bom crítico. Não vou citar os outros filmes, algumas pessoas já postaram seus comentários a respeito. Pelo visto o Yahoo não tem tanto discernimento na hora de levar essas bobagens aos olhos de seus internautas.
31.12.08 @ 19:21


wagner
O comentário sobre Marc Foster foi de péssimo gosto, pois ele é um bom diretor e já fez bons filmes...007 quantum of solace é bom, a última ceia tb, Em busca da terra do nunca tb...não vi o caçador de pipas ou qualquer um desses da lista...esse do menino do pijama me pareceu ser bem clichê mesmo pelo trailer e aparentemente é o que vc disse msm...A outra eu não vi, mas queria muito ter visto...não vou deixar de ver por causa disso, pois cada um tem sua opinião e deve ser respeitada...agora você esqueceu de incluir o infame "Twilight" (Crepúsculo) na sua lista...sem dúvida ele merecia um lugar especial, pois foi muito, muito ruim!
31.12.08 @ 19:23


Guerra
1. Não preciso construir um carro para poder dizer que o meu é uma merda.
2. Uma opinião ou avaliação não significa verdade absoluta.
2.1. Verdades absolutas combinam mais com as leis da física.
3. Não leve a vida muito a sério.. leveza é tudo
3.1. Blogs da internet muito menos.

Muitas vezes vejo pessoas defendendo políticos, como se defendessem a própria honra. Agora um punhado de filmes... acho que seja da natureza humana... Lastimável.

Ei Chico... Falar mal de Caçador de pipa é o mesmo que detonar o Código Davinci ou sei lá... Harry Potter, Best Seller - Best Movie qualquer outra opinião é pedrada na certa!
Parabéms! polêmica é bom demais
31.12.08 @ 19:24


Ana
Não acredito!
Você não sabe nem escrever quem dirá ser Crítico do Cinema... Não falou nada que prestasse aí, e antes de tudo, só pra colocar o Caçador de Pipas e A outra na lista não pode ter nehum juízo! Realmente acho que devia procurar algo melhor para fazer isso não é nada aceitável! Olhe bem o tipo de coisa que você está espondo a todos... o Yahoo realmente devia filtrar melhor esses Posts... Francamente, estou muto decepicionada!
31.12.08 @ 19:35


Marucia
Adoro pelêmica, respeito suas opiniões. Seu texto, porém, está lamentável.

31.12.08 @ 19:37


Não sei em q ano foi lançado só sei que o pior filme que já vi foi O JORNALISTA E EQUILIBRUM
31.12.08 @ 19:37


Danilo Oliveira
Realmente uma das piores matérias que li este ano. Com certeza Chico Fireman também vai pro hall dos piores profissionais do ano.
E pensar que ele ainda tem um emprego e que o yahoo abre espaço pra esse tipo de profissional.
31.12.08 @ 19:41


-.-"
31.12.08 @ 19:41


Ubuntu de Recife
Chicão, uma sugestão da próxima vez coloca os 10 piores por categoria, vamos ver esse povo morrer de raiva. hahahhahahhahaahha
parabéns viu!
31.12.08 @ 19:47


ANDREA VIANA
Nossa! Algumas pessoas falam dos erros de português do Chico, mas também escrevem com erros de português. Que horror! Vamos parar com essa mania de avaliar a capacidade crítica de um indivíduo tão somente pelo domínio da norma culta da língua portuguesa!
31.12.08 @ 19:59


Guga
Chico, parabéns! Você conseguiu um feito interessante, que merece um prêmio, reunir o maior número de ignorantes, mal educados e sem o menor senso estético da internet.
31.12.08 @ 20:03


Nemias
O cara critica os filmes porque não gostou e pronto.

Cade os fundamentos ?!!!
31.12.08 @ 20:07


marcio
acho que e facil falar mau de uma coisa que nao gostamos e pra isso que serve esses babacas de criticos.cada um tem uma opiniao o que e bom pra mim pode ser ruim pra vc e etc.
31.12.08 @ 20:14


Filipi
Da lista o único que eu assisti foi "A Outra". Na minha opinião foi um bom filme, com uma história envolvente. Eu sei que cada um tem a sua opinião e que ela deve ser respeitada, mas acho que você falar que um filme é ruim pelo cabelo de um ator ou porque uma atriz atuou muito melhor que outra é lamentável.
31.12.08 @ 20:15


Márcio
É engraçado como as pessoas se entregam de corpo e alma - o que, por vezes, não fazem em relação ao seu próprio trabalho - à "deliciosa" tarefa de agredir alguém em razão de suas opiniões. Não resistirei à tentação e farei o mesmo: salvo alguns poucos (que me fizeram crer que talvez a humanidade tenha esperança) teceram comentários que só nao foram mais ridículos que seus erros de escrita.
Ao autor do post digo-lhe que concordo com a relação. TODOS os relacionados são MUITO RUINS. Aliás, na verdade, até acho que você "pegou leve" com dois "filmes" em particular: "A OUTRA" e "O CAÇADOR DE PIPAS". Esses são piores do que um soco no estômago!
31.12.08 @ 20:16


A. Mageste
Sou daqueles que preferem dizer coisas desagradaveis de modo agradavel. O cinema,como a literatura é uma obra que so está completa quando o "leitor" faz parte dela. Cada pessoa é tocada por um personagem, um cenario... por isto nos identificamos com filmes diferentes. Somos todos diferentes e por isso gostamos de filmes diferentes. Mas acho que a vida já anda cheia de coisas desgradaveis... gostaria entao de pedir ao critico que colocasse coisas mais "up". Quem tem o capacidade para falar do pior, tem capacidade para falar do melhor e nos dar boas dicas.
OBS: The Kitte Runner (O cacador de Pipas) é um livro fenomenal com uma adaptacao bem diferente do texto literario. Li, reli o livro no original e ouvi tambem o audio-book, com leitura do proprio autor, mas nada como o livro! No cinema a mensagem esta lá... só que de uma forma diferente.
Mas antes do critico fazer a sua critica, e antes dos leitores criticarem o critico que critica, leiam Ensaio sobre a cegueira de José Saramago. E veremos que somos cegos guiando cegos!!! Abracos do Altino Mageste. Oxford.
31.12.08 @ 20:17


Andrizy
Post recordista de comentários...
31.12.08 @ 20:30


Edgard
É...
TEMOS QUE RESPEITAR A OPNIÃO DOS OUTROS.
E EU RESPEITO A OPNIÃO DO CRITICO E A DE QUEM ACHA QUE ESTE CRITICO NÃO SABE PORCARIA NENHUMA DE CINEMA.

O BOM E RUIN DA INTERNET É ISSO.
VC PUBLICA QUALQUER MERDA.
31.12.08 @ 20:37


Eduardo Cidade
Eu costumo ir ao cinema uma ou duas vezes por semana... Me considero uma pessoa capaz de analizar os filmes que assisto... Acho que a figura do crítico de cinema é muito importante, mas com o tempo aprendi uma coisa: Jamais devemos dar ouvidos a ele, pois a muitos deles só falam titica... Até aqueles que selecionam os melhores filmes para concorrer ao Oscar acabam errando... Já assisti filmes que críticos idolatravam e que eu não gostei, e vice versa. Sobre esse tal de Chico... minha opinião é a seguinte: vc é, sem sombra de dúvidas, o PIOR CRÍTICO DE CINEMA DE TODOS OS TEMPOS.... Mas tem gente que gosta, fazer o q??
31.12.08 @ 20:41


Lucas
Fala sério... "o caçador de pipas" estar na lista é o cúmulo. E, acho que tem muuitos filmes piores em 2008, como "Os estranhos" e "D-war" (se é que pode considerá-lo em alguma classificação).
31.12.08 @ 20:42


ROBERTO LOBATO
Acho um tremendo exagero considerar A Outra e O Caçador de Pipas como um dos piores de 2008. Quem considera esses filmes ruins, concerteza não tem cérebro.
31.12.08 @ 21:25


WENDELL
Discordo da opinião do Chico, na verdade quase nunca dou ouvidos a opinião de "críticos de cinema", pois, gosto é gosto e não se discute. Mas concordo com o comentário da RENATA... é preciso haver mais tolerância com a opinião alheia... apesar de que acho apelativo essa opinião ser mostrada em um site tão conhecido como o YAHOO (onde me deparei com o comentário), pois sua lista fica parecendo que é uma verdade absoluta e geral. No mais, termino citando ROBESPIERRE: " Não concordo com nenhuma das palavras que proféres, mas lutarei pelo direito que tens de pronuncia-las."
31.12.08 @ 21:29


Wanderlei
Cara, suas criticas podem ser boas ou ruins, depende de quem Ler, mas isso perdeu a importância depois do comentário da Renata, acho q o décimo segundo comentário. E de arrepiar os cabelos de tanta burrice.
Filha, se vc diz q não assistiu a nenhum dos filmes, como vc poderia dizer q principalmente os dois q causaram mais polemicas? Será q vc teria os assistido menos ainda?
Vai ser burra assim la no meio dos infernos.
31.12.08 @ 21:39


Gilberto
Muito boa a crítica sobre "10000 AC"!
Este filme se tornou um excelente assunto para trabalhos escolares de história, todos com o tema: "Os 150 erros históricos mais brutais do filme '10000AC'"
31.12.08 @ 21:48


Vlademir Lazo Correa · http://olhar.implicito.zip.net/
Creio que o pior filme que assisti em 2008 só foi lançado em dvd no Brasil, o Sleuth, do Kenneth Branagh, constrangedora e vergonhosa refilmagem de um clássico dos anos setenta.

Um Feliz 2008, Chico, e um ano repleto de paz, saúde, felicidades e muitos filmes. Um abraço!
31.12.08 @ 21:57


carlos giraldes
Pessoal,

Opnião é algo muito pessoal. Eu acredito que o dono do blog queira expressar sua opnião e em momento algum ele menciona que é uma verdade absoluta.
Bom, acho que faltou nessa lista "fim dos tempos".
Digo ainda que a maior prova que o dono do blog não é uma pessoa soberba, é que ele não tenha excluído comentários tão agressivos.
31.12.08 @ 22:01


Vlademir Lazo Correa · http://olhar.implicito.zip.net/
Opa, 2008 não, 2009 hehe
31.12.08 @ 22:06


carlos giraldes
Outra observação:

Como alguém tem coragem de "criticar o crítico" com uma ortografia tão ruim? Erros grosseiros de português.
Sabe aquela máxima que diz: "Não devemos julgar para não sermos julgados"? Pensem nela como conselho.

Outra:

Esqueci de dizer que concordo com os comentários a cerca de "10000 A.C.".
Eu saí revoltado do cinema.

Abraços.
31.12.08 @ 22:09


Gregory
afff quem fez essas criticas com certeza nao sabe nada de filme. Como pode dizer que um filme como o Caçador de Pipas pode ser ruim....
31.12.08 @ 22:11


Realmente o 10000 AC poderia ter sido bem melhor...
eles poderiam ter explorado mais aquela parte de animais pré-históricos e coisas de 10000 AC... xD
e não ficar contando romancezinho de 12000 anos atrás...
ah e uma coisa ridicula tb é as tribos falando INGLES!!
deviam ter dado o filme pro Mel Gibson...
(Apocalypto é todo falado em maya e A Paixão de Cristo é em aramaico)

31.12.08 @ 22:15


Márcia
Respeito a opinião de todos,mas basear um filme em um livro fator complicado,pq no livro você tem a sua mente que o proporciona em uma tendência de escolher o que acha bacana e pensa daquele momento..então a sua imaginação vai ser bem melhor do que as dos outros,mas o filme não precisa ficar entre os 10 piores tem muita coisa ruim.E a "outra"filme normal de cinema americano sobre história de epoca não espera mais do que isto dele.São filmes com muitos textos,um que teve livro campeão de vendas e outro história real que tem váris livros sobre isto..então não é Tarefa facíl..adimiro os cineastras pela escolha do tema..muita coragem.
31.12.08 @ 22:17


Juca Rodrigues
espere ai, ....
vamos deixar bem claro que é apenas sua opinião,
então
me limito a dizer
NO MÍNIMO PRECIPITADO,
então tá desenperado pra dar comentários?
vc só ganha se der comentários,
a minha opinião é "DESESPERADO" o Caçador de Pipas, apesar de falhas como muitos outros, não é um filme tão ruim assim e se quer saber, tem muito lixo norte americano pra criticar milhares de vezes pior que ele,
então aqui vai o segundo comentário...
PRECIPITADO. COM Certeza Sr. crítico, vai achar muitos filmes alaaa..."Turistas" pra criticar ou Hankok...rsrsrs
31.12.08 @ 22:19


CREPUSCULOOOOOOOOOOO!!! PIORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR FILME DE 2008!!! PÉSSIMO!!!! CREDO CREDO CREDO!? QUEREM SABER A NOVIDADE? VAMPIROS NESTE FILME NÃO POSSUEM CANINOS E AINDA O PIOR PESADELO DELES É BRILHAR COMO DIAMANTES!! ME POUPEM!!!!!
31.12.08 @ 22:38


Eu não acho nada!!!!!!!!!!!!!Completamente NADA!!!!!!!!
31.12.08 @ 22:40


Tetê
Rsrs...olha Chico..
Eu tinha até escrito um outro comentário...mas eu não consegui enviar...enfim, achei seu espaço mto legal, cheio de pessoas interessantes, com suas opiniões bastante peculiares e/ou altamente influenciadas pelos comentários anteriores...rs
Eu nunca ri tanto..rs

Um abraço,
Tetê
31.12.08 @ 22:40


Edson Rene
Concordo com o Artur, O cassador de pipas, A outra, serem filmes ruins, vocês estâo de brincadeira. Só pra terem ideia, Chales Chaplim participou de um concurso de sòsia dele e por incrível que pareça, ficou em terceiro lugar. Tenho que explicar o que eu escrevir?
31.12.08 @ 22:50


Edson Rene
Correção: Cassador é caçador sòsia é sósia. Desculpe-me caros leitores
31.12.08 @ 22:56


Tetê
Poxa rené...
Eu já ia te mandar um recadinho..rsrs

Bjus!
31.12.08 @ 22:58


Jamille
rsrsrs
Acho que cada um tem seu gosto, e não concordo muito com idéia elegerem os piores filmes. Por isto também não concordo em considerar A Outra e O Caçador de Pipas filmes ruins.
Obs.: Aberta a críticas
rsrsrsrs
31.12.08 @ 23:35


Fabio
Bom,entendo que alguns desses filmes sejam ruins,ja outros não posso afirmar,mas,dizer que todos são pessimos eu questiono.Diga-se de passagem que sua pessoa não gostou,mas dizer que são pessimos,ai fica dificil.Acredito,que religão,gosto etc,não se discute.Dizer que vossa senhoria não gostou,eu entendo,alias como a maioria das pessoas que aqui deixaram sem comentário/protesto.Mas dizer que são ruins,me desculpa minha arrogância,mas quem és para julgar?
31.12.08 @ 23:57


Isabella
Fiquei surpresa que Crepúsculo não esteja na lista...
01.01.09 @ 00:19


fernando
Crítico de cinema sempre tem um modo de fazer com que as pessôas questionem o quesito de avaliação. Para isso coloca um crítica dura, em cima de um ou outro, sem ao menos entender a profundidade da mensagem!!
Isso é o mundo do cinema!!! Mas a melhor crítica mesmo, é do telespectador, pois sem a sua palavra, pode ter muita opinião dos críticos que só ficam nas palavras em vão!
01.01.09 @ 00:21


Samantha
TENHO APENAS UMA COISA A DIZER PARA AS PESSOAS QUE FIZERAM CRÍTICAS RUINS A LISTA-
AS SUAS CRÍTICAS FORAM BASEADAS NO QUE?NA SUA OPINIÃO E PROVAVELMENTE NA DE OUTRAS PESSOAS QUE VOCÊ CONHECE

AS CRÍTICAS DO AUTOR FORAM BASEADAS NO QUE?
NA OPINIÃO DELE É CLARO!

ENTÃO,ANTES DE COMENTAR,PENSEM QUE É A OPINIÃO DELE E QUE ELE NÃO ESTÁ AFIRMANDO QUE O MUNDO INTEIRO PENSA ESSAS COISAS!SE VOCÊS NÃO GOSTAM GUARDE A RAIVINHA PARA VOCÊS MESMO EM VEZ DE FICAREM AGINDO COMO CRIANÇAS E FALANDO "VOCÊ ERROU O PORTUGUÊS,ESTÓRIA NÃO EXISTE MAIS".

PARABÉNS POR EXPRESSAR SUA OPINIÃO AUTOR!

OBS-MINHAS PALAVRAS NÃO SÃO TÃO COMPLEXAS E CREIO QUE ALGUMAS ESTEJAM COM ERROS,POIS TENHO APENAS 12 ANOS
01.01.09 @ 01:05


Gabriel Elias
Ja dizia Frank Zappa "quem sabe faz, quem não sabe ensina, e quem nem isso consegue fazer, vira crítico"

Não concordo com essa opinião, só com a parte da crítica.

A arte é um campo livre, onde se expressa o que quer e como quer, sem pensar no que os outros acham.
01.01.09 @ 01:18


Joene Campos
Cara, nunca vi tanta falta de conhecimento sobre cinema quanto a desse Chico. Só pode ser um "bico" que está fazendo para o "Yahoo" publicar essa merda. Eles devem ter selecionado a matéria dele devido essa polêmica. O interessante é que acredito que o tal, sublime, "crítico de cinema" não viu sequer filmes esse ano de 2008, devendo, portanto, ter se baseado em comentários de conhecidos, pois alguns filmes como o "Caçador de Pipas" foram muito aceitos pelo público, o que não teve foi uma boa divulgação em alguns casos. Só pra constar tenho vários filmes que vi que superam esses aos quais ele intitulou como "Os piores filmes", por exemplo: "Possuídos". Quem estiver "animado" para esse "filmaço" vai esta sugestão.
01.01.09 @ 01:47


PROF. SIMÕES SALLES.´. MD. JD.
PREZADO GRANDE MESTRE CHICO!!!

RESPEITO INTEGRALMENTE SUAS OPINIÕES EXARADAS NESTE BLOG!!!!

A DISCORDÂNCIA DESTAS OPINIÕES NAO PODE SER ESCRITA DE FORMA AGRESSIVA E OFENSIVA NESTE BLOG OU QUALQUER OUTRO!!!

A EMISSÃO DE OPINIÃO EM BLOGS É DIREITO CONSTITUCIONAL DO CIDADÃO NO BRASIL!!!

OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS À SUA HONRA PODERÃO SER OBJETO DE DEMANDAS JUDICIAIS, NAS QUAIS OS AUTORES DOS MESMOS PODERÃO RESPONDER CIVIL E CRIMINALMENTE PELOS SEUS ESCRITOS POSTADOS!!!!!!!

FELIZ ANO NOVO!!!!!!

SAUDAÇÕES!!!!!

PROF. SIMÕES SALLES.´. MD. JD.
01.01.09 @ 02:10


Bia
Olá Chico; desculpe mas discordo de alguns filmes que vc classifica como " piores do ano ", trabalho em uma rede de cinemas, e o meu trabalho é testar ( assistir) todos os filmes que irão entrar em cartaz, e posso lhe dizer que há filmes bem piores do que estes que vc listou. Abraços.
01.01.09 @ 02:41


Marcus Lent · http://Marcus Lent
Nossa! esses foram os comentarios Mais infelizes que eu ja li na minha vida... eu acho que vc precisa em primeiro lugar aprender a escrever e depois a gente conversa . . . agora va pra casa e chore no colo da sua mãe pq vc deve ser muito "mau comido"

E tenho dito.
01.01.09 @ 02:41


Marcus Lent · http://Marcus Lent
A proposito a Scarlett Johasson faz sucesso e vc faz o que mesmo?
01.01.09 @ 02:48


Ronaldo
Que isso?? O caçador de pipas é um filme excelente, gostei muito desse filme, infelizmente tenho que discordar
01.01.09 @ 02:54


Jeronimo
Honestamente, esse papo de que tem que respeitar a opinião alheia por isso ou aquilo é uma baboseira. Por exemplo, a do Hitler ninguém tem que respeitar né? nem a do Mussolini, nem a do Stalin, e por ai vai.
Pra mim critico é um cara ótimo pra fazer critica, por que se fosse bom pra fazer cinema estaria fazendo... E gosto é igual a rosquinhas Mabel, cada um tem o seu.
01.01.09 @ 03:28


Shuiti Jr.
Realmente os críticos do yahoo.com já perderam a credibilidade há muito tempo...
O pior nesse ano foi quando arrasaram com o show do Queen, quando todos os outros falavam bem...
Querem aparecer de qualquer maneira?
01.01.09 @ 03:41


Pedro
Consiguiu o que queria... fazer a negada comentar!!!
Ruim ou não, rendeu muitos comentarios!!! :)

Feliz Ano Novo ai negada!!! Tudo de BOM!!! =)
01.01.09 @ 04:11


Tetê
Feliz ano novo Pedro...rsrsrs...voltei pra casa só pra ler mais comentários..

Tudo de bom pra todo mundooo...
bjaummmm
01.01.09 @ 04:32


Erika
Típico de colunistazinho/blogueiro meia-boca que quer dar uma de André Forastieri: a mençao de "filmes de arte", os polissílabos, a "polêmica"... Nem fique feliz, fulaninho! Nós detestamos sua pretensao, mas, ainda assim nem sabemos seu nome.

Pode esquecer seus 15 minutos de glória. Ah! Ah! Ah! Ah!

Estratégia manjadíssima!!!!!!!!!!!!!!!!
01.01.09 @ 04:51


Carlos henrique s. duarte
Porra!!! dizer que o filme A Outra não é um bom filme vai lá!!! Mas dizer que Scarlett Johasson nao é boa atriz é um puta de um preconceito. Ela é linda e por isso a midia gosta de dizer que ela não é talentosa, mas digam o que disserem ela é otoma. Eu apostaria, sem medo de perder, Que nos proximos dez ela ganhará o oscar de melhor atriz... Não entaendão mau, não estou dizendo que a Natalie Portman seja ruim, pelo contrario ela é maravilhosa, entre as atrizes jovens ela é uma das melhores.
Porém a Scarlett é a queridinha de Woody Allen e minha tb!!! Ela é otima!!! Maravilohosa!!! Eu, como ator, contracenaria com ela de graça quantas vezes ela quizesse!!!!
01.01.09 @ 05:05


Marcos
CONCORDO E DISCORDO EM DUAS ETAPAS....

;) CONCORDO COM PRATICAMENTE TUDO, SEM NEM TER VISTO OS FILMES (ué.... como assim ???)
SIMPLES ---> Tem filmes na locadora que, PELO NOME, eu já "despacho" ou vocês acham mesmo que eu iria alugar um filme com o nome de O menino do Pijama Listrado ?????????
NÃO TEM COMO !!! CASSARALHO !!! NÃO DÁ !!!
Não tenho saco pra drama e romance... Tem que ser algo TREMENDAMENTE inteligente pra eu vir a alugar....
A maioria deste tipo de filme é tremendamente PREVISÍVEL !!!

DISCORDO:

De falar mal da Scarlett Johasson, pois ela é tremendamente gostosa (e olha que eu prefiro as morenas !!!)
qualquer dúvida neste quesito confira na jpeg abaixo:

http://charagoesquerdo.files.wordpress.com/2007/02/scarlett_johansson.jpg


01.01.09 @ 05:36


LUCIANO PERE
NAO SEI PQ PESSOAS COMO VC NUNCA SE TORNARAM EXCELENTES DIRETORES DE CINEMA,,,SE VC DIRIGISSE C A AUTORIDADE E INSENSATEZ Q CRITICA, CINEFILOS COMO EU TERIAM MAIS VERGONHA DE ASSISTIR SEUS FILMES,,,CRUEL A SUA AMARGA FORMA DE CRITICAR EM QUERIDO,,,DIZ AI PRA MIM,,,OQ EH Q TE AGRADA? TELETUBIES!?!?!?,,,Q POBREZA D ESPIRITO EM,,,CHEERS
01.01.09 @ 05:49


João Paulo
Eu vi todos os filmes todos são um lixo e com o oscar fica arquivo X, pois vi e tenho em dvd sere inteira e fiquei revoltado com o filme, sem falar no caçador de pipas quase quebrei a tv
01.01.09 @ 06:52


Érica
Com certeza muitos outros filmes merecem o lugar de "O caçador de pipas" nesta lista...
01.01.09 @ 09:04


Lília
Aff..
Assistimos a filmes para nos distrair.. não para seguir a risca de criticá-lo!

Se assim for, creio que dentro da história do cinema, poucos filmes salvarão de boas críticas :)

Gosto é gosto.. e o deste crítico eu não sei o.õ
01.01.09 @ 09:58


andré bandidartista · http://todosblogs.blogspot.com/
a supremacia não deveria ter os filmecos de hollywood??? ou não se pode falar mal de porcarias como 1. HANCOCK... sem contar 2. Fim dos Tempos, 3. sex and the city, 4. super hérois e a liga da justiça, 5. espelhos do medo, 6. jumper, 7. Rambo 4, 8. get smart, 9. se eu fosse você 2, 10. ensaio sobre a cegueira
01.01.09 @ 10:03


Bucaneiro
Citando apenas um de seus comentários infelizes:

"É risível do começo ao fim, além de ser uma afronta à História e, em muitos momentos, um acinte a qualquer mente pensante. É realmente inexplicável que um filme como este, caro, encontre financiamento." (10000 AC)

Ao fazer essa critica acho que você deva realmente acreditar que Homem de Ferro, Homem aranha, Hulk, Wolverine, Rambo, etc. realmente existem.

É como diz o ditado:

Quem sabe sabe, quem não sabe é crítico.
01.01.09 @ 10:12


Lília
é mais fácil falar de filmes bons em 2008 do que filmes ruins..
2008 reinou em porcarias.. melhor irmos nos acostumando!

pergunta-se ao proprietário do blog.. queremos melhores argumentos sobre os seus piores filme do ano..

pq se for sobre aos filmes que VC NÃO GOSTOU, me desculpe.. isso deveria ter sido esclarecido no título da postagem!
01.01.09 @ 10:13


laurindinho · http://o critico
TEM GOSTO PARA TUDO, O QUE CONSIDERARRUIM PODESER O MÁXIMO PARA OS OUTROS E VICE VERSA...PROCURE MELHORAR O SEU PORTUGUÊS...
CERÁ QUI OCÊ GOSTOU DECER CRITICADO POR ISCREVE ERRADO?
01.01.09 @ 10:18


kelly
REALMENTE O CAÇADOR DE PIPAS FEZ FEIO,JÁ QUE O LIVRO FOI MARAVILHOSO ESPERAVA MUITO MAIS DO FILME O QUE NÃO ACONTECEU.
01.01.09 @ 10:27


Rosangela
Assisti somente o caçador de pipas, pois me foi recomendado, fiquei decepcionada. Filme bom, é aquele que independente do gênero,se você tiver disponibilidade de tempo assiste de novo.Acho que se pode produzir um drama, sem torná-lo tão pesado, faltou sensibilidade.A figura da mulher, onde está ?, mesmo passiva deveria existir uma para contrabalançar.
01.01.09 @ 10:33


Renato José
caro chico,parabéns pela polêmica. Não sei se a proposta era realmente criticar os filmes; porém me diverti muito com os comentários pois nunca ri tanto.De qualquer forma valeu pelo entretenimento, não consegui deixar de ler todos e como dizem por aí rir faz bem à saúde, obrigado.

Valeu!feliz ano novo à todos vocês
01.01.09 @ 10:37


Mauro Manzano
Ler os comentários foi mais divertido que ler o texto. É duro acreditar que em 2009 ainda existam pessoas que não aceitam (ou respeitam) a opinião alheia caso esta discorde da sua.

Lamentável...

Acho engraçado que todos que reclamam dos "enlatados americanos" sempre fazem parte dos que pagam entrada e financiam esses filmes "ruins" simplesmente para reclamar depois que o filme foi superficial e não trouxe nenhuma "mensagem".

Para mim, cinema é diversão. Vai quem quer. Se eu gostei, falo bem, se não gostei, falo mal. Simples assim. E acho a situação do critico péssima, pois este RECEBE para dar sua opinião e tem quase a OBRIGAÇÃO de assistir a muito mais filmes do que um ser humano normal assistiria. E, claro, vai ver muito mais lixo no meio disso tudo.

Mas gostei da lista. Dos filmes que vi, concordo com o Chico. No geral, e na minha opinião, 2008 não foi um ano bacana no cinema.
01.01.09 @ 10:46


Vitor
Bem, se são realmente os piores desconheço, pois tive o prazer então de não assistí-los(pelo menos a maioria). Entretanto, é injusto que "O Nevoeiro" não tenha aparecido nessa lista, porque sinceramente, fugir a um final clichê é algo motivador, mas convenhamos a não forçar a barra daquele jeito...
Ah, quanto a 10000A.C, realmente está cheio de "mentiras descaradas da história", mas tem seu mérito em algumas cenas do popular "pipoca", ações até legais de se ver, embora enredo podre...
01.01.09 @ 10:48


DANYLO JOSE
Eu não assisti nenhum desses filmes aí...HAHAHAH

Mas o critico ta errado.

Os filmes são bons po...a galera ta dizendo aí!

É melhor tu assistindo do que comentando!
01.01.09 @ 10:50


Vitor
Assim como alguns outros, acho mais engraçado o cabo de braço entre os inquisitores e defensores! E mais engraçado ainda um comentario da "menina de 12 anos" cujo nome está aí e não revelarei...Ela deveria ter participado de Forrest Gump, muito artista sua pessoa.
Eu tenho só 4 anos e fui chamado pros Teletubbies!
01.01.09 @ 10:59


Vera
Me diverti muito com as críticas e mais ainda com os comentários....valeu!!!
:0)
01.01.09 @ 11:00


Gerson Franco
Não é à toa que escritores, cineastas e atores odeiam críticos!!
Pseudointelectuais(já com a nova grafia!) que se consideram senhores na verdade!
Que verdade?
A verdade que só eles enxergam!
O pior de tudo é que cada um tem uma opinião que, normalmente, diverge da opinião do seu colega de trabalho.
Por exemplo, "O menino do Pijama Listrado" está sendo aplaudido pelo bonequinho do "Globo".
Eu assisti e adorei!
01.01.09 @ 11:07


jocemar
Quando um crítico fala mal de um filme é porque muita gente gostou.Vou assisti-los.
01.01.09 @ 11:09


Marília/ Elmo
Já vimos filmes horríveis e deixamos de essistir a filmes ótimos por causa de comentaristas. Hoje, vamos a cinemas, assistimos ao filme escolhido e construimos a nossa própria opinião.
Um abraço e um ótimo 2009 a todos.
01.01.09 @ 11:09


Piperno
Lista ótima, finalmente alguém teve a coragem de dizer a verdade sobre o "Caçador de pipas". rs..
01.01.09 @ 11:09


Gerson Franco
Acho que, se cinema fosse uma ciência matemática, como muitos críticos tentam pregar, não haveria tanta divergência de opiniões entre eles.
Acho que o que está faltando é um pouco de sensibilidade...
01.01.09 @ 11:09


João
Feliz ano novo! XD
01.01.09 @ 11:21


Lu
Não existe algo que seja totalmente ruim, e gosto é gosto , não corcordam ? Acredito que não adianta ir atrás de críticas de filmes, devemos avaliá-lo pessoalmente pra depois podermos dar nossa opinão, porque o gostar é realmente muuuuuito pessoal.Acho que o que vale a penas é enaltecer o que foi bom , em cada filme que seja , pois , o que pra gente é ruim , fraco , pode ter ser que tenha dado um trabalho profissional enorme e já por isso deve ser respeitado.Feliz 2009 a todos e que o mundo seja mais Humano e solidario !!Abração.
01.01.09 @ 11:27


Paulo Abreu
Eu queria saber qual o critério que vocês usam para eleger (os piores).Parece-me que o cidadão que fez esta lista não conseguiu ver ou sentir a fantástica mensagem que o filme o caçador de pipas nos mostra.Aliàs,um dos melhores de 2008.Pena que algumas pessoas não consigam ter a sutileza,a leveza de poder aprender com os erros e mais para frente poder conserta-los.Bom chega de baixo astral.Um 2009 maravilhoso para todos.
01.01.09 @ 11:31


Zlatan Ibrahimovic
Como tiveram a coragem de publicar essa joça no YAHOO! ???

Lastimável.
01.01.09 @ 11:42


Elenice Altenhofen · http://nice.
Chico, parabéns!!!!
Vc está fazendo o pessoal expor suas opiniões; certas ou erradas, talvez... mas estão expondo.
Pessoal vivemos numa democracia,
todos tem o direito de se expressar,
" gostemos ou não "
Quem sabe se a nossa própria seleção dos pióres (sim, porque todos temos lista dos piores que já assistimos) não é mais polêmica e revoltante do que essa apresentada pelo Chico?
Vai saber!...
Um abraço

01.01.09 @ 11:43


REGIS
EU ACHO Q ATÉ PODE TER UNS FILMES AI... SAO FRAQUINHOS... MAS VOCE NEM SABE ESCREVER !!! QUER CRITICAR FILMES!? E OUTRA COISA... VOCE NAO PODE... PENSAR Q TODOS OS FILMES..SAO OBRIGADOS A LHE TRAZER CULTURA! AS VEZEZ VOCE DEVE ASSISTIR UM FILME APENAS PRA SE DIVERTIR...10000AC POR EXEMPLO! ISSO CHAMA SE SUL REALISMO..CRITI CUZINHO..
01.01.09 @ 11:53


Oswald
Olha, tenho pena de quem te critica, pois provavelmente tem culpa no cartório. Este é seu espaço e tem todo direito de colocar todas as procarias audiovisuais no seu lugar, no limbo. Assisto em média 5 filmes por semana, incluindo espanhóis, indianos, coreanos, japoneses, franceses, além é claro, dos brasileiros e americanos e, de certo, tenho motivos de sobra para te apoiar, principalmente sobre o caçador de pipas que fica bem longe de sua matriz literária. Vai na fé e não se deixe intimidar pelos egos felidos. Vou indicar sua lista para TODOS os meus contatos. \o/
01.01.09 @ 11:57


Sophia
Concordo com você em alguns pontos, mas o filme "A outra" não foi ruim assim. Assisti ao filme no cinema e o indiquei para amigos que também gostaram.
Tem alguns filmes que poderiam entrar nessa lista também, como por exemplo, "Dias e noites", dirigido por Beto Souza. Eu, particularmente, não gostei. Embora trate sobre a violência contra a mulher, por ser um filme baseado em um livro, consegue omitir muitas coisas e os fatos no final, ficam mal contados.
Bem, esta é minha opinião, mas cada um pode ter a sua. O que deve ser respeitado. Gostei do espaço para compartilhamento.
Obrigada.
Feliz 2009
01.01.09 @ 12:03


Luciano
A crítica é, por natureza, algo desagradável.
E o direito à crítica deve existir,claro. Gosto de ler críticas, mas, em verdade, não ligo para críticos.
Um filme é mais do que um amontoado de técnicas. Não deixo de assistir ou de gostar dum filme por causa da crítica. Eventualmetne concordo com ela. No entanto, devemos lembrar que obras duvidáveis do passado são consideradas obras-primas num futuro próximo.
01.01.09 @ 12:11


Dá Galdino
Me desculpem, mas o filme Caçador de Pipas, considero excelente, nao pela produçao em si, mas pelo roteiro, fotografia e abordagem critica!EXCELENTE!AMEI!
01.01.09 @ 12:14


Turetti
Aff!! eu tenho que concordar com todo mundo! como os cara colocam um cara ruim deste jeito para falar de filmes! aff alguns são realmente ruins, mas "o caçador de pipas" é muito bom! o cara nem usa argumentos pertinentes! aff falta de respeito do pessoal do Yahoo para colocar esse boçal vomitar besteiras para nós lermos! aff volta pra escola!
01.01.09 @ 12:21


Juca Rodrigues
SÓ UMA COISINHA QUE ESQUECI.
PARABÉNS PELA OUSADIA E POR TER ABERTO ESSE ESPAÇO PARA DISCUSSÃO.
UM ABRAÇO.
01.01.09 @ 12:22


Kassia
Vc é loco tem alguns ai q são ruins mais tem aguns q são exelentes!!!
Vc é lokinho msn!!!
01.01.09 @ 12:23


Luis
mais um para infernizar as pessoas que botam as mãos na massa.
Parabéns!!
É desse tipo de pessoa que o mundo precisa!
Ps: que bosta o Yahoo colocar isso na página inicial. Lamentável!
01.01.09 @ 12:25


Turetti
aff o cara até tirou o post da tela inicial!! faz bem! aff já começou o ano com essas asneiras!
01.01.09 @ 12:48


Bias Sólon Chilon
Critico: Definição (pessoal): É todo individuo que por incompetência, inveja , ignorância, incapacidade intelectual, frustração e/ou preguiça (queria ser o que os outros são e não o é;) não consegue sequer tirar uma boa foto (no caso específico de artes e cinema) e com criticas destrutivas, tenta estragar um trabalho para muitos é bem visto. Falta sentimento de auto-crítica, (interessante...!), em alguns casos, afeta a quem muito trabalhou e dedicou sua vida para a realização de um sonho. Penso se não há interesse financeiro por traz das malfadadas palavras expressas por alguns desses profissionais, nem sempre bem intencionados. Só pra lembrar, o Sr. JESUS não agradou a todos; enfim...!
01.01.09 @ 12:56


Gabriel Moralez
Acho engraçado um cara falar mal de filmes em blogs, se ele tivesse alguma condição de criticar alguma coisa ele estaria em uma revista especializada ou coisa do gênero e também digo isso para os que postam comentários criticando esses filmes, porque eu sei que esses otários desocupados, mal entenderam o enrendo dos filmes e mesmo assim se acham no direito de falar mal ou julgar quem é melhor ator ou diretor.
01.01.09 @ 14:47


Gabriel Moralez
Ah e esqueci de falar tem alguns blogueiros como uma tal de Mônica que acha que sabe "pensar" mais do que o pessoal que escolhe os filmes ganhadores do Oscar, coitada se ela tivesse alguma capacidade superior de pensar não estaria falando isso para gente, estaria falando isso pro pessoal de Hollywood.
01.01.09 @ 14:51


Naty
Tem tanta gente aí reclamando que as críticas estão infundadas, mas escrevem coisas do tipo 'você é louco' para justificar o fato de não concordarem com o Chico.
Se não concorda com ele, fecha a página e vai embora, não precisa ficar aqui ofendendo o cara. Ou então, explique objetivamente porque acha a lista uma droga.
01.01.09 @ 14:52


Caramba, Chico! Acho que vc bateu seu recorde de número de comentários? De onde apareceu tanta gente? Teve algum link lá do G1? Heheheh.. Se fosse no meu, não daria conta de reponder tanta gente. hehehe
03.01.09 @ 16:16


Lira
Não entendem nada de filme ruim. Assistam "Mandando Bala", e confirmem minha opinião de que é uma extrema ofensa a inteligência de qualquer idiota.
05.01.09 @ 13:53


Hahahaha, incrível isso aqui. Pena que cheguei tarde.

E o fã-clube de "Caçador de pipas" só deve perder pro de "Cavaleiro das trevas".
05.01.09 @ 16:12


Achar "Juno" bom e não gostar de "O Caçador de Pipas" é bem interessante... Isto não quer dizer que não respeito a sua opinião... Aliás, por este motivo é que o site é tão acessado... O ponto de vista pessoal faz com que a lista torne-se diferente e interessante. Viva a Democracia! ;P

Grande Abraço
13.01.09 @ 13:57


o que esse bando de trouxas sabe sobre filmes?
22.01.09 @ 16:32


Guilherme
10.000 ac. e Arquivo X, foram filmes muito bons. Porque estão na lista dos piores. Faltam pessoas que julguem, que saibam definir corretamente os piores filmes!
21.02.09 @ 09:42


andre
caraca ,

eu gostei de "10.000 AC" e "o caçador dee pipas"

o resto eu não vi e concordo com os outros posts , seu comentário foi o pior do ano .
24.02.09 @ 17:31


carlos
esqueceu de por o ''2012 doomsday'' que é péssimo....
07.07.09 @ 16:52


GABRIEL
Para 10000ac é Otìmo
13.07.09 @ 15:20


Jane
Uns dos filmes que eu mais gostei O caçador de pipas está entre os seus piores e o que eu mais odiei Onde os fracos não tem vez, está entre os melhores, ainda bem que a maioria das vezes o povo não concorda com os criticos, por que será que osa maioria dos piores filmes dos criticos são geralmente os mais vistos.
19.07.09 @ 14:39


Ricky
O "Caçador de Pipas" pior filme do ano... meu Deus cara suas listas não fazem sentido.
31.07.09 @ 12:02


Deixe aqui seu comentário:

Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Tags XHTML permitidas: <p, ul, ol, li, dl, dt, dd, address, blockquote, ins, del, span, bdo, br, em, strong, dfn, code, samp, kdb, var, cite, abbr, acronym, q, sub, sup, tt, i, b, big, small>
(Quebras de linha se tornam <br />)
(Set cookies for name, email and url)


Trackback:
http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/28320



  • Uma estrelaUma estrelaUma estrelaUma estrelaUma estrela excelente
  • Uma estrelaUma estrelaUma estrelaUma estrela ótimo
  • Uma estrelaUma estrelaUma estrela bom
  • Uma estrelaUma estrela regular
  • Uma estrela ruim
  • bola péssimo


identidade digital


integrante


vizinhos



blogs + logs de cinema


blogs recomendados


database


sites


festivais & prêmios


pessoal



[ La Brute - Jogo Online em Flash Grátis ]